Mais uma coisa, Turbo foi o vilão das animações que teve o sucesso que almejava, pois ele conseguiu dominar outro jogo e ficar nele sendo adorado como desejava por anos, até o Detona Ralph descobrir acidentalmente o que ocorria por lá.
No caso do filme Zootopia a revelação de que a Bellwether era quem estava por trás de tudo é algo que de fato funciona pois isso é uma coisa que Realmente faz sentido dentro da narrativa, e quando vemos o longa pela 2 vez a gente entende as motivações dela e percebemos que as atitudes que ela tomou ao ajudar a Judy de fato colaboraram com o seu plano final.
@@douglassobreira5453 Até hoje eu não entendi porque o Leão de zootopia foi preso, sendo que ele só fazia o que a bellweather mandava (ela sim que era a verdadeira vilã que queria segregar os animais da cidade separar em presas e predatores e que tinha visão preconceituosa com os animais grandes que históricamente eram predatores)
@@angelinakrokhina9039 Acho que é porque ele mandava sequestrar os animais que ficavam selvagens e mantinha eles em confinamento sem consentimento das suas famílias.
@@douglassobreira5453 Mas os q foram atacados pelos animais selvagens ou morreram ou tiveram sequelas muito graves (tipo aquele tigre negro q era motorista do rato magnata) ent o q ele fez foi certo.
@@angelinakrokhina9039 Não foi prender os animais que ele fez de errado, mas sim esconder isso da população. Manter um assunto de interesse público em segredo, tentando resolver por conta própria sem buscar tratamento adequado foi um crime. Por conta disso, ele continuou preso sendo investigado por isso e ainda como suspeito de participar dos planos da Bellweather. Mesmo que ele provasse a inocência de um crime, ele ainda seria acusado de outro.
@@angelinakrokhina9039 provavelmente porque ele sequestrou aqueles animais e manteve eles em cativeiro de forma extraoficial em benefício próprio. Ele deveria ter divulgado a situação ao público e notificado autoridades maiores em saúde para que pudessem ajudá-lo a arranjar uma solução (a própria Judy fala em "crime federal", ou seja, existe um governo federal que pode ser acionado para ajudar). Ele tentou resolver tudo sozinho porque se descobrissem que os predadores ficaram agressivos ele perderia o apoio político (já que ele é um predador). Basicamente ele usou a máquina pública em benefício próprio, não porque estava preocupado com os predadores, mas sim com sua carreira.
4:12 Essa cena me deixou de calafrios deve ter causado o mesmo efeito traumático pelos os telespectadores era bizarro, mas que tinha cara de ser vilão como fizeram com a ovelha "professora" de Zootopia no começo ela é do bem de boa e depois no final do filme ela se torna uma vilã de forma previsível marcante.
Acho que o que torna o Turbo mais bem construído, é que desde o início ele se mostra um antagonista (Ele como Rei doce), o que torna o plot incrível é saber que Rei doce ERA o Turbo, a minha reação foi igual a do Ralph quando viu o Turbo no telão, eu fiquei tipo "NÃO BRINCA!"
Igual o plot do coelho de deu a louca na chapeuzinho, no começo parecia um cuelho gente boa, mas em todas cenas que ele aparecia, ja tava na cara q era suspeito, ele sempre aparecia dps que acontecesse um roubo de receitas de doces, e se fazia de inocente e tal tal, rapaz vilão assim que é bem feito
Só é meio contraditorio ele fugir pra se manter vivo, sendo que literalmente qualquer coisa que passasse a ele fora do jogo dele é game over pra ele. No universo de detona ralph eles deixaram isso claro que vc só tem imortalidade, (vidas extras) quando está dentro do seu proprio jogo, então qualquer coisa, qualquer power up que ele levasse, sair da pista, pular sobre uma rampa e cair acidentalmente num abismo, seria GG pra ele. Então, não é só "porque ele queria se manter vivo", ele realmente não sabia a hora de parar. Ele realmente é egocêntrico e só queria ser popular e aclamado. Mesmo que ele tivesse que se arriscar em todas as corridas. Isso não tira o merito dele ser um bom vilão, eu realmente acho que ele foi bem construido e as pistas que nos foram entregues são realmente boas. Mas ao me ver, aconteceu aqui algo que supera o conceito do proprio filme. Todos os personagens são basicamente imortais dentro de seus jogos e enquanto a máquina estiver funcionando e seja popular. Mas turbo se tornar até um pouco mais humano do que os outros personagens já que ele literalmente pode morrer a qualquer minuto. Ou seja, ele foi pro tudo ou nada, vivendo cada corrida como se fosse a ultima.
Eu já participei de uma campanha de RPG que tinha basicamente esse plot "era tipo uma realidade virtual que iria ser desligada" e agente tinha que zerar o jogo antes que o jogo fosse desativado pra não ficar preso lá dentro. No final agente decidiu fugir sem matar o chefão pra poupar tempo... Daí o chefão atacou de surpresa, todo mundo se salvou menos meu personagem que não chegou no portão de saída a tempo (meu personagem acabou virando um malware que vaga por aquele mundo vazio eternamente).
