Cristiano, eu comprei areia tratada para filtro de piscina. Tem que saber se essa sua areia é lavada e não fará mal aos peixes. Areia de rio é boa para pôr em aquários.
Depende do apetite do peixe. Os mais novos são mais dispostos. Mas geralmente dura uns 3 dias, no máximo, só até a fêmea pôr os ovos. Você pode acelerar o processo colocando plantas aquáticas no aquário.
Se você quiser novos peixinhos, então deixe um macho com ela. Geralmente dois ou três dias e esse "fogo" já acaba. Só garanta que a sua peixinho está com um sistema de filtragem adequado neste período para garantir a qualidade da água.
Se for por cortejo, a fêmea pode ser jogada contra algo pontiagudo no aquário e pode se machucar sim. Rochas ou enfeites pontiagudos não são indicados para se ter dentro do aquário.
Depende muito do peixe e da região. Aqui no Brasil, nas áreas mais quentes, algumas espécies podem acasalar de 4 até mais vezes ao ano. Em regiões mais frias a periodicidade tende a ser menor.
Eu tenho uns peixinho desses aqui, tem um que tá sendo perseguido muito por dois outros , será que ela tá grávida? Tem video pra me ajudar nessa questão? Obrigado
Depois de um ano de idade, você consegue ver algumas características físicas nos kinguios que indicam a sexualidade deles. Pintas brancas nas regiões das guelras e nas hastes das nadadeiras inferiores indicam que o peixe é macho. Mas essas pintas brancas só aparecem na época do acasalamento. Uma outra característica é a região anal, onde dizem que o macho tem a região anal apontada para fora e nas fêmeas a mesma região faz uma pequena curva para dentro.
Eu uso os dois. O carvão ativado retira odor e cor da água, adsorvendo compostos orgânicos. Mas, a vida útil do carvão é de 30 dias de uso. Após isso ele perde sua eficiência e deve ser trocado. O Purigem retira apenas cor da água, não agindo sobre o odor. Um saco de purigem dura meses na água até ficar saturado. Após saturado ele pode ser regenerado e reutilizado por diversas vezes, durando muitos anos.
Na minha opinião, o carvão é melhor se utilizado em grande quantidade, pois retira cor e mau cheiro da água. Só que dura pouco. Já o Purigem deixa a água muito mais cristalina do que o carvão, mesmo com pouca quantidade de Purigem e dura anos. Mas não tira mau cheiro da água.
Kinguio comum costuma ser o maior da espécie. É o primo mais próximo da carpa, o tipo que teve menor mutação genética da sua original. Pode passar dos 30 centímetros de comprimento, sem contar a extensão da cauda.
Iran, tenho alguns kinguios que perseguem outros da mesma forma como no vídeo, fiquei agoniado pois os perseguidos estavam muito exaustos de tanto fugir, acabei por separa-los. Só que cometi um grande equívoco, penso eu, estava imaginando que os peixes estavam se coçando uns nos outros, fruto de uma suposta doença de ictio… Verifiquei pontinhos brancos numa região atrás dos olhos de alguns dos meus peixes, logo pensei que era ictio, mas depois fiquei em dúvida pois tais pontinhos podem ser meros indicadores da sexualidade do peixe. Enfim, acabei colocando remédio contra ictio no meu aquário principal provavelmente sem nenhuma necessidade.
Tenho um lago de uns 3 mil litros e uma fêmea está sofrendo com uns 4 machos, corro risco de ela morrer por estresse ou o tamanho do lago ajuda por ser grande?
Sem dúvidas o tamanho do lago ajuda. Se fosse um aquário menor ela teria menos área para fuga. Mas o problema ainda persistirá. O correto seria ter mais fêmeas do que machos no lago.
O processo de acasalamento se dá com o macho empurrando a fêmea contra plantas ou contra o vidro. Não é característico os machos "morrerem" as fêmeas para acasalar.
Eu não indico a reprodução manual para ninguém. Mas é sim um método para acelerar o acasalamento e parar com a alta perseguição do macho atrás da fêmea.
@@aquariologia sim entendi muito obg ..eu tenho algumas duvidas sera q teria algum outro lugar privado pra tira algumas duvidas ?gostei muito do seu canal.
Sim. A medida que eu sempre indico é um macho para duas ou três fêmeas. Assim elas cansam ele. Se for o contrário (2 machos para uma fêmea apenas), ela pode acabar morrendo pela perseguição deles, ao mesmo tempo e se revesando.
