Eu nao tenho instagram e ele fica me redirecionando pra pagina de login. Voces podem por favor postar o link dos canais de youtube dos participantes? Faz muito mais sentido, considerando que estamos no youtube.....
Tem um pessoal dum estado do nordeste que dá um grito específico, acho que Paraíba. Aí se for de lá tb o outro tb da o mesmo grito hahahahHa já presenciei e aprendi sobre essa gritaria.
O relato da senhora Prudence é muito tocante e pertinente. O país da diversidade, um país acolhedor? Sim, sem dúvidas. Um país onde se respira preconceito e ódio ao seu semelhante? Sim, sem dúvidas. Não me entendam mal, tenho orgulho de ser brasileiro, e por isso eu digo, que devemos construir juntos, um país melhor. Evoluir sempre.
Nao só dela pq os outros 2 rapazes africanos relataram racismo em outros vídeos e isso nao acontece só com negros. Moro em SP proximo de um restaurante árabe que acolhe imigrantes e existem relatos medonhos de discriminacao. O que surpreende eles nao é o ato em si pq ta cheio de gente ruim por ai, mas receber isso de brasileiro, que é uma mistura de tudo.
Conheço pessoas cujos pais vieram da Italia para o Brasil em tempos de guerra e que hoje falam mal de Haitianos refugiados no Brasil. Pergunto porque da Italia pode e do Haiti não? Tem pessoas que simplesmente não sabem se colocar no lugar dos outros.
Olha, se for comparar com outros países o Brasil é sim muito acolhedor pô ,quer dizer a população é sim racista mas imagino q elas sejam uma certa minoria
Acho que o Brasil é acolhedor dependendo do país de onde a pessoa vem. No geral, o Brasil se sente inferior a alguns outros países, então, se a pessoa vier de algum desses, é tratado bem pelos brasileiros, mas se a pessoa vem da Bolívia, Haiti ou continente africano, por exemplo, o tratamento algumas vezes não é o mesmo, pode ser muito diferente. É só você comparar o depoimento do francês, que citou a valorização do gringo, com o depoimento da africana.
@@pedromoucam2752 Infelizmente não é minoria, ainda mais em algumas regiões... Pode ser que, atualmente, uma minoria expressa o racismo de forma explícita. Mas o racismo está entranhado no povo e está instalado estruturalmente na sociedade. A própria sra Prudence comentou em outro vídeo, que o racismo aqui é expressado de forma velada, e ao mesmo tempo é muito presente. Obs.: Não to respondendo aqui para confrontar, só quero agregar a discussão!
Realmente o comentário da senhora Prudence fechou com chave de ouro! Uma nação com tantas qualidades e riquezas, mas que insiste em maltratar o próximo. Precisamos estar contra quem rouba de nós o direito a educação, segurança e saúde e não contra nossos semelhantes!
É fato, eu sendo brasileiro tenho que lidar com isso todos os dias, duvidam da capacidade do negro, excluem mutuamente de maneira que até o próprio preto passou a se odiar. O Brasil não olha para o resto do Mundo, apenas EUROPA e EUA, brasileiros são interesseiros, então oque não se destaca, para eles é insignificante. Principalmente o pobre sofre muito preconceito no Brasil. O brasileiro se vende como um povo aberto, mas na verdade são um povo muito preconceituoso e o problema é que não assumem que são.
Palavras duras, mas que carregam verdades. Temos nossos defeitos, e bastante a melhorar... Gente, fiz um vídeo descontraído me apresentando pra um processo seletivo. Ele é bem curtinho (59 segundos), e o único do canal. Peço uma força pra eu consegui bater alguns views. Forte abraço!!! (com distanciamento social :/ )
A moça do fim matou a pau... Talvez os outros gringos não entendam por serem brancos, mas a moça ali compreendeu direitinho a estrutura da conveniência da "simpatia" do brasileiro. Palmas pra ela! Entendeu tudo e mais um pouco!
Eu estudo na USP e aqui tem muito intercambista. A recepção é completamente diferente pra intercambistas europeus em relação aos africanos, por exemplo.
Verdade, sou de Bolivia e a ultima senhora falou verdade, eu sentí o que ela sentiu, eu sofri muito preconceito na escola por ser boliviana e nao falar muito bem portugués, meus pais necessitaram mudarme de escola por isso. Eu nao esperava passar por todo isso, eu sempre pensei o povo brasilero simpatico, mas nao sao o que dizem, sao muito racista e preconceituoso, eu sempre fui apaixonada pelo Brasil por ter diversidade cultural, comidas saborosas, especiarias, natureza bela, mas me fiquei decepcionada
3 роки тому+81
@@alejandravelasquez3269 uma pena. Mas não se deixe abater demais. Não tenha medo de combater o preconceito e procure valorizar as pessoas certas. Estamos evoluindo nesse aspecto, mas bem lentamente.
@@alejandravelasquez3269 Fico muito triste por ter tido essa experiência tão negativa. Peço que dê uma segunda chance para o brasileiro pois, igual a outro país, tem seu lado ruim e bom.
Ela quis dizer que nem sempre é verdade que sejam exagerados. Provavelmente uma construção gramatical da lingua materna dela que ficou ambigua no portugues.
@@justdoingwell1223 eu entendi igual a moça do comentário. Até pela expressão facial que a húngara faz. Realmente, muitas vezes esse exagero não é verdadeiro, é mais uma postura cultural.
O que o Paul falou é muito verdade. Uma vez na Europa uma vendedora de loja disse que eu era brasileira, sem ter me ouvido falar português, eu perguntei como ela sabia e a resposta foi: "Você usa tênis, as mulheres europeias, não".
@@annacaroline9675 Todas as vezes que fui, era inverno, então não vi pessoas de vestidos. Mas eu, particularmente, adoro vestido com tênis. Ou qualquer coisa com tênis, na verdade hahaha
Quando vocês falam "tênis" tão se referindo só aqueles tênis de academia com amortecedor e tal ou é literalmente qualquer tênis, mesmo aqueles mais arrumadinhos?
O angolano foi o que mais acertou. Brasileiros não tem um jeito único. Imagina somos mais de 200 milhões de pessoas, muita gente com muitos tipos diferentes.
simmmm, vai muito de região pra região também. vc ser sulista, carioca, nordestino, mineiro etc acaba influenciando em como vc se comunica e tals, tirando o fato que todo mundo tem sua própria personalidade e individualidade
As pessoas falam no modo geral, é igual falar dos alemães que são frios, e obviamente não são todos, não tem como falar de um jeito de um país sem generalizar
O brasil literalmente não tem um tipo essas pessoas ali no vídeo qualquer um poderia ser brasileiro pra mim kk , a gente tem o estereótipo das pessoas que somos negros mulatos e tals mais isso realmente não reflete a nossa população a gente é muito diverso
Os alemães vão pra outro país e não querem ver outros alemães, já se um brasileiro ver alguém com a camisa do Brasil em outro país já pula na pessoa, da um abraço e chama pra tomar uma
Hoje em dia não é assim. Moro fora do Brasil há 8 anos e quando encontro brasileiros não queremos nem dar oi por medo de ser da oposição política e ficar um climão.
Adoro a Sra. Prudence: seu sotaque, sua frontalidade. Suas respostas às perguntas feitas, são sempre pertinentes. Parece me ser uma pessoa que já passou por muito nesta vida, mas que soube mantém-se de pé, forte. E ela tem razão: a sociedade brasileira é mesmo racista, preconceituosa. Falo por experiência própria.
Tmb gosto muito dela. Acho ela de uma sinceridade e força ímpares! Fico muito chateada quando vejo esses relatos de racismo. Infelizmente, tá faltando empatia e senso de humanidade nas pessoas de hoje.☹️😕
@@Durroque47 Não é só no Brasil, é no mundo todo.. Desde as escolas já se ensina que o continente africano é extremamente pobre e com guerras, fora outras questões. Por isso muitos tem o preconceito que nem sempre é pela cor/raça mas pela classe social e contexto historico tbm. Aposto que se fosse o oposto mudando o papel do contexto com o continente africano sendo o mais rico e desenvolvido do mundo e com os negros lá no topo, quem seria visto como inferior seria os brancos. Ou seja, racismo, preconceito e xenofobia continuaria existindo, única diferença é que mudaria os papéis.
Sim, parece q para os demais o Brasil é uma "festa" (n q eles n sejam críticos é só uma sensação na fala deles)e ela nos passa a sensação de ver o q há atrás disso a parte q nos envergonha e escondemos ou seja além da corrupção q ninguém nega, da violência q ninguém nega e sim dos defeitos q temos e q mtos fingem q n temos pois somos racistas sim, xenofóbicos sim, n respeitamos a todas as crenças religiosas... felizmente nem todos somos assim e nós q n somos n podemos deixar q esses se sobressaiam, se os justos se calam, n há justiça...
Eu até concordo com as questoes raciais no Brasil, mas francamente acho que o problema é nós mesmo termos comprado a ideia de somos bonzinhos, acolhedores.... Não estou dizendo que somos a escoria da humanidade. Acreito apenas que só nos espantamos com estes relatos por acreditarmos que somos melhores do que realmente somos.
Quando começou eu meio que já sabia o que viria. As experiências dos estrangeiros brancos ou pardos são bem diferentes dos negros por conta do preconceito velado que todos temos. Infelizmente é assim. O abraço não é para todos. Eu não sou militante mas isso é algo que existe e não tem como não ver.
