SEM DESMERECER NENHUM,NENHUM MSM APRESENTADOR DE PODCASTS MAS O PETRY É DE LONGE O MELHOR....ELE DEIXA O CONVIDADO FALAR ESTÁ SEMPRE PRESENTE LITERALMENTE NO ASSUNTO....CARA VC É FODA REAL!!!!!
eu estou a dois meses limpo aqui... perdi 10 anos da minha vida fumando e cheirando muito... tive ansiedade e síndrome do pânico, perdi uma namorada linda e emprego... quase fui expulso de casa pelos meus pais... e também quase tive uma overdose de cocaína... eu achei que ia morrer e vi que eu tava sendo condenado ao inferno.... depois disso me arrependi, parei com as drogas e procurei a igreja... foi o período mais difícil da minha vida... senti que eu tava possuído por um demônio... eu entrava nas igrejas e passava mal... minha namorada terminou comigo, fiquei com dor de corno, síndrome do pânico, ansiedade, abstinência e ainda relembrando a noite que eu quase morri e vi vultos demoníacos querendo me levar pro inferno.... o mês passado foi terrível.... venci orando a Deus todos os dias pedindo discernimento, fazendo jejum e caridade, aos poucos fui sentindo alívio... percebi que o "demônio" saiu e não me perturbava mais... e atualmente, com dois meses limpo, voltei a sentir a serenidade mental que as drogas me tirou.... o estado careta é sagrado e prazeroso... o equilíbrio psicológico é fundamental para viver.... não percam isso! Jesus falava que o reino dos céus é como um grão de mostarda que é a menor dentre as sementes, mas quando cresce se torna a maior das árvores.... é exatamente isso!! façam o simples, pois o simples parece idiota mais depois de um tempo, aquele pequeno ato irrisório de bem que você fez, se tornará sua salvação no futuro.... com as drogas é o contrário... no começo é bom, você acha que encontrou a saída da felicidade, mas depois de um tempo se torna o maior pesadelo que um ser humano pode viver.
Muito similar nossa história, até o fato de ter quiser morrido e sentir a mesma coisa, e depois ver vultos quando usava, também estou na luta para viver são, com fé Deus vencerei esse vício maldito
Não me considero adicto mas sou extremamente ansioso e fico entediado facilmente, é a terceira vez que estou escutando o podcast porque tentei aplicar alguns dos pensamentos e me ajudou. Estava bebendo todo dia e agora reduzi pra 1x na semana, também tenho comido de forma "normal", sou muito compulsivo com comida, bebida e cigarro(já larguei, muito esporadicamente compro 1 solto) Valeu por compartilhar a experiência e parabéns petry.
Conheço essa vida, comecei a beber aos 13, a usar cocaina aos 16 , e ,embora tivesse conseguido manter emprego em uma multinacional por muitos anos e até mesmo fazer faculdade e me formar, a minha vida foi só ladeira abaixo até os 32 anos, perdas materiais, instabilidade financeira, vida desfuncional, algumas tentativas de suicidio,me rendi em 2012, busquei uma internação, fiquei limpo durante 9 anos de alcool e 10 anos de cocaina, em janeiro deste ano tive uma recaida feia com o álcool e cocaina, passei uma noite usando e bebendo, gastei uma grana, busquei uma nova internação, tive alta, voltei ao grupo de anonimos e estou ha 6 meses sem o uso… isso não é brincadeira é doença, não tem cura, tem tratamento…não se pode abaixar a guarda igual eu fiz, o que importa é que estou limpo, só por hoje.
Sensacional esse podcast.. Me engrandeceu de uma forma sensacional, gratidão!! Estou completamente entregue nessa luta pra largar esse vício maldito da cocaína, e me identifiquei MUITO com o Fábio.. Tanto no aspecto da profundidade nas suas questões, e no seu jeito de ser, quanto na idade de começo de uso e no modo de padrão e progressão das drogas, as loucuras, o entendimento propriamente sobre as peculiaridades desse tema tão complexo, e principalmente como é racional , inteligente e profundo a cerca do assunto, que passa por camadas espirituais, biológicas, psíquicas e mentais. Gosto muito de estudar e ler sobre o tema (inclusive até antes de assisti-lo, também tenho o hábito de escrever sobre minhas lutas, a dependência de maneira muito profunda).. Fico feliz e imagino a gratidão de poder transformar vidas, só que VIVEU ou vive isso sabe. Me sinto um sobrevivente e tenho apenas com 24 anos, e uma coleção de histórias e aprendizados... Espero conseguir verdadeiramente sair desse ciclo, pois precisei chegar no fundo do poço pra realmente querer reestruturar toda a forma de viver que construí, é bem agoniante, da um medo, mas é o necessário.. Podcast verdadeiramente muito necessário aos que estão passando por esses problemas, pois como o próprio disse, eu também tive muita dificuldade com relação a isso, é difícil achar na internet estudos e experiências humanizadas, os que existem tem uma pegada ou muito dramática, ou muito científica.. Existem poucos materias de leitura (pelo menos até minha presente ignorância) que faz essa associação psicossocial.. E o principal, por alguém que já viveu as experiências, que já esteve ali dentro. Ja lhe sigo e irei acompanhar seus vídeos.. Luz, paz e serenidade a todos, que o amor do bem possa transformar a vida de todos..
Cará eu escutei esse depoimento todo estou lutando pra sair dos vícios como álcool.cocaina agora fiquei mais forte através desse depoimento.valeu vir muita sinceridade na suas palavras.
