Qual e a "forma" da dita senhora estar na vida. Você conhece-a, priva com ela?? Tanta palermice, fruto das redes sociais... noutro campo, isto está ao nível de comer lixo processado, é tóxico.
O facto de se dar muita importância à imagem, infelizmente, não está ultrapassado. Aliás, é muito triste, mas estas ideias não são de velhos. Se fosse coisas de velhos, os jovens não se preocupavam tanto em usar toda uma série de filtros nas redes sociais, nem havia tantas jovens a recorrer a cirurgias plásticas. Esta história do corpo perfeito e do rosto sempre jovem continua a ser extremamente valorizado, e apesar de se dizer o contrário, há todo um marketing que incentiva a isso. Até porque há muitas indústrias que vivem dos negócios da imagem perfeita. É triste, mas é assim que o nosso mundo funciona 😢.
Nada disto me surpreende. Fui dispensada de uma grande empresa, reconhecida internacionalmente, por não ser magra. " Sabes que uma pessoa que não é magra tem que trabalhar o dobro", foi apenas uma frase maravilhosa que passados 14 anos, ainda não esqueci. Apesar da maioria destas frases partirem de homens, também existem mulheres que são assim. O culto da imagem, das medidas perfeitas e esquecem-se de cultivar o que realmente importa, um bom coração, empatia, respeito, inteligência e sobretudo, humanidade. Que cada um tenha a liberdade de ser magro, gordo, baixo, alto sem ser rebaixado, enxovalhado ou humilhado por gentinha sem um pingo de decência!
Então porque as televisões não têm mais apresentadoras com o peso médio das mulheres portugueses? Isso é que era representatividade e democracia.O tratamento das pessoas em função da sua aparência é tão marcante e comum hoje em dia que até tem um nome- lookismo - e a televisão e muitos outros media fortalecem terríveis estereótipos de beleza. Ser magro, bonito, em forma e sem rugas tornou se o padrão nas redes sociais, ao ponto de a maioria das pessoas hoje não estarem satisfeitos com a sua imagem. É preciso mudar isto!
Recentemente viajei para o estrangeiro na Jet2 e logo que entrei no avião exclamei “olha, as hospedeiras são pessoas normais!”. Tenho uma amiga hospedeira em que diz que uma colega dela foi despedida por engordar 2kg, mas naquela companhia que viajei, as hospedeiras não pareciam barbies insufláveis. Tinha uma senhora com os seus 50, com a silhueta acima da dita média para o que estamos habituados a ver numa mulher com aquela profissão. O dito Sr deve ver os programas de domingo e usar a sua mãozinha.
Convidar a Joana Latino para este comentário deve ser brincadeira. Ela que a única coisa que faz na vida para lhe dar visibilidade é participar num programa que comenta a imagem das pessoas.
Nem mais. Que hipócrisia. 3 tipas que o que mais fazem é criticar e julgar a aparência alheia! O feminismo é mesmo isto, feminismo. Mulheres que se sentem completamente ofendidas com o julgamento dos homens mas não pensam nem 2 vezes para julgar e ridicularizar homens no quotidiano. Vergonha
Claro que a imagem importa, e o mais irónico é esta conversa vir de 3 pessoas que vivem da imagem, tal é a hipocrisia destas 3.... a Inês se pudesse andava com um espelho no bolso para se olhar a cada 3 segundos; a pipoca imita tudo quanto é influencer na forma de se apresentar; a Joana Latino vive do comentário fútil do social e participa num programa onde avalia os vestidos e a imagem (!) dos famosos. Noção?
Certo, mas elas escrevem artigos a humilhar uma profissional pelo aspeto e a compará-la com outras figuras públicas que são SUPOSTAMENTE mais dentro dos padrões? Acho que não. O facto da pessoa ser vaidosa consigo mesma, significa que ela possa apontar o dedo e humilhar uma outra mulher pela imagem ?
@@AngelaCPinto vinha mesmo para responder isto, obrigado 🙏 Uma coisa não invalida a outra. É possível uma pessoa preocupar-se com a sua imagem sem que isso signifique que ela pensa que a imagem é tudo.
Este video é uma piada,certo? A pipoca mais doce,e a Joana latino?!?! A primeira vive da imagem,a segunda deve estar amnésica...só um exemplo: as mamas da Julia Palha...num programa de conteúdo abaixo de zero,um vómito cor-de-rosa. Já agora,há alguém neste video que costuma fazer uns vídeos a gozar com a imprensa cor-de-rosa,ou estou enganado? Mas alguém duvida que a imagem na televisão é absolutamente fundamental? Especialmente quando a televisão não tem qualquer conteúdo cultural!? Não vejo televisão já lá vão 20 anos,mas não ando a dormir.