Realmente foi nítida a diferença de experiências e de percepção sobre acolhimento e simpatia no Brasil entre os africanos e os europeus/latino americanos. Muito a ser refletido..
@@paulorr8210 cara já presenciei MUITAS pessoas sendo babacas com estrangeiros asiáticos, falando mal pelas costas, zoando a forma de falar, a educação "exagerada". Na minha opinião um asiático sofre igual a um negro estrangeiro no Brasil e com essa pandemia a situação dos asiáticos q já era ruim piorou ainda mais... infelizmente
Verdade, e isso pode se dar ao fato de um vídeo anterior que a maioria de nós vemos um ''Africano'' como uma pessoa pobre, que sofreu muito na vida e veio refugiado
@VlatimPudimir o achei ofensivo era na zueira kkkkk mas sim, as vezes eu fico aflito tbm e eu sou daqui kkk, tem gente que ate assobia na hora de pronunciar sh, x, ch
@VlatimPudimir Sério cara? Eu acho muuuito dahora esse assovio que ela faz quando fala haha (geralmente isso acontece com pessoas que tem os dentes da frentes levemente separados como os dela).
@Drake Darvin deixa de falar merda, preconceito é algo q vem de milhões de anos de história humana passado de geração por geração, não tem nada a ver com a genética humana idiota
Gostei da honestidade do Angolano. Eu conheço mais de 100 países e realmente não é fácil perceber um Brasileiro sozinho. Temos mais de 200 milhões de habitantes. Pega uma Angélica e um Pelé, ambos bem.vestidos num aeroporto, realmente não dá pra saber de onde são até q comecem a falar o Português Brasileiro. Temos não somente grupos étnicos, mas sub-culturas tbm e classes sociais.
Assistindo esse vídeo percebi que recebemos de formas diferentes os gringos. Os relatos dos europeus e dos africanos são bem diferentes, nem parecem que estão falando do mesmo lugar...
Resumidamente, o brasileiro é racista. Trata os estrangeiros de diferentes formas, caso for rico, pobre, negro, branco. Apenas veja como é tratado um europeu, um africano, e um latino americano.
@@alersonsantos6202 xenofobico e racista. Sinto muito querido, vai engolir ser racismo sim. Todos nós temos q engolir para podermos mudar. Se n quiser mudar, vc será para sempre vomitável
@@alersonsantos6202 a cor da pele é fundamental nesse processo. Quem trata mal um africano, trata por ser negro, independente da nacionalidade dele. Assim como trata bem um europeu branco, seja da França, Alemanha ou Hungria.
Me revolta o relato da Prudence, ainda mais em pensar que muitos passam por isso, o racismo no Brasil é gigantesco e ainda têm quem diga que não. Espero que ela encontre um lugar pra viver em paz, e que provavelmente, não é aqui no Brasil.
@@parallel23s Existe preconceito com pobre, você pode ser branco, mas se for pobre tu tá lascado, e nem a classe média ajuda, só se você for alguém de influência ou possua algum cargo de poder.
@@marcosbettishneider4372 é so ver como o povo olha pessoas negras com carrao, esbanjando dinheiro, se n são olhares feios e desconfiados é a abordagem da polícia. Uma pessoa preta falando q existe racismo no Brasil está errada pq segundo o Marcos BETTI SCHNEIDER n existe. Sabe, é por pessoas como vc q preferem passar pano e fingir q isso n rola aqui que faz o racismo ainda ser forte e não combatido na sociedade.
Gente, eu sou ruivo de olhos verdes, cheguei num hostel em Madrid e tinha um cara, dai ele me perguntou em ingles da onde eu era e eu disse: BRASIL, dai ele respondeu: eu tbm... E começamos a rir muito e fizemos uma festa 🤭😂
Aconteceu comigo também, mas na rua. Um casal marroquino se acercou de mim falando em árabe... Eu estava com um amigo suíço, de aparência padrão (loiro de olhos azuis), ele ficou sem entender nada... Me perguntou desde quando eu sabia falar árabe. Eu permaneci calado. E o casal marroquino continuou falando. Foi aí que ele, meu amigo suíço, entrou na conversa e falou: ele é brasileiro. Não sabe nada de árabe. O casal pediu mil desculpas. Estavam pedidos e, como tenho aparência de árabe, acharam que eu era marroquino também. Rimos bastante .
Meus pais são noruegueses e estão no Brasil há 25 anos eu nasci aqui por um capricho do imprevisto e posso dizer pela minha pequena família que amamos o Brasil ❤️❤️❤️
Curioso que os 2 africanos foram os mais céticos quanto a "simpatia" do brasileiro. Se é simpático tem que ser com todos, não com pessoas de países mais ricos apenas. Então o Brasil mandou mal nessa. O caráter de um povo é medido pelo modo que trata todos os estrangeiros, independente do país.
No geral tratamos bem, mas sim existem várias países que tratamos mau. Principalmente países das Africa ou da América do Sul, se tratamos mal até mesmo os Argentinos e Uruguaios.
Não sei da onde os gringos tiram que todo Brasileiro gosta de abraçar e beijar, mano, eu tenho asco de ficar cumprimentando os outros dessa maneira kkkkkkkkkkk
É uma excessão. Temos muita gente que nao gosta. Mas se vc vai ver sua familia deve abracar alguem. Em muitos países não se tem o habito de abraçar nem mesmo familiares, amigos, ninguem. Abraos sao mais para casais dentro de casa, na hora do sexo, como em algumas regioes da Asia. Tem lugar que so se abraca pessoas do mesmo sexo e nao pode ter ocntato com gente de outro sexo na rua, como é no Egito e nos outros paises mulcumanos, etc. Aqui em qualquer lugar vc vai consegui ver alguem se abracando, tapinhas nas costas, beijinhos, apertos de mão e varios outros tipos de interacao com toques. No onibus, mo mercado, na praia, no trabalho, ma clacada, em sala de aula, nas reunioes politicas, enfim. Por isso o distanciamento social aqui e muito dificil de cumprir.
Também não sei de onde eles tiram isso. Eu não gosto desse tipo de cumprimento, bastar um aperto de mão. Assim como, não gosto de gente que conversa me tocando. Vou me afastando...
Nossa, as palavras da Prudence no final me partiu o coração. fez com que todos os elogios que os outros estavam dando no brasileiro perdessem o sentido. Me fez lembrar de quando eu pegava ônibus com um senegalês e era a única que sentava no lado dele. O ônibus podia estar lotado mas o lugar ao lado estava sempre vago.
Adoro o jeito q a Prudence fala!💛 Hj faz exatamente7⃣anos q estive em Paris.nunca tive legging e nunca malhei.🤣 Todas as vezes que estive em SP,fui mal tratada. Em uma delas, fui abordada por um menino,q perguntou se sou carioca,quando afirmei,ele disse q odeia nosso sotaque.Pra que isso?e sou como dizem"padrão". Imagina pessoa que não são brasileiras e não são padrão, o que passam...
Real. Eu sou paulista e acho horrível qdo alguém diz odiar um argentino ou um carioca simplesmente por algo q viu/ouviu na TV de algum outro babaca disseminando preconceito.
@@Gabriel-fd6ow Jogar contra nunca pq eu mal jogo on line, mas fui pra 🇦🇷 e passei 15 dias lá. Com todas as pessoas q interagi a experiência foi positiva. Tenho 3 amigos de lá tb q amam o 🇧🇷 e vejo tal rivalidade atrelada às falas de gente influenciada pelo futebol somente.
Uma coisa q acho engraçada é o fato dos gringos julgarem o sotaque brasileiro falando inglês, mas é ÓBVIO que eles são gringos quando eles falam português, o sotaque n sai nunca praticamente
Com todo respeito as outras pessoas, mas a Prudence ( a moça do Congo) me ENCANTA demais. Toda vez que ela fala, eu fico prestando atecao em cada palavra, nos gestos, na oralidade. Nao sei se eh pela desenvolura ou o sotaque
Nós somos uma nação "jovem", uma mistura doida, temos muito que melhorar, sofremos muito, de todas as formas, encerramos muito ainda, mas creio que estamos amadurecendo, nos aceitando como somos, e entendendo que essa mistura é que nós faz uma grande nação. Com união chegaremos lá. Amo vc Brasil.🙏❤️
Olha adoro as entrevistas e enquetes , e fiquei muito triste em saber que a moça foi tratada com racismo e discriminação no meu país 😢, mil desculpas por essas pessoas não tem educação pra saber lidar com as pessoas , o preconceito ainda atrasa a vida de muita gente e só quem passa sabe o peso de cada palavra e dedo apontado , espero mesmo que mil pessoas boas apareça em sua vida e faça vc mudar de ideia e entender que o nosso país não é só preconceito e racismo e se for preciso responda a altura esse tipo de gente e quando não houver jeito chame a polícia, porque racismo e xenofobia é crime 😘
É foda ouvirmos sobre o nosso jeito receptivo e alegre, mas agirmos de maneira racista na maioria das vezes... Ainda temos um longo caminho a percorrer
Aqui em Portugal, eu reconheço de longe hahaha meu povo né! Aqui em Portugal, tem muito brasileiros (como eu) pessoas da Índia e países da região (como Paquistão, Turquia) e muita gente de Angola e Moçambique ou até de Cabo Verde, eu amo essa mistura.
