Vara de família é uma aberração, a juíza fixou visitas na casa materna das 15:00 as 18:00 todos os sábados, para estreitamento de laços, detalhe ele tinha 4 anos e 8 meses, claramente atípico, não podia levar meu filho nem no parque HUMILHANTE. Tive que entrar com um novo processo de regulamentação de visitas e hoje ele está com 7 anos e eu aqui aguardando decisão do juiz.
Boa noite. Presisava de uma informação. Eu pago uma advogada particular. E estou quatro meses sem ver meu filho de 3 anos recebi a carta do juiz. Fui la ela ignorou a ordem judicial. Eu gravei mandei pra advogada e ela mandou pro juiz e não tive resposta. Ae falou pra mim ir novamente se ela se negar a me dar o menino gravar novamente. Queria saber se isso realmente vai funcionar. E se vai demorar anos. Ou meses e dar em nada. Que estou quase desistindo de pagar a advogada. E dar fim a esse caso e deixar esse menino so com a mae e desaparecer pous esta muito desgastante isso.
Meu brother quando for já leva a ordem judicial imprimida ou tenha no celular, chegou o dia e horário não está ou não respeita a sentença, vc liga 190 de onde vc reside e solicite a viatura e elabore o boletim de ocorrência e anexe eles ao processo é chato demorado mas isso só aumenta sua chances de provar alienação parental e por aí vai depender da sua estratégia e do advogado .
Tenho um caso um tanto complexo... Existem muitos motivos para desejar a guarda unilateral e uma opção para evitar o pai. Um dos maiores motivos é que o pai ja teve envolvimento no trafico e com abuso de drogas e em uma ocasião saiu com a criança e deixou o filho sozinho na casa de amigos ex usuarios de crack com uma observação, sem conhecimento e consentimento da mãe. Quando a mae soube disso decidiu que não deixaria mais o pai ver sem o seu acompanhamento. Porém, o pai esta querendo recorrer para ter acesso a visitas sem esse supervisionamento e acompanhamento da mae. Neste caso como a mae pode se defender contra este pai? E qual a melhor coisa a se fazer?
Boa noite! Querido advogado, quando a criança tem 03 anos, o pai quer pegar nas férias escolares da creche e moramos em estados diferentes (SE/RJ), ele mora de favor na casa da avó, não tem emprego certo, não esboça condições financeiras pra está com a criança (pois sem emprego e sem um lar próprio fica a mecer das regras da casa) sua avó passa dos 82 anos e o quem mora nessa residência é o pai da menina, um tio e a idosa, esse tio aparentemente deixa a função de tomar conta da idosa com esse pai, como ficaria a situação, em vista ele não ter convívio com minha filha presencialmente (por escolha, fica so no virtual do watts). *Observação: somos ainda legalmente casados se programando pra um divórcio.
minha mãe estar me proibindo de ir pra igreja e ver meu pai,eu acabei de fazer 15 e creio que tenho direito a sair e ficar com o papai também..tô procurando aqui,eu realmente não sei o q fazer..
Ah questão é Seu pai quer saber de vc? Escuta sua mãe rapaz As vezes seu pai fez um mal a vc e sua mãe nao falou Só quer ter manter distante dele por preocupação!!!!
Gostaria de saber como agir pois mesmo sem ter tido a audiência definindo visitas e ligações eu liberei ms o pai insiste em não pegar nem trazer no horário combinado e mesmo sabendo que trabalho com o celular insiste em tentar contato fora do horário também. Visitas liberei as 9:00 do sábado até as 17:00 do domingo e ligações das 14:30 às 16:00 e das 20:00 às 21:00 . Como devo agir ?
Dotor nem todas as mãe,pq quando mim separei da minha ex ela chamava minha filha de porca e cachorra e falava que ela não prestava pq era igual a mim,e diante do juiz ela abandonou minha filha e que abraço minha filha foi eu ...
Mãe tem filha de 5 anos, não existe decisão judicial, apenas acordo entre os pais, o pai ajuda de acordo com o que quer, já ficou um ano sem ajudar em nada porque disse estar desempregado. Agora a filha está com 5 anos e o pai disse que quer que a filha durma na casa dele. Pede pra filha dormir , mas já avisa que tem muitos compromissos e nem sempre vai poder, pois tem compromissos pessoais, trabalho e igreja. Sempre cita que judicialmente teria direito, mas retira a palavra judicialmente quando se refere a ajuda financeira. So liga pra combinar de buscar a filha quando convem, e exige que a filha sempre va vestida com tudo novo pras pessoas nao falarem, mas nao ajuda. Pode ser negado da crianca dormir na casa do pai?
Uma dúvida… conheço uma mãe que é divorciada e tem guarda compartilhada com residência na casa dessa mãe. Ela é uma boa mãe, mas resolveu que deixar o filho de 9 anos sozinho, é o certo, diz que é pra ele criar responsabilidade, que ele já é rapazinho. O pai que é super presente, já pediu para não acontecer, falou que não concorda e acha super errado. Ele não quer chegar ao extremo de chamar o conselho tutelar. Pode mexer muito com a cabecinha da criança e com o sentimentos dele. Mas ele precisa zelar pela vida do filho, que no qual, também é de responsabilidade dele. O que fazer neste caso?
Eu concordo com vc, essa mãe é irresponsável, não concordo em deixar seu filho sozinho, não é hora, é uma criança, não preciso ser advogada pra saber disso, papai veja o que o advogado fala, mas eu não concordo
É uma situação típica de exposição do filho a risco, e pode ter como consequência a perda da guarda . O que o pai deve fazer, não posso dizer, pois é uma decisão pessoal. O normal seria ajuizar uma ação para discussão da guarda, ao menos para que a mãe se conscientize.
Então é uma questão de cultura? É muito mais do que isso que o senhor falou. Se vc começa o jogo perdendo já tá errado. Cada caso tem suas particularidades, existem mães que usam dessas leis injustas pensando que vai prejudicar o pai, mas o mais prejudicado vai ser a criança. Pai que ama seu filho, vai acabar é sendo preso por buscar o convívio com o filho. A mulher na maioria das vezes arruma outro homem e pra criança quem vai ser o pai é um estranho, pois a maior parte do tempo quem fica com a criança é a mãe com seu novo companheiro. Provar uma alienação parental fica quase impossível. Mãe e pai que amam seus filhos de verdade, não fazem uso de leis injustas para prejudicar um ou o outro, buscam o interesse da criança, que é ter o convívio com pai e mãe. Tem mulher que quer ser mãe sozinha e ignora o pai. O pior é quando o casal planeja ter um filho e depois um dos dois age de má fé, conheço um caso assim, o meu.
Vara de família é uma aberração, a juíza fixou visitas na casa materna das 15:00 as 18:00 todos os sábados, para estreitamento de laços, detalhe ele tinha 4 anos e 8 meses, claramente atípico, não podia levar meu filho nem no parque HUMILHANTE. Tive que entrar com um novo processo de regulamentação de visitas e hoje ele está com 7 anos e eu aqui aguardando decisão do juiz.
Mãe da minha filha querendo ir morar em outro estado, sem a minha autorização e ainda não foi pra juíz .. tem algo que posso fazer pra impedir isso ? Não quero ficar sem ver minha filha. Pode se caracterizar alienação?
@@mauricionunesdesouza8994 ela não pode ir sem uma explicação plausível. Tipo uma oferta de trabalho irrecusável, ela é sozinha e está indo embora para ter mais apoio da família pois a criança necessita de cuidados por ser recém nascido ou por condições especiais.
Boa noite Dr e quando a mãe foi agredida e tem medida protetiva contra o agressor (agressão faca no pescoço,arrastada etcetc esta comprovada por imagem câmera condomio /corpo delito)tudo isso na frente das filhas 5 anos+2,5 anos...como fica a guarda?
