POR QUE EU PENSO EM NÃO FICAR NA AUSTRÁLIA?

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 2 жов 2024
  • POR QUE EU NÃO PENSO EM FICAR NA AUSTRÁLIA?
    Hoje eu trago pontos sobre a minha vida na Austrália, minhas expectativas e realidades, aquilo que aprendi nesses anos morando no exterior.
    Apoie o Leleco a manter o canal Mentalizei, seja membro e mantenha esse projeto ativo:
    / @mentalizei
    Está pensando em fazer o seu intercâmbio em 2024? Pensa em vir para a Austrália? Eu pensava muito em fazer o meu intercâmbio nos Estados Unidos ou no Canadá, mas mudei meus planos por conta da qualidade de vida na Austrália. Aqui nós temos o maior salário mínimo do mundo, então o poder de compra é algo que me ganhou bastante também. Estou muito feliz em estar morando aqui!
    A melhor decisão que tomei foi morar fora do Brasil!
    Costumo falar bastante sobre a cidade de Sydney, mas esse vídeo serve para vocês que vão vir para Brisbane, Melbourne, Gold Coast, Perth, Adelaide ou qualquer outra região do youtube.
    Me inspiro muito nos vídeos do via infinda, deixo minha gratidão a ele.
    Vídeos do Canal que você pode gostar:
    #1 Austrália: viagem completa - despedida, Porto Alegre, Qatar/Doha, Sydney, Hamad Airport, start!
    • #1 Austrália: viagem c...
    Por que decidi ir para a Austrália? Por que não fui para os Estados Unidos?
    • Por que decidi ir para...
    Meu instagram pessoal: @lelecomentalizei
    / lelecomentalizei
    Até o próximo vídeo do Canal Mentalizei!
    Leleco na área!
    #vlogaustralia #australia #trabalhoaustralia #youtuber

КОМЕНТАРІ • 744

  • @joliz8329
    @joliz8329 5 місяців тому +173

    Leleco só digo uma coisa: siga o seu coração. Morei dois anos nos EUA fazendo intercâmbio e sempre segui o meu coração de voltar para o Brasil assim que eu terminasse. Muita gente dizia que eu estava doida em deixar um país como os EUA ao invés de extender e continuar morando lá. Cheguei no Brasil e após alguns meses descobri que estava com cancer . Foi o maior alivio e gratidão que tive na minha vida, um sentimendo de alívio por estar no meu país. Hoje estou curada após um ano de tratamento. Se eu estivesse lá ainda nem sei se estaria aqui nesse mundo. CUIDE DA SUA SAÚDE! dinheiro e bens nenhum compra isso!!!! fique bem !

    • @patriciagimenez2949
      @patriciagimenez2949 5 місяців тому +2

      Espero que estejas bem🙌

    • @letslm
      @letslm 5 місяців тому +2

      Uau, que sorte, espero que esteja bem! 🙏🏻
      Quando eu era mais nova (pré adolescente), sonhava em ir pra fora, fazer intercâmbio, principalmente nos Estados Unidos, depois que cresci mudei minha cabeça e hj vejo que não deixaria meu país por nada, tanto pelo apego emocional que tenho ao país (é o país onde está toda minha vida, não faz sentido deixá-lo) e o segundo e mais importante motivo é que: tenho muitos problemas de saúde, e um dos mais ruins problemas que tenho é a doença renal (eventualmente em algum momento vou ter que fazer hemodiálise tbm), gasto horrores com minha saúde e ainda saio no lucro pq nem sempre preciso pagar tudo (graças ao SUS), além de que aqui minha família me ajuda MUITO na parte da saúde, então tenho certeza que se eu fosse pra fora infelizmente morreria bem cedo haha

    • @Sarahbb7852
      @Sarahbb7852 5 місяців тому +3

      Também acredito nisso cada pessoa tem sua realidade de vida tanto no Brasil como no exterior, recentemente vi um vídeo de um inglês que veio para Austrália trabalhar em uma fazenda e contraiu um fungo quase morreu, foi mal tratado pelo patrão, não pagaram todas as horas…..ele rapidamente voltou para Inglaterra , já conheço outros na mesma situação que tiveram 7ma experiência maravilhosa, viajaram e juntaram bastante dinheiro antes de retornar para seu país. A verdade é que a vida não tem o mesmo roteiro para todo mundo….por isso no geral a gente não tem nem que explicar a razão das nossas decisoes

    • @williamchafick-eb3jm
      @williamchafick-eb3jm 4 місяці тому +1

      @@Sarahbb7852 hahaha Inglaterra só tem patrão bonzinho e honesto, eles gostam tanto de imigrante, que teve uma votação popular chamada Brexit, já ouviu fala?

  • @Guilhermebsh
    @Guilhermebsh 5 місяців тому +39

    Leleco, parabéns pela sinceridade. Eu também morei legalmente no Canadá por 5 anos. Quando eu voltei pro Brasil com a experiência que eu ganhei, tive que começar do zero. Hoje eu vejo como valeu a pena ter voltado. O meu irmão no mesmo período foi para Adelaide e virou cidadão australiano. Ele tem amigos, mas é só trabalho. A minha irmã, que foi alfabetizada em inglês mora em Chicago, é cidadã americana, diz a mesma coisa sobre a vida social, ou seja, é ruim. Ela tá grávida e ela diz como é ruim o atendimento médico nos EUA. Ela liga para a ginecologista da minha esposa para entender certos procedimentos e tirar dúvidas. Meu filho foi agora no início de 2024 fazer um curso de inglês em Chicago e quando eu fui buscá-lo eu perguntei como foi a experiência e se ele queria morar nos EUA e ele disse: a experiência foi ótima, mas sou mais feliz no Brasil. A felicidade sempre vai estar nos olhos de quem a encontra. E te digo mais, depois de 5 anos no Canadá, tendo um grande carinho por àquele país, eu sou totalmente feliz no Brasil. Desafios teremos em qualquer lugar, mas é melhor está em um lugar que é nosso e não precisamos constantemente provar quem somos.

    • @Davibfr
      @Davibfr 5 місяців тому +3

      "Desafios teremos em qualquer lugar, mas é melhor está em um lugar que é nosso e não precisamos constantemente provar quem somos." aspas forte, tenho o mesmo pensamento.

    • @rafaelmassimo1549
      @rafaelmassimo1549 4 місяці тому +2

      Muito bom, eu estou há 1 ano em Vancouver e confesso que nunca senti essa paixão como muitos falam sobre esse lugar que é caro, frio e solitário. Não entendia a sorte que tinha de poder bancar um churrasco com amigos ou família e curtir esses momentos

    • @ANTI-BRASIL-br
      @ANTI-BRASIL-br 4 місяці тому

      ​@@rafaelmassimo1549Meu irmão trabalha 16 horas por dia, e ganha 375 reais por semana aqui no RJ, isso dá um total de 1.500 reais, um pouco mais que um salário mínimo, mas vou te falar, não vale a pena continuar no Brasil, calamidade total, rua esburacada, cidade suja sem asfalto, estrutura péssima, latrocínio de todos os lados, vc não pode andar com celular na rua, a questão dos hospitais também não é dos melhores, fora outros pontos negativos como: desemprego e salário baixíssimo, a verdade é que nenhum americano teria coragem de morar no Brasil.

    • @claudiobike
      @claudiobike 4 місяці тому +1

      País rico só vale a pena para peão, que no Brasil dificilmente ganha mais que 3 mil mensais, e não tem como morar em condomínios e pagar convênio médico. Agora para quem tem formação e profissão de renome não compensa mesmo como no caso do cara aqui do vídeo, tem vida boa e privilegiada no Brasil. Hoje sou empresário e mesmo sendo extorquido pelo governo corrupto e pelas facções que controla o bairro e me extorque também (taxa de segurança bandido) ainda é mais rentável no Brasil. Nos tempos de juventude com extrema pobreza valia muito a pena fazer isso, mas não sabia nada de imigração pois não tinha internet e morava na roça, se soubesse teria imigrado e acelerado os meus empreendimentos mais cedo.

    • @BernardoMoller
      @BernardoMoller 2 місяці тому

      Você faz o que hoje no Brasil? Disse que começou do zero novamente

  • @LayaMota
    @LayaMota 5 місяців тому +65

    Adorei o video! Moro na AU há um ano e pouco e vou compartilhar meu próprio relato. Primeiro que eu vim pra cá sem nada a perder, nada que me segurasse no Brasil então eu sempre foquei na residência e via as pessoas que não focavam nisso como loucas mas hoje consigo entendê-las. Antes de pontuar o que penso e sinto, quero compartilhar meu perfil: Sem carreira no Brasil, 24 anos, inglês fluente desde que cheguei, visto de estudante, moro em Gold Coast.
    1. Moradia: É uma LOUCURA! Se dividir casa é ruim e caro, imagine dividir quarto? Essa é a realidade! Só recentemente sai dessa humilhação de dividir quarto e a gente não entende o quão difícil é conviver com mais gente até mudar de país. Por quase um ano dividi quarto e é um INFERNO. Tudo causa intriga e a relação desgata e vira uma titica. Mas na maioria das vezes é o máximo que a gente consegue bancar com o salário daqui porque salário é muito bom mas aluguel é muito caro. Mudei recentemente pra um quarto só pra mim e moro com uma senhora e uma adolescente inglesa e isso ajudou muito meu psicológico. A falta de um lar em que você não precisa se preocupar com problemas de co habitação é real!
    2. Trabalhos: eu trabalho em hospitality desde que cheguei e é o que gosto e curso e é realmente o que gosto mas é extremamente instável, pelo menos na minha cidade - Gold Coast - que é turística e vive de temporadas. Não importa o quão bom você e, a empresa vai te demitir no final da temporada e boa sorte pra você.
    3. Despedidas: Um ponto que já me fez sofrer MUITO (ênfase no muito)! Pelo menos em GC, todo mundo aqui está de passagem. Você conhece pessoas incríveis e se apega e logo elas deixam pro país delas ou pra outra cidade. E você tá, geralmente, sozinha no país e todo mundo com quem você se conecta é temporário. Pior baque da minha vida foi me apaixonar por um turista e ter que ver ele partir (estamos namorando ainda mas não torna nada menos difícil). A realidade aqui é que todo mundo ta de passagem e eventualmente você se acostuma com os “adeus” mas isso não significa que doa menos.
    4. Saúde: Eu não tenho nem palavras pra falar sobre. Nunca precisei antes mas recentemente fiquei muito doente e precisei de atendimento médico e eu nunca vi algo tão bizarro e despreparado como os médicos da Austrália são. Absolutamente caros, sem o MENOR conhecimento, e eu não quero nem me estressar falando mais. Minha mãe formada em medicina por assistir greys anatomy é tão capaz quanto, se não melhor.
    5. Visto de estudante: meus caros se esse é o visto que vocês querem vir, especialmente sem inglês, se preparem para ser fortes - e sofrer -. Trabalhar 24h por semana NÃO PAGA CONTA. Até paga mas se prepare pra viver em sufoco. Sem inglês é ainda pior e boa sorte pra renovar pra um VET pra poder ficar mais tempo nesse país.
    6. Comidas: eu tô com fome há mais de um ano e olha que eu sou chef aqui. Nada substitui a comida do Brasil: nada!!!
    Ademais, a qualidade de vida, não ter riscos, a oportunidade de crescer e dentre tantas coisas me fazem amar esse país. Eu acho que dependendo de perfil, a Austrália vale muito a pena mas há tantas coisas que pesam. Eu era cega por residência e só deixei de ser recentemente. Ganhar em dólar é muito bom mas gastar em dólar? Absurdo, tudo extremamente caro! O quilo da carne é mais caro do que uma hora de trabalho e você só trabalha 24 e agradeça a Deus se no fim da semana der pra pagar seu quarto compartilhado com uma pessoa que você vai passar a desgostar em menos de um mês. Austrália é pra quem tem coragem mas ainda assim tem muitos pontos bons que não bem ao caso porque não é o intuito desse comentário específico.
    E meus pêsames ao Guina Souza, um brasileiro que batalhou muito aqui, compartilhou sua jornada e ajudou muitos brasileiros. Que Deus esteja com ele e sua família!

