Já fui em igreja da parede preta e animada, com algumas pessoas comprometidas, mas muitos vão como se fosse um show, algo do mundo disfarçado de espiritual, buscando somente a diversão. Sou de igreja tradicional, e acredito que, em qualquer igreja, não devemos procurar louvores lindos e luzes, e sim a presença de Deus. O mais importante é a comunhão, a busca pela verdade, a leitura da palavra e o realizar o que está nela.
Por isso que não vou pra igreja nenhuma pois já sou tímido e em vez de chegar e se sentar e ouvir o padre ou pastor ler e explicar a Bíblia eles ficam dançando e cantando se abraçando eu odeio isso.
Esse cara está desatualizado, isso já foi uma realidade, hoje as igrejas tradicionais tem atraído inúmeros jovens pela exposição bíblica, vida com Deus e desejo por viver sua vontade com intensidade. Muitos jovens sérios nas igrejas tradicionais hoje em dia, especialmente reformadas.
Eu sou de igreja tradicional, e na minha experiência, todos vamos pra adorar a Deus, não fazem da casa de Deus palco para o mundo, sem dança, teatro, somente a palavra e o louvor. Eu respeito ambas as doutrinas, todos podem ficar onde se sentem bem, mas principalmente onde há a presença de Deus e não deturpe os ensinamentos da palavra.
Se Deus não for o suficiente, se o sacrifício de Cristo não for o suficiente, existe algo errado na sua vida. Se os aparatos (novidades) é o que você procura, você não preencheu seu coração de Deus!! Precisamos pregar a verdade e saber que somos pecadores, e que precisamos de Cristo para a nossa salvação!! Abraços!
Concordo com você não e o mundo que influência a igreja e a igreja que influência o mundo nem todos serão salvos o amor de Jesus já basta não precisa de artifícios
Sou filha de pastor metodista. Nasci na igreja praticamente. Hoje estou com 59 anos. Quando criança e adolescente, a juventude tinha compromisso com o serviço na igreja, fazíamos serenata, os jovens ajudavam com as crianças. O culto terminava e toda a igreja ia para o salão social tomar café e conversar. Havia brincadeiras como " minha direita está vaga", "três solteiros", ping pong... Todos participavam. Com o tempo começou a fase da juventude sair depois do culto para sorveteria, pizzaria, restaurante... Nem todos podiam ir, daí vem a exclusão, os que tinham dinheiro e os "pobrinhos" ( eu ouvi isso de um adolescente da igreja). Perdeu-se o compromisso e o sentido da coisa, virou clube e onde não há amor é preciso apelação. As igrejas perderam o primeiro amor e não adianta luz piscando, fumaça e gritaria, a emoção não dura pra sempre, vem o vazio e as igrejas viram rodízio de "convertidos" que acabaram frustrados
Está difícil fazer parte de grupo de jovens, pois eles saem e quase sempre precisa de dinheiro, até quando fazem congresso, é preciso de dinheiro para pagar o uniforme, e se você não tem é difícil de alguém ajudar.
Sou presbiteriano e é muito verdade! Se a igreja não é fonte de entretenimento não tem adolescente. Cristo, bíblia, espiritualidade está competindo e perdendo para tiktok, netflix e videogame. A porta é estreita, e o mundo tá cheio de led e beat pra chamar a atenção e desviar as almas do foco.
Eu entendo o seu ponto. Sou de uma 'igreja da parede preta', mas admiro bastante as tradicionais, tanto que gosto de ir sempre que posso fazer uma visita. No entanto, vejo alguns problemas que podem fazer com que as pessoas optem por outras igrejas. Fui a uma presbiteriano certa vez que não tinha sala para crianças, o que fazia várias mães ficarem do lado de fora da igreja para olhando os filhos e não prestando atenção em nada da pregação, isso dificulta um pouco. Outra coisa é que em certos lugares há um legalismo exacerbado, tornando as pessoas pouco receptivas a visitantes, colocando-os em bancos separados. São coisas que fazem a pessoa as vezes se sentirem excluídas. Reconheço muitos problemas na minha igreja, mas vejo o fluxo muito grande de gente de igrejas mais tradicionais relatando esse tipo de problema
@@joncutrim7132as igrejas tradicionais são as que celebram a missa tridentina, o que você foi nada mais é que uma seita cismática que nega o papado, isso é obra do coisa ruim. Deus tem um vigário na Terra, que é o Papa Francisco, extra Ecclesiam nula salus.
Não vale a pena ter alguém na igreja que só está por causa de entretenimento. Para o verdadeiro presbiteriano, a graça é irresistível, é o amor a Cristo que mantém o adolescente, se não for isso não vale a pena.
exato, eu tenho 23 anos, e eu vou em uma igreja presbiteriana, com a minha idade eu sou o MAIS JOVEM de lá (isso tirando os filhos crianças dos casais de la)
Sou presbiteriana a vida toda e é nítido ver o quando nossa juventude diminuiu, não há jovens hoje na igreja. Vi muitos amigos abandonando a igreja ou indo para outras "mais animadas".
Tenho 20 anos e talvez eu seja o oposto, estou em uma igreja pentecostal e quero muito passar a frequentar igrejas tradicionais em especial a presbiteriana, por vários motivos principalmente a teologia.
@@juanlopes6378 Sim, isso está acontecendo muito! Sou da Presbiteriana e é impressionante o número de pessoas que chegam na igreja que eu congrego, e que vêm de tradicional pentecostal, principalmente jovens. Aqueles que realmente buscam uma igreja saudável buscarão uma igreja saudável. Aqueles que querem um ambiente "legal, moderninho e descolado", buscarão um ambiente "legal, moderninho e descolado".
@@felipenelsonp Cara olha que minha igreja nem é "moderna" cheio de luzes ou parede preta. Mas falta bastante base doutrinária e ensinamento bíblico, eu do graças a Deus que conheci a doutrina reformada através de grandes pregadores na Internet mesmo.
Era ateu ate um colega de trabalho pregar a salvação em 2015 pra mim. Eu tinha uma perspectiva um tanto quanto preconceituosa sobre igrejas protestantes até que me covidou pra ir à Igreja presbiteriana. Tudo me pareceu um tanto quanto organizado, zeloso...parecia que estavam fazendo algo sério. Este impacto que tive no momento foi importante pra que eu me interessase em saber mais dessas coisas (relativas à comunhao e saber de Deus) após. Hoje sou membro de uma igreja presbiteriana, tenho ciencia que varias outras igrejas pregam verdadeiramente a palavra. E agradeço a Ele o quanto é maravilhoso haverem varias denominacoes. louvado seja Deus por cada igreja que pregue verdadeiramente seu nome.
Tive uma experiência que é bem como a sua. E era bem jovem quando comecei a fé cristã, encontrei isso em uma igreja Assembleia de Deus, e hoje vejo os erros da igreja atual tanto como os da igreja pentecostal. Mas tenho em mente que a igreja que segue fielmente a Cristo da maneira simples e comprometida é oque nós (adolescentes e jovens) buscamos em uma igreja (mesmo que sem saber disso).
E vc foi salvo do quê? Sequestro, roubo, incêndio? É cada lorota cristã que peloamor. O povo perdeu o cérebro, só pode. O CRIADOR É O NOSSO SALVADOR!!!!!! Ele quem nos salva do perigo, da tragédia, do assalto e por aí vai. Essa palhaçada de "salvação do inferno" é lorota pra boi dormir com medo. Não tem respaldo algum na Toráh, nas Escrituras Sagradas. Acorda povo!!!!!!!!!!!!!!!!
@@BrunoInacio2023 O salário do pecador é a morte. Morte enquanto separação da vida eterna, com Deus. Por conta dos nossos pecados já estávamos todos condenados ao inferno. Mas Deus, em sua infinita misericórdia enviou Jeus, que se fez homem e mesmo sendo santo se permitiu ser morto em nosso lugar. Uma morte substitutiva pra que nossos pecados fossem perdoados e fossemos salvos da condenação pelos nossos erros. Somos salvos do nosso merecido castigo pela graça de Deus. E o cristão uma vez constrangido pelo Espírito Santo buscará por reverencia/temor ao Senhor e gratidão, se esforçar a andar nos caminhos de Jesus (até nao estarmos mais aqui presentes e formos chamados para estar ao seu lado).
Acho que se você tivesse buscado encarar seu ateísmo de forma filosófica, veria como algo sério também. Lendo Russell, Diderot, Voltaire, Sartre, Camus a gente vê que não é só a religião que propõe salvação e sentindo a vida.
@S7 Você precisa conhecer as diversas escolas de pensamento ateias para afirmar isso. Recomendo o livro, História do Ateísmo, de George Minois. O ateísmo de Russell tem uma perspectiva moral e ética, para ele, a vida virtuosa é aquela inspirada no amor e guiada pelo conhecimento. Também a perspectiva de Albert Camus e Sartre muito requintada. A vida autêntica de Heidegger, o Ateísmo que clama pela vida, de Nietzche. Pare de achar que todos os ateus são cópias de Schoppehauer. Se você ler o discurso de Silvan Marechal e de D' Holbach, saberá o que de fato é ou pode ser um ateu.
Sou membro da igreja batista, conheço a Assembleia de Deus tradicional e Presbiteriana, são igrejas que não abrem mão de ensino bíblico e muitas vezes alguns jovens e adolescentes não querem esse compromisso. As Assembléias não estão pintadas de preto e estão cheias de jovens e a maioria praticantes da palavra. As igrejas batistas tentam trabalhar com essa nova geração,mas eles querem movimento como ele diz em relação ao louvor como exemplo.
Sempre fui da Assembleia, mas ela sempre perdeu jovens para a Batista. As escolas dominicais da minha igreja, sede na minha cidade, estão vazias, as salas de aula continuam iguais desde os anos 80. Não reformaram nada, nem para as crianças, não investiram nas escolas dominicais. As profressoras fazem o possível para atrair as crianças e jovens a frequentarem, mas está triste. Até hoje não reabriram o berçário, e a sala que existia é triste, parece que não acreditam mais. Estou pensando em mudar de igreja pelo.menos na escola. Só que crianças que não crescem e convivem em uma igreja, dificilmente frequentarão lá. E a igreja diminui. Pelo menos outras crescem. Falo como critica construtiva. Amo a palavra dada na minha igreja, meu bisavô foi fundador de várias delas, a família toda frequentava, mas hoje muitos já mudaram de igreja.
Em parte concordo com o irmão , porém vou dar o exemplo da minha igreja que é a assembleia de Deus, a tradicional. Os irmãos não vão no culto de jovens fica somente nós, eu como músico seu por exemplo que a nossa bateria está caindo aos pedaços, no meio do culto o jovem toca com uma mão e segura ela com a outra, nunca ajudaram nem a comprar um cabo para o violão, não é nem por falta de dinheiro , é complicado kkk
@@P3ZYK infelizmente as igrejas AD tem essa dificuldade porque todo valor arrecadado de dízimos e ofertas são encaminhados para a igreja matriz,em Recife por exemplo ao templo central, já nas igrejas batistas e presbiterianas, tudo que entra é resolvido pelos membros da comunidade ou seja todo valor é investimento para os membros e ministérios, nós sabemos pra onde e com o que foi usado.
Eu tbm sou da igreja batista, e já saí dela e fui pra outra. Eu sentia falta de ser vista na igreja, dos jovens vim e falar cmg, ou participar das coisas, enfim... até q descobri esse ano quando voltei, que essas questões seriam facilmente resolvida, hoje eu sou a pessoa que eu gostaria de ter conhecido na igreja, um sorriso smp é bem vindo, seja para um visitante ou um membro antigo. E hoje gosto muito do estudo da palavra, das músicas, da sobriedade, porém a minha base é smp pra bíblia pra definir como devo pensar ou hajir.
@Israel Victor irmãozinho, pelo que entendi, na sua percepção: ensinar a Palavra é insuficiente, as igrejas Batistas e Presbiterianas precisam de algo mais. Mas pensa comigo: nosso Mestre ensinou o quê sobre isso? Preguem a Palavra e as pessoas se arrependerão! Então, me ajuda aí, o que é que falta então? Então a conversão não ocorre pela pregação? seria então pelo louvor?
Hj em dia, ninguém aceita ser confrontado, renunciar, negar a si mesmo, como manda o verdadeiro evangelho. O negócio é ir como está e permanecer como está (ou piorar). Eu fico com a Palavra, sempre! Já passei por muita coisa, vi muita coisa e, por experiência própria, digo: não vão atrás de movimento! O que nos sustenta é a Palavra
Eu sou de igreja tradicional pela graça de Deus to firme até hoje, obedeci a Deus nas águas do batismo com 14 anos e hoje com quase 26 anos de idade estou firme no caminho do Senhor. O que nos segura dentro da igreja não é diversão, porque isto o mundo tem pra oferecer lá fora, e sim a misericórdia de Deus, Sua Palavra e Sua Santa Presença, que nos renova e fortalece de dia em dia
Isso é pq as pessoas não entendem que o Espírito Santo não é um sentimento, não é um calafrio “meus cabelos arrepiaram agora”, é racional, é quando vc entende que é pecador e precisa mudar.
Eu tenho 19 anos e luto constantemente contra essa cultura do comodismo entre os jovens. E penso que só cabe a nós, os próprios jovens corrigir e fomentar esse avivamento na igreja. Nós temos essa possibilidade de influência com nossos amigos e isso é poderoso. Precisamos fazer algo a respeito disso e precisamos começar agora.
Não @lqlettering7238. Não é papel dos jovens corrigir ou fomentar qualquer coisa dentro da igreja. Essa função é do pastor. Essa geração precisa de uma referência curada
@@samuelleite5846 Já vi muitas igrejas que tem pastores incríveis como referência, mas infelizmente se os jovens não quiserem, eles não fazer. Levam mais em consideração o que os amigos falam do que o que os pastores falam. Tudo depende da realidade de cada igreja, mas claro, quem transforma é Deus.
Fomos atuantes em obras por mais de 20 anos Assembleiana tradicional, após a pandemia o Espírito Santo nos direcionou a uma Igreja Batista " parede preta", meu lar foi transformado, minhas filhas, meu genro, dois de meus irmãos e suas famílias estão vivendo tempo de benção o qual nunca vivemos antes...penso que quando estamos na direção de Deus, no centro de Sua vontade assim como Deus nos direciona a cidades, países para fazer Sua obra, Ele também direciona com propósito a outras igrejas...vejo os jovens adorando com sinceridade, a Palavra sendo pregada na íntegra como ela é, pura, santa e verdadeira. Hoje mais de 60 pessoas aceitaram Jesus como suficiente Salvador, transformação e lágrimas sendo testemunhos da presença do Pai. Acredito, que os pensamentos do Senhor são mais altos e elevados que o nosso. A graça nos alcançou, somos tementes e gratos por Jesus ter nos justificados. Deus abençoe cada um de nós e que juntos, como corpo de Cristo possamos alcançar nosso Alvo. ❤
Sou de uma igreja batista tradicional, e sou a única jovem de lá, infelizmente. Há uns meses um amigo meu me chamou para conhecer a igreja dele (Sal da Terra). Confesso que fiquei bem surpresa... mesmo sendo uma organização mais nova, a Palavra é pregada fielmente, os louvores são bíblicos, Cristo de fato é pregado.
