A marca pode ser outra como HABOTEST modelo HT116 que é o mesmo multímetro, assim vemos que quem fabrica vende para outros colocarem a marca que quiser.
Sim, o diferencial está no manual e no controle de qualidade dos produtos, que são feitos especificamente em cada fábrica. A Kaiweets em geral tem um bom QC e boa documentação.
@@Electrolab-Eletronica Concordo em partes, mas o Controle de Qualidade é de quem fábrica, e não de quem adquiri o produto do fabricante e põe sua marca 👍
Há os dois, quem faz O&M como a Minipa por exemplo faz aqui no Brasil, tem controle de qualidade independente da fábrica que produziu, assim como a Kaiweets, também tem. Já que são eles que oferecem a garantia e essa tem custo.
@@kharlos1ify agradeço, ele está 30 reais mais barato, além de esta no choise do aliexpress que acima de 100 reais e frete grátis. ❤ obrigado man e obrigado ao criador do vídeo tmb por mostrar o produto.
Gostei dessa opção APO, vou comprar um, adaptar uma fonte chaveada pequena no lugas das pilhas e um suporte de celular ...pronto um multimetro de bancada que nunca desliga hehehe...valeu !!!
Bom dia, desculpe a curiosidade, mas poderia me dizer se o consumo das pilhas é adequado? Uma relação entre quantos dias ou horas da semana usa e quanto tempo as pilhas duram? Grato
Só complementando professor um outro ponto negativo é a saída dos cabos na parte inferior, eu fiz um suporte de acrílico para trabalhar com ele em pé. No mais um excelente aparelho, tenho já a 1 ano.
Uso um GVDA GD118B é bem legal também a única coisa que não gostei é que nas funções de tensão DC e AC resistência e continuidade só fica no altomático e não tem como mudar manualmente e também ele é alimentado com um pá de pilhas CR2032 e particularmente eu não achei que elas tem um bom tempo de duração seria melhor se fosse como esse do vídeo que usa pilhas comuns pelo menos é mais fácil e barato para comprar.
Pessoal, to quase fechando nesse KM601. Apesar do Aneng870 ser um pouquinho superior em alguns quesitos, depois de pesquisar bastante eu senti mais firmeza na segurança do KM601. Ele tem um sistema de fusível inteligente que protege o multímetro e se queimar é fácil de substituir o fusível; e também tem um sistema inteligente que avisa se colocarmos os cabos no born errado. Ele não permite continuar o procedimento com o erro. Isso é muito bacana! No manual informa com clareza os certificados e diz que a empresa fornece 3 ANOS de assistência/garantia. Na verdade o que o Aneng870 tem a mais é a medição de 20A no born esquerdo, contra 10A do KM601; e as contagens que são 19999 contra 9999. Enfim, no meu caso que é para usar diretamente com manutenção de celulares e vídeo games, acredito que será perfeito... 🙏🙂
Ambos são muito bons, o Aneng tem maior precisão e escalas mas não é smart, o KM601 é um dos melhores dentre os novos modelos smart e vai atender bem na bancada.
Muito obrigado por mais um excelente review professor. Realmente a qualidade e precisão deste instrumento são grandes atrativos. Gostaria de saber sua opinião: com tanta inovação tecnológica em um curto espaço de tempo você acredita que isso pode atrapalhar os profissionais da área em relação a aquisição de instrumentos de medição? Eu particularmente entendo que a essência de uma bancada não muda mas é tanta coisa nova ao mesmo tempo que a impressão é a mesma dos smartphones. Você compra um e daqui seis meses ou menos já tem coisa melhor no mercado e você praticamente fica defasado. Novamente grato por mais este review. Um abraço!
Obrigado Gomes! Creio que não, já que modelos antigos também podem funcionar muito bem e atender à bancada perfeitamente. Inovações são sempre bem vindas, mas na nossa área isso não deixa os anteriores obsoletos, pelo menos no curto e médio prazos. Portanto o ideal seria ter um bom conjunto de instrumentos, aproveitá-los ao máximo e de tempos em tempos fazer um upgrade gradativo. Abcs!
Bom video. O certo é que existem outros semelhantes, o que torna difícil escolher. O Kaiweets KM601 é parecido com o GVDA128 (normal ou PLUS), também é parecido com o 923E da Victor RuoShui, ou ainda o HABOTEST HT116. O que sugeres?
Obrigado Manuel! O KM601, GVDA 128 e o HT116 são clones, em tese o mesmo equipamento e o que difere é o montador, já que o controle de qualidade, acessórios e manual são responsabilidades desses. O 923E é de 6000 contagens, portanto inferior aos demais. Eu já testei aqui instrumentos da Kaiweets e GVDAs, são boas montadoras e não tive problemas, o Habotest nunca testei nenhum equipamento dessa maraca.
