O que eu entendi sobre carência, desamparo e o vontade de ter alguém

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 5 лис 2024

КОМЕНТАРІ • 96

  • @tatianasantos6203
    @tatianasantos6203 3 роки тому +15

    André querido, você só melhora com o tempo, além de lindo, com reflexões perfeitas. Estamos na mesma página. Está batendo sim . Há um ano sai do trabalho e procuro uma cidade menos, pessoas, vida simples para mudar a vida. Não é fácil, mas com seu relato hoje, me senti mais perto. Beijos

    • @DestinoCaminho
      @DestinoCaminho  3 роки тому +4

      Oi Tati, acho que a pandemia deixou mais evidente isso né? Obrigado pelo carinho

  • @wcgallo2865
    @wcgallo2865 3 роки тому +3

    O paulistano desenvolveu outros recursos para lidar com esse sentimento. Estou só há 4 anos, moro só, trabalho só, não significa que estou insensível ao outro Ou que não me sinta carente, mas siginfica que tive a aprender a suprir minhas necessidades afetivas de forma mais solitária. A dinâmica que adote foi fazer para mim, tudo que eu faria se estivesse acompanhando. Viajo com meus gatos, compro/faço jantares todas as sextas, cuido do meu corpo demais, trabalho a parte espiritual, etc. (Lembrando que o sexo em equilíbrio consigo mesmo, tmb faz parte do processo do auto abastecimento). O bem-estar não vem de uma hora para outra, essa dinâmica pode levar 1..2.. anos! É um trabalho intenso de auto abastecimento 24h por dia , 365 dias! Exige disciplina, muita dedicação, nada de preguiça, uma alta dose de coragem para desbravar a si mesmo no autoconhecimento. Outra coisa importantíssima no processo, é executar um trabalho voluntário. Quando estamos tentando alegrar uma criança em fase terminal do câncer, percebemos como somos agraciados pela vida, por desfrutamos de boa saúde, entendemos que nossas dores íntimas ficam miúdas diante de condições aflitivas ao nosso entendimento. Nada melhor para carência afetiva doar amor. Doar seu tempo, doar um sorriso, uma ligação... Doar um bom pensamento. Quando doamos de nós na carência, esse amor chega até a outra pessoa e de repente uma magia acontece, é você quem mais vai receber amor de volta, em dobro. É tanto amor, que é impossível se sentir vazio.
    Valeu muito tua reflexão amigo. Sinto vc melhor do que antes. Muita paz pra ti. Bjs

  • @ProfTercia
    @ProfTercia 3 роки тому +31

    Acredito que estar rodeada de mais pessoas e se sentir sozinha, aumenta o peso da solidão. Acredito que o anonimato também pode aumentar a angústia.
    Mas problematizo um pouco esse "romantismo" das cidades pequenas. O julgamento de pessoas numa cidade pequena também pode ser bem cruel.
    Morei 10 anos em uma cidade pequena e via que a pessoas que não se "adequavam" àquele comportamento esperado sofriam muito preconceito.
    E isso também pode gerar muito sofrimento.

    • @c1a2m31
      @c1a2m31 3 роки тому +1

      pensei nisso também.

    • @ret4128
      @ret4128 3 роки тому +2

      Verdade, há uma certa fiscalização da vida alheia rsrs…

  • @denisearaujo171
    @denisearaujo171 3 роки тому +6

    André, meu querido, sou de Natal. Conheci São Paulo há dois anos e desconfiei porque alguns conhecidos precisaram se mudar da cidade por questões de saúde. Alguns com depressão e outros com ansiedade. Deus me livre, só voltaria pra SP por um turismo com propósito específico. Senti tudo muito caótico, apressado e desumanizado. Voltei amando ainda mais meu cantinho e minha vida. Se puder (muitos não podem), esteja onde o coração está tranquilo e seguro.

  • @eduardocavichiolecorrea84
    @eduardocavichiolecorrea84 3 роки тому +7

    Loucura nada, eu também me sentia desamparado em São Paulo, capital, apesar da infinidade de coisas para fazer e das mil possibilidades de conhecer pessoas novas. Me mudei para o interior e estar ao lado de pessoas conhecidas, formando um elo de apoio e acolhimento de certa forma alivia um pouco nosso sentimento de desamparo em tempos tão difíceis. Me parece que está sendo um movimento comum à muitas pessoas este êxodo urbano nessa pandemia, todos de certa forma estão tendo que se reconectar e reabastecer suas energias em seus locais de origem. É uma reflexão que venho tendo desde o ano passado. Não se sinta sozinho nessa.

