Sou cristão evangélico e admiro muito a cultura mulçumana e árabe. Tive na infância amigos filhos de libaneses e até hoje são muito queridos e repudio o que os sionistas têm feito aos palestinos nos últimos cem anos e principalmente o que ele tem feito nestes dias atuais. Foi muito bom ter conhecer este canal.
O BRASIL É UM PAÍS SECULAR. No islamismo não há separação entre estado e religião, esta é uma realidade que não deve ser omitida! A Arábia saudita é secular?
Existe preconceito contra brasileiros na terra de vocês? Lá se aceitam od gays, e o direito das mulheres? E a gente tem quer ser o tolerante,vcs não,né?
No Irã, que é uma teocracia bem rígida, existe cirurgia para resignação de sexo para, principalmente homens, que não se identificam com seu sexo biológico. Aposto que ninguém ouviu sobre isso! Mas é fato e existe há muitos anos! O que existe é um profundo desconhecimento sobre a religião muçulmano e sobre as diversas culturas que professam essa religião (África, Asia, Oriente Médio, etc), as pessoas só se baseiam no que a mídia tendenciosa divulga sem se dar ao trabalho de buscar conhecer de verdade como vivem essas pessoas.
Há vários países de maioria muçulmana em que professar outras religiões é permitido. Há igrejas ao lado de mesquitas! Pouquíssimos países de maioria Muçulmana você verá alguma proibição. Até no Irá, que é uma teocracia, outras religiões são professadas em seus próprios templos. O que falta é conhecimento das pessoas que não se dão ao trabalho de buscar informações em fontes confiáveis. Preferem engolir mensagens de pessoas tendenciosas e islamofóbicas que disseminam mentiras e desinformação.
La os cristao morrem. Infelismente.. e MUITOS NAO SABEM QUE QUEM, AJUDOU E SALVOU MUITOS JUDEUS . CONTRA ROMA FOI OS MULSUMANOS. ELES ESCONDIAM FAMILIAS PARA NAO SEREM MORTOS.!!. ELES MUDARAM E CLARO. NAO ACEITAM OUTRAS RELEGIOES.. SE TORNARAM RADICAIS INFELISMENTE,
A reflexão é que não se deve misturar religião com política, pois quando isso acontece o país pode se tornar teocrático como o Irã, por exemplo. Teocracia é quando o Estado fica submetido as leis da religião, no caso ao Alcorão. O único estado teocrático cristão do mundo é o Vaticano. Mas nem todos os países de maioria islâmica é teocrático, a Turquia é um exemplo de laicidade . Nele uma mulher muçulmana ou não pode andar tranquilamente sem véu sem reprimendas das autoridades ou dos nativos. Por isso é tão importante um país ser laico e também democrático. E nunca flertar, nem de brincadeira, com parlamentares que gostam de transformar as tribunas em púlpitos.
@Daniel-yc5dm Isso porque o Líbano é originalmente cristão - depois começou a receber levas e levas de imigrantes, houve a guerra do Líbano, e os cristãos se tornaram minoria (embora ainda sejam cerca de 40% da população). Fica a reflexão...
ignorancia é uma desgraça .... sou católico brasileiro e falo muito para as pessoas procurarem saber o que Jesus para o Islã. vi pela 1ª vez hoje 05/05/2024 o mundo arabe no Brasil... achei explendido .... o amor do profeta estejam com vcs ...
Deus seja Louvado por suas palavras e sua compreensão, @edmundoalencar. Jesus (Issa), que Deus esteja satisfeito com ele, é um Profeta de Deus e Messias na religião islâmica! Todo Muçulmano acredita em Issa!
Entendo que passam por esses desafios mas a maior parte do conhecimento que temos dos árabes vem da grande mídia que sempre nos passou essa imagem, como cristão devo amar e respeitar todos os povos, porém existe sim uma certa desconfiança a uma grande parte dos árabes justamente pela forma rígida e sem compaixão que tratam as outras pessoas (principalmente mulheres).
Eles têm sim esse plano maligno de implementar a força a conversão dos países em países islâmicos, eles usam como guerra silenciosa, eles vão se multiplicando que nem coelhos com a intenção proposital de chegar a 10%...15%....20%....40%....60%...de uma população de tal país e depois começam a botar pressão nos políticos pra fazerem leis favoráveis a eles, depois que as asas estão mais grandes vêm o próximo passo de criarem seus partidos políticos islâmicos e pronto .......novos Aiatolás serão eleitos por esses islâmicos e muçulmanos e depois o próximo passo é destruir de vez a cultura local de tal país pra implementarem na força o islamismo e nisso o país invadido por esses gafanhotos não terá mais volta. Abram seus olhos brasileiros e brasileiras, o assunto é seríssimo!!!
