Aula 176 - Piquenique
Вставка
- Опубліковано 9 лют 2025
- Se ainda não preparou sua lancheira, ainda dá tempo: pegue um suco, uma fruta ou o lanche de sua predileção - hoje faremos um piquenique!
Acompanham-nos Olavo Bilac, com sua primavera, e Cesário Verde, com seu "Picnic" (assim escreveu, em inglês! Em francês é pique-nique e em português escreve-se convescote, sabiam dessa?).
Ao final deste banquete agreste, Cecília Meireles nos presenteará com outras dez questões de vestibular extraídas de seu texto, tão atual, "Estações Perplexas"!
Uma ótima semana!
Obrigada Professor! Por compreender o belo.
Texto límpido, professor, esse da dona Cecília. Bela poetisa para uma bela aula.
Excelente aula, professor!
Ótimo vídeo, professor!
Aula extraordinária
3:20 barbarismo? não seria estrangeirismo?
Anderson, o significado primitivo da palavra bárbaro, como bem sabe, é estrangeiro. Mais precisamente, designa originalmente todos aqueles que não eram romanos. De maneira, os termos podem ser usados como sinônimos. Obrigado por seus apontamentos! Um abraço.
@@ProfJorgeMiguel Agora a minha cabeça explodiu! Muito obrigado pelo ensinamento, não sabia dessa! Forte abraço.
No 3º verso da 1ª estrofe, a vírgula vem após o vocábulo "que".
"Grão de bico" deve ser reescrito como "grão-de-bico".
Anderson, responde o neto do professor, quem os vídeos edita. Tem razão em ambas colocações. Na busca pela poesia, deparei-me com alguma versão em que a vírgula estava deslocada. O mesmo com a falta de hífen em grão-de-bico - versão ainda mais reiterada que a primeira, em que o equívoco é também estrutural. Obrigado pelos apontamentos. Um abraço.
@@ProfJorgeMiguel Vcs são uns fofos. Deus abençoe o seu trabalho.