Eu tenho a Te RS 40 E da Einhell, mas vou comprar esta. Ontem peguei o catálogo 2024 da Einhell no formato A4. Peguei os catálogos do grupo positec também. São as marcas que eu gosto, einhell, wesco, work e kress
Paixão pelo bolso e eficiência, se vc ficou feliz é o que importa. E do barulho , ah é tolerável , afinal , não é pra horas constantes. Ótimo presente.
Téo, parabéns pelo novo brinquedo, eu ainda uso uma treme treme da Makita, mas ela faz muito barulho e dependendo do tempo de uso e o tipo de trabalho, dói muito a mão, chega ficar formigando, aí eu encostei ela e costumo usar uma lixadeira angular da Skil, na verdade ela é uma politriz com controle de velocidade, o problema que ela muito pesada e não é a bateria, mas eu passei a ganhar muito tempo e a treme treme eu passei a usar muito pouco. Sobre lixas para a sua manual, você pode comprar as lixas com fundo de pano, elas não rasgam e duram muito, eu compro no metro e as que eu compro tem de 12 a 15 cm de largura e vale muito a pena, apesar que o preço subiu muito. Curto demais seus vídeos.
Exato. O que me incomoda nas treme-treme é o barulho e a falta do controle de velocidade. Foi o que me fez ir pras roto-orbitais. Sobre a lixa manual, adorei a dica. Vou procurar as cintas.
Theo, como você faz pra evitar que a poeira da oficina vá parar na parte do escritório? Principalmente nos computadores? Sei que depende da magnitude da lixação (lixagem?), mas às vezes voa poeira pra tudo quanto é lado. Estou pensando em montar um espaço como o seu quando eu me mudar e só de pensar na poeira nos eletrônicos já dá um pavor. Pensei em fazer uma cortina corrediça ou de enrolar pro teto próxima à mesa do computador, pra maximizar o espeço quando no modo oficina, mas queria saber tua opinião ou solução. Abraço!
Foi minha maior preocupação. Em um mundo ideal eu teria meus dois "mundos" separados, mas é o limão que tenho pra limonada de hoje. Tomei algumas diretrizes para viabilizar: 1. O lado dos PCs e da oficina ficam espelhados. 2. Os gabinetes dos computadores tem a frente fechada (tem review de um deles no meu outro canal) 3. A serra meia esquadria fica embaixo da mesa. Quando serro, o pó fica embaixo e juro, não vai pó pra mais canto nenhum, se concentra atrás do carrinho. 4. Lixar nunca me foi dor de cabeça. Mas quando lixo qualquer coisa logo aspiro, sopro os cantos pro pó ir pro chão e varro/aspiro em seguida 5. O pó do MDF é fino e não gruda em nada, sempre tenho um pincel perto pra dar aquela limpada nos cantinhos. É tranquilo. 6. O pó do pinus é mais chato. Pela celulose ela gruda nos objetos e um pano úmido ajuda a limpar 7. Quando corto chapa, por exemplo, deixo a lâmina baixa pra fazer um sulco. Viro e finalizo pelo outro lado pra não subir pó 8. A maior preocupação é a serra de bancada. Mas uso bem pouco pois compro tudo cortado na madeireira 9. Mesa de vidro, vime, ou qualquer material que possa passar um pano ajuda. Sem sulcos ou detalhes que possam acumular poeira. 10. A lixadeira coleta bem, a furadeira só faz aqueles cavacos e a serra de bancada coloquei um saco coletor atrás
@@oqueeutofazendoaqui Uma outra coisa que queria perguntar era como os vizinhos lidam com o barulho? Deve ser complicado ter uma oficina em apartamento. Se ficar naquele intervalo do horário comercial o pessoal fica de boa ou costuma ter muita reclamação com as ferramentas mais barulhentas? Por enquanto moro em casa, aí é bem mais tranquilo, mas me preocupo com como vai ser quando mudar para um apartamento.
