Ótima live. Apesar de certas divergências, todos foram muito respeitosos. É muito interessante ouvir outras formas de pensar e encontrar um ponto em comum. Por mais lives com discussões assim.
Olá Guilherme, tudo bem? Obrigado pela sua opinião, acreditamos que o veganismo irá avançar com debates que buscam refinar especialmente as formas de comunicação com o público Onívoro, e respeito sempre, afinal de contas somos todos veganos né rsrsrs Tmj Guilherme!
Esse projeto é realização de um sonho, desde que comecei no veganismo há 9 anos atrás sempre quis somar com o movimento e ontem esse sonho se tornou realidade, Obrigado a Ágora que trabalhou na produção da live, obrigado a Fabi e a Fla que cuidaram da cozinha, esse projeto não aconteceria sem o trabalho de vocês 🙏
@@fabricadeveganos É que muitos esquecem dos outros animais que são considerados selvagens, São explorados pelo circos, zoológicos e que muitas vezes são descartáveis, como apenas mero objeto como eles não fossem nada
Olá amigo, tudo bem? Obrigado por avisar, já passamos para a equipe da produção, no próximo episódio vamos corrigir isso, obrigado por acompanhar nosso projeto 😃
Bate-papo incrível! Fiquei em dúvida sobre os anabolizantes: vc citou que são testados em animais, mas não desenvolveu o assunto; por qual razão eles são veganos? E sugiro que pensem em quem não está vendo a imagem, ex: no quadro de tirar o chapéu, citem o nome da pessoa logo que surgir a foto.
Que bom que você gostou do programa! Nesta quinta 24/10 vamos receber convidados que tem alimentação onívora e vamos servir mais de 10 pratos veganos para apresentá-los nossa culinária, Será que eles irão gostar? Sobre os anabolizantes: Como a maioria dos remédios, os anabolizantes foram testados em animais durante seu desenvolvimento, porém depois que a formula é aprovada os testes cessam, Desta forma o anabolizante está para o veganismo como uma aspirina ou injeção de vacina 😀 Sobre a sugestão para o quadro: caramba, faz muito sentido, não havíamos pensado nisso, vamos implementar, muito obrigado! Obrigado por acompanhar o podcast 💚 @Fabricadeveganos
Aspirinas e vacinas são necessárias para nossa saúde, enquanto os anabolizantes são desnecessários, já que o atleta pode competir na modalidade natural, ou abandonar o fisiculturismo. Eles só podem ser usados por veganos se os testes foram feitos há muitos anos, de modo a não haver relação de causalidade entre o uso atual e o estímulo a novos testes. Vc sabe há quanto tempo os produtos usados pelo Abomai foram lançados?
@@CaminhosdoPensamento. Anabolizantes em geral são fármacos com aproximadamente 1 século de desenvolvimento, neste link temo mais informações sobre a história dos esteróides anabolizantes amigo: pt.wikipedia.org/wiki/Esteroide_anabolizante
Rafael Nereu para Presidente! 👏👏👏 Com a Mônica tenho minhas reservas. Acho que ela mais afugenta do que atrai. E penso isto há muito tempo. Mônica, com todo respeito, é mais fácil caçar moscas com mel do que com vinagre. Troca moscas por aqueles que vc quer levar para a causa vegana e dá uma pensada. Sou vegana há quase 60 anos (na verdade no início só era ovo-lacto-vegetariana, aprendi com o tempo a ser vegana) e vc é o tipo de ativista que mais afugenta candidatos. Eu vou muito mais na onda do Rafael e já consegui transformar muitas pessoas. Algumas delas não totalmente, só pararam de comer carne mas continuam com ovos e leite. Mas é um passo adiante, e sem ódios nem rancores. Sempre começo com a segunda sem carne. Eu falo que só precisa isso, mais nada. Aí, um mês depois, a pessoa vem me falar que um dia só não dá, que comer vegetariano pode ser mais de um dia por semana, que os animais precisam... Elas vêm me dar aula de veganismo. E eu fico super-feliz de ver o quanto essa pessoa cresceu, sozinha, sem pressão e se sentindo o máximo. E eu parabenizo e ela acaba sendo mais uma "repetidora", que nem radio e TV. Acho que o "Método Rafael" consegue mais veganos. E o Rodrigo e a Alê também. Faltou o Matheus para tirar o chapéu. E Fábio é meu "veganídolo". Se eu tivesse uns 30 ou 40 anos a menos a mulher do Fabio ia ter uma briga de foice comigo, viu... kkkkkk Go vegan! 💚
Olha só... As formas de se atrair as pessoas pro veganismo podem ser as mais variadas possíveis. Não existe uma verdade única em relação a isso. Então, ser mais incisivo ou simplesmente ficar calado, associar o que se come a uma dieta mais saudável ou ao lanche fast food, impactar com um "s9ngue falso" ou fazer concessões pra ser considerado "mais amigável", etc, no final das contas podem ter o mesmo resultado. O que eu acho importante (e aí pego o gancho do q a Monica Buava falou) é veganos pararem de criticar as estratégias dos outros. É muito chato (e isso foi uma das coisas que me decepcionou ao ouvir a opinião de alguns veganos q pareciam "super gente boa") ouvir de um vegano que ele tem mais problemas em lidar com veganos do que com não-veganos... Isso não ajuda em nada o movimento. Não concordar com pessoas é natural e isso independe de ser vegano ou não. Pra que destacar isso? Melhor as pessoas agirem conforme elas pregam, pq, no final das contas, isso parece bem contraditório. Coloquei esse comentário tb como principal, pq é a minha opinião de modo geral há tempos.
