Fui morar na Itália, deu errado, voltei para o Brasil! 🇮🇹✈️🇧🇷

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 27 жов 2024

КОМЕНТАРІ • 437

  • @monalisaperdona5977
    @monalisaperdona5977 5 років тому +24

    Moro em uma comini pequena, sozinha com duas filhas, para elas uma de 7 e a outra de 13 foi super fácil a adaptação e aprenderem a língua em pouco meses,para elas foi muito normal como se estivesse morando sempre aqui, fizeram com facilidade amizades....eu amoooo como elas o país dos meus antepassados, Itália para mim é para viver bem e com qualidade, oque eu sempre falo pra quem quer vim morar aqui, que nos primeiros 2 anos de suas vida aqui é para se organizar em tudo, pq realmente em pouco tempo como ela disse "10 meses" realmente não da para avaliar nada...vc vai muitas vezes se sentir sozinha e pensar em voltar para sua " Zona de conforto. "Então então não desistam dos seus sonhos assim rápido por mais difícil que seja aos poucos tudo vai entrando no lugar e outra coisa VENHAM PELO MENOS FALANDO O BÁSICO DE ITALIANO ou mais ainda, porque falar , se comunicar é tudo para um bom começo!!!!

  • @jurigamontevideos1500
    @jurigamontevideos1500 4 роки тому +3

    Morei em Milano de 2007 a 2009 e foi a melhor experiência que tive na vida. Não sabia falar italiano mas com 3 meses eu já trabalhava e me virava muito bem. Infelizmente peguei a crise mundial e misturada a imaturidade, acabei voltando. Já se passaram 11 anos e não há um dia se quer que não me arrependa de ter voltado. Parece que a vida não anda aqui e tudo me lembra os pequenos momentos que tive lá. Depois de todos esses anos, resolvi voltar e mais uma vez o destino me dá uma rasteira: pandemia no mundo inteiro. Agora que a Itália está voltando ao normal, aguardo a PF voltar a funcionar para renovar meu passaporte e finalmente realizar meu sonho de voltar pra onde nunca deveria ter saído.. 🥰🙏🏼🙏🏼

  • @maysiazevedo5434
    @maysiazevedo5434 5 років тому +11

    Eu vim em 2016, meu filho veio com 8 anos nunca recebi reclamação de comportamento, vou em restaurantes e meu filho sempre se comportou, isso é do caracter. Meu gilho sofreu com amizades e sofreu bullying na escola por ser muito quieto. Isso passou e hj estamos bem e todos adaptados meu esposo trabalha em uma industria e eu em outra, temos uma vida normal aqui e vai do esforço lógico que não é fácil mais tudo passa. Aqui tem que ter os pés no chão para sobrevicer aqui no começo.

  • @eldersena964
    @eldersena964 5 років тому +10

    Parabéns pelo vídeo. Obrigado pela seriedade com que vocês tratam os assuntos delicados. É uma verdadeira prestação de serviço.

  • @TheMax14123
    @TheMax14123 5 років тому +2

    Bom dia, eu sou max e também tenho uma ótima história, vim para a Itália em 2016 e to aqui até hoje já morei em Parma, Veneza e agora to em Verona. Minha história tem um final feliz

  • @mammadi5
    @mammadi5 5 років тому +10

    Que linda esta entrevista. Muito humilde ela relatar tudo isso. Parabéns para as duas.

  • @jcastrooidealista3869
    @jcastrooidealista3869 5 років тому +48

    SOU CIDADÃO ITALIANO, ESTOU NO BRASIL, ESTÁ DANDO TUDO CERTO, MAS QUERO VOLTAR PRA MINHA ITÁLIA.

    • @aliceadelia627
      @aliceadelia627 5 років тому +2

      Eu tbm n vejo hora de voltar pra sua terra :) me apaixonei pela Itália.

    • @jcastrooidealista3869
      @jcastrooidealista3869 5 років тому +7

      @@marirosebr porque vc tá brava? Eu disse, que está dando tudo certo no Brasil, e que quero voltar pra Itália, só isso.

    • @rafaellandim5850
      @rafaellandim5850 5 років тому +4

      Zambaldi Zambaldi interessante. Confesso que meu maior sonho é viver na Itália, e ir embora do Brasil. Tive a oportunidade de ir na Itália por duas vezes, e permaneci por alguns anos. Infelizmente, não tive condições financeiras de permanecer. Além disso, precisei retornar para terminar o mestrado e curso técnico. No entanto, daqui dois anos espero ir embora definitivo. Sonho estudar Doutorado e trabalhar na Itália.
      Não nasci com o espírito e sentimento de brasileiro. Por isso, peço a Deus, todos os dias, para ir embora dessa terra, Brasil. Estou trabalhando muito com meus pais em uma pequena propriedade de leite; vendendo ovos e queijos; ministrando aulas particulares e em colégios para conseguir dinheiro suficiente para os primeiros anos. Após conseguir uma bolsa de estudo ou trabalhar, facilitará bastante.
      Forte Abraço!

    • @luiaj4466
      @luiaj4466 5 років тому +1

      Bom retorno à Itália! Não é da minha vida a questão, mas gostaria de perguntar... pq quer voltar pra Itália?

    • @luiaj4466
      @luiaj4466 5 років тому +1

      @@rafaellandim5850 boa sorte. Vai dar tudo certo.

  • @maper77
    @maper77 5 років тому +15

    É bem comum as pessoas voltarem da italia e no momento que chega no brasil já se arrepende.... acho que a pessoa acaba esquecendo como é viver no brasil e resolve voltar só lembrando as coisas boas e ignora oque tem de ruim no brasil.... espero que ela consiga voltar logo e desta vez vai dar tudo certo !!!

    • @anaclaudiarizzuto1639
      @anaclaudiarizzuto1639 3 роки тому +1

      Bem assim, tipo voltar com ex, ai ele começa a dar defeito e você lembra porque tinha terminado, hahahaha. Ainda bem que tem conserto. Na hora certa tb vou voltar, se Deus quiser!

  • @soraiadourado
    @soraiadourado 5 років тому +14

    Sinceramente eu acho loucura ir para um outro país para viver sem falar o mínimo do idioma. Vim para a Itália há 6 anos e cheguei aqui já sabendo falar, pois 3 anos antes começei a estudar em casa o italiano. Outra coisa é que muitos brasileiros chegam aqui e querem tudo já resolvido e que vai tudo bem, não é assim, você cria adaptação não é do dia para noite. Precisa de tempo.

    • @camilasantosflorenca5632
      @camilasantosflorenca5632 5 років тому +1

      Concordo plenamente... Isso se chama planejamento e a a adaptação é um processo moroso, mas totalmente possível se for bem planejada! Abs.

