Acho que a Mc Trans não foi desrespeitosa, se eu em casa já tava ansiosa e confusa com o andamento desse debate, imagina a gata que ainda tinha a produção avisando do horário, que precisava falar do patrocinador e ser responsável por garantir o respeito entre participantes. Fora que esse episódio foi mais longo do que a média do PodTravah. Sra. Ana Vitória saiu, foi no banheiro, bebeu sua aguinha, respirou e voltou pronta pro encerramento, com muita diplomacia.
A Michele toda admiração do mundo, pela inteligência, pela sua luta, pela sua existência imponente política e social que nos ensina muito e faz a diferença nas redes sociais desde que vivemos um período de desinformação através do fascismo sibernetico que domina boa parte da internet, mas tem pessoas como ela que combate esse fascismo. Obrigada por tanto Mi!
Esse estudo na mão da Michelle é maravilhoso! Revisou estudos publicados em ingles entre 2011 a 2021 descartando os estudos que NÃO tinham crivo cientifico. E aponta cada um dos estudos com os dados comprovados. MARAVILHOSO!
Isso na mão dela não é uma revisão sistemática de ensaios clínicos randomizados. Que seria o tipo da hierarquia em produção científica. É apenas um estudo de revisão. Estudo de revisão, é opinião do autor. Ele utiliza outros estudos para amparar sua opinião, mas na maioria das vezes utilizando cherry picking, pegando aqueles estudos para provar seu ponto. E descarta aqueles que vão contra sua ideologia. Opinião de autor é o último grau em qualidade de evidência científica. Então, ele não é maravilhoso e não prova nada. E tem mais, ele não foi publicado em nenhuma desvista médica e muito menos revisado por pares. Então, não chamamos isso de estudo, é apenas uma dissertação, uma redação.
@@diogo3343Estudos comprados?kkkkk tá achando que a Mih é esses charlatães da extrema direita que falsificam e compram artigos,estudos entre outras coisas para sustentarem seus argumentos preconceituosos e desumanos?além de que eu quero a prova de que os estudos que a Mih apresentou são comprados.
@@wagnerjunior6524Devolve o celular pra mamãe Enzo, ou peça pra ela te rematricular no fundamental pra você ter um pingo de conhecimento básico em biologia.
@@DoisMolinas exato…vc só tem o que comprova sua ideologia. Os que dizem o contrário, que tem melhor qualidade na hierarquia das evidências científicas, vc descarta.
@@EBJorge-ql1iipor que você já julga que os artigos contrários aos da Michelle são melhores? Você já está enviesado? Por isso que quando ela mostra um trabalho respaldado, você não considera como legítimo, né?
@@EBJorge-ql1ii Como a própria Michelle disse, nenhum deles usa atletas trans e os estudos não chegam em conclusão de uma vantagem de mulheres trans vs mulheres cis no esporte, até pq não usa atletas trans, e o Marcos também não leu ou não leu o suficiente dos estudos que a Michelle trouxe, tanto que em muitos momentos não soube responder.
O debate, pelo lado da Mi, teria sido muuuito mais bem aproveitado. Ela tentou a todo momento extrair alguma resposta dele, aprofundar o debate mas ele só se importou com um erro ortográfico num estudo, fazia expressões faciais de deboche, não respondia nenhuma pergunta e ainda chegou atrasado (o que é uma falta de respeito enorme com todos que estavam presentes lá). Parabéns Mi, e MC Trans, pela paciência.
@@alinecardoso5511 Óbvio, é literalmente estudo científico sem aspas, é o que dá as melhores explicações para fenômenos naturais, como por exemplo: a homossexualidade, transexualidade e etc. Ela não vai utilizar a bíblia ou o Wikipédia pra falar de coisas científicas né? Kķkkk
@@aquiles_way Então, mas o q ela usou, nem é considerado um estudo, não foi publicado. Sim, são os *estudos* que dão as melhores explicações para fenômenos naturais (como vc disse), a transexualidade não é natural, pois é uma *alteração* do organismo por meio do uso de hormônios. Vc está se contradizendo nesse seu texto, vc teria q dizer: "Os estudos científicos, são o q dão as melhores explicações para fenômenos naturais ou não, por ex: a transexualidade e homossexualidade. (O q eu também concordo) Caso ela tivesse realmente usado um estudo publicado, revisado (tem até erro ortográfico kkkkjk) aí vc estaria coberto de razão, mas aquilo nem é um estudo
Aí..parei em 58 minutos, não consigo ver mais esse coitado que não entende de nada de esportes e vem querer debater com uma atleta, só pra expressar a sua transfobia escancarada .... Michele amo você gata, não perca seu precioso tempo, com homens desse tipo... Que vergonha que eu dele 😂😂😂😂😂😂😂
Olha o cara respondeu tudo numa boa. Ela se baseou num estudo não comprovado cientificamente sem notoriedade. Olha o meu estudo de um cara que nem tem o nível de estudo desses dois aí. Eu vê que na maioria dos esportes mulheres trans ganharam depois que fizeram a transição na categoria feminina. Pois na categoria masculina eram irrelevantes. Exemplificando. quando era "homens" não venciam outros homens na sua categoria. Mas depois que esses "homens" fizeram a transição passaram a ganhar de mulheres biológicas. Só vc pesquisar e ver
@@juniorespinhero ele só falou verdade... Ele me representa, sou mulher, e jamais iria competir com um homem biológico, seria uma covardia, hoje em dia nem precisa mais de Maria da Penha, pq é só um homem falar que é mulher que já é de igual pra igual, e se a mulher tentar se defender ainda é presa por transfobia...
Olha eu sou trans, tenho força até certa medida e pouca medida, na realidade eu até nem sei se tenho como considerar força fisica, porque tomo hormônios injetáveis de alta dosagem que nem água e bloqueadores de testosterona, já houve dias que não tive forças nem de levantar da cama, todo mundo sabe que a testosterona é a força, cara eu nem ejaculo mais, eu apenas tenho orgasmo mas não sai nenhuma gota de semem, se alguém for me bater sinceramente vai ser difícil eu ter força pra me defender, é lógico que vou apanhar porque eu não tenho testosterona o suficiente pra competir, eu canso rápido, não estou acima do peso, meu estado de saúde está ótimo, sempre estou no médico fazendo revisões, verificando meu peso, minha pressao arterial, faco exames de sangue, minhas vacinas está em dias, assim como as vacinas da gripe que tomo todo ano, me cuido bem, faço exercícios físicos aeróbico e juro que logo no meio dos exercícios eu já tô quase desmaiando, mas porque? Porque eu não tenho uma produção alta de testosterona, tanto que reduzi a dosagem de bloqueadores, como eu disse, eu nem ejaculo mais, tô bloqueada total, é fácil eu me cansar, como é fácil alguém me quebrar no meio, uma mulher cis é capaz de me partir no meio, como uma amiga minha cis que tenho que a força dela vale mais que 10 homens juntos, e olhe que ela é magra viu, uma vez ela pegou no meu braço na brincadeira ela quase quebrou meu braço de tanta força que ela tem, eu fiquei impressionada como ela tem forca nas maos e ela brigava com homens e mulheres na rua 😂 como falei a minha testosterona é baixa eu não tenho força, numa competição eu concerteza vou perder, isso é fato.
Tirando a sua amiga cis, vc com certeza é mais forte que outras mulheres cis. Existe excerções, existem mulheres cis mais fortes que homens cis, isso é apenas uma simples e pura excerção. Então a sua amiga é uma exceção.
O rapaz deu aula!!! Respondeu todas as perguntas sem ser um especialista no assunto o kra é apenas um you tuber e mesmo assim deu aula, foi respeitoso do começo ao fim apesar de ser ofendido diversas vezes até mesmo ser chamado de escroto pela outra parte acho que o debate poderia ser muito melhor se a Mc Trans fizesse o tema de casa que pelo visto não fez, ficou perguntando sem parar o debate inteiro sem trazer real fundamento pro que defende. Parabéns pro Marcos Zenaide que se saiu muito bem e mais uma vez jogou luz a esse assunto tão controverso.
Deu aula de ignorância, pois se embananou todo pra responder a pergunta da Michelle sobre VO 2 e VO Max, ou seja, o cara nem leu o estudo, ser fanboy de gente burr@ não dá, desculpe, mude de time.
