Canal do Pirula vc mesmo! Nesses últimos dias aumentou muito o número de vídeos anti vacina, e com a febre amarela batendo na porta isso é muito perigoso, pois muitas pessoas estão vendo estes vídeos e acreditando nessa baboseira de redução da população, nova ordem Mundial e etc, e o pior, muitos pais não irão vacinar os próprios filhos. Sei que já fez vídeos sobre vacinas, mas acho que essa situação demanda algo novo
Entrevista muito enriquecedora. Sou agente de saúde no combate às endemias. Obrigado pelos esclarecimentos Doutores. Sempre que preciso me munir de informações recorro ao seu canal.
Em uma época onde a preferencia é por sites de noticias rápidas, onde nem sempre a informação mais rápida é a informação que precisamos, o canal do Dr. Drauzio aborda assuntos como esse de forma seria, cita algumas fontes, traz especialistas no assunto entre outras coisas. Obrigado por disseminar a saúde (saúde mental, informações que agregam valor).
Dr. Dráuzio, pode fazer um vídeo sobre essa onda anti-vacina que vem ocorrendo? Trabalho com crianças e vejo com frequência mães e pais que se negam a vacinar seus filhos, inclusive de alta escolaridade. Como o senhor percebe este fenômeno?
Muito bom os esclarecimentos sobre essa doença que agora, podemos afirmar que é um perigo real e imediato; obrigado dr Drauzio Varella e dr Esper Kallas.
aprendi nas aulas de Biologia que a ciência jamais será capaz de combater e derrotar definitivamente um vírus, pois eles sofrem constante mutação. Meu professor usou o exemplo do resfriado comum, um vírus que a ciência não tinha conseguido derrotar em 1962 e também não consegue vencer nos dias atuais. Qual o motivo? O resfriado é causado por um vírus que muda constantemente.
Drauzio, procuro há muito tempo uma fala sua a respeito das pessoas que tendem a falar de um problema, e vem outra falando de um problema ainda maior, como se o da outra pessoa não tivesse importância, sabe me dizer onde encontro? Caso não seja possível encontrar, falaria um pouco sobre se não for te dar trabalho? Obrigado.
Boa Tarde a tds! Sou o irmão do "moço" que o dr Esper cita na reportagem. O Adilson conseguiu, enquanto ainda estava vivo, dar um nome, sobrenome e uma história a um "combatente" da Febre Amarela. Doença a qual, está vindo de uma forma muita agressiva e devastadora. Realmente uma entrevista esclarecedora em relação ao atual momento vivido por nós da cidade de São Paulo e de todo o Brasil. Lembrando que nossa intenção com nossos posts é alertar e não alarmar....
um vídeo desse é de muita utilidade pública, dr Dráuzio deveria passar esse vídeo no fantástico da globo,mas tenho um adendo, o dr fez um vídeo em 6/fev/2017 onde ele fala que já tinha tomado a vacina com 23/24 anos e mesmo assim pegou a febre amarela em 2004, vendo aquele vídeo e esse fiquei com dúvida em relação a tomar ou não uma segunda dose após 10/12 anos?
Drs, seria possível falar sobre o procedimento de Troca Plasmática que é feito em casos graves? Eu sou sobrevivente da Febre e a troca plasmática salvou minha vida, gostaria de entender tecnicamente, sou farmacêutica e essa doença marcou para sempre minha vida, desenvolvi encefalopatia hepática, insuficiência renal e hepática... foi um estrago do qual Graças a Deus sai sem sequelas. Abç
Drauzio, noutro vídeo falas q já tomaste a vacina da febre amarela quando jovem e ainda assim, já idoso, contraiu a doença. Por favor, esclareça esse fato. Quem já tomou a vacina perde a proteção imunológica em quanto tempo? No vídeo corrente fala-se que um quinto da dose depois de 8 anos ainda protege, e depois disso, até q momento podemos ter segurança? Obrigado, te amo.
