HOMEM NO GINECOLOGISTA feat. Lucca Najar

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 5 жов 2024
  • Nós homens trans temos que passar por essa saga que é ir ao ginecologista. Então, eu e o Lucca Najar decidimos vir aqui conversar com vocês sobre essa experiência.
    Redes do Lucca:
    UA-cam: bit.ly/2k6ODWQ
    Instagram: @lucca.najar
    Facebook: lucca.najar
    Twitter: @LuccaNajar
    Minhas redes:
    Twitter: @transdiario
    Facebook: transdiario
    Instagram: @transdiario
    Production Music courtesy of
    www.epidemicsound.com

КОМЕНТАРІ • 253

  • @marialuisabianchicruz3596
    @marialuisabianchicruz3596 6 років тому +252

    Eu sou uma estudante de medicina do quarto ano e temos zero preparo para situações como essa na faculdade, o que é um absurdo!! Infelizmente, a grande parte dos acadêmicos são machistas e homofóbicos e a faculdade não intervém de nenhuma maneira neste processo. Os acadêmicos que representam minorias (mulheres, negros, LGBTQ+) sofrem muito com a convivência com esses tipos de colegas. Tu imagina quando eles se formarão e terão seus próprios pacientes (chega dar medo). Só para você ter noção, estudo em uma faculdade que de 240 acadêmicos, existe apenas uma estudante negra e pouquíssimos LGBTs assumidos. Começa por aí, não tem representatividade. É muito triste mesmo, Luca!

    • @michellebatista9019
      @michellebatista9019 6 років тому +2

      Nossa aqui onde estudo tem muitos homossexuais . Acho até que é a maioria.

    • @adrianafb3435
      @adrianafb3435 5 років тому +7

      Que triste constatação Maria Luisa, sendo que na verdarde não existem homossexuais, heterossexuais, trans, negros, brancos, amarelos, vermelhos etc. O que existe são SERES HUMANOS! E todos merecem respeito. A área médica é linda, pois se propõe a cuidar da saúde e saúde não tem sexo, nem cor e nem credo, nem tantas outras coisas!

    • @apartdagente
      @apartdagente 5 років тому +2

      Vc falando isso, me lembrei de uma notícia q vi alguns tempo atrás, estudantes homens recém formados tiraram fotos com as calças abaixadas.
      Triste e criminoso!

    • @vitoriaeam
      @vitoriaeam 5 років тому +1

      Faz um artigo sobre, acho legal pra suscitar um debate.

    • @eeemucavele8322
      @eeemucavele8322 4 роки тому +1

      Oh Maria! Tão bom saber que existem pessoas aparentemente que não fazem parte das minorias mas se preocupa com elas... é sobre maturidade, conhecimento, e o mais importante: humanismo! Obrigada!

  • @superatitudemilla
    @superatitudemilla 6 років тому +190

    Sou enfermeira e é muito comum atuarmos na saúde ginecológica principalmente no SUS, sempre tento passar para meus colegas todas essas questões que vcs abordaram. Pois eu sei que infelizmente a maioria não tem acesso e conhecimento sobre essas questoes que vcs relataram, infelismente tbm já vi e presenciei situações que fazem pessoas lgbt não quererem retornar ao serviço de saúde. Eu tento ao máximo estar sempre atualizada para poder atender todos os pacientes da melhor maneira.

    •  6 років тому +6

      Isso aí! Arrasou ❤️

  • @Dricarua12
    @Dricarua12 6 років тому +77

    Ahhh. Essa semana estou em um treinamento para futuros gerentes na minha empresa e o instrutor pediu para contar uma história sobre qualquer assunto. Eu, bem instruída por você, falei sobre diversidade....expliquei a diferença entre Cis e Trans (ninguém sabia o que era Cis), as dificuldades que vocês enfrentam e que você explica tão bem nos vídeos. Fiquei muito orgulhosa de ti, que explica com tanta clareza pra gente que podemos ser multiplicadores. Muito obrigada.

  • @sofiabarreto9478
    @sofiabarreto9478 6 років тому +25

    Cheguei no canal agora e me considero uma pessoa com ideais bastante conservadores, e to tentando desconstruir esses pensamentos, que eu acho que me fazer parar enquanto toda uma sociedade evolui ao meu redor. Cai no seu canal de paraquedas, não tenho problemas com minha identidade de gênero e nem minha sexualidade, estou aqui como curiosa e buscando a desconstrução desse meu pensamento conservador. To amando seu trabalho, sério, incrível o jeito que aborda esses assuntos... Parabéns, sucesso.

  • @Liih23
    @Liih23 6 років тому +232

    Quando eu for ginecologista, quero tratar todos vcs bem pra voltarem sempre que quiserem

    •  6 років тому +19

      Fofura!

    • @teixeirasoares390
      @teixeirasoares390 6 років тому +3

      Ainda nem te conheço e ja quero ser seu paciente 😍

    • @michelly9449
      @michelly9449 6 років тому +5

      Sou cis, mas já quero botar a ppk pra fora pra você ver

    • @helosodre6204
      @helosodre6204 6 років тому

      Charles o sincero Cisgênero ... Significa que você não é trans, ou seja, a sua identidade de gênero condiz com o seu sexo designado ao nascer.

