CasaOS - Ter seu próprio servidor, nunca foi TÃO FÁCIL!!
Вставка
- Опубліковано 10 лют 2025
- Hospede seu site e suas aplicaçoes, nos melhores servidores do país! Acesse bit.ly/winches... e adquira seu servidor HostGator!!
Quer ter seu próprio servidor sem complicações? O CasaOS torna isso possível! Crie sua infraestrutura personalizada, hospede seus serviços favoritos e tenha mais controle sobre seus dados. Ideal para iniciantes e entusiastas, o CasaOS simplifica a gestão de servidores, permitindo que você explore um universo de possibilidades.
⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪⚪
🎥 Canal Winchester 🎥
Clique em SEJA MEMBRO abaixo do vídeo e aproveite benefícios exclusivos! 🔔
🔵🔵🔵🔵🔵🔵🔵🔵🔵🔵🔵🔵🔵🔵🔵🔵🔵🔵🔵🔵🔵🔵
🔗 Links Importantes 🔗
Explore todos os nossos links em um só lugar: doras.to/canalwinchester
🟢🟢🟢🟢🟢🟢🟢🟢🟢🟢🟢🟢🟢🟢🟢🟢🟢🟢🟢🟢🟢🟢
💲 Apoie o Canal 💲
Compras online? Use nossos links afiliados:
Amazon ➡️ amzn.to/3PR6Xlf
Aliexpress ➡️ s.click.aliexpress.com/e/_ALDtCl
Mercado Livre ➡️ mercadolivre.com.br/sec/23vo5fP
Faça uma doação via PIX: winchestercanal@gmail.com
🟣🟣🟣🟣🟣🟣🟣🟣🟣🟣🟣🟣🟣🟣🟣🟣🟣🟣🟣🟣🟣🟣
🖥️ Meu Setup 🖥️
• Esse é o meu SETUP DOS...
🟡🟡🟡🟡🟡🟡🟡🟡🟡🟡🟡🟡🟡🟡🟡🟡🟡🟡🟡🟡🟡🟡
🎬 Capítulos 🎬
🟠🟠🟠🟠🟠🟠🟠🟠🟠🟠🟠🟠🟠🟠🟠🟠🟠🟠🟠🟠🟠🟠
✨ Siga-nos nas Redes Sociais ✨
Participe dos nossos grupos de contato: doras.to/canalwinchester
Contato comercial: winchestercanal@gmail.com
Hospede seu site e suas aplicaçoes, nos melhores servidores do país! Acesse bit.ly/winchester-hostgator-promo e adquira seu servidor HostGator!!
12:37 Q tradução é essa mds kkkkkkkkk "Sem momento, não há testículos disponíveis" 😂😂😂
@@leorcdias kakakakakaka rindo horrores
hahahahahhahahaha gaitei
Muito interessante mesmo. Instalei uma maquina virtual Linux Server e em cima o CasaOS. Já estou pensando em fazer um NAS com este sistema.
Você é o cara, esse canal é top.
Gosto muito do seu outro canal!!!! Os dois canais são excelentes!!!!
Aeee! Bem vindo ao lado pinguim da força. Boa! Todos os SO são ferramentas. Abraço.
Winchester, faz um vídeo para configurar o servidor através de HTTPS, para acesso remoto seguro. Já vi várias explicações na net, mas não consegui configurar com sucesso. Valeu. Obrigado pelo seu conteúdo, sempre útil.
WINchester Faz um segundo ensinando a fazer RAID no CasaOS. Tenho 3 HDs de 8TB aqui e gostei desse CasaOS...
É possível, por exemplo instalar o Google Chrome e suas extensões no CasaOS?
Faz um vídeo ensinando a instalar e usar o SYNOLOGY OS e o UMBRELOS!!! Abraços!!!
Boa! Vou pensar em trazer sim
Seria interessante que fosse que nem o UmbrelOS. Uma iso com tudo pronto.
pretendo colocar ele no ubunto server e ver como fica. rsrs
Da pra fazer como servidor de email,por exemplo,fazer apontamento de emails para esse servidor?
Esse Samba dele não dá para criar Perfis com permissões e senhas?
O casa os é muito interessante, porem deixou a desejar na hora de configurar o samba. O gerenciador de arquivos nativo dele não permite upload em massa de arquivos, tendo que subir arquivo por arquivo. Deixou muito a desejar nesse ponto. Teria algum programa nele capaz de mudar isso ? Ou até mesmo uma forma de habilitar o samba (SMB) ??
E so compartilhar a pasta no CASAOS e mapear pelo windows, que ativa o samba e vc usa como se fosse uma unidade de rede.
@umcertocris vou dar uma olhada depois, muito obrigado, na época achei bem mais fácil configurar o openmediavault do que o casa os kkk
Agora so falta faser servidor filmes e séries 500 mil filmes hd 50 tb
Porque vc nao criou um diretório para app instado ,ou seja partições manualmente , vejo que linux não nem de longe sua praia kkkk
Opa, primeiro!!