Na época que o filme saiu eu tinha entendido a frase : " Virar turbo" como uma referência aos vários arcades de games de luta que tinha uma versão "melhorada" algum tempo depois do lançamento; uma espécie de crítica interna aos vários Street Fgthers da vida.
Telles, no meu Studio onde eu faço meus livros, eu até criei os dois vilões: Peter Pines (No flashback do Michael no meu primeiro livro e no Vol. 9 de Uma Aventura Equestria que eu vou fazer em breve) e o Johnny/O Matador de Heróis (Jimmy e Os Jovens Titãs Em Ação! Nos Cinemas que eu vou fazer depois da história do Max). Se você não entendeu sobre Miguel Studios, é o meu Studio que eu faço livros que simulam filmes, tipo: Eu pego a história dos filmes e séries que vocês conhecem para eu fazer os livros ficarem melhores do que os filmes com os meus personagens já criados. O que achou da minha ideia, Telles?
telle outro detalhe e quando o rei doce descobre que o monstro eo ralfh o ralfh olha em volta dentro do castelo é fala que o rei doce gosta muito de rosa, eo rei doce para disfarçar fala que é rosa salmon, se você olhar por um lado pode ser só uma piada do filme mais se você ver o filme sabendo o plot do rei doce para mim é uma dica que era uma mulher que comandava já que rosa é mais comum ser relacionado com mulheres. Foi mal se escrever alguma coisa errada.
Esse vídeo tá bom demais! Trilha ótima! Realmente, é um vilão brabo demais, quando assisti na pré-estreia com meu pai, o turbo chegava assustar no final hahah
Se o Turbo não fosse tão arrogante querendo ter toda atenção pra ele o jogo dele viveria mais, porém ele quis chamar atenção e acabou matando dois jogos.
@@GatoPreto-101 Simples, pq provavelmente são jogos muito mais icônicos e únicos. O jogo do Turbo, um jogo de corrida, sofre com muito mais concorrência que um Pac Man, Tetris e até o jogo do Ralph
uma dica que eu gosto muito, é que o carro es os acesorios do rei doce são brancos, mas quando o half vai até o castelo dele, ele comenta "vejo que gosta de rosa"
Quando criança eu n gostavanem um pouco desse vilão, pq nunca notei essas pequenas menções ao "Turbo". Seu vídeo me fez rever meu apreço pelo plot, parabéns! (Eu real odiei quando vi isso pela primeira vez kkk)
0:54 ele era um pouquinho mau, ele tinha inveja da perda da popularidade e também isso poderia significar sua morte por outro lado, mas na sua inveja ele destruiu 2 jogos, ele também é uma analogia do q o half poderia ter sido se decidisse so alimentar seu ego, iria atrair a coisas ruins pra ele e os outros
Ultimamente a Disney está meio sem ideias pra vilões, quem é o vilão em Bolt, Soul, Encanto, Luca, Moana... São ótimas histórias mas não comum vilão mesmo
Você praticamente só citou filmes que nem a temática é essa de herói e vilão, daí só Moana entra nessa, fora isso, os outros são filmes mais "lição de moral", quase todos mais novos da Disney e Pixar são nessa, pela questão da geração atual, pq apesar de ser um foco infantil, o grande público ainda é um mais velho, principalmente de adolescentes e jovens adultos, então os filmes são feitos mais de forma que sirvam para auto-identificação, contando histórias mais emotivas sem foco em algo muito frenético com heróis, vilões, ação e etc. é fácil perceber que o núcleo de personagens nas animações atuais, e até filmes, geralmente são uma família ou amigos que passam por algum problema do cotidiano ou na própria relação, e precisam descobrir uma maneira "humana" para lidar com isso
Hans ser o Vilão em Frozen 1 é um baita problema pois quando a gente analisa o filme mais a fundo percebemos que essa Reviravolta Não faz muito sentido com a história do filme como um Todo pois quando a gente assiste Frozen 1 pela segunda vez percebemos que as atitudes que o Personagem toma ao longo da narrativa Não fazem muito sentido com o Plano Final dele, Ou seja é perceptível que esse Plot-Twist só foi inserido no Roteiro aos 45 do Segundo Tempo, Enquanto isso filmes como Família do Futuro, A Casa Monstro tem Plot-Twists que estão presentes desde o início e que Realmente fazem sentido dentro da História, aí quando você assiste de novo percebe que o filme em si já tinha várias dicas sobre a Reviravolta, a gente que não tinha percebido. E a Reviravolta de Frozen fica ainda mais Fraca quando a gente compara com a Animação Anterior da Disney, pois em Detona Ralph o fato do Rei Doce ser o Turbo é uma coisa que Realmente Faz Sentido Dentro do Roteiro do filme e com Tudo que tinha acontecido até então.
*bem que poderiam fazer uma serie so do turbo,contando mais sobre ele ou simplesmente fazendo uma histórias paralela ao filme mais focadas nele naquela forma de insetronico*
O vilão de Frozen tem sim sinais que mostravam desde o início. Mas, esses sinais são muito mais sutis. Um exemplo são suas luvas. Uma das características do casal primavera é o toque das mãos, isso pode ser visto principalmente em Tarzan 1989. O vilão usou luvas enquanto esteve tentando conquistar a irmã de Elsa e quando ele estava prestes a matá-la tirou as luvas, assim é uma simbologia de que ele estava escondendo algo nas mangas.