    • @pedroupaiva
      @pedroupaiva 6 років тому +2

      Charles o sincero Muito ridículo seu hatezinho barato pra chamar atenção, mas xs trans vão continuar sendo trans e ninguém liga pro que vc acha aqui, valeu! 👍

  • @anapaulabaron8756
    @anapaulabaron8756 6 років тому +56

    Oi meninos, trabalho em clínica e lá respeitamos o nome social sim, entendimento é tudo. Beijos

  • @tachireis
    @tachireis 6 років тому +74

    Eu sou enfermeira, trabalhei com vários ginecologistas, sempre questionei a respeito de como eles queriam q fosse tratado o agendamento caso tivesse algum cliente trans, a maioria não quer atender, ou nunca pensou no assunto, mas o pior foi qdo uma delas me disse q não tem como atender uma mulher q não eh mulher biológicamente, ou seja, ela nem pensou q existe homem trans.. o mesmo aconteceu com a cirurgiã plástica, q orientou veementemente q não aceitava esse tipo de caso, dando como desculpa q não tinha experiência para atender esse público, fora q iriam lotar a clínica fazendo ser um lugar "marcado" , eu sempre tento fazer o ambiente ser o mais acolhedor possível, nessa mesma clínica eu TB atuava com cardiologista, atendemos um homem trans para exames pré operatório de mastectomia, sem constrangimentos usando o nome social, mas tinha coisas q fugiam da minha responsabilidade.. eh triste

  • @alinemacedo8766
    @alinemacedo8766 6 років тому +12

    Fodah! Eu sou cis lesbica e já tenho dificuldade em achar um bom ginecologista. Nada me tira da cabeça q a ultima medica q me atendeu, mudou a forma de me tratar qnd disse q era les.
    O mundo é feito p trabalhar em cima do heteronormativo/binário. A "esperança" poderia estar nos que estão se formando agora, mas como bem sabemos o acesso ao curso de medicina ja é meio que "pre destinado" a uma parte bem específica da população, que anda com uma mentalidade assustadora (vide um dos últimos videos da Jout Jout). Força lindos, espero que esse video lhe rendam indicações de medicos bons, atualizados e acolhedores ♡

  • @vickstew
    @vickstew 6 років тому +131

    Ginecologista é horrível de qualquer modo acredito eu.Eu como lésbica e sem plano de saúde sofro horrores pois tenho que ser obrigada a ir no posto de saúde(estudo na área de saúde e gosto demais do SUS)só que a falta de atualização de certos médicos,da ignorância de achar que são os donos da razão por serem médicos a sua palavra sempre valerá em cima da do paciente como foi no meu caso ouvindo altas orientações e termos beeeem preconceituosos, o ginecologista nem queria que eu fizesse exame endovaginal porque não considerava o sexo lésbico um ato sexual! Dificultando ainda mais algo que já é complicado da população fazer que é esta questão da prevenção e tal

    • @SilvanaJanuario1985
      @SilvanaJanuario1985 6 років тому +12

      Vitória Almeida Te entendo perfeitamente. Passei muitos anos sem frequentar ginecologista, pq sempre pegava esses preconceituosos (tanto homem qto mulher) q acham q relação sexual válida é só entre homem e mulher.
      Graças a Deus, consegui encontrar uma q não tem essas atitudes recriminadoras, q explica td sobre os métodos contraceptivos e q solicita todos os exames necessários pra prevenção e tratamento de alguma anormalidade.
      Graças à essa demora por culpa desses profissionais q nem devem ser chamados assim, demorei pra descobrir q tenho mioma no útero, q poderia ser agravado pra um câncer. Agora estou em tratamento e agradecendo por ter encontrado um anjo.

    • @janetegrapper7594
      @janetegrapper7594 6 років тому +2

      Eu concordo! tbm acho super desconfortável consultar e fazer exames no Gineco. E outras amigas minhas falam a mesma coisa. Porém extremamente nescessário. Embora seja uma vez ao ano, MDS SÉRIO! quando chega a época de retornar TÁ LOKO, muita sofrência🙈

    • @tathianasoares7430
      @tathianasoares7430 6 років тому +4

      Sou lésbica e também passo por isso. Nessa última consulta a minha ginicologista tirou o dia pra perguntar coisa totalmente banais. Tipo quem é o homem da relação? Eu fico imaginando até onde vai essa situação de ignorância dos profissionais. Imagine para uma pessoa trans como é. Otimo vídeo e otimo comentário.

    • @SilvanaJanuario1985
      @SilvanaJanuario1985 6 років тому +1

      tathiana soares Do jeito q sou grossa, já ia falar "em uma relação entre duaa mulheres, onde está o homem q vc está procurando?"

    • @renataengnut
      @renataengnut 6 років тому +4

      tathiana soares Fiquei chocada! Qual é a relevância dessas perguntas para a consulta? Sou mulher cis, heterossexual. Mas eu não entendo o porquê das pessoas querem saber o que o outro faz no ato sexual... Eu não iria me sentir confortável de ter que dizer para qualquer um como é a minha vida sexual, porquê o outro tem?!

  • @eusouamarela
    @eusouamarela 6 років тому +9

    o truque é vcs levarem alguma amiga, aí quando chamarem o nome os dois levantam e ninguém olha... o que vcs podem fazer tb é ligar antes e explicar a situação...

  • @Jesskification
    @Jesskification 6 років тому +39

    Existe preconceito na medicina e até na psicologia. Fiquei com uma aluna de psicologia uma vez e conversamos sobre como é falar sobre transexualidade na faculdade, ela disse que todas as vezes que tentou entrar e perguntar sobre o assunto os professores cortaram, não deixaram rolar nenhum debate, que nitidamente eles tem preconceito com qualquer assunto sobre LGBT's e que é preciso estudar sozinho, a parte .