Excelente Review !!! Gostei demais desse, muito superior ao que tenho, o Aneng 620A, o automático tirando a continuidade, foi bem rápido na medição. O lado ruim e que os smarts a maioria os bornes são embaixo! Os Chineses poderiam rever isso. Proteção ao equipamento é excelente. Pra o Review ficar 101% só faltou mostrar ele aberto, tanto a parte da bateria e fusíveis, quando mostrar ele totalmente aberto se for possível fazer isso. Like.
Testei um Aneng 621A e ele tem esse mesmo problema no teste de continuidade quando está no modo automático, é um pouco lento, mas quando está no modo continuidade, ele é bem rápido e não faz beep.
Exato! Não chega a ser um problema e sim uma característica dos automáticos, pois ele precisa chavear entre as 03 escalas e não é possível se manter na escala de continuidade quando você afasta as pontas. Para isso o modo manual resolve a questão.
Ótimo teste, parabéns pelo vídeo. Mas como alguns colegas comentaram, esses multímetros smart, com display alto contraste, e com mais gráficos, podem realmente ser um desastre para as baterias, principalmente para quem trabalha em campo, ou até mesmo na bancada para trabalhos mais demorados. Acabei de ver um vídeo do Aneng 620A, que é Smart, tem tela grande mas não é gráfico, creio que possa ser uma opção a esses outros smarts, no quesito consumo de pilhas. O que me deixa na dúvida para adquirir é apenas esse fator de consumo das pilhas, quanto a qualidade e precisão, praticamente todos os modelos, das marcas mais conhecidas, são muito confiáveis. Tenho um da Aneng modelo AN8009, que obviamente não tem nada a ver com esse modelo smart, é um multímetro comum e simples, mas me atende, pois mede as grandezas básicas e com precisão, comprei a uns 4 anos, e inacreditavelmente troquei as pilhas dele apenas 2 vezes, apesar de usá-lo no mínimo 3 dias da semana.
Caro Eloy...parabéns pelo vídeo...Preciso medir tensão e frequência de ondas senoidais na faixa de audio na grandeza de mV....faltou demonstrar a escala e precisão ao medir milivolts. Qual seria as escalas desse multimetro...? Será que atende minha necessidade ? Obrigado.
Sem dúvida! Ele é um 10000 contagens, contra 6000 do Aneng, tem algumas escalas maiores (Frequência por exemplo) e tem precisão maior em quase todas as escalas.
@@Electrolab-Eletronica O que significa contagem? Seria o quanto a bateria dura carregada? O aneng 621a tem 10000 contagens. Então seria melhor que o 683, mesmo sendo uma versão antiga? Se possível mostrar os pontos a favor e contra entre esse que vc explicou, que por sinal, muito bem. E o 683, aqui mesmo no comentário, sem vídeos. Ficaria grato! Pois estou na dúvida entre eles, vi muitos comentários positivos do 683, bem como a precisão do aparelho. Obrigado por sanar as dúvidas.
Este vídeo do canal explica em detalhes o que são contagens entre outros parâmetros ua-cam.com/video/LDZulAt-T6o/v-deo.html. Não consigo um comparativo com o Aneng , pois não tenho um disponível para análise, portanto estou apenas comparando as especificações citadas pelos fabricantes.
Mal usei e perdi o meu. Recomendo não deixar a três pilhas nele se não for usar por longo período. A bateria vazou e mandou meu pro saco. Baterias novas! E ainda assim recebi essa rasteira traiçoeira.
Muito bom hein...Ajuda muito ter tantas referências de equipamentos do mercado. Eu tô querendo aproveitar essas promoções e comprar um desse e um TC-2 que você mostrou tbm. Alguma sugestão diferente pra quem tem pouco instrumentos para eletrônica?
Boa tarde meu amigo, você tem um comparativo entre este multímetro e o da GVDA, quero comprar um mas tou na dúvida entre os dois e não tenho nenhum experiência com nenhum dos dois.GDVA GD128, achei ele também muito legal.
Olá Edson! Eu não testei o GD128, mas pelo que vi parece um clone do KM601, portanto teriam as mesmas características. Nesse caso escolha o da achar mais confiável.
Valeu meu jovem, é acho que vou comprar este mesmo pois ele tá uns 15,oo conto mais barato e vou pela sua experiência e conhecimento do KM 601. Valeu muito obrigado.
Olá Thiago! Os dois são bem similares e de boa qualidade e precisão. Creio que vale a pena ver o mais em conta, já que as especificações são praticamente as mesmas.