  • @jaquelinebarros53
    @jaquelinebarros53 2 роки тому +1

    nasci no interior, já morei em capital e voltei a morar na mesma cidade. Sim, eu morava sozinha lá quando fazia faculdade e sentia essa necessidade de amor, devido a carência estimulada por essas relações frias das pessoas de cidade grande. Tinha uma vizinha de prédio que deixava eu falar sem parar e ficava só me ouvindo. Anos depois nos reencontramos e ela me falou que entendia tanto a minha carência naquela época que nem se importava quando eu saía atropelando as palavras e nem deixava ela falar...

  • @goldentripexperience
    @goldentripexperience 3 роки тому +3

    Eu sempre romantizei a busca do grande amor, mas com o passar do tempo a gente aprende que não é tão fácil. Seria o ideal, mas infelizmente não é a maioria que vibra nessa "vibe". Eu mesmo nunca tive muita sorte (se é que podemos assim dizer). Uma grande maioria fica "colada" no Tinder numa insana e frenética busca por alguém que não existe, pelos menos ali creio que não, pois aplicativos apenas trazem relações efêmeras. Penso que aquilo que é nosso, o universo traz no tempo certo, enquanto isso, com muita terapia, vamos aprendendo a sobreviver e trocando a solidão por solitude. É tudo muito complicado (ou não também, sei lá). Abraço querido! 🤗😉

    • @denisearaujo171
      @denisearaujo171 3 роки тому +2

      Sei que é a tendência, mas enxergo os aplicativos assim como vitrine de gente, e embora muitos digam que estamos nos "vendendo" o tempo inteiro, acho que automaticidade nas relações humanas mais traz desencontros do que agrega. Enfim, só um pensamento mesmo.

    • @goldentripexperience
      @goldentripexperience 3 роки тому +2

      @@denisearaujo171 concordo com você, também vejo como uma grande vitrine, não condeno, depende do propósito de cada um. 😉

    • @denisearaujo171
      @denisearaujo171 3 роки тому

      Sim, conheço alguns casais que casaram-se partindo dessas mídias, assim como amigos gays tímidos que conseguem sexo no Grinder. Se dependesse da lábia deles pra isso não sairia nem um "oi". Embora eles talvez estejam perdendo a oportunidade de encarar ou tratar disso, já que dificulta o socializar. Talvez... Depende do objetivo, o difícil é a confusão que se faz nisso.

  • @esquimodostropicos5890
    @esquimodostropicos5890 3 роки тому +1

    Olha rapaz acho que faz muito sentido o que você fala. Sou de uma cidade de médio porte, passei um tempo numa grande cidade, tem um lado bom mas nos sentimos muito sozinhos, parece que as pessoas estão todas "correndo" e não dá tempo de "olhar para os lados". Bem...acho que você entendeu. Valeu!

  • @elisangelaaraujo1516
    @elisangelaaraujo1516 3 роки тому +1

    Me identifico muito com a forma como você analisa as situações. Sinto carinho na forma como você fala das coisas. Obrigada!

  • @rhapsodyinblue4658
    @rhapsodyinblue4658 3 роки тому +12

    Olha, eu já sinto de forma diferente do assunto de hoje... São Paulo me descansa, não ter que ser sociável obrigatoriamente, acho que é um dos melhores lados da cidade grande. No interior se encontra mais o preconceito, a ignorância, a invasão da privacidade. Acho que nós atribuímos muitos mitos a vida simples do interior....que de simples não tem nada.

    • @FernandaKn
      @FernandaKn 3 роки тому +4

      Legal seu comentário. Eu gosto do anonimato que só é possível em cidade grande.

    • @rhapsodyinblue4658
      @rhapsodyinblue4658 3 роки тому +3

      @@FernandaKn é isso, mesmo...o anonimato é tudo de bom, passar despercebido nas ruas.

    • @julianacamposvictor3755
      @julianacamposvictor3755 3 роки тому

      Concordo!! Passar temporadas ok. Morar dificilmente!!

