ESSA GAROTA FOFA GUARDA UM SEGREDO OBSCURO NO PORÃO! - Its not me, Its my Basement

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 5 вер 2024
  • Uma garota fofa... mas ela guarda um segredo tão estranho no porão que ela mantem a porta trancada por uma corrente! O que será que tem lá dentro? CONFIRA E SARAIVA O LIKE!
    ======================
    ●Instagram: julianoab
    ●Email de contato: jazzghost@gmail.com

КОМЕНТАРІ • 4,5 тис.

  • @R-i2009
    @R-i2009 Рік тому +1802

    Vou escrever o jeito que interpretei. Bom, vou começar pela simbologia do porão, onde estão os "monstros". Nas casas americanas o porão é usado muitas vezes para guardar coisas inúteis, ou que não vamos usar, que se formos olhar no contesto do jogo poderíamos dizer que o porão serviria para guardar ou ocultar os "monstros". Os monstros também devem representar alguma coisa, o que, pelo menos para mim se trata de vários traumas da garota, tanto que vemos o monstro conseguindo assumir diversas formas, como a da mãe, a do pai e da própria garota, o que leva a pensar que os traumas envolvem os mesmos. Aí entraria uma grande questão, que tipo de traumas e suas causas. De fato o jogo deixa bem claro que os pais da menina morreram, mas a grande questão mesmo é como? Ela os matou? Um acidente? Bom, eu duvido muito da primeira suposição, porém a segunda também contraditória, já que no final do jogo o monstro nos leva a entender que a garota tem certa culpa. Então, eu diria que a garota foi responsável pela morte dos pais, mas não teve intenção, e eu tenho uma ideia sobre o que pode ter acontecido. No primeiro sonho da garota, a forma de que a mãe é apresentada após suas falas(com a cabeça censurada e sangue sobre a parte do torço), é como se ela tivesse tido algum tumor ou traumatismo craniano(guarda aí), e no sonho onde o pai dela aparece, depois das falas, vimos duas pinturas, onde o quadro menor é o da menina, onde vimos uma pessoa caída no chão, e o quadro grande que é o do pai, onde vimos uma porta e escadas, e nas duas pinturas manchas de sangue. Certo, vamos conectar as coisas, escadas sujas de sangue, e a mãe morta com a cabeça ferida, bom, já ficou meio óbvio né, uma queda na escada. Com isso só podemos concluir a morte da mãe, não achei nada que deixasse explícito a forma que o pai morreu. E se formos analisar, o doutor não morreu da mesma forma? E assim como o doutor os pais da garota sempre a tratavam de forma carinhosa, dando a ela conselhos. Então vamos dizer que o doutor seria a forma dela ver os pais já falecidos, e depois dela ver o doutor morrer(da mesma suposta forma da mãe), o monstro aparece pra ela colocando a culpa da morte da mãe nela, e depois disso ela decide enfrentar "seu monstro". As minhas conclusões foram que após a morte de seus pais, a garota não conseguiu superar o trauma e acabou alimentando cada vez mais eles, e depois, de muito os alimentar começou a surgir o sentimento da culpa que só poderia ser superado se ela aceitasse o que aconteceu, e ela fez isso após entender que não poderia mais esconde-los. Ao longo do jogo ele nos da vários conselhos como valorizar a vida e as coisas que a gente consegue conquistar ou têm, e a saber corrigir o erro, mas também aprender a não errar com ele, por fim, aceitar o trauma, mas não ser consumido pela culpa ou por ele.
    Foi só TUDO isso e desculpa o textão. :D

    • @lucasaloficial8653
      @lucasaloficial8653 Рік тому +95

      E pode ser que o corpo dos pais estejam no porão e ela ñ queria abrir a porta pra não ver eles

    • @handersonmaghaywer7300
      @handersonmaghaywer7300 Рік тому +121

      Só tenho 4 pqlavras para descrever esse lindo texto...
      ...VOCÊ É UM GÊNIO (a)

    • @fhelipeplays5064
      @fhelipeplays5064 Рік тому +84

      E pode ser que o pai dela tenha entrado em uma depressão por culpa da morte da esposa e cometido suicídio

    • @black3529
      @black3529 Рік тому +36

      Maaan, que teoria top!
      Foi bem claro, e o texto não foi tão grande. Boa!

    • @gol_do_ribamar
      @gol_do_ribamar Рік тому +23

      Foi mal passou de 4 linhas

  • @Nagitoe
    @Nagitoe Рік тому +1304

    Adoraria ver o jazz trazendo "Omori" (no mesmo estilo deste jogo) no canal. O jeito que o protagonista se redimiu lá no final, é tão emocionante.

  • @Aleatoria-uy3lw
    @Aleatoria-uy3lw Рік тому +527

    Para mim o próprio porão seria uma ilusão da cabeça dela,ou seja,ele nunca existiu. O porão representaria os medos dela em relação aos pais que foram assassinados,ou será que ñ? Durante o decorrer da história pensei que os próprios mostros fossem os pais da protagonista,ainda mais faria meio que "sentido"? Ñ faço a mínima ideia ksk...
    Sobre o "Doutor" acredito nessa sua teoria Jazz,e tbm creio que ele ñ tenha morrido como mostrou,no máximo poderia ter sobrevivido pelo o ataque dos monstros,ou até mesmo teria ido embora mas deixado um lado novo para a menina enfrentar.
    Sobre os outros personagens com quem ela conversou,acredito que eles sabiam sobre o ocorrido,só que ñ queriam contar afinal pela a lógica a protagonista é uma criança que está tendo um problema psicológico após a "morte" dos pais,por isso se eles falassem a verdade poderia simplesmente acabar com o psicológico dela de vez? E em vez de eles mesmo contarem a ela,chamaram o "Doutor" para tentar conversar com ela e ver oq poderia ser possível para ajudá-la.
    Acredito que seja isso, afinal pela a mensagem do jogo seria bem possível esse "Doutor" ser um psiquiatra.

    • @samuelfernandesoliveira
      @samuelfernandesoliveira Рік тому +14

      Ele aparece no pesadelo dela se continuar

    • @the_shadowking535
      @the_shadowking535 Рік тому +6

      tbm acho😿😿😿😱😱😱

    • @marcky_13
      @marcky_13 Рік тому +14

      realmente e por isso que ele parece um palhaço.

    • @JoaoPaulo-rs8sp
      @JoaoPaulo-rs8sp Рік тому +6

      Realmente sua teoria faz sentido e eu achei muito top sua teoria

    • @Fizzarolli_415
      @Fizzarolli_415 Рік тому +5

      Eae senhor jazzghost, apenas esperando vc pelo menos comentar na minha lista de ajuda pra enfrentar os monstros de doors que eu demorei 5 anos pra fazer
      Depression

  • @faixadorekistaa
    @faixadorekistaa 3 місяці тому +11

    Tanto tempo que não via seus videos jazz, saudades! Vim fala MINHA visão sobre o significado do jogo que gostaria de compartilhar.
    Bom, esse mundo que nós estamos jogando sendo a mente da principal, mostrando meio que ela está se sentindo solitaria, sem apetite algum e apenas fingindo estar bem para os outros não se preocuparem com ela e seus pais para ninguém tentar ajudar ela, já que ela já se acostumou com esse sofrimento que ela está passando e tem medo de viver a realidade.
    O caso de alimentar o "porão" imagino que seja ela machucando ela mesma tentando fazer o "mostro" (Culpa, depressão e outras coisas...) para de sentir essa "fome", mas como vimos o "monstro" ainda nao estava satisfeito ainda com a quantidade de alimento. Quando os pais dela fala dentro do porão sendo eles na realidade tentando ajudar sua propria filha e ela mesma falando com ela seria ; Ela da realidade (dentro do porão) com com a cabeça dela (ela de fora do porão).
    O caso do medico ser um psicologo tentando ajudar ela (O caso de ele se parecer um palhaço nao ser apenas uma conhecidencia, e sim ser como ela encherga seu psicologo na vida real) e empurrar ele dentro " do porão" meio que deixando ele e fingindo que ele está bem para ele, mas ela nao queria fazer isso, mas ela da realidade nao sabe se expressar.
    Sobre os pais m0rt0s, ser uma representação que machucou eles e que eles foram "m0rtos" na mente dela.
    Mas essa é apenas minha opnião do significado desse jogo! Qualquer opnião ou duvida de alguém, tentarei responder!!