Forças pra vc eu tbem sou de uma igreja tradicional e realmente esta acabando, mais essa igreja sal da terra eu conheço e real é mt boa mesmo eles guardam mt a palavra
Congrego na Assembleia a minha vida toda, tenho 22 anos e não precisamos de atrações para ir para a igreja. Agradeço a Deus pois o único motivo para irmos aos cultos, escolas bíblicas e consagrações é Deus, Jesus e o Espírito Santo, somos muitos jovens e não abrimos mão do evangelho de Cristo. Sempre lembro do meu antigo dirigente, pois durante o período da pandemia quando as igrejas fecharam ele ficou preocupado se os jovens voltariam com a frequência que se tinha antes. Resumo, ele teve trabalho com alguns mais velhos nós voltamos fortes e continuamos até hoje.🙌🙌🙌🙏🙏🙏
entrei só para ler os comentários!!!! muito mais enriquecedor. Deus abençoe aqueles que conseguem ouvir a palavra de Deus em qualquer denominação. é disso que Deus se agrada.
Lendo os comentários e ouvindo esse podcast, quero lançar uma pergunta aqui. Tenho 18 anos, sou cristã desde pequena (6 anos) e me converti, de verdade, aos 15 anos. Sou da Igreja Quadrangular. Não tenho momentos de mesa e como fazer perguntas na minha igreja, então me perco, pois venho aqui (internet) buscar conteúdo e acabo caindo nessa INFINIDADE de informações. Como buscar? Mas de forma VERDADEIRA! Venho chorado no colo de Deus há algum tempo sobre isso e busco LOUCAMENTE uma forma de sair disso, sair dessa mesmice, desse comodismo, mas sinto que não saio do lugar e me senti afundar. Leio a palavra e não sinto que ela está me renovando, oro e não acho que sou escutada, entendem? Sinto que, constantemente, mesmo que lutando, a minha carne brada sobre o meu Espírito e isso me sufoca, pois não suporto essa sensação e quero viver mais de Jesus, viver intensamente Cristo, ouvir a Sua voz, o Seu falar, sentir o Teu tocar em mim. Vejo tantas pessoas contando suas experiências e sinto que não tenho nada para contar. Não sei se faz sentido para alguém, mas, por favor, me escutem. Como alguém da nova geração, não quero cair no legalismo e nem achar que o que faço é suficiente. Tenho milhares de dificuldades bíblicas, só consegui ler o novo testamento e o antigo está parado, só sei partes pontuais. Não sei como começar, como seguir, como ler, se há correto ou se não há, e tudo isso se deve ao fato de justamente haver MILHARES de informações o tempo todo e também se liga ao fato de viver (e ser parte) de uma geração totalmente imediatista. No fundo do meu coração, talvez eu saiba respostas, mas nada me parece o suficiente para saciar o que sinto, nem ao menos sinto que a minha igreja consegue sustentar essa fome. Anseio por discipulado, por interação, por atenção de pessoas experientes que podem me guiar ao verdadeiro evangelho, e não apenas ao evangelho do amor, mas ao evangelho do arrependimento e, principalmente, ao evangelho de submissão.
Passo por momento parecido e tenho aprendido muito com Santa Teresa d’Ávila. (Sim, sou católico e acho que a vida dos santos são um tesouro valioso demais para os protestantes ignorarem). Teresa, por ser religiosa, tinha a obrigação de adorar ao Senhor Jesus por pelo menos uma hora no seu dia. Santa Teresa, sabendo da sua pouca vontade de adorar a Jesus naquele dia, pediu às suas irmãs que trancassem a porta da capela pelo lado de fora e que só abrissem quando tivesse passado uma hora. Assim o fizeram. A Santa sem nenhuma vontade de rezar, começou a contar os tijolos da capela, um por um. Terminada então a sua hora de adoração, as irmãs abriram a porta da capela e ela saiu. Alguns dias depois, Santa Teresa percebeu que sua aridez espiritual havia sessado e uma enorme paixão pelo seu Divino Esposo havia tomado conta do seu coração. Ela naquele dia foi adorar a Jesus com um amor que nunca havia sentido antes. Em um determinado momento de sua adoração, a Santa apaixonada interrogou Jesus dizendo: “Meu doce Jesus, qual foi o dia que Tu mais me amaste?”. Ela ouviu imediatamente a resposta de Jesus: “Teresa, o dia que eu mais te amei, foi aquele dia em que tu não querias me adorar, mas só para permanecer na minha presença, ficastes contando os tijolos da capela.” A constância e a perseverança na oração tem me ajudado, e rezo a Deus pra que também possa, quem sabe, ajudá-la!
Minha querida irmã em Cristo , seu texto me prendeu... já adiantando, não estou aqui para responder seus questionamentos, pois muitos deles são os meus, mas quero te deixar uma palavra: Ele é o Deus que te vê " vê sua fome por Ele, e na certeza continue louvando a Ele adorando, e com certeza Ele irá te conduzir , pois somos Dele, a obra é Dele e tudo é para a Glória Dele. e continue nesta fome e sede por Ele, pois quem bate recebe. Que Deus abençoe sua vida. e se precisar estou por aqui. Deus te abençoe 🙌 att irmã Roberta /SP igreja Batista
Admiro sua sabedoria com tão pouca idade. Você mesmo respondeu sua pergunta, você precisa ser discipulada por uma mulher mais experiente, com maturidade e principalmente piedosa. A leitura bíblica, a oração, a contrição, o jejum, o arrependimento, tudo isso é indispensável, mas você precisa de alguém para andar esse caminho com você. Ore a Deus para que ele providencie essa pessoa. A comunhão uns com os outros, com o Pai e com seu filho Jesus completa nossa alegria. Essa comunhão e, por consequência, a verdadeira alegria, é adquirida no compartilhamento do Evangelho (Leia 1 João 1.3-4).
A ideia é: viver o evangelho! Estudar é fundamental para não se deixar levar por falsos ensinamentos e ter base para poder ensinar ... mas o principal é viver! Estude, se forme, se case ... trabalhe com o que é o seu sonho ... e em tudo isso faça com perfeição e temor a Deus. E ai você encontrará a sua resposta.
Irmã amada, tenho quase 30 anos de caminhada em Cristo e tenho aprendido um pouco nesse tempo. Já fui jovem como você e cheios de conflitos interiores. Aprendi uma coisa muito importante em todo esse tempo: O segredo de permanecer. João 15:4 "Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.". Sei que como você disse que os jovens são imediatistas, talvez essa resposta no momento não pareça dizer muito, mas, foi Jesus, o Nosso Senhor quem disse, por isso essa palavra é digna de toda confiança.
Louvo a Deus, pois no nosso Estado tem levantado uma juventude (jovens e adolescentes), cheios do poder de Deus. Aqui em Rondônia, para terem uma noção, temos a maior escola bíblica nacional, o maior seminário bíblico do Brasil, com mais de três mil participantes (3 dias de imersão na bíblia, manhã, tarde e noite, falando somente de bíblia), congressos de missões espalhados pelo Estado e tantos outros. Deus tem salvado vidas, usando uma juventude cheia do Espírito Santo. O segredo de tudo isto: nossos pastores alimentam com a palavra, o evangelho puro e genuíno, cruz, calvário, confronto e arrependimento. Isto tem mantido nossa juventude de pé e espiritualmente avivada. Louvo a Deus pela vida de nossos Pastores e líderes. O cristão não precisa de incentivo, ele precisa da palavra viva, ela que nos orienta e nos alimenta. Enquanto líderes não entenderem isto, teremos jovens que irão procurar apenas entretenimento, ao invés de transformação.
Muitos no ocidente se afastando enquanto no Oriente e oriente médio, pessoas de todas as idades se convertendo e arriscando suas próprias vidas por Jesus. " As minhas ovelhas ouvem a minha voz". A verdadeira igreja não é quantidade mas qualidade. A porta é estreira e não larga.
O problema não é a "placa da igreja" o problemas são os jovens e adolescentes de hoje que não querem compromisso e nem o mínimo de obediência e respeito!! Isso também começa em casa com famílias destruídas, isso é triste!
vi hoje no youtube uma menina ensinando a fazer oração para pedir namorado kkkkk nunca vi isso na minha vida , igreja é para buscar a Deus ( salvação ) e não pedir riqueza , namorado , divórcio etc.
Na verdade não vamos a igreja para pedirmos salvação, porque a salvação já nos foi dada através da Cruz. Vamos a igreja para buscar comunhão e alimento para a nossa fé.
Como assim "resumindo " ? Eu e vc assistimos um pouco mais de 16minutos de video e ja podemos resumir tudo o que foi falado ? Precisamos entender todo o video, podcast completo e ainda assim é importante termos Temor ao resumirmos os conteudos falados... Que Deus nos de temor que é o princípio da sabedoria e do conhecimento ... Deus abonçoe sua igreja!
Deus Traz tudo a existência Temos Que Pintar as igrejas de branco Branco Representa luz onde a luz o Espirito Santo desce depois Os lideres tem que Haver consagração e jejum é só analizar o que jesus fazia andava por todo o lugar e operava milagres. É muita Palavra e Pouco Espirito Respeito com Deus E temor levar o jovem ser batizado no Espirito santo ter é que as igrejas estão preucupadas em fazer a vontade dos jovens e não a de Deus A vontade é só de captar jovens e não de salvar almas Quando essa for a verdadeira vontade o próprio Deus Trabalha no interior.Tem que haver mais consagracao e Renuncia.
Paz a todos, sou da assembleia de Deus a muitos anos, o declínio no ensino da palavra tem gerado em alguns jovens um grande descontentamento, falo sobre aqueles que tem fome de Deus, eles tem procurado igrejas mais tradicionais onde se ensina a palavra de verdade, um ideal equilíbrio onde haja doutrina reformada mas com fervor e poder de Deus.
Sou professora e observo que as escolas públicas principalmente no estado do Rio de Janeiro cria uma cultura nas escolas que se você não fazer nada, não tem problema no final tudo vai dar certo você irá passar assim mesmo. Está é a cultura que está sendo criada de forma sutil em uma geração sem compromisso com nada. Infelizmente muitas famílias não consegui enxerga isto.
Finalmente alguém falou de um dos pontos que mais influenciam para o esvaziamento intelectual e espiritual do ser humano: a estrutura de ensino. O que é feito dentro da escola molda a sociedade como um todo. Se lá não há exigência e passa-se a falsa ideia de inclusão, quando as pessoas saem dela e vão viver a vida, pensam que a realidade é assim também, mas não é, a vida real é muito mais dura do que a ilusão de que tudo é fácil e todo mundo deve ser aceito de qualquer maneira. Por isso a ideia de justiça social é a que fica na mente do jovem "olha, não fiz nada e passei", então ele sai da escola mais como um justiceiro social que julga a todo mundo do que como um ser humano independente e ciente de suas responsabilidades diante da vida. Você tocou no ponto nevrálgico. Parabéns!
As pessoas hoje em sua grande maioria" nas igrejas de sucesso" estão ainda apostando alto no conteúdismo,no esteticismo,na ostentação, no visão progressista. Porque na verdade é mas fácil ser assim doque enfrentar a própria dura realidade e ser convertido pelo Espírito Santo !!!as palavras deste rapaz é fantástica!!
As igrejas tradicionais pode não ficar cheias, mas não creio que vão acabar, pq pregam o verdadeiro evangelho. Podem ser poucos, mas wm maioria sinceros. Se vc focar só em números vai ser isso mesmo
@@felipesousa4854 tenho certeza que se não pregasse já teriam acabado. E digo mais, nem existiram essas igrejas modernas. Pq a maioria dessas líderes de igrejas modernas foram alcançados por igrejas tradicionais. A maioria das igrejas modernas não botam a cara em locais precarios ou de risco...sem contar as muitas que tem em seu grande público ou membresia pessoas alcançadas, principalemnte na infancia e adolescencia por igrejas tradicionais... nem sempre o verdadeiro evangelho atrai para luz, as vezes afasta o pecador que não quer se arrepender mesmo, pq prefere manter o mesmo estilo de vida e não quer pagar o preço para abandonar seus pecados
Vendo eu esse vídeo, eu só tenho o sentimento de orgulho da minha igreja que metade do público é jovem, são extremamente avivados e famintos por Jesus, quando começa a adoração eles começam a orar, a louvar de vrdd, a profetizar na vida uns dos outros, é lindo ver o quanto eles amam e deixam o Espírito Santo conduzir o culto todo.
O que segura jovem de fato na igreja é conversão. Já repararam a quantidade de jovem sem conhecimento bíblico teológico que na primeira crise de fé ou até mesmo na faculdade quando são questionados eles desviam ? Eu só tenho uma coisa a dizer a igreja na euforia de trazer jovens para ela , a igreja está cada vez mais parecida com o mundo uma péssima teológia mas uma gama de entretenimento. Talvez essa seja a nossa maior tragédia a igreja cristã brasileira perdeu sua identificação com Cristo
Isso infelizmente é verdade! Desde pequena fui ensinada a ter o temor em todos os momentos do culto e ao Senhor, nossa igreja era bem tradicional. Quando fui pra outra igreja bem conhecida aqui na minha cidade, fiquei chocada porque acontece exatamente isso que ele falou, até a galera do louvor. Cantou, foi pra casa, nem ficavam pra palavra, mas queriam colocar um fardo de viver na igreja pros outros que não eram "estrelas" como eles. Senti que não aprendia absolutamente nada do Senhor, além de métodos pra trazer pessoas pro culto e uma pressa pra formar líderes totalmente despreparados na fé. O requisito era, ser carismático. As pessoas mal sabiam abrir a bíblia pra ler um versículo. Entrei pro louvor um período, e o louvor era visto apenas como um espetáculo.. Saí correndo e nunca mais fui.
Comigo aconteceu o contrário, saí de uma igreja tradicional e fui pra uma comunidade que eu julgava de longe sem saber, mas chegando la quebrei a cara, foi a única igreja que eu conheci que se move realmente nos 5 ministérios, foi nessa comunidade que fui motivado a ler mais a bíblia, jejuar, orar, ter um devocional diário com Deus, fui curado de uma úlcera, tive experiências sobrenaturais com o espirito Santo no momento do louvor e aprendi a viver o evangelho como estilo de vida.
Eu tenho 18 anos, e quando se fala de juventude, sinto que estou nadando contra não só a maré mundana, mas a maré da juventude da própia igreja! Eu aceitei a Jesus com 4 anos, e me converti de corpo e alma aos 14 mas mesmo antes disso, eu já tinha tido muitas experiências com o Espírito Santo... é verdade, é isto o que nos mantém! Fui criada na igreja junto com os meus primos, (eles eram cristãos de berço) e hoje estão no mundo, o que será que houve de errado? O evangelho foi pregado da mesma forma que foi pregado pra mim! Sei que tudo é sobre escolhas, mas a nossa geração não quer viver a verdade (existem exceções, é claro!) , muitos querem o evangelho adaptado... Eu coloquei no meu coração que eu não aceitarei esse evangelho sem mudança de vida, sem arrependimentos... eu não vou viver para Deus de qualquer jeito, mas infelizmente hoje em dia, é tão difícil encontrar pessoas que são compatíveis nisso... a maioria de nós acaba ficando sozinha! A minha sorte é que eu tenho uma grande mulher de fé pra me instruir, ou seja, minha mãe!
Te entendo perfeitamente. A minha amiga de fé e oração, é a melhor amiga da minha (era, pois minha mãe faleceu há 6 anos). Tem sido uma benção a gente compartilhar de orações e lutas. Que o nosso Deus levante homens e mulheres encorajados e cheios do Espírito Santo para mover este século.