Pode me tirar uma duvida, eu tenho uma filha de 8 anos e deste q nasceu o pai nunca quis ver ja ate deve audiencia de guarda compartilhada que ele mesmo quis abrir e nao foi na audiencia ai deve reunioes reestaurativas de conflitos ele tbm nao foi, ai a 8 meses preenderam algo dele, so que ainda nao me passaram o valor, e agora entrou apos 8 anos alegando que eu no deixo ver e o juiz mandou uma intimacao alegando que sera cobrada multa de descubrimento sendo q ele q nunca quis, eu tenho uma menina com problemas de saude so em remedios gsta 500 por mes ja ficou dias internada vai se interna denovo e como pode eu ter que pagar multa sendo que ele que nao quer vim ver
@MarioSolimene o pai da minha filha, só dá pensão quando bem entende ou quando eu o ameaço colocar na justiça, ano passado ficou nove meses sem dá a pensão alimentícia, agora, esse mês resolveu ser pai presente, mas quer visitar a filha(13 anos) tarde da noite, depois das 22h, tirando toda a minha privacidade, e ainda vem sem avisar, achando que eu estou errada, e que estou inventando regras quando fui reclamar. ( mandou um monte de mensagem me ofendendo dizendo que ele é o pai dela e não coleguinha pra ter horário de visita) o que eu faço doutor?
Cuidado ele deve está de olho na menina já que ela está com 13 anos uma moça, pq ele não a procurou quando ela era mais nova? Pq ele nunca foi pai, agora que ela está uma moça quer ver e ainda mais tarde da noite. Cuidado
Dr. O pai da minha filha não paga pensão faz anos, não dá 1 real pra comprar um remédio pra ela, não cumpre o que o juiz determinou, mas se acha o dono da vdd, e dono de todos os direitos, venho colaborando com as visitas deles a cada 15 dias, porém, ele não quer me informar de jeito nenhum o endereço que ele mora, ou seja, ele leva a minha filha agora com 5 anos e eu não sei o paradeiro dela. Já aconteceu outras vezes da menina estar machucada, ele desaparece com ela e eu não tenho o direito de saber onde ela está. Tá certo isso Dr.? Acontece algo com a menina eu não sei nem parte onde ela anda...
Depende de cada criança e da idade. Três anos para três meses é uma diferença enorme. Há as que são mais independentes e não mamam no peito, e podem pernoitar se a mãe não criar obstáculo.
Eu tenho uma dificuldade danada de visitar minha filha. tenho guarda compartilhada. tenho as visitas regulamentadas. mas a mãe dificulta pelo menos metade das visitas. não aguento mais fazer boletim de ocorrência.
Dr.. que estudo atual comprova que a criança necessita de uma casa? Visto vc falar que é sua opinião… gostaria de saber qual estudo científico comprova tal fato… um pai que amo seu filho ficar dois dias de 14 e os senhores advogados não militarem por mudança… isso é um absurdo tremendo…
Isso é muito dolorido! Pai sem poder ver as filhas todos os dias ! Um final de semana sim e outro não é dolorido não poder abraçar suas filhas colocá-las pra dormir, ler pra elas ,só quem é pai sabe ! ( mas também ficar longe da mãe as crianças sofrem mais ainda ! ) o pai faz falta ! Mas nem tanto como a mãe faz isso é muito doloroso!
Tenho uma filha de 3 anos ,e ela mora com a mãe dela,porém só vou visitar na casa dela .ainda não pego a criança pra mim,e a menina fala que não quer vim comigo o que faço?
A Lei é Clara o Direito é da Criança, muitos casos de guarda compartilhada. E se a mãe não tiver condições de garantia plena da criança, no caso de uma menina por exemplo? Acaba que é muito mais seguro que a guarda fique com o pai, principalmente se a mãe troca com muita frequência de companheiro, isso pode configurar risco para criança,.
Homens com esse pensamento, talvez não tenha filhos, ou não querer ter a responsabilidade de criar um filho… Preferem apenas pagar pensão, e a mãe que se vire na criação do menor. Me fala onde isso é o melhor interesse da criança? E não existe lei, que o filho tem que estar com a mãe, o dia que existir tem que haver mudanças no legislativo O direito serve para quebrar paradigmas, sou a favor da guarda compartilhada e convivência equilibrada! Exceto alguns casos específicos
Nao funciona quando a mae nao quer. No meu caso ela fala para os meninos falrem que nao querem gicar comigo. Compra eles. E eu nao tenho o que fazer, pois se eles nao "querem" como vou fazer???
Eu tenho uma dúvida, eu e minha ex-esposa separamos e ela levou meu filho de 9 meses para outra cidade que fica umas 3 horas de viajem eu pago pensão em dia eu não tenho condições de pagar passagem, hospedagem e alimentação toda vez pq sou assalariado e tenho aluguel e mais algumas contas pra pagar. E eu morro de saudade do meu filho e não tem nada que eu possa fazer, qual é o meu direito ?
Você pode tentar dividir os custos da visita, mas seria necessário análise. Tenho outro vídeo sobre a mãe levar filho a outro estado, que pode ser tido como alienação parental. Se for, ela pode ser condenada a cobrir as despesas da visita. Mas tudo isso é em tese. Converse diretamente com um advogado em sua região para orientação.
E todos que aqui estão postando tem problemas com a mãe do filho, mas mostrem contrário, quando estiverem com o filho aproveitem o máximo, ele vai ver isso e logo ele vai querer sair fora da mãe, e eu estou nessa luta meu filho é autista.
Dr. Boa noite! Sou caminhoneiro, faço viagens a curto e a longo prazo. A minha ex quer guarda compartilhada, sendo 15 dias morando comigo e 15 com ela. Sei que a guarda compartilhada não é compartilhar a casa, é compartilhar decisões da vida do filho. Nós não temos qualquer diálogo, tenho varios boletins de ocorrência em desfavor dela. Pode o juiz decretar 15 dias em cada casa? Eu não consigo levar meu filho nas viagens,pois nunca sei quando retorno.
Doutor eu tra de carteira assinada minha esposa não pode tenho filha internada eu estou com ela hospital ela cuidando 3 filhos casa tô hospital qual é direito trablho
Consegui regulamentar as visitas para ver minha filha de 8 meses, pois a mãe, por puro rancor, pelo pedido de DNA, não me deixava ver a criança. Admito que quando estou com minha filha, se ela chora, eu não consigo acalmá-la e a mãe consegue. Mas a mãe começou a me gravar quando minha filha chora, e nesses vídeos ela afirma que sou um abusador e que minha filha corre risco. Não sei o que fazer, viajo 260km para ver minha filha durante 4h a cada duas semanas e a mãe ainda quer cortar os poucos laços que tenho com minha filha. Visitei duas vezes minha filha depois da regulamentação e a situação das gravações ocorreu nas duas vezes. O dano que minha filha sofre ao presenciar aquelas cenas que a mãe cria, está me fazendo querer desistir de fazer as visitas.
@@rosantoswow Deixe de ser ridículo uma mãe sabe quem é o pai do filho, si ela diz que é vc pq é. Saiba o que é ser pai e não genitor, assume seu papel com o bebê ainda na barriga e não espere ele nascer pra dá uns 200$ ou 400$ reais e acha que deu muito, e já pode tirar fotinha e vc que é pai. Pq existe uma grande diferença pra pai × genitor
Boa noite.pra tirar uma dúvida. O pai quer falar com as crianças mas as crianças não querem falar com ele muito menos irem passar férias com ele .o que fazer? As crianças serão obrigadas?
Me tire uma dúvida sou divorciada estou com meus 2 filhos um de 16 e outra de 11 . O pai quer passear com os filhos mas minha filha de 11 anos não quer sair com ele pois ele tem uma namorada e todo passeio do pai com os filhos ela está .Mas minha filha não gosta muito da presença dela e já falou com o pai mas ele fica insistindo minha filha tá muito chateada pois queria sair com o pai e irmão. O que faço nesta situação ela não quer sair junto com a namorada dele ela é obrigada o que devo fazer nesta situação. A namorada dele se formou agora em advogada e tá enchendo a cabeça dele contra mim . Como fico nesta situação.