É impressão minha ou a Pipoca não dormiu muitas horas? Calma não me crucifiquem já, eu revejo-me bastante na cara de sono da mesma, quem nunca dormiu menos de 6h numa noite.. Por ter achado piada e me rever é que estou a comentar tal coisa..
Estão a fazer um pé de vento por alguém ter dado uma opinião e até ter dado um conselho. A CF está toda revoltada mas está a ser hipócrita ao condenar o jornalista, pois ela não deixa de ter cuidado com o aspeto facial e aspeto visual do corpo, pois se ela não se maquilhasse e se não viesse com roupas sem que se veja ou note as linhas do corpo talvez não conseguisse fazer tantas galas. Em relação à Maria B. Moniz acho que até tem muita coragem em aparecer sem preocupações com o aspeto físico claro está que mais tarde pode sofrer as consequências pela sua coragem de não se preocupar do aspeto físico estando sujeita a ser dispensada pela TVI.
irónico no mínimo que a Joana Latino condene este comportamento visto que teve um comportamento muito muito idêntico a este há uns anos atrás quando humilhou e gozou a lindíssima Julia Palha pelo tamanho dos seus seios. Tem particular agravamento ainda porque é uma mulher que critica outra e a humilha num espaço público mesmo sendo mulher e sabendo o quanto aquilo poderá afectar a pessoa e, questão.
Esse comentário desse jornalista não deveria ficar no vazio... Nem profissional ele foi. Falar da parte profissional ainda... Vá... Mas da parte física é sem palavras... Muito triste...
O mais estranho é o jornalista aparentemente desconhecer que as mulheres suportam e desculpam todas as ofensas menos que lhes chamem gordas e/ou flácidas.
E um absurdo um senhor escrever uma coisa destas e pensar que fica imune é uma falta de respeitobpara as diferentes tipos de corpos de mulheres que existem
Quantas mulheres ficam impunes com opiniões bem piores a cerca de homens? O que você sugere? prenderem o Senhor? Tenha juízo. A liberdade de expressão deve de ser só concedida ao público feminino quer ver...
No fundo ele disse o que muitos homens pensam, no meu trabalho há uma colega mais gorda que eu que me chama de gorda por isso podem ver que isto é mais banal do que se pensa. Parece que as pessoas têm nojo dos gordos
A Joana Latino é das melhores pessoas do nosso panorama televisivo. No que respeita à sua dimensão humana não a podemos classificar por uma única intervenção. A Joana na sua soma é uma pessoa excelente❤.
Bem, não vejo nada de anormal! O homem sem que ninguém lhe tivesse pedido, manifestou a sua opinião, da mesma forma que agora outras pessoas manifestam a sua opinião acerca dele. É tão simples quanto isso!
Ninguém se insurge quando estas 3 ridicularizam a aparência de homens. A igualdade e inclusão tem depois destas fraudes... Muito principalmente quando a igualdade e inclusão tem um forte cunho feminista. Uma palhaçada o que se vive hoje em dia...
Exacto! Este “senhor” não é nenhum “pedaço de mau caminho”! Teria que começar por fazer plástica e fazer um transplante de cabelo porque é possível que seguindo a sua própria lógica possa ser considerado “poluição visual”!
Claro que este comentário é deplorável, mas tem muitas empresas onde a imagem é que importa e se não responder aos ditos parâmetros é logo excluída sem quererem sabem das capacidades da mulher. Todos os dias se sofre desse preconceito só não é dito desta forma tão direta. Mais uma prova é as modelos ou caras de campanhas
Que hipocrisia de comentário, Ana Garcia Martins vive da sua imagem vê-se pela maneira que se apresenta, ou seja é refém dos Alexandres desta vida. A Joana sendo jornalista devia ser precisa e dizer que a imagem da mulher Barbie era elogiado pela sociedade até a bem pouco tempo. O combate contra e bem contra a ditadura da imagem é coisa desta década(2010-) sec. XXI. Eu não conhecia este senhor e passei a conhecer porque lhe deram tempo de antena.
As mulheres só gostem que opinem na imagem delas se for positiva, se for negativa ai meu deus que indignacao. Ele ate foi muito simpatico, nem sequer lhe chamou gorda o que é o que ela realmente é.
