Minha primeira trilha foi no Pico dos Marins; nunca vou me esquecer desse dia, temperatura negativa e muitooo vento!!! Sem dúvida foi a melhor trilha que já fiz até hoje.
Kkkkk a minha também foi kkkk meu amigo tinha falado q era 6 km de subida kkkkk achei q ia dar uns 40 minutos de caminhada 😂😂😂😂 meti quase 20 kg na cargueira e fui ralei de mais mas foi bom de mais 😂😂😂
Eu subi várias nas Rochosas Canadenses. No Brasil, eu conheço esses lugares, mas só escalei o Corcovado de Ubatuba SP e Pico da Bandeira no Alto Caparaó.
Pico da bandeira ta tendo bastante casos de pessoas passarem mal, se perder e ou se machucar pelo despreparo, seria bom a pessoa ter o mínimo do mínimo pq afinal são quase 3 mil metros, sou da região e vem pessoas do mundo todo subir o pico da bandeira.
Eu começaria pelo pico do lopo, fácil, lindo, e a pedra das flores parece a lua, cheia de crateras para se divertir. Se quiser dificultar pode começar de Extrema - mg e fazer a subida toda a pé.
Pico das Águas Negras, essa eu escalei, e nela eu aprendi que infelizmente montanha não é pra mim, extremamente linda, porém terminei com 5 metros de língua e no cume um vento frio que cortava a alma, mas foi uma experiência marcante
Excelente!!! Sugiro Pico da Bandeira. E Maria comprida, em Araras, Petrópolis. Além de 1926m, com via de quase 1000 de escalada, tiveram 2 trágicos acidentes aéreos. E uma via de escalada feita pela equipe do Alex tchê durante duas semanas e sem repetição.
Faltou a Pedra Azul no Espirito Santo Razoavelmente fácil, da pra fazer com guia. Vai ter trechos de escalaminhada c/auxilio de cordas, rapel. Faz tudo em um dia. Numa vila com infraestrutura pra receber os turistas, 2 horas de Vitória.
Pico do Papagaio em Aiuruoca é clássica e pouco visitada com 2105 metros… Da pra ver muita coisa de lá e pode ser vista de São Thomé das Letras. Abraços.
Ótimo video, mas só corrigindo, na travessia Petropolis x Teresópolis não está mais liberado a estadia nos abrigos, nem com agendamento, agora é apenas um ponto de apoio onde ficam os abrigueiros do parque, precisa ir 100% auto suficiente, ajudei a reabrir a travessia mês passado, está muito boa, bem aberta e sinalizada.
Dessas aí eu já fiz a travessia da Serra Fina, Petro x Terê e o Pico das Agulhas Negras. Sexta feira agora eu vou no Pico da Bandeira pela vigésima ou trigésima vez, já perdi a conta, moro perto. Infelizmente não está podendo acampar, só pode fazer bate e volta, retornando antes das 17:00 horas que é o horário do parque fechar.
Muito bom ser montanhista.Olá Márcio José,tbm já perdi a conta de qts vezes subi no Pico da 🇧🇷. Já fiz a travessia do Bandeira. Mês q/ vem,vou fazer novamente a travessia:ES_MG. Moro perto tbm. Sou de Muriaé- MG. Temos aqui,o grupo: Amigos da Aventura. Já fomos a muitos lugares lindos. Eu amo:⛰️🌄🛩️🪂🥾🧢🦯 TEREZA-MURIAÉ-MG.
Olá galera da montanha: próximo sábado, tô partindo p/ a travessia do ES×MG. Pedra Menina ×Alto Caparaó, até chegar no Pico🇧🇷. Que chegue a hora!!! ⛰️🌄🥾🧢🔦🦯😂
Sobre a travessia, Petrotere - está fechado os abrigos, sendo permitido atualmente só acampamento - e voltou a ser necessário a reserva da subida com agendamento, caso contrario não é permitido a entrada no parque ! #ficadica
Deu muita saudades da serra dos órgãos, fiz duas vezes há mais de 35 anos atrás como também o pico das agulhas negras e as prateleiras! Sensacional! Parabéns Pedro Hauck, gostaria que na minha época de aventuras tivesse uma pessoa como vc e equipamentos desse nível de hoje!
