O que o Rafel falou é verdade, aqui no brasil a situação da população é tão complicada que para um jovem ter um instrumento ou desenvolver um talento é MUITO difícil. Em outros países mais desenvolvidos é mais fácil pelo poder de compra.
o que o Lione disse é mt verdade. quando o Shaman e Angra estavam "rivalizando", logo nos primeiros anos do Shaman, o metal aumentou muito no Brasil. tinha ainda várias outras bandas buscando seu 'lugar ao sol' na cena. eu sou de Manaus e naquela época tinha muitas bandas locais com espaço para fazer shows. Também teve shows grandes com casa lotada de bandas internacionais como Helloween, Gama Ray, Nightwish. Mas depois que o Shaman acabou (a 1 vezes) e o Angra deu uma patinada nos lançamentos a parada caiu. hoje as bandas locais não tem mais onde tocar e fica difícil montar uma banda só pra ficar ensaiando e tocando pros amigos.
o pacto dos pagodeiros anos 90 , funkeiros e sertaneijos anos 2000 em diante foram muito mais pesados e dão retorno muito maior para a entidade rsrsrsrsrsrs
É que não adianta o cara morar no Brasil e querer fazer pacto, digamos, com Thor. Tem que ser com uma Iemanjá ou algo assim. Tem que manjar das entidades.
Eu tinha 14 anos quando - inspirado pelo Nightwish - quis comprar um teclado, mas só consegui aos 20 anos. Aprender a tocar foi outro desafio, já que cursos eram caros e conservatórios e instituições sociais criavam uma série de exigências absurdas para uma vaga que durava, no máximo,1 ano.Tive que patinar em aulas online e, ao contrário do que muitos pensam, é bem mais complicado do que ter uma orientação direta. Já meu sobrinho funkeiro, bastou baixar apps remixadores pra virar MC 😂 A música do Brasil é um retrato de sua economia
A raiz do problema é justamente essa que o Rafael falou. A maioria dos brasileiros não podem pensar em aprender um instrumento enquanto estão cansados de trabalhar e preocupados se conseguirão pagar as contas. A questão econômica desumaniza MUITO a gente. Tira nossos direitos. Nesse contexto, arte em geral (não apenas música e não apenas metal) se torna um luxo pra quem tem algum dinheiro e uma futilidade ou perda de tempo pra quem é pobre. E paralelamente existe uma força gigante que monopoliza quase todo o poder econômico e político no país, que é o agronegócio, e esse setor manipula as camadas mais populares de acesso ao entretenimento segundo seus gostos (rádio, tv, festivais populares organizados pelo poder público...). Hoje, o sertanejo e o piseiro têm uma identidade junto ao agro, e por isso esses empresários investem nos gêneros apadrinhando artistas. Assim, não sobra espaço pra mais nada. Como disse a ex-empresária da Anitta uma vez num podcast, hoje em dia você vai pagar um jabá na rádio e vê que o latifundiário comprou a rádio, só toca sertanejo. Não é só uma questão de gosto popular, porque muitas vezes o brasileiro pobre nem tem a ocasião de conhecer outra coisa fora o que está na mídia hegemônica (mesmo com a internet, afinal só chega pra você o que os algoritmos decidem com base no ambiente que lhe cerca). A desigualdade social, o fato de haver essa elite que diz o que você pode ou não ouvir, a sua falta de forças pra tomar uma iniciativa de aprender a tocar alguma coisa, formar sua banda e correr atrás de divulgar porque você está mais preocupado com sua subsistência, tudo contribui para minar todos os gêneros que não são do interesse da elite, não apenas o Metal.
Existe um ponto importante em seu comentário que é a “injeção de investimento” fabricando e forçando uma ou duas “preferências populares”. E sim, os comandantes do agro detém grande parte das rádios no país e são determinantes no forçar a barra com relação ao “produto” sertanejo. Há também um ponto importante ai que é a perda do terreno de ação das gravadoras no Brasil e por conseqüência, quem virou a grande prateleira de “produtos musicais altamente questionáveis” é a TV aberta. Sim, é só apreciarmos, mesmo que brevemente os programas de auditório ou de entretenimento da TV aberta que veremos “artistas” utilizando subterfúgios baratos e até vulgares, regados a “música” de baixíssima qualidade, letras pobres e sem sentido ou sentido pobre e ZERO de qualquer cunho artístico na acepção da palavra. Ou seja, emissões sonoras com torpeza total para qualquer reflexão. Então, existe sim uma ditadura que, com investimento pesado, coloca produtos na prateleira, determinando a “escolha popular”. E o povo (povão) por sua vez, submetido a décadas de sucateamento da educação pública, é reativo, ou seja, não consegue reagir a ditadura das prateleiras.
O FUNK DO BRASIL NÃO É FUNK, aliás, nem música é. E PRA MIM TÃO IRRITANTE QUANTO QUALQUER MELODIA PESADONA, AGRESSIVA E DEPRESSIVA, MAS AGRADEÇO PORQUE QUEM CURTE ROCK PESADO NÃO NOS OBRIGA À OUVIR.
O que NUNCA vai vingar e até agora NUNCA vingou é o rock, as pessoas em geral querem diversão e alegria,rock é um gênero sério que não permite relaxar, acha mesmo que as pessoas vão preferir rock do que sertanejo,forró,funk? Existe bastante roqueiros no mundo, mas ainda assim é minoria perto das pessoas que preferem outros tipos de músicas 🤌🏼
Um comentário aleatório, não estou tentando desmerecer o resto do que você disse, mas acho que é a primeira vez que vejo alguém com mais de 8 anos de idade falando que tem "X anos e meio". Não estou querendo te zoar não, só achei curioso hehehe
metal tem muita aceitação no Brasil, mas muita mesmo agora, vc quer comparar com ritmos brasileiros, ai não dá. Na Inglaterra, musica eletronica vai ser sempre mais ouvido que samba, por exemplo...
Eu acho que é mais cultural mesmo, com relação ao nível de escolaridade ou intelectual das pessoas, no Brasil a molecada quer algo mais simples possível e raso, quando se deparam com algo complexo, onde se deve entender de música pra gostar e o principal, ter que no mínimo aprender o básico do inglês pra pode entender as músicas, eles já passam batido, já da fadiga e sonolência neles.
Realidade, basta ouvir a música que a nova geração curte, a música tem 5 frases em que nenhuma das frases tem conexão a batida é a mesma do início ao fim e a galera ama, se isso não for preguiça intelectual, não sei o que é. Gosto de heavy metal, mas existem outros estilos de músicas que são bons de ouvir, pois tem melodia, instrumentos, o compositor estudou a letra, houve um ensaio, um trabalho completo, O brasileiro tem preguiça de pensar, infelizmente.
@@delima1151 a maioria dos brasileiros nao mal tem tempo pra ter um lazer, cara, mal tem dinheiro pra nada direito, vai ta ouvindo musica e analisando melodia de nada… n da tempo!! N tem nd a ver com preguiça!