  • @thender2556
    @thender2556 Рік тому +69

    essa história é bem tocante mostrando pontos de vida de muitas pessoas, o como pode ser complicado pra alguém com esses problemas. creio que sua forma de representação citada seja a mais correta, colocando o fato de o quanto que uma criança, por exemplo, pode sofrer com esses tipos de trauma...
    venho a acreditar que o Dr. poderia ser representado como uma pessoa comum que com simples gestos de empatia poderia melhorar a vida de alguma pessoa, mostrando a final, o quanto um simples gesto pode literalmente salvar o futuro de uma pessoa. Quero até citar que um UA-camr me ajudou a superar uma possível depressão por meio de "simples" vídeos com um certo humor. Obrigado por mais um vídeo Jazz!

  • @samuelandrade6389
    @samuelandrade6389 Рік тому +182

    Vou colocar aqui minha teoria sobre o jogo, utilizando coisas que o Jazz falou e com partes do R.i.C.S (Lo-Fi), vou dividir por tópicos.
    1- O cenário: Eu acredito que o jogo se passa no subconsciente da garota e que a casa colorida em em um cenário preto e branco representa como a garota enxerga o mundo depois da morte de seus pais, sendo esse o motivo das pessoas serem apenas sombras,
    2- O porão: Quando entramos no porão a paleta de cores muda para uma azulada como uma noite eterna. Creio que o porão seria onde o cérebro reprimiu as memórias da morte de seus pais, e quando ela entra lá é quando ela finalmente aceita a morte deles (independente se ela matou ou não).
    3- O monstro: O monstro seria os traumas da garota a culpa, a depressão, e a responsabilidade de se manter viva sozinha. por isso ele tem a forma dela, mas é capaz de imitar o pai e a mãe da garota, pois é com quem os traumas estão relacionados
    4- O médico: Assim como o Jazz disse o médico seria um psicólogo, em que seu trabalho seria saber a história da garota e descobrir porque ela se culpa pela morte dos pais mesmo que ela não tenha tido nenhum envolvimento, por isso em seu subconsciente ela o cria como alguém chato e intrometido e o fato dela empurrar ele da escada seria o jogo mostrando que ela recusou o tratamento.
    Foi isso que eu entendi do jogo, desculpe se ficou muito grande.

    • @PedroHenrique-sm5te
      @PedroHenrique-sm5te Рік тому +3

      Oloko parabéns 👏👍

    • @obitokakashi0
      @obitokakashi0 Рік тому +12

      Carai
      Tá certinho:>
      Mesmo assim dps da preguiça de ler o texto kk
      mais mesmo assim tá certo✔

    • @krlieobunny
      @krlieobunny Рік тому +9

      Gostei muito da forma que você interpretou o Dr. D. Light! Sem ser dizendo que tudo se passava na vida real e que ele morreu, e sim na cabeça dela, acho que de todas essa foi uma das teorias que eu mais achei interessante!!

    • @mellindinha407
      @mellindinha407 Рік тому +1

      Demoro 7 segundos para acabar de ler

    • @ashley13662
      @ashley13662 11 місяців тому +2

      É a embry tb tá meio sus nisso

  • @andrelucas7166
    @andrelucas7166 Рік тому +71

    Caraca, o Jazz conseguiu interpretar de uma maneira bacana a história do jogo, inclusive o jeito que ele falou no final do vídeo, passou uma energia muito boa pra mim, eu nunca iria imaginar que o jogo passaria essa mensagem, o Jazz faz a gente refletir bastante e hoje nos fez acreditar que mesmo que muitos de nós acreditemos que muitos dos problemas que nós presenciamos às vezes são causados por nossa causa, o Jazz conseguiu ensinar que podemos enfrentar nossos medos, mesmo que isso seja difícil e deixou claro que nem sempre precisamos passar dificuldades sozinhos, sempre tem um amigo ou outro que podemos contar para nos ajudar quando precisarmos. Jazz meus parabéns por conseguir alegrar o dia de muita gente, e muitos que não conseguem desabafar com alguém, vc tem um dom diferente, vc consegue deixar qualquer um feliz e hoje vc pode ajudar a entregar uma mensagem muito linda graças a esse jogo, Deus lhe abençoe grandemente por isso, tmj.

  • @alexlindonagatinha
    @alexlindonagatinha Рік тому +39

    Eu perdi a minha vó dia 25/01/22, e foi uma coisa muito traumatizante pra mim mesmo que a morte dela não tenha sido violenta, pq como querendo ou não eu não sou nem uma adolescente e a morte de uma pessoa tão querida por mim despertou sentimentos que eu nunca achei que teria com tanta frequência, a ansiedade, a tristeza, o luto, o desânimo, então eu imagino como deve ter sido para a Embry perder os pais até pq aparentemente ela parece ter entre 7 e 9 anos, assim como ela eu tb tive um psicólogo que tentou me ajudar, mas eu não consegui permitir que ele me ajudasse, é claro que ele conseguiu me ajudar em vários aspectos mas se eu tivesse permitido mais eu tenho certeza que eu estaria melhor, a dor do luto diminuiu até que bem desde janeiro de 2022, mas mesmo assim, como eu disse, o luto despertou muito sentimentos novos em mim e eu ainda estou tentando vencer eles, e eu sei que muitas pessoas aqui tb devem estar passando por algo parecido com oque a Embry está assim como eu, então saibam, que dói muito, eu sei que dói, mas um dia poderemos ser felizes.

    • @aliciaguy9921
      @aliciaguy9921 Місяць тому +1

      Isso mesmo!
      Na vida, nós todos podemos ser felizes como pode acontecer com a Embry que enfrentou todas as suas emoções.
      Se ela fosse capaz de enfrentar os seus medos antes ela ficaria ainda mais feliz na sua vida.

    • @Guigdbr
      @Guigdbr 23 дні тому

      Gou fez um video e disse que Embry provavelmente tinha 12 anos, meus pêsames pela sua vó

  • @srta_isa8545
    @srta_isa8545 Рік тому +211

    Aqui vai a minha interpretação do jogo:
    Começando pelo nome "não sou eu é o meu porão" e pela parte que ela vai ao porão no sonhos e discuti com ela mesma tentando se convencer de que o "monstro" não é ela. O jazz disse que talvez ela esteja se culpando (seja lá do que aconteceu), mas eu prefiro pensar que talvez ela não queira aceitar que a parte ruim dela também seja ela mesma, ela não quer acreditar que pode ser monstruosa também. E de acordo com os sonhos dos pais dela(em que eles apesar de aparentemente estarem fazendo coisas legais os dois destacam as coisas ruins que podem acontecer) e por ela ficar falando que os monstros comeram os pais dela talvez queira dizer que os pais da garota tenham deixado que seus monstros devorassem eles. E quando ela alimenta os monstros ela provavelmente está alimentando o medo e o trauma dela. O doutor luz realmente deve representar um psicólogo ou alguém que quer ajudar ela e "iluminar" o caminho, quando ele pede pra ela abrir a porta ele na verdade está falando pra ela se abrir.
    Bem, é isso que eu acho, desculpa o textão e os possíveis erros de português.
    No final que acho que o jogo deixa a interpretação aberta. É isso
    Perdi o coração :( não deveria ter editado

    • @dekumidorya123
      @dekumidorya123 Рік тому +4

      mando muito!

    • @OFmista
      @OFmista Рік тому

      você acertou.

    • @robertomarques1615
      @robertomarques1615 Рік тому

      Parei pa ler e quando terminei a mina ja tava no porão mas eu ja assisti dnv

    • @nadaemcomum3253
      @nadaemcomum3253 Рік тому

      cara.. tem muito furo ai. da pra explicar melhor a parte do que é esse "monstro" dela e dos pais? tipo, cade os pais então?

