Meu Deus, o Tim gravou com o Brasil inteiro (e o irônico é que ele gravou com a Tatiana, que também grava com o Brasil inteiro - algo que eu vivo repetindo.) kkkkkkkkkkkkkkk épico!
Uma curiosidade legal sobre o Benjamin Moser é que além de traduzir as obras da Clarice pro inglês, ele escreveu uma das mais conceituadas biografias dela, "Clarice,", publicada aqui no Brasil pela Cosac Naify. Ah, e é "Clarice," mesmo.
Meu pai não só lia para mim, como eu o obrigava a criar vozes diferentes para cada um dos personagens. e se não tinha mais nenhum livro, ele tinha que inventar uma historia. bons tempos. :D. Eu adorava.
Taty, aqui em casa meus pais, tias e primos sempre me apresentavam livros e liam para mim. Minha mãe e eu tínhamos um ritual a noite: escolher um dos livros da coleção Conte outra vez e ir lendo e ouvindo a fita (pois é, sou dessa época!). Tenho tudo até hoje e faço com a minha prima que também já ama livros. Li O Apanhador no Campo de Centeio com uns 15 anos e não gostei, mas depois reli mais velha e adorei! Queria ter mais livros dele...
O Tim é engraçado, ele não olha nos olhos, quando ele vira pra ela, se sente desconfortável, e isso em todos os vídeos q ele grava com alguém do lado KKK. Mas é muito gente boa
the great depression é qdo a economia dos EUA ficou mto ruim, anos atras, foi mto feio e fez parte da historia. meu marido é americano e Moro na California a mtos anos , as criancas aqui tem mais livros do que qualquer coisa, lemos pros nossos filhos todo dia e meu marido mais ainda, aqui eles tem reading program na biblioteca durante o verao e tbem pros adultos, ganham premios e presentes, é mto bom! Aqui as criancas qdo nascem ja tem mais livros do que roupas ;)
Ótimo vídeo!! Leitura é sempre bem-vinda. Tomo proveito pra desejar que Jesus, o Nome sobre todo nome (Filipenses cap 2) os abençoe!, e que vocês leiam também a Palavra de Deus, com reflexão!
Amo os clássicos e acho que não podemos subestimar as crianças. Quando tinha 11 anos ganhei 5 livros do Aluísio Azevedo: O Mulato, O Cortiço, O Livro de uma Sogra, Casa de Pensão e O Homem. Li todos em poucos dias. O fato de não compreende-los totalmente só serviu de estímulo para ler de novo. Depois vieram uma infinidade de outros. Concomitantemente, lia os autores modernos.
adorei o vídeo. Interessante você frisar que as crianças têm pouco incentivo dos adultos para a leitura, estou fazendo meu TCC justamente sobre o papel do mediador.
que vìdeo! Que vìdeo! Tim te adoro e Taty você sabe né? sò amor! as vinhas da ira , acaba com toda alegria existente dentro do ser humano. adorei! abraços queridos 😊☺
Nossa Taty que maravilha !!! Super divertido esse vídeo, amei. Eu adorei o apanhador no campo de centeio. Mas, realmente o leitor ama ou odeia o Holden, kkkkkkk ele é um chato mesmo, mas gostei. bjs!!
Tenho Iracema e Senhora nunca li. Tenho que LER. Enfim, vou começar ler mais um bocadinho. Memórias de um Sargento de milícias foi o primeiro que li em uma instituição de ensino.
Sobre ler clássicos obrigatóriamente: eu não li Dom Casmurro pela obrigação da escola, li por minha vontade e é um dos meus favoritos. Eu tenho CERTEZA que se tivesse lido por causa da escola eu não gostaria.
Puxa...Achei interessante quando você disse que leu todos os livros de Paulo Coelho. Sem querer abusar, faça um vídeo explicando o "valor literário" da obra de Paulo Coelho. Antes que digam que ele (Paulo Coelho) vendeu milhões de livros, não esqueçam que Dan Brown também vendeu.
eu li! Acho que a problematização está em esperar um Drummond, um Machado ou uma Clarice do Paulo Coelho, saca? Não vejo problema nenhum em lê-lo ou mesmo que pessoas o leiam, uma vez que a galera também lê Dan Brown, John Green e nicholas sparks! Literatura pode ser entretenimento, esse é o valor literário! Fiz um vídeo sobre isso aqui ó: ua-cam.com/video/1DZnFDUPxV8/v-deo.html&lc=z12ezj5bgxicgrwzy04cczcblqa1drazyqc0k
Obrigado pela atenção. O ponto é que a leitura, mesmo sendo prazerosa, demanda tempo. E tempo é um bem precioso. O Tim tocou no ponto. Quando a leitura é obrigatória, perde-se o interesse. É uma pena que o mundo conheça Paulo Coelho e pouco saiba sobre Graciliano Ramos, por exemplo.