    • @selmaramos4123
      @selmaramos4123 4 місяці тому

      Cara… lacrou😂

    • @rafaelmassimo1549
      @rafaelmassimo1549 4 місяці тому

      Muito bom

    • @joseneto2172
      @joseneto2172 4 місяці тому

      Kkkkkkk

    • @rafaelaruizrolim3520
      @rafaelaruizrolim3520 3 місяці тому

      babado mana kkkkkkkk to atrás de informações sobre imigração em au porque quero fazer uma pós lá e esse seu relato é 100% oq vejo todos falarem, difícil, né? o que mais me preocupa é a questão da saúde…todos falam que é péssimo, caro e médicos despreparados, enfim…veremos, planos só pra daqui dois anos

  • @callicus2001
    @callicus2001 5 місяців тому +80

    Caro, eu morei 3,5 anos na Australia, conheci minha esposa ai, ela é Taiwanesa, hj temos 4 filhos e vamos por acaso este ano estamos voltando pra Australia para minha esposa fazer mestrado. Eu fiquei 3 anos empregado como engenheiro geotecnico ai e como outro colega que cometou anteriormente, para mim você esta com a estratégia errada para ficar, ganhar mais e se estabelecer. Desde que a sua skill do Brasil é account e eles tem isso de sobra e inclusive porque essa indústria esta sofrendo com a Digitalização, voce deveria de focar em áreas mais técnicas que estejam em demanda. Vet em skills sobre demanda. Na area de técnico mesmo. Caro...eu lembro muito bem a diferença de vida que foi quando eu sai do visto de estudante para o sponsor e de uma renda de 2500 pra uma de 6000 em 2007....isso faz muita diferença. Você se arrumou no inicio e nao conseguiu sair da bolha na sequência. Outro ponto, por mais que você seja bom em trocar placas, isso é muito básico para dar um visto de sponsor ou residência. Por fim.....ficar mal, tanto aqui no Brasil quanto na Austrália é difícil igual, tem coisas que não irao se resolver e as vezes vc faz cirurgia mas fica pior. Faço fisioterapia com uma galera assim em Curitiba. Desejo boa sorte, se precisar estou a disposição. Grande abraço

    • @echobms
      @echobms 5 місяців тому +1

      Realmente, o mundo hoje necessita de trabalhos braçais, técnicos e no mundo atual essas profissões estão em escassez

    • @rafaelmassimo1549
      @rafaelmassimo1549 4 місяці тому +1

      Então acabou voltando para Ctba, algum arrependimento?

    • @claudiobike
      @claudiobike 4 місяці тому

      Bateu uma curiosidade de saber do motivo que voltou para Brasil.

    • @matheusorchulhak6595
      @matheusorchulhak6595 4 місяці тому

      Bacana @callicus2001, estou em um processo seletivo para atuar como engenheiro geotécnico também la em Perth e a vaga tem condição de sponsor. Como foi sua trajetória dentro da geotécnia aqui no brasil e na australia? teria algum contato para gente trocar uma ideia?

  • @fernandomaximoferreira1067
    @fernandomaximoferreira1067 5 місяців тому +10

    Boa Leleco. Depois de morar 7 anos na NZ, percebi que havia parado de evoluir e estava em uma zona de conforto gigante, sem muita motivacao de fazer algo novo. Isto aconteceu logo apos pegar o meu PR.
    Voltei para o Brasil, mas agora com outra perspectiva e consigo ver muita transformacao, especialmente em relacao a tecnologia, muito gente trabalhando para criar solucoes e transformar o pais.
    Caso decida deixar a Australia, esta tudo, voce ja se tornou uma nova pessoa e desbloqueou varias habilidades que vai te permitir ter sucesso em qualquer lugar.
    Abs

  • @sapo2181
    @sapo2181 5 місяців тому +522

    Leleco... Vou te dar um conselho de quem morou aí em Sydney por um ano há 15 anos atrás e teve uma correria muito parecida com a sua (inclusive cheguei às mesmas conclusões suas para não ficar aí). Eu atingi o nível de inglês que eu queria, fluência perfeita, atingida em um ano morando e trabalhando com gringos e depois saí fora. Voltei para o Brasil, passei por toda aquela crise maldita deixada pela Dilma e hoje tenho minha empresa indo muito bem e estou super satisfeito com minha vida atual e toda a bagagem e o inglês que eu adquiri na época que eu estava aí. O conselho é o seguinte: Arrume um jeito de fazer uma viagem de uns 20 dias pelo interior da Austrália seguindo pelo litoral. Arrume um parceiro, alugue um carro no qual vocês possam dormir dentro para economizar (na época eu e outro amigo do Brasil que também estava aí alugamos um Nissan Tida e dormimos uns 10 dias dentro dele só com os bancos da frente reclinados. Tomávamos banho nos banheiros dos quartéis de salva vidas pelas cidadezinhas que íamos passando ou então pagávamos para usar a academia só para tomar banho. Vá de Sydney até Adelaide cruzando pela Great Ocean Road e passando por todas aquelas cidadezinhas de 2.000 ou 3.000 habitantes que existem ao longo do litoral. AQUILO ALI SIM É A AUSTRALIA DE VERDADE!!! Ali é onde você vai encontrar a qualidade e tranquilidade de vida que você sonha. Ali é onde você realmente vai trabalhar, aproveitar, descansar e surfar com frequência e regularidade!!!!.... Se você gostar pense em uma maneira de trabalhar e passar um tempo em lugar desses, frequente alguma igrejinha ali para conhecer e se integrar aos locais, faça algumas amizades, arrume uma namorada, case e seja feliz para sempre meu amigo. Eu só fui perceber que essa seria a maneira mais fácil de ser feliz na Austrália depois que eu já havia voltado para o Brasil, pois tem coisas que a vida só ensina com o tempo e com a experiência. Viajamos de carro e trem pela Austrália por uns 25 dias de forma muito econômica e aquela foi a melhor viagem da minha vida até hoje. Faça isso e eu garanto pra ti que a tua cabeça e tua visão sobre a Austrália vai mudar completamente!!!.... Lembro como se fosse hoje o pessoal daquelas cidadezinhas correndo para o mar para pegar onda no final dos dias de semana. O avós, os pais e os netos indo para a água todos junto e felizes com uma prancha embaixo do braço, pois moravam no paraíso, com vidas simples e sem stress, onde uma casa boa e com espaço custa 20% do valor de uma casa em Sydney. Pena que eu só me dei conta disso mais velho e agora o governo da Austrália já não me quer mais, pois estou com 39 e sou velho para eles!!!... kkkkkk... Se eu pudesse voltar no tempo com certeza eu faria isso e tentaria achar uma futura esposa por aí em algum lugar pequeno desses onde a família e os princípios ainda são preservados, pois aqui no Brasil e em cidades grandes com Sydney isso já era faz tempo meu amigo... Namorada e esposa você vai ter que encontrar inevitavelmente mais cedo ou mais tarde, então tente fazer isso por aí, pois dessa forma você vai ganhar documento e uma família Australiana para conviver e passar momentos felizes Down Under!!!!... Abraço!!!

    • @beatrizrodrigues4780
      @beatrizrodrigues4780 5 місяців тому +35

      Meu Deus que comentário FODA!!! Vou em janeiro para Austrália com meu marido e meu filho que terá 2 aninhos. E buscamos exatamente isso! Qualidade de vida. Não temos isso no Brasil, vivemos para trabalhar literalmente. E se ficar rico será necessário andar com carro blindado, com medo o tempo inteiro e com a insegurança de estar vivendo em um país instável economicamente falando. Se eu pudesse ia para Austrália amanhã mesmo kkkkkkk. Obrigada pelo comentário!

    • @Jamesbrasilis
      @Jamesbrasilis 5 місяців тому +20

      Você ainda tá vivo, ainda tem tempo

    • @vbragavictor
      @vbragavictor 5 місяців тому +20

      Comentário simplesmente perfeito!! Cheguei em Perth com a minha esposa semana passada e ontem ao estar na beira da praia curtindo o pôr-do-sol tive essa mesma sensação ao ver as crianças, famílias e idosos curtindo o dia e praticando esportes de que eu tinha chegado no paraíso. Torço que você sinta essa experiência também leleco, morei em Dublin por 1 ano e a qualidade de vida de lá não chega nem perto da que os locais tem aqui… Abraço galeraa 🙏🤙🤙

    • @MrAlankeyboard
      @MrAlankeyboard 5 місяців тому +27

      Meu caro, EU chrguei aqui em Marco com 38 anos, é possivel, nao desists do's seus planos

    • @modonihon1973
      @modonihon1973 5 місяців тому +8

      Caramba que aula…
      Leleco, melhor ideia impossível…
      Viva La Vida ….
      Que relato ! GAMBATE … aqui de Nagoya / Japão 🇯🇵

  • @jeffersonnascimento7352
    @jeffersonnascimento7352 5 місяців тому +11

    Fala champs blz..sou de syd tbm e moro aqui 4 anos e sou residente ..posso te dizer q talvez vc esteja com a estratégia errada e q esta deixando vc frustrado sobre as coisas..se vc não consegue entrar na sua área..tu tem q ter um plano B e não pode perder tempo, vc já está aqui quase dois anos ctz q sabe da skill list demand..e so fazer um curso VET de eletricista, soldador, marceneiro, mecânico de carros..q são profissões com trabalhos “leves” q ganham relativamente bem e na maioria dos casos ganham mais q um simples gerente de contas em qq banco daqui e q vão te dar o visto de residência da forma mais rápida e gastando “menos” depois q vc conseguir o seu PR ai vc trabalha no q vc quiser (claro q vcs é qualifique aqui tbm) p voltar a trabalhar em banco vc vai precisar estudar algo aqui…vc só não pode fazer igual a maioria que é querer ficar mas não querem fazer o q a Austrália exige..desejo boa sorte e q vc encontre o norte para conseguir realizar os seus desejos sem “perder tempo” aqui 😊

    • @Jorge_Jr
      @Jorge_Jr Місяць тому

      Exatamente isso! Estou terminando meu curso técnico em Eletrotécnica aqui no Brasil e pretendo aplicar na área na Austrália pois sei que está precisando bastante de mão de obra. Comecei esse curso com esse intuito de sair daqui do Brasil, não é a área que eu queria mas sei que depois que estiver aí com um visto de residente poderei fazer o que quero.

