Médico de família é lenda! Em 3 anos de Canadá, no meu círculo de amizades ninguém tem! Walk-in clinic. Não pode ir sem ligar. E vc deve ligar as 8da manhã, se der 8:02 minutos e você não for atendida, no telefone, esquece.... Só no outro dia. *Emergência - de 8 a 12 horas de espera! Um sistema totalmente destruído.
Dani acabei de ver esse video e ainda não consegui digerir tudo que eu ouvi, mais tarde tornarei a comenta-lo. Hoje foi um dia importantissimo na minha vida, porque no café da manhã conversando com minha esposa, eu e ela decidimos por tempo indeterminado tirar o plano CA de nossas vidas, e hoje me dei conta de como minha vida é boa no BR.
Brother, não que você não tenha que sair do Brasil, mas, o Canadá já pode ter sido bom, porém hoje, em boa parte dos casos, é um lugar que não vale mais o esforço de uma imigração.
Realmente muito coisa que vc falou tem total verdade, respeito muito vc e o relato da senhora acometida pelo CA, espero em Deus que tudo se resolva para Ela… enfim obrigado pelas orientações e siga sempre sendo vc sem carisma mas verdadeira, que Deus abençoe sua família.
Continuando meus traumas com a saúde canadense: meu filho nasceu lindo e saudável e nunca mais voltei naquela médica (ps. Na gravidez encontrei uma médica de família pois tive pré diabetes na gestação). Bem meu filho tinha 3 anos , dezembro de 2022 ele pegou uma gripe bem pesada, nada de anormal, tosse, nariz escorrendo, febre… etc. minha filha havia tudo a mesma coisa semanas antes, cuidei dela e ficou tudo bem. Meu filho deu alguns sinais de melhora e tudo ok. Até que num sábado ele acordou com a face cheia de manchas, e inchado, corri para o hospital pois achei que ele teve uma crise alérgica ao Advil. Chegando lá, de longe, o médico disse que podia ser algo viral, e que tínhamos de esperar uns 5 dias o vírus morrer 😊, eu dou risada hoje pra não chorar. Na manhã seguinte ele estava pior e então liguei para médica de família, fomos até ela( uns 40 minutos de carro) lá, um outro médico nos atendeu e escutou o pulmão do meu filho e disse que ele não tinha nada, tinha que esperar o vírus morrer😊. No dia seguinte nada de melhoras e fomos ao hospital chamado Sickkids. O que ouvimos??? É um vírus e tem que esperar o ciclo de vida do vírus 🦠 😊. Para quem perdeu as contas até aí, foram 3 médicos, no dia seguinte terça feira falei com a médica de família que ele não parecia bem, ele não comia, não fazia xixi, não levantava, nada. E o que eu ouvi????? Vamos esperar o vírus morrer. Pois bem, nas minhas contas, isso deveria acontecer na quinta, porém ele não melhorava e na sexta levei ele de volta ao hospital. O que eu ouvi após um raio x? Meu filho estava com Pneumonia!!!!!!!!!!! Médico me passou antibiótico e me mandou para CASA! Sim ele me mandou pra casa. Em casa, somente com uma dose de antibiótico e sem achar nenhuma farmácia com um antibiótico para vender, ficamos muito preocupados, qdo lá pelas 1:30 am meu filho que não conseguia dormir, estava sem comer há 5 dias, tomava gatorades de seringa, levanta com um semblante muito feio e fala: mommy Help!!😭😭😭😭e sim eu estou cheia de lágrimas aqui contar isso de novo pq toda oportunidade que tenho eu conto sobre a maravilha que é o sistema aqui. Voltamos para o mesmo hospital 6 horas após ter saído de lá e a médica que pegou o caso veio gritando: POR QUE VC FOI CASA???? Seu filho está muiuutiiiiioooo mal! Ele está com 80% do pulmão comprometido! Ele vai ser transferido agora para outro hospital! Pois bem, para resumir, quase perdi meu filho, pneumotórax, anemia e desidratação, pq 4 médicos me falaram que tinha que esperar o vírus ( que não era vírus) morrer, e quase quem morreu foi meu filho! 21 dias de internação, passamos Natal e ano novo no hospital e sim, eu fiquei 21 dias sem sair só hospital. Doeu, doeu demais ver meu filho com um tubo no peito para drenar a secreção. Dói demais ver meu filho com resfriado pq ainda não passou a dor de ver ele tão ruim. Graças ao sistema. Desculpe o tamanho do texto.
@@daniellerosenoimigracao pode sim! Meu intuito em contar para todo mundo que eu posso, não é somente “alertar” sobre como o sistema aqui é falho, mas evitar que aconteça o que aconteceu com meu filho e quem sabe, até mesmo salvar a vida de alguém.
@@joseanesallessilvaoliveira3733nossa que história. Tive um déjà vu. Meu filho teve H1N1 aqui no Brasil. A vida dele foi salva pois na primeira oportunidade ele foi atendido e medicado. Usei 2 bombinhas nos 15 minutos de trajeto até o hosppital. A médica mencionou que a vida dele ficou por um fio. Passamos uma semana na UTI. Na minha família são todos asmáticos meus filhos e esposo. Penso e repenso seriamente sobre transferência para o CA. Eu fiquei com este trauma, não imagino ter que passar por este sufoco quando tiverem uma crise.😮 Espero que seu filho esteja bem.
4 місяці тому+1
A Marcella era minha amiga e me tocou muito ouvir você falar dela ❤ Quando a Mah voltou do tratamento alternativo no México, ela voltou com um catéter que precisava ser trocado à cada 6 meses. Passaram-se os 6 meses e os médicos Canadenses não sabiam como retirar o catéter pq era "diferente" dos que eles usam aqui. Ela ficou com esse catéter por bem mais que seis meses e no fim até eu me ofereci para tentar tirar, até conversar minha tia que era enfermeira eu conversei para saber se podia ser feito em casa, pq o risco da Mah contrair uma infecção casso não fosse trocado era grande. Nas últimas semanas de vida dela, ela precisou fazer uma drenagem no pulmão devido ao acúmulo de líquido. Ela teve o pulmão perfurado, dificultando ainda mais capacidade de respirar, o que sobrecarregou mais ainda o coração dela que já estava fraco. A falta de empatia dos "profissionais" foi de dar ódio. Eles aconselharam ela a ir para um hospice, já que não havia esperança mesmo pq se ela continusse perto da família, isso só causaria mais sofrimento para eles e ainda disseram que ela não podia ser egoísta! TEM CABIMENTO ISSO???!! Além das enfermeiras também ficarem sempre perguntando: "Quanto tempo você tem de vida?" A falta que a Marcella faz é imensurável... ela foi uma bênção para tantas pessoas. Obrigada por mencionar ela com tanto carinho ❤😭
Amigo, muito obrigada. E vc sabe que eu nem acho legal esse discurso de “sou assim mesmo e não vou mudar por ninguém”? Eu já fui mais assim. Hoje estou melhor (ou menos pior). Aprendi muito dando cabeçada e mudei muita coisa em mim através das coisas que aprendi nas trocas interpessoais que fiz. O problema mesmo é a falta de respeito. Ha dezenas de formas da gente falar as coisas para as pessoas. Tem gente que só quer fazer maldade mesmos
Dani, vc como sempre cirurgica. Ano passado minha chefe perdeu o pai com câncer estagio 4. Descobriu w só deu tempo dela chegar no hospital e dizer adeus. Ele estava a mais de 2 anos reclamando e o médico dando Tylenol. Ai exatos 2 meses depois, um co-worker do msm time, perde o pai, msm coisa...só q o pai ainha ficou 1 mês vivo. Os dois canadenses. Mto triste e a história se repete, over and over and over again. Posso falar de varias experiências, qndo meu filho mais velho quebrou o braco e eu fiquei 4-5horas pra ver o médico, isso mtooo antes da pandemia, ta. Meu mais novo quebrou o pe em dez 2023, 6 horas de espera pra ver o médico. Cada retorno no ortopedista era de 3-4hs de espera. Marido teve dores no estômago por mais de 1 ano a medica mandou ele fazer raio x. Q inclusive na minha ida ao BR o médico deu risada. E falou "oras oras, eles nao sao primeiro mundo? Passar raio x pra ver estômago? " Aqui vai tudo de mau a pior, mas o canadense tem mais medo de ter q pagar a saúde privado, e prefere essa porcaria a ter q pagar. Por isso nao vejo melhora nesse pais, canadense é totalmente dependente de governo.