@@marpheus1 Bom, aqui pode barulho em horário comercial. Sempre tem algum AP em obra e estou fazendo as coisas de casa, da obra da casa. Mesmo assim, procuro ser bem respeitoso: Não começo cedo, deixo pra cortar no meio da manhã ou no meio da tarde, evitando os horários extremos. Também fecho tudo (janela e portas) e meus móveis tem rodízio para não transmitir por vibração. Meus vizinhos nunca ouviram nada, e o maior barulho é da serra, as outras são cortes rápidos e não chega a incomodar nem quem mora aqui. Ah, a lixadeira e outras ferramentas com controle uso em velocidade mais baixa.
Olha eu posso falar, tenho a meio esquadria, tico-tico, e lixadeira de cinta (ou rolo) só a reclamação é que peças de reposição em possíveis defeitos são complicadas de encontrar, mas são ferramentas perfeitas, os discos de serra também são bons tenho três discos de 10" dela e não tenho nada a reclamar
Muito bom seus vídeos! Estava em dúvida se disponibilizava essa lixadeira em nossa loja, mas depois desse review já fizemos o pedido 😂 Em breve vai estar disponível em nosso site!
Para redução de pó, esse engate das ferramentas da Einhell tem o adaptor para aspiradores, inclusive a Einhell tem o próprio aspirador a bateria, isso reduz demais a sujeira no ambiente de trabalho!
Veja, não sou patrocinado pela marca. Mas gosto bastante exatamente pelo custo-benefício e pela ampla linha 18V! Eles me enviaram pra análise e me prometi que seria sempre sincero em minhas observações aqui no canal. O importante é verificar se tem assistência perto. Se sim, você tá seguro :)
Acho que não. O barulho maior vem da órbita (o treme-treme). Aqui visivelmente a 6 girou mais rápido, mas provavelmente o tremido é semelhante. Vale salientar também que o sensor do celular é muito impreciso. Assim que comprar um decibelímetro, refaço os testes e coloco nos comentários ou na descrição abaixo.
@@oqueeutofazendoaqui entao, mas nao acha que por ser uma velocidade maior, o motor deveria fazer mais barulho que o 5? Sou fã da einhell, tenho uns equipamentos.
Oi amigo, como ficou o nível de ruído? Melhorou mesmo? Eu tenho uma orbital comum da Makita que no manual diz ser 80 decibéis de ruído....mas acho ela muito barulhenta, se a da einhel for mais silenciosa seria interessante pra mim tbm... Valeu parabéns pelo canal! Já sou um seguidor!👍😉
Sim. Tenho a sensação que todas as minhas ferramentas à bateria são mais silenciosas. Mas no caso da roto-orbital ela tem o controle de velocidade bem eficiente. No 3 dá pra trabalhar tranquilo. Do 4 em diante eque senti a necessidade do abafador.
Eu verifiquei várias marcas, as mais comuns do mercado, mas todas não tem as ferramentas que vc quer, vc acha uma ou duas que vc precisa, as outras são ferramentas que não te interessam, fica difícil ter todas que precisamos da mesma marca, aí só tem com fio. A minhas são a parafusadeira/furadeira Bosch, mas não tem a topia, aí só tem da Makita.. chato isso.
É essa: amzn.to/3Wb5onG. Tem melhores, mas essa é muito barata. Pro que eu uso dá demais, mas pancadas mais fortes, como entortar ferro, ela pode trincar.
Eu encontrei uma dificuldade com essa venda de equipamentos com baterias, vc acha só algumas ferramentas que se pode intercambiar bateria, mas nem todas que vc realmente precisa, o que te deixa limitado em termos de aproveitamento, em todas as marcas é assim, exemplo: Vc quer uma orbital e uma topia, mas vc encontra a orbital e outra que não te interessa, com uma parafusadeira por exemplo, só tem, da mesma marca, a topia com fio. isso é muito desanimador.