A bíblia diz que a fé vem pelo o ouvir,e o ouvir a palavra de Deus,ou seja,muitos apenas escutam. Ouvir= guardamos oq ouvimos em nossa mente e coração Escutar= apenas escutamos e dois minutos depois esquecermos. Pq apenas dois entraram na terra prometida? Já que todos viram as maravilhas de Deus? Pq o povo não guardou em seus corações a palavra de Deus; começaram a mumurar e só murmuramos quando não temos fé. Ou seja,a nossa geração só está do jeito que está,por falta de OUVIR a palavra do senhor.
Acho que oque faz toda a diferença é a experiência com o Espírito Santo... Porque na época que eu era da Universal eu tinha um padrão de santidade que não era pregado pelos bispos, era coisa que vinha de dentro de mim. Havia uma voz dentro de mim me dizendo para se santificar mesmo sem ter passado por um discipulado ou algo do tipo. Mas vou dizer uma coisa, eu adorava sentir a presença de Deus, eu ficava ansioso para ir para os cultos na Universal para sentir a presença de Deus, o culto às vezes não tinha nada haver com jovens mas eu estava lá só pra sentir a presença de Deus. Eu não era motivado a ir por causa de oba oba ou uma palavra, estava ali só pra dizer a Deus que eu o amava e que eu queria ele perto de mim. Eu tinha 12 anos na época, eu cruzava a cidade inteira para ir pra Igreja porque a minha sede por Deus era insaciável, eu ia quase todos os dias da semana(terça, quarta, quinta e domingo). Oque tinha lá que me chamou tanta atenção? A presença de Deus. Eu não estava na Universal por causa dos votos e nem por causa da palavra, e sim porque eles tinham um momento de oração e busca pela presença de Deus. O problema da maioria das Igrejas está na liturgia, não tem um momento só de você e Deus, precisam adicionar isso nos cultos. O único momento em que a maioria das Igrejas saem da liturgia são nos congressos, justamente nos momentos aonde existe um derramamento do Espírito Santo, e isso não é coincidência.
Sempre fui tradicional e aprendi que o que é importante é a palavra e que este show todo as vezes é mininice e não mover do Espírito. O Espírito Santo provoca em nós arrependimento, mudança de vida. Que o Senhor Jesus tenha misericórdia de nós.
Acho que hoje em dia falta muita bíblia e muito (verdadeiro) Espírito Santo. A gente tem muita emoção, pouco Espírito Santo e pouca verdade firme da Palavra.
Eu tenho 40 anos e fui adolescente cristão nos anos 90! Minha igreja era batista de viés renovado vindo de uma tradicional e se manteve um pouco nas tradições! Éramos em 400 adolescentes e não tinhamos entretenimento como hoje e éramos ensinados o verdadeiro evangelho! Por mais que na caminhada tenhamos nos afastado atualmente quase todos esses ex adolescentes hoje adultos estão firmes no Senhor pelo ensino que nos foi dado e as manifestações reais do Espirito Santo e maravilhas que vimos á época. O que falta hoje nessa geração é exatamente isso! Ser bíblico e buscar a santidade. Não tem mais respeito por seguir ordens e respeito pelo que é antigo.
Irmão, lendo seu comentário me bateu a nostalgia. Venho da mesma época, quase no mesmo contexto, em uma igreja Batista - éramos em cerca de 50 adolescentes. Todos ainda no evangelho, a maioria se tornou líder. Tempo bom. Deus abençoe!
@@jessefernandes Porque era nos ensinado o verdadeiro evangelho, aquele bíblico e estudo atrás de estudo. Ensino de respeitar os lideres e os mais velhos. Por isso funcionou! Quase todos tmb se tornaram lideres.
Tenho 46 anos e nasci na Assembléia me casei e depois de uns anos mudei de denominação, o que acontece hj não vejo q seja culpa das igrejas, os jovens são ensinados desde crianças e qdo ficam adultos querem igrejas q tenham a aparência do mundo e gd parte dos jovens não querem compromisso com o Senhor, não é com a igreja é com Cristo q falta o compromisso.
Também venho da mesma época... e está cada vez mais difícil... cresci numa igreja pentecostal, mas mesmo aqui está difícil hoje. Estou em busca de uma igreja para congregar com meu filho adolescente. MAS está difícil... até as igrejas tradicionais estão se tornado assim... jogos de luzes, Paredes preta. Que o Espirito Santo me guie
a minha pintou a parede mas a essencia, a caridade, o amor e a teologia vem em primeiro graças à Deus. Sou da Assembleia de Deus, é uma igreja pentecostal(a minha)
Minha mãe se converteu aos 20 anos em uma igreja neopentecostal. Aos 30 ela passou para uma igreja pentecostal, e hoje aos 50 mesmo frequentando a Assembléia de Deus, ela só escuta Hernandes Dias Lopes, Augustus Nicodemus e Rodrigo Silva. Eu com 21 estou quase me mudando para a presbiteriana, o único empecilho é a distância. Dos 50 jovens que tive contato na assembleia de Deus, desde os 12 anos, 15 no máximo ainda frequentam a igreja.
O problema é interação mesmo, na minha igreja que é Assembleia, os jovens além de não serem amigos, não tem interação, é só ir pra igreja louvar, ouvir e sair, isso é cansativo.
@@Ra-db1iz eu tenho dito que essa doença é do CORPO e ainda ouço alguns irmãos negarem. Que o Espírito Santo nos ajude e nos cure. Recebe meu carinho, Ra! ❤️
É importante participar de uma igreja que ensina a pessoa a servir a Deus, fazer evangelismo, sair da prática do pecado, fazer discípulos (o ide), trabalhar para o Reino dos céus 👏✝️
Eu percebo isso qnd eh algo animado eles acendem.. qnd começamos a ensinar eles dormem... chega ser nítido q é uma batalha espiritual q prende eles longe doq é adoração verdadeira e estilo de vida de devoção e temos a Deus, dum relacionamentocom ele.. mas vamos insistir 🙏🏼 q o Espírito Santo nos ajude a prosseguir
Sou batista e minha igreja canta hinos e músicas atuais. A juventude esta cada vez mais forte e nós amamos hinos mas amamos o novo! Tradicional mas corações queimando poe Jesus!
Sou Batista tradicional com muito amor por está denominação e respeito todas as denominações tradicionais que como foi dito no podcast estão realmente com poucos membros devido a este movimento worship e etc... Infelizmente isso não é algo que nos surpreende!! Porque estes irmãos que saem das igrejas tradicionais e principalmente "igrejas pequenas", são irmãos que não querem compromisso com nada... Desde participar de todos os cultos, ajudar na obra evangelistica, ajudar na limpeza, participar do louvor, dos trabalhos e etc... As pessoas que saem para estas novas igrejas tem este perfil e com todo carinho do mundo se não quer servir e sim ser servido aqui não tem lugar mesmo. O Próprio Cristo sendo Senhor e Deus veio pra servir e tem pessoas que não vão pra Cultuar e sim pra uma seção de terapia.. Para os irmãos que ainda vivem o evangelho genuíno, desejo força e oração redobrada para que se Abram olhos espirutais desses ministros que tem se corrompido com um movimento gigante e ao mesmo tempo pobre!!! Onde o centro esta sendo a criatura e não o Criador!!
A coisa tá séria mesmo. Eu era de uma igreja tipo Hernandes Dias Lopes hoje estou em uma worship, enfim. Mas ando com os olhos bem abertos. Tenho dois filhos e sempre os deixo alertas, Jesus pode voltar a qualquer hora.
Sou a favor da Igreja ter bastante "coisas" para fazer mas creio que o que nos mantém é Jesus ,a palavra . Muitos hoje não vão a Igreja pela palavra , somente vão pelo obaoba, ou seja o louvor ( e olha que eu amo o louvor ) . Eu amo Jesus e a palavra de Deus .
Cresci na Assembleia e tive vários momentos de sair de lá. Hj eu sou de uma igreja que é mto mais livre que a assembleia em questão de uso e costumes, lá vc pode tudo, porém vc deve ter noção que o espírito santo vai mudar isso em vc, q vc vai parar de usar certas coisas e fazer certas coisas pelo espírito santo. Mas algo q eu já vi lá q foi mta falta de reverência e respeito com Deus, é ficarem no celular o culto todo, só tá o corpo lá. Já vi tbm isso de jovens conversa na hr do louvor mais de busca, foram poucas vzs isso, mas eu prefiro mto mais lá do que a assembléia, foi nessa igreja onde tive a melhor experiência com Deus e aprendi várias coisas q me ajudaram a isso. Igreja Videira
Quando vemos alguem que encherga a máquina religiosa e expõem com uma visão correta, percebe-se que o ensino e a base da igreja, e o corpo de cristo nao pode ser alimentando com as coisas do mundo.
idem, fiquei super contente pq eles destrinchou coisas q eu já me questionava, há anos, e esse final em q se questiona sobre estar usando a própria força ou a do Espírito Santo, é algo q fico me questionando o tempo todo e estava quase crendo q eu estava exagerando.
Irmãozinho, fique firme. Estabeleça uma rotina de leitura e oração, mantenha comunhão com sua família e igreja, e com o tempo o Senhor da Seara enviará os trabalhadores. Já pensou em ser você a liderança que falta? Deus te abençoe.
@@willfernandes2723 As igrejas batistas são conhecidas pelo ótimo sistema de ensino, inúmeros seminários foram feitos por eles, além de terem criado o conceito de escola biblica dominical.
Isso é resultado de muito Entretenimento dentro da Igreja. Não acontece uma palhaçada dessa na minha Igreja, pois lá os jovens são intoxicados por Teologia o tempo todo. O culto deles é idêntico ao nosso: Louvor Breve, Intercessão e Palavra, Palavra, Palavra.... Infinitamente Palavra.
Perfeito a explicação dele, e concordo muito com o que ele fala!! Se for ir pra igreja e fazer as mesmas coisas que estava no mundo, é mais fácil ficar no mundo!!!
Verdade, meu amigo. Sem falar que são milhares de igrejas. Costumo dizer que se a ieadpe tivesse apenas um templo, seria fácil um templo para mais de 500 mil pessoas.
Sou adolescente e cristã, o tanto de jovens que eu vejo que só vão para igreja, somente para fazer amizades é chocante e triste, sem nenhuma sede pelo espírito santo e temor a Deus
@@indigente1435 depende do seu ponto de vista, e dá forma que vc vê a Deus, se vc o vê como um ditador, ah sim vai ser bem complicado "se submeter regras impostas por um livro antigo", porém EU não o vejo a sim, espero que um dia vc venha ter consciência do quanto ele te ama.
@@younow6344 Por isso eu digo que é muito mais importante você ler a bíblia e orar bastante. Ore várias vezes, é a maneira de nos conectarmos com Deus, e leia a Bíblia, tente ler pelo menos 40 minutos ou 1 hora por dia, perdemos tanto tempo com coisas fúteis e não perdemos nem 10 minutos com as coisas de Deus. Só de você ler a bíblia já está ótimo.
Cara… não sei como é a sua realidade aí, mas aqui na minha paróquia é uma juventude sedenta, serva, crescendo, caminhando aos pouquinhos de volta pra Casa. Adorações com jovens estão crescendo, Santa Missa lotada. Não perca a fé, permaneça.
É tão bom ver um vídeo desse, ler os comentários e poder agradecer a Deus por fazer parte de uma igreja saudável. Cresci em uma igreja um pouco mais tradicional mas nem tanto, e sempre tive um preconceito com as "da parede preta". Quando fui na primeira vez na igreja em que eu congrego hj (c3 o nome), me impressionei mt. Faço parte do grupo de adolescentes, e nós temos jogos, temos os momentos de "pula pula", mas o centro sempre é Jesus. Os líderes nunca deixam de falar sobre compromisso e temor, e a presença do Espírito Santo é MT palpável lá, não só em manifestações propriamente ditas, mas na maneira que as pessoas servem tbm.
Sou Presbiteriano, e graças a Deus minha igreja tem bastante jovens !! Acho impossível a ipb cair... pra quem é sabe que é uma igreja formada por famílias... então é quase que impossível, fora os de fora que tem vindo pra ipb por estar abraçando a teologia reformada e etc....
Fui da presbiteriana por um longo tempo e descobri que por mais que eu estudasse, buscasse, orasse e seguisse, a realidade esmagava a minha fé. Pode ser sincero comigo, nenhum de seus amigos religiosos curaram alguém enfermo, né?! Quando ler este comentário, pegue sua Bíblia e leia Mateus 10:8 e olhe a sua volta. Será que a igreja está viva mesmo ou seria apenas uma convenção de pessoas que se juntam ao domingo pelo tédio de suas vidas monótonas?
Por outro lado ..aqui no sul as IPB perdem muitos membros pq não amam seu próximo ,muitas panelinhas!aqui tem muita influência o quão vc aparenta santo,do resto pode pecar pq sua família cresceu lá.e sempre assim!😢
Sou assembleiana e creio que há um propósito para cada um em alguma igreja específica. Graças a Deus o ministério a qual pertenço sempre teve um movimento ativo com jovens a nível internacional. Claro que sempre há algo pra melhorar, mas lidar com jovens não é só sobre animação o tempo todo. É a fase de desenvolver maturidade cristã e emocional. E isso só pela palavra e oração!
de 7:40 até 8:20 me lembrou de uma frase do livro Ortodoxia, de Chesterton: "Mas o mal de que sofremos hoje em dia é a humildade no lugar errado. A modéstia deslocou-se do órgão da ambição e se fixou no órgão da convicção, onde ela nunca deveria estar. O homem foi concebido para duvidar de si mesmo, mas não duvidar da verdade, e isso foi exatamente invertido. (...) A antiga humildade era uma espora que não deixava o homem parar; tornou-se, porém, um prego na bota que o impede de ir em frente. Pois a antiga humildade fazia o homem duvidar de seus esforços, o que possivelmente o levava a trabalhar com mais afinco. Mas a nova humildade faz o homem duvidar de seus objetivos, e isso o fará parar de trabalhar.(...) Estamos em vias de produzir uma raça de homens mentalmente modestos demais para acreditar na tabuada."
Eu tenho percebido que os jovens estão buscando novamente a tradição teológica. O movimento pentecostal tornou a tradição obsoleta, no entanto, com o tempo, percebemos que "fogo/unção/movimento" não é suficiente. A palavra consistente, no final das contas, é o que mantém. Não tem pra onde correr. Quem já viveu "momentos" sobrenaturais consegue afirmar que é muito bom, mas não sustenta uma vida cristã. Convicção é melhor que experiência.
Um movimento que estão custando enxergar é a conversão de evangélicos ao catolicismo. Parte considerável destes em detrimento da influência do "olavismo" - corrente ideológica entre os conservadores que também é bastante subestimada. A convicção da fé e larga tradição tem feito os jovens se voltar à Santa Igreja. Ouvi de alguns que até a arquitetura católica das paróquias, em comparação aos galpões modernos e shows pirotécnicos, tem sido mais eficientes na busca pelo Bom, Belo e Verdadeiro!
Mais ele tem dois pontos um radicalismo ou seja alguém veio de ambiente pentecostes Ou neopentescoal quando ser reformado ou metodista por exemplo costumar cavar mais . Então ao mesmo tem mais conhecimento pode muito sucitivo a excesso . Aí pode acabar até em suicídio por não se exagerem com eleitos predestinado. E tem vários casos disso não ofendendo os reformados mais isso existe e um verdade que nem quer vê.
