Muitos dos pontos que você tomou como negativos do filme eu levei como positivos, como a forma que o filme brinca com a estrutura tradicional de roteiro de forma consciente, não quebra o ritmo pra mim, aliás, quebra sim, mas eu AMEI isso, eu amo filmes que mechem com a estrutura tradicional das coisas, me pareceu que você esperava que seguisse o tradicional e quando quebrou você levou como falha, e é muito legal refletir sobre isso a partir da sua crítica, gostei muito :)
@@Erro_504_l mas oque ele quer dizer e que o filme fica invertendo pontosbda historia, quando vc acha que chegou na virada pro fim ele ta no meio quando vc acha que ele acabou ele ainda ta no final do meio
Acho que esse vai ser um filme que geral vai discordar do Thiago, praticamente todo mundo que eu vejo, disse ter amado o filme, e ao contrário do Thiago em nenhum momento eu achei o filme Anti climático, na verdade eu fiquei empolgado do começo ao fim.
sim! parece que o thiago deposita a frustração das expectativas dele na critica. tira todo o profissionalismo. acho um pouco triste isso pq não é a primeira vez que vejo ele pegando birra de filme gratuitamente
Eu discordei do Thaigo pela 1a vez. em crítica e nota. Achei o conceito do filme uma ruptura de conceito em vários aspectos... E como me impressiona o.menos é mais nesse filme?! E essa montanha russa de gêneros e emoções, assim como ne trouxe o filme Parasita.
Quanto a mim concordei totalmente. A transição entre gêneros cinematográficos da comédia para a ação e deste para o drama diminuiu muito minha imersão neste último, a ponto de achar o núcleo do filme mal desenvolvido. O filme alonga demais piadas, como a do universo das salsichas, e sem falar que ele é mais longo do que precisava. No ato final do filme já estava contando as horas para ele acabar logo. No mais, gostei do filme, apesar do que escrevi acima. Ele até fez com que eu achasse Doutor Estranho no multiverso da loucura pior do que quando assisti.
O irônico dessa afirmação é que "Cidadão Kane" só virou "O Cidadão Kane" muito tempo depois. Tudo em Todo Lugar ao mesmo é um retrato muito vivo e muito precoce da geração Z, que vai ditar o cinema nas próximas décadas, acho muito provável que ele vai ser revisitado com frequência.
Tiagão fez uma crítica divergente de seus colegas de profissão, que só enalteceram o filme, porém concordo muito com essa crítica, na verdade é até um alívio ouví-la. Não dá pra propor ideias tão existenciais e ficar quebrando as mesmas com humor barato ou cenas de ação já esvaziadas narrativamente. Can-sa-ti-vo! Um abraço, meu caro!
cara que alívio mesmo, vendo as outras críticas, a dele é exatamente oq eu analisei vendo esse filme, aliás, ja me deu um alivio qnd ele falou que o filme anterior deles, do daniel radcliffe peidando morto, q é muito esquisito, pq eu achei horroroso!
Impressionante como esse filme é bem avaliado e queridinho da crítica. Conversei com algumas pessoas e todas acharam horrível, eu não consegui ver mais que 40 minutos
Diferentemente de 99% dos comentários, concordo muito com você. Esse filme pra mim foi uma tortura, e olha que sou fã de filmes com roteiros não convencionais como Mother, ou Estou Pensando em Acabar com Tudo. Em termos de criatividade é um bom filme, mas acho que ele acaba se levando a sério demais às vezes. Deve ser algo muito pessoal meu, mas eu simplesmente detesto quando o filme deixa tantas pontas soltas. Algumas perguntas: como funciona aquele aparelho, como as pessoas viajam entre os universos, como elas aprendem as habilidades, o que é fazer algo "estranho", em qual momento se dá uma decisão que separa um universo de outro, qual é o objetivo da filha dela, porque o universo dela em particular tem tanta importância. De novo, como uma coleção desconexa de ideias e imagens esse filme até tem algum valor, mas como uma obra coesa, que é o que ele se propõe a ser na maior parte do tempo, é uma bagunça sem pé nem cabeça. O final do filme é maçante, podia acabar naquela primeira cena das pedras. Resolveram colocar mais uma exaustiva e desnecessária luta final, em que ela precisa arranjar motivos em cada um dos universos para ganhar, uma vibe infantil, meio sessão da tarde. No final, não dá em nada e a filha dela se joga naquela espécie de buraco negro/bagel que ela simplesmente tirou do cu. Ah e antes ela por algum diabo de motivo queria que a mãe dela fosse junto também. Mas depois ela acaba voltando porque a mãe dela disse que ela estava gorda (?). Enfim, muito ruim. Acho que é um filme mais pra impressionar as pessoas pelo volume e energia e só.
Eu acho esse filme muito ruim até gosto da idéia de multiversos mas acho que esse conceito não foi bem desenvolvido,nesse filme o filme até que é criativo mas bem mal desenvolvido.
O Thiago é um dos poucos críticos sinceros... mesmo o pessoal aqui discordando da opinião sobre esse filme, acho importante valorizá-lo. A maioria dos críticos no UA-cam só repete a opinião mais fácil.
@@behindbluueyes São pegadas diferentes. O Nortenho, apesar de também ter a questão psicodélica do místico e de ter uma incrível acurácia histórica, é mais testosterona, mais violento. Esse é mais "quebra da 5, 6 e 7 paredes" rs. Prefiro assim
acho que northman é superior, não é apenas testosterona, é uma jornada épica, excepcionalmente ambientada e com elementos de horror. E mesmo com um enredo batido e simples apresenta uma narrativa complexa
@@nbrocha Tendi. É, acho que vai do gosto da pessoa msm. Eu acho q vou mais com a loucura dos berserk nórdico louco comendo carne crua e tomando banho gelado às 5 da manhã em homenagem a Odin, Pai de Todos.
Justamente o tom do drama pra comédia no final funcionaram pra mim, eu me peguei rindo e chorando ao mesmo tempo, sei que pra alguns é extremamente individual mas o que esse filme fez com algumas pessoas, e eu pego isso de comentários que eu vejo das cenas finais, foram exatamente como eu me senti, essa quebra foi uma ótima experiência pro cinema e espero ver mais disso na sétima arte.
Filme cansativo de mais, demorei três dias para terminar, se tivesse 1:30h de duração seria melhor, Tiago acertou mais uma vez na crítica. (Querem ver multiverso de uma forma criativa, assista rick and morty!) Você pode elogiar a atuação da atriz a premissa diferentona do filme, ousadia e etc. (Agora dizer que esse filme é o melhor filme da vida de vocês. 🤔 Faça mil favor né.
7.7 foi generoso, eu daria 3.9. O filme é muito cansativo realmente e o roteiro é raso, eles inventam mil firulas e no final a gente percebe que foi enganado. É o clichê do clichê, apenas.
Ahhhh rapazzzz, não sei se foi por causa da vibe que estava encima desse filme, pq só assisti ele agora em agosto 22. Não tinha visto nada de premissa sobre roteiro do filme, nada nada, somente a vibe na Internet. Mas sinceramente não achei nada de mais não e sim muito confusoooo
Acho que é uma das poucas vezes que eu discordo do meu xará rsrs. Pra mim, filme brilhante, inteligente e MUITO criativo. Este é, SIM, o multiverso que Doutor Estranho deveria ter sido. Em nenhum momento a achei anti-climatico e estive imersivo do começo ao fim. Recomendo FORTEMENTE que assistam! Pra mim, nota 9.5!
Eu vi dr estranho estranho 2 ontem é mais divertido que primeiro, mas realmente um filme que leva o nome multiverso da loucura e único momento que aprece isso é quando é empurrado junto com a menina naquele portal ficou bem fraco. O filme só se passou em 2 universo e nem mostrou o mundo só uma rua e um templo o nome do filme deveria ser dr estranho vs wanda, hj iria assistir esse vi todo mundo falando que eles realmente monstro as diferentes entre os universo isso que a a24 tem bem menos orçamento que a Marvel.
Além desses problemas de roteiro, o melodrama de amor me soou barato e chato. Mas os elementos visuais são muito cultura pop, isso me fez ficar atento o tempo todo e imagino que será o motivo principal do hype
Olha, eu achei o filme mega cansativo, não soube passar a ideia central, só joga situações ali na tela, mas não prende mesmo, realmente eu achei criativo, de certa forma fui com a cabeça mega aberta pra assistir, mas no final só queria que acabasse mesmo. Tem várias pitadas de tudo ação, aventura, comédia, romance, drama, só que isso praticamente não te leva a lugar nenhum, como eu disse, tem uma ótima ideia criativa, boa edição, mas no final, parece só um filme bem galhofa. Como de praxe, a academia colocou tantas indicações só para dar um check no "nos importamos com o mercado oriental". Não é possível um filme desses ser indicado a tantas categorias assim...