Mas ele definitivamente não se preparou como deveria e parte dos argumentos são contrariados com base argumentativa. Como a Michelle disse, ele toma posição irredutível e é isso que acaba com ele
Na minha opinião, não parece ser medo exatamente 😂 é mais uma raivinha e insistência em não aceitar algo que está ali na frente dele. Ele tá se comendo de raiva,isso sim 😂
Ele titubeou, gaguejou, se fez de desentendido em vários momentos do debate... gente, ele não tem nem congruência em suas falas. Ela massacrou o mesmo em todos os momentos. Sinto supostamente uma transfobia quando ele rebate coisas tão infundáveis. Ele quer mídia. Em resumo: que papel RIDÍCULO!
toda a pesquisa é encomendada/comprada meu amor, para de ser burro e negar tua existência, teu mundo. é assim e aceita. deixa de ser transfobico. @@diogo3343
Michele acabou com a raça do transfóbico de merda! Ela é um poço de paciência, eu já teria ele ido à casa do cacete... Parabéns pra Mc Trans também, pelo esforço hercúleo de não rir da cara do imbecil sendo jantado pela Mih! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk!
@@rafaelrangel6676 Me chamar de esquerdista não me ofende, querido. Prefiro ser esquerdista, do que ser racista, machista ou homotransfóbico, isso sim é vergonhoso.
A Michelle realmente é uma pessoa admirável. O Marcos estava claramente nervoso/despreparado pra esse debate e não tinha coragem nem de olhar no olho dela. O tempo todo olhando para baixo e acho que pra maioria das pessoas, numa conversa, o olho no olho é o MÍNIMO. Mesmo assim, em nenhum momento a Michelle foi desrespeitosa ou debochou da situação. Ainda precisa se criar um adjetivo equivalente ao que essa mulher é e representa.
É realmente impressionante a capacidade de assimilar tantas informações de tantos estudo diferentes que a Michele estudou é incrivel e tambem a forma como ela consegue explicar
Ficaram mais de meia hora "debatendo" o que seria um estudo ou não! E a nata desse debate ficou de lado. Pra mim, que sou do meio dos esportes e sou trans, ficou entendido. Mas para a população que precisa saber sobre esse assunto, tenho certeza que não ficou entendido. Os discursos têm que ser democratizados. Vocês parecem que estão falando para convertidos, um querendo utilizar semânticas mais complexas do que o outro pra mostrar que entende mais do assunto. - Claro que me coloco ao lado das pautas da Michelle, mas ela deve, sim, analisar como as falas dela chegam às pessoas, o ar de desdém acadêmico que ela passa, etc. Por essas e outras, que o discurso importante que ela trava não atravessa. Essa é a minha opinião e antes que alguém venha defender um lado cegamente com um "Q" de fanbase fanática, aqui vai uma novidade: ninguém liga! Então, tenho dito minha opinião on-line e registrado aqui nessa plataforma, bom dia/tarde/noite! ✨
Proponho que vc debata com ele pra ver o trabalho que é extrair uma simples resposta. Ele acaba direcionando o debate pra esses lados. Enfim, obrigada pela sua opinião
Eu concordo que pode ser mais simples, mas, esse debate ficou assim pela prepotência do Zenaide qdo fala do tema. ELE PESSOALIZOU todo o tema. Fica meio difícil na hora que se debate. Gostei das ponderações que trouxe, também acho q pode ser mais simples a conversa. Mas isso seria uma conversa sobre a pauta, sem ser debate.
eu entendi vc iza, mas se vc viu algum debate da michele, ela tenta ao maximo explicar as coisas par ao publico, no caso o zenaide já debateu com ela, ela já esclareceu muitas coisas que foram falada ali, é cansativo sabe, pq ele só foi ali para fazer graça apenas, não quis aprofundar o assunto, alem de nem se quer levar a serio o que ela falava, nem nos olhos, e isso ele fez no debates que teve com ela no tiktok, só checar, ele só queria visibilidade, como a michele deixou claro, ele não está aberto a mudar de opnião alguma só quer lacre, quem acompanha a michele sabe muiito bem diversos conteudos que ela esclarece sobre trans no sports, tanto como referencias de estudos, outros criadores como atila amarindo que comentou muito bem sobre esse assunto, etc, a ideia dela seria que pessoalmente o zenaide teria um minimo de senso e respeito e estar mais amigavel para entende-la, mas pelo visto esse tipo de gente que ele é, não tem o que fazer, apenas se promover em assunto serio para conseguir algum cargo politico, pq a direita se promove assim, fodendo,ridicularizando pautas de minorias sociais.
Ai que ta é difícil debater com cristão,eles nunca acham que estão errados, pra eles qualquer coisa que foge daquilo que eles falam de jesus,deus e biblia pra eles é uma mentira.é literalmente como tirar leite de pedra conversar com essas pessoas.
A mc trans é uma otima apresentadora e mediadora!! Parabéns de todos podcasts que assisto ela pra mim é a melhor no quesito! Sabe levar a conversa entre os debatedores de uma forma que fique melhor pra quem assiste e faz intervencões quando realmente necessárias!! Parabens! Eu como trans sinto orgulho de ter vc arrazando neste meio!
Genteeee esse Zenaide não sabia de nada!! Tá na cara que ele não leu as partilhas e pesquisas que a Michele mandou pra ele. Aff que preguiça desse cara 🙄
Ele, supostamente, tem cara de quem mataria uma mulher trans na rua, facilmente. O que me incomoda, além da irretutibilidade dele, é a falta de respeito de não olhar nem na cara durante o dabate, o que me irrita profundamente.
Pessoas assim, supostamente estão com, no mínimo, muita raiva da outra, ou de não querer aceitar, a todo custo, coisas que estão sendo praticamente esfregadas na cara delas 😂
Olha o debate, a ideia é interessante e para ambos os lados. Mas achei de uma falta de respeito e educação tremenda da Michele no final ofendendo o debatedor. Fora do debate ok, problema deles, mas dentro do debate mostrou uma falta de profissionalismo total. Se fosse ele fazendo isso eu estaria aqui sinalizando a mesma coisa. Inclusive ressalto, que se no final ele a ofendesse a coisa seria bem diferente por aqui! Até a mediadora iria interferir, enfim... isso joga mais contra do que a favor da causa.
Um texto de revisão não precisa ser publicado ou passar por pares. Revisão rever estudos e não cria um novo estudo. Mas buscar encontrar semelhanças e ou discordância do que ja foi produzindo cientificamente. Não entender isso é criar um espantalho oco.
Sempre que alguém em um debate começa a rir ou tirar sarro de alguém, por que não tem argumentos plausíveis para defender o que diz achar certo, perde 1 ponto. Esse Marcos conseguiu ficar no negativo. Michele teve muita paciência em manter dialogo com uma pessoa que não sabia ler nem o próprio artigo que enviou.
Parabéns, Marcos Zenaide! Sempre ponderado e conciso! A Michele, todas as vezes que alguém discorda dela, se torna um "TRANSFÓBICO OU TRANSFÓBICA". O Marcos Zenaide sempre publica vídeo deles com as pessoas. SEMPRE! SÓ OLHAR O PERFIL DELE. Imagina se ele tivesse xingado ela metade do que ela fez com ele. SERIA UM MI -MI-MI !
@@AsTravaDaVida Já falei. Inclusive, enfatizei -as aqui para que você visse novamente PORQUE que a única coisa que você quer é "chamar a atenção" e não realmente "defender uma causa" pois ataca todo mundo que discorda de você. POR QUE VOCÊ ME BLOQUEOU , ENTÃO? ME DESBLOQUEIA E EU FALO NA SUA CARA SE O PROBLEMA FOR ESSE. VOCÊ NÃO SÓ ME BLOQUEOU MAS BLOQUEOU VÁRIOS DA DIREITA.
@@Julianeguedes87gente inconveniente e sem noção tem que ser bloqueada mesmo, se fizer tanta questão de colocar sua opinião a jogo, cria outra conta e debate com ela.
Como é? Eu que devo criar outra conta? kkkkkkkkk Fui inconveniente aonde? Não existe sobreposição de direitos! Isso não é lutar por uma causa. Isso é impor.@@silentshadow_br
A trava papagaio de pirata eh um otimo exemplo do porque as pessoas tem precoiceito contra travestis. O deboche ,o desdem, o sentimento de revanchismo, a atitude de superioridade, etc...