  • @gabipaonessa
    @gabipaonessa 5 місяців тому +16

    Eu moro na Europa, já morei em Portugal e agora estou na Bélgica. E a questão de saúde não é muito diferente, ja tive experiências pessimas, aqui você paga e mesmo assim eles não querem te passar exame nenhum, sinto que esse lance de saúde preventiva é mais no Brasil mesmo, aqui parece que só existe pra quando vc ta na emergência, de resto tudo é mt dificil pra conseguir. Para mulheres por exemplo, exame preventivo é feito todo ano no Brasil, aqui eles falam que é de 3 em 3 anos e se vc for nova eles dizem que não precisa. Fico chocada. No Brasil pode ter todos os problemas, pode demorar pra ser atendido, mas pelo menos acho melhor.

  • @Karla-rb4fg
    @Karla-rb4fg 5 місяців тому +6

    Caraca leleco, to aqui na Austrália e penso o mesmo que você 🙏🏼 me acho ate mimada por isso, masss atualmente sinto mts dores dos trampos pesados… n tem um bom sistema de saúde… n vejo tb q vão me priorizar nada em detrimento de um Australiano que estudou e smp viveu aqui! Casa própria? Possivelmente nunca terei aqui! Quando falo que vou voltar sim para o Brasil geral me crucifica kkk masss sinceramente prefiro saúde ok, trampos ok, ter uma casa, quem sabe ate passar em um conc e eh isso ae! Ate pq ficar aqui 20 anos em trampos lascados e ja ja ser demitido e ficar c uma mao na frente e outra atrás não rola!

  • @vinifernandesec
    @vinifernandesec 5 місяців тому +7

    Boa Leleco.... Gosto do seu conteúdo por conta disso, joga sempre limpo com o pessoal.... Sempre vejo que o Brasileiro quando vai morar fora tem uma necessidade de querer provar que o novo país é melhor que o Brasil de qualquer forma.... Sair do Brasil para tentar a vida em outro país pode ser bom, ou não, depende da sua realidade aqui no Brasil, porque é isso que você vai usar para comparar...
    Uma pessoa que ganha de 10k a 15k no Brasil, trabalha em setores administrativos/estratégicos, tem um veículo pra se locomover, tem acesso a convênio medico privado, faculdade... Pra você sair do Brasil e conseguir ter uma vida "equivalente" lá fora, é MUITO dificil... Essa máxima de que "QUALQUER OPORTUNIDADE NO EXTERIOR É MELHOR QUE O BRASIL", é papo de vendedor de pacote de intercâmbio.

  • @marisagarlet3978
    @marisagarlet3978 5 місяців тому +19

    Estar aberto para viver as experiências é fundamental. Colocar na balança os prós e contras também.
    E sempre estamos fazendo escolhas para estarmos melhores, onde quer que estejamos.
    Penso que vivemos ciclos de vida, e este da Austrália está se concluindo.
    E que quando a mala for feita, sei que irão junto o todo vivido, pois tudo soma nessa hora.
    Toda a experiência é válida.
    Muitas experiências ainda para viver meu menino.
    Deus te abençoe e te ilumine em tuas decisões.
    Conta com a tua família sempre!
    E parabéns pela tua verdade. Te amo muito ✨🩷

  • @glenysalves4141
    @glenysalves4141 5 місяців тому +45

    Meu Deus, não acredito que o Guina se foi… eu acompanhava ele a anos, que tristeza….

    • @fabiodurao639
      @fabiodurao639 5 місяців тому +4

      Vi isso ontem só, triste.

    • @diegosouza6244
      @diegosouza6244 5 місяців тому +4

      foi mesmo?😔 será que foi o câncer de instestino?

    • @altielesluiz3996
      @altielesluiz3996 5 місяців тому +1

      Tem 1 mes amigo

    • @RODRIGOSILVA-vm6iv
      @RODRIGOSILVA-vm6iv 5 місяців тому

      Foda mn

    • @maximos3227
      @maximos3227 5 місяців тому +2

      Mano, eu estou em choque com o falecimento do Guina 😭💔🖤

  • @rinaldovianna
    @rinaldovianna 5 місяців тому +16

    Meu parceiro, confesso que esse vídeo me assustou. Tenho um filho que foi em fevereiro apostando tudo. Espero muito que tanto ele como vc reflitam bem, pois, aqui no Brasil não ta mole não. A violência, desemprego e desvalorização pessoal estão reinando e não estou vendo chance de melhora. Entendi tudo o que vc falou e é muito relevante mas te falo com certeza, aqui tá pior do que quando vc saiu. Fica com Deus e estarei orando por vc.

    • @murilohorn
      @murilohorn Місяць тому +1

      Uma coisa eu digo! Eh mais fácil na Austrália que no Brasil!! Vai dar certo com ctz, morei na Austrália por dois anos

    • @fabianaSR
      @fabianaSR 27 днів тому +1

      Fica tranquilo vai dar certo

  • @andrecaride
    @andrecaride 5 місяців тому +5

    Mano, nem sei pq seu vídeo apareceu p mim, não sigo e nunca vejo vídeos desse tipo. Moro na Austrália tem 5 anos e o que eu vejo é que muitos Brasileiros vem p o país sem conhecimento, sem informação nenhuma e sem planejamento e acabam nessa situação de subemprego oq não tem nada de errado, mas como vc disse é sofrimento.
    Eu cheguei e na minha segunda semana estava trabalhando na minha área, com 6 meses tive meu sponsor e com 3 anos o PR, minha esposa precisou de cirurgia, atendimento médico e nunca tivemos problema. O fato é que as pessoas não sabe dos seguros de saúde, seguros dos salários p você não ficar sem cobertura em caso de acidente etc e ai fica levantando esses pontos simplesmente por falta de conhecimento.
    Boa sorte com sua escolha e planos, realmente a questão do visto é uma limitação e cada vive uma Austrália diferente!

  • @LivrenomundocomGio
    @LivrenomundocomGio 5 місяців тому +34

    Leleco, saiba que eu e muitos aqui, te acompanhamos não somente pela Austrália mas principalmente por você e pelo seu conteúdo. Força por aí e segue seu coração independente de qualquer coisa!!

    • @Josedasilva-i7q
      @Josedasilva-i7q 2 місяці тому

      Eu prefiro meu Brasil aqui estou em casa na América vc ganha muito dinheiro mas no final tem que pagar caro pra viver de sonhos no Brasil o salário é pequeno mais tem muita comida muita roupa o Brasil aceita a todos e ajuda o próximo realmente não existe país melhor

    • @Josedasilva-i7q
      @Josedasilva-i7q 2 місяці тому

      Não existe pais melhor que o Brasil América e apenas sonho so6 isso

  • @f.5628
    @f.5628 5 місяців тому +5

    Achei o máximo as suas colocações, as pessoas que estão no Brasil e querem ir para algum país, querem ouvir só coisas boas, contos do mundo maravilhoso da Alice e não é bem assim. Inclusive as pessoas idealizam muito a vida no exterior nesses países mais comuns de imigração. Eu já tive momentos na vida que pensei em ir para o Canadá, EUA, Nova Zelândia e afins, e sim acredito ser lugares promissores mas nem sempre é um mar de rosas. Tem outros países de fato que podem ter um situação não tão quanto esses e sao maravilhosos e muita gente não sabe, por exemplo na Colômbia o Brasileiro em si é super, digamos valorizado. Falo por mim, sempre pensei em morar fora e apareceu uma oportunidade para trabalhar em uma empresa americana em Bogotá na Colômbia em 2022, claro vim com contrato, moradia, e descobri um mundo no país vizinho, uma cidade enorme de quase 10 milhões de pessoas, um clima frio maravilhoso, com muitas oportunidades de trabalho para quem fala português( trabalho em empresas estrangeiras). Sim aqui muitas empresas contratam e pagam muito bem aos falantes de português. Colômbia de longe não é um destino de imigração para muitos, porém aqui foi uma grande surpresa, digo que me sinto mais seguro do que no Brasil. Tem problemas sociais como qualquer outra grande cidade mais ainda sim o custo de vida, moradia, comida, e emprego, aqui sobram oportunidades, o peso Colombiano está mais valorizado do que o Real a anos (fiquei surpreso também quando cheguei) em fim, e a grande maioria dos brasileiros que estão aqui ganham em média R$5.000,00 por mês convertendo em real o que se vive muito bem aqui. Plano de saúde, médico atende em casa no mesmo dia caso precise, água do apt vc paga de 2 em 2 meses, fora que é um país lindo,
    e vizinho do Brasil, passagens para viajar por aqui e países perto, incluso EUA e Canadá sai super barato, os colmbianos são super recptivos, e nao se vê xenofobia ou humilhações como se vê nesses outros paises. En fim, super te entendo quando queremos um lugar confortável, saúde, trabalho voltado mais para nosso intelecto do que braçal, super penso igual a você, ter seu espaço, apt ou casa bacana, ter condições de morar sozinho num lugar bacana, então aqui sinto que consegui isso tudo e não porque não tinha no Brasil, mas pela experiência acabei ficando e agora sou residente. Para clarificar, sou formado e tenho pós-graduação e ganhava bem no Brasil. É isso. 😁

  • @victorcahu
    @victorcahu 5 місяців тому +3

    Todos os pontos são super válidos, coerentes e devem ser levados em consideração pra qualquer pessoa que queira recomeçar uma vida nova em outro país. Existe uma diferença muito monstra, e que as pessoas precisam entender na hora de querer morar fora... Ser um turista e, principalmente, um intercambista é pra todos e as experiências serão muito válidas, a possibilidade de aprender línguas e culturas novas... são coisas que vão enriquecer toda e qualquer pessoa que se proponha a fazer um intercambio. Se jogue e aproveite a vida! Já imigrar pra outro país é todo um outro esporte.. tem que ser visto como um INVESTIMENTO de médio-longo prazo e precisa levar em considerações decisões estratégicas mais sérias e detalhadas com base em temas como custo e vida e as leis locais... tem que ter em mente os sacrifícios físicos, financeiros e psicológicose todos.. e nesse sentido, Sydney é um "péssimo investimento" pra imigração. 50% dos problemas mencionados no vídeo seriam pelo menos aliviados se em vez de Sydney, o rapaz tivesse iniciado a jornada em Adelaide ou Perth (custo de moradia, rotatividade de amizades e principalmente os diversos caminhos para uma residência permanente). Entretanto, jogar o jogo de Sydney e com o sonho de imigrar é como ser um peladeiro talentoso de fim de semana na várzea e esperar que algum olheiro de um time grande te transforme num profissional do futebol. É possível? É. Mas muito mais improvável. (E como ele mesmo disse que nunca pessou em morar fora de forma permanente, voltar pro Brasil tá mais que coerente e tudo bem... essa experiência dele tão novo ainda, ninguém vai tirar e ele terá sempre "dividendos" de ter vivido algo tão intenso por 2 anos).