Olá! Tenho uma dúvida...Meus pais se casaram no papel e todos os bens depois do casamento seriam dos dois,eles ficaram juntos por 7 anos e a 16 estão separados.Porém,o divórcio nunca saiu pois até hoje não houve a divisão de bens,durante o casamento eles construíram uma casa e depois da separação meu pai ficou com o imóvel.Nesses 16 anos meu pai adquiriu outros bens e teve mais dois relacionamentos,no último relacionamento dele ele teve uma filha com a namorada nunca se casaram apenas moravam juntos aliás na casa que foi construída durante o casamento dos meus pais.A atual namorada que hoje é ex simplesmente encostou um caminhão de mudanças e levou absolutamente tudo que havia dentro da casa inclusive o carro do meu pai (bens adquiridos antes dela) isso não é furto? Ela não levou apenas as coisas delas ou adquiridas depois dos dois juntos levou tudo do meu pai...
Não tenho como dizer sem detalhes. Mas tenho um vídeo sobre união estável que acho que ajudaria a entender o que pode e o que não pode. Converse diretamente com um advogado em sua região.
Boa tarde , fomos Eu, minha esposa e nossa filha de 2 anos para os USA. Ficamos dois meses lá , a família e familiares todos dela estão lá, eu tenho vínculo no Brasil e não gosto de lá então eu vim embora e ela não quis vir, no qual não quer mais vir , e agora ? Não tenho mais a presença de nossa filha , não separamos no papel ainda e as coisas e carro dela estão tudo aqui em minha casa ainda , o que fazer ?
Dr eu moro em uma cidade distante dos meus parentes, n tenho rede de apoio, Depois da separaçao meu ex ficou 1 ano sem contato com o filho e ano passado veio pra mesma cidade, pois n tinha como eu trabalhar e cuidar dele ao mesmo tempo. Agora ele decidiu que vai pra outro estado e isso vai dificultar pra mim, além do meu filho que vai sofrer com isso. Ele pode fazer isso
Dr quando a criança nao quer ir a casa do pai, reclama que la ele trata rle mau, grita chinga , ofende . Ele é obrigado a ir , teve dia dele nao querer ir em um casamento de um parente do pai, e o pai veio em casa com polícia obrigadando o menino a ir , isso é aceitável????
Doutor e como fica quando mora lonje por exemplo eu e minha filha atualmente estamos em sp e o pai dela em Pernambuco já tem dois anos durante esses anos eu trago ela p passar férias com Eli todo mês d janeiro nós vem tudo por minha conta,dizendo o pai dela q e direito meu arcar c tudo só,
Boa noite, me separei da esposa . Mais meu filho é apegado a me e eu a ele . Se eu pegar ele pra mora comigo sem autorização da mãe ela tem alguma autorização pra tomar de me? No momento a guarda é de ambos. Outra dúvida se na guarda compartilhada eu desejar cuidar de meu filho o juiz concede ou só a mãe ?
Doutora minha ex vai posar fora e não quer passar o endereço do local pra eu pegar minha filha só que trabalho e fk melhor se eu tivesse um endereço de referência oque eu faço
Gostaria de tirar a minha dúvida. Minha filha tem 7meses o pai so viu ela tres vezes nao porque eu proiba dele ver, mas pq ele so quer vim p dormir e quando falo que nao permito ele fala q vai procurar os direitos dele e acaba nao vindo no dia marcado nem avisando que nao vem. Deixo de resolver minhas coisas para esperar alguem que nem ao menos tem a responsabilidade de avisar que nao vao poder ver a filha. Na vdd a intenção dele é ficar comigo como nqo quero ele fala q vai levar ela, eu falo que nao vai levar que nao proibi dele ver ela mas levar p casa de estranho porque p ela ele é um estranho. Sem falar que ele passa uma semana com uma mulher oassa uma semana com outra. E os pais dele nunca quiseram vim conhecer ela
Moço ela ja é uma mulher e obrigar ela a ir vai fazer com ela se afaste mais de você. Na verdade se eles nao quer ir é direito deles pelo estatuto do eca. Espero q vcs se resolvam
Nada a ver justiça imunda. Sempre cuidei bem da minha esposa e da minha filha. Minha esposa sismou e foi embora. Aí agora eu não posso ter minha filha comigo por causa de capricho da mãe?
Eu já acordei com o pai de minha filha que ela passe todos os fins de semana com ele ( de sexta à domingo), porém ele quer visitar ela nos outros dias da semana e no horário que ele quer, às vezes ele vem até de noite, ultimamente vem e nem me avisa que virá, ele pode fazer isso?
A rigor, não. Se ainda não tem a visita regulamentada em ação judicial, seria recomendável fazê-lo. Se tem, é só cumprir o que está escrito e não permitir que ele faça o que quer.
Eu não quero que o pai dos meus filhos venha visitar eles. Ele mora longe e eu não quero na minha casa, ele nunca deu nada para os meninos e agora quer visitar no fim do ano, ele deu um dinheiro ontem, desde que eles nasceram que nunca deu nada. Odeio ele. O que eu faço? Ele mora em outro estado e na minha casa eu não quero, ele não tem família aqui.
Não. Tem que ir e pronto. Se o pai quiser acompanhar e isso não for algo que possa gerar stress, tudo bem. O que não pode é a criança sofrer por conta do problema dos pais.
Dr. Moro em uma cidade e meu filho na cidade vizinha sou obrigado por lei buscar e levar meu filho ou posso buscar ele nos final de semana e mãe buscar ele na minha casa. Nos dias das visitas
Minha filha veio morar comigo nos EUA , consegui a guarda em 1 instância um processo muito complicado , minha ex mulher recorreu e ganhou o recurso . Deram a guarda unilateral para ela . Mais disseram sobre o melhor interesse da criança. A crianca hoje esta adaptada e nao quer ficar no Brasil, mais a mae nao abre mao . Depois do acordao teria algo que possa ser feito ? Hoje ela tem 11 anos z
Em tese: recurso especial (agressão a lei federal), recurso extraordinário (agressão à Constituição) e ação rescisória (se há erro de fato na avaliação do caso). Todas de cabimento muito difícil. Converse com seu advogado para avaliar a viabilidade.
fiquei com a guarda ,da minha filha e guarda compartilhada, o pai alega ,que pode leva a filha para onde ele quizer sem se comunicar comigo ? isso é verdade ?
Eu me separei tenho uma filha de 10 anos, tenho uns 5 meses de separado, moro com um irmão meu estou tentando me estabilizar ainda, não sou casado na igreja nem no civil , fiz apenas um documento de união estável no cartório justamente para colocar a ex no meu convênio, ela está me infernizando quer que eu pego minha filha para passar fds comigo ,sendo que não moro sozinho moro com meu irmão eu não sei oque fazer jesus
Olá bom queria me informar a situação e da minha esposa com ex marido dela eles tem uma filha juntos mas a guarda e dela e só final de semana que a garotinha vai pra casa dele,,,,mas ele fez uma situação desagradável,,, teve um final de semana ele pegou a garotinha levou com ela mas no outro dia mandou pra casa da mãe dele e a vó paterna cortou o cabelo sem a permissão da minha esposa e ele como pai deveria ligar pra minha esposa e pedir autorização pra cortar o cabelo da criança e minha enteada tinha cido escolhida na escola pra fazer uma peça mas o cabelo dela era o principal a personagem mas a vó paterna cortou o cabelo sem ligar ou pedir da minha esposa e a criança não fez mas parte da peça da escola porque era o cabelo dela que ia representar a personagem e cortaram bem curto minha esposa ficou muito triste e sem saber oq fazer nesse caso minha esposa pode fazer um b.o contra o pai e a mãe dele me responde por favor
Infelizmente nós homens aqui no Brasil estamos fadados à sofrer ficar longe dos filhos e pagar luxos pra ex pois essa justiça é totalmente imaculada nas nas opções e desejos da mulher nada mais...
