Um adendo sobre Harry Potter, as maldições imperdoáveis são proibidas e tem esse nome por razão de serem feitiços que NÃO tem como se defender, não existe contra feitiços para essas três maldições, por isso são proibidas e chamadas por imperdoáveis, nos filmes, eles cometeram alguns erros ao por que da para se defender delas, quando vc pega cenas descritas nos livros, pessoas que conseguiram "escapar" desses feitiços foi por usar objetos para se defender, como é o caso de Ordem da Fênix na batalha de Voldemort contra o Dumblodore onde o diretor usa estatuas para se proteger contra a maldição que o sem nariz usava contra ele. Então no caso dos filmes a um "furo" na questão de como trabalha as maldições.
@@luandorea9210 se defender é diferente de resistir As maldições podem ser evitadas apenas, seja colocando um objeto na frente ou desviando delas mesmo Mas o único q conseguiu usar outro feitiço e fazer se chocar com o Avada foi o Harry Justamente por causa da conexão entre as varinhas no 4º livro. No início do 7º livro é por causa da própria magia do Voldemort na varinha do Harry E no final do 7º é por causa da fidelidade da varinha das varinhas Então só o Harry pôde se defender com outro feitiço
Outra parte top com corneta é com o Theoden Rei,no famoso discurso dele,ele sobra uma corneta cm tanto ódio no coração que a corneta tbm se parte,isso não acontece no filme,mas tornaria o discurso ainda mais épico
8:15, só um detalhe sobre a morte do Sirius: No livro a morte do Sirius é um pouco diferente do que ocorre no filme. Ao invés de um Avada, no livro não especifica qual foi o feitiço que a Bellatrix usou contra o Sirus (estupefaça, talvez), sabe-se que esse feitiço lançou o Sirius no arco onde se estendia o véu misterioso, que ao que tudo indica quem o atravessa morre. A escolhe da Avada no filme, pelo que dizem, foi para eliminar qualquer esperança de uma volta do Sirius Black, já que nunca ficou claro se ele de fato estava morto.
O que mais amo no universo do Tolkien em O Senhor dos Anéis é justamente a maneira sutil que a magia se dá; ela tá presente em tudo mas sempre de forma discreta. Uma promessa nesse universo é algo sério e mágico, as palavras são extremamente poderosas. A natureza quando floresce é magia. Os seres todos estão sob influência de uma magia que os guia no destino, pro bem ou pro mal. As armas, joias e ferramentas são banhadas em magias que permitem que elas sejam mais belas, ou mais fortes. E não podemos deixar de falar, claro, do próprio Um anel, cuja magia é justamente a sua influência, criando um desejo e uma cobiça crescente e doentia em quem o usa.
por mais que Witch Hat Atelier, é muito visual tem um pouco de Tolkien nesse mangá, a garota principal quer ser uma bruxa, mas ela é uma simples humana costureira, mas aí que está a magia desse universo, nas ações nas palavras, no esforço e não só simplesmente em poderes magicos fenomenais embora tenha também nesse mangá. E muito disso veio de Tolkien e Robert Erwin Howard que inspiraram essas magias menos visuais.
É uma coisa que eu amo no Silmarillion, por exemplo. Todo mundo deseja as Silmarills. Morgoth, os Valar, os filhos de Fëanor e quaisquer um que ponha os olhos sob ela as deseja. Mas, apesar delas serem o ponto principal do livro e o objeto mais tentador da Primeira Era, elas não possuem nenhum poder especial. Elas não te dão força, magia ou resistência contra o mal ou sla oq, elas são só a mais bela obra de arte do mundo, uma lembrança de um tempo perdido. Elas têm suas utilidades ao longo da trama, como quando ajuram Eärendil a encontrar Valinor, mas nunca dão grande poder, como dá o Um Anel (só se a pessoa já tiver poder, senão ela só fica invisível). O modo como a maioria das magias é feita através de canções também é uma filosofia linda, e a batalha de Finrod Felagund contra Sauron ainda é uma das minhas favoritas dentre quaisquer obras de Tolkien
Até o momento meu dia não tinha começado! Felicidade momentânea ! Graças aos veio! 12 anos acompanhando esse lindos ! Obrigado por serem parte da formação da minha personalidade! Milhões
Um adendo sobre Harry Potter, além das maldições imperdoáveis serem indefensáveis elas não possuem outras funções. Apesar da Molly (Mãe do Rony) não expressar verbalmente, ela provavelmente utilizou a maldição(Porém não imperdoável) "Reducto", que tem como função desintegrar objetos sólidos(A Bellatrix havia sido petrificada), apesar de ser uma maldição ela não se caracteriza como imperdoável pois pode ser usada em ocasiões diversas como por exemplo: Para defeso, desintegrando um objeto em sua direção em alta velocidade, ou pode ser usada de forma pratica, destruindo pedras que obstruem alguma passagem. Portanto caso a Molly fosse interrogada pelo ministério da magia e alguém utilizasse o feitiço "Prior Incantato" para ver a ultima magia realizada por ela, é possível argumentar sobre o uso do "Reducto", mas nada justifica um "Avada Kedrava". E sim eu passei grande parte da minha infância acumulando conhecimento aleatório sobre várias ficções, inclusive parte do meu canal é baseado nisso.
Então, não me lembro exatamente como ocorre no livro (lembro que no filme essa morte foi diferente), mas na époda da guerra a galera da ordem da fênix não tinha dó de usar maldições imperdoáveis não viu kkkkkkk é bem capaz de ter usado sim hauhauahuhuahau até no capitulo dos 7 Potter o Moody fica puto que o Harry não quer matar os comensais, ai ele fala que se o Harry não quisesse matar eles, pelo menos estuporar pra eles caírem da vassoura kkkkkkk
Leis desnecessárias até no mundo dos bruxos. Se liberassem para os alunos usarem as 3 maldições por uma noite, para se defenderem do ataque, eles teriam resolvido tudo com muito mais facilidade e sem baixas. Alias, o mundo bruxo lidaria com a rebelião do sem nariz como se fosse um motim em escola, se todo mundo pudesse usar tbm. Mas tal qual no mundo real, meia dúzia armada e disposta a matar, coloca centenas, milhares de joelhos.
@@jullianovieira É um pouco diferente do que se imagina. Existe todo um conhecimento técnico e teórico da magia para se conjurar um Avada Kedavra, além do principal: a "vontade" (que é super subjetiva nos livros). Muitos bruxos conhecem o fundamento da magia, mas poucos possuem o ímpeto e a força para usá-la. Em exemplo, o Harry só conseguiu usar Crucio de maneira verdadeira no Amico Carrow após sentir extrema raiva, enquanto o mesmo feitiço surtiu poucos efeitos na Bellatrix. Diferentemente de armas de fogo (como você fez a analogia) em que qualquer um é capaz de usar, a magia no mundo da J.K. é mais difícil de ser manuseada e ouso dizer que 90% dos alunos de Hogwarts envolvidos na defesa do castelo não conseguiriam conjurar sequer a Maldição Imperio, que dirá um Avada Kedavra.
Faz tempo que não vejo um nerdoffice tão gostoso de assistir, lembrou a empolgação que eu tinha ao assistir uns 10 anos atrás sei que é muito tempo já fazendo a mesma coisa e que não é o principal produto de vcs. Mas... fica ai meu comentário positivo!