Os diferenciais do Petry são claros: ele lê livros bons e consegue abordar diversos assuntos de forma mais densa; deixa o entrevistado falar sem interromper; ele genuinamente tem interesse no assunto do entrevistado;
Cara, na real. Único podcast que assisti inteiro nesses 10 anos de internet! Altas idéias de alto nível sendo trocadas .. incrível parece que somos programados !
Cara, nunca vi alguem definir isso tao bem quanto esse cara! É bizarro msm! Se tu ta fora de casa chegando virado tudo é estranho. E se tu ta virado dentro de casa nao quer sair... Faço uso a anos.. mas to querendo muito parar! Força pra nos
NEGÓCIO É ATERRORIZANTE! AQUI MEU PÂNICO BATE QUANDO O GALO CANTA, MANO QUE BAD! JA SEI QUE O DIA VAI NASCER E CONSEQUENTEMENTE O CICLO DE USA ESTARA CHEGANDO AO FIM... E DEPOIS DISSO É SO DOR E ARREPENDIMENTO! TMB ESTOU NA LUTA PRA ABANDONAR ESSA MERDA, UMA DIFICULDADE IMENSA DEVIDO AO INÚMEROS FATORES CRUZADOS... MAS TEM SAIDA E ELA TA DENTRO DA GENTE, NAO ESTAMOS SOZINHOS
Sem duvidas esse cara tinha que estar na tv aberta falando disso! A melhor e mais esclarecida entrevista que eu ja assisti sobre o vicio de droga. Que missao!
Cara, ele falando dos passarinhos cantando serem horríveis pra quem tá virado, me definiu demais. Eu criei pânico pelas manhãs, pq associava que ia ter q enfrentar as pessoas na luz do dia e encontrar meus pais em casa, quando eu chegava completamente chapado.
Que depoimento maravilhoso!!!! Tenho um irmão depende químico e ouvindo esse e outros depoimentos consegui entender a doença dele ,muito importante falar mais sobre esse assunto ! Parabéns pela entrevista ! Eu diria que quem usa droga e bebe ,usa e bebe para anestesiar uma dor .
57:45 eu *entendo* que ele não deve falar, mas pra quem ficou curioso é só dar um google. Não é um grupo secreto, é um grupo anônimo só, e eles pedem para não falar na mídia, como ele mesmo disse, ele respeita as tradições.
Graças à Deus nunca usei nenhuma droga. Mas é interessante ouvir uma pessoa que sentiu isso na pele né. A gente sempre aprende e pode ajudar alguém com esse depoimento.
Eu tô nesse momento usando cocaína, enquanto assisto esse vídeo, e ganhei muita força fazendo isso. Já nem lembro mais como é estar sóbrio, como são os sentimentos, vivo trancado no quarto, me isolando de tudo e todos, para usar. Fico em Pânico, achando que alguém vai vir me matar, ou a polícia aparecer e espancar, tipo de coisa que quando estou sóbrio, fico pensando e chega a ser ridículo. Força para nós rapaziada!!
Eu conheci a maconha com 22 anos, posso dizer que ela foi a porta de entrada pra outras drogas que usei passei 5 anos usando tudo, não era uso diário, mas sempre usava pra curtir, a maconha começou a me deixar com delirios e me envolver com pessoas erradas e daí consegui me sair, já tô a 2 anos sem nada, eu sou muito grata a Deus por ter me libertado, não queiram isso pra vida de vcs.
uma sugestão: chama o jefferson silveira, o cara é um ex combatente de guerra e tem muita história boa pra contar. Já foi em alguns podcasts mas não conseguiram aprofundar a conversar. O petry seria perfeito pra isso, ficaria foda!
Real. Mas tem que se preparar um pouco, entender o contexto da guerra minimamente. Ele ficou bolado pois num podcast os caras não conseguiram desenvolver muito. É um convidado top, tem muita história.
E Petry sobre os "Demônios falando" uma vez em um curso que não tinha nada a ver com o assunto a professor disse : " Quando aquela minhoca na cabeça começar a falar eu paro para ouvir , porque se eu rejeitar , negar ou tentar ignorar ela vai falar cada vez mais alto mais alto até que eu não possa mais ignorar e me consumir " e eu levei isso pra minha vida ! Achei tão genial e comecei a deixar as vozes do (Doutor minhoco como eu chamo haha ) Falar , deixo ele dizer o que quer dizer tipo Hã fala Doutor Minhoco , daí ele fala fala (como se fosse outra pessoa que eu não concordo com o que ela diz) e quando ele termina eu penso , Ah tá já terminou de dize o que vc queria ?! E a voizinha para , vc se sente leve , e nunca mais volta a pensar . Pense que é tipo uma pessoa chata que vc não concorda com o que ela está querendo dizer , vc escutar não quer dizer que vc vai fazer ou concorda ela fala , vc diz tá bom e vida que segue . Igual criança birrenta quanto vc ignora mais escândalo ela faz pra ter sua atenção até vc não conseguir mais ignorar ! juro funciona ! E essa sacada salvou minha vida e minha saúde mental .
Isso se relaciona muito com as técnicas de um tipo de terapia utilizada por psicólogos: a terapia cognitivo comportamental. Você desenvolveu sozinho uma técnica utilizada por psicólogos para melhorar o humor dos pacientes. A terapia envolve outras questões como confrontar esses pensamentos, questioná-los e até mesmo contra argumentar, mas o que você já faz é o primeiro passo para isso.
