O Verdadeiro Vilão de GTA 5: As Duas Faces de Michael De Santa
Вставка
- Опубліковано 7 лют 2025
- Redes Sociais
►Canal de Cortes: / @cortesiannightmarebr
►Canal Secundário: / nightmareplaysbr
►Instagram: / iannightmarebr
►Twitch: / iannightmarebr
►Spotfy: open.spotify.c...
►Facebook: / iannightmarebr
►Curiosidades de GTA: / gtacuriosidades
►Twitter: / iannightmarebr
►Anchor: anchor.fm/inbr
#INBR #GTAV #gta5
Minha principal hipótese "O Michael é antagonista do seu próprio protagonismo na sua própria história"
Em resumo:O Michael é um Trevor mais sociável e arrumado
Eu concordo, só acho ironico a parte do sociável sksksksk
Um verdadeiro psicopata
@@MTRON-lq3rxpor querer se livrar de um estuprador e canibal?
Michael é um psicopata
Trevor é um sociopata
@@giordano3897 pelo menos o Michael não é canibal e nem estuprador
Meu sonho é ver todos os protagonista de GTA reunido em um único jogo
"E se pudessemos jogar com um vilão?" como se todo protagonista de gta não fosse um vilão kkkkkkkkk
Todos eles sao bandidos criminosos mas adoramos eles
Anti-Heroi na verdade
@@fabiogeek_br780 não cara, são vilões mesmo.... só que vilões que fazem EXATAMENTE o queremos fazer mas não podemos....
@@fabiogeek_br780 Cara praticamente todos os protagonistas da franquia GTA são vilões CJ do (GTA San Andreas), Niko Bellic de (GTA 4), Tommy Vercetti do (GTA Vice City) e Claude de (GTA 3) e até o Jason e a Lucy do (GTA 6) vão ser vilões teoricamente e tecnicamente falando.
@@fabiogeek_br780 Cara praticamente todos os protagonistas da franquia GTA são vilões CJ do (GTA San Andreas), Niko Bellic de (GTA 4), Tommy Vercetti do (GTA Vice City) e Claude de (GTA 3) e até o Jason e a Lucy do (GTA 6) vão ser vilões teoricamente e tecnicamente falando.
Só uma correção, a personalidade do Michael não é inspirada no Breaking Bad e sim no Tony Soprano do Família Soprano. Toda a dinâmica dele com a sua família é inspirada na Família Soprano. Até o fato dele ir em um terapeuta. Ele é literalmente uma do cópia do Tony Soprano em todos os aspectos, a única diferença é que o Tony da série consegue ser ainda mais sociopata que o Michael.
Sim, o Tony é uma influência gigante, mas basicamente o mesmo se aplica a Breaking Bad e a amizade entre o Michael e o Franklin, mas peguei essa por conta da influência em todo o jogo.
O tony enterraria a carmela se ela tivesse dormindo com um instrutor de tenis😢
@@MYURANAGAI Isso é para ser ruim?
Cara, deviam criar uma playlist das músicas que você toca nos seus vídeos. Uma coisa que eu gosto no seu canal Ian, é que ele parece que tem uma essência de canal americano, a forma que você narra os vídeos, a edição, as músicas, eu não vi nenhum outro canal brasileiro fazer vídeos desse jeito.
17:18 outro momento que mostra de forma explicita as duas personalidades do Michael, é depois de finalizar o jogo na opção C, se vc ligar para o Trevor ou vice versa para dar um rolê, o Michael pede desculpa para o Trevor e oferece sua parte do golpe para ele, no qual recusa e diz ter noção de que o michael realmente estava arrempedido
O mais irônico de tudo e que no prólogo, Michael fez de tudo pra sair da vida do crime e viver em paz, anos depois ele mesmo teve que entrar nessa vida por destruir a casa do madrazo sksksksj
Acho que GTA V tem mais similaridades com a série Sopranos que a série Breaking Bad, ainda que esta tenha sido inspirado naquela.
Na verdade é mais uma "síndrome de Tony Soprano"
Michael de santa é o meu personagem favorito, ele e o Trevor nos mostra que no GTA não existem herois, que o mundo do crime te faz refém das autoridades á vida toda, e sua familía reflete toda sua irresponsabilidade que gerou toda a sua dor de cabeça numa vida criminosa.
são essas coisas que me faz gostar de jogar com ele, só a casa dele que eu não curto muito, prefiro á do Franklin assim como prefiro o carro dele, mais á sua habilidade de camera lenta é bastante útil nas missões também.
As varias faces de Michael (fred a prova a piadinha)
Postar vídeo meia noite combina com o clima dark do canal, muito bom
É tem pessoas na vida real muito parecidas com isso, ótimo vídeo cara
Eu já vi vários vídeos sobre a história e personalidade do Michael, mas eu sempre gosto de assistir mais e mais sobre esse personagem
Like como sempre! Ótimo vídeo!
Eu, como um incrível Mago Gamer, famoso e com muito sucesso, tenho prioridade pra dizer que seu vídeo ficou do CARAMBA! Que voz braba, que roteiro braaaabo!!! Acho muito maneiro como tu enxergou o calvo corno- digo, o Michael.
Postando vídeo essas horas rapaize
O cara foi simplesmente professor do Freud: 7:04
eu to re-jogando gta v e agora eu to prestando mais atenção nessas missões do michael
Vai dormir adm, isso é horário? Só sei que alegrou minha noite
6:00 tem uma opção no cabeleleiro pra deixar o Michael igual ele
Um lobo em pele de cordeiro.