Bom dia Dr. Tenho feito algumas pesquisas sobre o vírus da febre amarela devido ser o tema do meu TCC. Gostaria de saber qual é a cepa do vírus da febre amarela no Brasil. E qual a cepa do vírus da Angola de 2015? Meu tema será 'Febre Amarela: Mutação Viral e suas consequências' Desde já agradeço!
Olá Dr. Dráuzio, parabéns pelo vídeo. Muito esclarecedor e didático. Sua experiência com a febre amarela tornou o entendimento mais claro. Gostaria que fosse aprofundada a questão sobre a passagem da forma silvestre para o contágio em ambiente urbano. Pelo que entendi, um episódio em que o indivíduo é infectado pela forma silvestre nas áreas de mata, volta a SP e é picado pelo Aedes, é provável que a doença se torne urbana à medida que ele (o Aedes) pode picar outra pessoa?Pergunto porque ouvi dizer que a partir do momento em que este mosquito picar outra pessoa não imunizada e dentro da cidade, podemos constatar um contágio urbano. Esta possibilidade existe, efetivamente?Muito obrigado.
Doutor Drauzio meu pai tem 80 anos, toma Omeprazol, Finasterida, Tansulosina e Levotiroxina. Embora ele tenha uma boa saúde e a médica dela não tenha contra indicado, estou insegura em levá-lo para tomar. Será que se tomar a dose fracionada ele terá menos risco de ter efeitos colateriais? Moramos em Embu das Artes, não muito longe de onde este rapaz que o doutor mencionou morreu.
Oiiii Dr tudo bem??? estou com vitamina D muito baixa... posso tomar a vacina??? porém já tomei em 2009 e foi previsto tomar novamente em 2019!!! Me ajuda por favor
Dr Dráuzio o senhor havia dito em outro vídeo que havia contraido febre amarela pq nao tomou o reforço da vacina ou seja havia tomado 20 anos antes. Oq vc acha dessa recomendação de que 1 dose vale para vida toda, sendo que o senhor se contaminou mesmo tomando 1 dose da vacina. Grata
No caso moro na zona leste (penha) nao tem indicaçao mas eventualmente vou para um sitio em parelheiros e na casa do meu irmao em cotia ,preciso tomar a vacina? e se sim onde ja que os postos de saude aqui perto nao estao com vacina
Dr. Sou de Pernambuco e irei a São Paulo em maio. Tenho um filho de 1 ano e 6 meses. Tenho muito receio em dar a vacina nele, pelos comentários que já li. Tenho que vacina-lo mesmo?
Boa tarde Drauzio, sofri um acidente de carro com um caminhão na sexta feira, Tive um pancada na cabeça e desmaia, não me lembro de nada do acidente hj e domingo e estou com muita sono, e normal? Por favor explicar oq acontece com um pessoa que sofreu um trauma?
Bom Dia, 1º pergunta - Lembro que o senhor mesmo vacinado pegou a febre amarela! como que agora depois de 10 anos não temos que tomar o reforço ? se não me engano o senho tinha tomado a vacina a 9 anos.
Dr. por gentileza: o que melhor explica seu contato pós vacina com o vírus ter sido com sintomatologia consideravelmente severa como descreveu? Sua idade teria pesado ou admite-se a ideia da existência de diferentes cepas circulantes do mesmo vírus, umas mais ou menos virulentas? PS: grato pelos demais esclarecimentos.
Excelente vídeo doutor, sanou muitas dúvidas minhas. Mas se me tire um dúvida: Aqui na região norte temos o costume de não comer comidas "remosas" pois segundo o costume popular esses alimentos fazem mal para a saúde. Isso é científico? E como a medicina brasileira lida com esse costume? #Drauziocomenta
Tem possibilidade de ter reação mais grave depois de 20 dias? porque eu tomei mais foi dia 15/01/2018 tive reações leves dor nas costas , mais queria saber se tem risco de desenvolver a doença no estágio mais grave?