Há preconceito, mas como neto de cristão libanês (maronita), admito que não consigo deixar de ver a comunidade islâmica com alguma desconfiança (obviamente não falo de cada indivíduo separadamente, mas da coletividade). O Cristianismo fez muita besteira no passado, mas a maioria dos cristãos evoluiu. A religião perdeu o protagonismo. Dificilmente a Jasmine teria a oportunidade de ser não-praticante em boa parte dos países muçulmanos (e ela sabe disto). Dependendo do lugar, poderia ser até punida com a morte. Em quase todo país europeu as populações muçulmanas aumentam há décadas. Vira e mexe aparece no noticiário algum crime de honra, em que o pai que está na Europa há mais de trinta anos mata a filha porque esta teve relações antes de se casar. A criminalidade na Alemanha e na Suécia, as duas nações mais receptivas aos êxodos sírio, afegão e somali, aumentou drasticamente nos últimos anos, a níveis inimagináveis (muitos destes crimes são praticados contra a dignidade sexual de alemãs e suecas). E ainda que os muçulmanos sofram preconceito esporadicamente, na prática são bem-vindos e recebidos em quase toda a parte. De outro lado, historicamente, diversos países muçulmanos como Iraque, Egito e Síria continham expressivas minorias cristãs e em todos estes lugares os cristãos estão desaparecendo aos poucos. A nação muçulmana mais laica, a Turquia, tinha imensas populações de origem armenia e grega (ambas cristãs), que hoje são virtualmente inexistentes. No Egito a mulher se converte à religião do marido, mas a lei egípcia autoriza o homem muçulmano a casar com a mulher cristã e proíbe o homem cristão de casar com a muçulmana. Para erguer ou reformar uma mesquita, é só fazer. Para erguer ou reformar uma igreja, só com autorização presidencial. O mesmo ocorre em outros países. O Líbano tem menos da metade do tamanho de Israel e foi criado com o patrocínio da França como um refúgio à população cristã no Levante. Hoje os cristãos libaneses são minoria e continuam emigrando. Aliás, 29% dos libaneses muçulmanos são a favor da aplicação da sharia (mesmo que praticamente metade dos libaneses NÃO seja de muçulmanos). Ou seja, não me parece que é um pessoal tão tolerante à diversidade assim (no Egito, na Nigéria e no Marrocos estes índices sobem respectivamente para 74%, 71% e 83%. Na Palestina o apoio é de 89%! Dos muçulmanos NA FRANÇA é de 46%!) Até a criação do Líbano independente, os cristãos eram obrigados a trajar preto, estavam proibidos de portar armas e de andar a cavalo. Tinham de pagar uma taxa pela simples razão de não se converterem ao islamismo e eram os mais recrutados para o serviço militar (formando desde bucha de canhão nas guerras otomanas até o corpo de militares de elite, os janízaros). Várias igrejas no Líbano tem a entrada com menos de dois metros de altura, pois era uma forma de impedir que os soldados muçulmanos adentrassem os templos montados nos seus cavalos.
Sempre q falamos de islamismo e cristianismo e todas as suas vertentes ,precisamos analizar a historia para saber q mazelas estruturais negativas foram deixadas de herancas e podem ser sentidas nos dias de hoje,por exemplo,a visao midiatica eugenista e negativa criada por uma esfera de poder sobre o islamismo,q fritaram nossa mente por muito tempo,e sobre o cristianismo as doutrinas humanas e opresoras camufladas de fe,de Deus,com finalidades individuaistas e fundamentalistas das intituicoes religiosas,com maos ativas na colonizacao ,escravidao,misoginia e homofobia,violencias q chegaram as colonias ,ajudando e estruturando o racismo,odio contra as mulheres ,homofobias e querras coloniais,praticas essas q ja existiam de todas as dinamicas politicas e eram realizadas pelo assim chamado mundo livre do colonialismo.
parece que o intolerante é você. afinal, você também foi acolhido aqui. no Brasil, são os evangélicos que mais cometem atrocidades por razões pífias e nem por isso eu generalizaria tanto como você fez com os muçulmanos nesse comentário.
Eles tb são preconceituosos para com a cultura ocidental e para com os outros credos religiosos, além da misoginia e ausência de liberdade para com as mulheres!
Como se os cristãos fundamentalistas não fossem misóginos. Aí não vejo esta mesma indignação tua! Estás apenas vomitando ódio e preconceito contra os islâmicos, árabes e descendentes. Nojo , desprezo e muita raiva de gente da tua laia!
@@91adadad@91adadad você mora numa cidade grande, com certeza. No Brasil ainda existe morte de mulheres por conta da tal "honra" e até há poucos anos atrás constava no código civil. Infelizmente, aqui matam-se mais mulheres do que em qualquer outro país do mundo e somos um país cristão! Quanta contradição, não acha?
Eu acho que o preconceito em todo o planeta vai existir, Mas não é por um ser preconceituoso que todos vão ser, até porque no Brasil tem variedade de sangue, mas por um ser preconceituoso acaba trazendo uma imagem feia para o Brasil isso é triste para nós, mas nós amamos os árabes, todo povo do oriente médio seja bem-vinda no Brasil que possamos ser só uma família...
Sou muito fã da Marian e da Carima. Sempre respeitei as outras religiões, mas elas realmente abriram ainda mais meus olhos em relação aos aspectos tão positivos do Islã.
Eles têm sim esse plano maligno de implementar a força a conversão dos países em países islâmicos, eles usam como guerra silenciosa, eles vão se multiplicando que nem coelhos com a intenção proposital de chegar a 10%...15%....20%....40%....60%...de uma população de tal país e depois começam a botar pressão nos políticos pra fazerem leis favoráveis a eles, depois que as asas estão mais grandes vêm o próximo passo de criarem seus partidos políticos islâmicos e pronto .......novos Aiatolás serão eleitos por esses islâmicos e muçulmanos e depois o próximo passo é destruir de vez a cultura local de tal país pra implementarem na força o islamismo e nisso o país invadido por esses gafanhotos não terá mais volta. Abram seus olhos brasileiros e brasileiras, o assunto é seríssimo!!!