Tenho uma fêmea destas malhadinhas ela está super inchada e tenho um oranda e o meu oranda está louco assim atrás dela. Meu aquario é muito pequeno tipo 40litros e só tenho eles 2 mais 1 guppy, não sei o que fazer pra acabar c isso logo, se devo fazer ela desovar ou como fazer procriar, sou iniciante e não sei muito. Qualquer dica será muito válida Obrigado.
Realmente o aquário é bem pequeno para um casal de kinguios. Eu te indico tentar a técnica da bruxinha de lã. Isso estimula a fêmea a desovar. Como é um casal, não vejo problemas no macho perseguindo a fêmea. Uma hora ele vai cansar fisicamente e ela poderá descansar. Isso só é complicado quando você tem mais de um macho para uma única fêmea, onde os machos revezam e a fêmea nunca descansa. Se a bruxinha não funcionar, você poderia seguir para uma técnica mais avançada que é a massagem abdominal na fêmea, forçando a desova manual. Esse é uma técnica mais avançada e eu não indico para novatos, pois pode machucar a fêmea. A técnica é pegar a fêmea com as mãos e com ela de cabeça para baixo, massagear seu abdômen com movimentos suaves em direção frente-cauda para forçar a saída dos ovos. Os ovos sairão e você vai colocando-os na água, onde estará o macho esperando. Isso é bom fazer em um local com pouca água, onde há uma bruxinha de lã ou plantas para os ovos grudarem. Com isso o macho perceberá os ovos de irá germiná-los com seu sêmen. É um processo manual e delicado. Você encontra vídeos no UA-cam mostrando como se faz.
@@aquariologia Obrigado pela resposta, como não tenho um segundo aquário vou pensar o que fazer por aqui. Ou posso deixar assim msm? uma hora acho q ela vai desovar lá mesmo, mas acho que o guppy vai comer os ovos então.
Pode deixar o casal resolver sua vida amorosa por si mesmos. Como é um macho para uma fêmea, não tem problemas. Então, acredito que, com o tempo, é o guppy que será comido. Não estranhe se você acordar um dia e não vê-lo mais no aquário.
Incompatibilidade entre espécies, territorialismo, ambiente inapropriado para a espécie agressora, etc. Pode ser qualquer coisa, mas geralmente é por incompatibilidade entre espécies.
O kinguio não tem característica territorialista. Geralmente a perseguição do cortejo se dá com o macho empurrando a fêmea contra plantas ou contra o vidro do aquário. Você precisa analisar como se dá a perseguição, pois geralmente é cortejo, mas pode ser algum tipo de disputa também. Daqui eu não consigo te responder com precisão, pois eu não tenho visão do que ocorre exatamente nos aquários das outras pessoas.
Cara, ela está ovada e soltando feromômio na água. Geralmente isso ocorre enquanto ela estiver ovada. Experimente deixar uns 2 dias fora e volte com ela pra ver se ela já parou de soltar feromômio. Mas acredito que a perseguição só vai parar quando ela desovar.
Boa alimentação, água de qualidade e numa temperatura próxima de 26 graus, algumas plantas para estimular a desova. Eu não sou especialista no assunto, não tiro crias.
Amigo, preciso muito da sua ajuda!!!! Recentemente fiz um comentário no seu vídeo comentando sobre a agressividade do meu kinguio, pois tinha dois, um acabou morrendo por está muito debilitado, pra não deixa lo só, comprei outro, mas ele agora parece ser está muito incomodado e stressado? E agora, oq posso fazer ?
Meu amigo, difícil eu te dar uma resposta precisa. Eu precisaria ter acesso ao seu aquário para poder te responder. Inicialmente eu verificaria os parâmetros da água, pois parâmetros incorretos são o principal fator de estresse e maus tratos aos peixes. Seus parâmetros estão corretos?
Poder, pode. Eu tenho. Mas o telescópio vai precisar de um cuidado e de maior atenção seus. Ele enxerga mal, é lento e mais "bobão" do que os cometas. A dificuldade visual do telescópio o atrapalha até para comer, por exemplo.