O problema desse equipamento é que a pilha descarrega RAPIDO, MESMO SENDO RECARREGAVEL, a capa é rigida, dificultando para tirar toda vez que descarrega pra trocar, pra quem trabalha DIRETO COM MULTIMETRO VAI PASSAR RAIVA, pois com disse descarrega rápido, tem que ter pilhas recarregáveis, no mínimo 4, mesmo assim descarrega rapido, comprei um pra teste e já vendi, tenho multimetro de bancada e um da HABOTEST SEM SER ESSE, POIS PRA MIM SÓ EM FICAR TROCANDO PILHA DIRETO POR DESCARREGAR RAPIDO, JÁ ME DEIXOU INSATISFEITO, ele é bonito, mas do que adianta isso? quem é técnico procura facilidade, praticidade e objetividade, coisa que ele deixa a desejar por esse quesito de descarregamento rapido, quem não quer esse tipo de dor de cabeça compre dos modelos convencionais pois creio eu que descarrega por causa do display em alta luminosidade, abraço!
Uma opção nesse caso seriam as recarregáveis de alta capacidade, pois certamente durariam muito mais. Desligar sempre que fora de uso também ajuda a poupar. Mas sem dúvida que há modelos de menor consumo no mercado.
Meu querido Eloy, como vai tudo bom? deixa eu te fazer uma pergunta... por que as pilhas recarregáveis não tem os malditos 1,5V como as demais? por que 1,25?! e as baterias de 9v!? tb não chegam aos 9v !!! por quer não mudamos logo o esquema das pilhas de 1,5 pras pilhas recarregáveis de 4.2 ? (rapaz, como isso me irrita).
@@Electrolab-Eletronica é uma questão de tecnologia: as mais comuns são as de NiMh/ NiCd com tensão maxima de 1,25 volts. Entretanto temos as de NiZn que possuem 1,6 volts mas são problemáticas pois precisam de carregador exclusivo. E por fim as de LiPo com a tensão 1,5 volts e carregadas por USB
Olá Rafael, este é um dos mais baratos modelos smart e super completo. Há uns um pouco mais em conta, mas com menos recursos que este. De qualquer forma, neste outro review eu mostro um mais simples. ua-cam.com/video/0M1YkoAd8DU/v-deo.html
@@Electrolab-Eletronica amigo, to quase fechando nesse KM601. Apesar do Aneng870 ser um pouquinho superior em alguns quesitos, depois de pesquisar bastante eu senti mais firmeza na segurança do KM601. Ele tem um sistema de fusível inteligente que protege o multímetro e se queimar é fácil de substituir o fusível; e também tem um sistema inteligente que avisa se colocarmos os cabos no born errado. Ele não permite continuar o procedimento com o erro. Isso é muito bacana! No manual informa com clareza os certificados e diz que a empresa fornece 3 ANOS de assistência/garantia. Na verdade o que o Aneng870 tem a mais é a medição de 20A no born esquerdo, contra 10A do KM601; e as contagens que são 19999 contra 9999. Enfim, no meu caso que é para usar diretamente com manutenção de celulares e vídeo games, acredito que será perfeito... 🙏🙂
Depende sempre do defeito, assim como a grande maioria dos multímetros modernos, havendo defeito no microcontrolador , conversores A/D, e outros circuitos digitais dedicados, o reparo seria muito difícil, já se for num etapa de entrada, proteção ou similar. pode ser possível. Mas esse é a realidade de praticamente todos os modelos.
Uma pena, pois embora o Fluke ainda seja um produto excelente, ele hoje em dia não está mais sozinho na categoria de bons aparelhos, como foi há décadas passadas. Os Flukes vivem da fama do passado e por isso são caros.Testei com meu Siglent de bancada com calibração certificada e as medidas foram tão boas quanto as do UNI-T 61 E +. Temos que virar essa página que só existe uma marca boa. Sem falar que o Fluke mais barato de 10000 contagens custa pelo menos 10x mais que esse.
Eloy... Bom dia... Boa tarde... Boa noite... ou Boa madrugada né... rsrsrs. Comprei ontem (05) com base a esse seu vídeo e através do link que você postou aqui. Hoje (06) vi um vídeo em que o cara mostra que o multímetro se perde ao tentar medir um resistor de 0,47 Ohms. Me assustei... tendo em vista que aqueles multímetros amarelinhos xing-ling de 30 contos te dá uma leitura próxima de tal resistor. Por favor... sana essa dúvida aí pra nós. Obrigado e Abraços. Link do vídeo mencionado: ua-cam.com/video/W9sfRJF43BU/v-deo.html no minuto 12:46.
Olá Romario, tudo bom? Não estou com ele aqui para testar no momento, mas o valor de 0,47ohms é de fato bem baixo e pode apresentar dificuldades de medidas em alguns casos, sem que isso represente um defeito. Não vi se o colega do vídeo usou a função REL, para zerar o valor das pontas de prova, pois para qualquer medida abaixo de 10 ohms é recomendável o seu uso. Esse multímetro se mostrou excelente em todos os testes, considerando o seu custo, não creio que isso seja um problema para o seu uso normal. Abcs.