Nada haver, não tem que ser intelectual pra ouvir rock, tem haver com cultura, tem muito rockeiro no Brasil, muito mesmo, mas culturalmente não tem haver com nós
Verdade!!..e sò bandas f0das!!!!! Kalmah Omnium Gatherum Eternal tears of Sorrow Insomnium Mors Principium est Children of Bodom Him Nightwish Ensiferum Wintersun Satanic Warmaster Sargeist Horna Warmen Norther Amorphis Stratovarius Sonata Arctica Noumena Tracedawn Before the Dawn
A mídia sempre alimentou as músicas na sociedade, aqui isso é desde os anos 60. Não vejo tanto a questão da cultura religiosa, mas a própria cultura musical entre samba, MPB, sertanejo e forro. É muitos contra um kkkk
A grande verdade é que o Brasil sempre teve “restrições” ao rock pesado. A cabeça das pessoas que mandam no mercado musical brasileiro desde as décadas de 60, 70, 80, 90, está presa no que entendem como “nacionalismo”, ou seja, tropicalha, bossa nova, pagode, sertanejo, funk, axé... essas cabeças mandantes, acham e ditam que é isso que o povo quer e tem que ouvir e, o que sai desse molde, não vale a pena o investimento em termos de gravadoras. E como o rock pesado está fora desse “molde nacionalista”, nunca se formou um mercado para o estilo. *Nunca uma grande gravadora no Brasil investiu pesado numa banda de heavy metal. Por outro lado, os EUA é muito mais evoluído e tem a mentalidade muito mais aberta em termos de cultura global. Dois exemplos: - o ABBA na década de 70 literalmente explodiu em grande parte do mundo e principalmente no mercado dos EUA. E o ABBA, é sueco. Nessa mesma década o Bee Gees também explodiu absurdamente no mundo e nos EUA e nem americanos são, são sim australianos. Essas duas bandas "forasteiras" tiveram residencia fixa nos EUA onde foram abraçados pelo mercado e pelas gravadoras americanas.
Excelente comentário, irmão! Esse nacionalismo de artistas, produtores e executivos de gravadora sempre atrapalhou o desenvolvimento da música pesada no Brasil. Uma grande prova de onde eles foram capazes de chegar para frear o rock no Brasil, foi a realização de um dos eventos mais ridículos que esse país já viu e que foi liderado pela Elis Regina, um ícone da MPB. A vergonhosa e bizarra marcha contra a guitarra elétrica, realizada em SP, em 17 de julho de 1967.
Faz parte da liberdade e tradição americana de empreender também, a atitude vem de baixo primeiro. O Brasil sempre foi um país mais protecionista, que a a atitude vem de cima.
Sei não hein... Rock na gringa é "produto nacional". Rock é mais forte no EUA, simplesmente pq surgiu lá. Faz parte da cultura americana, igual Jazz, Country, Blues etc. O mesmo pra bandas de Metal na Suécia: pra eles, Metal é "produto nacional". A nossa cultura não é de rock, é de Bossa Nova, Sertanejo e Forro. São estilos genuinamente brasileiros. Mesmo com Internet, onde qualquer pessoa pode ouvir qualquer coisa, Rock continua sendo nicho no Brasil.
EU SOU CONSERVADOR E EVANGÉLICO, E O HEAVY METAL É O MEU ESTILO DE MÚSICA PREFERIDO... MEU IRMÃO É O PRESBÍTERO DA IGREJA E CURTI ROCK PESADO, A MAIORIA DOS JOVENS DA MINHA IGREJA TBM CURTI. JÁ OUVI MUITA BANDA SECULAR NO PASSADO, MAS HJ EU SÓ OUÇO AS BANDAS CRISTÃS.
@@Stacler1 ÔPA, COM CERTEZA... OFICINA G3, METAL NOBRE, NEW ID, ALTTAR, LEVITÃNEA, DIGITAL BOMB ( RAP METAL), METAL CROSS, WHITE METAL E MICHEL OLIVEIRA OFICIAL ( É UM CARA QUE PEGA O WORSHIP, E TRANSFORMA EM METAL)
O Sepultura e o Angra fazem mais shows DENTRO do que fora do Brasil e os shows no Brasil são mais cheios que em qualquer outro país do mundo, esse papo que essas bandas são mais respeitadas lá fora do que aqui dentro, é um conto que eles contam para fãs brasileiros. Os eventos de metal no Brasil ainda estão entre os maiores do mundo. O Angra nunca conseguiu ganhar os EUA e a Europa, nem nos tempos do Andre Matos. No Japão, tocam para 2 mil pessoas e contam como se tivessem tocando para 100 mil pessoas. O Edu Falaschi estava comemorando a venda de 900 álbuns, usando dados da Amazon do Japão. Falam da síndrome de vira lata, mas as bandas gringas são as únicas que reconhecem e tratam bem os fãs brasileiros. As bandas de casa, não dão menor importância e fazem descaso, tratam como público irrelevante, consideram o país menos importante que qualquer outro lá de fora.
No caso do Angra realmente, o grosso da base de fãs é brasileira mesmo. Agora, o Sepultura é gigantesco lá fora. No Spotify eles inclusive têm numeros maiores que o Anthrax, que é um dos "Big Four" do Thrash Metal
O que pega muito no Brasil também é a falta de apoio vindo de bandas maiores. O Metal no Brasil é uma máquina de exploração, você só tem custo e pouco apoio infelizmente.
A real que essa história de pacto é a coisa mais idiota possível que a glr que não gosta daquela coisa inventa pra tentar justificar o sucesso dela. Isso é coisa de imbecil no rock e é coisa de imbecil em qqr outro estilo. Sabe pq faz sucesso? Pq as pessoas ouvem. Fim. Não existe essa bobagem de pacto.
É o custo oportunidade também. O cara tem que desembolsar uma baita grana pra arrumar guitarra, amp, pedal, fazer aulas... Mesmo começando como autodidata tocando metal com violão que nem eu é um sacrifício. Kkkk
O Rock é americano e inglês não faz parte da cultura brasileira. Na Alemanha, Estados Unidos, Inglaterra eles tem melhores condições para estudar e comprar instrumentos então porque o samba não domina lá? Porque não é da cultura deles. É a mesma coisa aqui. Em países de língua latina o rock nunca vai ser a preferência. É algo simplesmente cultural.
O problema é: não há problema. É natural que um estilo musical cantado em um idioma estrangeiro e que busca sonoridades menos óbvias seja aceito por menos pessoas no país. Eu sou bastante fã da banda, digo sempre que nem seria músico se não fosse o Angra, mas precisa parar de achar que estamos em uma cruzada. É um nicho e sempre foi. Tá tudo certo, não vai ser um som "da massa" mesmo. E também não somos iluminados ou superiores por gostarmos de metal, ou de jazz, ou de música de concerto. É só assim.
