Superman 64, acabou ficando na minha memória afetiva pq meu irmão apostou que não terminaria devido a parte de ter que voar entre os anéis, dito e feito peguei o game e fui na marra, ainda tive que completar o jogo duas vezes. Pq se vc jogar no normal o jogo não te deixa ir pra última fase, vc só assisti o final do jogo no hard. Me senti um masoquista feliz quando abri um sorriso ao completar o game, pq no fim eu acabei me divertindo.
Muitos jogos velhos são muito ruins! A gente que era criança e se contentava na época, e agora segue se divertindo pela nostalgia. Mas vamos ser sinceros né, até jogos ruins têm alguma coisa boa (bom, muitas vezes não, mas alguns têm)!
Cara, eu sou um verdadeiro fanboy da Sega. AMO o Mega Drive e sim, eu acho ele BEM melhor do que o Snes (se bem que eu gosto do Snes também. Apenas menos). E mesmo assim digo sem pensar muito: Altered Beast é uma bosta. Nem quando joguei ele no arcade entendi qual era o apelo daquele jogo. Jogabilidade meio travadona, inimigos chatos de bater, fases com um design preguiçoso... Eu gostava dos gráficos, mas só. Mesmo assim joguei bastante, até porque foi o jogo que veio com meu Mega. Mas tinham até jogos do Nes e do Master System que me agradavam mais do que Altered Beast.
Sonic shufle do Dreamcast, ia numa locadora jogar, e todo mundo me zoava pq falavam que era jogo para criança (tinha 9 anos na época), ele é bem ruimzinho, total chupinhado do Mario party, mas fazia as minhas tardes bem divertidas, eu viajava para os tabuleiros do jogo, tenho muito carinho por ele!
Eu amava Pandemonium! 1 e 2! Joguei demais e adorava a sensação de altura quando a gente pulava. E o MKM Sub-Zero eu tinha o cartucho original N64 e viciei até zerar.
Pit fighter, gráficos digitalizados eram novidades e na época filmes de kickboxing estavam bombando, o jogo era o que tinha mais próximo deles. edit: versão arcade
PQP, eu adorava esse jogo e acho muito injustiçado, joguei recentemente e ainda me diverti dando aquele golpe rotatório do clone de Van Damme. E eu gostava mais da versão de Mega Drive.
Na época do Mega Drive, troquei meu Pit Fighter pelo Bart vs the Space Mutants, hahaha. Dois jogos na mesma categoria "é ruim mas é bom". Eu gostei dos dois! Dava pra ver que eram toscos, mas eu me divertia!
Quando Naughty Bear apareceu, logo lembrei do vídeo que você fez dedicado ao jogo, espantado porque achava que dava pra jogar o negócio com o filho e ficou chocado com o quanto o jogo era mais pesado do que você esperava.
Eu tenho a teoria de que quem gosta de videogame quando adulto é porque teve a sorte de ter jogos bons quando criança. Obrigado Tectoy pelo mega drive e master system com jogos na memória
Agora eu quero ver um vídeo inverso, jogos considerados bons que você considera ruins por algum motivo, alguma experiência, frustração ou razão sua para não gostar de um jogo, mesmo que a grande maioria parece gostar dele kkk
@@mjfilho33 eu considero um jogo de modo técnico extremamente bem feito, porém é o estilo de história que me afasta do jogo. Principalmente a parte II onde o tema central é vingança (algo que não sou fã), acho que um dos únicos jogos com o estilo de história vingança foi God Of War (por conta mesmo dos momentos épicos). Além de não ser muito fã de jogo com a temática de sobrevivência
@@davidcavalcante2591 eu só não gosto de histórias sobre zumbis que reduzem o nível de ameaça do monstro a algo mundano (se TLoU não fizesse o timeskip de 20 anos, teria gostado mais).
@@mjfilho33 acho que deve ser por isso que o pós apocalipse de Resident Evil é tão incrível, eles mostram como aconteceu, a contaminação e as consequências
rapaz, que lista fantástica.. e é bom a gente ver alguém falando abertamente assim.. hoje em dia se tu discorda de alguma opinião alheia, já querem te crucificar. Pior que eu gosto de um jogo que talvez se encaixe nesse perfil. Resident Evil 6.. o jogo saiu bem na época que comecei o canal com a Julia, e a gente jogava tudo que era possível em coop.. e sempre fomos fãs de Resident Evil, principalmente o 4, que a gente jogava revezando o controle, e sempre comentávamos "po queria um resident evil assim só que em coop".. na época a gente jogou o 5 também, mas foi o 6 que a gente mais se divertiu, com a volta do Leon e da Ada, que a gente curtia tanto, e dos zumbis. Jogar em coop desde o dia Day 1 fez a gente só se divertir com o jogo, e o roteiro, a ação, tudo que as pessoas reclamam do jogo, pra nós foi muito legal. Acho que somos as únicas pessoas que defendem o jogo até hoje.
Hoje em dia a galera detona o Doom do SNES, mas tenho um carinho imenso por aquele cartucho vermelho. Na época eu praticamente só via o jogo por revistas e era doido pra jogar, mas não tinha grana para comprar um console 32 bits e muito menos um PC. Então só restava o SNES velho de guerra. Quando consegui um cartucho, fiquei de boca aberta andando naquele ambiente 3d matando demônios e ouvindo uma trilha sonora maravilhosa. Foi diversão por meses a fio. Só bem depois que consegui um ps1 e me esbaldei mais uma vez com o jogo muito maior e com frame rate aceitável. Mas de forma nenhuma consigo achar a versão do 16 bits da Nintendo ruim.
SONIC UNLEASHED (ps2) é é eu sei geral odeia esse jogo, mas foi meu primeiro sonic 3d, aquela theme song, jogabilidade em torno do mundo, fase de dia, ate as noturnas era meio god of war que eu me amarrei na época CRASH TWINSANITY nossa aquelas músicas feitas acapella aff incrível a camera era ferrada de ruim e era cheio de bug mas depois que vc acostumava era so alegria
Não creio que o Velberan trouxe Naughty Bear. No começo odiava esse jogo, mas depois me viciei. Era incrível as mecânicas para matar os outros ursinhos, e as skins desbloqueáveis.
Meu "sindrome de estocolmo" gamer foi o jogo do Papaléguas do SNES (Road Runner's death valley rally). Minha história com ele é quase idêntica à sua com o Bart: Era um dos poucos jogos que tinha, primeiro mundo era até legal, mas o jogo era difícil demais, e a jogabilidade era tipo colocar o Sonic numa fase do Mario: O bicho saia correndo alucinado até cair num precipício onde ele deveria ter calmamente esperar uma minúscula plataforma voadora. Insisti e conforme ia decorando as fases, sempre conseguia chegar mais longe, mas nunca até o final. Eventualmente, ganhei Mario All-stars e deixei ele pra lá.
Hokuto no Ken de Mega Drive, o problema não é ele ser next-gen que parece coisa de geração passada, o problema é fazer pior que o anterior, mas mesmo assim, é um que tive o enorme prazer de terminar
Last Battle é o jogo de briga de rua mais bizarro que já joguei, os gráficos são até bonitos, mas a jogabilidade é pior do que o Black Belt do Master System.
Comigo é shadow the hedgehog e megaman X6, quando o jogo tem uma otima trilha sonora, a gente nem reparava nesses defeitos Lembro que só jogava esses por que sempre tinha algum amigo que ganhava e pediam ajuda pra passar tal fase kkkk nessa brincadeira conheço o jogo de cabo a rabo
Cara, como eu odiava aqueles stage hazards que tinha no Megaman X6! Quer dizer, nem todas eram horríveis, a maioria era até tolerável, mas encarar a fase do Rainy Turtloid com aqueles malditos soul bodies, sei lá como chamavam aquelas cópias do X/Zero que te atacavam e no meio daquela chuva ácida maldita que tinha.
Reza a lenda que Resident Evil 5 e 6 são piadas de mal gosto, mas eu, simplesmente os amo. Eles possuem um multiplayer local que me diverte sempre que jogo com alguém, uma campanha tão brega, que possue seu charme. Fora os modo mercenários, esses aí nunca perdem a graça, principalmente jogando com a tela dividida.
Falando em multiplayer local, tá aí uma coisa extremamente negligenciada e que é algo muito divertido. Praticamente só jogos de luta cumprem esse papel hije em dia (a Nintendo também faz bastante coisa assim). Por isso dei uma desanimada de video game e passei a jogar yugioh físico nos últimos anos.
@@VictorFC É como diz num meme que eu vi. Tu pode ganhar da maneira mais linda sozinho, isso nem se compara com jogar, perder e se divertir com seus amigos. Multiplayer local faz muita falta. E o Yu-Gi-Oh nunca soube das regras direito, jogava na escola no terceiro tempo bom, algumas crianças batiam card e a minoria jogava de fato.
Achei que ia encontrar Moonwalker nessa lista kkkkk td mundo xingava, mas qnd peguei pra jogar na época curti. Recentemente descobri tb que alguns consideram Gex Enter the Gecko ruim, mas eu mergulhava nesse jogo tb.
