Que explicação, como amo essa Dra... fui diagnosticada vai completar 7 anos em janeiro com essa doença,tive todos esses sintomas que a Senhora citou, e claro tirando o estrago mental que isso causa e físico, a fase da mania ela é de fato uma das piores pelo menos para mim foi, gastos incontroláveis,semanas sem dormir, gosto nem de lembrar. e realmente é muito difícil lidar com ela , infelizmente ela não afeta somente o ser que carrega o diagnostico, mas afeta as ´pessoas ao nosso redor. 7 anos depois do meu diagnostico depois de muitas inúmeras crises esta muito bem controlado com a ajuda da minha família minha psicóloga e meu psiquiatra. Obrigada por esse video Dra Ana
@@isabelcristinaguimaraespin6982 poxa imagino o quanto deve estar preocupada.... é bem delicado... mas nao é impossivel levar uma vida assim. Pode se realizar muitas coisas. Claro q nao e facil... mas a ajuda da familia e dos profissionais ajuda muito.... eu tive inúmeras recaidas... mas com esforço a gente vai aprendendo a lidar.... sao altos e baixos
Vídeo muito necessário. Tive o diagnóstico fechado depois de 7 meses de tratamento. Pois existem muitos fatores, tipos de transtornos. então tem que ser bem detalhado.Meus sintomas, principalmente manias ficaram em evidência no início da pandemia. Cheguei ao ponto de ser retirada de um velório por estar exaltada, rindo muito, hiper falante, batendo palma. Gastava todo dinheiro que eu tinha. Me achava a mulher mais linda do mundo e fazia tatuagens compulsivamente. Cheguei a fazer 8 tatuagens em um dia só. Aquela dor me dava um prazer quase sexual. E hoje sou muito arrependida, pq tem tatuagens que eu nem lembrava. E afastei todas as pessoas ao meu redor, pq ninguém aguentou ficar próximo a mim. E quando a depressão vinha cheguei a ficar 6 dias sem tomar banho, chorando na cama, e vem o inverso. Que alguém vai morrer, que nada vale a pena, que vc é derrotado. que todos da sua família tem vergonha de vc. E é um sofrimento interno imenso pq a gente não tem controle. Passei por algumas mudanças de medicações, terapia. Hoje não vivo sem as medicações. E ando com laudo médico quando saio na rua. Pq quando vejo estou arrumando confusão. E já percebo que é o começo de que algo não está bem novamente. Relacionamento afetivo? Não sei qual é o pior, contar seu diagnóstico logo ou deixar a pessoa descobrindo seus momentos. E saber que ela vai embora. É um verdadeiro inferno interno.
Para vocês com este diagnóstico, se continuam tendo crises precisam avaliar o tratamento. Paciente bem tratado e que faz terapia, raramente descompensa. Um parente ou mesmo o terapeuta vai perceber prontamente e te ajudar antes que o quadro se agrave. Mudar o estilo de vida é fundamental .
O mais belo prá mim, é ver os GRANDES se fazendo pequenos e ensinando os pequeninos de forma clara e OBJETIVA. Numa linguagem acessível a TODOS letrados ou não. Parabéns Dr Ana Beatriz. Desde que lhe conheci através do Santo Espírito de Deus e das redes sociais, pois eu avia pedido a Deus pra mim ajudar em uma situação que só a GRAÇA DIVINA e a pessoa certa poderia me ajudar. Há pouco tempo estive convidando ao lado de uma psicopata, e só consegui me livrar dela através da senhora. Pois ouvindo seus vídeos, fui firme e consegui sair dessa situação. Porém eu já não estava muito bem de saúde PSICOLÓGICA e foi avassalador pois estou com depressão. Más estou sendo medicada com oxalato de escitalopram dois comprimidos de 10 ml . Más creio na GRAÇA DIVINA que esteve , está e estará.. sempre a me sustentar. Tenho pessoas que Deus colocou em minha VIDA que aprendi a amar, porém tive de me afastar deixando de ouvir, pois falam que a depressão é falta de perdão e de fé. E ouvindo a senhora pude ser firme em minhas decisões. Gratidão eterna sempre a Deus pela vida dos que passaram em minha VIDA me ajudando e os que estão me ajudando através das redes sociais. Parabéns pelo ser humano que a senhora é. 🙏🌹
Nossa que conforto ver que eu não sou a única que sofre dessa condição. Desde que entre na fase dos 30 tenho tido crises frequentes, antes na adolescência até tive algumas, isoladas quando tinha mudanças drástica, mas depois que dos 29 e que também depois que eu entrei na área da Educação, elas tem sido uma por ano, sendo meses em crises e meses para me recuperar, tipo, saro de uma e entro em outra. Graças a Deus eu tenho muita fé que vou me regular e também tenho uma família maravilhosa que sempre me apoia. Tive vários médicos, um que queria que eu continuasse lhe dando com as crianças mesmo já estando em manias, foi onde dei um basta e troquei de psiquiatra que assim que me viu, me afastou por 2 meses, e assim estou fora da minha área por enquanto. A minha criança interior precisa ser cuidada, ainda mais na profissão de lhe dar com tantas pessoas distintas. É bom ver que não estamos sozinhos.