Reza uma lenda que grupos Sertanejos, Funk e Pop nacional, se uniram muito tempo atrás para destruir o gênero na midia. Isso no último ano do Rock Mainstream no pais. Quando NxZero, e Restart dominavam tudo. Eu não me lembro onde vi isso, mas era um grupo bem parecido com a da "Revolta contra as Guitarras", feito por pagodeiros nos anos 70 e 80, pra tirar o Rock do país.
como assim não é bem aceito no Brasil? é super bem aceito, TEM PÚBLICO BAGARAY de metal no Brasil - e é um publico bem fiel, inclusive agora, não vai comparar com os países nórdicos, países de lingua inglesa e etc...
E porque rock exige investimento....não é funk que é só ficar batendo lata de forma repetida. Rock, exige bateria, guitarra, amplificador, pedaleira....etc....isso tudo exige grana, coisa que a população carente não tem.
No Rock / Metal e preciso de muito Talento e não Pacto... Metal e que nem musìca Classica..não è para todos.. existe um vasto tipos de subgeneros do Metal.. que a maioria não são conhecidos nem nos EUA.. são mais em Paises Nordìco
Pessoal, calma. Minha frase foi, obviamente, uma hipérbole, um exagero. Claro que quase todo mundo paga imposto no Brasil... e não é pouco! Um dos maiores do mundo. O lance é que o rockeiro paga uns 200% a 300% do valor de uma Fender, Gibson, etc., em parte por causa do imposto e parte por causa de monopólios de importação. E dificilmente ele tem acesso a agência ou projetos de fomento, tipo lei Rounaet. Já o pagodeiro, compra instrumentos brasileiros, com baixo imposto. O funk carioca... nem usa instrumentos... E por ae vai... MPB dá pra usar violão Giannini... E, além de tudo, estes estilos recebem fomento via lei Rounaet, via prefeituras... Etc. O cara que se fode, pagando 200% de imposto e não tendo incentivo é o Rockeiro. Mas, óbvio, não que o imposto dele vá diretamente pro funkeiro , pro pagodeiro ou pro mpbosteiro
O mano Italiano disse tudo. O que tem de lançamentos no Brasil nos últimos 10 anos? Onde foi parar o rock nacional? Acabou tudo quando acabou Legião urbana, Paralamas, Barão Vermelho, etc, etc, etc... Não existe mais rock aqui Acabou E detalhe, quando definitivamente acabar Metallica, ACDC e Iron Maidem então será o fim eterno do Rock , o resto é resto e irrelevante.
@@olavohulkdasilva8961 Essas bandas são da geração passada, concordo que ainda tocam e fazem sucesso mas oque ele disse foi da atual geração e que lançam novos discos
Tudo errado! Porque o rock dos anos 80 fez tanto sucesso? Simples, todos eram unidos, um puxava o outro, agora, todos querem criticar o trabalho do outro. Porque o sertanejo faz sucesso? O pagode baiano fez sucesso? As bandas criaram a própria cena e se auto-alimentavam
Acho que a ignorância e a falta de capacidade de apreciar um gênero músical autêntico e superior a muitos que existem faz com que o brasileiro médio prefira gêneros músicas mais toscos e de baixa qualidade, a maioria esmagadora dos brasileiros ouve música pra beber, transar e paquerar, apreciar a música de fato ta em último plano. Sem contar que no Brasil a maioria esmagora da população é Cristã, a própria religião limita o entendimento do gênero músical.
Discordo, hoje em dia você pode ter instrumentos com um custo muito baixo para fazer um som em casa, e a internet possibilita o jovem aprender sem nenhum custo
rock parou no tempo, rockeiro raiz é meio ranzinza, tipico coroa regis tadeu, qualquer coisa fora do rock classico não é rock de verdade, ninguem vai surgindo ou fazendo coisa nova e o estilo vai morrendo e sendo substituído por outros.
Obviamente o brasil nao tem capacidade cognitiva de absover qualquer estilo de musica ou de arte mais complexa, fora o fator economico, o problema maior esta na ignorancia de todos (inclusive do proprio meio do metal que nao olha para o brasil como um todo e toda cena nacional se concentra no eixo sul/sudeste e nao da oportunidade para bandas de outras regiões do brasil e que de longe podem ser melhores do que as baneas nesse eixo)
eu gosto da musicalidade do angra mas sinceramente nao gosto das letras novas. até as letras mais rusticas e simples do sepultura sao melhores. essa erudição em excesso muitas vezes nao colaboram, até musicas de punk rock com 3 notas muitas vezes me agradam mais.
O HEAVY METAL TEM QUE SER DO DIABO OK,AI É QUE É LEGAL MESMO MANO OK QUAL O PROBLEMA SE O HEAVY METAL FOR DO DIABO ISSO QUE É A CEREJA DO ROCK,O HEAVY METAL ,SÓ É LEGAL SE FOR DO DIABO OK SE LUCIFER FOR O PASTOR OK É ISSO AI.AQUI É HEAVY METAL MANO NÃO É IGREJA OK.LUSEIXAS O LOUCO ,E DA,LHE HEAVY METAL.😜😜😜😜🎸🎸🎻🎻🤔🤔🎸🎸👿👿👿👿
EU AMO MÚSICAs VARIADAS, ROCK, ETC, MAS ROCK PESADÃO PRA MIM É TÃO "ENERVANTE" QUANTO PSEUDO-FUNK DO BRASIL, É COMO MOTO MUITO BARULHENTA, NÃO PRECISA NEM DE LETRA PRA ME IRRITAR.
O cara falar de dinheiro, não tem nada haver, quem quer corre atrás. Não gosto de quase nada de música aliás o fank e o rock mim irritam, por isso escolhi um lugar bem isolado pra morar
O próprio angra não ajuda as bandas do Brasil. Se não fosse o empresario tinha ido pro saco ,banda de boybands como diz o regis tadeu, o sepultura venho do nada e são maiores que o angra .. digo sepultura ris não esse cover de hoje aí.. 😅😅😅😅 falei não tá bao me chama no podcast que tenho banda e ajudo muito mais gente que esses caras aí.. temos um projeto com crianças com austismo e deficiência.. angra foi bom hoje e só uma marca ...sou jornalista a mais de 20 anos no meio do metal e underground..
Na moral, esse estilo escutei muito na adolescência pois é a fase de maior rebeldia de cada um, porém vc cresce e percebe que e um genero meio tosco, principalmente quando a banda envelhece, chega engraçado ver um monte de velho cabeludo, gritando e berrando com essas calças socadas do rego.
No sertanejo tem as mesmas calças atoladas e muitos agudos. Eles continuam a fazer depois de velhos e no funk então continuar a cantar aquelas letras seria mais estranho ainda.
Tá em todo lugar, menos horário nobre da TV, menos nos festivais... Qual foi o último funkeiro que tocou no Raul Gil? Que tocou no Lola? Que tocou numa novela da Globo?
N acho que o funk seja o problema. Isso é mentalidade de adolescente, já passei dessa fase. Acho que o problema mesmo é que SÓ EXISTE espaço pra esse tipo de música em todo lugar, e não é só do funk que eu falo, é sertanejo, pagode e funk principalmente. Isso tira completamente o espaço de outros tipos de música e isso é triste..