"Naughty Bear no estilo de filme de horror B", essa eu gostei hahaha.... Como também a proposta da temática do seu vídeo, "É Ruim Mas É Bom". Seus comentários mostra que gosto são relativos e subjetivos. Meu caso, não gosto da franquia GTA, porém preciso admitir que a sua liberdade é de impressionar, mas o jogo Yakuza acho mais elaborado ao relação da temática e da criatividade; como também um jogo que é injustiçado por muitos mas adorado por mim, Godzilla do PS4. Lembro desde do seu anúncio, já tinha adorado a ideia, e depois que lançou se tornou um dos meus jogos favoritos. Eu entendo a crítica negativa, mas para minha pessoa, por algum motivo, adorou o gameplay. "Basicamente simula a física do tokusatsu", como posso dizer, pega toda a "magia" dos filmes de monstros gigantes numa forma bem apresentada e criativa. Não porque sou fã do subgênero, mas o jogo em si que me impressionou, me lembrou aqueles jogos experimentais da metade da década de 90 e durante dos anos 2000. Eu não sou aquele que força alguém adorar alguma coisa do meu interesse, mas pela experiência e sensação que pode trazer.
Fala Velbs! Vídeo massa de mais! Consigo lembrar de 2 games, Driver 3 PS2 eu simplesmente adorava esse game, lembrando que não tentei re jogar desde que aposentei o PS2. Mas eu gostava muito das missões e da física do game. E outro game é God of War Ascension, eu adoro esse game, curto muito a modelagem dos personagens e cores do game.
Faz uma parte 2, Velberan. E dessa vez, inclua o Bubsy 1, o Eternal Champions e o Budokan, todos esses de Mega, que são jogos intragáveis mas são divertidos!
Fala, Velberan! Tenho 39 e também adorei jogar Altered Beast, esse aí do Bart Simpson que você citou e também o do Sub Zero para PS1... Concordo com você, não é porque o jogo é ruim, que ele não é bom... hehehe Abraço!
Um jogo que 99,9% das pessoas falam que é um lixo, mas eu amo, e é meu jogo favorito dos Simpsons, é o skateboarding, foi o jogo que skate que eu mais joguei na vida
Sei lá, amo Sonic Unleashed de coração, mas parece q hj em dia esse jogo não é mais tão odiado quanto era no lançamento, na vdd, vejo muito gente falando q é um dos melhores... Envelheceu igual a vinho
Castlevania 64 tb tá na minha memória afetiva por ser o único cartucho que eu tinha pro Nintendo 64 hahahaah. Só quando alugava outros cartuchos no fim de semana é que eu tinha algo diferente pra jogar. rsrs
@@sergioveloso7144 então você tinha em mãos um belo jogo ! Me arrisco em dizer que Castlevania 64 é um game muito bem feito na sua passagem do 2D para o 3D ! Algo semelhante também aconteceu com o sonic na sua transição do 2D para o 3D em sonic adventure ! O mesmo com Mario para o mundo em 3D de super Mario 64 !
Eu adorava um dos Power Rangers para ps1, jogava de dupla com um amigo meu, sempre zeravamos ele numa pegada só, até na época eu achava bem ruim, mas era divertido.
Um jogo que sempre gostei foi Sonic 3D Blast, foi o primeiro jogo do Sonic que tive contato e que me apresentou a série como um todo. Não que o jogo seja ruim, mas possui uma proposta bastante diferente e em comparação a outros jogos da série ele fica bem pra trás, mas ainda assim eu gosto muito desse jogo.
Você esperimento o Castlevania Circle of The moon Card mod? Com essa modificação as cartas ficam espalhadas pelo mapa, como deveria ser desde o começo, tornando o jogo mil vezes melhor e valorizando a exploração do mapa.
Sonic R é um dos meus jogos favoritos da minha vida, e ninguém consegue entender isso. Lá pra 2004, meu pai fez o famoso "rolo" e trocou um ar condicionado num Sega Saturn com quatro jogos. Entre eles, Sonic R. Essa era a única experiência com vídeo games que eu podia ter na época, já que eu morava num lugar barra pesada, e minha mãe não me deixava sair de casa por nada! Logo, eu não tinha referência dos outros jogos daquela época. Na verdade, eu até tive um Polystation anteriormente. Então, digamos que os jogos da década de 80 eram todo meu conhecimento sobre games em 2004. Me lembro claramente da sensação de quando ouvi tocando pela primeira vez a música Super Sonic Racing, na tela de título. Me senti agitado com o ritmo acelerado dos instrumentos sintetizados, e instantaneamente tive o coração sequestrado pela poderosa voz da TJ Davis. O jogo era colorido, alegre, as músicas eram cativantes e viciantes, e a liberdade de poder andar e explorar um cenário onde eu era suposto a apenas correr por ele, era uma coisa que eu nunca tinha sentido até então. Pra uma criança de 5/6 anos, bastou apenas isso pra me fazer ficar hipnotizado por meses a fio jogando e re-jogando esse jogo em looping. Dominei totalmente a jogabilidade, aprendi todas as coisas que podia fazer pelos cenários, e decretei meu próprio objetivo nesse jogo tão curto: Zerar ele no hard coletando tanto os 5 tokens quanto as esmeraldas e chegar em primeiro, com uma única tentativa por fase. E então, preencher todos os slots de saves com o jogo 100% liberado. Depois apagar tudo e fazer de novo. Até hoje eu ainda amo esse jogo. Alguns meses atrás eu o revisitei, e cheguei a chorar DE VERDADE ouvindo as músicas, os sons e observando aquele cenário que eu já tinha na cabeça decorado. Eu só fui descobri que esse jogo era ruim depois que tive acesso à internet. Até então, esse jogo era perfeito. Fiquei sem entender nada quando vi todo mundo descendo a lenha no jogo. Na minha cabeça, ninguém soube apreciar direito. "Jogaram o jogo errado!". Hoje eu entendo perfeitamente. Em comparação, Sonic R é um jogo incompleto, e que merecia muito mais atenção em seu desenvolvimento. Mas pra mim, aqui no meu coraçãozinho, Sonic R é perfeito. Sempre será!
Eu gosto de vários jogos ruins, é difícil falar quais eu gosto. Mas agora eu só me lembro do Sonic 2006 mesmo. Ele me divertiu de mais, o jogo é muito ruim mesmo, eu odeio a princesa e os bugs existem, mas eu me divirto sim
Cara, as cutcenes no MK Mythologies eram muito fodas pra época. Eu não entendo a galera que diz, hoje em dia, que era tosqueira pura. Certamente não o era pra gente que viu isso lá atrás.
Tinha um jogo de puzzle-versus chamado puyo puyo, era regaçava geral...só faltava apanhar por isso! Acabei tendo q parar de jogar pq ninguém queria jogar mais comigo hehe
Altered Beast é isso mesmo: é ruim, mas é bom. Eu sempre me diverti muito jogando ele - e olha que comecei jogando a versão slow down do Master System, rs. Tive o cartucho no master e no mega, joguei bastante. Ah, o rinoceronte (Neff) não é roxo, é branco. Ele fica roxo quando está com pouca vida :)
Muitos falam de Ecco the dolphin como ruim, mas eu gosto. Na época achava um jogo diferente com ambientação e músicas belíssimas, apesar da dificuldade de arrancar os cabelos. E ainda tem uma fase final com Aliens(?)
entao velbs, quando joguei Spider man return of the sinixter six de nes no pc, eu achei o jogo ruim demais pelo homem aranha soltar voadora e pular de uma forma dificil de se ingulir, mas juntando a trilha sonora de inicio do jogo junto da JLN fazer alguns jogos estranhos do aranha, me fez começar a amar o jogo pelo desafio que ele traz, me fez gostar do jogo
Acho que podemos avaliar tbm se o jogo não é tão bom quanto os jogos anteriores, não ser superior mas não ter a mesma qualidade te fazendo questionar como erraram a mão, tipo Devil May Cry 2 que tem muita coisa que a série usa até hoje mas fico com sono só de lembrar que zerei ele até desbloquear a Trish.
Eu amo Mortal kombat Mythologies, salvei tanta vezes e até fiz o final secreto com erros de gravação. Rsrs. Várias pessoas jogaram, e nem sabiam que dava para fazer fatality. Mas só em 2 bosses, no 1° Scorpion, e na mulher que te ajuda no final. Mas se fizer nela, ela não aparece dando gancho no Quan-Chi.
Jogos pra mim que entram nessa lista: Pepsi Man ( PS1 ) Naruto do ( PS1 ) MK Mythologies ( PS1 ) Altered Beast ( Arcade ) Shadow Dancer ( Master System ) Might Bomb Jack ( NES ) CT Special Forces ( PS1 )
Tem um jogo que eu e muitos outros amam, mas outras pessoas odeiam: Rei Leão de SNES. O jogo tem defeitos, e é um pouquinho difícil mas NEM DE LONGE tão difícil quanto as pessoas falam. Pra ter uma ideia foi o primeiro jogo que tem esquema "Acabou continues, volta do começo" que eu consegui zerar. Os gráficos e a trilha sonora são lindos, e a jogabilidade tem uns "macetes", que não são complicados e depois que você pega fica bem mais fácil de lidar com o jogo.
Um jogo ruim que eu gosto é "Nights" para Saturn. O visual é confuso, a jogabilidade é muito estranha inicialmente e o jogo é curto demais. Mas o jogo me encantou com a temática leve, a trilha sonora espetacular, as animações que eram bonitas para a época e o final recompensador.