Excelente!! Muita informação importante!!
Canal do Pirula vc mesmo! Nesses últimos dias aumentou muito o número de vídeos anti vacina, e com a febre amarela batendo na porta isso é muito perigoso, pois muitas pessoas estão vendo estes vídeos e acreditando nessa baboseira de redução da população, nova ordem Mundial e etc, e o pior, muitos pais não irão vacinar os próprios filhos. Sei que já fez vídeos sobre vacinas, mas acho que essa situação demanda algo novo
Ah Elba que serumaninho que está aqui haha
Ah adorei o vídeo seu falando sobre o que ele falou ou não 👏👏👏 ótimo trabalho
Este víde tem aproximadamente 0,28 Pirulla de duração
Pirula, é verdade que o Drauzio lembra um pouco um dinossauro, enquanto ouvia o Dr. Esper falar aproximadamente no minuto 11:15?
Doutor Pirrola! Cabeça da minha *ROLA!*
"Infectologista e Salvador do Drauzio" kkkkkkkk
Nunca tinha ouvido falar o nome de algum médico que salvou outro médico! Isso é incrível! Obrigada pelo vídeo!!
O respeito que o Drauzio tem com os entrevistados é muito legal. Adoro os vídeos. Sou enfermeiro e gosto das opiniões do Dráuzio.
Dr. Dráuzio, vc é o melhor, continue sendo essa pessoa maravilhosa, sucesso!! Precisamos de mais médicos iguais a vc!!
Dr Esper é excelente! Salvou e salva muitas e muitas vidas! Competente, atencioso. Um exemplo de médico!
Entrevista muito enriquecedora. Sou agente de saúde no combate às endemias. Obrigado pelos esclarecimentos Doutores. Sempre que preciso me munir de informações recorro ao seu canal.
MAS QUE MARAVILHA DE VÍDEO GENTE, É DISSO QUE NÓS PRECISAMOS.
Doutores Obrigada mas esse assunto ainda tem muitississimas duvidas. DEUS proteja Todo povo BRASILEIRO. . AMÉM.
Drs Drausio e Ester, muito obrigado pelas orientações. Admiro demais as suas competências e a clareza como foi passada as orientações. Forte abraço.
.
Amo tanto esses vídeos didáticos e que transmite conhecimento para todos ❤ Drauzio ❤
Em uma época onde a preferencia é por sites de noticias rápidas, onde nem sempre a informação mais rápida é a informação que precisamos, o canal do Dr. Drauzio aborda assuntos como esse de forma seria, cita algumas fontes, traz especialistas no assunto entre outras coisas. Obrigado por disseminar a saúde (saúde mental, informações que agregam valor).
Tema muito interessante. Obrigado pelos bons contéudos que partilha!
One Cyclist in Lisbon g
One Cyclist in Lisbon 1
Vc por aqui? Kk sou teu inscrito
Hahaha Pois, eu adoro a informação que aqui está presente ...e como percebo Português do Brasil ;)
O vídeo que esclareceu de maneira mais clara minhas dúvidas! Parabéns pelo trabalho, te admiro demais Drauzio :)
Muito bom! Informou bastante e já fiz uma revisão para o Vestibulinho da Etec!
Gosto muito de você!! Parabéns
Dr. Dráuzio, pode fazer um vídeo sobre essa onda anti-vacina que vem ocorrendo? Trabalho com crianças e vejo com frequência mães e pais que se negam a vacinar seus filhos, inclusive de alta escolaridade. Como o senhor percebe este fenômeno?
dragonotta up
Up
Up
Up
Up
Melhor canal do UA-cam, sem sombra de dúvidas!!
melhor canal do youtube br atualmente
Obrigada Dr. Dráuzio e Dr. Esper, então que eu precisava saber. Muito obrigada pelos esclarecimentos.
