Sobre aquela questão do Signals, em resumo, é que ele é síncrono e vai sempre te devolver um valor. Enquanto que o uso dos Observables/RxJs, são assíncronos e nisso, pode ou não retornar algo, afetando assim, algum elemento na UI, de ficar algum elemento vazio. Resumo: O signal é útil quando você precisa de um valor imediato e previsível para atualizar a UI de forma síncrona. O RxJS é mais adequado para lidar com operações assíncronas, mas requer uma gestão mais cuidadosa para garantir que a UI não fique em um estado inconsistente ou vazio enquanto aguarda dados.
Olá Fernada, aqui Isaac Baptista, a partir de *Angola* (África). Esta Mega Aula, foi muito útil para mim. Estava com muita dificultade em me adaptar com a nova versão do Angular, principalmente por conta do ficheiro *app.module* que sumiu na nova versão. Eu já estava acostumado a fazer importações de todos os modulos no App Module. Mas, com a ilustração q acomapnhei aqui, me clareou as ideias e já consigo olhar para a nova versão com uma perspectiva bem mais clara. Muito obrigado pela partilha destes tipos de conteúdo. Estou do outro lado do Oceano acompanhando as novidades por via do seu canal.
Sinceramente esta live entrega muito conhecimento de forma resumida e objectiva do que muitos cursos que andam por aí a enrolar 🚮na Udemy .... Fernanda Kipper estás de parabéns / de : André S. Zage - Angola
Muito bom, depois de 6 anos estou voltando a usar Angular. Mercado está saturado de programador React, tem muita vaga boa, mas se você chacoalhar uma arvore por ai cai um programador Front/React.
Queria sugerir que colocasse na linha de tempo do video, separado por cada tópico que voce aborda, ajudaria muito por ser um video de 2h, a gente saber exatamente onde olhar.
Quando a Fernanda fica scrollando aleatoriamente pra cima e pra baixo me deixa maluuuucoooo kkkkkkk. Já mexi com ANGULARJS(na primeira versão) e mais recentemente tenho usado o NESTJS que traz justamente essas features opinativas do ANGULAR para o contexto de backend.
Mais ou menos no tempo 1:17:20 não está atualizando porque você está usando mouseenter e não cliick. Aí neste caso para atualizar você deve entrar no input (com um click) e sai - imediatamente, assim que você sair, ele atualiza o valor do count.
O uso do signal é recomendado pra que o fluxo de dados seja one way data bind e não two way data bind porque TWDB consome mais memória, em um componente com muita atualização de dados (tipo scrollar uma tabela com conteudo dinamico) usando two way data bind pode travar a tela.
Acredito que o uso da variável ao invés do signal vai ser interessante quando tiverem por exemplo, dois lugares diferentes que consumam a variável, dois botões iguais ao que você fez por exemplo. E aí quando você clicar em um deles, o outro não vai atualizar.
Parabéns pelo vídeo Kipper. Estudei react e angular e acabei pendendo para o angular por ele trazer um padrão. Outra coisa que gostei também que ele é uma ferramenta com um monte coisa pronta sem a necessidade de ficar instalando bibliotecas.
Voce consegue fazer td do angular no react, porem mais facil e intuitivo, nao precisa lidar com modulos por ex, ou ficar colocando todos como standalone, que faz o angular funcionar mais parecido ao react, meu trampo me fez trampar em angular, e foi bom pela xp, mas nao consegui achar vantagem no angular
@@felippealmeida8075 Concordo que consiga fazer a mesma coisa. Mas o react conforme vai crescendo o projeto vai se tornando mais complexo - não sei agora com o next como que fica - coisa que com angular já mantei tudo organizado. No entanto ambos resolvem o mesmo problema, vai de cada dev.
