PASSEIO DE CARRO EM PASSOS-MG - PARTE 2

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 8 жов 2024
  • PASSOS
    Passos é um município brasileiro localizado no interior do estado de Minas Gerais. É cabeça da Região Geográfica Imediata de Passos, situada na Região Geográfica Intermediária de Varginha. Com uma população estimada de 114 458 habitantes em agosto de 2017, distribuídos em uma área total de 1.339 km², é o segundo município mais populoso de sua região intermediária e o 26º do estado. Situa-se a 745 metros acima do nível do mar e possui clima Tropical de Altitude.
    A formação de Passos inicia-se em meados do século XVIII, com as primeiras fazendas sendo implantadas entre 1780 e 1830.
    O distrito de Formosa do Senhor Bom Jesus dos Passos foi elevado a Vila Formosa do Senhor dos Passos por meio da Lei 386 de 9 de outubro de 1.848 sendo desmembrado do município de Jacuí.
    Em 14 de maio de 1858 a sede do município recebe o título de Cidade.
    A cidade se destaca como polo regional, possuindo uma economia baseada principalmente na agropecuária e no agronegócio, em pequenas indústrias de confecções e móveis, além de um forte setor de serviços. Nos transportes, a cidade é servida principalmente pelas rodovias MG-050 e pela BR-146.
    Por volta de 1780, tendo morrido o pai, o jovem Padre José de Freitas e Silva fixou-se em Jacuí e implantou a Fazenda Bonsucesso, ao pé do morro de São Francisco, onde instalou a mãe viúva e outros familiares. Dona Faustina Maria das Neves, daí para frente, dirigiu os destinos da fazenda, de cuja colônia, junto às faisqueiras do Bonsucesso, se originou a cidade de Passos.
    À primeira e diminuta capelinha de Santo Antônio (edificada pelos paulistas) seguiu-se outra, na atual praça da Matriz, maior e em condições de ser curada, com a invocação do Senhor dos Passos (edificada pelos mineiros). Prevaleceu a segunda, sendo modificado o traçado urbano anterior.
    A capela do Senhor dos Passos, iniciada em 1829 por iniciativa de Domingos Barbosa Passos, tornou-se o centro do arraial (1835), da Paróquia (1840), da vila (1848) e da cidade (1858).
    Gentílico
    passense
    População
    111.939pessoas [2022]

КОМЕНТАРІ • 9

  • @reginazagari2203
    @reginazagari2203 10 місяців тому +1

    👏👏👏👏👏

  • @Benatchos
    @Benatchos 11 місяців тому +1

    Obrigado.

  • @AntonioCarlosUlisses
    @AntonioCarlosUlisses Місяць тому

    Parabéns nossa cidade é otima e está expandindo! Observei que em frente a Prefeitura entrou direto na contramão kkkk.

  • @RenatoRezendedrones
    @RenatoRezendedrones 11 місяців тому +2

    Passos ainda não conheço mas viajei agora junto com vc bem legal

    •  11 місяців тому

      Vale a pena, tem várias cidades no entorno, podemos marcar de voltar lá

    • @edmargoncalves963
      @edmargoncalves963 2 місяці тому

      As pessoas faz um vídeo desse e esquece de colocar locução por que que eu tô falando isso porque tem pessoas que tem deficiência visual e pode acompanhar o vídeo pelo UA-cam é muito fácil hoje em dia acompanhar bem pelo UA-cam Mas também você pode ajudar também né faltou uma locução aí nesse vídeo aí ó como que a pessoa com deficiente visual por exemplo que nem eu mas tem um vídeo desse Por que vocês ignoram a pessoa com deficiência

  • @allexissantossp9044
    @allexissantossp9044 2 місяці тому

    Relembrando de quando morei em Cássia e ia todos os dias assistir aulas no Júlia Kubistchek. À época a escola ficou posteriormente no Colégio de Passos, enquanto o prédio era reformado.

  • @JoseAfonsoRibeiro-hl6cw
    @JoseAfonsoRibeiro-hl6cw Місяць тому

    Faltou mostrar o centro da cidade, Basílica da penha, Capela Centenária, Hospital Regional, vondominios residências mas como é o primeiro foi bom.

  • @edmargoncalves963
    @edmargoncalves963 2 місяці тому

    Faltou uma locução para facilitar as pessoas com deficiência e acompanhar o vídeo Eu por exemplo tenho deficiência visual não entendi nada do vídeo as pessoas têm que entender que no UA-cam pessoa com deficiência visual para mim pode acompanhar o vídeo então faltou a locução nem que seja uma voz artificial falando sobre a imagem