Me parece desculpa de preguiçosos dizer que não gostei por que me obrigaram a ler na escola.Quem gosta de leitura lê qualquer coisa que apareça pela frente. Stephen King passou toda a infância lendo história-em-quadrinhos depois se formou em letras e escreve livros interessantes para o mundo todo.E continua lendo.
Sempre pensei que o livro mais lido nos EUA depois da Bíblia fosse Atlas Shrugged. Não sei se é leitura obrigatória nas escolas, mas ouvi falar que não há um estudante sequer que queira vencer na vida que não o leia.
Minha mãe lia pra mim. Lembro até hoje de um livro que ela leu para mim e para meu irmão, Sandra na Terra do Antes, lembro até da capa, pq como era um livro até que longo, demorou um pouco para ler tudo. Pena q não tenha esse costume em todas as famílias.
Ninguém assume que leem Paulo Coelho porque ele é um tipo famoso na mídia e daí desperta-se a curiosidade. Porque o livro O diário de um mago chega a ser entediante às vezes porque é um mistério que nunca se revela e no final é uma confusão de moral de história que... perdi a vontade de conhecer os outros livros. Talvez eu tenha começado pelo livro errado ou eu não estava maduro o suficiente pra entender. Talvez eu releia e continue sen gostar, mas não custa nada tentar né. Vamos ver como se prossegue a vida porque a faculdade consome muito tempo :)
Eu achando que o gringo ia falar Machado de Assis e me vem com Paulo Coelho heuehue... Mas tudo bem, tá perdoado - é outro puta autor - hahaha Ei Taty, vídeo ótimo (como a maioria) e queria dizer que teu canal tá sendo MUITO inspirador e até um incentivo pra, quem sabe, fazer um canal com conteúdo relacionado (em parte, terá muita Literatura) mas com um intuito mais filosófico (interpretar poemas e poesias e com a síntese deles tirar uma reflexão, sabe?). Enfins, por enquanto tudo só plano, mas vai que rola, né?! Haha beijão
Praticamente todos os livros que ele citou foram escritos no Século XX, enquanto que nós ainda lemos muito os autores do Século XIX, acaba dando uma ideia de como o nosso ensino tá defasado. Com isso eu não quero dizer que temos que abolir a literatura feita anterior ao Século XX, mas sim que teríamos que focar mais em autores mais modernos.
Eu acho que você é que está equivocado, pois os nossos grandes autores também são do Século XX: Graciliano Ramos, Rachel de Queirós, Erico Verissimo, Jorge Amado, Drummond, Rubem Braga, Fernando Sabino, Paulo Mendes Campos, Murilo Rubião, Cecília Meireles, Luis Fernando Verissimo, Moreira Campos, Reinaldo Moraes, Márcia Denser, Marçal Aquino, João Ubaldo, Ruy Tapioca, Sergio Faraco, José J. Veiga, Bernardo Élis, Cony, Josué Montello, João Cabral, Mário Quintana, Clarice Lispector, Guimarães Rosa, Nelson Rodrigues, Rubem Fonseca, Dalton Trevisan, Lima Barreto e etc etc, são todos do Século XX, inclusive o Machado de Assis que é um escritor típico do Século XIX, escreveu obras importantes no Século XX, como os romances: "Esaú e Jacó" e "Memorial de Aires", e a antologia de contos: "Relíquias da Casa Velha", que possui um dos contos mais importantes do Machado que é o, "Pai contra mãe". Dito isso, eu reafirmo que nosso ensino está bem defasado, em passar obras como: "O cortiço", "Memorias de um sargento de milícias", "O guarani", "A moreninha", "A normalista" e até mesmo os grandes romances do Machado de Assis, por mais que sejam obras importantes e com o seu devido valor histórico, causam muita estranheza no leitor atual.
Todos os séculos tiveram seus grandes autores.No Brasil por exemplo: século XVI escritores jesuítas, Século XVII o grande Gregório de Matos, Padre Vieira. Século XVIII todo o pessoal da inconfidência mineira.Século XIX Machado de Assis.Isso só para citar alguns. Todos são importantes e é necessário conhecê-los.Pode se gostar ou não mas são importantes.Não estou nem citando os escritores portugueses que também devem ser lidos.