Esse vídeo foi o mais maneiro do canal porque eu conversei com ele. Hahahaha! Eu nunca fiz o Pico Paraná mas sou apaixonado por ele. É que a vista dele do cume do Pico Caratuva é sensacional. Já fui algumas vezes e acampei lá uma vez; nunca vou esquecer a experiência. O Marumbi é uma delícia, mas realmente é bem mais demorado e é preciso chegar cedo, no máximo 7h da manhã eu diria... Na primeira vez que fui, passei um perrengue com outros dois amigos. Chegamos tarde (umas 9h30min), estava frio e choveu. Chegamos ao cume as 16h e, obviamente, anoiteceu. Apenas um de nós havia levado lanternas e por uma sorte absurda, tinha uma lanterna para cada um. Chegamos no carro umas 22h e o estacionamento estava fechado. Se alguém estiver lendo este comentário e estiver pensando em ir ao Marumbi, escute o Pedro e não vá se tiver medo de altura. A estrutura da montanha é muito boa mas é bem comum se deparar com alguém bloqueando a passagem de outras pessoas porque simplesmente não consegue descer nem subir.
Cara, parabéns! Seu trabalho é fantástico e ajuda muito, mas muito mesmo o desenvolvimento do montanhismo brasileiro, principalmente pessoas de baixa renda que às vezes não possuem tanto acesso à informação e com seu trabalho têm mais facilidade para iniciarem no montanhismo. Mas se me permite dar uma dica construtiva acho importante descentralizarmos um pouco o montanhismo do eixo RJ/SP/MG, esse é um processo que precisamos fazer em muitos aspectos no país inclusive... Nesse sentido penso que seria importante divulgar mais o norte e o nordeste, que também tem montanhas e travessias lindas e desafiadoras. ES por exemplo sempre achei um estado muito injustiçado, invisibilizado no montanhismo e no turismo de forma geral. BA também em alguma medida e o norte de Minas como alguns já comentaram aqui. Inclusive o Pico da Bandeira, que é um destino maravilhoso, o ponto mais alto do Brasil que está acessível pra gente aqui do Sudeste e que é digno de um montanhismo clássico... Enfim. Só um toque. Mas, novamente, muito obrigado pelo seu trabalho. Muitas pessoas se apoiam nele pra iniciar e eu fui um deles... Gratidão!
faltou 3 picos, em Itatiaia. peito de pombo no Sana RJ, essas são relativamente fáceis, 4 horas de caminhada . A pedra em Itacoatiara Niterói,RJ também e interessante. faltou pico da neblina, bandeira . Agora não deixa de ser escalada a pedra da baleia , Piratininga, Niterói RJ e pequena mas e muito divertida.
Pico da Neblina é uma aventura bem carinha para o padrão brasileiro. Acho que por isso não é tão famoso. Com menos de R$20 mil você não faz. Imagina ir em casal!!!
ótimas imagens, e ótimo vídeo ! parabéns pelo conteúdo - é uma pena o PP ter ficado tão popularizado e não ter um plano de manejo eficiente, as trilhas se tornaram alamedas, e a poluição visual, sonora, e de vestígios humanos está cada vez mais triste =(
Pedro, boa noite, a mesma tralha na mochila (barraca, anorack, saco de dormir etc), principalmente calçados e vestimentas, servem tanto para Pico Paraná, Marumbi e Agulhas Negras.... Mudaria alguma coisa, como botas por exemplo, levaria bastão de escaladas tb... Show de pauta... Vamos cobrar essas outras histórias... rsrsrs...Parabéns... Abçs!
Olá Rick, são os mesmos equipamentos para estas montanhas. No Agulhas Negras tem a opção de ficar em alguma pousada perto do parque para não precisar acampar.
que video legal! adorei! ja to esperando o video sobre o Monte Roraima que eu amo tanto, estive la antes de ficar famoso rs... ah! faça um video sobre o pico da neblina!
Para 8h de caminhada tem que fazer correndo e bem! Teria que subir o Açu (1.100m) em 2 horas, fazer o techo Açu - Sino em 5 horas e descer voado em 1 hora. Não vê nada e os joelhos vão para o saco.