Sou criando na assembleia de Deus , e tem coisas que eu depois de jovem com entendimento, não concordo , é muito costume que não vem da bíblia, e muitas vezes a cúpula da igreja não sabe lidar com os jovens, trazem mas não tem continuidade no processo , e falta realmente explicar o que tá na bíblia de forma eficaz. Um exemplo é que eu uso barba , o que deveria ser normal , mas provavelmente alguns irmãos ficam escandalizados, embora isso venha mudando, e isso vem de costume que não tem fundamentação bíblica por exemplo. A igreja deveria instruir e construir jovens que venham a ser influenciadores positivos no mundo mas não é o que acontece.
Não é só sentar o bum bum e aprender, mas tbm viver a real experiência que transcende a leitura bíblica que Deus faz acontecer na vida do verdadeiro convertido! Aleluia. Muito bom vídeo.
Concordo completamente. Essa geração (eu incluso) precisa aprender que estudar não é mera atividade intelectual, mas espiritual! Precisa estudar e ser transformada pelo o que estuda...
Somente a palavra nos basta se for pela experiência vamos ser muitos enganados por que experiência as vezes não tem respaldo bíblico só as escrituras basta
Precisamos buscar uma vida em santidade, pregar o Senhor Jesus e o restante e com o Espirito Santo. Minha preocupação é inutil se ela me levar a achar que a solução está em mim. Deus está no comando, a Igreja é de Cristo e creio no poder e capacidade do Espírito Santo.
Forte, falou tudo, e vdd, temos feito isso rasos, superficiais, sem conhecimento profundo, parabéns irmão, mudar e preciso, e não apenas conhecimento, mas ter comunhão com espírito santo, isso faz diferença
Eu acredito nas duas gerações se ajudando, pessoas que viveram essa intimidade profunda e sem tanto conhecimento teologia,Deus descontraindo a religiosidade delas, é a humildade de ambas as partes de se entenderem e se ajudar,com um foco de unidade...
Excelente! Infelizmente, o liberalismo teológico está afastando as pessoas de Deus. Muitos vão para a igreja em busca de bens materiais, shows, festas e outras coisas que os afastam de Deus.
Evangelho e ação social tem que andar juntos. Não adianta pregar o Evangelho e não alimentar o faminto, não adianta pregar o Evangelho e não ajudar os órgãos e viúvas. Esse é o verdadeiro Evangelho do Jesus Histórico que se preocupa com a necessidade das pessoas à sua volta. Deus abençoe a todos
Misericórdia da vida de vcs que pensavam essa besteira. Na igreja, ngm é melhor do que ninguém, não. Todos estavam lá pra adorar a Deus e não pra adorar os membros do ministério de louvor. Quando se tira a atenção de Deus e da voz Dele, dentro da igreja, se vai pra ela, mas não se sente nada, não se escuta nada de Deus, tudo é em função dos outros.
A Igreja Vem! Aqui FAVELA Igreja cheia de Jovens no Monte , Curando enfermos, Cheio do Espírito Santo, Orando nas Praças, cara no Pó! Aqui fio Igreja de Pretoe e Brancos que lutam pelo Reino. Rua , Becos ,Vielas e Marrielas. Ou a Igreja dos centro se levantam ou não existiram! Envistam em oração e jejuns . Corram atrás. Aqui todo mundo no final do Fluxo falando de Jesusssss. Bora!!! Falou tudo Guerreiro! Parabéns Filho! O Espírito Santo é Tudo. Pai , Filho, Espírito Santo. COM BÍBLIA, TEOLOGIA E MUITO ESPÍRITO SANTO ❤
Verdade cara, eu já ouvi muitaaa palavra, muita conferência, li muita coisa, mas, o que eu realmente me recordo como o start foi: 10.10.2010, Retiro, 11 anos, Eu conheci o Senhor e o seu poder... Detalhe, cresci na igreja, n me lembro de quase nada antes.
Existe uma geração de jovens que querem ser mestres no que não dominam. Maturidade vem com o tempo. A arrogância que muitos demonstram ignorando aquilo que foi conquistado à duras penas pelo evangelho é entristecedora.
Anteontem teve uma vigília para jovens e adolescentes, sou um jovem de 19 anos. A vigília começou com louvores e todo mundo estava pulando e cantando, mas chegando na pregação, a igreja virou uma praça de alimentação de um shopping, adolescentes começaram a conversar e comer, o que me deixou desapontado. Tinha um adulto do meu lado que estava pedindo silêncio e ele já estava bravo com a situação. A situação é triste, mas oro ao Pai que Ele constranja cada um para terem temor durante a pregação, porque muitos vão como se fosse um show.
A Igreja cresce em meio as perseguições e adversidades. Vivemos em tempos “fáceis”, consequentemente nossos dias criam pessoas fracas e descompromissadas. O relativismo e a constante busca por novidades tem distorcido a noção de realidade da nossa juventude.
Engraçado que minha experiência foi o contrário, fui criada na assembleia e a impressão que eu tinha é que boa parte dos jovens só estavam ali porque os pais trouxeram, a igreja muitas vezes estava mais preocupada com costumes como não usar calça, não usar acessórios, do que com o evangelho, além de rolar muita fofoca e desunião e pessoas despreparadas pegando cargo na igreja. Quando fui para o bola de neve, a história era outra, os jovens estavam realmente comprometidos e muitas vezes era exemplo deles que trazia as famílias para a igreja, tudo era feito com organização e existia uma constante busca por aprofundar o relacionamento com Deus, existia uma preparação dos obreiros e toda vez que eles iam começar a servir e terminar de servir, era necessário fazer uma oração com o líder, além dos jejuns que o pastor direcionava. Isso sem falar de questões de relacionamento e namoro, que lá era muito mais rígido e tratado com muito mais seriedade do que nas igrejas tradicionais em que estive.
Conheço amigos que já passaram pelos mesmos problemas,um probleminha de pastores e líderes religiosos colocando dogmas sem pé nem cabeça baseado em o que eles consideram eticamente e moralmente correto Lembrando sou apenas um AGNÓSTICO porém tenho amigos que estão na igreja e amigos que tentaram entrar e se sentiram NO MINIMO "ESTRANHO"
Sou da Presbiteriana e digo que Deus tem feito um avivamento forte, tirando os jovens de seitas e movimentos heréticos e trazendo para igrejas bíblicas. Os jovens estão se voltando à Deus, precisamos pregar o evangelho cada vez mais.
Muitas igrejas estão ficando especializadas em receber o povo que pintou e bordou até a hora que dá merda..não estou dizendo que é o caso da que vc frequenta
Eu abandonei a presbiteriana por não conseguir mais acreditar em tanta ilusão. A realidade esmaga a fé cristã dia após dia. Mateus 10:8 continua lá na bíblia, mas os cristãos fazem vista grossa. Só querem edificação e esquecem os milagres, ficam presos a estudos, teologias, escatologias, denominações e doutrinas. Infelizmente nenhum de vocês curam enfermos, é triste e real.
No passado meus pais iam na igreja uma vez por ano más todos os familiares tinham mais temor de Deus do quê hoje quê vamos à igreja quase todos os dias. Muita informação torná poucos cristão.
Gostei da maneira como ele tenta estudar o público alvo para alcançar almas. Jesus sabia falar com todo o tipo de pessoa e nós temos que saber falar com cada pessoa de acordo com sua realidade para encontrarmos a compreensão. Precisamos entender que cada pessoa tem seu próprio molde do mundo de acordo com suas experiência de vida! Gostei!
Nem todos, porém, aceitam as boas-novas, pois o profeta Isaías disse: "Senhor, quem creu em nossa mensagem?". Portanto, a fé vem por ouvir, isto é, por ouvir as boas-novas a respeito de Cristo. Romanos 10:16,17
Sinceramente, tenho 39 anos e na minha adolescência, vivenciei uma época boa em que as igrejas ainda tinham certa influencia musical de grupos e cantores como Logos, Vencedores por Cristo, Koinonya e Adhemar de Campos. Todos cantavam em coletividade, era algo comunitário e lindo de se ver. Ao mesmo tempo começava a ter contato, sem dificuldades, com os ministérios ''pré-worship'' como Diante do Trono e Vineyard. O próprio Hillsong, da epoca da Darlene Zschech, possuia letras profundas, de um estilo congregacional, que até as igrejas tradicionais cantavam suas canções. Hoje, pra mim, é impossível ouví-lo. Digo que não gosto e não ouço nada da musicalidade gospel contemporânea. Fico com os louvores antigos dos que eu citei e com os hinos do hinário batista ou presbiteriano. Cantar um novo cântico - como nos orienta o salmista -, não é, necessariamente, ficar compondo musicas novas, mas desfrutar e reflexir a graça que há na mensagem atemporal do evangelho, que pode manter sua novidade e leveza em letras compostas há trezentos, quatrocentos ou quinhentos anos.
Sou de igreja tradicional e me converti aos 17 anos ao passar na frente da Assembleia de Deus e ver uma reuniao de oração de jovens. Fiquei la orando com eles e até hj aqui permaneço apesar de ver a fuga de jovens para outras igrejas com mais atividades, banda de louvor e estrutura multi p receber esse público. Não condeno essa tal fuga ate pq algumas coisas tb me desagradam em relação a algumas tradições, porém o que me firmou até hoje foi a PALAVRA, o amor pela evangelização e pela simplicidade do evangelho que ainda vejo nas igrejas tradicionais. Muitas vezes essa rotatividade são ciclos, porém devemmos ter cuidado pois o tempo está próximo.
o que tanto temiamos quando escutavamos a situação das igrejas americanas a 20 ,30 anos atras, chegou ao Brasil..... Muito impactante ouvir isso, ter de forma clara essa exposição da situação de jovens dentro de igrejas.
Bem pontual o podcast! Mas me senti velha por ter 47 anos😅! Foi citado duas vezes sobre os crentes com mais de 40 anos como se fossem os quadrados da igreja…😅
Jesus Cristo viveu o Evangelho de modo muito simples e verdadeiro. Hoje, vejo que os crentes vivem ansiosos por novidades o tempo todo. Haja! É muita ansiedade ...!
Já fui em igreja da parede preta e animada, com algumas pessoas comprometidas, mas muitos vão como se fosse um show, algo do mundo disfarçado de espiritual, buscando somente a diversão. Sou de igreja tradicional, e acredito que, em qualquer igreja, não devemos procurar louvores lindos e luzes, e sim a presença de Deus. O mais importante é a comunhão, a busca pela verdade, a leitura da palavra e o realizar o que está nela.
Sai dela povo meu.....ta claro isso nas escrituras..
Por isso que não vou pra igreja nenhuma pois já sou tímido e em vez de chegar e se sentar e ouvir o padre ou pastor ler e explicar a Bíblia eles ficam dançando e cantando se abraçando eu odeio isso.
Esse cara está desatualizado, isso já foi uma realidade, hoje as igrejas tradicionais tem atraído inúmeros jovens pela exposição bíblica, vida com Deus e desejo por viver sua vontade com intensidade. Muitos jovens sérios nas igrejas tradicionais hoje em dia, especialmente reformadas.
Eu sou de igreja tradicional, e na minha experiência, todos vamos pra adorar a Deus, não fazem da casa de Deus palco para o mundo, sem dança, teatro, somente a palavra e o louvor. Eu respeito ambas as doutrinas, todos podem ficar onde se sentem bem, mas principalmente onde há a presença de Deus e não deturpe os ensinamentos da palavra.
@@ivancarrara exatamente
Eu sou da igreja tradicional, me convertí jovem, e amo, é palavra pura ❤
Ganhei meu irmãos e meu sobrinho pra Cristo
😮quem trouxe essas pessoas foi o Espírito Santo!! Nos somos apenas os semeadores da palavra e damos frutificação para Glorificar a Deus!!
Vc pregou e pela obra do Espírito Santo eles creram. Glória a Deus.
Você frequenta a missa tridentina?
Não provavelmente a igreja que liberta e faz a diferença. @@Cezar-Belmonte
Amém
Se Deus não for o suficiente, se o sacrifício de Cristo não for o suficiente, existe algo errado na sua vida. Se os aparatos (novidades) é o que você procura, você não preencheu seu coração de Deus!! Precisamos pregar a verdade e saber que somos pecadores, e que precisamos de Cristo para a nossa salvação!! Abraços!
Essa palavra é verdadeira, irmão. Deus abençoe.
Perfeito Jhow! Agora nós temos “Geração Z” dentro da igreja, lads é parente preta, gritos e louvores sem estudos com base bíblica.
Apenas oque você acredita, ninguém é obrigado a ser religioso.
Concordo com você não e o mundo que influência a igreja e a igreja que influência o mundo nem todos serão salvos o amor de Jesus já basta não precisa de artifícios
GLÓRIA!
Sou filha de pastor metodista. Nasci na igreja praticamente. Hoje estou com 59 anos.
Quando criança e adolescente, a juventude tinha compromisso com o serviço na igreja, fazíamos serenata, os jovens ajudavam com as crianças.
O culto terminava e toda a igreja ia para o salão social tomar café e conversar. Havia brincadeiras como " minha direita está vaga", "três solteiros", ping pong...
Todos participavam.
Com o tempo começou a fase da juventude sair depois do culto para sorveteria, pizzaria, restaurante... Nem todos podiam ir, daí vem a exclusão, os que tinham dinheiro e os "pobrinhos" ( eu ouvi isso de um adolescente da igreja).
Perdeu-se o compromisso e o sentido da coisa, virou clube e onde não há amor é preciso apelação.
As igrejas perderam o primeiro amor e não adianta luz piscando, fumaça e gritaria, a emoção não dura pra sempre, vem o vazio e as igrejas viram rodízio de "convertidos" que acabaram frustrados
Me identifiquei pois também sou filho de pastor metodista
Tou vivendo isso. Os cristãos mais comprometidos são os que são mais necessitados e carentes de assistencialismo e sociabilidade.
Está difícil fazer parte de grupo de jovens, pois eles saem e quase sempre precisa de dinheiro, até quando fazem congresso, é preciso de dinheiro para pagar o uniforme, e se você não tem é difícil de alguém ajudar.
Sou presbiteriano e é muito verdade! Se a igreja não é fonte de entretenimento não tem adolescente. Cristo, bíblia, espiritualidade está competindo e perdendo para tiktok, netflix e videogame. A porta é estreita, e o mundo tá cheio de led e beat pra chamar a atenção e desviar as almas do foco.
Eu entendo o seu ponto. Sou de uma 'igreja da parede preta', mas admiro bastante as tradicionais, tanto que gosto de ir sempre que posso fazer uma visita. No entanto, vejo alguns problemas que podem fazer com que as pessoas optem por outras igrejas. Fui a uma presbiteriano certa vez que não tinha sala para crianças, o que fazia várias mães ficarem do lado de fora da igreja para olhando os filhos e não prestando atenção em nada da pregação, isso dificulta um pouco. Outra coisa é que em certos lugares há um legalismo exacerbado, tornando as pessoas pouco receptivas a visitantes, colocando-os em bancos separados. São coisas que fazem a pessoa as vezes se sentirem excluídas.
Reconheço muitos problemas na minha igreja, mas vejo o fluxo muito grande de gente de igrejas mais tradicionais relatando esse tipo de problema
@@joncutrim7132as igrejas tradicionais são as que celebram a missa tridentina, o que você foi nada mais é que uma seita cismática que nega o papado, isso é obra do coisa ruim. Deus tem um vigário na Terra, que é o Papa Francisco, extra Ecclesiam nula salus.