Não acho que o ensino esteja defasado. O maior auge de nossa literatura foi no século XIX e o dos Estados Unidos foi no século XX. Não significa que nossa literatura é pior ou está mais defasada, só significa que nosso maior auge foi em um século diferente. Até porque muitos de nossos escritores são aclamados fora do Brasil (como Machado de Assis) e em outros países também tiveram seu auge literário no século XIX como Rússia (podemos citar Dostoievski e Tolstoi, os mais conhecidos) e a Inglaterra (neste caso temos vários exemplos como Poe, Dickens, A. C. Doyle, Jane Austen, Emily Brontë, Robert Louis Stevenson... e a lista continua) Como você pode ver, tudo se trata do auge literário. A Inglaterra também teve um de seus auges no século XIX (digo isto pois também houve o período elisabetano que foi incrivelmente rico na literatura) mas ninguém ousaria dizer que o ensino deles está defasado por conta disso. Entendo seu ponto de vista mas pare um pouco e perceba que pelos menos no que diz respeito à literatura clássica, nosso país ainda tem esperanças Abraço
Cite outro autor que não seja o Machado, que faça frente a: Nelson Rodrigues, Drummond, João Cabral, Cecília Meireles, João Guimarães Rosa, Josué Montello, Graciliano Ramos, Clarice Lispector, Lima Barreto, Lygia Fagundes Telles, Rubem Fonseca, Dalton Trevisan, Murilo Rubião, Moreira Campos, Sergio Faraco, Raduan Nassar, João Ubaldo Ribeiro, Ariano Suassasuna, Erico Verissimo, João Antonio, Autran Dourado, Manuel Bandeira, Paulo Leminski, Jorge Amado, Rubem Braga, Rachel de Queiros, Paulo Mendes Campos, Fernando Sabino. Desculpa, mas é muita ingenuidade achar que o Século XIX, seja melhor quando o único grande escritor é o Machado de Assis. Pois eu não engulo que José de Alencar, Manuel Antonio de Almeida, Gonçalves Dias, Alvares de Azevedo, Artur Azevedo, Aluisio Azevedo, Joaquim Manuel de Macedo, Castro Alves... Sejam melhores dos que eu citei, Pois só a Clarice Lispector, Guimarães Rosa, Nelson Rodrigues, Drummond, João Cabral e o Graciliano Ramos, já seriam mais do que suficiente para garantir isso. E mais uma coisa esses que eu citei já são clássicos, se não conseguiu notar isso, é bom retirar os antolhos.
Eu vi Modesto Carone criticando Paulo Coelho, e isso me fez ficar tentado a acreditar que a qualidade dos livros dele é realmente duvidosa... Massssssssssssssssssssss, como eu não li nada dele - e ainda sou bem novato no ''mundo literário'' -, prefiro me fechar. O que me incomoda é que a maioria das pessoas é assim como eu, nunca leram Paulo Coelho, mas já assumem um posicionamento contrário. Lembro de um professor de português meu, que fez piadas sobre a obra de Paulo Coelho em sala de aula (o que, na verdade, parece ter também uma pitada de piada sobre a pessoa dele, e não somente à obra...). Alguns alunos riram, e tenho certeza de que aquelas idiotas só riram por serem maria vai com as outras.
Nós, brasileiros, temos é que fazer campanha pro Paulo Coelho ganhar o Nobel de literatura. Mesmo que tenha gente que não goste, os livros dele são dos mais traduzidos no mundo, mesmo assim a academia vive dando prêmio pra escandinavo que ninguém conhece e pouquíssimos escritores fora do circuito europeu são reconhecidos.
Alguns comentários... 1- a história da Harper Lee foi a seguinte: ela escreveu Go Set a Watchman antes de To Kill a Mockingbird, mas um editor sugeriu pra ela a adoção de um ponto de vista diferente, daí ela decidiu abordar a história pelos olhos da Scout novinha e abandonou GSAW, insistindo que não queria que fosse publicado de forma alguma. À medida que ela foi envelhecendo, ela ficou surda e cega, perdendo as condições de tomar decisões, então era a irmã dela quem cuidava de manter a vontade dela viva. Quando a irmã morreu, a advogada, que ficou responsável pelos cuidados, disse que ela tinha consentido com a publicação, o que não faria sentido pelas condições de saúde em que ela estava... 2- Acho que o problema das leituras obrigatórias do colégio não está nelas serem pouco joviais, mas sim no modo como a escola as aborda e no pouco de valorização que se dá a elas na sociedade. Os brasileiros leitores têm essa tendência a achar Jane Austen maravilhosa e Machado de Assis chato, sendo que o assunto narrado e as formas de escrita nada têm de jovial tanto em um quanto em outro. Infelizmente a nossa literatura é maltratada. 3- SUPER CONCORDO com o que você disse sobre levar a literatura brasileira pra fora!!! A gente precisa que o mundo conheça Machado, Clarice, Graciliano, Lygia, Erico, Rachel, Jorge Amado, Drummond, Bandeira, Cecília...