2 роки тому+1
Marumbi eu apanhei igual a criança 🤣🤣 PP é bom dms, visual belíssimo
Fala Pedro, tem uma travessia que deveria também ta na lista, que é do Parque Estadual do Pico do Itambé, o Cume tem 2052 m e pode pernoitar no cume. A travessia chega a 48 km saindo de Santo Antonio do Itambé, chegar no cume do Pico, descer pelo outro lado em Capivari e descer a Trilha dos Tropeiros até Santo Antonio novamente. Fica o convite a todos, abrs.
Pedro, meu nome é André, sou daqui do sul de minas, gostaria de te indicar a serra da Pedra Branca na cidade de Pedralva, é um lugar incrível pra mim. Deus te abençoe 🙏🙏🙏
Pedro blz tudo bem, sigo seus vídeos e parabéns, uma dúvida os picos que existem na Ilhabela litoral norte paulista são considerados montanhas. Pico do Baepi, esse já subi e o outro não me recordo acho que pico das cabras, me corrijam se estiver enganado. Valeu
Muito boa as infos. Mas fiquei com uma dúvida. Eu fiz a Serra Fina em Janeiro e, obviamente, um dos dias foi um dilúvio. Minha dúvida é sobre o Pico Paraná, Conj Morumbi e a travessia Teresopolis.... dah pra fazer no verão ou a chance de chover mto tb é alta? abraço!
Muita motivação mas POUCA CONSCIENTIZAÇÃO! Estive recentemente no Caratuva e me espantei com a quantidade de lixo na trilha e nas áreas de acampamento. Centenas de lenços umedecidos, fezes humanas na trilha e muito mais, até equipamento novo. Antes de motivar, apesar de ser o mínimo necessário saber, as pessoas precisam estar educadas para tal. Tem 500 sujando e meia dúzia limpando.
Pena que Agulhas negras , pedra da mina estão em baixa latitude , se no Rio Grande do Sul tivesse picos com essa altitude , com serteza teríamos paisagens alpinas .
Estive no Marins agora dia 15/07/23, pela terceira vez. Realmente a montanha está LOTADAÇA. Falta lugar pra acampar no cume, embora se encontre muitos locais bons antes. Em geral a higiene está até que bem ok pela quantidade de pessoas lá em cima.
É relativo, depende se você já tem todo o equipamento. Algumas montanhas dá para fazer bate-e-volta, por exemplo, aí não precisa de barraca, saco de dormir, mochila grande etc. Se já tem tudo, vai na mais próxima de casa. Se é indiferente, faz a Petrô-Terê. Tem um pouco de dificuldade física, mas quem não é sedentário conseguem fazer.
Sim. Estive lá este final de semana. Faça o caminho Delfim Moreira a Marmelópolis ( asfalto) e até a base do Marins de terra +/-12km ( em boas condições)
@@Joanbolanos dá sim. Obviamente você tem que ter experiência em usar o Wikiloc e alguma experiência em montanha e alguns equipamentos mínimos, principalmente se chover pois venta muito nessa condição e o risco de hipotermia é grande. No mais, vai sossegado.
O camping do Marumbi está fechado por dois fatores: inicialmente pela pandemia, e atualmente pela falta de metais sanitários dos banheiros... Sim, roubaram as torneiras e por isso permanece interditado... Resta aguardar a burocracia para essa resolução dentro de um parque estadual.
Falar das classicas e não falar dos Três Picos de Nova Friburgo é complicado , a montanha mais alta e uma das mais belas da Serra do Mar , com vias no Pico Maior com mais de 600m de extensão, precisa atualizar sua lista e vir aqui conhecer.
É um pecado falar de montanhismo e não falar ou falar pouco de Minas Gerais, o Estado mais montanhoso do Brasil... Quantas montanhas e travessias, inúmeras, que existem aqui e são pouco conhecidas e divulgadas...