Muito bom os esclarecimentos sobre essa doença que agora, podemos afirmar que é um perigo real e imediato; obrigado dr Drauzio Varella e dr Esper Kallas.
Vídeo Muito educativo Dr Dráuzio Varella. Muito bom.
Pensa num medico fofooo. Dr vc é muito carismatico e humurado, seu convidado tbm mais um medico fofooo kkl e como O TE MO Vídeo!
Silvia Alves fofos ne
Muito bom Doutores!!! Obrigado pelas explicações. Muitos detalhes e dados importantes.
aprendi nas aulas de Biologia que a ciência jamais será capaz de combater e derrotar definitivamente um vírus, pois eles sofrem constante mutação. Meu professor usou o exemplo do resfriado comum, um vírus que a ciência não tinha conseguido derrotar em 1962 e também não consegue vencer nos dias atuais. Qual o motivo? O resfriado é causado por um vírus que muda constantemente.
Muito bom esse vídeo. Altamente informativo e necessário.
Excelente informação drs.
Tomei hoje a vacina, e estava exatamente com muitas dúvidas e perguntas.
Muito obrigada! ☺☺
Dr Esper, muito simpatico,e muito obrigado pelos esclarecimentos Drauzio e Esper
Dráuzio, posta o 3°episódio de O SISTEMA, muito booom os dois primeiros!!!! Parabéns
Excelente como tudo o que o senhor faz....
Muito legal ! Obrigada doutores, apenas faltou falar um pouco sobre o tratamento.
Amei essa informação estava preocupada seus vídeos doutor são maravilhosos , Obrigada por compartilhar comnosco
Dra Dráusio , senhor tinha q ser saúde pública, passa muito bem os recados sobre saúde.
Muito esclarecedor o vídeo. Obrigada Dráuzio!!
Ótimo vídeo. Super útil. Parabéns.
Drauzio, procuro há muito tempo uma fala sua a respeito das pessoas que tendem a falar de um problema, e vem outra falando de um problema ainda maior, como se o da outra pessoa não tivesse importância, sabe me dizer onde encontro? Caso não seja possível encontrar, falaria um pouco sobre se não for te dar trabalho? Obrigado.
Esse bate papo foi muito importante pra mim! Estava com medo de tomar a vacina! 😯😯
Boa Tarde a tds! Sou o irmão do "moço" que o dr Esper cita na reportagem. O Adilson conseguiu, enquanto ainda estava vivo, dar um nome, sobrenome e uma história a um "combatente" da Febre Amarela. Doença a qual, está vindo de uma forma muita agressiva e devastadora. Realmente uma entrevista esclarecedora em relação ao atual momento vivido por nós da cidade de São Paulo e de todo o Brasil. Lembrando que nossa intenção com nossos posts é alertar e não alarmar....
Parabéns pelo video..
Obrigado!!!
um vídeo desse é de muita utilidade pública, dr Dráuzio deveria passar esse vídeo no fantástico da globo,mas tenho um adendo, o dr fez um vídeo em 6/fev/2017 onde ele fala que já tinha tomado a vacina com 23/24 anos e mesmo assim pegou a febre amarela em 2004, vendo aquele vídeo e esse fiquei com dúvida em relação a tomar ou não uma segunda dose após 10/12 anos?
Drauzio te amo, você e o meu amor. Super fera
Parabéns!!! Obrigado pelo esclarecimento!!!😊🇧🇷
legal doutor! obrigado pelas informações, adoro o canal!
Dráuzio, poderia falar sobre as consequências e possíveis riscos em relação aos pais que não vacinam as crianças? Beijo.
Replicando o vídeo pois é de grande valia essas informações
Dr. Dráuzio, posta mais vídeo respondendo os comentários
Drs, seria possível falar sobre o procedimento de Troca Plasmática que é feito em casos graves?