    • @srta_isa8545
      @srta_isa8545 Рік тому

      @@nadaemcomum3253 vou tentar explicar com outras palavras.
      Quando eu digo "monstro" pode ser entendido como uma metáfora para medo, medo do fracasso e etc. Quando ela vai ao porão a outra ela diz algo sobre ela não assumir que também é um monstro (alguma coisa assim), isso pode remeter as pessoas que negam que tem medo ou que também podem ser pessoas ruins as vezes (até porque todo mundo erra, quase ninguém assume).
      Quando eu digo sobre os pais dela terem sido "devorados" talvez eles tenham se entregando ao seus medos e até mesmo se matado e a garota tenha se recusado a acreditar por isso ela sempre diz que algum dia eles vão voltar.
      Espero que tenha entendido desculpa qualquer erro de português.

  • @greninjahumilde6629
    @greninjahumilde6629 Рік тому +40

    Muito legal a história desse jogo, não é só aql tipo de jogo de terror q tá lá pra te dar sustos, e sim, ter toda uma história por trás, e como a história vai se desenvolvendo ao decorrer do vídeo (no caso do jogo) É muito legal ver q tbm fala sobre o complexo de culpa, traumas, medo, etc, se espelhar no "monstro" que ela mesmo diz ser. A história do jogo é incrível, e séria bem legal se o Jazz pudesse fazer uma continuação deste vídeo, pois tem múltiplas escolhas e que ficam na dúvida na minha cabeça, tipo: -Ah, oq será q aconteceria se ele fizesse tal escolha em tal tempo. Tipo o vídeo do John Doe, mas é isso Belíssimo jogo!

  • @Jonaspx
    @Jonaspx Рік тому +970

    Para a pessoa que estiver lendo esse comentário Tomara que você consiga realizar todos os seus desejos esse ano ❤🙏💚

  • @angelicasantossilva7015
    @angelicasantossilva7015 Рік тому +3

    Jazzghost seu canal é o MELHOR CANAL DO BRASIL E DO UA-cam VOCE É MEU UA-camR FAVORITO

  • @Butterfly-ch8mi
    @Butterfly-ch8mi Рік тому +73

    28:28
    Ele quer que ela fique feliz..
    Ele quer manter ela calma.

  • @Lay_Layse
    @Lay_Layse Рік тому +449

    Mano o jazz não importa qual jogo, ele sempre dubla um personagem com uma voz que é MUITO A CARA DO PESONAGEM VEI.
    Skin desbloqueada: Jazzghost dublador.

    • @Smau1202
      @Smau1202 Рік тому +1

      skin?

    • @Lay_Layse
      @Lay_Layse Рік тому +12

      @@Smau1202 É... não sei como te explicar... é uma coisa que nós fãns fazemos nos comentários, talvez em outros vídeos do jazzghost tu encontra tipo assim:
      Skin: Jazzghost Doutor
      Skin: jazzghost jegue
      Skin: jazzghost otako e etc.
      Isso depende dos vídeos que ele faz sabe e eu falei "Skin : jazzghost dublador" porque ele em todos os jogos ele dubla um personagem e a voz que ele faz cobina perfeitamente com a personalidade do personagem... Entendeu?

    • @Smau1202
      @Smau1202 Рік тому

      @@Lay_Layse ata

    • @nadaemcomum3253
      @nadaemcomum3253 Рік тому +6

      tipo a menininha com voz de uma velha anêmica?

    • @Lay_Layse
      @Lay_Layse Рік тому +6

      @@nadaemcomum3253 kkkkkkkkkkk ela tem uma voz fofinha e a voz do "Médico"( psicólogo ) cobina com ele também.

  • @lucaseduardo1604
    @lucaseduardo1604 Рік тому +178

    Muito bom o vídeo, esse jogo é interessante por ser curto mas ter um final interpretativo, e é legal ver o Jazz interpretando esse jogo e ainda trazendo uma mesagem pro público no final, e não apenas terminando o vídeo como qualquer outro.
    Existe um outro jogo de rpg maker que tem um pequeno toque de terror, porém, é bem focado na história, e que também é um one shot igual o Its not me, Its my basement, chamado The Child, eu recomendo que o Jazz grave um vídeo dele jogando esse jogo, acho que seria algo bem interessante de se ver.

  • @ewellynsantana9416
    @ewellynsantana9416 Рік тому +13

    Jogo bem pesado eu até chorei pq deu dó da menina a depresão é uma doença muito seria que pode te fazer coisas horriveis Então pfvr procure ajude peça ajuda de seus familiares e eu vou rezar para que deus faça com que essa doença desapareça ❤❤❤❤

  • @m3rcy381
    @m3rcy381 Рік тому +19

    Edit 0: SE LIGA NA TEORIA!
    Mano, é incrível. A História e o jogo em si. Ele mostda que a menina segue uma rotina de que sempre sempre sempre alimenta seus pensamentos ruins, mas que ela no final consegue enfrenta-los e se livrar deles. Que maravilhoso
    Edit1: Eu acho que eu acabei entendendo. Por causa dos pais da menina terem morrido, sua consciência pesou, pensamentos ruins vieram e a solidão e tristeza vieram, por causa de ter que lidar com a casa sozinha. E como ela sempre os "" alimenta "" ele não acabam de aparecer e pertubar a mente da garota. Como ela mesmo disse "se eu nao os alimentar, ele vão acabar" ou seja, é por isso mesmo.
    Edit 2: Ja faziam 4 meses depois que aconteceu isso, e os ""monstros vieram""
    Edit 3: E é provável que ela mesma tenha os matado por acidente ou algo do tipo. "Alimentar eles para que eles nao me comam, assim como comeram (eles)" Esse ''(eles)'' quer dizer os pais da menina.
    Edit 5: Talvez, o que ela mante no porão nao é monstros, mas talvez sua outra personalidade que ela esconde, como uma duplq personalidade talvez.
    Edit6: eu vou tentar falar oq eu entendi e como eu sei explicar. O pai diz que se você errar a pintura, ta tudo bem, é so pintar por cima. Mas precisa-se pintar por cima quantas vezes necessárias para que a pintura fique firme. Mas se pintar de mais, vai acabar arruinando. AAAA eu nao sei explixar isso, mas é como se ela pudesse resolver e melhorar o erro que ela tiver feito. Mas nao ajeitar muitas e muitas vezes senão vai acabar arruinando tudo. Por exemplo seguindo a teoria da edit 3. Que ela tenha matado os pais e que ela pudesse resolver por cima desse horrível erro. Mas nao ajeitar muito senão a coisa vai ficar pior
    Edit 7: Bom, o jazz ja explicou melhor que eu. Claro, eu tenho apenas 12 anos e ele tem 30. Olha a diferença de Qi

  • @MissMafi
    @MissMafi Рік тому +111

    Esse tipo de jogo com toda certeza é um dos meus favoritos. Não só rpg maker, mas também esses jogos q te fazem refletir e interpretar, o jogo ñ tem um único significado, mas vários. Cada um pode descobrir um novo significado para o jogo.

  • @mel-pc5mj
    @mel-pc5mj Рік тому +326

    imagina os vizinhos ouvindo os gritos do jazz e pensando "não é possível, mora um doido nesse ap"

  • @bellabraz-me5ib
    @bellabraz-me5ib 7 місяців тому +3

    Sabem que o coração ás vezes chora e ninguém se dá conta porque não se vê, você está tão acostumado em manter isso escondido que mesmo quando te oferecem ajuda você não se abre, e alimenta as feridas escondidas até elas saírem do controle, e precisa mostrá-las para se libertar.