Não consigo compreender porquê as pessoas diminuem tanto a produção de Coelho? Ele encontrou "a voz " dele, imprimiu isso em suas narrativas e depois publicou os livros - só isso! O fato dele vender como água, desagrada a Academia e a galera que se acha cult, mas o escritor não deve ser atacado porque suas obras agradam a massa - não é construtivo e não tem sentido. Obs. E ele ocupa umas das cadeiras da Academia Brasileira de Letras, ou seja, "os protetores" da língua reconhecem seu valor para as Letras.
O Tim está em todo canto kkkkk
Sérgio Coêlho Mais, tbm ele é Tim sem Fronteiras
Sérgio Coêlho acho que ele vai sair do meu pote de salada
Sérgio Coêlho Só falta ver ele em canais de pegadinhas kkk
Tá famoso.
hahahahaha SIM!!!
Meu Deus, o Tim gravou com o Brasil inteiro (e o irônico é que ele gravou com a Tatiana, que também grava com o Brasil inteiro - algo que eu vivo repetindo.)
kkkkkkkkkkkkkkk épico!
kkkkkkk EXATAMENTE!
Uma curiosidade legal sobre o Benjamin Moser é que além de traduzir as obras da Clarice pro inglês, ele escreveu uma das mais conceituadas biografias dela, "Clarice,", publicada aqui no Brasil pela Cosac Naify. Ah, e é "Clarice," mesmo.
Téh Moura lembrando que a Companhia das Letras relançou este livro esse ano.
sim!! Ele é incrível!
nathiprieto nossa, não tava sabendo. Valeu pela dica!
Inclusive agora ele vai lançar da Sontag, né?! Aliás, fiz essa entrevista aqui com ele e amei: revistatrip.uol.com.br/tpm/benjamin-moser
Só agora conheci seu canal e gostei. Ganhou um escrito.
O apanhador do campo de centeio e o gde Gatsby é um dos meus favoritos da vida.
gosto muito também!
Tim, Taty e Carina em um só vídeo!! Que trio incrível!!!
Meu pai não só lia para mim, como eu o obrigava a criar vozes diferentes para cada um dos personagens. e se não tinha mais nenhum livro, ele tinha que inventar uma historia. bons tempos. :D. Eu adorava.
ai que maravilhoso!!
Tive que ler Old yeller no intercâmbio, não fazia ideia que era um livro tradicional da escola americana.
olha que demais!
Apenas amo O Apanhador no Campo de Centeio.
eu também gosto muito!
E é com essa frase do Tim que eu vou encerrar este vídeo.... Dois minutos e meio depois!!! Ahahahah....
exatamente!!! hahaha
Ameeei a participação de hj do Tim e o assunto do vídeo :)
Que bacana saber um pouco dos clássicos obrigatórios nos EUA...
fico muito feliz que tenha gostado!!
Taty, aqui em casa meus pais, tias e primos sempre me apresentavam livros e liam para mim. Minha mãe e eu tínhamos um ritual a noite: escolher um dos livros da coleção Conte outra vez e ir lendo e ouvindo a fita (pois é, sou dessa época!). Tenho tudo até hoje e faço com a minha prima que também já ama livros. Li O Apanhador no Campo de Centeio com uns 15 anos e não gostei, mas depois reli mais velha e adorei! Queria ter mais livros dele...
Ai que demais!!! Meu tio e meus avós que me apresentaram a leitura e também adorava os livrinhos que vinham em fita!
Ah, a coleção Conte Outra Vez..... Saudade!!!!
Alem de Iracema, Lucíola e as obras do Machado de Assis são os clássicos que temos que ler no Ensino Médio
Mulher, você tá arrasani nessas collabs e no conteúdo dos vídeos ❤
super obrigada, Tary!!
O Tim é engraçado, ele não olha nos olhos, quando ele vira pra ela, se sente desconfortável, e isso em todos os vídeos q ele grava com alguém do lado KKK. Mas é muito gente boa
Adorei! As vinhas da ira é um dos melhores livros que li! Triste mas incrível!
poxa, quero ler! fiquei curiosa!
Raquel Hasomeris Nossa, não tô conseguindo sair dos primeiros capítulos hahahaha Vou tentar pela terceira vez .
Sensacional o Vídeo !!! ... ainda quero vídeo com a Débora Aladim
eu também queroooo!!!! me ajuda a pedir pra ela!!! hehe
ajudo siim
tem que fazer uma enquete no insta sei lá
eu te marquei um comentário na foto da Débora sobre vocês fazerem um vídeo juntas sobre atualidades , algo que precisamos para o enem hehehe .
Finalmente essa tag! Eu tinha curiosidade, adorei!!!
Descobri esse canal através da Isa e morro de amores ❤️ não consigo passar um dia sem ver um vídeo daqui!
ai que maravilhosa!! Bem vinda!