Olá pessoal, eu moro no Japão e aqui a gente encontra muitos turcos, paquistaneses, indonésios, e eles quando nos veem ficam nos encarando, mas deve ser por curiosidades.
Independente de religião, cultura, costumes, natureza, ou seja lá o que for, devemos sempre procurar a paz e o amor, respeitando ao nosso próximo, como a nós mesmos.
Eles têm sim esse plano maligno de implementar a força a conversão dos países em países islâmicos, eles usam como guerra silenciosa, eles vão se multiplicando que nem coelhos com a intenção proposital de chegar a 10%...15%....20%....40%....60%...de uma população de tal país e depois começam a botar pressão nos políticos pra fazerem leis favoráveis a eles, depois que as asas estão mais grandes vêm o próximo passo de criarem seus partidos políticos islâmicos e pronto .......novos Aiatolás serão eleitos por esses islâmicos e muçulmanos e depois o próximo passo é destruir de vez a cultura local de tal país pra implementarem na força o islamismo e nisso o país invadido por esses gafanhotos não terá mais volta. Abram seus olhos brasileiros e brasileiras, o assunto é seríssimo!!!
Não foi o cristianismo que cometeu besteiras.O cristianismo são os ensinamentos de Jesus e dos apóstolos.Quem os segue podem ser chamados de cristãos.Mas muitos se dizem cristãos e não seguem estes ensinamentos ou os deturpam…Os cristãos não são ensinados por Cristo a odiar outras pessoas de outras religiões mas a amar e respeitar pessoas de todas as nações e crenças!
Tem muito "cristão" que faz muita bosta e prejudica muitas vidas financeiramente inclusive, fora o tanto que mataram antigamente o exemplo mais famoso das cruzadas, então acho que a religião deles tamb tem bons ensinamentos, mas tem gente que faz merda usando o nome da religião igual, por fim são todos seres humanos...
O Cristianismo como entidade, instituição, por meio tanto de seus sacerdotes como de seus fiéis, cometeu uma infinidade de "besteiras", para não falar em crimes e abusos de todo tipo. Acontece que os valores religiosos são renovadamente interpretados conforme a época. Há cento e cinquenta anos, o sr e muitos dos que concordam consigo iriam basear-se em versículos e nos ensinamentos de Cristo para justificar a sujeição da mulher e a escravidão (os próprios escravos e as próprias mulheres, igualmente cristãos, iriam concordar com este tipo de interpretação). Há quatrocentos anos, os mesmos valores cristãos iriam justificar tranquilamente o extermínio dos infiéis (fossem eles muçulmanos, judeus ou cristãos protestantes) e a catequese forçada de indígenas. Quer dizer então que ninguém naquele tempo era cristão? E como o Cristianismo chegou até você? Possivelmente você o herdou dos seus pais, avós e por aí vai, até chegar em algum ancestral que fez uma ou mais destas besteiras que eu mencionei. Este seu Cristianismo cor-de-rosa, de "paz e amor", é coisa bastante recente, que só se tornou possível graças aos valores humanistas, antropecêntricos e laicos surgidos especialmente no bojo do Renascimento, da Revolução Gloriosa e da Revolução Francesa (conhecer história é uma delícia!).
Isso foi a mil anos atrás, em uma época de muito autoritarismo, não havia democracia nem direitos humanos. Não tem nada que comparar com os dias de hoje. Pior é defender o genocídio de Israel sobre o povo palestino.
Acho que vc não deve conhecer muçulmano. Ele falou de um episódio na mesquita, aqui na Europa eles entram com faca nas igrejas e se as sinagogas não tiverem seguranças, entram tbm.
@@nfgblk Quem faz isso é mulçumano e Alllah, Jesus nunca feriu ninguém, pelo contrário, um homem negro Judeu que pregava o amor e foi crucificado pelos romanos. Os Árabes só são os antigos inimigos de Israel, os filhos de Ismael. Irã e Afeganistão tá tratando muito bem as mulheres
Eles têm sim esse plano maligno de implementar a força a conversão dos países em países islâmicos, eles usam como guerra silenciosa, eles vão se multiplicando que nem coelhos com a intenção proposital de chegar a 10%...15%....20%....40%....60%...de uma população de tal país e depois começam a botar pressão nos políticos pra fazerem leis favoráveis a eles, depois que as asas estão mais grandes vêm o próximo passo de criarem seus partidos políticos islâmicos e pronto .......novos Aiatolás serão eleitos por esses islâmicos e muçulmanos e depois o próximo passo é destruir de vez a cultura local de tal país pra implementarem na força o islamismo e nisso o país invadido por esses gafanhotos não terá mais volta. Abram seus olhos brasileiros e brasileiras, o assunto é seríssimo!!!
Nas Igrejas Evangelicas Brasileiras daqui do Brasil também é Proibido ser Homossexual. Estudo em uma Faculdade Evangélica aqui em São Paulo que é Proibido ser Homossexual ou Lesbica, Graças a Deus eu sou uma Mulher Hetero. O nome da Faculdade é Universidade Bandeirantes aqui em São Paulo. O Dono da Faculdade é Evangélico
Ama tanto esse povo, então porque não vai mora lá? De preferência a Síria e o Iraque o Libano ou a Palestina, porque você ainda continua no Brasil? Está esperando o que?
