Na música, como na arte, o bom artista, é aquele que transmite sentimentos e emoções no que faz, indiferente se é simples ou tecnicamente mais complicado.
Sabedoria é sempre parar para ouvir nossos guitarristas brasileiros que vieram antes de nós e ver o quanto de sabedoria eles carregam. Me lembro de há pelo menos 22 anos atrás conhecer o Joe Moghrabi e o Wesley nas colunas e lições das revistas guitar player. Aprendi e aprendo muito sempre com vocês! Sempre com Palavras de sabedoria!
A primeira vez escutei pink floyd foi a musica Shine on you crazy diamond. Eu era pre adolescente e escutei sem querer pq meu irmao estava ouvido, e eu ficava me questionando: "pq diabos a musica n começa logo de uma vez?". Dps desse dia não parei de escutar pink floyd. David Gilmour ele consegue tocar sua alma com poucas notas. Fora os solos tocadas em shows, como Comfortably Numb 1994, Sorrow 1994, Echoes in Gdansk, On the turning away in Coliseum 1988.
O que manda é a criatividade e o sentimento que o músico consegue transmitir, muita gente acha que é a complexidade ou pior, a quantidade de notas que ele consegue tocar em um compasso
-Vamos explicar aqui quem foi Eder Jofre pois já esqueceram quem é Popó. - Eder foi um boxeador. - Ele chegou a ganhar mundial? - Eu não lembro. 😂😂😂😂😂😂😂
@@LucianGustavo Não para mim, angra impressiona mas não me emociona. Impressiona pela capacidade técnica dos músicos, mas nunca vai me emocionar porque o som não me agrada.
@@LucianGustavo nao, nao é nem por ser da banda, nenhum power metal me emociona. As emoções do genero nao mechem com minhas emoções, acho foda, gosto de ouvir as coisas mais "pesadas" e rapidas, mas as lentas por exemplo nao curto, só as frenéticas.
Além de excelentes músicos, possuem grande cultura musical. Ou melhor, são grandes músicos também por terem grande cultura musical. Vamos ouvir e aprender com eles!
Eder Jofre. tricampeão mundial de boxe, campeão peso-pena pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC), e campeão do peso-galo pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC) e pela NBA (National Boxing Association), posterior Associação Mundial de Boxe (WBA).
Eu sou muito fã do BB King. O cara nesses shows de jam passa um tempão resenhando com a banda, contando história, e a base rolando. Do nada ele manda UM bendie ou um riffzinho curto. Mano kkkkkkkk MARAVILHOSO. Ele toca 3 notas e te emociona
Eu tinha percebido (muito tempo depois) que os guitarristas que mais me chamavam a atenção eram guitarristas econômicos. Não eram guitarristas limitados, apenas econômicos. Faziam o melhor com menos recursos. São músicos de palco e/ ou de estúdio, muito requisitados por artistas do exterior. Fizeram alguns discos solo, venderam pouco e muito bem avaliados. (Fica entendido que não é do Gilmour de quem comento.)
a questão é que existem tipo de musicos. existem musicos especialistas no seu instrumento, e existem musicos especialistas em estilos, são coisas diferentes podem ou não coexistir na mesma pessoa...
lee ritenour tem um senso melódico, composional incrível! Santana, também outra grande influência, Gilmour, Clapton, Iden, não vejo ninguém falar, o vibrato do Clapton, é único.
Coloca na mesa Johnny Ramone vs. David Gilmour, PRONTO! A treta é lançada e o pau quebra. Tem gente que esquece que os dois são gênios em suas abordagens dentro do estilo que tocam. Ambos imitados por um cem número de guitarristas. Quem é melhor? AMBOS...
Zakk Wylde, Slash, jimmy Page, John Norum, Richie Sambora, Steve Stevens, Brian May e o próprio Gilmour...são guitarristas excelentes, que utilizam somente o pensamento básico e simples da escala pentatônica, mas fazem isso com muita criatividade e qualidade, não é atoa que são um dos melhores.