    • @carmentherezanunes
      @carmentherezanunes 5 років тому +3

      Concordo! Como ir para um país para morar, vender tudo e não se preparar? Não pagar por um curso de italiano por exemplo?! Realmente, não iria funcionar

  • @angelagenovese2302
    @angelagenovese2302 5 років тому +23

    Admirei a sinceridade da Elaine na deposicao dela, vai ser de ajuda mesmo paara quem vai querer enfrentar a mesma experienca. Moro em Bergamo faz 12 anos, sou italiana do veneto e morei no Brasil alguns anos atras. A adaptacao nao foi facil nem para mim e a minha familia que estavamos chegando do exterior.
    Qualquier dica sobre escola aqui pode pedir, sou professora😉

    • @coisasqueeusei_
      @coisasqueeusei_  5 років тому +9

      Ei Angela! Nossa que legal ter seu depoimento e a sua experiência aqui. Que tal então ajudarmos os pais com informações sobre a escola aqui na Itália? Se quiser conversar, me mande um e-mail suporte.coisasqueeusei@gmail.com

    • @analuizademenezes9578
      @analuizademenezes9578 5 років тому

      Seria ótimo! Vamos com nossa pequena de 3 anos... Abraço e vou ficar no aguardo, torcendo.

    • @inosense19
      @inosense19 5 років тому +1

      Seria ótimo mesmo. Meu filho tem 4 anos começou bem no asilo, mas agora todo dia chora e diz que não quer falar italiano. O meu de 12 anos ta se saindo bem, uma maravilha. Mas tenho medo dele criar raiva do idioma e demorar mais ainda para aprender

    • @rafaelagabriela7883
      @rafaelagabriela7883 5 років тому

      Eu tenho uma filha de 14 anos ela é nono ano,para estudar aí eles colocam pelo ano q tem no Brasil,ou encaixam por idade?

    • @angelagenovese2302
      @angelagenovese2302 5 років тому

      @@rafaelagabriela7883 aqui o estudante vem colocado por idade e nao para o nivel de frequencia no brasil.No seu caso seria no primeiro ano do colegial. Pode ser que se decida de colocar ela no ultimo ano da escola media, sobretudo se nao esta em um bom nivel de conhecimento da lingua.

  • @juliacurado
    @juliacurado 5 років тому +4

    Isso é problema de falta de educação, meu filho fica sentado no restaurante, na sala de aula, no consultório, onde quer que seja necessário. Isso não é uma diferença cultural isso é falta de receber educação em casa, por isso que a escola dizia que não era questão para psicólogo resolver, é da FAMÍLIA educar. Brasileiros em geral acham que a função de educar pode ser terceirizada, é por isso que a sociedade brasileira é como está

  • @degalli2059
    @degalli2059 4 роки тому

    Esse vídeo foi muito bom para nossa meta de morar na Itália. Sou muito grata a vcs que possibilitam um conhecimento prévio. Valeu pela palestrante se dispor em falar de sua experiência. Foco. Força e Coragem 💝

  • @corsomartiri
    @corsomartiri 5 років тому +6

    A vida na Itália é muito cara.
    As dificuldades em encontrar um trabalho, um aluguel é muito difícil, não é fácil mesmo , cada história é particular. Conheci pessoas que vieram e voltaram para o Brasil então toda atenção pois é um momento muito difícil na Itália para os estrangeiros.

  • @sandranavigli6923
    @sandranavigli6923 4 роки тому

    Muito bom, que experiência ! E olha que eu estava pensando em fazer a mesma coisa, repensar para fazer bem feito!
    Obrigada 🙏🏻

  • @gildamirianbottinigambeta7527
    @gildamirianbottinigambeta7527 5 років тому +2

    Assisto sempre seus vídeos!!!! Adoro e recomendo.
    Meu marido (Patrick) foi morar em Lazise, na Itália, e ontem dia 25/09 me avisou que já é um cidadão Italiano, eu e meu filho vamos agora em janeiro. Ele chegou numa quarta-feira e na quinta já começou a trabalhar, gosta do trabalho e está preparando tudo pra quando nós chegarmos.
    Gostaria que se possível você e o Cristian fossem visitar lá e ir na pizzaria do nosso compadre (Édipo Baseggio), ai já faria uma merchandising kkkk. Nosso compadre é empreeendedor Pizzaria Baseggio, irônico um brasileiro ir para Itália montar uma pizzaria, e muito orgulhosa por termos pessoas asssim para auxiliarem na adaptação e na comunicação.
    Pri, não de bola as pessoas que criticam, sempre existe um ser daaaarrr, e sempre vai existir. Sucesso ai na Itália pra voçês, quem sabe um dia possamos sentar e dar boas risadas juntas. Te adoro!!!

  • @LUIZFRAZAO50
    @LUIZFRAZAO50 5 років тому +10

    Faça sim, Priscila vídeos dando dicas de lugares baratos onde fazer compras na Itália por favor

  • @francynneoliveira2263
    @francynneoliveira2263 4 роки тому

    Que vídeo legal! Obrigada por tanta informação importante. Muito bom!!!

  • @clarckson17
    @clarckson17 5 років тому +13

    Muito bom.
    Além do obstáculo da língua, uma pessoa quando toma a decisão de mudar, deve ter o cuidado de nao mudar só o corpo e deixar a cabeça no antigo endereço.
    Quem tem que assumir a mudança é a mente, e esquecer o que ficou .

    • @taniavieiraItalia
      @taniavieiraItalia 5 років тому +1

      É verdade, é preciso mudar a mentalidade. Quem está habituado com um padrão de vida de classe média no Brasil precisa se acostumar a não ter empregada doméstica, nem diarista, nem passadeira. Aqui agente usa a lava-louça, um bom aspirador de pó, uma boa lava-roupa e ensina o marido e os filhos a dividir o trabalho doméstico.

    • @dianakenia9724
      @dianakenia9724 5 років тому

      Verdade verdadeira!

    • @corsomartiri
      @corsomartiri 5 років тому

      Clarckson Silvestre melhor comento!!!
      O psicológico conta MIUITO

  • @Laipeu
    @Laipeu 5 років тому +7

    Penso que a Itália é uma realidade individual pra cada caso, quero muito ir porque busco uma qualidade de vida melhor e creio que no Brasil não seja tão viável, mas também sei que tudo vem do esforço, não adianta ir sonhando achando que será tudo um mar de rosas. Minha esposa tem muito medo e diz que não quer morar, eu já quero, sei que adaptação não é de uma hora pra outra, mas se eu for e voltar pro Brasil me sentiria como um derrotado que fracassou. Que Deus abençoe a cada um porque só Ele pra nos guiar.

  • @geomadeturismo
    @geomadeturismo 5 років тому +69

    kkkk criança brasileira é muito agitada = criança brasileira é mal-educada.... kkkkk no Brasil, criança pode fazer tudo a qualquer hora, sem limites. Na Europa, as crianças ainda tem limites.

    • @flaviadalcol5569
      @flaviadalcol5569 5 років тому +2

      Exatamente.

    • @philipharvey1994
      @philipharvey1994 5 років тому +14

      Claro que existem casos e casos, mas as crianças daqui na Itália recebem uma educação muito diferente. Difícil generalizar. Já vi crianças italianas se comportando mal em público e o contrário. Já no Brasil a educação degringolou nas últimas duas gerações, por isso hoje os pais se fazem de amigos dos filhos e não pais, o que impede o aprendizado de respeito e limites. Apenas não concordo com generalizações.