Acho tão importante quando o médico tem essa empatia pelo seu paciente, a maioria só te entrega uma receita e mal mal te da boa sorte, não quer saber da sua vida e nem das suas dificuldades. Por mais médicos como a Dra Ana Beatriz!
Tenho Transtorno Bipolar tipo 1 Borderline e Transtorno depressivo grave psicótico e isso afetou muito meu trabalho as vezes no meio de uma ligação eu começava a repetir várias vezes a mesma coisa. Me afastei em 2019 tive um diagnóstico parcial de uma comorbidade em maio de 2021 surtei e aí sim vejo o diagnóstico correto. Faço faculdade de Gastronomia e quando estou em Mania é uma loucura faço um milhão de receitas fico criativa e louca. Acelerada, irritada quero comprar tudo prós meus filhos . Quando tô Na fase depressiva é triste, não saio da cama, não tomo banho, não quero viver e faço coisas horríveis comigo, me isolo totalmente infelizmente tenho muito mais depressão bipolar psicótica do que normalidade ou mesmo crises de mania. Porém é a vida sigo tratamento em busca de tornar o mais funcional dentro da minha realidade tenho um parceiro compreensivo e gentil que entende bem a doença já a minha mãe tem Esquizofrenia vivemos épocas em guerra épocas na paz mas, ajudamos uma a outra mesmo nos dias em que estamos chateadas.
Que pessoa agradável de ouvir. Admirada com o profissionalismo. Excelente mediadora no caso do carro prometido. Sortudo é o Alex que tem o privilégio de conviver com você.
"MaraviBia" Bia além de maravilhosa, espalha simpatia e conhecimento....Cada dia admiro mais esse ser de luz que nos transmite tanto conhecimento. Obrigada Bia!!!
Eu todo essa descrição. Passei maior parte da vida sendo diagnosticado de maneira errada, o que acabava dando a virada maníaca, pq só tratava a depressão. Tava vendo aqui os que eu me identifica em episódio de mania. Todos os sintomas citados, difícil pra mim e pra família também =S Ainda bem que tem uns anos que comecei a tomar a medicação e fazer o tratamento todo certo e mudou muito a vida.
Olá Dra meu filho foi diagnóstico de Bipolar infelizmente ele largou tratamento e está em depressão!. Estou aprendendo muito lidar com filho!. Assisto vcs doutores e estou aprendendo muito com vcs!. Tive que internar ele devido as crises que teve!. No começo ele se tratou que durou três meses e agora diz que não vai tomar nenhum remédio! E estamos ter muita Paciência afeee!. Não é fácil!.
Amei 😍 mds , eu sou do direito , porém tô me apaixonando pela área de psicologia , pq pra ser psiquiatra necessita fazer medicina . Aí Dra obg por despertar esse desejo pela profissão de psicólogo .
Olá Dra! Que descrição excelente da fase de euforia de um paciente Bipolar! Parabéns !!! Muitíssimo Obrigada! Infelizmente muitas vezes o termo Bipolar é usado de uma forma completamente distorcida.
Boa explicação, q voz tão serena e sem contar muito elegante. Moro no RJ e uma certa vez eu fui com o meu esposo na mansão Wayne e vi um clone seu lá.. Ou deve ser sua irmã gêmea?? rs. Ela era muito bonita e elegante feito vc doutora. 🤗😘
Eu gostaria muito que a doutora falace sobre o uso abusivo de drogas elisitas, como a mente da pessoa fica depois de um certo tempo de uso, como funciona o cérebro!!!