Nights é um classico, ótima jogabilidade, ótimos gráficos, trilha sonora! Pra mim é um dos melhores do Saturn, lembro qdo foi lançado eu fiquei maravilhado! Pra mim ele foi o Sonic q o Saturn não teve! Inclusive comprei um remaster pro Xbox esses dias!
Nights é meu jogo favorito. Ele teve Remaster pro PS2 e posteriormente um mais bem feito pro Xbox 360, PS3 e PC. Eu zerei a sequência que fizeram pra ele do Wii.
Uma vez fui na casa de um amigo meu e ele tinha o hoje infame Bubsy. Passei um dia só com o jogo, mas gostei bastante na época. Era um jogo injusto, mas as animações de morte eram engraçadas então nem liguei muito de morrer. Se passasse mais tempo com ele iria me frustrar, mas sinceramente: Bubsy nem é tão ruim quanto falam, tem muito jogo muito pior no Mega Drive e Super Nintendo. Desculpa postar 3 vezes, mas acho que pro algoritmo é até bom né?
esse jogo tem uma coisas injustas , eu curti mas tem varias coisas que irritam nele , um exemplo vc morre por cair de lugar alto e o personagem morre por 1 hit , esse tipo de coisa que frusta , agora o 2 não da , esse é ruim demais
Não sei se o jogo se enquadra nessa categoria, mas eu ADORO Final Fight 2! Todos ou falam do primeiro (o pioneiro revolucionário) ou do terceiro (o com melhores gráficos, mais personagens e recursos), mas o segundo tem uma boa história, bons chefes (como aquele palhaço com uma bengala), bons easter eggs (como a chun-li e o guile q o Velbetam falou em vídeo) e foi o que eu tive na infância (o Velberan falou q a gente pega apreço). Espero que tenha uma parte 2 desse tema e acho q tem jogo até uma parte 4.
RAD robot alchemic drive, estava naquele vicio de gundam mas não encontrava nem ferrando os jogos dele O unico contato com robôs descendo porrada em monstros na cidade foi com esse jogo Vc controlava um carinha que tinha o controle remoto do robô gigante e iria controlar do ponto de vista dele, ou seja vc tinha procurar um local ou predio afastado para ter o melhor angulo, e pra "melhorar" cada botão do joystick controlava um membro, tipo aqueles carrinho de controle remoto Ai vc ja imagina os problemas, vc não enxergava nada pois uma hora a camera ficava travada em algum prédio, tampando a sua visão ou seu robô andando feito um bêbado
Foi um dos primeiros jogos que tive no mega drive. Ganhei junto com golden axe 2 e streets of rage 1 e acabou ficando meio apagado por causa desses dois, mas era muito bom. Um dos poucos que tive que nunca zerei infelizmente.
Adorei. Acho q isso pode render um quadro, hein, Velbs. Classificado por gênero. De luta minha lista tem "ótimos" títulos: Pit Fighter, Primal Rage, Clay Fighter, Jackie Chan, Street Fighter The Movie, Thrill Kill, Fatal Fury Wild Ambition, WWF Attitude, Battle Arena Toshinden, entre vários outros.
"1 fita por ano e olhe lá" exatamente o meu caso , acho engraçado outros youtubers terem reclamado que só tinham 1 jogo por mês ou coisa do tipo e eu ficava tipo: "...."
*Eu adoro o Mortal Kombat Special Forces. Ele é um jogo bastante jacu em muitos aspectos, mas tem um sistema de combos bem divertido de fazer. Uma pena que tenham lançado o jogo meio incompleto e que a história dele é tão irrelevante e insignificante para Mortal Kombat, mas eu adoro de vez em quando pegar ele para jogar e pensar como seria um metal gear mais voltado a jogabilidade arcade*
E eu achando que eu e um amigo de infância éramos o únicos. Rsrs. Gostava de fazer todos os combos. Mas era um jogo que até tinha uns puzzles legais de fazer, não era na cara como é hoje.
@@alexsullivan88 é verdade! Tinha um que envolvia umas placas de carro, aí tinha um amigo que sabia que eu tinha zerado, levou o jogo na minha casa para eu ensinar ele a fazer, mas eu não lembrava o que tinha feito, ele ficou um pouco puto depois achando que eu estava escondendo como fiz para só eu ter terminado hahaha Eu mandei um: se eu consegui descobrir como fazer, você consegue também fera. No final do dia a gente estava resolvendo as pendências no mortal Kombat 4 hahaha
@@Shideravan este mesmo. Rsrs. (Baraka - 09 / Reiden 3). Mas este ainda pelo menos ainda tinha números para decifrar. O puzzle acho que 2 tela era mais treta, pois a resolução do código estava em texto. E isto no ano de 2001, o meu inglês, o meu inglês era precário.
Eu me divirto MUITO jogando musou e tem gente que não consegue jogar meia hora de jogos nesse estilo se o jogo é BOM DE JOGAR e tem um BELO fator replay já me conquista ! independente de historia graficos etc
@Erick Ribeiro e olha, o jogo é tão bom que foi sò o jogo responsavel por falir a Eidos, falir mais alguma empresa e falir e machar a imagem do John Romero
Velberan, realmente, lembro que ganhei o Nintendinho dos meus pais e nada de encontrarmos cartuchos dele, por algum motivo na época não achava em lugar nenhum então eu só tinha mesmo o SM3, não reclamo não, belo jogo e até hoje tem um lugar especial na minha memória. :)
Caramba, eu ia comentar sobre o Naughty Bear e ele apareceu no vídeo, eu adorava esse jogo, pena que meu DVD pirateado ficou ruim e nunca consegui terminar ele, poderia ter tido um remaster, esse jogo é muito legal
Pra mim o que importa é a diversão, tipo tem uns jogos de policial do master system trashera pra caramba, mas eu passava horas jogando sem parar, ou mesmo aquele sonic de corrida terrível kkkkkkkkk, eu achava muito divertido, as vezes passamos muito tempo pensando em notas, em avaliações e esquecemos que o que importa é se estamos nos-divertindo...
O jogo ruim q eu peguei gosto foi um de luta do Mega Drive chamado Fighting Masters... qualquer um q nunca jogou ele, se pegar pra conhecer hoje, vai passar raiva kkkkkkkk e cara, na minha concepção Pandemonium é sim um plataforma 2.5D. e pra mim foi o primeiro 2.5D da história dos games. Não consigo lembrar de outro q saiu antes dele.
@@zapa160 pra mim wrestling é apenas um estilo de jogo de luta, assim como tem jogo de luta de sumô, jogo de luta de karatê, etc. E vc gostar do jogo, não significa q ele seja bom. Vc só acha ele bom pq tenho certeza q vc conheceu ele no início dos anos 90, assim como eu. Porém eu sei analisar um game sem deixar a nostalgia afetar minha análise. Muito jogos q eu adoro podem ser considerados ruins. Pare de achar q tudo q vc gosta, é bom. Pode ser bom pra vc, mas não necessariamente para o resto do mundo. Tanto q no meu comentário eu levo em consideração a opinião de pessoas q forem pegar ele pra conhecer agora, pois tenho certeza q aqueles q conseguem ver o jogo com o olhar q tínhamos nos anos 90, vai adorar o jogo, mas não é todo mundo q tem esse dom.
Putz, eu tive esse dos Simpsons: Bart vs The Space Mutants e fiquei anos somente na primeira fase, porque não sabia que para passar tinha que soltar um rojão na janela do asilo. O meu era versão do nintendinho e Meu pai tinha comprado esse jogo de um sacoleiro do Paraguai. Consegui jogar esse jogo depois que um amigo tinha emprestado a revista GAMES de outro amigo com todas os truques e fases do jogo e tiramos XEROX das paginas, aí sim chegamos no final. Joguei muito esse jogo e concordo que era horrivel mas fez bom divertimento. Tenho uma historia interessante, tinha emprestado essa fita para um amigo que tinha acabado de ganhar um Dynavision com Game Genie e livro de codigos. O muleke tinha ficado a madrugada de sexta para sabado jogando com os irmão e não conseguia passar uma fase, aí ele foi as 6 da manhã na minha casa me chamar para pegar dica, mas estava dormindo e meu amigo voltou para casa. Aí as 8:00 ele voltou e conseguiu me acordar para passar as dicas....
Desculpe, mas, essas obras-primas... (Bom, talvez eu esteja defendendo Shadow por só ter tido esse jogo por um tempo. E o JoJo defendo porque sou JoJoFag, mas isso não quer dizer nada.)
Pra mim era o Sonic Unleashed, quando eu jogava no ps2 era uma alegria. Vendo hoje, percebo que os gráfico são ruins e é BEM mais básico do que a versão de 360. Mesmo assim ainda AMO esse jogo e considero ele o melhor sonic.
Um dos jogos que eu me amarro em jogar mesmo sendo extremamente injusto e difícil é shadow of the beast 1 e 2 pra mega drive, ele consegue te deixar imerso num universo sombrio onde tudo o que você tem são seus socos e chutes (eu sei que no 2 a gente usa um mongol e no 1 uma arma a laser) que mesmo as vezes não funcionarem de vez em quando, ainda é minha paixão e o remake que fizeram foi maravilhoso.
