"As pessoas não fracassam, elas desistem": a trajetória de José Carlos Monteiro | Pivotando #46

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 21 сер 2024
  • "Enquanto a gente não tem preguiça de pensar, a gente não pode ter vergonha de mudar", afirmou o fundador e CEO do Grupo Studio, José Carlos Braga Monteiro, em conversa com João Kepler no 46º episódio do Pivotando. "É estar pivotando a toda hora, com a responsabilidade de quem pensa, de quem responde pelas suas decisões, de quem arca com as consequências", acrescentou.
    Ao longo do bate-papo, o advogado tributarista e empresário relembrou sua trajetória profissional e o processo de criação e expansão do Grupo Studio, que possui mais de 20 anos de atuação na área tributária, corporativa e contábil. "O que a gente começou a perceber foi que o cliente, para ele buscar o que era de direito na esfera judicial, por mais que já tivessem decisões favoráveis até em Brasília, ele tinha receio de aquilo criar uma animosidade", observou o convidado.
    Monteiro comentou ainda sobre o cenário fiscal no Brasil e os impactos da Reforma Tributária na vida do empreendedor. Para o advogado, além da alta carga tributária, a complexidade e a rigidez da legislação fiscal vigente são grandes obstáculos para as empresas, principalmente, àquelas de pequeno e médio porte.
    "A contribuição tributária, o quanto representa o ônus fiscal no Brasil, é muito alta", destacou o advogado. "A partir do momento que a gente tem uma ação coativa, um posicionamento, por parte do fisco, que amedronta o empresário - que muitas vezes ele tira o empresário para malandro. Vem mudando, mas a cultura no Brasil trata o empresário como se ele estivesse ganhando o que não é devido, então, o fisco sempre foi muito forte, muito agressivo com os empresários. E a partir disso, o empresário começa a não querer olhar para algo que possa sair caro se ele mexer".
    Durante a conversa, além de conselhos ligados à gestão fiscal de empresas, o empresário deixou algumas inspirações e dicas sobre carreira e negócios. "As pessoas, muitas vezes, se colocam como vítimas das circunstâncias, e eu tenho muito claro que as pessoas não fracassam, elas desistem".
    💻 Teste os seus conhecimentos sobre o Pivotando!
    Responda o quiz e concorra a prêmios do programa: www.pivotando....
    💡 O #pivotando vai ao ar toda 4ª feira, no canal do #sbtnews no UA-cam, no SBT Vídeos e nas plataformas de áudio!

КОМЕНТАРІ • 7

  • @RodrigoTeixeiratsrodrigo
    @RodrigoTeixeiratsrodrigo Місяць тому +2

    Recomeçar, ótima definição de pivotar. Reflete o atual desafio do Rio Grande do Sul com os desastres recentes.

  • @nathanbatista7736
    @nathanbatista7736 Місяць тому +2

    Grande líder, empresa incrível!

  • @betinaoliveira5162
    @betinaoliveira5162 Місяць тому +2

    Parabéns José Carlos 👏👏👏

  • @thiagocostacastro4878
    @thiagocostacastro4878 Місяць тому +2

    Grande visionário 👏🏻

  • @lucastrinca4572
    @lucastrinca4572 Місяць тому

    A Gente começa a empreender, buscando sair de uma amarra ajustada e busca a liberdade, ai anos depois da empresa rodando e vc cai na real que deixou de ser um escravo comum e se tornou um escravo premium. Escravo de uma legislação técnicamente concebida para ajudar os amigos do rei. Tudo focado em oferecer ferramentas de controle ao governo e etc.

  • @ibis1424
    @ibis1424 Місяць тому +1

    Pronto! Falou mais um gênio da burrice!