@JessicaXavier-oc9pf De duas uma…Esse dito “cristão “ não teve um encontro verdadeiro com Cristo, ou vc disse isso, só pra contrariar com segundas intenções né 😉
@@juandrade2240 É duro assentir com a opinião expressa por @JessicaXavier-oc9pf, no entanto, tenho ciência de um amplo contingente de mulheres cristãs que arrependem-se de terem prole. Uma destas mulheres é minha mãe, a qual aconselha insistentemente os filhos pela abstenção em gerar prole 👀👀👀👀👀. A realidade subjacente a essa questão é inegável.
@JessicaXavier-oc9pf pois é... antigamente existia toda uma rede de apoio familiar e na própria comunidade para ajudar na criação dos filhos de forma muitas vezes coletiva em algumas situações. Fora que os numerosos filhos, normalmente filhas, mais velhas cuidando dos menores. E não existia divórcio formalmente.
Iago precisa rever seus conceitos. Sou mãe, esposa e cuido da minha casa. Sou enfermeira e deixei minha profissão temporariamente para cuidar da minha família, hoje meu bebê com 18 anos , cristã, bem criada por mãe e pai presente voltei a trabalhar meio período. NÃO ME ARREPENDO EM NADA, só agradeço a DEUS por essa benção. FAMÍLIA CONSERVADORA É BENÇÃO DE DEUS.
O Iago Martins é mais centrado na biblia. Tem um outro tema que ele foi um dos poucos pastores que teve coragem de falar, que é a idolatria politica. Iago Martins sempre falou contra a idolatria politica de muitos pastores e suas igrejas. Pouquíssimos pastores tem coragem de falar contra a idolatria politica.
Eu e minha esposa conversarmos sobre esse assunto ainda quando namoravamos, e pra nós o plano era que quando tivessemos filhos ela estaria em casa, presente no crescimento e desenvolvimento deles, para educa-los na nossa fé com a visão que cremos porque entendiamos que esse era o padrão bíblico. Casamos, e depois de 4 anos, Próximo do nascimento da nossa filha oramos ao Senhor Senhor e Ele pediu emprego da minha esposa e demos esse passo por fé, naquele momento meu salário não era o suficiente para manter a casa mas demos esse passo. Vimos o milagre do Senhor sobre nossa casa.... Dois aumentos no meu emprego sem eu pedir aumento, recebi uma herança que não esperava e pude quitar meu carro e quase quitar meu apartamento..... O Senhor honrar a fé do nosso coração de valorizarmos a família e construi-la nos padrões dEle! Coloquei de forma resumida mas o cuidado de Deus foi muito maior sobre nossa casa!
@@MrJulyanaDonato por enquanto temos uma irmã, mas o nosso desejo e termos uma família grande, pois acreditamos que o Senhor proverá idependente do número. Acredito que o segredo esta em buscarmos entender a família apartir da palavra de Deus. Todos ao nos convertermos carregamos uma forma de pensar da vida que tivemos antes de Cristo, e precisamos passar por uma mudança de mente continua, através da palavra e do Espírito. Quando eu vim pra Jesus já tinha uns 23 anos e eu pensava bem semelhante a você, mas fui e continuo sendo transformado pela palavra e pela oração....eu e minha esposa temos buscado a fazer uma nova leitura da vida pelas lentes da palavra de Deus e isso tem mudado a nossa história! Mergulhe nas escrituras irmã, se alimenta de testemunhos de fé de irmãos que tocaram o sobrenatural, e clame constantemente ao Senhor para que Ele ajude você a ver através dos olhos dEle.... Com certeza você vera que sua sobre familia e tudo mudará.
Tem um canal chamado: Horta em vaso da Julia. Vejam que benção a família unida e plantando seu próprio alimento. É uma inspiração para mim, eles tem duas crianças pequenas.
Sou filha de pais católicos, que eram autônomos e sempre trabalharam em casa. Saí do catolicismo há quase 40 anos e sou cristã. Quando quis ter filhos (infelizmente só tive um), deixei de trabalhar fora e passei a costurar para ajudar o meu marido. Graças a Deus nosso filho foi criado e cuidado por mim, não tercerizei minha função e não me arrependo disso. Pelo contrário, estive presente em todas as fases e curti muito o crescimento dele, acompanhei todo o desenvolvimento e cumpri minha missão de mãe. Hoje quem conhece o Gabriel elogia sua educação, postura e comunicatividade. Cresceu seguro e feliz.
Eu sempre trabalhei e quando me casei trabalhava em dois empregos, era das 5 às 19:00 hs, daí veio nossa primeira filha eu reduzi para um emprego, e veio nosso segundo filho, trabalhri um ano, e decidimos que ele assumiria sozinho, apartir dali , o sustento da família e eu assumiria nosso lar, e assim foi até 2021, filhos com 14 e 10 anos, e meu marido faleceu, hoje eu sou a única provedora, saio as 5 da manhã, meus filhos tiveram que mudar tudo em suas vidas, mas nao me arrependo de nada. Meu Deus provê todas as coisas wm nossas vidas. Inclusive o consolo na realidade de hoje.
Comecei a trabalhar em horário comercial, deixava minha filha com vizinha, pagava a vizinha, van escola, e antes da vizinha era contraturno sobrava pouquíssimo dinheiro e tempo, chegava em casa era uma bagunça, sujeiras, e minha folga era pra ficar limpando casa, lavar roupa e era frustrante. Hoje estou em casa e Deus provê, é incrível amor e sua infinita misericórdia.
Minha minha realidade hj 😢, oro a Deus pra sair dela , é muito cansativo só não tenho baba , mas resto tudo bem igual a vc , eu fico angustiada no trabalho por não cuidando da minha filha menor , fico pensando se outra está arrumando ela direitinho pra ir a escola de o cabelinho dela tá bem penteado se arrumo a blusa direito, eu penso era pra eu está ali😢😢
Comigo também foi assim, por pagar para os outros ficarem com minhas filhas não sobrava quase nada, e com os afazeres doméstica acumulados, eu ficava muito estressada e tinha muitas brigas dentro de casa, foi só eu ficar em casa com as crianças que as coisas começaram a melhorar, a carga financeira ficou toda pro marido, as vezes tenho até dó 😂 mas pelo menos não brigamos mais, nossos filhos estão sendo cuidados como eu queria, e o senhor não tem deixado nós faltar nada!
Eu sempre invejei o padrão conservador, porque? Fui conhecer meu pai tinha 21 anos, minha mãe me deu pra que eu tivesse chance de viver aos ataques do meu padrasto, graças a Deus realizei meu sonho de ter uma família padrão, perfeita? Não! Mas sabendo que aquele que iniciou a boa OBRA, há de terminar, ❤❤❤
Te entendo, Guilherme. Te entendo mesmo. E, sobre o final, é isso mesmo. Não é porque não chegamos ao ideal que devemos negá-lo. Especialmente quando se fala de família, que vem antes de nós e depende também dos outros, para que dê certo, podemos ser tentados a negar o que Deus estabeleceu, pois conosco é bem diferente do que as famílias modelo, de Instagram, mostram. Mas isso deve fazer almejarmos chegar àquele lugar ainda mais, quando nós formamos a nossa família. Entendo o que o Yago diz, e, de fato, ao comparar as belas famílias católicas e protestantes de Instagram com as famílias caóticas e monoparentais da maioria dos brasileiros, muitos podem adoecer, se decepcionar, se "estribar em pensamentos", como diz Provérbios 3, guardar mágoa, ressentimento etc. Mas também entendo que, se há um modelo, deve ser pai, mãe e filhos, cada um desempenhando o papel que Deus nos deu. Se não é o meu caso, quanto à família de onde eu venho, que eu não negue a família que Deus estabeleceu, mas, sim, procure eu mesmo formar a minha família assim. Esse assunto é complicado e não há uma solução simples para o problema complexo. Até porque, lembrando de um dos maiores autores brasileiros - que o Mocellin gosta de citar em seus sermões -, Nelson Rodrigues, dessa dita família tradicional católica (ou evangélica, que seja) brasileira, sai muito engodo também. A real é que devemos ter o temor do SENHOR e nos basearmos nele, independentemente da nossa configuração familiar. Que Deus nos ajude.
@@gabriellllllllllllllllll Eu acho legal e só grita (é complicado) e sai correndo do assunto, ou relativa e aceita todas as opiniões mesmo que englobe o modermino de família de 2 marido e mulher ou três com um pet.
Já a alguns tempos dexei de seguir o Pr.Yago Martins,eu e minha esposa Necy somos pais de seis filhos (4.mulhere) e (2.Homen) a Necy parou de trabalhar logo quando engravidou da primeira filha, não somos ricos,como taxista criamos os filhos e temos os netos que é a nossa alegria.
Sou fruto de uma família desistruturada. Meu pai ausente e minha mãe se acabando de trabalhar pra sustentar 3 filhos...cresci revoltada e com aversão a casamentos e descrente no amor. Hoje com 50 anos não construí minha família, preferi investir nos estudos e trabalho; visto que não acreditava num lar feliz. Hoje me arrependo tanto de ter ouvido pautas feministas que me empurraram para a desconfiança e solidão. Se lá atrás tivesse esse conhecimento bíblico não teria trancado meu coração e por medo de sofrer e repetir o padrão de vida dos meus pais hoje seria uma mulher realizada. Procuro dedicar meu tempo livre ao Senhor com excelência. Lembro de uma ocasião em que eu critiquei uma colega de trabalho por ela já está no 3 filho com menos de 30 anos e ela me respondeu: Se a gente for pensar nas desgraças no mundo a gente não sai do lugar e pobre também pode criar bons filhos! Fica a dica!
Que pena querida, mas Deus está contigo, ainda dá tempo de ter seus filhos viu, atualmente a medicina ajudam as mulheres grávida com idade boa, afinal se cremos que Sara teve seu Isac com 90 anos naquela época, peça a Deus um homem bom , verdadeiro servo de Deus 🙏
Se agente ficar olhando pra dificuldade não iremos a lugar algum, eu tenho três filhos no primeiro foi uma benção, os outros vieram em tempos difíceis, mesmo assim não faltou nada pra eles, nunca faltou o alimento.
Não vi nenhum momento eles falando a respeito de não ter filhos, mas sim de não se apegar exclusivamente nessa estrutura família como exemplo de obediência a Deus
Mas qual seria, pois Paulo o apóstolo, ele disse que era melhor não casar porém para viver uma vida dedicada a Deus assim como ele só que ele mesmo o apóstolo disse que isso não é regra e não são todos que consegue ou almeja tal vida e que se não era pra viver como ele é bom que se case e tenha filhos
Sinceramente todo esse debate do Yago Martins é uma guerra contra moinhos de vento. A igreja evangélica tem muitos problemas e esse estaria, se existisse, em um dos últimos lugares. Queria saber que igrejas são essas que idolatram a família, onde eu congrego não há, na minha bolha n vejo jovens cristãos querendo formar família (vejo falando com horror sobre casar e ter filhos), meninas adolescentes que querem ser mãe?? Nunca vi... Meninos adolescentes que pensam em prover p o lar, onde estão? Já ouvi foi muito "grávida de novo?" "Quer ter mais filho, que doida??" "Presbiteriano só tem dois filhos, ter muito filho é coisa de assembleiano". Enfim, já há ataque à família vindo do mundo, há ataque dentro das igrejas e agora ataque de pastores blogueiros tbm
Na minha bolha cristã as mulheres se gabando dos maridos que fizeram vasectomia e o meu pastor, da igreja que vou, me criticando por fazer homeschooling e não sair pra trabalhar. Sim um horror😢
@TeologiaIlustrada- Eu moro nos EUA há 15 anos e toda vez que vou ao Brasil visitar a minha família e a Igreja em que cresci, jamais vejo esse modelo tradicional entre as famílias cristãs brasileiras. Todo mundo (marido e esposa) trabalha fora, os filhos são criados pelas avós ou creches, e quando eu digo que faço homeschooling e sou dona de casa, as pessoas me olham como um E.T.
@ouiamelie- Que horror! Eu jamais congregaria em uma igreja dessa, muito menos com esse tipo de pastor. Eu também sou dona de casa e faço homeschooling, mas eu moro nos EUA e isso é bem mais normal aqui. Todos os grupos (co ops) de homeschooling que eu conheço se reúnem em igrejas, justamente porque o meio cristão/católico apoia esse estilo de ensino. Você está fazendo a coisa certa aos olhos de Deus, mas precisa encontrar uma congregação cristã de verdade. Deus te abençoe!
@@cassieausten9320O bom dos EUA é que (acredito que) aí há um olho bem mais aberto quanto aos comunistas e suas influências nas universidades, apesar de tudo que acontece na política. Digo isso porque uma das propostas do homeschooling é sair das escolas que doutrinam os filhos com temas anti-cristãos iluministas debaixo de agendas progressistas (marxismo cultural)
De tudo na vida; não me arrependo de ter deixado meu trabalho para cuidar do meu filho. Na época minha mãe ficou com ele para eu voltar ao trabalho, mas ela não conseguia dar mamadeira à ele. Mais tarde com duas crianças pequenas não pude mais trabalhar. Dou graças a Deus; porque meu filho precisa constantemente de cuidados médicos. Mais tarde adolescente precisava de firmeza na educação. . Hoje ; homem trabalhador e honesto , servindo ao Senhor
Mas ele não critica nada disso, ele fala sobre colocar filhos, ou a família, acima do Senhor, a ponto de não olhar nem mais para os erros dos filhos ou do cônjuge, apenas para não "perde-los", e biblicamente isso não faz sentido, pois devemos amar mais a Deus do que a nossa família, e fazendo isso, consequentemente amaremos mais a nossa família, a ponto de corrigirmos os erros deles sem se importar se eles se afastarão ou não, mas simplesmente por amarmos mais a Deus, e assim estaremos cuidando deles também
@@AnaPatricia-uu6qo No momento que você precisa de tanta atenção para perceber que uma heresia e deformidade pode não ser tão terrível como a maioria dos cristãos percebera, eu sinto muito, mas recomendo que leia com "menos atenção", menos malabarismos mentais para defender o indefensável. O cara que critica idolatria para todo lado tem colecionado praticantes do ato.
Eu sou filha de pais divorciados, um lar totalmente destruído e fui criada pelos avós. E a minha família é tradicional cristã vivo feliz com meu marido e meus filhos.Não tive mais filhos porque o senhor não me mandou pois engravidei duas vezes e perdi os bebês mas mesmo assim sou agradecida a Deus pela minha família. Obrigada Jesus
Depois q tive minhas filhas parei d trabalhar fora, pois o trabalho do meu marido exige muito tempo dele. Sai cedo e só chega a noite. E eu sempre dizia q não queria q minhas filhas fossem órfãos d pais vivos. Graças a Deus sempre deu certo e eu não me arrependo d nada pois nossas filhas são uma bênção. Cada um tem sua situação.
Minha esposa deixou o emprego porque sentiu o incomodar de Deus… passamos apertado quase todo mês, mas gratos!!! Nossos filhos sempre serão nosso ministério principal
Não é por idolatria a família e sim por Amor a Deus! Por seguir preceitos bíblicos e por ter fé e confiar no Deus da providência. Vejo famílias que amam a Deus acima de todas as coisas e por isso entregam sua vida , sua família, seu conforto, seu tempo, suas vontades e obedecem!