Danielle, que surpresa agradável ter encontrado o seu canal! Uma pena que agora estamos distantes ( estou em Vancouver), mas feliz que voce conseguiu fazer a travessia para a terra do tio Sam (estou considerando SERIAMENTE sair daqui também depois de quase uma década de destruição via JT). Muita coisa pra falar, mas por hora so queria dar um relato tenebroso: perdi um amigo esse ano POR ERRO MEDICO. Foi operar um joelho e devido a um erro básico de administração de medicamentos acabou tendo complicações, foi transferido para o VGH para ficar em UTI e depois de 2 dias dependendo de aparelhos de suporte veio a falecer. O destaque fica para os medicos que insistiam para que se desligassem os aparelhos sem comprovar morte cerebral. Ninguém me contou isso. Eu estive la, eu fui na UTI para me despedir do meu amigo. Pra mim esse foi quando comecei a considerar a ideia de querer ir para os EUA, mas agora minha esposa esta no meio do processo para vir para ca. Quando terminar e ela estiver aqui quero MUITO considerar me mudar para os EUA, mesmo ja beirando os 50 anos.
Eu estou há 3 anos com dor em Ontário para ver um especialista em quadril pois vou precisar de cirurgia. Estou revoltada com a saúde Canadense. Fora que aqui as crianças estudam em containers pois não tem salas de aula. Os containers tem pouca luz solar em um país que já é escuro no inverno. Fora o preço das casas e o custo de vida absurdo.
@@cibellygatti6681 para cumprir a agenda globalista e fazer moral com organismos internacionais, ”Justin To Go” trouxe muita gente ao Canadá, sem estruturar o país em moradia, escolas, hospitais, estradas etc. Está aí o resultado!
Dani, é muito duro escutar isso mas é a realidade do Canada infelizmente, no meu primeiro ano (tinha uns 6 meses de Canada) fui pro hospital com suspeita de apendicite e fiquei 9 horas esperando no ER, me deram 2 tylenol e lá fiquei, chegava a alucinar de dor, vomitar etc. Quando foram ver era apendicite mesmo, fiz a cirurgia. Ano passado minha esposa engravidou e com algumas semanas ela teve sangramento e fomos ER novamente com medo de aborto espontaneo (tivemos 1 no BR) e tbm ficamos 7 horas aguardando atendimento, quando falei pra enfermeira que ela estava passando muito mal e com dor recebi a resposta "Isso é um hospital, tá todo mundo com dor", mostrando mais uma das facetas Canadenses, o passivo-agressivo e as vezes o agressivo-agressivo. Acho que uma das coisas que impedem muitas pessoas de voltarem para o BR é vergonha de desistir depois de ter feito tanto marketing para mudar para o Canada. Assim como vc não tive papi e mami pra dar carrinho, casinha etc, sempre tive o apoio dos meus pais pra estudar e sempre trabalhei feito camelo e tento vir pro Canada desde 2013/14 e só fui conseguir pisar aqui, como imigrante, em 2021, é frustrante ver esse sonho ser tão cruel conosco.
@@guiscds e não somente pela vergonha de voltar que alguns carregam. Acredito que muitos venderam tudo e investiram no projeto, além dos que deixaram bons empregos e cargos que não poderão retornar com facilidade ao voltar ao Brasil. Se fosse somente voltar, acredito que muitos o fariam. Muita gente se machucou neste sonho, dado ao estado atual do país em quase tudo. E a propaganda segue sendo feita como se valesse a pena para todos.
@@CANAtax Concordo 100% contigo e realmente havia esquecido deste cenário. Faz total sentido. é uma pena ver o que o Canada se deixou virar, e o pior é que não se vê uma luz no fim do tunel
Obrigada! Todo sucesso pra você. Tenha certeza de que pode doer agora, mas tudo o que eu digo aqui vai te fazer chegar lá muito mais forte, com os pés no chão e instalada na realidade. Essa é a força que imigrantes batalhadores precisam pra navegar no sistema e vencer os obstáculos.
Outro colega no Canadá teve que ir para o Brasil para operar o joelho, pois deram 6 meses para ele fazer a cirurgia lá. Se esperasse esse tempo estaria alejado.
Aí está meu medo de ir para o Canadá...tenho uma doença auto imune(doença de Crohn) e precisa de monitoramento constante, então procurar sarna pra se coçar é complicado, tem sonhos que nunca serão realizados e tem que ser pé no chão pra admitir, morar fora do Brasil pra mim não dá, então exterior é só visita.
Eu, se estivesse no seu lugar, não iria. E nem viria pra cá também. A não ser que viesse numa situação de emprego e dinheiro muito muito muito boa. Ter acesso a saúde, hoje em dia, é luxo.
Possuo vasta formação na área da saúde no Brasil e no Canadá. Trabalho em Hospital e uma long term care. Sofri um grave acidente aqui e passei por 2 cirurgias. Sou funcionária e também fui paciente. Vemos experiências boas e ruins relatas no dia dia aqui em Ontário, porém algo que é unânime entre pacientes e funcionários, o sistema de saúde não é preventivo e deixa a desejar. Com o controle governamental em todas as divisões, produtos e serviços aqui nas terras geladas, os ricos canadences tem a opção de escolher ir para os USA se consultarem, fazer exames. Realmente nos frusta ter que lhe dar com um sistema de um país de primeiro mundo, na qual imaginamos e esperamos ser muito mais evoluído e acessível aos seus cidadãos, porém a realidade é nua e crua. As estruturas são excelentes mas o serviço humano e administrativo sem comentários Pois é de chorar. Existem profissionais bons e humanos, mas também encontramos cada agressivo-agressivo por aqui que fica bem difícil manter a empatia por um sistema que mostra ser amor e liberdade, mas A verdade está lhe enfiando uma faca pelas costas. Cruel porém real. Então, a verdade é uma só … quem pode mantem seu convênio no Brasil e vá 1x ano ano para poder se cuidar. Ou garimpe e faça network para conseguir ter uma rede de bons profissionais por aqui e reze para que eles tb não vão embora.