É, tem muitos indicios sutis que Hanz é um viilão ou antagonista. Um outro indicio sutil é que ele olha para o candelabro antes de "acidentalmente" tentar parar o outro de atirar com a balestra na Elsa fazendo-o acertar "sem querer" o candelabro que cai em cima dela.
Contradiz não,turbo é só um título dado um personagem que sai do próprio jogo e causa problema em outro(nesse caso problemas que possam dar que o jogo ta com defeito, por exenplo, o turbo que é VISTO em outro jogo e causa problemas lá,fazendo os dois serem desativados)já no caso do wifi halph,ninguém tava jogando o jogo então não perceberam a ausência dos personagens,ou seja,se NÃO CAUSA problema NAO É TURBO
@@foureiwww isso aí é conveniência do roteiro, pq é só tento cérebro pra saber que não daria certo já que a vannelope era a personagem mais jogada do fliperama
Pior que o jogo dele não estava com defeito, foi só a popularidade do jogo de corrida mais moderno que fez ele ser ofuscado e então querer invadir o outro jogo.
Teles outra review de Vilão que Você poderia Fazer é do Síndrome de Os Incríveis. Que na Minha Opinião ele é um Vilão Que tava “certo” pois eu entendo a Motivação dele de Vilão no Filme de onde ele queria ser um Parceiro do Senhor Incrível e ter também um Pouco De Reconhecimento que nem seu Ídolo, mais depois de ele ser Maltratado pelo seu Maior Ídolo ele procurar atrás De Vingança ele extermina Todos Os Heróis, ele Também Começa a Vender armas, Equipamentos e Etc pois ele não queria que as Outras Pessoas Passassem ser excluídas Como Aconteceu Com ele No Passado.
Cara, namoral, quanto a Disney iria ganhar se fizesse os jgoos que ela inventou nesse filme. Imagina o dia em que do nada a Disney anuncia, o jogo real da Corrida Doce, ou o jogo do Ralph. Ou, você vai me dizer que não seria legal?
Melhor filme da Disney, e com o melhor vilão, é tão bem feito e construido que vc não percebe kkk,e depois do Plot Twist vc fica tipo " krlh,era tão óbvio que o rei doce era o turbo" eles conseguiram maquiar o Óbvio na nossa cara ,isso que torna esse filme genial, e por isso se torna o meu filme preferido das animações,disparado kakak.
Eu também tenho o poder de se transformar controlando meus pixels como o tubo assim como a vanellope também tem o poder de controlar seus pixels depois que o vilão a transformou numa bug, afinal de contas, eu não me chamo de virtualman atoa.
@@f3arslay mas não dava pra ficar pulando de jogo em jogo ou só pedir pra Vanellop deixar ele viver no mundo dela. o cara atrapalhava as corridas pra ser vencedor, ninguém o teria notado se ele fosse figurante
@@dev-s9c ele estava "atrapalhando" mesmo que não tenha sido de forma intencional, o jogo dos outros pq ele não queria morrer na praia, pq dps que surgiu outro jogo que era mais "atualizado", as pessoas meio que abandonaram ele, e ele queria que alguém ainda desse atenção a ele, pq se não dessem, não iriam dar mais continuidade ao fliperama dele se é que eu posso dizer assim, afinal não faz sentido gastar pra manter um fliperama que ninguém mais usa, pelo menos na maioria dos casos
Adoro esse vilão. Ele é uma creepypasta viva, pensa bem: Um personagem que saiu do próprio arcade para tomar o lugar de alguém em outro jogo, que engana os jogadores, trava a tela e tudo e faz qualquer coisa (inclusive tentativa de assassinato) pra ganhar? Virando uma lenda ainda! Quando eu vi esse filme pela primeira vez o Turbo me lembrou muito das creepypastas famosas de games na época, mais em específico o Sonic EXE (quando o assunto é ter o domínio de um jogo que não é seu)
Na minha cabeça ele fez tudo por ciúme, e depois de ter dado merda ele foi pro sugar rush, acho que mesmo se o jogo dele não tivesse sucesso por um tempo ele não iria "morrer" mas como foi invejoso fez tudo isso
Caraaaaaaaaa!!! Só hoje que o UA-cam me recomenda o seu vídeo e eu percebo que já fazia muito tempo que não assisto os vídeos do canal Culturas Insanas. 🥺Saudades que eu tava do nosso amigo Telles🥺
Não, ele não foi obrigado a se tornar vilão do filme e ele não mor**ria, o destino dele no fim seria o mesmo dos personagens Q*bert, Coily, Slick, Sam, e Ugg. Esses personagens tiveram seus jogos desligados e vivem na Estação Central (aquela que interliga todos os jogos). É uma vida triste, mas ainda sim mostra que nada os obrigou a se tornarem os vilões do filme. Portanto nada do que é dito nesse vídeo faz sentido.