@@AccelEight Ida e volta R$ 88 - segundo o Pedro - mais uns R$ 150 pra ir e voltar entre Curitiba e Morretes. Ficou bem mais caro que um Big Mac. Antes da privatização havia uma linha regular, usada pelo povo (povo mesmo, não turista, não rico) para fazer o trecho litoral - Curitiba. Todos ficaram na mão com a privatização. E tem uns paga pau que não tão nem aí. Quanto pior melhor. Devem estar aplaudindo o preço atual do gás.
O Parque Nacional dos 3 picos, em Friburgo /RJ, merece um reconhecimento. Além de ser um lugar de beleza cênica incrível, possui camping e estrutura.
Minha primeira trilha foi no Pico dos Marins; nunca vou me esquecer desse dia, temperatura negativa e muitooo vento!!! Sem dúvida foi a melhor trilha que já fiz até hoje.
Kkkkk a minha também foi kkkk meu amigo tinha falado q era 6 km de subida kkkkk achei q ia dar uns 40 minutos de caminhada 😂😂😂😂 meti quase 20 kg na cargueira e fui ralei de mais mas foi bom de mais 😂😂😂
Certinho. Sqn
Comecei por lá também, primeira montanha foi a travessia Marins Itaguare, foi tão exaustivo e tão gratificante que não consegui mais parar
Clássica para super iniciante em MG... Travessia Lapinha/Tabuleiro, passando pelo pico do Breu!
Eu subi várias nas Rochosas Canadenses. No Brasil, eu conheço esses lugares, mas só escalei o Corcovado de Ubatuba SP e Pico da Bandeira no Alto Caparaó.
Faltou Pico da Bandeira para os iniciantes. Se vai ter próximo vídeo do Monte Roraima, precisa também de um vídeo sobre o Neblina.
Bandeira, Calçado e o Cristal são top 10 maiores montanhas do Brasil e estão no parque do Caparaó. Merecem até um vídeo dedicado.
Pico da bandeira ta tendo bastante casos de pessoas passarem mal, se perder e ou se machucar pelo despreparo, seria bom a pessoa ter o mínimo do mínimo pq afinal são quase 3 mil metros, sou da região e vem pessoas do mundo todo subir o pico da bandeira.
Eu começaria pelo pico do lopo, fácil, lindo, e a pedra das flores parece a lua, cheia de crateras para se divertir. Se quiser dificultar pode começar de Extrema - mg e fazer a subida toda a pé.
boa!
Pedro, tive na Travessia Petrópolis- Teresópolis esse mês. Os abrigos não estão funcionando, somente para acampamento. Abraço
Pico das Águas Negras, essa eu escalei, e nela eu aprendi que infelizmente montanha não é pra mim, extremamente linda, porém terminei com 5 metros de língua e no cume um vento frio que cortava a alma, mas foi uma experiência marcante
Excelente!!! Sugiro Pico da Bandeira.
E Maria comprida, em Araras, Petrópolis. Além de 1926m, com via de quase 1000 de escalada, tiveram 2 trágicos acidentes aéreos. E uma via de escalada feita pela equipe do Alex tchê durante duas semanas e sem repetição.
Maria Cumprida é bonita demais , ela se destaca na paisagem de Petrópolis.
Faltou a Pedra Azul no Espirito Santo
Razoavelmente fácil, da pra fazer com guia. Vai ter trechos de escalaminhada c/auxilio de cordas, rapel. Faz tudo em um dia. Numa vila com infraestrutura pra receber os turistas, 2 horas de Vitória.
Na minha opinião faltou a clássica Três Picos em Salinas em Nova Friburgo - RJ
Pico do Papagaio em Aiuruoca é clássica e pouco visitada com 2105 metros… Da pra ver muita coisa de lá e pode ser vista de São Thomé das Letras. Abraços.
Estive no caminho do Itupava no feriado do dia 01/05/23 e o camping do Marumbi ainda estava fechado
Boa tarde!
Há quanto tempo não via este canal...
Ainda continua postando vídeos?
Canoas RS
Ótimo video, mas só corrigindo, na travessia Petropolis x Teresópolis não está mais liberado a estadia nos abrigos, nem com agendamento, agora é apenas um ponto de apoio onde ficam os abrigueiros do parque, precisa ir 100% auto suficiente, ajudei a reabrir a travessia mês passado, está muito boa, bem aberta e sinalizada.