Já morei em BC ( Chilliwack e abbotsford) é assim mesmo, horrivel a saúde, moro em New Brunswick ( Moncton) aqui é ainda pior, 12-14 horas de espera na emergencia e medico de familia anos de espera também. Já tive que ir as pressas ao Brasil fazer uma cirurgia, eu estava na lista de espera em BC mas o tempo de espera era 11 meses, eu já nem saia da cama mais e a base de morfina, foi a pior fase de toda a minha vida, pesadelo.
em meus 7 anos de Canadá eu confio mais em médicos do CAnadá q são do Brasil, Oriente Médio e outros lugares do q nos medicos canadenses e/ou indianos. Tenho várias historias. Os enfermeiros filipinos são muito bons. Porém os enfermeiros canadenses, not so much... Uma vez eu e minha esposa fomos na emergencia (pq tivemos intoxicação alimentar) e a enfermeira colocou a bolsa de soro/medicamentos trocado em nós. Detalhe: minha esposa tava gravida de 8 meses. Fora q sugeriram abortar nosso filho pq achavam q o embrião não desenvolveria. Resultado: ignoramos a "sugestão deles" e hoje ele é saudável e vai completar 6 aninhos.
Chorei com você Dani, você é uma potência de mulher e seu posicionamento é super importante pra sociedade, gostaria de ouvir o relato do seu parto e quem sabe até um pouquinho da sua trajetória de vida, sei que não gosta de falar muito, mas se em algum momento de sentir confortável para falar seria bom ouvir, bjs 🤍
Foi MUITO DIFÍCIL fazer esse vídeo. Passei o dia prostrada hoje porque esse é um assunto que me consome real. Vou me recuperar e gravarei o relato de parto. Achei que ia conseguir, mas depois do último relato eu não consegui mais continuar. É desesperador ser porta-voz de uma realidade como essa, e pior, que é maquiada todos os dias por gente que quer recrutar novas vítimas.
Obrigado por compartilhar Dani. Relatos fortíssimos de pura verdade. Estou na fase de testar o sistema, consegui uma family doctor meia boca e ela está, como sabe, tentando arranjar neurologista pra questão da minha esposa. A coitada até tenta, mas descobri que os especialistas tem o poder de NEGAR atender o paciente se eles quiserem. Ela disse isso com grande pesar na cara. Se eles não quiserem te atender seja por QUALQUER motivo, eles podem. Podem alegar “não serem especialistas da especialidade que você precisa” ou agenda cheia ou não tão afim…e enquanto isso, você que morra tentando. Eh realmente um absurdo.
Eu adorava ela qnd ela falava mais da vida real. Claro que as paisagens são lindas e eu adoro ver paisagens tb. Mas de um tempo pra ca não tempo gostado do conteudo dela. Passa mt pano pra td...
Eu estou feliz que meu canal tem chegado em um tantão de gente que pode vir aqui e confirmar que eu não estou mentindo. Já fui tão xingada por falar sobre a vida real do Canadá, que tava me faltando essa rede enorme de gente pra me motivar a continuar 🤣
@@daniellerosenoimigracao A máquina de propaganda canadense segue vendendo o país como “top on the line” em partes menos favorecidas do mundo. Menos mal que, nos últimos 2 anos, tem havido nas redes um crescimento considerável de bons materiais em inglês que demonstram como tudo está ficando ruim no Canadá. Porém, os “emocionados” relativizam tudo e negam fatos para defender seus interesses sem se importar com ninguém além deles mesmos. Você é uma das poucas pessoas que está expondo essas realidades em português. É lógico que isso vai ferir o ego dos mais orgulhosos, hehe… A verdade dói, pois muitos aqui sacrificaram demais para vir viver nas “terras geladas” e, agora, notam estar num lugar onde impera a escassez em vários setores essenciais, mas não faltam burocracias e obstáculos em tudo que vão fazer para tentar crescer na vida. Sendo assim, o mínimo que posso fazer é curtir, comentar e compartilhar um vídeo como este.
Tbm Dani eu nunca me fiz d vítima. M familia comeu o pâo q o díabo amassou n brasil. Foi uma realidade más m mâe sempre até hoje trabalhou duro. E acredite nunca dependeu d governo pr nada sempre ali focada pq ela queria nos dar uma vida melhor.Meu pai d mesmo jeito ele dizia q a pessoa q s faz d vítima n fundo é um inútil incompetente medroso acomodado q nâo tem coragem pr correr atrás d nada nâo era o nosso caso. Hoje m mâe é empresária d sucesso n canada possui negócios aqui n Australia tbm em nova zelandia enfim. Estudou c afinco pq queria vencer pelos seus próprios méritos e conseguiu. S formou em administraçâo d empresas c mestrado doutorado em negócios. Enfim até hoje toda m familia q uma parte mora n canada em ottawa outra parte aqui em gold coast é tenho mais dois tios q moram em los angeles. Q tbm trabalham em seus próprios negócios eu trabalho n negócios d familia. A pessoa q s faz d vítima n fundo quer a moleza d vida quer q as coisas venha facil é a verdade.
Ta sabendo da nova moda? Uns imigrantes de uma região específica que fazem suas necessidades na areia da praia? Os locais estão revoltados, a praia virou campo minado em Ontario.
Vou gravar sobre isso amanhã 🤣 Eu vi vídeos de canadenses revoltados porque foram reclamar e foram chamados de racistas 🤣🤣🤣 Esse pessoal gosta de flertar com ditadura e depois reclama.
@@daniellerosenoimigracao exatamente. Muitos canadenses já estão caindo na real. O país vem ladeira abaixo nos valores, segurança, etc. Tem deixado muita gente entrar, sem filtro de cultura, costumes e respeito ao espaço do próximo. Uma grande pena. Mas acredito que seja intencional, eles querem destruir esse país.
Eu fui visitar o Canadá ano passado e tive uma infecção no ouvido, estava visitando minha tia nos EUA. Liguei pro seguro e pedi para ver um médico e o pessoal do seguro praticamente me disse que seria mais fácil ser atendido nos EUA com o seguro, mas na farmácia fui bem atendido porque também fiz um exame de dor de garganta para ver se era alguma bactéria na hora. Complicado, tem pessoas tem boas experiências, mas muitos como você não e esses UA-camrs de imigração só vendem o lado bom, quando chegar lá você que se vire.