Vejo muita gente falando mal de dark souls 2, devil may cry 2, castlevania lords of shadows 2 e silent hill 4... mas eu simplesmente amo esses jogos, se quiser trazer pra próxima lista, eu ficaria feliz em ver sua opinião sobre ele :)
@@mjfilho33 Eu sei que eles tem problemas tecnicos, mas não quer dizer que são necessariamente ruins, exceto por DMC2, esse deveria ser refeito, a única razão pela qual eu gosto é que foi meu primeiro DMC então tenho memoria afetiva em ralação esse jogo, o que não se aplica para os outros jogos que mencionei acima
altered beast nossa cara valeu, jogava muito na infância e me divertia muito, mesmo na época sendo difícil pra mim, nunca zerei mas é uma bela lembrança
Um jogo que é meio ruim mas eu gosto é o Sonic Forces. É, o jogo não é uma aberração mas ainda tem defeitos como, física estranhas, historia meio méh e o sonic classico, mas sla, é divertido. E o level design pode ser simples mas não quer dizer que é ruim (na minha opinião).
Altered Beast legal é o do PS2. Mortal Kombat Mythologies é da hora até, mas acho mais legal ver os outros jogando, a jogabilidade realmente é bizonha kkkkkkkkkkkkk ótimo vídeo!
Fala de dragon seeds do PS1, foi minha primeira experiência com jogo estilo pokémon, ele é super limitado, mas é muito legal criar o seu dragão, evoluir ele, equipar com as melhores armas e depois ver ele ser morto no torneio pq mandou ele defender uma magia e o oponente atacou com uma espadada kkkk
Eu sou assim para jogos mais novos, como posso dizer, jogos de 360/PS3, tem um chamado Dead to Rights que tem análises bem nota 6 e ele é um clichê de filmes dos anos 80 como "Duro de Matar" "K9, um Policial bom pra cachorro", um policial durão e seu cachorro enfrentando o crime, eu gostei bastante desse jogo e que eu conheça ninguém gosta, outro foi o Hokuto no Ken (Musou) que não sei como eu consegui jogar e platinar esse jogo sendo que o próprio estilo musou me dá náuseas por si só de tão repetitivo que é, acho que é por que estava assistindo a animação e gostando demais, então acabei abraçando qualquer experiência em videogames com a franquia. Dos jogos que você citou acho todos muito ruins, principalmente o MK Sub-Zero e Altered Beast.
Eu tinha o Missão Impossível de Nintendo 64 e adorava. Hoje em dia, percebo o quanto o jogo é mal polido, e ruim em termos técnicos e tudo o mais, só que na época eu achava ele foda. Fiquei anos sem saber o que fazer na maldita fase em que você precisa descer um terminal, esquivando dos lasers, pra acessar um computador. Ele é um jogo bem ruim, mas eu gostava muito.
Superman 64, acabou ficando na minha memória afetiva pq meu irmão apostou que não terminaria devido a parte de ter que voar entre os anéis, dito e feito peguei o game e fui na marra, ainda tive que completar o jogo duas vezes. Pq se vc jogar no normal o jogo não te deixa ir pra última fase, vc só assisti o final do jogo no hard. Me senti um masoquista feliz quando abri um sorriso ao completar o game, pq no fim eu acabei me divertindo.
Rapaz, você é um guerreiro... Ter o super Man 64 como um jogo preferido não é pra qualquer um
@@claudiocosta7547 preferido não, aí tem que ser guerreiro mesmo, só ficou na memória afetiva por esse motivo citado.
tá imune ao covid
Engraçado que quando eu falei que Altered Beast era ruim só faltou me matarem queimado enforcado na cruz o.0
Muitos jogos velhos são muito ruins! A gente que era criança e se contentava na época, e agora segue se divertindo pela nostalgia. Mas vamos ser sinceros né, até jogos ruins têm alguma coisa boa (bom, muitas vezes não, mas alguns têm)!
Os Seguistas são foda!! Altered Best é uma merda!!! Jogabilidade horrível!!!
Pultz
Cara, eu sou um verdadeiro fanboy da Sega. AMO o Mega Drive e sim, eu acho ele BEM melhor do que o Snes (se bem que eu gosto do Snes também. Apenas menos).
E mesmo assim digo sem pensar muito: Altered Beast é uma bosta. Nem quando joguei ele no arcade entendi qual era o apelo daquele jogo. Jogabilidade meio travadona, inimigos chatos de bater, fases com um design preguiçoso... Eu gostava dos gráficos, mas só.
Mesmo assim joguei bastante, até porque foi o jogo que veio com meu Mega. Mas tinham até jogos do Nes e do Master System que me agradavam mais do que Altered Beast.
Cara tem snes no nome do teu canal, se tu fala de qualquer coisa que não seja da nintendo os haters vão te atacar kkkkk
Quando vi a thumb, jurava que o Velberan ia revelar seu amor por Bubsy, mas acho que ele ainda está num processo de aceitação rsrsrs. Ótimo vídeo!
Pois é kkk
Sonic shufle do Dreamcast, ia numa locadora jogar, e todo mundo me zoava pq falavam que era jogo para criança (tinha 9 anos na época), ele é bem ruimzinho, total chupinhado do Mario party, mas fazia as minhas tardes bem divertidas, eu viajava para os tabuleiros do jogo, tenho muito carinho por ele!
Eu amava Pandemonium! 1 e 2! Joguei demais e adorava a sensação de altura quando a gente pulava. E o MKM Sub-Zero eu tinha o cartucho original N64 e viciei até zerar.
Pit fighter, gráficos digitalizados eram novidades e na época filmes de kickboxing estavam bombando, o jogo era o que tinha mais próximo deles. edit: versão arcade
Desculpa amigo, mas esse não dá pra defender, ruim demais, uma vez tentei jogar na locadora e 5 minutos depois já pedi pra trocar o cartucho.
@@ricardofortes6947 me referia ao arcade, que tem seus vários defeitos, mas as versões consoles, principalmente do snes, são sofríveis.
PQP, eu adorava esse jogo e acho muito injustiçado, joguei recentemente e ainda me diverti dando aquele golpe rotatório do clone de Van Damme.
E eu gostava mais da versão de Mega Drive.
A versão de Mega Drive era bem legal
Na época do Mega Drive, troquei meu Pit Fighter pelo Bart vs the Space Mutants, hahaha. Dois jogos na mesma categoria "é ruim mas é bom". Eu gostei dos dois! Dava pra ver que eram toscos, mas eu me divertia!
Quando Naughty Bear apareceu, logo lembrei do vídeo que você fez dedicado ao jogo, espantado porque achava que dava pra jogar o negócio com o filho e ficou chocado com o quanto o jogo era mais pesado do que você esperava.
Também me amarro em Pandemonium. Joguei demais na época
Coincidentemente, ele também é uma referência para mim nesse estilo de jogo 2D em cenário 3D.
Eu tenho a teoria de que quem gosta de videogame quando adulto é porque teve a sorte de ter jogos bons quando criança. Obrigado Tectoy pelo mega drive e master system com jogos na memória
Agora eu quero ver um vídeo inverso, jogos considerados bons que você considera ruins por algum motivo, alguma experiência, frustração ou razão sua para não gostar de um jogo, mesmo que a grande maioria parece gostar dele kkk
The Last of Us.
@@mjfilho33 eu considero um jogo de modo técnico extremamente bem feito, porém é o estilo de história que me afasta do jogo. Principalmente a parte II onde o tema central é vingança (algo que não sou fã), acho que um dos únicos jogos com o estilo de história vingança foi God Of War (por conta mesmo dos momentos épicos). Além de não ser muito fã de jogo com a temática de sobrevivência
@@mjfilho33 e acho que ele é muito super estimado
@@davidcavalcante2591 eu só não gosto de histórias sobre zumbis que reduzem o nível de ameaça do monstro a algo mundano (se TLoU não fizesse o timeskip de 20 anos, teria gostado mais).
@@mjfilho33 acho que deve ser por isso que o pós apocalipse de Resident Evil é tão incrível, eles mostram como aconteceu, a contaminação e as consequências
Vamos dizer que esses jogos...
*"FEDEM...MAS PEIDA CHEIROSO."*
Oque vc acha do elielton nascimento ?
@@caiopicademaiss não dá pra comentar isso lá no canal não ?
jogo que peida cheiroso conheço um monte, inclusive que o povo adora nas eu odeio
😂😂😂
Esse quadro é tipo uma quinta clássica só que ao contrário. Muito bom hahaha, manda mais Velbs!
rapaz, que lista fantástica.. e é bom a gente ver alguém falando abertamente assim.. hoje em dia se tu discorda de alguma opinião alheia, já querem te crucificar.
Pior que eu gosto de um jogo que talvez se encaixe nesse perfil. Resident Evil 6.. o jogo saiu bem na época que comecei o canal com a Julia, e a gente jogava tudo que era possível em coop.. e sempre fomos fãs de Resident Evil, principalmente o 4, que a gente jogava revezando o controle, e sempre comentávamos "po queria um resident evil assim só que em coop".. na época a gente jogou o 5 também, mas foi o 6 que a gente mais se divertiu, com a volta do Leon e da Ada, que a gente curtia tanto, e dos zumbis. Jogar em coop desde o dia Day 1 fez a gente só se divertir com o jogo, e o roteiro, a ação, tudo que as pessoas reclamam do jogo, pra nós foi muito legal. Acho que somos as únicas pessoas que defendem o jogo até hoje.
vcs não estão sozinhos, tem eu aquiiii tambem nessa turma
@@giovannymachado7538 aeeeeee!!!