Meu amigo pena que não é bateria recarregável, mas ultimamente até prefiro com pilhas, pois se esquecer de carregar a bateria pode dar ruim. Deixando o like de nº329
@@Electrolab-Eletronica É verdade meu amigo! Ando sumido meu amigo, pois desmanchei um terraço aqui em casa, e estou fazendo uma cobertura baixa, e vou colocar depois de pronto um sistema FV ( energia foto voltaica) optei por usar microinversor, vou colocar um sistema de 6.6kvp com 3 inversores Dayer de 2000w e 12 placas half de 550w cada, só que estou na maior correria, pois o prazo para o requerimento termina agora no dia 6 de janeiro, até paguei um engenheiro de Macaé para fazer o processo de homologação junto a Enel, pois estou adiantando a parte do aterramento e tentando fazer a pintura da ferragem da estrutura da cobertura nova, mas o tempo não tem ajudado muito. Por isso estou sumido, sem contar o tempo que estou embarcado no trabalho que não dá para adiantar nada meu amigo. Mas sempre que dá dou uma olhadinha nos vídeos.
Link direto para o multímetro - s.click.aliexpress.com/e/_DkCjDp3
A marca pode ser outra como HABOTEST modelo HT116 que é o mesmo multímetro, assim vemos que quem fabrica vende para outros colocarem a marca que quiser.
Sim, o diferencial está no manual e no controle de qualidade dos produtos, que são feitos especificamente em cada fábrica. A Kaiweets em geral tem um bom QC e boa documentação.
@@Electrolab-Eletronica Concordo em partes, mas o Controle de Qualidade é de quem fábrica, e não de quem adquiri o produto do fabricante e põe sua marca 👍
Há os dois, quem faz O&M como a Minipa por exemplo faz aqui no Brasil, tem controle de qualidade independente da fábrica que produziu, assim como a Kaiweets, também tem. Já que são eles que oferecem a garantia e essa tem custo.
@@kharlos1ify agradeço, ele está 30 reais mais barato, além de esta no choise do aliexpress que acima de 100 reais e frete grátis. ❤ obrigado man e obrigado ao criador do vídeo tmb por mostrar o produto.
Estava com dúvida entre ele e o FNIRSI-S1 parece ter mais qualidade porém não tem amperes. E agora tenho dúvida entre ele e o ANENG-622B
Gostei dessa opção APO, vou comprar um, adaptar uma fonte chaveada pequena no lugas das pilhas e um suporte de celular ...pronto um multimetro de bancada que nunca desliga hehehe...valeu !!!
Boa ideia Mauro, rsrsrr! Valeu!
Fala meu amigo. Tenho um deste e é bom mesmo. O único ponto negativo é não ter uma alça para ele ficar em pé. Abraços.
Olá Burgos! É verdade, sem dúvida isso faz uma grande falta. O fabricante quer minimizar o produto e acaba por eliminar partes importantes! Abcs!
Bom dia, desculpe a curiosidade, mas poderia me dizer se o consumo das pilhas é adequado? Uma relação entre quantos dias ou horas da semana usa e quanto tempo as pilhas duram? Grato
Só complementando professor um outro ponto negativo é a saída dos cabos na parte inferior, eu fiz um suporte de acrílico para trabalhar com ele em pé. No mais um excelente aparelho, tenho já a 1 ano.
Bom solução Sidnei!
Uso um GVDA GD118B é bem legal também a única coisa que não gostei é que nas funções de tensão DC e AC resistência e continuidade só fica no altomático e não tem como mudar manualmente e também ele é alimentado com um pá de pilhas CR2032 e particularmente eu não achei que elas tem um bom tempo de duração seria melhor se fosse como esse do vídeo que usa pilhas comuns pelo menos é mais fácil e barato para comprar.
Sim, esse daqui tem como usar manual nessas escalas também e usa pilhas palito, por enquanto com boa duração.
É ele oferece excelentes recursos.
Sem dúvida um bom equipamento, sendo coerente com a proposta de utilização e preço!!
Com certeza Walmir, ótima relação custo-benefício!
Pessoal, to quase fechando nesse KM601. Apesar do Aneng870 ser um pouquinho superior em alguns quesitos, depois de pesquisar bastante eu senti mais firmeza na segurança do KM601. Ele tem um sistema de fusível inteligente que protege o multímetro e se queimar é fácil de substituir o fusível; e também tem um sistema inteligente que avisa se colocarmos os cabos no born errado. Ele não permite continuar o procedimento com o erro. Isso é muito bacana!