Parabéns Fê, Nanda, Nandinha, muito boa a aula, já tinha visto outras vídeos aulas algum tempo atrás e não consegui assimilar tanto quando agora com a sua explicação, valeu mesmo, super amazing!🥰🤩
A Fê falando no começo sobre como chamar o Gabriel, só me lembrou uma conversa com um amigo, sobre o nome de algo que não lembro agora o que era, que falei que era meu, chamava do que desse na telha, até de Birobiro, ou Zezinho. hahaha Ótimo conteudo, como sempre. Por isso sempre indico teu canal.
Tenho o entendimento que componentes standalone e módulos podem coexistir, cada um com a sua finalidade. Exemplo, é comum termos em projetos módulos “shared”, aonde depositando inúmeros componentes a serem reutilizados em diversas partes da aplicação. O problema disso é que as vezes, em há casos de uso em que você necessita utilizar apenas um componente shared, mas para usá-lo, no caso do NgModule, devemos importar todos os módulos que o acompanham, nos levando a módulos cada vez mais pesados e menos performáticos. Neste caso, utilizar componentes standalone é uma ótima opção. No entanto em casos de criação de componentes complexos, a utilização do standalone pode ser perigosa, levando a componentes com centenas de linhas e difícil entendimento. Neste caso, utilizar um módulo para empacotar tudo isso acaba sendo muito mais elegante e organizado.
Oi, Fe, tudo bem? Só agora tive tempo de assistir e começar a entrar no mundo Angular ('brigadão por deixar gravado!!!)... logo no comecinho ('tô usando o GitBash, no Windows mesmo) já tive que colocar o nome do projeto ao criar (deu erro sem colocar)... e ele não deu nenhuma dessas opções que vc precisou escolher (no vídeo).. simplesmente criou o projeto com o nome dado. Td normal até aí? (o edit foi depois de vc falar sobre os apelidos kkk)
Estou há algumas semanas e quem sabe meses sem vir ao UA-cam consumir conteúdo. Mas pelo que entendi, você saiu do Laranjinha? Seria interessante alguns vídeos do teu momento atual buscando novas oportunidades, ainda mais para os mais novos que te seguem e querem ver o processo de validação de perfil, entrevista etc. Acho válida abordar também esse ponto em talvez um "Projeto" dentro do teu canal. Tirando onda como sempre nas explicações e o pessoal mais novo, colem nela no Angular aqui na Europa estão migrando bastante do ReactJS para Angular novamente.
fê, você (e o pessoal daqui tbm) prefere spring com angular ou com react? Qual é o melhor pra quem tá buscando vaga? Me interesso muito por angular poŕem sinto que o mercado não busca tanto, por outro lado, sinto que react já tá saturando. Não sei em qual realmente parar e estudar, ao invés de atirar pra todos os lados.
Oii, Ma! Eu prefiro com Angular. Quanto a vagas, vejo bastante dos dois, mas mais para Angular (pode ser meio enviesado hahaha). React realmente tem bastante gente entrando... Dá uma olhada nessa live aqui, acho que cai perfeitamente para a sua pergunta: ua-cam.com/users/liveyAHOSRfhj4E?feature=share Desejo todo sucesso pra você
Fê, pelo amor de Deus kkkk ... sou um dinossauro querendo ampliar minhas habilidades com front . Tudo isso eu podia fazer com uma linha de JSP ou HTML ashuashuashuashua. Como tanto código facilita ? ashuashuashua
ahahahahah te entendo, Diogo! Mas confia, o Angular te ajuda a ter um código mais organizado e escalável, na hora de fazer aplicações mais complexas, o exemplo infelizmente tava muito simplinho e acho que não consegui passar todas as vantagens do framework 🥹🥹
@@cyberpunk_programMas os próprios influencers colocam isso na cabeça das pessoas, tanto que o título desse vídeo foi mudado, em 1 hora o cara não consegue nem instalar o VSCode 😅 hoje está bem difícil pra essa molecada começar 😮
⭐ Rode Windows no Mac com o Parallels Desktop (cupom KIPPERDEV)
prf.hn/click/camref:1011l45AFY
Sobre aquela questão do Signals, em resumo, é que ele é síncrono e vai sempre te devolver um valor. Enquanto que o uso dos Observables/RxJs, são assíncronos e nisso, pode ou não retornar algo, afetando assim, algum elemento na UI, de ficar algum elemento vazio.