    • @keylasilvadossantos6274
      @keylasilvadossantos6274 5 років тому +23

      Crianças italianas tb são mal educadas vivo aqui na Itália , acho chato desfazer das crianças brasileiras . Povo chato sempre fazendo comparação

    • @fabiaalessandraprette4182
      @fabiaalessandraprette4182 5 років тому

      renata galvão 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    • @perdidosnaeuropacomjocoronas
      @perdidosnaeuropacomjocoronas 5 років тому +13

      amiga discordo totalmente filhos de italianos sao mal educados, mimados o que muda aqui è filho de brasileiro nao se adaptar a cultura.

  • @oscarlucasdemoraes529
    @oscarlucasdemoraes529 5 років тому

    Parabéns por esse vídeo !!! Ajuda muito . Agradecido

  • @elaineecheli3019
    @elaineecheli3019 5 років тому +22

    o discurso de criança brasileira ser diferente e nao parar, è muito relativo vai de criança para criança e nao por causa da nacionalidade, eu vim para Italia em novembro de 2016 com a minha filha com 7 anos e com meu esposo tbm para fazer a cidadania e ficar, nunca fui chamada na escola nunca recebi notificaçao a adaptaçao dela foi perfeita parece que nasceu aqui.

    • @helainecrespo5079
      @helainecrespo5079 5 років тому

      Elaine Echeli existem exceções, minha filha sempre foi uma excelente aluna na escola. Qd digo o fato de ser brasileira, é pq o fato do nosso país ser uma país tropical, as crianças são mais agitadas sim, isso já foi comprovado, mas, é óbvio q existem exceções

    • @UnitalianoinBrasile
      @UnitalianoinBrasile 5 років тому +11

      Parabéns pra vc que criou os seus filhos na forma correta, mas que a criança brasileira é muito mimada e mal educada é verdade.

    • @helainecrespo5079
      @helainecrespo5079 5 років тому

      Que bom pra vc que sua filha se adaptou bem, espero que na minha volta, agora que minha filha está mais mocinha, tudo de certo pra mim tb 🙏

    • @izabellalyra1588
      @izabellalyra1588 5 років тому +1

      Concordo com vc. Depende da criação. Os meu filhos se adaptariam muito bem nesse quesito. Sempre foram muito obedientes e sabiam a hora de brincar e a hora de parar. Chamou-me muito a atenção quando ela generalizou. No mais, foi muito boa a entrevista.

    • @helainecrespo5079
      @helainecrespo5079 5 років тому +6

      Elaine e Isabelly, eu tenho um casal de filhos, e os dois tem q mesma criação, cada um com sua personalidade, eu não generalizei, me perdoe se expressei isso no vídeo. Meus filhos são super educados, o Victor eu só recebia elogios, já a Sophia eu recebia elogios pelas notas, mas ela tem um comportamento mais agitado.... O q eu quis dizer é q qd eu era chamada na escola, não conseguia me comunicar.... Não quis dizer q todas as crianças brasileiras são agitadas, até mesmo pq tenho um q é super tranquilo..... ISSO SE CHAMA PERSONALIDADE E NÃO MAL EDUACAO 👍🏻

  • @sorayasofia5093
    @sorayasofia5093 5 років тому +5

    Estou há 2 anos, aqui em Lazio, no início foi só minha residência, pois já temos a cidadania. Porém a primeira necessidade a fazer é se matricular em escola. Aprender o idioma, firmar residência. É depois força. Mas nada de passeios extravagantes nada de gastar. Economia sim. Agora já estamos acostumados eu e meu filho, paciência é importante. Mas retornar ao Brasil, só para visitar. Grata querida. Ahhhh eu uso o mercado Lidl e Eurospin kkkkk

    • @inasinha1980
      @inasinha1980 4 роки тому +1

      Ta certinha, eu moro na Sicília, tmb vou nesses supermercados mais baratos. Devemos ser humildes em qualquer lugar do mundo. Economizar e o principal. Cada caso e um caso, ela deve ter gastado demais com compras e exagerou , deslumbrou com tantas novidades. Educaçao na escola os italianos aprendem desde cedo. Chegaram na Italia com educacao do Brasil, sem querer seguir as regras, nao se dao bem nao. Por causa do comportamento inadequado na escola os coleguinhas se afastam. A mae deveria ser mais rigida com eles, tendo uma conversa seria em casa sobre convivencia e regras que eles devem seguir. No caso parece terem sido criados soltos e sem regras. Chegaram la, foi um choque cultural. Desculpe se comentei algo que nao tenha agradado, mas foi apenas uma observacao minha, espero que em outra ocasiao voces se adptem melhor. Boa sorte no retorno a Italia.

  • @Andreluiz-tj6ge
    @Andreluiz-tj6ge 5 років тому +8

    Um dos motivos que me fazem acompanhar esse canal, é o fato da Priscila sempre responder as críticas com educação. Firmeza, mas educação. Então, chega a notificação e eu comento. Ocorre que as pessoas não estão nem aí. A senhora aceita as regras, sabe que vai receber elogios e críticas e mesmo assim, não as aceita. Tudo é relativo e de questão individual. Com 200 mil eu não mudo nem de cidade, quem dirá de país. Mas o dinheiro não é o fundamental. Principalmente por quem não sabe usar. Fiz elogios sobre a forma corajosa como ela se expôs e principalmente pela humildade, a princípio. Se a gente pudesse colocar o nosso ponto de vista com apenas uma frase, seria ótimo. Mas infelizmente não é possível e a gente acaba sendo antipático ou chato. Ninguém quer mais ouvir ninguém. As pessoas querem só os louros dos elogios fáceis. Parabéns Priscila, você se mostra sábia quando responde as críticas e não silencia a pessoa. Isso é democracia de verdade. Respeito pelas pessoas que te seguem. Agora, a moça aí, precisa rever o que ela mesmo falou. Não fui eu que me equivoquei não. Abraço!!

    • @familiaaimi9140
      @familiaaimi9140 5 років тому +1

      Também tive a mesma impressão que você! A senhora do vídeo está cheia de contradições... completamente iludida...

  • @canalitalianizando9529
    @canalitalianizando9529 5 років тому +54

    Ai que susto, com esse titulo pensei que voces que estavam voltando para o Brasil hahaha

  • @lpp6317
    @lpp6317 5 років тому +2

    Moro na Itália desde 2017, tenho uma filha e afirmo que CRIANÇAS SÃO CRIANÇAS em todo lugar do mundo! Minha filha chegou aqui com 5 anos..hoje ela tem 7...esta adaptada e é igual a todas as crianças desde que chegou aqui.
    Cada criança tem sua personalidade e educação independentemente de onde mora!

  • @taniavieiraItalia
    @taniavieiraItalia 5 років тому +4

    Se posso dar uma sugestão à Elaine, se informe muito bem sobre qual escola que seu filho quer fazer. Ele vai precisar de orientação para escolher. O Liceo não é como o 2° grau ou ensino médio no Brasil: existe o Liceo Linguistico, o Liceo Scientifico, Liceo Artistico, Liceo Classico e também escolas técnicas profissionalizantes em vários setores. Além disso acho que chegar aqui em janeiro, no meio do ano escolar, não é o ideal.