Juro a vc : o Dr minhoco aí é um demoniozinho sonoro. É uma classe de demônios. Vc está ouvindo um ex agnóstico te contar a verdade! O mundo e a psicanálise de Freud o cheirador de coca vai dizer que é loucura! Bom... não sei como vc está, espero que bem. Mas para essas malditas vozes calarem a boca é só com muitas orações repetitivas até elas irem baixando a bola. Até ficarem baixinhas é sumirem. Bom eu não espero que vc acredite nisto. Afinal dizem : " estamos no século 21 e vc acredita nestas coisas tão arcaicas?"" Eu não acredito. Eu sei que existe as trevas a luz e a verdadeira luz, a saber: Jesus Cristo.
Não existe ex dependente, qualquer gatilho. Tem recaída, é uma luta árdua, ter controle sobre um momento de bad é chover no molhado. Somos seres tendenciosos, o vício está atrelado a funções psicossociais. Muito produtivo a conversa, porem com máximo respeito beirou papo de coaching por parte do convidado. Não é questão de si, mas questão de nós, você é um ser com fraquezas que precisa de ajuda, concomitante mudar seus comportamentos. Abstinência é abstinência, papo de coaching isso de negativo e positivo. Autoconhecimento é válido, mas com ajuda de profissionais só assim para sair desse problema. Percebi que ele individualiza uma questão que é química/neural, dependência é isso. Eu vou, eu posso, eu consigo só funciona com acompanhamento adequado.
Mas eu acho que ele não individualizou essa questão, pelo contrário ele enfatizou o quanto o vício é uma Questão multifatorial, e da necessidade e o quão positivo foi a parte da busca terapêutica, tanto com a parte médica, quanto a parte psicosocial. É realmente muito importante a parte da ajuda e acompanhamento profissional, mas o sucesso está no interior do indivíduo, pois não adianta o melhor tratamento do mundo se não partir única e exclusivamente do verdadeiro querer pessoal.
To mal demais aqui nessa cama 😣😖 já amanheceu .. segunda-feira eu trabalho espero ter forças pra ir pro trabalho .. acredito que não vou conseguir ir trabalhar, meu corpo está fraco demais, fiz dívidas meus Deus ..
meu start pesado também foi aos 18, vou fazer nesse ano ainda 26 anos, posso dizer que atualmente eu parei praticamente com todas as outras drogas que eu consumia recreativamente, todas as mencionadas no início da entrevista, mas maconha é o único que perpetua comigo até então, e são vários baseados, todos os dias, já sinto que estou nessa mesma aura que ele estava aos 27 já faz pelo menos 2 anos (próximo aos 24 anos eu parei com praticamente todas as outras drogas) mas sinto que esse período de libertinagem me afetou completamente
Esse "podcast" caiu no meu dia como um presente, eu nunca usei ilícito, mas o "permitido" sim, horrível falar isso, mas é a pura vdd, bebida alcoólica tem em todo lugar, assim como o cigarro, a bebida não conseguiu me "pegar", já o cigarro 😒 no começo é pra se enturmar, depois pra se alegrar, depois pra desistressar, e depois pra todas essas desculpas, e o vício se acomoda como sua alma-gemêa, vc se pega dando mil desculpas pq ainda não parou de fumar, e não aceita que está "doente" e por isso chega a dizer que fuma pq gosta e que para quando quiser (pura mentira), mas o cérebro aceita e pra vc isso é perfeito. Vício é decadência
Vc não tá sozinho! Companhias que estão na mesma sintonia de querer viver e não se matar creio que seja um bom apoio, coisa que ainda não encontrei tbm
Arthur ou Caio se ler esse comentário: chamem alguem para conversar sobre o gnosticismo, que é a contra parte budista/hinduísta do Cristianismo. Indico a Viveka - Alaya Dullius, ou alguém da sua preferência, mas esse é uma vertente muito curiosa do cristianismo e daria um bom programa
Ais 27 anos ele já estava no fundo do poço. E esse é sempre o destino de quem começa a usar drogas. Não comece. Corre disso. Se alguém te oferece essa pessoa NÃO é seu amigo. De fato essa pessoa te odeia. Corre!
Só pra mim que esse vídeo bateu não como um vídeo apenas sobre drogras, mas um vídeo sobre a vida? Já usei vários tipos de drogas e nunca viciei, mas esse vídeo correlacionou com várias experiências que passei.
Equipe do aderiva podcast por favor promovam um bate papo entre o pessoal da Terra plana e convidem o Leandro Batista do canal inteligência natural por favor!!!
To vendo pela segunda vez , acho que eu desisti nao tem jeito pra mim mais, eu to usando uns 25 pino 2x por aemana nao bebo então fico parecendo um louco , quando cheiro e 4 maço de cigarro em uma noite, quando paro eu nao consigo falar nao consigo comer nao consigo dormir nao consigo pensar não consigo fazer mais nada , é muito triste eu ja tenho 31 anos e não fiz nada nessa vida
Olá Não tem como eu te ajudar de fato mas posso tentar incentivar Tenho parente que bebe e se entope de farinha,fica parecendo um louco virado por dias e dias se depender O maior problema do vício também é a auto depreciação,sei que não é fácil mas não coloque tanto peso no julgamento sobre si mesmo Não se culpe tanto e não se veja como um “perdido” ou um “sem futuro” Primeiro aceite que isso que você tem não é culpa sua mas sim uma doença um vício Procure ajuda profissional vá até um centro de tratamento ou grupos de apoio,o primeiro passo é aceitar o problema que está lidando e aos poucos ir parando Não adianta parar da noite pro dia que não dá certo,vai diminuindo o uso até conseguir de fato ficar sem.