A onde vocês querem chegar com esse debate? Quem tem mais ou menos força? Eu não teria paciência de debater com ninguém, eu sou sem paciência, não dá pra mim, mas admiro a paciência
Ainda bem que existem pessoas maravilhosas como a Michele q tem paciência, pq por mais q existam mau caráters como esse zenaide que sabe mas distorce tdo para prejudicar a comunidade , existem pessoas que estão dispostas a ouvir e aprender, inclusive há muitos da própria comunidade que não têm noção desses assuntos, nunca estudaram sobre tal tema e que até as vezes militam errado por falta d conhecimento e a mi acaba ajudando muito com sua experiência e domínio nesse e outros temas.
@@alexandremachado660 militar com um cara de direita? Transfobico? preconceituoso? 🤣 podem falar o que for, eles não vão obsolver ou normalizar pessoas como nós, eles são contra, e eu iria me prestar a um papel de me desgastar psicologicamente diante deste ser? Não... jamais, esse povo pra mim merece desprezo, a extrema direita nos invalida cada dia mais e nada do que seja dito a eles como entendimento sobre nós pessoas trans eles vão levar em consideração, porque nos odeiam e nos querem longe da sociedade.
Minha opinião sobre o debate: Percebi que uma boa retórica é essencial para que um indivíduo possa defender seus argumentos com eficácia. Nos primeiros 30 minutos do debate, notei que Marcos estava visivelmente nervoso, sua voz estava baixa e sua postura era de cabeça baixa, o que transmitia uma sensação de insegurança e timidez. Essa falta de confiança pode levar o público a interpretar que ele não está preparado para o debate, abrindo assim espaço para Michelle fazer uma série de questionamentos que sugerem que as fontes utilizadas por Marcos não são confiáveis. Em geral, acredito que Marcos precisa estudar mais sobre como se comportar em debates e aprender a se impor com mais firmeza, pois sua apresentação atual está comprometendo sua capacidade de transmitir seus argumentos de forma convincente. Por outro lado, Michelle também pode melhorar sua abordagem nos debates. Embora os questionamentos sejam parte fundamental de um debate, fazê-los em excesso pode dar a impressão de que ela está tentando desviar o foco ou agir de maneira pouco colaborativa, pois quando alguém questiona excessivamente durante um debate, pode parecer tendencioso, como se estivesse tentando direcionar a discussão para um determinado ponto de vista ou desqualificar os argumentos do oponente de forma injusta. Além disso, seria benéfico para Michelle trazer fontes confiáveis para embasar seus próprios argumentos, assim como ela exige dos participantes adversários. Resumindo tudo, tanto Marcos quanto Michelle devem melhorar esses pontos citados. É isso.
Impressionante como quando se tem uma opinião formada sobre um assunto as opções são enviesadas. Trata-se de um fã clube, não de uma avaliação ponderada. Mas sempre vale a pena o debate e o respeito. Infelizmente, seguidores de ambos muitas vezes não entendem disso e estragam a experiência
59:28 “Como o número de abdominais e flexões de braços da vantagem pra nadar?” R.: abdominais e flexões de braço é uma forma de aferir força muscular. Na natação, força muscular é um dos componentes mais importantes e determinantes de desempenho. 🤷🏻♂️
Nao precisa o convidado publicar mais nenhum video. A apresentadora ja disse tudo, desviando das perguntas e argumentos, apresentando estudo sem embasamento cientifico e insessantemente tentando arrancar respostas para perguntas impossiveis de serem respondidas com o intuito de evitar , sem sucesso, ser desmoralizada pelos proprios seguidores.
@@murilomonteiro428 A Michele Literalmente Malha horrores, ta pensando que ela é Franga igual você? Se uma pessoa não malhar ela fica pequena pra sempre? Francamente viu
@@murilomonteiro428 E você acha que dizer que ela é macho ofende ela? É sério que tu acha que isso a ofenderia? Ela mesma já disse o óbvio: Que é biologicamente macho XY e que isso é imutável, pois se trata de sexo biólogico, mas isso não a torna "menos" mulher, ela é mulher, pois se identifica, se reconhece, se entende como tal, assim como eu e outras que comentaram aqui. E é *A* Michele, respeite para ser respeitado.
@@malak73932 o mala quem chamou ele de macho? kkkkkkkkkk só disse q o trapézio dele é maior q de muito macho, macho ele não é, é apenas um cara com problemas de identidade e com parafusos a menos na cachola, agora se vc gosta de se enganar daí é problema seu e dela, chora não se for chorar manda áudio quem sabe eu me compadeço da sua cabeça dodói. bj no ânus 😆😆😘😘😘😘
Sou trans e hj gracas a Deus não me afeto mais com oque pensam e acham de mim!! Simplesmente basta oque penso de mim! Tenho a aparência que desejo e não to nem aí pro que falam! Sou ser humano que precisa de alimento e oxigênio como qualquer outro ou outra! Preciso trabalhar pra viver e vou morrer um dia como qualquer outro seja homem ou mulher! Entāo to nem aí! Pode me chamar de homem, mulher oque for! Não vai mudar em nada na minha vida!
Michelle, um estudo pra ter relevância, precisa ser publicado em uma revista peer reviewed. Um estudo de Revisão, é um estudo de opinião do autor, narrativo, pode ter referências, de outros 11 estudos. Mas isso é irrelevante pois não foi publicado e revisado pelos seus pares. Qualquer um escreve o que quer e isso não o torna relevante. Não é uma revisão sistemática de ensaios clínicos randomizados que é o topo da hierarquia de estudos científicos. Não dá pra considerar um estudo de opinião, um estudo de revisão é um estudo narrativo. E não investigativo ou clínico. . Ah aprende o que é Grip Strenght pelo Wikipedia mesmo, vai te clarear as ideias.
@@viihs9509 sim…a definição de “grip strength” e sua importância na avaliação de força muscular em diferentes estudos científicos no Wikipédia está muito boa. Já chequei. Corre lá, aprende algo. E se vc não sabe seu significado, irá aprender algo. Michelle afirma que “grip strength” não tem relação com performance esportiva, mas pelo princípio da complacência, quanto mais força no “grip” maior é a capacidade muscular do indivíduo. Inclusive é usada para avaliar longevidade nos idosos.
@@viihs9509 ela tb afirma que quanto mais flexões de braço e abdominais um indivíduo faz, não dão vantagem para performance em um nadador, por exemplo. Mas dão sim, pelo mesmo princípio. Um homem biológico sempre terá vantagem sobre uma mulher. E a Michelle não é uma mulher. É um homem vestido de mulher, e tá tudo bem. Devemos respeitar sua vontade.
É importante lembrar que a ciência e organizações médicas reconhecem a existência de pessoas trans e a validade de suas identidades de gênero. A American Psychological Association (APA), por exemplo, afirma que o gênero é uma parte fundamental da identidade de cada pessoa e que as identidades de gênero das pessoas trans devem ser respeitadas e reconhecidas. Rotular uma pessoa transgênero como "um homem vestido de mulher" é desrespeitoso e desconsidera sua autopercepção de gênero. É essencial tratar as pessoas transgênero de acordo com sua identidade de gênero afirmada, respeitando e reconhecendo-as como a sua própria identidade - independentemente das roupas que elas escolham usar.
@@ola9886 nem sempre ciência e associações médicas convergem em opiniões. Associações médicas também são contaminadas por ideologia. De fato, é desrespeitoso tratar uma mulher trans como um homem vestido de mulher. Jamais trataria Michelle dessa maneira, seria bem mais respeitoso. Mas é óbvio que mulher trans é diferente de mulher em toda sua biologia, e mulher trans não deveria competir com mulher. Acho que essas pessoas merecem respeito, devemos usar o pronome feminino nas tratativas, sempre com muito respeito e atenção, afinal são humanos e merecem amor e respeito. Acho pronome neutro uma bobagem. Mas o que estamos discutindo aqui é a vantagem em performance esportiva que uma mulher trans tem em relação a uma mulher. Mulher trans, não é mulher. É mulher trans. É a mesma vantagem que teria um homem trans(mulher biológica) usuária de esteroide anabolizante, testosterona, para hormonização cruzada, competir com mulheres. Um homem trans, mulher que transicionou, não pode competir com mulheres, por uso de doping, substância potencializadora de performance esportiva.