É válido pontuar, quanto à questão levantada sobre Harry Potter, que na versão cinematográfica tentaram limpar a barra da Molly (mãe do Rony) e, no processo, criaram essa incoerência gigante do "não pode Avada Kedavra, mas pode uma petrificação suprema seguida de explosão". No livro, a autora descreve a mesma cena com certo ar indireto, tal como várias batalhas que ela descreve, referindo mais as cores dos raios do que detalhando que encantos foram ditos (mesmo porquê, geral experiente não fica berrando feitiços, manja de uso não-verbal da magia). Mesmo assim, fica implícito que Molly recorreu sim à maldição de morte para defender sua filha. Não é a única passada de pano favorecendo virtudes dos mocinhos mesmo durante a guerra dos filmes, que romantizam o efeito Herói VS Vilão através das cores (mocinhos desaparatam na cor branca, comensais viram aquele vulto preto, e as rajadas de magia dos heróis nunca tem tonalidade verde, esta sendo característica da maldição de morte). O filme também suprimiu um momento em que Harry recorreu à maldição Cruciatus, tendo então o protagonista utilizado duas das três imperdoáveis.
Eu odeio isso, pq desumaniza total os vilões, faz eles parecerem entidades malignas, o q é o oposto do objetivo da história, q é mostrar q não importa o qnto o Voldemort tente, ele é só humano no fim das contas.
Eu apenas assisti os filmes(umas 8 vezes toda a saga), não li os livros, então os experts me expliquem por favor, mesmo em perigo de morte e de todo mundo morrer, não da pra usar as magias pra se defender?
Queria um podcast 2.0 do senhor dos anéis. Foi o podcast que me fez virar fã do nerdcast. Da pra ver que é o livro e filme favorito deles. E Retorno do rei é meu favorito 😌😌
Vcs podiam ter mencionado O Nome do Vento. Um dos sistemas de magia mais interessantes dos últimos tempos. Aliás, meio que existem dois sistemas de magia separados no universo, que são a Artificiaria e a Magia dos Nomes, e os dois são igualmente legais. A Artificiaria é muito interessante pq o Patrick Rothfuss mistura magia com conceitos de ciência, e ela é muito mais uma espécie de engenharia do que um "poderzinho" que permite vc sair por aí atirando raios com as mãos e conjurando demônios. E a Magia dos Nomes é basicamente vc adquirir tanto conhecimento sobre um aspecto da realidade que vc ganha controle sobre ele. E esse conhecimento geralmente é inconsciente e intuitivo, pq a mente consciente não é poderosa o suficiente pra lidar com tanta informação. E ganhar domínio sobre alguma coisa seria o equivalente a vc aprender o "Nome Verdadeiro" daquele aspecto da realidade.
@@darkninjacrow Talvez. Mas pow, o Nome do Vento não é tão recente assim não. É de 2007, se não me engano. Aliás, o livro até já saiu na lista de leituras pra inspiração do D&D 5e... É praticamente um clássico já.
@@Helderjfl Yup. Mas eu acho que ainda tem mais chance de o Rothfuss terminar As Portas de Pedra do que o George R. R. Martin terminar As Crônicas de Gelo e Fogo. E ninguém diria que As Crônicas não são um clássico. Me pergunto se os dois autores tão fazendo uma corrida. Só que ao contrário.
Na verdade vc se esqueceu de uma modalidade de magia que é ainda mais visualmente manifesta: a Simpatia! A Simpatia ensinada pelo professor Elxa Dal é ainda mais "mágica" que a Artificaria de mestre Kilvin. Inclusive em dado ponto o Kvothe chega a invocar um raio kkkkk excelente livro que marcou minha adolescência em meados de 2009!
5:00 o mais interessante é que a sutileza está em ser algo plenamente possível, ainda mais num contexto medieval onde tudo era associado ao sobrenatural. Em uma tempestade gigantesca com o vento fazendo ruídos as pessoas poderiam sim escutar um barulho, confundir com palavras - até pq nossa evolução inclui essa busca por padrões conhecidos - e associar a um poder sobrenatural
Um adendo sobre Superman/Shazam e Magia: Superman não tem fraqueza magia, entendida aqui como o ato de perder seus poderes basicamente a ser exposto à ela, como com a Kryptonita. O que ele tem, bem como todos os kryptonianos, é VULNERABILIDADE a magia. Ou seja, sua resistência física é inferior contra danos mágicos porque a espécie dele é naturalmente assim. Porém o próprio Superman já enfrentou seres mágicos, como o Shazam, e venceu. Já quanto o Shazam ele pode sim realizar magia, como se teleportar, disparar relâmpagos que criam matéria, mas são poderes não tão vistos nas HQS e outras mídias.
Todos os Seres tem vulnerabilidade à magia pq a Magia vai ter o mesmo efeito para todos independente de Quem seja, Pois Magia só se enfrenta com Magia.
Shazam a partir dos Poderes Mágicos de Zeus é capaz de Utilizar qualquer tipo de Magia Ou feitiço como os Encantamentos de Zatanna e os Feitiços de A'zarath da Ravena porém ele assim como elas precisa recitar os Encantamentos.
Bom... se falamos de Constantine e Preacher, então também podemos dizer que Don Azaghal também é um "mago" (para os "não tão religiosos"). Até pq salvar o mundo como eles fizeram na história, aquilo ali foi milagre. A parte que o Azaghal narra que ele joga a Bíblia ao invés de sacar a arma e dar um tiro, mano... aquilo foi sensacional.
Tutorial para diferenciação de usuários de magias: Mago: a magia vem de usar a energia do próprio corpo e mente (inteligência) Ex: Gandalf ou Dumbledore (sim ele é um mago/wizard não um bruxo apesar da tradução) Druida: a magia vem de saber como usar a energia do mundo ao seu redor (sabedoria) Ex: Jedi ou Avatar Bruxo: a magia vem convencer uma entidade que te empresta os poderes dela (Carisma) Ex: Mun-rah e Shazam Bateu até a sdd de D&D depois de escrever isso...
Um adendo: Magos (wizard) ganha os poderes pelos estudos Feiticeiros (sorceress) ganha os poderes através do sangue (linhagem) e não precisa aprender a magia, só faz mesmo
Também poderia adicionar o Monge (Monk) que usa a energia interna (que pode ser considerado como magia) para atacar como em Avatar, Naruto, Dragon Ball, etc
A cena do osso de porco e todo o casamento da Ceinwyn com o maldito do Lancelot em Crônicas de Artur foi um dos trechos mais sufocantes que já li, bom demais. Derfel e Ceinwyn são bonitos demais juntos.
Uma breve explicação sobre as 3 magias imperdoáveis de Harry Potter. Elas são Cruciatus (dor torturante), Imperius (domina a mente) e Avada Kedavra ( morte instantânea). A real razão para essas três magia serem imperdoáveis é que não existe um contra feitiço para elas sendo assim o Ministério da Magia as proibiu de serem usadas.
A Roda do Tempo tem um sistema de magia muito complexo e com regras muito bem definidas. O mundo é muito rico e detalhado, com vários reinos e culturas diferentes, além de brincar muito com professias e ter um desenvolvimento de personagem primoroso, até porque são 14 livros. Terminei de ler em 2016 e toda vez que me lembro dessa série me emociono.