  • @canaldored5253
    @canaldored5253 Рік тому +93

    A dublagem do jazz lendo os diálogos é incrível

  • @gabrielacastao686
    @gabrielacastao686 Рік тому +36

    Calendário do jazz: Segunda vídeo de duck life,Terça professor jazzghost,quarta vídeo de simulador,quinta vídeo de bit life,sexta do terror,sábado terror mais leve, domingo volta a fazer reacts. Quem quer isso curte 👇🏾❤

  • @henriquemachado9941
    @henriquemachado9941 Рік тому +34

    "transtorno dissociativo de personalidade" ou transtorno de dupla personalidade pode afetar tanto adultos quanto crianças, acontecendo após um evento traumático sobre a vida da pessoa.
    Embry sofre esse distúrbio mental. Essa criatura a qual matou sua família é nada mais que ela mesma, e ela usa da desculpa o porão, onde os corpos de seus pais foram escondidos por ela mesma. Ela de fato empurrou o médico para que ele não descobrir o que aconteceu, por isso ela é tão restrita quando é para pedir ajuda. Por que no fundo, ela sabe que foi ela, entretanto, ela não aceita isso, criando uma imagem mental sonora que deteriora conforme o tempo, por isso que ela começa a escutar vozes.
    Só queria dar uma explicação da história do jogo pro povo BR que não sabe inglês.

  • @twilightflorest3699
    @twilightflorest3699 Рік тому +3

    Jazz, existe um segundo final desse jogo. Quando o Doutor cai no porão e ela vai dormir mas depois acorda e vê que a porta do porão esta aberta, vc tem a escolha de ir para a cama ou entrar no porão. Se vc escolher ir para a cama acaba desbloqueando um segundo final.

    • @andressadessa1219
      @andressadessa1219 Рік тому +1

      E como é esse final você poderia me explicar?

    • @twilightflorest3699
      @twilightflorest3699 Рік тому

      @@andressadessa1219 Eu havia comentado esse jugo com uma amiga minha e ela disse que havia um 2 final. Quando o protagonista volta pra cama depois de acordar por causa do barulho do porão, a protagonista tem uma espécie de sonho (ou realidade), que nos temos uma conversa com o Doutor, que tinha caido da escada. Não lembro bem como foi o diálogo, porém se não me engano foi tipo "Vc me matou!" ou algo assim. Espero ter ajudado.

  • @gilbertobuenosantos2813
    @gilbertobuenosantos2813 Рік тому +125

    Enfrentar os nossos medos é o segredo para se chegar a paz eterna.
    Obrigado jazz.

  • @_Nask
    @_Nask Рік тому +14

    É incrivel e impressionante como podemos criar teorias ate mesmo em jogos , ate mesmo jogos que as vezes sejam muito confusos, as vezes ate mesmo jogos que parecem não fazer muito sentido é criado algum tipo de teoria que esclarece a mente da pessoa durante a jogatina, e jazz um comentario importante que eu quero dizer, você com esse jeito de juntar humor e piadas na jogatina é muito legal e no final você acaba contando oque você interpretou do jogo, tudo que você diz é muito legal porque eu levo tudo isso ate mesmo para a vida pessoal, isso me ajuda muito porque eu realmente tenho muitos medos e traumas, e quando você e outras pessoas fazem comentários assim isso me deixa bem feliz, você em especial eu curto mais porque eu adoro jogos e quando você envolve jogos, humor e teorias acaba sendo bem divertido e dinâmico, tomara que você tenha gostado desse comentário e se puder coloca um coraçãozinho pra eu ver que você leu o comentário ou deixa um comentário doque você achou da minha teoria, é isso tmj jazz :)

  • @sarahgabrielly3957
    @sarahgabrielly3957 Рік тому +139

    Manoo, eu achei a história do jogo bastante interessante, o Jazz devia trazer mais jogos assim

  • @MarcyMar_
    @MarcyMar_ Рік тому +17

    Gostei do comentário do Jazz no fim do video, pois é verdade que muita gente sofre por isto, e se o Jazz estiver certo em relação á história da menina, espero que ela consiga enfrentar aquela dor....🌈🌈

  • @gyutomioka387
    @gyutomioka387 Рік тому +134

    Eu me sentir tão bem tão leve, dps dessas últimas frases do jazz

  • @wilma-sama6671
    @wilma-sama6671 Рік тому +127

    Jazz jogando jogo 2D com uma história boa com 40 minutos de vídeo e ainda no sábado, é uma perfeição senhores 🗿🍷

  • @simao._.1522
    @simao._.1522 Рік тому +75

    Que reflexão bacana cara, mas uma coisa que se destaca é a dublagem do Jazz, sério, combinou muito com a voz dos personagens, parabéns

    • @DVZZA_
      @DVZZA_ Рік тому +7

      Combina com tudo, garota, mulher, menino, homem, psicopata,velho e flashbacks

    • @friscksilva
      @friscksilva Рік тому +3

      a dublagem e muito boa

  • @yurisklaski8887
    @yurisklaski8887 Рік тому +23

    Me arrepiei dos pés a cabeça quando o jazz começou a explicar oq ele entendeu, especialmente pq eu me identifiquei um pouco. Tá pft o vídeo Jazz! ❤️

    • @alexlindonagatinha
      @alexlindonagatinha Рік тому +1

      Eu tb me identifiquei, provavelmente oque vc tá passando ou oque vc passou não foi fácil, mas um dia nós iremos finalmente respirar sem sentir vontade de chorar e pensar "Eu sobrevivi"

  • @Gacha-roblox-t5z
    @Gacha-roblox-t5z Рік тому +151

    Cara... O Jazz transcendeu agora!! Velho eu achava que era só uma historinha "normal" e ele ai falando algo que faz MUITO sentido :0

  • @Tokito_839
    @Tokito_839 Рік тому +14

    Que Deus abençoe todos que estão lendo esse comentário e que todos os seus sonhos se realizem 😊💜🙏🏻

    • @fazel0rd738.KokushibosolaKanao
      @fazel0rd738.KokushibosolaKanao Рік тому +2

      Sou ateu 👍 mas falar que deus te abençoe é um gesto de afeto, então obrigado eu acho?

    • @Passandomiconanet
      @Passandomiconanet Рік тому +1

      @fhannycopia invasão fhanny cópia começando a ocorrer no jazzghost*

  • @mayy8482
    @mayy8482 Рік тому +46

    Eu realmente amei esse jogo tanto da história e quanto eu me indentifiquei.. Utimamente eu tenho passado por muitas dificuldades.. E quero agradecer mto mesmo o jazz pq ele sempre me ajuda nos dias difíceis ele sempre consegue tirar um sorriso meu mesmo num dia horrível.. Mto obg Jazz!!!

  • @drikafernandes10
    @drikafernandes10 3 місяці тому +4

    Eu simplesmente adoro esses vídeos do Jazz q tem uma simbologia no final... Acredite essas mensagens ainda vão acabar ajudando alguém❤

  • @TurkD33
    @TurkD33 Рік тому +20

    Bom, oque eu entendi foi: esses "monstros" são sentimentos sobre a depressão de seus pais terem morrido pela doença, e o porão são suas memórias ou consciência dela em que ela se faz de vítima "alimentando" seus sentimentos obscuros. E este doutor é um psicólogo que queria ajudar ela a remover esses sentimentos, mas ela não queria que isso acontecesse pois a depressão agora fazia parte de si mesma, e quando o doutor tropeçou, ele mesmo ficou preso nos sentimentos dela.
    se você realmente leu isso obrigado😉😉

  • @lugg4401
    @lugg4401 Рік тому +10

    Teoria alternativa:
    Eu acho que na verdade o "monstro", que é a própria ambry, e realmente a própria ambry matou os pais, e fica "escondendo" seu monstro, sí mesma. E por isso ela passa essa vibe de boazinha, mas na verdade ela esconde, "tranca" seus sentimentos no "porão" de sua mente. E tudo que ela é apenas sua cabeça psicótica criando um cenário alternativo pra tudo.
    Apenas uma teoria.