Infelizmente, o pia é quem sofre, vejo o meu irmão sofrendo, fazendo de tudo pra ter pelo menos uma semana com a filha, e a mãe simplesmente bloqueia não só ele como todos da família dele, mas na hora de pedir algo vem toda mansinha, sendo q toda mês tem a pensão e aí dele se atrasar! Justiça de merda, sei que tem homem q não preta mas sei também q tem homem que ter um mínimo de direito de tá com seu filho e a "v...." Da mulher simplesmente manda ele esquecer a filha, como se só dá dinheiro bastasse, cara eu sendo mulher me sinto triste, por certas atitudes dessas mulheres, só quem passa por isso que sente a dor!
Gostaria de uma ajuda, eu e minha ex mulher ambos acordamos via mensagem no Whats que no 3 final de semana eu iria buscar meu filho OK, esta sendo dessa forma ate então, só que na empresa aonde trabalho justamente no 3 final de semana fui escalado para trabalhar, como que eu faço ? Minha ex ja informou que ira entrar com uma ação judicial de regularização de visitas.
Depende de uma série de fatores, como se já tem uma convivência estabelecida para isso, idade, nível de independência da criança, etc... Mas o objetivo comum é passar dessa fase inicial para a pernoite ao menos em fins de semana alternados.
Palhaçada,minha ex mentiu q eu ameacei ela de morte e o juiz pois medida protetiva pra ela e pra minhas duas filhas sendo q elas pousavam de 3 a 4 veses comigo, No dia q fui levar elas de manhã as 6:30 da manhã deixei elas com a mãe e fui trabalhar,depoi ela me ligou dizendo q fez bo contra mim e fez medida protetiva sobre elas,o juiz assinou sem me ouvir e agora não posso nem ver minhas filhas,!
Se o juiz estabeleceu os horários para retirada e devolução, seu advogado deve comunicar o ocorrido no processo e pedir multa. Se não, é preciso entrar com a ação de regulamentação de visitas.
Doutor eu tenho um filho de 4 anos ele mora com mãe,eu pago um valor de pensão que eu fiz um acordo com ela,nada feito na justiça e eu busco meu filho à cada 15 dias,assim passando o fim de semana comigo,mas ela quer que eu fique mais dias com ele,eu já expliquei que não dar pois eu trabalho a noite e a minha mãe que mora comigo já é idosa doente e não tem condições de cuidar dele e ainda por cima pq moramos longe um do outro,ela pode entrar na justiça e o juiz obrigar eu ficar mais tempo com ele
A partir de que idade o filho pode ficar o natal, ano novo, aniversário e férias, com qual a idade o filho pode começar a ficar com o papai, e a avó pode visitar o neto todos os fins de semana?
Não há uma idade determinada em lei. Cada criança amadurece a seu tempo, mas o que se espera é que se acostume ao pai com pernoites, para depois passar a períodos mais longos. O normal é entre 2 e 3 anos.
Vara de família é uma aberração, a juíza fixou visitas na casa materna das 15:00 as 18:00 todos os sábados, para estreitamento de laços, detalhe ele tinha 4 anos e 8 meses, claramente atípico, não podia levar meu filho nem no parque HUMILHANTE. Tive que entrar com um novo processo de regulamentação de visitas e hoje ele está com 7 anos e eu aqui aguardando decisão do juiz.
Boa noite. O pai dos meus filhos ja deu entreda no pedido de guarda. Ate então ainda estamos vivendo na mesma casa . A qualquer momento ele pode pegar os meus filhos e fujir. Oque posso fazer pra evitar isso?
Moro no Rio de janeiro e meu filho de 5 anos mora em São Paulo. A mãe não deixa ele passar as férias comigo, posso conseguir esse direito na justiça? Desde já agradeço.
Eu vejo minha filha 2 a 3 vez por semana e 1 final de semana pego ela pra passa final de semana, só que minha ex que mi obrigar a pega a minha filha um final de semana outro não ou seja dois finais de semana mais não posso, ela terá direito na justiça sobre isso?
Boa noite dr. me tira uma dúvida meu marido pega os filhos dele todos finais de semana ,ele passou a fazer assim depois que a ex mulher falou que iria colocar ele na justiça mais ele já pegava um final de semana sim e outro não ela é aposentada passa o dia todo em casa e quando chegar o final de semana ela sempre empurrar os meninos pra ele e eu tô achando chato pq não tem um final de semana pra gente sair só nós dois isso é certo? Todo final semana ele pega os meninos são 3 filhos que eles têm, ele trabalha então só tem tempo pra sair final de semana 😢quando era um sim e outro não eu não reclamava mais agora é todo final de semana
Explicação mais do que perfeita, uma excelente aula de direito familiar, não só nesse vídeo, mas em todos feitos pelo doutor Mário.
Agradeço pelo apoio! Obrigado!
Vara de família é uma aberração, a juíza fixou visitas na casa materna das 15:00 as 18:00 todos os sábados, para estreitamento de laços, detalhe ele tinha 4 anos e 8 meses, claramente atípico, não podia levar meu filho nem no parque HUMILHANTE. Tive que entrar com um novo processo de regulamentação de visitas e hoje ele está com 7 anos e eu aqui aguardando decisão do juiz.
@@brunooliveira8297 te entendo perfeitamente, mas continuei persistente que vc vai conseguir
Bom dia .Quantos dias posso ver e lavar minha filha pra cas?@@MarioSolimene
Excelente vídeo, obrigado pelas infos.
Boa noite. Presisava de uma informação. Eu pago uma advogada particular. E estou quatro meses sem ver meu filho de 3 anos recebi a carta do juiz. Fui la ela ignorou a ordem judicial. Eu gravei mandei pra advogada e ela mandou pro juiz e não tive resposta. Ae falou pra mim ir novamente se ela se negar a me dar o menino gravar novamente. Queria saber se isso realmente vai funcionar. E se vai demorar anos. Ou meses e dar em nada. Que estou quase desistindo de pagar a advogada. E dar fim a esse caso e deixar esse menino so com a mae e desaparecer pous esta muito desgastante isso.
😢
Filho tem de fica com mãe, quando estava na barriga vc não quis ajudar em nada, agora quer ser pai. Ava genitor
Troque de advogado e lute pelo seu filho
O homem não tem direito de conviver com seu filho, pelo menos essa é a regra no TJSP
Meu brother quando for já leva a ordem judicial imprimida ou tenha no celular, chegou o dia e horário não está ou não respeita a sentença, vc liga 190 de onde vc reside e solicite a viatura e elabore o boletim de ocorrência e anexe eles ao processo é chato demorado mas isso só aumenta sua chances de provar alienação parental e por aí vai depender da sua estratégia e do advogado .
Tenho um caso um tanto complexo... Existem muitos motivos para desejar a guarda unilateral e uma opção para evitar o pai. Um dos maiores motivos é que o pai ja teve envolvimento no trafico e com abuso de drogas e em uma ocasião saiu com a criança e deixou o filho sozinho na casa de amigos ex usuarios de crack com uma observação, sem conhecimento e consentimento da mãe. Quando a mae soube disso decidiu que não deixaria mais o pai ver sem o seu acompanhamento. Porém, o pai esta querendo recorrer para ter acesso a visitas sem esse supervisionamento e acompanhamento da mae.
Neste caso como a mae pode se defender contra este pai? E qual a melhor coisa a se fazer?
Boa noite! Querido advogado, quando a criança tem 03 anos, o pai quer pegar nas férias escolares da creche e moramos em estados diferentes (SE/RJ), ele mora de favor na casa da avó, não tem emprego certo, não esboça condições financeiras pra está com a criança (pois sem emprego e sem um lar próprio fica a mecer das regras da casa) sua avó passa dos 82 anos e o quem mora nessa residência é o pai da menina, um tio e a idosa, esse tio aparentemente deixa a função de tomar conta da idosa com esse pai, como ficaria a situação, em vista ele não ter convívio com minha filha presencialmente (por escolha, fica so no virtual do watts).
*Observação: somos ainda legalmente casados se programando pra um divórcio.
minha mãe estar me proibindo de ir pra igreja e ver meu pai,eu acabei de fazer 15 e creio que tenho direito a sair e ficar com o papai também..tô procurando aqui,eu realmente não sei o q fazer..