@@aquariologia Meu telescópio é grande, e esfomeado, questão de comida ele sempre é o primeiro a encontrar ração KKKKk só fiquei preocupado de os cometas comerem o olho dele. Kkk como a carpa faz
Não é muito do kinguio comer outros não. Embora o meu telescópio esteja tendo a sua cauda comida por um outro cometa. Isso é mais porquê o meu telescópio está debilitado e fraco.
Vc poderia fazer um vídeo explicando como fazer esse negócio com a lã. Meus kinguios machos estão atrás das fêmeas, mas não quero colocar plantas no aquário.
Bruxinha de lã. Pesquisa aí no UA-cam. Pegue a lã, enrole algumas voltas num caderno pequeno. Com um pedaço de lã você amarra o enrolado de lã de um lado do caderno e com uma tesoura corta o enrolado do lado contrário que amarrou. Depois é só pegar o meio das tiras de lã, amarrar em uma ventosa ou em um peso no fundo do aquário e pronto.
Numa regra geral, com os kinguios mais alongados, que crescem mais, você poderia ter de 3 a 4. Já se forem kinguios mais gordinhos, que crescem um pouco menos, de 5 a 6.
Acredito que eram dois machos no meu aquário, o pintadinho comeu as barbatanas e calda do laranja, o que pode ter acontecido já que era só os dois no aquário?
Tenho 9 kinguios e 1 cascudo, meu medo sempre foi o cascudo atacar os outros, mas to sem saber oq fazer pq apenas um kinguio, fica atacando todos os outros, mais ainda 2 que eu ja tenho a mais tempo e sao maiores, mas ja estao ficando com a cauda toda rasgada e curta, ate msm o que era cauda calda veu de noiva, esta com a calda curta, e eu nao sei mais oq fazer pq nao tenho outro aquario pra separar 😩
A melhor opção é separar o territorialista e ver se o problema se resolve separando ele. Você pode achar que é ele, mas pode não ser. Outra opção é dar este peixe para outra pessoa criar ou devolver o animal para a loja de pets para ser vendido e criado por outro aquarista. Essa agressividade é normal no mundo animal, pois sempre há o dominante. No meu aquário ela é a dominante, pela minha territorialista ser uma fêmea. Esse territorialismo é algo natural no meio animal. Então, uma outra opção seria seguir com seus peixes e deixar a natureza seguir. O mais perigoso aí seria realmente o cascudo. Eu tinha 3 cascudos juntos com os kinguios e os 3 cascudos atacavam os kinguios com uma boa frequência. Eu precisei me desfazer deles e fiquei apenas com os kinguios e coridoras.
Que interessante isso ...eu tenho kinguios e nunca vi acontecer isso será que são todas fêmeas...eu tenho um véu mas eu acredito que ele já tenha mais de 3 anos...comigo
Assis, o tamanho do aquário influencia sim no crescimento do peixe, como também na sua saúde. Um aquário maior oferece mais espaço para os peixes nadarem maiores distâncias e isso significa exercícios para os peixes. Um peixe se exercitando acaba desenvolvendo mais seus músculos, o que acelera o seu metabolismo, aproveitando melhor as proteínas que o peixe consome das suas rações. É o mesmo que comparar um rapaz que não faz exercícios (aquário pequeno) com um rapaz que faz muitos exercícios físicos (aquário grande). Outro item no qual o tamanho do aquário acaba influenciando no crescimento é que aquários grandes possuem uma maior quantidade de água, portanto são mais estáveis e menos propícios a descontroles de parâmetros de água e picos de hormônios. Em aquários pequenos os peixes liberam o hormônio inibidor do crescimento, de nome Somatostatina ou pela sigla GHIH. Como um sistema de proteção natural, os peixes liberam este hormônio na água para sinalizar para todos os peixes que eles devem diminuir sua taxa de crescimento, pois o aquário está ficando pequeno para todos. Isso ocorre de forma involuntária e instintiva pelos peixes. Em aquários maiores, como o espaço não é problema, o hormônio inibidor do crescimento não é liberado com frequência como em aquarios pequenos para a fauna.