Equipe que faz o Canal Mescla, OBRIGADO! Vcs todos são maravilhosos! A pauta, a edição, a captação, o áudio, os convidados, a produção.. tudo! Obrigado por produzirem esse conteúdo tão rico culturalmente, tao rico de inúmeras maneiras. Esse canal é um dos meus preferidos. Obrigado!!!💜
a gente percebe nitidamente que a moça que veio da Hungria e a que veio da Alemanha que elas são apaixonadas pelo Brasil,porque os olhos delas brilham ao falar do nosso país.
3:48 QUE INCRÍVEL isso! Eu sei diferenciar um japonês de um chinês, mas não sei diferenciar um angolano de um nigeriano, mesmo vivendo no Brasil. Muito, muito legal saber disso. Queria um vídeo dela explicando as diferenças pra gente
Conheci algumas pessoas da Nigéria, Angola, Moçambique e todos eram muito educados, mais formais do que o Brasileiro, mais reservados publicamente. Tem traços físicos diferentes, mas eu os achei mais sérios e isso é elogio!
Infelizmente, o Brasil é um país racista e isso é um fato. Assim como todos os países do mundo com base em seus contextos sociais. Ainda temos essa visão eurocentrica e estadunidense do mundo. Nos jornais o que vemos sobre a África? Ou sobre os nossos hermanos? Mas sem essa visão racista e elitista. Fiz amizades com pessoas do Peru, Colombia, Argentina, Mexico, Costa Rica, Guatemala, Republica Dominicana, El Salvador, Africa do Sul e Cuba. Homens e Mulheres fodas! que me receberam muito bem. Uma coisa que me incomoda com relação aos brasileiros é a ignorancia quando se fala de outros contextos sociais e o racismo nesses lugares por razões históricas é diferente e dá uma falsa impressão de não ser tão ruim. Se você falar de Austrália, vc nunca verá um brasileiro falando de suas mazelas como o racismo estrutural contra os aborígenes australianos ou contra asiáticos. Pois em sua maioria vivem em suas bolhas na australia. É um país caro e geralmente quem está lá é o brasileiro classe média alta ou que tem uma profissão em demanda e vive em sua bolha. Assim como no Canadá com relação aos indigenas de lá e assim vai.
7:36: gostei muito do relato dela. Do quanto somos racistas e não é mostrado. Sinto muito por ela. Sinto mesmo. E peço desculpas por vc ter sentido isso. Saiba q não são todos os brasileiros que são assim. Espero que tenha outras experiências boas. Força. E um grande e fraterno abraço meu.
Eu também quando viajo tento evitar outros brasileiros, mas nem sempre da certo, porque tive sorte de encontrar brasileiros muito legais fora do Brasil que são meus amigos até hoje e o melhor é que, nas minhas experiências, eles não me atrapalharam a conhecer novas culturas.
Gente, esse cara da frança falando que francesas nunca estão com tênis nos pés foi a maior mentira! A coisa que mais me marcou ao ir pra frança toda vez era justamente o fato de ver as mulheres usando tênis esportivo com roupas até mesmo mais chiques e arrumadas. Trouxe esse hábito comigo e acho lindo hoje em dia.
Ou seja, o brasileiro é acolhedor e gente boa com os gringos padrãozinho , branco cabelo loiro e olhos azuis. Já com os pretos eles não são tão calorosos , pelo contrário!
Depende mais do caráter de cada um, do que especificamente ser uma característica do povo. Tenho pessoas na minha parentela que acolheram haitianos ( pessoas que não tinham esse tipo físico mencionado e nenhum centavo no bolso) como se fossem da família. Se tornaram grandes amigos já no ponto de ônibus onde se encontraram. Houve cooperação e respeito de ambas as partes.
@@rosianeribeiropereira6228 que bom . Mas você fala de um caso isolado, é claro que não são todos os brasileiros. Mas no geral, somos assim, infelizmente.
@@roquechardeslima8476 mas o brasil é um país extremamente diversificado, a gente vive a séculos com pessoas de várias nacionalidades e ascendências diferentes que em grande parte são africanas, existir racismo aqui so mostra a mente atrasada do brasileiro
@@なぜこれを翻訳したのですか-u3x, o contraste/o oposto sempre existe em alguma escala (infelizmente) EUA..uma nação tão rica, e lá há um número enorme de sem-teto, pedintes. Como pode?? Sei que o exemplo foge da pauta do vídeo. Só mencionei um contraste.
@@juanbreno2478 eu me referi implicitamente aos sem-teto (homeless) nascidos nos EUA. Eles se tornaram sem-teto após divórcio; desemprego seguido de despejo de imóvel; uso de drogas, ou porque desde pequenos se recusavam ir à escola ou serem criados pelos pais. Mas me referi ao estadunidense mesmo.
se vcs assistirem os outros vídeo, o valder (angolano), tudo o q ele diz é muito próx de nós, é ele que mais aponta semelhanças entre nós e a cultura dele
mas gente, o brasil é racista mesmo, e isso nao é como se toda a população fosse porem nos temos raizes culturais racistas e ainda bem que estamos começando a expor, apontar o dedo e reprimir atitudes, ditos populares, crenças etc as coisas so mudam de verdade através do confronto e do diálogo, nao importa se no pais x ou y é pior, temos que focar em melhorar olhando para nos mesmos
É disso que mtos de nos mais esta precisando viu, de nos olharmos no espelho e fazermos uma alto critica pra melhorarmos como sociedade, expor mesmo todos nossos defeitos!
@camila olimpio a populacao brasileira mais afetada pela pobreza, pela violencia, pela fome é justamente a populacao negra, combater esses fatores esta intimamente ligado com a autocritica que eu escrevi no comentario acima
@camila olimpio claro que podemos mas é so olhar nas estatisticas, pessoas negras sempre sao maioria nos bolsoes de pobreza, sao maioria no mapa da fome, tem mais dificuldades em ascender socialmente, eu nao falo o que eu nao sei, eu falo os fatos, o que os censos denunciam, é explicito
Sou de Bolivia e a ultima senhora falou verdade, eu sentí o que ela sentiu, eu sofri muito preconceito na escola por ser boliviana e nao falar muito bem portugués, meus pais necessitaram mudarme de escola por isso. Eu nao esperava passar por todo isso, eu sempre pensei o povo brasilero simpatico, mas nao sao o que dizem, sao muito racista e preconceituoso, eu sempre fui apaixonada pelo Brasil por ter diversidade cultural, comidas saborosas, especiarias, natureza bela, mas me fiquei decepcionada
sinto muito! no primeiro semestre da universidade fiz matéria com uma colombiana! um doce de pessoa! falei com ela no último dia de aula apenas! se tu tivesse na minha turma faria o possível pra amigar contigo e te inserir no meu grupinho!
Na minha escola, tinha 2 bolivianas, e ao contrário da sua experiência, elas eram as atrações da escola, geral queria ter por perto e gostavam delas. Sinto muito por você!
Eu acho q só a língua iria dizer q sou brasileira estando em outro país, pq sou discreta, não pinto cabelo, não cumprimento beijando, falo baixo, não bebo, não puxo conversa e por aí vai, sou beeem na minha
Sou de Bolivia e a ultima senhora falou verdade, eu sentí o que ela sentiu, eu sofri muito preconceito na escola por ser boliviana e nao falar muito bem portugués, meus pais necessitaram mudarme de escola por isso. Eu nao esperava passar por todo isso, eu sempre pensei o povo brasilero simpatico, mas nao sao o que dizem, sao muito racista e preconceituoso, eu sempre fui apaixonada pelo Brasil por ter diversidade cultural, comidas saborosas, especiarias, natureza bela, mas me fiquei decepcionada
Esse último comentário é muito verdadeiro. Infelizmente. Mas se eu pudesse agora daria um abraço bem carinhoso nela carregado de amor, generosidade e diria que ela é linda e muito simpática!
Sou de Bolivia e a ultima senhora falou verdade, eu sentí o que ela sentiu, eu sofri muito preconceito na escola por ser boliviana e nao falar muito bem portugués, meus pais necessitaram mudarme de escola por isso. Eu nao esperava passar por todo isso, eu sempre pensei o povo brasilero simpatico, mas nao sao o que dizem, sao muito racista e preconceituoso, eu sempre fui apaixonada pelo Brasil por ter diversidade cultural, comidas saborosas, especiarias, natureza bela, mas me fiquei decepcionada
@@alejandravelasquez3269 Será que depende da região que vc está. Por exemplo: eu fui para SP um tempo atrás e me senti em uma gaiola. As pessoas sempre com pressa, sem expressão no rosto, sem interesse em saber a história dos outros. Quis vir embora o mais rápido possível. Agora no interior de SP não é assim, pelo menos aqui em Caçapava. Um pessoal risonho, ámigavel e por isso a cidade recebe o título de cidade simpatia. De qualquer maneira, Alejandra, me compadeco das suas dores também e gostaria muito de retratar pelas pessoas que sem razão feriram seus sentimentos. Receba por gentileza um abraço com todo respeito e admiração pelo seu povo e por sua gente \♡/
Podemos pegar o relato do francês e da Prudence (Congo) e vemos o quanto a última pergunta muda de resposta. O Brasil acolhe os europeus com mais facilidade do que nossos irmãos africanos. País acolhedor pra quem?