Eu gosto dos equipamentos da einhell mas eles praticam um preço equivalente a makita e os equipamentos são inferior e não possui kit com ferramentas e bateria e carregador exceto as parafusadeiras que é uma sacanagem porque ela sempre vem com baterias pequenas então se vc compra uma serra circular por exemplo vai ter que comprar uma outra bateria muito merda isso 😅😅 até a Stanley tem kit melhor
Comprei uma lixadeira de cinta dessa marca não gostei o eixo esquenta muito tenho que parar para não fundir os rolamentos, me arrependi de não ter comprado de outra marca.
🥇
Eu tenho a Te RS 40 E da Einhell, mas vou comprar esta. Ontem peguei o catálogo 2024 da Einhell no formato A4. Peguei os catálogos do grupo positec também. São as marcas que eu gosto, einhell, wesco, work e kress
Pois é, sou doido pra pegar o catálogo A4 deles que tem mais informação que posso disponibilizar. Torcendo que, na próxima, eles enviem!
Pensando em adquiri-lá
Paixão pelo bolso e eficiência, se vc ficou feliz é o que importa. E do barulho , ah é tolerável , afinal , não é pra horas constantes. Ótimo presente.
Exatamente isso
@@oqueeutofazendoaqui ✌️😃
Theo, a einhell já tem topia a bateria.. O modelo é "tp-ro 18 li bl - solo"
E é muito boa sim.. Espero que em breve possa fazer o review..
Tem sim, mas não aqui no Brasil :( Por isso que fico perturbando implorando pra eles trazerem
Não vejo tantos reviews mas as suas são sempre as melhores theo
Téo, parabéns pelo novo brinquedo, eu ainda uso uma treme treme da Makita, mas ela faz muito barulho e dependendo do tempo de uso e o tipo de trabalho, dói muito a mão, chega ficar formigando, aí eu encostei ela e costumo usar uma lixadeira angular da Skil, na verdade ela é uma politriz com controle de velocidade, o problema que ela muito pesada e não é a bateria, mas eu passei a ganhar muito tempo e a treme treme eu passei a usar muito pouco.
Sobre lixas para a sua manual, você pode comprar as lixas com fundo de pano, elas não rasgam e duram muito, eu compro no metro e as que eu compro tem de 12 a 15 cm de largura e vale muito a pena, apesar que o preço subiu muito.
Curto demais seus vídeos.
Exato. O que me incomoda nas treme-treme é o barulho e a falta do controle de velocidade. Foi o que me fez ir pras roto-orbitais. Sobre a lixa manual, adorei a dica. Vou procurar as cintas.
Tá!!! Me convenceu a gostar ainda mais da Einhell. hehehe
Já quero essa lixadeira tb.
Abraço
Só estou sendo sincero! Eu achei-a excelente. Só é pesada, mas certeza que vou usar muito aqui.
Theo, como você faz pra evitar que a poeira da oficina vá parar na parte do escritório? Principalmente nos computadores? Sei que depende da magnitude da lixação (lixagem?), mas às vezes voa poeira pra tudo quanto é lado. Estou pensando em montar um espaço como o seu quando eu me mudar e só de pensar na poeira nos eletrônicos já dá um pavor. Pensei em fazer uma cortina corrediça ou de enrolar pro teto próxima à mesa do computador, pra maximizar o espeço quando no modo oficina, mas queria saber tua opinião ou solução. Abraço!
Foi minha maior preocupação. Em um mundo ideal eu teria meus dois "mundos" separados, mas é o limão que tenho pra limonada de hoje. Tomei algumas diretrizes para viabilizar:
1. O lado dos PCs e da oficina ficam espelhados.
2. Os gabinetes dos computadores tem a frente fechada (tem review de um deles no meu outro canal)
3. A serra meia esquadria fica embaixo da mesa. Quando serro, o pó fica embaixo e juro, não vai pó pra mais canto nenhum, se concentra atrás do carrinho.