@@Tmusteladulcerealmente não disse diretamente porém também não disse que é a favor, mas que é fruto ideológico o que na minha opinião já dá a entender que ele tem outro tipo de família bíblica não qual tenho minhas desconfianças, porém temos que ver seus vídeos e analisar até agora está muito vago o que eu julgo um erro deles nessa questão
Eu tive 1 filho biológico, estávamos num perrengue, quando adotamos o primeiro o perrengue era pior, mas Deus foi bom, não somos ricos, mas Deus cuidou de nós e hoje adotamos mais uma menina e podemos sustenta-los com dignidade.
Oh glória a Deus que exemplo de vida parabéns. E já quem tá falando de família católica conservadora tem uma música chamada utopia do Padre Zezinho que fala que na família da música faltava tudo mas mas a gente nem ligava o importante não faltava o carinho de meus pais.
Famílias são diferentes, cada uma tem as suas particularidades, não dá p colocar todas no mesmo balaio. Existe um padrão de Deus? Sim! Mas nem todos conseguem estar dentro desse padrão. Infelizmente nem toda mulher pode ficar em casa cuidando do lar e filhos…muitas, eu tenho certeza que gostariam
Mas é isso que o pastor Rodrigo fala! Tem pessoas que não podem! Mulheres que gostariam de estar em casa mas precisam trabalhar e fazem isso com tristeza pq seu coração desejaria estar com seus filhos pelo menos enquanto pequenos! Mas não é isso que a gente vê! A gente vê mulheres deixando seus filhos serem criados por outra pessoa tranquilamente! Mulheres que não desejam mais cuidar da sua casa! Pessoas que não querem ter filhos mesmo tendo condições usando várias e várias desculpas! Não poder ter mais filhos deveria ser encarado com tristeza! Mas não vemos isso hoje em dia!
Achei pontual seu comentário, pastor! Posso testemunhar que aos 28 anos na minha primeira gravidez o Senhor me chamou a abrir mão de um concurso público no qual eu havia passado, depois de desfazer uma sociedade no salão de beleza para voltar pra casa e cuidar dos meus filhos (estou na segunda gestação). Foi nesse lugar que tive um encontro muito mais profundo com Jesus, desfruto de uma intimidade e conhecimento d'Ele e tenho a honra de cuidar do meu lar. A conta financeira nunca fecha rs, contudo, Deus tem provido e dado graça ao meu esposo de cuidar de nós.
Desde que engravidei do meu primeiro filho, não voltei a trabalhar fora. Agradeço a Deus por isso. E meu marido não ganha bem. Mas a provisão de Deus nunca faltou
Assisti um vídeo do Douglas Gonçalves e ele disse mais ou menos assim: " pare de perguntar a Mamon quantos filhos irá ter, e comece a confiar nas bênçãos de Deus, que disse que ElE proverá " mais ou menos assim rsrs... Mas me tocou muito... oro para que eu tenha mais filhos.
eu sou professora e vejo muitas famílias cristãs que não deveriam ter tido tantos filhos. para ter muitos filhos é necessário dinheiro, amor e vontade de exercer a vocação.
Pastor minha avó ficou viúva com 39 anos com 10 filhos pequenos e grávida da minha mãe, sustentou todos com a misericórdia de Deus, sem renda fixa nem dinheiro do governo ,longe da família, e ela deu conta, uma mãe analfabeta que criou seus filhos sem trabalhar fora,nunca faltou nada, e todos cresceram honestos , trabalhadores e obedientes a minha avó.
Eu me acho pecadora porque nao estou disposta a passar fome (de novo) e fazer meus filhos passarem por dificuldades só porque preciso ter muitos filhos. Fico me sentindo mal por nao querer ter varios filhos sendo pobre e contar com a generosidade dos irmaos. Sei que estou errada.
Eu acredito na liberdade. Cada família tem o seu ritmo, sua história, sua rotina, sua logística, etc. Acontece que muitos buscam um guru para validar suas decisões. Acho que Deus tem resposta personalizada para cada família nessa sociedade moderna.
Se houver alguém que pode testemunhar pelos seus vídeos sou eu. Através das suas ministrações decidi priorizar o que de fato é prioridade. 3 anos de casados, tivemos nosso primeiro filho no fim da pandemia, sai do trabalho registrado comecei a empreender em casa. Nada nos falta. Nem provisão por intermedio do meu marido, nem independência financeira a mim, nem cuidado, amor e prioridade a nosso filho. Cada coisa no seu lugar Libertador. Obrigada! Não deixe de falar pastor. Alguém vai ouvir. Como eu.
Antes de casar trabalhava fora,mas após casar e ter filhos ,optei por não trabalhar mais fora .E verdadeiramente só tive ganho.Nunca deixei meus filhos com ninguém,fui presente em todos os momentos.Tenho um casal de filhos ,um com 25 anos formado em fisioterapia e a outra com 18 anos cursando Biomedicina.Nunca tive problemas com eles ,pois sempre estive atenta a tudo.Sucesso financeiro nenhum compensa o fracasso de uma família.
Eu já acompanhei o canal do Yago, há anos desisti e espero que os cristãos que o acompanham tenham muita sabedoria. Sobre o assunto eu mostro a minha vida. Tenho 61 anos não tenho filhos, não tenho família porque dediquei todos os meus esforços ao trabalho, iludida com uma pauta progressista nefasta. O Senhor me chamou aos 46 anos e hoje vivo para Ele. Sou muito feliz em Cristo, mas sempre vou apontar para o que acontece com a Europa para mostrar o que acontece com estas conversas sobre família desses canais.
Eu também o acompanhava. No passado, não era assim. Mas, essas guinadas por essas veredas, me fez tomar a mesma atitude. A época da pandemia foi a gota d'água.
Algo aconteceu ao Yago após aquela treta com Olavo de Carvalho. De lá pra cá está cada dia mais militante. Eu parei de acompanhá-lo também já faz um tempo.
O Yago fez coro ao lobby farmacêutico recente, vc sabe qual. Quando o volume de casos contraditórios aumentaram ao perceptível, ele se calou, e nunca mais falou nada sobre quem teve prejuízo IRREPARÁVEL em sua vida por seguir as normas que todos obrigavam. Isso me fez perder o olho positivo por ele.
Mocelim, não partilho das ideias de Calvino que vc prega, porém não posso negar que sobre diversos assuntos vc é o único que tem coragem de falar abertamente! Gosto MT da sua visão bíblica sobre criação de filhos, família, política, feminismo, etc
Mucellin é um verdadeiro pastor, pois precisamos de pessoas que falem na raiz do texto, para que possamos alcançar pelo menos um pouquinho de discernimento.
Acompanho pr Yago e seu ministério abençoado ha algum tempo. Gosto tb de pr. Rodrigo. Como assisti primeiro esse video, entendo prudente assistir o de Yago tambem, pois ele é muito sensato e sabio em todos seus posicionamentos.
EU PARAEI DE TRABALHAR FORA PARA CUIDAR DE MEUS 2 FILHOS...(nao sou rica, tem horas q penso,só Deus pra prover agora) NAO ME ARREPENDO..ELES VAO PRA ESCOLA,MAS CONVERSO SOBRE AQUILO Q ESTAO APRENDENDO ...CUIDAR DA FAMILIA È NOSSA PRINCIPAL RESPONSABILIDADE... DEUS TEM DADO GRAÇA ❤
Certo, mas e a mãe que não consegue fazer isso por questão de sobrevivência? Se ela não trabalhar os filhos morrem de fome, oq acontece? Ela está pecando?
@@phillipemoises2680 Muitas das vezes é falta de Fé... DEUS É PODEROSO para fazer infinitamente mais e melhor do que podemos imaginar. Temos que dar um passo de Fé, e DEUS proverá...
@@phillipemoises2680não é. Enchem a boca pra falarem isso achando ser seres superiores. Não há na Bíblia qualquer citação de q a mulher q trabalho vai pro inferno. Quem quer e pode fique em casa. Mas vivemos num país extremamente desigual onde se a mulher não trabalha, a família passa fome
@@phillipemoises2680claro que não! De a mulher virtuosa de provérbios trabalhava e com seus esforços conseguia ajudar o necessitado, se a necessitada fosse ela muito mais digno seria o seu trabalho!
Esse vídeo reflete a diferença entre o aconselhamento de um pastor e de um influencer. Obrigado, Pastor Rodrigo. O que antes era óbvio, hoje não é mais. O óbvio precisa ser dito.
Se a minha realidade não está de acordo com a Bíblia, isso não é razão para eu querer "mudar" a vontade de Deus. Louvo a Deus, por sua coragem, Pastor, em combater essa ideologia antibíblica.
Os casais tem que parar de ouvir tantas vozes divergentes e começar a orar a Deus pedindo direção. Sua família e seu casamento são sua responsabilidade e presente de Deus, tudo que um cristão faz , neste mundo é pela graça e poder de Dele e eu creio que Ele tem um plano para cada pessoa, cada família e nós temos o direito de escolher.
Constituir família, ter filhos é viver pela Fé em Deus. É Maravilhoso e Edificante ver o cuidado e a Provisão de Deus em todos os momentos. Quando damos este passo de Fé e obedecemos ao mandamento de ter filhos. Porque vivemos confiando em Deus e não pela força do próprio braço.
Larguei o sonho de ser médica para cuidar quase 25 anos do meu filho com necessidades especiais microcefalia quadriplegia convulsões de difícil controle eu passei na faculdade,trabalhava fora mas não me arrependo.meu filho faleceu com quase 25 anos os médicos deram 15 anos de vida para ele,sou cristã pela graça de Deus 🙏🏻🌷
Yago Martins é um homem de Deus e eu aprendi muuuuuita coisa sobre a bíblia que fortaleceu a minha fé com ele assim como o Rodrigo Mocelin agradeço a Deus pelo trabalho deles na internet
Cara os dois sao homens de Deus, disso eu nao tenho dúvida. Mas nesse tema eu prefiro a familia tradicional pq eu vim de um Lar destruído sei a falta que me um pai ( que era pastor) me fez.
@@phelipebatera se divergencia é a prova que UM nao podem ser de DEUS, por favor nesses 1800 a 2000 anos qual igreja seria realmente a de Cristo? Esperarei anciosamente pela sua resposta, mas eu quero a prova cabal viu, sem enrolação e sem respostas exotéricas como a IGREJA ESPIRITUAL.
Eu fui criado por meus avós maternos desde os 7 meses de idade, familia tradicional cristã conservadora. Minha criação foi ótima e hoje agradeco demais a Deus pelas pessoas em quem ele confiou a minha criação e educação.
Pastor, prabéns pela refutação! Tanto o conteúdo como a forma da abordagem foi excelente. Desfez os sofismas com sabedoria e graça. Deus continue abençoando sua vida.
Ele e muitos pastores atualmente são "ateus práticos". Somos um povo que vive pela a fé. E toda a argumentação do Yago não se baseia na Biblia e é carregada de falta de fé em Deus.
Uns dizem que ele só se baseia na bíblia, mas não tem fé. Outros dizem que a argumentação dele não se baseia na bíblia. Vocês têm que decidir. E o principal, aponte a heresia dita por ele, por favor.
Graça e Paz irmão! Eu também sou pastor, colaboro em uma igreja aqui no sul de Londres e eu me identifico 100% com tudo que disse. Eu tenho somente 2 filhos, mas se pudesse teria pelo menos mais um. Contudo pelas condições de saúde de minha esposa decidimos por não ter mais. Desde o meu primeiro filho a minha esposa sempre esteve em casa com eles até os 3 a 4 anos de idade. Devido as circunstâncias minha esposa tem trabalhado também para ajudar com as contas. Porem, para mim eu continuo com a visão Bíblica do homem provedor. Forte abraço!
Eu acredito que o modelo de família é a que procura obedecer a Deus,que reconhece jesus em todos os seus caminhos,principalmente pq somos imperfeitos,so jesus nos guia a toda a verdade em todas as decisões da vida
Eu era uma mulher de carreira, até meus filhos nascerem e eu perceber a necessidade de ficar mais próxima deles, afinal eu quase não tinha tempo. O problema era o pai deles, que era um fardo para mim. Só percebi que ele era um sugador ao invés de provedor qdo saí do meu emprego. Comi o pão que o d%@bo amassou. Isto porque ele era incapaz de sustentar a casa, não parava em emprego, me tratava muito mal (e eu não percebia antes) e nossos filhos tbm (principalmente qdo eu não estava em casa). Enfim, após muitas lutas, cansei e desisti do casamento. Foi a melhor coisa que fiz neste contesto. É muito puxado, estou sempre cansada, porém sinto uma paz que transcende qualquer entendimento, como diz na palavra. Não faço apologia ao divórcio, mas tem histórias que Deus escreve diferente (ou pelo menos permite ser diferente). Não somos uma família tradicional hoje (sinto muito por isto). O símbolo paterno faz falta, mas no nosso caso estamos melhor assim, as crianças, estão desenvolvendo melhor, afinal, hoje não são mal tratadas. E procuro ensinar muitas coisas sobre a palavra de Deus, as crianças amam ouvir. Posso dizer que qdo penso que não há saída, Deus abre o encaminho, nos envia o socorro. Ano que vem já será a primeira série, com a ajuda de Deus vou fazer homeschooling. Só Deus para nos ajudar! A luta é grande, mas temos certeza que Deus está conosco. PS. Precisei editar por causa de erros de digitação. Na correria não havia percebido. Rs
Lord Jesus give me grace and endurance as I struggle to provide for my children as a single mother. Both of my sons are special needs so they require much from me. I’m constantly faced with financial hardships but my faith in you Lord Jesus is strong. Even as I struggle to pay rent every month and I struggle to buy groceries for my children, and as I struggle to do it all. I KEEP FAITH in you LORD. I know a blessing is on the way. ❤️
Meu filho tem 14 anos, e eu já falo com ele : É obrigação do homem trabalhar e sustentar a família, a mulher pode até trabalhar e ajudar, mas a obrigação é do homem.
Meu marido e eu conversamos e vimos a necessidade que eu estivesse em casa. Estava pagando para outra pessoa cuidar e outras despesas para ela ficar fora de casa. Vimos que não estava valendo a pena pelo salário que eu ganhava e o dano da minha ausência. Pedi demissão mês passado, não me arrependo. Meu marido é autônomo, eu mesmo estando trabalhando supria de tudo em casa, meu salário era destinado para pagar carro escolar, uma pessoa para cuidar da nossa filha ou seja estava pagando para ficar fora de casa. Estou estudando EAD, estudando para concurso. Quando terminar minha graduação, terei possibilidade de trabalhar em um lugar que pague melhor e minha filha estará maior. Foi uma benção de Deus ele ter nos orientado.
Estava aguardando o seu vídeo. O Yago sendo Yago, sempre com um tom progressista, mas negando os seus feitos. Ontem falando com a minha filha a respeito dessa crítica dele sobre “famílias conservadoras, mas não cristãs”, ela me disse : “ué, mas o cristianismo é conservador em essência, mas é que no mundo de hoje isso é um escândalo.”
Pr bom dia graça e paz! Ser cristão e buscar o modelo bíblico nos dias de hoje é escândalo para muitos dentro cristianismo no geral, creio que isso será motivo de perseguição e até prisão em pouco tempo seremos caçados e julgados principalmente pelos de casa ( os falsos mestres cristãos) que Deus guarde a nossa fé.