  • @eleonora2940
    @eleonora2940 5 років тому

    Que vídeo bacana! E que pessoa ótima de ter compartilhado toda experiência com tanta sinceridade. Parabéns! 👏👏

  • @feliciap.carvalho4394
    @feliciap.carvalho4394 5 років тому +4

    Oh meu Deus! Sofri só de imaginar. Estamos iniciando o processo para a cidadania e essas conversas estão me dando um norte. Obrigada meninas!

  • @keilagomes6256
    @keilagomes6256 5 років тому +5

    Estou na Itália completará 1 ano agora dia 30 e desde que cheguei só penso em voltar pro Brasil...me disseram pra ter paciência que no início é difícil, porém ando deprimida, triste, só quero sumir!

    • @jacquelinenunes162
      @jacquelinenunes162 5 років тому +2

      Keila Gomes igual a mim, igualzinho. Estou a dois anos.

    • @raffaelladacosta2117
      @raffaelladacosta2117 4 роки тому +1

      Eu moro na Itália há 17 anos e não me sinto feliZ.
      Estou me organizando para voltar a morar no Brasil.
      Fiquei 17 anos pq criei uma estrutura social , documentos , trabalho ecc e agora estou deixando tudo pra trás

    • @kikamariano7382
      @kikamariano7382 4 роки тому

      @@jacquelinenunes162 oiiii tudo bem vc voltou ou está na Itália?

    • @jacquelinenunes162
      @jacquelinenunes162 4 роки тому

      Kika Mariano Oi Kika, ainda estou aqui, mas eu vou voltar, estou esperando ajustar algumas coisas! Bjo

    • @kikamariano7382
      @kikamariano7382 4 роки тому

      @@jacquelinenunes162 Eu estou aqui a um ano e TB estou querendo voltar não estou conseguindo ficar aqui.

  • @ludmillapontieri9180
    @ludmillapontieri9180 5 років тому +41

    Voltar ao Brasil e se readaptar é mais dificil do que enfrentar as dificuldades no exterior.

    • @helainecrespo5079
      @helainecrespo5079 5 років тому +9

      Lud Pontieri verdade, por isso q disse q fui fraca, deveria ter tentado um pouco mais .....

    • @ludmillapontieri9180
      @ludmillapontieri9180 5 років тому +3

      @@helainecrespo5079 Insista e nao desista! As dificuldades vao sempre aparecer, compete a nos saber lidar melhor com elas. Bom retorno!👍

    • @marcelolucena1744
      @marcelolucena1744 5 років тому +1

      @@helainecrespo5079 Qual agência de esportes o seu marido trabalha ?? tenho interesse de ingressar no mercado do futebol

    • @helainecrespo5079
      @helainecrespo5079 5 років тому +2

      @marcelo Lucena, meu marido tem a própria empresa ele não trabalha pra terceiros

    • @marcelolucena1744
      @marcelolucena1744 5 років тому

      @@helainecrespo5079 muito legal!! qual é a empresa ?

  • @naiaraoliveiracoutooliveir9316
    @naiaraoliveiracoutooliveir9316 5 років тому +3

    Gostei do relato.Acho que não vale a pena uma pessoa que tem uma vida estruturada migrar para outro país,se você é classe média no Brasil não vai ter o mesmo padrão de vida.Imigrante sempre é um pouco discriminado em diversos lugares ,as crianças são cruéis em relação a isso .Ja vi crianças bolivianas ,peruanas e africanas serem discriminadas no Brasil.Acredito que a adaptação é muito difícil para elas ,sendo adolescentes.Mas foco e coragem.Espero que da próxima vez seja melhor para essa família. Elaine desejo Boa sorte para você .

  • @luiaj4466
    @luiaj4466 5 років тому +25

    Parabéns, lindo vídeo. Muito sincero, sem aquelas ilusões que se vê por aí. To cansado desses vídeos que falam que a Europa é o paraíso na terra e é só vir que tudo vai dar certo. O otimismo brasileiro me cansa, temos que ser realistas e assumir a vida como ela é como a entrevistada do vídeo fez, parabéns.

    • @marcellanogare934
      @marcellanogare934 5 років тому

      Lui AJ otimismo te cansa ? Meu Deus graças a Deus que o povo do Brasil e otimista mediante a situação que estamos passando nesse país, talvez o que você não aguenta mais ver e a ilusão das pessoas que não sabem a realidade.... se não há otimismo não se tem vontade de mudar, de conquistar as coisas e sair do comodismo... meu ponto de vista

    • @thiagomarreirotomaz3081
      @thiagomarreirotomaz3081 5 років тому

      Verdade! Aprecio muito a franqueza.

    • @marcellanogare934
      @marcellanogare934 5 років тому

      Sarah Basto seu contexto nada tem haver com a analogia que fiz sobre o otimismo de ver novas possibilidades fora do Brasil.... o que vc descreve e de quem vive e não pensa em evoluir e mudar sua situação...

    • @luiaj4466
      @luiaj4466 5 років тому

      @Sarah Basto exato. Lá no Brasil as pessoas te repreendem se vc começa a reclamar. Dizem que temos comida na mesa, saúde, tem gente que não tem nem isso etc... parece que temos que nos contentar com migalhas e qualquer coisa tem que ser arito e nada mais é preciso.

  • @luigiclavel14
    @luigiclavel14 5 років тому +11

    Eu sou italiano e acho que Duas escolhas foram erradas. A primeira a lingua, não pode pensar nem um momento de morar na Itália sem conhecer o italiano basico. A segunda foi a escolha da cidade, no norte da Itália as pessoas sao muito fechadas e é mais difícil fazer amizades. A ultima coisa é que Bergamo é uma das cidades mais fechadas e racistas da italia toda. Quanto mais longe de um Carioca

    • @rosasantos9072
      @rosasantos9072 5 років тому +1

      Não penso que seja a maior cidade racista mas é bastante. Racista

    • @umacariocavivendonasuica2110
      @umacariocavivendonasuica2110 5 років тому +1

      Luigi Clavel oi Luigi você é da Itália ou da Suíça italiana?

    • @rosasantos9072
      @rosasantos9072 5 років тому

      Olá eu vivo na Itália há alguns anos e vc?

    • @rosasantos9072
      @rosasantos9072 5 років тому

      Há! E na província de Bergamo 😌

    • @luigiclavel14
      @luigiclavel14 5 років тому +1

      @@umacariocavivendonasuica2110 sou da Italia, moro em Napoli

  • @Mroggg
    @Mroggg 5 років тому +4

    Adorei o vídeo. Parece que contou minha vida! Morei na Italia em 2017 por 5 meses...não me adaptei pelo clima e algumas culturas do italiano. Tive problemas de saúde tb... porém ao retornar bateu arrependimento embora tenha um trabalho bastante estável no Brasil.

    • @SUZANNA387
      @SUZANNA387 5 років тому +1

      Rogerio Burini é muito difícil sim viver na Itália ,não como castelo da Alice do país das maravilha e tudo difícil è serve muito tempo pra acostuma e suporta muitas coisas .eu moro na Itália a 13 anos e foi difícil sim ,mais mi ascotumei ,porque também vem muito criticada pelas pessoas na Itália .porque eles não falam na sua cara mais falam por traz .povo falso e italiano .