    • @thaislimadeoliveira9414
      @thaislimadeoliveira9414 6 років тому +1

      Que pena que ela viveu essa experiência!
      Sou psicóloga, fiz parte de grupo de estudos sobre gênero e sexualidade durante minha formação.
      Além de ter sido sempre um tema tratado de forma super aberta pelos professores.
      =/

    • @thayparreira
      @thayparreira 6 років тому +1

      Triste isso, mas não desista de nós (sou estudante de psicologia). Meus professores sempre tiraram nossas dúvidas e conversaram sobre qualquer assunto sem o menor preconceito. Só a informação consegue acabar com o preconceito. 😙💕

    • @canaldaoneda2871
      @canaldaoneda2871 6 років тому

      Você não pode julgar a psicologia com base em 1 pessoa e 1 universidade.

  • @26moju
    @26moju 6 років тому +30

    Sou mulher cis e amo o seu canal. Os assuntos abordados são sempre mt interessantes. Parabéns.

  • @Dricarua12
    @Dricarua12 6 років тому +25

    Nossa, meninos! Eu tenho saído tanto da minha caixinha por causa dos ensinamentos de vocês. Muito obrigada. Vou me lembrar sempre de ter essa conversa com os atendentes e os médicos quando eu tiver em algum consultório e sempre deixar clara a importância de chamar vocês pelo nome social. Eles precisam acompanhar o mundo. Sei que isso não elimina os problemas dessa experiência, mas é mais alguém falando.

  • @alinetais5078
    @alinetais5078 5 років тому +6

    Sou estudante de medicina e quero ser GO. Vou sugerir esse tema como seminário, a necessidade é gigantesca e é muito triste ver que a maior parte dos meus colegas são extremamente preconceituosos. Parabéns pelo trabalho que vocês fazem na internet.

  • @IanPrioste
    @IanPrioste 6 років тому +17

    O sistema público pode ser ruim, mas eu to sendo muito bem tratado no SUS. Os médicos estão acostumados a receber pessoas trans. Por mais que seja um pouco difícil conseguir consulta, prefiro muito mais esperar e não passar por constrangimento nenhum.

  • @renatostuani675
    @renatostuani675 6 років тому +15

    Minha experiência foi horrível KKKKKKKKKKK fui fazer um exame, e me chamaram pelo nome social, o médico perguntou se eu era homem ou mulher, se eu tinha pênis ou vagina sendo que o exame é endovaginal KKKKKKKK resumindo? Passei muita vergonha

  • @julianacarvalho1995
    @julianacarvalho1995 6 років тому +16

    Esses dois são ótimos. São muito de humanas. "Têm que fazer aqueles exames... Como é o nome?..." (SCARPELLI, Luca; NAJAR, Lucca; 2018).

  • @psantospri
    @psantospri 6 років тому +22

    Muito importante falar sobre isso. Eu e meu namorado sempre fomos juntos ao gineco, então acaba sendo tranquilo porque eu trouxe ele para o meu médico de anos, então o médico acompanha tudo desde antes da transição e sempre marcamos um horário duplo então o pessoal acha que ele tá me acompanhando apenas e não consultando também. Como é no mesmo lugar sempre, as mesmas pessoas, nunca tivemos problema com a recepcionista e as assistentes mas acredito que porque ele também ainda não alterou o nome de registro. Porque quando alterar pode ser que estranhem um nome masculino no prontuário de um ginecologista. Porém já teve problema para agendar, porque no telefone a mulher não acreditava que era a mesma pessoa do nome feminino. Bom, minha dica é tentar encontrar um médico que você goste pra não precisar ir em outro mais NUNCAAAA, porque ficar explicando tudo sempre é um saco e é sempre um tiro no escuro, nunca se sabe que tipo de coisa vai acontecer. Mas é isso que vocês falaram, tem que passar por isso então é se preparar psicologicamente e ir! Força rapazes!

    • @psantospri
      @psantospri 6 років тому

      E para os profissionais, é isso que vocês falaram: preparo, atenção e respeito são sempre bem vindos!

  • @miusr65
    @miusr65 6 років тому +40

    Imagino como deve ser chato msm. Sou mulher cis e sempre tive vergonha de abrir as pernas la kkk mas é necessário!

  • @rosanapirescintra7388
    @rosanapirescintra7388 4 роки тому +3

    Meninos. Eu sou a velhinha do canal. Eu sempre me considerei culta. Mas vendo este canal , descobri como não sei de nada. Obrigada meninos pelos assuntos. Eu descobro novas coisas com este canal.

  • @laysthamires9939
    @laysthamires9939 6 років тому +10

    Eu também sou homem trans, e eu tenho a CNS (cédula de nome social) e toda vez que vou ao médico eu apresento ela e eles me chamam sempre pelo nome social. Mas já aconteceu de alguns lugares não aceitar ela, o que foi horrível.

  • @juliamedeiros5511
    @juliamedeiros5511 6 років тому +16

    Seus vídeos só abrem a minha mente e eu percebo o quanto sou ignorante por não perceber esses pequenos detalhes que pra vocês e toda comunidade trans fazem tamanha diferença ! Só gratidão por conhecer seu canal ❤️

    • @cleidecasal5586
      @cleidecasal5586 4 роки тому

      Lucca e Luca eu trabalho num posto de saúde e atendemos pessoas trans com N problemas e fomos orientados quanto a esse tipo constrangimentos .Isso da processo

  • @thomaswillian9755
    @thomaswillian9755 6 років тому +6

    Esse video precisa chegar principalmente na galera que está se formando agora, não sou trans e acho isso de extrema urgência e importância ! A gente precisa entender que os tempos mudaram e todos merecem o devido respeito. NOME SOCIAL, PLIS!!! Ninguem precisa e nem merece passar por constrangimento! bjo em vcs meninos

  • @jonatamello2378
    @jonatamello2378 6 років тому +5

    Eu curso enfermagem e tivemos diversas aulas abordando o tema sobre a consulta de enfermagem com tanto com homens como mulheres trans, oque nos faz ve como o respeito é tudo, independentemente de orientação, a pessoa que vai consulta com a equipe ( medico, enfermeiro) é um ser humano e merece ser respeitada(o)

  • @PurcinaCarla
    @PurcinaCarla 6 років тому +5

    Vejo que a coisa é mais séria do que se ter a consciência do que significa o termo "transexualidade". É saber o que significa "empatia", se colocar no lugar do outro. Questão de educação.