Por que vocês não vão morar nos seus respectivos países de origem !!???? A solução para esse sofrimento todo é simples: sair do País que tanto os oprime
Eu nunca vou entender por que alguns "cristãos" n tem a menor capaciade de respeitar a religião alheia. É cada comentário aqui que da até desanimo da vida, vão se tratar.
@@carlospecanha1826 Claro, falo sim. Respeito é uma via de mão dupla. Se estão fazendo isso lá, deveriam parar. Nenhuma fé deve ser desrespeitada por ninguém.
O islã têm o plano de implementar a força a conversão dos países em países islâmicos, eles usam como guerra silenciosa, eles vão se multiplicando que nem coelhos com a intenção proposital de chegar a 10%...15%....20%....40%....60%...de uma população de tal país e depois começam a botar pressão nos políticos pra fazerem leis favoráveis a eles, depois que as asas estão mais grandes vêm o próximo passo de criarem seus partidos políticos islâmicos e pronto .......novos Aiatolás serão eleitos por esses islâmicos e muçulmanos e depois o próximo passo é destruir de vez a cultura local de tal país pra implementarem na força o islamismo e nisso o país invadido por esses gafanhotos não terá mais volta. Abram seus olhos brasileiros e brasileiras, o assunto é seríssimo!!!
REALMENTE QUE OS BRASILEIROS FICAVAM ARISCOS QUANDO VIA UM MUSSUMANO DEVIDO OS OCORRIDOS DA ÉPOCA. (DIA 11 DE SETEMBRO). O BRASIL É UM PAÍS DE PAZ, PROVA DISSO QUE NÓS ADMIRAMOS MUITO ISRAEL PORQUE ELES GUERREIAM SOMENTE QUANDO SÃO ATACADOS PELOS INIMIGOS.
Sejam bem-vindos, o Brasil é uma terra extraordinária,pena que os nossos governantes são em sua maioria, corruptos. O Brasil precisa avançar em muitas áreas estruturais.
Não caia nessa conversa doce aí amigo. O islã tem o plano de implementar a força a conversão dos países em países islâmicos, eles usam como guerra silenciosa, eles vão se multiplicando que nem coelhos com a intenção proposital de chegar a 10%...15%....20%....40%....60%...de uma população de tal país e depois começam a botar pressão nos políticos pra fazerem leis favoráveis a eles, depois que as asas estão mais grandes vêm o próximo passo de criarem seus partidos políticos islâmicos e pronto .......novos Aiatolás serão eleitos por esses islâmicos e muçulmanos e depois o próximo passo é destruir de vez a cultura local de tal país pra implementarem na força o islamismo e nisso o país invadido por esses gafanhotos não terá mais volta. Abram seus olhos brasileiros e brasileiras, o assunto é seríssimo!! Além do que nos livros deles tem a orientação de matar os judeus e cristãos e aqueles que não se submetam ao islã. Isso não é coisa dada por inspiração divina coisa nenhuma.
Nas Igrejas Evangelicas Brasileiras daqui do Brasil também é Proibido ser Homossexual. Estudo em uma Faculdade Evangélica aqui em São Paulo que é Proibido ser Homossexual ou Lesbica, Graças a Deus eu sou uma Mulher Hetero. O nome da Faculdade é Universidade Bandeirantes aqui em São Paulo. O Dono da Faculdade é Evangélico
Sou cristão evangélico e admiro muito a cultura mulçumana e árabe. Tive na infância amigos filhos de libaneses e até hoje são muito queridos e repudio o que os sionistas têm feito aos palestinos nos últimos cem anos e principalmente o que ele tem feito nestes dias atuais. Foi muito bom ter conhecer este canal.
Deus aumente sua sabedoria e abençoe sua vida e de sua família!
Que um dia vc se converta de verdade 🙌🏽
O BRASIL É UM PAÍS SECULAR. No islamismo não há separação entre estado e religião, esta é uma realidade que não deve ser omitida! A Arábia saudita é secular?
Lamento muito que vocês passem por isso. Adoro o povo árabe e sua cultura.
Existe preconceito contra brasileiros na terra de vocês?
Lá se aceitam od gays, e o direito das mulheres?
E a gente tem quer ser o tolerante,vcs não,né?
No Irã, que é uma teocracia bem rígida, existe cirurgia para resignação de sexo para, principalmente homens, que não se identificam com seu sexo biológico. Aposto que ninguém ouviu sobre isso! Mas é fato e existe há muitos anos! O que existe é um profundo desconhecimento sobre a religião muçulmano e sobre as diversas culturas que professam essa religião (África, Asia, Oriente Médio, etc), as pessoas só se baseiam no que a mídia tendenciosa divulga sem se dar ao trabalho de buscar conhecer de verdade como vivem essas pessoas.
Que bom seria se a liberdade que vocês experimentam no Brasil, os cristãos experimentassem nos países em que vocês são maioria. Fica a reflexão.
Há vários países de maioria muçulmana em que professar outras religiões é permitido. Há igrejas ao lado de mesquitas! Pouquíssimos países de maioria Muçulmana você verá alguma proibição. Até no Irá, que é uma teocracia, outras religiões são professadas em seus próprios templos. O que falta é conhecimento das pessoas que não se dão ao trabalho de buscar informações em fontes confiáveis. Preferem engolir mensagens de pessoas tendenciosas e islamofóbicas que disseminam mentiras e desinformação.