Tbm vejo dessa forma! Infelizmente daqui a pouquíssimo tempo no Brasil, o cristianismo vai ser perseguido, porém de forma velada. Não vai demorar para prender quem pratica homescooling, com a alegação de que isso é radicalismo, então os "crentes" não radicais, ou sejam aqueles que concordam com tudo isso, serão os "crentes" a serem seguidos, como Kleber Lucas, Pricila Alcântara e outros "crentes" por aí.
Eu tenho dois filhos, e hoje me arrependo por não ter tido mais! Vontade não me falta, mas a idade não permite. Contudo agradeço a Deus pelo meu marido e por meus filhos.
Se eu tivesse sido exposto a ensinamentos como esse do Pr Rodrigo eu não teria feito a vasectomia, hoje vivo numa infelicidade triste, principalmente quando ouço que alguém próximo vai ter um bebê. 😭😭😭
É... o que se esperar de um pastor que escreveu um livro e colocou o título de :"Esse Deus É meu diabo". Eu não li o livro, talvez o conteúdo seja bom, mas certamente o título no mínimo tem a intensão de chamar atenção para aumentar as vendas. Oremos para que Deus abra o entendimento deles, e que os ajude a se libertarem da influência deste mundo. Que Deus abençoe ao pastor Rodrigo por sua coragem de expor a genuína palavra de Deus.
@vasco8128 Olá, desculpa não sei seu nome, então vou te chamar de Vasco. Desculpa Sr. Vasco, só para a gente não estar falando de pessoas diferentes, o Yago pastor e que escreveu o livro com "Y", no caso você mencionou com "I", mas eu entendo que seja a mesma pessoa, caso não seja peço desculpas. Bom, então eu fico feliz, você confirmou o que eu suspeitava, ele utilizou de técnicas modernas de marketing para conseguir vender a palavra de Deus. Eu não sei se minhas palavras ficaram bem explicativas, mas eu disse que talvez o conteúdo do livro seja bom, mas não o título. Infelizmente todos meus avós já descansam no Senhor, eu até adoraria perguntar para eles o que fariam com essa carta do Lewis, kkkkkk provavelmente iriam queimar sim, sem nem mesmo ler o conteúdo! kkkkkkk Eles foram de uma outra época, em que a palavra não precisava desses enfeites para chamar atenção, ou talvez até precisasse, mas eram outros. Enfim, obrigado por sua contribuição, peço que assim como eu vou orar por você, para que Deus continue lhe dando coragem para se posicionar e que lhe de sabedoria, também ore por mim! Amém.
@vasco8128 loucura demais fazer texto para defender uma pessoa e não uma ideia,quem ataca ou defende uma pessoa e não a ideia da pessoa,é puramente idolatra,aqui o Rodrigo sempre ataca a ideia,e você ta defendendo a pessoa (Yago) e não a ideia do yago.
Mulher,esposa, mãe,do lar e uma mulher feliz imensamente grata ao ETERNO por essa vida....filha de pais separados eu digo é a maior tragédia que um filho pode viver..... porém a graça de Deus transformadora me alcançou,casada a 25 anos com um homem temente a DEUS... enfim a família Bíblia é o único caminho 💕
O que eu aconselho para amigos e irmãos da igreja que pertenço que não DEVEMOS ficar vendo esses tipos de vídeos desse tipo de "teólogos" como esse tal Yago (acho que é isso...). Eu seleciono hoje pastores bíblicos que estão com sua teologia e argumentos pautados apenas na Palavra de Deus e em Autores de caráter e também bíblicos. Pastor Rodrigo Mocellin, o amigo está dentro dessas minhas escolhas para ouvir. 👍🙌🤜🤛
A melhor forma de vencer a opressão do sistema atual é ter filhos é os criar da maneira correta. Se você acredita que a cultura é a política estão sendo corrompidas, a melhor forma de vencer e ocupar esses espaços.
Acho que o Yago é ótimo, se as pessoas forem nos vídeos dele, ele prega muito a palavra de Deus, mais ele fala muita coisa que desagrada algumas pessoas, principalmente pessoas extremista, que acredita que Deus é nosso funcionário. Mais enfim, eu gosto muito de Yago, acho ele bem coerente.
No fim, o Iago quer criar um consolo aqueles que por falta de fé em Deus estão incomodados com pessoas nas redes sociais que vivem o padrão bíblico (até sem ganhar 20k) estão criando teologia e desculpas para esse povo. Ganho pouco, minha esposa infelizmente ainda trabalha, mas de home office, porém meu sonho é prove a casa e ela ser conservada na função de mãe, e ainda se eu ganhar 20k vou fazer homeschooling por questões simples, as escolas não ensinam, elas doutrinam.
Deixei de trabalhar pelos meus filhos simmmmm!!!!! Principalmente pela minha filha que tinha seis anos na epoca, não me arrependo pelo contrário cuidei dos meus filhos e da minha casa, e ainda assim trabalhei em casa com várias coisas, meu ex emprego era maravilhoso, plano de saúde e salário maravilhoso, sem contar com companheirismo dos amigos, mas nada foi mas satisfatório do que cuidar dos filhos e da minha casa marido ❤️❤️❤️❤️♥️♥️ não me arrependo, e a maior recompensa que tenho hoje, moro em uma comunidade de risco, e tenho tres filhos bem cuidados, educados, e bem formados....... Não existe satisfação maior do que consciência tranquila e missão comprida, amo meus filhos, e agora meus netos 👍😉🙌😇♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️🥰😍😍😍😍😍
Concordo com o Yago, inclusive ele junto c seus colegas estão de parabéns em falar de coisas q nós cristãos estamos jogando p debaixo do tapete...estamos virando religiosos e fingindo q n existe cobranças antibiblicas nas igrejas...escondendo violência doméstica e muitos sofrem c isso..as pessoas estao impondo tudo menos Jesus. Gratidão por pessoas que quebram padrões religiosos p pregar o evangelho inclusive Jesus fez muito isso
Se o problema é "violência doméstica", então deve ser trabalhado o problema "violência domestica" e não ficarmos tentando adaptar a Bíblia e os padrões de Deus às nossas necessidades. O que há de errado em ter muitos filhos, o homem ser provedor e a mulher cuidar do lar? Nada. Não vejo motivo para criticar isso, pois não tem nada de ruim. Sei que nem todas as famílias vão ser assim e tudo bem.. mas não é por isso que devemos criticar o fato de muitas pessoas estarem despertando para retornar ao padrão bíblico e chamar isso de "idolatria familiar".
@@brunnamayra Concordo com vc....na vdd parece que apontar esse padrão, virou doença....pai, mãe filhos...idolatria....idolatria? Apontar o ideal é idolatria? orgulho? ....conservador virou palavrão.....parece que os Yagolovers me parecem mais idolatras desse pastor que qualquer outra coisa....chamam os que discordam de idiotas....mal caráter....termos pouco cristãos para mim a se referir a irmãos em Cristo....mas é o novo padrão.....estranho para mim....
Uma coisa é violência doméstica e outra coisa é não se conformar com esse mundo, violência doméstica em inaceitável em qualquer situação, agora é também inaceitável nos conformar com as ideologias satânicas veladas como algo bom.
Esses mercenários nem deveriam ser chamados de pastores... Que horror,pior que eles estão por todas as partes. Parabéns Pastor Mocellin ,por expor a falsidade deles.
Servir a Deus verdadeiramente nunca será um fardo. Na família é um lugar para viver em adoração a Deus. E glória a Deus por isso...nada vem de nós e sim Dele. Toda honra a Ele!!!
Querem destruir a família a qualquer custo, infelizmente muitos ainda não enchergaram isso! A realidade é que por causa do feminismo desenfreado o sentimento de insatisfação tomou conta de muitas mulheres! Para mim foi um desafio ser mãe provedora pois criei os meus sem o pai , mas meio período eram pra ficar em casa com meus filhos e ainda assim me sentindo culpada mas não havia outro jeito! Mesmo ganhando pouco nunca faltou alimentação e sempre sou grata ao senhor por tudo que aprendi nesse período. Glória a Deus venci por Ele e com Ele .
Interessante que as pessoas nao veem o quanto a mulher virtuosa de Proverbios 31 é incrivel... Ela é uma mulher de valor, excelente esposa e mãe, tinha empreendimentos rentaveis e amava cuidar da sua familia!!! Ou seja, cuidava da sua familia e ainda era uma baita empresária! Sua familia era um baita exemplo e respeitada👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 esse é o modelo que temos que nos inspirar! Sem peso, sem lacração... Equilíbrio em tudo
Fiz questão que minha esposa estivesse presente no crescimento das minhas filhas, e deixo os encargos das contas nas minhas costas, e faço isso com a maior felicidade do mundo, graças a Deus, posso não ter todo conforto que quero, mas Deus nunca nos deixou faltar o que é necessário, graças a Deus por isso!.
Glória a Deus por esse vídeo! O Evangelho é loucura para os homens. Portanto, a família, como o projeto de Deus também é. Aos olhos do mundo, somos loucos.
Eu que nem filho tenho não tava dando conta de cuidar da casa e trabalhar fora, isso pq era perto de casa e praticamente meio período, mas me cansava e eu só queria chegar em casa e descansar. Saí do trabalho com apoio do meu marido e direção de Deus e hoje, 1 ano e meio depois evoluiu bastante como dona de casa... Tbm tem suas dificuldades, nem tudo são flores, mas sei que fiz a coisa certa e aguardo que Deus abra minha madre, mas caso não abra, espero conseguir continuar em obediência para onde Ele me direcionar 🙏🏻
Minha irmã é divorciada,sem filhos. E ela tbm passa um perrengue com trabalho fora e em casa, ela está sempre exausta. E no caso dela não tem outra opção, já que é sozinha e precisa se bancar. Sou casada, tenho 3 filhos e há anos não trabalho fora, percebi que sou bem menos sobrecarregada que ela. Só a ida e volta do serviço já é cansativo.
@@MrJulyanaDonato ermã Juju eu oro pra que Deus venha abrir os olhos de muita gente que são enganada por falsos profetas, que são progressistas e estão deturpando a palavra de Deus em prol de seus interesses próprios, pois apoiar o erro também é pecado queridinha.
Tenho 36 anos, casado, pai de 3 filhas (duas bebes gêmeas), sou o provedor do lar, somos formados em Computação, tenho um bom emprego e Graças a Deus, hoje minha esposa não precisa mais trabalhar, vivemos no luxo ?, não e não queremos, mas temos Graças a Deus, o suficiente para sermos felizes, e detalhe nos convertemos e batizamos a 2 anos, até os 30, éramos do mundão até conhecermos o Santo Bendito Seja !
Eu assisti o vídeo criticado na íntegra e entendi muito bem o que eles quiseram dizer... Eles explicaram muito bem o ponto de vista e sim... Tem pessoas idolatrando a família no lugar de Deus...
Eu tbm... Aqui uma mãe de 3, criando meus filhos com ausência do marido por motivos de trabalho intenso viajando, e morando no exterior sem apoio de NGM na ausência necessária do meu esposo. Entendi o ponto de vista dele sim.
Criticar a Idolatria da família é diferente de criticar a visão cristã. O que ele está fazendo é justamente querer impor uma visão progressista dentro das famílias cristãs. Agora, faça algumas reflexões: existem críticas à estrutura familiar na bíblia? Existem alertas quanto aos falsos profetas que ensinam doutrinas estranhas?
Graças a Deus eu encontrei Jesus verdadeiramente há 16 anos e abri mão da carreira que estava construindo para priorizar os cuidados com a minha filha, que tinha 8 anos à época. Continuei trabalhando, mas mudei de carreira para poder ter uma jornada de trabalho mais flexível e poder estar com ela no contraturno escolar. Foi a melhor decisão que tomei. Sete anos depois tive meu segundo filho e, com a benção de Deus, que continuou me dando as condições favoráveis, eu já estava adaptada a esta rotina de dividir o trabalho e a rotina de mãe e dona de casa, tanto que consegui me dedicar às duas atividades de forma equilibrada mas sempre priorizando as necessidades deles. Continuo no home office, podendo desenvolver uma atividade intelectual produtiva sem precisar preterir minha função na família.
Pastor eu fiz tudo errado ,mas hoje há dez anos fora do trabalho,sou mas feliz Satisfeita,digo fiz concurso para o estado passei fiui chamada e não fui ,porque eu não quiz ?claro que não porque Deus tinha planos melhores para mim ,ser esposa , mãe ,do lar,sou feliz com Jesus Cristo 🙋🏿♀️
O senhor falou a verdade, o filho precisa de nós. Eu estava trabalhando meu filho ia pra escola de manhã ele chegava em casa uma hora depois eu ia trabalhar e chegava em casa ele estava dormindo. Meu esposo chegou pra mim e disse: o nosso filho precisa de você, damos um jeito pra colocar aa finanças em ordem. Meu filho pra chamar nossa atenção começou a da trabalho na escola. Depois que saí do trabalho Meu filho mudou o comportamento, até dentro de casa. Os filhos precisa do pai mais nós a mãe tem um papel distintos na vida deles. Dou graças a Deus pois meu filho se tornou um jovem abençoado glória a Deus.
O grande problema é que esquecemos que Deus é o provedor e sempre agimos como se nós é que conseguíssemos as coisas com a força de nossas mãos. Então “não podemos ter filhos porque não temos dinheiro”, sendo que somos chamados a confiar no Senhor. Ele sabe do que precisamos! Estamos invertendo os papéis e nos achando sábios ainda
@@PastorRodrigoMocellin nem sempre abandonar a carreira tem haver com idolatria, a maioria das mães brasileiras criam seus filhos sozinhas! elas não têm opção de escolha. fora que a maioria da população tem profissão de 2 grau e não carreira de sucesso kkkk.
Exatamente! Nem todas as mulheres tem uma carreira de sucesso, a grande maioria ganha salário mínimo (1.400 reais), tira pelo menos a metade pra pagar alguém pra tomar conta dos filhos e levar pra escola, vai sobrar 700, vai pagar suas contas, (se é que paga ) pra no final estar sem dinheiro, filhos correndo risco de estarem recebendo mau tratados, e no fim do dia mais uma pilha de coisas para fazer. Exatamente, por isso minha esposa e eu resolvemos que ela ficasse "apenas" em casa com as crianças (que já é trabalho pra caramba). Essa é a realidade da maioria das mulheres. E sinceramente, qual é a vantagem mesmo?