No manual informa com clareza os certificados e diz que a empresa fornece 3 ANOS de assistência/garantia.
Na verdade o que o Aneng870 tem a mais é a medição de 20A no born esquerdo, contra 10A do KM601; e as contagens que são 19999 contra 9999.
Enfim, no meu caso que é para usar diretamente com manutenção de celulares e vídeo games, acredito que será perfeito... 🙏🙂
Ambos são muito bons, o Aneng tem maior precisão e escalas mas não é smart, o KM601 é um dos melhores dentre os novos modelos smart e vai atender bem na bancada.
Muito obrigado por mais um excelente review professor. Realmente a qualidade e precisão deste instrumento são grandes atrativos. Gostaria de saber sua opinião: com tanta inovação tecnológica em um curto espaço de tempo você acredita que isso pode atrapalhar os profissionais da área em relação a aquisição de instrumentos de medição? Eu particularmente entendo que a essência de uma bancada não muda mas é tanta coisa nova ao mesmo tempo que a impressão é a mesma dos smartphones. Você compra um e daqui seis meses ou menos já tem coisa melhor no mercado e você praticamente fica defasado.
Novamente grato por mais este review. Um abraço!
Obrigado Gomes! Creio que não, já que modelos antigos também podem funcionar muito bem e atender à bancada perfeitamente. Inovações são sempre bem vindas, mas na nossa área isso não deixa os anteriores obsoletos, pelo menos no curto e médio prazos. Portanto o ideal seria ter um bom conjunto de instrumentos, aproveitá-los ao máximo e de tempos em tempos fazer um upgrade gradativo. Abcs!
Top apresentação das medições
Obrigado!
Bom video. O certo é que existem outros semelhantes, o que torna difícil escolher. O Kaiweets KM601 é parecido com o GVDA128 (normal ou PLUS), também é parecido com o 923E da Victor RuoShui, ou ainda o HABOTEST HT116.
O que sugeres?
Obrigado Manuel! O KM601, GVDA 128 e o HT116 são clones, em tese o mesmo equipamento e o que difere é o montador, já que o controle de qualidade, acessórios e manual são responsabilidades desses. O 923E é de 6000 contagens, portanto inferior aos demais. Eu já testei aqui instrumentos da Kaiweets e GVDAs, são boas montadoras e não tive problemas, o Habotest nunca testei nenhum equipamento dessa maraca.
Mais uma excelente apresentação de produto, valew! 👍😀
Obrigado!!
Excelente Review !!!
Gostei demais desse, muito superior ao que tenho, o Aneng 620A, o automático tirando a continuidade, foi bem rápido na medição.
O lado ruim e que os smarts a maioria os bornes são embaixo! Os Chineses poderiam rever isso.
Proteção ao equipamento é excelente.
Pra o Review ficar 101% só faltou mostrar ele aberto, tanto a parte da bateria e fusíveis, quando mostrar ele totalmente aberto se for possível fazer isso.
Like.
Valeu Jaislan! Anotada sugestão!
Testei um Aneng 621A e ele tem esse mesmo problema no teste de continuidade quando está no modo automático, é um pouco lento, mas quando está no modo continuidade, ele é bem rápido e não faz beep.
Exato! Não chega a ser um problema e sim uma característica dos automáticos, pois ele precisa chavear entre as 03 escalas e não é possível se manter na escala de continuidade quando você afasta as pontas. Para isso o modo manual resolve a questão.
@@Electrolab-Eletronica E ainda é silencioso.
Ótimo teste, parabéns pelo vídeo.
Mas como alguns colegas comentaram, esses multímetros smart, com display alto contraste, e com mais gráficos, podem realmente ser um desastre para as baterias, principalmente para quem trabalha em campo, ou até mesmo na bancada para trabalhos mais demorados.
Acabei de ver um vídeo do Aneng 620A, que é Smart, tem tela grande mas não é gráfico, creio que possa ser uma opção a esses outros smarts, no quesito consumo de pilhas.
O que me deixa na dúvida para adquirir é apenas esse fator de consumo das pilhas, quanto a qualidade e precisão, praticamente todos os modelos, das marcas mais conhecidas, são muito confiáveis.
Tenho um da Aneng modelo AN8009, que obviamente não tem nada a ver com esse modelo smart, é um multímetro comum e simples, mas me atende, pois mede as grandezas básicas e com precisão, comprei a uns 4 anos, e inacreditavelmente troquei as pilhas dele apenas 2 vezes, apesar de usá-lo no mínimo 3 dias da semana.
Sem dúvida esses consomem mais, uma saída é usar pilhas recarregáveis e levar um conjunto sobressalente para o campo.
Muito boa demonstração e teste do equipo.