@@joncutrim7132concordo com cada palavra e sou da assembleia! é complicado.
Não vale a pena ter alguém na igreja que só está por causa de entretenimento. Para o verdadeiro presbiteriano, a graça é irresistível, é o amor a Cristo que mantém o adolescente, se não for isso não vale a pena.
exato, eu tenho 23 anos, e eu vou em uma igreja presbiteriana, com a minha idade eu sou o MAIS JOVEM de lá (isso tirando os filhos crianças dos casais de la)
Sou presbiteriana a vida toda e é nítido ver o quando nossa juventude diminuiu, não há jovens hoje na igreja. Vi muitos amigos abandonando a igreja ou indo para outras "mais animadas".
Animada não irmã ,mais coerente que ttem fundamentos não sapatinho de fogo que não transforma ninguém
@Fora do Radar infelizmente a grande maioria das igrejas um ensino fraco só dogmas e legalismo não existe comunhão
Tenho 20 anos e talvez eu seja o oposto, estou em uma igreja pentecostal e quero muito passar a frequentar igrejas tradicionais em especial a presbiteriana, por vários motivos principalmente a teologia.
@@juanlopes6378 Sim, isso está acontecendo muito! Sou da Presbiteriana e é impressionante o número de pessoas que chegam na igreja que eu congrego, e que vêm de tradicional pentecostal, principalmente jovens. Aqueles que realmente buscam uma igreja saudável buscarão uma igreja saudável. Aqueles que querem um ambiente "legal, moderninho e descolado", buscarão um ambiente "legal, moderninho e descolado".
@@felipenelsonp Cara olha que minha igreja nem é "moderna" cheio de luzes ou parede preta. Mas falta bastante base doutrinária e ensinamento bíblico, eu do graças a Deus que conheci a doutrina reformada através de grandes pregadores na Internet mesmo.
Era ateu ate um colega de trabalho pregar a salvação em 2015 pra mim. Eu tinha uma perspectiva um tanto quanto preconceituosa sobre igrejas protestantes até que me covidou pra ir à Igreja presbiteriana. Tudo me pareceu um tanto quanto organizado, zeloso...parecia que estavam fazendo algo sério. Este impacto que tive no momento foi importante pra que eu me interessase em saber mais dessas coisas (relativas à comunhao e saber de Deus) após. Hoje sou membro de uma igreja presbiteriana, tenho ciencia que varias outras igrejas pregam verdadeiramente a palavra. E agradeço a Ele o quanto é maravilhoso haverem varias denominacoes. louvado seja Deus por cada igreja que pregue verdadeiramente seu nome.
Tive uma experiência que é bem como a sua. E era bem jovem quando comecei a fé cristã, encontrei isso em uma igreja Assembleia de Deus, e hoje vejo os erros da igreja atual tanto como os da igreja pentecostal. Mas tenho em mente que a igreja que segue fielmente a Cristo da maneira simples e comprometida é oque nós (adolescentes e jovens) buscamos em uma igreja (mesmo que sem saber disso).
E vc foi salvo do quê?
Sequestro, roubo, incêndio?
É cada lorota cristã que peloamor.
O povo perdeu o cérebro, só pode.
O CRIADOR É O NOSSO SALVADOR!!!!!!
Ele quem nos salva do perigo, da tragédia, do assalto e por aí vai.
Essa palhaçada de "salvação do inferno" é lorota pra boi dormir com medo.
Não tem respaldo algum na Toráh, nas Escrituras Sagradas.
Acorda povo!!!!!!!!!!!!!!!!
@@BrunoInacio2023 O salário do pecador é a morte. Morte enquanto separação da vida eterna, com Deus. Por conta dos nossos pecados já estávamos todos condenados ao inferno. Mas Deus, em sua infinita misericórdia enviou Jeus, que se fez homem e mesmo sendo santo se permitiu ser morto em nosso lugar. Uma morte substitutiva pra que nossos pecados fossem perdoados e fossemos salvos da condenação pelos nossos erros. Somos salvos do nosso merecido castigo pela graça de Deus. E o cristão uma vez constrangido pelo Espírito Santo buscará por reverencia/temor ao Senhor e gratidão, se esforçar a andar nos caminhos de Jesus (até nao estarmos mais aqui presentes e formos chamados para estar ao seu lado).
Acho que se você tivesse buscado encarar seu ateísmo de forma filosófica, veria como algo sério também. Lendo Russell, Diderot, Voltaire, Sartre, Camus a gente vê que não é só a religião que propõe salvação e sentindo a vida.
@S7 Você precisa conhecer as diversas escolas de pensamento ateias para afirmar isso. Recomendo o livro, História do Ateísmo, de George Minois.
O ateísmo de Russell tem uma perspectiva moral e ética, para ele, a vida virtuosa é aquela inspirada no amor e guiada pelo conhecimento.
Também a perspectiva de Albert Camus e Sartre muito requintada. A vida autêntica de Heidegger, o Ateísmo que clama pela vida, de Nietzche. Pare de achar que todos os ateus são cópias de Schoppehauer. Se você ler o discurso de Silvan Marechal e de D' Holbach, saberá o que de fato é ou pode ser um ateu.
Sou membro da igreja batista, conheço a Assembleia de Deus tradicional e Presbiteriana, são igrejas que não abrem mão de ensino bíblico e muitas vezes alguns jovens e adolescentes não querem esse compromisso. As Assembléias não estão pintadas de preto e estão cheias de jovens e a maioria praticantes da palavra. As igrejas batistas tentam trabalhar com essa nova geração,mas eles querem movimento como ele diz em relação ao louvor como exemplo.
Sempre fui da Assembleia, mas ela sempre perdeu jovens para a Batista. As escolas dominicais da minha igreja, sede na minha cidade, estão vazias, as salas de aula continuam iguais desde os anos 80. Não reformaram nada, nem para as crianças, não investiram nas escolas dominicais. As profressoras fazem o possível para atrair as crianças e jovens a frequentarem, mas está triste. Até hoje não reabriram o berçário, e a sala que existia é triste, parece que não acreditam mais. Estou pensando em mudar de igreja pelo.menos na escola. Só que crianças que não crescem e convivem em uma igreja, dificilmente frequentarão lá. E a igreja diminui. Pelo menos outras crescem. Falo como critica construtiva. Amo a palavra dada na minha igreja, meu bisavô foi fundador de várias delas, a família toda frequentava, mas hoje muitos já mudaram de igreja.
Em parte concordo com o irmão , porém vou dar o exemplo da minha igreja que é a assembleia de Deus, a tradicional. Os irmãos não vão no culto de jovens fica somente nós, eu como músico seu por exemplo que a nossa bateria está caindo aos pedaços, no meio do culto o jovem toca com uma mão e segura ela com a outra, nunca ajudaram nem a comprar um cabo para o violão, não é nem por falta de dinheiro , é complicado kkk
@@P3ZYK infelizmente as igrejas AD tem essa dificuldade porque todo valor arrecadado de dízimos e ofertas são encaminhados para a igreja matriz,em Recife por exemplo ao templo central, já nas igrejas batistas e presbiterianas, tudo que entra é resolvido pelos membros da comunidade ou seja todo valor é investimento para os membros e ministérios, nós sabemos pra onde e com o que foi usado.
Eu tbm sou da igreja batista, e já saí dela e fui pra outra. Eu sentia falta de ser vista na igreja, dos jovens vim e falar cmg, ou participar das coisas, enfim... até q descobri esse ano quando voltei, que essas questões seriam facilmente resolvida, hoje eu sou a pessoa que eu gostaria de ter conhecido na igreja, um sorriso smp é bem vindo, seja para um visitante ou um membro antigo. E hoje gosto muito do estudo da palavra, das músicas, da sobriedade, porém a minha base é smp pra bíblia pra definir como devo pensar ou hajir.
@Israel Victor irmãozinho, pelo que entendi, na sua percepção: ensinar a Palavra é insuficiente, as igrejas Batistas e Presbiterianas precisam de algo mais. Mas pensa comigo: nosso Mestre ensinou o quê sobre isso? Preguem a Palavra e as pessoas se arrependerão! Então, me ajuda aí, o que é que falta então? Então a conversão não ocorre pela pregação? seria então pelo louvor?
Hj em dia, ninguém aceita ser confrontado, renunciar, negar a si mesmo, como manda o verdadeiro evangelho. O negócio é ir como está e permanecer como está (ou piorar). Eu fico com a Palavra, sempre! Já passei por muita coisa, vi muita coisa e, por experiência própria, digo: não vão atrás de movimento! O que nos sustenta é a Palavra
Eu sou de igreja tradicional pela graça de Deus to firme até hoje, obedeci a Deus nas águas do batismo com 14 anos e hoje com quase 26 anos de idade estou firme no caminho do Senhor. O que nos segura dentro da igreja não é diversão, porque isto o mundo tem pra oferecer lá fora, e sim a misericórdia de Deus, Sua Palavra e Sua Santa Presença, que nos renova e fortalece de dia em dia
exatamente, na hora do pula pula, do êxtase todo mundo é de Deus... quando vem a adoração, o temor, a.constancia, todos caem fora....
Culpa dos líderes do lugar que não ensina, como ele falou ensina comer hambúrguer .
@@weeells Quando ensina o jovem vai embora.
Isso é pq as pessoas não entendem que o Espírito Santo não é um sentimento, não é um calafrio “meus cabelos arrepiaram agora”, é racional, é quando vc entende que é pecador e precisa mudar.
@@Vlad-et8tu enfim devemos ensinar a verdade.... se vao ou ficam só mostram os que de fato querem a Cristo
O primeiro vento contra o barco a pessoa afunda no mar
É nisso que dá tratar igreja como point de entretenimento para atrair os jovens. Os jovens a entendem como se fosse um club.
Eu vi isso se iniciar , anos de 1995,1996 em diante
"o que mantém uma pessoa não é a sua boa explicação ,mas o toque da presença do Espírito Santo"
Eu tenho 19 anos e luto constantemente contra essa cultura do comodismo entre os jovens. E penso que só cabe a nós, os próprios jovens corrigir e fomentar esse avivamento na igreja. Nós temos essa possibilidade de influência com nossos amigos e isso é poderoso. Precisamos fazer algo a respeito disso e precisamos começar agora.
Não @lqlettering7238. Não é papel dos jovens corrigir ou fomentar qualquer coisa dentro da igreja. Essa função é do pastor. Essa geração precisa de uma referência curada
concordo!!
@@samuelleite5846 Já vi muitas igrejas que tem pastores incríveis como referência, mas infelizmente se os jovens não quiserem, eles não fazer. Levam mais em consideração o que os amigos falam do que o que os pastores falam. Tudo depende da realidade de cada igreja, mas claro, quem transforma é Deus.
Irmao! Fique firme. Deus permite esses erros para que aqueles que sao fieis possam ver e se desviar desse caminho.
Que lindo ouvir isso ❤ Deus te abençoe nessa missão
Fomos atuantes em obras por mais de 20 anos Assembleiana tradicional, após a pandemia o Espírito Santo nos direcionou a uma Igreja Batista " parede preta", meu lar foi transformado, minhas filhas, meu genro, dois de meus irmãos e suas famílias estão vivendo tempo de benção o qual nunca vivemos antes...penso que quando estamos na direção de Deus, no centro de Sua vontade assim como Deus nos direciona a cidades, países para fazer Sua obra, Ele também direciona com propósito a outras igrejas...vejo os jovens adorando com sinceridade, a Palavra sendo pregada na íntegra como ela é, pura, santa e verdadeira. Hoje mais de 60 pessoas aceitaram Jesus como suficiente Salvador, transformação e lágrimas sendo testemunhos da presença do Pai. Acredito, que os pensamentos do Senhor são mais altos e elevados que o nosso. A graça nos alcançou, somos tementes e gratos por Jesus ter nos justificados. Deus abençoe cada um de nós e que juntos, como corpo de Cristo possamos alcançar nosso Alvo. ❤
Sou de uma igreja batista tradicional, e sou a única jovem de lá, infelizmente. Há uns meses um amigo meu me chamou para conhecer a igreja dele (Sal da Terra). Confesso que fiquei bem surpresa... mesmo sendo uma organização mais nova, a Palavra é pregada fielmente, os louvores são bíblicos, Cristo de fato é pregado.
Forças pra vc eu tbem sou de uma igreja tradicional e realmente esta acabando, mais essa igreja sal da terra eu conheço e real é mt boa mesmo eles guardam mt a palavra
Para de história. Já quer ir pra uma igreja de farra ..
@@TheSacerdotkkkkkkkkkkkkk se faz de doido
Também sou o único jovem da minha igreja 😅.
Sal da Terra é oriunda de presbiteriano, mesma teologia. Pesquisem sbre o fundador Paulo Borges Júnior
Finalmente alguém falando a Real ... as igrejas estão acabando com sua verdadeira essência. Um evangelho fast food .
Congrego na Assembleia a minha vida toda, tenho 22 anos e não precisamos de atrações para ir para a igreja. Agradeço a Deus pois o único motivo para irmos aos cultos, escolas bíblicas e consagrações é Deus, Jesus e o Espírito Santo, somos muitos jovens e não abrimos mão do evangelho de Cristo. Sempre lembro do meu antigo dirigente, pois durante o período da pandemia quando as igrejas fecharam ele ficou preocupado se os jovens voltariam com a frequência que se tinha antes. Resumo, ele teve trabalho com alguns mais velhos nós voltamos fortes e continuamos até hoje.🙌🙌🙌🙏🙏🙏
Isso é um reflexo dos ensino nas escolas, aprendemos apenas a copiar, decorar e replicar em um papel que decide nosso futuro
entrei só para ler os comentários!!!! muito mais enriquecedor. Deus abençoe aqueles que conseguem ouvir a palavra de Deus em qualquer denominação. é disso que Deus se agrada.
Verdade irmão
Perfeito 💪🏿👊🏿🙌🏿
Jesus q fala maravilhosa desse moço, sou professora do ensino público de SP é de doer o coração o estado dos jovens hj.
Ahh está na flor da idade tbm moça. Mas a gente sabe que ser professor tem aquele certo peso da responsabilidade pelos mais novos.
Lendo os comentários e ouvindo esse podcast, quero lançar uma pergunta aqui. Tenho 18 anos, sou cristã desde pequena (6 anos) e me converti, de verdade, aos 15 anos. Sou da Igreja Quadrangular. Não tenho momentos de mesa e como fazer perguntas na minha igreja, então me perco, pois venho aqui (internet) buscar conteúdo e acabo caindo nessa INFINIDADE de informações.
Como buscar? Mas de forma VERDADEIRA!
Venho chorado no colo de Deus há algum tempo sobre isso e busco LOUCAMENTE uma forma de sair disso, sair dessa mesmice, desse comodismo, mas sinto que não saio do lugar e me senti afundar. Leio a palavra e não sinto que ela está me renovando, oro e não acho que sou escutada, entendem? Sinto que, constantemente, mesmo que lutando, a minha carne brada sobre o meu Espírito e isso me sufoca, pois não suporto essa sensação e quero viver mais de Jesus, viver intensamente Cristo, ouvir a Sua voz, o Seu falar, sentir o Teu tocar em mim. Vejo tantas pessoas contando suas experiências e sinto que não tenho nada para contar. Não sei se faz sentido para alguém, mas, por favor, me escutem. Como alguém da nova geração, não quero cair no legalismo e nem achar que o que faço é suficiente.