Queria fazer 2 perguntas... Com 8 Gigas de Ram o meu PC consome 52 processos e 1.4 de Ram, se meter outro de 8 Gigas (em dual) fica com 80 processos e 1,6 consumo de Ram!? E já agora como faço para que o chrome não abra automaticamente quando ligo o PC? Obrigado
O número de processos não muda se você não instalar mais coisas, MAS, o consumo de memória pode é provavelmente VAI aumentar!
Acontece que ao contrário do que muita gente imagina, consumir menos memória não significa ser melhor! Na verdade, muitas vezes é exatamente o contrário!
Pense que a memória ram é como sua mesa de trabalho, quanto mais memória você tiver, maior é a sua mesa! Na sua mesa você coloca todas suas ferramentas que usa com mais frequência, enquanto o que você usa menos ou o que não cabe nela naquele momento, você vai guardar em um armário. Sempre que você precisar de alguma coisa que não está na sua mesa, voce vai ter que parar, sair da mesa, ir até o armário, buscar o que precisa, voltar pra mesa e continuar o que estava fazendo, algo que com uma mesa maior você vai fazer menos vezes, já que você consegue ter mais coisas por ali.
Quando você tem mais memória, o sistema é inteligente o suficiente pra saber que agora ele tem mais espaço pra trabalhar e então ele vai armazenar mais coisas na sua mesa, consequentemente vai ter um consumo maior de memória, SÓ QUE você vai conseguir trabalhar melhor e mais rápido, já que vai ter mais coisas ali ao seu dispor mais facilmente!
Por isso que existe a frase de que "memória não usada, é memória desperdiçada", seria como se você tivesse uma mesa gigantesca mas usasse sempre um espacinho minúsculo dela! Pra que ter uma mesa grande nesse caso, não concorda? Use todo o espaço que você tem disponível, vai ser melhor pra você!
-
Quanto a questão do Chrome iniciar junto do Windows, acesse o gerenciador de tarefas e vai na aba de inicialização e desabilite a inicialização do Chrome e de outros softwares que você não vê necessidade de iniciar junto com o sistema operacional.
Como conseguir sincronizar com o Smartphone para poder enviar vídeos longos e liberar espaço de imediato, mesmo conectados em redes diferentes - pela internet. Eu tenho 2 HD's de 5TB é quero fazer isso para gravar e editar os vídeos
Valeu
Você pode usar uma VPN pra se conectar remotamente ao servidor como se estivesse na sua rede local e aí usar um dos aplicativos fornecidos na loja do CasaOS pra gerenciar isso
Como não tenho uma máquina dedicada só para o casaOS, posso deixar a máquina virtualizada rodando?
Se não for um incomodo pra você, pode sim
@@winchestercanal show! Obrigado
Posso usar em acesso externo
Se você instalar uma VPN nele, sim
como eu abro o casaos novamente se eu precisar reiniciar o ubuntu?
Como o casaOs roda no Ubuntu, ele precisa estar funcionando, então se for uma VM você precisa estar com a VM aberta. Por isso o ideal é ter um mini-PC, raspberry ou servidor dedicado a isso, pra rodar 24h o CasaOS
@@winchestercanal fiz a instalação do casaos numa maquina virtual para testar, mas agora reiniciei o maquina, e não sei qual comando dar no ubuntu para abrir o casaos novamente.
sinceramente na thumbnail do vídeo juro que eu li Cabo OS kkkkkkkkkkkkkk
Eu com problema de som no meu pc, cassei a legenda e cadê? hehe
UA-cam que gera elas kkk
@@winchestercanal ah blz. Gostei dessa opção de server. Vou aproveitar um Orange pi zero 2w pra fazer um. Vlw pela dica
Dá pra fazer um servidor 24h online pra minecraft?
da
@@techanalogia valeuu
Só consigo usar na rede local? Ou fora de casa consigo usar também?
Pra acessar externo vc tem abrir a porta no seu roteador
@dududpr a beleza, sei como faz, vou abrir
@@Wallison_Xavier Como que faz?
@@Wallison_Xavier Como amigo acima disse, precisa de abrir porta no roteador, mas tem alguns poréns, muitos provedores de internet só oferecem IP privado(o mesmo IP para vários clientes) por questões de economia, nesse caso vc teria que tentar ligar para o provedor de internet e tentar ter um IP Público, mas geralmente nem assim eles oferecem.
Nesse caso, vc tem algumas alternativas:
Trocar de provedor de internet,
Criar o servidor dentro de uma VPS.
Usar o Cloudflare Tunnel ou Tailscale, esses 2 vc ainda vai poder fazer tudo na sua rede local, mas os dados vão ser trafegados dentro do servidor da Cloudflare ou Tailscale, o que pode acabar tirarando a privacidade.
vpn é um metodo seguro, instala coisas como tailscale (Gratuito), ou hospede sua vpn na rede local
Não é a primeira vez que vejo nos videos, mas o que é a tecla GRAVE de CTRL + GRAVE, que mostrou no video ? onde tem essa tecla ??????
É outro nome do acento Crase kkk
A tecla com ` perto do meio do teclado....
Resumindo o acento grave é o mesmo crase.
No meu é logo a esquerda da tecla 1, abaixo do Esc (pq eu uso teclado Americano kkkk)
Chester, posso corrigir a música da sua intro? Eu tenho TOC... kkkkk!
Pode kkk