Se fosse um lgbt ou uma mulher a fazer esses comentários, estava tudo bem, há programas só para falarem dos outros, ai não tem problema, as mulheres são uns venenos.
Joana Latino adoro a tua forma de estar na vida !!!!
Qual e a "forma" da dita senhora estar na vida. Você conhece-a, priva com ela?? Tanta palermice, fruto das redes sociais... noutro campo, isto está ao nível de comer lixo processado, é tóxico.
O facto de se dar muita importância à imagem, infelizmente, não está ultrapassado. Aliás, é muito triste, mas estas ideias não são de velhos. Se fosse coisas de velhos, os jovens não se preocupavam tanto em usar toda uma série de filtros nas redes sociais, nem havia tantas jovens a recorrer a cirurgias plásticas. Esta história do corpo perfeito e do rosto sempre jovem continua a ser extremamente valorizado, e apesar de se dizer o contrário, há todo um marketing que incentiva a isso. Até porque há muitas indústrias que vivem dos negócios da imagem perfeita. É triste, mas é assim que o nosso mundo funciona 😢.
Nada disto me surpreende. Fui dispensada de uma grande empresa, reconhecida internacionalmente, por não ser magra. " Sabes que uma pessoa que não é magra tem que trabalhar o dobro", foi apenas uma frase maravilhosa que passados 14 anos, ainda não esqueci. Apesar da maioria destas frases partirem de homens, também existem mulheres que são assim. O culto da imagem, das medidas perfeitas e esquecem-se de cultivar o que realmente importa, um bom coração, empatia, respeito, inteligência e sobretudo, humanidade. Que cada um tenha a liberdade de ser magro, gordo, baixo, alto sem ser rebaixado, enxovalhado ou humilhado por gentinha sem um pingo de decência!
Então porque as televisões não têm mais apresentadoras com o peso médio das mulheres portugueses? Isso é que era representatividade e democracia.O tratamento das pessoas em função da sua aparência é tão marcante e comum hoje em dia que até tem um nome- lookismo - e a televisão e muitos outros media fortalecem terríveis estereótipos de beleza. Ser magro, bonito, em forma e sem rugas tornou se o padrão nas redes sociais, ao ponto de a maioria das pessoas hoje não estarem satisfeitos com a sua imagem. É preciso mudar isto!
Portugal copia tanto o que vem de fora, nos EUA já se vê muitas pessoas na televisão “gordas”, para além de 50 etc.
Recentemente viajei para o estrangeiro na Jet2 e logo que entrei no avião exclamei “olha, as hospedeiras são pessoas normais!”. Tenho uma amiga hospedeira em que diz que uma colega dela foi despedida por engordar 2kg, mas naquela companhia que viajei, as hospedeiras não pareciam barbies insufláveis. Tinha uma senhora com os seus 50, com a silhueta acima da dita média para o que estamos habituados a ver numa mulher com aquela profissão. O dito Sr deve ver os programas de domingo e usar a sua mãozinha.
Mas a Joana Latino não comentava na 'passadeira vermelha"? O que é que ela fazia lá? Elogiava?
O que interessa é a competência. Porque é que ele não falou do Malato, do Mourao ou do Fernando Mendes?
A Julia Palha riu-se com os comentários da Joana Latino.
A Joana Latino tem memória curta...
Convidar a Joana Latino para este comentário deve ser brincadeira. Ela que a única coisa que faz na vida para lhe dar visibilidade é participar num programa que comenta a imagem das pessoas.
Nem mais. Que hipócrisia. 3 tipas que o que mais fazem é criticar e julgar a aparência alheia! O feminismo é mesmo isto, feminismo. Mulheres que se sentem completamente ofendidas com o julgamento dos homens mas não pensam nem 2 vezes para julgar e ridicularizar homens no quotidiano. Vergonha
Pois 😅
Claro que a imagem importa, e o mais irónico é esta conversa vir de 3 pessoas que vivem da imagem, tal é a hipocrisia destas 3.... a Inês se pudesse andava com um espelho no bolso para se olhar a cada 3 segundos; a pipoca imita tudo quanto é influencer na forma de se apresentar; a Joana Latino vive do comentário fútil do social e participa num programa onde avalia os vestidos e a imagem (!) dos famosos. Noção?
O pior é a Joana Latino que criticava as vestimentas das pessoas nas festas!!