O problema das músicas é a letra.,e a intenção. Eles mesmos assumiram que fizeram pacto com Satã 😮 Agora pra quê?!!!Meu Deus!!! Pra queimar eternamente no inferno com ele? Arrependam-se de todo mal que existir em suas mentes e corações e se entreguema Jesus Cristo o nosso Salvador, Creiam que Ele é o único caminho, verdade e a vida, A única salvação para nós humanos , que Deus o nosso Criador mandou para nos resgatar,e nos limpar de de todo pecado e nos receber de volta,nos acolher com seu amor e misericórdia inigualáveis.Reconheçam amados de Jesus ninguém é como Deus, que mesmo sem merecermos nos amou e entregou seu filho a morte para nossa Salvação. A paz de Jesus Cristo, que breve está voltando . Louvados sejam o PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO.AMÉM!🙏🙌👑🕊️
Heavy metal,CÉU PESADO OK O PRÓPRIO NOME JA DIZ TUDO OK,AQUI É TURBULÊNCIA MANO E SOM PRA LEVANTAR DEFUNTO OK,NÃO É HINO DE IGREJA PRA FICAR PENSANDO SE VAI PRO CÉU OU NÃO OK ,AQUI É SOM PRA LEVANTAR POEIRA E A ZONA CORRER SOLTA NO INFERNO,E DA,HKE BLACK SABBATH,LED ZEPPELIN,IRON MAIDEM,METALLICA,DEEP PURPLE,SEPULTURA,RATOS DE PORÃO,ANGRA,JUDAS PRIST,DEF LEPARD,SAXON,MOTORHEAD,AC.DC,E POR AI VAIIIIII OK ISSO É HEAVY METAL MANO E TEM QUE SER DO DIABO AI QUE É LEGAL MESMO OK ,AQUI NÃO É IGREJA OK É ROCK N ROLL,E PONTO FINAL .SE TEM MEDO PEDE PRA SAIR.LUSEIXAS O LOUCO.🤔🎻🎸😜😜😜👿👿👿🎤🥁🥁
Sepultura não tm nada ver com angra....sepultura é pessado com ritmo...com letras d protesto....é praticamente um punk metal ...Angra é ridículo voz fina...letras idiotas na sua maioria...integrantes afeminados...e tanto é verdade o q descrevo q massacreition é uma paródia justamente em cima do angra... E da um tempo d mi-mi-mi
O que o Rafel falou é verdade, aqui no brasil a situação da população é tão complicada que para um jovem ter um instrumento ou desenvolver um talento é MUITO difícil. Em outros países mais desenvolvidos é mais fácil pelo poder de compra.
Assim que é bom, de acordo com as pessoas que ficam pregando aos quatro cantos sobre não ser consumista.
@@Reptileッ*Merdestino comunista detectado*
Não tem muito haver com o poder de compra, mas sim cultural, uma guitarra custa menos que um ifone.
ENTÃO PORQUÊ O BRASILEIRO É TAO ARROGANTE SE É FUDIDO E ATRASADO???😂😂😂😂😂😂😂😂
@@Reptileッ consumismo ≠ poder de compra
o que o Lione disse é mt verdade. quando o Shaman e Angra estavam "rivalizando", logo nos primeiros anos do Shaman, o metal aumentou muito no Brasil. tinha ainda várias outras bandas buscando seu 'lugar ao sol' na cena. eu sou de Manaus e naquela época tinha muitas bandas locais com espaço para fazer shows. Também teve shows grandes com casa lotada de bandas internacionais como Helloween, Gama Ray, Nightwish. Mas depois que o Shaman acabou (a 1 vezes) e o Angra deu uma patinada nos lançamentos a parada caiu. hoje as bandas locais não tem mais onde tocar e fica difícil montar uma banda só pra ficar ensaiando e tocando pros amigos.
o pacto dos pagodeiros anos 90 , funkeiros e sertaneijos anos 2000 em diante foram muito mais pesados e dão retorno muito maior para a entidade rsrsrsrsrsrs
É que não adianta o cara morar no Brasil e querer fazer pacto, digamos, com Thor. Tem que ser com uma Iemanjá ou algo assim. Tem que manjar das entidades.
Metal não pode ter muita resistência, porque metal é condutor.
"*risada do cazalbé*"
😂
Kkokko
Lione está coberto de razão, na alemanha é bem mais consolidado do que em outros países como aqui e a Italia
Eu tinha 14 anos quando - inspirado pelo Nightwish - quis comprar um teclado, mas só consegui aos 20 anos. Aprender a tocar foi outro desafio, já que cursos eram caros e conservatórios e instituições sociais criavam uma série de exigências absurdas para uma vaga que durava, no máximo,1 ano.Tive que patinar em aulas online e, ao contrário do que muitos pensam, é bem mais complicado do que ter uma orientação direta.
Já meu sobrinho funkeiro, bastou baixar apps remixadores pra virar MC 😂
A música do Brasil é um retrato de sua economia
A raiz do problema é justamente essa que o Rafael falou. A maioria dos brasileiros não podem pensar em aprender um instrumento enquanto estão cansados de trabalhar e preocupados se conseguirão pagar as contas. A questão econômica desumaniza MUITO a gente. Tira nossos direitos. Nesse contexto, arte em geral (não apenas música e não apenas metal) se torna um luxo pra quem tem algum dinheiro e uma futilidade ou perda de tempo pra quem é pobre. E paralelamente existe uma força gigante que monopoliza quase todo o poder econômico e político no país, que é o agronegócio, e esse setor manipula as camadas mais populares de acesso ao entretenimento segundo seus gostos (rádio, tv, festivais populares organizados pelo poder público...). Hoje, o sertanejo e o piseiro têm uma identidade junto ao agro, e por isso esses empresários investem nos gêneros apadrinhando artistas. Assim, não sobra espaço pra mais nada. Como disse a ex-empresária da Anitta uma vez num podcast, hoje em dia você vai pagar um jabá na rádio e vê que o latifundiário comprou a rádio, só toca sertanejo. Não é só uma questão de gosto popular, porque muitas vezes o brasileiro pobre nem tem a ocasião de conhecer outra coisa fora o que está na mídia hegemônica (mesmo com a internet, afinal só chega pra você o que os algoritmos decidem com base no ambiente que lhe cerca). A desigualdade social, o fato de haver essa elite que diz o que você pode ou não ouvir, a sua falta de forças pra tomar uma iniciativa de aprender a tocar alguma coisa, formar sua banda e correr atrás de divulgar porque você está mais preocupado com sua subsistência, tudo contribui para minar todos os gêneros que não são do interesse da elite, não apenas o Metal.