Não só pode como deve, ele é seu pai
Ah questão é
Seu pai quer saber de vc?
Escuta sua mãe rapaz
As vezes seu pai fez um mal a vc e sua mãe nao falou
Só quer ter manter distante dele por preocupação!!!!
@@mariaeleoterio-p7z cala a boca. Se a criança quer, o pai não deve ser tão ruim assim.
Escravidão já foi legal, já foi amparado por lei, nem por isso era justo. As leis estão cada vez + distante da justiça.
Eu quando o pai não quer esse direito ele não quer nem sair com a criança e a criança fica chorando e não quer nem ficar distante com ela
E quando a crianca nunca viu o pai e ja tem 8 anos como seria a visita?
O pai das crianças trás eles bem tarde tipo 23.30 da noite e as crianças tem que acordar cedo pra ir pra o colégio 😢
Gostaria de saber como agir pois mesmo sem ter tido a audiência definindo visitas e ligações eu liberei ms o pai insiste em não pegar nem trazer no horário combinado e mesmo sabendo que trabalho com o celular insiste em tentar contato fora do horário também. Visitas liberei as 9:00 do sábado até as 17:00 do domingo e ligações das 14:30 às 16:00 e das 20:00 às 21:00 . Como devo agir ?
Seu filho é o maior prejudicado com essas limitações, não faça isso. Zele pela saúde psicóloga dele. Fique com Deus.
Professor, tua explicação é ótima. Muito obrigado!
Obrigado pelo apoio. Abraços!
Dotor nem todas as mãe,pq quando mim separei da minha ex ela chamava minha filha de porca e cachorra e falava que ela não prestava pq era igual a mim,e diante do juiz ela abandonou minha filha e que abraço minha filha foi eu ...
Mãe tem filha de 5 anos, não existe decisão judicial, apenas acordo entre os pais, o pai ajuda de acordo com o que quer, já ficou um ano sem ajudar em nada porque disse estar desempregado. Agora a filha está com 5 anos e o pai disse que quer que a filha durma na casa dele. Pede pra filha dormir , mas já avisa que tem muitos compromissos e nem sempre vai poder, pois tem compromissos pessoais, trabalho e igreja. Sempre cita que judicialmente teria direito, mas retira a palavra judicialmente quando se refere a ajuda financeira. So liga pra combinar de buscar a filha quando convem, e exige que a filha sempre va vestida com tudo novo pras pessoas nao falarem, mas nao ajuda. Pode ser negado da crianca dormir na casa do pai?
Uma dúvida… conheço uma mãe que é divorciada e tem guarda compartilhada com residência na casa dessa mãe. Ela é uma boa mãe, mas resolveu que deixar o filho de 9 anos sozinho, é o certo, diz que é pra ele criar responsabilidade, que ele já é rapazinho. O pai que é super presente, já pediu para não acontecer, falou que não concorda e acha super errado. Ele não quer chegar ao extremo de chamar o conselho tutelar. Pode mexer muito com a cabecinha da criança e com o sentimentos dele. Mas ele precisa zelar pela vida do filho, que no qual, também é de responsabilidade dele. O que fazer neste caso?
Eu concordo com vc, essa mãe é irresponsável, não concordo em deixar seu filho sozinho, não é hora, é uma criança, não preciso ser advogada pra saber disso, papai veja o que o advogado fala, mas eu não concordo
É uma situação típica de exposição do filho a risco, e pode ter como consequência a perda da guarda . O que o pai deve fazer, não posso dizer, pois é uma decisão pessoal. O normal seria ajuizar uma ação para discussão da guarda, ao menos para que a mãe se conscientize.
Continue gravando vídeos , grava um sobre pensão
Então é uma questão de cultura?
É muito mais do que isso que o senhor falou. Se vc começa o jogo perdendo já tá errado. Cada caso tem suas particularidades, existem mães que usam dessas leis injustas pensando que vai prejudicar o pai, mas o mais prejudicado vai ser a criança. Pai que ama seu filho, vai acabar é sendo preso por buscar o convívio com o filho. A mulher na maioria das vezes arruma outro homem e pra criança quem vai ser o pai é um estranho, pois a maior parte do tempo quem fica com a criança é a mãe com seu novo companheiro. Provar uma alienação parental fica quase impossível. Mãe e pai que amam seus filhos de verdade, não fazem uso de leis injustas para prejudicar um ou o outro, buscam o interesse da criança, que é ter o convívio com pai e mãe. Tem mulher que quer ser mãe sozinha e ignora o pai. O pior é quando o casal planeja ter um filho e depois um dos dois age de má fé, conheço um caso assim, o meu.
Isso é tudo mentira viu até hoje não vir meu filho justiça é a desgraça do mundo
Vara de família é uma aberração, a juíza fixou visitas na casa materna das 15:00 as 18:00 todos os sábados, para estreitamento de laços, detalhe ele tinha 4 anos e 8 meses, claramente atípico, não podia levar meu filho nem no parque HUMILHANTE. Tive que entrar com um novo processo de regulamentação de visitas e hoje ele está com 7 anos e eu aqui aguardando decisão do juiz.
Agora atrasar a pensão pra você ver como funciona rápido eu estou passando por essa situação também amigo
Mãe da minha filha querendo ir morar em outro estado, sem a minha autorização e ainda não foi pra juíz .. tem algo que posso fazer pra impedir isso ?
Não quero ficar sem ver minha filha.
Pode se caracterizar alienação?
@@mauricionunesdesouza8994 ela não pode ir sem uma explicação plausível. Tipo uma oferta de trabalho irrecusável, ela é sozinha e está indo embora para ter mais apoio da família pois a criança necessita de cuidados por ser recém nascido ou por condições especiais.
@@carlosandrade2987 a vontade é sumir e deixar para mãe e o estado cuidar
Boa noite Dr e quando a mãe foi agredida e tem medida protetiva contra o agressor (agressão faca no pescoço,arrastada etcetc esta comprovada por imagem câmera condomio /corpo delito)tudo isso na frente das filhas 5 anos+2,5 anos...como fica a guarda?
Pode me tirar uma duvida, eu tenho uma filha de 8 anos e deste q nasceu o pai nunca quis ver ja ate deve audiencia de guarda compartilhada que ele mesmo quis abrir e nao foi na audiencia ai deve reunioes reestaurativas de conflitos ele tbm nao foi, ai a 8 meses preenderam algo dele, so que ainda nao me passaram o valor, e agora entrou apos 8 anos alegando que eu no deixo ver e o juiz mandou uma intimacao alegando que sera cobrada multa de descubrimento sendo q ele q nunca quis, eu tenho uma menina com problemas de saude so em remedios gsta 500 por mes ja ficou dias internada vai se interna denovo e como pode eu ter que pagar multa sendo que ele que nao quer vim ver
@MarioSolimene o pai da minha filha, só dá pensão quando bem entende ou quando eu o ameaço colocar na justiça, ano passado ficou nove meses sem dá a pensão alimentícia, agora, esse mês resolveu ser pai presente, mas quer visitar a filha(13 anos) tarde da noite, depois das 22h, tirando toda a minha privacidade, e ainda vem sem avisar, achando que eu estou errada, e que estou inventando regras quando fui reclamar. ( mandou um monte de mensagem me ofendendo dizendo que ele é o pai dela e não coleguinha pra ter horário de visita) o que eu faço doutor?
Vai na justiça
Cuidado ele deve está de olho na menina já que ela está com 13 anos uma moça, pq ele não a procurou quando ela era mais nova? Pq ele nunca foi pai, agora que ela está uma moça quer ver e ainda mais tarde da noite. Cuidado
Dr. O pai da minha filha não paga pensão faz anos, não dá 1 real pra comprar um remédio pra ela, não cumpre o que o juiz determinou, mas se acha o dono da vdd, e dono de todos os direitos, venho colaborando com as visitas deles a cada 15 dias, porém, ele não quer me informar de jeito nenhum o endereço que ele mora, ou seja, ele leva a minha filha agora com 5 anos e eu não sei o paradeiro dela. Já aconteceu outras vezes da menina estar machucada, ele desaparece com ela e eu não tenho o direito de saber onde ela está. Tá certo isso Dr.? Acontece algo com a menina eu não sei nem parte onde ela anda...
