Lei do Preço Fixo no Brasil - O Estado vai barrar nossos Mega Descontos?

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 13 гру 2024
  • Foi retomada a discussão do Projeto de Lei 49/2015, conhecido como Lei Cortez (a Lei do Preço Fixo!), este projeto determina que durante o primeiro ano de lançamento de um Livro, ou HQ, o desconto que as lojas devem aplicar será de máximo 10%! Pois é pessoal, o ESTADO PODE ACABAR COM OS MEGA DESCONTOS DOS LIVROS E HQs? Nossa alegria está perto de acabar? Vamos conversar sobre isso? Chega mais!
    ▶️ LINK AMAZON - ASILO NERD: amzn.to/3KzhlNf
    ▶️ Corra, garanta as suas edições com artistas Nacionais antes que esgote, no site da Editora Universo Fantástico pelo link do Asilo Nerd: editoraunivers...
    ▶️ Corra, garanta a suas edições Clássicas (RGE, EBAL, Abril, entre outras), antes que esgote, no site do Sebo Universo Fantástico pelo link do Asilo Nerd: sebouniversofa...
    ▶️ Nos sigam no Instagram: / asilo_nerd
    ▶️ Se inscreva no Canal do UA-cam: / @asilonerd913
    Roteiro: Cristiano Cassimiro;
    Gravação: Cristiano Cassimiro;
    Fotos: Cristiano Cassimiro;
    Edição: Cristiano Cassimiro.
    Criação de marca Asilo Nerd: Mário Fiscina. ‪@dspiderdarko‬
    Criação e edição de vinheta Asilo Nerd: Mário Fiscina. ‪@dspiderdarko‬
    Música da Vinheta: Ethan Meixsell (Double Helix)
    Música do Vídeo: Cyberpunk Synthwave (Distance)
    Música dos Créditos Finais: Chill Retro Synthwave (Astronomy)

КОМЕНТАРІ • 26

  • @asilonerd913
    @asilonerd913  Рік тому +4

    ▶ LINK AMAZON - ASILO NERD: amzn.to/3KzhlNf
    ▶ Corra, garanta as suas edições com artistas Nacionais antes que esgote, no site da Editora Universo Fantástico pelo link do Asilo Nerd: editorauniversofantastico.com.br/edit/asilonerd/
    ▶ Corra, garanta a suas edições Clássicas (RGE, EBAL, Abril, entre outras), antes que esgote, no site do Sebo Universo Fantástico pelo link do Asilo Nerd: sebouniversofantastico.com.br/seb/asilonerd/
    ▶ Nos sigam no Instagram: instagram.com/asilo_nerd/
    ▶ Se inscreva no Canal do UA-cam: www.youtube.com/@asilonerd913

  • @vitrolarb
    @vitrolarb Рік тому +3

    Concordo plenamente com você!
    Essa lei vai ser um tiro pela culatra.
    2024 já vai ser um ano em que planejo reduzir meu volume de compras de quadrinhos, e agora com essa situação, devo reduzir uns 80% minhas compras.

  • @RupertKapfer
    @RupertKapfer Рік тому +2

    Show, muito top!

  • @klausbulhosa2111
    @klausbulhosa2111 Рік тому +3

    Na expectativa

  • @robertoRamos6633
    @robertoRamos6633 Рік тому +2

    Parabéns Cristiano seu vídeo foi excelente,não teve lado político seus comentários foram bem esclarecedor e sua opinião é igual a minha, qualquer governo não importa qual seja não tem o direito de escolher a forma ou o produto que o cidadão quer comprar

  • @mariaepifania8068
    @mariaepifania8068 Рік тому +2

    Bom era antigamente que a gente comprava nas bancas e NÃO TINHA DESCONTO e nem precisava ter. Pagava-se o preço da capa e o preço era aquele. Não existia esse negócio de desconto que tem hoje e nem precisa, pois os preços eram mais módicos.

    • @asilonerd913
      @asilonerd913  Рік тому +2

      Bons tempos em que comprávamos HQs com dinheiro das passagens de ônibus e dos lanches da escola! Essa geração não tem ideia do que foi isso!