    • @Mroggg
      @Mroggg 5 років тому

      @@SUZANNA387 Diferente do que sempre imaginei, o comportamento do italiano é bastante diferente do brasileiro. Tinha meus avós italianos sempre "fofos" e amáveis e achei que fosse encontrar igual ma Italia...tipo terra nostra! Mas as condições do Brasil estão terríveis e mimimi já não é mais uma escolha e sim uma necessidade. Mesmo com vida estável no Brasil, valeria a pena retornar? O que será que levou a Helaine a não mais desfrutar da vida estável dela no Brasil para encarar de novo os desafios da Itália?

  • @ivyvalvassori
    @ivyvalvassori 5 років тому

    Parabéns pelo conteúdo, Priscila!

  • @josegomes7718
    @josegomes7718 3 роки тому

    Ótimo vídeo! De todos os que já foram por vocês publicados esse foi o mais esclarecedor, por envolver pessoas abastadas e que não deram certo em morar na Itália. Fica o alerta para outros que queiram se aventurar apenas pela vontade. Procurem antes uma consultoria sobre como fazer tudo nos conformes para não errar na escolha.

  • @tiagobraggion6467
    @tiagobraggion6467 5 років тому +2

    Quero ir para a Itália daqui a alguns anos. Meus filhos terão a idade dos filhos dela. Essas dicas e informações foram muito valiosas.

  • @Janatividade20
    @Janatividade20 5 років тому +1

    Parabéns pelo vídeo PRI e moça prabéns pela sua sinceridade em reconhecer o seus erros!

    • @helainecrespo5079
      @helainecrespo5079 5 років тому +1

      Jana.Faria 20 na vida cometemos varios né, e acho muito digno reconhecê-los ❤️

  • @ellyzamarquini8535
    @ellyzamarquini8535 5 років тому +17

    Se EU tivesse uma vida muito boa no Brazil eu n sairia do meu país pq eu conheço bem a Europa e n é brinquedo não kkkk iria só a passeio 😂 mas q Deus abençoe seus planos desta vez e que dê td certo.

    • @jacquelinenunes162
      @jacquelinenunes162 5 років тому +4

      Ellyza Marquini penso igual a vc... Fiz o que a Elaine fez e estou aqui fazem dois anos, não suporto mais viver aqui, não vejo a hora de voltar pro meu Brasil ❤️

    • @karenmeneses7249
      @karenmeneses7249 5 років тому +1

      @@jacquelinenunes162 estamos juntas hahahaha

    • @andetom8980
      @andetom8980 5 років тому +1

      A adaptaçao na europa e dura quando vc nao tem referencia no país que vc pretende morar.Eu, por exemplo ,tinha meu vô , meus tios avos e primos que serviram de referencia quando fui morar na europa .Meu vô espanhol me deu segurança e me fez sentir bem aonde passei mais de 15 anos; Outra coisa muito importante: a sua profissao conta muito na boa relaçao que vc ira ter com o país em questao!

    • @gabrielacandidonunes4439
      @gabrielacandidonunes4439 4 роки тому

      Sim. Já morei na Itália a estudos e agora moro na Espanha. Adaptação tranquila nos dois países, mas minha vida no Brasil era muito boa, ouso dizer que tinha mais qualidade de vida lá do que aqui, mais dinheiro sobrando também. Na realidade quando você tem dinheiro você vive "bem" em qualquer lugar do mundo, então outras questões como família, comida, costumes começam a pesar mais.

  • @KeilaDeLiborio
    @KeilaDeLiborio 5 років тому

    Priiii, que toooop essa intervista 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏😘😘💛💛💛💛
    Muuuito obrigadaaaaaaaaa

  • @julinetedahora3124
    @julinetedahora3124 5 років тому

    É importante essa informação do idioma, Heilane você conseguirá retornar e vai dar tudo certo. Esse vídeo foi importantíssimo.

  • @fabianovenancio7942
    @fabianovenancio7942 5 років тому +1

    belo video Pri, muito interessante como esse quesito de adaptação tem multiplas variações

  • @gilindinha
    @gilindinha 5 років тому +3

    Adorei a parte do 'fiz compra no Conad' ☺ Eu faço compra pro mês inteiro praticamente, com 120 euros. É muita diferença.

  • @gassen2024
    @gassen2024 5 років тому +8

    Bom dia, flor! Aqui são 11:34 rsrs
    Eu tô morrendo de vontade de fugir daqui!!! Porém, tenho pai, filho e irmão aqui...
    Mas, é um sonho 🥰
    Tenho uma prima que é casada há muitos anos com um italiano. Pretendo ir para conhecer e, quem sabe, residir.
    Adoro seus vídeos!
    Fica com Deus!!! 🙏🏻❤️😘

  • @pcarbonare
    @pcarbonare 5 років тому

    Excelente vídeo! Elaine, obrigada pela generosidade de compartilhar essas histórias. Pri, obrigada por toda a informação que você nos passa.

  • @VanessaFiorioSFaria
    @VanessaFiorioSFaria 5 років тому +6

    Minha situação e bem parecida, estou 9 meses aqui e so agora deram entrada no meu Permisso, a minha adaptação e do meu filho esta mais complicada, agora a minha filha mais velha esta indo bem. Na escola eles me chamam o tempo todo porque o meu filho não conversa e não se comunica como elas querem. Esse vídeo me acalmou um pouco, estava querendo ir embora.

    • @SUZANNA387
      @SUZANNA387 5 років тому

      Fiorios na Itália verdade as crianças sofre ,porque as outras criança são fria .

    • @helainecrespo5079
      @helainecrespo5079 5 років тому

      Fiorios na Itália acalma seu coração e espera mais um pouco, eu me precipitei e me arrependo ..... Mas, já já estarei de volta

  • @margadossantos9211
    @margadossantos9211 5 років тому +62

    criança brasileira tem dificuldade de seguir regras ,porque nossas crianças aqui são mal-educadas e sem limites não todas mas a maioria

    • @vanessakelly8364
      @vanessakelly8364 5 років тому +6

      Não é verdade, na boa meu amor... Eu moro há anos na Italia meus filhos são italianos e procuramos criar eles com educação e responsabilidades, e eles tb não anjos ou estátuas. Eles são ativos como todas as crianças ao redor do mundo. Todos os nossos amigos são italianos e os filhos não são perfeitos como a mulher do video disse. Claro que as crianças brasileiras são mais alegres tem uma grande imaginação ampla, são super dinâmicos.
      Meu amor oq tem de criança mal educada aqui tb q não pedem desculpa, não pedem licensa e chegam e destroem a casa de estranhos quando são convidados.
      Então criança é igual em qualquer lugar do mundo, as italianas não são melhores que as brasileiras.

    • @margadossantos9211
      @margadossantos9211 5 років тому +9

      @@marirosebr mas crianças aqui são sem limites ,mas nem culpo as crianças mas os pais por não se imporem mas isso é minha opinião pelo que vejo aqui e como disse não é todas depende como são educadas

    • @margadossantos9211
      @margadossantos9211 5 років тому +6

      @@vanessakelly8364 como eu disse não são todas e depende de como são educadas falo de educação não de criança ser criança e brincar ,mas tem muita criança mal educada e sem limites e os pais não fazem nada,essa é a minha opinião pelo que vejo tbm tenho filho hj adolescente

    • @amandabolekschmidt9368
      @amandabolekschmidt9368 5 років тому +2

      Isso porque vocês não moram em Londres as crianças largam as roupas casacos tudo no chão no colégio fora que tem crianças com 10anos que não sabem escrever e ler aqui eles vão passando as crianças pois não roda aqui , fora mãe e pai que deixam fazer o que quiser .