  • @masferr2065
    @masferr2065 3 роки тому +2

    Esse vídeo chegou por uma indicação de uma amiga que sabe o dilema que estou vivendo. Moro há 20 anos no Rio e há semanas tenho noites mal dormidas desde que coloquei na minha cabeça a possibilidade de voltar para minha cidade natal no interior. Você disse exatamente tudo o que precisava ouvir para tomar minha decisão. Você foi certeiro. Eu vivo dependente de relações afetivas que acabam me fazendo mto mal. Vivo nessa busca por reconhecimento e não conseguia enxergar a problemática por trás disso. Só queria te agradecer por trazer essa luz neste momento de dúvida. Obrigado.

    • @DestinoCaminho
      @DestinoCaminho  3 роки тому

      Que máximo! Depois me conta qual a sua decisão ?

  • @ret4128
    @ret4128 3 роки тому +1

    Faz todo sentido…
    Vim morar numa cidade pequena em Portugal. Sinto que como os dias são menos lotados de coisas (como acontecia em São Paulo), as pessoas têm mais tempo para as outras e dão mais valor para os encontros.

  • @aliciavasconcellos6606
    @aliciavasconcellos6606 3 роки тому +1

    Eu tenho esse sonho de morar em uma cidade pequena (sou do Rio), por toda essa sensação de desamparo que vc mencionou. Mas, eu sou lésbica, e não sei se seria a melhor escolha viver em um lugar menor, com um provável maior conservadorismo. De qualquer forma, amanhã vou pro mato, Serra do Cipó, em MG tb!

  • @conceibastos6466
    @conceibastos6466 3 роки тому +8

    oi André,
    sim,
    moro na cidade grande, mas sempre presto atenção nessa rede de pessoas ao meu redor: a moça da padaria, o rapaz da farmácia, os Betos, Marias, Marianas, que oferecem, além dos seus serviços, as suas presenças, os seus sorrisos, os seus " e aí, tudo bem?" - gosto disso, gosto de ser um rosto conhecido,
    muito bem-vinda a sua fala!
    😘

  • @marinilcefagundesdossantos3087
    @marinilcefagundesdossantos3087 3 роки тому +1

    Muito legal sua reflexão. Mas existe o dilema liberdade X segurança...cidades grandes oferecem uma sensação de que o julgamento social é muito menor.

  • @julianacamposvictor3755
    @julianacamposvictor3755 3 роки тому +1

    85 comentários maravilhosos.
    Não vamos romantizar tanto assim a vida no interior. Assim como as grandes cidades, também os interiores têm seus prós e contras.

  • @niviac6723
    @niviac6723 3 роки тому +8

    Ai, fiquei curiosa pra saber a cidade! 😋🍒
    Também sou e moro no interior de MG. Amo!
    André, o que é nosso vem na mão! Sua alma gêmea vai vir na sua mão. Pode esperar!

  • @maurilio4813
    @maurilio4813 3 роки тому +4

    Carente de reconhecimento, falou tudo ❤️❤️👏

  • @julianaslv2604
    @julianaslv2604 3 роки тому +2

    Excelente vídeo, realmente as grandes cidades trazem muito desamparo, uma certa frieza e carência, afetando principalmente as pessoas mais sensíveis. Ótimas reflexões, muito verdadeiras!

  • @suzanafurquimdamota415
    @suzanafurquimdamota415 3 роки тому +3

    Oi André, seu muito amado por mim ❤️Partilho da sua nóia🤪Pode fazer um café, que eu tô chegando☕😂Que privilégio o seu, poder voltar como um bom Filho que a casa torna😂..Vc me representa muito bem, é uma loucura o que estamos vivendo... é cada um por si e Deus por todos,!!!!! Esse cruel, frio , individualismo gritando a pleno pulmões...Capitalismo desenfreado...Sinto sim, que podemos potencializar a falta do amor, do par romântico...pra tentar suprir essa nossa necessidade de acolhimento , afeto ... da gente se sentir mais amparado.
    A gente olha pro lado, e diante de milhões de pessoas, não conseguimos ver ninguém...ou sermos vistos...Pelo Amor🙌🙌
    Gente!!! Quero voltar pra terra, pro simples, ver galinhas ciscando no quintal, cheiro de café coado no coador de pano...Amigos que olha no olho da gente, família...mesa cheia ...risada, choro compartilhado... abraço, abraço....um simples abraço
    Parabéns pelo canal....Saiba que vc é meu amigo(fique sabendo...rs)🙏

    • @tatianasantos6203
      @tatianasantos6203 3 роки тому

      Individualismo muito grande né Suzana ? Está muito ruim mesmo.