Elas nunca viveram a religião dos paises arabes com as suas amigas. Para verem o que elas sofrem.
La os cristao morrem. Infelismente.. e MUITOS NAO SABEM QUE QUEM, AJUDOU E SALVOU MUITOS JUDEUS . CONTRA ROMA FOI OS MULSUMANOS. ELES ESCONDIAM FAMILIAS PARA NAO SEREM MORTOS.!!. ELES MUDARAM E CLARO. NAO ACEITAM OUTRAS RELEGIOES.. SE TORNARAM RADICAIS INFELISMENTE,
A reflexão é que não se deve misturar religião com política, pois quando isso acontece o país pode se tornar teocrático como o Irã, por exemplo. Teocracia é quando o Estado fica submetido as leis da religião, no caso ao Alcorão. O único estado teocrático cristão do mundo é o Vaticano. Mas nem todos os países de maioria islâmica é teocrático, a Turquia é um exemplo de laicidade . Nele uma mulher muçulmana ou não pode andar tranquilamente sem véu sem reprimendas das autoridades ou dos nativos. Por isso é tão importante um país ser laico e também democrático. E nunca flertar, nem de brincadeira, com parlamentares que gostam de transformar as tribunas em púlpitos.
@Daniel-yc5dm Isso porque o Líbano é originalmente cristão - depois começou a receber levas e levas de imigrantes, houve a guerra do Líbano, e os cristãos se tornaram minoria (embora ainda sejam cerca de 40% da população). Fica a reflexão...
ignorancia é uma desgraça .... sou católico brasileiro e falo muito para as pessoas procurarem saber o que Jesus para o Islã.
vi pela 1ª vez hoje 05/05/2024 o mundo arabe no Brasil... achei explendido .... o amor do profeta estejam com vcs ...
Deus seja Louvado por suas palavras e sua compreensão, @edmundoalencar. Jesus (Issa), que Deus esteja satisfeito com ele, é um Profeta de Deus e Messias na religião islâmica! Todo Muçulmano acredita em Issa!
Porque ninguém fala do Irã ai em ? E de quantas pessoas querem sair do Islã e não podem pois não existe liberdade religiosa.
Entendo que passam por esses desafios mas a maior parte do conhecimento que temos dos árabes vem da grande mídia que sempre nos passou essa imagem, como cristão devo amar e respeitar todos os povos, porém existe sim uma certa desconfiança a uma grande parte dos árabes justamente pela forma rígida e sem compaixão que tratam as outras pessoas (principalmente mulheres).
Mulheres e gays.
Essa desconfiança é justamente "promovida" para alimentar uma narrativa islamofóbica.
Eles têm sim esse plano maligno de implementar a força a conversão dos países em países islâmicos, eles usam como guerra silenciosa, eles vão se multiplicando que nem coelhos com a intenção proposital de chegar a 10%...15%....20%....40%....60%...de uma população de tal país e depois começam a botar pressão nos políticos pra fazerem leis favoráveis a eles, depois que as asas estão mais grandes vêm o próximo passo de criarem seus partidos políticos islâmicos e pronto .......novos Aiatolás serão eleitos por esses islâmicos e muçulmanos e depois o próximo passo é destruir de vez a cultura local de tal país pra implementarem na força o islamismo e nisso o país invadido por esses gafanhotos não terá mais volta.
Abram seus olhos brasileiros e brasileiras, o assunto é seríssimo!!!
Há preconceito, mas como neto de cristão libanês (maronita), admito que não consigo deixar de ver a comunidade islâmica com alguma desconfiança (obviamente não falo de cada indivíduo separadamente, mas da coletividade). O Cristianismo fez muita besteira no passado, mas a maioria dos cristãos evoluiu. A religião perdeu o protagonismo. Dificilmente a Jasmine teria a oportunidade de ser não-praticante em boa parte dos países muçulmanos (e ela sabe disto). Dependendo do lugar, poderia ser até punida com a morte.
Em quase todo país europeu as populações muçulmanas aumentam há décadas. Vira e mexe aparece no noticiário algum crime de honra, em que o pai que está na Europa há mais de trinta anos mata a filha porque esta teve relações antes de se casar. A criminalidade na Alemanha e na Suécia, as duas nações mais receptivas aos êxodos sírio, afegão e somali, aumentou drasticamente nos últimos anos, a níveis inimagináveis (muitos destes crimes são praticados contra a dignidade sexual de alemãs e suecas). E ainda que os muçulmanos sofram preconceito esporadicamente, na prática são bem-vindos e recebidos em quase toda a parte.
De outro lado, historicamente, diversos países muçulmanos como Iraque, Egito e Síria continham expressivas minorias cristãs e em todos estes lugares os cristãos estão desaparecendo aos poucos. A nação muçulmana mais laica, a Turquia, tinha imensas populações de origem armenia e grega (ambas cristãs), que hoje são virtualmente inexistentes. No Egito a mulher se converte à religião do marido, mas a lei egípcia autoriza o homem muçulmano a casar com a mulher cristã e proíbe o homem cristão de casar com a muçulmana. Para erguer ou reformar uma mesquita, é só fazer. Para erguer ou reformar uma igreja, só com autorização presidencial. O mesmo ocorre em outros países.