@@CrisKa-uq5tx Críticas construtivas são o caminho do aprendizado. Vc fez uma crítica construtiva e respeitosa, e eu aprenderei com ela. Espero que Mônica aprenda com a minha. Nosso fim é o mesmo, só trilhamos caminhos diferentes para chegar até lá. Tudo de bom e go vegan! 💚
Obrigado por acompanhar o projeto pessoal, ficamos felizes que vocês gostaram do debate! Acreditamos que todas as estratégias e técnicas de comunicação são eficientes quando adequadas ao nicho, e queremos acima de tudo somar com o movimento, ajudar o veganismo a crescer 💚 Nesta Quinta-feira vamos receber 2 convidados que tem alimentação onívora, a missão é tentar veganizar eles, será que vamos conseguir?
Parabéns aos representantes do Mandato Animal. Vcs foram excelentes! O trabalho é de longo prazo. Mônica é muito lúcida e Rodrigo é muito empenhado. Alessandra é didática, apaixonada pela causa e assim como Ricardo Laurino, Fábio Chaves e o Matheus (Vegrocha) são pilares importantes. Precisamos de acolhimento de TODOS os veganos. Sinto que o orgulho e a vaidade, às vezes, atrapalham os influenciadores. Rafa, sugiro menos tempo de entrevista (mais de 2 h, só veganos causados acompanham). Se eu compartilho com não veganos, apenas visualizam, no geral. Por favor, retire este quadro de "tira chapéu". Acho constrangedor. Rafa, outra sugestão: pesquise mais aprofundadamente sobre estatísticas e temas. Bom trabalho para vcs. Go vegan e abraços.
Olá Carla, tudo bem? Obrigado pelo seu feedback, vamos levar suas sugestões para a gestão do programa! Sobre o tema do episódio, a estreia foi pensada para veganos mesmo, porém o episódio de amanhã terá foco nas pessoas que têm alimentação onívora, aguardamos seu feedback sobre o próximo EP Obrigado Carla! @FabricadeVeganos
Olha só... As formas de se atrair as pessoas pro veganismo podem ser as mais variadas possíveis. Não existe uma verdade única em relação a isso. Então, ser mais incisivo ou simplesmente ficar calado, associar o que se come a uma dieta mais saudável ou ao lanche fast food, impactar com um "s9ngue falso" ou fazer concessões pra ser considerado "mais amigável", etc, no final das contas podem ter o mesmo resultado. O que eu acho importante (e aí pego o gancho do q a Monica Buava falou) é veganos pararem de criticar as estratégias dos outros. É muito chato (e isso foi uma das coisas que me decepcionou ao ouvir a opinião de alguns veganos q pareciam "super gente boa") ouvir de um vegano que ele tem mais problemas em lidar com veganos do que com não-veganos... Isso não ajuda em nada o movimento. Não concordar com pessoas é natural e isso independe de ser vegano ou não. Pra que destacar isso? Melhor as pessoas agirem conforme elas pregam.
@@CrisKa-uq5tx Sim. Várias estratégias podem funcionar pra pessoas diferentes. Tem gente q vai virar vegano por causa de um documentário, outro por causa da saúde, outro pode ser os fast foods q podem ser uma porta de entrada, uma ação de rua, pelo meio ambiente, um influencer, um acontecimento pessoal, etc. Se está trazendo gente pro veganismo e dentro da lei, tá valendo. Tipo, já vi muita gente criticar o Segunda Sem Carne pq é um dia só e tals. Mas é uma porta de entrada bacana, nem todo mundo tem energia e força de vontade suficiente pra mudar da noite pro dia, e tbm msm q a pessoa não mude 100%, pelo menos ela já vai conhecendo a culinária vegana (pq aliás tem muita gente q nem sabe o q é veganismo) e quem sabe num futuro seja todo dia veg pra essa pessoa.