@@PastorRodrigoMocellin na certa é porque o Pastor Rodrigo Mocellin é que vai sustentar elas. Esse padrão de mulher nunca trabalhar só chegou à classe média e média baixa no século XX diversos fatores econômicos de produtividade e barateamento de itens essenciais. Durante os séculos anteriores, a mulher pobre sempre trabalhou. SEMPRE e ainda continua trabalhando. A mulher rica só trabalhava se quisesse e o marido deixasse, mas era perfeitamente possível ela não trabalhar. A mãe de John Wesley trabalhou nas fábricas, ajudava o marido no sustento da casa. Lídia trabalhava, a esposa de moisés era pastora junto com ele, Priscila de Áquila também era fabricante de tenda junto ao marido. Da idade média há diversas iliminuras que mostram mulheres trabalhando, no campo, inclusive. Serviam nos castelos e palácios, trabalhavam de parteiras, lavadeiras, passadeiras, costureiras, cozinheiras (trabalhos que, para manter clientela exigia regularidade e continuidade - não sei se o Pr. vai achar isso carreirismo ou só carreira normal mesmo). Minha bisavó trabalhava de costureira nos anos 30 e 40. Ela nem sabia o que era feminismo. Só sabia que precisava ajudar o marido a compor a renda de casa. E acho que "ajudar" é o papel de uma auxiliadora, independente de com o que e desde que com uma ordem de prioridade deixada por Deus, ou não? O problema desse padrão tradicional, é que ele não é o padrão tradicional de Deus puro e sim misturado com uma porção de "american way of life" dos anos 20. Ou seja, vem coma figura do homem que provê tudo como se a vida fosse sempre dar certo para ele e faz a esposa ficar com raiva do marido se ele não tem essa perfeição e precisar de ajuda. A mulher tem que ser sempre magra, bonita, bem vestida e linda apesar dos filhos... essa imagem toda vem importada junto, ou seja, junto com uma porção de concupscência da carne e dos olhos e soberba da vida misturada, que aos poucos vai moldando a nossa mente. Sou a favor da família tradicional, mas ela não é idêntica à família conservadora, vitoriana e do american way of life. Essa coincide em muita coisa com a família cristã, mas não é idêntica e é isso que deve ser denunciado.
Mocellin. Vc tem razao. Nascer rico e hoje amar a jesus é realmente mais dificil. Só apenas pedimos para ter respeito com pacientes psiquiátricos . A dor existe e é real.
Pastor, eu sou infértil. Sempre que há eventos como dia dos pais ou dia das mães nós sentimos o baque. Agora esse pessoal querem moldar suas dificuldades pessoais e dogmatizar os demais, sufocando a verdade bíblica
A infertilidade é uma boa oportunidade dada por Deus para revelar seus corações e moldar o caráter do casal. Pode ser uma benção para vocês, glorificarem a Deus mesmo em uma situação como essa e mostrarem que há alegria e descanso no Senhor apesar das situações. Obs. Não existe homem infértil ou mulher infértil, a infertilidade é do casal. Tenho uma amiga e hoje conselheira da ABCB que fala sobre esse assunto. É a Larissa Ferraro, ela tem um canal no UA-cam. Recomendo muito. Ela e o marido também são inférteis e ela fala sobre a experiência deles lá. Vale muito a pena.
Vocês podem adotar também. Uma amiga minha tentou por muitos anos ter filhos biológicos,fez várias FIV,mas não conseguiu,pois tanto ela como o marido tinham alguns problemas de saúde. Eles resolveram adotar,hoje tem duas meninas e são muito felizes. Se vocês tem no coração o ardente desejo de serem pais, é uma opção.
William, pode ser que Deus esteja guardando o senhor e sua esposa para uma criança que precise de pais. Um dos meus maiores sonhos é adotar, creia em Deus que Ele trará o melhor para você
Minhas palavras são duras e poucos são capazes de escuta- las, mas elas não vêm de mim. Peço ao meu Senhor, todos os dias, que me fulmine imediatamente se em algum momento eu disser algo fruto de minha carne.
O Iago Martins é mais centrado na biblia. Tem um outro tema que ele foi um dos poucos pastores que teve coragem de falar, que é a idolatria politica. Iago Martins sempre falou contra a idolatria politica de muitos pastores e suas igrejas. Pouquíssimos pastores tem coragem de falar contra a idolatria politica.
Idolatria é ruim em tudo , agr como ele fala de bolsonarismo idolatra , não é oq vejo da grande maioria no Br , agr o molusco àquilo sim é idolatria a um ladrão e que faz e fala besteira e mentira e ainda passam pano
Verdade @FeNoCriador, Yago é um pastor bíblico sim, inclusive olhei todos os vídeos dele no instagram e li alguns comentários, o que ele relata lá é que devemos ter cuidado para não colocar a nossa família acima de Deus, pois o Senhor vem em primeiro lugar. Aconselho que as pessoas revejam seus conceitos antes mesmo de assistir a aula inaugural dia 13 de maio, mas isso é compreensivo num país de analfabetismo funcional.
@@Joao_Paulo. O grande problema dele é sua falta de honestidade. Cadê o mea culpa quando indicou Átila Iamarino como o "especialista" sobre COVID? O cara me faz um livro falando da idolatria institucionalizada a um político, onde está isso? Qual igreja criou um culto a essa figura? Não se deve confundir imposturas de alguns crentes com a idolatria institucionalizada a alguém, isso não só é desonesto, é mentira. Cadê as críticas aos amigos dele do MBL ou Nando Moura, pois foi ali que ele mudou e ele não por uma análise de sistema político ou governo anterior, aliás cadê essa análise? Onde estão os pontos? Ele falou de corrupção, qual? Falou do pastor Paulo Junior, disse que não era um homem estudado. Cadê o elogio sobre a Old School, lá do defesa do evangelho? Falou do MacArthur, mas falou também sobre o processo vencido na justiça? Não. Já vi muitas coisas lá no Dois dedos de teologia que são de fato importantes, como indicação de teologias sistemáticas, além de algumas boas obras. Ainda sobre o MBL, gostaria de saber se o Yago sabe quem são os financiadores do grupo e o que esses financiadores almejam. Sobre o canal dele. Esse canal não é voltado às questões teológicas? Quais são as obras ou qual é a obra do pastor em questão? Escrever livros sobre alguma coisa não é ter uma obra em si. Qual é o pensamento teológico do Yago Martins, afinal quem acusa outro de não ter estudo é porque tem, então demonstre para nós, gostaria muito de ver. Quais são seus estudos sobre isso? São aprofundados em alguma coisa ou virou um canal de polêmicas? Porque o que sobra é isso, e o pior, polêmicas vazias.
O melhor video do pastor Rodrigo sobre família que eu ja vi👏👏 parabéns por defender a familia, hoje nos so estamos no mundo porque um dia uma pai e uma mãe resolveram ter muitos filhos e sendo pobres
Minha cunhada certa vez , envolvida pelo discurso feminista . Resolveu pra precisa sair de casa pra trabalhar fora . Pq ela precisa “descansar” 😅. Já que uma filha pequena dava muito trabalho . Resultado! Ela ficou apenas alguns meses , porque percebeu que na verdade minha sobrinha precisava da mãe por perto . Já que ela ficava com minha mãe , as vezes na casa da vizinha , as vezes na casa da tia e minha sobrinha estava sentindo muita falta dela. E convenhamos , ninguém sabe cuidar dos nossos filhos tão bem como nós mesmas . Só nós conhecemos nossos filhos de verdade , conhecemos as necessidades deles … Hoje ela usa dom que ela tem e faz bolo em casa pra vender , graças a Deus tem dado muito certo e ela ajuda meu irmão nas despesas sem precisar sair de casa !
@JessicaXavier-oc9pf Meu irmão é homem , não é moleque não ! Ele sabe bem qual o papel dele . Mas fica tranquila, se por acaso isso acontecer , eu e minha mãe seremos as primeiras a chamar a atenção dele.
Esse comentário é muito importante. Nós vemos as pessoas dizendo que financeiramente é impossível viver no "padrão", que a mulher precisa trabalhar fora, mas muitas nunca tentaram trabalhar em casa pra estar mais perto dos filhos, e essa opção existe. Na fase mais complicada financeira da minha vida eu comecei a vender doces em casa, investi apenas 70 reais dos 90 que eu tinha e graças a Deus deu certo. As 8, 10 horas diárias que estamos fazendo nosso trabalho para o patrão é um tempo que também conseguimos trabalhar pra nós mesmos naquilo que nos dedicarmos
@@saionaravieira7618 Eu concordo irmã com vc Contudo não creio que este modelo seja garantia de conversão de filhos Eu amigos há 15 anos Crescemos juntos porém a mães deles eram Donas do lar , e minha mãe trabalhava , mas depois de alguns anos pelo menos por enquanto somente eu ainda continuo em Cristo e tenho orado para que meus amigos voltem ou se convertam , obviamente eles tiveram muitas consequências positivas de terem suas mães presentes mais do que eu Tive em muitas áreas de suas vidas mas as vezes algumas pessoas vendem a ideia de que será mais seguro seu filho se converter se a mulher fora Dona do lar mas não é bem sim , mas creio sim que é melhor desta forma Deus abençoe espero que me entende e seu eu estiver errado perdoe_me
@@nate1735 Minha irmã , entendo sim seu ponto de vista . Mas também acredito que não temos garantia de nada. O nosso papel independente de trabalhar fora ou não é ensinar a criança nos caminhos do Senhor. Mas se depois de grande eles se desviarem, temos que ter consciência de que fizemos de tudo e continuar orando para que o Senhor os resgate .. Mas tantos filhos criados com amar perto quanto os criados com a mães fora de casa podem se afastar dos caminhos . Mas acredito que longe da mãe é mais difícil da mãe ficar atenta . E hoje em dia tá muito mais complicado que antigamente ! 🥺 Deus te abençoe também 🙏🏾. Que seus amigos voltem para o Senhor 🙌🏾❤️🔥😘
O modelo conservador sempre deu certo e deu bons frutos!!! O que vamos querer pra igreja? Secularismo!! Acho que as vozes cristã da internet devem incentivar o bíblico e o que agrada a Deus! Gostava muito do Yago porém parei de acompanhar depois do seu depoimento sobre as eleições ele praticamente não se posicionou e acredito que nos dias de hj um cristão precisa se posicionar !! Muito coerente pastor Rodrigo sua colocação!!! Apoiado 😊
Estes dias, visitei uma igreja no dia que estavam apresentando uma criança à Deus. O pregador pediu para os país assumirem o compromisso público de instruir a criança no caminho de Deus e, logo depois, pediu para a igreja se comprometer intencionalmente em ajudar essa família em qualquer dificuldade que dificulte para os pais cumprirem com o propósito do compromisso que fizeram perante Deus e a Igreja. Ele ainda disse que todos que são da igreja eram "padrinhos" e "madrinhas" das crianças que nasciam no meio da congregação. Achei muito legal a maneira dessa comunidade abraçar famílias que tem filhos. Muitos pensam na provisão financeira mas, acredito que muita coisa mude na vida do casal no primeiro filho e ter pessoas para conversar, compartilhar o fardo e não desistir da família e do propósito de Deus, sabendo que ele é muito mais do que apenas a sua família, enriquece muito a igreja como comunidade.
A mulher de provérbios era uma mulher típica, dona do lar, que zelava pelas tarefas domésticas. Foi assim que Deus a criou para ser. O entendimento de vocês foi chegado pelo deus desse mundo.
Eu não conheço Cristãos arrependidos pelos filhos que tiveram...Mas conheço Cristãos arrependidos pelos filhos que Não tiveram...Perfeito 🙌🏻🙌🏻
@JessicaXavier-oc9pf De duas uma…Esse dito “cristão “ não teve um encontro verdadeiro com Cristo, ou vc disse isso, só pra contrariar com segundas intenções né 😉
@JessicaXavier-oc9pf o problema não está nos filhos, está nos péssimos maridos que escolheram.
@@juandrade2240 É duro assentir com a opinião expressa por @JessicaXavier-oc9pf, no entanto, tenho ciência de um amplo contingente de mulheres cristãs que arrependem-se de terem prole. Uma destas mulheres é minha mãe, a qual aconselha insistentemente os filhos pela abstenção em gerar prole 👀👀👀👀👀.
A realidade subjacente a essa questão é inegável.
@JessicaXavier-oc9pf pois é... antigamente existia toda uma rede de apoio familiar e na própria comunidade para ajudar na criação dos filhos de forma muitas vezes coletiva em algumas situações. Fora que os numerosos filhos, normalmente filhas, mais velhas cuidando dos menores. E não existia divórcio formalmente.
@@leandroflexa8089 mas é uma coisa complicad de ouvir da mãe... Embora pensar assim não quer dizer que ela não ama os filhos que tem.
Iago precisa rever seus conceitos. Sou mãe, esposa e cuido da minha casa. Sou enfermeira e deixei minha profissão temporariamente para cuidar da minha família, hoje meu bebê com 18 anos , cristã, bem criada por mãe e pai presente voltei a trabalhar meio período. NÃO ME ARREPENDO EM NADA, só agradeço a DEUS por essa benção. FAMÍLIA CONSERVADORA É BENÇÃO DE DEUS.
Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
O Yago não falou contra nada disso...
Eu deixei de seguí-lo quando vi ele dizendo que viu pessoas boas que defendiam o aborto, pra mim, são duas coisas diametrais.
Bom dia a todos 🙌
O Iago Martins é mais centrado na biblia. Tem um outro tema que ele foi um dos poucos pastores que teve coragem de falar, que é a idolatria politica.
Iago Martins sempre falou contra a idolatria politica de muitos pastores e suas igrejas.
Pouquíssimos pastores tem coragem de falar contra a idolatria politica.
Eu e minha esposa conversarmos sobre esse assunto ainda quando namoravamos, e pra nós o plano era que quando tivessemos filhos ela estaria em casa, presente no crescimento e desenvolvimento deles, para educa-los na nossa fé com a visão que cremos porque entendiamos que esse era o padrão bíblico. Casamos, e depois de 4 anos, Próximo do nascimento da nossa filha oramos ao Senhor Senhor e Ele pediu emprego da minha esposa e demos esse passo por fé, naquele momento meu salário não era o suficiente para manter a casa mas demos esse passo. Vimos o milagre do Senhor sobre nossa casa.... Dois aumentos no meu emprego sem eu pedir aumento, recebi uma herança que não esperava e pude quitar meu carro e quase quitar meu apartamento..... O Senhor honrar a fé do nosso coração de valorizarmos a família e construi-la nos padrões dEle! Coloquei de forma resumida mas o cuidado de Deus foi muito maior sobre nossa casa!
Parabéns, Eliton!!
@@MrJulyanaDonato por enquanto temos uma irmã, mas o nosso desejo e termos uma família grande, pois acreditamos que o Senhor proverá idependente do número. Acredito que o segredo esta em buscarmos entender a família apartir da palavra de Deus. Todos ao nos convertermos carregamos uma forma de pensar da vida que tivemos antes de Cristo, e precisamos passar por uma mudança de mente continua, através da palavra e do Espírito. Quando eu vim pra Jesus já tinha uns 23 anos e eu pensava bem semelhante a você, mas fui e continuo sendo transformado pela palavra e pela oração....eu e minha esposa temos buscado a fazer uma nova leitura da vida pelas lentes da palavra de Deus e isso tem mudado a nossa história! Mergulhe nas escrituras irmã, se alimenta de testemunhos de fé de irmãos que tocaram o sobrenatural, e clame constantemente ao Senhor para que Ele ajude você a ver através dos olhos dEle.... Com certeza você vera que sua sobre familia e tudo mudará.
Que o Senhor os sustente e prospere cada vez mais!!!✋🏼🙌🏼
@@RaquelTSLima amén irmã, eu e minha esposa estamos firmados nessa fé
Tem um canal chamado: Horta em vaso da Julia. Vejam que benção a família unida e plantando seu próprio alimento. É uma inspiração para mim, eles tem duas crianças pequenas.