@@aquariologia Ué mais um dos meus também tá seguindo o outro o que tá seguindo é macho aí eu vi no UA-cam que tá pra fazer manualmente a reprodução aí peguei aquele macho que tava seguindo e o que tava fugindo aí o macho solto o esperma mais a fêmea não solto os ovos então por que ele tá seguindo? E as vezes é 2 machos que tão seguindo ela
Eles possuem diferenças sutis. O macho possui uns pontinhos brancos na área externa das branquias, uns pontinhos bem salientes. Também aparecem estes pontinhos na base das nadadeiras peitorais. Esse é o jeito mais fácil de saber o sexo. Mas, estes pontinhos só aparecem na época de acasalamento. Nos peixes mais juvenis, os pontos não são visíveis, só depois que pegam uma certa idade, mais ou menos 1 ano.
@@aquariologia eu olhei agora os pontinhos estão na nadadeira dorsal... então acredito que sejam dois machos..os meus maiores.. Agora tenho mais alguns não sei se e fêmea ou não.. E tenho uns mais jovens...
@@aquariologia ,vou continuar acompanhado e sempre que tiver dúvidas vou continuar recorrendo a suas postagens, hj através do seu vídeo acredito que foi salva um oranda fêmea que estava sendo muito perseguida por dois machos...obrigado.
Ótima explicação. Obrigado ☺️
Sua explicação é show, os meus peixes estão assim e eu não sabia 👏👍
Que boa ideia, vou fazer no meu lago
Vi que seu aquário e de areia tenho areia Aki tbm que comprei posso colocar no aquário meu só que no momento não tenho filtro posso colocar?
Cristiano, eu comprei areia tratada para filtro de piscina. Tem que saber se essa sua areia é lavada e não fará mal aos peixes. Areia de rio é boa para pôr em aquários.
Essa "perseguição" leva qto tempo por gentileza? São dias? Mês? Mais ou menos? Obrigado
Depende do apetite do peixe. Os mais novos são mais dispostos. Mas geralmente dura uns 3 dias, no máximo, só até a fêmea pôr os ovos. Você pode acelerar o processo colocando plantas aquáticas no aquário.
Qnd posso colocar novamente junto com os outros?
Assim que a fêmea desovar. Geralmente em poucos dias já é seguro voltar com o macho ou com a fêmea para o aquário.
@@aquariologia posso separa só ela? É por qnt tempo?
Pode. Deixe-a separada até que ela desova.
@@aquariologia obrigada pela atenção
O meu começou assim hoje eu separei ela mas tenho que colocar um macho ou não precisa e quanto tempo ela deve ficar separada
Se você quiser novos peixinhos, então deixe um macho com ela. Geralmente dois ou três dias e esse "fogo" já acaba. Só garanta que a sua peixinho está com um sistema de filtragem adequado neste período para garantir a qualidade da água.
Vcs sabem me dizer e nesse caso isso pode ocorrer de a femea perde algum dos olhos
Eu acabei de perde um dessa forma
Se for por cortejo, a fêmea pode ser jogada contra algo pontiagudo no aquário e pode se machucar sim. Rochas ou enfeites pontiagudos não são indicados para se ter dentro do aquário.
Em quanto e quanto tempo tem essas situações?
Depende muito do peixe e da região. Aqui no Brasil, nas áreas mais quentes, algumas espécies podem acasalar de 4 até mais vezes ao ano. Em regiões mais frias a periodicidade tende a ser menor.
Eu tenho uns peixinho desses aqui, tem um que tá sendo perseguido muito por dois outros , será que ela tá grávida? Tem video pra me ajudar nessa questão? Obrigado
Pode estar ovada sim. Não tenho vídeo sobre, mas você encontra fácil aqui no UA-cam.
Boa noite mano
Como eu posso saber o sexo dos meus kingios?
Depois de um ano de idade, você consegue ver algumas características físicas nos kinguios que indicam a sexualidade deles. Pintas brancas nas regiões das guelras e nas hastes das nadadeiras inferiores indicam que o peixe é macho. Mas essas pintas brancas só aparecem na época do acasalamento. Uma outra característica é a região anal, onde dizem que o macho tem a região anal apontada para fora e nas fêmeas a mesma região faz uma pequena curva para dentro.
Gente, estou com dois telescópios e um oranda, ( não sei o sexo) e são os meus primeiros peixes, eles começaram a meio que se empurrarem, é normal?
É
Vc usa purigen ou carvão ativado qual dos dois é melhor
Eu uso os dois.
O carvão ativado retira odor e cor da água, adsorvendo compostos orgânicos. Mas, a vida útil do carvão é de 30 dias de uso. Após isso ele perde sua eficiência e deve ser trocado.