Saúde foi um dos itens que pegou pra nós aqui, tenho tudo, mas essa insegurança aqui me fez repensar… mil vezes sus ou privado no Brasil! Quem fala bem da saúde no canada ou diz que teve uma experiência positiva é pq é jovem, não teve nada grave, ´´só uma dor de barriga ´´kkkk, quero ver esse povo 40+50+++ principalmente as mulheres, precisando de acompanhamentos de médicos especialistas, ex: ginecologista e endocrinologista, muitos exames etc… aqui impossível, de verdade, ai poderá ser tarde demais, medicina preventiva nao existe aqui. Moro 5 anos no Canadá!
Eu pensava nisso todos os dias. E quanto eu estiver velha? E se eu tiver uma doença grave? E se descobrir uma doença grave em estágio avançado? E se meu marido morrer esperando atendimento? Affe…isso acaba com a nossa saúde mental. E o mais louco e que ninguém comenta como a questão da saúde tira a nossa qualidade de vida.
Eu raramente comento em vídeo do UA-cam, mas neste caso eu finalmente senti que alguém me entende. No mar de youtubers elogiando o Canada, finalmente alguém falando a verdade. Eu tenho o mesmo tempo de Canada que vc, e infelizmente concordo com suas palavras. Infelizmente pq eu acho que ninguém deveria ficar feliz em ver um país afundando como o Canada está afundando. Os relatos são tristes, angustiantes. Mas não acho chocantes, pq isso não me choca mais aqui. Eu tive experiência positiva com a saúde daqui. Sim, posso elogiar, mas foi excessão. Hoje, me aproximando dos 50 anos, sei que é daqui para pior. Eu li um dos comentários elogiando Alberta. Que ótimo que a saúde de Alberta é boa. Eu morei em Ontario, e era péssima. Hoje moro no Quebec e me falta vocabulário para descrever a m$%$# que é a saúde daqui. Numa das províncias onde mais se paga imposto, o dinheiro é gasto com a polícia linguística, mas a fila de espera para um médico de família é de 6 anos ou mais. Enfim, apenas mais uma imigrante revoltada.
Concordo plenamente com você. Não falo sobre isso com alegria. Só quem já saiu do próprio país porque não via solução entende como é duro ter que mudar de novo porque não temos perspectiva de melhora.
a gente se frustra com o SUS no Brasil e pensa que em um país desenvolvido como o Canadá vai ser muito melhor, só pra descobrir que na verdade é até pior. Fora que no Brasil existe a saúde privada que funciona muito melhor que a maioria dos públicos por aí.
Minha amiga, algumas coisas q falou acontecem, mas vc não pode falar que é o sistema de saúde do Canadá é lixo ou horroroso, baseado apenas em sua experiência em BC. Canadá não se resume nessa província. Moro em alberta desde 2014 um ano antes de vc. Temos problemas na saúde pública , mas nada do que vc relatou aqui. Espero q o sistema de BC melhore. Outra vez uma observação Canadá não se resume à BC.
Olha, mas desde o Alberta is Calling o sistema de Saude daqui tem ido ladeira a baixo...nao esta tao ruim quanto BC ou Ontario, mas e uma questao de tempo para chegarmos la...
Fique tranquilo que com a debandada da galera desesperada pela falta de estrutura das Big 3 Províncias, já já o sistema daí estará em colapso também. O mercado imobiliário já está refletindo a migração desenfreada das pessoas para Alberta, enquanto isso, nada de investimento no básico que é sistema de saúde pra atender toda essa gente. Os quase 70 comentários aqui, de pessoas de diversas províncias, demonstram que as experiências negativas se repetem. O colapso do sistema está em todos os jornais. O relatório da Associação Canadense de Medicina do ano passado diz que apenas 75% dos canadenses não confia no sistema de saúde, não acredita que receberá o tratamento adequado quando precisar. A situação é essa no país como um todo, mas talvez na cidade de vocês ainda não esteja tão ruim.
@@tupanda55 Alberta está começando a ser condenada pela migração doméstica oriunda da grande Toronto, Vancouver e até da deteriorada Montréal. O sistema já está ficando sobrecarregado, em vários setores, sobretudo, em Calgary e Edmonton que são as 2 maiores cidades da província.
Essas pessoas q defendem a saúde d canada c garras e dentes é como vc falou Dani ou a mesma t mentindo ou t maquiando os dados on ainda nâo passou por uma situaçâo delicada. E pr esses q defendem agradarçam aos céus vcs terem uma boa saúde por mt anos pq s por algum.momento vcs precisarem dela talvez ai sim vcs mudem d ideia. Eu moro n canada ha 17 anos j morei em mt cidades e provincias até em new foundland e assim como a Dani eu conheço bem as bizarrices d sistema ou seja n português bem claro a saúde canadense é uma merda uma bosta.
O Canada jah foi bom. O Brasil tem muitas cidades pequenas que sao boas para se morar e ter qualidade de vida. No Canada vc nao tem mais qualidade de vida.
Fumar maconha, abortar e usar droga com segurança dá! Fazer a P@RR4 de um papanicolau pra prevenir câncer de colo do útero não dá. Muito caro! O sistema não pode gastar com isso 🙄🙄🙄
Eu não vejo solução. Aumentaram a população em 25% sem fazer investimento no básico. E ainda dizem que vão continuar levando meio milhão de imigrantes por ano. O resto a gente vê depois 🤡
Médico de família é lenda! Em 3 anos de Canadá, no meu círculo de amizades ninguém tem! Walk-in clinic. Não pode ir sem ligar. E vc deve ligar as 8da manhã, se der 8:02 minutos e você não for atendida, no telefone, esquece.... Só no outro dia.
*Emergência - de 8 a 12 horas de espera!
Um sistema totalmente destruído.
Em Vancouver também tinha esse rolê de ligar as 8 da manhã. Os caras deitam e rolam porque sabem que ninguém vai poder reclamar. São uns safados
Dani acabei de ver esse video e ainda não consegui digerir tudo que eu ouvi, mais tarde tornarei a comenta-lo. Hoje foi um dia importantissimo na minha vida, porque no café da manhã conversando com minha esposa, eu e ela decidimos por tempo indeterminado tirar o plano CA de nossas vidas, e hoje me dei conta de como minha vida é boa no BR.
Brother, não que você não tenha que sair do Brasil, mas, o Canadá já pode ter sido bom, porém hoje, em boa parte dos casos, é um lugar que não vale mais o esforço de uma imigração.
Eu tô tentando digerir até agora, amigo. 😢
Realmente muito coisa que vc falou tem total verdade, respeito muito vc e o relato da senhora acometida pelo CA, espero em Deus que tudo se resolva para Ela… enfim obrigado pelas orientações e siga sempre sendo vc sem carisma mas verdadeira, que Deus abençoe sua família.
Obrigada querido!