@@guitvr4 Acho que tudo pode ou não funcionar pra ATRAIR, como falei. Pra alguém se tornar DE FATO vegano, a gente sabe que requer muito mais... É necessário que a pessoa compreenda do q se trata realmente... que é sobre os anlm9ls não humanos e que essa decisão envolve uma escolha ética em relação a eles... E, como não é só uma dieta, a questão da alimentação não é o principal. Mas é isso! As pessoas precisam, de início, conhecer o assunto e muita gente não tem ideia alguma sobre ele.
Obs.: é impressionante como a Alê tá em tudo hehehe
Alê é fera demais, ela já ajudou tanto a gente, mas tanto, ela é uma peça Fundamental no xadrez do veganismo!
Obrigado por sempre no apoiar Alê!
❤❤❤
Parabéns pelo projeto :D
Muito obrigado Fábio, seu convite está preparado, só estamos esperando chegar o momento para o tema, vai ser um prazer te receber no programa!
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Muito Obrigado Dr Bianca 💚
Dr, o que você achou das nossas perguntas, fomos agressivos ou traquilos?
Ótima live. Apesar de certas divergências, todos foram muito respeitosos. É muito interessante ouvir outras formas de pensar e encontrar um ponto em comum.
Por mais lives com discussões assim.
Olá Guilherme, tudo bem?
Obrigado pela sua opinião, acreditamos que o veganismo irá avançar com debates que buscam refinar especialmente as formas de comunicação com o público Onívoro, e respeito sempre, afinal de contas somos todos veganos né rsrsrs
Tmj Guilherme!
Papo muito bom, parabéns pelo conteúdo 😃💥
Muito obrigado Pop, é muito bom ter suas pizzas no programa!
💚
Esse projeto é realização de um sonho, desde que comecei no veganismo há 9 anos atrás sempre quis somar com o movimento e ontem esse sonho se tornou realidade, Obrigado a Ágora que trabalhou na produção da live, obrigado a Fabi e a Fla que cuidaram da cozinha, esse projeto não aconteceria sem o trabalho de vocês 🙏
Mandou muito bem, Rafa! Parabéns!! 👊🌱
live maravilhosa!! ✨
Vcs precisam trazer para o mandato para santo André
Adorei tudo nesse podcast! Que mesa absurda de delícia 😋
Muito obrigado Beatriz
@@sandrositonio-be8xv ótima idéia Sandro!
@@FlaviaTMantoani Muito obrigado Flávia!
Vcs precisam trazer para o mandato para santo André
Ótima ideia Sandro, vamos levar sua sugestão para o pessoal do Mandato Animal!
Obrigado por acompanhar nosso projeto Sandro 💚
Cara qd vai te outro podcast desse
@@sandrositonio-be8xv Vai ser nesta quinta-feira Sandro! temos um instagram do porcast com a agenda: instagram.com/fabricadeveganoscast/
Tmj Sandro!
Não esqueçam do rancho dos gnomos tbm
Com certeza, todos os santuários fazem um trabalho Hercúleo pelos animais e pelo veganismo.
@@fabricadeveganos É que muitos esquecem dos outros animais que são considerados selvagens, São explorados pelo circos, zoológicos e que muitas vezes são descartáveis, como apenas mero objeto como eles não fossem nada
É alguns animais ainda acabam mortos
Que estreia maravilhosa !! Com convidados de peso e com a mesa da perdição vegana 😂
Muito obrigado Fabi, você é uma ativista incrível, se não fosse por sua ajuda esse projeto não teria saído do papel! 💚
1:13:52 - não dá pra ouvir o vídeo reproduzido!
Olá amigo, tudo bem? Obrigado por avisar, já passamos para a equipe da produção, no próximo episódio vamos corrigir isso, obrigado por acompanhar nosso projeto 😃
#govegan 🌱
Go Vegan Criska!
💚
@Fabricadeveganos
Cara precisa de um projeto para mudar a forma de que como que é a redes elétricas
O cabeamento tinha q se subterrâneo não com descupa q a companhia elétrica dá
Verdade Sandro!
@@sandrositonio-be8xv Exatamente, como é em algumas cidades nos estados unidos né?