    • @Elisa-Campos
      @Elisa-Campos 3 роки тому

      Que lindo o seu comentário 🤩😊

    • @suzanafurquimdamota415
      @suzanafurquimdamota415 3 роки тому +2

      Tatiane e Elisa...🙏🥰 Estamos ao menos unidas em uma egregora do bem🤭acolhidas aqui...

    • @Elisa-Campos
      @Elisa-Campos 3 роки тому +1

      @@suzanafurquimdamota415 sua lindaaa 🤗😊

    • @c1a2m31
      @c1a2m31 3 роки тому

      @@suzanafurquimdamota415 tô junta nessa com vocês ^^

  • @creuzarodrigues305
    @creuzarodrigues305 3 роки тому +1

    Acho que te entendo. Nasci e vivi por 28 anos no interior do ES e atualmente moro na capital , a indiferença das pessoas machuca e a depressão é quase inevitável . Moro sozinha e a minha dificuldade de adaptação e imensa, por hora voltar para o interior é algo impossível devido ao fator trabalho.
    Abraço!

  • @iracyfranca4611
    @iracyfranca4611 3 роки тому +1

    Concordo com você André, pertencer a um grupo que trás aconchego e reconhecimento faz toda a diferença para a gente não se sentir sozinho.

  • @janetewin4819
    @janetewin4819 3 роки тому +13

    Sera que uma pessoa de meia idade que vai morar no interior e não conhece ninguém pode se sentir assim também. Eu tenho 60 anos estou na America ha 33 anos e estou próxima a me aposentar, queria arranjar um lugar tranquilo pra morar no Brasil, me sinto so aqui na America porque trabalho muito. Queira uma mudança de vida radical e com mais qualidade de relacionamentos interpessoais. Beijao Andre adorei esse video!

    • @denisearaujo171
      @denisearaujo171 3 роки тому +1

      Janete, nos interiores geralmente as vidas são mais tranquilas, lentas, as pessoas se conhecem mais e até se importam mais umas com as outras (às vezes até em questões pessoais, o que pode chatear de vez em quando kkk). Uma vizinha já levou minha mãe ao hospital quando eu estava longe e não pude fazer isso! Nem sei o valor que isso tem. Quando adolescente sonhei morar nos EUA ou em algum país europeu. Hoje adulta meu sonho é conhecer esses lugares a turismo e poder voltar pro meu cantinho. Moro em Natal, uma capital ainda com clima de interior em suas periferias.

  • @nicolerusso77
    @nicolerusso77 3 роки тому +4

    Estou gostando muito do conteúdo do seu canal, continue!🍀

  • @helenasouzafaria4852
    @helenasouzafaria4852 3 роки тому +2

    Puxa vida, é bom ouvir suas palavras, depois de uma semana de trabalho duro,sexta-feira a noite Estava super cansada mas notei que estava adiando o momento de deitar e dormir, porque estava sentindo uma angústia de estar sozinha, agora entendi, mas aos poucos a gente vai conquistando, a vida é assim, não dá para ter tudo ao mesmo tempo e,para algumas pessoas é muito mais difícil, demorei muito tempo lamentando as frustrações, talvez a humanidade esteja no movimento de sacudir a poeira,o próximo passo é dar a volta por cima. Trocar de roupa, seguir em frente olhar para o lado dar um sorriso, puxar assunto...

  • @xaninhacat
    @xaninhacat 3 роки тому +8

    Eu gostaria de morar em um lugar assim, só que dentro com uma vilinha de casas com pessoas um por todos e todos por um.
    Eita mulher sonhadora kkk

  • @victordantas9428
    @victordantas9428 3 роки тому +4

    Reflexão pertinente André ✨
    Eu também já me peguei questionando sobre esse aspecto desumano e individualista das cidades grandes.
    O mal-estar generalizado.

