Temos dois erros no vídeo (acho que por nervosismo, eu não sei): 1) No início do vídeo ele faz referencia a ionização e dissociação como se fosse iguais e não são. A ionização serve para separar ions não existentes, como nas ligações covalente, ex: HCl. Dissociação serve para separar ions já existentes, como nas ligações ionicas, ex: NaCl. 2) No meio do vídeo ele se refere a familia 1A e 2A como sendo compostos, o que está errado, eles são um conjunto de elementos com propriedades semelhantes. Para quem viu e sentiu- se inseguro quanto as informações, recomendo que veja o vídeo sobre Tabela de Solubilidade no canal do Kuadro. Bons estudos para quem estiver lendo. Obrigaooo!
Uau ! O cara sabe ler uma tabela !!!
Guerreiro , de fato! Kkkk
Gostei...isso não tem na minha apostila ❤😊
Dissociação é diferente de ionização, meu caro. Além do mais, acetatos de prata e de mercúrio são solúveis, então? Creio que não...
Perdeu comigo quando ele usou ionização como sinônimo de dissociação...
Temos dois erros no vídeo (acho que por nervosismo, eu não sei):
1) No início do vídeo ele faz referencia a ionização e dissociação como se fosse iguais e não são.
A ionização serve para separar ions não existentes, como nas ligações covalente, ex: HCl.
Dissociação serve para separar ions já existentes, como nas ligações ionicas, ex: NaCl.
2) No meio do vídeo ele se refere a familia 1A e 2A como sendo compostos, o que está errado, eles são um conjunto de elementos com propriedades semelhantes.
Para quem viu e sentiu- se inseguro quanto as informações, recomendo que veja o vídeo sobre Tabela de Solubilidade no canal do Kuadro.
Bons estudos para quem estiver lendo. Obrigaooo!
Quase 5 minutos de vídeo só pra ler uma tabela (incompleta)...