Sou filha de pais católicos, que eram autônomos e sempre trabalharam em casa. Saí do catolicismo há quase 40 anos e sou cristã. Quando quis ter filhos (infelizmente só tive um), deixei de trabalhar fora e passei a costurar para ajudar o meu marido. Graças a Deus nosso filho foi criado e cuidado por mim, não tercerizei minha função e não me arrependo disso. Pelo contrário, estive presente em todas as fases e curti muito o crescimento dele, acompanhei todo o desenvolvimento e cumpri minha missão de mãe. Hoje quem conhece o Gabriel elogia sua educação, postura e comunicatividade. Cresceu seguro e feliz.
Eu sempre trabalhei e quando me casei trabalhava em dois empregos, era das 5 às 19:00 hs, daí veio nossa primeira filha eu reduzi para um emprego, e veio nosso segundo filho, trabalhri um ano, e decidimos que ele assumiria sozinho, apartir dali , o sustento da família e eu assumiria nosso lar, e assim foi até 2021, filhos com 14 e 10 anos, e meu marido faleceu, hoje eu sou a única provedora, saio as 5 da manhã, meus filhos tiveram que mudar tudo em suas vidas, mas nao me arrependo de nada. Meu Deus provê todas as coisas wm nossas vidas. Inclusive o consolo na realidade de hoje.
Comecei a trabalhar em horário comercial, deixava minha filha com vizinha, pagava a vizinha, van escola, e antes da vizinha era contraturno sobrava pouquíssimo dinheiro e tempo, chegava em casa era uma bagunça, sujeiras, e minha folga era pra ficar limpando casa, lavar roupa e era frustrante. Hoje estou em casa e Deus provê, é incrível amor e sua infinita misericórdia.
Minha minha realidade hj 😢, oro a Deus pra sair dela , é muito cansativo só não tenho baba , mas resto tudo bem igual a vc , eu fico angustiada no trabalho por não cuidando da minha filha menor , fico pensando se outra está arrumando ela direitinho pra ir a escola de o cabelinho dela tá bem penteado se arrumo a blusa direito, eu penso era pra eu está ali😢😢
@@camila.borgessouza Deus vai te honrar pode ter certeza 🙏
Glórias ao nome do SENHOR!!!🎉
Comigo também foi assim, por pagar para os outros ficarem com minhas filhas não sobrava quase nada, e com os afazeres doméstica acumulados, eu ficava muito estressada e tinha muitas brigas dentro de casa, foi só eu ficar em casa com as crianças que as coisas começaram a melhorar, a carga financeira ficou toda pro marido, as vezes tenho até dó 😂 mas pelo menos não brigamos mais, nossos filhos estão sendo cuidados como eu queria, e o senhor não tem deixado nós faltar nada!
Vc estava somente girando dinheiro no mercado, menos pra vc , e algo que o dinheiro não compra , acompanhar sua filha e ter paz.
Eu sempre invejei o padrão conservador, porque? Fui conhecer meu pai tinha 21 anos, minha mãe me deu pra que eu tivesse chance de viver aos ataques do meu padrasto, graças a Deus realizei meu sonho de ter uma família padrão, perfeita? Não! Mas sabendo que aquele que iniciou a boa OBRA, há de terminar, ❤❤❤
Te entendo, Guilherme. Te entendo mesmo. E, sobre o final, é isso mesmo. Não é porque não chegamos ao ideal que devemos negá-lo. Especialmente quando se fala de família, que vem antes de nós e depende também dos outros, para que dê certo, podemos ser tentados a negar o que Deus estabeleceu, pois conosco é bem diferente do que as famílias modelo, de Instagram, mostram. Mas isso deve fazer almejarmos chegar àquele lugar ainda mais, quando nós formamos a nossa família.
Entendo o que o Yago diz, e, de fato, ao comparar as belas famílias católicas e protestantes de Instagram com as famílias caóticas e monoparentais da maioria dos brasileiros, muitos podem adoecer, se decepcionar, se "estribar em pensamentos", como diz Provérbios 3, guardar mágoa, ressentimento etc.
Mas também entendo que, se há um modelo, deve ser pai, mãe e filhos, cada um desempenhando o papel que Deus nos deu. Se não é o meu caso, quanto à família de onde eu venho, que eu não negue a família que Deus estabeleceu, mas, sim, procure eu mesmo formar a minha família assim.
Esse assunto é complicado e não há uma solução simples para o problema complexo. Até porque, lembrando de um dos maiores autores brasileiros - que o Mocellin gosta de citar em seus sermões -, Nelson Rodrigues, dessa dita família tradicional católica (ou evangélica, que seja) brasileira, sai muito engodo também. A real é que devemos ter o temor do SENHOR e nos basearmos nele, independentemente da nossa configuração familiar.
Que Deus nos ajude.
@@gabriellllllllllllllllll Eu acho legal e só grita (é complicado) e sai correndo do assunto, ou relativa e aceita todas as opiniões mesmo que englobe o modermino de família de 2 marido e mulher ou três com um pet.
@@gabriellllllllllllllllll 🙏🏻👏🏻
Já a alguns tempos dexei de seguir o Pr.Yago Martins,eu e minha esposa Necy somos pais de seis filhos (4.mulhere) e (2.Homen) a Necy parou de trabalhar logo quando engravidou da primeira filha, não somos ricos,como taxista criamos os filhos e temos os netos que é a nossa alegria.
Sou fruto de uma família desistruturada. Meu pai ausente e minha mãe se acabando de trabalhar pra sustentar 3 filhos...cresci revoltada e com aversão a casamentos e descrente no amor. Hoje com 50 anos não construí minha família, preferi investir nos estudos e trabalho; visto que não acreditava num lar feliz. Hoje me arrependo tanto de ter ouvido pautas feministas que me empurraram para a desconfiança e solidão. Se lá atrás tivesse esse conhecimento bíblico não teria trancado meu coração e por medo de sofrer e repetir o padrão de vida dos meus pais hoje seria uma mulher realizada. Procuro dedicar meu tempo livre ao Senhor com excelência. Lembro de uma ocasião em que eu critiquei uma colega de trabalho por ela já está no 3 filho com menos de 30 anos e ela me respondeu: Se a gente for pensar nas desgraças no mundo a gente não sai do lugar e pobre também pode criar bons filhos! Fica a dica!
Complicado.
Obrigado pela sinceridade! Que outras mulheres percebam isso, enquanto há tempo!
Que pena querida, mas Deus está contigo, ainda dá tempo de ter seus filhos viu, atualmente a medicina ajudam as mulheres grávida com idade boa, afinal se cremos que Sara teve seu Isac com 90 anos naquela época, peça a Deus um homem bom , verdadeiro servo de Deus 🙏
Não é tarde pra você querida irmã. Deus nos surpreende em qualquer momento de nossas vidas. Família é benção.
Se agente ficar olhando pra dificuldade não iremos a lugar algum, eu tenho três filhos no primeiro foi uma benção, os outros vieram em tempos difíceis, mesmo assim não faltou nada pra eles, nunca faltou o alimento.
Não vi nenhum momento eles falando a respeito de não ter filhos, mas sim de não se apegar exclusivamente nessa estrutura família como exemplo de obediência a Deus
Esse pastor Mucelim é ciumento.
Esse pastor Mucelim ou é ciumento ou tem deficiência de interpretação.
Mas qual seria, pois Paulo o apóstolo, ele disse que era melhor não casar porém para viver uma vida dedicada a Deus assim como ele só que ele mesmo o apóstolo disse que isso não é regra e não são todos que consegue ou almeja tal vida e que se não era pra viver como ele é bom que se case e tenha filhos
Olha o texto no minuto 0:58 do vídeo...
Sinceramente todo esse debate do Yago Martins é uma guerra contra moinhos de vento. A igreja evangélica tem muitos problemas e esse estaria, se existisse, em um dos últimos lugares. Queria saber que igrejas são essas que idolatram a família, onde eu congrego não há, na minha bolha n vejo jovens cristãos querendo formar família (vejo falando com horror sobre casar e ter filhos), meninas adolescentes que querem ser mãe?? Nunca vi... Meninos adolescentes que pensam em prover p o lar, onde estão? Já ouvi foi muito "grávida de novo?" "Quer ter mais filho, que doida??" "Presbiteriano só tem dois filhos, ter muito filho é coisa de assembleiano". Enfim, já há ataque à família vindo do mundo, há ataque dentro das igrejas e agora ataque de pastores blogueiros tbm
Na minha bolha cristã as mulheres se gabando dos maridos que fizeram vasectomia e o meu pastor, da igreja que vou, me criticando por fazer homeschooling e não sair pra trabalhar. Sim um horror😢
@TeologiaIlustrada- Eu moro nos EUA há 15 anos e toda vez que vou ao Brasil visitar a minha família e a Igreja em que cresci, jamais vejo esse modelo tradicional entre as famílias cristãs brasileiras. Todo mundo (marido e esposa) trabalha fora, os filhos são criados pelas avós ou creches, e quando eu digo que faço homeschooling e sou dona de casa, as pessoas me olham como um E.T.
@ouiamelie- Que horror! Eu jamais congregaria em uma igreja dessa, muito menos com esse tipo de pastor. Eu também sou dona de casa e faço homeschooling, mas eu moro nos EUA e isso é bem mais normal aqui. Todos os grupos (co ops) de homeschooling que eu conheço se reúnem em igrejas, justamente porque o meio cristão/católico apoia esse estilo de ensino.
Você está fazendo a coisa certa aos olhos de Deus, mas precisa encontrar uma congregação cristã de verdade. Deus te abençoe!
@@cassieausten9320O bom dos EUA é que (acredito que) aí há um olho bem mais aberto quanto aos comunistas e suas influências nas universidades, apesar de tudo que acontece na política. Digo isso porque uma das propostas do homeschooling é sair das escolas que doutrinam os filhos com temas anti-cristãos iluministas debaixo de agendas progressistas (marxismo cultural)
Pois é
De tudo na vida; não me arrependo de ter deixado meu trabalho para cuidar do meu filho. Na época minha mãe ficou com ele para eu voltar ao trabalho, mas ela não conseguia dar mamadeira à ele. Mais tarde com duas crianças pequenas não pude mais trabalhar. Dou graças a Deus; porque meu filho precisa constantemente de cuidados médicos. Mais tarde adolescente precisava de firmeza na educação. . Hoje ; homem trabalhador e honesto , servindo ao Senhor
Mas ele não critica nada disso, ele fala sobre colocar filhos, ou a família, acima do Senhor, a ponto de não olhar nem mais para os erros dos filhos ou do cônjuge, apenas para não "perde-los", e biblicamente isso não faz sentido, pois devemos amar mais a Deus do que a nossa família, e fazendo isso, consequentemente amaremos mais a nossa família, a ponto de corrigirmos os erros deles sem se importar se eles se afastarão ou não, mas simplesmente por amarmos mais a Deus, e assim estaremos cuidando deles também
@@phillipemoises2680 não, o Yago é é astuto e insinuou sim, seu lado progressista que, essa ideologia sim, é completamente anti-cristã.
Mulher, yago não tá criticando isso. Ler o post dele com muita atenção que vai entender.
@@AnaPatricia-uu6qo No momento que você precisa de tanta atenção para perceber que uma heresia e deformidade pode não ser tão terrível como a maioria dos cristãos percebera, eu sinto muito, mas recomendo que leia com "menos atenção", menos malabarismos mentais para defender o indefensável. O cara que critica idolatria para todo lado tem colecionado praticantes do ato.
@@ericmassoni ok
Eu sou filha de pais divorciados, um lar totalmente destruído e fui criada pelos avós. E a minha família é tradicional cristã vivo feliz com meu marido e meus filhos.Não tive mais filhos porque o senhor não me mandou pois engravidei duas vezes e perdi os bebês mas mesmo assim sou agradecida a Deus pela minha família. Obrigada Jesus
Depois q tive minhas filhas parei d trabalhar fora, pois o trabalho do meu marido exige muito tempo dele. Sai cedo e só chega a noite. E eu sempre dizia q não queria q minhas filhas fossem órfãos d pais vivos. Graças a Deus sempre deu certo e eu não me arrependo d nada pois nossas filhas são uma bênção. Cada um tem sua situação.
Minha esposa deixou o emprego porque sentiu o incomodar de Deus… passamos apertado quase todo mês, mas gratos!!! Nossos filhos sempre serão nosso ministério principal
Exato, amigo
Não é por idolatria a família e sim por Amor a Deus! Por seguir preceitos bíblicos e por ter fé e confiar no Deus da providência. Vejo famílias que amam a Deus acima de todas as coisas e por isso entregam sua vida , sua família, seu conforto, seu tempo, suas vontades e obedecem!
Pois é... tem gente idolatrando o sábado mas não abre mão de um conforto material pra acolher os filhos que Deus quer mandar...
E nenhum momento o Yago disse nada contra
@@Tmusteladulcerealmente não disse diretamente porém também não disse que é a favor, mas que é fruto ideológico o que na minha opinião já dá a entender que ele tem outro tipo de família bíblica não qual tenho minhas desconfianças, porém temos que ver seus vídeos e analisar até agora está muito vago o que eu julgo um erro deles nessa questão
Eu tive 1 filho biológico, estávamos num perrengue, quando adotamos o primeiro o perrengue era pior, mas Deus foi bom, não somos ricos, mas Deus cuidou de nós e hoje adotamos mais uma menina e podemos sustenta-los com dignidade.
Oh glória a Deus que exemplo de vida parabéns. E já quem tá falando de família católica conservadora tem uma música chamada utopia do Padre Zezinho que fala que na família da música faltava tudo mas mas a gente nem ligava o importante não faltava o carinho de meus pais.
Famílias são diferentes, cada uma tem as suas particularidades, não dá p colocar todas no mesmo balaio. Existe um padrão de Deus? Sim! Mas nem todos conseguem estar dentro desse padrão. Infelizmente nem toda mulher pode ficar em casa cuidando do lar e filhos…muitas, eu tenho certeza que gostariam
Mas é isso que o pastor Rodrigo fala! Tem pessoas que não podem! Mulheres que gostariam de estar em casa mas precisam trabalhar e fazem isso com tristeza pq seu coração desejaria estar com seus filhos pelo menos enquanto pequenos! Mas não é isso que a gente vê! A gente vê mulheres deixando seus filhos serem criados por outra pessoa tranquilamente! Mulheres que não desejam mais cuidar da sua casa! Pessoas que não querem ter filhos mesmo tendo condições usando várias e várias desculpas! Não poder ter mais filhos deveria ser encarado com tristeza! Mas não vemos isso hoje em dia!
Isso, daí é necessário a adaptação da nossa realidade para o que seja melhor para a nossa família, dentro da verdade bíblica. Adaptar não é desistir.
Achei pontual seu comentário, pastor! Posso testemunhar que aos 28 anos na minha primeira gravidez o Senhor me chamou a abrir mão de um concurso público no qual eu havia passado, depois de desfazer uma sociedade no salão de beleza para voltar pra casa e cuidar dos meus filhos (estou na segunda gestação). Foi nesse lugar que tive um encontro muito mais profundo com Jesus, desfruto de uma intimidade e conhecimento d'Ele e tenho a honra de cuidar do meu lar. A conta financeira nunca fecha rs, contudo, Deus tem provido e dado graça ao meu esposo de cuidar de nós.
Desde que engravidei do meu primeiro filho, não voltei a trabalhar fora. Agradeço a Deus por isso. E meu marido não ganha bem. Mas a provisão de Deus nunca faltou
Assisti um vídeo do Douglas Gonçalves e ele disse mais ou menos assim: " pare de perguntar a Mamon quantos filhos irá ter, e comece a confiar nas bênçãos de Deus, que disse que ElE proverá " mais ou menos assim rsrs... Mas me tocou muito... oro para que eu tenha mais filhos.