@camila olimpio meu deus, falou muita bosta agora. Os países africanos que vieram pro Brasil por meio da escravização não os torna irmão, mas o país que colonizou e dizimou populações indígenas do país, eles sim são irmãos? Me poupe, querida
@camila olimpio eu sei que o continente africano é composto por 54 países. Sei que cada país há sua cultura, assim da forma que esses países só foram demarcados por conta da conferência de Berlim, havendo muitos conflitos étnicos no continente até hoje. Pois povos foram separados e unidos a outros de cultura totalmente diferente. Eu sei que esses países (Guiné, cabo verde, Angola, Moçambique, são tome e príncipe) são os países colonizados por Portugal e dessa maneira foram traficados para outras colônias. Quando me referi a irmãos africanos, não interfere na cultura plural que o continente tem. E o que eu comentei no comentário acima, sobre chama-los de irmãos e a diferença de tratamento que os brasileiros tem com imigrantes africanos e europeus é um fato. Uns são melhores recebidos que outro, não é mentira, podemos ver nesses relatos e em outros vídeos do próprio canal. E outra, eu chamo de irmão quem eu quiser.
O Francês expôs certíssimo, a alegria e simpatia do brasileiro se expande quando ele está lidando com gringos. A valorização do gringo existe. A alegria exagerada citada pela moça de cabelos pretos, é uma característica forte nossa. O comportamento um pouco mais exaltado é mal visto até por nós brasileiros, realmente não sabemos ser discretos. Talvez estejamos confundindo direito a liberdade com falta de educação.
Esses caras são de São Paulo, né possível, aqui na minha cidade esse esteriótipo de brasileiro não existe. Principalmente se for adolescente. Esses caras tem que vir por interior pra descobrir se não terão um choque cultural.
@@carlineossilva7463 acredito que, pq nós do interior ( detalhe sou de Goiás), somos mais "tranquilos" e matutos ( tímidos) em lugares que não conhecemos e com pessoas que não conhecemos, eu acho que foi isso que ele quiz dizer
@@isa_bellacampos10 sim, eu pessoalmente não conheço ninguém que fique dando abraço, beijando o tempo todo, sendo escandaloso em público, ou fazendo piadas com as pessoas. Somos realmente mais calmos e tímidos. O pessoal de São Paulo, ou de grandes centros geralmente é mais aberto mesmo, e isso não define o país inteiro.
Racismo tem em todo lugar infelizmente , o Brasil não é exceção mais tirando isso agora eu entendi porque os extrangeiro gostam de vim para passar um tempo ou residir aqui , as pessoas são mais abertas não digo que nem todos acolhedores mais são mais maleáveis interagirem mais quebrando o gelo diferente de quem veio de nacionalidades fechadas aqui as pessoas vivem mais alegres, independente da situação ...
Participantes da rodada:
instagram.com/tundebr/
instagram.com/prudencekalambay/
instagram.com/gringo_paulistano/
instagram.com/paulcabannes_/
instagram.com/amigadenise/
instagram.com/kataliva_/
instagram.com/leamariajahn/
Vcs tem q entender que nao é qualquer um que não é brazuca q é gringo. Gringo é só EUA e Europa
Eu nao tenho instagram e ele fica me redirecionando pra pagina de login. Voces podem por favor postar o link dos canais de youtube dos participantes? Faz muito mais sentido, considerando que estamos no youtube.....
A peruana simplesmente é maravilhosa 😍
Amigos nem os brasileiros conhece outro brasileiro de outra região
As mulheres europeias usam tênis sim! Já morei na Bélgica, Itália e hj em dia Alemanha! Todo mundo usando tênis!
Quando um brasileiro encontra outros brasileiro, fora do Brasil....é um evento
Pois num é verdade😄😜😆🤭
Tem um pessoal dum estado do nordeste que dá um grito específico, acho que Paraíba. Aí se for de lá tb o outro tb da o mesmo grito hahahahHa já presenciei e aprendi sobre essa gritaria.
@@marcelabalao9718 kkkkkkkkkkkkkkkkk A gente adora uma bagunça ❤️🙅🏻♀️
@@marcelabalao9718 cearense também
@@marcelabalao9718 TODOS DO NORDESTE KKKKKKKKKKK FAZEMOS AQUELE QUIIIIIIUUUU
O relato da senhora Prudence é muito tocante e pertinente. O país da diversidade, um país acolhedor? Sim, sem dúvidas. Um país onde se respira preconceito e ódio ao seu semelhante? Sim, sem dúvidas. Não me entendam mal, tenho orgulho de ser brasileiro, e por isso eu digo, que devemos construir juntos, um país melhor. Evoluir sempre.
Nao só dela pq os outros 2 rapazes africanos relataram racismo em outros vídeos e isso nao acontece só com negros. Moro em SP proximo de um restaurante árabe que acolhe imigrantes e existem relatos medonhos de discriminacao. O que surpreende eles nao é o ato em si pq ta cheio de gente ruim por ai, mas receber isso de brasileiro, que é uma mistura de tudo.
Conheço pessoas cujos pais vieram da Italia para o Brasil em tempos de guerra e que hoje falam mal de Haitianos refugiados no Brasil. Pergunto porque da Italia pode e do Haiti não? Tem pessoas que simplesmente não sabem se colocar no lugar dos outros.
Olha, se for comparar com outros países o Brasil é sim muito acolhedor pô ,quer dizer a população é sim racista mas imagino q elas sejam uma certa minoria
Acho que o Brasil é acolhedor dependendo do país de onde a pessoa vem. No geral, o Brasil se sente inferior a alguns outros países, então, se a pessoa vier de algum desses, é tratado bem pelos brasileiros, mas se a pessoa vem da Bolívia, Haiti ou continente africano, por exemplo, o tratamento algumas vezes não é o mesmo, pode ser muito diferente. É só você comparar o depoimento do francês, que citou a valorização do gringo, com o depoimento da africana.
@@pedromoucam2752 Infelizmente não é minoria, ainda mais em algumas regiões... Pode ser que, atualmente, uma minoria expressa o racismo de forma explícita. Mas o racismo está entranhado no povo e está instalado estruturalmente na sociedade. A própria sra Prudence comentou em outro vídeo, que o racismo aqui é expressado de forma velada, e ao mesmo tempo é muito presente.
Obs.: Não to respondendo aqui para confrontar, só quero agregar a discussão!
Realmente o comentário da senhora Prudence fechou com chave de ouro!
Uma nação com tantas qualidades e riquezas, mas que insiste em maltratar o próximo. Precisamos estar contra quem rouba de nós o direito a educação, segurança e saúde e não contra nossos semelhantes!
Virei fã dela hahahaha
É fato, eu sendo brasileiro tenho que lidar com isso todos os dias, duvidam da capacidade do negro, excluem mutuamente de maneira que até o próprio preto passou a se odiar. O Brasil não olha para o resto do Mundo, apenas EUROPA e EUA, brasileiros são interesseiros, então oque não se destaca, para eles é insignificante.
Principalmente o pobre sofre muito preconceito no Brasil. O brasileiro se vende como um povo aberto, mas na verdade são um povo muito preconceituoso e o problema é que não assumem que são.
É assim justamente por isso se tem muita riqueza logo nunca será bem administrada
Falou tudo e mais um pouco
Palavras duras, mas que carregam verdades. Temos nossos defeitos, e bastante a melhorar...
Gente, fiz um vídeo descontraído me apresentando pra um processo seletivo. Ele é bem curtinho (59 segundos), e o único do canal. Peço uma força pra eu consegui bater alguns views. Forte abraço!!! (com distanciamento social :/ )
A moça do fim matou a pau... Talvez os outros gringos não entendam por serem brancos, mas a moça ali compreendeu direitinho a estrutura da conveniência da "simpatia" do brasileiro. Palmas pra ela! Entendeu tudo e mais um pouco!
Eu estudo na USP e aqui tem muito intercambista. A recepção é completamente diferente pra intercambistas europeus em relação aos africanos, por exemplo.
Verdade, sou de Bolivia e a ultima senhora falou verdade, eu sentí o que ela sentiu, eu sofri muito preconceito na escola por ser boliviana e nao falar muito bem portugués, meus pais necessitaram mudarme de escola por isso. Eu nao esperava passar por todo isso, eu sempre pensei o povo brasilero simpatico, mas nao sao o que dizem, sao muito racista e preconceituoso, eu sempre fui apaixonada pelo Brasil por ter diversidade cultural, comidas saborosas, especiarias, natureza bela, mas me fiquei decepcionada
@@alejandravelasquez3269 uma pena. Mas não se deixe abater demais. Não tenha medo de combater o preconceito e procure valorizar as pessoas certas. Estamos evoluindo nesse aspecto, mas bem lentamente.
@@alejandravelasquez3269 Fico muito triste por ter tido essa experiência tão negativa. Peço que dê uma segunda chance para o brasileiro pois, igual a outro país, tem seu lado ruim e bom.
@@alejandravelasquez3269 seu comentário, está clichê 🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮
A húngara disse algo certo:
São exagerados mas nem sempre verdadeiros.
Ela quis dizer que nem sempre é verdade que sejam exagerados. Provavelmente uma construção gramatical da lingua materna dela que ficou ambigua no portugues.
@@justdoingwell1223 eu entendi igual a moça do comentário. Até pela expressão facial que a húngara faz. Realmente, muitas vezes esse exagero não é verdadeiro, é mais uma postura cultural.