Tenho milhares de dificuldades bíblicas, só consegui ler o novo testamento e o antigo está parado, só sei partes pontuais. Não sei como começar, como seguir, como ler, se há correto ou se não há, e tudo isso se deve ao fato de justamente haver MILHARES de informações o tempo todo e também se liga ao fato de viver (e ser parte) de uma geração totalmente imediatista. No fundo do meu coração, talvez eu saiba respostas, mas nada me parece o suficiente para saciar o que sinto, nem ao menos sinto que a minha igreja consegue sustentar essa fome. Anseio por discipulado, por interação, por atenção de pessoas experientes que podem me guiar ao verdadeiro evangelho, e não apenas ao evangelho do amor, mas ao evangelho do arrependimento e, principalmente, ao evangelho de submissão.
Passo por momento parecido e tenho aprendido muito com Santa Teresa d’Ávila. (Sim, sou católico e acho que a vida dos santos são um tesouro valioso demais para os protestantes ignorarem). Teresa, por ser religiosa, tinha a obrigação de adorar ao Senhor Jesus por pelo menos uma hora no seu dia. Santa Teresa, sabendo da sua pouca vontade de adorar a Jesus naquele dia, pediu às suas irmãs que trancassem a porta da capela pelo lado de fora e que só abrissem quando tivesse passado uma hora. Assim o fizeram. A Santa sem nenhuma vontade de rezar, começou a contar os tijolos da capela, um por um. Terminada então a sua hora de adoração, as irmãs abriram a porta da capela e ela saiu. Alguns dias depois, Santa Teresa percebeu que sua aridez espiritual havia sessado e uma enorme paixão pelo seu Divino Esposo havia tomado conta do seu coração. Ela naquele dia foi adorar a Jesus com um amor que nunca havia sentido antes. Em um determinado momento de sua adoração, a Santa apaixonada interrogou Jesus dizendo: “Meu doce Jesus, qual foi o dia que Tu mais me amaste?”. Ela ouviu imediatamente a resposta de Jesus: “Teresa, o dia que eu mais te amei, foi aquele dia em que tu não querias me adorar, mas só para permanecer na minha presença, ficastes contando os tijolos da capela.” A constância e a perseverança na oração tem me ajudado, e rezo a Deus pra que também possa, quem sabe, ajudá-la!
Minha querida irmã em Cristo , seu texto me prendeu... já adiantando, não estou aqui para responder seus questionamentos, pois muitos deles são os meus, mas quero te deixar uma palavra: Ele é o Deus que te vê " vê sua fome por Ele, e na certeza continue louvando a Ele adorando, e com certeza Ele irá te conduzir , pois somos Dele, a obra é Dele e tudo é para a Glória Dele. e continue nesta fome e sede por Ele, pois quem bate recebe. Que Deus abençoe sua vida. e se precisar estou por aqui. Deus te abençoe 🙌 att irmã Roberta /SP igreja Batista
Admiro sua sabedoria com tão pouca idade. Você mesmo respondeu sua pergunta, você precisa ser discipulada por uma mulher mais experiente, com maturidade e principalmente piedosa. A leitura bíblica, a oração, a contrição, o jejum, o arrependimento, tudo isso é indispensável, mas você precisa de alguém para andar esse caminho com você. Ore a Deus para que ele providencie essa pessoa. A comunhão uns com os outros, com o Pai e com seu filho Jesus completa nossa alegria. Essa comunhão e, por consequência, a verdadeira alegria, é adquirida no compartilhamento do Evangelho (Leia 1 João 1.3-4).
A ideia é: viver o evangelho! Estudar é fundamental para não se deixar levar por falsos ensinamentos e ter base para poder ensinar ... mas o principal é viver! Estude, se forme, se case ... trabalhe com o que é o seu sonho ... e em tudo isso faça com perfeição e temor a Deus. E ai você encontrará a sua resposta.
Irmã amada, tenho quase 30 anos de caminhada em Cristo e tenho aprendido um pouco nesse tempo. Já fui jovem como você e cheios de conflitos interiores. Aprendi uma coisa muito importante em todo esse tempo: O segredo de permanecer. João 15:4 "Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.". Sei que como você disse que os jovens são imediatistas, talvez essa resposta no momento não pareça dizer muito, mas, foi Jesus, o Nosso Senhor quem disse, por isso essa palavra é digna de toda confiança.
Isso é um fenômeno mundial devido a falta de temor e comprometimento das pessoas com Jesus Cristo, sejam jovens ou idosos.
Louvo a Deus, pois no nosso Estado tem levantado uma juventude (jovens e adolescentes), cheios do poder de Deus. Aqui em Rondônia, para terem uma noção, temos a maior escola bíblica nacional, o maior seminário bíblico do Brasil, com mais de três mil participantes (3 dias de imersão na bíblia, manhã, tarde e noite, falando somente de bíblia), congressos de missões espalhados pelo Estado e tantos outros. Deus tem salvado vidas, usando uma juventude cheia do Espírito Santo. O segredo de tudo isto: nossos pastores alimentam com a palavra, o evangelho puro e genuíno, cruz, calvário, confronto e arrependimento. Isto tem mantido nossa juventude de pé e espiritualmente avivada. Louvo a Deus pela vida de nossos Pastores e líderes. O cristão não precisa de incentivo, ele precisa da palavra viva, ela que nos orienta e nos alimenta. Enquanto líderes não entenderem isto, teremos jovens que irão procurar apenas entretenimento, ao invés de transformação.
Muitos no ocidente se afastando enquanto no Oriente e oriente médio, pessoas de todas as idades se convertendo e arriscando suas próprias vidas por Jesus. " As minhas ovelhas ouvem a minha voz". A verdadeira igreja não é quantidade mas qualidade. A porta é estreira e não larga.
O problema não é a "placa da igreja" o problemas são os jovens e adolescentes de hoje que não querem compromisso e nem o mínimo de obediência e respeito!! Isso também começa em casa com famílias destruídas, isso é triste!
Exato !
Enquanto a igreja não ser igreja, ninguém irá se interessar
vi hoje no youtube uma menina ensinando a fazer oração para pedir namorado kkkkk nunca vi isso na minha vida , igreja é para buscar a Deus ( salvação ) e não pedir riqueza , namorado , divórcio etc.
Na verdade não vamos a igreja para pedirmos salvação, porque a salvação já nos foi dada através da Cruz.
Vamos a igreja para buscar comunhão e alimento para a nossa fé.
Ah sim o problema é dos jovens e não dos mais velhos degenerados que só querem saber de encher a cara.
Resumindo esteja firmado no Senhor na sua palavra que te coloque sempre acima do mundanismo em toda e qualquer aspecto
Como assim "resumindo " ?
Eu e vc assistimos um pouco mais de 16minutos de video e ja podemos resumir tudo o que foi falado ?
Precisamos entender todo o video, podcast completo e ainda assim é importante termos Temor ao resumirmos os conteudos falados... Que Deus nos de temor que é o princípio da sabedoria e do conhecimento ... Deus abonçoe sua igreja!
Deus Traz tudo a existência Temos Que Pintar as igrejas de branco Branco Representa luz onde a luz o Espirito Santo desce depois Os lideres tem que Haver consagração e jejum é só analizar o que jesus fazia andava por todo o lugar e operava milagres. É muita Palavra e Pouco Espirito Respeito com Deus E temor levar o jovem ser batizado no Espirito santo ter é que as igrejas estão preucupadas em fazer a vontade dos jovens e não a de Deus A vontade é só de captar jovens e não de salvar almas Quando essa for a verdadeira vontade o próprio Deus Trabalha no interior.Tem que haver mais consagracao e Renuncia.
Paz a todos, sou da assembleia de Deus a muitos anos, o declínio no ensino da palavra tem gerado em alguns jovens um grande descontentamento, falo sobre aqueles que tem fome de Deus, eles tem procurado igrejas mais tradicionais onde se ensina a palavra de verdade, um ideal equilíbrio onde haja doutrina reformada mas com fervor e poder de Deus.
Sou professora e observo que as escolas públicas principalmente no estado do Rio de Janeiro cria uma cultura nas escolas que se você não fazer nada, não tem problema no final tudo vai dar certo você irá passar assim mesmo. Está é a cultura que está sendo criada de forma sutil em uma geração sem compromisso com nada. Infelizmente muitas famílias não consegui enxerga isto.
Finalmente alguém falou de um dos pontos que mais influenciam para o esvaziamento intelectual e espiritual do ser humano: a estrutura de ensino. O que é feito dentro da escola molda a sociedade como um todo. Se lá não há exigência e passa-se a falsa ideia de inclusão, quando as pessoas saem dela e vão viver a vida, pensam que a realidade é assim também, mas não é, a vida real é muito mais dura do que a ilusão de que tudo é fácil e todo mundo deve ser aceito de qualquer maneira. Por isso a ideia de justiça social é a que fica na mente do jovem "olha, não fiz nada e passei", então ele sai da escola mais como um justiceiro social que julga a todo mundo do que como um ser humano independente e ciente de suas responsabilidades diante da vida.
Você tocou no ponto nevrálgico. Parabéns!
Exatamente tá acontecendo isso.
As pessoas hoje em sua grande maioria" nas igrejas de sucesso" estão ainda apostando alto no conteúdismo,no esteticismo,na ostentação, no visão progressista. Porque na verdade é mas fácil ser assim doque enfrentar a própria dura realidade e ser convertido pelo Espírito Santo !!!as palavras deste rapaz é fantástica!!
As igrejas tradicionais pode não ficar cheias, mas não creio que vão acabar, pq pregam o verdadeiro evangelho. Podem ser poucos, mas wm maioria sinceros. Se vc focar só em números vai ser isso mesmo
Será que pregam mesmo o verdadeiro evangelho? Pois o verdadeiro evangelho atrai os pecados para a luz .
poh irmao pensei nisso tambem, deixemos jesus e evangelho por jesus e o evangelho pois """""""""""só""""""""" isso nao basta
@@felipesousa4854 Atrai, mas os pecadores viram igrejas que não exigem um arrependimento e que deixam eles ficarem com seus pecados
@@felipesousa4854 tenho certeza que se não pregasse já teriam acabado. E digo mais, nem existiram essas igrejas modernas. Pq a maioria dessas líderes de igrejas modernas foram alcançados por igrejas tradicionais. A maioria das igrejas modernas não botam a cara em locais precarios ou de risco...sem contar as muitas que tem em seu grande público ou membresia pessoas alcançadas, principalemnte na infancia e adolescencia por igrejas tradicionais... nem sempre o verdadeiro evangelho atrai para luz, as vezes afasta o pecador que não quer se arrepender mesmo, pq prefere manter o mesmo estilo de vida e não quer pagar o preço para abandonar seus pecados
@@felipesousa4854 Si vamos pensar assim,a pregaçao do evangelho por Jesus teria que ter convertido todos na sua epoca.
Vendo eu esse vídeo, eu só tenho o sentimento de orgulho da minha igreja que metade do público é jovem, são extremamente avivados e famintos por Jesus, quando começa a adoração eles começam a orar, a louvar de vrdd, a profetizar na vida uns dos outros, é lindo ver o quanto eles amam e deixam o Espírito Santo conduzir o culto todo.
O que segura jovem de fato na igreja é conversão. Já repararam a quantidade de jovem sem conhecimento bíblico teológico que na primeira crise de fé ou até mesmo na faculdade quando são questionados eles desviam ? Eu só tenho uma coisa a dizer a igreja na euforia de trazer jovens para ela , a igreja está cada vez mais parecida com o mundo uma péssima teológia mas uma gama de entretenimento. Talvez essa seja a nossa maior tragédia a igreja cristã brasileira perdeu sua identificação com Cristo
Isso infelizmente é verdade! Desde pequena fui ensinada a ter o temor em todos os momentos do culto e ao Senhor, nossa igreja era bem tradicional. Quando fui pra outra igreja bem conhecida aqui na minha cidade, fiquei chocada porque acontece exatamente isso que ele falou, até a galera do louvor. Cantou, foi pra casa, nem ficavam pra palavra, mas queriam colocar um fardo de viver na igreja pros outros que não eram "estrelas" como eles. Senti que não aprendia absolutamente nada do Senhor, além de métodos pra trazer pessoas pro culto e uma pressa pra formar líderes totalmente despreparados na fé. O requisito era, ser carismático. As pessoas mal sabiam abrir a bíblia pra ler um versículo. Entrei pro louvor um período, e o louvor era visto apenas como um espetáculo.. Saí correndo e nunca mais fui.
Muito triste isso 😔
Que triste
Comigo aconteceu o contrário, saí de uma igreja tradicional e fui pra uma comunidade que eu julgava de longe sem saber, mas chegando la quebrei a cara, foi a única igreja que eu conheci que se move realmente nos 5 ministérios, foi nessa comunidade que fui motivado a ler mais a bíblia, jejuar, orar, ter um devocional diário com Deus, fui curado de uma úlcera, tive experiências sobrenaturais com o espirito Santo no momento do louvor e aprendi a viver o evangelho como estilo de vida.
@@wag.franks6701 uau! Glória a Deus. Qual igreja é? Poderia dizer?
@@wag.franks6701 estamos precisando de igrejas assim cheias do conhecimento e do Poder do Espirito Santo 🕊🔥
Eu tenho 18 anos, e quando se fala de juventude, sinto que estou nadando contra não só a maré mundana, mas a maré da juventude da própia igreja! Eu aceitei a Jesus com 4 anos, e me converti de corpo e alma aos 14 mas mesmo antes disso, eu já tinha tido muitas experiências com o Espírito Santo... é verdade, é isto o que nos mantém! Fui criada na igreja junto com os meus primos, (eles eram cristãos de berço) e hoje estão no mundo, o que será que houve de errado? O evangelho foi pregado da mesma forma que foi pregado pra mim! Sei que tudo é sobre escolhas, mas a nossa geração não quer viver a verdade (existem exceções, é claro!) , muitos querem o evangelho adaptado...
Eu coloquei no meu coração que eu não aceitarei esse evangelho sem mudança de vida, sem arrependimentos... eu não vou viver para Deus de qualquer jeito, mas infelizmente hoje em dia, é tão difícil encontrar pessoas que são compatíveis nisso... a maioria de nós acaba ficando sozinha! A minha sorte é que eu tenho uma grande mulher de fé pra me instruir, ou seja, minha mãe!
Te entendo perfeitamente. A minha amiga de fé e oração, é a melhor amiga da minha (era, pois minha mãe faleceu há 6 anos). Tem sido uma benção a gente compartilhar de orações e lutas.
Que o nosso Deus levante homens e mulheres encorajados e cheios do Espírito Santo para mover este século.
A bíblia diz que a fé vem pelo o ouvir,e o ouvir a palavra de Deus,ou seja,muitos apenas escutam. Ouvir= guardamos oq ouvimos em nossa mente e coração
Escutar= apenas escutamos e dois minutos depois esquecermos. Pq apenas dois entraram na terra prometida? Já que todos viram as maravilhas de Deus? Pq o povo não guardou em seus corações a palavra de Deus; começaram a mumurar e só murmuramos quando não temos fé. Ou seja,a nossa geração só está do jeito que está,por falta de OUVIR a palavra do senhor.
Tenha força, olhe para o seu salvador
Acho que oque faz toda a diferença é a experiência com o Espírito Santo...