Minha mãe sempre leu pra mim e meus irmãos quando criança!!!
the great depression é qdo a economia dos EUA ficou mto ruim, anos atras, foi mto feio e fez parte da historia. meu marido é americano e Moro na California a mtos anos , as criancas aqui tem mais livros do que qualquer coisa, lemos pros nossos filhos todo dia e meu marido mais ainda, aqui eles tem reading program na biblioteca durante o verao e tbem pros adultos, ganham premios e presentes, é mto bom! Aqui as criancas qdo nascem ja tem mais livros do que roupas ;)
Grande Tim!!!
Adoro!!
Ótimo vídeo!! Leitura é sempre bem-vinda. Tomo proveito pra desejar que Jesus, o Nome sobre todo nome (Filipenses cap 2) os abençoe!, e que vocês leiam também a Palavra de Deus, com reflexão!
Amo os clássicos e acho que não podemos subestimar as crianças. Quando tinha 11 anos ganhei 5 livros do Aluísio Azevedo: O Mulato, O Cortiço, O Livro de uma Sogra, Casa de Pensão e O Homem. Li todos em poucos dias. O fato de não compreende-los totalmente só serviu de estímulo para ler de novo. Depois vieram uma infinidade de outros. Concomitantemente, lia os autores modernos.
adorei o vídeo.
Interessante você frisar que as crianças têm pouco incentivo dos adultos para a leitura, estou fazendo meu TCC justamente sobre o papel do mediador.
que vìdeo! Que vìdeo! Tim te adoro e Taty você sabe né? sò amor! as vinhas da ira , acaba com toda alegria existente dentro do ser humano. adorei! abraços queridos 😊☺
Oi, Ca!! Quero muito ler esse livro também!
gente que loucura esses livros proibidos
Todo vídeo que eu vou assistir tem o Tim. Hehehehe
em todos os lugares haha
Carina, Taty e Tim
Parabens pela imagem. Muuuito boa.
A Taty falando da clarice, a melhor parte do vídeo! hahahaha e a produção da carina, ai meu deus
Adorei o tema e a participação !! Super legal!!
Nossa Taty que maravilha !!! Super divertido esse vídeo, amei.
Eu adorei o apanhador no campo de centeio. Mas, realmente o leitor ama ou odeia o Holden, kkkkkkk ele é um chato mesmo, mas gostei.
bjs!!
que bom que gostou, Ana!!
Eu vejo a cara do Tim nos recomendados e já clico pra ver kkkkkk
kkkkkk espero que tenha gostado do canal!
Com certeza!!!!
Tati eh cultura!! Smp um ótimo conteúdo.
kkkkk que bom!!
Quando eu vi o nome do video já imaginei que iriam falar de apanhador no campo de centeio, livro maravilhoso
Memória de um sargento de milícias é um livro maravilhoso!!!!
Tim é um queridão!
é mesmo!!
Folks, Tim is everywhere...
simm! kkkk
ameeeei!
chama a Débora Aladim 😍
também quero!!! me ajude a falar com ela! hehe
Tive que ler, obrigatoriamente, o livro Memórias Póstumas de Brás Cubas e não gostei tanto. Agora quero ler de novo, com uma outra mente.
Carinaa aproveita que vc tá aí e fala os livros que vc teve que ler na faculdade de Letras (Inglês)!!!!
opaaaa, boa pauta!! faremos!
Gente boa esse garoto !!!
Taty, você tem que fazer um vídeo destes com Literatura Russa! Socorro!
SIMMMM!!! Vou tentar com uma amiga minha que é russa!!
Fale de Tolstoi e Dostoievski!!!
E de Tchecov também! Kkk
Tim
Tenho Iracema e Senhora nunca li. Tenho que LER. Enfim, vou começar ler mais um bocadinho. Memórias de um Sargento de milícias foi o primeiro que li em uma instituição de ensino.
Amo o Tim 😍😍😍
'Vá, coloque um vigia' = 'Go set a watchman' by Harper Lee
boa!
Sobre ler clássicos obrigatóriamente: eu não li Dom Casmurro pela obrigação da escola, li por minha vontade e é um dos meus favoritos. Eu tenho CERTEZA que se tivesse lido por causa da escola eu não gostaria.
Tim quando voce vem para Salvador ?