Resumo:
O signal é útil quando você precisa de um valor imediato e previsível para atualizar a UI de forma síncrona.
O RxJS é mais adequado para lidar com operações assíncronas, mas requer uma gestão mais cuidadosa para garantir que a UI não fique em um estado inconsistente ou vazio enquanto aguarda dados.
Nesse caso então, o RxJS é melhor em situações de fetch, por exemplo
Isso mesmoo, Bruno!
Ótima explicação 💜
Olá Fernada, aqui Isaac Baptista, a partir de *Angola* (África).
Esta Mega Aula, foi muito útil para mim. Estava com muita dificultade em me adaptar com a nova versão do Angular, principalmente por conta do ficheiro *app.module* que sumiu na nova versão. Eu já estava acostumado a fazer importações de todos os modulos no App Module. Mas, com a ilustração q acomapnhei aqui, me clareou as ideias e já consigo olhar para a nova versão com uma perspectiva bem mais clara. Muito obrigado pela partilha destes tipos de conteúdo.
Estou do outro lado do Oceano acompanhando as novidades por via do seu canal.
Sinceramente esta live entrega muito conhecimento de forma resumida e objectiva do que muitos cursos que andam por aí a enrolar 🚮na Udemy .... Fernanda Kipper estás de parabéns / de : André S. Zage - Angola
Gostei dos novos recursos do Angular para estrutura de repetição e decisão
Muito bom, depois de 6 anos estou voltando a usar Angular. Mercado está saturado de programador React, tem muita vaga boa, mas se você chacoalhar uma arvore por ai cai um programador Front/React.
Muito obrigado pelo aulão Fernanda
Estava precisando relembrar o assunto, muito obrigada! Didática excelente e muito carismática.
top parabéns
Queria sugerir que colocasse na linha de tempo do video, separado por cada tópico que voce aborda, ajudaria muito por ser um video de 2h, a gente saber exatamente onde olhar.
Quando a Fernanda fica scrollando aleatoriamente pra cima e pra baixo me deixa maluuuucoooo kkkkkkk. Já mexi com ANGULARJS(na primeira versão) e mais recentemente tenho usado o NESTJS que traz justamente essas features opinativas do ANGULAR para o contexto de backend.
Baaaaita conteudo Fe, Obrigado por compartilhar!!!
essa explicação sobre standalone foi muito boa
Muito bom, eu sei react e vue, agora bora pro Angular, assinei o área de membros para assistir outros videos de angular
Mais ou menos no tempo 1:17:20 não está atualizando porque você está usando mouseenter e não cliick. Aí neste caso para atualizar você deve entrar no input (com um click) e sai - imediatamente, assim que você sair, ele atualiza o valor do count.
Obrigado pelo conteúdo Fernanda, você é um exemplo na área a ser seguido.
React e um framework usando typescript porque ele faz o que o Springboot faz no Java.
parabéns pelo conteúdo
Um vídeo completao seria muito show! :D
Aula foi excelente! Obrigado!
Mais uma vez, que conteúdo excelente, meus parabéns Fernanda, vc arrasa!
fe faz um desse de java, sua didática é a melhor.
Vai sair um de Spring logo logoo!!
E já tem video de Java para quem quiser começar com a linguagem
ua-cam.com/video/EpXYPB1rv4w/v-deo.html
muito bom, como de costume. obrigado
O uso do signal é recomendado pra que o fluxo de dados seja one way data bind e não two way data bind porque TWDB consome mais memória, em um componente com muita atualização de dados (tipo scrollar uma tabela com conteudo dinamico) usando two way data bind pode travar a tela.
Fernanda, parabéns pelo vídeo. Hoje mesmo eu tava vendo uma outra live sua sobre Angular. Pena que essa aqui eu acabei perdendo. Valeu!