    •  6 років тому +1

      É isso mesmo! ❤️

  • @kamilacampos2618
    @kamilacampos2618 6 років тому +2

    Nossa que vídeo!
    Sou médica e quero fazer GO, contudo não temos preparo e nem contato com esse público. Mesmo após formada nunca me deparei com essa situação e olha que já atuo com exames ginecológicos!
    Parabéns pelo cuidado de abordar esse assunto e se puder pode fazer mais!!

  • @ladjasousa9198
    @ladjasousa9198 6 років тому +27

    E triste o Brasil nao liberar logo nacionalmente a troca do nome afff

    • @laurahoffl
      @laurahoffl 6 років тому

      Tá liberado

    • @ladjasousa9198
      @ladjasousa9198 6 років тому

      Laura Lima bem aqui em Pernambuco nenhum cartório esta fazendo não. Msm vigorando a nova lei. Ja fui saber.

  • @enfimmateus
    @enfimmateus 6 років тому +115

    Eu sempre fui tão disfórico que nem no ginecologista eu fui na vida hahaha mas infelizmente é necessário essa merda 🙄 hahaha imagino que se fosse eu no lugar do cara que mandaram abaixar a calça, morria acho hahaha rindo de nervoso, pq nossa, absurdo!
    Enfim, mais um vídeo maravilhoso ❤

    •  6 років тому +14

      Enfim, Mateus imagina que absurdo ter que tirar a roupa!! Eu chamava a polícia! Hahaha

    • @Dricarua12
      @Dricarua12 6 років тому +4

      Quanto mais as pessoas se informarem, menos vocês precisarão passar por isso. Ninguém precisa gostar de ninguém, independente de sexualidade, de gênero......Mas é preciso ter respeito pelo ser humano, seja ele homosexual, hétero, Cis, Trans.... Aprendi que disforia é algo complicado, delicado, mas espero muito que você consiga vencer mais esta barreira e vá ao médico, menino.

    • @brunasousa1844
      @brunasousa1844 6 років тому

      Acredito que não seria caso de denúncia por pedir pra examinar, seria caso ele fosse preconceituoso. Embora haja a identificação pelo sexo oposto, os órgãos reprodutores ainda são do outro sexo, então é necessário o cuidado adequado a esse sistema.
      Tudo tem uma questão de ética e cuidado.

    • @brunasousa1844
      @brunasousa1844 6 років тому

      E importante realmente vencer essa barreira, tanto dos pacientes, quanto dos médicos de informarem a respeito.
      Vai no médico, menino. ❤️

    • @GabrielaRodriguez-xk1hm
      @GabrielaRodriguez-xk1hm 6 років тому

      eu iria é caçar o CRM dessa louca

  • @PIRES0201
    @PIRES0201 6 років тому +1

    Meu Deus do céu, vocês são demais! Sou CIS, fisioterapeuta e sou apaixonada por vocês.. acompanho os dois tem um tempinho e acho importantíssimo a conscientização sobre os temas que vocês abordam. Não perco um vídeo! Sempre me interessei pelos assuntos de gênero, opção sexual e tudo mais, sigo varias referências no UA-cam! VOCÊS ESTÃO DE PARABÉNS! Manda mais vídeos que tá pouco hahaha ❤❤❤❤

  • @esterfonsc
    @esterfonsc 6 років тому +1

    O que eu fico muito pensando quando assisto seus vídeos: pelo fato de tu já ter passado por mulher em sociedade, te deixa alerta para os problemas que as mulheres passam. Então tu tem um olhar bem mais sensível sobre o mundo feminino do que os homens, que acha que tudo é mimimi e não sensibiliza. É um sonho achar alguém do gênero masculino que tem essa visão/perspectiva. Acho isso muito foda. ♥ (Espero que não tenha sido ofensivo, o que eu disse foi na melhor das intenções)

  • @marcosbelarmino7478
    @marcosbelarmino7478 6 років тому +2

    Fui ao ginecologista esse ano e realmente eu era o único menino ali. Felizmente a médica que me atendeu foi de boas

  • @marckye1
    @marckye1 6 років тому +1

    Eu sei q é um trabalho q não devia vir de vcs, mas já pensaram em montar um banco de dados com clínicas e profissionais de saúde q trabalhem de forma ética e respeitosa? Não só pra quem é trans, mas pro púbico LGBT em geral. Acho q por vcs serem influenciadores, fica mais fácil atingir as pessoas e conseguir um número maior de informações.

  • @mariannaguimaraes0311
    @mariannaguimaraes0311 6 років тому +2

    Chama uma amiga pra ir de "casal" e ai vc vai ter um apoio... Pelo menos o constrangimento da sala de espera melhora.... Mais imagino o quão difícil é.... Eu super ajudaria um amigo

  • @Tatipsique
    @Tatipsique 6 років тому +1

    Gente vocês estão certíssimos .... falem mesmo ....os vídeos de vocês são pura utilidade pública !!!! Venho aprendido bastante com vocês.