@@RetroLevelOficial aeeeeeeeeeeee
Hoje em dia a galera detona o Doom do SNES, mas tenho um carinho imenso por aquele cartucho vermelho.
Na época eu praticamente só via o jogo por revistas e era doido pra jogar, mas não tinha grana para comprar um console 32 bits e muito menos um PC. Então só restava o SNES velho de guerra.
Quando consegui um cartucho, fiquei de boca aberta andando naquele ambiente 3d matando demônios e ouvindo uma trilha sonora maravilhosa. Foi diversão por meses a fio.
Só bem depois que consegui um ps1 e me esbaldei mais uma vez com o jogo muito maior e com frame rate aceitável.
Mas de forma nenhuma consigo achar a versão do 16 bits da Nintendo ruim.
Quando for fazer uma lista, "otimos jogos que a maioria acha ruim" gostaria de adicionar Kingdom Come: Deliverance a lista.
SONIC UNLEASHED (ps2) é é eu sei geral odeia esse jogo, mas foi meu primeiro sonic 3d, aquela theme song, jogabilidade em torno do mundo, fase de dia, ate as noturnas era meio god of war que eu me amarrei na época
CRASH TWINSANITY nossa aquelas músicas feitas acapella aff incrível a camera era ferrada de ruim e era cheio de bug mas depois que vc acostumava era so alegria
Não creio que o Velberan trouxe Naughty Bear. No começo odiava esse jogo, mas depois me viciei. Era incrível as mecânicas para matar os outros ursinhos, e as skins desbloqueáveis.
Esse jogo é o tipo MK+Slasher (Halloween,Freddy Krugger,Sexta Feira 13 e afins) + Ursinhos Carinhosos+ Happy Tree Friends....
Meu "sindrome de estocolmo" gamer foi o jogo do Papaléguas do SNES (Road Runner's death valley rally). Minha história com ele é quase idêntica à sua com o Bart: Era um dos poucos jogos que tinha, primeiro mundo era até legal, mas o jogo era difícil demais, e a jogabilidade era tipo colocar o Sonic numa fase do Mario: O bicho saia correndo alucinado até cair num precipício onde ele deveria ter calmamente esperar uma minúscula plataforma voadora. Insisti e conforme ia decorando as fases, sempre conseguia chegar mais longe, mas nunca até o final. Eventualmente, ganhei Mario All-stars e deixei ele pra lá.
Hokuto no Ken de Mega Drive, o problema não é ele ser next-gen que parece coisa de geração passada, o problema é fazer pior que o anterior, mas mesmo assim, é um que tive o enorme prazer de terminar
Last Battle é o jogo de briga de rua mais bizarro que já joguei, os gráficos são até bonitos, mas a jogabilidade é pior do que o Black Belt do Master System.
Black belt tive e achava top. Cansei de zerar.
Este jogo Pandemonium me veio a memória do fundo do baú que já joguei ele nos tempos das locadoras lá em meados dos anos noventa.
Comigo é shadow the hedgehog e megaman X6, quando o jogo tem uma otima trilha sonora, a gente nem reparava nesses defeitos
Lembro que só jogava esses por que sempre tinha algum amigo que ganhava e pediam ajuda pra passar tal fase kkkk nessa brincadeira conheço o jogo de cabo a rabo
Igualmente ksksk, mas o jogo do Shadow no PS2 é meio tosco msm
Mods de Megaman X6 fazem milagre nesse jogo kkk (tanto que me viciei mais nele do que no X5).
@@mjfilho33 O X5 ninguém merece.. Alia enche o saco o tempo todo, da um ÓDIO. Evito joga-lo por isso.
O jogo do Shadow é realmente ruim, mas aquela música de abertura era muito boa.
Cara, como eu odiava aqueles stage hazards que tinha no Megaman X6! Quer dizer, nem todas eram horríveis, a maioria era até tolerável, mas encarar a fase do Rainy Turtloid com aqueles malditos soul bodies, sei lá como chamavam aquelas cópias do X/Zero que te atacavam e no meio daquela chuva ácida maldita que tinha.
algumas sugestões para o prox vídeo: pepsiman, sonic 3d blast, jfk reloaded, aliens vs predador do atari jaguar, batman beyond do n64
Reza a lenda que Resident Evil 5 e 6 são piadas de mal gosto, mas eu, simplesmente os amo.
Eles possuem um multiplayer local que me diverte sempre que jogo com alguém, uma campanha tão brega, que possue seu charme.
Fora os modo mercenários, esses aí nunca perdem a graça, principalmente jogando com a tela dividida.
O 5 e top, ja o 6... misericordia.
@@Alexandre...1975
Me divirto igual.
Principalmente saindo no soco com os zumbis.
Falando em multiplayer local, tá aí uma coisa extremamente negligenciada e que é algo muito divertido. Praticamente só jogos de luta cumprem esse papel hije em dia (a Nintendo também faz bastante coisa assim).
Por isso dei uma desanimada de video game e passei a jogar yugioh físico nos últimos anos.
@@VictorFC
É como diz num meme que eu vi. Tu pode ganhar da maneira mais linda sozinho, isso nem se compara com jogar, perder e se divertir com seus amigos.
Multiplayer local faz muita falta. E o Yu-Gi-Oh nunca soube das regras direito, jogava na escola no terceiro tempo bom, algumas crianças batiam card e a minoria jogava de fato.
O 5 é legalzinho mas o 6 é grande demais, repetitivo, fechei uma vez e pra nunca mais. kkkkkkk
Achei que ia encontrar Moonwalker nessa lista kkkkk td mundo xingava, mas qnd peguei pra jogar na época curti. Recentemente descobri tb que alguns consideram Gex Enter the Gecko ruim, mas eu mergulhava nesse jogo tb.
Aquele vídeo nostálgico e relaxante para uma sexta-feira, obrigado velberan.
"Naughty Bear no estilo de filme de horror B", essa eu gostei hahaha.... Como também a proposta da temática do seu vídeo, "É Ruim Mas É Bom". Seus comentários mostra que gosto são relativos e subjetivos. Meu caso, não gosto da franquia GTA, porém preciso admitir que a sua liberdade é de impressionar, mas o jogo Yakuza acho mais elaborado ao relação da temática e da criatividade; como também um jogo que é injustiçado por muitos mas adorado por mim, Godzilla do PS4. Lembro desde do seu anúncio, já tinha adorado a ideia, e depois que lançou se tornou um dos meus jogos favoritos. Eu entendo a crítica negativa, mas para minha pessoa, por algum motivo, adorou o gameplay. "Basicamente simula a física do tokusatsu", como posso dizer, pega toda a "magia" dos filmes de monstros gigantes numa forma bem apresentada e criativa. Não porque sou fã do subgênero, mas o jogo em si que me impressionou, me lembrou aqueles jogos experimentais da metade da década de 90 e durante dos anos 2000. Eu não sou aquele que força alguém adorar alguma coisa do meu interesse, mas pela experiência e sensação que pode trazer.
Fala Velbs! Vídeo massa de mais! Consigo lembrar de 2 games, Driver 3 PS2 eu simplesmente adorava esse game, lembrando que não tentei re jogar desde que aposentei o PS2. Mas eu gostava muito das missões e da física do game. E outro game é God of War Ascension, eu adoro esse game, curto muito a modelagem dos personagens e cores do game.
Talvez deva tentar de novo. Depois do lançamento inicial, a Infogrames lançou o mesmo Driv3r com os bugs corrigidos.
Faz uma parte 2, Velberan. E dessa vez, inclua o Bubsy 1, o Eternal Champions e o Budokan, todos esses de Mega, que são jogos intragáveis mas são divertidos!
Eu adorova o street fighter 3D kkkk
Somos dois. Joguei muito Ex Plus 2. Era muito foda jogar com Kairi, e hoje seria um personagem de respeito se a Capcom tivesse dado valor.
Só o Ex Plus 3 de PS2 que é ruim.
Ex plus 2 era um dos que mais curti na vida.
Tbm adoro
Skullomania e Garuda S2
Fala, Velberan!
Tenho 39 e também adorei jogar Altered Beast, esse aí do Bart Simpson que você citou e também o do Sub Zero para PS1...
Concordo com você, não é porque o jogo é ruim, que ele não é bom... hehehe
Abraço!
Um jogo que 99,9% das pessoas falam que é um lixo, mas eu amo, e é meu jogo favorito dos Simpsons, é o skateboarding, foi o jogo que skate que eu mais joguei na vida
Lembro que comprei ele depois do hit run, mas não lembro de quase nada
Sei lá, amo Sonic Unleashed de coração, mas parece q hj em dia esse jogo não é mais tão odiado quanto era no lançamento, na vdd, vejo muito gente falando q é um dos melhores... Envelheceu igual a vinho
Castlevania 64 é um desses jogos, eu acho esse jogo lindo e bastante divertido, a jogabilidade é onde ele peca pra mim.
Castlevania 64 é uma obra de arte !
Adoro todo o ambiente dele pois é muito imersivo , sem falar na trilha que mesmo em midi é encantadora !
