Eu concordo 100%! Eu tive um professor, faz muito tempo, que SEMPRE falava pra gente NUNCA mexer na embocadura. Ele estava certo. Ele não gostava nem que tirasse o lábio do bocal...👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Retomei meus estudos faz 1 ano e, lógico, reiniciei com as mesmas práticas de embocadura. Depois de meses tentando achar "o som", me vi diante da necessidade de retomar do zero incluindo a mudança de posição do bocal que me fazia parecer fumar charuto. rsrs Acompanhando seus vídeos, dentre os de outros mestres que aqui deixam seus conhecimentos, hoje me sinto no caminho certo em direção ao objetivo almejado. Renovo aqui a importância de um bom professor já no começo da estrada, pois apesar da boa vontade, um orientação errada pode custar anos de desvio e consequentemente insucesso. Num futuro próximo, serei assinante do seu canal. Só aguardando terminar a assinatura do canal do J. Alessi. Obrigado, Carlos, por mais essa aula. Só uma uma observação: a embocadura " quebrada" é aquela em que você precisa mudar o bocal de posição para atingir uma determinada região, principalmente nos extremos. Sei disso, pois esse era o meu caso. (É bem mais grave que a sua demonstração) - ((O trombone, inclusive, sobe ou desce muito nessa mudança) Grande abraço, sucesso, paz e saúde! :) Renato Esteves
Olá, tudo bem? Pois é, eu tb tinha esse problema de quebrar a embocadura, mas depois que consegui consertar não consegui mais fazer como era antes rsrsrs, mas que legal saber que está de volta ao trombone, obrigado pelo comentário, Grande Abraço.
Parabéns pelo lindo trabalho, estou estudando a música a pouco tempo, estou tentando tocar um trombone de pisto e suas aulas me ajudam muito! Mais uma vez parabéns!👏👏
Professor acompanho o seu canal e evolui muito com as suas dicas ,parabens pelo trabalho e por sua qualidade como musico. Se puder responder duas perguntas por favor : como faço pra acabar com aquele som que soa mais ou menos assim (puão ...puão) , tem agum exercicio? Toda articulação soa assim. É correto fazer boxexa ao tocar ? Vejos alguns trombonistas fazem uma boxexona. Agradeço se puder me responder ,sou seu fã ..um abraço.
Anos depois que um professor me falava isso, agora ouvimos este outro professor corroborar o mesmo conceito. Parabéns!
Eu concordo 100%! Eu tive um professor, faz muito tempo, que SEMPRE falava pra gente NUNCA mexer na embocadura. Ele estava certo. Ele não gostava nem que tirasse o lábio do bocal...👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Retomei meus estudos faz 1 ano e, lógico, reiniciei com as mesmas práticas de embocadura. Depois de meses tentando achar "o som", me vi diante da necessidade de retomar do zero incluindo a mudança de posição do bocal que me fazia parecer fumar charuto. rsrs
Acompanhando seus vídeos, dentre os de outros mestres que aqui deixam seus conhecimentos, hoje me sinto no caminho certo em direção ao objetivo almejado.
Renovo aqui a importância de um bom professor já no começo da estrada, pois apesar da boa vontade, um orientação errada pode custar anos de desvio e consequentemente insucesso. Num futuro próximo, serei assinante do seu canal. Só aguardando terminar a assinatura do canal do J. Alessi.
Obrigado, Carlos, por mais essa aula.
Só uma uma observação: a embocadura " quebrada" é aquela em que você precisa mudar o bocal de posição para atingir uma determinada região, principalmente nos extremos. Sei disso, pois esse era o meu caso. (É bem mais grave que a sua demonstração) - ((O trombone, inclusive, sobe ou desce muito nessa mudança)
Grande abraço, sucesso, paz e saúde! :) Renato Esteves
Olá, tudo bem?
Pois é, eu tb tinha esse problema de quebrar a embocadura, mas depois que consegui consertar não consegui mais fazer como era antes rsrsrs, mas que legal saber que está de volta ao trombone, obrigado pelo comentário, Grande Abraço.
Excelente explicação. Tem muita gente que complica o conceito de embocadura. Também gosto de pensar em buscar a naturalidade.
GLÓRIA A DEUS!!!
MARAVILHA!!!
DEUS ABENÇOE!!!
Parabéns pelo lindo trabalho, estou estudando a música a pouco tempo, estou tentando tocar um trombone de pisto e suas aulas me ajudam muito!
Mais uma vez parabéns!👏👏
Excelente explicacao Carlinho....tenho acompanhado seu trabalho, esta me ajudando. Abraco.
Grande trombonista .Dicas excelentes.Parabens.Um forte abraço.
parabéns prof.
Sensacional!!! Nunca me falaram isso.
Concordo interamente eu toco trombone a mais de 40 anos toco assim mesmo
Olá! Quero adquirir seu curso. Ele ensina a fazer improvisos???
prof Carlos Freitas como fazer para tocar trambone sem fazer bochecha obrigado boa tarde
Muito bom o vídeo
Muito bem!
Professor acompanho o seu canal e evolui muito com as suas dicas ,parabens pelo trabalho e por sua qualidade como musico.
Se puder responder duas perguntas por favor : como faço pra acabar com aquele som que soa mais ou menos assim (puão ...puão) , tem agum exercicio? Toda articulação soa assim.
É correto fazer boxexa ao tocar ? Vejos alguns trombonistas fazem uma boxexona.
Agradeço se puder me responder ,sou seu fã ..um abraço.
Tenho 20 anos q sou musico e tem dia Q tá difícil a embocadura
😃😃