HIPERSEXUALIDADE E PROMISCUIDADE NO TRANSTORNO BIPOLAR. COMO AGIR?

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 4 лип 2023
  • Hipersexualidade e comportamento sexual inadequado não são incomuns nos episódios de mania e hipomania do TAB, e podem causar severo prejuizo conjugal, profissional e à saúde da pessoa acometida. Além disso, trata-se de um dos sintomas mais complicados e delicados de abordar no tratamento.
    Saiba mais a respeito neste vídeo.
    #psiquiatria #saúdesexual #transtornobipolar
    www.lincolnandrade.com.br
    Dr. Lincoln César Andrade
    Médico Psiquiatra
    CRM 19107 PR - RQE 11546
    Dr. Lincoln C. Andrade é médico psiquiatra, com residência médica pelo hospital das clínicas da USP, especializado no atendimento de pessoas em crise emocional, estresse, transtornos de ansiedade e pânico. Tem vinte anos de experiência no atendimento de pessoas em crise emocional de qualquer origem. Criou e mantém em sua clínica o programa CALMA, especializado no tratamento de ansiedade e pânico. Agendamento de consultas pelos fones (41) 996437333.
    "Clínica Dr. Lincoln Andrade, a clínica de referência no tratamento do estresse elevado, ansiedade, pânico e crises nervosa.

КОМЕНТАРІ • 33

  • @allissonpopolin2244
    @allissonpopolin2244 3 місяці тому +6

    Prezado Dr. fico extremamente grato por seu conteúdo sobre transtorno bipolar e hipersexualidade. Minha ex-esposa começou a apresentar sintomas de bipolaridade. Até então eu desconhecia. Entretanto, o psiquiatra não me deu as orientações necessárias para eu entender o que estava acontecendo com ela. Eu não entrava na hora da consulta e ela não me falava o que se passava. Eu só consegui entender depois que li s bula do remédio que ela tava tomando Depacote. Ela fez várias vezes o episódio de mania e eu não compreendia o que se passava para ela ficar tão extranha. Enfim, depois de 3 anos sofrendo assim eu peguei no celular dela as traições. E como ela não aceitava fazer o tratamento, ficava sempre irrirada, com comportamento sexual hiperextimulado, não domia, era impulsiva, dirigia de modo imprudente e tinha comportamento de se colocar em risco. Mas mentia muito. Descobri depois do divórcio 5 traições. Mas o que mais me inculcava era saber "o porquê uma pessoa fez tudo de ruim, sendo que antes ela era normal"?
    Depois descobri que o pai e a mãe são bipolares. Mas o seu vídeo me ajudou a me livrar da dúvida que me assombrava. A doença tem grande parte disso. Eu gostaria de ter tido essas orientações antes. O psiquiatra errou em não me educar para lidar com a bipolaridade e eu nem sabia que era isso até pesquisar sobre as medicações.

    • @eeedddsssooonnn
      @eeedddsssooonnn 3 місяці тому +1

      Irmão, eu me relacionei com uma pessoa bipolar , quando não tá em mania , ela e uma ótima pessoa. Mas quando está na hipomania , ela fica agressiva , grita , ofende , e agride.
      Em relação a sexualidade, aqui comigo era 1 vez por semana. Isso me deixava muito zoado. Bom , eu nunca peguei uma traição dela. Então acho que ela foi fiel. O foda que dizem que o bipolar geralmente são mentirosos! Isso me perturba muito, pois ela era uma pessoa muito manipuladora.
      Eu me consultei com uma pessoa que mexe com cartas de taro. O cara me disse que ela me ama muito, mas no atual momento ela está tendo relação sexual com outras pessoas , mas ainda quer voltar comigo .
      Irmão, como pode uma pessoa amar, e fazer uma coisas destas? Eu aqui de luto , não consigo nem beijar ninguém. E ela lá na mania , transando e curtindo a vida me "AMANDO" . jaja passa essa mania , e ela vem aqui me encher o saco

    • @eeedddsssooonnn
      @eeedddsssooonnn 3 місяці тому +2

      Ahhhh , ela praticamente toma 1 litro de café , fuma cigarro , fuma maconha , e cerveja. Olha a bomba atômica q eu carreguei

    •  3 місяці тому +1

      Lamento que não houve a psicoeducação para a doença, que é fundamental para o tratamento e a família.

    •  3 місяці тому

      @@eeedddsssooonnn Sem dúvida ela precisa muito de tratamento adequado, pois sua descrição sugere um quadro muito grave.

  • @martaelianheilborn398
    @martaelianheilborn398 Рік тому +4

    Depois de 41 anos, abandonou a mulher e foi morar com outra. Ficou maravilhado com o talento da nova mulher

  • @alfatarot1331
    @alfatarot1331 3 місяці тому +4

    Eu acho a pior fase da minha fase euforica. Já fiz coisas tao horriveis e irresponsáveis... Homens casados, casais, coisas que NUNCAAAAAAAA faria no meu estado normal.

    • @eeedddsssooonnn
      @eeedddsssooonnn 3 місяці тому

      Vau falar que na hora vc não gostava? A culpa mesmo vem depois .

    •  3 місяці тому

      Pode ser assim mesmo quando hipersexualizada na mania.

    • @eeedddsssooonnn
      @eeedddsssooonnn 3 місяці тому

      @
      As vezes da vontade de ser bipolar , é mais por causa da hipersexualidade , e da agitação em fazer as coisas

    • @alfatarot1331
      @alfatarot1331 3 місяці тому

      @@eeedddsssooonnn nossa, você não sabe o que fala, né? Mas não precisa da bipolaridade, só pelos seus comentários já da pra vê que tipo de pessoa é. A mentalidade e comentários super ignorantes e dignos de pena. Você tb diz isso a um diabético que comeu doce? Que óbvio que ele gostou, o arrependimento vem depois com a glicemia podendo ser muito prejudicial. Claro que gostei na hora, ou não faria, mas pra sua mente poluída eu te digo, não existe culpa depois, eu sei que não é minha culpa. E te digo, não é algo que uma pessoa NORMAL desejaria ter. Então se faça um favor e procure tratamento psiquiátrico, seus comentários são medonhos.