Existe um ponto importante em seu comentário que é a “injeção de investimento” fabricando e forçando uma ou duas “preferências populares”. E sim, os comandantes do agro detém grande parte das rádios no país e são determinantes no forçar a barra com relação ao “produto” sertanejo. Há também um ponto importante ai que é a perda do terreno de ação das gravadoras no Brasil e por conseqüência, quem virou a grande prateleira de “produtos musicais altamente questionáveis” é a TV aberta. Sim, é só apreciarmos, mesmo que brevemente os programas de auditório ou de entretenimento da TV aberta que veremos “artistas” utilizando subterfúgios baratos e até vulgares, regados a “música” de baixíssima qualidade, letras pobres e sem sentido ou sentido pobre e ZERO de qualquer cunho artístico na acepção da palavra. Ou seja, emissões sonoras com torpeza total para qualquer reflexão. Então, existe sim uma ditadura que, com investimento pesado, coloca produtos na prateleira, determinando a “escolha popular”. E o povo (povão) por sua vez, submetido a décadas de sucateamento da educação pública, é reativo, ou seja, não consegue reagir a ditadura das prateleiras.
É uma Bíblia é?
4:33 excelente entrevista gostei muito do bate-papo 👏👏
Cultura de axé, pagode, samba e funk. Nunca vai vingar, creio que fui a última geração que curtiu metal. Tenho 32 e meio hoje.
O FUNK DO BRASIL NÃO É FUNK, aliás, nem música é.
E PRA MIM TÃO IRRITANTE QUANTO QUALQUER MELODIA PESADONA, AGRESSIVA E DEPRESSIVA, MAS AGRADEÇO PORQUE QUEM CURTE ROCK PESADO NÃO NOS OBRIGA À OUVIR.
O que NUNCA vai vingar e até agora NUNCA vingou é o rock, as pessoas em geral querem diversão e alegria,rock é um gênero sério que não permite relaxar, acha mesmo que as pessoas vão preferir rock do que sertanejo,forró,funk? Existe bastante roqueiros no mundo, mas ainda assim é minoria perto das pessoas que preferem outros tipos de músicas 🤌🏼
Um comentário aleatório, não estou tentando desmerecer o resto do que você disse, mas acho que é a primeira vez que vejo alguém com mais de 8 anos de idade falando que tem "X anos e meio". Não estou querendo te zoar não, só achei curioso hehehe
@@PeregrinoZensunniisso tbm me chamou a atenção 😂😂😂
metal tem muita aceitação no Brasil, mas muita mesmo
agora, vc quer comparar com ritmos brasileiros, ai não dá. Na Inglaterra, musica eletronica vai ser sempre mais ouvido que samba, por exemplo...
Eu acho que é mais cultural mesmo, com relação ao nível de escolaridade ou intelectual das pessoas, no Brasil a molecada quer algo mais simples possível e raso, quando se deparam com algo complexo, onde se deve entender de música pra gostar e o principal, ter que no mínimo aprender o básico do inglês pra pode entender as músicas, eles já passam batido, já da fadiga e sonolência neles.
Que papo elitista hein? Eu ouço rock/metal e sou intelectualmente superior?
Falando bosta amigao!
Realidade, basta ouvir a música que a nova geração curte, a música tem 5 frases em que nenhuma das frases tem conexão a batida é a mesma do início ao fim e a galera ama, se isso não for preguiça intelectual, não sei o que é. Gosto de heavy metal, mas existem outros estilos de músicas que são bons de ouvir, pois tem melodia, instrumentos, o compositor estudou a letra, houve um ensaio, um trabalho completo, O brasileiro tem preguiça de pensar, infelizmente.
@@delima1151 a maioria dos brasileiros nao mal tem tempo pra ter um lazer, cara, mal tem dinheiro pra nada direito, vai ta ouvindo musica e analisando melodia de nada… n da tempo!! N tem nd a ver com preguiça!
Nada haver, não tem que ser intelectual pra ouvir rock, tem haver com cultura, tem muito rockeiro no Brasil, muito mesmo, mas culturalmente não tem haver com nós
Eu amo, cresci ouvindo rock, meus pais, irmãos, primos sempre ouviram.
Finlândia é o maior país com maior número de bandas de metal por habitante, é um paraíso.
Você pode viver de música, inclusive. O governo oferece bolsas e financia as bandas.
Verdade!!..e sò bandas f0das!!!!!
Kalmah
Omnium Gatherum
Eternal tears of Sorrow
Insomnium
Mors Principium est
Children of Bodom
Him
Nightwish
Ensiferum
Wintersun
Satanic Warmaster
Sargeist
Horna
Warmen
Norther
Amorphis
Stratovarius
Sonata Arctica
Noumena
Tracedawn
Before the Dawn
A mídia sempre alimentou as músicas na sociedade, aqui isso é desde os anos 60. Não vejo tanto a questão da cultura religiosa, mas a própria cultura musical entre samba, MPB, sertanejo e forro. É muitos contra um kkkk
A grande verdade é que o Brasil sempre teve “restrições” ao rock pesado. A cabeça das pessoas que mandam no mercado musical brasileiro desde as décadas de 60, 70, 80, 90, está presa no que entendem como “nacionalismo”, ou seja, tropicalha, bossa nova, pagode, sertanejo, funk, axé... essas cabeças mandantes, acham e ditam que é isso que o povo quer e tem que ouvir e, o que sai desse molde, não vale a pena o investimento em termos de gravadoras. E como o rock pesado está fora desse “molde nacionalista”, nunca se formou um mercado para o estilo. *Nunca uma grande gravadora no Brasil investiu pesado numa banda de heavy metal.
Por outro lado, os EUA é muito mais evoluído e tem a mentalidade muito mais aberta em termos de cultura global. Dois exemplos: - o ABBA na década de 70 literalmente explodiu em grande parte do mundo e principalmente no mercado dos EUA. E o ABBA, é sueco. Nessa mesma década o Bee Gees também explodiu absurdamente no mundo e nos EUA e nem americanos são, são sim australianos. Essas duas bandas "forasteiras" tiveram residencia fixa nos EUA onde foram abraçados pelo mercado e pelas gravadoras americanas.
Perfeito seu comentário.
Excelente comentário, irmão! Esse nacionalismo de artistas, produtores e executivos de gravadora sempre atrapalhou o desenvolvimento da música pesada no Brasil. Uma grande prova de onde eles foram capazes de chegar para frear o rock no Brasil, foi a realização de um dos eventos mais ridículos que esse país já viu e que foi liderado pela Elis Regina, um ícone da MPB. A vergonhosa e bizarra marcha contra a guitarra elétrica, realizada em SP, em 17 de julho de 1967.
Faz parte da liberdade e tradição americana de empreender também, a atitude vem de baixo primeiro. O Brasil sempre foi um país mais protecionista, que a a atitude vem de cima.
Sei não hein... Rock na gringa é "produto nacional". Rock é mais forte no EUA, simplesmente pq surgiu lá. Faz parte da cultura americana, igual Jazz, Country, Blues etc. O mesmo pra bandas de Metal na Suécia: pra eles, Metal é "produto nacional".