Vai ser aberta licitação para explorar os abrigos.
?
@@alexandresimasweinem5829 creio que enquanto for gestão da ICMBio não, porém será feita uma licitação para alguma administradora em algum momento
Putz, nao estava sabendo disso. Espero que seja reaberto logo
@@pedrohauck pelo menos dá para pegar água e usar o banheiro (água fria).
Dessas aí eu já fiz a travessia da Serra Fina, Petro x Terê e o Pico das Agulhas Negras. Sexta feira agora eu vou no Pico da Bandeira pela vigésima ou trigésima vez, já perdi a conta, moro perto. Infelizmente não está podendo acampar, só pode fazer bate e volta, retornando antes das 17:00 horas que é o horário do parque fechar.
Porque não pode? Pela pandemia ou alguma outra coisa? Tem data para abrir?
Muito bom ser montanhista.Olá Márcio José,tbm já perdi a conta de qts vezes subi no Pico da 🇧🇷. Já fiz a travessia do Bandeira. Mês q/ vem,vou fazer novamente a travessia:ES_MG. Moro perto tbm. Sou de Muriaé- MG.
Temos aqui,o grupo: Amigos da Aventura. Já fomos a muitos lugares lindos. Eu amo:⛰️🌄🛩️🪂🥾🧢🦯
TEREZA-MURIAÉ-MG.
@@marcelorefiwski9548 já está podendo nos finais de semana, só tem que reservar com antecedência.
@@teresamachadocoelho2782 massa, parabéns.
Olá galera da montanha: próximo sábado, tô partindo p/ a travessia do ES×MG. Pedra Menina ×Alto Caparaó, até chegar no Pico🇧🇷. Que chegue a hora!!!
⛰️🌄🥾🧢🔦🦯😂
faltou as montanhas pro norte de minas, na serra do Caparaó, as montanhas mais altas do sudeste estão lá
Sobre a travessia, Petrotere - está fechado os abrigos, sendo permitido atualmente só acampamento - e voltou a ser necessário a reserva da subida com agendamento, caso contrario não é permitido a entrada no parque !
#ficadica
Verdade irmão!!!
PICO DA BANDEIRA - CAPARAO
PIDO DO BREU - LAPINHA DA SERRA
PICO DO SOL - SERRA CARACA
Pedro fala sobre algumas montanhas do nordeste
Para mim faltou uma que adoro fazer o K2 Paranaense via Cerro Verde e o Pico da Bandeira
Pedro poderia fazer um vídeo sobre as montanhas clássicas na Europa?
Abraços!
Deu muita saudades da serra dos órgãos, fiz duas vezes há mais de 35 anos atrás como também o pico das agulhas negras e as prateleiras! Sensacional! Parabéns Pedro Hauck, gostaria que na minha época de aventuras tivesse uma pessoa como vc e equipamentos desse nível de hoje!
Pedro, sou super seu fã! Animal seu video!!! Valeu!
Saudades Marumbi.
Parabéns pelo vídeo. Faltou a pedra da gávea no RJ
Falando no Marco Aurelio, nao tinha ocorrido rumores sobre alguem saber onde ele esta?
Sabe informar se ja foram atualizadas as informaçoes?
Pelo que eu vi, aqui no Agulhas Negras precisa usar jumar também .
Pedro, faça um vídeo sobre o Pico da Neblina. Valeu
Lindas montanhas
Esse vídeo foi o mais maneiro do canal porque eu conversei com ele. Hahahaha!
Eu nunca fiz o Pico Paraná mas sou apaixonado por ele. É que a vista dele do cume do Pico Caratuva é sensacional. Já fui algumas vezes e acampei lá uma vez; nunca vou esquecer a experiência.
O Marumbi é uma delícia, mas realmente é bem mais demorado e é preciso chegar cedo, no máximo 7h da manhã eu diria... Na primeira vez que fui, passei um perrengue com outros dois amigos. Chegamos tarde (umas 9h30min), estava frio e choveu. Chegamos ao cume as 16h e, obviamente, anoiteceu. Apenas um de nós havia levado lanternas e por uma sorte absurda, tinha uma lanterna para cada um. Chegamos no carro umas 22h e o estacionamento estava fechado.