  • @viniciushenrique4507
    @viniciushenrique4507 5 місяців тому +3

    Vi uma placa escrita Campsie, cheguei a morar no mesmo bairro que você, hoje estou no Brasil por conta da familia, mas te falar se possível não volta para o Brasil, no Brasil você trabalha menos que na Austrália porem o salário é uma miséria o trabalhador no Brasil sobrevive complicado.

  • @Marcoaurelio-nw4kb
    @Marcoaurelio-nw4kb 5 місяців тому +16

    FALA LELECO,FIQUEI MUITO TRISTE EM SABER DO DO FALECIMENTO DO GUINA ATRAVÉS DO SEU CANAL,MEU DEUS QUE TRISTEZA,O GUINA VINHA LUTANDO CONTRA ESSE MALDITO CÂNCER E FOI VENCIDO POR ELE,INFELIZMENTE E OS MÉDICOS DA AUSTRÁLIA CAGARAM E ANDARAM PARA O GUINA,TALVEZ SE ELE ESTIVESSE NO BRASIL ESTARIA VIVO,MORAR FORA TEM UM PROBLEMA SÉRIO QUE É NA QUESTÃO DA SAÚDE,SE FICAR DOENTE E FOR GRAVE COMPLICA TUDO,A SAÚDE É PRIVADA NOS USA,CANADÁ E AUSTRÁLIA E É MUITO CARO MESMO,NESSE PONTO VOCÊ TEM TODA RAZÃO,O SUS É MELHOR DO QUE O SISTEMA DELES,MESMO COM TODOS OS PROBLEMAS QUE TEMOS NO BRASIL,NEM TUDO SÃO FLORES EM MORAR FORA DO PAÍS,MAIS BOA SORTE PARA VOCÊ E TUDO DE BOM🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

    • @sonivex
      @sonivex 5 місяців тому +1

      A saúde na Austráli é majoritariamente pública. Só paga privado quem é milionário ou quem não é PR/cidadão.

    • @silvanofebroni6176
      @silvanofebroni6176 5 місяців тому

      Não sabia sobre o guina, fico triste, feliz por ele alcançar o universo, gente boa alcança o universo.

  • @ritakoch370
    @ritakoch370 5 місяців тому +1

    Hey qd vc for pra países diferentes cultura diferentes e complicado 😥 and complexos 32years in the making América 🇺🇸 😅😮😢🎉

  • @NogarolliGattiCarlosEduardo
    @NogarolliGattiCarlosEduardo 4 місяці тому +3

    Man se você tiver o passaporte italiano tenta estados unidos. A europa qualquer país é pior que Austrália, já tentei todos o custo de vida é um absurdo. EUA ainda é governado por pessoas que ficam no capitalismo não no socialismo. La as coisas rendem e o dinheiro é crédito é ponto central se trabalhar ganha muito bem. Na Europa não tem lugar que gastamos pouco para o que ganhamos, tá tudo errado.

  • @izabelleassem7658
    @izabelleassem7658 3 місяці тому

    Tudo que vc falou faz muito sentido 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 tem gente aqui com mais de 10 anos sem profissão legal, sem casa própria…morando mal pra kct, só pra dizer que tá na Austrália….nao acho que vale !!! Mas vai saber a vida que a pessoa tinha😅

  • @BRMathew
    @BRMathew 6 днів тому +1

    30 mil+ inscritos no canal, é uma grande conquista.
    Já que questões financeiras e de futuro estão te incomodando, porque não usar o que você já tem nas mãos para crescer ainda mais?
    Foca no UA-cam, foca na carreira de influência digital.
    Escolha bem seu nicho, fale de motivação, finanças, estilo de vida, viagens, e pode ter certeza, em pouco tempo, você tá fechando contrato de $ 20,000+ de publicidade de produtos/serviços para empresas.
    Confesso que, se eu tivesse 30k inscritos no UA-cam, pensaria sobre isso.

  • @guilhermesoares1823
    @guilhermesoares1823 5 місяців тому +7

    Cada um tem sua experiência de Australia. Verdade! Minha vida não era muito diferente da sua quando morava em Sydney há mais de 4 anos atrás! Me mudei pra uma cidade regional e tudo mudou! Parei de andar só com brasileiros, foquei em trabalhos apenas na minha área e hoje estou aqui há mais 8 de anos. Meus planos é de ficar aqui na Austrália e aposentar no Brasil ou outro país exótico pois consegui com muita luta o visto de permanência. Mas te dizer a sensação de "o que tô fazendo aqui" é eterna. Boa sorte!! Não desista!! Vale a pena!

  • @nos.comoficial
    @nos.comoficial 5 місяців тому

    Morar fod* mesmo! Estive por 3 anos na Austrália, muito trabalho físico, machuquei sério (quebrei a perna) e depender do sistema de saúde é difícil mesmo.
    Na minha visão a pior coisa é a questão da imigração.
    Hoje eu optei pela Nova Zelândia e estou correndo atrás da minha residência e se Deus quiser vai dar certo!

  • @Will-hv2on
    @Will-hv2on 5 місяців тому +16

    Aguardando os vídeos do Leleco morando na Europa...

  • @taa3596
    @taa3596 5 місяців тому +5

    Eu acho que o problema dos países hoje dito como desenvolvidos , estão se dissolvendo por causa do progressismo . Eu moro na Europa há 11 anos , mas antes estudei um ano no Canadá , estive no Canadá em dezembro do ultimo ano e simplesmente não consigo acreditar em como destruiram o país ( mesmo acontecendo aqui na Europa) mas voltar para o Brasil ainda seria pior .

  • @guilhermeoliveira5387
    @guilhermeoliveira5387 5 місяців тому +11

    Estou aqui em Gold Coast ha 7 meses, também não penso em ficar pelos mesmos motivos. Mas assim como já assistia você enquanto estava no Brasil, continuarei porque seu conteúdo é verdadeiro. Um abraço

    • @tradervegas2529
      @tradervegas2529 5 місяців тому

      Serio é tão ruim ai esse cidade? É praia aí né??

  • @gocu_saiajeans
    @gocu_saiajeans 5 місяців тому +8

    5:57 Leleco já existem países que emitem visto para empreendedores digitais / nômades digitais.
    Dá uma pesquisada!

  • @andremarq8787
    @andremarq8787 9 днів тому +1

    parabens pela transparencia, muitos só contam o lado bom por onde passam... costumo dizer que o brasil tem seu lado bom e ruim.. e os outros lugares tb tem seu bom e ruim, só muda o que é o bom e o ruim, o jogo de cada um é individual; o que é bom e ruim de cada local fecha ou nao a conta de cada um... luz e sucesso
    PS: saude realmente é fundamental e é um valor inegociavel... cuide de sua saude, uma vez um amigo ja falecido me disse... vc nao tem problema de verdade se seu problema nao for relacionado a saude, sua ou de algum ente querido;

  • @brunavieira26
    @brunavieira26 5 місяців тому +6

    Que video legal, nao te conhecia, achei vc muito maduro pra 27 anos! eu tenho 10 a mais e quase 8 em Londres, no UK. Vi aqui nos comentarios todo mundo te desencorajando a voltar pro Brasil. Sinceramente, só a gente sabe o que é morar fora e aguentar todos os lados ruins. Eu nao aguento mais lidar, no meu caso, com pessoas absolutamente frias e antipaticas, clima cinza e deprimente, estilo de vida corrido, pq eu tenho 2 trabalhos, um fisico (dog walking) e um de executiva de contas, de casa, mas q nao paga todas as minhas contas. Vc vai ver ainda, se continuar ai, que doi bastante ver nossos pais envelhecendo e estarmos longe deles. Eu nao vejo a hora de poder voltar! Boa sorte pra vc, faz o que seu coracao mandar!!

  • @Sarahbb7852
    @Sarahbb7852 5 місяців тому +19

    Resolvi mudar meu post porque muitos relutam em aceitar a realidade, tudo que ele falou é verdade o aluguel de uma casa pequena sem qualquer conforto em Sydney está na faixa de $1000 a $1500 por semana, a casa mais pobre possível da Austrália, sem contar que a comida subiu muito e o salário mínimo do país não aumenta a cinco anos, após anos de Austrália eu digo é um país lindo, limpo, organizado e seguro comparado com o Brasil, os pontos positivos sim são maiores que os negativos mas extremamente racista sua nacionalidade e cor será extremamente determinante ate mesmo no local de trabalho, empréstimo de banco, aluguel de casa etc Mesmo que você seja competente e qualificado você perderá vaga de trabalho para loiros de olhos claros sem qualquer qualificação, se brigar juridicamente com um Australiano ou branco inglês você vai perder, infelizmente é assim que as coisas são na Austrália e não vejo chances de mudar uma vez que políticos na Austrália tem o mesmo padrão de supremacia branca. Assim, O que os Brasileiros precisam entender é não é só emigrar e ir para outro país, você precisa entender que se ganhar o salário mínimo em qualquer país você nao vai viver bem, se não falar o idioma local você não conseguirá trabalho nem como garçonete, se não tiver dinheiro guardado para pagar aluguel nos primeiros dias e meses você corre o risco de ficar na rua. A mesma coisa a Europa você acha que brasileiros na Itália, Espanha , França, Alemanha etc sem formação qualificada no país sem falar o idioma local estão bem financeiramente? Não! Estão sobrevivendo e realizando os piores trabalhos possíveis. Sofre. Racismo da mesma forma. O exterior não é um portal mágico em que vc atravessa e será rico e bem sucedido, e você ficará rico com serviços de limpeza, baby-sitter, garçom etc Antes de pensar em emigrar pense no que irá trabalhar no exterior porque isso determinará sua qualidade de vida……