A nossa cultura não é de rock, é de Bossa Nova, Sertanejo e Forro. São estilos genuinamente brasileiros. Mesmo com Internet, onde qualquer pessoa pode ouvir qualquer coisa, Rock continua sendo nicho no Brasil.
@@anailsonsantosmota9459 o metal não nasceu na Suécia 🤔
EU SOU CONSERVADOR E EVANGÉLICO, E O HEAVY METAL É O MEU ESTILO DE MÚSICA PREFERIDO... MEU IRMÃO É O PRESBÍTERO DA IGREJA E CURTI ROCK PESADO, A MAIORIA DOS JOVENS DA MINHA IGREJA TBM CURTI. JÁ OUVI MUITA BANDA SECULAR NO PASSADO, MAS HJ EU SÓ OUÇO AS BANDAS CRISTÃS.
Membros da seita de lutero e calvino não são Cristãos nem conservadores.
Inclusive, foram os primeiros revolucionários.
Me recomenda umas bandas boas de heavy metal cristãs.
@@Stacler1 ÔPA, COM CERTEZA... OFICINA G3, METAL NOBRE, NEW ID, ALTTAR, LEVITÃNEA, DIGITAL BOMB ( RAP METAL), METAL CROSS, WHITE METAL E MICHEL OLIVEIRA OFICIAL ( É UM CARA QUE PEGA O WORSHIP, E TRANSFORMA EM METAL)
E por isso que no criança esperança nunca vemos uma banda metal.
O Sepultura e o Angra fazem mais shows DENTRO do que fora do Brasil e os shows no Brasil são mais cheios que em qualquer outro país do mundo, esse papo que essas bandas são mais respeitadas lá fora do que aqui dentro, é um conto que eles contam para fãs brasileiros.
Os eventos de metal no Brasil ainda estão entre os maiores do mundo.
O Angra nunca conseguiu ganhar os EUA e a Europa, nem nos tempos do Andre Matos.
No Japão, tocam para 2 mil pessoas e contam como se tivessem tocando para 100 mil pessoas.
O Edu Falaschi estava comemorando a venda de 900 álbuns, usando dados da Amazon do Japão.
Falam da síndrome de vira lata, mas as bandas gringas são as únicas que reconhecem e tratam bem os fãs brasileiros. As bandas de casa, não dão menor importância e fazem descaso, tratam como público irrelevante, consideram o país menos importante que qualquer outro lá de fora.
Sepultura é muito, mas MUITO, maior no exterior do que no Brasil. Você tá viajando total.
No caso do Angra realmente, o grosso da base de fãs é brasileira mesmo. Agora, o Sepultura é gigantesco lá fora. No Spotify eles inclusive têm numeros maiores que o Anthrax, que é um dos "Big Four" do Thrash Metal
logico
e basileiro quando toca fora, muitas vezes é pra publico brasileiro...
O narcotrafico financia o funk e o pagode , o agro financia o sertanejo , o axé, o forró e a mpb o narcoestado financia , no Brasil é assim.
Não sei de onde vc tirou essas "informações" mas blz né..
@@EuKeyzin Está tudo tão explicito que não precisa nem desconfiar .
@@roniferreira9748 o famoso "não tenho evidências, mas tenho convicção"
@@nandorondelli5003 Ah esqueci das escolas de samba que são financiadas pelo tráfico e pelos bixeiros.
O que pega muito no Brasil também é a falta de apoio vindo de bandas maiores. O Metal no Brasil é uma máquina de exploração, você só tem custo e pouco apoio infelizmente.
Engraçado né criticam o rock mas ninguém fala dos pactos que o funk e o sertanejo tem
Funk só tem pacto com fornecedores de farinha
A real que essa história de pacto é a coisa mais idiota possível que a glr que não gosta daquela coisa inventa pra tentar justificar o sucesso dela. Isso é coisa de imbecil no rock e é coisa de imbecil em qqr outro estilo. Sabe pq faz sucesso? Pq as pessoas ouvem. Fim. Não existe essa bobagem de pacto.
É o custo oportunidade também. O cara tem que desembolsar uma baita grana pra arrumar guitarra, amp, pedal, fazer aulas... Mesmo começando como autodidata tocando metal com violão que nem eu é um sacrifício. Kkkk
Tudo é grana.
Uma banda de forro demanda mais instrumentos que heavy metal e mesmo assim a galera toca.
Meu sonho é ser um triangulista virtuose
Pois é. A questão econômica não é o grande problema, é mais a questão cultural mesmo
Pra tu ver q é questão cultural, mano. Dinheiro nunca foi empecilho, pq música dá dinheiro.
O Rock é americano e inglês não faz parte da cultura brasileira. Na Alemanha, Estados Unidos, Inglaterra eles tem melhores condições para estudar e comprar instrumentos então porque o samba não domina lá? Porque não é da cultura deles. É a mesma coisa aqui. Em países de língua latina o rock nunca vai ser a preferência. É algo simplesmente cultural.
O problema é: não há problema. É natural que um estilo musical cantado em um idioma estrangeiro e que busca sonoridades menos óbvias seja aceito por menos pessoas no país. Eu sou bastante fã da banda, digo sempre que nem seria músico se não fosse o Angra, mas precisa parar de achar que estamos em uma cruzada. É um nicho e sempre foi. Tá tudo certo, não vai ser um som "da massa" mesmo. E também não somos iluminados ou superiores por gostarmos de metal, ou de jazz, ou de música de concerto. É só assim.
Verdade demais Rafael.
Reza uma lenda que grupos Sertanejos, Funk e Pop nacional, se uniram muito tempo atrás para destruir o gênero na midia. Isso no último ano do Rock Mainstream no pais. Quando NxZero, e Restart dominavam tudo.
Eu não me lembro onde vi isso, mas era um grupo bem parecido com a da "Revolta contra as Guitarras", feito por pagodeiros nos anos 70 e 80, pra tirar o Rock do país.
Na verdade qualquer estilo que envolva alguém tocando um instrumento minimamente bem está em baixa.
Metal nunca foi e jamais será um gênero realmente forte por aqui porque simplesmente não é tradicional no Brasil. É simples assim.
como assim não é bem aceito no Brasil?
é super bem aceito, TEM PÚBLICO BAGARAY de metal no Brasil - e é um publico bem fiel, inclusive
agora, não vai comparar com os países nórdicos, países de lingua inglesa e etc...
O latino não tem predileção por heavy metal.
Latino só quer saber onde vai rolar bundalelê
Na Argentina e México é muito forte
Eu sei que eu ouvi metal sinfônico the templation me deixou pertubada
Imaginei aquele Latino (o cantor) cantando heavy metal kkk
o cantor Latino?? NENHUMA! hehehehe
EU SOU METAL TIPO BLACK SABBATH LED ZEPELIN JUDAS DEEP PURPE METALICA MEGADETH NO BRASIL RAUL ZÉ RAMALHO LEGIÃO
Legião é horrível
E porque rock exige investimento....não é funk que é só ficar batendo lata de forma repetida. Rock, exige bateria, guitarra, amplificador, pedaleira....etc....isso tudo exige grana, coisa que a população carente não tem.