Miga adorei sua sinceridade e franqueza e fiquei com c. na mão agora!!!Meus dois filhos estão indo para Vancouver
Continuando meus traumas com a saúde canadense: meu filho nasceu lindo e saudável e nunca mais voltei naquela médica (ps. Na gravidez encontrei uma médica de família pois tive pré diabetes na gestação). Bem meu filho tinha 3 anos , dezembro de 2022 ele pegou uma gripe bem pesada, nada de anormal, tosse, nariz escorrendo, febre… etc. minha filha havia tudo a mesma coisa semanas antes, cuidei dela e ficou tudo bem.
Meu filho deu alguns sinais de melhora e tudo ok. Até que num sábado ele acordou com a face cheia de manchas, e inchado, corri para o hospital pois achei que ele teve uma crise alérgica ao Advil. Chegando lá, de longe, o médico disse que podia ser algo viral, e que tínhamos de esperar uns 5 dias o vírus morrer 😊, eu dou risada hoje pra não chorar. Na manhã seguinte ele estava pior e então liguei para médica de família, fomos até ela( uns 40 minutos de carro) lá, um outro médico nos atendeu e escutou o pulmão do meu filho e disse que ele não tinha nada, tinha que esperar o vírus morrer😊. No dia seguinte nada de melhoras e fomos ao hospital chamado Sickkids. O que ouvimos??? É um vírus e tem que esperar o ciclo de vida do vírus 🦠 😊. Para quem perdeu as contas até aí, foram 3 médicos, no dia seguinte terça feira falei com a médica de família que ele não parecia bem, ele não comia, não fazia xixi, não levantava, nada. E o que eu ouvi????? Vamos esperar o vírus morrer. Pois bem, nas minhas contas, isso deveria acontecer na quinta, porém ele não melhorava e na sexta levei ele de volta ao hospital. O que eu ouvi após um raio x? Meu filho estava com Pneumonia!!!!!!!!!!! Médico me passou antibiótico e me mandou para CASA! Sim ele me mandou pra casa.
Em casa, somente com uma dose de antibiótico e sem achar nenhuma farmácia com um antibiótico para vender, ficamos muito preocupados, qdo lá pelas 1:30 am meu filho que não conseguia dormir, estava sem comer há 5 dias, tomava gatorades de seringa, levanta com um semblante muito feio e fala: mommy Help!!😭😭😭😭e sim eu estou cheia de lágrimas aqui contar isso de novo pq toda oportunidade que tenho eu conto sobre a maravilha que é o sistema aqui.
Voltamos para o mesmo hospital 6 horas após ter saído de lá e a médica que pegou o caso veio gritando: POR QUE VC FOI CASA???? Seu filho está muiuutiiiiioooo mal! Ele está com 80% do pulmão comprometido! Ele vai ser transferido agora para outro hospital! Pois bem, para resumir, quase perdi meu filho, pneumotórax, anemia e desidratação, pq 4 médicos me falaram que tinha que esperar o vírus ( que não era vírus) morrer, e quase quem morreu foi meu filho! 21 dias de internação, passamos Natal e ano novo no hospital e sim, eu fiquei 21 dias sem sair só hospital. Doeu, doeu demais ver meu filho com um tubo no peito para drenar a secreção. Dói demais ver meu filho com resfriado pq ainda não passou a dor de ver ele tão ruim. Graças ao sistema. Desculpe o tamanho do texto.
Eu sinto muitissimo pelo que você viveu. Se me permitir, quero fazer um vídeo sobre a sua historia. Posso?
@@daniellerosenoimigracao pode sim! Meu intuito em contar para todo mundo que eu posso, não é somente “alertar” sobre como o sistema aqui é falho, mas evitar que aconteça o que aconteceu com meu filho e quem sabe, até mesmo salvar a vida de alguém.
@@joseanesallessilvaoliveira3733nossa que história. Tive um déjà vu. Meu filho teve H1N1 aqui no Brasil. A vida dele foi salva pois na primeira oportunidade ele foi atendido e medicado. Usei 2 bombinhas nos 15 minutos de trajeto até o hosppital. A médica mencionou que a vida dele ficou por um fio. Passamos uma semana na UTI. Na minha família são todos asmáticos meus filhos e esposo. Penso e repenso seriamente sobre transferência para o CA. Eu fiquei com este trauma, não imagino ter que passar por este sufoco quando tiverem uma crise.😮 Espero que seu filho esteja bem.
A Marcella era minha amiga e me tocou muito ouvir você falar dela ❤
Quando a Mah voltou do tratamento alternativo no México, ela voltou com um catéter que precisava ser trocado à cada 6 meses. Passaram-se os 6 meses e os médicos Canadenses não sabiam como retirar o catéter pq era "diferente" dos que eles usam aqui. Ela ficou com esse catéter por bem mais que seis meses e no fim até eu me ofereci para tentar tirar, até conversar minha tia que era enfermeira eu conversei para saber se podia ser feito em casa, pq o risco da Mah contrair uma infecção casso não fosse trocado era grande.
Nas últimas semanas de vida dela, ela precisou fazer uma drenagem no pulmão devido ao acúmulo de líquido. Ela teve o pulmão perfurado, dificultando ainda mais capacidade de respirar, o que sobrecarregou mais ainda o coração dela que já estava fraco.
A falta de empatia dos "profissionais" foi de dar ódio. Eles aconselharam ela a ir para um hospice, já que não havia esperança mesmo pq se ela continusse perto da família, isso só causaria mais sofrimento para eles e ainda disseram que ela não podia ser egoísta! TEM CABIMENTO ISSO???!!
Além das enfermeiras também ficarem sempre perguntando: "Quanto tempo você tem de vida?"
A falta que a Marcella faz é imensurável... ela foi uma bênção para tantas pessoas. Obrigada por mencionar ela com tanto carinho ❤😭
E Dani, parabéns pelo conteúdo mais uma vez...que se dane quem não gosta de você, não se molde nunca para amenizar as verdades.
Amigo, muito obrigada. E vc sabe que eu nem acho legal esse discurso de “sou assim mesmo e não vou mudar por ninguém”?
Eu já fui mais assim. Hoje estou melhor (ou menos pior). Aprendi muito dando cabeçada e mudei muita coisa em mim através das coisas que aprendi nas trocas interpessoais que fiz. O problema mesmo é a falta de respeito.
Ha dezenas de formas da gente falar as coisas para as pessoas. Tem gente que só quer fazer maldade mesmos
Dani, vc como sempre cirurgica.
Ano passado minha chefe perdeu o pai com câncer estagio 4. Descobriu w só deu tempo dela chegar no hospital e dizer adeus. Ele estava a mais de 2 anos reclamando e o médico dando Tylenol.
Ai exatos 2 meses depois, um co-worker do msm time, perde o pai, msm coisa...só q o pai ainha ficou 1 mês vivo.
Os dois canadenses. Mto triste e a história se repete, over and over and over again.
Posso falar de varias experiências, qndo meu filho mais velho quebrou o braco e eu fiquei 4-5horas pra ver o médico, isso mtooo antes da pandemia, ta.
Meu mais novo quebrou o pe em dez 2023, 6 horas de espera pra ver o médico. Cada retorno no ortopedista era de 3-4hs de espera.