A meta na vida guitarrística é ter o vibrato brilhante do B.B. King, o Bend matador do Gilmour e a maestria do Jimmy Page em conseguir tonalidades hipnotizantes na guitarra.
Um professor de guitarra uma vez falou uma besteira dessa pra mim, eu melhorando nas escalas e tal, e ele "já tá melhor que o Gilmour, daqui a pouco melhor que o Hendrix (ele sabia que eu gostava)" Aquilo me broxou total e eu saí da aula. Não falei por respeito, mas deu vontade de falar "você acha que toca mais que Gilmour e Hendrix, mostra aí sua discografia", mas deixei queto.
Pow... citou o fantástico Eder Jofre e nem sabia que o cara foi Campeão Mundial de Boxe..... considerado o maior peso galo de todos os tempos 😮 palavras ao vento... As vezes é melhor não falar nada e deixar a dúvida....
Poxa, sequência de "interrupções" ... no final o convidado "de cá" ia falar algo aparentemente bem interessante, o Rafa cortou totalmente.. (mas não foi o único) enfim, de toda forma muito conteúdo e referências brabas, agradecemos!
Ringo star é um músico maduro assim como Dave grohl. Toca de acordo com a proposta da banda. Fazia o necessário de maneira eficiente. Chimbinha faz o som dele de acordo com a proposta e de maneira eficiente, e por aí vai… O povo confunde tocar muito com malabarismo. São muitos estilos e cada um com uma proposta.
David Gilmour é muito mais macho que muito guitarrista de 100 metros que tem por aí! Os caras tocam 300 notas inúteis, completamente inúteis pois não transmitem nada e ai vem os machos ehehehe e mostram como faz.
A versão mais horrível de While my guitar gently weeps que já ouvi é a do Malsmteen. Ali definitivamente, ele errou em tudo... Tenho certeza que Erica Clapton, se a ouviu, compartilha de opinião similar a minha,
Mas nem sempre é sobre quantidade de notas. Nem tudo é arte. Senão fica igual aqueles artistas woke que comem uma banana, colocam a casca sobre uma mesa e vem um bando de loucos admirar a casca da banana. E ainda um mais louco pra pagar uma nota alta naquilo. Tem um exemplo no Brasil, Pepeu Gomes, ótimo compositor, fez parte de um projeto muito massa, Os Novos Baianos, mas chamar o cara de um virtuoso na guitarra não dá. Não tem sentido os solos, não tem uma lógica, não é outside, não é nada, é barulho.
Não adianta técnica sem verdade naquilo que você faz o mesmo se aplica a esta geração que se acostumou a gravar música editando quer mais falsidade do que isto? Música não tem que ter só corpo tem que ter alma
Qualquer um que vem com esse papo de melhor já se nota q é prego falando…. Música não é competição, nunca foi, nunca será….. Existe o “meu melhor guitarrista” q pode não ser para outro, simples assim…. Tem mto cara bom, ainda bem, olha só de bate pronto: Eddie Van Halen, Hélio Delmiro, Eric Clapton , Greg Howe, Robertinho De Recife, Roben Ford, Adrian Smith, João Castilho, Steve Vai, Joe Moghrabi, Mark Knopfler, Edu Ardanuy, Chris DeGarmo, Alex Skolnick, Blackmore, Frank Solari, Eric Johnson, Jeff Healey, Scott Henderson, Jim Hall, Joe Pass, Pollaco, Iommi, Sérgio Buss, Lely Caesar, Wander Taffo, SRV, Frank Gambale, Albert King, Page, Kiko Loureiro, Armandinho, Luiz Caldas, Santana, BB King, Zakk, Rafael Bittencourt……. Cafona esse negócio de “melhor”…..