Nada a ver, no forró por exemplo, usam mais instrumentos que o rock e ainda assim continua popular, a questão é simplesmente cultural
No Rock / Metal e preciso de muito Talento e não Pacto... Metal e que nem musìca Classica..não è para todos.. existe um vasto tipos de subgeneros do Metal.. que a maioria não são conhecidos nem nos EUA.. são mais em Paises Nordìco
Ouvi um tempo atrás alguém falar: os impostos que o rockeiro paga fomenta a lei Rounaet pros pagodeiros, MPB e funk. O rock sustenta os outros estilos
Para né
E não é verdade a frase.
Que baboseira hein... O que uma dupla sertaneja fatura num ano, paga o cache de uma dúzia de bandas de Rock.
E por acaso só paga imposto quem ouve rock? Não sei quem foi que você ouviu falar, mas a pessoa estava viajando rs
Pessoal, calma. Minha frase foi, obviamente, uma hipérbole, um exagero. Claro que quase todo mundo paga imposto no Brasil... e não é pouco! Um dos maiores do mundo. O lance é que o rockeiro paga uns 200% a 300% do valor de uma Fender, Gibson, etc., em parte por causa do imposto e parte por causa de monopólios de importação. E dificilmente ele tem acesso a agência ou projetos de fomento, tipo lei Rounaet. Já o pagodeiro, compra instrumentos brasileiros, com baixo imposto. O funk carioca... nem usa instrumentos... E por ae vai... MPB dá pra usar violão Giannini... E, além de tudo, estes estilos recebem fomento via lei Rounaet, via prefeituras... Etc. O cara que se fode, pagando 200% de imposto e não tendo incentivo é o Rockeiro. Mas, óbvio, não que o imposto dele vá diretamente pro funkeiro , pro pagodeiro ou pro mpbosteiro
Mas o camarada pode curtir metal sem tocar nada , assim como vc curte filmes e não quer atuar nem trabalhar na indústria do cinema
O mano Italiano disse tudo.
O que tem de lançamentos no Brasil nos últimos 10 anos?
Onde foi parar o rock nacional?
Acabou tudo quando acabou Legião urbana, Paralamas, Barão Vermelho, etc, etc, etc...
Não existe mais rock aqui
Acabou
E detalhe, quando definitivamente acabar Metallica, ACDC e Iron Maidem então será o fim eterno do Rock , o resto é resto e irrelevante.
Eu discordo, tem bandas que estão vindo com tudo, assim como o Dead Poet Society
Chegou o tiozão q só escuta banda cover
SLAYER KREATOR MEGADETH JUDAS PRIEST SAXON ee IRRELEVANTE que besteirol putz que vivam por bom tempo
@@olavohulkdasilva8961 Essas bandas são da geração passada, concordo que ainda tocam e fazem sucesso mas oque ele disse foi da atual geração e que lançam novos discos
Putz! Quanto preconceito, ainda temos Fresno, Fiuk e KLB...
Imagina o André ali,
na verdade é do coisa ruim, umas variações, black metal por ex.
Jogaram um morcego de verdade , e ele mordeu pensado que era de borracha
Na minha opinião: os brasileiros, ñ gostam de Revi metal. Porque é muito barulho e pouca música
Tudo errado! Porque o rock dos anos 80 fez tanto sucesso? Simples, todos eram unidos, um puxava o outro, agora, todos querem criticar o trabalho do outro. Porque o sertanejo faz sucesso? O pagode baiano fez sucesso? As bandas criaram a própria cena e se auto-alimentavam
Acho que a ignorância e a falta de capacidade de apreciar um gênero músical autêntico e superior a muitos que existem faz com que o brasileiro médio prefira gêneros músicas mais toscos e de baixa qualidade, a maioria esmagadora dos brasileiros ouve música pra beber, transar e paquerar, apreciar a música de fato ta em último plano.
Sem contar que no Brasil a maioria esmagora da população é Cristã, a própria religião limita o entendimento do gênero músical.
Eles falando de morcegos , lembra do ozzy , sacanearam com ele
Odeio metal espadinha! Odeio metal! Odeio metal do guerreiro do castelo! Odeio: speed metal!Odeio metal melódico!
Metaleiro de verdade é católico e odeia bobagens tipo a banda ghost
vamos ver quantos apanharam pra ir na missa abaixo
Hail satan!
@@stn4181 uiuiui esse ai é todo trevosinho
Archangelo!@@stn4181
*Pîadå*
Discordo, hoje em dia você pode ter instrumentos com um custo muito baixo para fazer um som em casa, e a internet possibilita o jovem aprender sem nenhum custo
Haha O Pacto 🤣
Clickbait até umas horas kkkkk
Fábio lione mais grande não existe em português!
rock parou no tempo, rockeiro raiz é meio ranzinza, tipico coroa regis tadeu, qualquer coisa fora do rock classico não é rock de verdade, ninguem vai surgindo ou fazendo coisa nova e o estilo vai morrendo e sendo substituído por outros.
Obviamente o brasil nao tem capacidade cognitiva de absover qualquer estilo de musica ou de arte mais complexa, fora o fator economico, o problema maior esta na ignorancia de todos (inclusive do proprio meio do metal que nao olha para o brasil como um todo e toda cena nacional se concentra no eixo sul/sudeste e nao da oportunidade para bandas de outras regiões do brasil e que de longe podem ser melhores do que as baneas nesse eixo)
pq a complexidade do metal é absurda
quem é Tom Jobim perto de Kerry King? hahahahaha
eu gosto da musicalidade do angra mas sinceramente nao gosto das letras novas. até as letras mais rusticas e simples do sepultura sao melhores. essa erudição em excesso muitas vezes nao colaboram, até musicas de punk rock com 3 notas muitas vezes me agradam mais.
banda brasileira de metal é muito cópia de bandas estrangeiras,o sepultura ate tenta criar um som original mas não é o suficiente.
-> 🤔 Talvez Somos A #1 #Banda #Espirita De #PopMetal #Rock Desse Mundo
Mas Nao Reparem Muito No Nosso Ingles Neanderthal aHaaa Ha Ha ❤
Fabio Lione ouvindo as piadas sem entender nada
BO.STIL NAO VENCE EM NADA!!!!😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
EU CURTO O ROCK N ROLL OK, MAIS EU SEI MUITO BEM OK É O HEAVY METAL OK.E EU CURTO MUITO E GOSTO DO HEAVY METAL OK,
O HEAVY METAL TEM QUE SER DO DIABO OK,AI É QUE É LEGAL MESMO MANO OK QUAL O PROBLEMA SE O HEAVY METAL FOR DO DIABO ISSO QUE É A CEREJA DO ROCK,O HEAVY METAL ,SÓ É LEGAL SE FOR DO DIABO OK SE LUCIFER FOR O PASTOR OK É ISSO AI.AQUI É HEAVY METAL MANO NÃO É IGREJA OK.LUSEIXAS O LOUCO ,E DA,LHE HEAVY METAL.😜😜😜😜🎸🎸🎻🎻🤔🤔🎸🎸👿👿👿👿
Você é o Bolsonaro?
