PODCESTEH: Agente de Endemias

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 15 вер 2024
  • Em meados do ano de 2024, o Projeto Integrador Multicêntrico que realizou o Estudo do impacto à saúde de Agentes de Combate às Endemias/Guardas de Endemias pela exposição a agrotóxicos no estado do Rio de Janeiro divulgou o relatório técnico/científico em uma audiência pública, realizada no auditório da Escola Nacional de Saúde Pública com a participação de deputados estaduais, representantes da Fiocruz, Ministério Público do Trabalho e Ministério da Saúde. A atividade contou com mais de 450 agentes que vieram de diversas cidades do Rio para acompanhar a apresentação do documento e os desdobramentos e ações que serão realizados daqui para a frente.
    O Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana - centro onde o projeto foi desenvolvido em parceria com o Inca UFRJ, UERJ, Uezo, UFRN e diferentes unidades da Fiocruz - acompanhou as atividades e resolveu abrir um espaço para que os agentes de combates de endemias contassem as suas experiências durante o estudo e principalmente a metodologia que integrava os trabalhadores em todos os processos da pesquisa.
    Acesse maiores informações sobre a audiência pública no link: Audiência Pública na ENSP debate saúde dos agentes de endemias: pesquisa revela situação dos trabalhadores (fiocruz.br)

КОМЕНТАРІ • 5

  • @altamirocoelho4066
    @altamirocoelho4066 12 днів тому +4

    Me representam! Juntos somos muito mais fortes!

  • @adrianodepaulapereira8346
    @adrianodepaulapereira8346 12 днів тому +2

    Toda construção requer muito esforço e determinação.
    Esse projeto veio para apoiar os trabalhadores em um contexto macro.

  • @anapaulaneves7262
    @anapaulaneves7262 12 днів тому

    Lutar sempre! ✊🏾

  • @thaisingrid6172
    @thaisingrid6172 12 днів тому +4

    Avante Onda Azul!

  • @Alcir48
    @Alcir48 12 днів тому +1

    AGORA É UM POUCO TARDE... PARA OLHAR PELOS AGENTES DE ENDEMIAS,EXAMES DE COLETESRASE NÃO FOI SEGUIDO COMO DEVERIA SER... AGORA É TARDE... MUITOS JA SE FORAM E MUITOS AINDA ESTÃO EM DESESPERO EM RELAÇÃO À SAÚDE 😢