Convivo com a minha mãe a 32 anos com transtorno bipolar, fazem 10 anos que ela tem tem mais crise, mas toma todas as medicações e faz terapia! Identifico todos esses sintomas na minha mãe, eu achava que ela não gostava de mim, mas era a irritabilidade que ela sentia quando estava em crise eufórica! Depois entrava em depressão e demorava muito tempo pra se recuperar, chegava a durar 1 ano e meio a depressão, graças a Deus e com o diagnóstico e tratamento, ela está bem e estável! ♥️♥️♥️
Me trato com psicóloga tem muitos anos passei tbm psiquiatria relato 14anos de idade Eu mesmo via meus comportamentos Era complicado vir de família com trauma fui Explorada em casa mãe alcoolatra Etc ....hoje tenho 42anos moro sozinha tomo Estalizador do humor vivo minha vida normal aliás não tão normal pq conheçe minhas mudanças 🙏❤agradeço a deús me da tanta força Essa Explicação:sim são minhas características só que pareçe virei muda afim ficar calada só pensar ❤
Tenho um filho bipolar. O convívio com ele é tão difícil que tive que pagar um aluguel pra ele por medo de ser agredida dentro de casa. Tenho uma dúvida, pode uma pessoa com TAB ser tão agressiva num momento com a mãe e qdo um estranho se aproxima mudar de atitude como se nada estivesse acontecendo? As vezes tenho dúvida quando começa o transtorno e quando é a personalidade dele. Sofro demais com isso.
Essa é minha filha! Visão geral do livro A jornalista baiana Joana Rizério já queria contar sua história em livro quando recebeu a proposta da Editora Noir para escrever o autobiográfico “Na pior em Berlim, Londres e Salvador - uma aventura bipolar no inferno”. A contracapa assinada pelo jornalista Xico Sá arremata esse novo título da Noir, que traz luz ao importantíssimo debate sobre saúde mental, liberdade e violência psiquiátrica. A trama começa cheia de alegria. Em sua terceira viagem a Berlim, Joana carregava na mala meia dúzia de roupas, além de cartazes e material promocional sobre seu documentário que mapeava a sobrevivência de baianos no exterior. Ela só queria encontrar um lugar para exibi-lo e abrir novas portas para outros projetos. Antes, resolveu aproveitar a noite, até que foi parada por um grupo de rapazes. Ao reagir a um assédio, teve seu joelho esfolado com um chute. Começava assim seu pesadelo em um mundo hostil que a levaria ao primeiro de uma série de surtos bipolares e a conhecer os horrores dos hospitais psiquiátricos, principalmente os de Salvador, após um internamento em Londres. Neste livro corajoso, libertário e emocionante, onde pulsa um intenso desejo por liberdade, a autora faz uma denúncia sobre a estigmatização e o isolamento de pessoas bipolares. É um relato forte, escrito por uma das grandes vozes da crônica e da literatura da nova geração, com a categoria da Editora Noir.
Oi Dra Ana, excelente explicação parabéns!!! Tenho uma dúvida é possível um tdah não tratado na infância evoluir para um transtorno bipolar quando adulto? As duas patologias são comuns de coexistir?
Muito bom, eu pedi muito por este esclarecimento sou bipolar e faço tratamento mas não meu problema é um pouco mais lite kkk , apesar disso até chegar ao diagnóstico é bem complicado mas agora está tudo tranquilo mantenho minhas consultas regulares e meu tratamento.
Eu comecei tratar agora com 30. Antes eu achava que tinha depressão. Nossa mais de 15 anos sofrendo . Minha família é contra os medicamentos, mas eu não abandono nunca mais.
Marquei 4 pontos, mas meu psiquiatra que a princípio me diagnosticou com transtorno bipolar, agora quer voltar a trás e diagnosticar só com depressão, quer me dar anti depressivos e eu morro de medo,pois qdo tomei antidepressivos, surtei nos gastos e fiquei 4 anos pagando minhas dividas, estou bem perdida e sem saber o que fazer.
Me parece que a fase de euforia é perigosa. Conheci uma pessoa com bipolaridade e estava na fase de euforia, decidiu que sua vida iria mudar, dalí para frente. E resolveu por conta própria, parar todos os remédios de uso contínuo. De uso psiquiátrico e de asma. Infelizmente, teve uma crise de asma e teve morte súbita.
Muito perigosa, as pessoas podem perder todo o patrimônio, perderem o emprego, serem presas. A pessoa em mania grave e psicótica se transforma totalmente.