Marido teve dores no estômago por mais de 1 ano a medica mandou ele fazer raio x. Q inclusive na minha ida ao BR o médico deu risada. E falou "oras oras, eles nao sao primeiro mundo? Passar raio x pra ver estômago? "
Aqui vai tudo de mau a pior, mas o canadense tem mais medo de ter q pagar a saúde privado, e prefere essa porcaria a ter q pagar. Por isso nao vejo melhora nesse pais, canadense é totalmente dependente de governo.
Obrigada por compartilhar essa história, migles. É realmente muito complicado.
Danielle, que surpresa agradável ter encontrado o seu canal! Uma pena que agora estamos distantes ( estou em Vancouver), mas feliz que voce conseguiu fazer a travessia para a terra do tio Sam (estou considerando SERIAMENTE sair daqui também depois de quase uma década de destruição via JT). Muita coisa pra falar, mas por hora so queria dar um relato tenebroso: perdi um amigo esse ano POR ERRO MEDICO. Foi operar um joelho e devido a um erro básico de administração de medicamentos acabou tendo complicações, foi transferido para o VGH para ficar em UTI e depois de 2 dias dependendo de aparelhos de suporte veio a falecer. O destaque fica para os medicos que insistiam para que se desligassem os aparelhos sem comprovar morte cerebral. Ninguém me contou isso. Eu estive la, eu fui na UTI para me despedir do meu amigo. Pra mim esse foi quando comecei a considerar a ideia de querer ir para os EUA, mas agora minha esposa esta no meio do processo para vir para ca. Quando terminar e ela estiver aqui quero MUITO considerar me mudar para os EUA, mesmo ja beirando os 50 anos.
Eu estou há 3 anos com dor em Ontário para ver um especialista em quadril pois vou precisar de cirurgia.
Estou revoltada com a saúde Canadense. Fora que aqui as crianças estudam em containers pois não tem salas de aula. Os containers tem pouca luz solar em um país que já é escuro no inverno.
Fora o preço das casas e o custo de vida absurdo.
Eu sinto tanto por você! Espero que consiga resolver de alguma forma.
@@cibellygatti6681 para cumprir a agenda globalista e fazer moral com organismos internacionais, ”Justin To Go” trouxe muita gente ao Canadá, sem estruturar o país em moradia, escolas, hospitais, estradas etc. Está aí o resultado!
Dani, é muito duro escutar isso mas é a realidade do Canada infelizmente, no meu primeiro ano (tinha uns 6 meses de Canada) fui pro hospital com suspeita de apendicite e fiquei 9 horas esperando no ER, me deram 2 tylenol e lá fiquei, chegava a alucinar de dor, vomitar etc. Quando foram ver era apendicite mesmo, fiz a cirurgia.
Ano passado minha esposa engravidou e com algumas semanas ela teve sangramento e fomos ER novamente com medo de aborto espontaneo (tivemos 1 no BR) e tbm ficamos 7 horas aguardando atendimento, quando falei pra enfermeira que ela estava passando muito mal e com dor recebi a resposta "Isso é um hospital, tá todo mundo com dor", mostrando mais uma das facetas Canadenses, o passivo-agressivo e as vezes o agressivo-agressivo.
Acho que uma das coisas que impedem muitas pessoas de voltarem para o BR é vergonha de desistir depois de ter feito tanto marketing para mudar para o Canada. Assim como vc não tive papi e mami pra dar carrinho, casinha etc, sempre tive o apoio dos meus pais pra estudar e sempre trabalhei feito camelo e tento vir pro Canada desde 2013/14 e só fui conseguir pisar aqui, como imigrante, em 2021, é frustrante ver esse sonho ser tão cruel conosco.
@@guiscds e não somente pela vergonha de voltar que alguns carregam. Acredito que muitos venderam tudo e investiram no projeto, além dos que deixaram bons empregos e cargos que não poderão retornar com facilidade ao voltar ao Brasil. Se fosse somente voltar, acredito que muitos o fariam. Muita gente se machucou neste sonho, dado ao estado atual do país em quase tudo. E a propaganda segue sendo feita como se valesse a pena para todos.
@@CANAtax Concordo 100% contigo e realmente havia esquecido deste cenário. Faz total sentido. é uma pena ver o que o Canada se deixou virar, e o pior é que não se vê uma luz no fim do tunel
Me preparando pra imigrar e agrareço toda a sua contribuição. Você é diferenciada, parabéns!
Obrigada! Todo sucesso pra você. Tenha certeza de que pode doer agora, mas tudo o que eu digo aqui vai te fazer chegar lá muito mais forte, com os pés no chão e instalada na realidade. Essa é a força que imigrantes batalhadores precisam pra navegar no sistema e vencer os obstáculos.
Outro colega no Canadá teve que ir para o Brasil para operar o joelho, pois deram 6 meses para ele fazer a cirurgia lá. Se esperasse esse tempo estaria alejado.
Adoro seus relatos, são maravilhosos - Corte Tramontina !
Danielle lhe acompanho sempre, fala a Real
Ahahahahaha amei o corte tramontina
Aí está meu medo de ir para o Canadá...tenho uma doença auto imune(doença de Crohn) e precisa de monitoramento constante, então procurar sarna pra se coçar é complicado, tem sonhos que nunca serão realizados e tem que ser pé no chão pra admitir, morar fora do Brasil pra mim não dá, então exterior é só visita.
Eu, se estivesse no seu lugar, não iria. E nem viria pra cá também. A não ser que viesse numa situação de emprego e dinheiro muito muito muito boa. Ter acesso a saúde, hoje em dia, é luxo.
Possuo vasta formação na área da saúde no Brasil e no Canadá. Trabalho em
Hospital e uma long term care. Sofri um grave acidente aqui e passei por 2 cirurgias. Sou funcionária e também fui paciente. Vemos experiências boas e ruins relatas no dia dia aqui em Ontário, porém algo que é unânime entre pacientes e funcionários, o sistema de saúde não é preventivo e deixa a desejar. Com o controle governamental em todas as divisões, produtos e serviços aqui nas terras geladas, os ricos canadences tem a opção de escolher ir para os USA se consultarem, fazer exames. Realmente nos frusta ter que lhe dar com um sistema de um país de primeiro mundo, na qual imaginamos e esperamos ser muito mais evoluído e acessível aos seus cidadãos, porém a realidade é nua e crua. As estruturas são excelentes mas o serviço humano e administrativo sem comentários Pois é de chorar. Existem profissionais bons e humanos, mas também encontramos cada agressivo-agressivo por aqui que fica bem difícil manter a empatia por um sistema que mostra ser amor e liberdade, mas A verdade está lhe enfiando uma faca pelas costas. Cruel porém real. Então, a verdade é uma só … quem pode mantem seu convênio no Brasil e vá 1x ano ano para poder se cuidar. Ou garimpe e faça network para conseguir ter uma rede de bons profissionais por aqui e reze para que eles tb não vão embora.