  • @nomepriv.porenquanto
    @nomepriv.porenquanto Рік тому +105

    *A Garota Aparece*
    Eu: Owwn,Q Fofa! :)
    *O Doutor Aparece*
    Eu: ...Mais um Personagem pra minha Lista de quem Gosto- ✨

  • @thiagogamesfreefire
    @thiagogamesfreefire 8 місяців тому +4

    0:38 rapaz o moreno ta ignorante se acalma moreno se n e assim e tbm o jazz acabou de xinga a menina

  • @marcosviniciusnascimento1916
    @marcosviniciusnascimento1916 Рік тому +8

    Sobre sua teoria: acho interessante, mas na cena que ela parece empurrar o Dr. Luz, ela fica com os braços mais recolidos, parecendo que ela realmente não empurrou, mas sim que ele tropeçou. Mas próximo ao fim do jogo, quando ela se enfrenta, diz que ela o empurrou, portanto fiquei com essa dúvida. Gosto de jogos que trazem uma mensagem mais profunda, mais poética, e esse jogo realmente é um deles. Engraçado que outro jogo 2D que conheço (undertale, e se puder traga no canal), também traz uma mensagem mais poética. Acho interessante. (E sobre o gênero de jogo mais RPG, 2D, acho daora. Traga mais vezes no canal. Traga junto pokémon).

  • @kokichiouma1304
    @kokichiouma1304 Рік тому +5

    eu acho que quando a embry "acorda", quando ela abre o porão e entra n seja pq ela esta enfrentando os medos, é pq ela esta se tornando eles, ela se trancou lá. fazendo um loop interno da culpa da possível brutal morte dos pais da mesma, em todo momento parece que ela reluta ao entender que o monstro é ela, mais... e se realmente for? até pq, crianças as vezes negam coisas que elas n aceitam, e claramente embry é uma criança aparentemente com seus 6 a 10 anos pela suas vestimentas coloridas e brinquedos espalhados, talvez essa seja a forma de lidar com tudo ao seu arredor, fazendo um loop de culpa e sofrimento psicológico por parte de traumas passados da embry, seja do fato do jeito em que ela age diante a alguma situação estressante dela, por exemplo quando o dr.light pergunta muitas coisas sobre ela no caminho, ela chega em um momento que ela manda ele calar a boca, como se quisesse calar ele, calar a esperança dela por sentir que merece tal sofrimento que passava até agora, mais quando o dr caiu, acho que ele realmente morreu, como a mesma não tinha mais ninguém para impedir, ela se trancou no "porão".

  • @kyra976
    @kyra976 Рік тому +7

    Lista de joguinhos bons demais da conta:
    Undertale.
    A franquia toda de FNAF.
    Duskwood.
    Dead City.
    Completem a lista aí pra ele jogar, mano. Eu preciso ver ele jogando esses jogos kkkkkkk

  • @capitaoleviromantico8093
    @capitaoleviromantico8093 Рік тому +8

    Jazz, vc poderia jogar “Gorefield”, é bem educativo:))

  • @Monty.edits37890
    @Monty.edits37890 Рік тому +15

    Curti demais a história do jogo, e de alguma forma essa história me lembrou a minha , bom eu sempre fui um garoto bem reservado, solitário, eu sempre sofri bullying por causa da minha aparência ( no caso por conta de eu ter um nariz muito grande ) daí eu sempre sofri com bullyings recorrentes , até que chegou um dia que a depressão se apossou de mim e eu fiquei anos e anos alimentando essa doença, alimentando as trevas dentro de mim , até que chegou um dia que eu conheçi a igreja que me ajudou bastante á vencer essa doença , e sim Deus me curou da minha depressão e hoje eu sou cheio de luz e alegria, graças ao meu amado Deus.

    • @Monty.edits37890
      @Monty.edits37890 Рік тому

      @Mafim te desejo o mesmo irmão, que Deus abençoe grandemente a sua vida ❤✌

  • @marcoseduardomarinho2288
    @marcoseduardomarinho2288 Рік тому +11

    Jazz, faz mais vídeos de RPG maker nesse estilo. Além das histórias serem maravilhosas e com uma interpretação própria, ver vc dando a sua visão é muito bom

  • @YLulizinha
    @YLulizinha Рік тому +17

    Nossa, eu queria fazer um textão ou falar o meu ponto de vista mas minha cabeça explodiu totalmente com esse jogo! O jogo é perfeito e com o jazz jogando, narrando e dando o próprio ponto de vista, só consigo pensar e pensar kkkkkkkk

  • @livyatan7550
    @livyatan7550 Рік тому +11

    O Jazz precisa jogar Omori, a visão e interpretação que ele tem das coisas, principalmente sobre esses casos de personagens que podem ser interpretados de diferentes formas, é uma visão boa, uma visão tão crítica, as coisas que ele diz no fim do jogo fazem total sentido, dá pra ver que, apesar das piadas que ele faz durante a gameplay, ele presta total atenção ao que os personagens falam! Parabéns Jazz!!!

  • @EwellyngLavigne
    @EwellyngLavigne Рік тому +7

    Nossa, a maneira com o Jazz interpretou o jogo foi tão... Legal né. Mas seria bom se ele fizesse uma parte dois até porque o jogo tem múltiplas escolhas, dando mais possibilidades de finais diferentes que são bacanas porque levantam a hipótese do "- e se...?" Entende? É muito legal porque ele trata de diversos assuntos como traumas, medos e possivelmente, depressão.
    Minha teoria: então, sim, os pais dela estão mortos ja que em nenhum momento aparece os parentes dela (pelo menos não no vídeo). Os comerciantes sabem? Talvez. Provavelmente não, até porque a moça das geleias ofereceu ajuda na lavanderia ja que ela estava com a mesma roupa a 3 semanas. Minha opinião, Luz é imaginário, fictício, o resto de esperança, a possível salvação dela, mas no momento em que ela empurra ele na escada ela estaria se entregando, fazendo com que ela se confronte e acabe... Sabe né? MORRENDO. O fato dela ver a si mesma podemos entender como o "foi eu. Eu fiz. É minha culpa...". Outra coisa, ela não viu os pais dela morrer, podendo significar várias coisas, como não ter sido um monstro e sim alguém. O porão provavelmente indica uma prisão, para aquela segunda versão dela que junta medo e desespero. O tom da voz do pai, uma briga? Algum problema em casa? Problemas com a menina em si? Talvez, não? É isso, tá longo demais tá?! Cansei de escrever 👍
    Amei Jazz!!! Joga mais jogos assim que tá muito bom 👌

    • @EwellyngLavigne
      @EwellyngLavigne Рік тому +1

      Ah, e talvez eu tenha praticamente comentado a mesma coisa que o Jazz, mas é porque eu concordei muito com o que ele explicou só que com alguns pontos diferente.
      Já pensou a explicação do jogo é muito mais simples do que a gente imagina??? Kkkk, acredita!

  • @luizpedrodasilvaabruzzi565
    @luizpedrodasilvaabruzzi565 Рік тому +26

    No início parecia óbvio que os pais dela eram os monstros, mas depois foi se encaminhando mais pra esse sentido psicológico que o Jazz descreveu no final. Esse jogo é espetacular, eu adorei desde quando vi a Cherry jogando, e agora, uns meses depois, entro no canal do Jazz como sempre, e vejo que ele também postou um vídeo desse jogo. Jazz sempre genial nas interpretações, ele já tinha notado no início a metáfora do jogo. E "Snorlax" foi uma referência genial, kkkkk. A cara do Jazzão quando ouviu o barulho do porão, kkkkkkkkkkkkkk.

  • @candyhi454
    @candyhi454 Рік тому +18

    Eu gosto tanto desse tipo de jogo. Nao e igual muitos por ai com objetivos bem especificos e determinados. Eu considero isso mais como um trabalho artistico mesmo onde o objetivo do jogo nao e obvio e sim uma mistura sentimentos que costuma ser bem ambigua justamente para deixar o jogador muito mais proximo daquela realidade.

  • @SrtaCupcakes
    @SrtaCupcakes Рік тому +6

    2:41 so eu q imitei o jaz? kakakaka
    editado: tadinha da minina mano, to com mo dó dela.