Obrigado!
Muito obrigado por mais um excelente vídeo professor. Realmente a qualidade e precisão deste instrumento são grandes atrativos. E os preços também.
Novamente grato por mais este review. Um abraço!
Obrigado Maury! Abcs.
Tenho um parecido,e são fantástico
Ótimos instrumentos!
Bom dia professor, é igualzinho ao GD128 da GVDA, um excelente multímetro, o unico inconveniente e o tempo de vida das pilhas.
Maravilha Sidnei! Obrigado.
O GD128 tem 6000 contagens. O KM601 vai até 9999...
C’est un bon contrôleur que j’ai testé 👍👋👋
Merci mon ami!
Caro Eloy...parabéns pelo vídeo...Preciso medir tensão e frequência de ondas senoidais na faixa de audio na grandeza de mV....faltou demonstrar a escala e precisão ao medir milivolts. Qual seria as escalas desse multimetro...? Será que atende minha necessidade ? Obrigado.
Olá Geninho, recomendo um osciloscópio portátil para essa função.
Equipamento bacana Eloy!
Um abraço!
Obrigado Orlando! Abcs.
Ele é melhor que o aneng 683? Parabéns pelo vídeo.
Sem dúvida! Ele é um 10000 contagens, contra 6000 do Aneng, tem algumas escalas maiores (Frequência por exemplo) e tem precisão maior em quase todas as escalas.
@@Electrolab-Eletronica O que significa contagem? Seria o quanto a bateria dura carregada? O aneng 621a tem 10000 contagens. Então seria melhor que o 683, mesmo sendo uma versão antiga?
Se possível mostrar os pontos a favor e contra entre esse que vc explicou, que por sinal, muito bem. E o 683, aqui mesmo no comentário, sem vídeos. Ficaria grato! Pois estou na dúvida entre eles, vi muitos comentários positivos do 683, bem como a precisão do aparelho.
Obrigado por sanar as dúvidas.
Este vídeo do canal explica em detalhes o que são contagens entre outros parâmetros ua-cam.com/video/LDZulAt-T6o/v-deo.html. Não consigo um comparativo com o Aneng , pois não tenho um disponível para análise, portanto estou apenas comparando as especificações citadas pelos fabricantes.
Mal usei e perdi o meu. Recomendo não deixar a três pilhas nele se não for usar por longo período. A bateria vazou e mandou meu pro saco. Baterias novas! E ainda assim recebi essa rasteira traiçoeira.
Por isso que uso baterias recarregáveis hehehe mais difícil de acontecer isso, agora alcalina e tenso.
@@jaislandsp detalhe importante...
@@jaislandsp é de dar dó ver multímetro inutilizado. Acho que qualquer um se solidariza com esse fato lamentável.
Puxa que falta de sorte! Precisa estar sempre de olho nas pilhas!
Muito bom hein...Ajuda muito ter tantas referências de equipamentos do mercado. Eu tô querendo aproveitar essas promoções e comprar um desse e um TC-2 que você mostrou tbm. Alguma sugestão diferente pra quem tem pouco instrumentos para eletrônica?
Obrigado Junior! Para uma bancada básica, esses dois já são de grande ajuda e ambos de baixíssimo custo.
Boa tarde meu amigo, você tem um comparativo entre este multímetro e o da GVDA, quero comprar um mas tou na dúvida entre os dois e não tenho nenhum experiência com nenhum dos dois.GDVA GD128, achei ele também muito legal.
Olá Edson! Eu não testei o GD128, mas pelo que vi parece um clone do KM601, portanto teriam as mesmas características. Nesse caso escolha o da achar mais confiável.
Valeu meu jovem, é acho que vou comprar este mesmo pois ele tá uns 15,oo conto mais barato e vou pela sua experiência e conhecimento do KM 601. Valeu muito obrigado.
Boa compra Edson!
Professor, entre este multimetro e o GVDA 128 plus, qual você indicaria? Obrigado pelo review
Olá Thiago! Os dois são bem similares e de boa qualidade e precisão. Creio que vale a pena ver o mais em conta, já que as especificações são praticamente as mesmas.
O problema desse equipamento é que a pilha descarrega RAPIDO, MESMO SENDO RECARREGAVEL, a capa é rigida, dificultando para tirar toda vez que descarrega pra trocar, pra quem trabalha DIRETO COM MULTIMETRO VAI PASSAR RAIVA, pois com disse descarrega rápido, tem que ter pilhas recarregáveis, no mínimo 4, mesmo assim descarrega rapido, comprei um pra teste e já vendi, tenho multimetro de bancada e um da HABOTEST SEM SER ESSE, POIS PRA MIM SÓ EM FICAR TROCANDO PILHA DIRETO POR DESCARREGAR RAPIDO, JÁ ME DEIXOU INSATISFEITO, ele é bonito, mas do que adianta isso? quem é técnico procura facilidade, praticidade e objetividade, coisa que ele deixa a desejar por esse quesito de descarregamento rapido, quem não quer esse tipo de dor de cabeça compre dos modelos convencionais pois creio eu que descarrega por causa do display em alta luminosidade, abraço!