Achei sinceramente o melhor filme do ano e está na minha lista dos melhores filmes que eu vi. Discordei com alguns aspetos que você falou Tiago, como na mudança de tom que pra ti não funciona, eu achei totalmente funcional, até porque ri bastante como você e consegui chorar como um bobo no final, coisa que quase nunca acontece. Também achei que a conclusão do filme fosse boa e acho que terminou onde devia pois queria ver uma conclusão pra todos os personagens que o filme veio a criar uma ligação com o espectador, não só com o espectador mas também na dinâmica entre os personagens. Inesperadamente, vinculei muito com esse filme, foi das melhores surpresas que eu vi no cinema. Fora isso, boa crítica!
@@adjailsonribeiro6703 Concordo, não erraram o tom em nenhum momento, os momentos engraçados eram engraçados e o filme constrói o tom certinho pra passagem emotiva.
Nossa, concordei com tudo. Tenho até medo de criticar e o fandon, que não aceita que as pessoas têm gosto e visões de mundo diferentes, vir atrás de mim me matar. Tá difícil falar na internet... achei o filme engraçado, divertido, mas é só isso. O pessoal dizendo "melhor filme do ano" "que bela filosofia nunca antes vista na história do mundo". Calma, gente.
Esse me deixou emocionalmente confuso. Eu me peguei chorando e gargalhando ao mesmo tempo algumas vezes. O filme não para em toda sua duração, me deixou exausto no final, mas no bom sentido. Automaticamente entrou na minha lista de favoritos.
Perfeita tua crítica, Tiago! Finalmente uma análise sensata! Eu realmente queria ter curtido esse filme, mas não rolou, não consegui me conectar. Ótimos atores e edição esperta, mas faltou muito pra ser essa obra-prima aí que a galera tá alardeando. Pra mim é o filme mais superestimado de 2022
Concordo com o Tiago. Vi algumas pessoas dizendo que amaram o filme, mas eu realmente achei cansativo demais a última terça parte, no mínimo. Um monte de imagens jogadas na nossa mente, uma mensagem piegas, tava bem óbvio qual o caminho que seria seguido no final: o da mãe que finalmente compreende quem o marido é e quem a filha é. Aliás, discordo do Tiago sobre a atuação da filha; não que a atriz seja ruim, mas o roteiro me fez virar os olhos e eu meio que sabia exatamente quais expressões a filha iria fazer e em quais pontos ela iria ficar indignada. Foi tudo muito previsível no tocante à mensagem moral do filme. Mas do começo até a metade foi bem divertido.
Cara, tava falando agora a pouco sobre esse filme, eu nem sequer consegui terminar o filme, achei chato, personagens caricatos, as lutas achei bem nada a ver, o velho drama da meia idade, entendi a ideia dos caras de não se lavar a sério e querer fazer comédia em certas partes (só não sei qual a graça, e tô querendo rir faz tempo, sério!) Acho que o que mais me encheu o saco foi o tal multiverso, serio que tem galera que se empolga com a ideia de que se mudasse uma coisinha no teu passado teu futuro seria super ultra foda?! Sério??? "Ah, se não me casasse com esse fudido seria atriz de Hollywood?' sério? Na verdade tu acharia outro fudido pra te casa, poh!! Ahhhhh!!! Passei raiva com certas coisas desse filme!
A Michelle Yeoh fez um papel parecido na série Star Trek Discovery. Onde ela vai para outras dimensões e tem conflito com a filha, parece até que Os Daniels assistiram esse episódio e se inspiraram.
Thiago, querido. Vou ter discordar de você. Este filme, pra mim e pra quem eu pergunto, é mais do que um filme, é uma experiência. Nunca vi algo assim. Assisti no cinema e me senti engolido por toda aquela linguagem, aquelas cenas escalafobéticas. Eu fiquei maravilhado. Aliás, nós ficamos, porque ninguém da sala de cinema queria ir embora, ficamos tétricos paralisados nas poltronas até o funcionário chegar e ir arrumando as coisas. Aquela sensação não sai mais de mim, vontade de chorar e rir ao mesmo tempo. Nossa... Não tem palavras pra essa experiência. Se Tudo em Todo Lugar ao mesmo Tempo não levar o Oscar de Melhor Filme de 2022 eu não vou mais entender o que é inovar fazendo um filme porque ele extrapolou tudo o que eu achava que seria possível fazer num filme.
Thiago, I love you!😂😂 Foi o único grande crítico que teve coragem de falar de verdade sobre aspectos negativos do filme. Que alívio! Estou contigo. Obrigada pelas críticas sempre honestas. Abç
Esse é aquele tipo de filme que demanda sua atenção e disposição para assistir. Se você não estiver em um dia bom, ele provavelmente será cansativo, pois há muitos diálogos e convites para reflexões mais profundas. No entanto, se você conseguir absorver tudo que ele oferece, é um prato cheio! Tem humor, drama, filosofia, ação e por aí vai!
Vim órfão do Canal o Dale que já meteu uma nota 10 nesse filme, já que na minha cabeça era um respeitoso 8. Assino embaixo com tudo que foi dito no vídeo. Parabéns e obrigado, já estava achando que me faro para filmes de arte tinha azedado kkk
Me obriguei a assistir de 10 em 10 minutos de cada vez, pois foi insuportável assistir de uma vez...detestei. Se esse é o melhor filme do ano, declare-se falência para Hollywood
@@ANDREandTheOscars Procure ajuda psiquiatra colega, seu fetiche por sair em todos os comentários xingando o filme é indicio de problema sério. Melhoras!
Concordo plenamente contigo em cada palavra! E achei que era doida por estar indo contra a maré! Achei que o roteiro, pra meu gosto, deixou um pouco a desejar. O restante é sim, incrível e muito bem executado
Eu geralmente não gosto de filmes de comédia ou ação mas esse é uma exceção. Eles abraçaram o conceito do "Multiverso da loucura" onde tudo é possível, até as coisas mais irreais, dependendo do caminho que vc toma na vida. E o filme trás esse sentimento não apenas visualmente (com um orçamento de 25 M que é quase nada comparado com grandes produções que vemos por ai) mas também na forma como passeia por drama, comédia e ação. Eu achei essas transições muito orgânicas pq elas servem ao propósito do filme. E nenhum dos gêneros se sobressai durante o filme, então eu discordo que exista um erro no tom. Ele trabalha e executa todos de forma convincente. É dito na crítica que o filme tem diálogos "expositivos demais" mas em nenhum momento senti que as explicações eram desnecessárias, muito pelo contrário, acho que a sensação é que explicam só o suficiente e muita coisa fica para a nossa mente preencher; O filme pula rapidamente entre uma ideia e outra pra que você sinta as mesmas sensações que a protagonista. Nós estamos descobrindo tudo aquilo junto com ela e, assim como ela, nós também ficamos sem ar... é só no final é que ela consegue compreender o panorama geral e "resolver" as coisas. As motivações são muito claras e expostas, está NA CARA que o donut é uma alegoria para representar os sentimentos da filha. O símbolo que a mãe usa na testa inclusive é o contrário do Donut (branco for fora, preto por dentro), mostrando que ela é o contra ponto. É um filme excepcional, extraordinário, desses que surgem apenas uma vez de tempos em tempos. É um milagre cinematográfico.
Concordei. Fora que o filme se baseia em recortes de boas ideias, mas nada gruda. O primeiro ato é totalmente chupinhado de Matrix. O multiverso não interessa depois de certo ponto. E no final, tudo é uma analogia sobre relações humanas. Existem mil filme com essa mesma ideia. A criatividade fica só na ideias piradas de cenas passageiras que ninguém vai lembrar daqui alguns anos.
Queria saber só uma coisa, se as pessoas só transmitem a consciência como eles fazem brotar os comunicadores instantaneamente logo que chegam em outro multiverso? E o velho da cadeira de rodas tunada qnd ele fez aquilo? Pra mim esse filme não passa de uma boa teoria que se perdeu na galhofa.
Concordo total! Aquele ato final demorou demais e as puladas entre os metaversos eram muito rasas, se fosse menos e mais desenvolvidas, acho que teria sido mais interessante. Ontem assisti Men, também da A24, incrível! Recomendo demais. Um abraço!
Eu não particularmente concordo com o "se fossem menos e mais desenvolvidas, acho que teria sido mais interessante", acho que isso se afastaria demais da proposta do filme, de seu louco frenesi sobre o cruel "e se?" em direção a uma coisa mais genérica de multiverso. Mas em relação ao terceiro ato ser arrastado, eu queria discordar, mas não tem onde. O filme não soube dosar muito bem a virada final e o telespectador acaba pegando rápido demais onde tudo vai acabar, ajudou muito na sensação de esgotamento (apesar das piadas ainda funcionarem bem).