Dra Ana Beatriz.. o Universo trouxe você de presente para a Humanidade.. Cada dia mais chego a esta conclusão.. Costumo dizer o seguinte: A vários Psiquiatras maravilhosos.. O que difere a Dra Bia é que ela é Movida por esta Junção: Amor Próprio Inteligência Humana Conexão com a realidade da Vida Real E a Conexão mágica que ela tem com o Universo de presente..
Uma coisa que quase ninguém fala é que o bipolar do tipo 1 humilha muito as pessoas. Arrogância exagerada.
Que explicação, como amo essa Dra... fui diagnosticada vai completar 7 anos em janeiro com essa doença,tive todos esses sintomas que a Senhora citou, e claro tirando o estrago mental que isso causa e físico, a fase da mania ela é de fato uma das piores pelo menos para mim foi, gastos incontroláveis,semanas sem dormir, gosto nem de lembrar.
e realmente é muito difícil lidar com ela , infelizmente ela não afeta somente o ser que carrega o diagnostico, mas afeta as ´pessoas ao nosso redor. 7 anos depois do meu diagnostico depois de muitas inúmeras crises esta muito bem controlado com a ajuda da minha família minha psicóloga e meu psiquiatra. Obrigada por esse video Dra Ana
❤ Que apesar do diagnóstico, VOCÊ consiga viver bem, em paz e ser feliz. 🌼🍂
@@daysiedayannesalgado4041 Muito obrigada. Desejo o mesmo a todos que passam por isso!
um filho meu foi diagnosticado , estou procurando entender .
@@isabelcristinaguimaraespin6982 poxa imagino o quanto deve estar preocupada.... é bem delicado... mas nao é impossivel levar uma vida assim. Pode se realizar muitas coisas. Claro q nao e facil... mas a ajuda da familia e dos profissionais ajuda muito.... eu tive inúmeras recaidas... mas com esforço a gente vai aprendendo a lidar.... sao altos e baixos
Vi hoje esse video, e fico feliz pela sua recuperação, o que me dá esperanças de também me regular.
"De médico e louco,todo o mundo tem um pouco". Mas deve ser muito sofrimento para quem convive mesmo! Obrigada pelo conteúdo dra.😘
Vídeo muito necessário.
Tive o diagnóstico fechado depois de 7 meses de tratamento. Pois existem muitos fatores, tipos de transtornos. então tem que ser bem detalhado.Meus sintomas, principalmente manias ficaram em evidência no início da pandemia.
Cheguei ao ponto de ser retirada de um velório por estar exaltada, rindo muito, hiper falante, batendo palma.
Gastava todo dinheiro que eu tinha. Me achava a mulher mais linda do mundo e fazia tatuagens compulsivamente. Cheguei a fazer 8 tatuagens em um dia só. Aquela dor me dava um prazer quase sexual. E hoje sou muito arrependida, pq tem tatuagens que eu nem lembrava.
E afastei todas as pessoas ao meu redor, pq ninguém aguentou ficar próximo a mim.
E quando a depressão vinha cheguei a ficar 6 dias sem tomar banho, chorando na cama, e vem o inverso. Que alguém vai morrer, que nada vale a pena, que vc é derrotado. que todos da sua família tem vergonha de vc.
E é um sofrimento interno imenso pq a gente não tem controle.
Passei por algumas mudanças de medicações, terapia. Hoje não vivo sem as medicações.
E ando com laudo médico quando saio na rua. Pq quando vejo estou arrumando confusão.
E já percebo que é o começo de que algo não está bem novamente.
Relacionamento afetivo? Não sei qual é o pior, contar seu diagnóstico logo ou deixar a pessoa descobrindo seus momentos. E saber que ela vai embora. É um verdadeiro inferno interno.
Sei bem como é.
Eu não consigo ficar muito tempo com alguém.
Minha irmã passa exatamente por isso.
@@253432 eu não tento mais. Pq acaba sendo um sofrimento triplicado.
Então resolvi me poupar.
Para vocês com este diagnóstico, se continuam tendo crises precisam avaliar o tratamento. Paciente bem tratado e que faz terapia, raramente descompensa. Um parente ou mesmo o terapeuta vai perceber prontamente e te ajudar antes que o quadro se agrave. Mudar o estilo de vida é fundamental .