Puxa...Achei interessante quando você disse que leu todos os livros de Paulo Coelho. Sem querer abusar, faça um vídeo explicando o "valor literário" da obra de Paulo Coelho. Antes que digam que ele (Paulo Coelho) vendeu milhões de livros, não esqueçam que Dan Brown também vendeu.
eu li! Acho que a problematização está em esperar um Drummond, um Machado ou uma Clarice do Paulo Coelho, saca? Não vejo problema nenhum em lê-lo ou mesmo que pessoas o leiam, uma vez que a galera também lê Dan Brown, John Green e nicholas sparks! Literatura pode ser entretenimento, esse é o valor literário! Fiz um vídeo sobre isso aqui ó: ua-cam.com/video/1DZnFDUPxV8/v-deo.html&lc=z12ezj5bgxicgrwzy04cczcblqa1drazyqc0k
Obrigado pela atenção.
O ponto é que a leitura, mesmo sendo prazerosa, demanda tempo. E tempo é um bem precioso.
O Tim tocou no ponto. Quando a leitura é obrigatória, perde-se o interesse. É uma pena que o mundo conheça Paulo Coelho e pouco saiba sobre Graciliano Ramos, por exemplo.
Me parece desculpa de preguiçosos dizer que não gostei por que me obrigaram a ler na escola.Quem gosta de leitura lê qualquer coisa que apareça pela frente. Stephen King passou toda a infância lendo história-em-quadrinhos depois se formou em letras e escreve livros interessantes para o mundo todo.E continua lendo.
Sempre pensei que o livro mais lido nos EUA depois da Bíblia fosse Atlas Shrugged. Não sei se é leitura obrigatória nas escolas, mas ouvi falar que não há um estudante sequer que queira vencer na vida que não o leia.
Amei a mistura
que bom que gostou, Anne!
Massa!
O Tim parece estar confortável
espero que sim! hehe
PandaIkoo eu senti algum tipo de ironia ou tô doido? KKKKKKKKKK
Legal é misto quente, do bukowski, q é tipo o apanhador no campo de centeio mais hardcore
Tim!!!! amei o vídeo Taty😊❤
que bom que gostou, Jéssica!
Great colab video. Michael Chricton is my hero!😃 To kill a mocking bird made me bawl. 😭
Minha mãe lia pra mim. Lembro até hoje de um livro que ela leu para mim e para meu irmão, Sandra na Terra do Antes, lembro até da capa, pq como era um livro até que longo, demorou um pouco para ler tudo. Pena q não tenha esse costume em todas as famílias.
ai que demais! Dê um abraço na sua mãe por mim!
lembro que na escola fui obrigado a ler Primo basílio - Eça de Queiroz... levei 1 mês pra ler o livro super forçando... rsrs foi bem horrível.
Bons memes, bom video. Ganhou um inscrito
bem vindo!! valeu, Rafa!
Ninguém assume que leem Paulo Coelho porque ele é um tipo famoso na mídia e daí desperta-se a curiosidade. Porque o livro O diário de um mago chega a ser entediante às vezes porque é um mistério que nunca se revela e no final é uma confusão de moral de história que... perdi a vontade de conhecer os outros livros. Talvez eu tenha começado pelo livro errado ou eu não estava maduro o suficiente pra entender. Talvez eu releia e continue sen gostar, mas não custa nada tentar né. Vamos ver como se prossegue a vida porque a faculdade consome muito tempo :)
kkkkk sensacional. bugou geral.
vários liGROS! hahaha
lendo livro falar sobre cinema ser chama janela magia dos vários filmes
Muita coisa em comum, os dois migram de canal em canal no youtube e o nome dos dois começam com T kkkk
NOSSA, VERDADE!!! kkk
Machado de Assis é conhecido também, mas mais dentro das academias, tanto que tem muitos estudos americanos e ingleses sobre Machado.
+lisya gullo é né? A importância do machado é reconhecida mundialmente mesmo. Um orgulho! ❤️
Eu não consegui nem terminar Memórias de um sargento de milícias. Tive que ler ano passado...
Quero ver a pessoa ler Finnegans Wake do Joyce e entender.
Espero que nunca as escola obriguem a ler Paulo Coelho ou Dale Carnegie kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O que a Carina Fragozo tava fazendo nos bastidores? 😅😅😅
kkkkk estava gravando com o tim!!
Cool Video!
Ahhhhhhh que aflição a camisa do Tim em 7:40 kkkkkkkk
Pensei que ele ia falar de senhor das moscas, revolução dos bicho,adimiravel mundo novo.
A Carina lá atrás! Kkkkk
sim!! nos ajudando bastante!
Eu achando que o gringo ia falar Machado de Assis e me vem com Paulo Coelho heuehue... Mas tudo bem, tá perdoado - é outro puta autor - hahaha
Ei Taty, vídeo ótimo (como a maioria) e queria dizer que teu canal tá sendo MUITO inspirador e até um incentivo pra, quem sabe, fazer um canal com conteúdo relacionado (em parte, terá muita Literatura) mas com um intuito mais filosófico (interpretar poemas e poesias e com a síntese deles tirar uma reflexão, sabe?). Enfins, por enquanto tudo só plano, mas vai que rola, né?! Haha beijão
NOSSA QUE MASSA!!! já quero esse canal aí!