Também achei bem rasas, bem lugar comum. Parece que eles tratam o espectador como idiotas e tem que entregar o conceito todo mastigadinho pra ver se a gente entende. Em alguns momentos eu senti que tava dentro de um card de mensagem motivacional.
@@mariecurie6689 senti a mesma coisa. Mensagem mastigada para o público, final arrastado demais e tava bem óbvio qual direção o filme iria seguir bem antes da metade.
Acho que o tempo de lançamento desse filme foi ótimo, pois "surfou" na onda do doutor estranho da Marvel, mas trazendo um desenvolvimento melhor... Muito show!
Você é a primeira pessoa que escuto tento a mesma opinião que a minha. Eu fiquei muito decepcionada com esse filme, roteiro muito mal feito, talvez seja "bagunçado" de propósito para simbolizar um multiverso, mas o excesso de humor, misturado com essa bagunça, fica desorganizado. Não achei nada reflexivo, nem profundo, achei que eles apenas jogaram a protagonista em universos diferentes, onde as escolhas dela seriam outras e isso não é ser profundo. Acho que o fato de ser estrangeiro e de Parasita realmente ter sido muito bom, influenciou bastante, e frente aos outros indicados, fica no mesmo nível ali de roteiro/enredo, mas ele é superestimado, sim. Não levei à sério, muito humor em momentos incovenientes, e também tive muita dificuldade em entender o que a protagonista queria mesmo, em muitas cenas, por conta do roteiro cansativo demais.
Excelente! Também tive problemas com o tom do filme. De maneira geral, achei interessante e criativo, com muito coração, mas bem cansativo. Enfim, não fui a única! 🙌
Eu acho um delírio coletivo a aclamação em cima desse filme. O que o filme tem é uma montagem magistral, mas esse filme beira o American Pie em alguns momentos. Eu me senti assistindo episódios da Tv Interdimensional do Rick and Morty. Você foi generoso em SUA nota.
Cara eu estou vendo os comentários e as notas do filme e me senti um lunático de achar o filme ok e não gostei de certas coisas aleatórias, já vi muito filme melhor, pessoal falando que é o melhor filme que já viu na vida, respeito a opniao mas o pessoal está precisando ver mais filme, no dia que esse filme superar um Interestelar por exemplo, eu virei um lunático mesmo kkkkk
@@felipecarvalho6227 "precisando ver mais filmes" se todos forem nível interestelar de criatividade, vai dar no mesmo que nao ter assistido. Um roteiro qualquer coisa pra segurar o visual, que pode até usar técnicas inovadoras (ciencia e engenharia) mas que nao inovam cinematograficamente. Nolan e suas eternas punh3tas mentais. Viagem espacial, filosofia e humanidade ? Essa formula foi usada pelo kubrick em 68 - 1968 - o Nolan até referência em interestelar, mas nao tem personalidade, nem paixão pelo cinema o suficiente pra se aproximar.
@@felipecarvalho6227 Tinha exemplos melhores cara, até mesmo dentro da inconsistente filmografia do próprio Nolan. Só falar de Amnesia e O Grande Truque, esses sim, são aulas de roteiro.
Vc foi muito generoso na nota. Minha opinião resumida é que o filme tinha uma ótima ideia (plot) que foi mal desenvolvida, deixando tudo muito superficial. Fico surpreso com essa aclamação generalizada da crítica (americana, principalmente). Esperava muito do filme, mas achei frustrante e cansativo.
A sua crítica é perfeita! O filme é ótimo, mas peca nesses aspectos, em um dado momento se torna cansativo e tudo que eu queria era que acabasse, finalmente kkk.
Concordei total com o Tiago. Achei o filme interessante e criativo, mas um pouco cansativo. Vi tantas críticas maravilhosas que estava até sem graça de não ter amado totalmente kkk
Se vc assistir mais uma vez ñ vai sentir isso. Acho que na primeira vez ficamos sobrecarregados com taaaanta informação pra digerir. Eu reassisti depois de alguns dias e pude encontrar ainda mais detalhes que me deixaram ainda mais apaixonada por esse filme hahhahaha
eu nao detestei mas eu te entendo perfeitamente por que eu só nao detestei por causa das cenas de lutas perfeita e algumas piadas de resto nao gostei tbm nao o filme é muito cansativo
Sabem aquele casal que começa a chorar do nada em outro multiverso? Era o Doutor Estranho e a Marvel chorando pelo potencial desperdiçado. Esse filme é o verdadeiro Multiverso da loucura. Doutor Estranho agora devia mudar de nome p/ "Uma Bruxa Muito Doida". A obra mistura diversos elementos que marcaram a cultura pop como lutas de "Kung Fu", passando por diferentes gêneros e acredite que mesmo não buscando a lógica, os diretores conseguiram unir tudo isso de forma coesa. É um verdadeiro show de efeitos que convida você a imergir na tela e realmente viver aquilo que está acontecendo. Eu já estava com medo de chegar ao meio do ano e sem ter assistido algo tão grandioso ou que mereça ser favoritado, mas felizmente "Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo" chegou. 25% Estranho 25% Engraçado 25% Ridículo 25% Genial Sabe quando você sente que está todo mundo se divertindo em uma festa e só você não está dançando? É o que senti no decorrer dessa história, e especialmente vendo toda a aclamação que ela vem recebendo. É um roteiro com ótimas sacadas, ritmo frenético e com certeza foi extremamente complicado de ser filmado. Contudo, nada disso segurou meu interesse na experiência, simplesmente porque é tudo muito excessivo. Muita ação, muita edição, muitas ideias, muitos assuntos. É tudo tão hiperbólico que não há tempo para que eu me envolva com os personagens ou com as belas mensagens que o longa tenta passar. Porém, numa coisa tenho que concordar: eis aqui um título que define um filme da melhor forma possível. "so, even though you have broken my heart yet again, I wanted to say, in another life, I would have really liked just doing laundry and taxes with you" aaaaaaaAAAAAA T.T
Realmente o filme é muito, um turbilhão de ótimas e loucas ideias, alegorias, piadas, ironias filosóficas, questionamentos emocionais embrulhados em infinitas camadas de papel de presente. Ótimas atuações e uma proeza técnica, sem dúvida... MAS, para mim a experiência se alonga demaaaaaaais, as 2 horas de filme sao quânticas 5 longas e intermináveis horas num multiverso, onde já sabemos como a bonita e edificante mensagem do filme virá...mas parece nunca chegar. Vale a experiência...mas cortaria uns bons minutos de tela na minha edição particular.
Tiagoooo cara como eu queria ver tua crítica. Eu amei o filme e me diverti demais vendo, mas concordo com você sobre o último ato. A questão é que alguns universos são comicos, e atrapalham o drama que tá acontecendo de verdade. Pra mim tem um subtexto sobre depressão e suicídio nele, que seria a motivação da vilã. Eu achei que sua nota seria maior kkkkk De todo jeito verei esse filme mais algumas vezes pq certeza que tá cheio de easteregg e coisa que não se captura logo de cara. Valeu pela crítica sou teu fã
Algo que vejo pouco falado nas críticas, mas que já foi dito pelos Daniels é que o filme, além de tudo isso, é uma metáfora pro TDAH. Um deles descobriu ser durante as pesquisas para o filme, inclusive. E acho que pra quem é, o filme ganha mais outra camada GIGANTESCA. É incrível e automaticamente já se tornou um dos favoritos da vida. Ele aborda tanta coisa: a baixa auto estima, a distração, os mil hobbies diferentes, a frustração consigo mesmo de achar que a vida tá sendo desperdiçada, a criatividade, os infinitos universos de possibilidade que criamos em nossas mentes, o caos absoluto e inclusive comorbidades comuns, como a depressão. É de tirar o fôlego, e apesar da mensagem do filme ser bonita, me ver de cara com tudo isso de uma vez me deixou mal algumas horas depois de assistir, mas fui acolhido por quem amo e passou. Não teria uma forma melhor de retratar o TDAH do que esse filme, realmente um espetáculo que mereceu todos os prêmios que ganhou
Nada em lugar algum ....que chega em lugar nenhum. Esse deveria ser o título do filme. Concordo com você Tiago. O filme é cansativo, repetitivo em sua montagem e ainda possui cenas de mau gosto. Tenta resolver de forma fácil conflitos familiares que são complexos e seu discurso filosófico é uma piada. Sua nota 7.7 é ainda alta para ele. E pensar que inacreditavelmente chegou ao Oscar. Única coisa competente no filme: Stephanie Hsu.