O mais belo prá mim, é ver os GRANDES se fazendo pequenos e ensinando os pequeninos de forma clara e OBJETIVA. Numa linguagem acessível a TODOS letrados ou não. Parabéns Dr Ana Beatriz. Desde que lhe conheci através do Santo Espírito de Deus e das redes sociais, pois eu avia pedido a Deus pra mim ajudar em uma situação que só a GRAÇA DIVINA e a pessoa certa poderia me ajudar. Há pouco tempo estive convidando ao lado de uma psicopata, e só consegui me livrar dela através da senhora. Pois ouvindo seus vídeos, fui firme e consegui sair dessa situação. Porém eu já não estava muito bem de saúde PSICOLÓGICA e foi avassalador pois estou com depressão. Más estou sendo medicada com oxalato de escitalopram dois comprimidos de 10 ml . Más creio na GRAÇA DIVINA que esteve , está e estará.. sempre a me sustentar. Tenho pessoas que Deus colocou em minha VIDA que aprendi a amar, porém tive de me afastar deixando de ouvir, pois falam que a depressão é falta de perdão e de fé. E ouvindo a senhora pude ser firme em minhas decisões. Gratidão eterna sempre a Deus pela vida dos que passaram em minha VIDA me ajudando e os que estão me ajudando através das redes sociais. Parabéns pelo ser humano que a senhora é. 🙏🌹
linda, educada e inteligente como sempre!
Nossa que conforto ver que eu não sou a única que sofre dessa condição. Desde que entre na fase dos 30 tenho tido crises frequentes, antes na adolescência até tive algumas, isoladas quando tinha mudanças drástica, mas depois que dos 29 e que também depois que eu entrei na área da Educação, elas tem sido uma por ano, sendo meses em crises e meses para me recuperar, tipo, saro de uma e entro em outra. Graças a Deus eu tenho muita fé que vou me regular e também tenho uma família maravilhosa que sempre me apoia.
Tive vários médicos, um que queria que eu continuasse lhe dando com as crianças mesmo já estando em manias, foi onde dei um basta e troquei de psiquiatra que assim que me viu, me afastou por 2 meses, e assim estou fora da minha área por enquanto. A minha criança interior precisa ser cuidada, ainda mais na profissão de lhe dar com tantas pessoas distintas.
É bom ver que não estamos sozinhos.
Consegui mudar, transformar minha vida pra melhor assistindo os vídeos da Dra Ana Beatriz Barbosa ❤ Gratidão.
Seus videos salvaram
Meu emprego
Meu casamento
Minha vida
Amo vc
Acho tão importante quando o médico tem essa empatia pelo seu paciente, a maioria só te entrega uma receita e mal mal te da boa sorte, não quer saber da sua vida e nem das suas dificuldades. Por mais médicos como a Dra Ana Beatriz!
Tenho Transtorno Bipolar tipo 1 Borderline e Transtorno depressivo grave psicótico e isso afetou muito meu trabalho as vezes no meio de uma ligação eu começava a repetir várias vezes a mesma coisa. Me afastei em 2019 tive um diagnóstico parcial de uma comorbidade em maio de 2021 surtei e aí sim vejo o diagnóstico correto. Faço faculdade de Gastronomia e quando estou em Mania é uma loucura faço um milhão de receitas fico criativa e louca. Acelerada, irritada quero comprar tudo prós meus filhos . Quando tô Na fase depressiva é triste, não saio da cama, não tomo banho, não quero viver e faço coisas horríveis comigo, me isolo totalmente infelizmente tenho muito mais depressão bipolar psicótica do que normalidade ou mesmo crises de mania. Porém é a vida sigo tratamento em busca de tornar o mais funcional dentro da minha realidade tenho um parceiro compreensivo e gentil que entende bem a doença já a minha mãe tem Esquizofrenia vivemos épocas em guerra épocas na paz mas, ajudamos uma a outra mesmo nos dias em que estamos chateadas.
Busque ajuda médica, mas busque a Deus.❤
Que pessoa agradável de ouvir. Admirada com o profissionalismo. Excelente mediadora no caso do carro prometido. Sortudo é o Alex que tem o privilégio de conviver com você.
"MaraviBia" Bia além de maravilhosa, espalha simpatia e conhecimento....Cada dia admiro mais esse ser de luz que nos transmite tanto conhecimento. Obrigada Bia!!!
Boa noite para vc que está lendo . Telma
Agora eu estou gostando Bia, explicando e ensinando de forma didática. O caminho é esse. Show!
Doutora Beatriz, faz do TAB tipo 2, por favor.
