Oi, NR 35 aborda todo e qualquer trabalho em altura acima de 2 metros . Seja por andaimes, balancinho, escada etc . Já o irata é um método de uma associação comercial de acesso por cordas criado na Inglaterra em meados de 80 e que hoje é a associação mais segura e respeitada do mundo no que se refere a realizar trabalhos em altura através de cordas e alpinistas . Irata -> Acesso por cordas está dentro da NR 35 e contém anexos. Você pode procurar saber mais pesquisando por : Nbr 15475 e 15595 Hoje no Brasil existem mais duas associações que vieram depois da irata . Em síntese, NR 35 é global e Acesso por cordas é específico. Irata é associação . Acesso por corda é método ! Grande abraço bons estudos
@@Pintorviajante No meu entendimento não ! Mas não dá para querer te crucificar, você está buscando informação e conhecimento, isso por si só já denota nobreza . Acesso por cordas é o sistema de segurança em altura mais seguro quando se trata de trabalho suspenso por cordas propriamente dito . Sugiro que você vá a uma escola de acesso por cordas seja irata, Abendi ou ANEAC e conheça o método, certamente irá agregar muito no seu trabalho . Complementando o porque você está em desacordo com a norma, contextualizo o porque abaixo: No primeiro momento você está certificado com a NR 35, ótimo! Contudo, você adentra ao anexo 1 da mesma e usa corda para ficar suspenso, e, sendo rapel, em um ponto, sem Back up , equipamentos e técnicas apropriadas bem como plano de ancoragem, plano de resgate supervisão adequada, logo você saiu da pista ! Está em desacordo ! Quer saber uma coisa inusitada ? Te digo ! O contrário acontece com alpinistas certificados na Nbr 15475 / 15595 eles por natureza adquirem o maior grau de consciência, habilidade, técnica para trabalhar em altura, porém, em algumas etapas do trabalho do alpinista há a necessidade ter conhecimento da abrangência da NR 35, isso geralmente se dá pela montagem dos cenários, avanço das etapas e até desmobilização, sendo assim na indústria é requerido também dos alpinistas treinamento de NR 35 ! Com isso observamos o que ? - Há uma tendência de cada vez mais praticar segurança em altura pela visão macro da tarefa, por mais que o trabalho seja específico e até mesmo que seja propriamente abrangente ! Abraço 🤝
Trabalhei com você na Odebrecht
Fala Jonathan paulista ,virou n3 mesmo !!
Quanto custa o curso de alpinista n 1 em São Luís
Se eu trabalho 15 dias embarcado e 15 em casa como conta a experiência dos 24 meses do nível 1? Tem que ser 24 meses embarcado ou total de contrato?
OPA TENHO INTERESSE EM FAZER O CURSO IRATA N1 ONDE EU CONSIGO REALIZAR O CURSO ?
Tem esse bate papo completo em algum link?
No canal do mundo offshore
Qual diferença desse irata para nr35?
Oi, NR 35 aborda todo e qualquer trabalho em altura acima de 2 metros .
Seja por andaimes, balancinho, escada etc .
Já o irata é um método de uma associação comercial de acesso por cordas criado na Inglaterra em meados de 80 e que hoje é a associação mais segura e respeitada do mundo no que se refere a realizar trabalhos em altura através de cordas e alpinistas .
Irata -> Acesso por cordas está dentro da NR 35 e contém anexos.
Você pode procurar saber mais pesquisando por :
Nbr 15475 e 15595
Hoje no Brasil existem mais duas associações que vieram depois da irata .
Em síntese, NR 35 é global e Acesso por cordas é específico.
Irata é associação .
Acesso por corda é método !
Grande abraço bons estudos
Eu uso nr35 pra descer no rapel fazendo pintura de letreiros e logomarcas em ARMAZÉNS e SILOS estou de acordo com a lei?
@@Pintorviajante No meu entendimento não !
Mas não dá para querer te crucificar, você está buscando informação e conhecimento, isso por si só já denota nobreza .
Acesso por cordas é o sistema de segurança em altura mais seguro quando se trata de trabalho suspenso por cordas propriamente dito .
Sugiro que você vá a uma escola de acesso por cordas seja irata, Abendi ou ANEAC e conheça o método, certamente irá agregar muito no seu trabalho .
Complementando o porque você está em desacordo com a norma, contextualizo o porque abaixo:
No primeiro momento você está certificado com a NR 35, ótimo!
Contudo, você adentra ao anexo 1 da mesma e usa corda para ficar suspenso, e, sendo rapel, em um ponto, sem Back up , equipamentos e técnicas apropriadas bem como plano de ancoragem, plano de resgate supervisão adequada, logo você saiu da pista !
Está em desacordo !
Quer saber uma coisa inusitada ?
Te digo !
O contrário acontece com alpinistas certificados na Nbr 15475 / 15595 eles por natureza adquirem o maior grau de consciência, habilidade, técnica para trabalhar em altura, porém, em algumas etapas do trabalho do alpinista há a necessidade ter conhecimento da abrangência da NR 35, isso geralmente se dá pela montagem dos cenários, avanço das etapas e até desmobilização, sendo assim na indústria é requerido também dos alpinistas treinamento de NR 35 !
Com isso observamos o que ?
- Há uma tendência de cada vez mais praticar segurança em altura pela visão macro da tarefa, por mais que o trabalho seja específico e até mesmo que seja propriamente abrangente !
Abraço
🤝
Tem esse curso em Cuiabá?
Creio que não