Oi, como vc tá? Não desisti anjo, sempre tente, e se perdoe, encontre um pessoa para conversar, tentou internação pública? Sempre haverá uma saída, mas precisa querer todo dia, vc já venceu, pensa na história que vai contar, levante-se ❤
Eu sei que não tem nada haver com o assunto, mas vou deixar meu desabafo aqui Após 1 semana limpo eu recai Entorpecido pelo tédio da vida, buscando sentido e querendo me sentir vivo além do coração batendo, eu dei um tiro e não vou mentir foi um dos melhores tiros que dei há muito tempo... Mas como todo adicto já sabe, para nós que estamos sendo engolidos pela escuridão, não existe apenas um tiro Então como sempre eu pulei de ponta no abismo, gastei tudo que tinha em whisky e cocaina e aqui estou eu de novo. Sinceramente não sei se algum dia vou conseguir me libertar disso. A sobriedade pra mim é um tédio e o uso é uma escravidão. Sinto como se não houvesse uma maneira de se manter vivo e em concordância com minha mente doente. só um desabafo...
Então irmão, essa bad que vc sentiu uma semana depois, faz parte da depressão e abstinência, mais alguns dias para frente, vc não sente mais, e aí é só manter. Eu tô nesse momento usando cocaína, enquanto assisto esse vídeo, e ganhei muita força fazendo isso. Já nem lembro mais como é estar sóbrio, como são os sentimentos, vivo trancado no quarto, me isolando de tudo e todos, para usar. Fico em Pânico, achando que alguém vai vir me matar, ou a polícia aparecer e espancar, tipo de coisa que quando estou sóbrio, fico pensando e chega a ser ridículo. Força para nós rapaziada!!
Obrigado
Leandro Twin + Drogas e abstinencia ( Brincadeira Leandrao abraço!)
Leandor twin + tema
Leandro Twin + Obrigado
Leandro cornin + farelo de aveia
SEM DESMERECER NENHUM,NENHUM MSM APRESENTADOR DE PODCASTS MAS O PETRY É DE LONGE O MELHOR....ELE DEIXA O CONVIDADO FALAR ESTÁ SEMPRE PRESENTE LITERALMENTE NO ASSUNTO....CARA VC É FODA REAL!!!!!
Petry e o Lutz são os que eu mais gosto.
@@ANDRELDC acho que a voz deles parecidas rsrs
O Petry não tem pressa nem para postar vídeos, por isso que ele é o melhor, faz pela qualidade e não quantidade
Concordo, eu como um mero mortal apreciador de podcast o cara é Zika msm
Não conhecia esse ,só Lutz❤.
Só quem viveu sabe como esse caminho é sombrio… Já faz 7 anos que me libertei e me identifiquei muito com a história do convidado.
A que você pegava era de Boa qualidade???? Hoje se tiver 10% de coca num pino a pessoa ta no lucro. Só misturada brava. 🤷♂️
Nossa q entrevista top, história de superação foda, cara inteligente, e parabéns ao Petry tbm perguntas e comentários bons demais
Sabia que as falhas tem um papel importantíssimo na neuroplasticidade?
5 anos já sem cocaína. Me identifiquei muito com oque ele sentia. Baita entrevista. 👍
eu estou a dois meses limpo aqui... perdi 10 anos da minha vida fumando e cheirando muito... tive ansiedade e síndrome do pânico, perdi uma namorada linda e emprego... quase fui expulso de casa pelos meus pais... e também quase tive uma overdose de cocaína... eu achei que ia morrer e vi que eu tava sendo condenado ao inferno.... depois disso me arrependi, parei com as drogas e procurei a igreja... foi o período mais difícil da minha vida... senti que eu tava possuído por um demônio... eu entrava nas igrejas e passava mal... minha namorada terminou comigo, fiquei com dor de corno, síndrome do pânico, ansiedade, abstinência e ainda relembrando a noite que eu quase morri e vi vultos demoníacos querendo me levar pro inferno.... o mês passado foi terrível.... venci orando a Deus todos os dias pedindo discernimento, fazendo jejum e caridade, aos poucos fui sentindo alívio... percebi que o "demônio" saiu e não me perturbava mais... e atualmente, com dois meses limpo, voltei a sentir a serenidade mental que as drogas me tirou.... o estado careta é sagrado e prazeroso... o equilíbrio psicológico é fundamental para viver.... não percam isso! Jesus falava que o reino dos céus é como um grão de mostarda que é a menor dentre as sementes, mas quando cresce se torna a maior das árvores.... é exatamente isso!! façam o simples, pois o simples parece idiota mais depois de um tempo, aquele pequeno ato irrisório de bem que você fez, se tornará sua salvação no futuro.... com as drogas é o contrário... no começo é bom, você acha que encontrou a saída da felicidade, mas depois de um tempo se torna o maior pesadelo que um ser humano pode viver.
Muito similar nossa história, até o fato de ter quiser morrido e sentir a mesma coisa, e depois ver vultos quando usava, também estou na luta para viver são, com fé Deus vencerei esse vício maldito
força aí irmão @@4gio30
Poxa mano tbm
Me sinto assim que o inimigo fica perturbando hoje faz 8 dias q usei a última vez cocaina passei pau tive convusoes poxa tô mau mano
Perfeito
Petry é o melhor entrevistador do Brasil
Concordo 👍
Não me considero adicto mas sou extremamente ansioso e fico entediado facilmente, é a terceira vez que estou escutando o podcast porque tentei aplicar alguns dos pensamentos e me ajudou.