Quando a gente vai morar no Canadá a gente precisa virar um pouco médico e muito mais crente, senão não dá conta não 😂
Já morei em BC ( Chilliwack e abbotsford) é assim mesmo, horrivel a saúde, moro em New Brunswick ( Moncton) aqui é ainda pior, 12-14 horas de espera na emergencia e medico de familia anos de espera também. Já tive que ir as pressas ao Brasil fazer uma cirurgia, eu estava na lista de espera em BC mas o tempo de espera era 11 meses, eu já nem saia da cama mais e a base de morfina, foi a pior fase de toda a minha vida, pesadelo.
14 horas de espera é desumano!
em meus 7 anos de Canadá eu confio mais em médicos do CAnadá q são do Brasil, Oriente Médio e outros lugares do q nos medicos canadenses e/ou indianos.
Tenho várias historias. Os enfermeiros filipinos são muito bons. Porém os enfermeiros canadenses, not so much...
Uma vez eu e minha esposa fomos na emergencia (pq tivemos intoxicação alimentar) e a enfermeira colocou a bolsa de soro/medicamentos trocado em nós. Detalhe: minha esposa tava gravida de 8 meses.
Fora q sugeriram abortar nosso filho pq achavam q o embrião não desenvolveria. Resultado: ignoramos a "sugestão deles" e hoje ele é saudável e vai completar 6 aninhos.
Gente que bizarro! E o risco que sua esposa correu? E o bebê também. Valha-me Cristo 😱😱😱😱
Chorei com você Dani, você é uma potência de mulher e seu posicionamento é super importante pra sociedade, gostaria de ouvir o relato do seu parto e quem sabe até um pouquinho da sua trajetória de vida, sei que não gosta de falar muito, mas se em algum momento de sentir confortável para falar seria bom ouvir, bjs 🤍
Foi MUITO DIFÍCIL fazer esse vídeo. Passei o dia prostrada hoje porque esse é um assunto que me consome real. Vou me recuperar e gravarei o relato de parto.
Achei que ia conseguir, mas depois do último relato eu não consegui mais continuar. É desesperador ser porta-voz de uma realidade como essa, e pior, que é maquiada todos os dias por gente que quer recrutar novas vítimas.
Eu tinha tanta coisa pra comentar que me perdi. Então, só vim agradecer. ❤
Eu te entendo 😂
Verdade. Tem uns no YT que continuam induzindo os espectadores ao erro, não tem vergonha não.
A cara nem treme.
Video incrível! Parabéns! Concordo com cada virgula!
Muito obrigada 🙏🏻
Obrigado por compartilhar Dani. Relatos fortíssimos de pura verdade. Estou na fase de testar o sistema, consegui uma family doctor meia boca e ela está, como sabe, tentando arranjar neurologista pra questão da minha esposa. A coitada até tenta, mas descobri que os especialistas tem o poder de NEGAR atender o paciente se eles quiserem. Ela disse isso com grande pesar na cara. Se eles não quiserem te atender seja por QUALQUER motivo, eles podem. Podem alegar “não serem especialistas da especialidade que você precisa” ou agenda cheia ou não tão afim…e enquanto isso, você que morra tentando. Eh realmente um absurdo.
Vocês vão conseguir! Estamos juntos 🙌🏻🙌🏻🙌🏻 Vai dar tudo certo (mas antes vai ter muito perrengue 😅).
Quer ver uma q fala soh o bem do canada.? Paula
Fala das paisagens belissimas mas a realidade , nao.,bjs
Eu adorava ela qnd ela falava mais da vida real. Claro que as paisagens são lindas e eu adoro ver paisagens tb. Mas de um tempo pra ca não tempo gostado do conteudo dela. Passa mt pano pra td...
😂😂😂😂 segundo a mesma, ela não vende o Canadá. O canal é sobre a vida dela que, POR ACASO, acontece no Canadá 😆😆😆😆 pior que a cambada toda acredita
Vi de perto tantos casos tenebrosos e vivi situações tão ruins nos hospitais em Québec, que fica até difícil de descrever.
Eu estou feliz que meu canal tem chegado em um tantão de gente que pode vir aqui e confirmar que eu não estou mentindo. Já fui tão xingada por falar sobre a vida real do Canadá, que tava me faltando essa rede enorme de gente pra me motivar a continuar 🤣
@@daniellerosenoimigracao A máquina de propaganda canadense segue vendendo o país como “top on the line” em partes menos favorecidas do mundo. Menos mal que, nos últimos 2 anos, tem havido nas redes um crescimento considerável de bons materiais em inglês que demonstram como tudo está ficando ruim no Canadá. Porém, os “emocionados” relativizam tudo e negam fatos para defender seus interesses sem se importar com ninguém além deles mesmos. Você é uma das poucas pessoas que está expondo essas realidades em português. É lógico que isso vai ferir o ego dos mais orgulhosos, hehe… A verdade dói, pois muitos aqui sacrificaram demais para vir viver nas “terras geladas” e, agora, notam estar num lugar onde impera a escassez em vários setores essenciais, mas não faltam burocracias e obstáculos em tudo que vão fazer para tentar crescer na vida. Sendo assim, o mínimo que posso fazer é curtir, comentar e compartilhar um vídeo como este.
Tbm Dani eu nunca me fiz d vítima. M familia comeu o pâo q o díabo amassou n brasil. Foi uma realidade más m mâe sempre até hoje trabalhou duro. E acredite nunca dependeu d governo pr nada sempre ali focada pq ela queria nos dar uma vida melhor.Meu pai d mesmo jeito ele dizia q a pessoa q s faz d vítima n fundo é um inútil incompetente medroso acomodado q nâo tem coragem pr correr atrás d nada nâo era o nosso caso. Hoje m mâe é empresária d sucesso n canada possui negócios aqui n Australia tbm em nova zelandia enfim. Estudou c afinco pq queria vencer pelos seus próprios méritos e conseguiu. S formou em administraçâo d empresas c mestrado doutorado em negócios. Enfim até hoje toda m familia q uma parte mora n canada em ottawa outra parte aqui em gold coast é tenho mais dois tios q moram em los angeles. Q tbm trabalham em seus próprios negócios eu trabalho n negócios d familia. A pessoa q s faz d vítima n fundo quer a moleza d vida quer q as coisas venha facil é a verdade.
Ta sabendo da nova moda? Uns imigrantes de uma região específica que fazem suas necessidades na areia da praia? Os locais estão revoltados, a praia virou campo minado em Ontario.
Vou gravar sobre isso amanhã 🤣
Eu vi vídeos de canadenses revoltados porque foram reclamar e foram chamados de racistas 🤣🤣🤣
Esse pessoal gosta de flertar com ditadura e depois reclama.
@@daniellerosenoimigracao exatamente. Muitos canadenses já estão caindo na real. O país vem ladeira abaixo nos valores, segurança, etc. Tem deixado muita gente entrar, sem filtro de cultura, costumes e respeito ao espaço do próximo. Uma grande pena. Mas acredito que seja intencional, eles querem destruir esse país.