    • @lpp6317
      @lpp6317 5 років тому +1

      Crianças são crianças em qualquer canto do mundo! A educaçao vem da familia!

  • @UnitalianoinBrasile
    @UnitalianoinBrasile 5 років тому +7

    Helaine Crespo, se eu puder lhe dar um conselho: não volte para a Itália. No seu caso, não faz sentido. Uma pessoa muda de país para melhorar a vida, mas pelo que eu entendi aqui no Brasil vc está bem. Seu marido tem um ótimo trabalho, você tem uma bela casa, até uma casa de praia. Ir para a Itália para fazer o que? Trabalhando em uma fábrica? Isso não faz sentido. Você acha que seu marido poderá fazer o mesmo trabalho na Itália? Eu acho que vai ser difícil, mesmo usando a internet. O Brasil não é um país seguro, isso é verdade, mas você tem muitas coisas a perder indo morar na Itália. Você é apaixonada pelo meu país? Otímo, você pode ir de férias todos os anos. Você tem dinheiro e pode fazer isso. Se eu fosse você, ficaria aqui no Brasil e, olha, eu não gosto do seu país. Pense nisso antes de fazer algo que você pode se arrepender depois.

    • @margadossantos9211
      @margadossantos9211 5 років тому

      meu país Brasil tem muitas coisas boas pena que os próprios brasileiros são falam e mostram coisas negativas ,mas o Brasil tem muito a mostrar

    • @rodrigofernandesgoncalves87
      @rodrigofernandesgoncalves87 5 років тому +1

      Un italiano (chatissimo) in Brasile. Eu acho que quem não gosta do país onde vive é infeliz... Um italiano que vive aqui, come aqui, trabalha aqui, faz canal sobre o que ele acha que acontece aqui, mas NÃO É DAQUI, deveria voltar ao seu lugar de origem, até para não ser deselegante, recalcado e "cuspir no prato em que come". Mais de um milhão e meio de italianos vieram viver no Brasil no passado. A Italia provavelmente é o país que mais exportou cidadãos para o exterior devido ao pouco caso que seus governantes e seus próprios concidadãos tinham à época, com os próprios italianos que estavam em dificuldade. Falar mal do Brasil sem ajudar, sem apontar soluções sem fazer caridade com quem necessita, é, ao meu ver, no mínimo, falta de coerência, e muito provavelmente, ransinzice e despeito... E, em tempo, eu adoro a Itália... Só não gosto de estrangeiro metendo o bedelho onde não foi chamado...

  • @andresarubbi9942
    @andresarubbi9942 5 років тому +2

    Dessa vez vai dar tudo certo Helaine🙏🙏🙏. A Pri se superando nas "interviews".👏👏👏 Baccione!

    • @helainecrespo5079
      @helainecrespo5079 5 років тому +2

      André Sarubbi obrigada, estou me preparando pra isso, não estou mais na idade de cometer erros ❤️ obrigada pelo carinho

  • @paulogoncalvesdutra3193
    @paulogoncalvesdutra3193 5 років тому

    Muito bom este vídeo, Priscilla Guerra!!
    Um grande abraço!!

  • @pamelapaz3990
    @pamelapaz3990 5 років тому +1

    Pri, acredito fielmente que isso acontece com muitas pessoas.
    Achei ótimo você trazer essa entrevista e sei que vocês vão trazer mais. Muito obrigada por pensar nas pessoas Pri 🤗😘

  • @walterscaramella
    @walterscaramella 5 років тому

    Pri, esses vídeos não tem preço. Aguardando ansioso o vídeo do retorno 😁. Obrigado e abraço pra vc e pro Christian .

  • @soraiamaragno338
    @soraiamaragno338 5 років тому

    Amei o vídeo 👏👏👏 sempre muitas informações importantes !

  • @Aondes
    @Aondes 5 років тому

    Muuito legal essa série Pri, parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻

  • @giselechevigih5839
    @giselechevigih5839 5 років тому +2

    Deveria haver a opção de dar like 10x.....🥰 #coisasqueeusei
    Pri faz um vídeo falando italiano....vc nos inspira a cada dia! Bjoooos

  • @menildedoria3826
    @menildedoria3826 5 років тому +1

    Bos tarde. Cheguei de paraquedas no canal e amei , já me inscrevi . Adorei a entrevista , pq da gosto ver duas mulheres inteligentes e articuladas conversando . Infelizmente meu maior sonho era conhecer a Itália q amo de paixão, morar não, mas não tenho condições financeiras de ficar 2 dias aí. Será uma frustração doída para mim. Vc q tem essa oportunidade aproveite. Vc mora em que cidade . Bjs e q Deus proteja vc e toda sua família e boa sorte pra a q vai voltar. Vai dar certo . Confia 💕

    • @helainecrespo5079
      @helainecrespo5079 5 років тому +2

      Menilde Doria obrigada querida pelo carinho ❤️

  • @danielleborin6174
    @danielleborin6174 5 років тому

    Muito sincera, obrigado por compartilhar a experiência...

  • @deborahluciano2249
    @deborahluciano2249 5 років тому

    Adorei o vídeo muito bom👏👏Com certeza a questão do idioma é muito importante.

  • @gericousseau7468
    @gericousseau7468 5 років тому +9

    Assisto todas suas entrevistas, essa foi muito importante e esclarecedora! Agradecida as duas pela generosidade!

  • @renatacamargo8380
    @renatacamargo8380 5 років тому +2

    Assisto sempre seus vídeos. Muito esclarecedor. Bom colocar uma entrevista como esta. Nada é fácil nesta estrada da vida. Meu sonho conhecer a Itália e ficar Por um período...pena q não tenho antepassados italianos. 😭😭😭 para conseguir cidadania. Beijos fica com Deus.😘

  • @fredmartinez.
    @fredmartinez. 5 років тому +1

    Boa tarde morei na Itália em 2009 em um comune pequeno também Serle/Brecsia e também voltei mesmo sendo cidadão italiano, estou palnejando voltar ano q vem, faça mais vídeos iguais a este muito interessante

    • @helainecrespo5079
      @helainecrespo5079 5 років тому +2

      Fred Martinez é sempre bom compartilhar nossas experiências .... Boa sorte em seu retorno 👍🏻❤️

  • @rafaelasantana7695
    @rafaelasantana7695 4 роки тому

    Olha, eu imigei pro Canada e tow aqui de gaiata mesmo. Mas olha, um canal de youtubers brasileiros aqui tbm fazem isso de entrevistas casos que deram errado e o qual foi o errado da pessoa, baseado na propria avaliacao da pessoa. E isso ajuda e esclarece muito pra quem esta pensando em mudar de pai e tentar uma vida em novos mares. Continue!

  • @FabriciaCoccaro
    @FabriciaCoccaro 5 років тому +2

    Eu pretendo ir embora pra Itália também Pri seus vídeos são maravilhosos e eu aprendo muito com você.