Se vocês querem um homem biológico erguendo mais peso, nadando mais rápido ou batendo na cara de uma mulher biológica, já não tem mais debate. Se as próprias modalidades definem categorias pra não fazer uma lutadora de 80kg bater no boxe em uma de 50, como que a gente pode colocar um homem contra uma mulher em qualquer disputa esportiva? Mas eu acho esse debate irrelevante pra população em geral haja visto que a população trans já é pequena diante da densidade demográfica, ainda menor a quantidade entre atletas de elite, que é mais restrita ainda. Vamos falar sobre respeito, sobre direitos civis, tolerância.... Muito mais importante pra manter nossa sociedade saudável para todos!
@@Gabie-Grohalski Ah não existe?! Vc não teve educação em biologia básica? A genética não existe? Ciência não existe nem prova nada? Parabéns, vc está certE!
@@fernandarechi9863 O que existem são machos biológicos, fêmeas biológicas e pessoas interssexo, isso é o que diz a Biologia. Homem, mulher e demais gêneros é um assunto tratado na Sociologia, História e Antropologia.
O problema destes debates é que não importa oque se apresente cada um vai manter a posição que acha estar correto e na maioria enviesado! Ele é contra mulheres trans no esporte feminino e isso não vai mudar! Eu apesar de ser trans prefiro aceitar oque diz as federaçŏes e não acho que eles tomam decisões sem ter base pra isso! Entāo como não tenho preparo suficiente pra opinar prefiro deixar pra quem entende!
Mds mas a Michele se apega tanto a coisas tão irrelevantes! Ela quer simplesmente se colocar como alguém super inteligente e de super credibilidade e descredibilizar o oponente, simplesmente porque ele não sabe a página e a linha exata onde está uma palavra num artigo de mais de 80 páginas
Capacidade de oxigênio ,faz sim a diferença ,leva mais oxigênio para os músculos,isso é claro ,os melhores ciclistas do mundo são melhores ,pq a capacidade de vo2 deles são maiores que o restante da população 🤦🏻
para todo esporte sem classificação PCD para separar capacidades, todo grupamento muscular corporal é necessario para a performance como um todo, um jogador de volei com grip forçe maior quer dizer q a musculatura flexora de punho é mais forte, quer dizer que todo e qualquer fundamento do volei que necessite de uma flexao de punho será mais potente, simples
@@viihs9509 qual parte do corpo é a ultima a sair em contato com a bola? as mãos. Portanto para o arremesso de um projétil, quanto mais força vc consegue canalizar para a mão e transferir no arremesso, mais potente será a saida da bola, porém esse não é o assunto ja que no volei a bola não é arressada e sim rebatida, e em todos os fundamento de defesa e ataque a musculatura flexora de punho e dedos é a principal atuante para transferencia de força, logo, uma grip forçe ajuda em qualquer esporte que se use das mão para realizar o fundamento. O fato da jogadora não ter atingido níveis próximos ao top1 mundial é por falta de habilidade. Se hover qualquer duvida sobre oq eu falei, vc encontra essas informações em livros de cinesiologia aplicada no esporte e biomecânia aplicada ao esporte. O corpo funciona como um todo, não se divide por partes, ou seja, nenhuma pessoa desenvolve um força de preensão palmar sem ter uma estrutura que liga a mão ao corpo forte, que seria o braço e antebraço no caso, espero ter sido claro, só apresentei dados comprovados e n tirei nada do meu cu btw . :)
Acho que a Mc Trans não foi desrespeitosa, se eu em casa já tava ansiosa e confusa com o andamento desse debate, imagina a gata que ainda tinha a produção avisando do horário, que precisava falar do patrocinador e ser responsável por garantir o respeito entre participantes. Fora que esse episódio foi mais longo do que a média do PodTravah. Sra. Ana Vitória saiu, foi no banheiro, bebeu sua aguinha, respirou e voltou pronta pro encerramento, com muita diplomacia.
A Michele toda admiração do mundo, pela inteligência, pela sua luta, pela sua existência imponente política e social que nos ensina muito e faz a diferença nas redes sociais desde que vivemos um período de desinformação através do fascismo sibernetico que domina boa parte da internet, mas tem pessoas como ela que combate esse fascismo. Obrigada por tanto Mi!
Esse estudo na mão da Michelle é maravilhoso!
Revisou estudos publicados em ingles entre 2011 a 2021 descartando os estudos que NÃO tinham crivo cientifico. E aponta cada um dos estudos com os dados comprovados. MARAVILHOSO!
Isso na mão dela não é uma revisão sistemática de ensaios clínicos randomizados. Que seria o tipo da hierarquia em produção científica. É apenas um estudo de revisão. Estudo de revisão, é opinião do autor. Ele utiliza outros estudos para amparar sua opinião, mas na maioria das vezes utilizando cherry picking, pegando aqueles estudos para provar seu ponto. E descarta aqueles que vão contra sua ideologia. Opinião de autor é o último grau em qualidade de evidência científica. Então, ele não é maravilhoso e não prova nada. E tem mais, ele não foi publicado em nenhuma desvista médica e muito menos revisado por pares. Então, não chamamos isso de estudo, é apenas uma dissertação, uma redação.
A maioria dos estudos que ela citou, foram comprados e muito menos não foram nem publicados, por isso que não teve como levar a sério.
@@diogo3343Estudos comprados?kkkkk tá achando que a Mih é esses charlatães da extrema direita que falsificam e compram artigos,estudos entre outras coisas para sustentarem seus argumentos preconceituosos e desumanos?além de que eu quero a prova de que os estudos que a Mih apresentou são comprados.
@@diogo3343 Sai dessa ,admita que seu ídolo só tinha a bíblia e falácias contra os estudos da Michelle, fica mais bonito e menos vergonhoso pra ti.
@@aquiles_waypoxa, como você vai debater com alguém que usa estudos que nem foram publicados? Tá difícil de entender, né?
MICHELLE SEMPRE AMASSA EU ADMIRO TANTO ESSA MULHER ❤
Vê de novo
Andressaaaaahhhhh❤
Só a cara dela é amassada
@@DanielDaniel-kl6viSó se for a do Zenaide e a sua se tentasse debater com a Mih
@@m.b.7608 ainn, a mih 🤣🤣🤣
as expressões faciais da mc trans me representam 🤣
😂
@@MCTransOficialMulher, tu me fez rir muito kkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Parabéns pelo excelente trabalho como mediadora e host! 👏🏾👏🏾👏🏾
Um mediador deve se portar ser isento.
Tem cara de bosta também? 😂
@Maya-caxiasnão é transfobia, travesti. Vc é um homem travestido de mulher e fim. Um grande abraço.
Michele magnífica, tiro meu chapéu a esta mulher
É um homem.
@@wagnerjunior6524Devolve o celular pra mamãe Enzo, ou peça pra ela te rematricular no fundamental pra você ter um pingo de conhecimento básico em biologia.
@@wagnerjunior6524Tem louça em casa não?
@@hey_luck_s Quem lava louça é mulher.
@@wagnerjunior6524Veja só, machista e transfóbico, típico de cancervador.
A minha mãe vendo que eu não fiz a lição de casa kskkksk
Queria deixar uma sugestão para que os artigos científicos usados sejam deixados na descrição pra gente que tá assistindo
Os da Michelle eu tenho. Os que ele cita, não conheço.
@@DoisMolinas exato…vc só tem o que comprova sua ideologia. Os que dizem o contrário, que tem melhor qualidade na hierarquia das evidências científicas, vc descarta.
@@EBJorge-ql1iiquais desses artigos seriam melhor que os apresentado ?
@@EBJorge-ql1iipor que você já julga que os artigos contrários aos da Michelle são melhores? Você já está enviesado? Por isso que quando ela mostra um trabalho respaldado, você não considera como legítimo, né?
@@EBJorge-ql1ii Como a própria Michelle disse, nenhum deles usa atletas trans e os estudos não chegam em conclusão de uma vantagem de mulheres trans vs mulheres cis no esporte, até pq não usa atletas trans, e o Marcos também não leu ou não leu o suficiente dos estudos que a Michelle trouxe, tanto que em muitos momentos não soube responder.
O debate, pelo lado da Mi, teria sido muuuito mais bem aproveitado. Ela tentou a todo momento extrair alguma resposta dele, aprofundar o debate mas ele só se importou com um erro ortográfico num estudo, fazia expressões faciais de deboche, não respondia nenhuma pergunta e ainda chegou atrasado (o que é uma falta de respeito enorme com todos que estavam presentes lá).