O Purigem retira apenas cor da água, não agindo sobre o odor. Um saco de purigem dura meses na água até ficar saturado. Após saturado ele pode ser regenerado e reutilizado por diversas vezes, durando muitos anos.
Na minha opinião, o carvão é melhor se utilizado em grande quantidade, pois retira cor e mau cheiro da água. Só que dura pouco. Já o Purigem deixa a água muito mais cristalina do que o carvão, mesmo com pouca quantidade de Purigem e dura anos. Mas não tira mau cheiro da água.
ua-cam.com/video/kUrasWpuJ_Q/v-deo.html
Kinguio comum cresce? Quantos cm mais ou menos?
Kinguio comum costuma ser o maior da espécie. É o primo mais próximo da carpa, o tipo que teve menor mutação genética da sua original. Pode passar dos 30 centímetros de comprimento, sem contar a extensão da cauda.
Um adulto criado em um ambiente de grande quantidade de água pode ter entre 30 e 40 cm de comprimento.
Me fala uma coisa amigo nasce peixinhos???
Iran, tenho alguns kinguios que perseguem outros da mesma forma como no vídeo, fiquei agoniado pois os perseguidos estavam muito exaustos de tanto fugir, acabei por separa-los. Só que cometi um grande equívoco, penso eu, estava imaginando que os peixes estavam se coçando uns nos outros, fruto de uma suposta doença de ictio… Verifiquei pontinhos brancos numa região atrás dos olhos de alguns dos meus peixes, logo pensei que era ictio, mas depois fiquei em dúvida pois tais pontinhos podem ser meros indicadores da sexualidade do peixe. Enfim, acabei colocando remédio contra ictio no meu aquário principal provavelmente sem nenhuma necessidade.
Sim. Os machos ficam com pontos brancos perto das branquias e nas nadadeiras na época do acasalamento.
Tenho um lago de uns 3 mil litros e uma fêmea está sofrendo com uns 4 machos, corro risco de ela morrer por estresse ou o tamanho do lago ajuda por ser grande?
Sem dúvidas o tamanho do lago ajuda. Se fosse um aquário menor ela teria menos área para fuga. Mas o problema ainda persistirá. O correto seria ter mais fêmeas do que machos no lago.
Como e nome dessa femia
Kinguio Oranda.
Meu kinguio tá caindo pedaços da cauda , será q tá em periodo de reprodução tbm ?
Nunca ouvi falar que período de reprodução faz a cauda cair.
Digo de os machos estarem mordendo ela
O processo de acasalamento se dá com o macho empurrando a fêmea contra plantas ou contra o vidro. Não é característico os machos "morrerem" as fêmeas para acasalar.
O meu cometa macho fica correndo atraz da femea desse jeito eu posso fazer a reproducao manual ?
Eu não indico a reprodução manual para ninguém. Mas é sim um método para acelerar o acasalamento e parar com a alta perseguição do macho atrás da fêmea.
@@aquariologia sim entendi muito obg ..eu tenho algumas duvidas sera q teria algum outro lugar privado pra tira algumas duvidas ?gostei muito do seu canal.
@@mattosrangel6914, não. O lugar que tenho para ajudar os amigos aquaristas é por aqui mesmo.
Um macho para duas fêmeas e tá difícil aqui...
Eu achando que ele queria machucar ..
Ele só quer fazer amorzinho kkkkkkkk
Sim. A medida que eu sempre indico é um macho para duas ou três fêmeas. Assim elas cansam ele. Se for o contrário (2 machos para uma fêmea apenas), ela pode acabar morrendo pela perseguição deles, ao mesmo tempo e se revesando.
Eles no dão sossego nem em forma de peixe.
Tenho uma fêmea destas malhadinhas ela está super inchada e tenho um oranda e o meu oranda está louco assim atrás dela. Meu aquario é muito pequeno tipo 40litros e só tenho eles 2 mais 1 guppy, não sei o que fazer pra acabar c isso logo, se devo fazer ela desovar ou como fazer procriar, sou iniciante e não sei muito. Qualquer dica será muito válida Obrigado.
Realmente o aquário é bem pequeno para um casal de kinguios. Eu te indico tentar a técnica da bruxinha de lã. Isso estimula a fêmea a desovar. Como é um casal, não vejo problemas no macho perseguindo a fêmea. Uma hora ele vai cansar fisicamente e ela poderá descansar. Isso só é complicado quando você tem mais de um macho para uma única fêmea, onde os machos revezam e a fêmea nunca descansa.