Porque na época que eu era da Universal eu tinha um padrão de santidade que não era pregado pelos bispos, era coisa que vinha de dentro de mim. Havia uma voz dentro de mim me dizendo para se santificar mesmo sem ter passado por um discipulado ou algo do tipo. Mas vou dizer uma coisa, eu adorava sentir a presença de Deus, eu ficava ansioso para ir para os cultos na Universal para sentir a presença de Deus, o culto às vezes não tinha nada haver com jovens mas eu estava lá só pra sentir a presença de Deus. Eu não era motivado a ir por causa de oba oba ou uma palavra, estava ali só pra dizer a Deus que eu o amava e que eu queria ele perto de mim.
Eu tinha 12 anos na época, eu cruzava a cidade inteira para ir pra Igreja porque a minha sede por Deus era insaciável, eu ia quase todos os dias da semana(terça, quarta, quinta e domingo). Oque tinha lá que me chamou tanta atenção? A presença de Deus.
Eu não estava na Universal por causa dos votos e nem por causa da palavra, e sim porque eles tinham um momento de oração e busca pela presença de Deus. O problema da maioria das Igrejas está na liturgia, não tem um momento só de você e Deus, precisam adicionar isso nos cultos. O único momento em que a maioria das Igrejas saem da liturgia são nos congressos, justamente nos momentos aonde existe um derramamento do Espírito Santo, e isso não é coincidência.
Sempre fui tradicional e aprendi que o que é importante é a palavra e que este show todo as vezes é mininice e não mover do Espírito. O Espírito Santo provoca em nós arrependimento, mudança de vida. Que o Senhor Jesus tenha misericórdia de nós.
Acho que hoje em dia falta muita bíblia e muito (verdadeiro) Espírito Santo. A gente tem muita emoção, pouco Espírito Santo e pouca verdade firme da Palavra.
Vc ainda acha que falta Bíblia ?
Eu tenho certeza 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Bíblia distorcida pelos pregadores
Consistência, equilíbrio e cosmovisão equilibrada (Nick). Grato por saber que temos esperança 🔥 Avivamento já!
Eu tenho 40 anos e fui adolescente cristão nos anos 90! Minha igreja era batista de viés renovado vindo de uma tradicional e se manteve um pouco nas tradições! Éramos em 400 adolescentes e não tinhamos entretenimento como hoje e éramos ensinados o verdadeiro evangelho! Por mais que na caminhada tenhamos nos afastado atualmente quase todos esses ex adolescentes hoje adultos estão firmes no Senhor pelo ensino que nos foi dado e as manifestações reais do Espirito Santo e maravilhas que vimos á época. O que falta hoje nessa geração é exatamente isso! Ser bíblico e buscar a santidade. Não tem mais respeito por seguir ordens e respeito pelo que é antigo.
Irmão, lendo seu comentário me bateu a nostalgia. Venho da mesma época, quase no mesmo contexto, em uma igreja Batista - éramos em cerca de 50 adolescentes. Todos ainda no evangelho, a maioria se tornou líder. Tempo bom. Deus abençoe!
@@jessefernandes Porque era nos ensinado o verdadeiro evangelho, aquele bíblico e estudo atrás de estudo. Ensino de respeitar os lideres e os mais velhos. Por isso funcionou! Quase todos tmb se tornaram lideres.
Tenho 46 anos e nasci na Assembléia me casei e depois de uns anos mudei de denominação, o que acontece hj não vejo q seja culpa das igrejas, os jovens são ensinados desde crianças e qdo ficam adultos querem igrejas q tenham a aparência do mundo e gd parte dos jovens não querem compromisso com o Senhor, não é com a igreja é com Cristo q falta o compromisso.
Eu tb Cara, muitos da minha geração estão dentro TODOS firmes!
Também venho da mesma época... e está cada vez mais difícil... cresci numa igreja pentecostal, mas mesmo aqui está difícil hoje. Estou em busca de uma igreja para congregar com meu filho adolescente. MAS está difícil... até as igrejas tradicionais estão se tornado assim... jogos de luzes, Paredes preta. Que o Espirito Santo me guie
A pregação é simples, como João Batista pregava, arrependimento e buscar a Cristo. ❤
a minha pintou a parede mas a essencia, a caridade, o amor e a teologia vem em primeiro graças à Deus. Sou da Assembleia de Deus, é uma igreja pentecostal(a minha)
Minha mãe se converteu aos 20 anos em uma igreja neopentecostal. Aos 30 ela passou para uma igreja pentecostal, e hoje aos 50 mesmo frequentando a Assembléia de Deus, ela só escuta Hernandes Dias Lopes, Augustus Nicodemus e Rodrigo Silva. Eu com 21 estou quase me mudando para a presbiteriana, o único empecilho é a distância.
Dos 50 jovens que tive contato na assembleia de Deus, desde os 12 anos, 15 no máximo ainda frequentam a igreja.
O problema é interação mesmo, na minha igreja que é Assembleia, os jovens além de não serem amigos, não tem interação, é só ir pra igreja louvar, ouvir e sair, isso é cansativo.
@@Ra-db1iz eu tenho dito que essa doença é do CORPO e ainda ouço alguns irmãos negarem.
Que o Espírito Santo nos ajude e nos cure.
Recebe meu carinho, Ra! ❤️
@@Ra-db1iz mas pq vc não toma a frente e faz algum grupo dos jovens? Posso te dar algumas ideias. Sou da Presbiteriana e aqui fazemos muitas coisas
@@rosarodrigues7223 também pertenço a sua denominação 🙏
Cara, eu sou da Presbiteriana. E aqui tb a situação é parecida. Não nos esqueçamos que somos um "pequenino rebanho".
É importante participar de uma igreja que ensina a pessoa a servir a Deus, fazer evangelismo, sair da prática do pecado, fazer discípulos (o ide), trabalhar para o Reino dos céus 👏✝️
Eu percebo isso qnd eh algo animado eles acendem.. qnd começamos a ensinar eles dormem... chega ser nítido q é uma batalha espiritual q prende eles longe doq é adoração verdadeira e estilo de vida de devoção e temos a Deus, dum relacionamentocom ele.. mas vamos insistir 🙏🏼 q o Espírito Santo nos ajude a prosseguir
Sou batista e minha igreja canta hinos e músicas atuais. A juventude esta cada vez mais forte e nós amamos hinos mas amamos o novo! Tradicional mas corações queimando poe Jesus!
Sou Batista tradicional com muito amor por está denominação e respeito todas as denominações tradicionais que como foi dito no podcast estão realmente com poucos membros devido a este movimento worship e etc...
Infelizmente isso não é algo que nos surpreende!! Porque estes irmãos que saem das igrejas tradicionais e principalmente "igrejas pequenas", são irmãos que não querem compromisso com nada... Desde participar de todos os cultos, ajudar na obra evangelistica, ajudar na limpeza, participar do louvor, dos trabalhos e etc... As pessoas que saem para estas novas igrejas tem este perfil e com todo carinho do mundo se não quer servir e sim ser servido aqui não tem lugar mesmo. O Próprio Cristo sendo Senhor e Deus veio pra servir e tem pessoas que não vão pra Cultuar e sim pra uma seção de terapia.. Para os irmãos que ainda vivem o evangelho genuíno, desejo força e oração redobrada para que se Abram olhos espirutais desses ministros que tem se corrompido com um movimento gigante e ao mesmo tempo pobre!!! Onde o centro esta sendo a criatura e não o Criador!!
A coisa tá séria mesmo. Eu era de uma igreja tipo Hernandes Dias Lopes hoje estou em uma worship, enfim. Mas ando com os olhos bem abertos. Tenho dois filhos e sempre os deixo alertas, Jesus pode voltar a qualquer hora.
Sou a favor da Igreja ter bastante "coisas" para fazer mas creio que o que nos mantém é Jesus ,a palavra .
Muitos hoje não vão a Igreja pela palavra , somente vão pelo obaoba, ou seja o louvor ( e olha que eu amo o louvor ) . Eu amo Jesus e a palavra de Deus .
O que importa não é a estrutura da igreja e sim a importância que ela dá em ensinar a palavra da Deus.
Cresci na Assembleia e tive vários momentos de sair de lá. Hj eu sou de uma igreja que é mto mais livre que a assembleia em questão de uso e costumes, lá vc pode tudo, porém vc deve ter noção que o espírito santo vai mudar isso em vc, q vc vai parar de usar certas coisas e fazer certas coisas pelo espírito santo.
Mas algo q eu já vi lá q foi mta falta de reverência e respeito com Deus, é ficarem no celular o culto todo, só tá o corpo lá.
Já vi tbm isso de jovens conversa na hr do louvor mais de busca, foram poucas vzs isso, mas eu prefiro mto mais lá do que a assembléia, foi nessa igreja onde tive a melhor experiência com Deus e aprendi várias coisas q me ajudaram a isso. Igreja Videira
Muito profunda e urgente a consciência dessa realidade. Oremos pelos jovens.
Cara, esse corte tem um conteúdo tão profundo e que me interesso de entender melhor, que vou assistir o podcast completo 💚
Quando vemos alguem que encherga a máquina religiosa e expõem com uma visão correta, percebe-se que o ensino e a base da igreja, e o corpo de cristo nao pode ser alimentando com as coisas do mundo.
idem, fiquei super contente pq eles destrinchou coisas q eu já me questionava, há anos, e esse final em q se questiona sobre estar usando a própria força ou a do Espírito Santo, é algo q fico me questionando o tempo todo e estava quase crendo q eu estava exagerando.
Sou de uma Igreja Batista e realmente não tem muitos jovens, mas apesar de poucos alguns são engajados, só precisam de uma boa liderança.
Exatamente ! Não tem jovens pq não tem liderança
Irmãozinho, fique firme. Estabeleça uma rotina de leitura e oração, mantenha comunhão com sua família e igreja, e com o tempo o Senhor da Seara enviará os trabalhadores. Já pensou em ser você a liderança que falta? Deus te abençoe.
Errado ! Não tem jovens, pq em casa é uma bagunça familiar. A igreja só completa, pois só tem festa e ensino bíblico que é bom. Nada de nada 🤷🏻♂️
@@willfernandes2723 As igrejas batistas são conhecidas pelo ótimo sistema de ensino, inúmeros seminários foram feitos por eles, além de terem criado o conceito de escola biblica dominical.
@@jonatanmoreira2561e também pelas inúmeras profecias erradas de fim dos tempos.
Isso é resultado de muito Entretenimento dentro da Igreja.
Não acontece uma palhaçada dessa na minha Igreja, pois lá os jovens são intoxicados por Teologia o tempo todo. O culto deles é idêntico ao nosso: Louvor Breve, Intercessão e Palavra, Palavra, Palavra.... Infinitamente Palavra.
Pq o culto deles é idêntico ao de vcs?não deveria ser o mesmo? só aí já tá errado inventar culto de jovens!😢
Interessante que diante de Deus a única coisa que faremos é louvar, louvar, louvar …
Perfeito a explicação dele, e concordo muito com o que ele fala!!
Se for ir pra igreja e fazer as mesmas coisas que estava no mundo, é mais fácil ficar no mundo!!!
Nick é uma benção, um cristão maduro👏🏿👏🏿 Deus continue abençoando teu ministério querido.
Felizmente para glória de Deus, a Assembleia de Deus em Pernambuco tem uma multidão de jovens que horas e jejuam. É impressionante
🙏🙏
Aqui em Maceió a Assembléia também está viva com nossos jovens!! Glória ao Senhor!!
Verdade! Faço parte da IEADPE e é nítido isso para glória de Deus
Verdade, meu amigo. Sem falar que são milhares de igrejas. Costumo dizer que se a ieadpe tivesse apenas um templo, seria fácil um templo para mais de 500 mil pessoas.
Exatamente, eu observo essa chama 🔥 viva em Pernambuco, porém aqui em Belém do Pará, os jovens estão cada vez diminuindo
Sou adolescente e cristã, o tanto de jovens que eu vejo que só vão para igreja, somente para fazer amizades é chocante e triste, sem nenhuma sede pelo espírito santo e temor a Deus
Desse jeito
Mas ir só para igreja, louvar vê o culto acabar e ir embora apenas isso e foda, não tem graça.
o mundo tá cada vez mais globalizado, e nem todo mundo quer se submeter a regras impostas de um livro criado no mundo antigo
@@indigente1435 depende do seu ponto de vista, e dá forma que vc vê a Deus, se vc o vê como um ditador, ah sim vai ser bem complicado "se submeter regras impostas por um livro antigo", porém EU não o vejo a sim, espero que um dia vc venha ter consciência do quanto ele te ama.
@@younow6344 Por isso eu digo que é muito mais importante você ler a bíblia e orar bastante. Ore várias vezes, é a maneira de nos conectarmos com Deus, e leia a Bíblia, tente ler pelo menos 40 minutos ou 1 hora por dia, perdemos tanto tempo com coisas fúteis e não perdemos nem 10 minutos com as coisas de Deus. Só de você ler a bíblia já está ótimo.
Bem lúcido. Fala o que muitos tem receio de colocar. Especialmente de falar sem termos lido sobre o que estamos falando.
Sou católico e confirmo que também estamos perdendo muitos jovens 😢
Cara… não sei como é a sua realidade aí, mas aqui na minha paróquia é uma juventude sedenta, serva, crescendo, caminhando aos pouquinhos de volta pra Casa. Adorações com jovens estão crescendo, Santa Missa lotada. Não perca a fé, permaneça.
É tão bom ver um vídeo desse, ler os comentários e poder agradecer a Deus por fazer parte de uma igreja saudável. Cresci em uma igreja um pouco mais tradicional mas nem tanto, e sempre tive um preconceito com as "da parede preta". Quando fui na primeira vez na igreja em que eu congrego hj (c3 o nome), me impressionei mt. Faço parte do grupo de adolescentes, e nós temos jogos, temos os momentos de "pula pula", mas o centro sempre é Jesus. Os líderes nunca deixam de falar sobre compromisso e temor, e a presença do Espírito Santo é MT palpável lá, não só em manifestações propriamente ditas, mas na maneira que as pessoas servem tbm.
Eu sou da assembleia de Deus e só tem idosos ! Isso é bem triste, mas sei que Deus vai levantar jovens
Fala sério, depende da Assembleia de Deus.
@@Sara-ii8yp Vdd ,cada vez melhor.
Vareia muito depende da região
As AD que vou tem bastante jovens.
Aqui em Niterói rj tbm bastante jovens nas Ad
Sou Presbiteriano, e graças a Deus minha igreja tem bastante jovens !! Acho impossível a ipb cair... pra quem é sabe que é uma igreja formada por famílias... então é quase que impossível, fora os de fora que tem vindo pra ipb por estar abraçando a teologia reformada e etc....
Exatoo
Fui da presbiteriana por um longo tempo e descobri que por mais que eu estudasse, buscasse, orasse e seguisse, a realidade esmagava a minha fé. Pode ser sincero comigo, nenhum de seus amigos religiosos curaram alguém enfermo, né?! Quando ler este comentário, pegue sua Bíblia e leia Mateus 10:8 e olhe a sua volta. Será que a igreja está viva mesmo ou seria apenas uma convenção de pessoas que se juntam ao domingo pelo tédio de suas vidas monótonas?
Por outro lado ..aqui no sul as IPB perdem muitos membros pq não amam seu próximo ,muitas panelinhas!aqui tem muita influência o quão vc aparenta santo,do resto pode pecar pq sua família cresceu lá.e sempre assim!😢
Vivermos uma geração rica de conhecimento e vazia do espírito santo.