Ainda bem alguém que entende de cinema e não está idolatrando esse filme. Eu estava me sentindo burro, pq não me agradou, mas não posso falar que o filme é, tecnicamente, ruim, mas meu gosto já se decidiu: não compensou meu tempo.
uma crítica mais condizente com minha opinião kkk fui assistindo tendo visto críticas nota 10, não achei 10 não, talvez pelo fato de eu não gostar muito de ação e comédia...
Acredito que a exposição frenética seja feita pro público se colocar na pele da protagonista mesmo. Exposição é algo que deveria facilitar o entendimento dela e do público, mas é feita como um bombardeiro de informações e subverte essa noção clássica. Aliás, em muitos pontos o filme busca essa subversão, e a mudança frenética de gêneros também pode ser justificada nesse sentido. Normalmente, a mudança de tom é algo negativo pra mim também, mas aqui se justifica pela loucura que é o filme no geral e o conceito de infinitas possibilidades. Particularmente, me conectei bastante com o filme. Sempre me peguei nos mesmos pensamentos que a filha da protagonista, tentando entender qual o sentido da vida. Quando percebi minha insignificância, assim como ela, passei a pensar que viver era inútil e flertar com a morte, sendo ela o escape dessa loucura e desse sofrimento "a toa" que é a vida. E no fim, assim como ela, conclui que a vida é pra ser vivida nas pequenas coisas, valorizando quem nos ama e retribuindo esse amor. Entao, parece que o filme conversou diretamente comigo. Definitivamente um dos meus preferidos agora
O filme é criativo sim, mas a grande ideia que ele trabalha do nada importa e todo mundo vai morrer, é um conceito que já é batido no cinema e que outros filmes com bem menos, conseguiu fazer a cabeça da pessoa viajar bem mais, ele fez bem, mas eu senti falta de uma abstração, foi tudo muito calcado no físico, o filme é bom, mas ele se superestima, dava pra ser melhor nem de longe é ''O melhor filme do ano'' como uns cabeça seca tão dizendo nas thumb dos vídeo. É uma bagunça gostosa de assistir, mas não pra devagar sobre. Pois ele quer trabalhar relações e conceitos filosóficos ao mesmo tempo, e não se decide se é uma novela mexicana ou The twilight zone e acaba que não faz bem nenhum dos dois, no final você fica com aquele gosto de que poderia ser melhor, mas não o foi😔 fiquei surpreso que o cara do vídeo não curtiu muito também, eu fui assistir tendo certeza de que ia gostar muito, adoro esses filme doido, mas não é lá essas coisona igual cantaro a letra por aí não, mas é gostoso de assistir aquela loucurada.Vai vê era isso mesmo que os cara queria, deixar o sentimento de que nada é como a gente espera.
Não consegui terminar de assistir. Chato demais. Brulhento demais. Confuso demais. Com tantos filmes fantásticos indicados, ganhar o Oscar foi uma piada de mau gosto.
O roteiro desse filme pode ser criativo e original, mas está longe de ser bom, é uma bizarrice sem graça e cansativa. Parece uma paródia de Matrix dirigida pelos irmãos Farrely (diretores das piores comédias dos últimos 30 anos), perdi 2h da minha vida.
Concordo com você. O filme é mega criativo, com ótimo elenco e um multiverso interessante. Porém da metade para o final eu achei bastante arrastado e com menos consistência. Fiquei emocionado? Sim. Mas com o que todo mundo anda dizendo do filme e os prêmios que ele ganhou achei que seria melhor. Concordo 100% com a sua nota.
Gostei bastante do filme durante a primeira hora, mas confesso que depois também achei que ficou um pouco arrastado e repetitivo demais. Parece que de repente a criatividade perde o fôlego e o drama fica superficial. Eu realmente não consegui dar a mínima praquela filha ou as motivações dela. Na minha opinião, o drama e a comédia do marido estavam muito mais interessantes, o filme devia ter focado naquilo, mas preferiram jogar ele de escanteio o tempo todo. O roteiro viaja demais nos diálogos confusos, e quando você ainda tá tentando entender ele te joga na milésima cena de luta, parte pra outro conceito nonsense, ou então transita pro mesmo universo que já mostrou 5 vezes e só foi legal na primeira. Mas eu entendo perfeitamente quem amou o filme, é realmente bem criativo.
Muitos dos pontos que você tomou como negativos do filme eu levei como positivos, como a forma que o filme brinca com a estrutura tradicional de roteiro de forma consciente, não quebra o ritmo pra mim, aliás, quebra sim, mas eu AMEI isso, eu amo filmes que mechem com a estrutura tradicional das coisas, me pareceu que você esperava que seguisse o tradicional e quando quebrou você levou como falha, e é muito legal refletir sobre isso a partir da sua crítica, gostei muito :)
E qual é a estrutura tradicional?
@@Erro_504_l também gostaria de saber.
@ebc523 Pelo o que eu me lembro tudo isso estava no filme
@@Erro_504_l mas oque ele quer dizer e que o filme fica invertendo pontosbda historia, quando vc acha que chegou na virada pro fim ele ta no meio quando vc acha que ele acabou ele ainda ta no final do meio
Eu também gostei dessa quebra de estrutura. Me lembrou Gintama, que um mesmo arco tinha piadas exageradas e cenas hiper dramáticas.
Acho que esse vai ser um filme que geral vai discordar do Thiago, praticamente todo mundo que eu vejo, disse ter amado o filme, e ao contrário do Thiago em nenhum momento eu achei o filme Anti climático, na verdade eu fiquei empolgado do começo ao fim.
sim! parece que o thiago deposita a frustração das expectativas dele na critica. tira todo o profissionalismo. acho um pouco triste isso pq não é a primeira vez que vejo ele pegando birra de filme gratuitamente
Ultimamente ele não anda gostando de nada, infelizmente caiu muito a qualidade do canal.
Eu discordei do Thaigo pela 1a vez. em crítica e nota. Achei o conceito do filme uma ruptura de conceito em vários aspectos... E como me impressiona o.menos é mais nesse filme?! E essa montanha russa de gêneros e emoções, assim como ne trouxe o filme Parasita.
Quanto a mim concordei totalmente. A transição entre gêneros cinematográficos da comédia para a ação e deste para o drama diminuiu muito minha imersão neste último, a ponto de achar o núcleo do filme mal desenvolvido. O filme alonga demais piadas, como a do universo das salsichas, e sem falar que ele é mais longo do que precisava. No ato final do filme já estava contando as horas para ele acabar logo.
No mais, gostei do filme, apesar do que escrevi acima. Ele até fez com que eu achasse Doutor Estranho no multiverso da loucura pior do que quando assisti.
@@ricardovolpato8320 A meu ver, desde The Northman parece que ele tem ficado cada vez mais amargo nas críticas
Finalmente alguém que gostou do filme,mas que não achou ele no novo "cidadão Kane'
Ótima critica
O irônico dessa afirmação é que "Cidadão Kane" só virou "O Cidadão Kane" muito tempo depois. Tudo em Todo Lugar ao mesmo é um retrato muito vivo e muito precoce da geração Z, que vai ditar o cinema nas próximas décadas, acho muito provável que ele vai ser revisitado com frequência.
Essa propaganda no começo foi uma das mais bem explicadas q eu já vi, cara. Nota 9.5
Nota... kkkkk que comentário legal
Nota 9.49
Eu também achei super bem explicada, mas um pouco longa demais. Nota 8.9
Tb gostei. Vontade de cursar tudo. _Vontade_ essa que nem existia. É _isso_ que um bom comentário faz:)
Concordo. Foi bem didático.
Tiagão fez uma crítica divergente de seus colegas de profissão, que só enalteceram o filme, porém concordo muito com essa crítica, na verdade é até um alívio ouví-la. Não dá pra propor ideias tão existenciais e ficar quebrando as mesmas com humor barato ou cenas de ação já esvaziadas narrativamente. Can-sa-ti-vo! Um abraço, meu caro!
cara que alívio mesmo, vendo as outras críticas, a dele é exatamente oq eu analisei vendo esse filme, aliás, ja me deu um alivio qnd ele falou que o filme anterior deles, do daniel radcliffe peidando morto, q é muito esquisito, pq eu achei horroroso!
Só achei que ele foi muito generoso ao dar 7,7 pra esse filme.
7.7 é muita generosidade! Eu já queria ir embora nos primeiros 20 minutos...
Impressionante como esse filme é bem avaliado e queridinho da crítica. Conversei com algumas pessoas e todas acharam horrível, eu não consegui ver mais que 40 minutos
Também não gostei, uma bagunça visual
Cultura woke
Eu tbm só assisti 50 minutos
Eu adorei. Filmaço.
Ufa! Eu tava achando que só eu que não gostei. Um alívio ver esse seu comentário.