Estava bebendo todo dia e agora reduzi pra 1x na semana, também tenho comido de forma "normal", sou muito compulsivo com comida, bebida e cigarro(já larguei, muito esporadicamente compro 1 solto)
Valeu por compartilhar a experiência e parabéns petry.
Conheço essa vida, comecei a beber aos 13, a usar cocaina aos 16 , e ,embora tivesse conseguido manter emprego em uma multinacional por muitos anos e até mesmo fazer faculdade e me formar, a minha vida foi só ladeira abaixo até os 32 anos, perdas materiais, instabilidade financeira, vida desfuncional, algumas tentativas de suicidio,me rendi em 2012, busquei uma internação, fiquei limpo durante 9 anos de alcool e 10 anos de cocaina, em janeiro deste ano tive uma recaida feia com o álcool e cocaina, passei uma noite usando e bebendo, gastei uma grana, busquei uma nova internação, tive alta, voltei ao grupo de anonimos e estou ha 6 meses sem o uso… isso não é brincadeira é doença, não tem cura, tem tratamento…não se pode abaixar a guarda igual eu fiz, o que importa é que estou limpo, só por hoje.
Sensacional esse podcast.. Me engrandeceu de uma forma sensacional, gratidão!! Estou completamente entregue nessa luta pra largar esse vício maldito da cocaína, e me identifiquei MUITO com o Fábio.. Tanto no aspecto da profundidade nas suas questões, e no seu jeito de ser, quanto na idade de começo de uso e no modo de padrão e progressão das drogas, as loucuras, o entendimento propriamente sobre as peculiaridades desse tema tão complexo, e principalmente como é racional , inteligente e profundo a cerca do assunto, que passa por camadas espirituais, biológicas, psíquicas e mentais.
Gosto muito de estudar e ler sobre o tema (inclusive até antes de assisti-lo, também tenho o hábito de escrever sobre minhas lutas, a dependência de maneira muito profunda)..
Fico feliz e imagino a gratidão de poder transformar vidas, só que VIVEU ou vive isso sabe. Me sinto um sobrevivente e tenho apenas com 24 anos, e uma coleção de histórias e aprendizados... Espero conseguir verdadeiramente sair desse ciclo, pois precisei chegar no fundo do poço pra realmente querer reestruturar toda a forma de viver que construí, é bem agoniante, da um medo, mas é o necessário..
Podcast verdadeiramente muito necessário aos que estão passando por esses problemas, pois como o próprio disse, eu também tive muita dificuldade com relação a isso, é difícil achar na internet estudos e experiências humanizadas, os que existem tem uma pegada ou muito dramática, ou muito científica.. Existem poucos materias de leitura (pelo menos até minha presente ignorância) que faz essa associação psicossocial.. E o principal, por alguém que já viveu as experiências, que já esteve ali dentro.
Ja lhe sigo e irei acompanhar seus vídeos.. Luz, paz e serenidade a todos, que o amor do bem possa transformar a vida de todos..
Cará eu escutei esse depoimento todo estou lutando pra sair dos vícios como álcool.cocaina agora fiquei mais forte através desse depoimento.valeu vir muita sinceridade na suas palavras.
Seus podcast são bons mas este superou a todos alem do bom papo ,tenho certeza que sera útil pra muitas pessoas . Gratidão
Os diferenciais do Petry são claros: ele lê livros bons e consegue abordar diversos assuntos de forma mais densa; deixa o entrevistado falar sem interromper; ele genuinamente tem interesse no assunto do entrevistado;
Cara, na real. Único podcast que assisti inteiro nesses 10 anos de internet! Altas idéias de alto nível sendo trocadas .. incrível parece que somos programados !
A parte do "o canto dos pássaros começa a ficar assustador", essa é a maior verdade relacionada ao ⚡, quando amanhece, você só quer não existir mais
Cara, nunca vi alguem definir isso tao bem quanto esse cara! É bizarro msm! Se tu ta fora de casa chegando virado tudo é estranho. E se tu ta virado dentro de casa nao quer sair... Faço uso a anos.. mas to querendo muito parar! Força pra nos
@@fabio4856 Força cara. Joga tudo fora, lava o rosto e começa um novo momento, vai dar tudo certo.
@@fabio4856 estamos na msm, porém tenho a me controlar. P ter uma overdose e dois palito
Já ouvi uma pessoa dizer que tem medo do sino da igreja que toca as 6 da manhã, por conta disso também!
NEGÓCIO É ATERRORIZANTE! AQUI MEU PÂNICO BATE QUANDO O GALO CANTA, MANO QUE BAD! JA SEI QUE O DIA VAI NASCER E CONSEQUENTEMENTE O CICLO DE USA ESTARA CHEGANDO AO FIM... E DEPOIS DISSO É SO DOR E ARREPENDIMENTO!
TMB ESTOU NA LUTA PRA ABANDONAR ESSA MERDA, UMA DIFICULDADE IMENSA DEVIDO AO INÚMEROS FATORES CRUZADOS... MAS TEM SAIDA E ELA TA DENTRO DA GENTE, NAO ESTAMOS SOZINHOS
Sem duvidas esse cara tinha que estar na tv aberta falando disso! A melhor e mais esclarecida entrevista que eu ja assisti sobre o vicio de droga. Que missao!
Que entrevista top do caramba... Obg Petry, convidado e a todos os envolvidos!
Cara, ele falando dos passarinhos cantando serem horríveis pra quem tá virado, me definiu demais. Eu criei pânico pelas manhãs, pq associava que ia ter q enfrentar as pessoas na luz do dia e encontrar meus pais em casa, quando eu chegava completamente chapado.