Eu to achando que o Michael é o dutch de gta, sempre finge ser um bom homem mas é um maluco
Valeu pelo vídeo
Ou seja, o GTA não teria história se não fosse o Michael.
Faz um vídeo do Franklin agora uma análise
O michael é o verdadeiro protagonista do jogo. Essa é a real, o jogo inteiro foi escrito em volta do Michael
Eu tô finalizando GTA 5 no play3, e tô gostando muito do jogo.
Na real, todos os protagonistas da R☆ são vilões.... o que acontece, é que são vilões tentando ser boas pessoas (mesmo o James do MH1 que se importava com sua família)....
Se encaixa no que eu falei referente aos "Psicopatas de ficção". Em séries, games, e filmes, eles sempre tem alguma ponta de empatia e amor por alguém, mesmo que apenas poucas pessoas, apesar da capacidade de aniquilar dezenas de outras sem se importar.
O Jimmy Hopkins é o mais anti-heroi dos personagens da Rockstar, e vários protagonista não tentam ser boas pessoas não
Pensei que todos os personagens eram os vilões.
A questão do Jimmy só ficar comendo e jogando enquanto o Michael assite filmes e bebe faz sentido ele reclamar afinal o Michael já conquistou seu sucesso ilegal e se aposentou. O conforto e a fase final do sucesso, buscamos ser bem sucedidos para alcançar um certo conforto, o Jimmy não passou por esse processo de conquista.
Ele voltou pra vida antiga, por causa da sua esposa, se ele tivesse deixado pra lá nada disso teria acontecendo. Que é o verdadeiro vilão é sim a sua esposa.
Pra mim o Michael é o personagem mais bem feito tirando o cj
Cara o roteiro tá ótimo mas tenta melhorar a edição , nos momentos q tu fala do brad e do Michael tu coloca ele no psiquiatra fds kkkkk
Mas o vídeo tá pika tmj
Michael não é necessariamente o vilão do jogo, Michael se apaixonou, teve filhos e criou laços, naquele momento ele tinha o que perder e queria largar a vida do crime, o Trevor por ser dependente emocional do Michael nunca deixaria ele e a familia dele em paz, nas palavras do próprio Michael naquele diálogo com o Franklin "um dia você acorda e suas pernas simplesmente param de funcionar" o Franklin responde "Você ainda pode continuar", e o Michael diz "Aí você morre", uma coisa é você não ter ninguém ou nada a perder e ser um criminoso, outra coisa é você ter filhos e uma esposa e ainda ser um criminoso. Acho que em Gta 5 não existem vilões visto que do ponto de vista do próprio jogo ninguém presta naquele universo.
Nehum protagonista de GTA é heroi vdd
Cara o Michael é literalmente o Boomer do GTA
Mano tu és psicólogo?? Se não és pensa nisso kkkkk mas o vídeo está muito completo, gostei muito...like + sub
O Michael obviamente é uma péssima pessoa, mas querer colocar ele como o grande vilão e humanizar o Trevor, q é um literal estuprador e canibal é ridículo, sério, qq pessoa sensata faria aquele acordo, por mais antiético q ele fosse, e como a gente sabe o Michael não queria realmente se redimir de suas ações, então pra quem já é orgulhosamente pecaminoso, esse acordo não é nada, e por mais egoístas q fossem as suas intenções, elas fizeram q pessoas inocentes (incluindo polícias, pois até q se prove q um policial é corrupto, ele ainda é um inocente) fossem colocadas em situações q colocariam suas vidas em risco, portanto a traição do Michael, pelo menos do ponto de vista de uma pessoa q não busca a santidade, é totalmente justificável.
Michael ele se ver maior que todo mundo ele tenta ser uma pessoa que não é, o Trevor teve um passado traumático e cheio de transtornos ele sabe que ele é um monstro e que ele não vai mudar o Trevor não teve as mesmas oportunidades que o Michael tanto que em diversos momentos ele mostra valorizar laços e emoções, tanto que no final do jogo caso agente escolha matar o Michael ele já se recusa a ajudar mesmo depois que de tudo que o Michael fez pra ele, de forma geral o Trevor e movido pela impulsão e traumas a impressão que dá do Trevor e que ele ver nos crimes uma oportunidade de descontar essa "violência emocional" que ele sofreu durante sua vida já no caso do Michael e mais na questão de Ego e manipulação o Michael usa das pessoas ao seu redor para ser prevalecer tanto que ele usa sua família de apoio para os seus atos mesmo sabendo que está colocando elas em risco o Michael é aquele típica pessoa que pode ter trair a qualquer momento
Monster
"o verdadeiro vilão de GTA" ué? Mas já não são todos bandidos?
Também pensei
Zerei o GTA V pela primeira vez de dezembro até o começo de janeiro. Não entendo como gostam do Michael. Em qualquer oportunidade ele se põe acima dos "amigos", se fosse por ele, teria matado o Trevor duma vez por todas e se tivesse como, mataria o Franklin também. Tudo pra salvar a própria pele.
Eu diria que ele é muito indentificavel justamente por essa infedilidade com os amigos, todos os três atores fizeram um ótimo trabalho, mas o Ned Luke fez um espetaculo
Já zerei o GTA 5 um monte de vezes desde de 2013 até hoje, nunca gostei do Michael nem como personagem nem como protagonista de jogo, as missões dele são as mais sem graça, a família dele é um porre, o cara é uma paródia no jogo, os únicos momentos que acho que ele brilha é com os outros dois ou Lester por que ele sozinho é um personagem chato, não é carismático, não dá pra se indentificar, além como se falo é um egoísta.