Não consegui fazer minha sobrinha ler Harry Potter. e a gente lia pra ela quando pequena. agora só quer livros de youtubers
ah, mas já é um começo!!! Quem sabe daqui a pouco?
Praticamente todos os livros que ele citou foram escritos no Século XX, enquanto que nós ainda lemos muito os autores do Século XIX, acaba dando uma ideia de como o nosso ensino tá defasado.
Com isso eu não quero dizer que temos que abolir a literatura feita anterior ao Século XX, mas sim que teríamos que focar mais em autores mais modernos.
Eu acho que você é que está equivocado, pois os nossos grandes autores também são do Século XX: Graciliano Ramos, Rachel de Queirós, Erico Verissimo, Jorge Amado, Drummond, Rubem Braga, Fernando Sabino, Paulo Mendes Campos, Murilo Rubião, Cecília Meireles, Luis Fernando Verissimo, Moreira Campos, Reinaldo Moraes, Márcia Denser, Marçal Aquino, João Ubaldo, Ruy Tapioca, Sergio Faraco, José J. Veiga, Bernardo Élis, Cony, Josué Montello, João Cabral, Mário Quintana, Clarice Lispector, Guimarães Rosa, Nelson Rodrigues, Rubem Fonseca, Dalton Trevisan, Lima Barreto e etc etc, são todos do Século XX, inclusive o Machado de Assis que é um escritor típico do Século XIX, escreveu obras importantes no Século XX, como os romances: "Esaú e Jacó" e "Memorial de Aires", e a antologia de contos: "Relíquias da Casa Velha", que possui um dos contos mais importantes do Machado que é o, "Pai contra mãe".
Dito isso, eu reafirmo que nosso ensino está bem defasado, em passar obras como: "O cortiço", "Memorias de um sargento de milícias", "O guarani", "A moreninha", "A normalista" e até mesmo os grandes romances do Machado de Assis, por mais que sejam obras importantes e com o seu devido valor histórico, causam muita estranheza no leitor atual.
Todos os séculos tiveram seus grandes autores.No Brasil por exemplo: século XVI escritores jesuítas, Século XVII o grande Gregório de Matos, Padre Vieira. Século XVIII todo o pessoal da inconfidência mineira.Século XIX Machado de Assis.Isso só para citar alguns. Todos são importantes e é necessário conhecê-los.Pode se gostar ou não mas são importantes.Não estou nem citando os escritores portugueses que também devem ser lidos.
Não acho que o ensino esteja defasado. O maior auge de nossa literatura foi no século XIX e o dos Estados Unidos foi no século XX. Não significa que nossa literatura é pior ou está mais defasada, só significa que nosso maior auge foi em um século diferente. Até porque muitos de nossos escritores são aclamados fora do Brasil (como Machado de Assis) e em outros países também tiveram seu auge literário no século XIX como Rússia (podemos citar Dostoievski e Tolstoi, os mais conhecidos) e a Inglaterra (neste caso temos vários exemplos como Poe, Dickens, A. C. Doyle, Jane Austen, Emily Brontë, Robert Louis Stevenson... e a lista continua)
Como você pode ver, tudo se trata do auge literário. A Inglaterra também teve um de seus auges no século XIX (digo isto pois também houve o período elisabetano que foi incrivelmente rico na literatura) mas ninguém ousaria dizer que o ensino deles está defasado por conta disso.
Entendo seu ponto de vista mas pare um pouco e perceba que pelos menos no que diz respeito à literatura clássica, nosso país ainda tem esperanças
Abraço
Cite outro autor que não seja o Machado, que faça frente a: Nelson Rodrigues, Drummond, João Cabral, Cecília Meireles, João Guimarães Rosa, Josué Montello, Graciliano Ramos, Clarice Lispector, Lima Barreto, Lygia Fagundes Telles, Rubem Fonseca, Dalton Trevisan, Murilo Rubião, Moreira Campos, Sergio Faraco, Raduan Nassar, João Ubaldo Ribeiro, Ariano Suassasuna, Erico Verissimo, João Antonio, Autran Dourado, Manuel Bandeira, Paulo Leminski, Jorge Amado, Rubem Braga, Rachel de Queiros, Paulo Mendes Campos, Fernando Sabino.