8:57 Na verdade a Sra. Weasley lança duas magias na Bellatrix. A primeiro é uma de petrificação chamada "petrificou totales" e depois uma de destruição chamada "bombarda".
1:05 Jovem Nerd tem que fazer alguma coisa com o Caze plmdds! Pode ser pra jogar um FIFA no NP, falar de esportes nos filmes ou até sobre comida, MAS FAÇAM!
Jovem Nerd: "Vamos falar de Aventureiros do Bairro Proibido" Eu: "A próxima frase do Azaghal será 'Magia de camponês.'" Azaghal: "Magia de camponês." NANI???
O bom é que o cara da edição, para indicar o Azagal jovenzinho discolado, colocou uma música do Charlie Brown da malhação da minha época e eu já estou com quase 40.
"Como alguém faz uma maldição para o bem?" Uma maldição "para o bem" é uma benção. Quando o padre de abençoa ele está fazendo uma "maldição para o bem" Wish
Do Harry Potter vale falar da cena de luta entre Dumbledore e o Voldermort, no filme A ordem da Fênix, salvo engano, já na parte final do filme. Dito e posto, a cena é interessante pois ela foge dos combates tradicionais da série de filmes, dum modo que muito me agradou.
Deve ter mais de uma decada desde que li os livros mais pelo oque eu lembro eu achei muito idiota. Me corrija se eu estuver errado, mais a batalha entre magos não era uma luta para ver quem controla o outro primeiro? O que tem de legal em ver duas pessoas se encarando para ver quem contrala a mente da outra primeiro? Seria melhor se eles lutassem atirando bolas de fogo e raios igual quando eles lutam contra guerreiros.
@@lucasbarcellos8356 É bem mais complexo e por isso muito interessante. Compensa muito revisitar os livros ou dar uma olhada em alguma resenha ou vídeo sobre o tema. A ideia do nome "verdadeiro" das coisas é incrível.
@@danilomoraes757 Eu adimito que a ideia sobre o nome verdadeiro das coisas é bem legal, mais poder controlar alguem só por saber o nome verdadeiro dele que é apenas as palavra que o melhor descreve é algo muito desbalanceado. Vc poderia ser o mago mais fraco do mundo, mais se fosse bom em adivinhar vc poderia vencer qualquer um.
Um livro épico (e brasileiro) que descreve muito bem fantasia e realidade de forma muito sutil é a trilogia Araruama do Ian Fraser, baseado na mitologia mesoamerica. As descrições são de arrepiar e a gente nunca sabe o que é exagero de quem conta a história e o que é de fato realidade. Super recomendo.
Mano, eu parei de assistir NerdOffice por conta da vida, eu volto e continua a mesma essência só que melhor! Cara só parabéns! É muito legal sentir como se tivesse feito parte do papo e serve de tópico pra falar com o povo aqui! Enfim... Felicidade resume bem o sentimento ao assistir esse episódio :D
Se eu ñ me engano o Avada Kedabra ou seja lá como se escreve (Realmente n me importo) tinha uma parada mais maligna q o assassinato por si só, tanto que se o problema fosse matar, não teriamos os jogos do 4° filme lá contra dragões e sereias assassinas inclusive. Tinha alguma parada de aprisionamento de alma ou destruição da alma do indivíduo na magia, q tornava ela algo execrável.
Sempre imaginei a força, como um Ki, ou Chi já que o George Lucas se inspirou na cultura japonesa. Os midichlorians fariam mais sentido se fosse um tipo de energia vital comum aos seres vidos, como a genki-dama do Goku. Poderia ser até uma explicação do uso da força da gravidade para gerar o force push e o controle da luz dos sabres. Eu acho que faria muito mais sentido.
21:04 sempre entendi que Midclorians seria o fato que a republica antes do Império seria o uso da Tecnologia avançada usando a ciência para entender o conceito esotérico. Acredito que o que foi errado é os filmes do SW nunca explicou nada por preguiça narrativa ai precisa do Famdom para criar uma teoria um fanfic para vir um livro e um HQ para explicar que nada mais é fanfic igual o natal com SW. Enfim são tempos diferentes da Old Republica, Republica o Império.
Mano, sempre que eu lembro da trompa do Boromir eu me arrepio INTEIRA pq a trompa dele existe. É um apito que literalmente é conhecido por dar cast numa magia de fear, só procura "Aztec Death Whistle" (só não em público e cuidado se estiver usando fones de ouvido).
Alem dos varios adendos nos comentarios sobre harry potter, as maldições imperdoáveis, sao usadas pelos herois sim, como o harry usando crucio mais de uma vez e ainda no banco gringotes quando eles usam imperio no duende pra abrir o cofre da bellatrix. Tambem tem alguns lugares q dizem q a avada kedavra arranca um “pedaço da alma” quando usada, figurativamente eu acredito
32:56 isso não tem no livro ela mata a Belatrix de uma vez não transforma ela em pedaços de papel (não parecia pedra não, parecia papel) e SIM pode era guerra ali, ou era ela ou era a Belatrix.
Em anime vale destacar Mahouka (The Irregular at Magic High School). Eles usam uma magia moderna e tem todo um sistema de desenvolvimento de software e hardware para poder lançar, sem contar em todo o progresso científico por trás disso tudo. :D
Quando o Azaghal fala sobre o uso de magia pra virar um "tanque" eu não tive como não pensar em Hunter x Hunter. Além do sistema de Nen ser um sistema extraordinário, a sacada dos usuários de Reforço foi espetacular, o anime realmente convence que dentre tantos poderes mirabolantes naquele mundo, ter o poder de meter a porrada ainda é muito útil.
Sou leitor de mangás e literatura fantástica, e o Nen é meu sistema favorito de todos. A restrição que é necessariamente autoimposta na criação da sua própria habilidade é genial tanto pra narrativa e tema quanto pra funcionamento prático.
Eu sempre entendi que: • Magia é a energia através da qual maldições, feitiços, encantamentos, poções, etc, são realizados. • Feiticeiros são seres não-mágicos que conseguem utilizar a magia para a realização de feitiços. • Bruxaria é um tipo de cultura sobre a magia e, obviamente, bruxos e bruxas são aqueles dentro dessa cultura, que tem tradições, costumes, datas, e valores, etc. • Magos são seres, de fato, mágicos. Os primeiros no "nível trófico-mágico", fazendo um paralelo com as plantas, que estão em primeiro lugar no nível trófico em relação à luz solar.
No contexto de RPG, principalmente Dungeons and Dragons, a classificação é mais ou menos assim: - Mago: a pessoa que estuda a magia como uma ciência, precisou de conhecimento formal pra aprender todos os feitiços que sabe. - Feiticeiro: aquele que nasce sabendo canalizar magia e executar alguns feitiços sem estudo. - Bruxo: aquele que recebe poderes de uma fonte externa, geralmente uma entidade poderosa (um deus, um demônio, um gênio etc).
Caramba, esse Merlin aí desse filme Excalibur parece o pretexto de vilão perfeito. Porque parece que ele tramou tudo desde o início, como se estivesse almejando governar um reino por trás do verdadeiro rei, o detentor da espada que nada mais era do que um garoto ingênuo.
Referente ao tempo 20:15, o correto, salvo engano, é "se adviesse" - "advém" é forma conjugada do verbo "advir" (ele advém), que, por sua vez, é uma forma derivada do verbo "vir".