Eu compro coisas,falo sem parar tenho ideias incríveis.depois de alguns dias fica completamente depressiva.
Estou acabada assistindo isto tudo, minha vida se tornou um inferno preciso me tratar logo.
Dra Ana sempre somando positivamente. Gratidão.
Eu todo essa descrição. Passei maior parte da vida sendo diagnosticado de maneira errada, o que acabava dando a virada maníaca, pq só tratava a depressão. Tava vendo aqui os que eu me identifica em episódio de mania. Todos os sintomas citados, difícil pra mim e pra família também =S Ainda bem que tem uns anos que comecei a tomar a medicação e fazer o tratamento todo certo e mudou muito a vida.
Não sou Bipolar, não tenho manias, nem euforia. Mas, tenho esquizofrenia e psicose e muitos TOCs muito definidos.
É horrível sofrer disto.
Eu sei bem o quanto o
Transtorno me atrapalhou.
Olá Dra meu filho foi diagnóstico de Bipolar infelizmente ele largou tratamento e está em depressão!. Estou aprendendo muito lidar com filho!. Assisto vcs doutores e estou aprendendo muito com vcs!. Tive que internar ele devido as crises que teve!. No começo ele se tratou que durou três meses e agora diz que não vai tomar nenhum remédio!
E estamos ter muita Paciência afeee!. Não é fácil!.
Amei 😍 mds , eu sou do direito , porém tô me apaixonando pela área de psicologia , pq pra ser psiquiatra necessita fazer medicina .
Aí Dra obg por despertar esse desejo pela profissão de psicólogo .
Me encaixo em TDS os itens. A Dra Ana Beatriz é autoridade na psiquiatria explica tão claramente como se fosse a própria bipolar.
Realmente vc e a melhor psiquiatra do Brasil.
Meu ex teve um surto e na euforia comprou um carro de 150.000 agora sofre de depressão e tenta vender
Olá Dra! Que descrição excelente da fase de euforia de um paciente Bipolar! Parabéns !!! Muitíssimo Obrigada! Infelizmente muitas vezes o termo Bipolar é usado de uma forma completamente distorcida.
Amo seus vídeos, gostaria de saber sobre manias alimentares e seletividade temporária exemplo comer a semana inteira banana frita com pão.
A sra da um show de conhecimento,elegancia e simpatia!
Boa explicação, q voz tão serena e sem contar muito elegante.
Moro no RJ e uma certa vez eu fui com o meu esposo na mansão Wayne e vi um clone seu lá.. Ou deve ser sua irmã gêmea?? rs. Ela era muito bonita e elegante feito vc doutora. 🤗😘
Olá, tudo bem??
Eu gostaria muito que a doutora falace sobre o uso abusivo de drogas elisitas, como a mente da pessoa fica depois de um certo tempo de uso, como funciona o cérebro!!!
Provavelmente demência ...
Qdo entrei em mania, eu tinha 45 anos e fiquei exatamente como a Dra descreveu! Perfeita descrição!
Boa noite princesa Maravilinda do Senhor Jesus e a todos os presentes.,👏🏾👏🏾👏🏾
Vc e inteligente, elegante, fala super bem e sempre me ajuda com seus vídeos .
Como sempre bem clara em sua abordagem
Olá, tudo bem??
Sensacional explicação Dra. Ana Beatriz, é bem complexo mesmo , gratidão pela explicação , muito interessante. 🙏🏻🤍
É like sempre... É muita energia gasta, hein? Tens que ser biônica!
Amo suas explicações . Muito esclarecedoras 👏👏👏
Excelente live !
Profissional excelente te admiro muito Deus te abençoe sempre🙏❤
Ana tem vários transtornos juntos ,por favor fale sofre assunto
Com bipolaridade e bordeline e Bipolaridade e esquizofrênia etc .
Amei a explicação sensacional como sempre beijos
Convivo com a minha mãe a 32 anos com transtorno bipolar, fazem 10 anos que ela tem tem mais crise, mas toma todas as medicações e faz terapia!