Se a bruxinha não funcionar, você poderia seguir para uma técnica mais avançada que é a massagem abdominal na fêmea, forçando a desova manual. Esse é uma técnica mais avançada e eu não indico para novatos, pois pode machucar a fêmea. A técnica é pegar a fêmea com as mãos e com ela de cabeça para baixo, massagear seu abdômen com movimentos suaves em direção frente-cauda para forçar a saída dos ovos. Os ovos sairão e você vai colocando-os na água, onde estará o macho esperando. Isso é bom fazer em um local com pouca água, onde há uma bruxinha de lã ou plantas para os ovos grudarem. Com isso o macho perceberá os ovos de irá germiná-los com seu sêmen. É um processo manual e delicado. Você encontra vídeos no UA-cam mostrando como se faz.
@@aquariologia Obrigado pela resposta, como não tenho um segundo aquário vou pensar o que fazer por aqui. Ou posso deixar assim msm? uma hora acho q ela vai desovar lá mesmo, mas acho que o guppy vai comer os ovos então.
Pode deixar o casal resolver sua vida amorosa por si mesmos. Como é um macho para uma fêmea, não tem problemas.
Então, acredito que, com o tempo, é o guppy que será comido. Não estranhe se você acordar um dia e não vê-lo mais no aquário.
Montei meu aquário e tem uma kinguios sendo perseguida por outros 3 de outra espécie e o pode ser ?
Incompatibilidade entre espécies, territorialismo, ambiente inapropriado para a espécie agressora, etc. Pode ser qualquer coisa, mas geralmente é por incompatibilidade entre espécies.
Olá amigo , eu tenho dois eles nem tem 7 cm e um fica indo atrás , isso é cortejo ?
O kinguio não tem característica territorialista. Geralmente a perseguição do cortejo se dá com o macho empurrando a fêmea contra plantas ou contra o vidro do aquário. Você precisa analisar como se dá a perseguição, pois geralmente é cortejo, mas pode ser algum tipo de disputa também. Daqui eu não consigo te responder com precisão, pois eu não tenho visão do que ocorre exatamente nos aquários das outras pessoas.
@@aquariologia obrigado amigo
Tô com esse problema já separei a fêmea hj com quanto tempo posso colocar ela no aquário novamente
Cara, ela está ovada e soltando feromômio na água. Geralmente isso ocorre enquanto ela estiver ovada. Experimente deixar uns 2 dias fora e volte com ela pra ver se ela já parou de soltar feromômio. Mas acredito que a perseguição só vai parar quando ela desovar.
Qual o filtro vc esta usando nesse aquario??
Os modelos dos filtros estão na descrição do vídeo abaixo.
ua-cam.com/video/id_tNuDKjE0/v-deo.html
Oi boa noite, como faz pra deixar ela mais ovada?
Boa alimentação, água de qualidade e numa temperatura próxima de 26 graus, algumas plantas para estimular a desova. Eu não sou especialista no assunto, não tiro crias.
Os meus estão assim , mais o meu tipo fica machucando jogando pra fora do aquário ele mata o que posso fazer ?
Separe ou se desfaça do agressor.
Amigo, preciso muito da sua ajuda!!!!
Recentemente fiz um comentário no seu vídeo comentando sobre a agressividade do meu kinguio, pois tinha dois, um acabou morrendo por está muito debilitado, pra não deixa lo só, comprei outro, mas ele agora parece ser está muito incomodado e stressado? E agora, oq posso fazer ?
Meu amigo, difícil eu te dar uma resposta precisa. Eu precisaria ter acesso ao seu aquário para poder te responder. Inicialmente eu verificaria os parâmetros da água, pois parâmetros incorretos são o principal fator de estresse e maus tratos aos peixes. Seus parâmetros estão corretos?
O seu oranda preto está com quantos cm?
Uns 10 cm sem contar a cauda.
Posso colocar kinguio cometa com telescópio?
Poder, pode. Eu tenho. Mas o telescópio vai precisar de um cuidado e de maior atenção seus. Ele enxerga mal, é lento e mais "bobão" do que os cometas. A dificuldade visual do telescópio o atrapalha até para comer, por exemplo.