Uau! Frase forte...
Caramba, real! Qual é o vídeo que ele diz isso? Saberia me dizer?
@@renanmonte6316 " Como vencer a preguiça de mudar " é bem no final, mas assiste toda a pregação que é bênção!
eu sou professora e vejo muitas famílias cristãs que não deveriam ter tido tantos filhos. para ter muitos filhos é necessário dinheiro, amor e vontade de exercer a vocação.
E vc eh mãe de pet 😂@@amandagasparr
É impressionante o nivel em que o senhor Iago martins chegou, lamentavel.
Tudo vale pela treta
É bizarro o cara atacando a excessão e não a regra, mal tem homeschooling no Brasil e o cara tá incomodado kkkkk
@@luanbateratreta não, ele quer é DINHEIRO 💰
Iago Woke
Ele não é Cristão, é youtuber.
Pastor minha avó ficou viúva com 39 anos com 10 filhos pequenos e grávida da minha mãe, sustentou todos com a misericórdia de Deus, sem renda fixa nem dinheiro do governo ,longe da família, e ela deu conta, uma mãe analfabeta que criou seus filhos sem trabalhar fora,nunca faltou nada, e todos cresceram honestos , trabalhadores e obedientes a minha avó.
Oh glória que exemplo de vida.
Show
Glória a Deus! Uma família grande é uma família forte.
Eu me acho pecadora porque nao estou disposta a passar fome (de novo) e fazer meus filhos passarem por dificuldades só porque preciso ter muitos filhos. Fico me sentindo mal por nao querer ter varios filhos sendo pobre e contar com a generosidade dos irmaos. Sei que estou errada.
@@MrJulyanaDonato, você não está errada, cada família e diferente, cada um sabe das suas dificuldade e necessidades, Deus conhece cada um de nós.
Eu acredito na liberdade. Cada família tem o seu ritmo, sua história, sua rotina, sua logística, etc. Acontece que muitos buscam um guru para validar suas decisões. Acho que Deus tem resposta personalizada para cada família nessa sociedade moderna.
Se houver alguém que pode testemunhar pelos seus vídeos sou eu. Através das suas ministrações decidi priorizar o que de fato é prioridade. 3 anos de casados, tivemos nosso primeiro filho no fim da pandemia, sai do trabalho registrado comecei a empreender em casa. Nada nos falta. Nem provisão por intermedio do meu marido, nem independência financeira a mim, nem cuidado, amor e prioridade a nosso filho. Cada coisa no seu lugar Libertador. Obrigada! Não deixe de falar pastor. Alguém vai ouvir. Como eu.
Antes de casar trabalhava fora,mas após casar e ter filhos ,optei por não trabalhar mais fora .E verdadeiramente só tive ganho.Nunca deixei meus filhos com ninguém,fui presente em todos os momentos.Tenho um casal de filhos ,um com 25 anos formado em fisioterapia e a outra com 18 anos cursando Biomedicina.Nunca tive problemas com eles ,pois sempre estive atenta a tudo.Sucesso financeiro nenhum compensa o fracasso de uma família.
Eu já acompanhei o canal do Yago, há anos desisti e espero que os cristãos que o acompanham tenham muita sabedoria. Sobre o assunto eu mostro a minha vida. Tenho 61 anos não tenho filhos, não tenho família porque dediquei todos os meus esforços ao trabalho, iludida com uma pauta progressista nefasta. O Senhor me chamou aos 46 anos e hoje vivo para Ele. Sou muito feliz em Cristo, mas sempre vou apontar para o que acontece com a Europa para mostrar o que acontece com estas conversas sobre família desses canais.
Eu tbm o seguia a mais de 10 anos mas ele está indo pra um lado muito perigoso, o mesmo do caio e cia Ltda
Obrigado pelo seu comentário, que Deus lhe abençoe!
Eu também o acompanhava. No passado, não era assim. Mas, essas guinadas por essas veredas, me fez tomar a mesma atitude. A época da pandemia foi a gota d'água.
Algo aconteceu ao Yago após aquela treta com Olavo de Carvalho. De lá pra cá está cada dia mais militante. Eu parei de acompanhá-lo também já faz um tempo.
O Yago fez coro ao lobby farmacêutico recente, vc sabe qual. Quando o volume de casos contraditórios aumentaram ao perceptível, ele se calou, e nunca mais falou nada sobre quem teve prejuízo IRREPARÁVEL em sua vida por seguir as normas que todos obrigavam. Isso me fez perder o olho positivo por ele.
Tudo é muito lindo nas redes sociais. Tenho 2 filhos, pronto! Multipliquei. Cada um cuide de si e da sua família, Deus é Fiel e misericordioso!
Mocelim, não partilho das ideias de Calvino que vc prega, porém não posso negar que sobre diversos assuntos vc é o único que tem coragem de falar abertamente! Gosto MT da sua visão bíblica sobre criação de filhos, família, política, feminismo, etc
Deus abençoe
Mucellin é um verdadeiro pastor, pois precisamos de pessoas que falem na raiz do texto, para que possamos alcançar pelo menos um pouquinho de discernimento.
Acompanho pr Yago e seu ministério abençoado ha algum tempo. Gosto tb de pr. Rodrigo. Como assisti primeiro esse video, entendo prudente assistir o de Yago tambem, pois ele é muito sensato e sabio em todos seus posicionamentos.
Compreendo, mas nem sempre ele é sensato
EU PARAEI DE TRABALHAR FORA PARA CUIDAR DE MEUS 2 FILHOS...(nao sou rica, tem horas q penso,só Deus pra prover agora) NAO ME ARREPENDO..ELES VAO PRA ESCOLA,MAS CONVERSO SOBRE AQUILO Q ESTAO APRENDENDO ...CUIDAR DA FAMILIA È NOSSA PRINCIPAL RESPONSABILIDADE...
DEUS TEM DADO GRAÇA ❤
Certo, mas e a mãe que não consegue fazer isso por questão de sobrevivência? Se ela não trabalhar os filhos morrem de fome, oq acontece? Ela está pecando?
@@phillipemoises2680
Muitas das vezes é falta de Fé...
DEUS É PODEROSO para fazer infinitamente mais e melhor do que podemos imaginar.
Temos que dar um passo de Fé, e DEUS proverá...
@@phillipemoises2680não é. Enchem a boca pra falarem isso achando ser seres superiores. Não há na Bíblia qualquer citação de q a mulher q trabalho vai pro inferno. Quem quer e pode fique em casa. Mas vivemos num país extremamente desigual onde se a mulher não trabalha, a família passa fome
@@phillipemoises2680claro que não! De a mulher virtuosa de provérbios trabalhava e com seus esforços conseguia ajudar o necessitado, se a necessitada fosse ela muito mais digno seria o seu trabalho!
Esse vídeo reflete a diferença entre o aconselhamento de um pastor e de um influencer. Obrigado, Pastor Rodrigo. O que antes era óbvio, hoje não é mais. O óbvio precisa ser dito.
Se a minha realidade não está de acordo com a Bíblia, isso não é razão para eu querer "mudar" a vontade de Deus. Louvo a Deus, por sua coragem, Pastor, em combater essa ideologia antibíblica.
Os casais tem que parar de ouvir tantas vozes divergentes e começar a orar a Deus pedindo direção. Sua família e seu casamento são sua responsabilidade e presente de Deus, tudo que um cristão faz , neste mundo é pela graça e poder de Dele e eu creio que Ele tem um plano para cada pessoa, cada família e nós temos o direito de escolher.
Constituir família, ter filhos é viver pela Fé em Deus. É Maravilhoso e Edificante ver o cuidado e a Provisão de Deus em todos os momentos. Quando damos este passo de Fé e obedecemos ao mandamento de ter filhos.
Porque vivemos confiando em Deus e não pela força do próprio braço.
Larguei o sonho de ser médica para cuidar quase 25 anos do meu filho com necessidades especiais microcefalia quadriplegia convulsões de difícil controle eu passei na faculdade,trabalhava fora mas não me arrependo.meu filho faleceu com quase 25 anos os médicos deram 15 anos de vida para ele,sou cristã pela graça de Deus 🙏🏻🌷
Nossa que lindo exemplo vc nos deu🎉
Yago Martins é um homem de Deus e eu aprendi muuuuuita coisa sobre a bíblia que fortaleceu a minha fé com ele assim como o Rodrigo Mocelin agradeço a Deus pelo trabalho deles na internet
Gato que fica em cima do muro leva sapatada dos dois lados. Seja honesto.
Cara os dois sao homens de Deus, disso eu nao tenho dúvida. Mas nesse tema eu prefiro a familia tradicional pq eu vim de um Lar destruído sei a falta que me um pai ( que era pastor) me fez.
@Misael_Pereira os dois não podem ser de Deus ao mesmo tempo. Tendo em vista que eles divergem.
@@phelipebatera se divergencia é a prova que UM nao podem ser de DEUS, por favor nesses 1800 a 2000 anos qual igreja seria realmente a de Cristo? Esperarei anciosamente pela sua resposta, mas eu quero a prova cabal viu, sem enrolação e sem respostas exotéricas como a IGREJA ESPIRITUAL.
Eu fui criado por meus avós maternos desde os 7 meses de idade, familia tradicional cristã conservadora. Minha criação foi ótima e hoje agradeco demais a Deus pelas pessoas em quem ele confiou a minha criação e educação.
Show
Pastor Rodrigo, esse vídeo no meu entender poderia ter o seguinte título: Lucidez do Reino! Graças te dou oh Deus Soberano pela vida deste pastor!
Pastor, prabéns pela refutação!
Tanto o conteúdo como a forma da abordagem foi excelente. Desfez os sofismas com sabedoria e graça. Deus continue abençoando sua vida.
Ter uma familia com muito filhos é uma bênção de Deus.
Yago é ladeira abaixo.
Infelizmente. E o pior é que ele leva um monte junto😢
Espero que não seja simplesmente porque ele é crítico do político bezerro de ouro.
@@fabio30091991 Yago é satanista. Toda essa política progressista q ele prega é satanismo e ele sabe muito bem disso
@@fabio30091991 quer apostar?
Triste, fim.
Tenho a impressão que as vezes falta fé para o Pastor Yago. Concordo com tuas palavras Pastor Rodrigo.
Ele e muitos pastores atualmente são "ateus práticos". Somos um povo que vive pela a fé. E toda a argumentação do Yago não se baseia na Biblia e é carregada de falta de fé em Deus.
Acredito que fé ele tenha, só não tem sabedoria
@@SolucionandoProblemasOficialVocê assiste os vídeos do Yago? Não parece.
Tem muita letra! Só letra…
Uns dizem que ele só se baseia na bíblia, mas não tem fé. Outros dizem que a argumentação dele não se baseia na bíblia. Vocês têm que decidir. E o principal, aponte a heresia dita por ele, por favor.
Graça e Paz irmão! Eu também sou pastor, colaboro em uma igreja aqui no sul de Londres e eu me identifico 100% com tudo que disse. Eu tenho somente 2 filhos, mas se pudesse teria pelo menos mais um. Contudo pelas condições de saúde de minha esposa decidimos por não ter mais. Desde o meu primeiro filho a minha esposa sempre esteve em casa com eles até os 3 a 4 anos de idade. Devido as circunstâncias minha esposa tem trabalhado também para ajudar com as contas. Porem, para mim eu continuo com a visão Bíblica do homem provedor. Forte abraço!
Eu acredito que o modelo de família é a que procura obedecer a Deus,que reconhece jesus em todos os seus caminhos,principalmente pq somos imperfeitos,so jesus nos guia a toda a verdade em todas as decisões da vida
Eu era uma mulher de carreira, até meus filhos nascerem e eu perceber a necessidade de ficar mais próxima deles, afinal eu quase não tinha tempo. O problema era o pai deles, que era um fardo para mim. Só percebi que ele era um sugador ao invés de provedor qdo saí do meu emprego. Comi o pão que o d%@bo amassou. Isto porque ele era incapaz de sustentar a casa, não parava em emprego, me tratava muito mal (e eu não percebia antes) e nossos filhos tbm (principalmente qdo eu não estava em casa). Enfim, após muitas lutas, cansei e desisti do casamento. Foi a melhor coisa que fiz neste contesto. É muito puxado, estou sempre cansada, porém sinto uma paz que transcende qualquer entendimento, como diz na palavra. Não faço apologia ao divórcio, mas tem histórias que Deus escreve diferente (ou pelo menos permite ser diferente). Não somos uma família tradicional hoje (sinto muito por isto). O símbolo paterno faz falta, mas no nosso caso estamos melhor assim, as crianças, estão desenvolvendo melhor, afinal, hoje não são mal tratadas. E procuro ensinar muitas coisas sobre a palavra de Deus, as crianças amam ouvir. Posso dizer que qdo penso que não há saída, Deus abre o encaminho, nos envia o socorro. Ano que vem já será a primeira série, com a ajuda de Deus vou fazer homeschooling.
Só Deus para nos ajudar!
A luta é grande, mas temos certeza que Deus está conosco.
PS. Precisei editar por causa de erros de digitação. Na correria não havia percebido. Rs
Lord Jesus give me grace and endurance as I struggle to provide for my children as a single mother. Both of my sons are special needs so they require much from me. I’m constantly faced with financial hardships but my faith in you Lord Jesus is strong. Even as I struggle to pay rent every month and I struggle to buy groceries for my children, and as I struggle to do it all. I KEEP FAITH in you LORD. I know a blessing is on the way. ❤️
Amen!
Amém 🙌
Meu filho tem 14 anos, e eu já falo com ele : É obrigação do homem trabalhar e sustentar a família, a mulher pode até trabalhar e ajudar, mas a obrigação é do homem.
Gosto de quem nos faz refletir! Esterilidade ou generosidade? Sem duvida, generosidade👏🏻👏🏻👏🏻
UAuuu... A pobreza não seria melhor tratada com generosidade do que com esterilidade... Que colocação perfeita 🙌🏽 🙌🏽 🙌🏽 😍😍😍
Meu marido e eu conversamos e vimos a necessidade que eu estivesse em casa. Estava pagando para outra pessoa cuidar e outras despesas para ela ficar fora de casa. Vimos que não estava valendo a pena pelo salário que eu ganhava e o dano da minha ausência. Pedi demissão mês passado, não me arrependo. Meu marido é autônomo, eu mesmo estando trabalhando supria de tudo em casa, meu salário era destinado para pagar carro escolar, uma pessoa para cuidar da nossa filha ou seja estava pagando para ficar fora de casa. Estou estudando EAD, estudando para concurso. Quando terminar minha graduação, terei possibilidade de trabalhar em um lugar que pague melhor e minha filha estará maior. Foi uma benção de Deus ele ter nos orientado.
Estava aguardando o seu vídeo. O Yago sendo Yago, sempre com um tom progressista, mas negando os seus feitos. Ontem falando com a minha filha a respeito dessa crítica dele sobre “famílias conservadoras, mas não cristãs”, ela me disse : “ué, mas o cristianismo é conservador em essência, mas é que no mundo de hoje isso é um escândalo.”