Estou lendo Mushoku Tensei, tem um ótimo sistema de magias, com regras bem definidas para demonstrar tipos, níveis de poder, especialização. Recomendo mesmo o mundo sendo cheio de ecchi
Eu que gosto mais dos filmes de HP que Senhor dos Anéis fico sentido. Mas HP sempre foi a obra banalizada da fantasia por ser muito popular dentre os jovens, essa é a verdade os veio vai sempre diminuir essa obra, mas nunca vão pegar pra elogiar.
mano, jovem nerd é o unico que faz propaganda de duas concorrentes diretas kkkkkkk. Tem nerdcast especial de arcane na NETFLIX, e tem propaganda de série da PRIME VIDEO aqui, os caras são foda
Queria ver eles falando de magic system de animes estilo HunterXHunter, Mahouka, Full Metal no Mago. Soft magic system é legal, mas fica chato, acho mais legal quando se tem limitações claras do que da e não da pra fazer e porque de cada coisa.
Magi tem um dos melhores sistemas de magia que eu já vi, comandar os rukh pra eles controlarem os elementos e ai combinando criar magias diferentes é genial
Eu gosto que eles usam dos mortos, mais precisamente os Rukh pra invocar os poderes, só que nisso eles chegaram em um nível absurdo tipo literalmente se transformar em um monstro de proporções biblicas.
Faltou falar de Game of Thrones. Eu especificamente acho muito maneiro quando a Melisandre queima as sanguessugas com o sangue do Gendry e amaldiçoa os outros reis que estavam contra o Stannis. No fim todos morrem, mas tem a ver com a magia dela? Também o sacrifício da princesa Sheeren, dá resultado e o gelo lá que atrapalhava degela, mas tem como dizer que não foi simplesmente sorte?
os aventureiros do bairro proibido é de mais , o poder do cara que infla na verdade é o trovao , ele é um dos tres temporias inspirados nos irmaos hidari. raio foi o personagem que inspirou o visual do Raiden. e lopan inspirou o visual de shang sung
Um adendo sobre Harry Potter, as maldições imperdoáveis são proibidas e tem esse nome por razão de serem feitiços que NÃO tem como se defender, não existe contra feitiços para essas três maldições, por isso são proibidas e chamadas por imperdoáveis, nos filmes, eles cometeram alguns erros ao por que da para se defender delas, quando vc pega cenas descritas nos livros, pessoas que conseguiram "escapar" desses feitiços foi por usar objetos para se defender, como é o caso de Ordem da Fênix na batalha de Voldemort contra o Dumblodore onde o diretor usa estatuas para se proteger contra a maldição que o sem nariz usava contra ele. Então no caso dos filmes a um "furo" na questão de como trabalha as maldições.
POr justamente serem maldições, parece ser algo acima de um Spell
Faz tempo que li o livro: O Harry não foi a única pessoa conhecida que sobreviveu a uma das maldições imperdoáveis?
@@joselitomt sim
@@luandorea9210 se defender é diferente de resistir
As maldições podem ser evitadas apenas, seja colocando um objeto na frente ou desviando delas mesmo
Mas o único q conseguiu usar outro feitiço e fazer se chocar com o Avada foi o Harry
Justamente por causa da conexão entre as varinhas no 4º livro. No início do 7º livro é por causa da própria magia do Voldemort na varinha do Harry
E no final do 7º é por causa da fidelidade da varinha das varinhas
Então só o Harry pôde se defender com outro feitiço
@@luandorea9210 oh o expert aí
Que saudade que eu tava de um NerdOffice clássico. Voltem a fazer mais desses. São os melhores 🙏
Essa descrição da corneta do livro me deu vontade de ler Senhor dos anéis! Obrigado JN
Outra parte top com corneta é com o Theoden Rei,no famoso discurso dele,ele sobra uma corneta cm tanto ódio no coração que a corneta tbm se parte,isso não acontece no filme,mas tornaria o discurso ainda mais épico
Fiquei com vontade mas passou kkkk
Eu nunca nem vi os filmes até hoje.
@@joaocarlospaesjr2324 aí tu brincou
@@felipezardo1464 não , falei a pura verdade . Nunca vi nenhum até hoje .
8:15, só um detalhe sobre a morte do Sirius: No livro a morte do Sirius é um pouco diferente do que ocorre no filme. Ao invés de um Avada, no livro não especifica qual foi o feitiço que a Bellatrix usou contra o Sirus (estupefaça, talvez), sabe-se que esse feitiço lançou o Sirius no arco onde se estendia o véu misterioso, que ao que tudo indica quem o atravessa morre. A escolhe da Avada no filme, pelo que dizem, foi para eliminar qualquer esperança de uma volta do Sirius Black, já que nunca ficou claro se ele de fato estava morto.
grita avada kedavra sim.. passa por abixo do braço dele que tava desdenhando e ridizularizando bella.
O que mais amo no universo do Tolkien em O Senhor dos Anéis é justamente a maneira sutil que a magia se dá; ela tá presente em tudo mas sempre de forma discreta. Uma promessa nesse universo é algo sério e mágico, as palavras são extremamente poderosas. A natureza quando floresce é magia. Os seres todos estão sob influência de uma magia que os guia no destino, pro bem ou pro mal. As armas, joias e ferramentas são banhadas em magias que permitem que elas sejam mais belas, ou mais fortes. E não podemos deixar de falar, claro, do próprio Um anel, cuja magia é justamente a sua influência, criando um desejo e uma cobiça crescente e doentia em quem o usa.
por mais que Witch Hat Atelier, é muito visual tem um pouco de Tolkien nesse mangá, a garota principal quer ser uma bruxa, mas ela é uma simples humana costureira, mas aí que está a magia desse universo, nas ações nas palavras, no esforço e não só simplesmente em poderes magicos fenomenais embora tenha também nesse mangá.
E muito disso veio de Tolkien e Robert Erwin Howard que inspiraram essas magias menos visuais.
É uma coisa que eu amo no Silmarillion, por exemplo. Todo mundo deseja as Silmarills. Morgoth, os Valar, os filhos de Fëanor e quaisquer um que ponha os olhos sob ela as deseja. Mas, apesar delas serem o ponto principal do livro e o objeto mais tentador da Primeira Era, elas não possuem nenhum poder especial. Elas não te dão força, magia ou resistência contra o mal ou sla oq, elas são só a mais bela obra de arte do mundo, uma lembrança de um tempo perdido. Elas têm suas utilidades ao longo da trama, como quando ajuram Eärendil a encontrar Valinor, mas nunca dão grande poder, como dá o Um Anel (só se a pessoa já tiver poder, senão ela só fica invisível). O modo como a maioria das magias é feita através de canções também é uma filosofia linda, e a batalha de Finrod Felagund contra Sauron ainda é uma das minhas favoritas dentre quaisquer obras de Tolkien
Até o momento meu dia não tinha começado! Felicidade momentânea ! Graças aos veio! 12 anos acompanhando esse lindos ! Obrigado por serem parte da formação da minha personalidade! Milhões
Tá faltando boleto nessa vida mesmo kkk
Um adendo sobre Harry Potter, além das maldições imperdoáveis serem indefensáveis elas não possuem outras funções. Apesar da Molly (Mãe do Rony) não expressar verbalmente, ela provavelmente utilizou a maldição(Porém não imperdoável) "Reducto", que tem como função desintegrar objetos sólidos(A Bellatrix havia sido petrificada), apesar de ser uma maldição ela não se caracteriza como imperdoável pois pode ser usada em ocasiões diversas como por exemplo: Para defeso, desintegrando um objeto em sua direção em alta velocidade, ou pode ser usada de forma pratica, destruindo pedras que obstruem alguma passagem. Portanto caso a Molly fosse interrogada pelo ministério da magia e alguém utilizasse o feitiço "Prior Incantato" para ver a ultima magia realizada por ela, é possível argumentar sobre o uso do "Reducto", mas nada justifica um "Avada Kedrava".