    • @kanandaamorim7321
      @kanandaamorim7321 5 місяців тому

      EXATAMENTE

    • @Alinedsm0
      @Alinedsm0 5 місяців тому

      Perfeito! Bela análise

    • @tatimiracy
      @tatimiracy 5 місяців тому

      Viajou no comentário. Problema de brasileiro é que é acomodado e gosta de reclamar aff

  • @marianacaetano2478
    @marianacaetano2478 5 місяців тому +5

    Leleco acho que vc tá certíssimo em não se acomodar com o que tem aí. Ser grato, sempre, como sei que é, mas não se acomodar. Afinal não foi pra isso que saímos da nossa zona de conforto no Brasil, foi pra viver algo muito melhor, e se tiver sendo só um pouco melhor (4/10) não justifica ficar longe da família e de tudo que nos é familiar. Estou há quase 5 meses em Portugal e já indo pro meu próximo país, gostei, achei o país lindo, fui bem acolhida, porém ainda não é a qualidade de vida que estou buscando, e se não encontrar ela em nenhum outro país volto pro meu tranquilinha, com as minhas próprias experiências e não só com o que eu ouvi fulano falando. E em questão de saúde vejo varias pessoas na europa voltando pro Brasil pra se tratar, então é aquele negocio, é ruim é ruim mas é nosso. Acho que todo mundo deveria morar fora um tempo, seja pra se achar em outro lugar, seja pra valorizar o que temos no Brasil e parar de idealizar uma vida perfeita no exterior.

  • @marcelomariano48
    @marcelomariano48 5 місяців тому +2

    Na Nova Zelândia é pior, vai embora não fica aí sozinho, eu também tô cansado não vejo a hora de voltar pro Brasil muito boa sorte na volta pra terrinha

  • @tabaconistadriftero
    @tabaconistadriftero 5 місяців тому +4

    morei 7 anos e confirmo. perdi 3 amigos aí, 2 br e 1 aussie, além de não ter médico suficiente, eles tem pouquissimo conhecimento pois o país está na terceira geraçao. qualquer problem que não seja o comum do local eles não sabem como lidar.

  • @danielmontone2942
    @danielmontone2942 5 місяців тому +43

    Irmão, tinha sua idade quando fui pra Austrália, tinha e tenho o trabalho no Brasil que tinha, se puder te dar uma dica de quem hoje tem 43 anos e foi para aí com 28, mesmo com os perrengues, a distância da família e amigos, eu hoje optaria por ter ficado aí, Brasil é o vôo de galinha, toda vez acha que vai voar e nunca voa. Brasil tá em decadência, carreira bancária também, muitas agências fechando e os bancos adoecendo gente. Aguenta um pouco mais e tenta melhores trampos, sei que cada um é cada um, mas a Austrália é um país fora do comum em bem estar. Fica com Deus e que ele te ajude nas suas decisões 🙏🏻

    • @Adrianaoliveira-uo8qm
      @Adrianaoliveira-uo8qm 5 місяців тому

      Concordo com vc Daniel ,estou na Austrália a 18 anos e amo aqui !!! acredito que tudo é uma adaptação e tenho certeza que dia melhores sempre chegam

    • @prsgrind8794
      @prsgrind8794 5 місяців тому +3

      O choro dos vira-latas é imenso...

  • @elvisoliveira9190
    @elvisoliveira9190 4 місяці тому +5

    Esse vídeo é muito bom! Estou na Austrália há quase 4 meses e estou profundamente frustrado. Eu sei que ainda é muito cedo pra tirar conclusões finais, mas sinto que regredi absurdamente. Vim em busca de qualidade de vida e até agora só piorou.

    • @joaopaulomoreira2269
      @joaopaulomoreira2269 4 місяці тому +5

      Calma, o período inicial (entre 6 meses - 1 ano, depende da pessoa) é o mais complicado mesmo. O choque de realidade é muito grande e a frustração toma conta. Por experiência própria, a melhor coisa que você pode fazer agora é ampliar o seu círculo social. Tem muitos estrangeiros na mesma situação que você e é nessa galera que você tem que colar. Vai treinar o seu inglês e vai conhecer várias culturas. Essa é a melhor parte da experiência. E foque também no trabalho.

  • @nomundodepoisdos40
    @nomundodepoisdos40 5 місяців тому +3

    Você paga 200 dólares para morar sozinho num quarto, tem gente pagando 250 em quarto compartilhado!!!! Aluguel aqui está inflacionado mesmo!!!

  • @lucastidre1405
    @lucastidre1405 5 місяців тому +4

    Excelente vídeo, um dos poucos que falam a verdade sobre morar fora do Brasil, pois nem tudo são flores, a vida do imigrante é muito difícil!

  • @veramoura6428
    @veramoura6428 5 місяців тому +2

    Leleco faz um plano de saúde no Brasil e vem pra visitar seus pais e aproveita pra fazer um tratamento e nesse tempo você consegue ter mais clareza!! Isso mesmo você tem que priorizar sua saúde mental!!! Vamos te apoiar em todas as suas escolhas!!! Fica com Deus 🙏❤️💪💪

  • @ArturDaniloTeixeira
    @ArturDaniloTeixeira 5 місяців тому +1

    Vivo em Portugal já há 6 anos, e de 0 a 10, com muito esforço, acho que minha qualidade de vida é 2.
    Salários vagabundos;
    Alugueis abusivos;
    Vida obrigatoriamente compartilhada;
    Baixa perspectiva..., etc.
    Realmente, a saúde nesses países são ruins (Portugal um pouco melhor que Austrália), porém., em Portugal você trabalha 40 horas semanais por uma grana que se ganha em uma única tarde na Austrália.
    E nem vou falar da corrupção sistêmica e principalmente estatal de Portugal, e todas as sacanagens que ocorrem para atrasar e manter os imigrantes cativos, mesmo em meio a uma população pouco capaz e nada eficiente.

  • @christianscheis394
    @christianscheis394 2 місяці тому

    Eu tive uma hernia na barriga depois de uma cirurgia de apendicite aqui na Australia. Nao estou falando que tu pode ter uma hernia, mas me lembrou da minha dor quando eu tive. Nao sei como sao os atendimentos medicos em Sidney, mas aqui em Melbourne, nao pude ter reclamacao de nada da minha experiencia.

  • @reginagomes5104
    @reginagomes5104 5 місяців тому +5

    É verdade Leleco,eu acompanhei o Guina e fiquei muito triste com esta situação.Se ele tivesse ido no hospital do Amor de Barretos em sp|(onde trata pessoas oncológicas),eu tenho certeza que ele seria muito bem tratado e diagnosticado em tempo,pois já fui lá e é de primeiro mundo ,sem contar que é filantrópico.Minha prima se curou e tratou com o m esmo problema que o Guina.Estou em Melbourne e já fui ao médico aqui,pago o Medibank pelo menos para ir ao clínico.Agora as outras especialidades são muito caras.Aqui vejo que os médicos deixam muito a desejar,as vezes pior que nas grandes cidades do Brazil.Meus pais moram no interior de sp em uma pequena cidade e o sus é fora da curva,muuito bom.Sáude e força meu querido amigo.Deus te abençõe.

  • @teo_montenegro
    @teo_montenegro 5 місяців тому +2

    Mano, eu sou um apaixonado e conhecedor do SUS, mas sobre aqui na Australia, nao sei se é taaaaooo diferente, se vc tem o Bupa, por exemplo. Eu estou em Sydney tem 2 anos, e ano passado descobri um aneurisma na perna bem grande e tive de fazer cirurgia urgente. Gastei UMA GRANA, mas o BUPA reembolsou mais de 80%, e fui MUITO bem atendido no Northern Beaches Hospital. O BUPA me surpreendeu muito. Claro que ter gasto o que gastei e ainda por cima tendo ficado 3 meses sem trabalhar, pesa muito, mas isso acho q nao tem a ver com Brasil ou Australia. Eu sou do RJ e nao vejo diferença nesse sentido, pelo contrario, acho BEM parecido e ainda por cima o RJ está FALIDO, guerra civil, PERIGOSO, SUJO, etc... prefiro muito aqui. e sou student visa tambem. nao é facil, ainda mais tendo 43 como eu, mas... to gostando muito e preferindo.

  • @bandejadorene
    @bandejadorene 2 місяці тому +1

    Ai uma australiana rouba o coração do Leleco ele decide virar cidadão australiano 😂 🇧🇷🇦🇺 , faz teu jogo Leleco, Deus te abençoe nessa jornada.

  • @RhyanBR
    @RhyanBR 5 місяців тому +1

    Nao concordo com o que foi dito no video sobre à saúde não ser boa, há medicos bons e ruins em qualquer lugar do mundo, precisa conversar mais com a comunidade brasileira na vida real e menos na internet, na internet a maioria nem pisou ainda na Austrália ou acabou de chegar e acaba sem saber onde ir pra resolver teu problema, galera que ja esta a mais tempo sabe onde ir, com quem falar e o que fazer. Fiz duas cirurgias na Austrália no ultimo ano, seguro saude cobriu quase tudo, fui muito bem atendido e marquei a cirurgia pro mesmo dia que fui consultar. Exames a gente faz no máximo na mesma semana, isso de esperar 3 meses nao é 100% verdade, tu acabou indo no lugar errado. Pagar $200 num aluguel é a tal economia burra, se colocar $100 em cima desse valor ja mora em lugar melhor e dividindo no maximo com mais um amigo. Se nao quer morar dividindo tu tem a opção de pegar um studio por 400$. As casas de $900 se na região certa tem ate 3 quartos. Nao ta sabendo viver Sydney e nao tem as melhores companhias pras compartilhar as dicas de como viver com maior qualidade.

  • @emanuelandrade1166
    @emanuelandrade1166 5 місяців тому +5

    Cara estava querendo saber sobre o Guina!!!! Não sabia que já tinha partido, muito triste saber que o cara se foi!!!

    • @albertogalvao4863
      @albertogalvao4863 5 місяців тому +1

      Poxa Leleco, tbm não sabia que o Guinas tinha ido! Poxa ele falava tão bem da Australia, eu sabia q le sofria com esse cancer, talvez o que faltou foi mesmo a competência médica.

  • @herminiocosta4973
    @herminiocosta4973 5 місяців тому +1

    Estás cansado de ver canguru,gostavas mais de ver papagaio 🦜🦜🦜

  • @Rodrigo8
    @Rodrigo8 5 місяців тому +11

    Eu sou cidadão a 11 anos, esse é o preço de viver em segurança e em paz. Já fiz mais grana aqui em 10 anos q a minha vida toda no Brasil. Vela muito a pena nao me arrependo.
    E eu nunca trabalhei de peão.