Verdade. Exagerados e mal educados
Sim, foi isso que ela quis dizer: falsos. A expressão facial dela não deixa dúvidas. @@fernandaairesbombardi1261
O que o Paul falou é muito verdade. Uma vez na Europa uma vendedora de loja disse que eu era brasileira, sem ter me ouvido falar português, eu perguntei como ela sabia e a resposta foi: "Você usa tênis, as mulheres europeias, não".
Eu só queria saber o que exatamente as francesas usam... sandália e chinelo o tempo todo? E no inverno? 🤔
@@1gorSouz4 Usam mais botas. No geral, se vestem de forma mais chique.
Então isso já mudou, pois eu cansei de ver várias mulheres de vestidos e tênis. Algo que realmente não combina pra mim
@@annacaroline9675 Todas as vezes que fui, era inverno, então não vi pessoas de vestidos. Mas eu, particularmente, adoro vestido com tênis. Ou qualquer coisa com tênis, na verdade hahaha
Quando vocês falam "tênis" tão se referindo só aqueles tênis de academia com amortecedor e tal ou é literalmente qualquer tênis, mesmo aqueles mais arrumadinhos?
Valeuuuu de novo Mescla! Adoro participar
gringo você é muito massa!
Ne me quitte pas.
Paul seu lindo
@@JessCamille O nome dele é Paul, não gringo.
Vc é o q fala melhor pqp mt bom
O angolano foi o que mais acertou. Brasileiros não tem um jeito único.
Imagina somos mais de 200 milhões de pessoas, muita gente com muitos tipos diferentes.
simmmm, vai muito de região pra região também. vc ser sulista, carioca, nordestino, mineiro etc acaba influenciando em como vc se comunica e tals, tirando o fato que todo mundo tem sua própria personalidade e individualidade
As pessoas falam no modo geral, é igual falar dos alemães que são frios, e obviamente não são todos, não tem como falar de um jeito de um país sem generalizar
O brasil literalmente não tem um tipo essas pessoas ali no vídeo qualquer um poderia ser brasileiro pra mim kk , a gente tem o estereótipo das pessoas que somos negros mulatos e tals mais isso realmente não reflete a nossa população a gente é muito diverso
Existe um padrão sim kkkk e a maioria segue esse padrão
1:26 "os brasileiros malham mais"
Eu toda sedentária deitada na cama: 🤡
Também
Mas na maioria sim kk e em comparação aos outros países tb
KKKKKK
Kkkkkk né
" corpos malhados" kkk eu ñ me encaixo
Os alemães vão pra outro país e não querem ver outros alemães, já se um brasileiro ver alguém com a camisa do Brasil em outro país já pula na pessoa, da um abraço e chama pra tomar uma
quando eu estava na disney de paris e vi brasileiros, minha madrasta gritou “FAMILIAAAAAA” e os outros brasileiros gritaram “OIII”
Hahahaa
Hoje em dia não é assim. Moro fora do Brasil há 8 anos e quando encontro brasileiros não queremos nem dar oi por medo de ser da oposição política e ficar um climão.
Nossa faço de TUDO pra não ser reconhecido como brasileiro, por medo de encontrar outros brasileiros
@camila olimpio mas pelo menos não me misturo com bostileiros rs
Adoro a Sra. Prudence: seu sotaque, sua frontalidade. Suas respostas às perguntas feitas, são sempre pertinentes. Parece me ser uma pessoa que já passou por muito nesta vida, mas que soube mantém-se de pé, forte. E ela tem razão: a sociedade brasileira é mesmo racista, preconceituosa. Falo por experiência própria.
Brasil é f*da. Um país tão diversificado com racismo de todo tipo aqui.
Tmb gosto muito dela. Acho ela de uma sinceridade e força ímpares! Fico muito chateada quando vejo esses relatos de racismo. Infelizmente, tá faltando empatia e senso de humanidade nas pessoas de hoje.☹️😕
@@Durroque47 Não é só no Brasil, é no mundo todo.. Desde as escolas já se ensina que o continente africano é extremamente pobre e com guerras, fora outras questões. Por isso muitos tem o preconceito que nem sempre é pela cor/raça mas pela classe social e contexto historico tbm.
Aposto que se fosse o oposto mudando o papel do contexto com o continente africano sendo o mais rico e desenvolvido do mundo e com os negros lá no topo, quem seria visto como inferior seria os brancos.
Ou seja, racismo, preconceito e xenofobia continuaria existindo, única diferença é que mudaria os papéis.
@@AnonymousLibertar1an @Brazilian Libertarian eu sei.
E nao to falando de racismo só com africano.
Sim, parece q para os demais o Brasil é uma "festa" (n q eles n sejam críticos é só uma sensação na fala deles)e ela nos passa a sensação de ver o q há atrás disso a parte q nos envergonha e escondemos ou seja além da corrupção q ninguém nega, da violência q ninguém nega e sim dos defeitos q temos e q mtos fingem q n temos pois somos racistas sim, xenofóbicos sim, n respeitamos a todas as crenças religiosas... felizmente nem todos somos assim e nós q n somos n podemos deixar q esses se sobressaiam, se os justos se calam, n há justiça...
Doeu ouvir, mas é verdadeiro: brasileiro é racista, tenho muita vergonha disso.
De mais
Ser humano é racista. Não importa a nacionalidade.
Eu até concordo com as questoes raciais no Brasil, mas francamente acho que o problema é nós mesmo termos comprado a ideia de somos bonzinhos, acolhedores.... Não estou dizendo que somos a escoria da humanidade. Acreito apenas que só nos espantamos com estes relatos por acreditarmos que somos melhores do que realmente somos.
@@micixin Concordo.
Né mesmo sabendo disso, ainda vem mora aqui 🤦
Quando começou eu meio que já sabia o que viria. As experiências dos estrangeiros brancos ou pardos são bem diferentes dos negros por conta do preconceito velado que todos temos. Infelizmente é assim. O abraço não é para todos. Eu não sou militante mas isso é algo que existe e não tem como não ver.
Realmente foi nítida a diferença de experiências e de percepção sobre acolhimento e simpatia no Brasil entre os africanos e os europeus/latino americanos. Muito a ser refletido..
Essa é a verdade, quando é um europeu todo mundo acha bonito mas quando é de um país pobre as pessoas têm medo
Asiáticos tbm passam por isso
@@rogerio7546 não igual os outros
@@paulorr8210 cara já presenciei MUITAS pessoas sendo babacas com estrangeiros asiáticos, falando mal pelas costas, zoando a forma de falar, a educação "exagerada". Na minha opinião um asiático sofre igual a um negro estrangeiro no Brasil e com essa pandemia a situação dos asiáticos q já era ruim piorou ainda mais... infelizmente
Essa moça da Hungria, é um doce falando, dá até uma calma..
A melhor
A valorização que o brasileiro dá pros gringos varia de acordo com a pele deles
Não sei de onde
Verdade, e isso pode se dar ao fato de um vídeo anterior que a maioria de nós vemos um ''Africano'' como uma pessoa pobre, que sofreu muito na vida e veio refugiado
@@mouzla2567 mas isso não tem a ver com a cor da pele e sim sobre a política do país, nos EUA é cheio de negro rico.
@@dossantosu7359 mais ou menos viu9
@camila olimpio O preconceito que eles sofrem aqui não chega perto do preconceito que os Africanos ou Haitianos sofrem.
Meu Deus, moro na França e só vou buscar meu filho na escola de leggins, tênis e casaco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O homem me descreveu!
Ele descreveu boa parte das mulheres brasileiras e, com certeza, descreveu TODAS as professoras brasileiras! Kkkk
Moça da Hungria: a.
Eu:☺😌😌😌☺😊
@VlatimPudimir Tadinha! :((
@VlatimPudimir gente kkk achei ofensivo, no norte tem mt gente que fala assim, com esse sotaque
@VlatimPudimir o achei ofensivo era na zueira kkkkk mas sim, as vezes eu fico aflito tbm e eu sou daqui kkk, tem gente que ate assobia na hora de pronunciar sh, x, ch
@VlatimPudimir Sério cara? Eu acho muuuito dahora esse assovio que ela faz quando fala haha (geralmente isso acontece com pessoas que tem os dentes da frentes levemente separados como os dela).
Acho uma coisa linda ela falando, ela tem um charme no sotaque. Gosto muito!
O brasileiro só é simpático com quem lhe interessa. Essa é a verdade.
A "alegria no sorriso dos brasileiros" já sumiu faz uns anos moça 😂
"Já fazem (132) anos"...
Concordo. O Brasil está num fogaréu que nem dá para sorrir direto
Nunca teve...
BRASil 1
Verdade.
"E têm o sol e a alegria no sorriso deles, eu vim por causa disso também, que eu achei que preciso esse sol em mim também". Que amor!!!!
A prudence tem um sotaque tão lindo, uma mistura de português com francês kkkkk queria conversar com ela
Porque ela vem de um país q fala francês.
@@CLEIONMORAES ahh jura 😂😂
Nossa é tão real, o Brasil é um país muito acolhedor, mas ainda tem muito preconceito, é deprimente
Infelizmente existe em todos os lugares do mundo
Sim
@Drake Darvin não , óbvio que não , pessoas idiotas escolhem ser racistas !!!