Certo, mas elas escrevem artigos a humilhar uma profissional pelo aspeto e a compará-la com outras figuras públicas que são SUPOSTAMENTE mais dentro dos padrões? Acho que não.
O facto da pessoa ser vaidosa consigo mesma, significa que ela possa apontar o dedo e humilhar uma outra mulher pela imagem ?
O problema deste artigo foi que foi um homem a escrever e elas ficam todas oriçadas com isso.😊
@@AngelaCPinto vinha mesmo para responder isto, obrigado 🙏
Uma coisa não invalida a outra. É possível uma pessoa preocupar-se com a sua imagem sem que isso signifique que ela pensa que a imagem é tudo.
@@AngelaCPinto pois mas a questao e essa! A Latino e até a Cristina Ferreira já criticaram mulheres por causa de mamas e celulite.
Este video é uma piada,certo? A pipoca mais doce,e a Joana latino?!?!
A primeira vive da imagem,a segunda deve estar amnésica...só um exemplo: as mamas da Julia Palha...num programa de conteúdo abaixo de zero,um vómito cor-de-rosa. Já agora,há alguém neste video que costuma fazer uns vídeos a gozar com a imprensa cor-de-rosa,ou estou enganado? Mas alguém duvida que a imagem na televisão é absolutamente fundamental? Especialmente quando a televisão não tem qualquer conteúdo cultural!?
Não vejo televisão já lá vão 20 anos,mas não ando a dormir.
Nao se aproveita uma! A pipoca tanta cirurgia fez, afinal a imagem importa ou nao? Criticou as roupas de pessoas, a Joana Latino outra igual!
É impressão minha ou a Pipoca não dormiu muitas horas?
Calma não me crucifiquem já, eu revejo-me bastante na cara de sono da mesma, quem nunca dormiu menos de 6h numa noite..
Por ter achado piada e me rever é que estou a comentar tal coisa..
Estão a fazer um pé de vento por alguém ter dado uma opinião e até ter dado um conselho. A CF está toda revoltada mas está a ser hipócrita ao condenar o jornalista, pois ela não deixa de ter cuidado com o aspeto facial e aspeto visual do corpo, pois se ela não se maquilhasse e se não viesse com roupas sem que se veja ou note as linhas do corpo talvez não conseguisse fazer tantas galas. Em relação à Maria B. Moniz acho que até tem muita coragem em aparecer sem preocupações com o aspeto físico claro está que mais tarde pode sofrer as consequências pela sua coragem de não se preocupar do aspeto físico estando sujeita a ser dispensada pela TVI.
irónico no mínimo que a Joana Latino condene este comportamento visto que teve um comportamento muito muito idêntico a este há uns anos atrás quando humilhou e gozou a lindíssima Julia Palha pelo tamanho dos seus seios. Tem particular agravamento ainda porque é uma mulher que critica outra e a humilha num espaço público mesmo sendo mulher e sabendo o quanto aquilo poderá afectar a pessoa e, questão.
São todas uma cambada de hipócritas com memória curtíssima.
Esse comentário desse jornalista não deveria ficar no vazio... Nem profissional ele foi. Falar da parte profissional ainda... Vá... Mas da parte física é sem palavras... Muito triste...
quem é o Alexandre Pais?!
Nem vou pesquisar
Escreve umas crónicas no Correio da Manhã a desancar em tudo que é TVI. Esta semana, calhou a Maria na rifa.
Mas a frase "não basta ser a mulher de César é preciso parecer" aplica-se ou não?
O mais estranho é o jornalista aparentemente desconhecer que as mulheres suportam e desculpam todas as ofensas menos que lhes chamem gordas e/ou flácidas.
Alguns jornalistas deviam ter mais cuidado com o que dizem 😢 não podem desmoralizar as pessoas 😢
Entao so por atirar para as mulheres os homens têm que levar por tabela?
E um absurdo um senhor escrever uma coisa destas e pensar que fica imune é uma falta de respeitobpara as diferentes tipos de corpos de mulheres que existem
Quantas mulheres ficam impunes com opiniões bem piores a cerca de homens? O que você sugere? prenderem o Senhor? Tenha juízo. A liberdade de expressão deve de ser só concedida ao público feminino quer ver...
A cara da pipoca anda em obras?
O facto é que a Maria pouco tem para dizer. Fosse ela uma grande senhora ninguém falaria da sua figura isso é óbvio.
