O que o pastor deve fazer quando tiver um filho rebelde?

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 15 жов 2024
  • Confira o Episódio completo: • Formação de líderes cr...
    MINISTÉRIO FIEL ----------------------------------------
    Ministério Fiel: ministeriofiel....
    Editora Fiel: editorafiel.com...
    Conferências: ministeriofiel....
    MAP: adoteumpastor.c...
    CFL: ministeriofiel...
    Blog: voltemosaoevan...
    Facebook: / ministeriofiel
    Twitter: / ministeriofiel
    Instagram: / ministeriofiel
    Telegram: fiel.in/telegram
    Aplicativo: fiel.in/aplica...

КОМЕНТАРІ • 9

  • @naorsouza_acusticotv
    @naorsouza_acusticotv 10 місяців тому +6

    “Se alguém deseja seguir-me e ama a seu pai, sua mãe, sua esposa, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até mesmo a sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo.
    (Lucas, 14 : 26 )
    Esta é a passagem a qual o pastor se refere. Porém, é necessário termos a revelação do Espírito para compreendermos a passagem ( e todo o contexto da passagem, ou seja, o capítulo inteiro). Pois bem. Nosso Senhor Jesus Cristo não diz "quem ama " , mas sim quem ama "MAIS". Ele não nos proíbe de amar nossos filhos e nossos cônjuges, ou nossos pais e mães ! Não! Nós podemos amá -los, porém esse amor não pode em nenhuma hipótese sobressair ao nosso amor por Ele, o nosso Salvador. Foi Ele que nos salvou! Graças a Deus por Seu Filho ! Governar bem a sua própria casa envolve submissão total a Cristo, em uma vida santa e piedosa, e mostrar Cristo nas Escrituras. Talvez seus filhos não vão querer ouvir as Escrituras, então mostre Cristo a eles em sua vida. E o mostrar Cristo em sua vida, de maneira nenhuma envolve expulsar seus filhos de casa, se eles não seguem a Cristo! A não ser que seja um caso de uma possível agressão física ou mesmo psicológica ou seus filhos atentem contra a sua vida ou de sua esposa ou algo desse tipo, aí sim, é caso judicial. Mas expulsar seu filho ( a ) de casa por ele ( a ) não desejar Cristo e Seu Evangelho? Onde está isso nas Escrituras ? E porque então Cristo não expulsou Judas de seu convívio? Será então que se um dia o Senhor desejar entregar em minhas mãos pessoas para que eu cuide, e algumas dessas pessoas não seguirem a Cristo, então eu posso expulsá - las? Por isso não podemos negligenciar o Espírito, porque é o Espírito quem revela Cristo . Que o Senhor por Seu Espírito nos fortaleça nessa jornada, em nome de Jesus!

    • @sandracristinadasilva5275
      @sandracristinadasilva5275 10 місяців тому +1

      Concordo.
      Uma igreja que ama seu pastor,
      deve continuar a ama-lo, e ajudá-lo de todas as maneiras possíveis e necessárias para que ele tenha amparo para fazer o que precisa com respeito ao seu filho, ao seu lar.
      Pastor não é um super crente, um ser superior aos outros, e a igreja não tem que ser sua juíza, mas irmã que ampara, que anima, que corrige e anda junto, seja de um irmão leigo ou de um eclesiástico. Crentes são chamados para imitar a Cristo, o seu amor, sua misericórdia e perdão, e glorifica-lo nisto.
      Sinceramente, essa fala não é nem cultural, é falta de amor, arrisco dizer.

  • @nilceliaviana7999
    @nilceliaviana7999 10 місяців тому

    Forte, mais uma realidade. Lucas 14:26

  • @iapoemajr361
    @iapoemajr361 10 місяців тому

    Concordo com as alternativas. E claro que cada caso é um caso, mas entendo que a postura mais coerente de um Pr em relação a um filho rebelde deve ser a disposição de fazer como "o bom pastor", que deixa as 99 ovelhas para ir em busca da centezima.

  • @jovemministro
    @jovemministro 10 місяців тому

    Excelente conselho Bíblico! Mas a maioria hoje diria "é exagero; estamos em outra cultura".

  • @loydjones
    @loydjones 10 місяців тому

    Concordo!!!! O serviço de Deus não pode sofrer por causa de um filho adulto rebelde. Se ele não quer Cristo, também não quer os privilegios que a igreja de Cristo traz pra dentro de sua casa. O pastor está certíssimo!!!

  • @jlpires88
    @jlpires88 10 місяців тому

    "Para manter o seu pastorado, o pastor deve expulsar o filho de casa" (3:19). Ficou parecendo não que Cristo recebeu a proeminência, como ele disse que deveria ser, mas o ministério.

  • @iararocha-zz8ug
    @iararocha-zz8ug 10 місяців тому +1

    Kkkk
    Gostei da ideia! Vou expulsar 2 ainda hoje.

  • @santospereiraaquinosaquino953
    @santospereiraaquinosaquino953 10 місяців тому +2

    Está errado. A Bíblia, não manda expulsar. ESSE pastor deve abonar o cargo. E não expulsar o filho. Àquele que não tem seus filhos, em sujeição, não devem exzeser, cargo, Igreja. Porque alma, Vale mais quê o cargo, de pastor.