Desculpa, mas é muita ingenuidade achar que o Século XIX, seja melhor quando o único grande escritor é o Machado de Assis. Pois eu não engulo que José de Alencar, Manuel Antonio de Almeida, Gonçalves Dias, Alvares de Azevedo, Artur Azevedo, Aluisio Azevedo, Joaquim Manuel de Macedo, Castro Alves... Sejam melhores dos que eu citei, Pois só a Clarice Lispector, Guimarães Rosa, Nelson Rodrigues, Drummond, João Cabral e o Graciliano Ramos, já seriam mais do que suficiente para garantir isso.
E mais uma coisa esses que eu citei já são clássicos, se não conseguiu notar isso, é bom retirar os antolhos.
Tiago Cysne muitos escritores modernos escrevem livros de merda, apenas para vender e por isso são irrelevantes pra literatura.
Congratulations
Eu vi Modesto Carone criticando Paulo Coelho, e isso me fez ficar tentado a acreditar que a qualidade dos livros dele é realmente duvidosa... Massssssssssssssssssssss, como eu não li nada dele - e ainda sou bem novato no ''mundo literário'' -, prefiro me fechar.
O que me incomoda é que a maioria das pessoas é assim como eu, nunca leram Paulo Coelho, mas já assumem um posicionamento contrário.
Lembro de um professor de português meu, que fez piadas sobre a obra de Paulo Coelho em sala de aula (o que, na verdade, parece ter também uma pitada de piada sobre a pessoa dele, e não somente à obra...). Alguns alunos riram, e tenho certeza de que aquelas idiotas só riram por serem maria vai com as outras.
ah, mas ler ler quase ninguém leu, sabe? :/ Assim, é dê à César o que é de César: Não é um Machado de Assis, mas para o que ele se propõe é bem bom!
pOIS EU TENHO UMA COLEGA Q AMA O PERSONAGEM DO APANHADOR DO CAMPO DE CENTEIO
EXILADOS NO TEMPO DE FRANK DARROW SERÁ O PROXIMO SUCESSO PARA 2018
Nós, brasileiros, temos é que fazer campanha pro Paulo Coelho ganhar o Nobel de literatura. Mesmo que tenha gente que não goste, os livros dele são dos mais traduzidos no mundo, mesmo assim a academia vive dando prêmio pra escandinavo que ninguém conhece e pouquíssimos escritores fora do circuito europeu são reconhecidos.
verdade :/
Não se ganha fazendo campanhas no Twitter mesmo, ganha-se fazendo lobby com a Academia Sueca…
Oie Taty😍
Hi Tim ❤
#TheBests
hiiii!
Alguns comentários...
1- a história da Harper Lee foi a seguinte: ela escreveu Go Set a Watchman antes de To Kill a Mockingbird, mas um editor sugeriu pra ela a adoção de um ponto de vista diferente, daí ela decidiu abordar a história pelos olhos da Scout novinha e abandonou GSAW, insistindo que não queria que fosse publicado de forma alguma. À medida que ela foi envelhecendo, ela ficou surda e cega, perdendo as condições de tomar decisões, então era a irmã dela quem cuidava de manter a vontade dela viva. Quando a irmã morreu, a advogada, que ficou responsável pelos cuidados, disse que ela tinha consentido com a publicação, o que não faria sentido pelas condições de saúde em que ela estava...
2- Acho que o problema das leituras obrigatórias do colégio não está nelas serem pouco joviais, mas sim no modo como a escola as aborda e no pouco de valorização que se dá a elas na sociedade. Os brasileiros leitores têm essa tendência a achar Jane Austen maravilhosa e Machado de Assis chato, sendo que o assunto narrado e as formas de escrita nada têm de jovial tanto em um quanto em outro. Infelizmente a nossa literatura é maltratada.
3- SUPER CONCORDO com o que você disse sobre levar a literatura brasileira pra fora!!! A gente precisa que o mundo conheça Machado, Clarice, Graciliano, Lygia, Erico, Rachel, Jorge Amado, Drummond, Bandeira, Cecília...
é coming of age history ou story ?
story.
opa, boa!!! escrevi errado! valeu pelo toque!
YODA até aqui?
em todos os lugares hehe
Não consigo compreender porquê as pessoas diminuem tanto a produção de Coelho? Ele encontrou "a voz " dele, imprimiu isso em suas narrativas e depois publicou os livros - só isso! O fato dele vender como água, desagrada a Academia e a galera que se acha cult, mas o escritor não deve ser atacado porque suas obras agradam a massa - não é construtivo e não tem sentido. Obs. E ele ocupa umas das cadeiras da Academia Brasileira de Letras, ou seja, "os protetores" da língua reconhecem seu valor para as Letras.
paulo coelho S2
Ele, como sempre, sem graça.
Ela precisa toda hora " dar corda" para o cara entender.
Não li Old Yeller, minha mãe lia para mim e minhas irmãs e Paulo Coelho é uma porcaria.
Mas Paulo Coelho é péssimo