Parabéns Mi, e MC Trans, pela paciência.
Essa Michele só se aprofundou em estudos comprados e que não foram nem publicados, esse é o detalhe que vocês não entenderam.
@@diogo3343Em todo comentário você vai ficar colando este "argumento" ?
Debata com ela, duvido que conseguirá refutá-la.
@@aquiles_wayÉ q a fala dela é baseado somente nesse "estudo científico", e sem ele, ela não tem nenhuma base mais
@@alinecardoso5511 Óbvio, é literalmente estudo científico sem aspas, é o que dá as melhores explicações para fenômenos naturais, como por exemplo: a homossexualidade, transexualidade e etc.
Ela não vai utilizar a bíblia ou o Wikipédia pra falar de coisas científicas né? Kķkkk
@@aquiles_way Então, mas o q ela usou, nem é considerado um estudo, não foi publicado. Sim, são os *estudos* que dão as melhores explicações para fenômenos naturais (como vc disse), a transexualidade não é natural, pois é uma *alteração* do organismo por meio do uso de hormônios.
Vc está se contradizendo nesse seu texto, vc teria q dizer: "Os estudos científicos, são o q dão as melhores explicações para fenômenos naturais ou não, por ex: a transexualidade e homossexualidade. (O q eu também concordo)
Caso ela tivesse realmente usado um estudo publicado, revisado (tem até erro ortográfico kkkkjk) aí vc estaria coberto de razão, mas aquilo nem é um estudo
Aí..parei em 58 minutos, não consigo ver mais esse coitado que não entende de nada de esportes e vem querer debater com uma atleta, só pra expressar a sua transfobia escancarada .... Michele amo você gata, não perca seu precioso tempo, com homens desse tipo...
Que vergonha que eu dele 😂😂😂😂😂😂😂
Olha o cara respondeu tudo numa boa. Ela se baseou num estudo não comprovado cientificamente sem notoriedade. Olha o meu estudo de um cara que nem tem o nível de estudo desses dois aí. Eu vê que na maioria dos esportes mulheres trans ganharam depois que fizeram a transição na categoria feminina.
Pois na categoria masculina eram irrelevantes. Exemplificando. quando era "homens" não venciam outros homens na sua categoria.
Mas depois que esses "homens" fizeram a transição passaram a ganhar de mulheres biológicas. Só vc pesquisar e ver
@@patryckmartins1229 Me de artigos.
@@juniorespinhero ele só falou verdade... Ele me representa, sou mulher, e jamais iria competir com um homem biológico, seria uma covardia, hoje em dia nem precisa mais de Maria da Penha, pq é só um homem falar que é mulher que já é de igual pra igual, e se a mulher tentar se defender ainda é presa por transfobia...
@@Dre-p6n Vixe, tá por fora, a Maria da Penha não ajuda apenas mulheres amiga, tbm acolhe homens🙄🙄 ex: abuso doméstico
Olha eu sou trans, tenho força até certa medida e pouca medida, na realidade eu até nem sei se tenho como considerar força fisica, porque tomo hormônios injetáveis de alta dosagem que nem água e bloqueadores de testosterona, já houve dias que não tive forças nem de levantar da cama, todo mundo sabe que a testosterona é a força, cara eu nem ejaculo mais, eu apenas tenho orgasmo mas não sai nenhuma gota de semem, se alguém for me bater sinceramente vai ser difícil eu ter força pra me defender, é lógico que vou apanhar porque eu não tenho testosterona o suficiente pra competir, eu canso rápido, não estou acima do peso, meu estado de saúde está ótimo, sempre estou no médico fazendo revisões, verificando meu peso, minha pressao arterial, faco exames de sangue, minhas vacinas está em dias, assim como as vacinas da gripe que tomo todo ano, me cuido bem, faço exercícios físicos aeróbico e juro que logo no meio dos exercícios eu já tô quase desmaiando, mas porque? Porque eu não tenho uma produção alta de testosterona, tanto que reduzi a dosagem de bloqueadores, como eu disse, eu nem ejaculo mais, tô bloqueada total, é fácil eu me cansar, como é fácil alguém me quebrar no meio, uma mulher cis é capaz de me partir no meio, como uma amiga minha cis que tenho que a força dela vale mais que 10 homens juntos, e olhe que ela é magra viu, uma vez ela pegou no meu braço na brincadeira ela quase quebrou meu braço de tanta força que ela tem, eu fiquei impressionada como ela tem forca nas maos e ela brigava com homens e mulheres na rua 😂 como falei a minha testosterona é baixa eu não tenho força, numa competição eu concerteza vou perder, isso é fato.
Tirando a sua amiga cis, vc com certeza é mais forte que outras mulheres cis.
Existe excerções, existem mulheres cis mais fortes que homens cis, isso é apenas uma simples e pura excerção. Então a sua amiga é uma exceção.
Bazeado em achismo@@Gabriel_Lima7.
@@FILIPECALIXTO-f1i
Por que diz isso?
obrigada pelo relato brena, te desejo tudo de bom
Como vc teve coragem de abrir mão da maravilha que é a testosterona pra injetar hormônios femininos que são pessimos?
O rapaz deu aula!!! Respondeu todas as perguntas sem ser um especialista no assunto o kra é apenas um you tuber e mesmo assim deu aula, foi respeitoso do começo ao fim apesar de ser ofendido diversas vezes até mesmo ser chamado de escroto pela outra parte acho que o debate poderia ser muito melhor se a Mc Trans fizesse o tema de casa que pelo visto não fez, ficou perguntando sem parar o debate inteiro sem trazer real fundamento pro que defende. Parabéns pro Marcos Zenaide que se saiu muito bem e mais uma vez jogou luz a esse assunto tão controverso.
Deu aula de ignorância, pois se embananou todo pra responder a pergunta da Michelle sobre VO 2 e VO Max, ou seja, o cara nem leu o estudo, ser fanboy de gente burr@ não dá, desculpe, mude de time.
Cara, parece q você nem viu o mesmo vídeo. De fato ele não é tão arrogante como outros da trupe dele e tem o mínimo de educação
Mas ele definitivamente não se preparou como deveria e parte dos argumentos são contrariados com base argumentativa. Como a Michelle disse, ele toma posição irredutível e é isso que acaba com ele
Deu aula de burrice 😂
Parece q ele tem medo de olhar pra Michele, q bizarro
Na minha opinião, não parece ser medo exatamente 😂 é mais uma raivinha e insistência em não aceitar algo que está ali na frente dele. Ele tá se comendo de raiva,isso sim 😂
Mc Trans tá belíssima nesse episódio. Adoreiiii👏🏻
Michelle tão educada, tão inteligente, tão maravilhosa! Por mais seres humanos como você, sua maravilhosaaaaaaaa!
Ele titubeou, gaguejou, se fez de desentendido em vários momentos do debate... gente, ele não tem nem congruência em suas falas. Ela massacrou o mesmo em todos os momentos. Sinto supostamente uma transfobia quando ele rebate coisas tão infundáveis. Ele quer mídia. Em resumo: que papel RIDÍCULO!
Análise o debate de novo, ela só aprofundou em estudos comprados e que nem foram publicados, foi por isso que o pavanato nem levou a sério.
@@diogo3343
Já sabemos que você é tão ignorante quanto o cara, obrigado.
toda a pesquisa é encomendada/comprada meu amor, para de ser burro e negar tua existência, teu mundo. é assim e aceita. deixa de ser transfobico. @@diogo3343
Michele acabou com a raça do transfóbico de merda! Ela é um poço de paciência, eu já teria ele ido à casa do cacete...
Parabéns pra Mc Trans também, pelo esforço hercúleo de não rir da cara do imbecil sendo jantado pela Mih! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Belas palavras. Bem típico de esquerdista.👏👏👏👏
@@rafaelrangel6676 Me chamar de esquerdista não me ofende, querido. Prefiro ser esquerdista, do que ser racista, machista ou homotransfóbico, isso sim é vergonhoso.
@@TheGuardian816 da na mesma
@@rafaelrangel6676 aí cancerva, tá bom, senta lá...
@@TheGuardian816 melhor mesmo.não vale a pena
A Michelle realmente é uma pessoa admirável. O Marcos estava claramente nervoso/despreparado pra esse debate e não tinha coragem nem de olhar no olho dela. O tempo todo olhando para baixo e acho que pra maioria das pessoas, numa conversa, o olho no olho é o MÍNIMO. Mesmo assim, em nenhum momento a Michelle foi desrespeitosa ou debochou da situação. Ainda precisa se criar um adjetivo equivalente ao que essa mulher é e representa.
