КОМЕНТАРІ •

  • @MasterTuga80
    @MasterTuga80 6 років тому +1

    Mais um grande vídeo! O 1030 dura quase ou até o dobro do tempo de bateria do 1000, e o 1030 já faz cafés 😂 quanto ao 1000 para durar mais tempo podes desligar tb os sensores de cadência e velocidade da bike de estrada e do rolo por ex, e desligar a luminosidade tb ajuda mt na poupança de bateria. Outra dica tb é quando paras nos abastecimentos podes por o GPS em standby 😉 com o meu assim fiz o Serpa160 e a bateria deu para quase 12h.

  • @jorgedias2711
    @jorgedias2711 6 років тому +1

    Este comentário veio na altura exacta, pois o meu, um Garmin 800, entregou a alma ao criador :(, e, portanto, estou a estudar uma nova aquisição e tudo ajuda na escolha. Parabéns Pedro, estou a gostar do que vejo.

  • @costadapereira
    @costadapereira 6 років тому +1

    Boa noite Pedro, em relação ao Edge1000 se desligares o sensor de luminosidade e mantiveres ligado o Bluetooth e todos os sensores (cardio, velocidade e cadência) dura pelo menos 10h. Se desligares o Glonass aumentas a duração da bateria em pelo menos duas horas. Em relação ao 1030 já consegui ultrapassar as 20h de duração da bateria com o Bluetooth ligado e emprelhado e também com glonass. Outra forma de economizar bateria é ativar o standby automático, se bem que na minha opinião resulta melhor se formos nós a desligar e ligar quando necessário.Se bem que noto que o sensor de luminosidade já não tem um consumo tão exagerado de bateria como no edge 1000. A história do power bank resolves com uma saquinha daquelas plásticas tipo as da fruta e duas abraçadeiras...

    • @ProjetoPedal
      @ProjetoPedal 6 років тому

      Vou experimentar. Sem duvida que seria excelente ter 10 horas de bateria.

    • @costadapereira
      @costadapereira 6 років тому +1

      Quando tinha o 1000 nunca desceu disso a autonomia. Qualquer coisa sabes onde me enckntrar

  • @fabio15243
    @fabio15243 6 років тому +2

    Na navegação usar só (GPS) em vez de (GPS + Glonass), poupa bastante bateria.
    De resto é como dizes, desligar tudo que não é essencial ;)

    • @ProjetoPedal
      @ProjetoPedal 6 років тому +1

      Fábio Martins mas o sistema glonass creio que é mais preciso na localização. Se na estrada não faz tanta diferença, já no monte quando temos de decidir com rapidez, poderá uma vantagem. Digo eu...

    • @fabio15243
      @fabio15243 6 років тому +1

      Pedro, não tem a ver com a precisão, apenas tens mais satélites disponíveis, em vez do 24 do GPS tens 24 mais os 24 do GLONASS.
      A principal vantagem de usar os 2 é que tens menos probabilidade de perder o sinal (o que raramente acontece, mesmo que só com GPS), e pode ser também mais rápido a adquirir o sinal quando ligas (normalmente também não é um problema).
      Como tem mais satélites, pode existir um pequeno aumento da precisão, mas o GPS sozinho deve ser suficiente no monte, e o ganho da bateria ainda é relevante. :)
      Por isso, acho que numa prova como a que vamos fazer, (em que a bateria do GPS é um fator) não há necessidade de usar GPS + GLONASS.

    • @fabio15243
      @fabio15243 6 років тому +1

      Outra coisa que se deve ter em atenção é o modo como o GPS adquire a posição, tens a opção "SMART" e a opção "por segundo". A opção smart gasta cerca de -1% por hora que a opção "por segundo". :)