@@fabricadeveganos galera que é fabricadevrganos eu sei q é quinta feira só que tem o sciencia
Bem acredito que nas próximas eleições o mandato animal consiga entrar. E fazer a diferença.
Bate-papo incrível! Fiquei em dúvida sobre os anabolizantes: vc citou que são testados em animais, mas não desenvolveu o assunto; por qual razão eles são veganos? E sugiro que pensem em quem não está vendo a imagem, ex: no quadro de tirar o chapéu, citem o nome da pessoa logo que surgir a foto.
Que bom que você gostou do programa! Nesta quinta 24/10 vamos receber convidados que tem alimentação onívora e vamos servir mais de 10 pratos veganos para apresentá-los nossa culinária, Será que eles irão gostar?
Sobre os anabolizantes: Como a maioria dos remédios, os anabolizantes foram testados em animais durante seu desenvolvimento, porém depois que a formula é aprovada os testes cessam, Desta forma o anabolizante está para o veganismo como uma aspirina ou injeção de vacina 😀
Sobre a sugestão para o quadro: caramba, faz muito sentido, não havíamos pensado nisso, vamos implementar, muito obrigado!
Obrigado por acompanhar o podcast
💚
@Fabricadeveganos
Aspirinas e vacinas são necessárias para nossa saúde, enquanto os anabolizantes são desnecessários, já que o atleta pode competir na modalidade natural, ou abandonar o fisiculturismo. Eles só podem ser usados por veganos se os testes foram feitos há muitos anos, de modo a não haver relação de causalidade entre o uso atual e o estímulo a novos testes. Vc sabe há quanto tempo os produtos usados pelo Abomai foram lançados?
Há quanto tempo os anabolizantes usados pelo Gui foram lançados?
@@CaminhosdoPensamento. Anabolizantes em geral são fármacos com aproximadamente 1 século de desenvolvimento, neste link temo mais informações sobre a história dos esteróides anabolizantes amigo: pt.wikipedia.org/wiki/Esteroide_anabolizante
Rafael Nereu para Presidente! 👏👏👏
Com a Mônica tenho minhas reservas. Acho que ela mais afugenta do que atrai. E penso isto há muito tempo.
Mônica, com todo respeito, é mais fácil caçar moscas com mel do que com vinagre. Troca moscas por aqueles que vc quer levar para a causa vegana e dá uma pensada.
Sou vegana há quase 60 anos (na verdade no início só era ovo-lacto-vegetariana, aprendi com o tempo a ser vegana) e vc é o tipo de ativista que mais afugenta candidatos.
Eu vou muito mais na onda do Rafael e já consegui transformar muitas pessoas. Algumas delas não totalmente, só pararam de comer carne mas continuam com ovos e leite. Mas é um passo adiante, e sem ódios nem rancores.
Sempre começo com a segunda sem carne. Eu falo que só precisa isso, mais nada. Aí, um mês depois, a pessoa vem me falar que um dia só não dá, que comer vegetariano pode ser mais de um dia por semana, que os animais precisam... Elas vêm me dar aula de veganismo. E eu fico super-feliz de ver o quanto essa pessoa cresceu, sozinha, sem pressão e se sentindo o máximo. E eu parabenizo e ela acaba sendo mais uma "repetidora", que nem radio e TV.
Acho que o "Método Rafael" consegue mais veganos. E o Rodrigo e a Alê também.
Faltou o Matheus para tirar o chapéu.
E Fábio é meu "veganídolo". Se eu tivesse uns 30 ou 40 anos a menos a mulher do Fabio ia ter uma briga de foice comigo, viu... kkkkkk
Go vegan! 💚
A que vc se refere exatamente?
Olha só... As formas de se atrair as pessoas pro veganismo podem ser as mais variadas possíveis. Não existe uma verdade única em relação a isso. Então, ser mais incisivo ou simplesmente ficar calado, associar o que se come a uma dieta mais saudável ou ao lanche fast food, impactar com um "s9ngue falso" ou fazer concessões pra ser considerado "mais amigável", etc, no final das contas podem ter o mesmo resultado.
O que eu acho importante (e aí pego o gancho do q a Monica Buava falou) é veganos pararem de criticar as estratégias dos outros. É muito chato (e isso foi uma das coisas que me decepcionou ao ouvir a opinião de alguns veganos q pareciam "super gente boa") ouvir de um vegano que ele tem mais problemas em lidar com veganos do que com não-veganos... Isso não ajuda em nada o movimento. Não concordar com pessoas é natural e isso independe de ser vegano ou não. Pra que destacar isso? Melhor as pessoas agirem conforme elas pregam, pq, no final das contas, isso parece bem contraditório.