Diferentemente de 99% dos comentários, concordo muito com você. Esse filme pra mim foi uma tortura, e olha que sou fã de filmes com roteiros não convencionais como Mother, ou Estou Pensando em Acabar com Tudo. Em termos de criatividade é um bom filme, mas acho que ele acaba se levando a sério demais às vezes. Deve ser algo muito pessoal meu, mas eu simplesmente detesto quando o filme deixa tantas pontas soltas. Algumas perguntas: como funciona aquele aparelho, como as pessoas viajam entre os universos, como elas aprendem as habilidades, o que é fazer algo "estranho", em qual momento se dá uma decisão que separa um universo de outro, qual é o objetivo da filha dela, porque o universo dela em particular tem tanta importância. De novo, como uma coleção desconexa de ideias e imagens esse filme até tem algum valor, mas como uma obra coesa, que é o que ele se propõe a ser na maior parte do tempo, é uma bagunça sem pé nem cabeça. O final do filme é maçante, podia acabar naquela primeira cena das pedras. Resolveram colocar mais uma exaustiva e desnecessária luta final, em que ela precisa arranjar motivos em cada um dos universos para ganhar, uma vibe infantil, meio sessão da tarde. No final, não dá em nada e a filha dela se joga naquela espécie de buraco negro/bagel que ela simplesmente tirou do cu. Ah e antes ela por algum diabo de motivo queria que a mãe dela fosse junto também. Mas depois ela acaba voltando porque a mãe dela disse que ela estava gorda (?). Enfim, muito ruim. Acho que é um filme mais pra impressionar as pessoas pelo volume e energia e só.
esse filme é uma tortura mesmo, real. Até os efeitos sonoros, cansativo e incoveniente.
Eu acho esse filme muito ruim até gosto da idéia de multiversos mas acho que esse conceito não foi bem desenvolvido,nesse filme o filme até que é criativo mas bem mal desenvolvido.
O Thiago é um dos poucos críticos sinceros... mesmo o pessoal aqui discordando da opinião sobre esse filme, acho importante valorizá-lo. A maioria dos críticos no UA-cam só repete a opinião mais fácil.
Se acha isso, é pq não acompanha críticos msm
@@ivitorguilherme20 fala algum que criticou o "Tudo em Todo Lugar"...
@@ivitorguilherme20 pelo visto é vc que não acompanha crítica de cinema, né amigo?
O que eu mais vejo são críticos divergindo entre si. Alguns são unanimidade (Parasita), mas n pq seguem cartilha e sim pq o filme agradou a todos
@@felipesabino8002 Esse filme tá longe de agradar todos, mas nenhum crítico divergiu.
Sinceramente, o melhor filme do ano. A A24 mostrando mais uma vez como acertar em história. Era isso que o novo, e péssimo, Matrix era pra ter feito
Melhor q o Northman? Ainda nn vi esse do tempo ae, mas é tao bom assim?
@@behindbluueyes São pegadas diferentes. O Nortenho, apesar de também ter a questão psicodélica do místico e de ter uma incrível acurácia histórica, é mais testosterona, mais violento. Esse é mais "quebra da 5, 6 e 7 paredes" rs. Prefiro assim
acho que northman é superior, não é apenas testosterona, é uma jornada épica, excepcionalmente ambientada e com elementos de horror. E mesmo com um enredo batido e simples apresenta uma narrativa complexa
@@nbrocha Tendi. É, acho que vai do gosto da pessoa msm. Eu acho q vou mais com a loucura dos berserk nórdico louco comendo carne crua e tomando banho gelado às 5 da manhã em homenagem a Odin, Pai de Todos.
@@behindbluueyes eu amei os dois. São bem diferentes e perfeitos no que se propõem.
Metade do filme eu já tava agoniado. Só queria que acabasse. Afinal, gosto é gosto.
E ganhou melhor filme do ano. E um monte de osca. Agora é só Barbie ganhar melhor filme do ano e tá feito Hollywood mesmo.
Justamente o tom do drama pra comédia no final funcionaram pra mim, eu me peguei rindo e chorando ao mesmo tempo, sei que pra alguns é extremamente individual mas o que esse filme fez com algumas pessoas, e eu pego isso de comentários que eu vejo das cenas finais, foram exatamente como eu me senti, essa quebra foi uma ótima experiência pro cinema e espero ver mais disso na sétima arte.
Isso também aconteceu comigo. Eu chorava e gargalhava ao mesmo tempo. Nunca tinha sentido isso. Muito bom
Filme cansativo de mais, demorei três dias para terminar, se tivesse 1:30h de duração seria melhor,
Tiago acertou mais uma vez na crítica. (Querem ver multiverso de uma forma criativa, assista rick and morty!) Você pode elogiar a atuação da atriz a premissa diferentona do filme, ousadia e etc. (Agora dizer que esse filme é o melhor filme da vida de vocês. 🤔 Faça mil favor né.
eu dormi 4x até conseguir terminar, filme extremamente superestimado
Gente,sendo bem sincero. Eu achei esse filme espetacular. Eu nunca vi um filme dessa forma,muito muito bom mesmo
Que milagre ver um crítico não rasgando seda pra esse filme. Eu detestei.
7.7 foi generoso, eu daria 3.9. O filme é muito cansativo realmente e o roteiro é raso, eles inventam mil firulas e no final a gente percebe que foi enganado. É o clichê do clichê, apenas.
Ahhhh rapazzzz, não sei se foi por causa da vibe que estava encima desse filme, pq só assisti ele agora em agosto 22.
Não tinha visto nada de premissa sobre roteiro do filme, nada nada, somente a vibe na Internet. Mas sinceramente não achei nada de mais não e sim muito confusoooo
Acho que é uma das poucas vezes que eu discordo do meu xará rsrs.
Pra mim, filme brilhante, inteligente e MUITO criativo. Este é, SIM, o multiverso que Doutor Estranho deveria ter sido.
Em nenhum momento a achei anti-climatico e estive imersivo do começo ao fim.
Recomendo FORTEMENTE que assistam! Pra mim, nota 9.5!
Eu vi dr estranho estranho 2 ontem é mais divertido que primeiro, mas realmente um filme que leva o nome multiverso da loucura e único momento que aprece isso é quando é empurrado junto com a menina naquele portal ficou bem fraco. O filme só se passou em 2 universo e nem mostrou o mundo só uma rua e um templo o nome do filme deveria ser dr estranho vs wanda, hj iria assistir esse vi todo mundo falando que eles realmente monstro as diferentes entre os universo isso que a a24 tem bem menos orçamento que a Marvel.
Filme bem cansativo e repetitivo, estava torcendo para filme acabar logo
@@Juliano-Novakoski muito repetitivo
Michelle Yeoh é fantástica! ❤️
Além desses problemas de roteiro, o melodrama de amor me soou barato e chato. Mas os elementos visuais são muito cultura pop, isso me fez ficar atento o tempo todo e imagino que será o motivo principal do hype
Olha, eu achei o filme mega cansativo, não soube passar a ideia central, só joga situações ali na tela, mas não prende mesmo, realmente eu achei criativo, de certa forma fui com a cabeça mega aberta pra assistir, mas no final só queria que acabasse mesmo.
Tem várias pitadas de tudo ação, aventura, comédia, romance, drama, só que isso praticamente não te leva a lugar nenhum, como eu disse, tem uma ótima ideia criativa, boa edição, mas no final, parece só um filme bem galhofa.
Como de praxe, a academia colocou tantas indicações só para dar um check no "nos importamos com o mercado oriental". Não é possível um filme desses ser indicado a tantas categorias assim...
Então você não entendeu nada do filme, por isso achou chato e cansativo. Não pegou a mensagem que o filme passa. Ele mereceu cada categoria que ganhou
Achei sinceramente o melhor filme do ano e está na minha lista dos melhores filmes que eu vi.
Discordei com alguns aspetos que você falou Tiago, como na mudança de tom que pra ti não funciona, eu achei totalmente funcional, até porque ri bastante como você e consegui chorar como um bobo no final, coisa que quase nunca acontece. Também achei que a conclusão do filme fosse boa e acho que terminou onde devia pois queria ver uma conclusão pra todos os personagens que o filme veio a criar uma ligação com o espectador, não só com o espectador mas também na dinâmica entre os personagens. Inesperadamente, vinculei muito com esse filme, foi das melhores surpresas que eu vi no cinema.
Fora isso, boa crítica!
O tom é o que concordei.
Esse filme me fez rir dos momentos ridículos, vibrar com as cenas de ação e no final me fez chorar!!! Filmaço!!!
@@adjailsonribeiro6703 Concordo, não erraram o tom em nenhum momento, os momentos engraçados eram engraçados e o filme constrói o tom certinho pra passagem emotiva.