4. Lixar nunca me foi dor de cabeça. Mas quando lixo qualquer coisa logo aspiro, sopro os cantos pro pó ir pro chão e varro/aspiro em seguida
5. O pó do MDF é fino e não gruda em nada, sempre tenho um pincel perto pra dar aquela limpada nos cantinhos. É tranquilo.
6. O pó do pinus é mais chato. Pela celulose ela gruda nos objetos e um pano úmido ajuda a limpar
7. Quando corto chapa, por exemplo, deixo a lâmina baixa pra fazer um sulco. Viro e finalizo pelo outro lado pra não subir pó
8. A maior preocupação é a serra de bancada. Mas uso bem pouco pois compro tudo cortado na madeireira
9. Mesa de vidro, vime, ou qualquer material que possa passar um pano ajuda. Sem sulcos ou detalhes que possam acumular poeira.
10. A lixadeira coleta bem, a furadeira só faz aqueles cavacos e a serra de bancada coloquei um saco coletor atrás
@@oqueeutofazendoaqui Obriagdo pela explicação bem detalhada! O que acha da minha ideia?
@@oqueeutofazendoaqui Uma outra coisa que queria perguntar era como os vizinhos lidam com o barulho? Deve ser complicado ter uma oficina em apartamento. Se ficar naquele intervalo do horário comercial o pessoal fica de boa ou costuma ter muita reclamação com as ferramentas mais barulhentas? Por enquanto moro em casa, aí é bem mais tranquilo, mas me preocupo com como vai ser quando mudar para um apartamento.
@@marpheus1 Bom, aqui pode barulho em horário comercial. Sempre tem algum AP em obra e estou fazendo as coisas de casa, da obra da casa. Mesmo assim, procuro ser bem respeitoso: Não começo cedo, deixo pra cortar no meio da manhã ou no meio da tarde, evitando os horários extremos. Também fecho tudo (janela e portas) e meus móveis tem rodízio para não transmitir por vibração. Meus vizinhos nunca ouviram nada, e o maior barulho é da serra, as outras são cortes rápidos e não chega a incomodar nem quem mora aqui. Ah, a lixadeira e outras ferramentas com controle uso em velocidade mais baixa.
Um jeito simples é colocar capa de plástico nos computadores
Olha eu posso falar, tenho a meio esquadria, tico-tico, e lixadeira de cinta (ou rolo) só a reclamação é que peças de reposição em possíveis defeitos são complicadas de encontrar, mas são ferramentas perfeitas, os discos de serra também são bons tenho três discos de 10" dela e não tenho nada a reclamar
Muito bom seus vídeos! Estava em dúvida se disponibilizava essa lixadeira em nossa loja, mas depois desse review já fizemos o pedido 😂 Em breve vai estar disponível em nosso site!
Para redução de pó, esse engate das ferramentas da Einhell tem o adaptor para aspiradores, inclusive a Einhell tem o próprio aspirador a bateria, isso reduz demais a sujeira no ambiente de trabalho!
Essa ferramenta é muito boa exelente video
Obrigado 👍
me convenceu, vou mudar meu kit pra Einhell
o custo beneficio parece ser ótimo
Veja, não sou patrocinado pela marca. Mas gosto bastante exatamente pelo custo-benefício e pela ampla linha 18V! Eles me enviaram pra análise e me prometi que seria sempre sincero em minhas observações aqui no canal. O importante é verificar se tem assistência perto. Se sim, você tá seguro :)
Eu estava procurando uma lixadeira e do neida vc posta isso. 😅
kkkk Sinais...
Meu sonho é ter uma dessas 😊
se a 5 e a 6 mantem o mesmo numero de barulho, pode siginificar que também matem o mesmo numero de RPM.
a velocidade a 6 é so pra encher linguiça.