Coloquei esse comentário tb como principal, pq é a minha opinião de modo geral há tempos.
@@CrisKa-uq5tx Críticas construtivas são o caminho do aprendizado. Vc fez uma crítica construtiva e respeitosa, e eu aprenderei com ela. Espero que Mônica aprenda com a minha.
Nosso fim é o mesmo, só trilhamos caminhos diferentes para chegar até lá.
Tudo de bom e go vegan! 💚
@@zulma2040 #govegan 🌱
Obrigado por acompanhar o projeto pessoal, ficamos felizes que vocês gostaram do debate!
Acreditamos que todas as estratégias e técnicas de comunicação são eficientes quando adequadas ao nicho, e queremos acima de tudo somar com o movimento, ajudar o veganismo a crescer 💚
Nesta Quinta-feira vamos receber 2 convidados que tem alimentação onívora, a missão é tentar veganizar eles, será que vamos conseguir?
Parabéns aos representantes do Mandato Animal. Vcs foram excelentes! O trabalho é de longo prazo. Mônica é muito lúcida e Rodrigo é muito empenhado. Alessandra é didática, apaixonada pela causa e assim como Ricardo Laurino, Fábio Chaves e o Matheus (Vegrocha) são pilares importantes. Precisamos de acolhimento de TODOS os veganos. Sinto que o orgulho e a vaidade, às vezes, atrapalham os influenciadores. Rafa, sugiro menos tempo de entrevista (mais de 2 h, só veganos causados acompanham). Se eu compartilho com não veganos, apenas visualizam, no geral. Por favor, retire este quadro de "tira chapéu". Acho constrangedor. Rafa, outra sugestão: pesquise mais aprofundadamente sobre estatísticas e temas. Bom trabalho para vcs. Go vegan e abraços.
Olá Carla, tudo bem?
Obrigado pelo seu feedback, vamos levar suas sugestões para a gestão do programa!
Sobre o tema do episódio, a estreia foi pensada para veganos mesmo, porém o episódio de amanhã terá foco nas pessoas que têm alimentação onívora, aguardamos seu feedback sobre o próximo EP
Obrigado Carla!
@FabricadeVeganos
Olha só... As formas de se atrair as pessoas pro veganismo podem ser as mais variadas possíveis. Não existe uma verdade única em relação a isso. Então, ser mais incisivo ou simplesmente ficar calado, associar o que se come a uma dieta mais saudável ou ao lanche fast food, impactar com um "s9ngue falso" ou fazer concessões pra ser considerado "mais amigável", etc, no final das contas podem ter o mesmo resultado.
O que eu acho importante (e aí pego o gancho do q a Monica Buava falou) é veganos pararem de criticar as estratégias dos outros. É muito chato (e isso foi uma das coisas que me decepcionou ao ouvir a opinião de alguns veganos q pareciam "super gente boa") ouvir de um vegano que ele tem mais problemas em lidar com veganos do que com não-veganos... Isso não ajuda em nada o movimento. Não concordar com pessoas é natural e isso independe de ser vegano ou não. Pra que destacar isso? Melhor as pessoas agirem conforme elas pregam.
@@CrisKa-uq5tx Sim. Várias estratégias podem funcionar pra pessoas diferentes. Tem gente q vai virar vegano por causa de um documentário, outro por causa da saúde, outro pode ser os fast foods q podem ser uma porta de entrada, uma ação de rua, pelo meio ambiente, um influencer, um acontecimento pessoal, etc.
Se está trazendo gente pro veganismo e dentro da lei, tá valendo.
Tipo, já vi muita gente criticar o Segunda Sem Carne pq é um dia só e tals.
Mas é uma porta de entrada bacana, nem todo mundo tem energia e força de vontade suficiente pra mudar da noite pro dia, e tbm msm q a pessoa não mude 100%, pelo menos ela já vai conhecendo a culinária vegana (pq aliás tem muita gente q nem sabe o q é veganismo) e quem sabe num futuro seja todo dia veg pra essa pessoa.
@@guitvr4 Acho que tudo pode ou não funcionar pra ATRAIR, como falei. Pra alguém se tornar DE FATO vegano, a gente sabe que requer muito mais... É necessário que a pessoa compreenda do q se trata realmente... que é sobre os anlm9ls não humanos e que essa decisão envolve uma escolha ética em relação a eles... E, como não é só uma dieta, a questão da alimentação não é o principal.
Mas é isso! As pessoas precisam, de início, conhecer o assunto e muita gente não tem ideia alguma sobre ele.