@@aquariologia Meu telescópio é grande, e esfomeado, questão de comida ele sempre é o primeiro a encontrar ração KKKKk só fiquei preocupado de os cometas comerem o olho dele. Kkk como a carpa faz
Me tira mais essa duvida, como deixar a cauda dos kinguios bonitas assim ?
Não é muito do kinguio comer outros não. Embora o meu telescópio esteja tendo a sua cauda comida por um outro cometa. Isso é mais porquê o meu telescópio está debilitado e fraco.
Sobre a cauda bonita, isso é dos peixes, cara. Eu não faço nada para isso não. kkkkkk
Já estou inscrito no canal, é de grande importância 👍
Valeu! :)
Meus dois kinguios estão assim, um preto e um laranja
Nossa que lindos como faço para os meus ficarem assim . Está tudo nos parâmetros água amônia zera ph 7.5 e parece que as caldas não estão tão bonitas
As caudas estão roidas, com aspecto de rasgadas?
Vc poderia fazer um vídeo explicando como fazer esse negócio com a lã. Meus kinguios machos estão atrás das fêmeas, mas não quero colocar plantas no aquário.
Bruxinha de lã. Pesquisa aí no UA-cam.
Pegue a lã, enrole algumas voltas num caderno pequeno. Com um pedaço de lã você amarra o enrolado de lã de um lado do caderno e com uma tesoura corta o enrolado do lado contrário que amarrou. Depois é só pegar o meio das tiras de lã, amarrar em uma ventosa ou em um peso no fundo do aquário e pronto.
ua-cam.com/video/P6oho9fyO50/v-deo.html
@@aquariologia obrigado ❤️
Os meus começou assim hj, eu vou retirar
Queria saber quantos kinguios posso por em um aquário de 200 litros ???
Qual são os kinguios?
Cometa, shubunkin, telescópio, fantail, bolha, pérola, lionhead, etc?
Numa regra geral, com os kinguios mais alongados, que crescem mais, você poderia ter de 3 a 4.
Já se forem kinguios mais gordinhos, que crescem um pouco menos, de 5 a 6.
Shubukin e telescópio
@@escanorxs634, shubunkin: 60 a 80 litros por peixe. Telescópio: 50 a 60 litros por peixe.
Eu uso sempre a litragem mínima para cada tipo e nunca tive problemas. O aquário fica até meio vazio.
Vai da namoro cada vez mais bonitos seus peixes
hahaha... Já deu namoro. Ela tá cheia de pretendentes! rsrs
Obrigado, meu amigo.
e tenho certeza que não está ovada, muito novinha! O que faço???
Separa ela. Se deixar junto com os machos, não terá jeito. Ela não terá paz.
e quando são duas fêmeas atrás de um macho?
Aí é cobrança de alguma dívida kkkkkk
Boa tarde
Pode me dar uma ajuda?
Posso.
Acredito que eram dois machos no meu aquário, o pintadinho comeu as barbatanas e calda do laranja, o que pode ter acontecido já que era só os dois no aquário?
Alguns kinguios são mais agressivos do que a sua maioria. Não tem explicação. Foi instinto ou territorialismo mesmo.
Devia ter estado há muito tempo sem comida.
Tenho 9 kinguios e 1 cascudo, meu medo sempre foi o cascudo atacar os outros, mas to sem saber oq fazer pq apenas um kinguio, fica atacando todos os outros, mais ainda 2 que eu ja tenho a mais tempo e sao maiores, mas ja estao ficando com a cauda toda rasgada e curta, ate msm o que era cauda calda veu de noiva, esta com a calda curta, e eu nao sei mais oq fazer pq nao tenho outro aquario pra separar 😩
A melhor opção é separar o territorialista e ver se o problema se resolve separando ele. Você pode achar que é ele, mas pode não ser. Outra opção é dar este peixe para outra pessoa criar ou devolver o animal para a loja de pets para ser vendido e criado por outro aquarista. Essa agressividade é normal no mundo animal, pois sempre há o dominante. No meu aquário ela é a dominante, pela minha territorialista ser uma fêmea. Esse territorialismo é algo natural no meio animal. Então, uma outra opção seria seguir com seus peixes e deixar a natureza seguir. O mais perigoso aí seria realmente o cascudo. Eu tinha 3 cascudos juntos com os kinguios e os 3 cascudos atacavam os kinguios com uma boa frequência. Eu precisei me desfazer deles e fiquei apenas com os kinguios e coridoras.