Identifico todos esses sintomas na minha mãe, eu achava que ela não gostava de mim, mas era a irritabilidade que ela sentia quando estava em crise eufórica! Depois entrava em depressão e demorava muito tempo pra se recuperar, chegava a durar 1 ano e meio a depressão, graças a Deus e com o diagnóstico e tratamento, ela está bem e estável! ♥️♥️♥️
Obrigada doutora, muito esclarecedor 🙏
Olá, tudo bem??👋👋
Belíssima explicação esclarecedora gratidão 🌻🌻🌻🌺🌺🌸🌹,quem da área da saúde mental,crescimento para nós como ser humano e profissionais
Me trato com psicóloga tem muitos anos passei tbm psiquiatria relato 14anos de idade Eu mesmo via meus comportamentos Era complicado vir de família com trauma fui Explorada em casa mãe alcoolatra Etc ....hoje tenho 42anos moro sozinha tomo Estalizador do humor vivo minha vida normal aliás não tão normal pq conheçe minhas mudanças 🙏❤agradeço a deús me da tanta força Essa Explicação:sim são minhas características só que pareçe virei muda afim ficar calada só pensar ❤
Eu não sabia qual eu era me confundia muito nossa como tava difícil de saber, agora sei sem dúvida nenhuma sou a tipo 1 😟
Que explicação maravilhosa, adorei aprender com você, obrigada por ensinar!!
Lembrei de Sandra Mara, mulher do personal, acho que isso aconteceu com ela.
Gratidão Dr perfeito !
Tirou todas as minhas dúvidas ❤
Até que enfim eu tava esperando por este programa. Eu tenho f.40.e f.31. Obrigado Dra.
Bia fala sobre pessoas Frias e sobre ansiedade
Bela explicação. Descreve sintomas de certas pessoas que conheço mas acredito que não seja possível dar diagnóstico sem conversar com a pessoa. 🤔
Tenho um filho bipolar. O convívio com ele é tão difícil que tive que pagar um aluguel pra ele por medo de ser agredida dentro de casa. Tenho uma dúvida, pode uma pessoa com TAB ser tão agressiva num momento com a mãe e qdo um estranho se aproxima mudar de atitude como se nada estivesse acontecendo? As vezes tenho dúvida quando começa o transtorno e quando é a personalidade dele. Sofro demais com isso.
Desculpa a intromissão. Eu sei que não tenho nada haver com a sua vida. Mas qual foi o motivo da briga?
Maravilhosa. Aprende-se tanto....
Dr poderia um dia desse falar sobre Agorafobia
Obrigada, Bia. Quando fará sobre os outros tipos?
Essa é minha filha!
Visão geral do livro
A jornalista baiana Joana Rizério já queria contar sua história em livro quando recebeu a proposta da Editora Noir para escrever o autobiográfico “Na pior em Berlim, Londres e Salvador - uma aventura bipolar no inferno”. A contracapa assinada pelo jornalista Xico Sá arremata esse novo título da Noir, que traz luz ao importantíssimo debate sobre saúde mental, liberdade e violência psiquiátrica. A trama começa cheia de alegria. Em sua terceira viagem a Berlim, Joana carregava na mala meia dúzia de roupas, além de cartazes e material promocional sobre seu documentário que mapeava a sobrevivência de baianos no exterior. Ela só queria encontrar um lugar para exibi-lo e abrir novas portas para outros projetos. Antes, resolveu aproveitar a noite, até que foi parada por um grupo de rapazes. Ao reagir a um assédio, teve seu joelho esfolado com um chute. Começava assim seu pesadelo em um mundo hostil que a levaria ao primeiro de uma série de surtos bipolares e a conhecer os horrores dos hospitais psiquiátricos, principalmente os de Salvador, após um internamento em Londres. Neste livro corajoso, libertário e emocionante, onde pulsa um intenso desejo por liberdade, a autora faz uma denúncia sobre a estigmatização e o isolamento de pessoas bipolares. É um relato forte, escrito por uma das grandes vozes da crônica e da literatura da nova geração, com a categoria da Editora Noir.
Bem esclarededor! obrigada
Fala do tipo 2 por favor!!
Simplesmente perfeito
Oi Dra Ana, excelente explicação parabéns!!! Tenho uma dúvida é possível um tdah não tratado na infância evoluir para um transtorno bipolar quando adulto? As duas patologias são comuns de coexistir?
Eu fiquei 2 dias acordada falando sozinha com as parede é com celular na mão...eu fico com adrenalina no máximo...e fico assim depois volto normal..
Meu sonho de consumo é fazer uma consulta com você! 🤗❤️
Muito obrigado.
Parabéns por sua disponibilidade em servir com seu saber👏👏👏
Hello, how are you?👋👋
Hola
Muito bom, eu pedi muito por este esclarecimento sou bipolar e faço tratamento mas não meu problema é um pouco mais lite kkk , apesar disso até chegar ao diagnóstico é bem complicado mas agora está tudo tranquilo mantenho minhas consultas regulares e meu tratamento.