    • @DestinoCaminho
      @DestinoCaminho  3 роки тому +6

      E agora todo mundo de máscara na rua e com medo né? O outro já não eh mais só o inferno, é o perigo!

  • @maramorilla7866
    @maramorilla7866 3 роки тому +5

    Não acho que seja a cidade... seja ela grande ou pequena. Mesmo morando em cidade grande me cerco de pessoas amadas. Pessoas que tenho afinidade. Ir morar em uma cidade pequena não vai ser garantia que será acolhida. Na minha percepção se vc vai sozinho pode ocorrer de vc não ser tão bem recebido. Na vi pessoas voltarem pra cidade grande pq no interior todos queriam saber pq foi morar lá, quem é a pessoas , muitas abriram comércio que os moradores não entravam pq preferiam do "conhecido" . Enfim não existe nenhuma garantia. Ainda prefiro morar em SP onde ngm esta preocupado da onde vc veio, cidade que recebe a todos . A questão é se conectar com as pessoas certas

    • @denisearaujo171
      @denisearaujo171 3 роки тому +1

      Muito interessante o seu olhar, Mara. Que bom ler isso.

  • @jacquelinesouza7778
    @jacquelinesouza7778 3 роки тому +1

    Você parece estar tão livre! Excelente reflexão!

  • @superacaocomtaniaramos9211
    @superacaocomtaniaramos9211 3 роки тому

    Exatamente isso André......nos sentimos assim, mas temos até medo de expor, principalmente para quem vive só!!! Mais uma vez parabéns pelo seu trabalho.....vc é muito original 👏👏

  • @claudiaesoterica
    @claudiaesoterica 3 роки тому +6

    Falta amar. Em todos os sentidos. Entender que somos da mesma espécie. Viva o afeto.🌹

  • @xaninhacat
    @xaninhacat 3 роки тому +2

    O desamparo começa ao nascer.😓

    • @c1a2m31
      @c1a2m31 3 роки тому +1

      Saindo do útero, já era.

  • @AnnaPerim
    @AnnaPerim 3 роки тому +4

    Ainda não achei meu lugar no mundo, gosto do anonimato das grandes cidades mas sinto tbm esse isolamento triste, morando sozinha. Ao mesmo tempo me sinto sem privacidade no interior onde vim ficar durante a pandemia, com minha mãe, na minha cidade natal. A carência existe nos dois lugares, mas é menor aqui sim. Venho pensando no que fazer depois desse período e continuo querendo ter meu canto, mas em uma comunidade onde as pessoas se conheçam. Não tive uma família acolhedora e às vezes acho que o desejo por uma comunidade tem a ver com essa falta. Com uma base afetiva melhor talvez eu me sentisse mais livre pra voar por aí. De toda forma, esse não me parece o seu caso, e vc tem o mesmo desejo. O ser humano é mesmo gregário rsrs

  • @clairdalcin4197
    @clairdalcin4197 3 роки тому

    Ooooii meu querido, não tinha mais visto vc, bom demais te encontrar, me inscrevi e agora vou ver vc um montão, abraço

    • @DestinoCaminho
      @DestinoCaminho  3 роки тому

      Bem vinda!!!

    • @clairdalcin4197
      @clairdalcin4197 3 роки тому

      @@DestinoCaminho oi querido, obrigada, e olha sou palpiteira haha, sorte sua q ando c pouco tempo😅😘

  • @joicecorrea
    @joicecorrea 3 роки тому

    Gente, que vídeo maravilhoso! Nunca tinha pensado nisso, André! Vou começar a perceber mais essa vontade de ter alguém, pois isso que vc falou faz muito sentido! Beijos

  • @adrianamohallemchucre9082
    @adrianamohallemchucre9082 3 роки тому +1

    Continuando....kkk...o perigo de voltar para o interior é se anestesiar, se apagar para pertencer. Há de se ter coragem para ter religião diferente, posições consideradas " modernas " e etc para uma cidadezinha. Acho que pode ser um "recarregar" da bateria, uma pausa para se redirecionar. À partir disto, cada um pode decidir pagar ou não o preço( para alguns muito alto)de se morar em interior. Falo de carteirinha pois sou do.interior de Minas e moro em Floripa. Casada, filha linda, estabelecida na profissao

    • @adrianamohallemchucre9082
      @adrianamohallemchucre9082 3 роки тому

      E mesmo assim....kkk....com o mesno vazio de sempre😂😂😂 socorro!!!