A pipoca está bem boa
No fundo ele disse o que muitos homens pensam, no meu trabalho há uma colega mais gorda que eu que me chama de gorda por isso podem ver que isto é mais banal do que se pensa. Parece que as pessoas têm nojo dos gordos
O Alexandre Pais devia procurar o significado da expressão "argumentos ad hominem"...foi o que ele usou.
A Joana Latino não dar valor à imagem, entende-se. Já a Pipoca....
Ok. Mas é uma opção de cada um/a, e não porque alguém diz que tem de ser assim. Há uma diferença ;)
“Bairro deplorável”? Oh Joana… sinceramente… perdeste logo com esse argumento 😅
Não foi a Joana Latino que há uns anos criticou as m@mas da Julia Palha? Uma miúda com idade para ser filha dela
Irónico
A Joana Latino é das melhores pessoas do nosso panorama televisivo. No que respeita à sua dimensão humana não a podemos classificar por uma única intervenção. A Joana na sua soma é uma pessoa excelente❤.
@@mailmail2154 entao porque criticar o homem?
Bem, não vejo nada de anormal! O homem sem que ninguém lhe tivesse pedido, manifestou a sua opinião, da mesma forma que agora outras pessoas manifestam a sua opinião acerca dele. É tão simples quanto isso!
Ninguém se insurge quando estas 3 ridicularizam a aparência de homens. A igualdade e inclusão tem depois destas fraudes... Muito principalmente quando a igualdade e inclusão tem um forte cunho feminista. Uma palhaçada o que se vive hoje em dia...
A Inês é linda e interessantérrima, não é?
Exacto! Este “senhor” não é nenhum “pedaço de mau caminho”! Teria que começar por fazer plástica e fazer um transplante de cabelo porque é possível que seguindo a sua própria lógica possa ser considerado “poluição visual”!
Claro que este comentário é deplorável, mas tem muitas empresas onde a imagem é que importa e se não responder aos ditos parâmetros é logo excluída sem quererem sabem das capacidades da mulher. Todos os dias se sofre desse preconceito só não é dito desta forma tão direta. Mais uma prova é as modelos ou caras de campanhas
As extremamente desagradaveis a criticarem alguem que julga e diz mal de outros 'e um bocado ironico....
Ana Garcia Martins, crítica muito fraca para quem sabe atirar bem "pedras".
Este homem não está bom da cabeça ?
Mas se for para fazer "boas intervenções", sem graça, óbvias....chega
E convidaram logo uma das rainhas da banalidade, a Joana Latino. Uma personagem ridicula que representa o que há de mais despresivel!
Que hipocrisia de comentário, Ana Garcia Martins vive da sua imagem vê-se pela maneira que se apresenta, ou seja é refém dos Alexandres desta vida. A Joana sendo jornalista devia ser precisa e dizer que a imagem da mulher Barbie era elogiado pela sociedade até a bem pouco tempo. O combate contra e bem contra a ditadura da imagem é coisa desta década(2010-) sec. XXI. Eu não conhecia este senhor e passei a conhecer porque lhe deram tempo de antena.
Mas o cronista está certo!
Quem é este?! 😡
Comentário maxista!
Esse senhor deveria estar mais atento à sua alma doente!!!
Maxista é com "ch". Machista! Já agora, Maxo é com "ch" também.
Piroso
Mas este jornalista é mesmo jornalista? Só se entende ao ver a cara enrugada dele…
Xiiii... que exagero . "Calma jovens... "
Deve ser o Alexandre Pais infiltrado
Eu concordo com as críticas do Alexandre Pais, existe funções que devemos ter cuidado com a imagem.
Comunicação não é uma delas.
Na vida e no trabalho nao se deve julgar aparências, deve-se julgar atitudes e competências. Julgar aparências é uma parolice e ignorância enormes.
@@MrHFRP Acho que se deve criticar no trabalho e no desporto. Já fui criticada pela maneira que estava vestida no desporto.
És a filha?
@@catarinapereira1120 Não tenho ligações familiares conhecidas com ele.
As mulheres só gostem que opinem na imagem delas se for positiva, se for negativa ai meu deus que indignacao. Ele ate foi muito simpatico, nem sequer lhe chamou gorda o que é o que ela realmente é.
Se fosse um lgbt ou uma mulher a fazer esses comentários, estava tudo bem, há programas só para falarem dos outros, ai não tem problema, as mulheres são uns venenos.
Não. As mulheres só querem ter o poder de dar opinião apenas do lado delas. Os homens não podem ter opinião.