Obrigado Petry. Excelente entrevista, parabéns ao Fábio
Muito obrigada, Fábio e Petry.
A internet é o q fazemos dela.
E tem tanta coisa boa de verdade rolando nela.
2h15 de entrevista que passaram voando! Parabéns aos envolvidos!!!
Espero que todos consigam superar e que a vontade de viver supere todos os vícios.
Que depoimento maravilhoso!!!! Tenho um irmão depende químico e ouvindo esse e outros depoimentos consegui entender a doença dele ,muito importante falar mais sobre esse assunto ! Parabéns pela entrevista ! Eu diria que quem usa droga e bebe ,usa e bebe para anestesiar uma dor .
Convidado super esclarecido. Se usar esse conhecimento e poder de fala pro bem, colherá bons frutos.
Ele já está usando pro bem
SÓPORHOJE VENCEREMOS!
O Fabio manda bem demais! papo reto, sem curva! Parabéns pelo episódio! 100%
Entrevista top Petry obrigado por nos proporcionar esse aula aí... Abs de Porto Alegre!
Que depoimento top, estou tentando largar do Ouro Branco mais ta fácil, tem que abrir mão de muita coisas. lugares... Amizades.
Excelente podcast e de grande utilidade para qualquer tipo de dependência. Obrigada pela contribuição 😊🙏
57:45 eu *entendo* que ele não deve falar, mas pra quem ficou curioso é só dar um google. Não é um grupo secreto, é um grupo anônimo só, e eles pedem para não falar na mídia, como ele mesmo disse, ele respeita as tradições.
Arthur, você é muito bom no que faz.
Gostei do convidado 10/10 🤝🏽
Eu não conhecia o rapaz e fiquei positivamente surpresa! Muito da hora!!🤩! E o Petry só melhora!!👍💐
Graças à Deus nunca usei nenhuma droga.
Mas é interessante ouvir uma pessoa que sentiu isso na pele né.
A gente sempre aprende e pode ajudar alguém com esse depoimento.
Eu tô nesse momento usando cocaína, enquanto assisto esse vídeo, e ganhei muita força fazendo isso. Já nem lembro mais como é estar sóbrio, como são os sentimentos, vivo trancado no quarto, me isolando de tudo e todos, para usar. Fico em Pânico, achando que alguém vai vir me matar, ou a polícia aparecer e espancar, tipo de coisa que quando estou sóbrio, fico pensando e chega a ser ridículo. Força para nós rapaziada!!
história fantástica, obrigado petry por ter chamado esse cara! agregou demais
Petry sempre mandando bem nas perguntas, e o entrevistado muito daora!!! Parabéns
Eu estudei com o Fabão, cara sensacional 👏🏻👏🏻🙏🏻🙏🏻
Que conversa foda!!!!!! Obrigado aos envolvidos 👊🏻👌🏻
isso que é entrevista de verdade, parabens a todos ! Petry, Caio e Fabio
Entrevistado muito legal, gostei muito da sinceridade. Parabéns a todos, foi um episódio muito legal.👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
Eu conheci a maconha com 22 anos, posso dizer que ela foi a porta de entrada pra outras drogas que usei passei 5 anos usando tudo, não era uso diário, mas sempre usava pra curtir, a maconha começou a me deixar com delirios e me envolver com pessoas erradas e daí consegui me sair, já tô a 2 anos sem nada, eu sou muito grata a Deus por ter me libertado, não queiram isso pra vida de vcs.
Obrigado pelo vídeo!
Caralho irmao, que podcast foda. To aqui na merda ouvindo pela segunda vez. Vcs sao fodas.
Otima entrevista! Petry voce é nota 1000...um grande abraco.
uma sugestão: chama o jefferson silveira, o cara é um ex combatente de guerra e tem muita história boa pra contar. Já foi em alguns podcasts mas não conseguiram aprofundar a conversar. O petry seria perfeito pra isso, ficaria foda!
Real. Mas tem que se preparar um pouco, entender o contexto da guerra minimamente. Ele ficou bolado pois num podcast os caras não conseguiram desenvolver muito. É um convidado top, tem muita história.
O apresentador e o convidado são brabos! Máximo respeito
Tô vendo os dependentes aqui nos comentários falando mal do convidado pq tocou na ferida ...
Excelente conversa! Petry conduz com perfeição.
convidado foda! assisti todos os cortes agora tô vendo o episódio de novo kk
Caraca, doi um dos melhores podcasts que já vi. Parabéns.
O melhor pod que ja assisti. Muito top!!
obrigado mano, tava precisando disso
Muito obrigado ,abriu muito minha mente
Fantástico esse bate papo!
Força Fé e Esperança!
Ouvindo pelo spotify demorei muito tempo até perceber que não era o Fabio Rabin
Obrigado!
Ótima entrevista!
Por mais entrevistas assim.
historia de superação é foda, esse maluko e zikaaaaa
Que podcast foda. Parabens caras.
E Petry sobre os "Demônios falando" uma vez em um curso que não tinha nada a ver com o assunto a professor disse : " Quando aquela minhoca na cabeça começar a falar eu paro para ouvir , porque se eu rejeitar , negar ou tentar ignorar ela vai falar cada vez mais alto mais alto até que eu não possa mais ignorar e me consumir " e eu levei isso pra minha vida ! Achei tão genial e comecei a deixar as vozes do (Doutor minhoco como eu chamo haha )
Falar , deixo ele dizer o que quer dizer tipo Hã fala Doutor Minhoco , daí ele fala fala (como se fosse outra pessoa que eu não concordo com o que ela diz) e quando ele termina eu penso , Ah tá já terminou de dize o que vc queria ?! E a voizinha para , vc se sente leve , e nunca mais volta a pensar .