Você paga por ele já que vocês tem direito a tudo né
@@lascou3839 Como assim???
Ele ver de 15 e 15 e fica quantos dias com ela
E como funciona no caso de crianças menores de três anos a questão de visitas?
Depende de cada criança e da idade. Três anos para três meses é uma diferença enorme. Há as que são mais independentes e não mamam no peito, e podem pernoitar se a mãe não criar obstáculo.
como fica quando o pai trabalha de caminhoneiro fica muito tempo fora dai quer que deixa co a mae ou a irmã
Eu moro longe, ele nunca me ajudou nem quando estava perto, agora quer direto de visita, sou obg a arcar com parte das dispensas????
Isso é coisa que depende do que o juiz decidir, pois depende das circunstâncias do caso.
Eu tenho uma dificuldade danada de visitar minha filha. tenho guarda compartilhada. tenho as visitas regulamentadas. mas a mãe dificulta pelo menos metade das visitas. não aguento mais fazer boletim de ocorrência.
O que eu quero saber é se é obrigado a visita
Dr.. que estudo atual comprova que a criança necessita de uma casa? Visto vc falar que é sua opinião… gostaria de saber qual estudo científico comprova tal fato… um pai que amo seu filho ficar dois dias de 14 e os senhores advogados não militarem por mudança… isso é um absurdo tremendo…
Isso é muito dolorido! Pai sem poder ver as filhas todos os dias ! Um final de semana sim e outro não é dolorido não poder abraçar suas filhas colocá-las pra dormir, ler pra elas ,só quem é pai sabe ! ( mas também ficar longe da mãe as crianças sofrem mais ainda ! ) o pai faz falta ! Mas nem tanto como a mãe faz isso é muito doloroso!
Tenho uma filha de 3 anos ,e ela mora com a mãe dela,porém só vou visitar na casa dela .ainda não pego a criança pra mim,e a menina fala que não quer vim comigo o que faço?
passo pelo mesmo problema...
A Lei é Clara o Direito é da Criança, muitos casos de guarda compartilhada. E se a mãe não tiver condições de garantia plena da criança, no caso de uma menina por exemplo? Acaba que é muito mais seguro que a guarda fique com o pai, principalmente se a mãe troca com muita frequência de companheiro, isso pode configurar risco para criança,.
Homens com esse pensamento, talvez não tenha filhos, ou não querer ter a responsabilidade de criar um filho… Preferem apenas pagar pensão, e a mãe que se vire na criação do menor. Me fala onde isso é o melhor interesse da criança? E não existe lei, que o filho tem que estar com a mãe, o dia que existir tem que haver mudanças no legislativo
O direito serve para quebrar paradigmas, sou a favor da guarda compartilhada e convivência equilibrada! Exceto alguns casos específicos
Nao funciona quando a mae nao quer. No meu caso ela fala para os meninos falrem que nao querem gicar comigo. Compra eles. E eu nao tenho o que fazer, pois se eles nao "querem" como vou fazer???
Eu tenho uma dúvida, eu e minha ex-esposa separamos e ela levou meu filho de 9 meses para outra cidade que fica umas 3 horas de viajem eu pago pensão em dia eu não tenho condições de pagar passagem, hospedagem e alimentação toda vez pq sou assalariado e tenho aluguel e mais algumas contas pra pagar. E eu morro de saudade do meu filho e não tem nada que eu possa fazer, qual é o meu direito ?
Você pode tentar dividir os custos da visita, mas seria necessário análise. Tenho outro vídeo sobre a mãe levar filho a outro estado, que pode ser tido como alienação parental. Se for, ela pode ser condenada a cobrir as despesas da visita. Mas tudo isso é em tese. Converse diretamente com um advogado em sua região para orientação.
E qual a idade para pernoitar na casa do pai?
Significa inversão de guarda deu de fato indevida
Eu ate intendo que a mae tem que ficar com ela mas com a mãe da minha dificulta eu vê e conviver com minha filha de 10 anos n sei oque fazer ?????
E todos que aqui estão postando tem problemas com a mãe do filho, mas mostrem contrário, quando estiverem com o filho aproveitem o máximo, ele vai ver isso e logo ele vai querer sair fora da mãe, e eu estou nessa luta meu filho é autista.
E só o homem quem pega e leva o filho no final de semana ou isso é dividido também?
Dr. Boa noite!
Sou caminhoneiro, faço viagens a curto e a longo prazo.
A minha ex quer guarda compartilhada, sendo 15 dias morando comigo e 15 com ela.
Sei que a guarda compartilhada não é compartilhar a casa, é compartilhar decisões da vida do filho.
Nós não temos qualquer diálogo, tenho varios boletins de ocorrência em desfavor dela.
Pode o juiz decretar 15 dias em cada casa? Eu não consigo levar meu filho nas viagens,pois nunca sei quando retorno.
eu fasso assim eu fico a semena e final de semana na minha vez,e o pai ele pega a minha filha de segunda e a devolve no domingo,e hoje e o dele🌐🏛🍉🐶😁😄
E quando a criança nao e acostumada com o pai??
Ela e obrigada a ficar com o pai no fim de semana
A partir de Qual idade é obrigatório deixar a criança pernoitar e passar férias?
Tbm queria saber
oi linda 3 anos
O pai só consegue 15 dias ? Ou em todo final de semana
Doutor eu tra de carteira assinada minha esposa não pode tenho filha internada eu estou com ela hospital ela cuidando 3 filhos casa tô hospital qual é direito trablho
Na verdade os advs defendem as mulheres porque é a maioria dos seus clientes .
Estamos nos separando e ela quer q eu durma com as crianças toda noite porque ela trabalha de noite isso tá certo ???
O genitor na visita assistida ofendeu a mãe na casa dela posso suspender a visita?
Minha filha tem 4 anos eu moro só eu posso ficar com ela a mãe que mim dar a guarda
Consegui regulamentar as visitas para ver minha filha de 8 meses, pois a mãe, por puro rancor, pelo pedido de DNA, não me deixava ver a criança. Admito que quando estou com minha filha, se ela chora, eu não consigo acalmá-la e a mãe consegue. Mas a mãe começou a me gravar quando minha filha chora, e nesses vídeos ela afirma que sou um abusador e que minha filha corre risco. Não sei o que fazer, viajo 260km para ver minha filha durante 4h a cada duas semanas e a mãe ainda quer cortar os poucos laços que tenho com minha filha. Visitei duas vezes minha filha depois da regulamentação e a situação das gravações ocorreu nas duas vezes. O dano que minha filha sofre ao presenciar aquelas cenas que a mãe cria, está me fazendo querer desistir de fazer as visitas.
E o dano que vc causou ao pedi Dna ???
Pensem antes de serem infiéis
@@rosantoswow Deixe de ser ridículo uma mãe sabe quem é o pai do filho, si ela diz que é vc pq é. Saiba o que é ser pai e não genitor, assume seu papel com o bebê ainda na barriga e não espere ele nascer pra dá uns 200$ ou 400$ reais e acha que deu muito, e já pode tirar fotinha e vc que é pai. Pq existe uma grande diferença pra pai × genitor
Sugiro que vc procure resolver seus problemas e deixe o dos outros que eles cuidem. Pois me parece que vc tem vários.
@@rosantoswow kkkk. Tenho não
Boa noite.pra tirar uma dúvida. O pai quer falar com as crianças mas as crianças não querem falar com ele muito menos irem passar férias com ele .o que fazer? As crianças serão obrigadas?
Eu preciso me humilhar pra ele pegar os filhos mais que 2 finais de semana. Todo feriado meu filho fica pedindo pra ir pra casa dele e ele nem atende.
a regulamentação de visita pode ser feita junto com ação de alimentos?