Antes de ver o vídeo acredito que o melhor tipo de vilão para fazer e como um coringa para o protagonista aquele que ri na cara do prota e que faz cagada aos personagens secundários tbm
*Cara, ainda bem que achei o seu canal, eu sempre tive opiniões como essa, e você foi um dos poucos que se lembrou dele para fazer uma análise justa e positiva dos pontos dele. Eu adoraria que voce analiza-se o vilão do TURBO 🐌 (o caracol), pois ele é esquecido e geral da hate nele mas nem sabe da construção dele, e como elw mostra a verdade sobre ídolos, e a frase dele "os sonhadores... Digamos que um dia tenham que acordar" simplismente foda dms, e no final ele não foi "vencido" totalmente, ele ainda é famoso, ele perdeu a colocação e tudo, mas ele perdeu definitivamente em seu Ego, força de vontade e talento pra um caracol. O que se assemelha bem com o Ernesto de "la viva a vida", que foi aclamado, enquanto o do TURBO ficou na obscuridade.*
na vdd ele também queria protagonizar os jogos que ele entrava, pq ele invadiria outros jogos e não ficasse escondido na dele? é mais q óbvio q ele é do tipo "se eu não posso ter meu próprio, ninguém terá"
O Turbo é um vilão muito bom porque ele é um corredor arrogante que quer sempre vencer e sempre estar no topo e ser o centro das atenções. Ele adora chamar atenção.
O Turbo funciona porque se você assistir o filme de novo você pega as dicas que sempre estiveram lá, os outros como Hans e aquela do Zootopia só são vilões porque sim, se você assistir de novo não tem nenhum indício. PS: a primeira vez que assisti eu acreditei na história do Rei Doce de porque ele excluía a Vanelope
Oi Telles, você poderia fazer um video sobre os vilões de helluva boss, eles para mim são os vilões mais desperdiçados das animações, eles tem bons designs mas eles não tem historia, inteligência ou carisma , alguns dos vilões nem devem ser chamados de personagens , alguns deles são só artifícios do roteiro para fazer o casal principal parecer menos pior
Mas sendo sincero, isso só mostra de que tudo é novo e bom, no final, vai perder o hype, e vai ser esquecido por alguns anos, mesmo sendo mais memorável ou mais amados, sempre vai aparecer outros jogos que vão ser mais amados do que os mais memorável.
É interessante, sempre achei esse vilão (o Turbo) fraco, com um plot twist fraco e obvio. Não mal feito, só fraco. Desde a primeira vez que assisti para mim era bem obvio que ele era o vilão e não grande coisa; muito pode ser pq por essa época teve muitos antagonistas disfarçados de mocinhos como twist logo eu já tava esperando isso e tb buscando as pistas de quem seria o vilão, ai eu já notei de cara que ele era o vilão, só não havia de fato esperado que ele era o Turbo em especifico. Na época tb eu já tinha visto Deu a Louca na Chapeuzinho, se eu bem me lembro, e fale o que quiser do filme mas o plot twist do vilão é bem feito, até quando começamos a notar quem é o vilão e já sabemos a um tempo tem toda uma ótima execução de revelação e etc... mas tb não seria grande coisa se ele não tivesse sido um dos primeiros vilões do tipo na época. O ponto, provavelmente é, a expectativa. Eu já esperava vilões assim na época, até pq não era só o padrão da época mas a Disney tava fazendo muitos viões assim um atraz do outro, o que fez perder o fator surpresa para esse tipo de twist. Um exemplo é o próprio Zootopia que pegou muita gente de surpresa pq era de fato inesperado na época.
eu sabia que não era a única que viu o mega potencial do personagem que foi usufruído no próprio filme, vilões icônicos e bem feitos como ele são raríssimos (outro fato que me fez gostar ainda mais dele foi o mesmo visual glitchado presente também nos meus favoritos como o Alastor e Glitchtrap que também o possuem)
Outros pontos interessantes sobre o plot do Turbo, que também são explícitos, mas você não percebe logo de cara, são três tópicos que eu lembro agora. 1. Quando o Turbo, ainda disfarçado de Rei Doce, vai até o Ralph pra manipular ele a não deixar a Vanellope correr, quando o Ralph confronta-o, ele teme pela vida dele. Segundo o que o Sonic disse nas telas no início do filme: "Se você morrer FORA do seu próprio jogo, não vai se regenerar. Nunca. Game Over." Sendo que, ele "está" dentro do próprio jogo. Por que então temeria pela própria vida, se nada o aconteceria? É nesse momento que você para um momento e pensa: "Espera, isso não está certo." 2. O nome dele. Todas as crianças (corredores) da Corrida Doce têm nomes baseados em trocadilhos, como Taffyta Muttonfudge, Vanellope Von Schweetz (Vanilla, e Sweet), Rancis Fluggerbutter (Butter = Manteiga). Mas o nome dele é só "Rei Doce". O nome mais óbvio, ou menos criativo, de se dar a um personagem. 3. Quando o Ralph é mandado à sala do trono para se encontrar com o rei doce, o Ralph questiona das cores da sala serem em tons de rosa, e ele o corrige para "salmão", antes de mudar o assunto. Geralmente, as cores rosas são generalizadas para indicar um estilo feminino-infantil, o que combinaria com a Vanellope ou outra personagem criança do sexo feminino da Corrida Doce, e não um marmanjo como ele.