E sim eu passei grande parte da minha infância acumulando conhecimento aleatório sobre várias ficções, inclusive parte do meu canal é baseado nisso.
Então, não me lembro exatamente como ocorre no livro (lembro que no filme essa morte foi diferente), mas na époda da guerra a galera da ordem da fênix não tinha dó de usar maldições imperdoáveis não viu kkkkkkk é bem capaz de ter usado sim hauhauahuhuahau até no capitulo dos 7 Potter o Moody fica puto que o Harry não quer matar os comensais, ai ele fala que se o Harry não quisesse matar eles, pelo menos estuporar pra eles caírem da vassoura kkkkkkk
Leis desnecessárias até no mundo dos bruxos. Se liberassem para os alunos usarem as 3 maldições por uma noite, para se defenderem do ataque, eles teriam resolvido tudo com muito mais facilidade e sem baixas.
Alias, o mundo bruxo lidaria com a rebelião do sem nariz como se fosse um motim em escola, se todo mundo pudesse usar tbm.
Mas tal qual no mundo real, meia dúzia armada e disposta a matar, coloca centenas, milhares de joelhos.
@@jullianovieira É um pouco diferente do que se imagina. Existe todo um conhecimento técnico e teórico da magia para se conjurar um Avada Kedavra, além do principal: a "vontade" (que é super subjetiva nos livros). Muitos bruxos conhecem o fundamento da magia, mas poucos possuem o ímpeto e a força para usá-la. Em exemplo, o Harry só conseguiu usar Crucio de maneira verdadeira no Amico Carrow após sentir extrema raiva, enquanto o mesmo feitiço surtiu poucos efeitos na Bellatrix. Diferentemente de armas de fogo (como você fez a analogia) em que qualquer um é capaz de usar, a magia no mundo da J.K. é mais difícil de ser manuseada e ouso dizer que 90% dos alunos de Hogwarts envolvidos na defesa do castelo não conseguiriam conjurar sequer a Maldição Imperio, que dirá um Avada Kedavra.
Faz tempo que não vejo um nerdoffice tão gostoso de assistir, lembrou a empolgação que eu tinha ao assistir uns 10 anos atrás sei que é muito tempo já fazendo a mesma coisa e que não é o principal produto de vcs. Mas... fica ai meu comentário positivo!
É válido pontuar, quanto à questão levantada sobre Harry Potter, que na versão cinematográfica tentaram limpar a barra da Molly (mãe do Rony) e, no processo, criaram essa incoerência gigante do "não pode Avada Kedavra, mas pode uma petrificação suprema seguida de explosão". No livro, a autora descreve a mesma cena com certo ar indireto, tal como várias batalhas que ela descreve, referindo mais as cores dos raios do que detalhando que encantos foram ditos (mesmo porquê, geral experiente não fica berrando feitiços, manja de uso não-verbal da magia). Mesmo assim, fica implícito que Molly recorreu sim à maldição de morte para defender sua filha. Não é a única passada de pano favorecendo virtudes dos mocinhos mesmo durante a guerra dos filmes, que romantizam o efeito Herói VS Vilão através das cores (mocinhos desaparatam na cor branca, comensais viram aquele vulto preto, e as rajadas de magia dos heróis nunca tem tonalidade verde, esta sendo característica da maldição de morte). O filme também suprimiu um momento em que Harry recorreu à maldição Cruciatus, tendo então o protagonista utilizado duas das três imperdoáveis.
Eu odeio isso, pq desumaniza total os vilões, faz eles parecerem entidades malignas, o q é o oposto do objetivo da história, q é mostrar q não importa o qnto o Voldemort tente, ele é só humano no fim das contas.
Eu apenas assisti os filmes(umas 8 vezes toda a saga), não li os livros, então os experts me expliquem por favor, mesmo em perigo de morte e de todo mundo morrer, não da pra usar as magias pra se defender?
@@OLeonardoBP até onde eu sei, em casos de guerra pode usar, mas só caso o ministério da magia disser que pode usar, caso não, aí não pode.
Queria um podcast 2.0 do senhor dos anéis. Foi o podcast que me fez virar fã do nerdcast. Da pra ver que é o livro e filme favorito deles. E Retorno do rei é meu favorito 😌😌
filme eu não sei, mas livro se não é o que eles mais gostam a minha vida é ma mentira.
Pior que nem é, eles já falaram em algum nerdcast que gostam mais de Star Wars
Vcs podiam ter mencionado O Nome do Vento. Um dos sistemas de magia mais interessantes dos últimos tempos. Aliás, meio que existem dois sistemas de magia separados no universo, que são a Artificiaria e a Magia dos Nomes, e os dois são igualmente legais. A Artificiaria é muito interessante pq o Patrick Rothfuss mistura magia com conceitos de ciência, e ela é muito mais uma espécie de engenharia do que um "poderzinho" que permite vc sair por aí atirando raios com as mãos e conjurando demônios. E a Magia dos Nomes é basicamente vc adquirir tanto conhecimento sobre um aspecto da realidade que vc ganha controle sobre ele. E esse conhecimento geralmente é inconsciente e intuitivo, pq a mente consciente não é poderosa o suficiente pra lidar com tanta informação. E ganhar domínio sobre alguma coisa seria o equivalente a vc aprender o "Nome Verdadeiro" daquele aspecto da realidade.
provavelmente eles nem leram o nome do vento mano, infelizmente kkk
@@darkninjacrow Talvez. Mas pow, o Nome do Vento não é tão recente assim não. É de 2007, se não me engano. Aliás, o livro até já saiu na lista de leituras pra inspiração do D&D 5e... É praticamente um clássico já.
@@samuelaraujomedeiros6682 um clássico sem fim.
@@Helderjfl Yup. Mas eu acho que ainda tem mais chance de o Rothfuss terminar As Portas de Pedra do que o George R. R. Martin terminar As Crônicas de Gelo e Fogo. E ninguém diria que As Crônicas não são um clássico. Me pergunto se os dois autores tão fazendo uma corrida. Só que ao contrário.
Na verdade vc se esqueceu de uma modalidade de magia que é ainda mais visualmente manifesta: a Simpatia! A Simpatia ensinada pelo professor Elxa Dal é ainda mais "mágica" que a Artificaria de mestre Kilvin. Inclusive em dado ponto o Kvothe chega a invocar um raio kkkkk excelente livro que marcou minha adolescência em meados de 2009!
