Bruna Caram 05. Fim de tarde (Juca Novaes / Eduardo Santhana)
Вставка
- Опубліковано 28 жов 2024
- www.dabliudisco...
www.brunacaram....
CD: Bruna Caram - “Feriado Pessoal” (Dabliú, 2009) à venda no iTunes: itunes.apple.co...
Contato para CDs: contato@dabliudiscos.com.br
Bruna Caram tem senso de humor, escreve muito e bem para caramba. É musical e dona de uma bela voz educada, respira nas regras da arte. Tem 22 anos e toda a graça e frescor de seus 22 anos, o que pode encantar o público masculino e já fez Hebe Camargo carimbar seu indefectível "gracinha!" Também já foi dito que Bruna canta sorrindo. Um sorriso franco de quem está inteira em cada verso, preocupada em interpretar tudo na exata. Um sorriso capaz de ser franco mesmo quando não é nada sorriso. Simpática é a vovozinha; a moça se impõe. Neta da cantora de rádio Maria Piedade, Bruna nasceu em Avaré (SP), berço do tradicional festival de MPB. Caiu cedíssimo em caldeirão de sofisticadas referências musicais e, dos saraus e rodas de choro familiares, passou sem traumas para o profissionalismo aos 9 anos. Por uma década inteira, como integrante dos Trovadores Mirins, e depois, dos Trovadores Urbanos, ganhou jogo de cintura e valiosa quilometragem em contato com os mais diversos tipos de público.
O primeiro álbum-solo, lançado em dezembro de 2006 pela Dábliu Discos, chamava-se Essa Menina. No Japão, a faixa-título chegou a emplacar em playlists de rádios importantes. Aqui, a partir do sucesso de "Palavras do Coração" (Otávio Toledo/ J.C.Costa Netto), Bruna passou a ser incluída na lista de talentos emergentes da MPB. Agora, seu segundo disco foi batizado Feriado Pessoal (Dabliú Discos), nome da única composição própria que ela e seu elevado senso crítico se permitiram incluir no repertório. É ouvir e comprovar que a menina cresceu: o groove de sax alto, guitarra e piano elétrico decola a partir de um afro-beat à Fela Kuti, e Bruna mistura declaração de independência com um bem-humorado pé no traseiro. Estamos diante de uma cantora com voz própria e que sabe o que quer. Não fica perdida na roda de samba da quebrada alheia, não entra de penetra em baladas eletrônicas, não compra pronto o modelito, o business plan e o tal do "posicionamento no mercado". Bruna está cercada por uma turma talentosa de músicos e compositores jovens de São Paulo, companheiros de geração, amigos da música, do bar, da vida real. Na capa, ela aparece rindo, radiante, no alto do edifício Copan, 35 andares acima do chão paulistano. Parece caçoar do horizonte de prédios, do cinza, da pressa, da síndrome do pânico a cada esquina. E é por aí mesmo. "Minha ideia era: esse som vai atravessar a cidade", confirma Bruna. Feriado Pessoal pode ser refrescante ou energético, uma pausa antes ou depois de docemente se deixar engolir pela urbe. Ou dela fugir, como está literalmente expresso no folk estradeiro "Caminho Pro Interior" (de Otávio Toledo e J. C. Costa Netto), decorado com o trombone de Bocato e ukulele. "É meio Mallu Magalhães", comenta Bruna, brincando. "Se quiserem que eu explique tintim por tintim, posso beber uma pinga e passar o dia inteiro contando. Mas queria que as músicas comunicassem imediatamente. A intenção é alcançar não só quem gosta de MPB, mas também quem curte outros gêneros." (...) (Pedro Só)
Ficha técnica:
Gravadora/Distribuidora: Dabliú Discos Produzido por Alexandre Fontanetti Produtor fonográfico: Dabliú Produções Artísticas Violão, Guitarra, Lap Steel, Violão Requinto e Ukelele: Alexandre Fontanetti Baixo: Serginho Carvalho Bateria: Serginho Machado e Adriano Busko Programação: Bruno Fiacadori Arranjo de Cordas e Teclados: Anderson Toledo Cello: Deni Rocha Viola: Edmur de Oliveira Mello Junior Violinos: Rodrigo da Silva Moreira, Robson Abelardo Rocha, Rafael Pires da Silva, Milton Pires da Silva Júnior, Guilherme da Silva Sotero, Aramis Abelardo Rocha Violino Spala: Aramís Rocha Percussão e Bateria: Marco da Costa Trombone: Bocato Weissenborn: Christiaan Oyens Acordeon: Guilherme Ribeiro Teclado e piano: Marcelo Jeneci Sax Alto: Vinicius Dorin
Ouvindo, reouvindo sempre - não canso!
Ouvindo em 2024, fazia anos que não escutava essa linda música
Linda canção e linda voz de Bruna Caran!!!💝💝💝😀😀😀
Nossa, uma chuva de lembranças aqui. Que saudade dessa época 🥰🥰
ME Apaixonei POR ESSA CANÇÃO,😍👏
Ouvindo num fim de tarde de 2020.😍
hora do rush noite na capital como deve ser , saudades...na longa noite nosso ponto final...
Ao ouvir lembro de são paulo a tarde na volta do trabalho muito linda gostosa de ouvir e parabéns a Bruna pela linda melodia e sua voz.
Verdade tudo a ver com são Paulo
Sempre tive a mesma sensação!
Mas agora com a quarentena a noite na capital já não é mais a mesma..
Música que faz a bem alma
Ahhhh essa música, lembra de um grande amor q tive, mas não deu certo....❤
Amor em SP ❤ feliz aniversario Sampa!
essa música me emociona, sei lá porque.
O mundo ainda tem jeito. Nem tudo está perdido.
Muísca linda, intérprete talentosa 👏🏻👏🏻👏🏻
Linda música, linda voz. Adoro ouvir Bruna Caram.
Voz maravilhosa!!
Grudou na minha mente até hoje essa linda canção.
NUNCA É TARDE PRA CHEGAR AO CORAÇÃO, AINDA QUE TARDE, VALE O SORRISO DA FELICIDADE, EM LUA EM LUZ ENLUARADA NESTE FIM DE TARDE, SAUDADE....
Bruna, linda, linda, perfeita voz, toca no coraçao
Ótimas lembranças com essa canção. #SóAmo!
by Mariano
Sem palavras, canta d+
voz abençoada, canta muito.
Que voz linda, doce e encantadora. Amei!
na mesma hora, mesmo batlocal, vou te esperar... ai ai...
Vamos juntos .... preciso te encontrar ...❤️❤️
♥
❤❤❤❤❤
❤😍😘
Linda voz ?
Ha 7 comentarios 😂mas ela canta legal
O que significa: Nas avenidas uma Constelação Sonho e Poder?
avenida Faria Lima, iluminada, Avenida Paulista, iluminada... sonho e poder