Acho que não. O barulho maior vem da órbita (o treme-treme). Aqui visivelmente a 6 girou mais rápido, mas provavelmente o tremido é semelhante. Vale salientar também que o sensor do celular é muito impreciso. Assim que comprar um decibelímetro, refaço os testes e coloco nos comentários ou na descrição abaixo.
@@oqueeutofazendoaqui entao, mas nao acha que por ser uma velocidade maior, o motor deveria fazer mais barulho que o 5?
Sou fã da einhell, tenho uns equipamentos.
Tenho uma dessa muito boa.
Oi amigo, como ficou o nível de ruído? Melhorou mesmo?
Eu tenho uma orbital comum da Makita que no manual diz ser 80 decibéis de ruído....mas acho ela muito barulhenta, se a da einhel for mais silenciosa seria interessante pra mim tbm...
Valeu parabéns pelo canal! Já sou um seguidor!👍😉
Sim. Tenho a sensação que todas as minhas ferramentas à bateria são mais silenciosas. Mas no caso da roto-orbital ela tem o controle de velocidade bem eficiente. No 3 dá pra trabalhar tranquilo. Do 4 em diante eque senti a necessidade do abafador.
@@oqueeutofazendoaqui A perfeito. No meu caso não quero é incomodar os vizinhos também, além da nossa segurança com os EPIs kkkkk
Show, Valeu!
Te entendo PERFEITAMENTE
Único receio meu é a tupia tbm, quando vejo q só tem a bateria de marcas (conceituadas, mas caras) fico esperando q saia da Einhel.
Eu verifiquei várias marcas, as mais comuns do mercado, mas todas não tem as ferramentas que vc quer, vc acha uma ou duas que vc precisa, as outras são ferramentas que não te interessam, fica difícil ter todas que precisamos da mesma marca, aí só tem com fio. A minhas são a parafusadeira/furadeira Bosch, mas não tem a topia, aí só tem da Makita.. chato isso.
Vai chegar, tenho fé! Existe ela na gringa, é só questão de tempo de chegar aqui.
sobre as lixas sem furo... não seria possivel furar elas pra aproveitar?
É sim. Mas uso sem furo mesmo :)
Qual o número, ou medida da sua morsa?
É essa: amzn.to/3Wb5onG. Tem melhores, mas essa é muito barata. Pro que eu uso dá demais, mas pancadas mais fortes, como entortar ferro, ela pode trincar.
Eu encontrei uma dificuldade com essa venda de equipamentos com baterias, vc acha só algumas ferramentas que se pode intercambiar bateria, mas nem todas que vc realmente precisa, o que te deixa limitado em termos de aproveitamento, em todas as marcas é assim, exemplo:
Vc quer uma orbital e uma topia, mas vc encontra a orbital e outra que não te interessa, com uma parafusadeira por exemplo, só tem, da mesma marca, a topia com fio. isso é muito desanimador.
Exato. Toda marca vai ter alguma coisa que falta. Então vou aqui ficar na torcida pra Einhell trazer o modelo pro Brasil.
Eu gosto dos equipamentos da einhell mas eles praticam um preço equivalente a makita e os equipamentos são inferior e não possui kit com ferramentas e bateria e carregador exceto as parafusadeiras que é uma sacanagem porque ela sempre vem com baterias pequenas então se vc compra uma serra circular por exemplo vai ter que comprar uma outra bateria muito merda isso 😅😅 até a Stanley tem kit melhor
Comprei uma lixadeira de cinta dessa marca não gostei o eixo esquenta muito tenho que parar para não fundir os rolamentos, me arrependi de não ter comprado de outra marca.
Eita cara... Já tentou entrar em contato com a assistência?
Outro problema quando procurei assistência aqui em Brasília não tinha a mais proxima ficava em goianesia no goias kkkkkk@@oqueeutofazendoaqui
Interressante