Se alguém estiver lendo este comentário e estiver pensando em ir ao Marumbi, escute o Pedro e não vá se tiver medo de altura. A estrutura da montanha é muito boa mas é bem comum se deparar com alguém bloqueando a passagem de outras pessoas porque simplesmente não consegue descer nem subir.
Pico da Bandeira woorroou
Pedro sou de Belém e quero começar no montanhismo, o q tem mais perto de mim com dificuldade baixa?
Cara, parabéns! Seu trabalho é fantástico e ajuda muito, mas muito mesmo o desenvolvimento do montanhismo brasileiro, principalmente pessoas de baixa renda que às vezes não possuem tanto acesso à informação e com seu trabalho têm mais facilidade para iniciarem no montanhismo.
Mas se me permite dar uma dica construtiva acho importante descentralizarmos um pouco o montanhismo do eixo RJ/SP/MG, esse é um processo que precisamos fazer em muitos aspectos no país inclusive... Nesse sentido penso que seria importante divulgar mais o norte e o nordeste, que também tem montanhas e travessias lindas e desafiadoras. ES por exemplo sempre achei um estado muito injustiçado, invisibilizado no montanhismo e no turismo de forma geral. BA também em alguma medida e o norte de Minas como alguns já comentaram aqui. Inclusive o Pico da Bandeira, que é um destino maravilhoso, o ponto mais alto do Brasil que está acessível pra gente aqui do Sudeste e que é digno de um montanhismo clássico... Enfim. Só um toque. Mas, novamente, muito obrigado pelo seu trabalho. Muitas pessoas se apoiam nele pra iniciar e eu fui um deles... Gratidão!
Camarada....dentro da cidade do RJ....uma das subidas mais clássicas....A PEDRA DA GAVEA
faltou 3 picos, em Itatiaia. peito de pombo no Sana RJ, essas são relativamente fáceis, 4 horas de caminhada . A pedra em Itacoatiara Niterói,RJ também e interessante. faltou pico da neblina, bandeira . Agora não deixa de ser escalada a pedra da baleia , Piratininga, Niterói RJ e pequena mas e muito divertida.
Faltou a pedra do santo inacio entre maceio e o parque da cidade
Pico da Neblina é uma aventura bem carinha para o padrão brasileiro. Acho que por isso não é tão famoso. Com menos de R$20 mil você não faz. Imagina ir em casal!!!
Ah, o Peito do Pombo é puxadinho, fica na minha cidade.
Sensacional
Jurapê, o Clássico do Norte Catarinense! kkk
Jurapê é lenda, foi o que deu início ao montanhismo em SC
Castelo dos bugres também kkkkk
Super vídeo, parabéns, você é ótimo! Adoro te acompanhar .
ótimas imagens, e ótimo vídeo ! parabéns pelo conteúdo - é uma pena o PP ter ficado tão popularizado e não ter um plano de manejo eficiente, as trilhas se tornaram alamedas, e a poluição visual, sonora, e de vestígios humanos está cada vez mais triste =(
Só faltou o monte barron em Botuverá 😅, parabéns pelo vídeo!💯👏👏👏
Verdadeiramente o Marumbi é mais difícil que o P. Paraná.
E impressionante o quao parecido voce esta nesse video com o Igor Amorelli (triatleta)! hahahaha
Pedro, boa noite, a mesma tralha na mochila (barraca, anorack, saco de dormir etc), principalmente calçados e vestimentas, servem tanto para Pico Paraná, Marumbi e Agulhas Negras.... Mudaria alguma coisa, como botas por exemplo, levaria bastão de escaladas tb... Show de pauta... Vamos cobrar essas outras histórias... rsrsrs...Parabéns... Abçs!
Olá Rick, são os mesmos equipamentos para estas montanhas. No Agulhas Negras tem a opção de ficar em alguma pousada perto do parque para não precisar acampar.
@@AltaMontanha... Obrigado Pedro... Aguardando o próximo História de Montanha... Valeu!
que video legal! adorei! ja to esperando o video sobre o Monte Roraima que eu amo tanto, estive la antes de ficar famoso rs... ah! faça um video sobre o pico da neblina!