  • @renatoexpositolima
    @renatoexpositolima Рік тому +2

    Boa!!.. Concordo contigo moamigo 🤟🏼🙂

  • @EmestadodeBanca43
    @EmestadodeBanca43 Рік тому +2

    ❤❤❤❤

  • @kalangoalpha5920
    @kalangoalpha5920 Рік тому +1

    Se a resposta fosse tão simples quanto congelar preços já teríamos superado a crise.
    Em geral, está cada vez mais difícil consumir quadrinhos ou qualquer material de cultura.
    Torcer para que também não tentem cobrar tributos nos livros/quadrinhos.

  • @sergiosantos432
    @sergiosantos432 Рік тому +2

    Muito bom o engajamento. Mas sou pessimista. Aqui quem mantém o mercado vivo mesmo falando dos quadrinhos é a galera adulta, que compra e coleciona. Diminuir os descontos, é diminuir tiragens e público. E mais... Livraria é legal mas para sobreviver estão virando papelarias, e gente comprando livro físico é raro. Por isso tem as edições especiais. Nova geração gosta mesmo é de Kindle, poucos querem ter uma biblioteca em casa, até porque é caro! Brasil terá que formar ainda uma nova geração de leitores a partir de agora. Mas não consegue uma infraestrutura de apoio decente a educação, e o poder aquisitivo do Brasileiro é muito baixo. Essa lei não pode vir sozinha, tem que fazer isso que falei, e também incentivar o setor privado a apoiar em troca de benefícios fiscais, como por exemplo as empresas estimulando leitura com vales livros para serem usados por exemplo? Apenas uma especulação para entender o ponto de vista. As pessoas também precisam ser ensinadas que os livros são ferramentas de desenvolvimento para várias áreas da vida que as vezes até o meio acadêmico será incapaz de te fornecer informações. E orientar os pais a estimular os pequenos fazendo eles entenderem que isso faz parte do desenvolvimento humano! Ou seja tem que ser acompanhada de uma mudança cultural.

    • @asilonerd913
      @asilonerd913  Рік тому +2

      Opa Grande Sergio, realmente tem de haver uma adaptação e reformulação no modelo das livrarias. Tem um fato recente uma livraria foi inaugurada aqui em Aracaju/SE! Muita gente ficou surpresa e apreensiva com coragem dos proprietários em abrir uma nova livraria na cidade, eu inclusive! Em toda estrutura que eles montaram eu acredito que a parte da livraria representa uns 25% a 30% de tudo! Na lateral eles fizeram uma delicatessen (cafeteira) muito boa, no meio fizeram uma pequena loja de semi joias, relógios e itens de decoração, ao fundo um bar para happy hour com música ao vivo e no andar superior uma SALA DE CINEMA com 78 lugares e uma sala de eventos para aluguel! Detalhe essa sala de cinema tem poltronas mais confortáveis que a sala VIP do Cinemark! Essa foi a alternativa encontrada para essa livraria, se tornar um centro Cultural! Não conheço o proprietário, mas a questão é que a parte de livraria acabou ficando muito pequena com pouquíssimos títulos, não sinto que ela esteja em primeiro plano!

  • @robsonbrandao1976
    @robsonbrandao1976 Рік тому +2

    Só tenho que agradecer essa lei, pois agora poderei reler meus gibis antigos 😂

    • @asilonerd913
      @asilonerd913  Рік тому +3

      Ler e reler e uma excelente opção, já fiz várias releituras de minhas HQs clássicas! 😉👍

    • @robsonbrandao1976
      @robsonbrandao1976 Рік тому +2

      @@asilonerd913 Show. Depois poderia até fazer um vídeo mostrando seus gibis antigos.
      Parabéns pelo canal. Irei dar uma maratona nele no final de semana.

    • @asilonerd913
      @asilonerd913  Рік тому +3

      @@robsonbrandao1976 Com certeza! Valeu, muito obrigado pela atenção e apoio! 😉👍

  • @roberiosume
    @roberiosume Рік тому +2

    Tô com vc, Cristiano. Não vejo muito como isso pode dar certo. Os livros novos hoje em dia, pra um livreiro adquirir, está muito alto, a busca dos leitores muito baixa, o que salva mesmo são as boas promoções. Vide a espera que todo mundo faz pelo mes de novembro, pela Black Friday. Adquirir e depois revender um livro com preço cheio tá fora de cogitação. Quem tem dinheiro pra comprar com preço cheio vai comprar na Internet mesmo pois ele ainda tem a vantagem de parcelar e ainda receber cashback. Espero que essa lei não passe.