  • @henriques4873
    @henriques4873 6 років тому +2

    Nossa , como esse vídeo é importante ! É uma questão de esclarecimento e informação . Parabéns pelo conteúdo , não perco um vídeo quando vejo o sininho ! !

  • @cibelebelle7014
    @cibelebelle7014 6 років тому +1

    Já passou muito da hora de nos colocarmos no lugar do outro e buscar entender o próximo. É exatamente o que busco aqui entender as pessoas trans para evitar possíveis equívocos. E sou apaixonada com esses meninos! BJKS

  • @biancaoliveira6343
    @biancaoliveira6343 6 років тому

    Sou uma seguidora recente e gosto muito so seu canal. Cada vídeo que assisto abre minha mente para um novo mundo de possibilidades e entendimentos. Obrigada por fazer esse conteúdo, é muito importante! Além de levar o conhecimento e "saciar a curiosidade alheia" você sempre nos mostra o quanto o respeito e consideração pelo outro faz toda diferença na vida.

  • @umtocdelivros
    @umtocdelivros 6 років тому

    Amo muito esse canal. Está me ajudando muito no meu processo de desconstrução. Está muito mais fácil sair das minha caixa. Acho que nem tenho mais caixa.
    Não consigo nem imaginar como é assim luta diária de vcs. Sou uma mulher cis e sempre é constrangedor pra mim.
    Nem vou falar mais, até Pq o pessoal nos comentários falaram lindamente. Só tem pessoas maravilhosas nesse canal.

  • @gabrielbrandao3221
    @gabrielbrandao3221 6 років тому

    Olá! Sou aluno de medicina em BH e acho extremamente importante tudo que vcs falaram! Tem detalhes que realmente fazem a diferença e nem passa por nossa cabeça. Muito importante esse video! Fico feliz quando vejo que essas mudanças já estão acontecendo, por exemplo, aqui em BH no atendimento do SUS existe no prontuario do paciente o espaço para o nome social/pelo qual o paciente prefere ser chamado. Enfim, só elogios pra esse canal e video!

  • @steniooliveira7496
    @steniooliveira7496 4 роки тому

    Não entendo do porquê dos deslikes.... Lucas você está de parabéns!!!! Seu carnal é maravilhoso!!!👏👏👏

  • @doraaline4746
    @doraaline4746 6 років тому

    Conheci agora o canal e nossa, muito legal, muito educativo. Muito bom ouvir sobre esse assunto de forma tão clara, objetiva porém de maneira leve e descontraída. Parabéns, vou continuar assistindo com certeza!

  • @karynatavaresdias8725
    @karynatavaresdias8725 5 років тому +1

    Eu ainda to descobrindo minha sexualidade mais estou anciosa e animada mesmo que seja qualquer tipo seja bi lésbica ou homem trans😊😍

  • @joycegcp3598
    @joycegcp3598 4 роки тому

    Sim o ideal é jogar a real com médico e escolher um profissional sério, que estabeleça uma relação de confiança. Digo isso como mulher, paciente da mesma médica a 10 anos. Então vá com uma amiga, pra “disfarçar” se assim for mais confortável. E converse com médico sobre horários vagos, e toda a situação. Imagino qto seja difícil porém essencial para saúde.

  • @Nivartyx
    @Nivartyx 6 років тому +1

    caraca, luca, eu sempre aprendo demais assistindo seus vídeos, é incrível! ao mesmo tempo... é muito triste ter que ouvir essas informações a respeito de serviços tão básicos e essenciais pra nossa vida. a nosso mundo tá muito pra trás, caraca! obrigado por compartilhar mais uma dessas experiências - que são super desconfortáveis pra vocês :( - pra que todos possam abrir um pouco mais os olhos! um abraço pros dois!

  • @renataengnut
    @renataengnut 6 років тому +1

    Caraca! Sou mulher cis, vou regularmente ao ginecologista, mas na semana que antecede já ficou nervosa pois é super constrangedor. Imagino para vocês meninos... Agora, não respeitar o nome social é absurdo. Sou nutricionista, respeito, nome social de qualquer pessoa, seja cis, trans... Meus seres humanos, qualquer coisa além disso é conversa de consulta para adequar as necessidades do paciente.

  • @adrianafb3435
    @adrianafb3435 5 років тому

    Sempre vejo relatos desse tipo e o desconforto causado para pacientes trans. Uma alternativa para os médicos ginecologistas seria ter dias específicos para o atendimento, horários diferenciados e principalmente, ter funcionários treinados para este atendimento, com a sincera aptidão, sensibilidade e ética para cuidar do outro. Muitas vezes o constrangimento já começa na recepção. Parabéns pelo vídeo!!!

  • @janetegrapper7594
    @janetegrapper7594 6 років тому

    Adoro canal! Muito esclarecedor.
    Quem tem plano de saúde tem opção de na hora que for agendar e já falar que é transgêneros, fácil não é porém dá pra amenizar os constrangimentos públicos.
    Quem da rede pública na hora de agendar tbm consegue conversar e explicar a situação. É dá pra ver antes se PROFICIONAL assim que podemos chamar se ele tem algum problema. Cuidados excenciais sempre. Se cuide. Bjus

  • @tatianabarros6603
    @tatianabarros6603 6 років тому

    Nossa essa parte eu não tinha imaginado o tamanho do desconforto que é pra quem é trans, que chato viu!!! Meu apoio pra vcs.
    Com certeza tem vários trans, que não vão ao genicologitas pelo tratamento inadequado de atendimento ,

  • @anavitoriaxavier3957
    @anavitoriaxavier3957 6 років тому

    Vídeo maravilhoso como sempre. Acho interessante esse vídeo ter uma parte 2, dps de ir ao gineco contando como foi sua experiência Luca!