Eu sou sobrevivente da Febre e a troca plasmática salvou minha vida, gostaria de entender tecnicamente, sou farmacêutica e essa doença marcou para sempre minha vida, desenvolvi encefalopatia hepática, insuficiência renal e hepática... foi um estrago do qual Graças a Deus sai sem sequelas. Abç
Excelente explicação!💖
Por gentileza Doutor Dráuzio; quem tomou em 2008, deve tomar agora em 2018 reforço??? Essa minha dúvida ☺
Muito esclarecedor! Adorei 😊
Ola me tira uma dúvida fazia uso do prometazina e pare ressetimente. Gostaria de sabe qto tempo demora para o remédio sair do organismo?
Muito obrigado pela aula
Drauzio, poderia falar dos riscos e benefícios do uso da maconha, principalmente o ato de fuma-lá. enfatizando também a sua opinião pessoal sobre.
Muito obrigado pelos esclarecimentos.
Amei esse vídeo! Dr Dráuzio divando!
Como vou saber quando está administrando a dose fracionada ou a completa?
Obrigada pela aula professores.
Dráuzio você citou morfina, o senhor poderia fazer um vídeo falando sobre a morfina, efeitos colaterais, indicações...
Nossa muito boa entrevista,eu tava precisando saber se quem já tomou em 1999 precisa tomar novamente,ele disse não,tá imunizada,
Eu li seu livro. O Médico Doente. Muito bom. :)
Excelente video!
Muito boa explicação.
Poderias falar em algum vídeo futuro sobre a apiterapia?
Drauzio, noutro vídeo falas q já tomaste a vacina da febre amarela quando jovem e ainda assim, já idoso, contraiu a doença. Por favor, esclareça esse fato. Quem já tomou a vacina perde a proteção imunológica em quanto tempo? No vídeo corrente fala-se que um quinto da dose depois de 8 anos ainda protege, e depois disso, até q momento podemos ter segurança? Obrigado, te amo.
Bom dia Dr. Tenho feito algumas pesquisas sobre o vírus da febre amarela devido ser o tema do meu TCC. Gostaria de saber qual é a cepa do vírus da febre amarela no Brasil. E qual a cepa do vírus da Angola de 2015? Meu tema será 'Febre Amarela: Mutação Viral e suas consequências' Desde já agradeço!
parabéns pelo trabalho dr
Gostaria muito de saber sobre a interação com AAS, por favor.
Olá Dr. Dráuzio, parabéns pelo vídeo. Muito esclarecedor e didático. Sua experiência com a febre amarela tornou o entendimento mais claro. Gostaria que fosse aprofundada a questão sobre a passagem da forma silvestre para o contágio em ambiente urbano. Pelo que entendi, um episódio em que o indivíduo é infectado pela forma silvestre nas áreas de mata, volta a SP e é picado pelo Aedes, é provável que a doença se torne urbana à medida que ele (o Aedes) pode picar outra pessoa?Pergunto porque ouvi dizer que a partir do momento em que este mosquito picar outra pessoa não imunizada e dentro da cidade, podemos constatar um contágio urbano. Esta possibilidade existe, efetivamente?Muito obrigado.
Faz um vídeo falando sobre barba
Como melhorar o crescimento
Falhas
Tempo pra crescimento
É medicamentos com resultados
tomei no ano de 2000 precio toma dnv
Te amo Drauzio! 😍
Grandes inspirações!!
Doutor Drauzio meu pai tem 80 anos, toma Omeprazol, Finasterida, Tansulosina e Levotiroxina. Embora ele tenha uma boa saúde e a médica dela não tenha contra indicado, estou insegura em levá-lo para tomar. Será que se tomar a dose fracionada ele terá menos risco de ter efeitos colateriais? Moramos em Embu das Artes, não muito longe de onde este rapaz que o doutor mencionou morreu.