Momento dramático em 3... 2... 1... Todos os sinais apontanvam para uma direção específica... Como pude não notar? Eu não mereço esse distintivo. **Jogo uma bola de papel em um canto, pois não tenho distintivo e, depois, vou embora**
Vejo uma porta abrir é uma música que deixa bem claro que o Hans não estava na mesma linha que a Anna, só concordando e deixando a música para ela comandar. Acho isso incrível inclusive, mas não vejo ninguém falando sobre como ele cometeu erros logo nesse inicio.
Um vilão bem feito, bem escrito e memorável.
Verdade, eu também adoro o turbo
Tão memorável que eu quase me esqueci dele 😅😂😂😂😂😂😂😂
@@Clthanos5050 aí é problema contigo kkkkk
@@eliangomes3162 compreensível tenha um bom dia 👍
Ele parece o Kick Buttowski 😂
Além de dele ser um vilão bem mais memorável do que realmente esperava ele foi considerado o maior traídor dos filmes da Disney!
Mano vc tá em todo lugar
@@gamesindeele é um bot
@@NahIdWin123-c5n nn é nn po kk
Acho que ele só tem muito tempo livre mesmo kkkkkklkkkkkkkjjjk @@NahIdWin123-c5n
@@huntersbr1920 na vdd, eu acho que ele é um bug que entrava nos jogos e fingindo que era mocinho assim como a Vanellope.
Mais uma coisa, Turbo foi o vilão das animações que teve o sucesso que almejava, pois ele conseguiu dominar outro jogo e ficar nele sendo adorado como desejava por anos, até o Detona Ralph descobrir acidentalmente o que ocorria por lá.
No caso do filme Zootopia a revelação de que a Bellwether era quem estava por trás de tudo é algo que de fato funciona pois isso é uma coisa que Realmente faz sentido dentro da narrativa, e quando vemos o longa pela 2 vez a gente entende as motivações dela e percebemos que as atitudes que ela tomou ao ajudar a Judy de fato colaboraram com o seu plano final.
@@douglassobreira5453 Até hoje eu não entendi porque o Leão de zootopia foi preso, sendo que ele só fazia o que a bellweather mandava (ela sim que era a verdadeira vilã que queria segregar os animais da cidade separar em presas e predatores e que tinha visão preconceituosa com os animais grandes que históricamente eram predatores)
@@angelinakrokhina9039 Acho que é porque ele mandava sequestrar os animais que ficavam selvagens e mantinha eles em confinamento sem consentimento das suas famílias.
@@douglassobreira5453 Mas os q foram atacados pelos animais selvagens ou morreram ou tiveram sequelas muito graves (tipo aquele tigre negro q era motorista do rato magnata) ent o q ele fez foi certo.
@@angelinakrokhina9039 Não foi prender os animais que ele fez de errado, mas sim esconder isso da população. Manter um assunto de interesse público em segredo, tentando resolver por conta própria sem buscar tratamento adequado foi um crime. Por conta disso, ele continuou preso sendo investigado por isso e ainda como suspeito de participar dos planos da Bellweather. Mesmo que ele provasse a inocência de um crime, ele ainda seria acusado de outro.
@@angelinakrokhina9039 provavelmente porque ele sequestrou aqueles animais e manteve eles em cativeiro de forma extraoficial em benefício próprio. Ele deveria ter divulgado a situação ao público e notificado autoridades maiores em saúde para que pudessem ajudá-lo a arranjar uma solução (a própria Judy fala em "crime federal", ou seja, existe um governo federal que pode ser acionado para ajudar).
Ele tentou resolver tudo sozinho porque se descobrissem que os predadores ficaram agressivos ele perderia o apoio político (já que ele é um predador). Basicamente ele usou a máquina pública em benefício próprio, não porque estava preocupado com os predadores, mas sim com sua carreira.
Isso é muito interessante de se criar um plot twist de vilão dentro do filme Detona Ralph
Esse vilão era da hora, espero que voltem com os vilões. To com saudades
4:12 Essa cena me deixou de calafrios deve ter causado o mesmo efeito traumático pelos os telespectadores era bizarro, mas que tinha cara de ser vilão como fizeram com a ovelha "professora" de Zootopia no começo ela é do bem de boa e depois no final do filme ela se torna uma vilã de forma previsível marcante.
Ela é vice prefeita e dps vira prefeita mais ok
Acho que o que torna o Turbo mais bem construído, é que desde o início ele se mostra um antagonista (Ele como Rei doce), o que torna o plot incrível é saber que Rei doce ERA o Turbo, a minha reação foi igual a do Ralph quando viu o Turbo no telão, eu fiquei tipo "NÃO BRINCA!"
Para mim de todos os "vilões plot twist" da Disney esse é disparado o melhor
Igual o plot do coelho de deu a louca na chapeuzinho, no começo parecia um cuelho gente boa, mas em todas cenas que ele aparecia, ja tava na cara q era suspeito, ele sempre aparecia dps que acontecesse um roubo de receitas de doces, e se fazia de inocente e tal tal, rapaz vilão assim que é bem feito
Eu já meio que sabia ele sempre tava em todo lugar fazendo as coisas meio que tendo pouco tempo de tela mais era só em lugares importantes
Só é meio contraditorio ele fugir pra se manter vivo, sendo que literalmente qualquer coisa que passasse a ele fora do jogo dele é game over pra ele. No universo de detona ralph eles deixaram isso claro que vc só tem imortalidade, (vidas extras) quando está dentro do seu proprio jogo, então qualquer coisa, qualquer power up que ele levasse, sair da pista, pular sobre uma rampa e cair acidentalmente num abismo, seria GG pra ele. Então, não é só "porque ele queria se manter vivo", ele realmente não sabia a hora de parar. Ele realmente é egocêntrico e só queria ser popular e aclamado. Mesmo que ele tivesse que se arriscar em todas as corridas.