Mih, maravilhosa!! Que mulher inteligente, incrível. 😍
passo mal com a Mc Trans revirando os olhos asdokdsapokdas
É realmente impressionante a capacidade de assimilar tantas informações de tantos estudo diferentes que a Michele estudou é incrivel e tambem a forma como ela consegue explicar
Queremos a parte 2
Concerteza queremos parte 2 , ansioso pra ela macetar ele
Gente! O carinha FOI JANTADO pela Michelle! Quando colocou o estudo canadense sobre a mesa foi show!!!😂😂😂
Ficaram mais de meia hora "debatendo" o que seria um estudo ou não!
E a nata desse debate ficou de lado. Pra mim, que sou do meio dos esportes e sou trans, ficou entendido. Mas para a população que precisa saber sobre esse assunto, tenho certeza que não ficou entendido. Os discursos têm que ser democratizados. Vocês parecem que estão falando para convertidos, um querendo utilizar semânticas mais complexas do que o outro pra mostrar que entende mais do assunto. - Claro que me coloco ao lado das pautas da Michelle, mas ela deve, sim, analisar como as falas dela chegam às pessoas, o ar de desdém acadêmico que ela passa, etc. Por essas e outras, que o discurso importante que ela trava não atravessa.
Essa é a minha opinião e antes que alguém venha defender um lado cegamente com um "Q" de fanbase fanática, aqui vai uma novidade: ninguém liga!
Então, tenho dito minha opinião on-line e registrado aqui nessa plataforma, bom dia/tarde/noite! ✨
Proponho que vc debata com ele pra ver o trabalho que é extrair uma simples resposta.
Ele acaba direcionando o debate pra esses lados.
Enfim, obrigada pela sua opinião
Eu concordo que pode ser mais simples, mas, esse debate ficou assim pela prepotência do Zenaide qdo fala do tema. ELE PESSOALIZOU todo o tema. Fica meio difícil na hora que se debate.
Gostei das ponderações que trouxe, também acho q pode ser mais simples a conversa. Mas isso seria uma conversa sobre a pauta, sem ser debate.
eu entendi vc iza, mas se vc viu algum debate da michele, ela tenta ao maximo explicar as coisas par ao publico, no caso o zenaide já debateu com ela, ela já esclareceu muitas coisas que foram falada ali, é cansativo sabe, pq ele só foi ali para fazer graça apenas, não quis aprofundar o assunto, alem de nem se quer levar a serio o que ela falava, nem nos olhos, e isso ele fez no debates que teve com ela no tiktok, só checar, ele só queria visibilidade, como a michele deixou claro, ele não está aberto a mudar de opnião alguma só quer lacre, quem acompanha a michele sabe muiito bem diversos conteudos que ela esclarece sobre trans no sports, tanto como referencias de estudos, outros criadores como atila amarindo que comentou muito bem sobre esse assunto, etc, a ideia dela seria que pessoalmente o zenaide teria um minimo de senso e respeito e estar mais amigavel para entende-la, mas pelo visto esse tipo de gente que ele é, não tem o que fazer, apenas se promover em assunto serio para conseguir algum cargo politico, pq a direita se promove assim, fodendo,ridicularizando pautas de minorias sociais.
Ai que ta é difícil debater com cristão,eles nunca acham que estão errados, pra eles qualquer coisa que foge daquilo que eles falam de jesus,deus e biblia pra eles é uma mentira.é literalmente como tirar leite de pedra conversar com essas pessoas.
@@AsTravaDaVidaArrasou Mih.🤙
A mc trans é uma otima apresentadora e mediadora!! Parabéns de todos podcasts que assisto ela pra mim é a melhor no quesito! Sabe levar a conversa entre os debatedores de uma forma que fique melhor pra quem assiste e faz intervencões quando realmente necessárias!! Parabens! Eu como trans sinto orgulho de ter vc arrazando neste meio!
Genteeee esse Zenaide não sabia de nada!! Tá na cara que ele não leu as partilhas e pesquisas que a Michele mandou pra ele. Aff que preguiça desse cara 🙄
Ele nem leu, a Michelle perguntava sobre o VO2 e o cara: "Por quê isso é relevante para o debate?" 😂
Kkkkkkkkkk a mc trans dando o bis pro cara kkkkkkk to morta
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Adorei o debate! Quero a parte 2!
Esse debate para mim foi engraçado! ❤😂😂😂
Ele, supostamente, tem cara de quem mataria uma mulher trans na rua, facilmente.
O que me incomoda, além da irretutibilidade dele, é a falta de respeito de não olhar nem na cara durante o dabate, o que me irrita profundamente.
Pessoas assim, supostamente estão com, no mínimo, muita raiva da outra, ou de não querer aceitar, a todo custo, coisas que estão sendo praticamente esfregadas na cara delas 😂
Olha o debate, a ideia é interessante e para ambos os lados. Mas achei de uma falta de respeito e educação tremenda da Michele no final ofendendo o debatedor. Fora do debate ok, problema deles, mas dentro do debate mostrou uma falta de profissionalismo total. Se fosse ele fazendo isso eu estaria aqui sinalizando a mesma coisa. Inclusive ressalto, que se no final ele a ofendesse a coisa seria bem diferente por aqui! Até a mediadora iria interferir, enfim... isso joga mais contra do que a favor da causa.
As make da mc roubou a cena, perfeita 😍
Essa mulher arrasa nos debates👏
Não vi nem uma mulher ali
@@rafaelrangel6676
Devolve o celular pra mamãe Enzo.
@@aquiles_way vai invadir terra vai
@@rafaelrangel6676 Vou te colocar no fundamental, pra você pelo menos saber o básico de biologia, Enzo transfóbico.
@@aquiles_way vc nem sabe o que é homem ou mulher.coloca sei presidente no fundamental. Eu pelo menos estudei trouxa seu presidente pinguço não 🤣🤣🤣🤣
QUEREMOS PARTE 2 SIM AMO
Um texto de revisão não precisa ser publicado ou passar por pares. Revisão rever estudos e não cria um novo estudo. Mas buscar encontrar semelhanças e ou discordância do que ja foi produzindo cientificamente. Não entender isso é criar um espantalho oco.
Parte 2 para ver a Miiii MASSACRANDO ele
Nossa q preguiça desse incel kkkkk
Mc Trans e Mih maravilhosas ❤
😘✌️🤗🕹️💕
Sempre que alguém em um debate começa a rir ou tirar sarro de alguém, por que não tem argumentos plausíveis para defender o que diz achar certo, perde 1 ponto. Esse Marcos conseguiu ficar no negativo.
Michele teve muita paciência em manter dialogo com uma pessoa que não sabia ler nem o próprio artigo que enviou.
A Michelle é tão inteligente, tão cheia de paciência. Te amo Michelle
Michele fala tanto de ciencia , mas não respeita A CIÊNCIA. 😂😂😂😂
Onde que ela desrespeitou a ciência? Ela por acaso negou o sexo biólogico dela ou disse que isso é algo possível de se alterar?
Ele não consegue fixar seus olhos na Mi.❤❤❤
Engraçado é a mediadora escutando com cara de torcida kkkk fingindo isenção kkk
EU peço desculpa por minha ignorancia .parabens pelo debate !!!
A trans "comeu" o cara no argumento 😮
Querem a qualquer custo transformar um homem numa mulher kkkk
Ninguém quer isso, até porquê é impossível, homem é homem (cis ou trans), e mulher é mulher (cis ou trans), sem mais.
Parabéns, Marcos Zenaide! Sempre ponderado e conciso! A Michele, todas as vezes que alguém discorda dela, se torna um "TRANSFÓBICO OU TRANSFÓBICA". O Marcos Zenaide sempre publica vídeo deles com as pessoas. SEMPRE! SÓ OLHAR O PERFIL DELE. Imagina se ele tivesse xingado ela metade do que ela fez com ele. SERIA UM MI -MI-MI !
