O que a NASA fotografou em Plutão?

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 30 лис 2024

КОМЕНТАРІ • 8

  • @ivairschmidt1880
    @ivairschmidt1880 15 днів тому +5

    Bom o video , mas se fala em portugues, nåo fale em milhas , pés, farenhite, porém boas informaçoës.

    • @MistériosdoUniverso00
      @MistériosdoUniverso00  13 днів тому

      "Olá! obrigado pelo feedback e fico feliz que tenha gostado do vídeo. Você tem toda a razão, ao falar sobre medidas, é importante que a comunicação seja clara para todos. No futuro, vou tomar mais cuidado para utilizar unidades mais familiares ao nosso público , como milhas e graus Celsius, evitando confusão. No entanto, vale ressaltar que muitas das fontes científicas utilizam essas unidades, e por isso às vezes elas acabam aparecendo no conteúdo. ciência está cada vez mais conectada ao nosso dia a dia e como podemos adaptar isso para uma linguagem ainda mais acessível O que você acha dessa ideia?"

  • @Veiosaci
    @Veiosaci 14 днів тому +5

    Já que o vídeo foi narrado em português, bem que o narrador poderia ter usado o sistema métrico para definir medidas de tamanho e o Celsius para temperatura. Ficaria mais interessante. De que adianta ficar dizendo que a temperatura fica em torno de 300 graus negativos Fahrenheit e que o morro tal tem não sei quantos pés de altura? A gente fica no vácuo sem ter a noção real das coisas.

    • @MistériosdoUniverso00
      @MistériosdoUniverso00  13 днів тому

      "Oi! Muito obrigado pelo comentário e pela sugestão! Eu entendo totalmente a sua preocupação, e acho que é uma ótima reflexão. De fato, o uso do sistema métrico e de Celsius facilita muito o entendimento, principalmente para o público brasileiro, que está mais familiarizado com essas unidades. No entanto, em alguns casos, ao falarmos sobre descobertas científicas, muitas vezes a comunidade internacional utiliza o sistema imperial ou Fahrenheit, pois são unidades de referência comuns em alguns estudos ou publicações. mas também abre a oportunidade de discutimos e refletimos sobre como as diferentes formas de medir as coisas podem impactar nossa percepção do mundo.
      Acho que esse ponto traz uma boa oportunidade de ampliar o debate sobre como podemos tornar as informações mais acessíveis e compreensíveis para todos. Quem sabe, em vídeos futuros, podemos usar mais o sistema métrico para tornar tudo mais claro, não é mesmo? 😊 O que você acha de um meio-termo entre as duas unidades, para que todo mundo consiga se situar bem?"

  • @ruberitogusmao7216
    @ruberitogusmao7216 14 днів тому +1

    SE NEM MESMO DA LUA COM SEUS MISTÉRIOS-NÃO FORAM REVELADOS-IMAGINEM O UNIVERSI!

    • @MistériosdoUniverso00
      @MistériosdoUniverso00  13 днів тому +1

      "Oi! Você tocou em um ponto muito interessante. De fato, a Lua, apesar de ser o corpo celeste mais próximo de nós, ainda guarda muitos mistérios. Mas é importante refletir que o universo é imensuravelmente maior e mais complexo do que qualquer um de nós poderíamos imaginar. apenas começando a alcançar.
      A verdade é que o fato de ainda termos tantos mistérios por desvendar não significa que não estamos progredindo. A ciência avança a passos largos, e a cada descoberta, como as imagens de James Webb, temos mais peças do quebra-cabeça para entender a vastidão do cosmos. Talvez uma grande reflexão seja justamente a de que, na nossa jornada de exploração, mais perguntas surgem, nos levando a buscar sempre mais conhecimento. O que você acha de tudo isso?"

  • @manfredorod
    @manfredorod 15 днів тому +1

    Putão ainda guarda muitos segredos.

    • @MistériosdoUniverso00
      @MistériosdoUniverso00  13 днів тому +1

      "Você está absolutamente certo! Plutão, apesar de ter sido reclassificado como um 'planeta anão', continua a ser um dos corpos mais misteriosos do nosso Sistema Solar. Mesmo com todas as missões como a da sonda New Horizons, que nos proporcionaram imagens incríveis e dados valiosos, ainda há muito a descobrir sobre esse mundo distante tem uma história fascinante e complexa, e quem sabe o que mais podemos aprender com futuras missões ou descobertas científicas.
      Talvez a maior lição que podemos tirar disso é que, assim como Plutão, há sempre algo não desconhecido, esperando para ser revelado. O que mais será que o universo será guardado para nós? É justamente essa busca constante por respostas que tornam a exploração espacial tão empolgante. O que você acha que ainda imagina descobrir sobre Plutão?"