O Líbano tem menos da metade do tamanho de Israel e foi criado com o patrocínio da França como um refúgio à população cristã no Levante. Hoje os cristãos libaneses são minoria e continuam emigrando. Aliás, 29% dos libaneses muçulmanos são a favor da aplicação da sharia (mesmo que praticamente metade dos libaneses NÃO seja de muçulmanos). Ou seja, não me parece que é um pessoal tão tolerante à diversidade assim (no Egito, na Nigéria e no Marrocos estes índices sobem respectivamente para 74%, 71% e 83%. Na Palestina o apoio é de 89%! Dos muçulmanos NA FRANÇA é de 46%!)
Até a criação do Líbano independente, os cristãos eram obrigados a trajar preto, estavam proibidos de portar armas e de andar a cavalo. Tinham de pagar uma taxa pela simples razão de não se converterem ao islamismo e eram os mais recrutados para o serviço militar (formando desde bucha de canhão nas guerras otomanas até o corpo de militares de elite, os janízaros). Várias igrejas no Líbano tem a entrada com menos de dois metros de altura, pois era uma forma de impedir que os soldados muçulmanos adentrassem os templos montados nos seus cavalos.
Sempre q falamos de islamismo e cristianismo e todas as suas vertentes ,precisamos analizar a historia para saber q mazelas estruturais negativas foram deixadas de herancas e podem ser sentidas nos dias de hoje,por exemplo,a visao midiatica eugenista e negativa criada por uma esfera de poder sobre o islamismo,q fritaram nossa mente por muito tempo,e sobre o cristianismo as doutrinas humanas e opresoras camufladas de fe,de Deus,com finalidades individuaistas e fundamentalistas das intituicoes religiosas,com maos ativas na colonizacao ,escravidao,misoginia e homofobia,violencias q chegaram as colonias ,ajudando e estruturando o racismo,odio contra as mulheres ,homofobias e querras coloniais,praticas essas q ja existiam de todas as dinamicas politicas e eram realizadas pelo assim chamado mundo livre do colonialismo.
Penso como vc! Não existe liberdade entre os islâmicos!
Muito bom comentário!
Cirúrgico
parece que o intolerante é você. afinal, você também foi acolhido aqui. no Brasil, são os evangélicos que mais cometem atrocidades por razões pífias e nem por isso eu generalizaria tanto como você fez com os muçulmanos nesse comentário.
Eles tb são preconceituosos para com a cultura ocidental e para com os outros credos religiosos, além da misoginia e ausência de liberdade para com as mulheres!
É verdade, esse lado não falam.
Como se os cristãos fundamentalistas não fossem misóginos. Aí não vejo esta mesma indignação tua! Estás apenas vomitando ódio e preconceito contra os islâmicos, árabes e descendentes. Nojo , desprezo e muita raiva de gente da tua laia!
Ah, sim, no Brasil as mulheres são tratadas com muito respeito, tanto que nem somos o país líder em feminicídio 😢
@@faridamajid-umamuculmanabr1500a diferença é que aqui o feminicídio não é naturalizado como "crime de honra" e é punido na forma da lei.
@@91adadad@91adadad você mora numa cidade grande, com certeza. No Brasil ainda existe morte de mulheres por conta da tal "honra" e até há poucos anos atrás constava no código civil. Infelizmente, aqui matam-se mais mulheres do que em qualquer outro país do mundo e somos um país cristão! Quanta contradição, não acha?
Eu acho que o preconceito em todo o planeta vai existir, Mas não é por um ser preconceituoso que todos vão ser, até porque no Brasil tem variedade de sangue, mas por um ser preconceituoso acaba trazendo uma imagem feia para o Brasil isso é triste para nós, mas nós amamos os árabes, todo povo do oriente médio seja bem-vinda no Brasil que possamos ser só uma família...
Jesus é o caminho a verdade e a vida.
Vcs nao tem que reclamar
Sou muito fã da Marian e da Carima. Sempre respeitei as outras religiões, mas elas realmente abriram ainda mais meus olhos em relação aos aspectos tão positivos do Islã.
Eles têm sim esse plano maligno de implementar a força a conversão dos países em países islâmicos, eles usam como guerra silenciosa, eles vão se multiplicando que nem coelhos com a intenção proposital de chegar a 10%...15%....20%....40%....60%...de uma população de tal país e depois começam a botar pressão nos políticos pra fazerem leis favoráveis a eles, depois que as asas estão mais grandes vêm o próximo passo de criarem seus partidos políticos islâmicos e pronto .......novos Aiatolás serão eleitos por esses islâmicos e muçulmanos e depois o próximo passo é destruir de vez a cultura local de tal país pra implementarem na força o islamismo e nisso o país invadido por esses gafanhotos não terá mais volta.
Abram seus olhos brasileiros e brasileiras, o assunto é seríssimo!!!
ME LEMBRO Q NA ÉPOCA DO 11 DE SETEMBRO AGENTE QUANDO VIA ALGUÉM COM ROUPAS DE MUÇULMANO AGENTE SAIA CORRENDO COM MEDO DE BOMBAS.
Olá pessoal, eu moro no Japão e aqui a gente encontra muitos turcos, paquistaneses, indonésios, e eles quando nos veem ficam nos encarando, mas deve ser por curiosidades.