    • @pauloaugustodeoliveira3100
      @pauloaugustodeoliveira3100 5 місяців тому +1

      Poderia passar alguma sabedoria? Estudei ingle na AUS em 2014 com 18 anos à epoca. Hoje, tenho 27 sou advogado, tenho uma renda bacana e um patrimonio em crescimento. Sonho em voltar para Australia

    • @Rodrigo8
      @Rodrigo8 5 місяців тому +2

      Arruma a primeira q aparecer pra casar. E imagina q tudo q vc estudou nao vale de nada aqui. Porém qq cursinho ou certificado ja te da um emprego. Tem q ter grana pra se sustentar ate acasa. Com visto de estudante vc nao consegue nada só esses subempregos ai o sonho vira pesadelo.

    • @jeangabriel1041
      @jeangabriel1041 5 місяців тому +1

      Se vai dar conselho de um que preste

    • @kaique77776
      @kaique77776 5 місяців тому +1

      Tenho 22 anos e tô perdido aqui no brasil, queria mudar de país e mudar essa energia daqui... qual conselho me daria em relação a morar aí? Vi um comentário falando que com visto de estudante o cara não consegue se manter direito aí, pq tem um número de horas que pode trabalhar. Se puder me dar uns bizu, mano, agradeço!

    • @mateusmiranda7064
      @mateusmiranda7064 4 місяці тому

      ​@@Rodrigo8com cidadania italiana arruma alguma coisa boa?

  • @GustavoFM1992
    @GustavoFM1992 5 місяців тому +2

    Morei durante um ano na Austrália (2012-2013) e vendo teus videos anteriores sempre pensei: "bah, todo mundo passa por o que eu passei, pq só eu não gostei", "eu devo ter feito algo de errado", "eu fui muito chorao", "será que se eu fosse hoje iria ser diferente?".
    Mas hoje vendo esse teu video eu lembrei de como foi realmente e odiaria passar de novo o que passei. Sem familia, sem amigos, moradia ruim, tendo que dividir tudo, trabalho pesadissimo. A minha escolha foi a certa, mas que nem tu diz, só sabe disso quem passou e cada um tem a sua experiência. E depende muito da vida que a pessoa tem no Brasil, tanto familiar quanto profissional.

  • @cleoniceestanislauguedes5437
    @cleoniceestanislauguedes5437 5 місяців тому +8

    Oi Leleco, se tu tomou essa decisão e está em paz em teu coração, foi porque Deus te direcionou e sabe o que é melhor pra ti. Não há nada que pague a nossa saúde física e mental. Saiba que te admiro muito e sempre aprendo muito contigo, o Just 1% todo o dia, é melhor feito do que perfeito.
    Lembro quando tu pulou do barco e eu te falei que fui para o Rio de Janeiro e não tive coragem de pular e tu me incentivou muito e disse que dá próxima vez tu queria ver meu vídeo também, isso me deu uma coragem e agora em março eu consegui pular, mesmo com muito medo, mas lembrei do que tu falou e me encoragei, vou te mandar o vídeo. E tenho certeza que assim como foi comigo, muita gente também se influenciou de alguma maneira contigo, pois tu passa verdade em tudo o que faz e teus seguidores estarão contigo onde quer que tu estejas, pois é pelo o que tu representa e nos motiva, não pelo lugar que tu está! Se voltar pra Alvorada, gostaria muito de te conhecer pessoalmente, daí já levo meus filhos que te acompanham e te admiram também e os dois trabalham com investimentos, teu chão kkk... Sou mãe do Leonardo Dallacort teu chará e do Gabriel Dallacort que estudaram também no São Francisco na mesma época que tu, acho que tu lembra do Léo.
    Desculpe, acho que falei demais, mas precisava te falar isso tudo, pra ti saber o quanto é querido e admirado. Continue sendo esse cara incrível! Vai dar tudo certo, tenha fé que Deus já tem o melhor reservado pra tua vida, pois tu merece, é uma pessoa do bem! Até mais meu querido! 🙌❤️

    • @MAR-73
      @MAR-73 5 місяців тому

      Que bacana esse reconhecimento!

  • @donizettidesouza
    @donizettidesouza 4 місяці тому +2

    Em 2022 consegui o WHV para Nova Zelandia e me mudei para lá no ano de 2023. Chegando por lá encontrei diversos problemas que eu nem imaginava, mesmo já tendo uma bagagem de vicencia nos EUA antes, não consegui me adaptar ao país. A principio, como tinha um visto "aberto" pensei que seria facil conseguir algum trabalho na minha area, e este era o meu objetivo para ficar no país, porem foi dificil até mesmo conseguir um trabalho de nivel de entrada que nem se quer requeria experiencia. Apliquei para varias e varias vagas de nivel de entrada e tecnica e sempre sem sucesso. Sem contar ainda os precos abusivos dos alugeis. Somando a tudo isso percebi que a quantidade de pessoas chegando era muito maior que a de pessoas saindo. Tive que me submeter a certos trabalhos, pessoas e cultuas das quais eu não gostei. Por fim percebi que não estava bem psicologicamente e tambem fisicamente. Optei por voltar ao Brasil. Quando tomei a decisão por alguns dias tive uma sensação de fracasso. Mas logo percebi que não, que meus objetivos foram parcialmente concluidos e quem nem tudo dependia de mim. Não me arrependo hoje de voltar, e sim tenho orgulho de dizer que comecei a vida do zero em outro país até chegando a ver isso como loucura rsrs Mas é isso aí, obrigado por compartilhar sua experiencia. Sucesso na sua nova jornada!

    • @mateusmiranda7064
      @mateusmiranda7064 4 місяці тому +1

      O negócio é que o povo mente muito na Internet, tem que pesquisar muito antes de imigrar

  • @IvanildeTerezinhaBrólSantos
    @IvanildeTerezinhaBrólSantos 5 місяців тому +1

    Salmos 36:
    9 Porque em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz.
    1 João 1:7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
    9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
    Jesus é a luz do mundo, quem o segue não andará em trevas mas terá a luz da vida.
    Ele disse que seus discípulos são a luz do mundo,e também o sal, tudo o que Deus fez e faz de novo na vida alheia deve provocar sede em nós,e aquilo que ele faz em nós, também provocará sede em outros, tudo o que ele idealiza,realiza .

  • @Karius__
    @Karius__ 5 місяців тому +7

    ao meu ver esse é o problema da Austrália, é longe de tudo e de todos. Falando de saúde por exemplo, se vc tiver na França e o serviço de saúde é ruim, vc pega um trem e em 3 horas já está em outro país que possa te atender

  • @alexstoyles6558
    @alexstoyles6558 5 місяців тому +4

    Acho que vc criou muita expectativa e tá faltando resiliência, humildade… todo começo em qualquer país é difícil…

    • @Mentalizei
      @Mentalizei  5 місяців тому +9

      Acho que o seu ponto de vista faz sentido para quem veio com a cabeça de ficar para sempre, eu vim para fazer um intercâmbio. Sobre resiliência, são quase 2 anos trabalhando firme e forte em trabalhos braçais, acordando de madrugada, etc. Eu vou continuar na Austrália até o final do meu visto (são mais 2 anos), mas a minha decisão foi tomada com base nesses pontos que eu trouxe no vídeo.

    • @Sarahbb7852
      @Sarahbb7852 5 місяців тому +1

      Nada a ver só fala isso quem nunca morou na Austrália resiliência e humildade é o que não falta nos brasileiros no exterior porque nós trabalhamos o dobro de quem está no Brasil, sem feriado ou qualquer direito trabalhista……se voce nunca morou no exterior não ouse criticar o que não tem experiência ou conhecimento…..somente os Brasileiros acham que morar no exterior é um portal mágico para um lugar que tudo é perfeito, funciona e você rapidamente fica rico. Austrália está cheia de imigrantes com depressao e problemas mentais devido às pessimas condições de trabalho e vida…..

  • @brunacostaf_
    @brunacostaf_ 5 місяців тому +27

    a Europa tbm esta com uma crise de acomodação absurda, mas aqui é bem mais perto do Brasil. Já comprei voos saindo da Alemanha por 600 euros ida e volta. eu li os comentários aqui dizendo que vc vai se arrepender, mas eu tenho a mesma opnião que vc, saúde é prioridade sim! Escolhi a Europa pq é mais perto do Brasil, mas tinha o sonho de morar na Austrália. Espero que vc fique bem logo

    • @Mentalizei
      @Mentalizei  5 місяців тому +4

      Boa, Bru! Baita comentário, show de bola! Uma dúvida, você tem alguma cidadania européia? Trabalha no braçal por aí? Como é a saúde e em qual país você está atualmente?

    • @brunacostaf_
      @brunacostaf_ 5 місяців тому

      importante ressaltar que eu n falo alemão e tenho inglês intermediário. Acredito que para quem fala alemão, tenha mais oportunidades. Infelzimente nesse 1 ano venho enxergando que aqui é um local para vc morar por um tempo ou que eu tenha imigrado no momento errado, pois todos me falam que as cosias estão o dobro do que era antes...

    • @NogarolliGattiCarlosEduardo
      @NogarolliGattiCarlosEduardo 4 місяці тому

      Na Holanda está bem mais ruim que na Alemanha. Semana que aplico para trabalho as empresas da Alemanha chamam e aqui na Holanda não chamam. Eu estou quase indo para Austrália tentar algo novo. Está por coisa de um fio​@@brunacostaf_

    • @gustavostnt
      @gustavostnt 2 місяці тому +1

      @@brunacostaf_ É por causa da inflação pós C-19 e contexto de guerra. Eu moro em Portugal e aqui está mais leve, mas ainda é perceptível. Pra quem já tem blue card ou passaporte, recomendo Itália e Espanha.

  • @amanasantanna
    @amanasantanna 5 місяців тому +2

    Arrasoooooou, Leleco.
    Amei seu choque de realidade. Muita gente só fala sobre unicórnios e ursinhos carinhosos, e você falou tudo o que vi e senti no tempo que passei em Melbourne.
    Só não aguentei ficar tanto tempo. Rs.
    Valorizo cada qualidade do nosso país agora que eu nao valorizava antes (como pessoas simpáticas, lar e médicos!!!)❤😊
    Sem desmerecer o que passei ai e as qualidades do pais. A César o que é de César.🎉
    Parabéns pela lucidez.❤

  • @marcusviniciussilveira2393
    @marcusviniciussilveira2393 5 місяців тому +5

    Cara, eu sempre digo isso que você comentou (antes dos 25seg) pra todo mundo que pergunta como foi minha vida na Austrália. Tudo depende da vida que você teve antes, e a comparação entre elas.