Se tocar muita nota enriquecesse alguem, Holdsworth teria morrido trilionário... Que eu me lembre, guitarrista que toca muita nota e muito bem diga-se de passagem, e tá rico pra carái, é o Benson. Os guitarristas que ganharam e ainda ganham muito dinheiro são os que tocam poucas notas víde Santana, Mark Knopfler, Keith Richards, esse então, dizer pouquíssimas notas é muito.😂 O que adianta ser fritador machão, e duro?😂😂😂😂
Gilmour é um guitarrista altamente eficiente, consegue dizer muito em poucas notas. Enquanto vários outros não dizem nada, tocando milhares de notas.
Os solos do Gilmour contam uma história... está na mente de milhões de pessoas ao redor do mundo...são solos eternos! Outro patamar
Pêra aí irmão o Malmsteen tbm é muito bom, mas o David tbm é um monstro
Na música, como na arte, o bom artista, é aquele que transmite sentimentos e emoções no que faz, indiferente se é simples ou tecnicamente mais complicado.
Perfeito
O mestre Guilmour toca a alma das pessoas com seus solos o cara tem uma sensibilidade música impressionante
Sabedoria é sempre parar para ouvir nossos guitarristas brasileiros que vieram antes de nós e ver o quanto de sabedoria eles carregam.
Me lembro de há pelo menos 22 anos atrás conhecer o Joe Moghrabi e o Wesley nas colunas e lições das revistas guitar player.
Aprendi e aprendo muito sempre com vocês!
Sempre com Palavras de sabedoria!
Ainda existe a revista? Procurei e não localizei nenhuma cover Guitarra e nem guitar player .
david gilmour é um absurdo de bom! Shine on you crazy diamond!
"Remember when you were young..."
A primeira vez escutei pink floyd foi a musica Shine on you crazy diamond. Eu era pre adolescente e escutei sem querer pq meu irmao estava ouvido, e eu ficava me questionando: "pq diabos a musica n começa logo de uma vez?". Dps desse dia não parei de escutar pink floyd. David Gilmour ele consegue tocar sua alma com poucas notas. Fora os solos tocadas em shows, como Comfortably Numb 1994, Sorrow 1994, Echoes in Gdansk, On the turning away in Coliseum 1988.
Idem. Eu era jovem nos anos 70 e no TKR do carro a fita k7 rolava e desenrolava na bic😊
Hoje em dia a galera não tem paciência pra ouvir isso, apreciar as coisas, tudo imediatista. Triste de ver
Tem músico que esqueceu que o silêncio também faz parte da música.
Exato
kkkkk... Boa observação, Clécio! Queria ter ouvido muito mais do mestre Joe.
Eu queria muito q os Beatles usassem essa frase como lei
Seria tão bom eles ter ficado em silêncio
Sim. É como uma oitava nota.
Existe uma frase de Mozart tratando sobre esse ponto.
O que manda é a criatividade e o sentimento que o músico consegue transmitir, muita gente acha que é a complexidade ou pior, a quantidade de notas que ele consegue tocar em um compasso
-Vamos explicar aqui quem foi Eder Jofre pois já esqueceram quem é Popó.
- Eder foi um boxeador.
- Ele chegou a ganhar mundial?
- Eu não lembro.
😂😂😂😂😂😂😂
Éder Jofre foi bicampeão mundial
impressionar e emocionar sao coisas diferentes.
Às vezes é possível fazer as duas coisas, como por exemplo as músicas do Angra
@@LucianGustavo Não para mim, angra impressiona mas não me emociona. Impressiona pela capacidade técnica dos músicos, mas nunca vai me emocionar porque o som não me agrada.
@@jorgecustodio1519 bleeding heart, rebirth, no pain for the dead, late redemption entre outras n te emociona?
@@LucianGustavo nao, nao é nem por ser da banda, nenhum power metal me emociona. As emoções do genero nao mechem com minhas emoções, acho foda, gosto de ouvir as coisas mais "pesadas" e rapidas, mas as lentas por exemplo nao curto, só as frenéticas.
D. Gilmour, Mark Knopfler, exemplos : são guitarristas q fazem vc sentir as notas na alma ...
Além de excelentes músicos, possuem grande cultura musical. Ou melhor, são grandes músicos também por terem grande cultura musical. Vamos ouvir e aprender com eles!