"Everything Everywhere All at Once" e "The Northman" são os melhores filmes que assisti esse ano!!!
Você precisa ver top gun maverick cara, é sério!
@@caionasciimento Top Gun pode ser legal, mas não supera esses dois filmes...
@@caionasciimento IMDB KKKKKKKKK
@@fernandopadilha7356 ?
@@fernandopadilha7356 IMDB é o maior pra avaliação
Você foi o primeiro que fez uma critica sóbria desse filme... as outras que eu vi o pessoal ta "emocionado" demais
Não consegui ver mais que 40min. Filme altamente poluído de informações... Gostaria de ter gostado.
Nossa, concordei com tudo. Tenho até medo de criticar e o fandon, que não aceita que as pessoas têm gosto e visões de mundo diferentes, vir atrás de mim me matar. Tá difícil falar na internet... achei o filme engraçado, divertido, mas é só isso. O pessoal dizendo "melhor filme do ano" "que bela filosofia nunca antes vista na história do mundo". Calma, gente.
Esse me deixou emocionalmente confuso. Eu me peguei chorando e gargalhando ao mesmo tempo algumas vezes. O filme não para em toda sua duração, me deixou exausto no final, mas no bom sentido. Automaticamente entrou na minha lista de favoritos.
Perfeita tua crítica, Tiago! Finalmente uma análise sensata! Eu realmente queria ter curtido esse filme, mas não rolou, não consegui me conectar. Ótimos atores e edição esperta, mas faltou muito pra ser essa obra-prima aí que a galera tá alardeando. Pra mim é o filme mais superestimado de 2022
Então você não entendeu nada sobre a Filosofia que o filme passa, por isso não consegue perceber a obra prima que eleé
Concordo com o Tiago. Vi algumas pessoas dizendo que amaram o filme, mas eu realmente achei cansativo demais a última terça parte, no mínimo. Um monte de imagens jogadas na nossa mente, uma mensagem piegas, tava bem óbvio qual o caminho que seria seguido no final: o da mãe que finalmente compreende quem o marido é e quem a filha é. Aliás, discordo do Tiago sobre a atuação da filha; não que a atriz seja ruim, mas o roteiro me fez virar os olhos e eu meio que sabia exatamente quais expressões a filha iria fazer e em quais pontos ela iria ficar indignada. Foi tudo muito previsível no tocante à mensagem moral do filme. Mas do começo até a metade foi bem divertido.
Cara, tava falando agora a pouco sobre esse filme, eu nem sequer consegui terminar o filme, achei chato, personagens caricatos, as lutas achei bem nada a ver, o velho drama da meia idade, entendi a ideia dos caras de não se lavar a sério e querer fazer comédia em certas partes (só não sei qual a graça, e tô querendo rir faz tempo, sério!) Acho que o que mais me encheu o saco foi o tal multiverso, serio que tem galera que se empolga com a ideia de que se mudasse uma coisinha no teu passado teu futuro seria super ultra foda?! Sério??? "Ah, se não me casasse com esse fudido seria atriz de Hollywood?' sério? Na verdade tu acharia outro fudido pra te casa, poh!! Ahhhhh!!! Passei raiva com certas coisas desse filme!
Hahahahhahahah, muito bom teu comentário, principalmente a parte final!
A Michelle Yeoh fez um papel parecido na série Star Trek Discovery. Onde ela vai para outras dimensões e tem conflito com a filha, parece até que Os Daniels assistiram esse episódio e se inspiraram.
Thiago, querido. Vou ter discordar de você. Este filme, pra mim e pra quem eu pergunto, é mais do que um filme, é uma experiência. Nunca vi algo assim. Assisti no cinema e me senti engolido por toda aquela linguagem, aquelas cenas escalafobéticas. Eu fiquei maravilhado. Aliás, nós ficamos, porque ninguém da sala de cinema queria ir embora, ficamos tétricos paralisados nas poltronas até o funcionário chegar e ir arrumando as coisas. Aquela sensação não sai mais de mim, vontade de chorar e rir ao mesmo tempo. Nossa... Não tem palavras pra essa experiência. Se Tudo em Todo Lugar ao mesmo Tempo não levar o Oscar de Melhor Filme de 2022 eu não vou mais entender o que é inovar fazendo um filme porque ele extrapolou tudo o que eu achava que seria possível fazer num filme.
Thiago, I love you!😂😂 Foi o único grande crítico que teve coragem de falar de verdade sobre aspectos negativos do filme. Que alívio! Estou contigo. Obrigada pelas críticas sempre honestas. Abç
Falar a "verdade", quem determinou que a sua opinião ou a dele são a verdade?
Os outros estariam mentindo? Kkk
Essa nota foi alta ainda, daria um 4/10
Esse é aquele tipo de filme que demanda sua atenção e disposição para assistir. Se você não estiver em um dia bom, ele provavelmente será cansativo, pois há muitos diálogos e convites para reflexões mais profundas. No entanto, se você conseguir absorver tudo que ele oferece, é um prato cheio! Tem humor, drama, filosofia, ação e por aí vai!
Vim órfão do Canal o Dale que já meteu uma nota 10 nesse filme, já que na minha cabeça era um respeitoso 8. Assino embaixo com tudo que foi dito no vídeo. Parabéns e obrigado, já estava achando que me faro para filmes de arte tinha azedado kkk
Eu acabei de assistir o filme, e pensei que eu era o único que não tinha achado lá grande coisa. Ainda bem que eu estava errado. Kkkkkkk
Me obriguei a assistir de 10 em 10 minutos de cada vez, pois foi insuportável assistir de uma vez...detestei. Se esse é o melhor filme do ano, declare-se falência para Hollywood
@@ANDREandTheOscars Procure ajuda psiquiatra colega, seu fetiche por sair em todos os comentários xingando o filme é indicio de problema sério. Melhoras!
Eu xinguei ALTO um palavrão quando Tiago disse que o marido da protagonista era o garotinho do Indiana Jones! 😮
eu também achei muito cansativo, quando parece que vai, num vai
Achei esse filme insuportável. Sinceramente. Ou você ama ou odeia. Eu odiei, difícil terminar.
Concordo plenamente contigo em cada palavra! E achei que era doida por estar indo contra a maré! Achei que o roteiro, pra meu gosto, deixou um pouco a desejar. O restante é sim, incrível e muito bem executado
Estava com as expectativas altíssimas, me decepcionei. Uma comédia pastelão que não via a hora de acabar 🥲 mas quanto às atuações, realmente perfeitas
Eu geralmente não gosto de filmes de comédia ou ação mas esse é uma exceção. Eles abraçaram o conceito do "Multiverso da loucura" onde tudo é possível, até as coisas mais irreais, dependendo do caminho que vc toma na vida. E o filme trás esse sentimento não apenas visualmente (com um orçamento de 25 M que é quase nada comparado com grandes produções que vemos por ai) mas também na forma como passeia por drama, comédia e ação. Eu achei essas transições muito orgânicas pq elas servem ao propósito do filme. E nenhum dos gêneros se sobressai durante o filme, então eu discordo que exista um erro no tom. Ele trabalha e executa todos de forma convincente. É dito na crítica que o filme tem diálogos "expositivos demais" mas em nenhum momento senti que as explicações eram desnecessárias, muito pelo contrário, acho que a sensação é que explicam só o suficiente e muita coisa fica para a nossa mente preencher; O filme pula rapidamente entre uma ideia e outra pra que você sinta as mesmas sensações que a protagonista. Nós estamos descobrindo tudo aquilo junto com ela e, assim como ela, nós também ficamos sem ar... é só no final é que ela consegue compreender o panorama geral e "resolver" as coisas. As motivações são muito claras e expostas, está NA CARA que o donut é uma alegoria para representar os sentimentos da filha. O símbolo que a mãe usa na testa inclusive é o contrário do Donut (branco for fora, preto por dentro), mostrando que ela é o contra ponto. É um filme excepcional, extraordinário, desses que surgem apenas uma vez de tempos em tempos. É um milagre cinematográfico.
Concordei. Fora que o filme se baseia em recortes de boas ideias, mas nada gruda. O primeiro ato é totalmente chupinhado de Matrix. O multiverso não interessa depois de certo ponto. E no final, tudo é uma analogia sobre relações humanas. Existem mil filme com essa mesma ideia. A criatividade fica só na ideias piradas de cenas passageiras que ninguém vai lembrar daqui alguns anos.
"Não é um multiverso da Marvel. Aliás, é melhor" melhor frase do vídeo 😆
Por isso q esse filme é ruim, o roteiro é mais raso q um pires para pseudo intelectuais.
Queria saber só uma coisa, se as pessoas só transmitem a consciência como eles fazem brotar os comunicadores instantaneamente logo que chegam em outro multiverso? E o velho da cadeira de rodas tunada qnd ele fez aquilo? Pra mim esse filme não passa de uma boa teoria que se perdeu na galhofa.