Pastores como Rene Kivitz e Ricardo Gondim nao nasceram hereges, eles uma dia foram como Yago. Oremos pelo Yago para ele nao chegar a esse ponto.
Parabéns, vvc criou ela bem.
Exatamente.
@@langlebertmartins1311o pior é que o Yago fez o caminho contrário. Começou bem e se desviou por amor ao dinheiro. Sim oremos. Muito triste mesmo.
Ele entende muito de bíblia mas não é espiritual ele é muito carnal
Pr bom dia graça e paz! Ser cristão e buscar o modelo bíblico nos dias de hoje é escândalo para muitos dentro cristianismo no geral, creio que isso será motivo de perseguição e até prisão em pouco tempo seremos caçados e julgados principalmente pelos de casa ( os falsos mestres cristãos) que Deus guarde a nossa fé.
Tbm vejo dessa forma! Infelizmente daqui a pouquíssimo tempo no Brasil, o cristianismo vai ser perseguido, porém de forma velada. Não vai demorar para prender quem pratica homescooling, com a alegação de que isso é radicalismo, então os "crentes" não radicais, ou sejam aqueles que concordam com tudo isso, serão os "crentes" a serem seguidos, como Kleber Lucas, Pricila Alcântara e outros "crentes" por aí.
Eu tenho dois filhos, e hoje me arrependo por não ter tido mais! Vontade não me falta, mas a idade não permite.
Contudo agradeço a Deus pelo meu marido e por meus filhos.
É pastor nem todos estão dispostos a renuncia a se mesmo, parabéns que Deus te conserve e te faça crescer cada dia mais em sabedoria.
Estou assistindo está bom demais, super necessário. Esse peso da deixando as pessoas doente
Se eu tivesse sido exposto a ensinamentos como esse do Pr Rodrigo eu não teria feito a vasectomia, hoje vivo numa infelicidade triste, principalmente quando ouço que alguém próximo vai ter um bebê. 😭😭😭
E não da de reverter?
só fazer a reversão
Faz a reversão.
Não existe mais adoção?
É... o que se esperar de um pastor que escreveu um livro e colocou o título de :"Esse Deus É meu diabo". Eu não li o livro, talvez o conteúdo seja bom, mas certamente o título no mínimo tem a intensão de chamar atenção para aumentar as vendas. Oremos para que Deus abra o entendimento deles, e que os ajude a se libertarem da influência deste mundo. Que Deus abençoe ao pastor Rodrigo por sua coragem de expor a genuína palavra de Deus.
Mas isso é óbvio,
@vasco8128po mas ai acho que você caiu no exemplo,só porque discordaram do Seu Yago e você veio fazer texto,isso sim é idolatria.
@vasco8128 Olá, desculpa não sei seu nome, então vou te chamar de Vasco. Desculpa Sr. Vasco, só para a gente não estar falando de pessoas diferentes, o Yago pastor e que escreveu o livro com "Y", no caso você mencionou com "I", mas eu entendo que seja a mesma pessoa, caso não seja peço desculpas. Bom, então eu fico feliz, você confirmou o que eu suspeitava, ele utilizou de técnicas modernas de marketing para conseguir vender a palavra de Deus. Eu não sei se minhas palavras ficaram bem explicativas, mas eu disse que talvez o conteúdo do livro seja bom, mas não o título. Infelizmente todos meus avós já descansam no Senhor, eu até adoraria perguntar para eles o que fariam com essa carta do Lewis, kkkkkk provavelmente iriam queimar sim, sem nem mesmo ler o conteúdo! kkkkkkk Eles foram de uma outra época, em que a palavra não precisava desses enfeites para chamar atenção, ou talvez até precisasse, mas eram outros. Enfim, obrigado por sua contribuição, peço que assim como eu vou orar por você, para que Deus continue lhe dando coragem para se posicionar e que lhe de sabedoria, também ore por mim! Amém.
@vasco8128 loucura demais fazer texto para defender uma pessoa e não uma ideia,quem ataca ou defende uma pessoa e não a ideia da pessoa,é puramente idolatra,aqui o Rodrigo sempre ataca a ideia,e você ta defendendo a pessoa (Yago) e não a ideia do yago.
@@MatheusForzaGameplayperfeito este seu argumento. Que se refutem as ideias e não as pessoas
Até onde chega o orgulho de um ser que se diz pastor… fazer um curso pra confrontar padrões bíblicos… criar oposição, confrontar o Pastor Rodrigo… 🙄😤
“O mal uso de um princípio não o torna desnecessário” Muito bom o vídeo ! 👏🏾👏🏾👏🏾
Mulher,esposa, mãe,do lar e uma mulher feliz imensamente grata ao ETERNO por essa vida....filha de pais separados eu digo é a maior tragédia que um filho pode viver..... porém a graça de Deus transformadora me alcançou,casada a 25 anos com um homem temente a DEUS... enfim a família Bíblia é o único caminho 💕
O que eu aconselho para amigos e irmãos da igreja que pertenço que não DEVEMOS ficar vendo esses tipos de vídeos desse tipo de "teólogos" como esse tal Yago (acho que é isso...).
Eu seleciono hoje pastores bíblicos que estão com sua teologia e argumentos pautados apenas na Palavra de Deus e em Autores de caráter e também bíblicos.
Pastor Rodrigo Mocellin, o amigo está dentro dessas minhas escolhas para ouvir. 👍🙌🤜🤛
vc viu o que o yago disse ?
Como vc sabe que o Yago não prega bíblia?
Acompanho os dois canais, e te digo que vc não comentou com responsabilidade. Reveja, você, qual a sua intenção nos comentários.
Se você nem tem certeza sobre o nome do cara, como pode contraindicar o que ele ensina sendo que você não conhece? Só porquê o Moccelin contraindicou?
A melhor forma de vencer a opressão do sistema atual é ter filhos é os criar da maneira correta.
Se você acredita que a cultura é a política estão sendo corrompidas, a melhor forma de vencer e ocupar esses espaços.
Acho que o Yago é ótimo, se as pessoas forem nos vídeos dele, ele prega muito a palavra de Deus, mais ele fala muita coisa que desagrada algumas pessoas, principalmente pessoas extremista, que acredita que Deus é nosso funcionário. Mais enfim, eu gosto muito de Yago, acho ele bem coerente.
Melhor vida, eu poder estar em minha casa, cuidando dela no meu tempo, fazendo uma comida de verdade pra minha família❤
No fim, o Iago quer criar um consolo aqueles que por falta de fé em Deus estão incomodados com pessoas nas redes sociais que vivem o padrão bíblico (até sem ganhar 20k) estão criando teologia e desculpas para esse povo.
Ganho pouco, minha esposa infelizmente ainda trabalha, mas de home office, porém meu sonho é prove a casa e ela ser conservada na função de mãe, e ainda se eu ganhar 20k vou fazer homeschooling por questões simples, as escolas não ensinam, elas doutrinam.
Verdade, concordo com você.
mano o cara não esta falando que esse pontos são errados, veja a aula ou o video.
@@Renan_Cell O cara fala que o padrão "conservador" não é bíblico e você ainda tentando consertar a fala dele?
@@Renan_Cell o fato é que todo mundo quer vender curso... e nada como uma boa polêmica pra engajar
@@Rocharibeiro7 a aula é grátis 🫶🏽
Deixei de trabalhar pelos meus filhos simmmmm!!!!! Principalmente pela minha filha que tinha seis anos na epoca, não me arrependo pelo contrário cuidei dos meus filhos e da minha casa, e ainda assim trabalhei em casa com várias coisas, meu ex emprego era maravilhoso, plano de saúde e salário maravilhoso, sem contar com companheirismo dos amigos, mas nada foi mas satisfatório do que cuidar dos filhos e da minha casa marido ❤️❤️❤️❤️♥️♥️ não me arrependo, e a maior recompensa que tenho hoje, moro em uma comunidade de risco, e tenho tres filhos bem cuidados, educados, e bem formados....... Não existe satisfação maior do que consciência tranquila e missão comprida, amo meus filhos, e agora meus netos 👍😉🙌😇♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️🥰😍😍😍😍😍
Eu e a minha casa serviremos ao Senhor!
Porque tem gente que tenta complicar quando e tão óbvio !!
Concordo com o Yago, inclusive ele junto c seus colegas estão de parabéns em falar de coisas q nós cristãos estamos jogando p debaixo do tapete...estamos virando religiosos e fingindo q n existe cobranças antibiblicas nas igrejas...escondendo violência doméstica e muitos sofrem c isso..as pessoas estao impondo tudo menos Jesus. Gratidão por pessoas que quebram padrões religiosos p pregar o evangelho inclusive Jesus fez muito isso
Se o problema é "violência doméstica", então deve ser trabalhado o problema "violência domestica" e não ficarmos tentando adaptar a Bíblia e os padrões de Deus às nossas necessidades. O que há de errado em ter muitos filhos, o homem ser provedor e a mulher cuidar do lar? Nada. Não vejo motivo para criticar isso, pois não tem nada de ruim. Sei que nem todas as famílias vão ser assim e tudo bem.. mas não é por isso que devemos criticar o fato de muitas pessoas estarem despertando para retornar ao padrão bíblico e chamar isso de "idolatria familiar".
@@brunnamayra Concordo com vc....na vdd parece que apontar esse padrão, virou doença....pai, mãe filhos...idolatria....idolatria? Apontar o ideal é idolatria? orgulho? ....conservador virou palavrão.....parece que os Yagolovers me parecem mais idolatras desse pastor que qualquer outra coisa....chamam os que discordam de idiotas....mal caráter....termos pouco cristãos para mim a se referir a irmãos em Cristo....mas é o novo padrão.....estranho para mim....
Uma coisa é violência doméstica e outra coisa é não se conformar com esse mundo, violência doméstica em inaceitável em qualquer situação, agora é também inaceitável nos conformar com as ideologias satânicas veladas como algo bom.
Ouve mais uma vez o vídeo amigo, e talvez tenha um comentário mais congruente.
Esses mercenários nem deveriam ser chamados de pastores... Que horror,pior que eles estão por todas as partes. Parabéns Pastor Mocellin ,por expor a falsidade deles.
Servir a Deus verdadeiramente nunca será um fardo.
Na família é um lugar para viver em adoração a Deus.
E glória a Deus por isso...nada vem de nós e sim Dele.
Toda honra a Ele!!!
Os filhos são herança do Senhor, cuidamos deles para Deus, porque tudo é Dele, por Ele e para Ele
Querem destruir a família a qualquer custo, infelizmente muitos ainda não enchergaram isso! A realidade é que por causa do feminismo desenfreado o sentimento de insatisfação tomou conta de muitas mulheres! Para mim foi um desafio ser mãe provedora pois criei os meus sem o pai , mas meio período eram pra ficar em casa com meus filhos e ainda assim me sentindo culpada mas não havia outro jeito! Mesmo ganhando pouco nunca faltou alimentação e sempre sou grata ao senhor por tudo que aprendi nesse período. Glória a Deus venci por Ele e com Ele .
Interessante que as pessoas nao veem o quanto a mulher virtuosa de Proverbios 31 é incrivel... Ela é uma mulher de valor, excelente esposa e mãe, tinha empreendimentos rentaveis e amava cuidar da sua familia!!! Ou seja, cuidava da sua familia e ainda era uma baita empresária! Sua familia era um baita exemplo e respeitada👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 esse é o modelo que temos que nos inspirar! Sem peso, sem lacração... Equilíbrio em tudo
Pr Mocellin foi perfeito na refutação e em mostrar que Yago está equivocado.
Parabéns Pr Rodrigo... você é um verdadeiro mestre.
Fiz questão que minha esposa estivesse presente no crescimento das minhas filhas, e deixo os encargos das contas nas minhas costas, e faço isso com a maior felicidade do mundo, graças a Deus, posso não ter todo conforto que quero, mas Deus nunca nos deixou faltar o que é necessário, graças a Deus por isso!.
Glória a Deus por esse vídeo! O Evangelho é loucura para os homens. Portanto, a família, como o projeto de Deus também é. Aos olhos do mundo, somos loucos.
Eu que nem filho tenho não tava dando conta de cuidar da casa e trabalhar fora, isso pq era perto de casa e praticamente meio período, mas me cansava e eu só queria chegar em casa e descansar. Saí do trabalho com apoio do meu marido e direção de Deus e hoje, 1 ano e meio depois evoluiu bastante como dona de casa... Tbm tem suas dificuldades, nem tudo são flores, mas sei que fiz a coisa certa e aguardo que Deus abra minha madre, mas caso não abra, espero conseguir continuar em obediência para onde Ele me direcionar 🙏🏻
Minha irmã é divorciada,sem filhos. E ela tbm passa um perrengue com trabalho fora e em casa, ela está sempre exausta. E no caso dela não tem outra opção, já que é sozinha e precisa se bancar. Sou casada, tenho 3 filhos e há anos não trabalho fora, percebi que sou bem menos sobrecarregada que ela. Só a ida e volta do serviço já é cansativo.
Eu adquiri um ranço tão grande desse Yago viu, ele se acha muito melhor do que os relis mortais!
Ore por ele
Ore para que Deus tire o ranço do seu coração, tambem é pecado, querida irmã.
@@MrJulyanaDonato ermã Juju eu oro pra que Deus venha abrir os olhos de muita gente que são enganada por falsos profetas, que são progressistas e estão deturpando a palavra de Deus em prol de seus interesses próprios, pois apoiar o erro também é pecado queridinha.
@@marilenegama1272 mas nao apoio o erro. To falando que mesmo o Yago sendo errado voce nao pode ter ranço no coração, é pecado.
E o Rodrigo Mocelin é humilde? Kkk
Tenho 36 anos, casado, pai de 3 filhas (duas bebes gêmeas), sou o provedor do lar, somos formados em Computação, tenho um bom emprego e Graças a Deus, hoje minha esposa não precisa mais trabalhar, vivemos no luxo ?, não e não queremos, mas temos Graças a Deus, o suficiente para sermos felizes, e detalhe nos convertemos e batizamos a 2 anos, até os 30, éramos do mundão até conhecermos o Santo Bendito Seja !
Ah Deus .....nos socorra e nos ensine a depender de ti e obedece-lo em vez de sacrificar.
Eu assisti o vídeo criticado na íntegra e entendi muito bem o que eles quiseram dizer... Eles explicaram muito bem o ponto de vista e sim... Tem pessoas idolatrando a família no lugar de Deus...
Eu tbm... Aqui uma mãe de 3, criando meus filhos com ausência do marido por motivos de trabalho intenso viajando, e morando no exterior sem apoio de NGM na ausência necessária do meu esposo.
Entendi o ponto de vista dele sim.
O Yago só não percebe o próprio orgulho. Lamento no que ele se tornou.
Criticar a Idolatria da família é diferente de criticar a visão cristã. O que ele está fazendo é justamente querer impor uma visão progressista dentro das famílias cristãs. Agora, faça algumas reflexões: existem críticas à estrutura familiar na bíblia? Existem alertas quanto aos falsos profetas que ensinam doutrinas estranhas?