Eder Jofre. tricampeão mundial de boxe, campeão peso-pena pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC), e campeão do peso-galo pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC) e pela NBA (National Boxing Association), posterior Associação Mundial de Boxe (WBA).
Eu sou muito fã do BB King. O cara nesses shows de jam passa um tempão resenhando com a banda, contando história, e a base rolando. Do nada ele manda UM bendie ou um riffzinho curto. Mano kkkkkkkk MARAVILHOSO. Ele toca 3 notas e te emociona
Diamond Darrell Abbott é a definição de guitarrista perfeito
Em excelência todos os cortes do canal.
Joe sou seu fã 😉 sua história é massa ..👏👏👏👏
Boa noite, poderiam comentar sobre o Lendário Rory Gallagher. Abraços.
A Criatividade...
O Feeling...
Do Músico em QQ estilo...
Jazz blues rock etc..
Depende do bom ouvido do
Público 🥇🏅🎸🎶🎵
Papo super importante! Exatamente o que penso sobre o assunto.
Eu tinha percebido (muito tempo depois) que os guitarristas que mais me chamavam a atenção eram guitarristas econômicos. Não eram guitarristas limitados, apenas econômicos. Faziam o melhor com menos recursos. São músicos de palco e/ ou de estúdio, muito requisitados por artistas do exterior. Fizeram alguns discos solo, venderam pouco e muito bem avaliados. (Fica entendido que não é do Gilmour de quem comento.)
a questão é que existem tipo de musicos.
existem musicos especialistas no seu instrumento, e existem musicos especialistas em estilos, são coisas diferentes podem ou não coexistir na mesma pessoa...
Verdade. No forró agente usa essa ideia do Arroz e feijão pra tocar simples sem com poucas notas e acordes fácil de encaixar na melodia da música.
lee ritenour tem um senso melódico, composional incrível! Santana, também outra grande influência, Gilmour, Clapton, Iden, não vejo ninguém falar, o vibrato do Clapton, é único.
Coloca na mesa Johnny Ramone vs. David Gilmour, PRONTO! A treta é lançada e o pau quebra. Tem gente que esquece que os dois são gênios em suas abordagens dentro do estilo que tocam. Ambos imitados por um cem número de guitarristas. Quem é melhor? AMBOS...
Zakk Wylde, Slash, jimmy Page, John Norum, Richie Sambora, Steve Stevens, Brian May e o próprio Gilmour...são guitarristas excelentes, que utilizam somente o pensamento básico e simples da escala pentatônica, mas fazem isso com muita criatividade e qualidade, não é atoa que são um dos melhores.
Achava que Phil Collins tocava bateria não guitarra
kkkk
parece muito kkkkkkkkkkkkkkkk
David Gilmor é um mestre comfortably numb, e a nova Scarlett grandes solos esse na minha opinião é o melhor álbum dele.
A meta na vida guitarrística é ter o vibrato brilhante do B.B. King, o Bend matador do Gilmour e a maestria do Jimmy Page em conseguir tonalidades hipnotizantes na guitarra.
Há quem pense assim, " toco mais rápido que David Gilmour e portanto toco mais que ele, tenho mais técnica" kkkkkkkk
@@patricioescaladela4251 se não há inteligência musical, não há nada!
Tocar a nota que tem que ser tocada e não tocar quando é nota dispensável. Somente os gênios conseguem
Um professor de guitarra uma vez falou uma besteira dessa pra mim, eu melhorando nas escalas e tal, e ele "já tá melhor que o Gilmour, daqui a pouco melhor que o Hendrix (ele sabia que eu gostava)" Aquilo me broxou total e eu saí da aula. Não falei por respeito, mas deu vontade de falar "você acha que toca mais que Gilmour e Hendrix, mostra aí sua discografia", mas deixei queto.
@@kbludohendrix é aí que dói mesmo! Ouvir isso de um leigo vá lá! Agora, de um músico ou professor, é de cair o c da bunda mesmo!