  • @juliasilveira3698
    @juliasilveira3698 Рік тому +11

    Jazz, eu amei esse estilo simples de jogo, normalmente ele é chamado de top down, gostaria q gravasse mais desses modelos, e eu me identifiquei um pouco com a história de hj, faço tratamento a anos por problemas do passado, incluindo a separação de meus pais, hj estou melhor e fazendo faculdade para ocupar a mente, concordo totalmente com o fato de q desenhar acalma e ajuda muito nos momentos ruim, tudo de bom para vc 🙂💖

  • @user_YN
    @user_YN Рік тому +23

    Traz undertale e Omori, Jazz!
    E obrigada por mais um jogo show, eu conheci o jogo a uns dias atrás! Kkk é ótimo, me deixou feliz assim como quando você trouxe John Doe e House Hunted
    Edit: "A" Embrey é uma criança sem gênero, assim como @ Frisk de Undertale kk
    Edit 2: AMO AS DUBLAGENS VEEYYY, jazz fazendo a voz da Embrey gritando "eu quero sair" me foi emocionante

    • @akiramoonlight3347
      @akiramoonlight3347 Рік тому +3

      Simm, inclusive, agora tem vídeo de undertale!

    • @user_YN
      @user_YN Рік тому +3

      @@akiramoonlight3347 sim eu vi kk

  • @Butterfly-ch8mi
    @Butterfly-ch8mi Рік тому +7

    Minha teoria, que demorou um dia pra fazer kkk
    A garota 'Embry' estava em sua casa, muito feliz com sua mãe e seu pai, sua mãe estava no jardim e seu pai estava pintando.
    A garota foi para seu quarto e ai, ela ouvi barulhos de animais e lobos. Depois de algum tempo, ela fpi checar, e achou manchas de sangue nas flores e no quadro do pai, completamente amedrontada, sem saber nada do que havia acontecido, ela começou a procurar pelos pais, quando ouviu um barulho no porão, o sangue fazia uma trilha até a porta do porão, que ela abriu. Ao abrir ela viu um vulto alto de lá, logo ela fechou a porta, pensando que era algum monstro. Ela procura pelos pais por todos os lugares, sem nem pensar em olhar o quarto, com medo do que iria ver.
    Ela olhou para o chão e viu, parte do corpo dos pais, no chão. Completamente ensanguentado.
    "Não... Isso não pode ser verdade" ela pensou.
    "Isso é tudo culpa minha.. se eu tivesse la talvez eu teria salvo eles.." Ela pensou, se culpando imensamente pela morte dos pais.
    "Mas, eu não vi nada.. pode ser mentira.."
    Ela disse olhando para o porão.
    Ela foi para seu quarto, ja que era noite.
    Em seu sono, ela teve um pesadelo, la ela se encontrava na porta do porão, a porta se mexia e balançava, ela via um reflexo na dentro, era um monstro, mesmo sendo apenas uma sombra.
    Ela acordou no meio da noite, e foi checar, ela ouviu barulhos, como se algo estivesse com fome. Ela entendeu e dai ela começou a jogar comida no porão.
    Após um tempo, ela usava a mesma roupa, morrendo de fome, e ia nos mercados pedir comidas. Esfomeada, quase morrendo, ela se sentia pessima e culpada pela morte dos pais, começou a alimentar uma tristeza, e se sentir cada vez mais próxima dos pais, ou seja mais próxima da morte. Ela começou a comer menos, e chegar a parar de comer. Aos poucos se matando, ela se sentia melhor alimentando o 'monstro', pois assim ela sentia que ela iria ficar viva.
    Todos os dias ela tinha sonhado com os pais, e ouvia a voz deles no porão, se sentindo cada vez pior.
    Cada dia se sentindo mais culpada, um dia chega um psicólogo na cidade. O tal de doutor. Ele tenta a ajudar, mas a garota assustada, o jogo nas escadas, o fazendo morrer com uma concussão, no dia seguinte ela tem um pesadelo, o do jogo sabe? E ela decidiu que está na hora de se libertar desse pesadelo, e finalmente entrar no porão.
    Após esse dia, ninguém sabe oque aconteceu.
    Gostou da teoria :)?

  • @coffe8719
    @coffe8719 Рік тому +11

    quase chorei no final T-T mto linda a mensagem desse jogo!

  • @marquinhosantunes7849
    @marquinhosantunes7849 Рік тому +27

    Nossa que maravilha, Dois vídeo longos em um dia! Todos nós concordamos que Sábado é o melhor dia de todos.

  • @amandakethlen1653
    @amandakethlen1653 Рік тому +4

    Jazz, se for manter esse tipo de jogo no canal, já vou deixar uma listinha de games classicos que você PRECISA conhecer!
    1°- ao oni
    2°- ib
    3°- withces house
    4°-corpse party
    5°- omori

  • @Marciabros
    @Marciabros Рік тому +15

    sinto cheiro de continuação senhores, jogo interessante baseado em uma boa teoria, pelo que vi da gameplay, ha mais de 3 finais, caso haja tio jazz por favor traz pra nos... e juntos quebrar as teorias. obrigada

    • @paocommanteiga2654
      @paocommanteiga2654 Рік тому +1

      Alguém gravou os finais no UA-cam?

    • @PandorBlue
      @PandorBlue Рік тому +2

      @@paocommanteiga2654 sim, mas pelo que vi só gringo fez uma gameplay desse finais alternativos. mas vc pode procurar um video da historia do jogo e nesses video vc pode ver os finais e tals

    • @paocommanteiga2654
      @paocommanteiga2654 Рік тому +1

      @@PandorBlue ok

  • @Ogoiabaroxa
    @Ogoiabaroxa Рік тому +4

    19:15 um desenho de palito representando ela e um com uma boca cheia de de dentes pontudos sem olhos cheio de sangue

  • @junimdograu1327
    @junimdograu1327 Рік тому +19

    A parte que a Embry encontra o tal "monstro"... Aqueles sorrisos antes do rosto escurecer me dão muito medo e gatilho. Eu sinto uma forte sensação de que eu já vi um sorriso perturbador desses em algum pesadelo meu. Se eu tivesse jogando isso no seu lugar eu iria ter cagado 6kg de bosta na calça de tanto desconforto.

  • @LeniSouza35
    @LeniSouza35 Рік тому +13

    Parabéns pelos 13 M Jazz

  • @pao9410
    @pao9410 Рік тому +16

    Jogos 2D misturados com terror são bem legais e o gráfico desse jogo é bem bonitinho

  • @affaff944
    @affaff944 Рік тому +4

    J achei esse jogo lindo na história, na mensagem, e um gráfico bem bonito e artistico, quase chorei com esse jogo, concerteza um ótimo vídeo.

  • @saitamamestre
    @saitamamestre Рік тому +19

    Esse jogo foi muito interessante Jazz, seria muito bom se continuasse trazendo mais jogos assim.

  • @young.meimei
    @young.meimei Рік тому +65

    VIDEO DO JAZZ DE 40 MINUTOS? QUE
    COISA
    LINDA

    • @mzin.xp9
      @mzin.xp9 Рік тому +1

      @Fhanny cópia 💚 Sempre te vejo por aq kkkkkkk

    • @akazahakunji
      @akazahakunji Рік тому +1

      Só vantagens

    • @maluquicesmalucas355
      @maluquicesmalucas355 Рік тому

      Sério um vídeo desse eu já vi o vídeo do Tex de 3 horas eu tô tentando terminar ele esse vídeo táxi desde 7 de setembro que eu tenho preguiça de assistir por 3 horas inteiras fico assim

    • @Ben10o
      @Ben10o Рік тому

      Isso e um fato, senhor 🍷🗿

    • @YourLocalCommenter0
      @YourLocalCommenter0 Рік тому

      Hoje é dia de vídeo longo do Jazz rapaziada

  • @Lucanos.07
    @Lucanos.07 Рік тому +13

    Incrível jezz, quem diria q vc seria o cara q analisa os jogos de cabo a rabo, bem inteligente da sua parte. Adoraria ver mais conteúdos deste tipo, eles são bem interessantes.

  • @aliciaguy9921
    @aliciaguy9921 Місяць тому +1

    Seria muito fixe se o Jazzghost jogasse GRIS. É basicamente o mesmo contesto mas só que não tem nenhuma morte, mas sim algo que uma mulher perdeu.
    No final do jogo mostra uma sensação emocional.