Comentário sensato, filme extremamente superestimado
Eu ri e chorei, mas não achei lá muita coisa não, fiquei até decepcionada!
Concordo total! Aquele ato final demorou demais e as puladas entre os metaversos eram muito rasas, se fosse menos e mais desenvolvidas, acho que teria sido mais interessante. Ontem assisti Men, também da A24, incrível! Recomendo demais. Um abraço!
RASAS kkkkkkkkk
Eu não particularmente concordo com o "se fossem menos e mais desenvolvidas, acho que teria sido mais interessante", acho que isso se afastaria demais da proposta do filme, de seu louco frenesi sobre o cruel "e se?" em direção a uma coisa mais genérica de multiverso.
Mas em relação ao terceiro ato ser arrastado, eu queria discordar, mas não tem onde. O filme não soube dosar muito bem a virada final e o telespectador acaba pegando rápido demais onde tudo vai acabar, ajudou muito na sensação de esgotamento (apesar das piadas ainda funcionarem bem).
Também achei bem rasas, bem lugar comum. Parece que eles tratam o espectador como idiotas e tem que entregar o conceito todo mastigadinho pra ver se a gente entende. Em alguns momentos eu senti que tava dentro de um card de mensagem motivacional.
@@mariecurie6689 senti a mesma coisa. Mensagem mastigada para o público, final arrastado demais e tava bem óbvio qual direção o filme iria seguir bem antes da metade.
Acho que o tempo de lançamento desse filme foi ótimo, pois "surfou" na onda do doutor estranho da Marvel, mas trazendo um desenvolvimento melhor... Muito show!
sinto muito em dizer, mas não gostei, filme muito cansativo !
Concordo plenamente. É um bom filme agora colocar no pilar de clássico dos clássicos, uma obra prima é exagero.
Você é a primeira pessoa que escuto tento a mesma opinião que a minha. Eu fiquei muito decepcionada com esse filme, roteiro muito mal feito, talvez seja "bagunçado" de propósito para simbolizar um multiverso, mas o excesso de humor, misturado com essa bagunça, fica desorganizado. Não achei nada reflexivo, nem profundo, achei que eles apenas jogaram a protagonista em universos diferentes, onde as escolhas dela seriam outras e isso não é ser profundo. Acho que o fato de ser estrangeiro e de Parasita realmente ter sido muito bom, influenciou bastante, e frente aos outros indicados, fica no mesmo nível ali de roteiro/enredo, mas ele é superestimado, sim. Não levei à sério, muito humor em momentos incovenientes, e também tive muita dificuldade em entender o que a protagonista queria mesmo, em muitas cenas, por conta do roteiro cansativo demais.
O filme não é ruim, só achei que não é para mim.
Excelente! Também tive problemas com o tom do filme. De maneira geral, achei interessante e criativo, com muito coração, mas bem cansativo. Enfim, não fui a única! 🙌
Enfim, alguém que pensa igual a mim em relação a esse filme.
Finalmente alguém que não curtiu o filme como eu, não achei ruim, mas não esse hype histórico que todo mundo ta fazendo
Ele curtiu, mas não aquele curtiu de nossa curti demais, Northman é phoda
Eu achei péssimo, devo ser o único até agora rs
@@OCriticoAle não achei péssimo, mas longe de ser bom kkkk
Eu acho um delírio coletivo a aclamação em cima desse filme. O que o filme tem é uma montagem magistral, mas esse filme beira o American Pie em alguns momentos. Eu me senti assistindo episódios da Tv Interdimensional do Rick and Morty. Você foi generoso em SUA nota.
Cara eu estou vendo os comentários e as notas do filme e me senti um lunático de achar o filme ok e não gostei de certas coisas aleatórias, já vi muito filme melhor, pessoal falando que é o melhor filme que já viu na vida, respeito a opniao mas o pessoal está precisando ver mais filme, no dia que esse filme superar um Interestelar por exemplo, eu virei um lunático mesmo kkkkk
@@felipecarvalho6227 "precisando ver mais filmes" se todos forem nível interestelar de criatividade, vai dar no mesmo que nao ter assistido. Um roteiro qualquer coisa pra segurar o visual, que pode até usar técnicas inovadoras (ciencia e engenharia) mas que nao inovam cinematograficamente. Nolan e suas eternas punh3tas mentais.
Viagem espacial, filosofia e humanidade ? Essa formula foi usada pelo kubrick em 68 - 1968 - o Nolan até referência em interestelar, mas nao tem personalidade, nem paixão pelo cinema o suficiente pra se aproximar.
Eu dei um exemplo, falar que esse é o melhor filme da vida é um absurdo na minha opniao
@@felipecarvalho6227 Tinha exemplos melhores cara, até mesmo dentro da inconsistente filmografia do próprio Nolan. Só falar de Amnesia e O Grande Truque, esses sim, são aulas de roteiro.
@@BrendoSilva-wc7fl já vi ambos, bem melhores que esse mesmo..
Vc foi muito generoso na nota. Minha opinião resumida é que o filme tinha uma ótima ideia (plot) que foi mal desenvolvida, deixando tudo muito superficial. Fico surpreso com essa aclamação generalizada da crítica (americana, principalmente). Esperava muito do filme, mas achei frustrante e cansativo.
A sua crítica é perfeita!
O filme é ótimo, mas peca nesses aspectos, em um dado momento se torna cansativo e tudo que eu queria era que acabasse, finalmente kkk.
Pegou leve na nota, esse filme é nota 3 pra baixo
Pessoal, é importante entender que o olhar do Tiago é profissional!!! Entendo ele, não posso duvidar dele pq gosto de Transformers kkkkkkk.
Concordei total com o Tiago. Achei o filme interessante e criativo, mas um pouco cansativo. Vi tantas críticas maravilhosas que estava até sem graça de não ter amado totalmente kkk
Se vc assistir mais uma vez ñ vai sentir isso. Acho que na primeira vez ficamos sobrecarregados com taaaanta informação pra digerir. Eu reassisti depois de alguns dias e pude encontrar ainda mais detalhes que me deixaram ainda mais apaixonada por esse filme hahhahaha
Eu detestei...
eu nao detestei mas eu te entendo perfeitamente por que eu só nao detestei por causa das cenas de lutas perfeita e algumas piadas de resto nao gostei tbm nao o filme é muito cansativo
@@gustavovital5357 parece uma viagem de LSD e olha que eu amo filmes conceituais
Sabem aquele casal que começa a chorar do nada em outro multiverso?
Era o Doutor Estranho e a Marvel chorando pelo potencial desperdiçado. Esse filme é o verdadeiro Multiverso da loucura. Doutor Estranho agora devia mudar de nome p/ "Uma Bruxa Muito Doida". A obra mistura diversos elementos que marcaram a cultura pop como lutas de "Kung Fu", passando por diferentes gêneros e acredite que mesmo não buscando a lógica, os diretores conseguiram unir tudo isso de forma coesa. É um verdadeiro show de efeitos que convida você a imergir na tela e realmente viver aquilo que está acontecendo. Eu já estava com medo de chegar ao meio do ano e sem ter assistido algo tão grandioso ou que mereça ser favoritado, mas felizmente "Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo" chegou.
25% Estranho
25% Engraçado
25% Ridículo
25% Genial
Sabe quando você sente que está todo mundo se divertindo em uma festa e só você não está dançando?
É o que senti no decorrer dessa história, e especialmente vendo toda a aclamação que ela vem recebendo.
É um roteiro com ótimas sacadas, ritmo frenético e com certeza foi extremamente complicado de ser filmado.
Contudo, nada disso segurou meu interesse na experiência, simplesmente porque é tudo muito excessivo.
Muita ação, muita edição, muitas ideias, muitos assuntos.
É tudo tão hiperbólico que não há tempo para que eu me envolva com os personagens ou com as belas mensagens que o longa tenta passar.
Porém, numa coisa tenho que concordar: eis aqui um título que define um filme da melhor forma possível.
"so, even though you have broken my heart yet again, I wanted to say, in another life, I would have really liked just doing laundry and taxes with you" aaaaaaaAAAAAA T.T
Você gostou ou não gostou?
@@jeferson1994 sim. espero que tb tenha gostado.
@@Okkara-q3b e a Marvel prefere sempre o mais fácil infelizmente.
@@gabrielmacchi5295 verdade... *A Marvel Cinematic Universe tem piadas demais e sentimento de menos!!*
Realmente o filme é muito, um turbilhão de ótimas e loucas ideias, alegorias, piadas, ironias filosóficas, questionamentos emocionais embrulhados em infinitas camadas de papel de presente. Ótimas atuações e uma proeza técnica, sem dúvida...