    • @julianacamposvictor3755
      @julianacamposvictor3755 3 роки тому +1

      @@adrianamohallemchucre9082 já ia lhe dar os parabéns...😁😁😁
      Me lembrei da música Ouro de Tolo de Raul Seixas.

    • @adrianamohallemchucre9082
      @adrianamohallemchucre9082 3 роки тому +1

      @@julianacamposvictor3755 esta letra simplesmente é genial! Sim, eu devia estar contente....profissão... casamento..filho...morar na praia.....
      Tolice....ainda carrego o mesmo oco de sempre e agora com um agravante: estou sem sonhos..kkkk

  • @alexiadeassis5029
    @alexiadeassis5029 3 роки тому

    Faz muito sentido. Falta a comunidade, pessoas que vc conheceu desde pequeno e falta por vezes até educação das pessoas. O amor acaba parecendo a opção mais fácil de deixar de se sentir só

  • @FernandaKn
    @FernandaKn 3 роки тому +1

    Eu gosto do anonimato que uma cidade grande proporciona. Acho que se estivesse na cidadezinha onde cresci, já teria sido "jogada na fogueira" 🤣🤣 e eu amo morar sozinha na capital (Porto Alegre).

  • @reginaceliasantos9568
    @reginaceliasantos9568 3 роки тому

    Ai, André q bonito seu processo. Eu moro no interior e eu sinto muito desamparo. Faço análise. Legal te ouvir e ter outra visão do interior.

  • @lucapellari5985
    @lucapellari5985 3 роки тому +1

    Moro no interior de São Paulo, em uma cidade de 450 mil habitantes, e costumo dizer que aqui não temos o lado bom e ruim da cidade grande, e temos o lado ruim do interior. A diversidade de pessoas é muito menor, não encontrei minha "tribo", não vejo oportunidade de encontrar parceiros com quem me identifique. Gostaria de voltar para SP.

  • @gleicasantana242
    @gleicasantana242 3 роки тому

    Não se sinta desamparado, estamos com você!
    ❤️❤️❤️✨

  • @aldenisebraga4476
    @aldenisebraga4476 3 роки тому +1

    A melhor vida são dos Índios.

  • @geraldoafonsoferreira4176
    @geraldoafonsoferreira4176 3 роки тому +2

    Imagina elos de uma corrente... os.elos das cidades maiores estão fechados ou ocupados com outros elos específicos(trabalho, estudos, outros compromissos) nas cidades.pequenas a sensação é que.os.elos estão.abertos, mesmo comprometidos com.seus elos fixos... a sensação é que eles estão ali... se vc precisar eles se conectam com.vc....

  • @patriciaantunes5298
    @patriciaantunes5298 3 роки тому +2

    Nossa. Eu tive essa sensação de desamparo apenas nos primeiros meses que me mudei para São Paulo. Depois de um tempo, eu me senti muito acolhida e logo me apaixonei pela cidade. Por conta da pandemia, voltei pra minha cidade no interior do Rio e já não consigo mais me identificar com as formas que as relações se dão por aqui. Não vejo a hora de voltar pra SP.

  • @adrianamohallemchucre9082
    @adrianamohallemchucre9082 3 роки тому

    Perfeito....estou fora há 32 anos e pensando em voltar pra Itajubá!!!

  • @8891Karine
    @8891Karine 2 роки тому

    Perfeito! 👏🏻

  • @annaakhmatova8020
    @annaakhmatova8020 3 роки тому +1

    Esse vídeo veio em tão boa hora! ❤️

  • @daniabioficial
    @daniabioficial 3 роки тому +5

    Então… eu tbm sou do interior, morei em Sampa e voltei pro interior por outras questões logo antes da pandemia. Como urbanista, analiso que a cidade americana (nós todos) tem isso de trânsito imenso, urbe imensa, porque não é descentralizado. Morei em Madrid, e lá eu sim tinha relações com pessoas do bairro e tal, creio que porque os bairros são mais completos em Servicos, lazer, residência…etc… Aqui temos bairros comerciais, residenciais, e as pessoas vivem tirando o atraso da vida capitalista no deslocar-se.
    A pandemia transfigurou tudo,,. To falando de antes dela.
    Mas tenho saudades de morar em Sampa sim, pq cidade pequena bolsonarista tbm tem muita fofoca, muito conservadora acaba dificultando as relações tbm. Tem essa!