Acredito que o uso da variável ao invés do signal vai ser interessante quando tiverem por exemplo, dois lugares diferentes que consumam a variável, dois botões iguais ao que você fez por exemplo. E aí quando você clicar em um deles, o outro não vai atualizar.
Parabéns pelo vídeo Kipper.
Estudei react e angular e acabei pendendo para o angular por ele trazer um padrão.
Outra coisa que gostei também que ele é uma ferramenta com um monte coisa pronta sem a necessidade de ficar instalando bibliotecas.
Voce consegue fazer td do angular no react, porem mais facil e intuitivo, nao precisa lidar com modulos por ex, ou ficar colocando todos como standalone, que faz o angular funcionar mais parecido ao react, meu trampo me fez trampar em angular, e foi bom pela xp, mas nao consegui achar vantagem no angular
@@felippealmeida8075 Concordo que consiga fazer a mesma coisa. Mas o react conforme vai crescendo o projeto vai se tornando mais complexo - não sei agora com o next como que fica - coisa que com angular já mantei tudo organizado. No entanto ambos resolvem o mesmo problema, vai de cada dev.
Parabéns Fê, Nanda, Nandinha, muito boa a aula, já tinha visto outras vídeos aulas algum tempo atrás e não consegui assimilar tanto quando agora com a sua explicação, valeu mesmo, super amazing!🥰🤩
A Fê falando no começo sobre como chamar o Gabriel, só me lembrou uma conversa com um amigo, sobre o nome de algo que não lembro agora o que era, que falei que era meu, chamava do que desse na telha, até de Birobiro, ou Zezinho. hahaha Ótimo conteudo, como sempre. Por isso sempre indico teu canal.
Tenho o entendimento que componentes standalone e módulos podem coexistir, cada um com a sua finalidade. Exemplo, é comum termos em projetos módulos “shared”, aonde depositando inúmeros componentes a serem reutilizados em diversas partes da aplicação. O problema disso é que as vezes, em há casos de uso em que você necessita utilizar apenas um componente shared, mas para usá-lo, no caso do NgModule, devemos importar todos os módulos que o acompanham, nos levando a módulos cada vez mais pesados e menos performáticos. Neste caso, utilizar componentes standalone é uma ótima opção. No entanto em casos de criação de componentes complexos, a utilização do standalone pode ser perigosa, levando a componentes com centenas de linhas e difícil entendimento. Neste caso, utilizar um módulo para empacotar tudo isso acaba sendo muito mais elegante e organizado.
Show de bola!?
O lazy loading por componente tbm é legal nessa versão nova do Angular
Simmmm, bem lembrado!
onde posso estudar sobre api do navegador com angular? já existe implementação de SpeechSynthesis,MediaDevices,Geolocation
com angular?
Oi, Fe, tudo bem? Só agora tive tempo de assistir e começar a entrar no mundo Angular ('brigadão por deixar gravado!!!)... logo no comecinho ('tô usando o GitBash, no Windows mesmo) já tive que colocar o nome do projeto ao criar (deu erro sem colocar)... e ele não deu nenhuma dessas opções que vc precisou escolher (no vídeo).. simplesmente criou o projeto com o nome dado. Td normal até aí? (o edit foi depois de vc falar sobre os apelidos kkk)
👉 MATERIAL DA LIVE para ESTUDOS
metal-flea-041.notion.site/LIVE-Aprenda-ANGULAR-do-ZERO-72804de5517b4f339eccac6ef05fb86e
Obrigado 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Bom dia!
Você continua no Itaú?
Parabéns, mas me explica uma coisa... porquê que na capa do video tá escrito TuRorial?
Angular do zero ao Hero + presentes da prefeita para quem estava no chat ao vivo!
ahahhhahahaha Isa prefeita do canal!!