Concordo c vc Dani foda se o sistema. A hipocrisia d alguns é algo bizarro.
Eu fui visitar o Canadá ano passado e tive uma infecção no ouvido, estava visitando minha tia nos EUA.
Liguei pro seguro e pedi para ver um médico e o pessoal do seguro praticamente me disse que seria mais fácil ser atendido nos EUA com o seguro, mas na farmácia fui bem atendido porque também fiz um exame de dor de garganta para ver se era alguma bactéria na hora. Complicado, tem pessoas tem boas experiências, mas muitos como você não e esses UA-camrs de imigração só vendem o lado bom, quando chegar lá você que se vire.
Tell me about it. 20 anos aqui e nunca esteve tão bosta. Não vejo a he de zarpar tbem. Eu não confio nos médicos daqui.
Mas antes era melhor pelo menos? Se sim, vou me sentir menos idiota 😂
Pena que nao conheci seu canal Antes... em ontario é a mesma coisa 6 a 8 horas de espera pelo atendimento do medico ... Moro em Alliston, ON
É tenso, amigo!
Saúde foi um dos itens que pegou pra nós aqui, tenho tudo, mas essa insegurança aqui me fez repensar… mil vezes sus ou privado no Brasil!
Quem fala bem da saúde no canada ou diz que teve uma experiência positiva é pq é jovem, não teve nada grave, ´´só uma dor de barriga ´´kkkk, quero ver esse povo 40+50+++ principalmente as mulheres, precisando de acompanhamentos de médicos especialistas, ex: ginecologista e endocrinologista, muitos exames etc… aqui impossível, de verdade, ai poderá ser tarde demais, medicina preventiva nao existe aqui. Moro 5 anos no Canadá!
Eu pensava nisso todos os dias. E quanto eu estiver velha? E se eu tiver uma doença grave? E se descobrir uma doença grave em estágio avançado? E se meu marido morrer esperando atendimento? Affe…isso acaba com a nossa saúde mental. E o mais louco e que ninguém comenta como a questão da saúde tira a nossa qualidade de vida.
Eu raramente comento em vídeo do UA-cam, mas neste caso eu finalmente senti que alguém me entende. No mar de youtubers elogiando o Canada, finalmente alguém falando a verdade. Eu tenho o mesmo tempo de Canada que vc, e infelizmente concordo com suas palavras. Infelizmente pq eu acho que ninguém deveria ficar feliz em ver um país afundando como o Canada está afundando. Os relatos são tristes, angustiantes. Mas não acho chocantes, pq isso não me choca mais aqui. Eu tive experiência positiva com a saúde daqui. Sim, posso elogiar, mas foi excessão. Hoje, me aproximando dos 50 anos, sei que é daqui para pior. Eu li um dos comentários elogiando Alberta. Que ótimo que a saúde de Alberta é boa. Eu morei em Ontario, e era péssima. Hoje moro no Quebec e me falta vocabulário para descrever a m$%$# que é a saúde daqui. Numa das províncias onde mais se paga imposto, o dinheiro é gasto com a polícia linguística, mas a fila de espera para um médico de família é de 6 anos ou mais. Enfim, apenas mais uma imigrante revoltada.
Concordo plenamente com você. Não falo sobre isso com alegria. Só quem já saiu do próprio país porque não via solução entende como é duro ter que mudar de novo porque não temos perspectiva de melhora.
A saúde é pessima. Vem para o Quebec que vc vai ver. Melhor o SUS do Brasil. Muitos médicos do Canadá vão para os EUA.
Pior que passei um ano em São José dos Campos e o SUS lá era muito bom 🤡
a gente se frustra com o SUS no Brasil e pensa que em um país desenvolvido como o Canadá vai ser muito melhor, só pra descobrir que na verdade é até pior. Fora que no Brasil existe a saúde privada que funciona muito melhor que a maioria dos públicos por aí.
Minha amiga, algumas coisas q falou acontecem, mas vc não pode falar que é o sistema de saúde do Canadá é lixo ou horroroso, baseado apenas em sua experiência em BC. Canadá não se resume nessa província. Moro em alberta desde 2014 um ano antes de vc. Temos problemas na saúde pública , mas nada do que vc relatou aqui. Espero q o sistema de BC melhore. Outra vez uma observação Canadá não se resume à BC.
Olha, mas desde o Alberta is Calling o sistema de Saude daqui tem ido ladeira a baixo...nao esta tao ruim quanto BC ou Ontario, mas e uma questao de tempo para chegarmos la...
Fique tranquilo que com a debandada da galera desesperada pela falta de estrutura das Big 3 Províncias, já já o sistema daí estará em colapso também. O mercado imobiliário já está refletindo a migração desenfreada das pessoas para Alberta, enquanto isso, nada de investimento no básico que é sistema de saúde pra atender toda essa gente.
Os quase 70 comentários aqui, de pessoas de diversas províncias, demonstram que as experiências negativas se repetem.
O colapso do sistema está em todos os jornais. O relatório da Associação Canadense de Medicina do ano passado diz que apenas 75% dos canadenses não confia no sistema de saúde, não acredita que receberá o tratamento adequado quando precisar.
A situação é essa no país como um todo, mas talvez na cidade de vocês ainda não esteja tão ruim.
@@tupanda55 Alberta está começando a ser condenada pela migração doméstica oriunda da grande Toronto, Vancouver e até da deteriorada Montréal. O sistema já está ficando sobrecarregado, em vários setores, sobretudo, em Calgary e Edmonton que são as 2 maiores cidades da província.
Essas pessoas q defendem a saúde d canada c garras e dentes é como vc falou Dani ou a mesma t mentindo ou t maquiando os dados on ainda nâo passou por uma situaçâo delicada. E pr esses q defendem agradarçam aos céus vcs terem uma boa saúde por mt anos pq s por algum.momento vcs precisarem dela talvez ai sim vcs mudem d ideia. Eu moro n canada ha 17 anos j morei em mt cidades e provincias até em new foundland e assim como a Dani eu conheço bem as bizarrices d sistema ou seja n português bem claro a saúde canadense é uma merda uma bosta.
Cara, eu penso EXATAMENTE como vc.
O Canadá é bom; o sistema de saúde é uma m....
O Canada jah foi bom. O Brasil tem muitas cidades pequenas que sao boas para se morar e ter qualidade de vida. No Canada vc nao tem mais qualidade de vida.
Canadá tem os lugares mais lindos que já vi na vida. Fui muito feliz aí até precisar do sistema de saúde.
Fumar maconha!!! Kkkkkkkk
Fumar maconha, abortar e usar droga com segurança dá! Fazer a P@RR4 de um papanicolau pra prevenir câncer de colo do útero não dá. Muito caro! O sistema não pode gastar com isso 🙄🙄🙄
Eh ridiculo ne, nao tem como conserta essa Me... nao
Eu não vejo solução. Aumentaram a população em 25% sem fazer investimento no básico. E ainda dizem que vão continuar levando meio milhão de imigrantes por ano. O resto a gente vê depois 🤡