Pedro poderia fazer um vídeo das montanhas clássicas na Europa?
Abraços!
32 km petro tere da p fazer em 1 dia em torno de 8/9h de caminhada sem peso muito linda sino 2263m
Para 8h de caminhada tem que fazer correndo e bem! Teria que subir o Açu (1.100m) em 2 horas, fazer o techo Açu - Sino em 5 horas e descer voado em 1 hora. Não vê nada e os joelhos vão para o saco.
Marumbi eu apanhei igual a criança 🤣🤣 PP é bom dms, visual belíssimo
Meu amigo negro pode subir nas montanhas do Paraná? Só acampo com ele mas nas imagens não percebi nenhum.
Fala Pedro, tem uma travessia que deveria também ta na lista, que é do Parque Estadual do Pico do Itambé, o Cume tem 2052 m e pode pernoitar no cume. A travessia chega a 48 km saindo de Santo Antonio do Itambé, chegar no cume do Pico, descer pelo outro lado em Capivari e descer a Trilha dos Tropeiros até Santo Antonio novamente.
Fica o convite a todos, abrs.
Opa, Espinhaço lindo demais!
Pedro, meu nome é André, sou daqui do sul de minas, gostaria de te indicar a serra da Pedra Branca na cidade de Pedralva, é um lugar incrível pra mim. Deus te abençoe 🙏🙏🙏
Pedro blz tudo bem, sigo seus vídeos e parabéns, uma dúvida os picos que existem na Ilhabela litoral norte paulista são considerados montanhas. Pico do Baepi, esse já subi e o outro não me recordo acho que pico das cabras, me corrijam se estiver enganado. Valeu
Muito boa as infos. Mas fiquei com uma dúvida. Eu fiz a Serra Fina em Janeiro e, obviamente, um dos dias foi um dilúvio. Minha dúvida é sobre o Pico Paraná, Conj Morumbi e a travessia Teresopolis.... dah pra fazer no verão ou a chance de chover mto tb é alta? abraço!
Ola Bruno, No Parana bem como em Teresopolis o período de chuvas mais intenso começa em outubro e vai até março
No verão tem muito nevoeiro também. Visual costuma ficar fechado.
conhece pedra grande em atibaia 1418m ?
Muita motivação mas POUCA CONSCIENTIZAÇÃO!
Estive recentemente no Caratuva e me espantei com a quantidade de lixo na trilha e nas áreas de acampamento. Centenas de lenços umedecidos, fezes humanas na trilha e muito mais, até equipamento novo.
Antes de motivar, apesar de ser o mínimo necessário saber, as pessoas precisam estar educadas para tal.
Tem 500 sujando e meia dúzia limpando.
concordo com você Felipe, já me inscrevi no seu canal, estou ansioso para ver o seu vídeo de conscientização
Realmente muito triste. Além do abandono do parque. Trilha sem nenhum manejo e visitação desordenada
Agora eu falo disso em outros videos tambem.
Cambirela tem a vista melhor de todas
Cuscuzeiro!
Pena que Agulhas negras , pedra da mina estão em baixa latitude , se no Rio Grande do Sul tivesse picos com essa altitude , com serteza teríamos paisagens alpinas .
ua-cam.com/video/uUlL32wmEbg/v-deo.html outras montanhas do Parque
Estive no Marins agora dia 15/07/23, pela terceira vez.
Realmente a montanha está LOTADAÇA.
Falta lugar pra acampar no cume, embora se encontre muitos locais bons antes.
Em geral a higiene está até que bem ok pela quantidade de pessoas lá em cima.
carai, essa música no começo em ? tem nome ?
lembrou de leve a parte "trenzinho" de uma bachianinha do Villa Lobos.
Pico da bandeira
Para quem está começando no montanhismo, qual a ordem de dificuldade ou a ordem que recomendam eu buscar essas montanhas?
Faltou o Pico da Bandeira Pedro
Procure no canal, tem um vídeo falando sobre 10 montanhas brasileiras para começar no esporte.