    • @Sarahbb7852
      @Sarahbb7852 5 місяців тому +2

      Concordo…..eu conversei com muitos imigrantes que tem uma vida miserável na Austrália, nunca evoluíram no mercado de trabalho, nunca conseguiram comprar uma boa casa, mas parece que eles vivem na ilusão de que um dia tudo vai mudar ou glorificam o simples fato de morar na Austrália ….a Austrália tem muitos pontos positivos mas entendam você não terá a vida de australianos porque a Austrália é racista e xenofóbica com brasileiros e isso afeta o mercado de trabalho, as relações com os bancos, as relações interpessoais etc…..talvez em duas ou três décadas mudará mas por hora não vejo perspectiva de mudanças

  • @fabianoboby1
    @fabianoboby1 5 місяців тому +1

    Boa tarde Leo, estou aqui em Portugal 1 mês, sou da área de TI formado, pós-graduado em Cybersecurity, até agora as empresas não chamam , faço entrevistas, não dá para entender por que oque eles pedem na parte de experiência tenho e não sei oque acontece não chamam, estranho de mais, e vim com visto de procura de trabalho, já tenho a documentação queles pedem e atestado de morada moro em um T1 aqui, vim preparado financeiramente, mas já está me preocupando aqui, vou já para outras áreas de obra, fábrica para ver se consigo trabalhar não está fácil mesmo, parece que por sermos imigrantes e não ter uma indicação as empresas não estão dando oportunidades aqui

  • @uluulu7
    @uluulu7 5 місяців тому +4

    Obrigado por passar uma visão real para nós Leleco, tu tem uma transparência incrível em seu canal que poucos conseguem. Abraços meu conterrâneo! Forças e estamos com você sempre ahahahha

  • @masoliveira
    @masoliveira 5 днів тому

    O que eu fico pensando é como alguém com visto de ESTUDANTE, com restrições ao trabalho, e sem ideia de ser cidadão, imigrar de verdade pode falar q qq lugar no mundo é ruim….
    Mas o q vale é o engajamento e necessidade de atenção

  • @lucaseduardo5787
    @lucaseduardo5787 5 місяців тому +4

    Com o passaporte italiano ja era as portas estão abertas para o mundo todo

  • @isaceletricista5501
    @isaceletricista5501 4 місяці тому +1

    Cheguei no seu canal a 2 dias, e sses videos fala verdades que muitos UA-camrs esconde, parabéns por isso. Porém este é meu ponto de vista, aqui no Brasil tbm tem imigração, homens que sai do sertão nordestino, pra tentar a vida em São Paulo, trabalhar na construção civil, em barracos de madeira, banheiros extremamente precário, pq os construtores, não gasta 1 real pra qualidade do operário, comem cuscus com ovo o mês inteiro, pq é o mais barato trabalhando 12 horas por dia, pra receber 3000$. Uma.parte da grana, manda pra mãe que ficou lá no sertão, outra ele paga suas despesas, se sobrar alguma coisa ele guarda pra um dia montar sua casa na favela! Eu sei disso pq sou eletricista aqui em São Paulo, vejo muitos chegando do norte e nordeste do pais, e se sujeita a trabalhar em condições precária e pesada ,pra receber 12,00 a hora. Os cara trabalha arriscando a vida nessas arranha céu de são Paulo faça chuva ou sol. Se eu pegar um cara desse levar pra morar na Austrália nas condições que vc esta falando, ele vai chamar a vida dele de paraíso. Ele vai ligar pros seus familiares, falando que nunca foi tão fácil ganhar dinheiro, morar numa bela casa que ele já mais conseguiria no Brasil. Também conhece nordestino que chegou em São Paulo com 50,00, e hoje são dono de comercio, construtora, se tornaram empresario, longe da familia, sem plano de saúde e recebendo pouco, nesse Brasil caríssimo pra quem é assalariado!

  • @yaralarissa1725
    @yaralarissa1725 4 місяці тому +2

    Adorei a sua análise. Eu estou na Itália (não é o melhor lugar mas eu estou vivendo muito bem) já fiz meu plano de retirada para dar um salto na minha carreira que é na área alimentícia. Brasil é um lugar tão bom, tenho possibilidade de comprar um belo apartamento, e não precisar dividir casa sem deixar todo o meu salário em uma casa.

  • @miguelbrisola7221
    @miguelbrisola7221 5 місяців тому +2

    Eu moro a 7 meses em Sydney, e quero bastante voltar pra casa. Aqui, antes que pensem algo, é maravilhoso. O pais é lindo, as pessoas nunca te atrapalham em nada e você vive sempre de boa, sem medo de nada, mas o que eu vejo as pessoas falando de juntar dinheiro e etc, na real, não passa de lorota. Você pode sim, juntar dinheiro aqui, é sim possível, mas você vai ter que trabalhar duríssimo na obra. Todos os trabalhos aqui são pesados e você vive para o trabalho. Isso se der sorte de arrumar um e se adaptar bem. Acho sim, que é um excelente lugar pra fazer um intercâmbio de 6 meses, porém com o visto de estudante eu acho que é só. O custo de vida aqui é altíssimo… em Sydney pelo menos é bem caro, e você não vai guardar nada de grana. Tem muitas tax pra pagar, escola e visto. Então acaba sobrando nada basicamente. Até para os australianos é pegado, imagina pra nós. Comida e clima alegre brasileiro você pode esquecer assim que chegar aqui também. Enfim… se quiser vir pra cá e ficar por bastante tempo, esteja preparado pra virar uma maquina, você vai sofrer, mas vai sofrer num lugar lindo. Para aqueles que querem vir para um intercâmbio de 6 meses, venha preparado também. Tudo aqui é dificil pra nós brasileiros. De resto, aproveitem a experiência na australia. É um ótimo lugar, mas tendo uma profissão no brasil e estudando ai, sua vida e sua saude mental te agradecerão muito. Mas para intercambio de 6 meses, é altamente recomendado vir pra cá.

    • @mateusmiranda7064
      @mateusmiranda7064 4 місяці тому

      Pra quem tem cidadania italiana pra ir com o work holiday visa você recomenda?

  • @edineltonmarcelinodesouzam4987
    @edineltonmarcelinodesouzam4987 5 місяців тому +1

    Nosso poder de compra diluiu, mas entendi perfeitamente a falta de acolhimento da Austrália em relação á saúde e outras necessidades. Na minha opinião, a Austrália tem um problema muito grave neste déficit de saúde e não tem nenhuma empatia e fraternidade como vemos no Brasil. O Brasil ainda é o melhor país do mundo por causa das pessoas, mas infelizmente temos o problema absurdo na política, corrupção, segurança, saúde, educação e baixíssimo poder aquisitivo.

  • @spharion7988
    @spharion7988 2 дні тому

    Sai de casa, pra NYC, em 1988 com 19 anos e ainda estou aqui( nos Campos de petroleo da Dakota do Norte, nos ultimos 7 meses) e escutando vc descrever o dia dia, sistema de saude e morar em pombal, só posso dizer Uma coisa: 😂😂😂😂😂

  • @mione12gft71
    @mione12gft71 3 місяці тому

    Leleco, já faz 1 mês, mas como tu já tá com 1 ano de dor, creio que ainda está - sem querer ser grossa. Você já pensou em fazer telemedicina com um médico? TALVEZ isso melhore a situação! Melhoras pq tu é legal demais (ps: tu conseguiu cidadania italiana?!?!?!?)

  • @thiagocesaroliveira-m8b
    @thiagocesaroliveira-m8b 10 днів тому

    Cara, na parte que vc falou sobre limite de 32 anos, eu sonho com a NZ, lá tbm é assim, sou Data Science e atualmente estou com 36, caso for já estudei tbm a possibilidade dos meus vizinhos do Mercosul, Uruguai e Chile, com a crise que o dólar passa, todo país Ocidental se tornará caro.

  • @barbaragomes863
    @barbaragomes863 5 місяців тому +4

    Parabéns pela cabeça, Leleco! Sábias palavras e o caminho deve ser esse mesmo, confiar no que está dentro de nós!

  • @emiliodaf
    @emiliodaf 4 місяці тому

    bro não imaginava que a saúde era tão ruim na Australia...putz....desanimador.

  • @emersoncavalcante8912
    @emersoncavalcante8912 5 місяців тому +3

    Irmão siga seus instintos segue a voz da consciência é DEUS falando com você que ele te conduza em seus caminhos e coloque sua saúde em primeiro lugar!!!

  • @contaalt4742
    @contaalt4742 Місяць тому

    Leleco talvez já comentaram aqui, mas eu morei na Espanha por mais de 3 anos e acabei voltando ao Brasil, justo pelas coisas que você disse, pela crise imobiliária e pessoal dividindo apartamento. Europa tá muito complicada, sugiro você não ir morar no Sul se estiver pensando (Portugal, Espanha e Itália), que a média nesses países é ganhar 30-35k euros por ano.

  • @firlangiaalvesdias6091
    @firlangiaalvesdias6091 Місяць тому

    Gostei de seu vídeo

  • @EDAYSkate
    @EDAYSkate 3 місяці тому

    Estou pensando em ir para Australia no futuro, meu objetivo seria ficar uns 2 anos e nesse tempo conseguir mandar dinheiro para o Brasil para ajudar minha família, alguém com mais experiência pode me dizer se isso é viável hoje trabalhando na Austrália...?? Agradeço muito se alguém puder me dar um feedback...

  • @tiagoonodera2129
    @tiagoonodera2129 2 місяці тому

    Eu cheguei em Sydney com 37 anos. Tirei um break que nem voce Leleco. Vim com visto de estudante pra fazer 2nd faculdade de contabilidade. Depois fui pra postgraduate visa (2anos) no meio da pandemia, luckily, eu consegui emprego Como admin data entry temporario (pra ter uma nocao meu emprego no brazil era finance controller). Ttabalhei horrores e consegui um sponsor depois de 8 meses e no comeco de 2024, apliquei pro PR pela empresa (hoje voce so precisa trabalhar 1 ano pra PR).
    Acho que pra conseguir emprego na area precisa dar um downgrade e batalhar de baixo denovo e pra issu, precisa work visa pra trabalhar full time (se for estudante part time, vai ser muito difficil 😢

  • @jorosie
    @jorosie 5 місяців тому

    Cuida da sua saúde!!! Tá certo ...primeiro lugar ! E concordo com vc ... privacidade é tudo ! Sair do Brasil pra passar perrengue não dá !