Pense que é tipo uma pessoa chata que vc não concorda com o que ela está querendo dizer , vc escutar não quer dizer que vc vai fazer ou concorda ela fala , vc diz tá bom e vida que segue .
Igual criança birrenta quanto vc ignora mais escândalo ela faz pra ter sua atenção até vc não conseguir mais ignorar !
juro funciona ! E essa sacada salvou minha vida e minha saúde mental .
Isso se relaciona muito com as técnicas de um tipo de terapia utilizada por psicólogos: a terapia cognitivo comportamental. Você desenvolveu sozinho uma técnica utilizada por psicólogos para melhorar o humor dos pacientes. A terapia envolve outras questões como confrontar esses pensamentos, questioná-los e até mesmo contra argumentar, mas o que você já faz é o primeiro passo para isso.
Juro a vc : o Dr minhoco aí é um demoniozinho sonoro. É uma classe de demônios. Vc está ouvindo um ex agnóstico te contar a verdade! O mundo e a psicanálise de Freud o cheirador de coca vai dizer que é loucura! Bom... não sei como vc está, espero que bem. Mas para essas malditas vozes calarem a boca é só com muitas orações repetitivas até elas irem baixando a bola. Até ficarem baixinhas é sumirem. Bom eu não espero que vc acredite nisto. Afinal dizem : " estamos no século 21 e vc acredita nestas coisas tão arcaicas?""
Eu não acredito. Eu sei que existe as trevas a luz e a verdadeira luz, a saber: Jesus Cristo.
Esse podcast ficou muito bom !!!!
Não existe ex dependente, qualquer gatilho. Tem recaída, é uma luta árdua, ter controle sobre um momento de bad é chover no molhado. Somos seres tendenciosos, o vício está atrelado a funções psicossociais. Muito produtivo a conversa, porem com máximo respeito beirou papo de coaching por parte do convidado. Não é questão de si, mas questão de nós, você é um ser com fraquezas que precisa de ajuda, concomitante mudar seus comportamentos. Abstinência é abstinência, papo de coaching isso de negativo e positivo. Autoconhecimento é válido, mas com ajuda de profissionais só assim para sair desse problema. Percebi que ele individualiza uma questão que é química/neural, dependência é isso. Eu vou, eu posso, eu consigo só funciona com acompanhamento adequado.
🤣🤣🤣
Mas eu acho que ele não individualizou essa questão, pelo contrário ele enfatizou o quanto o vício é uma Questão multifatorial, e da necessidade e o quão positivo foi a parte da busca terapêutica, tanto com a parte médica, quanto a parte psicosocial. É realmente muito importante a parte da ajuda e acompanhamento profissional, mas o sucesso está no interior do indivíduo, pois não adianta o melhor tratamento do mundo se não partir única e exclusivamente do verdadeiro querer pessoal.
@@Xandex2727Excelente comentário!
To mal demais aqui nessa cama 😣😖 já amanheceu .. segunda-feira eu trabalho espero ter forças pra ir pro trabalho .. acredito que não vou conseguir ir trabalhar, meu corpo está fraco demais, fiz dívidas meus Deus ..
meu start pesado também foi aos 18, vou fazer nesse ano ainda 26 anos, posso dizer que atualmente eu parei praticamente com todas as outras drogas que eu consumia recreativamente, todas as mencionadas no início da entrevista, mas maconha é o único que perpetua comigo até então, e são vários baseados, todos os dias, já sinto que estou nessa mesma aura que ele estava aos 27 já faz pelo menos 2 anos (próximo aos 24 anos eu parei com praticamente todas as outras drogas) mas sinto que esse período de libertinagem me afetou completamente
A gente faz as coisas inconscientes né? Boa sorte na caminhada !!
Sigavfirme!
Entrevista TOP!!!!
Muito bom à deriva tao de parabens q trampo foda
Boa demais!
Esse "podcast" caiu no meu dia como um presente, eu nunca usei ilícito, mas o "permitido" sim, horrível falar isso, mas é a pura vdd, bebida alcoólica tem em todo lugar, assim como o cigarro, a bebida não conseguiu me "pegar", já o cigarro 😒 no começo é pra se enturmar, depois pra se alegrar, depois pra desistressar, e depois pra todas essas desculpas, e o vício se acomoda como sua alma-gemêa, vc se pega dando mil desculpas pq ainda não parou de fumar, e não aceita que está "doente" e por isso chega a dizer que fuma pq gosta e que para quando quiser (pura mentira), mas o cérebro aceita e pra vc isso é perfeito. Vício é decadência
Muito bom!!! Papo foda
meu deus fazem 7 meses desde esse episódio, de la pra ca só estou mais e mais afundado
Vc não tá sozinho! Companhias que estão na mesma sintonia de querer viver e não se matar creio que seja um bom apoio, coisa que ainda não encontrei tbm
@@matheusian777 vou comecar a ir no NA
Esse cara é daora demais!! meu irmao fabiao 👊🏻👊🏻👊🏻
Arthur ou Caio se ler esse comentário: chamem alguem para conversar sobre o gnosticismo, que é a contra parte budista/hinduísta do Cristianismo. Indico a Viveka - Alaya Dullius, ou alguém da sua preferência, mas esse é uma vertente muito curiosa do cristianismo e daria um bom programa
muito bom!!