@Drake Darvin deixa de falar merda, preconceito é algo q vem de milhões de anos de história humana passado de geração por geração, não tem nada a ver com a genética humana idiota
@@rugaloficial9934 eu diria que as pessoas tem o racismo implantado dentro delas, mas elas continuam racistas por serem umas malditas
Triste pensar no abismo que separa as narrativas sobre acolhimento do rapaz francês e da moça africana.
Gostei da honestidade do Angolano. Eu conheço mais de 100 países e realmente não é fácil perceber um Brasileiro sozinho. Temos mais de 200 milhões de habitantes. Pega uma Angélica e um Pelé, ambos bem.vestidos num aeroporto, realmente não dá pra saber de onde são até q comecem a falar o Português Brasileiro. Temos não somente grupos étnicos, mas sub-culturas tbm e classes sociais.
Assistindo esse vídeo percebi que recebemos de formas diferentes os gringos. Os relatos dos europeus e dos africanos são bem diferentes, nem parecem que estão falando do mesmo lugar...
Esse comentário acabou com as justificativas acima do "não é bem assim" 👏👏👏
Resumidamente, o brasileiro é racista. Trata os estrangeiros de diferentes formas, caso for rico, pobre, negro, branco. Apenas veja como é tratado um europeu, um africano, e um latino americano.
@@lexiestannies6541 Não o certo seria xenofobico e não rascistas, porque tem haver com o país de onde vêm e não dá cor de Pele.
@@alersonsantos6202 xenofobico e racista. Sinto muito querido, vai engolir ser racismo sim. Todos nós temos q engolir para podermos mudar. Se n quiser mudar, vc será para sempre vomitável
@@alersonsantos6202 a cor da pele é fundamental nesse processo. Quem trata mal um africano, trata por ser negro, independente da nacionalidade dele. Assim como trata bem um europeu branco, seja da França, Alemanha ou Hungria.
Me revolta o relato da Prudence, ainda mais em pensar que muitos passam por isso, o racismo no Brasil é gigantesco e ainda têm quem diga que não.
Espero que ela encontre um lugar pra viver em paz, e que provavelmente, não é aqui no Brasil.
Não existe racismo no Brasil
@@marcosbettishneider4372, disse Marcos BETTI SCHNEIDER.
@@parallel23s Existe preconceito com pobre, você pode ser branco, mas se for pobre tu tá lascado, e nem a classe média ajuda, só se você for alguém de influência ou possua algum cargo de poder.
@@parallel23s KAKAKAKAKAKAK EU TO RINDO MUITO
@@marcosbettishneider4372 é so ver como o povo olha pessoas negras com carrao, esbanjando dinheiro, se n são olhares feios e desconfiados é a abordagem da polícia. Uma pessoa preta falando q existe racismo no Brasil está errada pq segundo o Marcos BETTI SCHNEIDER n existe.
Sabe, é por pessoas como vc q preferem passar pano e fingir q isso n rola aqui que faz o racismo ainda ser forte e não combatido na sociedade.
Gente, eu sou ruivo de olhos verdes, cheguei num hostel em Madrid e tinha um cara, dai ele me perguntou em ingles da onde eu era e eu disse: BRASIL, dai ele respondeu: eu tbm... E começamos a rir muito e fizemos uma festa 🤭😂
Pq mencionou q era ruivo de olhos verdes? oxi
@@Tsuyakami pq o cara do hostel achou que eu era gringo por isso falou em ingles, quando eu disse que era do Brasil, rimos muito...
Isso aconteceu comigo várias vezes em um hostel na Argentina! E foi assim que eu descobri que 90% dos hóspedes eram brasileiros... Kkkkkkkkkkkk
Aconteceu comigo também, mas na rua. Um casal marroquino se acercou de mim falando em árabe... Eu estava com um amigo suíço, de aparência padrão (loiro de olhos azuis), ele ficou sem entender nada... Me perguntou desde quando eu sabia falar árabe. Eu permaneci calado. E o casal marroquino continuou falando. Foi aí que ele, meu amigo suíço, entrou na conversa e falou: ele é brasileiro. Não sabe nada de árabe. O casal pediu mil desculpas. Estavam pedidos e, como tenho aparência de árabe, acharam que eu era marroquino também. Rimos bastante .
Essa moça congolesa é espetacular, visão ampla da realidade do nosso país
eu queria um video de 20 minutos direto deles falando !
Siiim
Muito triste ver o quão bem o brasileiro trata um gringo branco e quão mal trata um gringo negro...
Meus pais são noruegueses e estão no Brasil há 25 anos eu nasci aqui por um capricho do imprevisto e posso dizer pela minha pequena família que amamos o Brasil ❤️❤️❤️
melhor canal do mundo
Eu, como brasileiro, peço perdão pelos episódios de racismo que os estrangeiros passam. Sinto muito.
Curioso que os 2 africanos foram os mais céticos quanto a "simpatia" do brasileiro. Se é simpático tem que ser com todos, não com pessoas de países mais ricos apenas. Então o Brasil mandou mal nessa. O caráter de um povo é medido pelo modo que trata todos os estrangeiros, independente do país.
No geral tratamos bem, mas sim existem várias países que tratamos mau.
Principalmente países das Africa ou da América do Sul, se tratamos mal até mesmo os Argentinos e Uruguaios.
@@alersonsantos6202Verdade. Foi latino ou africano, o negócio muda.
@@marcosmoreira7034 ou chines
Não sei da onde os gringos tiram que todo Brasileiro gosta de abraçar e beijar, mano, eu tenho asco de ficar cumprimentando os outros dessa maneira kkkkkkkkkkk
Eu tb odeio!
Eu tbm kkkk
É uma excessão. Temos muita gente que nao gosta. Mas se vc vai ver sua familia deve abracar alguem. Em muitos países não se tem o habito de abraçar nem mesmo familiares, amigos, ninguem. Abraos sao mais para casais dentro de casa, na hora do sexo, como em algumas regioes da Asia. Tem lugar que so se abraca pessoas do mesmo sexo e nao pode ter ocntato com gente de outro sexo na rua, como é no Egito e nos outros paises mulcumanos, etc. Aqui em qualquer lugar vc vai consegui ver alguem se abracando, tapinhas nas costas, beijinhos, apertos de mão e varios outros tipos de interacao com toques. No onibus, mo mercado, na praia, no trabalho, ma clacada, em sala de aula, nas reunioes politicas, enfim. Por isso o distanciamento social aqui e muito dificil de cumprir.
Concordo, eu tb detesto.
Também não sei de onde eles tiram isso. Eu não gosto desse tipo de cumprimento, bastar um aperto de mão. Assim como, não gosto de gente que conversa me tocando. Vou me afastando...
Nossa, as palavras da Prudence no final me partiu o coração. fez com que todos os elogios que os outros estavam dando no brasileiro perdessem o sentido. Me fez lembrar de quando eu pegava ônibus com um senegalês e era a única que sentava no lado dele. O ônibus podia estar lotado mas o lugar ao lado estava sempre vago.
O Paul tem uma clareza brasileira impressionante!! Sem falar q ele está quase um nativo ao falar👏
Adoro o jeito q a Prudence fala!💛
Hj faz exatamente7⃣anos q estive em Paris.nunca tive legging e nunca malhei.🤣
Todas as vezes que estive em SP,fui mal tratada. Em uma delas, fui abordada por um menino,q perguntou se sou carioca,quando afirmei,ele disse q odeia nosso sotaque.Pra que isso?e sou como dizem"padrão". Imagina pessoa que não são brasileiras e não são padrão, o que passam...
Pensei nisso também. Mas depois eu pensei que ele deve estar certo, porque o turista tem isso de "usar roupas leves" pra andar o dia inteiro.
Real. Eu sou paulista e acho horrível qdo alguém diz odiar um argentino ou um carioca simplesmente por algo q viu/ouviu na TV de algum outro babaca disseminando preconceito.
rlx o mlk provavelmente tava com medo de ser assaltado
@@euiyoioichje irmão você já caiu numa partida com um argentino? É o povo mais racista do mundo
@@Gabriel-fd6ow Jogar contra nunca pq eu mal jogo on line, mas fui pra 🇦🇷 e passei 15 dias lá. Com todas as pessoas q interagi a experiência foi positiva. Tenho 3 amigos de lá tb q amam o 🇧🇷 e vejo tal rivalidade atrelada às falas de gente influenciada pelo futebol somente.
O melhor são com os gringosss. Eles falando da nossa alegria, do nosso sol no sorriso, apesar de tudo de ruim aqui, juro que me emocionou um pouco.
Tunde Albert, nós definiu perfeitamente como poucos conseguem: "Brasileiro é muito...é muito"
Uma coisa q acho engraçada é o fato dos gringos julgarem o sotaque brasileiro falando inglês, mas é ÓBVIO que eles são gringos quando eles falam português, o sotaque n sai nunca praticamente
A Húngara, Brasileiro é muito, é muito, ou seja brasileiro, é extravagante.
E sim adoro aquela senhora da África.