  • @kellyfonseca5844
    @kellyfonseca5844 5 років тому

    Amei esse vídeo! Que história!!!!

  • @augustochiarelli9360
    @augustochiarelli9360 5 років тому

    Oi, Priscilla. Que video excelente. Acabei de voltar da Itália, em férias. Estive em Bérgamo. Gostei da cidade tb. E penso muito sobre o fato de meu filho de 12 anos não falar ainda italiano, pensando em ir morar aí. Temos a cidadania e eu falo italiano. Minha mulher sabe o básico ainda e tenho certeza que a maior dificuldade seria para meu filho. ótimo vídeo!! Obrigado.

  • @jainaitamaro6601
    @jainaitamaro6601 4 роки тому

    Também fiz esse movimento de voltar para o Brasil. Pra mim, o que foi mais difícil foi a questão psicológica mesmo. Tinha uma reserva para viver uns 6 meses, tenho conhecimento da língua (fiz inclusive um teste de proficiência da Universidade de Perugia, nível B2 e passei), sou cidadã. Fiquei apenas 3 meses. Não me arrependo de ter ido, tudo é válido como experiência. E penso sim em voltar para a Itália. Eu gosto muito do país.

  • @gramilano731
    @gramilano731 3 роки тому

    Fui em 91 não falava nada sofri 1 e meio e depois me adaptei estou no brasil e pretendo voltar pra Europa. Acho que como ela tinha vida fácil não teve opinião em ficar e superar.

  • @elizabethmiriamnahmeruiz1480
    @elizabethmiriamnahmeruiz1480 3 роки тому

    Bom dia. Estou chegando agora no canal e há pouco tempo me vi encantada com uma cidadezinha que vi em uma série e sim é o quero pra minha vida futura, morar em Carlo Forte. Sou funcionária pública aposentada, meus filhos já são adultos, um é casado, aninha separada e meu outro estuda para uma carreira federal. Meu marido e autônomo. Então quero ser feliz em um lugar que sonho encontrar paz, um caminho diferente e gostaria de me organizar para isso. Espero ter dicas no seu canal, desde o começo de como começar a me organizar e ir tranquila.

  • @alineciampa
    @alineciampa 5 років тому +3

    Me identifiquei tanto com o video... vida estavel no brasil tentando uma carreira fora. Mas as diferenças culturais vai muito alem da comida e idioma..

  • @meiremarques3035
    @meiremarques3035 5 років тому +1

    Esses comentários falando que criança Brasileira é mal educada, ridículo isso, morei na Alemanha e também tinha criança mal educada. Conheci a maioria dos Países da Europa e sempre encontrei com crianças mal educadas.

  • @annypivatosignori5786
    @annypivatosignori5786 5 років тому +1

    Olá Priscilla! Parabéns pelo vídeo! Realmente é difícil essa questão dos filhos, experiência própria, tenho 3 filhos. Com eles já passei por todas as fases, do parto ao mercado de trabalho (aqui na Itália) e realmente existe uns diferença muito grande entre as crianças brasileiras que chegam aqui e as nativas. Não penso que seja uma "falta de educação", mas sim uma questão cultural. Aqui os pais ainda dão os famosos "schiaffi", gritam com os filhos, corrigem em qualquer lugar, e não se importam com a opinião alheia. Também existem os pais que permitem que os filhos façam tudo o que querem e não corrigem nunca e disso crescem os também famosos "mammoni". Mas sim, é verdade, aqui quase 80%dos pais, professores, etc... ainda usam a educação de uma vez e talvez isso marque tanto essa diferença entre as crianças.

  • @taniavieira1964
    @taniavieira1964 5 років тому +3

    Esta vendo Priscila. Quando a pessoa volta ela entra em sindrome do retorno de qualquer forma..... por este motivo tem que se preparar, pelo menos para enfrentar melhor...

  • @LarissaMachadoLarismac
    @LarissaMachadoLarismac 5 років тому

    Amei o vídeo Pri. Estou indo com meu marido e filho e foram muito úteis todas as informações.

  • @taniavieiraItalia
    @taniavieiraItalia 5 років тому +1

    No Conad custa em média de 6 a 13% a mais, depende das marcas que se compra. Segundo a pesquisa da revista Altro Consumo 2018 para produtos de marca o melhor preço é na Esselunga, produtos com a marca do supermercado o melhor preço é no Iper.

    • @corsomartiri
      @corsomartiri 5 років тому

      Tania Vieira eu só compro no Esselunga. O supermercado mais perto da minha residência é o Iperal e o Conad mas só vou compro no Esselunga mesmo sendo longe, muito mas econômico e na qualidade muito boa

  • @AnaPaula-basso
    @AnaPaula-basso 5 років тому

    Parabéns pelo vídeo, excelente, muito esclarecedor, parabéns a Helaine pela coragem em compartilhar suas experiências!!! Estive na Itália também por alguns meses, na cidade de Bergamo e tivemos dificuldades semelhantes a Helaine, em especial dificuldade com aluguel e com a adaptação do nosso filho adolescente, acabamos também retornando ao Brasil..também em breve retornando se Deus quiser!!! Helaine se puder me adicionar no Instagram para podermos nos falar seria ótimo. Abraços e sucesso a todos!!! Nunca desistam de seus sonhos!!!

    • @helainecrespo5079
      @helainecrespo5079 5 років тому

      Ana Paula me passa sei insta ou me add helaine_crespo

  • @RenanAlFarina
    @RenanAlFarina 5 років тому +2

    Cês são feras nos temas!

  • @robertateixeirarobertifaty8479
    @robertateixeirarobertifaty8479 5 років тому

    Ótimo esse vídeo Pri! Me identifiquei muito.

  • @Guilhermi2012
    @Guilhermi2012 5 років тому

    Pri ! ótimo vídeo!

  • @flaviafelix3711
    @flaviafelix3711 4 роки тому

    A questão de segurança depende da região do Brasil que você mora, aqui na minha região é ótimo! Já no Rio de Janeiro acho meio complicado.

  • @NairaBRDE
    @NairaBRDE 3 роки тому

    Amiga, olha como a vida é, 6 meses depois desse video, exatamente nas comunas perto de Bergamo teve aquela tragedia com os idosos por causa do Corona. Amiga, confia nos planos de deus, ele escreve certo por linhas tortas. Se vc tiver que voltar vc volta.

  • @danielreboucas6126
    @danielreboucas6126 5 років тому +2

    Morei uns anos em Torino, voltei para o Brasil.. Sinto falta! 🥰

  • @mariaaparecidafontes8625
    @mariaaparecidafontes8625 5 років тому

    Querida, dá a indicação do canal da Itália da Giulia. Ela é coach para adaptação no exterior.bjs

  • @flaviadalcol5569
    @flaviadalcol5569 5 років тому

    Mas porque não fez curso de italiano na Itália que tem até de graça?
    E uma sugestão importante.No Brasil ou outro lugar Pulso firme c os filhos e bastante paciência que se adaptam.Ouvir não é muito importante.De boa, não criticando.