5:00 o mais interessante é que a sutileza está em ser algo plenamente possível, ainda mais num contexto medieval onde tudo era associado ao sobrenatural. Em uma tempestade gigantesca com o vento fazendo ruídos as pessoas poderiam sim escutar um barulho, confundir com palavras - até pq nossa evolução inclui essa busca por padrões conhecidos - e associar a um poder sobrenatural
Um adendo sobre Superman/Shazam e Magia:
Superman não tem fraqueza magia, entendida aqui como o ato de perder seus poderes basicamente a ser exposto à ela, como com a Kryptonita. O que ele tem, bem como todos os kryptonianos, é VULNERABILIDADE a magia. Ou seja, sua resistência física é inferior contra danos mágicos porque a espécie dele é naturalmente assim. Porém o próprio Superman já enfrentou seres mágicos, como o Shazam, e venceu.
Já quanto o Shazam ele pode sim realizar magia, como se teleportar, disparar relâmpagos que criam matéria, mas são poderes não tão vistos nas HQS e outras mídias.
Graças a Rao, temos aqui uma mente esclarecida.
Parabéns Otávio Augusto Vulcão.
Todos os Seres tem vulnerabilidade à magia pq a Magia vai ter o mesmo efeito para todos independente de Quem seja, Pois Magia só se enfrenta com Magia.
Shazam a partir dos Poderes Mágicos de Zeus é capaz de Utilizar qualquer tipo de Magia Ou feitiço como os Encantamentos de Zatanna e os Feitiços de A'zarath da Ravena porém ele assim como elas precisa recitar os Encantamentos.
@@Felipescosta-tu6bd tipo o Ajax que tem fraqueza a fogo (a gente também, oras).
@@mjfilho33 kk a fraqueza é como uma alergia para a espécie dele
1:02 e 2:20 - Virgulas sonoras usada no Medo e Delírio em Brasília
1:06 - Casimiro
É nois, Estúdio 42 ;)
Bom... se falamos de Constantine e Preacher, então também podemos dizer que Don Azaghal também é um "mago" (para os "não tão religiosos"). Até pq salvar o mundo como eles fizeram na história, aquilo ali foi milagre.
A parte que o Azaghal narra que ele joga a Bíblia ao invés de sacar a arma e dar um tiro, mano... aquilo foi sensacional.
Melhor padre, sem brincadeira dos nerdcasts é o meu personagem favorito.
Ri muito quando ele deu um tapão no Nazista.
1:06 Simplesmente a maior inserção do entretenimento.
Meteram essa
Sacaneou o Tucano.
E tem que sacanear fã de Highlander 2 mesmo kkkkk.
Adoraria ver um top 10 de comidas do cinemas que fizeram azaghal e jovem nerd salivar!!!!! hahahahhaa
Cara, isso foi muito específico, tá tudo bem?
boooooa
Pra mim é o frango assado da lilo do quinto elemento
@@Rukhasu Hahahahahahahaha Ta sim man!! hahahaha são só ideias aleatoria de uma mente sem foco! hahahahahaha
Esta vendo muito vídeo do Casimiro kk
Se não me engano tem um Nerdcast Speak English que o tema é esse. Se não for, é sobre Drinks em cinema.
Parabéns, Azaghal, você descobriu como magia funciona. Não importa como ela funciona, o que importa é que ela funcione
Vocês precisam falar de Preacher no Nerdcast um dia desses.
Tutorial para diferenciação de usuários de magias:
Mago: a magia vem de usar a energia do próprio corpo e mente (inteligência) Ex: Gandalf ou Dumbledore (sim ele é um mago/wizard não um bruxo apesar da tradução)
Druida: a magia vem de saber como usar a energia do mundo ao seu redor (sabedoria)
Ex: Jedi ou Avatar
Bruxo: a magia vem convencer uma entidade que te empresta os poderes dela (Carisma) Ex: Mun-rah e Shazam
Bateu até a sdd de D&D depois de escrever isso...
Um adendo:
Magos (wizard) ganha os poderes pelos estudos
Feiticeiros (sorceress) ganha os poderes através do sangue (linhagem) e não precisa aprender a magia, só faz mesmo
Também poderia adicionar o Monge (Monk) que usa a energia interna (que pode ser considerado como magia) para atacar como em Avatar, Naruto, Dragon Ball, etc
Naruto modo sennin seria um druida?
D&D o meu professor de como construir um sistema.
Depois dos animes kkkkk.
@@lucascoelho9843 sim e adiciono hippie na conta.
Cada vez que o Casimiro aprece eu rio pra caralho tem como não!
Maluco sem graça do caralho
@@nettobarba268 meteu essa?
@@nettobarba268 ih doidao, essa aspas é muito forte kk
@@nettobarba268 "engraçado pra caralho", concordo com tigo parceiro.
É bom ver alguém sabio.
E hoje 7 anos acompanhando o trabalho dessas pessoas incríveis, e ainda mais feliz com esse tema super nostálgico
A foto do Pasquale ao som de "sound of silence" foi a melhor coisa desse episódio! Kkk
eu perdi tudo ahahaha mt bom
Por favor, se possível, façam um top 10 dedicado aos filmes do Clint Eastwood.
Eu amo ouvir vocês falarem! Poderia ficar ouvindo o dia todo! ❤
A cena do osso de porco e todo o casamento da Ceinwyn com o maldito do Lancelot em Crônicas de Artur foi um dos trechos mais sufocantes que já li, bom demais. Derfel e Ceinwyn são bonitos demais juntos.
Ele fazendo cerca me lembro o Mr. Satan em DB, para os personagens ele é fodão para os leitores uma icognita.
Uma breve explicação sobre as 3 magias imperdoáveis de Harry Potter.
Elas são Cruciatus (dor torturante), Imperius (domina a mente) e Avada Kedavra ( morte instantânea).
A real razão para essas três magia serem imperdoáveis é que não existe um contra feitiço para elas sendo assim o Ministério da Magia as proibiu de serem usadas.
Amo quando voces falam de Senhor dos Anéis, eu entendo esse feeling perfeitamentee
Eu sou um cara simples, tem senhor dos anéis no conteúdo, eu clico !
Adoro quando vocês falam sobre Harry Potter!
simplesmente os ancestrais do casimiro do entretenimento
A Roda do Tempo tem um sistema de magia muito complexo e com regras muito bem definidas.
O mundo é muito rico e detalhado, com vários reinos e culturas diferentes, além de brincar muito com professias e ter um desenvolvimento de personagem primoroso, até porque são 14 livros.
Terminei de ler em 2016 e toda vez que me lembro dessa série me emociono.
Agora vamo ver se a Amazon acerta, por enquanto está acertando.
Se essa série for nivel Crnival Row de qualidade vo estar feliz.
O Azaghal lançou antecipadamente o próximo produto Disney... Shot de Midi-chlorian... Se a disney vê isso não tem yakult que vá competir
23:26 já tem história pra caralho no Legends falando disso, tanto em jogo, quanto em livro, exatamente esse plot
8:57 Na verdade a Sra. Weasley lança duas magias na Bellatrix. A primeiro é uma de petrificação chamada "petrificou totales" e depois uma de destruição chamada "bombarda".
Azaghal e JN falando juntos foi a coisa mais fofa já vista
1:05 Jovem Nerd tem que fazer alguma coisa com o Caze plmdds! Pode ser pra jogar um FIFA no NP, falar de esportes nos filmes ou até sobre comida, MAS FAÇAM!