  • @stephanbringhenti8512
    @stephanbringhenti8512 6 років тому

    E aí Lucca e Luca! Aqui em JF tem uma ginecologista q acompanha todos os trans da cidade e lá graças a Deus esses constrangimentos não acontecem e qdo fui encontrei outros meninos na recepção além das meninas.

  • @brendacunha391
    @brendacunha391 5 років тому

    Achei bem interessante, enfermeiros atendem consulta ginecológica no SUS e eu nunca parei pra pensar nessa possibilidade...como enfermeira preciso elaborar estratégias em situações assim, sempre colocando empatia em primeiro lugar.

  • @okeydokey180
    @okeydokey180 6 років тому

    Eu to muito feliz de estar assistindo esse video. Eu sonho em cursar medicina e agora que abri meus olhos pra essa realidade posso, no futuro, fazer alguma coisa pra tornar essa experiência menos constrangedora. Mesmo que não me especialize em ginecologia posso influenciar colegas de profissão a pensarem a respeito desse assunto tão importante. Viva a informação 💘

  • @migueloliveira6110
    @migueloliveira6110 6 років тому +5

    Mano eu imagino, eu não sou trans mas todo vez que eu vou é um puta constrangimento, fico parecendo um ET na sala de espera 😰..

  • @suellymrangel9162
    @suellymrangel9162 6 років тому +1

    E como foi a consulta? Achou um médico bacana? Pq isso faz toda diferença, eu sou cis e já fui em médico que tive vontade de bater. Tomara que tenha achado um bom profissional ♥️

  • @julianafernandes307
    @julianafernandes307 6 років тому +1

    Infelizmente muitas pessoas não estão preparadas para atender mas acho q poderia amenizar isso se quando vcs fossem marcar já conversar por telefone se o médico tá preparado e até como vcs querem ser chamados. A melhor maneira de se achar um médico bom e legal é por indicação. Outra coisa tbm q pode amenizar é q muitas ginecologistas tbm são clinicos gerais então não seria tão estranho terem homens consultando. Enfim são só idéias para n ser tão desconfortável.

  • @pipocadoce3783
    @pipocadoce3783 6 років тому

    Sou estudante de medicina e sempre tratamos os pacientes com muito carinho e atenção pra nao desrespeitarmos a privacidade de cada um. Acho q a ida ao ginecologista ainda é muito tabu pro público cis tambem, é uma area da medicina que desde q a gente é pequeno meio que cria um medo em torno da ida ao gineco, mas existem muitooos profissionais maravilhosos, esse que vc citou foi um exemplo de pessoa ruim mesmo, independente de ser medico ele seria uma pessoa ruim.

  • @souzalais
    @souzalais 6 років тому

    Nunca tinha pensado por esse lado. As pautas de vocês são totalmente válidas. Que os novos profissionais abarquem vocês

  • @wendellgoiana2498
    @wendellgoiana2498 6 років тому

    Fantástico! Muito obrigado pelas dicas e pela coragem de sempre!!!!👏🏼👏🏼👏🏼

  • @jpaulocena
    @jpaulocena 6 років тому

    eu acho isso mt importante, aqui em Recife, eu soube de um Hospital de ref que abria uma tarde ou dia, n me recordo para homens trans, n sei se funciona, mas acredito que com essa maior visibilidade trans esse cenário tende a mudar.

  • @karinakindermann3238
    @karinakindermann3238 6 років тому

    Meninos, tudo bem? Eu nunca gostei de ir em ginecologista mesmo sendo cis, porém encontrei um coletivo aqui em São Paulo que mudou a minha experiência com isso, médicas e recepcionistas super atenciosas e preocupadas em fazer todo mundo se sentir confortável, na espera ficam duas pessoas no máximo e em todos os formulários perguntam o nome social e respeitam muito. Lá eles têm ginecologista, psicologos, doulas e etc. Vale a visita! Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde em pinheiros 😘

  • @matheusverissimo622
    @matheusverissimo622 6 років тому +2

    Vocês são os melhores! Sou super fã!

  • @lucianacarneiro1881
    @lucianacarneiro1881 6 років тому

    Larguei a residência de ginecologia...mas da vontade de voltar só pra atender vocês com o maior carinho do mundo!!!

  • @drjrodrigues
    @drjrodrigues 6 років тому

    Vejo a importância dos profissionais da saude estarem preparados.
    Sou fisioterapeuta acupunturista e na minha clinica tenho pacientes que sao trans e eles me relatam esses constrangimentos. Indico na hora da marcação, por telefone mesmo, sinalizar para a recepcionista. Se for o caso de não se sentir a vontade na sala de espera, ir com uma amiga, mae, irmã, tia ou namorada.
    Alguns pacientes trans eu trato a questão energética, através da acupuntura, principalmente na questão da reorganização, outros a aceitação e o entendimento.

  • @isabelapinheiro1606
    @isabelapinheiro1606 6 років тому +1

    Amei esse vídeo, estou pensando seriamente em usar o tema desse vídeo para a construção da minha monografia.