Me tire uma dúvida sou divorciada estou com meus 2 filhos um de 16 e outra de 11 . O pai quer passear com os filhos mas minha filha de 11 anos não quer sair com ele pois ele tem uma namorada e todo passeio do pai com os filhos ela está .Mas minha filha não gosta muito da presença dela e já falou com o pai mas ele fica insistindo minha filha tá muito chateada pois queria sair com o pai e irmão. O que faço nesta situação ela não quer sair junto com a namorada dele ela é obrigada o que devo fazer nesta situação. A namorada dele se formou agora em advogada e tá enchendo a cabeça dele contra mim . Como fico nesta situação.
Olá! Tenho uma dúvida...Meus pais se casaram no papel e todos os bens depois do casamento seriam dos dois,eles ficaram juntos por 7 anos e a 16 estão separados.Porém,o divórcio nunca saiu pois até hoje não houve a divisão de bens,durante o casamento eles construíram uma casa e depois da separação meu pai ficou com o imóvel.Nesses 16 anos meu pai adquiriu outros bens e teve mais dois relacionamentos,no último relacionamento dele ele teve uma filha com a namorada nunca se casaram apenas moravam juntos aliás na casa que foi construída durante o casamento dos meus pais.A atual namorada que hoje é ex simplesmente encostou um caminhão de mudanças e levou absolutamente tudo que havia dentro da casa inclusive o carro do meu pai (bens adquiridos antes dela) isso não é furto? Ela não levou apenas as coisas delas ou adquiridas depois dos dois juntos levou tudo do meu pai...
Não tenho como dizer sem detalhes. Mas tenho um vídeo sobre união estável que acho que ajudaria a entender o que pode e o que não pode. Converse diretamente com um advogado em sua região.
Quando isso acontece
Boa tarde , fomos Eu, minha esposa e nossa filha de 2 anos para os USA. Ficamos dois meses lá , a família e familiares todos dela estão lá, eu tenho vínculo no Brasil e não gosto de lá então eu vim embora e ela não quis vir, no qual não quer mais vir , e agora ? Não tenho mais a presença de nossa filha , não separamos no papel ainda e as coisas e carro dela estão tudo aqui em minha casa ainda , o que fazer ?
Deve procurar um advogado imediatamente para lutar judicialmente por elas.
Dr eu moro em uma cidade distante dos meus parentes, n tenho rede de apoio, Depois da separaçao meu ex ficou 1 ano sem contato com o filho e ano passado veio pra mesma cidade, pois n tinha como eu trabalhar e cuidar dele ao mesmo tempo. Agora ele decidiu que vai pra outro estado e isso vai dificultar pra mim, além do meu filho que vai sofrer com isso. Ele pode fazer isso
eu fico com meu filho de manha e levo na creche, ele busca as 18.30h e leva as 22.00h quando eu volto do trabalho
Dr quando a criança nao quer ir a casa do pai, reclama que la ele trata rle mau, grita chinga , ofende . Ele é obrigado a ir , teve dia dele nao querer ir em um casamento de um parente do pai, e o pai veio em casa com polícia obrigadando o menino a ir , isso é aceitável????
Doutor e como fica quando mora lonje por exemplo eu e minha filha atualmente estamos em sp e o pai dela em Pernambuco já tem dois anos durante esses anos eu trago ela p passar férias com Eli todo mês d janeiro nós vem tudo por minha conta,dizendo o pai dela q e direito meu arcar c tudo só,
E quando a mãe joga os filhos pros avós e assim mesmo pega a pensão
Boa noite, me separei da esposa . Mais meu filho é apegado a me e eu a ele . Se eu pegar ele pra mora comigo sem autorização da mãe ela tem alguma autorização pra tomar de me? No momento a guarda é de ambos. Outra dúvida se na guarda compartilhada eu desejar cuidar de meu filho o juiz concede ou só a mãe ?
Doutora minha ex vai posar fora e não quer passar o endereço do local pra eu pegar minha filha só que trabalho e fk melhor se eu tivesse um endereço de referência oque eu faço
Gostaria de tirar a minha dúvida. Minha filha tem 7meses o pai so viu ela tres vezes nao porque eu proiba dele ver, mas pq ele so quer vim p dormir e quando falo que nao permito ele fala q vai procurar os direitos dele e acaba nao vindo no dia marcado nem avisando que nao vem. Deixo de resolver minhas coisas para esperar alguem que nem ao menos tem a responsabilidade de avisar que nao vao poder ver a filha. Na vdd a intenção dele é ficar comigo como nqo quero ele fala q vai levar ela, eu falo que nao vai levar que nao proibi dele ver ela mas levar p casa de estranho porque p ela ele é um estranho. Sem falar que ele passa uma semana com uma mulher oassa uma semana com outra. E os pais dele nunca quiseram vim conhecer ela
NESSE CASO ENTAO OS AVOS PATERNOS NÃO TEM CONTATO COM OS FILHOS MAIS NE. ..PORQUE O PAI DO PODE VISITAR
Me tira uma duvida minha filha tem 17 anos moro em outra cidade posso obrigar ela a me visitar nas férias de final de ano?
Moço ela ja é uma mulher e obrigar ela a ir vai fazer com ela se afaste mais de você. Na verdade se eles nao quer ir é direito deles pelo estatuto do eca. Espero q vcs se resolvam
O pai pode viajar com o filho que ainda mama sem autorização da mãe? A criança tem 1 ano e 2 meses.
Minha ex tentou suicídio um mês após ir embora, eu consigo a guarda das minhas filhas? existe alguma chance?
Nada a ver justiça imunda.
Sempre cuidei bem da minha esposa e da minha filha.
Minha esposa sismou e foi embora.
Aí agora eu não posso ter minha filha comigo por causa de capricho da mãe?
Eu já acordei com o pai de minha filha que ela passe todos os fins de semana com ele ( de sexta à domingo), porém ele quer visitar ela nos outros dias da semana e no horário que ele quer, às vezes ele vem até de noite, ultimamente vem e nem me avisa que virá, ele pode fazer isso?
A rigor, não. Se ainda não tem a visita regulamentada em ação judicial, seria recomendável fazê-lo. Se tem, é só cumprir o que está escrito e não permitir que ele faça o que quer.
@@MarioSolimene muito obrigada por responder!!
Eu não quero que o pai dos meus filhos venha visitar eles. Ele mora longe e eu não quero na minha casa, ele nunca deu nada para os meninos e agora quer visitar no fim do ano, ele deu um dinheiro ontem, desde que eles nasceram que nunca deu nada.
Odeio ele.
O que eu faço?
Ele mora em outro estado e na minha casa eu não quero, ele não tem família aqui.
E quando a criança precisa fazer um exame, tem que ir os dois juntos com ela???
Não. Tem que ir e pronto. Se o pai quiser acompanhar e isso não for algo que possa gerar stress, tudo bem. O que não pode é a criança sofrer por conta do problema dos pais.
Dr. Moro em uma cidade e meu filho na cidade vizinha sou obrigado por lei buscar e levar meu filho ou posso buscar ele nos final de semana e mãe buscar ele na minha casa. Nos dias das visitas
Minha filha veio morar comigo nos EUA , consegui a guarda em 1 instância um processo muito complicado , minha ex mulher recorreu e ganhou o recurso . Deram a guarda unilateral para ela . Mais disseram sobre o melhor interesse da criança. A crianca hoje esta adaptada e nao quer ficar no Brasil, mais a mae nao abre mao . Depois do acordao teria algo que possa ser feito ? Hoje ela tem 11 anos z
Em tese: recurso especial (agressão a lei federal), recurso extraordinário (agressão à Constituição) e ação rescisória (se há erro de fato na avaliação do caso). Todas de cabimento muito difícil. Converse com seu advogado para avaliar a viabilidade.
fiquei com a guarda ,da minha filha e guarda compartilhada, o pai alega ,que pode leva a filha para onde ele quizer sem se comunicar comigo ? isso é verdade ?