Jovem Nerd: "Vamos falar de Aventureiros do Bairro Proibido"
Eu: "A próxima frase do Azaghal será 'Magia de camponês.'"
Azaghal: "Magia de camponês."
NANI???
is that a fucking jojo reference
Eu vou usar e aproveitar isso em minha história.
Vídeo bom demais, ficou um Nerdcast Live Action, adorei! Conversa light sobre um assunto massa e sem tretas nível Skybeam
A Roda do Tempo é muito boa, me surpreendeu demais, gostei muito
O bom é que o cara da edição, para indicar o Azagal jovenzinho discolado, colocou uma música do Charlie Brown da malhação da minha época e eu já estou com quase 40.
"Como alguém faz uma maldição para o bem?" Uma maldição "para o bem" é uma benção. Quando o padre de abençoa ele está fazendo uma "maldição para o bem" Wish
Mas no caso eu acho que ele tá se referindo a alguém usar uma maldição em uma pessoa ruim em prol do bem, é meio subjetivo maldição/benção
@@l.palacio9076 good onmes ou jujutsu kaisen
Do Harry Potter vale falar da cena de luta entre Dumbledore e o Voldermort, no filme A ordem da Fênix, salvo engano, já na parte final do filme. Dito e posto, a cena é interessante pois ela foge dos combates tradicionais da série de filmes, dum modo que muito me agradou.
Não sei se alguém já comentou mas o sistema de magia na saga do Eragon, "A Herança", é fantástico.
Na minha opinião é a melhor que tem
Deve ter mais de uma decada desde que li os livros mais pelo oque eu lembro eu achei muito idiota. Me corrija se eu estuver errado, mais a batalha entre magos não era uma luta para ver quem controla o outro primeiro?
O que tem de legal em ver duas pessoas se encarando para ver quem contrala a mente da outra primeiro? Seria melhor se eles lutassem atirando bolas de fogo e raios igual quando eles lutam contra guerreiros.
@@lucasbarcellos8356 É bem mais complexo e por isso muito interessante. Compensa muito revisitar os livros ou dar uma olhada em alguma resenha ou vídeo sobre o tema. A ideia do nome "verdadeiro" das coisas é incrível.
@@danilomoraes757 Eu adimito que a ideia sobre o nome verdadeiro das coisas é bem legal, mais poder controlar alguem só por saber o nome verdadeiro dele que é apenas as palavra que o melhor descreve é algo muito desbalanceado. Vc poderia ser o mago mais fraco do mundo, mais se fosse bom em adivinhar vc poderia vencer qualquer um.
29:34 Muito obrigado editor, tava abrindo o translate já!
Um livro épico (e brasileiro) que descreve muito bem fantasia e realidade de forma muito sutil é a trilogia Araruama do Ian Fraser, baseado na mitologia mesoamerica. As descrições são de arrepiar e a gente nunca sabe o que é exagero de quem conta a história e o que é de fato realidade. Super recomendo.
Adorei a edição totalmente frenética e biruta.
O desinteresse do Azaghal ouvindo o Alexandre falar de Harry Potter me representa
Mano, eu parei de assistir NerdOffice por conta da vida, eu volto e continua a mesma essência só que melhor! Cara só parabéns! É muito legal sentir como se tivesse feito parte do papo e serve de tópico pra falar com o povo aqui! Enfim... Felicidade resume bem o sentimento ao assistir esse episódio :D
Se eu ñ me engano o Avada Kedabra ou seja lá como se escreve (Realmente n me importo) tinha uma parada mais maligna q o assassinato por si só, tanto que se o problema fosse matar, não teriamos os jogos do 4° filme lá contra dragões e sereias assassinas inclusive. Tinha alguma parada de aprisionamento de alma ou destruição da alma do indivíduo na magia, q tornava ela algo execrável.
A maior magia dos animes é a capacidade das cenas constrangedoras aparecerem justamente quando sua mãe entra no quarto
JN colocando um meme do Casimiro e aql post no Twitter me deixou no hype pra um programa com a lenda do entretenimento.
Sempre imaginei a força, como um Ki, ou Chi já que o George Lucas se inspirou na cultura japonesa. Os midichlorians fariam mais sentido se fosse um tipo de energia vital comum aos seres vidos, como a genki-dama do Goku. Poderia ser até uma explicação do uso da força da gravidade para gerar o force push e o controle da luz dos sabres. Eu acho que faria muito mais sentido.
Á cada dia que passa o karaoke com o jovem nerd se aproxima mais
21:04 sempre entendi que Midclorians seria o fato que a republica antes do Império seria o uso da Tecnologia avançada usando a ciência para entender o conceito esotérico. Acredito que o que foi errado é os filmes do SW nunca explicou nada por preguiça narrativa ai precisa do Famdom para criar uma teoria um fanfic para vir um livro e um HQ para explicar que nada mais é fanfic igual o natal com SW.
Enfim são tempos diferentes da Old Republica, Republica o Império.
Ainda bem que abandonaram espero que abandonem o que aconteceu nos últimos filmes.
Mano, sempre que eu lembro da trompa do Boromir eu me arrepio INTEIRA pq a trompa dele existe. É um apito que literalmente é conhecido por dar cast numa magia de fear, só procura "Aztec Death Whistle" (só não em público e cuidado se estiver usando fones de ouvido).
Alem dos varios adendos nos comentarios sobre harry potter, as maldições imperdoáveis, sao usadas pelos herois sim, como o harry usando crucio mais de uma vez e ainda no banco gringotes quando eles usam imperio no duende pra abrir o cofre da bellatrix.
Tambem tem alguns lugares q dizem q a avada kedavra arranca um “pedaço da alma” quando usada, figurativamente eu acredito
Pensei que iriam falar do Willow - Na Terra da Magia,um clássico maravilhoso.
Literalmente uma versão do primeiro Sr dos anéis...
Só que melhor.
Uma magia de anime que não existe, mas eu gostaria de ter, é a 'Filler Repel'(Repelir Filler)! Seria ÓTIMO!!!
Ai é tecnologia não magia.
Existe, é só pular.
@@MatheusMota462 Não quando você está acompanhando em dia ;-;
32:56 isso não tem no livro ela mata a Belatrix de uma vez não transforma ela em pedaços de papel (não parecia pedra não, parecia papel) e SIM pode era guerra ali, ou era ela ou era a Belatrix.
O feitiço de Aquila e Os aventureiros do bairro proibido são foda demais
Em anime vale destacar Mahouka (The Irregular at Magic High School). Eles usam uma magia moderna e tem todo um sistema de desenvolvimento de software e hardware para poder lançar, sem contar em todo o progresso científico por trás disso tudo. :D
Pois é. Se a história não tivesse aquela merda de incesto implícito, eu teria gostado mais.
8:31 você escuta essa música e nunca mais saí da sua cabeça!
Quando o Azaghal fala sobre o uso de magia pra virar um "tanque" eu não tive como não pensar em Hunter x Hunter. Além do sistema de Nen ser um sistema extraordinário, a sacada dos usuários de Reforço foi espetacular, o anime realmente convence que dentre tantos poderes mirabolantes naquele mundo, ter o poder de meter a porrada ainda é muito útil.
Apesar que depois descobrimos que tanques não resistem a correntes.
@@giulyanoviniciussanssilva2947 Muito boa a referência meu chapa.