Uma opção nesse caso seriam as recarregáveis de alta capacidade, pois certamente durariam muito mais. Desligar sempre que fora de uso também ajuda a poupar. Mas sem dúvida que há modelos de menor consumo no mercado.
@@Electrolab-Eletronica exatamente, disso tudo!
Entre esse aí e o MT 4300 qual você me recomendaria mais ?
Nunca testei o MT4300, mas pelas especificações o KM601 é superior (10000 contagens) e é smart.
Bom é Bonito é , mas a falta de uma entrada USB pra carregar a Bateria deixou muito desejar..Ficar trocando pilhas é complicado né??..😢😢
Verdade! Ele até tem uma boa autonomia, e uma saída seria usar pilhas recarregáveis.
Meu querido Eloy, como vai tudo bom? deixa eu te fazer uma pergunta... por que as pilhas recarregáveis não tem os malditos 1,5V como as demais? por que 1,25?! e as baterias de 9v!? tb não chegam aos 9v !!! por quer não mudamos logo o esquema das pilhas de 1,5 pras pilhas recarregáveis de 4.2 ? (rapaz, como isso me irrita).
Olá Augusto! Isso é chato mesmo, mas já tem no mercado (embora poucas) pilhas recarregáveis AAA ou AA, com 1,5V. No mercado livre você acha.
@@Electrolab-Eletronica não sabia dessa... vou pesquisar.... valeu!
@@Electrolab-Eletronica é uma questão de tecnologia: as mais comuns são as de NiMh/ NiCd com tensão maxima de 1,25 volts. Entretanto temos as de NiZn que possuem 1,6 volts mas são problemáticas pois precisam de carregador exclusivo. E por fim as de LiPo com a tensão 1,5 volts e carregadas por USB
Exato Elison! As últimas mais recentes, um pouco mais caras, mas já resolvem essa questão da tensão.
Tem algo bom mais barato pra uso hobby que seja dos multímetros inteligente automático?
Olá Rafael, este é um dos mais baratos modelos smart e super completo. Há uns um pouco mais em conta, mas com menos recursos que este. De qualquer forma, neste outro review eu mostro um mais simples. ua-cam.com/video/0M1YkoAd8DU/v-deo.html
@@Electrolab-Eletronica esse do vídeo e melhor q o gvda gd 128?
São bem equivalentes.
Olá! Por gentileza... para trabalhar na bancada com celulares e vídeo games, é melhor esse ou Aneng870?
Olá. O Aneng 870 é superior.
@@Electrolab-Eletronica amigo, to quase fechando nesse KM601. Apesar do Aneng870 ser um pouquinho superior em alguns quesitos, depois de pesquisar bastante eu senti mais firmeza na segurança do KM601. Ele tem um sistema de fusível inteligente que protege o multímetro e se queimar é fácil de substituir o fusível; e também tem um sistema inteligente que avisa se colocarmos os cabos no born errado. Ele não permite continuar o procedimento com o erro. Isso é muito bacana!
No manual informa com clareza os certificados e diz que a empresa fornece 3 ANOS de assistência/garantia.
Na verdade o que o Aneng870 tem a mais é a medição de 20A no born esquerdo, contra 10A do KM601; e as contagens que são 19999 contra 9999.
Enfim, no meu caso que é para usar diretamente com manutenção de celulares e vídeo games, acredito que será perfeito... 🙏🙂
Comprei um desses e em menos de um ano de uso já deu defeito. Eu ligo e ele já começa a medir mesmo sem atribuir carga.
Que lamentável! O meu está em normal sem problemas.
E a função smart, que conecta no wifi?
Não conecta com WiFI, a função smart é a que detecta as escalas automaticamente.
Será se tem como dar manutenção em um multímetro desse ou é descartável ?
Depende sempre do defeito, assim como a grande maioria dos multímetros modernos, havendo defeito no microcontrolador , conversores A/D, e outros circuitos digitais dedicados, o reparo seria muito difícil, já se for num etapa de entrada, proteção ou similar. pode ser possível. Mas esse é a realidade de praticamente todos os modelos.
Muito top, eu tenho um GVDA....
Bom produdo também!
Boa tarde PROFESSOR você tem esse multimetro p venda riolando Londrina parana
Olá Riolando, não tenho mas indiquei o link da loja com ótimo preço hoje: s.click.aliexpress.com/e/_DEJKEwJ
Ótimo Review
Obrigado Valdinei!