Isso não tira o merito dele ser um bom vilão, eu realmente acho que ele foi bem construido e as pistas que nos foram entregues são realmente boas. Mas ao me ver, aconteceu aqui algo que supera o conceito do proprio filme. Todos os personagens são basicamente imortais dentro de seus jogos e enquanto a máquina estiver funcionando e seja popular. Mas turbo se tornar até um pouco mais humano do que os outros personagens já que ele literalmente pode morrer a qualquer minuto. Ou seja, ele foi pro tudo ou nada, vivendo cada corrida como se fosse a ultima.
Eu já participei de uma campanha de RPG que tinha basicamente esse plot "era tipo uma realidade virtual que iria ser desligada" e agente tinha que zerar o jogo antes que o jogo fosse desativado pra não ficar preso lá dentro.
No final agente decidiu fugir sem matar o chefão pra poupar tempo... Daí o chefão atacou de surpresa, todo mundo se salvou menos meu personagem que não chegou no portão de saída a tempo (meu personagem acabou virando um malware que vaga por aquele mundo vazio eternamente).
Telles outro vilão que também valeria a pena um vídeo sobre, seria o Juiz Doom do filme Uma cilada para Roger Rabbit (1988).
Vilã de Zootopia eu tbm não esperava
zootopia é mt bom uma das melhores animaçoes que eu ja assisti...
Concordo
Na época que o filme saiu eu tinha entendido a frase : " Virar turbo" como uma referência aos vários arcades de games de luta que tinha uma versão "melhorada" algum tempo depois do lançamento; uma espécie de crítica interna aos vários Street Fgthers da vida.
Telles, no meu Studio onde eu faço meus livros, eu até criei os dois vilões: Peter Pines (No flashback do Michael no meu primeiro livro e no Vol. 9 de Uma Aventura Equestria que eu vou fazer em breve) e o Johnny/O Matador de Heróis (Jimmy e Os Jovens Titãs Em Ação! Nos Cinemas que eu vou fazer depois da história do Max).
Se você não entendeu sobre Miguel Studios, é o meu Studio que eu faço livros que simulam filmes, tipo: Eu pego a história dos filmes e séries que vocês conhecem para eu fazer os livros ficarem melhores do que os filmes com os meus personagens já criados.
O que achou da minha ideia, Telles?
telle outro detalhe e quando o rei doce descobre que o monstro eo ralfh o ralfh olha em volta dentro do castelo é fala que o rei doce gosta muito de rosa, eo rei doce para disfarçar fala que é rosa salmon, se você olhar por um lado pode ser só uma piada do filme mais se você ver o filme sabendo o plot do rei doce para mim é uma dica que era uma mulher que comandava já que rosa é mais comum ser relacionado com mulheres.
Foi mal se escrever alguma coisa errada.
Esse vídeo tá bom demais!
Trilha ótima!
Realmente, é um vilão brabo demais, quando assisti na pré-estreia com meu pai, o turbo chegava assustar no final hahah
Se o Turbo não fosse tão arrogante querendo ter toda atenção pra ele o jogo dele viveria mais, porém ele quis chamar atenção e acabou matando dois jogos.
Não, o jogo dele era muito ultrapassado frente ao seu concorrente. As crianças não dão atenção à um jogo velho
@@brunofreitas1957 eu entendo, mas se era isso, como no fliperama tem jogos com 30 anos?
@@brunofreitas1957Ah tá bom! Fala isso pro conserta Félix Jr que no primeiro filme tinha 30 anos
@@GatoPreto-101 Simples, pq provavelmente são jogos muito mais icônicos e únicos. O jogo do Turbo, um jogo de corrida, sofre com muito mais concorrência que um Pac Man, Tetris e até o jogo do Ralph
O Telles realizou o meu comentário, ele falou de um dos melhores filmes da Disney, Tmj Telles kkkk
uma dica que eu gosto muito, é que o carro es os acesorios do rei doce são brancos, mas quando o half vai até o castelo dele, ele comenta "vejo que gosta de rosa"
Quando criança eu n gostavanem um pouco desse vilão, pq nunca notei essas pequenas menções ao "Turbo". Seu vídeo me fez rever meu apreço pelo plot, parabéns! (Eu real odiei quando vi isso pela primeira vez kkk)
0:54 ele era um pouquinho mau, ele tinha inveja da perda da popularidade e também isso poderia significar sua morte por outro lado, mas na sua inveja ele destruiu 2 jogos, ele também é uma analogia do q o half poderia ter sido se decidisse so alimentar seu ego, iria atrair a coisas ruins pra ele e os outros
Ultimamente a Disney está meio sem ideias pra vilões, quem é o vilão em Bolt, Soul, Encanto, Luca, Moana... São ótimas histórias mas não comum vilão mesmo
Você praticamente só citou filmes que nem a temática é essa de herói e vilão, daí só Moana entra nessa, fora isso, os outros são filmes mais "lição de moral", quase todos mais novos da Disney e Pixar são nessa, pela questão da geração atual, pq apesar de ser um foco infantil, o grande público ainda é um mais velho, principalmente de adolescentes e jovens adultos, então os filmes são feitos mais de forma que sirvam para auto-identificação, contando histórias mais emotivas sem foco em algo muito frenético com heróis, vilões, ação e etc. é fácil perceber que o núcleo de personagens nas animações atuais, e até filmes, geralmente são uma família ou amigos que passam por algum problema do cotidiano ou na própria relação, e precisam descobrir uma maneira "humana" para lidar com isso
"ultimamente"
Cita um filme de 16 anos atrás
Esse filme foi o que me fez amar filmes com plot twist. Kkkk.