  • @ONEGglj
    @ONEGglj Рік тому +27

    Mano o UA-cam me recomendou esse vídeo e eu assisti, Depois disso eu criei coragem pra enfrentar o meu maior medo... Obrigado jazz se vc estiver lendo isso, Meio que vc foi o Dr do vídeo kkk, Vc com suas palavras foi me guiando pra frente... Só tenho a agradecer
    /Chorei vendo isso Dnv\ amo seus vídeos!

  • @srtablack308
    @srtablack308 Рік тому +24

    MANO que jogo perfeito!!! Jazz traz mais jogos nesse estilo, eles são perfeitos ✨

  • @nataliacarvalho8364
    @nataliacarvalho8364 Рік тому +4

    Mostra como o ser humano lida com suas emoções, como se sabota, se culpa, se fecha para o mundo e para as pessoas, sofre muito quando não está bem consigo mesmo, quando as vezes por uma experiência ruim, como da garotinha, a gente não consegue nem aceitar ajuda. É difícil estar nesse lugar, eu sei disso, e tentar sair por conta própria procurando ajuda. Jazz estamos amando seus vídeos, os jogos novos e principalmente esses que nos fazem pensar muito sobre o ser humano. Beijo 😘

  • @coffe.bunnyz
    @coffe.bunnyz 11 місяців тому +3

    Mano me identifiquei com as palavras e o jeito q o jazz interpretou, me indentifiquei msm, esse jogo é muito bom! E tbm acho q bastante pessoas se identificam com ele.

  • @Paulo.ACC_021
    @Paulo.ACC_021 Рік тому +10

    Uau, simplesmente uau! Esses simbolismos são impressionantes, pois o conjunto de todos eles caracterizam grande parte dos jovens e adolescentes no pós-pandemia, então podemos tomar esse jogo tanto como um jogo de terror normal com uma história incrível por trás, mas também como um exemplo, de que independente dos monstros e demônios dentro de você, enfrente-os. Este vídeo realmente, foi muito profundo.

  • @mateusgabriel2765
    @mateusgabriel2765 Рік тому +21

    fiquei mais triste pelo doutor do q por qualquer outra coisa, ele era tão gente boa ;-;

    • @Fuleco999
      @Fuleco999 Рік тому +3

      Vdd

    • @vitorbrandao407
      @vitorbrandao407 Рік тому +3

      @@Fuleco999 eu prometo que fiz as minhas lições

    • @Fuleco999
      @Fuleco999 Рік тому

      @@vitorbrandao407 isso mesmo maluco se eu souber q tu n fez eu vou ir pra sua casa

    • @duduxin6393
      @duduxin6393 Рік тому

      @@Fuleco999 kkkkk e seus tim tok men me desculpa eu fiz também tô no semanal

  • @renanokinha8087
    @renanokinha8087 Рік тому +8

    MINHA TEORIA: os pais da garota podem ter realmente morrido pelos monstros ou ela ou alguém ter matado eles, e o porão é o medo dela e a culpa por que ela se culpa e continua alimentando dando mais culpa a ela, eu acho que a frase "Você se odeia? "Significa que ela não pode fazer nada para impedir a morte dos pais, eu também acho que o motivo de ela mesma estar no porão no sonho significa que ela esteve alimentando ela mesma só que a culpa o medo e o trauma dela, o motivo que ela não queria que o doutor fosse para o porão talvez pode ser que ela tenha medo de outra pessoa culpar ela e talvez seja por isso que ela disse que o doutor não pode ajudar os pais dela por que isso daria mais culpa a ela, sobre as frases da mãe e do pai sobre os sonhos talvez tenha sido que a mãe queria dizer a ela que ela precisa se cuidar não colocar a culpa em si mesma porque apenas alimentar não vai ajudar sempre e que nem sempre as coisas vão se na hora que ela quer, e sobre o pai eu acho que ele quis dizer que quando ela errar ela pode tentar corrigir mais não pode tentar sempre do mesmo jeito ou seja ela não pode querer alimentar porque ela tem uma hora ou outra que entrar no porão...
    Ideia de vídeo: ENTITY

  • @Minei_fone
    @Minei_fone 7 місяців тому +6

    Eu ja pasei por isso muito obrigado jezzghost❤😊

  • @Pessoa_normal_
    @Pessoa_normal_ Рік тому +63

    Namoral, eu sou o único que a feijoada cai muito bem no estômago e não tem efeitos catastróficos depois?

  • @Geometruacubica
    @Geometruacubica Рік тому +4

    6:18 🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔

  • @Carlos_Andre_
    @Carlos_Andre_ Рік тому +6

    Gosto de todos os seus vídeos, ainda mais quando você faz a história do jogo igual a série do experimento estranho, Rust lake e otaku adventure .
    Pode fazer direto vídeos nessa pegada que é muito bom!
    Tem jogo que eu não tenho paciência de jogar mas gosto de ver a história!!
    Parabéns pelo vídeo!!
    Fica a sugestão de um jogo que eu adoro muito: THE CAT LADY

  • @Pepeto_Titia
    @Pepeto_Titia Рік тому +2

    poh primeira vez que vi o jazzghost filosofico, pq eu nem tava conseguindo criar nenhuma teoria na minha cabeça que entrasse todos os personaguem por isso sou inscrita, pois aprendo a ser filosofica, a ser doutora, ao que nao fazer ou ao que fazer dentre milhares de outras coisas, obrigado jazz por me ajudar com um canal incrivel desse

  • @ofth8786
    @ofth8786 Рік тому +48

    finalmente um canal conhecido falando desse jogo, espero que com esse video ele fique bem mais conhecido e gosto bastante dele e esse video pode ser muito bom para o sucesso dele futuramente, espero que mais youtubers grandes falem dele futuramente

    • @ofth8786
      @ofth8786 Рік тому

      @Anhangá otaka quando q eu falei q ele n era grande? ._., enfim se eu falei deve ter sido erro de digitação desculpe pelo o ocorrido :)

  • @guaxininjp8038
    @guaxininjp8038 Рік тому +13

    Esse jogo, se já não tem, tem q ter uma continuação!!!

  • @demon_black-white
    @demon_black-white Рік тому +12

    Não sei se fico mais impressionada com a teoria e inspiração sobre "culpa" ou se eu fico impressionada pela dublagem '-'

  • @Azedo_Bonitão
    @Azedo_Bonitão 3 місяці тому +5

    Se vc esta lendo esse comentaruo deus te ama❤

  • @apenasarthur6328
    @apenasarthur6328 Рік тому +4

    Assistindo você jogar um jogo de RPG Maker até pensei em uma sugestão: Omori
    Omori é um jogo sobre culpa, mistério, depressão, amizade, superação e vários outros temas.
    O protagonista se chama Sunny.
    Quando Sunny era criança ele tinha um grupo de amigos, mas após uma tragédia, o grupo se separou.
    Sunny criou um mundo dentro de seus próprios sonhos, q é meio q uma representação do passado, de quando todos os amigos do Sunny eram unidos, de quando Sunny era feliz.
    -----------------------------------------------
    O jogo tbm tem batalhas de turno, onde, na maioria das vezes vc controla os quatro personagens principais.
    Vc vai upando os personagens, pegando novos ataques, itens etc.
    Em Omori existe uma mecânica de batalha chamada *Emoções*
    Elas determinam a eficácia dos ataques de um personagem contra um inimigo, além de aplicar modificadores especiais aos ataques e estatísticas do personagem.
    *Feliz vence raiva, raiva vence triste e triste vence feliz*
    (Elas funcionam tipo os elementos em pokémon, mas elas tbm dão uns status diferentes, um exemplo é a raiva, q tem mais ataque mas perde defesa)
    Ent, Jazz, me animei e escrevi muita coisa kk
    Enfim, acho q seria daora se você jogasse Omori.