Graças a Deus eu encontrei Jesus verdadeiramente há 16 anos e abri mão da carreira que estava construindo para priorizar os cuidados com a minha filha, que tinha 8 anos à época. Continuei trabalhando, mas mudei de carreira para poder ter uma jornada de trabalho mais flexível e poder estar com ela no contraturno escolar. Foi a melhor decisão que tomei. Sete anos depois tive meu segundo filho e, com a benção de Deus, que continuou me dando as condições favoráveis, eu já estava adaptada a esta rotina de dividir o trabalho e a rotina de mãe e dona de casa, tanto que consegui me dedicar às duas atividades de forma equilibrada mas sempre priorizando as necessidades deles. Continuo no home office, podendo desenvolver uma atividade intelectual produtiva sem precisar preterir minha função na família.
Cuida bem do marido : )
@@jeanpadilha4691 já é bem cuidado.
Pastor eu fiz tudo errado ,mas hoje há dez anos fora do trabalho,sou mas feliz
Satisfeita,digo fiz concurso para o estado passei fiui chamada e não fui ,porque eu não quiz ?claro que não porque Deus tinha planos melhores para mim ,ser esposa , mãe ,do lar,sou feliz com Jesus Cristo 🙋🏿♀️
O senhor falou a verdade, o filho precisa de nós. Eu estava trabalhando meu filho ia pra escola de manhã ele chegava em casa uma hora depois eu ia trabalhar e chegava em casa ele estava dormindo. Meu esposo chegou pra mim e disse: o nosso filho precisa de você, damos um jeito pra colocar aa finanças em ordem. Meu filho pra chamar nossa atenção começou a da trabalho na escola. Depois que saí do trabalho Meu filho mudou o comportamento, até dentro de casa. Os filhos precisa do pai mais nós a mãe tem um papel distintos na vida deles. Dou graças a Deus pois meu filho se tornou um jovem abençoado glória a Deus.
O grande problema é que esquecemos que Deus é o provedor e sempre agimos como se nós é que conseguíssemos as coisas com a força de nossas mãos. Então “não podemos ter filhos porque não temos dinheiro”, sendo que somos chamados a confiar no Senhor. Ele sabe do que precisamos! Estamos invertendo os papéis e nos achando sábios ainda
Me parece que quando negamos que algo possa se tornar um ídolo em nossos corações, estamos só reafirmando que este algo já o é.
Pro Yago quem vota no Bozo é idolatra de político. Só não é pra quem vota em outros.
Entao as mulheres carreiristas que não querem abandonar suas carreiras e dizem que não são idólatras, na verdade são idolatras?
@@PastorRodrigoMocellin nem sempre abandonar a carreira tem haver com idolatria, a maioria das mães brasileiras criam seus filhos sozinhas! elas não têm opção de escolha. fora que a maioria da população tem profissão de 2 grau e não carreira de sucesso kkkk.
Exatamente! Nem todas as mulheres tem uma carreira de sucesso, a grande maioria ganha salário mínimo (1.400 reais), tira pelo menos a metade pra pagar alguém pra tomar conta dos filhos e levar pra escola, vai sobrar 700, vai pagar suas contas, (se é que paga ) pra no final estar sem dinheiro, filhos correndo risco de estarem recebendo mau tratados, e no fim do dia mais uma pilha de coisas para fazer. Exatamente, por isso minha esposa e eu resolvemos que ela ficasse "apenas" em casa com as crianças (que já é trabalho pra caramba). Essa é a realidade da maioria das mulheres. E sinceramente, qual é a vantagem mesmo?
@@PastorRodrigoMocellin na certa é porque o Pastor Rodrigo Mocellin é que vai sustentar elas. Esse padrão de mulher nunca trabalhar só chegou à classe média e média baixa no século XX diversos fatores econômicos de produtividade e barateamento de itens essenciais. Durante os séculos anteriores, a mulher pobre sempre trabalhou. SEMPRE e ainda continua trabalhando. A mulher rica só trabalhava se quisesse e o marido deixasse, mas era perfeitamente possível ela não trabalhar. A mãe de John Wesley trabalhou nas fábricas, ajudava o marido no sustento da casa. Lídia trabalhava, a esposa de moisés era pastora junto com ele, Priscila de Áquila também era fabricante de tenda junto ao marido. Da idade média há diversas iliminuras que mostram mulheres trabalhando, no campo, inclusive. Serviam nos castelos e palácios, trabalhavam de parteiras, lavadeiras, passadeiras, costureiras, cozinheiras (trabalhos que, para manter clientela exigia regularidade e continuidade - não sei se o Pr. vai achar isso carreirismo ou só carreira normal mesmo). Minha bisavó trabalhava de costureira nos anos 30 e 40. Ela nem sabia o que era feminismo. Só sabia que precisava ajudar o marido a compor a renda de casa. E acho que "ajudar" é o papel de uma auxiliadora, independente de com o que e desde que com uma ordem de prioridade deixada por Deus, ou não? O problema desse padrão tradicional, é que ele não é o padrão tradicional de Deus puro e sim misturado com uma porção de "american way of life" dos anos 20. Ou seja, vem coma figura do homem que provê tudo como se a vida fosse sempre dar certo para ele e faz a esposa ficar com raiva do marido se ele não tem essa perfeição e precisar de ajuda. A mulher tem que ser sempre magra, bonita, bem vestida e linda apesar dos filhos... essa imagem toda vem importada junto, ou seja, junto com uma porção de concupscência da carne e dos olhos e soberba da vida misturada, que aos poucos vai moldando a nossa mente. Sou a favor da família tradicional, mas ela não é idêntica à família conservadora, vitoriana e do american way of life. Essa coincide em muita coisa com a família cristã, mas não é idêntica e é isso que deve ser denunciado.
Mocellin. Vc tem razao. Nascer rico e hoje amar a jesus é realmente mais dificil.
Só apenas pedimos para ter respeito com pacientes psiquiátricos . A dor existe e é real.
Pastor, eu sou infértil. Sempre que há eventos como dia dos pais ou dia das mães nós sentimos o baque. Agora esse pessoal querem moldar suas dificuldades pessoais e dogmatizar os demais, sufocando a verdade bíblica
A infertilidade é uma boa oportunidade dada por Deus para revelar seus corações e moldar o caráter do casal. Pode ser uma benção para vocês, glorificarem a Deus mesmo em uma situação como essa e mostrarem que há alegria e descanso no Senhor apesar das situações. Obs. Não existe homem infértil ou mulher infértil, a infertilidade é do casal.
Tenho uma amiga e hoje conselheira da ABCB que fala sobre esse assunto. É a Larissa Ferraro, ela tem um canal no UA-cam. Recomendo muito. Ela e o marido também são inférteis e ela fala sobre a experiência deles lá. Vale muito a pena.
Vocês podem adotar também. Uma amiga minha tentou por muitos anos ter filhos biológicos,fez várias FIV,mas não conseguiu,pois tanto ela como o marido tinham alguns problemas de saúde. Eles resolveram adotar,hoje tem duas meninas e são muito felizes. Se vocês tem no coração o ardente desejo de serem pais, é uma opção.
William, pode ser que Deus esteja guardando o senhor e sua esposa para uma criança que precise de pais. Um dos meus maiores sonhos é adotar, creia em Deus que Ele trará o melhor para você
Se vc ver os meus filhos bagunçado a casa o dia todo ,esse seu baque passa rapidinho
Minhas palavras são duras e poucos são capazes de escuta- las, mas elas não vêm de mim. Peço ao meu Senhor, todos os dias, que me fulmine imediatamente se em algum momento eu disser algo fruto de minha carne.
Boa noite a todos !
Graça e paz .
Que Deus faça um milagre nas nossas famílias! Amém
Faz um vídeo sobre ADOÇÃO. No Brasil é bem burocrático, isso que desanima 😢.
O Iago Martins é mais centrado na biblia. Tem um outro tema que ele foi um dos poucos pastores que teve coragem de falar, que é a idolatria politica.
Iago Martins sempre falou contra a idolatria politica de muitos pastores e suas igrejas.
Pouquíssimos pastores tem coragem de falar contra a idolatria politica.
Idolatria é ruim em tudo , agr como ele fala de bolsonarismo idolatra , não é oq vejo da grande maioria no Br , agr o molusco àquilo sim é idolatria a um ladrão e que faz e fala besteira e mentira e ainda passam pano
Esse sem vergonha tem seu posicionamento político, assim como os amiguinhos dele do MBL.
Verdade @FeNoCriador, Yago é um pastor bíblico sim, inclusive olhei todos os vídeos dele no instagram e li alguns comentários, o que ele relata lá é que devemos ter cuidado para não colocar a nossa família acima de Deus, pois o Senhor vem em primeiro lugar. Aconselho que as pessoas revejam seus conceitos antes mesmo de assistir a aula inaugural dia 13 de maio, mas isso é compreensivo num país de analfabetismo funcional.
E ele apanha muito justamente por isso: não levantou bandeira pro bolsonaro.
@@Joao_Paulo. O grande problema dele é sua falta de honestidade. Cadê o mea culpa quando indicou Átila Iamarino como o "especialista" sobre COVID? O cara me faz um livro falando da idolatria institucionalizada a um político, onde está isso? Qual igreja criou um culto a essa figura? Não se deve confundir imposturas de alguns crentes com a idolatria institucionalizada a alguém, isso não só é desonesto, é mentira. Cadê as críticas aos amigos dele do MBL ou Nando Moura, pois foi ali que ele mudou e ele não por uma análise de sistema político ou governo anterior, aliás cadê essa análise? Onde estão os pontos? Ele falou de corrupção, qual? Falou do pastor Paulo Junior, disse que não era um homem estudado. Cadê o elogio sobre a Old School, lá do defesa do evangelho? Falou do MacArthur, mas falou também sobre o processo vencido na justiça? Não. Já vi muitas coisas lá no Dois dedos de teologia que são de fato importantes, como indicação de teologias sistemáticas, além de algumas boas obras. Ainda sobre o MBL, gostaria de saber se o Yago sabe quem são os financiadores do grupo e o que esses financiadores almejam. Sobre o canal dele. Esse canal não é voltado às questões teológicas? Quais são as obras ou qual é a obra do pastor em questão? Escrever livros sobre alguma coisa não é ter uma obra em si. Qual é o pensamento teológico do Yago Martins, afinal quem acusa outro de não ter estudo é porque tem, então demonstre para nós, gostaria muito de ver. Quais são seus estudos sobre isso? São aprofundados em alguma coisa ou virou um canal de polêmicas? Porque o que sobra é isso, e o pior, polêmicas vazias.
Eu não acompanho o raciocínio do Hiago. Concordo plenamente com suas palavras.
Continue sendo benção em nossas vidas.
O melhor video do pastor Rodrigo sobre família que eu ja vi👏👏 parabéns por defender a familia, hoje nos so estamos no mundo porque um dia uma pai e uma mãe resolveram ter muitos filhos e sendo pobres
Minha cunhada certa vez , envolvida pelo discurso feminista . Resolveu pra precisa sair de casa pra trabalhar fora . Pq ela precisa “descansar” 😅. Já que uma filha pequena dava muito trabalho . Resultado! Ela ficou apenas alguns meses , porque percebeu que na verdade minha sobrinha precisava da mãe por perto . Já que ela ficava com minha mãe , as vezes na casa da vizinha , as vezes na casa da tia e minha sobrinha estava sentindo muita falta dela. E convenhamos , ninguém sabe cuidar dos nossos filhos tão bem como nós mesmas . Só nós conhecemos nossos filhos de verdade , conhecemos as necessidades deles … Hoje ela usa dom que ela tem e faz bolo em casa pra vender , graças a Deus tem dado muito certo e ela ajuda meu irmão nas despesas sem precisar sair de casa !
@JessicaXavier-oc9pf Meu irmão é homem , não é moleque não ! Ele sabe bem qual o papel dele . Mas fica tranquila, se por acaso isso acontecer , eu e minha mãe seremos as primeiras a chamar a atenção dele.
Esse comentário é muito importante. Nós vemos as pessoas dizendo que financeiramente é impossível viver no "padrão", que a mulher precisa trabalhar fora, mas muitas nunca tentaram trabalhar em casa pra estar mais perto dos filhos, e essa opção existe. Na fase mais complicada financeira da minha vida eu comecei a vender doces em casa, investi apenas 70 reais dos 90 que eu tinha e graças a Deus deu certo. As 8, 10 horas diárias que estamos fazendo nosso trabalho para o patrão é um tempo que também conseguimos trabalhar pra nós mesmos naquilo que nos dedicarmos
@@shinmin2515Exatamente 👏🏽👏🏽
@@saionaravieira7618
Eu concordo irmã com vc
Contudo não creio que este modelo seja garantia de conversão de filhos
Eu amigos há 15 anos
Crescemos juntos porém a mães deles eram Donas do lar , e minha mãe trabalhava , mas depois de alguns anos pelo menos por enquanto somente eu ainda continuo em Cristo e tenho orado para que meus amigos voltem ou se convertam , obviamente eles tiveram muitas consequências positivas de terem suas mães presentes mais do que eu Tive em muitas áreas de suas vidas mas as vezes algumas pessoas vendem a ideia de que será mais seguro seu filho se converter se a mulher fora Dona do lar mas não é bem sim , mas creio sim que é melhor desta forma
Deus abençoe espero que me entende e seu eu estiver errado perdoe_me
@@nate1735 Minha irmã , entendo sim seu ponto de vista . Mas também acredito que não temos garantia de nada. O nosso papel independente de trabalhar fora ou não é ensinar a criança nos caminhos do Senhor. Mas se depois de grande eles se desviarem, temos que ter consciência de que fizemos de tudo e continuar orando para que o Senhor os resgate .. Mas tantos filhos criados com amar perto quanto os criados com a mães fora de casa podem se afastar dos caminhos . Mas acredito que longe da mãe é mais difícil da mãe ficar atenta . E hoje em dia tá muito mais complicado que antigamente ! 🥺 Deus te abençoe também 🙏🏾. Que seus amigos voltem para o Senhor 🙌🏾❤️🔥😘
O modelo conservador sempre deu certo e deu bons frutos!!! O que vamos querer pra igreja? Secularismo!! Acho que as vozes cristã da internet devem incentivar o bíblico e o que agrada a Deus! Gostava muito do Yago porém parei de acompanhar depois do seu depoimento sobre as eleições ele praticamente não se posicionou e acredito que nos dias de hj um cristão precisa se posicionar !! Muito coerente pastor Rodrigo sua colocação!!! Apoiado 😊
Estes dias, visitei uma igreja no dia que estavam apresentando uma criança à Deus. O pregador pediu para os país assumirem o compromisso público de instruir a criança no caminho de Deus e, logo depois, pediu para a igreja se comprometer intencionalmente em ajudar essa família em qualquer dificuldade que dificulte para os pais cumprirem com o propósito do compromisso que fizeram perante Deus e a Igreja. Ele ainda disse que todos que são da igreja eram "padrinhos" e "madrinhas" das crianças que nasciam no meio da congregação. Achei muito legal a maneira dessa comunidade abraçar famílias que tem filhos. Muitos pensam na provisão financeira mas, acredito que muita coisa mude na vida do casal no primeiro filho e ter pessoas para conversar, compartilhar o fardo e não desistir da família e do propósito de Deus, sabendo que ele é muito mais do que apenas a sua família, enriquece muito a igreja como comunidade.
Ter filhos e educá-los na fé em Deus é a melhor das bênçãos que Deus dá aos homens (humanos)
A mulher de provérbios era uma mulher típica, dona do lar, que zelava pelas tarefas domésticas. Foi assim que Deus a criou para ser. O entendimento de vocês foi chegado pelo deus desse mundo.