Pico do lopo em Extrema - mg divisa com SP
É relativo, depende se você já tem todo o equipamento. Algumas montanhas dá para fazer bate-e-volta, por exemplo, aí não precisa de barraca, saco de dormir, mochila grande etc. Se já tem tudo, vai na mais próxima de casa. Se é indiferente, faz a Petrô-Terê. Tem um pouco de dificuldade física, mas quem não é sedentário conseguem fazer.
Em dificuldade física e de orientação, Marins é mais desafiador que o Paranazão.
Pedro, a estrada de acesso para o Pico Marins é tranquila? Um carro popular consegue chegar?
Sim. Estive lá este final de semana. Faça o caminho Delfim Moreira a Marmelópolis ( asfalto) e até a base do Marins de terra +/-12km ( em boas condições)
@@ednilsonkimura6308 da pra fazer o Marins sem gui seguindo apenas o Wikloc?
@@Joanbolanos dá sim. Obviamente você tem que ter experiência em usar o Wikiloc e alguma experiência em montanha e alguns equipamentos mínimos, principalmente se chover pois venta muito nessa condição e o risco de hipotermia é grande. No mais, vai sossegado.
Faltou falar do pico da bandeira,
O camping do Marumbi está fechado por dois fatores: inicialmente pela pandemia, e atualmente pela falta de metais sanitários dos banheiros... Sim, roubaram as torneiras e por isso permanece interditado... Resta aguardar a burocracia para essa resolução dentro de um parque estadual.
Sabe se existe outro local para camping próximo?
Pode verificar quanto custa para acampar no estacionamento antiga Dna Isabel , agora do Zequinha
Gostei da camiseta, tem na loja?
Olá Felipe, a camiseta que o Pedro está usando é Nos Alpes, segue o link para o nosso site lojaam.com.br/catalogsearch/result/?q=camiseta+os+alpes
Pico da bandeira 3 mais alto do Brasil
Falar das classicas e não falar dos Três Picos de Nova Friburgo é complicado , a montanha mais alta e uma das mais belas da Serra do Mar , com vias no Pico Maior com mais de 600m de extensão, precisa atualizar sua lista e vir aqui conhecer.
Com certeza ele conhece, rsrs
Aqui o ditado é "Onde o filho chora e a mãe não vê!" com o mesmo sentido de que ninguém vai te socorrer.
ua-cam.com/video/xs2J-LOMmtU/v-deo.html que imagens !! Parabéns pelo vídeo .
Pico da Bandeira, 3° maior do Brasil
Cambirela
Cambirela é duríssimo pra iniciante. Um baita desafio pra quem tá começando
quem quiser me doar 20 mil reais para eu ir ao pico da neblina, estou aceitando.
Pedra do Baú
Faltou o Pico da Bandeira Pedro!
Pedro, não falou do Pico da Bandeira.
opa, como ta o marins hj? abraço
Pedro vou te fazer uma pergunta besta kkkk o que vc ja viu de esquisito 👽 na montanha tipo luzes objeto estranhos??????
Cara num vi. De esquisito só os escaladores mesmo
É um pecado falar de montanhismo e não falar ou falar pouco de Minas Gerais, o Estado mais montanhoso do Brasil... Quantas montanhas e travessias, inúmeras, que existem aqui e são pouco conhecidas e divulgadas...
PROVATIZOU O TREM.... SE LASQUEMO!
20 reais para subir de morretes para a estacao marumbi, realmente não é mais 3 reais como era antes, mas 20 reais é o preço de um big mac
pior que faz tempo
@@AccelEight tá 44!
@@pedrohauck ainda tenho um bilhetinho de trem guardado...1994... oh sodade!
@@AccelEight Ida e volta R$ 88 - segundo o Pedro - mais uns R$ 150 pra ir e voltar entre Curitiba e Morretes. Ficou bem mais caro que um Big Mac. Antes da privatização havia uma linha regular, usada pelo povo (povo mesmo, não turista, não rico) para fazer o trecho litoral - Curitiba. Todos ficaram na mão com a privatização. E tem uns paga pau que não tão nem aí. Quanto pior melhor. Devem estar aplaudindo o preço atual do gás.
Esquece de minas não lugar de mais montanhas