Independente de religião, cultura, costumes, natureza, ou seja lá o que for, devemos sempre procurar a paz e o amor, respeitando ao nosso próximo, como a nós mesmos.
TOP ADORO VOCES EU SOU PAULISTA AMO A SUA RELIGIAO
Eles têm sim esse plano maligno de implementar a força a conversão dos países em países islâmicos, eles usam como guerra silenciosa, eles vão se multiplicando que nem coelhos com a intenção proposital de chegar a 10%...15%....20%....40%....60%...de uma população de tal país e depois começam a botar pressão nos políticos pra fazerem leis favoráveis a eles, depois que as asas estão mais grandes vêm o próximo passo de criarem seus partidos políticos islâmicos e pronto .......novos Aiatolás serão eleitos por esses islâmicos e muçulmanos e depois o próximo passo é destruir de vez a cultura local de tal país pra implementarem na força o islamismo e nisso o país invadido por esses gafanhotos não terá mais volta.
Abram seus olhos brasileiros e brasileiras, o assunto é seríssimo!!!
Respeitar cada um com sua religião aqui em Curitiba tem gente lá nunca tive problemas odeio preconceito é triste 😢
Não foi o cristianismo que cometeu besteiras.O cristianismo são os ensinamentos de Jesus e dos apóstolos.Quem os segue podem ser chamados de cristãos.Mas muitos se dizem cristãos e não seguem estes ensinamentos ou os deturpam…Os cristãos não são ensinados por Cristo a odiar outras pessoas de outras religiões mas a amar e respeitar pessoas de todas as nações e crenças!
Tem muito "cristão" que faz muita bosta e prejudica muitas vidas financeiramente inclusive, fora o tanto que mataram antigamente o exemplo mais famoso das cruzadas, então acho que a religião deles tamb tem bons ensinamentos, mas tem gente que faz merda usando o nome da religião igual, por fim são todos seres humanos...
O Cristianismo como entidade, instituição, por meio tanto de seus sacerdotes como de seus fiéis, cometeu uma infinidade de "besteiras", para não falar em crimes e abusos de todo tipo. Acontece que os valores religiosos são renovadamente interpretados conforme a época.
Há cento e cinquenta anos, o sr e muitos dos que concordam consigo iriam basear-se em versículos e nos ensinamentos de Cristo para justificar a sujeição da mulher e a escravidão (os próprios escravos e as próprias mulheres, igualmente cristãos, iriam concordar com este tipo de interpretação). Há quatrocentos anos, os mesmos valores cristãos iriam justificar tranquilamente o extermínio dos infiéis (fossem eles muçulmanos, judeus ou cristãos protestantes) e a catequese forçada de indígenas. Quer dizer então que ninguém naquele tempo era cristão? E como o Cristianismo chegou até você? Possivelmente você o herdou dos seus pais, avós e por aí vai, até chegar em algum ancestral que fez uma ou mais destas besteiras que eu mencionei.
Este seu Cristianismo cor-de-rosa, de "paz e amor", é coisa bastante recente, que só se tornou possível graças aos valores humanistas, antropecêntricos e laicos surgidos especialmente no bojo do Renascimento, da Revolução Gloriosa e da Revolução Francesa (conhecer história é uma delícia!).
Os bolsonarentos se dizem cristãos mas fazem discurso de ódio, descrimina, repudia as minorias
A inquisição da igreja católica foi o que mesmo? Uma grande demonstração de amor.
Isso foi a mil anos atrás, em uma época de muito autoritarismo, não havia democracia nem direitos humanos. Não tem nada que comparar com os dias de hoje. Pior é defender o genocídio de Israel sobre o povo palestino.
Infelizmentes cristãos são muitos preconceituosos e Jesus só pedia o basico, amar o diferente, amar a todos.
Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
Acho que vc não deve conhecer muçulmano.
Ele falou de um episódio na mesquita, aqui na Europa eles entram com faca nas igrejas e se as sinagogas não tiverem seguranças, entram tbm.
Vai lá na Arábia e diz que adora Yemanjá, eles jogam você no mar só pra encontrar ela
@@_TheusPrado_ Mas a cultura cristã não é outra? ou é "se eles fazem assim, vamos fazer pior?"
@@nfgblk Quem faz isso é mulçumano e Alllah, Jesus nunca feriu ninguém, pelo contrário, um homem negro Judeu que pregava o amor e foi crucificado pelos romanos.
Os Árabes só são os antigos inimigos de Israel, os filhos de Ismael.
Irã e Afeganistão tá tratando muito bem as mulheres
Nosso país é um só, e árabes muçulmanos são nossos irmãos !!
Pena que eles não pensam o mesmo se você estiver no Irã por exemplo. Se você for gay/lésbica então... é sentença de morte...
Eles têm sim esse plano maligno de implementar a força a conversão dos países em países islâmicos, eles usam como guerra silenciosa, eles vão se multiplicando que nem coelhos com a intenção proposital de chegar a 10%...15%....20%....40%....60%...de uma população de tal país e depois começam a botar pressão nos políticos pra fazerem leis favoráveis a eles, depois que as asas estão mais grandes vêm o próximo passo de criarem seus partidos políticos islâmicos e pronto .......novos Aiatolás serão eleitos por esses islâmicos e muçulmanos e depois o próximo passo é destruir de vez a cultura local de tal país pra implementarem na força o islamismo e nisso o país invadido por esses gafanhotos não terá mais volta.