Castlevania 64 tb tá na minha memória afetiva por ser o único cartucho que eu tinha pro Nintendo 64 hahahaah. Só quando alugava outros cartuchos no fim de semana é que eu tinha algo diferente pra jogar. rsrs
@@sergioveloso7144 então você tinha em mãos um belo jogo !
Me arrisco em dizer que Castlevania 64 é um game muito bem feito na sua passagem do 2D para o 3D !
Algo semelhante também aconteceu com o sonic na sua transição do 2D para o 3D em sonic adventure !
O mesmo com Mario para o mundo em 3D de super Mario 64 !
@@Leo-xh8pp Concordo plenamente 👏
achei bom esse jogo e ainda o primeiro da franquia em 3d e ganhou bons reviews diferente de super man que as notas eram tudo 1 , 2 e 3
Eu adorava um dos Power Rangers para ps1, jogava de dupla com um amigo meu, sempre zeravamos ele numa pegada só, até na época eu achava bem ruim, mas era divertido.
Bubsy (o primeiro) tem uma jogabilidade horrível, mas ainda assim é um dos meus favoritos, muito pelo carisma, músicas e cenários
Um jogo que sempre gostei foi Sonic 3D Blast, foi o primeiro jogo do Sonic que tive contato e que me apresentou a série como um todo. Não que o jogo seja ruim, mas possui uma proposta bastante diferente e em comparação a outros jogos da série ele fica bem pra trás, mas ainda assim eu gosto muito desse jogo.
Castlevania Circle of Moon: duro, mas os Glitchs mais ajudam do que atrapalham e virou meu xodózinho
Esse jogo é muito bom, pessoal geralmente reclama por conta da taxa de drops. Mas sinceramente, o harmony é o mais fraco dos 3 pra gba.
Você esperimento o Castlevania Circle of The moon Card mod? Com essa modificação as cartas ficam espalhadas pelo mapa, como deveria ser desde o começo, tornando o jogo mil vezes melhor e valorizando a exploração do mapa.
Ganhei esse jogo junto com meu GBA na época que lançou. Era bem legal
O mais interessante é que esse jogo tem uma das notas mais altas entre os Castlevanias. Mas penei muito nele. Chega a ser injusto por muitas vezes.
joguei curti , os drops tem que ter super paciencia de outro planeta , fiquei travado no chefe carmila
Sonic R é um dos meus jogos favoritos da minha vida, e ninguém consegue entender isso.
Lá pra 2004, meu pai fez o famoso "rolo" e trocou um ar condicionado num Sega Saturn com quatro jogos. Entre eles, Sonic R.
Essa era a única experiência com vídeo games que eu podia ter na época, já que eu morava num lugar barra pesada, e minha mãe não me deixava sair de casa por nada! Logo, eu não tinha referência dos outros jogos daquela época. Na verdade, eu até tive um Polystation anteriormente. Então, digamos que os jogos da década de 80 eram todo meu conhecimento sobre games em 2004.
Me lembro claramente da sensação de quando ouvi tocando pela primeira vez a música Super Sonic Racing, na tela de título. Me senti agitado com o ritmo acelerado dos instrumentos sintetizados, e instantaneamente tive o coração sequestrado pela poderosa voz da TJ Davis.
O jogo era colorido, alegre, as músicas eram cativantes e viciantes, e a liberdade de poder andar e explorar um cenário onde eu era suposto a apenas correr por ele, era uma coisa que eu nunca tinha sentido até então. Pra uma criança de 5/6 anos, bastou apenas isso pra me fazer ficar hipnotizado por meses a fio jogando e re-jogando esse jogo em looping.
Dominei totalmente a jogabilidade, aprendi todas as coisas que podia fazer pelos cenários, e decretei meu próprio objetivo nesse jogo tão curto: Zerar ele no hard coletando tanto os 5 tokens quanto as esmeraldas e chegar em primeiro, com uma única tentativa por fase. E então, preencher todos os slots de saves com o jogo 100% liberado. Depois apagar tudo e fazer de novo.
Até hoje eu ainda amo esse jogo. Alguns meses atrás eu o revisitei, e cheguei a chorar DE VERDADE ouvindo as músicas, os sons e observando aquele cenário que eu já tinha na cabeça decorado.
Eu só fui descobri que esse jogo era ruim depois que tive acesso à internet. Até então, esse jogo era perfeito. Fiquei sem entender nada quando vi todo mundo descendo a lenha no jogo. Na minha cabeça, ninguém soube apreciar direito. "Jogaram o jogo errado!".
Hoje eu entendo perfeitamente. Em comparação, Sonic R é um jogo incompleto, e que merecia muito mais atenção em seu desenvolvimento. Mas pra mim, aqui no meu coraçãozinho, Sonic R é perfeito. Sempre será!
Todo mundo falou mal do Zombie do WiiU qdo veio pra ps4, mas eu peguei ele e me diverti demais!
O jogo não é ruim, só foi mal adaptado, porque no Wii U é bem legal
Muito bom ver vídeos do Velberan como ele fazia nas antigas
Eu gosto de vários jogos ruins, é difícil falar quais eu gosto. Mas agora eu só me lembro do Sonic 2006 mesmo. Ele me divertiu de mais, o jogo é muito ruim mesmo, eu odeio a princesa e os bugs existem, mas eu me divirto sim
Também gostei mas não é melhor doque sonic adventure 1 e 2 !
Cara, as cutcenes no MK Mythologies eram muito fodas pra época. Eu não entendo a galera que diz, hoje em dia, que era tosqueira pura. Certamente não o era pra gente que viu isso lá atrás.
Realmente essa é a melhor definição para vários jogos: É ruim mas é bom hahahahaha!!!
Tinha um jogo de puzzle-versus chamado puyo puyo, era regaçava geral...só faltava apanhar por isso! Acabei tendo q parar de jogar pq ninguém queria jogar mais comigo hehe
Altered Beast é isso mesmo: é ruim, mas é bom. Eu sempre me diverti muito jogando ele - e olha que comecei jogando a versão slow down do Master System, rs.
Tive o cartucho no master e no mega, joguei bastante.
Ah, o rinoceronte (Neff) não é roxo, é branco. Ele fica roxo quando está com pouca vida :)
Tu aqui bixo
@@Kaimandasilarlrigues Po eu sigo o Velberan tem anos já :)
@@brazilmugenteam tendi kkk
Engraçado que quando ele fez uma aparição no Detona Ralph e ele ta roxo
Carambolas
Muitos falam de Ecco the dolphin como ruim, mas eu gosto. Na época achava um jogo diferente com ambientação e músicas belíssimas, apesar da dificuldade de arrancar os cabelos. E ainda tem uma fase final com Aliens(?)
Esse o mesmo caso do Osomatsu Kun do Mega Drive pra mim.
Bom demais os seus vídeos no formato clássico. São a essência de seu canal.
Space Hulk 3DO, era ruim pacas, mas era o único que eu tinha, quase zerei.
Difícil, terrível de jogar, monótono, morria fácil......
entao velbs, quando joguei Spider man return of the sinixter six de nes no pc, eu achei o jogo ruim demais pelo homem aranha soltar voadora e pular de uma forma dificil de se ingulir, mas juntando a trilha sonora de inicio do jogo junto da JLN fazer alguns jogos estranhos do aranha, me fez começar a amar o jogo pelo desafio que ele traz, me fez gostar do jogo
Acho que podemos avaliar tbm se o jogo não é tão bom quanto os jogos anteriores, não ser superior mas não ter a mesma qualidade te fazendo questionar como erraram a mão, tipo Devil May Cry 2 que tem muita coisa que a série usa até hoje mas fico com sono só de lembrar que zerei ele até desbloquear a Trish.
Eu amo Mortal kombat Mythologies, salvei tanta vezes e até fiz o final secreto com erros de gravação. Rsrs. Várias pessoas jogaram, e nem sabiam que dava para fazer fatality.
Mas só em 2 bosses, no 1° Scorpion, e na mulher que te ajuda no final. Mas se fizer nela, ela não aparece dando gancho no Quan-Chi.
Jogos pra mim que entram nessa lista:
Pepsi Man ( PS1 )
Naruto do ( PS1 )
MK Mythologies ( PS1 )
Altered Beast ( Arcade )
Shadow Dancer ( Master System )
Might Bomb Jack ( NES )
CT Special Forces ( PS1 )
Existe Naruto no PS1???
@@mjfilho33 Sim,mas é um jogo mega confuso baseado em tirar sorte na roleta,cartas e ainda por cima é todo em japonês.
Tem um jogo que eu e muitos outros amam, mas outras pessoas odeiam: Rei Leão de SNES.
O jogo tem defeitos, e é um pouquinho difícil mas NEM DE LONGE tão difícil quanto as pessoas falam. Pra ter uma ideia foi o primeiro jogo que tem esquema "Acabou continues, volta do começo" que eu consegui zerar. Os gráficos e a trilha sonora são lindos, e a jogabilidade tem uns "macetes", que não são complicados e depois que você pega fica bem mais fácil de lidar com o jogo.
Mas esse jogo no geral é ótimo! Só a dificuldade que é injusta e o level design as vezes é confuso.
Um jogo ruim que eu gosto é "Nights" para Saturn.
O visual é confuso, a jogabilidade é muito estranha inicialmente e o jogo é curto demais.