Com todo respeito as outras pessoas, mas a Prudence ( a moça do Congo) me ENCANTA demais. Toda vez que ela fala, eu fico prestando atecao em cada palavra, nos gestos, na oralidade. Nao sei se eh pela desenvolura ou o sotaque
Nós somos uma nação "jovem", uma mistura doida, temos muito que melhorar, sofremos muito, de todas as formas, encerramos muito ainda, mas creio que estamos amadurecendo, nos aceitando como somos, e entendendo que essa mistura é que nós faz uma grande nação. Com união chegaremos lá. Amo vc Brasil.🙏❤️
Olha adoro as entrevistas e enquetes , e fiquei muito triste em saber que a moça foi tratada com racismo e discriminação no meu país 😢, mil desculpas por essas pessoas não tem educação pra saber lidar com as pessoas , o preconceito ainda atrasa a vida de muita gente e só quem passa sabe o peso de cada palavra e dedo apontado , espero mesmo que mil pessoas boas apareça em sua vida e faça vc mudar de ideia e entender que o nosso país não é só preconceito e racismo e se for preciso responda a altura esse tipo de gente e quando não houver jeito chame a polícia, porque racismo e xenofobia é crime 😘
É foda ouvirmos sobre o nosso jeito receptivo e alegre, mas agirmos de maneira racista na maioria das vezes... Ainda temos um longo caminho a percorrer
Brasileiro realmente muito simpático e acolhedor, porém tbm é muito seletivo nessa questão
Eu aprecio demais o trabalho de vcs e amo o ponto de vista dos africanos, juro, amo a sinceridade e harmonia. Parabéns!
Aqui em Portugal, eu reconheço de longe hahaha meu povo né!
Aqui em Portugal, tem muito brasileiros (como eu) pessoas da Índia e países da região (como Paquistão, Turquia) e muita gente de Angola e Moçambique ou até de Cabo Verde, eu amo essa mistura.
Equipe que faz o Canal Mescla, OBRIGADO! Vcs todos são maravilhosos! A pauta, a edição, a captação, o áudio, os convidados, a produção.. tudo! Obrigado por produzirem esse conteúdo tão rico culturalmente, tao rico de inúmeras maneiras. Esse canal é um dos meus preferidos. Obrigado!!!💜
a gente percebe nitidamente que a moça que veio da Hungria e a que veio da Alemanha que elas são apaixonadas pelo Brasil,porque os olhos delas brilham ao falar do nosso país.
3:48 QUE INCRÍVEL isso! Eu sei diferenciar um japonês de um chinês, mas não sei diferenciar um angolano de um nigeriano, mesmo vivendo no Brasil. Muito, muito legal saber disso. Queria um vídeo dela explicando as diferenças pra gente
Eu não sei pra mim era tudo igual
@@juanbreno2478 pra muita gente
@@victorhugodasilva7285 e como vc diferencia?
@@juanbreno2478 anos de prática kk
@@victorhugodasilva7285 sim mais qual diferencia entre eles????
Sra. Prudence, que sensibilidade. Tem toda razão!👏👏👏💜
Conheci algumas pessoas da Nigéria, Angola, Moçambique e todos eram muito educados, mais formais do que o Brasileiro, mais reservados publicamente. Tem traços físicos diferentes, mas eu os achei mais sérios e isso é elogio!
Os convidados são ÓTIMOS!!!💜
será que eu estou vivendo ou apenas esperando as postagens de vídeos novos?
Somos 2
Infelizmente, o Brasil é um país racista e isso é um fato. Assim como todos os países do mundo com base em seus contextos sociais. Ainda temos essa visão eurocentrica e estadunidense do mundo. Nos jornais o que vemos sobre a África? Ou sobre os nossos hermanos? Mas sem essa visão racista e elitista. Fiz amizades com pessoas do Peru, Colombia, Argentina, Mexico, Costa Rica, Guatemala, Republica Dominicana, El Salvador, Africa do Sul e Cuba. Homens e Mulheres fodas! que me receberam muito bem.
Uma coisa que me incomoda com relação aos brasileiros é a ignorancia quando se fala de outros contextos sociais e o racismo nesses lugares por razões históricas é diferente e dá uma falsa impressão de não ser tão ruim. Se você falar de Austrália, vc nunca verá um brasileiro falando de suas mazelas como o racismo estrutural contra os aborígenes australianos ou contra asiáticos. Pois em sua maioria vivem em suas bolhas na australia. É um país caro e geralmente quem está lá é o brasileiro classe média alta ou que tem uma profissão em demanda e vive em sua bolha. Assim como no Canadá com relação aos indigenas de lá e assim vai.
Sobre a Argentina tem bastante notícia
7:36: gostei muito do relato dela. Do quanto somos racistas e não é mostrado. Sinto muito por ela. Sinto mesmo. E peço desculpas por vc ter sentido isso. Saiba q não são todos os brasileiros que são assim. Espero que tenha outras experiências boas. Força. E um grande e fraterno abraço meu.
Eu também quando viajo tento evitar outros brasileiros, mas nem sempre da certo, porque tive sorte de encontrar brasileiros muito legais fora do Brasil que são meus amigos até hoje e o melhor é que, nas minhas experiências, eles não me atrapalharam a conhecer novas culturas.
Gente, esse cara da frança falando que francesas nunca estão com tênis nos pés foi a maior mentira! A coisa que mais me marcou ao ir pra frança toda vez era justamente o fato de ver as mulheres usando tênis esportivo com roupas até mesmo mais chiques e arrumadas. Trouxe esse hábito comigo e acho lindo hoje em dia.
Em Paris e arredores, pelo menos.
Eu amo ver as percepções e sotaques deles ♥️
Esperando mais vídeos 💝
Esse canal mostra o que a gente gosta de ver e o que a gente precisa!
2:00 "Eu entrei num avião e tava cheio de adolescente brasileiro" a tortura meu Pai
Porra, nem fala!
Kkkkkkkkkkkkkk
Vem pro Vale do Jequitinhonha aqui em Minas Gerais minha querida Prudence, receberemos você com o maior prazer. 🥰
O sotaque da húngara é maravilhoso! Na minha opinião, se esse sotaque não for único dela, os húngaros tem o melhor sotaque na língua portuguesa!
Os russos tb tem ótima pronúncia para o português. Tipo, nível 😲🇧🇷🇷🇺
Na vdd, o povo que fala lingua eslava tem mais facilidade na pronúncia
@@wolfbr6087 Húngaro não é língua eslava
@@makky6239 tem razão, mais tem bastante semelhança
Eu acho os Russos
Muito boa a fala final. Precisamos romper realmente. Isso também me deixa triste e sem compreender.
Pela aparência eu diria que todos eles são brasileiros.
Eu amoooooo a vibe da Tunde, essa mulher tem uma energia maravilhosa e fofaaaa ❤❤🤩
Ou seja, o brasileiro é acolhedor e gente boa com os gringos padrãozinho , branco cabelo loiro e olhos azuis. Já com os pretos eles não são tão calorosos , pelo contrário!
Nem com a maioria dos Latinos Americanos.
Depende mais do caráter de cada um, do que especificamente ser uma característica do povo. Tenho pessoas na minha parentela que acolheram haitianos ( pessoas que não tinham esse tipo físico mencionado e nenhum centavo no bolso) como se fossem da família. Se tornaram grandes amigos já no ponto de ônibus onde se encontraram. Houve cooperação e respeito de ambas as partes.
@@rosianeribeiropereira6228 Isso é ótimo. Mas em geral não é o que acontece, tendo até manifestações contra essas pessoas.
@@rosianeribeiropereira6228 que bom . Mas você fala de um caso isolado, é claro que não são todos os brasileiros. Mas no geral, somos assim, infelizmente.
@@victorvargas2900 nem com chineses,asiáticos e outros orientais
Aii quero abraçar essa senhora do último vídeo ❤ vai ficar tudo bem
Que vergonha que deu de ser brasileiro quando a moça falou sobre racismo 🤦
Mais não fica assim, isso existe em todos lugares
@@roquechardeslima8476 mas o brasil é um país extremamente diversificado, a gente vive a séculos com pessoas de várias nacionalidades e ascendências diferentes que em grande parte são africanas, existir racismo aqui so mostra a mente atrasada do brasileiro
@@なぜこれを翻訳したのですか-u3x, o contraste/o oposto sempre existe em alguma escala (infelizmente) EUA..uma nação tão rica, e lá há um número enorme de sem-teto, pedintes. Como pode??
Sei que o exemplo foge da pauta do vídeo. Só mencionei um contraste.
@@skipads9790 pq infelizmente os latinos la sofrem muito preconceito.
@@juanbreno2478 eu me referi implicitamente aos sem-teto (homeless) nascidos nos EUA. Eles se tornaram sem-teto após divórcio; desemprego seguido de despejo de imóvel; uso de drogas, ou porque desde pequenos se recusavam ir à escola ou serem criados pelos pais. Mas me referi ao estadunidense mesmo.