Abram seus olhos brasileiros e brasileiras, o assunto é seríssimo!!!
Gente na verdade,cada cultura prática sua verdade,ou seja o que é verdade? Minha verdade e mentira para alguém e vice versa❤
Na questão de crenças é mesmo.
Nas Igrejas Evangelicas Brasileiras daqui do Brasil também é Proibido ser Homossexual. Estudo em uma Faculdade Evangélica aqui em São Paulo que é Proibido ser Homossexual ou Lesbica, Graças a Deus eu sou uma Mulher Hetero. O nome da Faculdade é Universidade Bandeirantes aqui em São Paulo. O Dono da Faculdade é Evangélico
Eles Sao parte da cultural do Brasil o que vale e o carter da pessoa que importa
VIVA PALESTINA. VIVA A CULTURA ARABE. VIVA A PLURALIDADE BRASILEIRA.
Ama tanto esse povo, então porque não vai mora lá? De preferência a Síria e o Iraque o Libano ou a Palestina, porque você ainda continua no Brasil? Está esperando o que?
E eu esperando eles falarem da vida de um cristão em um pais mulçumano.
Mano qual a graça de ser muçulmano em um pais laico acho que é tipo assim como se um vegetariano participar de um churrasco da família
Alá permitir que os mulçumanos brasileiro seje livre 🤲🤲☪️☪️ espero um casamento islâmico com uma mulher que mim aproxime de alá 🫂👐♥️♥️🤲🤲☪️
Elas em um podcast se expondo, como se a cultura deles fosse assim….. se fossem brasileiros na terra deles seriam tratados sem humanidade
Por que vocês não vão morar nos seus respectivos países de origem !!????
A solução para esse sofrimento todo é simples: sair do País que tanto os oprime
meu nome Armando
Eu nunca vou entender por que alguns "cristãos" n tem a menor capaciade de respeitar a religião alheia. É cada comentário aqui que da até desanimo da vida, vão se tratar.
Então fale isso para os paquistanises ou outros muçulmanos que estão destruindo igrejas no Paquistão para "respeitar a religião aleia"
@@carlospecanha1826 Claro, falo sim. Respeito é uma via de mão dupla. Se estão fazendo isso lá, deveriam parar. Nenhuma fé deve ser desrespeitada por ninguém.
O islã têm o plano de implementar a força a conversão dos países em países islâmicos, eles usam como guerra silenciosa, eles vão se multiplicando que nem coelhos com a intenção proposital de chegar a 10%...15%....20%....40%....60%...de uma população de tal país e depois começam a botar pressão nos políticos pra fazerem leis favoráveis a eles, depois que as asas estão mais grandes vêm o próximo passo de criarem seus partidos políticos islâmicos e pronto .......novos Aiatolás serão eleitos por esses islâmicos e muçulmanos e depois o próximo passo é destruir de vez a cultura local de tal país pra implementarem na força o islamismo e nisso o país invadido por esses gafanhotos não terá mais volta.
Abram seus olhos brasileiros e brasileiras, o assunto é seríssimo!!!
Papo furado!
REALMENTE QUE OS BRASILEIROS FICAVAM ARISCOS QUANDO VIA UM MUSSUMANO DEVIDO OS OCORRIDOS DA ÉPOCA. (DIA 11 DE SETEMBRO). O BRASIL É UM PAÍS DE PAZ, PROVA DISSO QUE NÓS ADMIRAMOS MUITO ISRAEL PORQUE ELES GUERREIAM SOMENTE QUANDO SÃO ATACADOS PELOS INIMIGOS.
Vai estudar
Sejam bem-vindos, o Brasil é uma terra extraordinária,pena que os nossos governantes são em sua maioria, corruptos. O Brasil precisa avançar em muitas áreas estruturais.
Não caia nessa conversa doce aí amigo.
O islã tem o plano de implementar a força a conversão dos países em países islâmicos, eles usam como guerra silenciosa, eles vão se multiplicando que nem coelhos com a intenção proposital de chegar a 10%...15%....20%....40%....60%...de uma população de tal país e depois começam a botar pressão nos políticos pra fazerem leis favoráveis a eles, depois que as asas estão mais grandes vêm o próximo passo de criarem seus partidos políticos islâmicos e pronto .......novos Aiatolás serão eleitos por esses islâmicos e muçulmanos e depois o próximo passo é destruir de vez a cultura local de tal país pra implementarem na força o islamismo e nisso o país invadido por esses gafanhotos não terá mais volta.
Abram seus olhos brasileiros e brasileiras, o assunto é seríssimo!!
Além do que nos livros deles tem a orientação de matar os judeus e cristãos e aqueles que não se submetam ao islã.
Isso não é coisa dada por inspiração divina coisa nenhuma.
TADINHOS....
Ridícula
Nas Igrejas Evangelicas Brasileiras daqui do Brasil também é Proibido ser Homossexual. Estudo em uma Faculdade Evangélica aqui em São Paulo que é Proibido ser Homossexual ou Lesbica, Graças a Deus eu sou uma Mulher Hetero. O nome da Faculdade é Universidade Bandeirantes aqui em São Paulo. O Dono da Faculdade é Evangélico
Não estou achando a Faculdade, têm algum link?
Oi, estou procurando essa faculdade, mais não achei.
Você tem algum link?