  • @carenalexandra9063
    @carenalexandra9063 3 роки тому

    André, já assistiu o filme Vida Simples? Ele é tocante e fala um pouco de histórias de pessoas que moram só e que morrem... mas o filme vai além, não quero dar spoiler. Procure assistir. Um abraço.

  • @alinegermano72
    @alinegermano72 3 роки тому

    Sim, bate a mesma sensação pra mim 👏👏

  • @ElaineCristinaSilvaJP
    @ElaineCristinaSilvaJP 3 роки тому

    No meu ponto de vista , independente do lugar que esteja a gente faz nosso ambiente ,já vivi no Japão e lá tinha uma vida social mais feliz do que morando em uma cidade do interior de São Paulo que estou hj, onde vivo na defensiva com a aproximação das pessoas por medo de gente interesseira e de má fé ...

  • @Elisa-Campos
    @Elisa-Campos 3 роки тому

    Perfeito, tava precisando dessas suas palavras/reflexão.
    Obrigada 😀

  • @xaninhacat
    @xaninhacat 3 роки тому

    Acredito no apego, não no amor.

  • @fernandacosta4403
    @fernandacosta4403 3 роки тому +1

    Eu moro no interior e não acho afetuosa a maneira que eu sou tratada. Eu acho invasiva. As pessoas vigiam a sua vida e fofocam sobre ela. Fora a mente limitada e os julgamentos. Outro dia meu botão da camisa abriu e eu não vi. Uma senhora passou por mim e falou Jesus te ama com uma cara de desdém. Depois que eu vi o botão aberto eu percebi que ela pensou que eu queria sair semi nua na rua. Não acho que as pessoas do interior tenham preocupação ou cuidado mas sim a necessidade de encontrar assunto pra fofoca.

  • @gigiofantasminha7417
    @gigiofantasminha7417 3 роки тому

    Fez muito sentido pra mim!!

  • @Duana-5034
    @Duana-5034 3 роки тому

    Sinto esse desamparo mesmo morando no Interior , imagina quem mora nas capitais.Moro em Cabo frio já acho ruim. Eu não conseguiria viver em São Paulo,por exemplo ou Rio.

  • @ElisaSEmrich
    @ElisaSEmrich 3 роки тому

    Eu moro na roça e concordo

  • @simonsouz1053
    @simonsouz1053 3 роки тому

    Amo cidade pequena! Não moro mas pretendo morar...
    Concordo plenamente com você! Beijo Dé.

  • @anapaulagarciavillaca5814
    @anapaulagarciavillaca5814 3 роки тому

    Nossa. Estou sentindo tudo isso ....

  • @lucasrafael.s
    @lucasrafael.s 3 роки тому

    🥰❣️

  • @xaninhacat
    @xaninhacat 3 роки тому

    O amor só a si mesmo.

  • @andreiavieira-deia9505
    @andreiavieira-deia9505 3 роки тому +1

    Faz sentido 🤔😍

  • @ianacandidocunha5540
    @ianacandidocunha5540 3 роки тому

    Vc voltou a morar em Minas p ficar mais próximo dos seus familiares? Eu moro no interior de Goiás há 10 anos, o q mais me incomoda em cidades grandes é o tempo q vc gasta no trânsito...

    • @DestinoCaminho
      @DestinoCaminho  3 роки тому +2

      Sim, voltei pra minas pq tava fazendo mais sentido emocionalmente e financeiramente rs e tem sido bom

    • @ianacandidocunha5540
      @ianacandidocunha5540 3 роки тому +1

      @@DestinoCaminho bom q está gostando

  • @michelerodrigues7225
    @michelerodrigues7225 3 роки тому

    sim to ness noia vontade de mudar td e bate o medo do desconhecido...desamparo...mas na cidade aq as pessoas só existem mesmo to trabalhando na ideia de ir p o interior memo sem conhecer ningm. vlw