  • @claudiamaria2139
    @claudiamaria2139 4 роки тому

    Não e facil mesmo não as pessoas tem que saber e acolher com amor .O carinho e essencial. Justamente a questão do horário e essencial. Afinal o médico tem que ver que isso e natural para a saúde...Beijos Queridos

  • @stefhanyeller1
    @stefhanyeller1 6 років тому

    Eu sou nutricionista e tenho alguns pacientes trans, no prontuário tem o nome de registro, porém eu sempre pergunto como a pessoa prefere ser chamada, com isso todo mundo fica feliz

  • @cicimarques
    @cicimarques 5 років тому

    Cara, eu entendo totalmente essa necessidade de ser chamado pelo nome social. Eu sou cis, mas não me identifico com meu nome. Não me identifico no ponto que vc pode me chamar varias vezes até q eu perceba que sou eu quem vc está chamando.
    Graças a Deus, durante a vida somente 1 professor na faculdade e um chefe que eu tive por 6 meses se recusaram a me chamar pelo meu apelido, e olha, me doía ter q responder!
    O que eu não entendo e a dificuldade que o outro tem de usar o nome que nos escolhemos p nos mesmos!
    Que diferença vai fazer p vida da outra pessoa? Mas faz toda a diferença p gnt!

  • @bandadrixie
    @bandadrixie 6 років тому

    Vocês já pensaram na possibilidade de dar palestras em congressos e faculdades de medicina? A gente sabe bem que existem muitas faculdades que são uma porcaria (não de ensino, mas de mentalidade fechada), mas talvez abriria a mente de futuros médicos para a possibilidade de aparecer pacientes trans e para a possibilidade de se tornarem aliados também.

  • @rubianenani6109
    @rubianenani6109 4 роки тому

    Estou na luta pra tentar levar meu noivo, porém ele tem certo receio, e tento com o vídeo de vocês tentar fazer ele ter essa certa confiança.
    Porém preciso de uma especialista em trans para tentar ajudar ele também.

  • @liltoxiic-leon2262
    @liltoxiic-leon2262 6 років тому

    Luca com Lucca é a melhor combinação possível nesse planeta terra

  • @lorraineoliveira1876
    @lorraineoliveira1876 6 років тому

    Eu amei o vídeo de vocês dois dançando, no storie do insta, é minha religião! ❤

  • @rosajesus1386
    @rosajesus1386 6 років тому +1

    eu acho um absurdo profissionais da área de saúde não atualizarem-se, aliá de qualquer área, sempre ensinaram-me: e se fosse com você? você gostaria? ou seja ponha-se no lugar do outro.

  • @oivlis0912
    @oivlis0912 6 років тому

    Lucca, que tal um vídeo relatando a sua experiência nessa consulta temerária. Conte-nos como receberam você. Será que houve evolução no atendimento aos homens trans?! A essa altura da vida, espero que os médicos estejam mais informados e mais competentes. Boa sorte!!

  • @ingr1diota
    @ingr1diota 6 років тому +1

    Sou estudante de medicina, bissexual, pretendo ser ginecologista especializada em população LGBT e afimo que o grande problema vem de base, na faculdade somos 0 preparados pra isso, nao estudamos NADA sobre pessoas trans e a medicina é um meio ultra conservador e preconceituoso, a caminhada é longa mas nos LGBT tambem vamos invadir esse espaco e torna-lo melhor. Resistimos!

    • @reis4668
      @reis4668 6 років тому

      MEU DEUS QUE LINDO ISSO

  • @mayas.b.9876
    @mayas.b.9876 6 років тому

    Luca uma dica para esse tipo de situação, enquanto as coisas não mudam, é levar uma amiga junto e quando chamarem seu nome de registro a amiga levanta e vc vai atrás dela como se estivesse acompanhando a namorada 😉

  • @GeovanaSantos-xq2yn
    @GeovanaSantos-xq2yn 6 років тому +1

    Já é difícil pra cis lidar com a falta de atualização e competência dos profissionais da saúde, imagina pra gays e ainda mais pra trans. Sei não. Eu acho que ainda tem um caminho beeem longo.

  • @tainamaris466
    @tainamaris466 5 років тому

    Acho errado agendar trans em outros horários. Na minha opinião, os médicos precisam SIM contratar e saber lidar com trans. Vcs são homens trans e devem ter orgulho disso, e agendar em horário especial é aceitar essa separação. Parabéns, a transição de vcs é fantástica.

  • @RaphaellaDrumond
    @RaphaellaDrumond 6 років тому

    Não sou trans, mas achei esse vídeo extremamente importante, todos deviam ver. Parabéns, meninos =D

  • @carolsilva8458
    @carolsilva8458 6 років тому +3

    Vocês Dois juntos arrasam demais! ( Jogo é legal

  • @danielabotelho1986
    @danielabotelho1986 5 років тому

    Cara cai aqui de pára-quedas e to adotando os conteúdos.
    Na minha opinião, pra nao passar constrangimento, vai com uma amiga e finge q ela eh a q vai ser atendida e entra com ela na hora da chamada do nome. E lá dentro vc explica pra médica

  • @nathanstaniscia2790
    @nathanstaniscia2790 6 років тому

    Eu tenho a mesma ginicologista desde a pré t então já fui explicando a ela...

  • @andersonamorim3797
    @andersonamorim3797 5 років тому

    Estou estudando técnico em enfermagem e já temos situações para tratar pessoas trans da forma mais correta e confortável o possível, até nossa anotação técnica usando o nome social e tbm o uso do elu/delu para pessoas não-binárias

  • @michellebatista9019
    @michellebatista9019 6 років тому

    Eu não sou trans , tenho 32 anos e até hj eu dou uma enrolada na hora de ir no gineco. Sempre é constrangedor . Imagina entao pra vcs.