Queria ver tu falar na minha cara as tuas opiniões. Professorinha de araque 😂
Não entende nada de inglês, imagina de esporte😂😂😂😂
@@AsTravaDaVida Já falei. Inclusive, enfatizei -as aqui para que você visse novamente PORQUE que a única coisa que você quer é "chamar a atenção" e não realmente "defender uma causa" pois ataca todo mundo que discorda de você. POR QUE VOCÊ ME BLOQUEOU , ENTÃO? ME DESBLOQUEIA E EU FALO NA SUA CARA SE O PROBLEMA FOR ESSE. VOCÊ NÃO SÓ ME BLOQUEOU MAS BLOQUEOU VÁRIOS DA DIREITA.
@@Julianeguedes87gente inconveniente e sem noção tem que ser bloqueada mesmo, se fizer tanta questão de colocar sua opinião a jogo, cria outra conta e debate com ela.
Como é? Eu que devo criar outra conta? kkkkkkkkk Fui inconveniente aonde? Não existe sobreposição de direitos! Isso não é lutar por uma causa. Isso é impor.@@silentshadow_br
@@Julianeguedes87 kkkkkkkkkkkkk pistolou kkkkkkkkk
A intro uma confusão KKKKKKKKK
A trava papagaio de pirata eh um otimo exemplo do porque as pessoas tem precoiceito contra travestis. O deboche ,o desdem, o sentimento de revanchismo, a atitude de superioridade, etc...
queremos a parteeeeeee 2, michele
A onde vocês querem chegar com esse debate? Quem tem mais ou menos força? Eu não teria paciência de debater com ninguém, eu sou sem paciência, não dá pra mim, mas admiro a paciência
Ainda bem que existem pessoas maravilhosas como a Michele q tem paciência, pq por mais q existam mau caráters como esse zenaide que sabe mas distorce tdo para prejudicar a comunidade , existem pessoas que estão dispostas a ouvir e aprender, inclusive há muitos da própria comunidade que não têm noção desses assuntos, nunca estudaram sobre tal tema e que até as vezes militam errado por falta d conhecimento e a mi acaba ajudando muito com sua experiência e domínio nesse e outros temas.
@@alexandremachado660 militar com um cara de direita? Transfobico? preconceituoso? 🤣 podem falar o que for, eles não vão obsolver ou normalizar pessoas como nós, eles são contra, e eu iria me prestar a um papel de me desgastar psicologicamente diante deste ser? Não... jamais, esse povo pra mim merece desprezo, a extrema direita nos invalida cada dia mais e nada do que seja dito a eles como entendimento sobre nós pessoas trans eles vão levar em consideração, porque nos odeiam e nos querem longe da sociedade.
@@alexandremachado660EXATAMENTE ISSO!!!! Eu fiquei muito feliz, pq eu tô conhecendo ela agora, e tô percebendo justamente isso. ❤
Minha opinião sobre o debate:
Percebi que uma boa retórica é essencial para que um indivíduo possa defender seus argumentos com eficácia. Nos primeiros 30 minutos do debate, notei que Marcos estava visivelmente nervoso, sua voz estava baixa e sua postura era de cabeça baixa, o que transmitia uma sensação de insegurança e timidez. Essa falta de confiança pode levar o público a interpretar que ele não está preparado para o debate, abrindo assim espaço para Michelle fazer uma série de questionamentos que sugerem que as fontes utilizadas por Marcos não são confiáveis.
Em geral, acredito que Marcos precisa estudar mais sobre como se comportar em debates e aprender a se impor com mais firmeza, pois sua apresentação atual está comprometendo sua capacidade de transmitir seus argumentos de forma convincente. Por outro lado, Michelle também pode melhorar sua abordagem nos debates. Embora os questionamentos sejam parte fundamental de um debate, fazê-los em excesso pode dar a impressão de que ela está tentando desviar o foco ou agir de maneira pouco colaborativa, pois quando alguém questiona excessivamente durante um debate, pode parecer tendencioso, como se estivesse tentando direcionar a discussão para um determinado ponto de vista ou desqualificar os argumentos do oponente de forma injusta. Além disso, seria benéfico para Michelle trazer fontes confiáveis para embasar seus próprios argumentos, assim como ela exige dos participantes adversários.
Resumindo tudo, tanto Marcos quanto Michelle devem melhorar esses pontos citados. É isso.
Eu estou amando seus debates
o cara ta achando que o negocio é que nem deamon slayer onde tu respira e fica mais forte.
Esse debate ajudou me a mudar de opcao !!
Qual era pra qual mudou ?
A mih está perfeita, como sempre
Impressionante como quando se tem uma opinião formada sobre um assunto as opções são enviesadas. Trata-se de um fã clube, não de uma avaliação ponderada. Mas sempre vale a pena o debate e o respeito. Infelizmente, seguidores de ambos muitas vezes não entendem disso e estragam a experiência
Meu Deus acabei d assistir sei q já tem 3 meses mas acho q já pode ter a parte 2 kkkkk
Michele explica as suas colocações de uma forma que qualquer pessoa depois do debate poderia se interessar e ler
A Michelle e a McTrans fazendo caridade em dar atenção pra esse Zenaide, que ama passar uma vergonha...
59:28 “Como o número de abdominais e flexões de braços da vantagem pra nadar?”
R.: abdominais e flexões de braço é uma forma de aferir força muscular. Na natação, força muscular é um dos componentes mais importantes e determinantes de desempenho. 🤷🏻♂️
E onde que essas duas tem vantagem na natação?
@@viihs9509 um homem biológico competindo com mulher biológica tem vantagem em performance.
@@viihs9509 Lia Thomas é a nadadora trans, que rouba títulos de mulheres.
@@EBJorge-ql1ii ta, mas mulher trans n é homem e tem que fazer transição hormonal pra participar dos esportes.
@@EBJorge-ql1ii então continua a pergunta onde esta essa vantagem?
Mano ela varreu ele com força kkk
Vocês pra mim são pessoas com alma de mulher mas com o corpo de homem. Isto é fato. Respeito esta condi🎉ção. Mas sem esquecer da biologia.
Não é bem isso. não é estar no corpo errado ou ter alma de mulher, mas agradeço por você ser uma pessoa respeitosa.❤
Zenaide ganhou o debate. Sem dúvida. Muito mais inteligente e embasado.
Como levar uma surra !!! Kkkkkj sou obrigaob bater palma para trans!!
A Michelle é uma inspiração para quem realmente quer sair da ignorância, ela é precisa.
Nao precisa o convidado publicar mais nenhum video. A apresentadora ja disse tudo, desviando das perguntas e argumentos, apresentando estudo sem embasamento cientifico e insessantemente tentando arrancar respostas para perguntas impossiveis de serem respondidas com o intuito de evitar , sem sucesso, ser desmoralizada pelos proprios seguidores.
Parabéns, assistiu o vídeo de olhos fechados
A mc trans apavorada 😂😂😂😂
O trapézio do michele é muito maior do q muito macho 😂😂😂
@Maya-caxias isso não muda o fato dela ser mó macho com problemas mentais e com fan clube de gente doente 😂😂😂😂
@@murilomonteiro428 A Michele Literalmente Malha horrores, ta pensando que ela é Franga igual você? Se uma pessoa não malhar ela fica pequena pra sempre? Francamente viu
@@murilomonteiro428
E você acha que dizer que ela é macho ofende ela? É sério que tu acha que isso a ofenderia? Ela mesma já disse o óbvio: Que é biologicamente macho XY e que isso é imutável, pois se trata de sexo biólogico, mas isso não a torna "menos" mulher, ela é mulher, pois se identifica, se reconhece, se entende como tal, assim como eu e outras que comentaram aqui.
E é *A* Michele, respeite para ser respeitado.
@@malak73932 o mala quem chamou ele de macho? kkkkkkkkkk só disse q o trapézio dele é maior q de muito macho, macho ele não é, é apenas um cara com problemas de identidade e com parafusos a menos na cachola, agora se vc gosta de se enganar daí é problema seu e dela, chora não se for chorar manda áudio quem sabe eu me compadeço da sua cabeça dodói. bj no ânus 😆😆😘😘😘😘
Sou trans e hj gracas a Deus não me afeto mais com oque pensam e acham de mim!! Simplesmente basta oque penso de mim! Tenho a aparência que desejo e não to nem aí pro que falam! Sou ser humano que precisa de alimento e oxigênio como qualquer outro ou outra! Preciso trabalhar pra viver e vou morrer um dia como qualquer outro seja homem ou mulher! Entāo to nem aí! Pode me chamar de homem, mulher oque for! Não vai mudar em nada na minha vida!