Aliás no lembro se podia sem se comunicar
Uma pergunta sou maior de idade 22 anos de idade o meu pai se quiser ele tem direitos em me ver???
Eu ainda estou casado no papel, tenho direito de pegar as crianças a hora que eu quiser?
Ajustiça sempre desfavorece os país infelismente, dando todas as armas para a mãe destruir a reputação do pai.
Mi tire uma dúvida e quando mora em Estados diferentes doutor???
Um final de semana a cada 15 dias, isso é muito longe do ideal
Eu me separei tenho uma filha de 10 anos, tenho uns 5 meses de separado, moro com um irmão meu estou tentando me estabilizar ainda, não sou casado na igreja nem no civil , fiz apenas um documento de união estável no cartório justamente para colocar a ex no meu convênio, ela está me infernizando quer que eu pego minha filha para passar fds comigo ,sendo que não moro sozinho moro com meu irmão eu não sei oque fazer jesus
E quando a criança veve a 5 hs do pai
Olá bom queria me informar a situação e da minha esposa com ex marido dela eles tem uma filha juntos mas a guarda e dela e só final de semana que a garotinha vai pra casa dele,,,,mas ele fez uma situação desagradável,,, teve um final de semana ele pegou a garotinha levou com ela mas no outro dia mandou pra casa da mãe dele e a vó paterna cortou o cabelo sem a permissão da minha esposa e ele como pai deveria ligar pra minha esposa e pedir autorização pra cortar o cabelo da criança e minha enteada tinha cido escolhida na escola pra fazer uma peça mas o cabelo dela era o principal a personagem mas a vó paterna cortou o cabelo sem ligar ou pedir da minha esposa e a criança não fez mas parte da peça da escola porque era o cabelo dela que ia representar a personagem e cortaram bem curto minha esposa ficou muito triste e sem saber oq fazer nesse caso minha esposa pode fazer um b.o contra o pai e a mãe dele me responde por favor
Resumindo cadê o direito do pai ?
Verdade
Verdade mas KD
Infelizmente nós homens aqui no Brasil estamos fadados à sofrer ficar longe dos filhos e pagar luxos pra ex pois essa justiça é totalmente imaculada nas nas opções e desejos da mulher nada mais...
Infelizmente, o pia é quem sofre, vejo o meu irmão sofrendo, fazendo de tudo pra ter pelo menos uma semana com a filha, e a mãe simplesmente bloqueia não só ele como todos da família dele, mas na hora de pedir algo vem toda mansinha, sendo q toda mês tem a pensão e aí dele se atrasar! Justiça de merda, sei que tem homem q não preta mas sei também q tem homem que ter um mínimo de direito de tá com seu filho e a "v...." Da mulher simplesmente manda ele esquecer a filha, como se só dá dinheiro bastasse, cara eu sendo mulher me sinto triste, por certas atitudes dessas mulheres, só quem passa por isso que sente a dor!
@@julianaluisa9149exatamente… assino embaixo… sou pai e acontece o mesmo.. a mãe descumpre tudo que está na justiça e nada acontece com ela.
Gostaria de uma ajuda, eu e minha ex mulher ambos acordamos via mensagem no Whats que no 3 final de semana eu iria buscar meu filho OK, esta sendo dessa forma ate então, só que na empresa aonde trabalho justamente no 3 final de semana fui escalado para trabalhar, como que eu faço ?
Minha ex ja informou que ira entrar com uma ação judicial de regularização de visitas.
Vi alguns casos q advogados falam q o pai tem que pegar o filho de manha e levar no mesmo dia a noite, isso e verdade?
Depende de uma série de fatores, como se já tem uma convivência estabelecida para isso, idade, nível de independência da criança, etc... Mas o objetivo comum é passar dessa fase inicial para a pernoite ao menos em fins de semana alternados.
Palhaçada,minha ex mentiu q eu ameacei ela de morte e o juiz pois medida protetiva pra ela e pra minhas duas filhas sendo q elas pousavam de 3 a 4 veses comigo, No dia q fui levar elas de manhã as 6:30 da manhã deixei elas com a mãe e fui trabalhar,depoi ela me ligou dizendo q fez bo contra mim e fez medida protetiva sobre elas,o juiz assinou sem me ouvir e agora não posso nem ver minhas filhas,!
O que faço e como faço
Estou com a guarda mais minha ex não cumpre os horário de visita está pegando quando vem entende oq devo fazer
Se o juiz estabeleceu os horários para retirada e devolução, seu advogado deve comunicar o ocorrido no processo e pedir multa. Se não, é preciso entrar com a ação de regulamentação de visitas.
E só vcs pensar no que é melhor para crianças,aí fica fácil ❤enquanto for egoísta vocês não vai intender nada❤
Doutor eu tenho um filho de 4 anos ele mora com mãe,eu pago um valor de pensão que eu fiz um acordo com ela,nada feito na justiça e eu busco meu filho à cada 15 dias,assim passando o fim de semana comigo,mas ela quer que eu fique mais dias com ele,eu já expliquei que não dar pois eu trabalho a noite e a minha mãe que mora comigo já é idosa doente e não tem condições de cuidar dele e ainda por cima pq moramos longe um do outro,ela pode entrar na justiça e o juiz obrigar eu ficar mais tempo com ele
Pode tentar,mas vc trabalha e cuida de sua mãe,não consegue não.Ela quer só o bônus,e o ônus quer passar pra vc.
Melhor explicação 👏👏👏👏👏
obrigado!
Boa tarde! no meu caso juiz determinou finais de semana e feriado prolongado oq isso quer dizer?
Significa que se o feriado cair na sexta ou segunda vc terá 3 dias com a criança
A partir de que idade o filho pode ficar o natal, ano novo, aniversário e férias, com qual a idade o filho pode começar a ficar com o papai, e a avó pode visitar o neto todos os fins de semana?
Não há uma idade determinada em lei. Cada criança amadurece a seu tempo, mas o que se espera é que se acostume ao pai com pernoites, para depois passar a períodos mais longos. O normal é entre 2 e 3 anos.
Vara de família é uma aberração, a juíza fixou visitas na casa materna das 15:00 as 18:00 todos os sábados, para estreitamento de laços, detalhe ele tinha 4 anos e 8 meses, claramente atípico, não podia levar meu filho nem no parque HUMILHANTE. Tive que entrar com um novo processo de regulamentação de visitas e hoje ele está com 7 anos e eu aqui aguardando decisão do juiz.
Boa noite.
O pai dos meus filhos ja deu entreda no pedido de guarda.
Ate então ainda estamos vivendo na mesma casa .
A qualquer momento ele pode pegar os meus filhos e fujir.
Oque posso fazer pra evitar isso?
Fugir primeiro
Moro no Rio de janeiro e meu filho de 5 anos mora em São Paulo.
A mãe não deixa ele passar as férias comigo, posso conseguir esse direito na justiça?
Desde já agradeço.
Sim. Tem que entrar com a ação de regulamentação de visitas.
Eu vejo minha filha 2 a 3 vez por semana e 1 final de semana pego ela pra passa final de semana, só que minha ex que mi obrigar a pega a minha filha um final de semana outro não ou seja dois finais de semana mais não posso, ela terá direito na justiça sobre isso?
Boa noite dr. me tira uma dúvida meu marido pega os filhos dele todos finais de semana ,ele passou a fazer assim depois que a ex mulher falou que iria colocar ele na justiça mais ele já pegava um final de semana sim e outro não ela é aposentada passa o dia todo em casa e quando chegar o final de semana ela sempre empurrar os meninos pra ele e eu tô achando chato pq não tem um final de semana pra gente sair só nós dois isso é certo? Todo final semana ele pega os meninos são 3 filhos que eles têm, ele trabalha então só tem tempo pra sair final de semana 😢quando era um sim e outro não eu não reclamava mais agora é todo final de semana
Até qual idade da criança o pai tem que ficar pegando o filho na casa da ex ?
A mãe dos meus filhos não quer deixar eu ver as crianças por que arrumei outra mulher