Que interessante isso ...eu tenho kinguios e nunca vi acontecer isso será que são todas fêmeas...eu tenho um véu mas eu acredito que ele já tenha mais de 3 anos...comigo
Sim, podem ser todas fêmeas ou todos machos, o que é mais comum.
Alguns lojistas fala q o peixe só cresce dependo do tamanho do aquário eu gostaria de saber se e verdade vc poderia ajudar
Assis, o tamanho do aquário influencia sim no crescimento do peixe, como também na sua saúde. Um aquário maior oferece mais espaço para os peixes nadarem maiores distâncias e isso significa exercícios para os peixes. Um peixe se exercitando acaba desenvolvendo mais seus músculos, o que acelera o seu metabolismo, aproveitando melhor as proteínas que o peixe consome das suas rações. É o mesmo que comparar um rapaz que não faz exercícios (aquário pequeno) com um rapaz que faz muitos exercícios físicos (aquário grande).
Outro item no qual o tamanho do aquário acaba influenciando no crescimento é que aquários grandes possuem uma maior quantidade de água, portanto são mais estáveis e menos propícios a descontroles de parâmetros de água e picos de hormônios. Em aquários pequenos os peixes liberam o hormônio inibidor do crescimento, de nome Somatostatina ou pela sigla GHIH. Como um sistema de proteção natural, os peixes liberam este hormônio na água para sinalizar para todos os peixes que eles devem diminuir sua taxa de crescimento, pois o aquário está ficando pequeno para todos. Isso ocorre de forma involuntária e instintiva pelos peixes. Em aquários maiores, como o espaço não é problema, o hormônio inibidor do crescimento não é liberado com frequência como em aquarios pequenos para a fauna.
ua-cam.com/video/pmPJKbgmdCY/v-deo.html
@@aquariologia muito obrigado pelas resposta é pela atenção
Tive que separar a fêmea, agora que vi que tenho 3 machos no aquário(os que eu consegui ver )tem 2 que só vão nessa fêmea 😢
Não está na época de acasalamento. Bem, isso depende da região onde você mora. Mas épocas mais frias geralmente eles não acasalam.
@@aquariologia Ué mais um dos meus também tá seguindo o outro o que tá seguindo é macho aí eu vi no UA-cam que tá pra fazer manualmente a reprodução aí peguei aquele macho que tava seguindo e o que tava fugindo aí o macho solto o esperma mais a fêmea não solto os ovos então por que ele tá seguindo? E as vezes é 2 machos que tão seguindo ela
Eu tenho 3 kinguio e um fica dando cabeçada no outro
Tadinha dela..... tá estressada...
Sim. Por isso eu separo as fêmeas nós dias de cortejo.
Os meu tão perseguindo minha oranda🥺 Tá chato já
Não consigo identificar direto quem e macho e fêmea
Eles possuem diferenças sutis. O macho possui uns pontinhos brancos na área externa das branquias, uns pontinhos bem salientes. Também aparecem estes pontinhos na base das nadadeiras peitorais. Esse é o jeito mais fácil de saber o sexo. Mas, estes pontinhos só aparecem na época de acasalamento. Nos peixes mais juvenis, os pontos não são visíveis, só depois que pegam uma certa idade, mais ou menos 1 ano.
@@aquariologia eu olhei agora os pontinhos estão na nadadeira dorsal... então acredito que sejam dois machos..os meus maiores..
Agora tenho mais alguns não sei se e fêmea ou não..
E tenho uns mais jovens...
@aquariologia eu consegui tirar duas fotos será que dá pra te mandar o vc ver...
@@adrianamendes1166, por foto não dá, adriana. Acredito que não. Posta aí em algum lugar e me passe o link para eu ver.
O macho estará sempre infernizando. Igual na vida real. kkkk
Iran parou com o canal?....Curto muito seus vídeos e aprendo muito, tá fazendo falta
Não. Subi um vídeo no sábado agora. Eu só não tenho muito mais conteúdo para falar.
@@aquariologia ,vou continuar acompanhado e sempre que tiver dúvidas vou continuar recorrendo a suas postagens, hj através do seu vídeo acredito que foi salva um oranda fêmea que estava sendo muito perseguida por dois machos...obrigado.
@@josemaracipreste120, Tmj! 👍