Perfeito meu irmão!
Sou assembleiana e creio que há um propósito para cada um em alguma igreja específica. Graças a Deus o ministério a qual pertenço sempre teve um movimento ativo com jovens a nível internacional. Claro que sempre há algo pra melhorar, mas lidar com jovens não é só sobre animação o tempo todo. É a fase de desenvolver maturidade cristã e emocional. E isso só pela palavra e oração!
de 7:40 até 8:20 me lembrou de uma frase do livro Ortodoxia, de Chesterton: "Mas o mal de que sofremos hoje em dia é a humildade no lugar errado. A modéstia deslocou-se do órgão da ambição e se fixou no órgão da convicção, onde ela nunca deveria estar. O homem foi concebido para duvidar de si mesmo, mas não duvidar da verdade, e isso foi exatamente invertido. (...) A antiga humildade era uma espora que não deixava o homem parar; tornou-se, porém, um prego na bota que o impede de ir em frente. Pois a antiga humildade fazia o homem duvidar de seus esforços, o que possivelmente o levava a trabalhar com mais afinco. Mas a nova humildade faz o homem duvidar de seus objetivos, e isso o fará parar de trabalhar.(...) Estamos em vias de produzir uma raça de homens mentalmente modestos demais para acreditar na tabuada."
Obrigada por isso!!!
Eu tenho percebido que os jovens estão buscando novamente a tradição teológica. O movimento pentecostal tornou a tradição obsoleta, no entanto, com o tempo, percebemos que "fogo/unção/movimento" não é suficiente. A palavra consistente, no final das contas, é o que mantém. Não tem pra onde correr. Quem já viveu "momentos" sobrenaturais consegue afirmar que é muito bom, mas não sustenta uma vida cristã. Convicção é melhor que experiência.
Um movimento que estão custando enxergar é a conversão de evangélicos ao catolicismo. Parte considerável destes em detrimento da influência do "olavismo" - corrente ideológica entre os conservadores que também é bastante subestimada. A convicção da fé e larga tradição tem feito os jovens se voltar à Santa Igreja. Ouvi de alguns que até a arquitetura católica das paróquias, em comparação aos galpões modernos e shows pirotécnicos, tem sido mais eficientes na busca pelo Bom, Belo e Verdadeiro!
@@gustavomaciel9299 concordo, Gustavo. A supervalorização da história da igreja contribui para esse movimento também.
Mais ele tem dois pontos um radicalismo ou seja alguém veio de ambiente pentecostes Ou neopentescoal quando ser reformado ou metodista por exemplo costumar cavar mais . Então ao mesmo tem mais conhecimento pode muito sucitivo a excesso . Aí pode acabar até em suicídio por não se exagerem com eleitos predestinado. E tem vários casos disso não ofendendo os reformados mais isso existe e um verdade que nem quer vê.
Falta ensino bíblico mais também tínhamos na igreja do primeiro século.
Sou criando na assembleia de Deus , e tem coisas que eu depois de jovem com entendimento, não concordo , é muito costume que não vem da bíblia, e muitas vezes a cúpula da igreja não sabe lidar com os jovens, trazem mas não tem continuidade no processo , e falta realmente explicar o que tá na bíblia de forma eficaz. Um exemplo é que eu uso barba , o que deveria ser normal , mas provavelmente alguns irmãos ficam escandalizados, embora isso venha mudando, e isso vem de costume que não tem fundamentação bíblica por exemplo. A igreja deveria instruir e construir jovens que venham a ser influenciadores positivos no mundo mas não é o que acontece.
Não é só sentar o bum bum e aprender, mas tbm viver a real experiência que transcende a leitura bíblica que Deus faz acontecer na vida do verdadeiro convertido! Aleluia. Muito bom vídeo.
Concordo completamente. Essa geração (eu incluso) precisa aprender que estudar não é mera atividade intelectual, mas espiritual! Precisa estudar e ser transformada pelo o que estuda...
Somente a palavra nos basta se for pela experiência vamos ser muitos enganados por que experiência as vezes não tem respaldo bíblico só as escrituras basta
Tenho 25 anos, nada como um bom louvor e uma música que toca nosso ser. Deus é maravilhoso!
MAS O QUE GERA TRANSFORMAÇÃO É A PALAVRA!
Nada se compara a palavra de Deus! É assim que alimentamos nossa alma!
Mas o ser de vcs é pecador! quão boa as músicas são, é muita emoção,e nada de espírito santo!😮
Mas o ser de vcs é pecador! quão boa as músicas são, é muita emoção,e nada de espírito santo!😮
Precisamos buscar uma vida em santidade, pregar o Senhor Jesus e o restante e com o Espirito Santo. Minha preocupação é inutil se ela me levar a achar que a solução está em mim. Deus está no comando, a Igreja é de Cristo e creio no poder e capacidade do Espírito Santo.
Forte, falou tudo, e vdd, temos feito isso rasos, superficiais, sem conhecimento profundo, parabéns irmão, mudar e preciso, e não apenas conhecimento, mas ter comunhão com espírito santo, isso faz diferença
Eu acredito nas duas gerações se ajudando, pessoas que viveram essa intimidade profunda e sem tanto conhecimento teologia,Deus descontraindo a religiosidade delas, é a humildade de ambas as partes de se entenderem e se ajudar,com um foco de unidade...
Amém!! Também creio.
Irmãzinha, gostei do seu ponto de vista. Vou pensar nisso com muita seriedade. Deus te abençoe.
Excelente! Infelizmente, o liberalismo teológico está afastando as pessoas de Deus. Muitos vão para a igreja em busca de bens materiais, shows, festas e outras coisas que os afastam de Deus.
Convido todos a conferir o congresso de Jovens e Escola bíblica de jovens da Assembleia de Deus de Abreu e Lima. Fiquem na Paz!
Moro perto de Abreu e Lima, moro em Paulista
Dou gracas a Deus pela mocidade da minha igreja, tenho diversos aamigos comprometidos com Deus e uma mocidade grande na minha igreja
Só o compromisso e uma vida em comunhão com Deus é que faz a diferença nas nossas vidas e na vida dos que nos cercam.
Caramba esse jovem é muito claro e didático. Que bênção.
Evangelho e ação social tem que andar juntos. Não adianta pregar o Evangelho e não alimentar o faminto, não adianta pregar o Evangelho e não ajudar os órgãos e viúvas. Esse é o verdadeiro Evangelho do Jesus Histórico que se preocupa com a necessidade das pessoas à sua volta. Deus abençoe a todos
Já frequentei uma igreja que todo mundo queria ser do louvor, porque era a classe mais importante lá. Quem não subia no palco era invisível.
Misericórdia da vida de vcs que pensavam essa besteira. Na igreja, ngm é melhor do que ninguém, não. Todos estavam lá pra adorar a Deus e não pra adorar os membros do ministério de louvor. Quando se tira a atenção de Deus e da voz Dele, dentro da igreja, se vai pra ela, mas não se sente nada, não se escuta nada de Deus, tudo é em função dos outros.
Excelente ouvir um jovem com tanta convicção e profundidade!
A Igreja Vem!
Aqui FAVELA
Igreja cheia de Jovens no Monte , Curando enfermos, Cheio do Espírito Santo, Orando nas Praças, cara no Pó!
Aqui fio Igreja de Pretoe e Brancos que lutam pelo Reino.
Rua , Becos ,Vielas e Marrielas.
Ou a Igreja dos centro se levantam ou não existiram!
Envistam em oração e jejuns .
Corram atrás.
Aqui todo mundo no final do Fluxo falando de Jesusssss.
Bora!!!
Falou tudo Guerreiro!
Parabéns Filho!
O Espírito Santo é Tudo.
Pai , Filho, Espírito Santo.
COM BÍBLIA, TEOLOGIA E MUITO ESPÍRITO SANTO ❤
Verdade cara, eu já ouvi muitaaa palavra, muita conferência, li muita coisa, mas, o que eu realmente me recordo como o start foi: 10.10.2010, Retiro, 11 anos, Eu conheci o Senhor e o seu poder...
Detalhe, cresci na igreja, n me lembro de quase nada antes.
Existe uma geração de jovens que querem ser mestres no que não dominam. Maturidade vem com o tempo.
A arrogância que muitos demonstram ignorando aquilo que foi conquistado à duras penas pelo evangelho é entristecedora.
Foi o podcast que o Douglas ficou mais calado 😀😀 assim como ele também fiquei em choque😳😳😳
Anteontem teve uma vigília para jovens e adolescentes, sou um jovem de 19 anos. A vigília começou com louvores e todo mundo estava pulando e cantando, mas chegando na pregação, a igreja virou uma praça de alimentação de um shopping, adolescentes começaram a conversar e comer, o que me deixou desapontado. Tinha um adulto do meu lado que estava pedindo silêncio e ele já estava bravo com a situação. A situação é triste, mas oro ao Pai que Ele constranja cada um para terem temor durante a pregação, porque muitos vão como se fosse um show.
A Igreja cresce em meio as perseguições e adversidades. Vivemos em tempos “fáceis”, consequentemente nossos dias criam pessoas fracas e descompromissadas. O relativismo e a constante busca por novidades tem distorcido a noção de realidade da nossa juventude.
Engraçado que minha experiência foi o contrário, fui criada na assembleia e a impressão que eu tinha é que boa parte dos jovens só estavam ali porque os pais trouxeram, a igreja muitas vezes estava mais preocupada com costumes como não usar calça, não usar acessórios, do que com o evangelho, além de rolar muita fofoca e desunião e pessoas despreparadas pegando cargo na igreja. Quando fui para o bola de neve, a história era outra, os jovens estavam realmente comprometidos e muitas vezes era exemplo deles que trazia as famílias para a igreja, tudo era feito com organização e existia uma constante busca por aprofundar o relacionamento com Deus, existia uma preparação dos obreiros e toda vez que eles iam começar a servir e terminar de servir, era necessário fazer uma oração com o líder, além dos jejuns que o pastor direcionava. Isso sem falar de questões de relacionamento e namoro, que lá era muito mais rígido e tratado com muito mais seriedade do que nas igrejas tradicionais em que estive.
Passo pelo mesmo
Conheço amigos que já passaram pelos mesmos problemas,um probleminha de pastores e líderes religiosos colocando dogmas sem pé nem cabeça baseado em o que eles consideram eticamente e moralmente correto
Lembrando sou apenas um AGNÓSTICO porém tenho amigos que estão na igreja e amigos que tentaram entrar e se sentiram NO MINIMO "ESTRANHO"
Cra a minha história é literalmente a mesma eu era da bleia e vazei por esses e outros motivos pro bola
Muito verdade!!!!
Sou da Presbiteriana e digo que Deus tem feito um avivamento forte, tirando os jovens de seitas e movimentos heréticos e trazendo para igrejas bíblicas.
Os jovens estão se voltando à Deus, precisamos pregar o evangelho cada vez mais.
Presbiteriana é seita também kkkkk
@@pedrohenriquedasilvaqueiro6715 KKKKKKK tá né
Muitas igrejas estão ficando especializadas em receber o povo que pintou e bordou até a hora que dá merda..não estou dizendo que é o caso da que vc frequenta
Eu abandonei a presbiteriana por não conseguir mais acreditar em tanta ilusão. A realidade esmaga a fé cristã dia após dia.
Mateus 10:8 continua lá na bíblia, mas os cristãos fazem vista grossa. Só querem edificação e esquecem os milagres, ficam presos a estudos, teologias, escatologias, denominações e doutrinas. Infelizmente nenhum de vocês curam enfermos, é triste e real.
@@paulopedrosaohlif9437 Mateus 10:8 está falando para um grupo especifico, que está descrito no versículo 1
No passado meus pais iam na igreja uma vez por ano más todos os familiares tinham mais temor de Deus do quê hoje quê vamos à igreja quase todos os dias. Muita informação torná poucos cristão.
Fazia muitos anos que não assistia algo tão rico e claro assim.... parabéns pelo maravilhoso conteúdo...irei salvar isso na minha playlist.
Gostei da maneira como ele tenta estudar o público alvo para alcançar almas. Jesus sabia falar com todo o tipo de pessoa e nós temos que saber falar com cada pessoa de acordo com sua realidade para encontrarmos a compreensão. Precisamos entender que cada pessoa tem seu próprio molde do mundo de acordo com suas experiência de vida! Gostei!
Nem todos, porém, aceitam as boas-novas, pois o profeta Isaías disse: "Senhor, quem creu em nossa mensagem?".
Portanto, a fé vem por ouvir, isto é, por ouvir as boas-novas a respeito de Cristo. Romanos 10:16,17
Sinceramente, tenho 39 anos e na minha adolescência, vivenciei uma época boa em que as igrejas ainda tinham certa influencia musical de grupos e cantores como Logos, Vencedores por Cristo, Koinonya e Adhemar de Campos. Todos cantavam em coletividade, era algo comunitário e lindo de se ver. Ao mesmo tempo começava a ter contato, sem dificuldades, com os ministérios ''pré-worship'' como Diante do Trono e Vineyard. O próprio Hillsong, da epoca da Darlene Zschech, possuia letras profundas, de um estilo congregacional, que até as igrejas tradicionais cantavam suas canções. Hoje, pra mim, é impossível ouví-lo. Digo que não gosto e não ouço nada da musicalidade gospel contemporânea. Fico com os louvores antigos dos que eu citei e com os hinos do hinário batista ou presbiteriano. Cantar um novo cântico - como nos orienta o salmista -, não é, necessariamente, ficar compondo musicas novas, mas desfrutar e reflexir a graça que há na mensagem atemporal do evangelho, que pode manter sua novidade e leveza em letras compostas há trezentos, quatrocentos ou quinhentos anos.
Não encontrei palavras para descrever esse vídeo..... 🙌😭
O que segura e atrai as pessoas as conversões é o Espírito Santo usando a Palavra e Evangelho. O avivamento vem dEle em QUALQUER DENOMINAÇÃO.
Sou de igreja tradicional e me converti aos 17 anos ao passar na frente da Assembleia de Deus e ver uma reuniao de oração de jovens. Fiquei la orando com eles e até hj aqui permaneço apesar de ver a fuga de jovens para outras igrejas com mais atividades, banda de louvor e estrutura multi p receber esse público. Não condeno essa tal fuga ate pq algumas coisas tb me desagradam em relação a algumas tradições, porém o que me firmou até hoje foi a PALAVRA, o amor pela evangelização e pela simplicidade do evangelho que ainda vejo nas igrejas tradicionais. Muitas vezes essa rotatividade são ciclos, porém devemmos ter cuidado pois o tempo está próximo.
o que tanto temiamos quando escutavamos a situação das igrejas americanas a 20 ,30 anos atras, chegou ao Brasil..... Muito impactante ouvir isso, ter de forma clara essa exposição da situação de jovens dentro de igrejas.
Bem pontual o podcast! Mas me senti velha por ter 47 anos😅! Foi citado duas vezes sobre os crentes com mais de 40 anos como se fossem os quadrados da igreja…😅
Outra coisa também os adolescentes tem que saber receber os outros adolescentes e não haver competição. Haver amizade e união entre eles.
"O que mantem o cara não é sua boa explicação, é o toque da presença do espírito santo."
Jesus Cristo viveu o Evangelho de modo muito simples e verdadeiro. Hoje, vejo que os crentes vivem ansiosos por novidades o tempo todo. Haja! É muita ansiedade ...!