Igual quem acha que toca mais que o Slash..
Esse careca com a guitarra, é o Wesley Kaesar.....fera na guitarra....guitarrista dos bons
A maioria dos caras aqui não vão conhecer a importância do Joe Moghrabi para a guitarra brasileira.
Gosto muito de Albert King 😊
Uma voz única e guitarra malandra.
Pow... citou o fantástico Eder Jofre e nem sabia que o cara foi Campeão Mundial de Boxe..... considerado o maior peso galo de todos os tempos 😮 palavras ao vento...
As vezes é melhor não falar nada e deixar a dúvida....
Poxa, sequência de "interrupções" ... no final o convidado "de cá" ia falar algo aparentemente bem interessante, o Rafa cortou totalmente.. (mas não foi o único) enfim, de toda forma muito conteúdo e referências brabas, agradecemos!
O Joe Moghrabi foi interrompido ao longo de todo o podcast
Lee Ritenour gravou diversas bases do Pink Floyd no The Wall e Final Cut. Os solos são do Gilmour.
Paul Kossof é uma grande referencia de solos magnificos com muito bend e pouca nota.
Robin Ford gravou no álbum do KISS Creatures of the Nigth!
É o Danny Devito da música! hehe
Ringo star é um músico maduro assim como Dave grohl. Toca de acordo com a proposta da banda.
Fazia o necessário de maneira eficiente.
Chimbinha faz o som dele de acordo com a proposta e de maneira eficiente, e por aí vai…
O povo confunde tocar muito com malabarismo.
São muitos estilos e cada um com uma proposta.
Lee Ritenour - Bahia Funk.... Sem palavras
Larry Carlton destruiu no Steely Dan, umas porradas estupendas
David Gilmour é transcedental!!!
Uma vez um guitarrista estava tocando muito rápido na frente do BB king e ele falou: "Muito bom, mas as notas que vc está procurando eu já achei". Kkk
A técnica consiste em tocar tudo bem tocado. Não adianta nada não ser capaz de fazer um bom bend com vibrato
Um bend do David Gilmour vale mais que a discografia do Malmsteen.
Gary Moore puta guitarrista , na minha opinião o mais completo de todos . E olha que sou fã de carteirinha do Gilmour...👊🏽
Ué, o Phill Collins virou guitarrista (Joe)? 😂
Roben Ford começou tocando com o Miles Davis.
Eu gosto de guitarra melódica tipo Gary Moore.
Slash também..
Malmsten nao faz meu estilo
Não sabia que o Denny DeVito tocava guitarra
Lee Ritenour nasceu em LA em 1952
O aprendizado mais importante desse vídeo é: OUÇAM LARRY CARLTON!
lenda ou nao, uma vez perguntaram ao bb king, "o que voce acha do malmsteen?"
bb: "a nota que ele ta procurando eu já achei"
David Gilmour é muito mais macho que muito guitarrista de 100 metros que tem por aí! Os caras tocam 300 notas inúteis, completamente inúteis pois não transmitem nada e ai vem os machos ehehehe e mostram como faz.
David Gilmour é um ótimo guitarrista humano
Michael Romeo é um alien, um mutante, uma divindade não humana
Essa é a diferença!!!
@@82mangini entendi, meu interesse segue sendo pelos humanos.
@cristianoaguiar945
Sem problemas
Eu já prefiro aqueles q vão além!!
Eu sonhava tocar no free jazz.. hoje nem jazz e nem free..kkkk
David Gilmour transcende rsrs o show dele é mágico, não existe essa coisa de comparação é muito amadorismo e imaturidade.
John Frusciante
Esse funciona muito bem em estúdio por que ao vivo os improvisos dele a maioria é horrivel
@@RaphaelRodrigues-ce5sdao contrário, ele é melhor no improviso. Excelente guita.
A versão mais horrível de While my guitar gently weeps que já ouvi é a do Malsmteen.
Ali definitivamente, ele errou em tudo...
Tenho certeza que Erica Clapton, se a ouviu, compartilha de opinião similar a minha,
No Rock in Rio teve George Benson.