  • @geldesouzasouza4593
    @geldesouzasouza4593 Рік тому +2

    Rapaz eu também estou igual a vc cristiano! também só nas promoções dependendo nem na promoção 😂😂😂😂

  • @edercruz4189
    @edercruz4189 Рік тому +2

    Tô na área Tchê

  • @SamukaMarinho
    @SamukaMarinho Рік тому +2

    O Bonelli (pai) fez um grande esforço para tornar os "fumetti" o mais acessíveis possível, pois eram o único entretenimento disponível no período pós-guerra. Embora muitos elementos desse período ainda se mantenham, como o papel, o formato e a ausência de cores, o cenário do entretenimento passou por mudanças significativas.
    Hoje em dia, a concorrência pela atenção do público é intensa, e isso se aplica até mesmo às camadas mais baixas da sociedade, onde o ato da leitura é considerada um luxo, independentemente do preço. Não é bacana marginalizar a importância da arte ou do acabamento premium de um quadrinho, acreditando que apenas o valor baixo o tornará atraente. Mesmo que possa parecer elitista, é importante ressaltar que um melhor acabamento ou uma arte de qualidade podem muito bem ser portas de entrada para novos leitores.
    Minha atual estante é quase que toda de formatinho papel jornal em preto e branco porque eu só voltei a ser leitor de quadrinhos (depois de adulto) por conta dos encadernados vendidos em livrarias, com capa dura, papel couchê e cores vibrantes.
    Tente fisgar a atenção de uma criança com um TEX FORMATINHO... Talvez você tenha mais sucesso com um Especial colorido do personagem e em um grande formato capa dura. Em pouco tempo teremos um novo BONELLINHO te chamando pra explorar os Sebos da cidade.

  • @dspiderdarko
    @dspiderdarko Рік тому +2

    No começo eu apenas observei essa situação...ponderei, e claro, não dá pra ver nada de positivo na prática. Tanto para o consumidor, quanto para o vendedor. Duvido muito que isso traga algum beneficio, para o nosso tão sofrido mercado. Mas existem as probabilidades, devido a esses pontos que citou dos valores "estranhos" das "promoções"se comparado com os valores de lançamento. De todo modo, eu sei de uma coisa, se isso ocorrer realmente, a frequência de compras mensais de muita gente, VAI reduzir, e isso, talvez...faça pessoas como, eu e vc, a nos concentrarmos em reduzir a nossa pilha de leitura ( Eu ainda consigo ler alguma coisa do que compro, semanalmente, no trajeto para o trabalho.), mas com tantas promoções, fica dificil não comprar nada no mês ( claro, para quem tem emprego fixo.) Um tema polêmico, e merece debates, mas..sendo sincero, mais saudável mesmo, é aguardarmos. Ps.: O tema dos "impostos" eu me incomodo há tempos, posso dizer há décadas agora, e como vc diz, independente de governo, qu entra e sai, não vejo NINGUÈM interessado em mexer...ou seja...

  • @glaucolmf
    @glaucolmf Рік тому +2

    Essa lei ridicula foi feita para "cortez" mais ainda nosso dindin no bolso....
    Mas eu ainda pergunto, e as editoras? Ainda acho que isso vai prejudicar mais as editoras do que qualquer um.

  • @danielwayne6067
    @danielwayne6067 Рік тому +2

    👍🦇

  • @adrianocampos5484
    @adrianocampos5484 Рік тому +2

    Bora produzir conteúdo, Bro. Sucesso! Essa lei não serve para NADA! Digo, só vai piorar o mercado editorial mais ainda. Aproveitando, o Vinícius faz um comentário equivocado. Não é culpa das LIVRARIAS, mas sim das EDITORAS. São coisas diferentes. Quem atribui os preços é quem produz e não quem comercializa (digo o preço inicial, de capa). Fica aqui a minha crítica.