  • @lauraluz4117
    @lauraluz4117 5 років тому

    Mais do que ser ensinado nas faculdades, esse respeito tem de ser cultivado em casa. Eu não sou da área da medicina, não trabalho com médicos nem nada, mas trago em mim um respeito absoluto pelo ser humano. Se a secretária vê que a pessoa já não tem mais as características externas femininas, oq custa perguntar com educação como ela gostaria de ser tratada? Isso é só RESPEITO, que todos devíamos ter com todos, sendo mulher, homem, cis, trans, bigênero, agênero... É lamentável ainda presenciarmos esse tipo de preconceito no século XXI

  • @joicegomes6991
    @joicegomes6991 6 років тому

    Cada dia mais tô aprendendo com esse canal parabéns

  • @ednatoy8614
    @ednatoy8614 6 років тому

    Amei falou tudo, temos que mudar hábitos se os próprios não tem conhecimentos temos q mudar isto bjs

  • @isisamarantebotelhorocha4788
    @isisamarantebotelhorocha4788 6 років тому +1

    Véi eu racho dos comentários que vocês fazem, tipo vc tão super sérios falando e do nada solta o um trem nada a ver!Eu não dou conta...😂😂😂 thanks por me ensinarem mais sobre certos assunto e de bônus me fazerem rir!

    •  6 років тому +1

      Hahaahha tamo aqui pra isso! ❤️

  • @debora918353
    @debora918353 5 років тому

    Acredito que o preparo deve ocorrer além dos profissionais de saúde, mas também dos secretários dos médicos... O(a) secretário(a) pode ser treinado para no momento da marcação e criação da "ficha de consulta" informar "Nome Social" e gênero trans ou "sis" (perdoem não sei como se escreve, me corrijam por gentileza).
    A questão de nome social é muito importante tanto para o homem como para a mulher trans.
    Concordo que ainda há muito despreparo, mas acredito que tanto ou mais dos próprios secretários(as) mesmo... Que na hora da marcação poderiam saber fazer perguntas melhores do que apenas atender reativamente.
    Gosto de acompanhar a diversidade porque preconceito, Senhor, há de muitas formas e tipos...
    Eu lembro de anos atrás, passando uma fila de banco, eu era contratada para direcionar as pessoas nas filas e no auto atendimento, e havia uma moça na fila cujo documento tinha nome de nascimento de menino, então perguntei como ela preferia ser chamada. Isso causou uma breve surpresa nela e também um sentimento de acolhimento. E é disso que precisamos mais: respeito e acolhimento!
    Outra coisa também, que eu fiquei curiosa, quando vocês marcam suas consultas no ginecologista, comentam com as(os) secretárias(os) que são homens trans?
    É muito importante manter uma regularidade nesse acompanhamento de saúde, considerando, que por serem trans seus órgãos internos ficam inalterados (lembrando do caso do "homem grávido", que era um homem trans).
    E como eu, tenho 2 filhas, mas passei por 3 gestações completas, para fins de saúde preciso mencionar a gestação mal sucedida.
    Queridos! Vocês são lindos e trazem muitas informações importantes! Força, e continuem cuidando da saúde! ❤❤❤😘😘😘

  • @karinamari3120
    @karinamari3120 5 років тому

    Vocês são demaiss! Arrasam sempre. Só o foco que n focou em vcs hahaha, mas adorei o vídeo ❤️

  • @deborachaves8439
    @deborachaves8439 4 роки тому

    Olha Luca Najar e Luca vou lhes dizer que a retirada do útero não é fácil ,a cirurgia é invasiva e dói demais ,estou em recuperação a 5 dias e não é fácil. Sou mulher etera . E é difícil meninos!!

  • @elainepresciliano7592
    @elainepresciliano7592 3 роки тому

    Tem médicos (as).TAPADOS. Eu sempre falo que me relaciono com mulheres quando eles perguntam seu método conceptivo e a reação é péssima. Fui numa ginecologista (do plano de saúde) quando eu tinha, tudo caía, depois que eu falei que me relaciono com mulheres. A endocrinologista fica fazendo pressão na questão do peso, percebo não ter estrutura para questão Trans..

  • @pamelasignori795
    @pamelasignori795 6 років тому +2

    Oi Lucca uma curiosidade sabendo que o órgão reprodutor só serve mesmo para reproduzir isso palavras até mesmo da minha ginecologista que o útero depois da sua função de gerar só serve para dar doença, porque vc não optar por retirar? Bjo amo seu canal!

  • @judacosta7537
    @judacosta7537 6 років тому

    Eu tenho um crush no Lucca, tão forte que nem sei lidar

  • @novaleeparker667
    @novaleeparker667 6 років тому

    Eu adoroooo vocês juntos

  • @marianaoliveira5590
    @marianaoliveira5590 6 років тому

    Ótimo vídeo, assunto importante mesmo! Conta depois que vocês forem, como foi a experiência rs

  • @loveloves2841
    @loveloves2841 6 років тому

    Lucca mais agora é só mudar o nome nem precisa ter operado. Muito da hora.

  • @sabrinavarela3671
    @sabrinavarela3671 6 років тому +1

    Nossa gente, que bad 💔
    Eu como sapatão sofro muito, pq os médicos não tem nenhum preparo. Fui uma vez e sinceramente, nenhuma vontade de voltar :/
    Imagino o quão é difícil pra vcs 💔

  • @mikhaelpatrickbarbosa9174
    @mikhaelpatrickbarbosa9174 5 років тому

    Precisa ir msm na ginecologia pra fazer a transição.. lucas najar

  • @ericksantana9996
    @ericksantana9996 6 років тому

    Ainda sou PreT. Minha experiência no médico foi boa, fiz mamografia entre outros exames. Eu avisei na recepção e todos os médicos de todos os exames só me chamaram de Erick e foi ótimo. Foi um alívio né..

  • @CMVBM
    @CMVBM 4 роки тому

    Caraca...real esse vídeo, muito bom 💜