Hans ser o Vilão em Frozen 1 é um baita problema pois quando a gente analisa o filme mais a fundo percebemos que essa Reviravolta Não faz muito sentido com a história do filme como um Todo pois quando a gente assiste Frozen 1 pela segunda vez percebemos que as atitudes que o Personagem toma ao longo da narrativa Não fazem muito sentido com o Plano Final dele, Ou seja é perceptível que esse Plot-Twist só foi inserido no Roteiro aos 45 do Segundo Tempo, Enquanto isso filmes como Família do Futuro, A Casa Monstro tem Plot-Twists que estão presentes desde o início e que Realmente fazem sentido dentro da História, aí quando você assiste de novo percebe que o filme em si já tinha várias dicas sobre a Reviravolta, a gente que não tinha percebido.
E a Reviravolta de Frozen fica ainda mais Fraca quando a gente compara com a Animação Anterior da Disney, pois em Detona Ralph o fato do Rei Doce ser o Turbo é uma coisa que Realmente Faz Sentido Dentro do Roteiro do filme e com Tudo que tinha acontecido até então.
Acho que os dois terem a mesma voz é o que mais passou batido. Mas o fato do Rei Doce ter língua presa disfarça bastante
Pô, cara. Conheci seu canal hoje, e ADOREI sua análise e maneira que conduz o vídeo. Somente dizendo meus parabéns pelo seu trabalho ❤
*bem que poderiam fazer uma serie so do turbo,contando mais sobre ele ou simplesmente fazendo uma histórias paralela ao filme mais focadas nele naquela forma de insetronico*
Phango (Khumba) é um vilão interessante e tem motivos incríveis e vai fazer de tudo pra concluir
Nosssaaaaa alguém que conhece esse filme😱😱 eu amo Khumba
O vilão de Frozen tem sim sinais que mostravam desde o início. Mas, esses sinais são muito mais sutis.
Um exemplo são suas luvas. Uma das características do casal primavera é o toque das mãos, isso pode ser visto principalmente em Tarzan 1989.
O vilão usou luvas enquanto esteve tentando conquistar a irmã de Elsa e quando ele estava prestes a matá-la tirou as luvas, assim é uma simbologia de que ele estava escondendo algo nas mangas.
É, tem muitos indicios sutis que Hanz é um viilão ou antagonista. Um outro indicio sutil é que ele olha para o candelabro antes de "acidentalmente" tentar parar o outro de atirar com a balestra na Elsa fazendo-o acertar "sem querer" o candelabro que cai em cima dela.
O engraçado é que o segundo filme contradiz totalmente essa coisa do primeiro filme de não poder sair de seu jogo pra não virar um turbo kkkkk
O segundo filme não existe foi surto coletivo
Mas eu assisti kkkk eu tinha até dvd@@MiguelAssis-r3o
Pra mim o primeiro filme se passa antes da existência da internet como conhecemos hj
Contradiz não,turbo é só um título dado um personagem que sai do próprio jogo e causa problema em outro(nesse caso problemas que possam dar que o jogo ta com defeito, por exenplo, o turbo que é VISTO em outro jogo e causa problemas lá,fazendo os dois serem desativados)já no caso do wifi halph,ninguém tava jogando o jogo então não perceberam a ausência dos personagens,ou seja,se NÃO CAUSA problema NAO É TURBO
@@foureiwww isso aí é conveniência do roteiro, pq é só tento cérebro pra saber que não daria certo já que a vannelope era a personagem mais jogada do fliperama
Pior que o jogo dele não estava com defeito, foi só a popularidade do jogo de corrida mais moderno que fez ele ser ofuscado e então querer invadir o outro jogo.
Esse vilão sempre arrumava o carro na mecânica dos irmãos "SimãoTurbo".
Teles outra review de Vilão que Você poderia Fazer é do Síndrome de Os Incríveis. Que na Minha Opinião ele é um Vilão Que tava “certo” pois eu entendo a Motivação dele de Vilão no Filme de onde ele queria ser um Parceiro do Senhor Incrível e ter também um Pouco De Reconhecimento que nem seu Ídolo, mais depois de ele ser Maltratado pelo seu Maior Ídolo ele procurar atrás De Vingança ele extermina Todos Os Heróis, ele Também Começa a Vender armas, Equipamentos e Etc pois ele não queria que as Outras Pessoas Passassem ser excluídas Como Aconteceu Com ele No Passado.