  • @COCACOLAwithpizza
    @COCACOLAwithpizza 2 місяці тому

    Olga um conselhlo eu sou Portugues pega nas tuas Coisas E Vai para a Suíça ou Luxemburgo...eu arrependo-me de ter derperdiçado anos E anos aqui na Australia.....trabalhei muito casei com Uma Australiana que depois de 23 anos de casamento decidiu divorciar Sem Motivo,(aqui O governor paga às mulheres pra largar os maridos)pura verdade.eu era um BOM Pai Bom marido tinha a minha casa quase paga e fiquei Sem Nada,E a reforma aqui não presta,sou camionista e tenho montes de colegas uns camionista outros que trabalham e armazems,que me dizem que se vao reformar mas passado 2 meses voltam para O trabalho porque dizem que O dinheiro da reforma é Uma ninharia.Na Suíca a reforma são dignas e bem pagas e iguais tanto faz seres medico Como camionista,toda a gente recebe igual.E se O teu feeling te diz pra sair daqui saia e não se arrependa,siga O seu coração.Australia it's a lot of Hype.

  • @guhonorato
    @guhonorato 4 дні тому

    Só quer vidinha de escritóriozinho sentado na frente da tela com ar condicionado, aí fica fóda mesmo né gaúcho.

  • @Patrick-kd2qz
    @Patrick-kd2qz 5 місяців тому

    '' quando agente perde a gente aprende , quando a gente ganha a gente ganha ''
    '' Leleco Mentalizei '' 1996= 2026 '' !

  • @brunodiniz2227
    @brunodiniz2227 5 місяців тому

    Qualquer país Anglo saxônico saúde é na hora da morte , morei nos EUA -dallas e seu bem o que estou falando. Passear, trabalhar e aprender inglês e bye nada mais que isso. Viver ai por incrível que pareça é Leste europeu e Rússia

  • @marcusmoraesdasilva3594
    @marcusmoraesdasilva3594 5 місяців тому +1

    Só fica ligado pra não tá comparando banana com laranja….pois não sei se vc morava na casa dos seus pais no Brasil….ou seja, sem pagar aluguel, supermercado, etc. o buraco é mais embaixo morando sozinho no Brasil, dependendo da cidade. Outro ponto é morar em Sydney…que é uma das cidades mais caras do mundo. Gold Coast, por exemplo, seria bem mais em conta.

  • @moisesmarcelo891
    @moisesmarcelo891 4 місяці тому

    Resumindo o vídeo o dele… Se vc vier pra Austrália sem inglês achando que vai conseguir um emprego na sua área (dependendo da a área) não vai. Se quiser ficar na Austrália vc terá tres caminhos:
    - Ter um relacionamento com alguém que seja residente ou cidadão. E essa pessoa incluir vc no visto.
    - Fazer um curso que esteja na lista de necessidades de profissionais que a Australia demanda (vai ser longo o caminho, no mínimo 7 anos).
    - Receber o sponsor de um empresa que veja em vc o profissional que ela precisa e que esteja em falta na Austrália.
    Portanto, pra alguns o caminho é longo, pra outros o caminho é curto. E tudo tem um custo.
    A qualidade do serviço médico na Austrália é lixo. Como outros serviços.

  • @jordanmucillo9799
    @jordanmucillo9799 5 місяців тому

    Se você vai pegar o passaporte europeu o lance era tu ir pra Europa. Austrália pra quem não vai para virar cidadão não é muito vantajoso. Um exemplo mesmo é se você fosse resistente permanente poderia usar o sistema de saúde público da Austrália. Mete um mentalizei na Irlanda, Malta, Espanha, Itália. Vai ser maneiro.

  • @fernandafeitosa6088
    @fernandafeitosa6088 5 місяців тому +3

    Eu estou muito triste pelo Guina, soube agora pelo seu canal e em relação a sua análise, eu sinto a mesma coisa, isso nenhum canal fala, de que a tal da qualidade de vida que se fala tanto, tem que ser incluído esses pontos, como moradia, saúde, solidão. Sigo aqui tentando, mas obrigada por retratar o sentimento de muita gente.

  • @laryssasena7275
    @laryssasena7275 5 місяців тому

    O sistema de saúde é horrível..eu tenho medicare e a diferença é zero. Esse ano um amigo (Australiano) perdeu o irmão autista por causa de uma apêndice..como ele não conseguia verbalizar oq estava sentindo na barriga, mandaram pra casa com panadol, faleceu dormindo.. eu tento há mais de 6 meses marcar um especialista e não consigo pq simplesmente não estão pegando pacientes novos..questão de moradia, eu sou residente e há muito tempo eu e meu marido juntamos pra comprar algo, mesmo que você tenha o dinheiro é muito desanimador..todos os imóveis bem localizados (perto de empresas) vão pra leilão..ou seja mesmo que vc tenha 1M, vc tem que ter em mente que vai gastar 100-200k a mais e competir com 20pessoas por um apartamento de 60m2..

  • @gabryelgodke
    @gabryelgodke 2 місяці тому

    Moro nos Estados Unidos a 2 anos e vou embora daqui, tomei essa decisão porque cansei do país e das pessoas que aqui vivem. Passei por muitas coisas, trabalhei no braçal por muito tempo, hoje eu tenho uma rotina mais "leve" porque trabalho com limpeza comercial mas, ainda continuo trabalhando quase 13h por dia, para no final do mês não sobrar quase nada.
    Sofri várias humilhações aqui, principalmente na mão de brasileiros que estão aqui a mais tempo, e só porque eles conseguiram vencer na vida pelos seus méritos, acham que podem pisar na nossa garganta o tempo todo. Hoje em dia eu apelidei o Estados Unidos de: Escravos Unidos, porque aqui todos somos escravos, tanto do país como de brasileiros. Para quem não tem inglês isso é péssimo, eu tenho somente o básico e é por isso que ainda passo por algumas situação.
    Antes que falem: nossa, está aí 2 anos e não estudou inglês? Só eu sei o porque eu não consegui e o que passei para não conseguir estudar, psicológico sempre esteve afetado, vida social sempre horrível e por outras coisas a mais.
    Mas te desejo boa sorte, que você prospere muito!

  • @bernardofernandes7887
    @bernardofernandes7887 2 місяці тому

    Irmão, sai do Brasil com 24 anos e era gerente de banco tb. Hoje sou cidadão e o que conquistei aqui seria praticamente impossível conquistar no Brasil. Infelizmente suas experiências condizem com a sua situação de visto além do imigrante usar do visto de estudante para outro propósito e acaba se dando mal! Gosto do conteúdo mais falou muita besteira!

  • @vanessamacleanrosa84
    @vanessamacleanrosa84 5 місяців тому

    Como seu trabalho requer esforço físico, acredito que seja uma pequena hérnia, é muito ruim.

  • @Yurivp19
    @Yurivp19 5 місяців тому +1

    Seu canal é bom justamente por mostrar a realidade das fases que vc está vivendo!
    Quando sair sua cidadania, muda seu visto para o work holiday, muda para uma cidade menor da Austrália e aproveita, com a cidadania italiana vc pode até usar o sistema público de saúde daí, e pode também fazer um work holiday para o Canadá... depois vai pra Europa... aproveita enquanto é jovem, o principal pra fazer tudo isso vc já vai ter, que é a cidadania italiana e o inglês...

  • @persiahippie6814
    @persiahippie6814 5 місяців тому

    Australia é um país lindíssimo pena que tem muitos bichos peçonhentos!😂

  • @gocu_saiajeans
    @gocu_saiajeans 5 місяців тому +2

    O Brasil é ruim, a Austrália é ruim, tô pensando em ir morar no Butão 😂

  • @Israel10-c8s
    @Israel10-c8s 4 місяці тому

    Amo meu Brasil! Tudo é mesmo céu e mesma terra. Só muda a língua. Haitiano vem para o Brasil porque o país deles é horrível. Não vale a pena sair do Brasil. Pessoal saem do Brasil e depois vivem de UA-camr com a ajuda dos Brasileiros, chat, membros etc …. Tem vários assim, saem do país depois querem viver de UA-cam. Brasil é maravilhoso!

  • @samueldealmeida140
    @samueldealmeida140 4 місяці тому

    Rapaz quando eu trabalhava carregando peso senti essa dor também. Era hérnia inguinal e precisava de cirurgia. Dá uma olhada nisso

  • @fagnersilva6150
    @fagnersilva6150 3 місяці тому

    Por uma parte fico feliz em ser concursado, sou técnico de enfermagem, não ganho muito bem, mas tenho uma estabilidade. Tenho uma vontade muito grande de sair do Brasil, para viver algo diferente, amo o Brasil, mas queria passar por essa experiência.

  • @felipepimentel8841
    @felipepimentel8841 5 місяців тому +2

    Esse sumiço q ce deu, sabia q tinha alguma fita! Mano ce é acostumado com escritório, o pesadao physical work nao é a tua praia, nao adianta kk

  • @itestai
    @itestai Місяць тому

    A saúde aqui é terrível. Depois de muitos anos aqui aprendi.
    Raio x consegue no dia sim so ir direto nos lugares q fazem imagem, ct, mri pode ser na semana.
    Sempre q for no medico e quiser um exame e specific, aumenta os sintomas rsrsrs (terrível mesmo)
    Me deixaram mes no público p operar um pulco quebrado, fui num particular fiz na mesma semana mas vou ter de voltar pq o cara n fez algo muito bom e vou ter de tirar os parafusos q ele colocou. :(
    Aqui é um bom lugar p empreender.
    Eu consigo morar so numa cobertura, bem caro hj em dia mas da tem de ir atrás de sempre crescer. E boa sorte na jornada!

  • @marlenesilva8876
    @marlenesilva8876 5 місяців тому

    Seja bem vindo👏🏼👏🏼

  • @sacolalocura
    @sacolalocura 5 місяців тому

    São pontos, se vc tem uma vida razoável e nao vive na MERDA no brasil, acho que vale a pena ficar no brasil, a gringa é boa é legal uns dias, porém olha só, o cara vive como se morasse num cativeiro com uma velha gringa enrolando a lingua, va viver e arrume um trabalho bom no brasil, caso contrário da seus pulo ae, talvez vc escolheu a cidade errada para se viver. Eu penso em ir pra Austrália, porém penso em ficar na casa de um amigo meu que mora na Austrália fazem uns 15 anos, eles ja são todos cidadões, vc meter o loco sozinho acho na minha visão loucura total, o cara ja arrastou até colchão no metrô. Não da pra ir pra um país sem ter uma pessoa proxima que vai te abraçar. Voce viajou em ir pra Austrália sozinho, ta vivendo ai que nem pião e se contentando com migalhas. Acho que é isso.

  • @marcelos2001
    @marcelos2001 4 місяці тому

    Mano o que vc acha dos mercados financeiros de especulação ai na australia? tipo cfd's, forex, indices, comodities eu uso um serviço de corretagem de um broker australiano, meu objetivo é garantir maior segurança dos meu fundos