MAS, para mim a experiência se alonga demaaaaaaais, as 2 horas de filme sao quânticas 5 longas e intermináveis horas num multiverso, onde já sabemos como a bonita e edificante mensagem do filme virá...mas parece nunca chegar.
Vale a experiência...mas cortaria uns bons minutos de tela na minha edição particular.
Melhor crítica que vi sobre esse filme. Todos os outros críticos que acompanho rasgaram tanta seda, mas não consegui entender o porquê.
Tiagoooo cara como eu queria ver tua crítica. Eu amei o filme e me diverti demais vendo, mas concordo com você sobre o último ato. A questão é que alguns universos são comicos, e atrapalham o drama que tá acontecendo de verdade.
Pra mim tem um subtexto sobre depressão e suicídio nele, que seria a motivação da vilã.
Eu achei que sua nota seria maior kkkkk
De todo jeito verei esse filme mais algumas vezes pq certeza que tá cheio de easteregg e coisa que não se captura logo de cara.
Valeu pela crítica sou teu fã
Concordo com o Tiago nessa critica. Resumindo o filme é legal mas nada demais. Nota entre 7 a 8
Eu gostei do filme, mas não achei ser tudo isso que dizem. Concordo com o Tiago.
Pra mim é o melhor filme do ano
Seu ano já acabou? O meu aqui ainda não.
Pra mim também, filmaço
Algo que vejo pouco falado nas críticas, mas que já foi dito pelos Daniels é que o filme, além de tudo isso, é uma metáfora pro TDAH. Um deles descobriu ser durante as pesquisas para o filme, inclusive. E acho que pra quem é, o filme ganha mais outra camada GIGANTESCA. É incrível e automaticamente já se tornou um dos favoritos da vida. Ele aborda tanta coisa: a baixa auto estima, a distração, os mil hobbies diferentes, a frustração consigo mesmo de achar que a vida tá sendo desperdiçada, a criatividade, os infinitos universos de possibilidade que criamos em nossas mentes, o caos absoluto e inclusive comorbidades comuns, como a depressão. É de tirar o fôlego, e apesar da mensagem do filme ser bonita, me ver de cara com tudo isso de uma vez me deixou mal algumas horas depois de assistir, mas fui acolhido por quem amo e passou. Não teria uma forma melhor de retratar o TDAH do que esse filme, realmente um espetáculo que mereceu todos os prêmios que ganhou
Nada em lugar algum ....que chega em lugar nenhum. Esse deveria ser o título do filme. Concordo com você Tiago. O filme é cansativo, repetitivo em sua montagem e ainda possui cenas de mau gosto. Tenta resolver de forma fácil conflitos familiares que são complexos e seu discurso filosófico é uma piada. Sua nota 7.7 é ainda alta para ele. E pensar que inacreditavelmente chegou ao Oscar. Única coisa competente no filme: Stephanie Hsu.
Um dos melhores filmes que vi em minha vida!
Ainda bem alguém que entende de cinema e não está idolatrando esse filme. Eu estava me sentindo burro, pq não me agradou, mas não posso falar que o filme é, tecnicamente, ruim, mas meu gosto já se decidiu: não compensou meu tempo.
Um dos piores filmes que wu ja vi na minha vida.
o olhar de cada um sobre uma obra é realmente subjetivo porque muita coisa do que você falou no vídeo eu adorei no filme.
achei uma pena um conceito tão maneiro ficar cansativo e até maniqueista, mas ainda vai. gostei, mas n veria de novo tão cedo
uma crítica mais condizente com minha opinião kkk fui assistindo tendo visto críticas nota 10, não achei 10 não, talvez pelo fato de eu não gostar muito de ação e comédia...
Achei o filme péssimo
Na minha opinião é um dos filmes mais estúpidos da A24. Mas acho legal eles terem tentado fazer algo diferente.
Eu esperando o filme acabar pelo menos umas 5 vezes
Eu nem vi quando acabou kkkk
Acredito que a exposição frenética seja feita pro público se colocar na pele da protagonista mesmo. Exposição é algo que deveria facilitar o entendimento dela e do público, mas é feita como um bombardeiro de informações e subverte essa noção clássica. Aliás, em muitos pontos o filme busca essa subversão, e a mudança frenética de gêneros também pode ser justificada nesse sentido. Normalmente, a mudança de tom é algo negativo pra mim também, mas aqui se justifica pela loucura que é o filme no geral e o conceito de infinitas possibilidades.
Particularmente, me conectei bastante com o filme. Sempre me peguei nos mesmos pensamentos que a filha da protagonista, tentando entender qual o sentido da vida. Quando percebi minha insignificância, assim como ela, passei a pensar que viver era inútil e flertar com a morte, sendo ela o escape dessa loucura e desse sofrimento "a toa" que é a vida. E no fim, assim como ela, conclui que a vida é pra ser vivida nas pequenas coisas, valorizando quem nos ama e retribuindo esse amor.
Entao, parece que o filme conversou diretamente comigo. Definitivamente um dos meus preferidos agora
Acabei de assistir, simplesmente fantástico. O Oscar vem.
O filme é criativo sim, mas a grande ideia que ele trabalha do nada importa e todo mundo vai morrer, é um conceito que já é batido no cinema e que outros filmes com bem menos, conseguiu fazer a cabeça da pessoa viajar bem mais, ele fez bem, mas eu senti falta de uma abstração, foi tudo muito calcado no físico, o filme é bom, mas ele se superestima, dava pra ser melhor nem de longe é ''O melhor filme do ano'' como uns cabeça seca tão dizendo nas thumb dos vídeo. É uma bagunça gostosa de assistir, mas não pra devagar sobre. Pois ele quer trabalhar relações e conceitos filosóficos ao mesmo tempo, e não se decide se é uma novela mexicana ou The twilight zone e acaba que não faz bem nenhum dos dois, no final você fica com aquele gosto de que poderia ser melhor, mas não o foi😔 fiquei surpreso que o cara do vídeo não curtiu muito também, eu fui assistir tendo certeza de que ia gostar muito, adoro esses filme doido, mas não é lá essas coisona igual cantaro a letra por aí não, mas é gostoso de assistir aquela loucurada.Vai vê era isso mesmo que os cara queria, deixar o sentimento de que nada é como a gente espera.
Não consegui terminar de assistir. Chato demais. Brulhento demais. Confuso demais. Com tantos filmes fantásticos indicados, ganhar o Oscar foi uma piada de mau gosto.
O roteiro desse filme pode ser criativo e original, mas está longe de ser bom, é uma bizarrice sem graça e cansativa.
Parece uma paródia de Matrix dirigida pelos irmãos Farrely (diretores das piores comédias dos últimos 30 anos), perdi 2h da minha vida.
Nossa, pelo menos 3x eu achei que fosse acabar e não acabava kkkkkkk se acabasse nas ped...eu acharia perfeito.
concordo com tudo ❤
Tirando a barriga do segundo ato,o filme é incrível
Chorei horrores
😭😭😢
Concordo com você. O filme é mega criativo, com ótimo elenco e um multiverso interessante. Porém da metade para o final eu achei bastante arrastado e com menos consistência. Fiquei emocionado? Sim. Mas com o que todo mundo anda dizendo do filme e os prêmios que ele ganhou achei que seria melhor. Concordo 100% com a sua nota.
E ganhou o Oscar de melhor filme.
A EBAC é incrível!
Feliz em ver patrocínos no canal ❤️
Eu achei o filme torturante. Massacrante. Sem graça. Hiper estimado.
Também achei cansativo essa parte final. Não aguentava mais. Torcia p acabar logo
Né?
Acho que pra quem tem depressão e desesperança, o filme bate diferente. Pra mim, bateu forte!
Filme péssimo!
0:01 Sim, o Roteiro é a Base do Projeto. 😄
Gostei, mas nada demais! Não achei nada inovador.
Gostei bastante do filme durante a primeira hora, mas confesso que depois também achei que ficou um pouco arrastado e repetitivo demais. Parece que de repente a criatividade perde o fôlego e o drama fica superficial. Eu realmente não consegui dar a mínima praquela filha ou as motivações dela. Na minha opinião, o drama e a comédia do marido estavam muito mais interessantes, o filme devia ter focado naquilo, mas preferiram jogar ele de escanteio o tempo todo. O roteiro viaja demais nos diálogos confusos, e quando você ainda tá tentando entender ele te joga na milésima cena de luta, parte pra outro conceito nonsense, ou então transita pro mesmo universo que já mostrou 5 vezes e só foi legal na primeira. Mas eu entendo perfeitamente quem amou o filme, é realmente bem criativo.
Refinou bem o meu sentimento quanto ao filme, ótimo comentário👍