Que falas da Prudence ❤
Obrigada pelo vídeo e pelo lindo do instagram pra economizar meu tempo 😊
O português deles é muito lindo ❤️
se vcs assistirem os outros vídeo, o valder (angolano), tudo o q ele diz é muito próx de nós, é ele que mais aponta semelhanças entre nós e a cultura dele
mas gente, o brasil é racista mesmo, e isso nao é como se toda a população fosse porem nos temos raizes culturais racistas e ainda bem que estamos começando a expor, apontar o dedo e reprimir atitudes, ditos populares, crenças etc as coisas so mudam de verdade através do confronto e do diálogo, nao importa se no pais x ou y é pior, temos que focar em melhorar olhando para nos mesmos
É disso que mtos de nos mais esta precisando viu, de nos olharmos no espelho e fazermos uma alto critica pra melhorarmos como sociedade, expor mesmo todos nossos defeitos!
exato
@camila olimpio vc leu oq ele escreveu? “nao importa se no país x ou y é pior, temos que focar em melhorar olhando para nos mesmos”
@camila olimpio a populacao brasileira mais afetada pela pobreza, pela violencia, pela fome é justamente a populacao negra, combater esses fatores esta intimamente ligado com a autocritica que eu escrevi no comentario acima
@camila olimpio claro que podemos mas é so olhar nas estatisticas, pessoas negras sempre sao maioria nos bolsoes de pobreza, sao maioria no mapa da fome, tem mais dificuldades em ascender socialmente, eu nao falo o que eu nao sei, eu falo os fatos, o que os censos denunciam, é explicito
Em todas as entrevistas esse rapaz angolano demonstra uma certa invejinha do Brasil xD kkkkkkkk
"Eu preciso desse sol em mim também " que fofaa
Em todos os videos que a última mulher aparece ela ta sempre decepcionada com o Brasil e diz que a coisas do país dela é melhor, mas ta aí ha 12 anos
Sou de Bolivia e a ultima senhora falou verdade, eu sentí o que ela sentiu, eu sofri muito preconceito na escola por ser boliviana e nao falar muito bem portugués, meus pais necessitaram mudarme de escola por isso. Eu nao esperava passar por todo isso, eu sempre pensei o povo brasilero simpatico, mas nao sao o que dizem, sao muito racista e preconceituoso, eu sempre fui apaixonada pelo Brasil por ter diversidade cultural, comidas saborosas, especiarias, natureza bela, mas me fiquei decepcionada
sinto muito! no primeiro semestre da universidade fiz matéria com uma colombiana! um doce de pessoa! falei com ela no último dia de aula apenas! se tu tivesse na minha turma faria o possível pra amigar contigo e te inserir no meu grupinho!
Na minha escola, tinha 2 bolivianas, e ao contrário da sua experiência, elas eram as atrações da escola, geral queria ter por perto e gostavam delas. Sinto muito por você!
Eu já sofri bullying na escola por causa de sotaque tbm, e eu sou brasileira
Amo esses vídeos dos gringos falando do nosso jeito rsrsrs.
Eu acho q só a língua iria dizer q sou brasileira estando em outro país, pq sou discreta, não pinto cabelo, não cumprimento beijando, falo baixo, não bebo, não puxo conversa e por aí vai, sou beeem na minha
Seu jeito de andar tbm é identificável 😂
Justin Bieber identifica um brasileiro pelo modo como pronunciamos o nome dele
Prudence, sinto muito pelo racismo sofrido aqui, espero que realize todos os seus sonhos e encontre a paz que almeja.
Gostei muito da moça que falou do preconceito.
Sou de Bolivia e a ultima senhora falou verdade, eu sentí o que ela sentiu, eu sofri muito preconceito na escola por ser boliviana e nao falar muito bem portugués, meus pais necessitaram mudarme de escola por isso. Eu nao esperava passar por todo isso, eu sempre pensei o povo brasilero simpatico, mas nao sao o que dizem, sao muito racista e preconceituoso, eu sempre fui apaixonada pelo Brasil por ter diversidade cultural, comidas saborosas, especiarias, natureza bela, mas me fiquei decepcionada
Esse último comentário é muito verdadeiro. Infelizmente.
Mas se eu pudesse agora daria um abraço bem carinhoso nela carregado de amor, generosidade e diria que ela é linda e muito simpática!
Sou de Bolivia e a ultima senhora falou verdade, eu sentí o que ela sentiu, eu sofri muito preconceito na escola por ser boliviana e nao falar muito bem portugués, meus pais necessitaram mudarme de escola por isso. Eu nao esperava passar por todo isso, eu sempre pensei o povo brasilero simpatico, mas nao sao o que dizem, sao muito racista e preconceituoso, eu sempre fui apaixonada pelo Brasil por ter diversidade cultural, comidas saborosas, especiarias, natureza bela, mas me fiquei decepcionada
@@alejandravelasquez3269
Será que depende da região que vc está. Por exemplo: eu fui para SP um tempo atrás e me senti em uma gaiola. As pessoas sempre com pressa, sem expressão no rosto, sem interesse em saber a história dos outros. Quis vir embora o mais rápido possível.
Agora no interior de SP não é assim, pelo menos aqui em Caçapava. Um pessoal risonho, ámigavel e por isso a cidade recebe o título de cidade simpatia.
De qualquer maneira, Alejandra, me compadeco das suas dores também e gostaria muito de retratar pelas pessoas que sem razão feriram seus sentimentos. Receba por gentileza um abraço com todo respeito e admiração pelo seu povo e por sua gente \♡/
Amei a africana ... mas fiquei triste pela experiência dela 😿😿😿
Quando vejo alguém fazendo barulho no transporte publico em outro país eu já sei que a possibilidade de ser brasileiro é de 99%
06:13 Dói mas infelizmente é a verdade!
O relato da Sra. Prudente é puro intimismo.
Podemos pegar o relato do francês e da Prudence (Congo) e vemos o quanto a última pergunta muda de resposta. O Brasil acolhe os europeus com mais facilidade do que nossos irmãos africanos. País acolhedor pra quem?
@camila olimpio sou brasileira.
@camila olimpio meu deus, falou muita bosta agora. Os países africanos que vieram pro Brasil por meio da escravização não os torna irmão, mas o país que colonizou e dizimou populações indígenas do país, eles sim são irmãos? Me poupe, querida
@camila olimpio O pior é que os hispânicos é que não tem nada a ver com isso mesmo. Vai pra Portugal pra ver se eles te chamam de irmã lá, kkkkkkkkkk
@camila olimpio 🤦🏾🤦🏾🤦🏾🤦🏾🤦🏾
@camila olimpio eu sei que o continente africano é composto por 54 países. Sei que cada país há sua cultura, assim da forma que esses países só foram demarcados por conta da conferência de Berlim, havendo muitos conflitos étnicos no continente até hoje. Pois povos foram separados e unidos a outros de cultura totalmente diferente. Eu sei que esses países (Guiné, cabo verde, Angola, Moçambique, são tome e príncipe) são os países colonizados por Portugal e dessa maneira foram traficados para outras colônias. Quando me referi a irmãos africanos, não interfere na cultura plural que o continente tem. E o que eu comentei no comentário acima, sobre chama-los de irmãos e a diferença de tratamento que os brasileiros tem com imigrantes africanos e europeus é um fato. Uns são melhores recebidos que outro, não é mentira, podemos ver nesses relatos e em outros vídeos do próprio canal. E outra, eu chamo de irmão quem eu quiser.
O Francês expôs certíssimo, a alegria e simpatia do brasileiro se expande quando ele está lidando com gringos. A valorização do gringo existe. A alegria exagerada citada pela moça de cabelos pretos, é uma característica forte nossa. O comportamento um pouco mais exaltado é mal visto até por nós brasileiros, realmente não sabemos ser discretos. Talvez estejamos confundindo direito a liberdade com falta de educação.
Mas nem tudo é falta de educação e exagero desses gringos.
Quando eu morava em dublin era facil reconhecer os brazuka, agr em londres só quando eles falam 😂
Foi fácil fazer o intercâmbio? Tenho muita curiosidade kk
@@ricardofontes8437 tem varias empresas de intercambio. Fui para Dublin em 2017 pela Egali.
Tunde, surpresa boa te ver! 💛
Giseeeeelle darling! Pensei em você recentemente e das aulas e nossas conversas. Beiiiijoooo...
obrigada Tunde da Húngria por curar bem onde dói
Ess série de reportagens é ótima, parabéns ao canal!
Gosto desses vídeos de gringos
Amo d+ esse canal ❤️
Esses caras são de São Paulo, né possível, aqui na minha cidade esse esteriótipo de brasileiro não existe. Principalmente se for adolescente. Esses caras tem que vir por interior pra descobrir se não terão um choque cultural.
Sim, quando um gringo bem viver no Brasil geralmente é pra viver em grandes centros.
Qual é a diferença entre o estereotipo do vídeo e o da sua cidade? Eu moro em SP
@@carlineossilva7463 acredito que, pq nós do interior ( detalhe sou de Goiás), somos mais "tranquilos" e matutos ( tímidos) em lugares que não conhecemos e com pessoas que não conhecemos, eu acho que foi isso que ele quiz dizer
@@isa_bellacampos10 Entendiii, obrigado
@@isa_bellacampos10 sim, eu pessoalmente não conheço ninguém que fique dando abraço, beijando o tempo todo, sendo escandaloso em público, ou fazendo piadas com as pessoas. Somos realmente mais calmos e tímidos. O pessoal de São Paulo, ou de grandes centros geralmente é mais aberto mesmo, e isso não define o país inteiro.
E agora que estou aqui eu posso confirmar isso !!!!!!! Simpático é você, linda!!!!!
Racismo tem em todo lugar infelizmente , o Brasil não é exceção mais tirando isso agora eu entendi porque os extrangeiro gostam de vim para passar um tempo ou residir aqui , as pessoas são mais abertas não digo que nem todos acolhedores mais são mais maleáveis interagirem mais quebrando o gelo diferente de quem veio de nacionalidades fechadas aqui as pessoas vivem mais alegres, independente da situação ...