Mas o jogo me encantou com a temática leve, a trilha sonora espetacular, as animações que eram bonitas para a época e o final recompensador.
Nights é um classico, ótima jogabilidade, ótimos gráficos, trilha sonora! Pra mim é um dos melhores do Saturn, lembro qdo foi lançado eu fiquei maravilhado! Pra mim ele foi o Sonic q o Saturn não teve! Inclusive comprei um remaster pro Xbox esses dias!
nights virou um clássico, esse game já foi portado pra pc e vários consoles.
@E se? Eu comprei do Xbox one, mas é do Xbox360, tem na loja da microsoft pra vender .👍
Nights é meu jogo favorito. Ele teve Remaster pro PS2 e posteriormente um mais bem feito pro Xbox 360, PS3 e PC. Eu zerei a sequência que fizeram pra ele do Wii.
Nights tecnicamente foi otimo para a epoca dele. Mto longe de ser ruim
06:26 _"Pandemonium é o meu Coringa"_ Velberan, 2021
Uma vez fui na casa de um amigo meu e ele tinha o hoje infame Bubsy. Passei um dia só com o jogo, mas gostei bastante na época. Era um jogo injusto, mas as animações de morte eram engraçadas então nem liguei muito de morrer. Se passasse mais tempo com ele iria me frustrar, mas sinceramente: Bubsy nem é tão ruim quanto falam, tem muito jogo muito pior no Mega Drive e Super Nintendo.
Desculpa postar 3 vezes, mas acho que pro algoritmo é até bom né?
Eu tive bubsy na época , jogava direto tmb hoje acho esquisito o pessoal falar q o jogo é tão ruim , não entendo kkkk se falassem do 2 pelo menos kkkk
esse jogo tem uma coisas injustas , eu curti mas tem varias coisas que irritam nele , um exemplo vc morre por cair de lugar alto e o personagem morre por 1 hit , esse tipo de coisa que frusta , agora o 2 não da , esse é ruim demais
Não sei se o jogo se enquadra nessa categoria, mas eu ADORO Final Fight 2! Todos ou falam do primeiro (o pioneiro revolucionário) ou do terceiro (o com melhores gráficos, mais personagens e recursos), mas o segundo tem uma boa história, bons chefes (como aquele palhaço com uma bengala), bons easter eggs (como a chun-li e o guile q o Velbetam falou em vídeo) e foi o que eu tive na infância (o Velberan falou q a gente pega apreço). Espero que tenha uma parte 2 desse tema e acho q tem jogo até uma parte 4.
Olha, com 500+ horas de Xenoverse 2... Eu super compreendo a "síndrome de Estocolmo gamer" hahahaha. Excelente vídeo!
XenoVerse 2 eu acho ruim e enjoativo e tive 800 horas kkkkkkkkk, passava raiva mas zerei tudo que tinha
@@QuadroNegroFutúnico jogo que dava pra jogar?
RAD robot alchemic drive, estava naquele vicio de gundam mas não encontrava nem ferrando os jogos dele
O unico contato com robôs descendo porrada em monstros na cidade foi com esse jogo
Vc controlava um carinha que tinha o controle remoto do robô gigante e iria controlar do ponto de vista dele, ou seja vc tinha procurar um local ou predio afastado para ter o melhor angulo, e pra "melhorar" cada botão do joystick controlava um membro, tipo aqueles carrinho de controle remoto
Ai vc ja imagina os problemas, vc não enxergava nada pois uma hora a camera ficava travada em algum prédio, tampando a sua visão ou seu robô andando feito um bêbado
Já vi muita gente xingar golden axe 3 e eu acho esse jogo muito bom.
Sofria bullying no fliperama quando falava que gostava do street fighters EX , adorava aquela porcaria kkkkkk
Pensei que vc ia colocar ALIEN STORM nessa lista... Pra alguns pode ser ruim, mas eu gostava muito, apesar de ser super difícil pra zerar
MDS eu jogava muito esse jogo em 2017 no aparelho da tectoy qnd tinha 9 anos kkkk
Alien storm ruim!? Eu tinha no mega drive e nunca consegui zerar porque era muito difícil, mas achava top.
@@eltonsas é difícil pra caramba, mas eu gosto desse jogo e consegui zerar uma única vez a mais de 20 anos atrás…
Foi um dos primeiros jogos que tive no mega drive. Ganhei junto com golden axe 2 e streets of rage 1 e acabou ficando meio apagado por causa desses dois, mas era muito bom. Um dos poucos que tive que nunca zerei infelizmente.
Adorei. Acho q isso pode render um quadro, hein, Velbs. Classificado por gênero. De luta minha lista tem "ótimos" títulos: Pit Fighter, Primal Rage, Clay Fighter, Jackie Chan, Street Fighter The Movie, Thrill Kill, Fatal Fury Wild Ambition, WWF Attitude, Battle Arena Toshinden, entre vários outros.
Mineirinho curtiu o vídeo.
Muito bom Velbs, apoio parte 2 e 3!
Tipo eu jogando Tomb Raider do PS1, quanto mais eu caia e morria com os pulos mal feitos da Lara, mais eu me apaixonava pelo game. kkkkkkkk
Tomb Raider era bom, vc tá doido? Kkkkkk Concordo que a jogabilidade era terrível, mas quando pegava o jeito, era incrível
@@mpomagalhaes O game era bom, mas como vc disse a jogabilidade era terrível, mas viciava. kkkkkk
@@all1551 Foda msm era morrer e salvar antes da morte. Realmente matava kkkkkkkk
@@mpomagalhaes Não fala não, eu já salvei com ela caindo de uma altura gigante e quando voltada pro loading era Looping de morte eterna. kkkk
"1 fita por ano e olhe lá" exatamente o meu caso , acho engraçado outros youtubers terem reclamado que só tinham 1 jogo por mês ou coisa do tipo e eu ficava tipo: "...."
*Eu adoro o Mortal Kombat Special Forces. Ele é um jogo bastante jacu em muitos aspectos, mas tem um sistema de combos bem divertido de fazer. Uma pena que tenham lançado o jogo meio incompleto e que a história dele é tão irrelevante e insignificante para Mortal Kombat, mas eu adoro de vez em quando pegar ele para jogar e pensar como seria um metal gear mais voltado a jogabilidade arcade*
E eu achando que eu e um amigo de infância éramos o únicos. Rsrs. Gostava de fazer todos os combos. Mas era um jogo que até tinha uns puzzles legais de fazer, não era na cara como é hoje.
@@alexsullivan88 é verdade! Tinha um que envolvia umas placas de carro, aí tinha um amigo que sabia que eu tinha zerado, levou o jogo na minha casa para eu ensinar ele a fazer, mas eu não lembrava o que tinha feito, ele ficou um pouco puto depois achando que eu estava escondendo como fiz para só eu ter terminado hahaha
Eu mandei um: se eu consegui descobrir como fazer, você consegue também fera. No final do dia a gente estava resolvendo as pendências no mortal Kombat 4 hahaha
@@Shideravan este mesmo. Rsrs. (Baraka - 09 / Reiden 3). Mas este ainda pelo menos ainda tinha números para decifrar. O puzzle acho que 2 tela era mais treta, pois a resolução do código estava em texto. E isto no ano de 2001, o meu inglês, o meu inglês era precário.
@@alexsullivan88 hahahaha tinha isso também
tb gosto desse jogo
Eu me divirto MUITO jogando musou e tem gente que não consegue jogar meia hora de jogos nesse estilo se o jogo é BOM DE JOGAR e tem um BELO fator replay já me conquista ! independente de historia graficos etc
Um jogo ruim que eu adorava era o missão impossível do 64.
kkk po eu adorava esse
ruim pra quem? pra mim nunca foi e os reviwes dele são bons
@@jamessutherland9903 👍🏻
Golden axe beast rider. Todo mundo fala mal mas eu ate gostava, o começo era meio cansado mas como veio com meu 360, acabei jogando mais.
"tetris tem uma programação bosta e por isso é divertido"
John Romero
Edit: Po, 3 likes, tô famoso!
Logo depois dele fazer a pior atrocidade da historia
@@Giovanni_user1234 exatamente
@Erick Ribeiro Daikatana
@Erick Ribeiro e olha, o jogo é tão bom que foi sò o jogo responsavel por falir a Eidos, falir mais alguma empresa e falir e machar a imagem do John Romero
agora sim vc tá famoso kkk
Eu com o kof 2003,eu sei que é ruim mas eu amo demais
Vish, gosto de tanto jogo duvidoso kkkkk mas acho que KOF 2001, SNK Heroine, Tales of Zestiria e Lost Dimension já é o suficiente kkkkk
comprei esse tales of zestiria no nuuvem, ele é ruim?? não entendi
LUKANKKKKKK QQ CE TA FAZENDO AQUI
@@victorvilareal8065 Pessoal no ocidente diz que ele é o mais fraco da série e os japoneses hatearam o jogo demais... MAS pra mim ele é ótimo :)
2001 é bom :D
Tales of Zestiria tem nota média 72/100 no metacritic, é uma nota até boa. Os jogos que se encaixam no tema desse vídeo são jogos nota 6 pra baixo.