  • @mklvsoo
    @mklvsoo Рік тому +8

    Eu acho que tenho uma “explicação” incerta sobre o jogo.
    Embry seria uma garota que perdeu os pais, ou os pais vivem distantes por conta de problemas psicológicos e mentais e desenvolveu um trauma junto a um transtorno de personalidade, os traumas são os monstros no porão, e ela os alimenta com os pensamentos negativos como se toda a culpa dos pais, seus problemas e ate sua possível morte fosse dela, pensando que se tivesse cuidado melhor do jardim (mãe) ou não tivesse exagerado na tinta (pai), ainda estariam vivos e bem, isso teria uma representação do porão escuro cheio de monstros, que são esses traumas e personalidades.
    A galera do mercado (as sombras) são na verdade pessoas / familiares / amigos que tentam ajudar ela, os alimentos que dão pra ela são na verdade ajuda e apoio, porem Embry alimenta os monstros com isso como forma de demonstrar que ela se acha inútil o suficiente pra não conseguir se ajudar sozinha, precisando que os outros cuidem dela.
    A casa rosa e colorida porem com o ambiente escuro em volta mostra o transtorno de personalidade, por mais que a casa seja rosa e reconfortante por fora, é escura por dentro, também mostra que o ambiente de fora é assim, mesmo com todos os desastres naturais problemas, ela ainda finge ser feliz e alegre, para que não haja uma preocupação enorme.
    O medico seria de fato um terapeuta que tenta ajudar ela a esse trauma, sempre a elogiando e se dispondo a conhecer sua verdadeira face, porem quando e jogado no porão, Embry se assusta em ver tudo, os traumas, tudo que passa em sua cabeça, então empurra o terapeuta, como uma forma de simplesmente esperar que ele consiga os resolver, o sangue mostraria os machucados, mentais, físicos (auto-mut1l4c40), quando o terapeuta “morre” é como se todo o apoio, não fizesse diferença, e os “monstros” teriam comido toda a positividade e ajuda dada.
    O dialogo no final seria Embry e sua personalidade real, discutindo, ja que a personalidade não aguenta ficar presa na cabeça dela sem ir a fora, sendo alimentada apenas dava pra ela mais força pra uma hora uma explosão acontecer (de sentimentos guardados) e ela sair.
    Acho que no final, devido à explosão de emoções guardadas que não foram administradas, ela acabou se su1c1d4nd0 e finalmente deixando que todos os seus problemas entre dentro dela, a imagem dos pais também pode mostrar, nenhum dos dois tem uma cabeça, representa todos talvez um 3nf0rc4m3nt0 ou que os problemas acabaram com a mente deles, tomaram conta, causando a depressão e tantos outros problemas, e assim o jogo acaba, mostrando a importância de não deixar que tudo que vem guardado saia e cause a morte.
    Imagino que o jogo seja uma crítica à sociedade que não da visão a esses problemas, apenas enfatizando que é bobagem, talvez um desabafo junto.

    • @Jupandi
      @Jupandi Рік тому +1

      0-0
      ou ela enfrentou o propio trauma

  • @xaropadob3ta823
    @xaropadob3ta823 Рік тому +8

    O melhor! Foi que pra mim eu já tinha passado por essa experiência... Claro, eu não joguei o jogo infelizmente, mais eu assisti o canal do theux, já tinha encontrado uma visão do jogo, mas o quão surpreendente é ver que outras pessoas tem outras visões longe da minha, Ótimo vídeo! Parabéns, simplesmente um vídeo que mostra vários sentimentos que temos em nossas vidas.

  • @6xlollipopx9
    @6xlollipopx9 5 місяців тому +1

    Sinceramente, eu senti um pouco de medo no meio do video, mas no final fiquei meio triste... o fato dela ter esse trauma com os pais é muito triste e deu pra notar que, quando os pais dela se foram, toda a sua alegria se foi. Se reparar, ela não tem mais os brilhos nos olhos, que são comuns em personagens do tipo "fofo". Achei super legal a simbologia desse video. Quem criou deve parabéns, por que nao é só um jogo, mas também tem uma historia por trás de tudo isso, fazendo se tornar muito mais que apenas um jogo. Amei esse jogo, dou parabéns ao Jazz e aos criadores do jogo, também.

  • @alamazgameplays2181
    @alamazgameplays2181 Рік тому +4

    0:16 amigos, nós esperamos. Nós esperamos por tempo demais, mas agora finalmente está chegando. O dia tão aguardado está chegando... _o dia em que Jazz irá jogar Undertale está mais perto do que pensávamos_

    • @Biazinha-m6u
      @Biazinha-m6u 3 місяці тому

      Me dá susto mais não pô acho que podia negociar morreu achei que tu ia falar com Jesus ia morrer

    • @Biazinha-m6u
      @Biazinha-m6u 3 місяці тому

      Misericórdia me dá susto mais não achei que jazzghost ia morrer o susto achei que você ia falar que jazzghost ia morrer

  • @isamacedo6681
    @isamacedo6681 Рік тому +8

    Boy... a dublagem dos jazz e muito boa cara, a cena da "Ambry" gritando foi incrível cara! 16:46

  • @anauniverso541
    @anauniverso541 Рік тому +18

    As vezes temos que enfrentar nossos piores medos ,para ficarmos mais fortes 😔✊

  • @sobbana
    @sobbana Рік тому +2

    Nossa mano esse vídeo foi um dos meus vídeos favoritos do jazz, mais deu uma lição de moral na minha cabeça eu sinto que, no cado aquilo tudo foi baseado em uma dor que, quem tenha traumas foi passada naquele momento, é que aquilo tudo foi baseado pra pessoas que tem medo de falar as coisas para os pais, é que é uma como se fosse uma depressão mental. Mais nada ainda explica por que ela alimentava aqueles "monstros" que na realidade seria o lado depressivo dela. Tipo eu me indentifico porém não tenho país mortos é nem nada do tipo, eu fui muito... como posso dizer muito "irresponsável" porque apartir de, que me deram aquele eletrônico pequeno, não era mais eu, eu era outra pessoa virei algo que era impossível de controlar é até hoje carrego essa sombra dentro de mim.
    Por mim eu nem postava esse comentário, mais né me senti aberta nesse vídeo. 👍🏻

  • @Dannaton
    @Dannaton Рік тому +4

    Jazz eu adoraria se você jogasse OMORI, um jogo de terror psicológico muito bom no mesmo estilo do jogo que você jogou neste vídeo!😊

  • @rafaelarrudagamer6488
    @rafaelarrudagamer6488 Рік тому +6

    Caraca Jazz cada vez mais eu eu fico surpreso o quanto vc consegue interpretar muito bem as histórias de jogos assim , ficou muito boa essa sua teoria , vc soube explicar muito bem , realmente foi algo bem tocante a lição que o jogo quis passar para as pessoas , o criador desse jogo fez algo incrível

  • @cauldron938
    @cauldron938 Рік тому +3

    MANO, cheguei atrasado, mas do segundo 1 reconheci o estilo de desenho, é da arcadekitten, ela tem vários jogos bons tipo here for sweethars e cemetery Mary, são muito bons, você deveria jogar eles, não sabe o que tá perdendo jazz!

  • @Manu_San7979
    @Manu_San7979 Рік тому +4

    Nossa mano que jogo da hora serio, eu nao tava entendendo nada mas qnd o jazz explicou começou a fezer mais sentido, achei um jogo muito legal

  • @rairodrigues4508
    @rairodrigues4508 Рік тому +13

    Jazzão sempre trazendo conteúdo de alta qualidade para nós senhores,2 vídeos de quase 1 hora,aproveitam meus nobres,é perdão pela falta de educação,uma Boa noite.🗿🍷

  • @The_One_da_deep
    @The_One_da_deep Рік тому +6

    Trás mais jazz, jogos assim são legais

  • @giovannaarcarogobi6488
    @giovannaarcarogobi6488 Рік тому +5

    Eu adoraria ver o Jazz jogando Omori, seria muito loco ver ele dublando os personagens.

    • @umgarotoaleatorio7044
      @umgarotoaleatorio7044 Рік тому +1

      Imagino ele dublando a aubrey ( Do HeadSpace )
      " *Oi OmOrI! >//< EsPeRAvAmOs qUe Vc ViRia LoGO!!!* "

  • @pudim_br072
    @pudim_br072 Рік тому +4

    Os protagonistas nesses tipos de jogo nunca ouviram falar de exército americano né? Uma granada resolveria bastante coisa ai, ou um isqueiro e desodorante, tbm serve