# 039 - SUBINDO A SERRA DO RIO DO RASTRO - HILUX SW4 MINI MOTORHOME

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 7 лют 2025
  • Estamos fazendo a primeira viagem com nosso minimotorhome que montamos em uma Toyota Hilux SW4 ano 2011.
    Essa primeira viagem será para podermos testar a montagem e fazer os ajustes necessários para a partida definitiva para as expedições pela América do Sul e Brasil.
    Partiremos de Teresópolis no Rio de Janeiro, passaremos por Minas Gerais, São Paulo, Paraná e então cruzaremos a fronteira entrando no Paraguai.
    Depois de cruzar o Paraguai, viajaremos um pouco pela Argentina e então retornaremos a Brasil entrando pelo Rio Grande do Sul, cruzando então os estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e finalmente retornando ao Rio de Janeiro.
    Neste vídeo vamos subir a Serra do Rio do Rastro, e relembrar quando estivemos lá em 2008, 16 anos antes.

КОМЕНТАРІ •

  • @adnaldosantos510
    @adnaldosantos510 8 днів тому +1

    Meu amigo, fico muito desanimado com a comercialização/ “exploração”da natureza.
    Quantas maravilhas naturais temos no Brasil, porém portões e cancelas são utilizados para conter nossa curiosidade e motivação.
    Não sou contra a cobrança, se o recurso for utilizado para manter a qualidade do ambiente, eu sou contra a exploração financeira que fazem.

    • @Zaroio63
      @Zaroio63  8 днів тому

      @@adnaldosantos510 pois é, eu moro em Teresópolis, interior do Rio de Janeiro. Aqui tem vários parques, o da Serra dos Órgãos, o dos 3 Picos, o Montanhas de Teresópolis, todos com ingresso grátis ou na faixa dos 10 Reais. Mas lá pelo Sul, estava tudo muito caro, todas as atrações “NATURAIS” estão cobrando caro, Derrubadas, Cânions, Avencal. Na minha opinião, se é uma propriedade privada, a pessoa pide fazer tiroleza, plataformas de vidro, ou tudo mais que ela quiser, e cobrar quanto quiser. Mas parques públicos, não tem que ter atrações como tiroleza ou qualquer outra infraestrutura cara. Tem que ter acesso facilitado, com custo baixo e a atração ser só a beleza natural mesmo, sem obras espetaculosas como se fosse um parque da Disney. Mas não há de ser nada, logo irei viajar novamente e encontrarei lugares bonitos com custo viável de acesso. Grande abraço, Amauri

    • @adnaldosantos510
      @adnaldosantos510 8 днів тому +1

      Abraço meu amigo