Muito bom!!
Pow Petry, se puder depois relata pra gente como tem sido se tratamento com CBD.
que entrevista foda!!
Senti falta de ter falado como foi a infância até chegar nas drogas
Eu falo por experiência própria que ele pode ter tido uma infância vista como 100% normal.
A droga precisa de mim pra ser ela.
Eu não preciso de drogas pra ser eu.
👏🏼👏🏼
Livro citado A Ilha, Aldous Huxley. É esse Petry?
to assistindo isso na pira do pó, e tenho ctz que irei vencer
Gabriel, sou o pai do Fábio. Tô na torcida por você. ❤
Vamo nessa, cheirei 100 reais de ontem pra hoje, vamo um dia de cada vez
Entevista Top.
Ais 27 anos ele já estava no fundo do poço. E esse é sempre o destino de quem começa a usar drogas.
Não comece. Corre disso.
Se alguém te oferece essa pessoa NÃO é seu amigo. De fato essa pessoa te odeia.
Corre!
Só pra mim que esse vídeo bateu não como um vídeo apenas sobre drogras, mas um vídeo sobre a vida? Já usei vários tipos de drogas e nunca viciei, mas esse vídeo correlacionou com várias experiências que passei.
Alguém sabe qual é o autor do livro que o Petry falou, "A ilha"?
Po cara, minha mae tem uma clinica/abrigo de morador de rua e viciados, geralmente esses dois moram lado a lado, e eu ainda tenho meus vicios pessoais
Sobre a dor e medo da agulha que ele comenta --- "A mente é a grande assassina do real, cabe o discípulo matar o assassino..." Já dizia HPB
PETRY, você é o melhor !
Equipe do aderiva podcast por favor promovam um bate papo entre o pessoal da Terra plana e convidem o Leandro Batista do canal inteligência natural por favor!!!
Terra plana papo inúteo a gente somos inúteo
@@beijogrega8405 trecho da banda ultraje a rigor kkkk
So quem passou sabe a caminhada.
Senti um grande viés de psicanálise em algumas falas dele. Adorei!
Como assim, contribui comigo, queria ouvi-la! Obrigada
convidem o Dr MARCOS EBERLIN, ele é químico pela UNICAMP e presidente do Design Inteligente no Brasil
To vendo pela segunda vez , acho que eu desisti nao tem jeito pra mim mais, eu to usando uns 25 pino 2x por aemana nao bebo então fico parecendo um louco , quando cheiro e 4 maço de cigarro em uma noite, quando paro eu nao consigo falar nao consigo comer nao consigo dormir nao consigo pensar não consigo fazer mais nada , é muito triste eu ja tenho 31 anos e não fiz nada nessa vida
Olá
Não tem como eu te ajudar de fato mas posso tentar incentivar
Tenho parente que bebe e se entope de farinha,fica parecendo um louco virado por dias e dias se depender
O maior problema do vício também é a auto depreciação,sei que não é fácil mas não coloque tanto peso no julgamento sobre si mesmo
Não se culpe tanto e não se veja como um “perdido” ou um “sem futuro”
Primeiro aceite que isso que você tem não é culpa sua mas sim uma doença um vício
Procure ajuda profissional vá até um centro de tratamento ou grupos de apoio,o primeiro passo é aceitar o problema que está lidando e aos poucos ir parando
Não adianta parar da noite pro dia que não dá certo,vai diminuindo o uso até conseguir de fato ficar sem.
Oi, como vc tá? Não desisti anjo, sempre tente, e se perdoe, encontre um pessoa para conversar, tentou internação pública? Sempre haverá uma saída, mas precisa querer todo dia, vc já venceu, pensa na história que vai contar, levante-se ❤
Eu cheguei a conclusão que não dá mais .
Oq não da
O Vazio do Zen, penso q nao é o mesmo vazio q as drogas “preenchem”.
É como dizer q um café expresso é igual ao chafé.
minha luta é contra a nicotina, é foda largar o vicio
Tenho fé que um dia me livro desse vicio
Eu sei que não tem nada haver com o assunto, mas vou deixar meu desabafo aqui
Após 1 semana limpo eu recai
Entorpecido pelo tédio da vida, buscando sentido e querendo me sentir vivo além do coração batendo, eu dei um tiro e não vou mentir foi um dos melhores tiros que dei há muito tempo...
Mas como todo adicto já sabe, para nós que estamos sendo engolidos pela escuridão, não existe apenas um tiro
Então como sempre eu pulei de ponta no abismo, gastei tudo que tinha em whisky e cocaina e aqui estou eu de novo. Sinceramente não sei se algum dia vou conseguir me libertar disso. A sobriedade pra mim é um tédio e o uso é uma escravidão. Sinto como se não houvesse uma maneira de se manter vivo e em concordância com minha mente doente.
só um desabafo...
Então irmão, essa bad que vc sentiu uma semana depois, faz parte da depressão e abstinência, mais alguns dias para frente, vc não sente mais, e aí é só manter. Eu tô nesse momento usando cocaína, enquanto assisto esse vídeo, e ganhei muita força fazendo isso. Já nem lembro mais como é estar sóbrio, como são os sentimentos, vivo trancado no quarto, me isolando de tudo e todos, para usar. Fico em Pânico, achando que alguém vai vir me matar, ou a polícia aparecer e espancar, tipo de coisa que quando estou sóbrio, fico pensando e chega a ser ridículo. Força para nós rapaziada!!
O problema maior da minha vida foi me envolver com os opióides. Vicia mais que qualquer outra droga. Mas estou bem agora.