Bipolar desde os 30 anos. Fui me afundando até os 48. E como dizem o bipolar é uma pessoa que só perde se não se tratar.
Eu comecei tratar agora com 30. Antes eu achava que tinha depressão. Nossa mais de 15 anos sofrendo . Minha família é contra os medicamentos, mas eu não abandono nunca mais.
Dra. poderia falar sobre o uso do Divalproato de sódio para tratamento do TAB tipo 1?
Muito obrigada!
Amo seus conteúdos!
Beijos
Isso é espiritual.nem todos os casos,mas muitos deles.
São então destinos divididos em 2 tipos
Obrigada pela explicação 😃
Sou bipolar me ajudou muito com seus vídeos brigado
Excelente Vídeo 👏🏻👏🏻👏🏻🥰
A UA-cam Julia Jolie faz video no estado de mania e ela muda muito , as vz fica dançando e falando que é rainha de tal coisa
Minha mãe faz isso de falar sem parar, ela muda de assunto muito rápido, a gente não consegue acompanhar rs, mas ela nunca foi diagnosticada.
Minha tia é assim e não trata. Eu sem tratamento não paro de falar um minuto. Rs
Seriam " as quatro fases da Lua".
Há muita gente assim!
É complicado lidar com estas pessoas assim.
Maravilhosa e elegante!!!
Gostaria de saber como é na fase de depressão. Quais os maiores riscos.
Dra. Beatriz, Parabéns!
Olá, tudo bem??
Marquei 4 pontos, mas meu psiquiatra que a princípio me diagnosticou com transtorno bipolar, agora quer voltar a trás e diagnosticar só com depressão, quer me dar anti depressivos e eu morro de medo,pois qdo tomei antidepressivos, surtei nos gastos e fiquei 4 anos pagando minhas dividas, estou bem perdida e sem saber o que fazer.
Melhor ter uma segunda opinião né?Outra coisa, teu psicólogo e psiquiatra tem que chegar juntos nesse diagnóstico.
Me parece que a fase de euforia é perigosa. Conheci uma pessoa com bipolaridade e estava na fase de euforia, decidiu que sua vida iria mudar, dalí para frente. E resolveu por conta própria, parar todos os remédios de uso contínuo. De uso psiquiátrico e de asma. Infelizmente, teve uma crise de asma e teve morte súbita.
Muito perigosa, as pessoas podem perder todo o patrimônio, perderem o emprego, serem presas. A pessoa em mania grave e psicótica se transforma totalmente.
Muito obrigada , Doutora!
Olá, tudo bem??
Eu uso decotes nem nada, mas uso cores vibrantes e tals, arrumo O cabelo
Olá, doutora!
A senhora poderia fazer um vídeo explicativo sobre o remédio oxalato de escitalopram?
Beijos.
Top, demais esclarecedor esse vídeo 👏👏👏👏
Eu tenho. Ela relatou Exatamente essa doença .............
Fui diagnosticada por psiquiatra com transtorno bipolar afetivo
Como sempre maravilhosas
Queria Por favor me Perdoar minhas palavras e devaneios Dra Bia
Eu não sabia que tinha tipo I e tipo II.
Boa noite!
Tive uma namorada maníaco depressiva e foi muito difícil.
Normal ser verdadeiro não ter amigos .
Obrigada pela ajuda. RJ 🙏
É possível uma pessoa Bipolar ser narcisista também?
Dra Ana Beatriz.. o Universo trouxe você de presente para a Humanidade..
Cada dia mais chego a esta conclusão..
Costumo dizer o seguinte:
A vários Psiquiatras maravilhosos..
O que difere a Dra Bia é que ela é Movida por esta Junção:
Amor Próprio
Inteligência Humana
Conexão com a realidade da Vida Real
E a Conexão mágica que ela tem com o Universo de presente..
Obrigada por me ajudar tanto..❤️🌺
Boa Noite !!!!!
Doutora, é possível que uma pessoa tenha personalidade narcisista e também possua o transtorno bipolar?? Isso me confunde bastante…
Eu tenho bipolaridade e fui criada por uma mãe narcisista. Existiam traços narcisicos que precisei de anos pra trabalhar.
Dr existe algum vídeo aqui no canal sobre exibicionismo?