"preconceito atropela o respeito" podem aplicar pra toda a vida social e demais.
Mas nem sempre é sobre quantidade de notas. Nem tudo é arte. Senão fica igual aqueles artistas woke que comem uma banana, colocam a casca sobre uma mesa e vem um bando de loucos admirar a casca da banana. E ainda um mais louco pra pagar uma nota alta naquilo.
Tem um exemplo no Brasil, Pepeu Gomes, ótimo compositor, fez parte de um projeto muito massa, Os Novos Baianos, mas chamar o cara de um virtuoso na guitarra não dá. Não tem sentido os solos, não tem uma lógica, não é outside, não é nada, é barulho.
É igual o cara q diz q o slash só toca pentatônica, ignorante total. Tem muitos q falam mas nem sabe o q é uma pentatonica.
Mas que ele toca só pentatônica, isso é fato.
@@allanallan5850 escala menor harmonica é pentatonica? Modo mixolidio e dorico tbm? Escala maior e menor? Modo frigio? Kkkkk
Apenas a título de informação, Eder Jofre foi o maior peso galo de todos os tempos.
Não adianta técnica sem verdade naquilo que você faz o mesmo se aplica a esta geração que se acostumou a gravar música editando quer mais falsidade do que isto? Música não tem que ter só corpo tem que ter alma
Sei mais acordes que o Kurt Cobain sou melhor que ele. Só que não.
Vc eu não sei
Mas o Kurt Cobain é um lixo!!
Existem vários muito superiores a ele
O negócio é gazer o que a musica pede, poucas ou muitas notas...
Galera acha que técnica é apostar corrida de três notas por corda 😂
Descreveram o pessoal do djent, um monte de nota sem melodia
Entre os operadores de equipamentos eletrônicos de som, os guitarristas são os mais chatos.
E o preconceito contra quem acha o trabalho dos Beatles horrível, fica na conta de vcs da telinha. Pode ser ??
David Gilmor é um dos maiores guitarristas de todos os tempos.
Sou mais o brazucas. Gringos muita mídia pra importação.
Qualquer um que vem com esse papo de melhor já se nota q é prego falando….
Música não é competição, nunca foi, nunca será…..
Existe o “meu melhor guitarrista” q pode não ser para outro, simples assim….
Tem mto cara bom, ainda bem, olha só de bate pronto: Eddie Van Halen, Hélio Delmiro, Eric Clapton , Greg Howe, Robertinho De Recife, Roben Ford, Adrian Smith, João Castilho, Steve Vai, Joe Moghrabi, Mark Knopfler, Edu Ardanuy, Chris DeGarmo, Alex Skolnick, Blackmore, Frank Solari, Eric Johnson, Jeff Healey, Scott Henderson, Jim Hall, Joe Pass, Pollaco, Iommi, Sérgio Buss, Lely Caesar, Wander Taffo, SRV, Frank Gambale, Albert King, Page, Kiko Loureiro, Armandinho, Luiz Caldas, Santana, BB King, Zakk, Rafael Bittencourt…….
Cafona esse negócio de “melhor”…..
Tocar mil notas por segundo não transmite melodia nenhuma que se aproveite😂😂😂😂😂 muita ignorância dessa galera 👎👎👎👎👎
Melodia e sentimento do Gilmour vale mais que 100 eruption do Van Halen.
Se tocar muita nota enriquecesse alguem, Holdsworth teria morrido trilionário... Que eu me lembre, guitarrista que toca muita nota e muito bem diga-se de passagem, e tá rico pra carái, é o Benson. Os guitarristas que ganharam e ainda ganham muito dinheiro são os que tocam poucas notas víde Santana, Mark Knopfler, Keith Richards, esse então, dizer pouquíssimas notas é muito.😂 O que adianta ser fritador machão, e duro?😂😂😂😂
Vc ouve música depois q confere a conta bancária dos músicos?
Toco muita punhaaaaaa
Toca uma pra mim então.