Só do Ceará muito difícil comprar fora
Pela internet compra-se de qualquer lugar do país e sem dificuldades.
Pessoal, alguém sabe se é confiável comprar direto do site Kaiweets?
Creio que sim, mas a opção de comprar pelo Aliexpress é boa, pois é direto da loja oficial da Kaiweets. Link na descrição do vídeo.
A unica coisa que nao gosto são as saídas em baixo. Dificulta colocar ele com a frente elevada. Uma pena. MAs ótimo dispositivo.
Sim, não foram muito felizes nessa escolha!
@@Electrolab-Eletronica vc sabe se ele é melhor que o GD128 PLUS? Maior duvida entre os 2
Mesmo nível!
Onde comprar
Segue o link da loja: s.click.aliexpress.com/e/_DEJKEwJ
Trás um fluke pra colocar do lado desses, muitas pessoas só confiam nesse marca como referência
Uma pena, pois embora o Fluke ainda seja um produto excelente, ele hoje em dia não está mais sozinho na categoria de bons aparelhos, como foi há décadas passadas. Os Flukes vivem da fama do passado e por isso são caros.Testei com meu Siglent de bancada com calibração certificada e as medidas foram tão boas quanto as do UNI-T 61 E +. Temos que virar essa página que só existe uma marca boa. Sem falar que o Fluke mais barato de 10000 contagens custa pelo menos 10x mais que esse.
@@Electrolab-Eletronica eu tenho um fluke 117 e comparei as medidas com um aneng 999s que tenho tambem de bancada e nao vi diferença nao.
Eloy... Bom dia... Boa tarde... Boa noite... ou Boa madrugada né... rsrsrs. Comprei ontem (05) com base a esse seu vídeo e através do link que você postou aqui. Hoje (06) vi um vídeo em que o cara mostra que o multímetro se perde ao tentar medir um resistor de 0,47 Ohms. Me assustei... tendo em vista que aqueles multímetros amarelinhos xing-ling de 30 contos te dá uma leitura próxima de tal resistor. Por favor... sana essa dúvida aí pra nós. Obrigado e Abraços. Link do vídeo mencionado: ua-cam.com/video/W9sfRJF43BU/v-deo.html no minuto 12:46.
Olá Romario, tudo bom? Não estou com ele aqui para testar no momento, mas o valor de 0,47ohms é de fato bem baixo e pode apresentar dificuldades de medidas em alguns casos, sem que isso represente um defeito. Não vi se o colega do vídeo usou a função REL, para zerar o valor das pontas de prova, pois para qualquer medida abaixo de 10 ohms é recomendável o seu uso. Esse multímetro se mostrou excelente em todos os testes, considerando o seu custo, não creio que isso seja um problema para o seu uso normal. Abcs.
Topp mesmo
Obrigado Eribelto!
Valeu Eloy! []s
Valeu Mendes! Abcs!
top
Obrigado Jorge!
Show like 👍😁
Obrigado Christian!
👍👍
Obrigado!
Top
Obrigado Denilson!
Eu quero...
Obrigado Evilasio!
Mais um ?aí é complicado..não tem casamento que aguente.
Rsrsrsrsr! É dureza Francisco!
Meu amigo pena que não é bateria recarregável, mas ultimamente até prefiro com pilhas, pois se esquecer de carregar a bateria pode dar ruim.
Deixando o like de nº329
Obrigado Michel! É verdade, mas pode colocar recarregáveis AAA de 1,5V nele, como opção.
@@Electrolab-Eletronica É verdade meu amigo!
Ando sumido meu amigo, pois desmanchei um terraço aqui em casa, e estou fazendo uma cobertura baixa, e vou colocar depois de pronto um sistema FV ( energia foto voltaica) optei por usar microinversor, vou colocar um sistema de 6.6kvp com 3 inversores Dayer de 2000w e 12 placas half de 550w cada, só que estou na maior correria, pois o prazo para o requerimento termina agora no dia 6 de janeiro, até paguei um engenheiro de Macaé para fazer o processo de homologação junto a Enel, pois estou adiantando a parte do aterramento e tentando fazer a pintura da ferragem da estrutura da cobertura nova, mas o tempo não tem ajudado muito.
Por isso estou sumido, sem contar o tempo que estou embarcado no trabalho que não dá para adiantar nada meu amigo.
Mas sempre que dá dou uma olhadinha nos vídeos.
Olá Michel! Ótimo projeto! A burocracia atrapalha um pouco, mas no final valerá apena. Depois conte como ficou o desempenho!
Mim vende esse aí pfvr?.
Infelizmente não tenho como vender.
Multímetro á prova de burro😂
Verdade! Rsrrsrsr!