C tá sob efeito de algum alucinógeno cara?
Vocês comem morcegos nos palcos ? come! mais é uma coisa natural , falaram isso mesmo kkkk
EU AMO MÚSICAs VARIADAS, ROCK, ETC, MAS ROCK PESADÃO PRA MIM É TÃO "ENERVANTE" QUANTO PSEUDO-FUNK DO BRASIL, É COMO MOTO MUITO BARULHENTA, NÃO PRECISA NEM DE LETRA PRA ME IRRITAR.
Mano, 100% dos conservadores que conheço, são do metal kkkk
😂😂😂 caíram no golpe do demônio
O cara falar de dinheiro, não tem nada haver, quem quer corre atrás.
Não gosto de quase nada de música aliás o fank e o rock mim irritam, por isso escolhi um lugar bem isolado pra morar
Ele esta fazendo uma nova tradução da Bíblia... chama o Professor Osvaldo Luiz Ribeiro
O próprio angra não ajuda as bandas do Brasil. Se não fosse o empresario tinha ido pro saco ,banda de boybands como diz o regis tadeu, o sepultura venho do nada e são maiores que o angra .. digo sepultura ris não esse cover de hoje aí.. 😅😅😅😅 falei não tá bao me chama no podcast que tenho banda e ajudo muito mais gente que esses caras aí.. temos um projeto com crianças com austismo e deficiência.. angra foi bom hoje e só uma marca ...sou jornalista a mais de 20 anos no meio do metal e underground..
Na moral, esse estilo escutei muito na adolescência pois é a fase de maior rebeldia de cada um, porém vc cresce e percebe que e um genero meio tosco, principalmente quando a banda envelhece, chega engraçado ver um monte de velho cabeludo, gritando e berrando com essas calças socadas do rego.
Qual banda?
Melhor no seu caso é escutar sertanejo pois as calças são atoladas no saco kkkk
Dentro do heavy metal tem dezenas de sub estilos. As bandas que você ouvia saturaram pra você, poderia ter procurado outras...
No sertanejo tem as mesmas calças atoladas e muitos agudos. Eles continuam a fazer depois de velhos e no funk então continuar a cantar aquelas letras seria mais estranho ainda.
Véios cantando sertanejo esganiçado é mais ridículo ainda
Pq é cultura de branco.
Rock nasceu do blues
Aí credo 😮😮
Brasil conservador? E a desgraça do funk? Que tá em todo lugar, parece uma praga
Poise
Tá em todo lugar, menos horário nobre da TV, menos nos festivais...
Qual foi o último funkeiro que tocou no Raul Gil? Que tocou no Lola? Que tocou numa novela da Globo?
N acho que o funk seja o problema. Isso é mentalidade de adolescente, já passei dessa fase. Acho que o problema mesmo é que SÓ EXISTE espaço pra esse tipo de música em todo lugar, e não é só do funk que eu falo, é sertanejo, pagode e funk principalmente. Isso tira completamente o espaço de outros tipos de música e isso é triste..
Esse Rafael Bittencourt parece o Geraldo Alckmin, só fala besteira.
😃
O problema das músicas é a letra.,e a intenção.
Eles mesmos assumiram que fizeram pacto com Satã 😮
Agora pra quê?!!!Meu Deus!!!
Pra queimar eternamente no inferno com ele?
Arrependam-se de todo mal que existir em suas mentes e corações e se entreguema Jesus Cristo o nosso Salvador,
Creiam que Ele é o único caminho, verdade e a vida,
A única salvação para nós humanos , que Deus o nosso Criador mandou para nos resgatar,e nos limpar de de todo pecado e nos receber de volta,nos acolher com seu amor e misericórdia inigualáveis.Reconheçam amados de Jesus ninguém é como Deus, que mesmo sem merecermos nos amou e entregou seu filho a morte para nossa Salvação.
A paz de Jesus Cristo, que breve está voltando . Louvados sejam o PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO.AMÉM!🙏🙌👑🕊️
Meu Deus, santa ignorância, vai estudar um pouquinho...
Pelo jeito nunca ouviu falar em sarcasmo...
BRUNO VALVERDE É CRISTÃO EVANGÉLICO EU O CONHEÇO DESDE CRIANÇA ÍAMOS JUNTOS NA MESMA IGREJA ELE TOCAVA COM MEU IRMÃO NA BANDA ELSHADAY
Jesus não voltará,ele não existiu,assim como Satã,diabo ou demônio não existem.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que perda de tempo!!! 👎👎👎👎
Heavy metal,CÉU PESADO OK O PRÓPRIO NOME JA DIZ TUDO OK,AQUI É TURBULÊNCIA MANO E SOM PRA LEVANTAR DEFUNTO OK,NÃO É HINO DE IGREJA PRA FICAR PENSANDO SE VAI PRO CÉU OU NÃO OK ,AQUI É SOM PRA LEVANTAR POEIRA E A ZONA CORRER SOLTA NO INFERNO,E DA,HKE BLACK SABBATH,LED ZEPPELIN,IRON MAIDEM,METALLICA,DEEP PURPLE,SEPULTURA,RATOS DE PORÃO,ANGRA,JUDAS PRIST,DEF LEPARD,SAXON,MOTORHEAD,AC.DC,E POR AI VAIIIIII OK ISSO É HEAVY METAL MANO E TEM QUE SER DO DIABO AI QUE É LEGAL MESMO OK ,AQUI NÃO É IGREJA OK É ROCK N ROLL,E PONTO FINAL .SE TEM MEDO PEDE PRA SAIR.LUSEIXAS O LOUCO.🤔🎻🎸😜😜😜👿👿👿🎤🥁🥁
Céu pesado?
Céu pesado?
Heavy é Céu aonde, maluco!? 😅😅😅😅😅
muito texto
Essa é nova😂😂😂😂 céu pesado?
O HEAVY METAL SÓ É LEGAL,SE FOR DO DIABO OK POR FAVOR NÃO ME DECEPCIONE OK .SATÃ O PAI DO ROCK,LUSEIXAS O LOUCO.😜🎻🤔🎸🥁🥁🥁🎤🎤👿💥🌏🌚🌑🌗
Sem o Edu ñ tem graça.
Vsf
“85% vai me ignora”
“15% vai me ajudar
NUNCA VOU DESISTIR 😫😫😫😫😫😫😫😫
Sepultura não tm nada ver com angra....sepultura é pessado com ritmo...com letras d protesto....é praticamente um punk metal ...Angra é ridículo voz fina...letras idiotas na sua maioria...integrantes afeminados...e tanto é verdade o q descrevo q massacreition é uma paródia justamente em cima do angra...
E da um tempo d mi-mi-mi