  • @ViniciusSinistrae
    @ViniciusSinistrae 12 днів тому +1

    Eu sou bipolar e quando entro em fase maníaca, é algo perturbador.
    Já me meti em muitas furadas com isso, sejam sexuais ou financeiras. O desejo sexual aumenta e passa a ser quase incontrolável. Qualquer tipo de contato com alguma mulher já fica complicado, pois o desejo se torna quase impossível de controlar.

    •  12 днів тому +2

      @@ViniciusSinistrae Depoimento corajoso o seu, que pode ajudar muitas pessoas com transtorno bipolar e que apresentam hipersexualidade quando em mania. Obrigado por sua contribuição para o canal.

  • @kellycristina445
    @kellycristina445 9 місяців тому +3

    Suspeito q meu marido seja bipolar!
    Achei bem parecido com tudo q ele faz
    Não sei como agir😢

  • @danielschutz5394
    @danielschutz5394 Рік тому +1

    boa tarde,

  • @ryanjhonata9666
    @ryanjhonata9666 Рік тому +2

    Eu creio que tenho isso, sintonia desejo incômodo constantemente q me trás mudança de humor e de comportamento sem ao mesmo pensar com nitidez. Não sei oq fazer !

    •  Рік тому +1

      O melhor seria fazer uma consulta de avaliação com um psiquiatra com bons conhecimentos de sexualidade!

  • @martaelianheilborn398
    @martaelianheilborn398 Рік тому +1

    E a nova mulher o aceitou sem nenhum problema. Fiquei boba com o procedimento.

  • @dayenesilvasoares6734
    @dayenesilvasoares6734 6 місяців тому +2

    Dr. Eu gostaria de saber se tenho TAB pois eu tive uma fase bem complicada com hiper sexualidade... E eu queria contar minha história pra saber

    •  6 місяців тому

      Somente com avaliação psiquiátrica é possível fazer diagnóstico Dayane.

  • @fabianoleonardo-br1ef
    @fabianoleonardo-br1ef Рік тому +3

    Boa noite doutor min ha mulher entrou em mania não aceita tratamento separou mim oudeia abandonou 5 filho já arrumou um desconhecido foje da casa do pai foi 17 anos juntos nunca ficamos uma noite separado nem quando ia pra maternidade eu dormia com ela será que ela volta ao normal mesmo com todos prejuízo obrigado

    •  Рік тому +2

      Olá Fabiano. A mania tem controle eficaz. Mas não há como saber como ela agirá em relação à família após controle só surto.

    • @alinecorreadasilva4887
      @alinecorreadasilva4887 9 місяців тому +2

      Sei exatamente o q é isso. Terrível. Não sei ainda como lidar. Que tu ache o caminho. É complicado. Muito preconceito, família isola em geral por ignorância. O parceiro fica ali na espera da fase posterior, caso de surto. Ou esperando q fique só e venha para acolhimento. Solidão é complicado lidando com este transtorno

  • @juliomaluvido3816
    @juliomaluvido3816 3 місяці тому

    O áudio tá muito baixo

  • @MiukaAkemi
    @MiukaAkemi 6 місяців тому

    Dr. eu fui traída acredito que 4x no período de mania dele, como faz para perdoar? Ele tinha interrompido o tratamento e voltou de uma forma que eu não reconhecia a pessoa. Será que não é melhor a pessoa ficar sozinha para se curar?
    Estou muito triste com o que aconteceu, mais é difícil de aceitar a traição.

    • @eeedddsssooonnn
      @eeedddsssooonnn 3 місяці тому

      O foda que a gente que não é bipolar , temos que entender que hipersexualidade não é culpa do caráter e sim da doença

    • @MiukaAkemi
      @MiukaAkemi 3 місяці тому +1

      @@eeedddsssooonnn No meu caso foi caráter mesmo, graças a Deus que consegui sair desse ciclo de abuso. Pra vc ter noção não deu uma semana ele já assumiu outra, coisas típica de narcisista.

    • @eeedddsssooonnn
      @eeedddsssooonnn 3 місяці тому

      @@MiukaAkemi
      Infelizmente, se relacionar e perca de tempo!

    • @alfatarot1331
      @alfatarot1331 3 місяці тому

      É difícil falar sobre traição. Pq nunca estava em relacionamento na fase hipersual. Mas acredito que não trairia não, acho que poderia propor até um menage, mas trair acho que não. Mesmo estando fora de mim. 😢

    • @CassianoBreno
      @CassianoBreno 3 місяці тому +1

      ​@@alfatarot1331 tem muito ignorância e preconceito na sua fala. Pois você dá a entender que a pessoa nesse estado tem algum tipo de escolha no que está fazendo. O que não é verdade. A verdade que se você em pensamento normal diz que iria até esse linha, então provavelmente se estivesse em mania iria ser muito mais liberal que a hiperaexualidadw.

  • @user-sf8oh3cm1r
    @user-sf8oh3cm1r 4 місяці тому

    Sera. Q. Acomtece. Muito. Baaa. Eu. Acho. Que. Sou. Asim

  • @eeedddsssooonnn
    @eeedddsssooonnn 3 місяці тому

    Doutor , todos os bipolares na mania sao pessoas hipersexuais?

    •  3 місяці тому +1

      De modo algum. Não podemos generalizar nada.