Miguel Pereira no estado do Rio de Janeiro, tem um caso de óbito da doença, vou para, devo tomar??
por que dr drauzio ja tendo tomado a vicina com 20 poucos anos. pegou febre amarela 2004?
Vídeo interessantíssimo.
Olá,
Tive Tireoidite de Hashimoto.Posso tomar a vacina?
Olá Dr. O potencial dos efeitos colaterais na dose fracionada é o mesmo da dose completa ?
Oi, Dr. Drauzio eu tomei a vacina em 1995, eu preciso tomar de novo?. Desde já agradeço!
É mesmo uma divida impagável, então é melhor deixar para lá, vai ficar brigando por causa de micharia?
Drauzio, uma pergunta de natureza curiosa, os médicos são mesmo os piores pacientes?
Estou começando a estagiar agr na área da saúde, preciso tomar?
Um assunto tao importante e atual e com poucas visualizaçoes. Vai entender o povo, depois fica chorando na porta do posto de saude
Obrigado Dr.
Salvador do drauzio
Oiiii Dr tudo bem??? estou com vitamina D muito baixa... posso tomar a vacina??? porém já tomei em 2009 e foi previsto tomar novamente em 2019!!! Me ajuda por favor
A risada do Esper é bem boa. Modéstia ☺️
Dr Dráuzio o senhor havia dito em outro vídeo que havia contraido febre amarela pq nao tomou o reforço da vacina ou seja havia tomado 20 anos antes. Oq vc acha dessa recomendação de que 1 dose vale para vida toda, sendo que o senhor se contaminou mesmo tomando 1 dose da vacina. Grata
No caso moro na zona leste (penha) nao tem indicaçao mas eventualmente vou para um sitio em parelheiros e na casa do meu irmao em cotia ,preciso tomar a vacina? e se sim onde ja que os postos de saude aqui perto nao estao com vacina
Dr. Sou de Pernambuco e irei a São Paulo em maio. Tenho um filho de 1 ano e 6 meses. Tenho muito receio em dar a vacina nele, pelos comentários que já li. Tenho que vacina-lo mesmo?
porque diz que é aproximadamente até o décimo dia
Dr eu tomei só uma doze é preciso tomar todas obrigado
Boa tarde Drauzio, sofri um acidente de carro com um caminhão na sexta feira, Tive um pancada na cabeça e desmaia, não me lembro de nada do acidente hj e domingo e estou com muita sono, e normal? Por favor explicar oq acontece com um pessoa que sofreu um trauma?
Bom Dia, 1º pergunta - Lembro que o senhor mesmo vacinado pegou a febre amarela! como que agora depois de 10 anos não temos que tomar o reforço ? se não me engano o senho tinha tomado a vacina a 9 anos.
Dr. por gentileza: o que melhor explica seu contato pós vacina com o vírus ter sido com sintomatologia consideravelmente severa como descreveu? Sua idade teria pesado ou admite-se a ideia da existência de diferentes cepas circulantes do mesmo vírus, umas mais ou menos virulentas? PS: grato pelos demais esclarecimentos.
Eu sou de área urbana, mas irei para praia. Geralmente vamos em áreas de cachoeira que possuí mata, é aconselhável tomar a vacina?
Muito bom dr
Excelente vídeo doutor, sanou muitas dúvidas minhas. Mas se me tire um dúvida: Aqui na região norte temos o costume de não comer comidas "remosas" pois segundo o costume popular esses alimentos fazem mal para a saúde. Isso é científico? E como a medicina brasileira lida com esse costume?
#Drauziocomenta
Drauzio, quem tem sangue templário também precisa tomar a vacina?
Gostaria de saber seu eu posso tomar a vacina, tendo imunidade abaixo do media em uma época de minha vida ????
Tem possibilidade de ter reação mais grave depois de 20 dias? porque eu tomei mais foi dia 15/01/2018 tive reações leves dor nas costas , mais queria saber se tem risco de desenvolver a doença no estágio mais grave?
Excelente MT obg