Dia 4 - Geyser el Tatil, Bodefal de Putana, Cactos Gigantes, Thermas de Puritama

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 16 вер 2024
  • Acordamos as 4 horas da madruga, estava 1°. Fizemos lanchinho, tomamos café e partimos 5:15 para o Geyser el Tatil. Como sabem fomos de carro, sem agência de turismo, mesmo a grande maioria da internet dizendo que a estrada era péssima, sem placas, enfim, fomos. O percurso era de 1 hora e 40 minutos morro a cima. 4.200 m de altitude. Bem sinalizada, GPS carregado no airbnb nos direcionou certinho. Além de muitas vans e carros indo para o mesmo local. Difícil se perder. Estrada boa, com alguns buracos, mas cuidados normais quando se dirige. Fomos bem cedo, pois após às 9 hr da manhã o Geysers perde força, e também presenciar o nascer do sol lá em cima é magnífico. Chegando o friozinho estava de - 15º C. Fomos preparados nas roupas e deu super certo. A famosa 3 camadas de roupa funciona!
    A entrada custou 15.000 pesos chilenos por pessoa. Vale a pena!
    No trajeto de volta, paramos num mirante do Geyser para comer algo, e duas raposinhas estavam em busca de comida. Como regra geral para natureza, não se dá comida aos animais selvagens. Mas muito lindas. Amamos animais e sempre um prazer tê-los tão pertinho. Seguindo, passando por um lago congelado cheio de vida! Bodefal de Putana. Maravilhoso. Vários pássaros, aves, vegetação e ao fundo o vulcão Putana.
    Paramos para conhecer neste trajeto a comunidade de Machuca, onde havia uma igrejinha muito simples e charmosa. Escutamos histórias do local e seguimos para uma lagoa linda de Flamingos. Tinham alguns, mas distantes.
    Mais a diante, vimos uns carros estacionados, e curiosos que somos, paramos também. Era a Reserva Natural de Puritama, aonde ficam os Cactos Gigantes, os Cárdons. Paisagem bem linda. Vale a pena essas paradas e gratuitas para quem está de carro.
    Isso tudo num trajeto de 40 minutos, levamos 2 horas de tantas paradas belíssimas. Até chegar no nosso destino final deste dia, Thermas de Puritama. Precisa reservar no site e escolher se quer ir no período da manhã ou da tarde, pois tem limite de 170 pessoas por período. Escolhemos ir a tarde, erramos! Pois já não havia mais sol, e para sair foi muitooo frio!
    Custou 35.000 por pessoa. Muitoooo caro! Pelas fotos valeria a pena. Mas havia muita gente, crianças pulando, estrutura mediana. A água estava em torno de 28º. Gostosa, bem clarinha. Bastante lodo, super normal para algo natural. Valeu a experiência, mas muito caro. Talvez outra estação ou período da manhã valeria mais a pena.

КОМЕНТАРІ •