  • @MariaAraujo-zx7rv
    @MariaAraujo-zx7rv 5 років тому +2

    Bom vídio parabéns eu pretendo ir a Itália e Portugal em abril de 220 eu tenho cidadania italiana e portuguesa mas não penso em sair do Brasil

  • @jessicamarinho612
    @jessicamarinho612 5 років тому +5

    Nossa que incrível. Eu moro também em Saquarema e estou me preparando para ir pra Sardegna no próximo ano. Gostaria do contato da Elaine para trocarmos uma ideia. Até mesmo em relação ao idioma. Não encontro professores de italiano aqui. Elaine sua linda, você tem Instagram? Sucesso para seu retorno. Pri, amei tudo. Sempre com vídeos incríveis.

    • @coisasqueeusei_
      @coisasqueeusei_  5 років тому +1

      Oi! O nome dela é Helaine Crespo, procura ela lá 😊 helaine_crespo

    • @raffaella313
      @raffaella313 5 років тому +1

      Sardegna era uma das minhas opções quando eu decidi mudar.

    • @helainecrespo5079
      @helainecrespo5079 5 років тому

      helaine_crespo me chama no direct pra batermos um papo❤️

    • @sophianainglaterra2369
      @sophianainglaterra2369 5 років тому

      Oi Helaine sou RAQUEL enviei uma solicitação pra vc no insta. Eu tbm tenho 2 filhos e estamos tentando ir pra Itália tbm. Um bj

    • @isabeldealmeida333
      @isabeldealmeida333 5 років тому +1

      De Saquarema pra Sardegna? Um salto mortal. Prepare-se.

  • @TheAlflh
    @TheAlflh 5 років тому

    Oi Priscila :) , sou o Álvaro, tenho observado seus vídeos já há algum tempo, ano que vem pretendo ir para Solofra com meu primo que já fez a Cidadania dele, tudo isso, e eu vou para fazer a minha , parece que o processo será Rápido para nós e pretendo ir para ficar, só que é aquela, já quero chegar e tentar arrumar emprego, de qualquer coisa, mas estou ruim ainda de Idioma :) , tenho Inglês bom mas nada de Italiano, estou no maior Sufoco por isso !

  • @jussarapaquiardi75
    @jussarapaquiardi75 5 років тому

    Que entrevista massa Pri isso que ainda me prende aqui meus filhos tenho medo deles não se adaptar Boa sorte Elaine que Deus abençoe seu retorno e que de tudo certo bjs

    • @helainecrespo5079
      @helainecrespo5079 5 років тому

      Jussara Paquiardi obrigada querida pelo carinho.... ❤️

  • @10Schakira
    @10Schakira 5 років тому +1

    Ué... Eu já vi diferente, eu achei as crianças italianas super ativas, inclusive falam tb muito alto como os adultos. São inquietas é barulhentas. Eu sempre digo ao meu marido, quero ir a um restaurante que não tenha muitas crianças por perto.

  • @darqueniamagalhaes2272
    @darqueniamagalhaes2272 5 років тому +14

    Os europeus são pessoas fechadas, não gostam de muita conversa e nem andam e nem gosta de visitas em sua casa sem ser convidado. Falar o idioma é muito importante antes de ir pra qualquer país além do dinheiro pra se manter e tirar a documentação necessária. A história desse moça serve de lição e aprendizado. Parabéns pelo vídeo Pri 💗

    • @lucybrasil3009
      @lucybrasil3009 5 років тому +1

      Ah qd me mudei pra Italia tinha uns conhecidos do meu marido ,que viam sempre me perturbar ,sem ligar ,e sem falar nd , nao deu 1 mês ,coloquei todos eles no lugares deles ,tem uns chatos

    • @MarcosAntonio-mm5vq
      @MarcosAntonio-mm5vq 5 років тому

      Moro no Sul do Brasil(7 anos no mesmo local) e nao conheço meus vizinhos...

    • @mateusottoni9478
      @mateusottoni9478 5 років тому

      Os italianos falam bagarai rs
      Não sei pq, mas todos Italianos que conheci, eles falavam mais que brasileiros 🤣🤣🤣🤣

    • @qiutvibe2420
      @qiutvibe2420 5 років тому +1

      aqui na itália tem diferença entre sul e norte também gente :)))

  • @stephenmars3862
    @stephenmars3862 5 років тому +7

    Outra preocupação eu acho que é o clima, tipo aqui em São Paulo e no sul também, é mais fácil se adaptar ao clima italiano, o problema é de quem são de outros estados... Isso pode levar em conta também!! 🙂🙂

  • @yolandabaptista2905
    @yolandabaptista2905 5 років тому

    MINHA AMIGA PRIMEIRO SEU FILHO, DEFENDA-O APOIO, AMOR POR ELE BJS PARA TODOS DE SUA FAMILIA NOS PASSAMOS POR COISA IGUAL, E QUASE PIREI .É UM SOFRIMENTO MUITO GRANDE QUE SEU FILHO SENTIU.

  • @gustavozaccariotto6674
    @gustavozaccariotto6674 5 років тому

    Priscila, eu mandei mensagem pelo blog mas não sei se mandei no lugar certo ou não kkkk, pra garantir vou falar por aqui também, se quiser um relato de algo diferente eu poderia contar como eu consegui entrar em uma das melhores faculdades da Itália e do mundo o politécnico di Milano, e dar um relato de alguém um pouco mais jovem (22 anos), gostaria de dar as informações que pra mim foram muito difíceis de conseguir aqui e de alguma forma ajudar quem quiser fazer faculdade aqui, e foi tudo em menos de 1 ano

  • @HahaHaha-cf5yt
    @HahaHaha-cf5yt 5 років тому +1

    Adorei 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  • @docesrappel
    @docesrappel 5 років тому

    Adorei esse depoimento! Estou nesta vibe de ir em 2020 e 2021 as crianças (14 e 11 anos) irem. Fazer italiano já!!!! Obrigada.

  • @Silvaitalia
    @Silvaitalia 5 років тому

    Para tudo✋
    No restaurante do meu marido aparecem muitas crianças que parecem que não tem educação, são crianças não são bonecos e normal as crianças ficaram incomodadas estando sentadas por horas.
    É as crianças brasileiras são mais felizes, essas sim ficam menos na mesa porque querem brincar e as crianças daqui da italia parecem um pouco triste, quase não sorriam.
    Depende da forma da educação da família.

  • @susve
    @susve 5 років тому +1

    Eu tive vontade de voltar várias vezes. Temos que ser fortes e sempre pensar no que nos motivou à mudança.

  • @eduardodeserno
    @eduardodeserno 5 років тому

    Pri, é igual na Alemanha ... vc pode falar qualquer outro idioma, mas não falar alemão fica muito complicado... e realmente antes de sair do seu país de origem... além de aprender a cultura, e se preparar em relação a vários fatores... o idioma pra onde vc vai é Primordial.

  • @almirbona1
    @almirbona1 5 років тому +1

    Então..... No começo do vídeo ela disse que vendeu tudo, na metade do vídeo tinha casa no Brasil?

  • @rodrigomenegaz
    @rodrigomenegaz 5 років тому +1

    que susto! hahaah... estou perto de Roma em processo de cidadania, e após o mesmo pretendo ir pro norte a procura de emprego....... vejo seus videos para poder ter uma base de tudo um pouco, muito bons os videos! abraços!