O Zenaide foge de mim nos debates.
alguem faz um meme da mctrans 1 hora no banheiro enquanto o caos ocorre.
ELE NÃO LEU A PORR@ DO ESTUDO.
PEGOU 🔥. 🗣
Pq não faz um esporte só pra vcs?
Peço ao pod cast para chamar o Dr Paulo gentil para esse debate ..
Michelle, um estudo pra ter relevância, precisa ser publicado em uma revista peer reviewed. Um estudo de Revisão, é um estudo de opinião do autor, narrativo, pode ter referências, de outros 11 estudos. Mas isso é irrelevante pois não foi publicado e revisado pelos seus pares. Qualquer um escreve o que quer e isso não o torna relevante. Não é uma revisão sistemática de ensaios clínicos randomizados que é o topo da hierarquia de estudos científicos.
Não dá pra considerar um estudo de opinião, um estudo de revisão é um estudo narrativo. E não investigativo ou clínico.
.
Ah aprende o que é Grip Strenght pelo Wikipedia mesmo, vai te clarear as ideias.
Wikipedia?????
@@viihs9509 sim…a definição de “grip strength” e sua importância na avaliação de força muscular em diferentes estudos científicos no Wikipédia está muito boa. Já chequei. Corre lá, aprende algo. E se vc não sabe seu significado, irá aprender algo. Michelle afirma que “grip strength” não tem relação com performance esportiva, mas pelo princípio da complacência, quanto mais força no “grip” maior é a capacidade muscular do indivíduo. Inclusive é usada para avaliar longevidade nos idosos.
@@viihs9509 ela tb afirma que quanto mais flexões de braço e abdominais um indivíduo faz, não dão vantagem para performance em um nadador, por exemplo. Mas dão sim, pelo mesmo princípio. Um homem biológico sempre terá vantagem sobre uma mulher. E a Michelle não é uma mulher. É um homem vestido de mulher, e tá tudo bem. Devemos respeitar sua vontade.
É importante lembrar que a ciência e organizações médicas reconhecem a existência de pessoas trans e a validade de suas identidades de gênero. A American Psychological Association (APA), por exemplo, afirma que o gênero é uma parte fundamental da identidade de cada pessoa e que as identidades de gênero das pessoas trans devem ser respeitadas e reconhecidas.
Rotular uma pessoa transgênero como "um homem vestido de mulher" é desrespeitoso e desconsidera sua autopercepção de gênero. É essencial tratar as pessoas transgênero de acordo com sua identidade de gênero afirmada, respeitando e reconhecendo-as como a sua própria identidade - independentemente das roupas que elas escolham usar.
@@ola9886 nem sempre ciência e associações médicas convergem em opiniões. Associações médicas também são contaminadas por ideologia. De fato, é desrespeitoso tratar uma mulher trans como um homem vestido de mulher. Jamais trataria Michelle dessa maneira, seria bem mais respeitoso. Mas é óbvio que mulher trans é diferente de mulher em toda sua biologia, e mulher trans não deveria competir com mulher. Acho que essas pessoas merecem respeito, devemos usar o pronome feminino nas tratativas, sempre com muito respeito e atenção, afinal são humanos e merecem amor e respeito. Acho pronome neutro uma bobagem. Mas o que estamos discutindo aqui é a vantagem em performance esportiva que uma mulher trans tem em relação a uma mulher. Mulher trans, não é mulher. É mulher trans. É a mesma vantagem que teria um homem trans(mulher biológica) usuária de esteroide anabolizante, testosterona, para hormonização cruzada, competir com mulheres. Um homem trans, mulher que transicionou, não pode competir com mulheres, por uso de doping, substância potencializadora de performance esportiva.
Meu deus ele nao para de interromper a Michelle que agonia
Michele pisou e jantou ele bonito, ameei❤❤❤❤❤👏🏻
Mi arrasa muito ❤️
Michele ea rainha dos debates ❤❤❤❤❤
Quero parte 2 nao ! O rapaz levou uma surra !!! Foi vergonhoso!
Ele é fraco no assunto, mas mesmo assim quer Lakrar aff.
A SÓ UM RIQUINHO
QUEBRA TUDO JILL VALENTINE
Muda essa abertura ai ...só por Deus 😂😂😂
Só queria a paciência da Mi💅💅💅
Se vocês querem um homem biológico erguendo mais peso, nadando mais rápido ou batendo na cara de uma mulher biológica, já não tem mais debate. Se as próprias modalidades definem categorias pra não fazer uma lutadora de 80kg bater no boxe em uma de 50, como que a gente pode colocar um homem contra uma mulher em qualquer disputa esportiva? Mas eu acho esse debate irrelevante pra população em geral haja visto que a população trans já é pequena diante da densidade demográfica, ainda menor a quantidade entre atletas de elite, que é mais restrita ainda. Vamos falar sobre respeito, sobre direitos civis, tolerância.... Muito mais importante pra manter nossa sociedade saudável para todos!
Não existe homem biológico nem mulher biológica
@@Gabie-Grohalski Ah não existe?! Vc não teve educação em biologia básica? A genética não existe? Ciência não existe nem prova nada? Parabéns, vc está certE!
@@fernandarechi9863 O que existem são machos biológicos, fêmeas biológicas e pessoas interssexo, isso é o que diz a Biologia. Homem, mulher e demais gêneros é um assunto tratado na Sociologia, História e Antropologia.
O problema destes debates é que não importa oque se apresente cada um vai manter a posição que acha estar correto e na maioria enviesado! Ele é contra mulheres trans no esporte feminino e isso não vai mudar! Eu apesar de ser trans prefiro aceitar oque diz as federaçŏes e não acho que eles tomam decisões sem ter base pra isso! Entāo como não tenho preparo suficiente pra opinar prefiro deixar pra quem entende!
Mds mas a Michele se apega tanto a coisas tão irrelevantes! Ela quer simplesmente se colocar como alguém super inteligente e de super credibilidade e descredibilizar o oponente, simplesmente porque ele não sabe a página e a linha exata onde está uma palavra num artigo de mais de 80 páginas
Mamãe mih❤
Mamãe mih, ela teve vc por onde kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Michele maravilhosa!!! ❤️❤️❤️
Jesus cristo q agonia esse zenaide falando mds. O cara nn sabe nada mds.
MDS tem momentos que dá vergonha assitir. Ele não sabendo nem sobre os estudos que tem pro debate.
Capacidade de oxigênio ,faz sim a diferença ,leva mais oxigênio para os músculos,isso é claro ,os melhores ciclistas do mundo são melhores ,pq a capacidade de vo2 deles são maiores que o restante da população 🤦🏻
Zenaide totalmente despreparado para o debate
Zenaide ganhou mais um inscrito
Ganhou mais um gado imbecil kkkk
para todo esporte sem classificação PCD para separar capacidades, todo grupamento muscular corporal é necessario para a performance como um todo, um jogador de volei com grip forçe maior quer dizer q a musculatura flexora de punho é mais forte, quer dizer que todo e qualquer fundamento do volei que necessite de uma flexao de punho será mais potente, simples
E onde isso ajuda no arremesso de bola?
Eu pensava que se arremessava a bola com o braço todo, n sabia que era só com o punho.
@@viihs9509 qual parte do corpo é a ultima a sair em contato com a bola? as mãos. Portanto para o arremesso de um projétil, quanto mais força vc consegue canalizar para a mão e transferir no arremesso, mais potente será a saida da bola, porém esse não é o assunto ja que no volei a bola não é arressada e sim rebatida, e em todos os fundamento de defesa e ataque a musculatura flexora de punho e dedos é a principal atuante para transferencia de força, logo, uma grip forçe ajuda em qualquer esporte que se use das mão para realizar o fundamento. O fato da jogadora não ter atingido níveis próximos ao top1 mundial é por falta de habilidade. Se hover qualquer duvida sobre oq eu falei, vc encontra essas informações em livros de cinesiologia aplicada no esporte e biomecânia aplicada ao esporte. O corpo funciona como um todo, não se divide por partes, ou seja, nenhuma pessoa desenvolve um força de preensão palmar sem ter uma estrutura que liga a mão ao corpo forte, que seria o braço e antebraço no caso, espero ter sido claro, só apresentei dados comprovados e n tirei nada do meu cu btw . :)
A MICHELE JANTOU O MALUCO
Rapaz. Michele triturou ele.