HARMONIZAÇÃO FÁCIAL NA TERCEIRA IDADE. EXISTE DIFERENÇA NOS TRATAMENTOS PARA PACIENTES 60+?

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 12 вер 2024
  • Muito se fala em Harmonização Facial, e com muita frequência vemos na internet resultados de tratamentos em pessoas jovens. Muitas delas com menos de 30 anos.
    Fazer tratamentos para os pequenos sinais de envelhecimento é uma ótima decisão para quem quer retardar o processo de envelhecimento, e assim ficar por mais tempo com o rostinho dos 30 e poucos anos. No entanto existe uma infinidade de pessoas que estão acima dos 60, que nunca fizeram (ou fizeram poucos) tratamentos para a estética da face. Até porque essa grande oferta de procedimentos para Harmonização Facial surgiu nessa última década. Antes pouquíssimas pessoas faziam pequenos procedimentos, como o botox e peeling e a maioria partia direto para a cirurgia plástica.
    E são justamente as pessoas 60+ que estão mais incomodadas com as mudanças do rosto. Grande parte dessas pessoas têm a vida bastante ativa, se sentem jovens e muitas vezes olham no espelho e percebem que o rosto não está acompanhando sua forma de ver o mundo. Muitas vezes escuto frases como: “quando olho no espelho eu vejo uma pessoa envelhecida, lembro da minha mãe/ pai, é engraçado que eu não me sinto assim”.
    São essas as pessoas que mais irão se beneficiar com os tratamentos de Harmonização Facial.
    Existe diferença nos tratamentos de Harmonização Facial para as pessoas 60+?
    Os tratamentos de Harmonização Facial são os mesmos. No entanto existem diferenças de planejamento para tratar esse público.
    Uma das grandes diferenças é a perda de colágeno e elastina que as pessoas com mais idade têm. Com isso, tanto a pele, como os ligamentos e a musculatura são mais flácidos, e para um tratamento efetivo devemos repor esse colágeno da pele.
    Dessa forma, os resultados da Harmonização Facial demoram mais a aparecer (mas vão aparecer, não se preocupem).
    Acontece que não foi da noite para o dia que o envelhecimento da face aconteceu, não será da noite para o dia que vamos recuperá-la. Será um processo, em que faremos um gerenciamento de todas as camadas do rosto.
    É claro, que o que a maioria das pessoas quer, é um resultado imediato. No fundo, gente olha no espelho, e repara nas mudanças: São os olhos mais fundos e o bigode chinês, que não existiam, e agora passa a gritar no espelho, as ruguinhas, que começam a ficar mais profundas, o lábio, que começa a ficar mais caído, o gordinho da região do buldogue...
    O que as pessoas querem é que esses sinais do envelhecimento simplesmente desapareçam!
    Veja bem, existem alguns tratamentos que podem mais rapidamente entregar um resultado visual.
    Por exemplo, o uso da toxina botulínica (o famoso Botox) vai prontamente melhorar as rugas que acontecem durante a expressão. Agora, se as rugas na testa e área dos olhos já estiverem presentes, mesmo sem fazer as expressões, o Botox não vai resolver completamente o problema. É preciso fazer também tratamento para amenizar essas rugas.
    O preenchimento facial com ácido hialurônico é um outro recurso que com maior velocidade conseguimos visualizar um resultado. Isso porque o ácido hialurônico é um gel, que vai repor o volume que perdemos com o passar dos anos.
    Com o preenchimento facial conseguimos suavizar a profundidade da olheira, fazer lifting (ao repor o volume da têmpora e da maçã do rosto), conseguimos devolver volume nos lábios, que vão ficando mais finos, conseguimos levantar a pontinha do nariz....
    A grande diferença no tratamento com ácido hialurônico em pacientes 60 +, é que para ter um bom resultado visual precisaremos de um grande volume de produto.
    É claro quem as pessoas 60+ são muito diferentes entre si. Pessoas com o rosto mais fino, e com uma flacidez moderada podem se beneficiar com poucas seringas de ácido hialurônico. Então cada caso é um caso.
    Mas para pessoas que tem um rosto mais pesado, e bastante flacidez é mais inteligente associar o preenchimento facial com tratamentos que estimulem colágeno. Dessa forma o resultado visual será mais lento, mas será mais eficaz e natural a longo dos anos, com um custo mais baixo. A idéia é fortalecer a pele, ligamentos e musculatura, para que o preenchimento consiga fazer mais volume, e assim usarmos menos seringas de ácido hialurônico.
    Vídeos relacionados!!
    A bichectomia envelhece? A bichectomia é pra todo mundo? Quando fazer ou não fazer a bichectomia:
    • A Bichectomia envelhec...
    O que é Harmonização Facial, por onde começar e qual o valor?
    • O que é Harmonização F...
    Tudo o que você precisa saber sobre a lipo de papada mecânica 3D, antes de fazer
    • Tudo o que você precis...
    Ahhhh me acompanhe nas Redes sociais.
    Sou dentista, especialista em Harmonização Facial, trabalho em São Paulo, Moema. Al Maracatins, 1435, conj 510.
    Meus contatos são:
    Tel: 11964019992
    Instagram - @dra_maira_platero
    Facebook - Dra Maira Platero
    Site: mairaplatero.com.br
    Email contato@mairaplatero.com.br

КОМЕНТАРІ • 37