Sou leitor de mangás e literatura fantástica, e o Nen é meu sistema favorito de todos. A restrição que é necessariamente autoimposta na criação da sua própria habilidade é genial tanto pra narrativa e tema quanto pra funcionamento prático.
18:24 E vale lembrar que está chegando Legend of Vox Machina na Amazon Prime tbm ein
A edição está INCRÍVEL, parabéns!
Achei não, num tá ruim mas pode melhorar
Adorei ver o Cândido no vídeo
Eu sempre entendi que:
• Magia é a energia através da qual maldições, feitiços, encantamentos, poções, etc, são realizados.
• Feiticeiros são seres não-mágicos que conseguem utilizar a magia para a realização de feitiços.
• Bruxaria é um tipo de cultura sobre a magia e, obviamente, bruxos e bruxas são aqueles dentro dessa cultura, que tem tradições, costumes, datas, e valores, etc.
• Magos são seres, de fato, mágicos. Os primeiros no "nível trófico-mágico", fazendo um paralelo com as plantas, que estão em primeiro lugar no nível trófico em relação à luz solar.
Magos > Bruxos > Feiticeiros
No contexto de RPG, principalmente Dungeons and Dragons, a classificação é mais ou menos assim:
- Mago: a pessoa que estuda a magia como uma ciência, precisou de conhecimento formal pra aprender todos os feitiços que sabe.
- Feiticeiro: aquele que nasce sabendo canalizar magia e executar alguns feitiços sem estudo.
- Bruxo: aquele que recebe poderes de uma fonte externa, geralmente uma entidade poderosa (um deus, um demônio, um gênio etc).
@@96Vladek Muito maneiro também!
Eles falando "COUNTER SPELL" juntinhos, ai que fofos kkkkkkkkkk
Faltou demais falar sobre a magia nas Cronicas de Gelo e Fogo. Um dos usos de magia mais fodas que eu já vi.
Jovem Nerd não revisou esse vídeo hein ausjshdhahsuah mas vocês tão mandando bem, Estúdio 42! Não dêem bola pros haters.
O Gaveta ensinou eles bem.
Excelente edição, parabéns Estúdio 42
Azaghal, o Shazam é um clássico paladino. Tem magia e usa pra dar soco.
Caramba, esse Merlin aí desse filme Excalibur parece o pretexto de vilão perfeito. Porque parece que ele tramou tudo desde o início, como se estivesse almejando governar um reino por trás do verdadeiro rei, o detentor da espada que nada mais era do que um garoto ingênuo.
Referente ao tempo 20:15, o correto, salvo engano, é "se adviesse" - "advém" é forma conjugada do verbo "advir" (ele advém), que, por sua vez, é uma forma derivada do verbo "vir".
Eu não pretendo ver a serie a Roda do Tempo, mas esses 2 jabas sobre magia foram muito bons.
Cara, aqui em casa, o Odin e eu estamos curtindo muito e não estávamos dando 1 real na série 😋
O que é uma pena, porque tá maravilhosa.
Vídeo maneiro e engraçado para o dia do meu aniversário.
Wish também é um excelente álbum da banda The Cure!
Sou só eu que quero uma camiseta com aquela estampa da transição? MAGIC!!!!!
Estou lendo Mushoku Tensei, tem um ótimo sistema de magias, com regras bem definidas para demonstrar tipos, níveis de poder, especialização. Recomendo mesmo o mundo sendo cheio de ecchi
Não só o sistema de magia mas a obra em si é muito boa mesmo, o problema é que o Rudeos é nojento cara kkkkkk
O problema é que a magia é usada em favor de uma história que podia ser mais.
É só ignorar o fato do Rudeus fazer magia sem entoar o encantamento, coisa que os outros são obrigados a fazer rsrsrs
Clones de Naruto e teleporte do Goku são as únicas magias que preciso
Faltou a magia em DUNA, que as irmãs Bene Gesserit usam do tom de voz pra controlarem as pessoas. Muito foda!
9::03 - É que avada kedavra é uma maldição tão terrível que ela corrompe o bruxo que a lança.
Adoro vocês, mas todas as vezes que vocês falam de HP é momento Mushu: "desonra pra tu, desonra pra tua vaca" 🤣🤣🤣🤣
Eu que gosto mais dos filmes de HP que Senhor dos Anéis fico sentido.
Mas HP sempre foi a obra banalizada da fantasia por ser muito popular dentre os jovens, essa é a verdade os veio vai sempre diminuir essa obra, mas nunca vão pegar pra elogiar.
NerdCast foi Sobre Magias de RPG, NerdOffice sobre magias, é confirmado vamos voltar a Ghanor kkkk
To sentindo que o proximo NCRPG vai ser Tormenta 20, hein hein hein hein
Me identifico com o Azaghal quanto aos magos nos quadrinhos, nunca curti o Dr Estranho nem o Thor kkkkk no MCU adorei!!
Na hora que ele fala de "jogar uma faca no harry potter", a tristeza já bateu lembrando do Dobby T-T
Puts, vem aquela faca lenta e tu nervoso que ela entrasse.
E você só tem a confirmação do que temia, RIP Dobinho.
Um excelente uso da palavra bliu, gostaria de parabenizar o responsável por tal feito. Parabéns.
mano, jovem nerd é o unico que faz propaganda de duas concorrentes diretas kkkkkkk.
Tem nerdcast especial de arcane na NETFLIX, e tem propaganda de série da PRIME VIDEO aqui, os caras são foda
Único, eu acho que não.
Porra. A referência do bliu foi perfeita. parabéns aos editores e ao professor Cerginho
Muito bom ver eles Falando de HP sem entender nada AHSHWHSSHHSYSYS
Queria ver eles falando de magic system de animes estilo HunterXHunter, Mahouka, Full Metal no Mago. Soft magic system é legal, mas fica chato, acho mais legal quando se tem limitações claras do que da e não da pra fazer e porque de cada coisa.
Magi tem um dos melhores sistemas de magia que eu já vi, comandar os rukh pra eles controlarem os elementos e ai combinando criar magias diferentes é genial
Eu gosto que eles usam dos mortos, mais precisamente os Rukh pra invocar os poderes, só que nisso eles chegaram em um nível absurdo tipo literalmente se transformar em um monstro de proporções biblicas.
Faltou falar de Game of Thrones.
Eu especificamente acho muito maneiro quando a Melisandre queima as sanguessugas com o sangue do Gendry e amaldiçoa os outros reis que estavam contra o Stannis. No fim todos morrem, mas tem a ver com a magia dela?
Também o sacrifício da princesa Sheeren, dá resultado e o gelo lá que atrapalhava degela, mas tem como dizer que não foi simplesmente sorte?
os aventureiros do bairro proibido é de mais , o poder do cara que infla na verdade é o trovao , ele é um dos tres temporias inspirados nos irmaos hidari.
raio foi o personagem que inspirou o visual do Raiden. e lopan inspirou o visual de shang sung
As vezes eu sinto falta do azaghal usando máscaras variadas
A roda do tempo bom dmais pqp!
A morte da Belatrix é muito diferente no livro. Na verdade ela leva um feitiço diretamente no coração e cai dura no chão.
Falaram do Amazon Prime e eaqueceram de falar das séries mais legais ali (além da Roda do Tempo, claro): The Expanse e Carnival Row.