Velberan, realmente, lembro que ganhei o Nintendinho dos meus pais e nada de encontrarmos cartuchos dele, por algum motivo na época não achava em lugar nenhum então eu só tinha mesmo o SM3, não reclamo não, belo jogo e até hoje tem um lugar especial na minha memória. :)
Dragon ball sagas ps2, um beat up 3D cagado e só curto por que sempre tinha alguem jogando isso na locadora e aproveitava pra ser o player 2 kkkkk
tbm curto esse jogo
Caramba, eu ia comentar sobre o Naughty Bear e ele apareceu no vídeo, eu adorava esse jogo, pena que meu DVD pirateado ficou ruim e nunca consegui terminar ele, poderia ter tido um remaster, esse jogo é muito legal
Quem mais comigo (Além do Gusang) Gosta daquele Wrestling porcaria do PS1 dos Simpsons ?🤣
bem bosta hein 😆
Pra mim o que importa é a diversão, tipo tem uns jogos de policial do master system trashera pra caramba, mas eu passava horas jogando sem parar, ou mesmo aquele sonic de corrida terrível kkkkkkkkk, eu achava muito divertido, as vezes passamos muito tempo pensando em notas, em avaliações e esquecemos que o que importa é se estamos nos-divertindo...
@E se? o 2 do master system
@E se? desse mesmo q to falando, faz mt tempo, n lembro o nome direto
O jogo ruim q eu peguei gosto foi um de luta do Mega Drive chamado Fighting Masters... qualquer um q nunca jogou ele, se pegar pra conhecer hoje, vai passar raiva kkkkkkkk e cara, na minha concepção Pandemonium é sim um plataforma 2.5D. e pra mim foi o primeiro 2.5D da história dos games. Não consigo lembrar de outro q saiu antes dele.
Esse aí na época eu achei legal, me divertia, mas depois um tempinho fui atrás e meu deus....
@7d34 Deggwan gráficos 2.5D, gameplay totalmente 2D
Eu tbm curtia Fighting masters kkkkkk, e ele ruim pra caramba.
Fighting Masters é jogo de luta, mas tem uma pegada mais de jogo de wrestling, pra mim é um clássico e não é ruim não.
@@zapa160 pra mim wrestling é apenas um estilo de jogo de luta, assim como tem jogo de luta de sumô, jogo de luta de karatê, etc. E vc gostar do jogo, não significa q ele seja bom. Vc só acha ele bom pq tenho certeza q vc conheceu ele no início dos anos 90, assim como eu. Porém eu sei analisar um game sem deixar a nostalgia afetar minha análise. Muito jogos q eu adoro podem ser considerados ruins. Pare de achar q tudo q vc gosta, é bom. Pode ser bom pra vc, mas não necessariamente para o resto do mundo. Tanto q no meu comentário eu levo em consideração a opinião de pessoas q forem pegar ele pra conhecer agora, pois tenho certeza q aqueles q conseguem ver o jogo com o olhar q tínhamos nos anos 90, vai adorar o jogo, mas não é todo mundo q tem esse dom.
Velbs meteu o loko com 2 indiretas a filmes de heróis😬 (ótimas referências por sinal)
Coloca o Mineirinho aí, o jogo é um lixo, mas tem um bom ritmo pra fazer speedrun e explorar os bugs é grande parte da graça do jogo.
@E se? Também, né? Com aquela engine toda cagada não seria diferente uheuhaue
Só é bom o Smzinho jogando hashasha
Putz, eu tive esse dos Simpsons: Bart vs The Space Mutants e fiquei anos somente na primeira fase, porque não sabia que para passar tinha que soltar um rojão na janela do asilo. O meu era versão do nintendinho e Meu pai tinha comprado esse jogo de um sacoleiro do Paraguai.
Consegui jogar esse jogo depois que um amigo tinha emprestado a revista GAMES de outro amigo com todas os truques e fases do jogo e tiramos XEROX das paginas, aí sim chegamos no final. Joguei muito esse jogo e concordo que era horrivel mas fez bom divertimento.
Tenho uma historia interessante, tinha emprestado essa fita para um amigo que tinha acabado de ganhar um Dynavision com Game Genie e livro de codigos. O muleke tinha ficado a madrugada de sexta para sabado jogando com os irmão e não conseguia passar uma fase, aí ele foi as 6 da manhã na minha casa me chamar para pegar dica, mas estava dormindo e meu amigo voltou para casa. Aí as 8:00 ele voltou e conseguiu me acordar para passar as dicas....
Shadow The Hedgehog e Jojo no Kimyou na Bouken: Eyes of Heaven são jogos ruins que eu adorokk
Desculpe, mas, essas obras-primas...
(Bom, talvez eu esteja defendendo Shadow por só ter tido esse jogo por um tempo. E o JoJo defendo porque sou JoJoFag, mas isso não quer dizer nada.)
O jogo do Shadow é ruim como jogo do Sonic, porém excelente.
@@fabriciosfaria8210 Resumindo, você sabe que os 2 jogos são ruins ksksk, soq gosta deles.
Adorei o vídeo...
Sempre me criticam por jogar Katamari Damacy... amo a trilha desse jogo, por vezes coloco no carro pra ouvir
Pra mim era o Sonic Unleashed, quando eu jogava no ps2 era uma alegria. Vendo hoje, percebo que os gráfico são ruins e é BEM mais básico do que a versão de 360. Mesmo assim ainda AMO esse jogo e considero ele o melhor sonic.
Sim ksksksk, mas no wii eu acho mais divertido e bonito, os objetos são mais redondinhos, tem menos queda de fps e n tem tanto serrilhado no wii
A versão hd As pessoas adoram menos a crítica so que ninguém liga pra crítica
Um dos jogos que eu me amarro em jogar mesmo sendo extremamente injusto e difícil é shadow of the beast 1 e 2 pra mega drive, ele consegue te deixar imerso num universo sombrio onde tudo o que você tem são seus socos e chutes (eu sei que no 2 a gente usa um mongol e no 1 uma arma a laser) que mesmo as vezes não funcionarem de vez em quando, ainda é minha paixão e o remake que fizeram foi maravilhoso.
Vejo muita gente falando mal de dark souls 2, devil may cry 2, castlevania lords of shadows 2 e silent hill 4... mas eu simplesmente amo esses jogos, se quiser trazer pra próxima lista, eu ficaria feliz em ver sua opinião sobre ele :)
Mas tu sabe que são ruins, né?
@@mjfilho33 Eu sei que eles tem problemas tecnicos, mas não quer dizer que são necessariamente ruins, exceto por DMC2, esse deveria ser refeito, a única razão pela qual eu gosto é que foi meu primeiro DMC então tenho memoria afetiva em ralação esse jogo, o que não se aplica para os outros jogos que mencionei acima
seria interessante um video desse versão contrária, tipo jogos bons (todo mundo fala bem e tem notas altas) mas você não empolgou muito (se divertiu)
The Last of Us.
Tão ruim que é bom. kkk
altered beast nossa cara valeu, jogava muito na infância e me divertia muito, mesmo na época sendo difícil pra mim, nunca zerei mas é uma bela lembrança
Um jogo que é meio ruim mas eu gosto é o Sonic Forces. É, o jogo não é uma aberração mas ainda tem defeitos como, física estranhas, historia meio méh e o sonic classico, mas sla, é divertido. E o level design pode ser simples mas não quer dizer que é ruim (na minha opinião).
Eu joguei e gostei de The Fifth Element (do filme do Quinto Elemento!) kkk
e Sin, o jogo é muito bom, mas por algum motivo não foi bem quisto...
Velberan, você deveria rever seus conceitos.
Altered Beast legal é o do PS2. Mortal Kombat Mythologies é da hora até, mas acho mais legal ver os outros jogando, a jogabilidade realmente é bizonha kkkkkkkkkkkkk ótimo vídeo!
Fala de dragon seeds do PS1, foi minha primeira experiência com jogo estilo pokémon, ele é super limitado, mas é muito legal criar o seu dragão, evoluir ele, equipar com as melhores armas e depois ver ele ser morto no torneio pq mandou ele defender uma magia e o oponente atacou com uma espadada kkkk
Eu sou assim para jogos mais novos, como posso dizer, jogos de 360/PS3, tem um chamado Dead to Rights que tem análises bem nota 6 e ele é um clichê de filmes dos anos 80 como "Duro de Matar" "K9, um Policial bom pra cachorro", um policial durão e seu cachorro enfrentando o crime, eu gostei bastante desse jogo e que eu conheça ninguém gosta, outro foi o Hokuto no Ken (Musou) que não sei como eu consegui jogar e platinar esse jogo sendo que o próprio estilo musou me dá náuseas por si só de tão repetitivo que é, acho que é por que estava assistindo a animação e gostando demais, então acabei abraçando qualquer experiência em videogames com a franquia.
Dos jogos que você citou acho todos muito ruins, principalmente o MK Sub-Zero e Altered Beast.
Eu tinha o Missão Impossível de Nintendo 64 e adorava. Hoje em dia, percebo o quanto o jogo é mal polido, e ruim em termos técnicos e tudo o mais, só que na época eu achava ele foda. Fiquei anos sem saber o que fazer na maldita fase em que você precisa descer um terminal, esquivando dos lasers, pra acessar um computador. Ele é um jogo bem ruim, mas eu gostava muito.
Tava com saudades desse estilo raiz de vídeos. Boa, Velb!