Estou há algumas semanas e quem sabe meses sem vir ao UA-cam consumir conteúdo. Mas pelo que entendi, você saiu do Laranjinha? Seria interessante alguns vídeos do teu momento atual buscando novas oportunidades, ainda mais para os mais novos que te seguem e querem ver o processo de validação de perfil, entrevista etc. Acho válida abordar também esse ponto em talvez um "Projeto" dentro do teu canal. Tirando onda como sempre nas explicações e o pessoal mais novo, colem nela no Angular aqui na Europa estão migrando bastante do ReactJS para Angular novamente.
Issoo, sai de lá. Ainda essa semana vai ter um vídeo exclusivo pra membros comentando justamente sobre essa minha decisão
faz um vídeo completão
fê, você (e o pessoal daqui tbm) prefere spring com angular ou com react? Qual é o melhor pra quem tá buscando vaga? Me interesso muito por angular poŕem sinto que o mercado não busca tanto, por outro lado, sinto que react já tá saturando. Não sei em qual realmente parar e estudar, ao invés de atirar pra todos os lados.
Oii, Ma! Eu prefiro com Angular. Quanto a vagas, vejo bastante dos dois, mas mais para Angular (pode ser meio enviesado hahaha). React realmente tem bastante gente entrando...
Dá uma olhada nessa live aqui, acho que cai perfeitamente para a sua pergunta:
ua-cam.com/users/liveyAHOSRfhj4E?feature=share
Desejo todo sucesso pra você
excelente
Obrigadaa Ale!
Agora consigo a vaga gringa em angular ganhando 10k dol
Fê, pelo amor de Deus kkkk ... sou um dinossauro querendo ampliar minhas habilidades com front . Tudo isso eu podia fazer com uma linha de JSP ou HTML ashuashuashuashua. Como tanto código facilita ? ashuashuashua
ahahahahah te entendo, Diogo! Mas confia, o Angular te ajuda a ter um código mais organizado e escalável, na hora de fazer aplicações mais complexas, o exemplo infelizmente tava muito simplinho e acho que não consegui passar todas as vantagens do framework 🥹🥹
Turorial?
oi kipper, tutupom? aonde dá pra ver o link do notion?
Oiiii Dan, aqui o link!
metal-flea-041.notion.site/LIVE-Aprenda-ANGULAR-do-ZERO-72804de5517b4f339eccac6ef05fb86e
@@kipperdev obrigadan! Adorei o video
Madrugada e assistindo a Fernanda
Eu imagino que não seria uma boa prática, mas seria possível fazer algo do tipo:
Botão
?
"Acabei de falar um monde de lorota". 🤣🤣 Dose diária de estudo.
Alguém pode por favor postar o link do notion?
Ta na mão!
metal-flea-041.notion.site/LIVE-Aprenda-ANGULAR-do-ZERO-72804de5517b4f339eccac6ef05fb86e
Socorro Fê! Tô num projeto com AngularJS v1.2.3 kkkkkkkkkkkkkkk
ahahahahahha meu deuss
acho que esse chat na gravação atrapalha para assistir, é interessante durate a live mas após a gravação achei chato kkkkkkkkk
porque alguém deveria usar Angular? pergunta legitima, nunca usei e nunca vi ninguém usar.
Ja Ja a Fernanda ta tirando 10K USD por ai, parabéns.
Aprenda Angular em 1 hora e vá pra gringa ganhando 10k em tres meses 😅😅😅
uhauauhauhauhhuahuauha não é bem assim
Tem gente que vive em um mundo de fantasias. 😂
@@cyberpunk_programMas os próprios influencers colocam isso na cabeça das pessoas, tanto que o título desse vídeo foi mudado, em 1 hora o cara não consegue nem instalar o VSCode 😅 hoje está bem difícil pra essa molecada começar 😮
Eu aqui estudando front já tem uns 4 meses ainda falta o JS
Wtf esses bots aqui embaixo hahaha
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Eu ja tinha visto antes, de inicio nem achei q era bot, mas agora se repetiu no canal da Kipper kkkkkkkkkkkkk bizarro demais
KKKKKKKKKK eles tão me perseguindo