Que canal lindo, obrigado UA-cam por me recomendar essa beldade :')
@@SenhoritaLilly Seja bem vinda 😊
Um bom vilão que o turbo é! Pois também um dos vilões que podem ser pura maldade
Cara, namoral, quanto a Disney iria ganhar se fizesse os jgoos que ela inventou nesse filme. Imagina o dia em que do nada a Disney anuncia, o jogo real da Corrida Doce, ou o jogo do Ralph. Ou, você vai me dizer que não seria legal?
o jogo do Detona Ralph já existia
Melhor filme da Disney, e com o melhor vilão, é tão bem feito e construido que vc não percebe kkk,e depois do Plot Twist vc fica tipo " krlh,era tão óbvio que o rei doce era o turbo" eles conseguiram maquiar o Óbvio na nossa cara ,isso que torna esse filme genial, e por isso se torna o meu filme preferido das animações,disparado kakak.
Telles, adoro seu canal! Acompanho você há tempo ❤ parabéns mais uma vez pelo seu trabalho incrível.
Eu também tenho o poder de se transformar controlando meus pixels como o tubo assim como a vanellope também tem o poder de controlar seus pixels depois que o vilão a transformou numa bug, afinal de contas, eu não me chamo de virtualman atoa.
falta de emprego
@@zzoliveira o que falta de emprego tem haver comig?
Esqueceu os remédios da esquizofrenia
Falta de conta pra paga kkkk@@zzoliveira
@@passafomeon8479 você é um UA-cam, não deveria falar mau dos comentaristas.
Esse turbo lembra muito o kick buttowski KKKKKK
É macabro pensar que uma inteligência artificial de um joginho dos anos 80 criou vida própria num filme infantil
Interessante esse tipo de vídeo. Podia trazer um vídeo do lord Barks de A Noiva Cadáver
Oi? O turbo literalmente foi pro roadblasters por ciúme, ele era chato e exigia atenção até do pessoal do próprio jogo, ele foi obrigado n
Eu te aconselho a assistir o filme dnv
@@f3arslay mas ele tá certo, mlk só vencia, sem falar que era só ele viver de boa na tomada ou dentro do mundo sem precisar jogar
@@dev-s9c mas ele iria morrer se não saísse da tomada, esse é o ponto
@@f3arslay mas não dava pra ficar pulando de jogo em jogo ou só pedir pra Vanellop deixar ele viver no mundo dela. o cara atrapalhava as corridas pra ser vencedor, ninguém o teria notado se ele fosse figurante
@@dev-s9c ele estava "atrapalhando" mesmo que não tenha sido de forma intencional, o jogo dos outros pq ele não queria morrer na praia, pq dps que surgiu outro jogo que era mais "atualizado", as pessoas meio que abandonaram ele, e ele queria que alguém ainda desse atenção a ele, pq se não dessem, não iriam dar mais continuidade ao fliperama dele se é que eu posso dizer assim, afinal não faz sentido gastar pra manter um fliperama que ninguém mais usa, pelo menos na maioria dos casos
Meu amor finalmente está recebendo o reconhecimento que merece
Quando eu era pequena morria de medo do final do fime kakaklkjkaaa
O traidor mais infame das animações virou literalmente o sinônimo de traição
Que Vídeo Foda! Adorava Esse Filme Quando Era Mais Novo ❤
Pra mim também, a construção do turbo é 10/10. Ele é um vilão top demais
Eu queria que tivesse um Detona Ralph 3, onde os personagens dos filmes saíram e fossem para parte dos jogos, seria muito legal.
Gostei do vídeo Telles amei cara ❤❤😮😮😮 porque não faz um vídeo do vilão Chef Skinner por favor cara
Esse filme é muito bom 👍👍👍👍, e o vilão turbo é incrível demais 👍👍👍👍👍
Oi Telles! Vc pode fazer um vídeo do filme "Touro Ferdinando"? (Se vc quiser é claro)
Adoro esse vilão. Ele é uma creepypasta viva, pensa bem: Um personagem que saiu do próprio arcade para tomar o lugar de alguém em outro jogo, que engana os jogadores, trava a tela e tudo e faz qualquer coisa (inclusive tentativa de assassinato) pra ganhar? Virando uma lenda ainda!
Quando eu vi esse filme pela primeira vez o Turbo me lembrou muito das creepypastas famosas de games na época, mais em específico o Sonic EXE (quando o assunto é ter o domínio de um jogo que não é seu)
Na minha cabeça ele fez tudo por ciúme, e depois de ter dado merda ele foi pro sugar rush, acho que mesmo se o jogo dele não tivesse sucesso por um tempo ele não iria "morrer" mas como foi invejoso fez tudo isso
Caramba eu reassisti esse filme ontem e por sinal é muito divertido
Caraaaaaaaaa!!!
Só hoje que o UA-cam me recomenda o seu vídeo e eu percebo que já fazia muito tempo que não assisto os vídeos do canal Culturas Insanas.
🥺Saudades que eu tava do nosso amigo Telles🥺
Seja bem vindo a casa nova :3
Não, ele não foi obrigado a se tornar vilão do filme e ele não mor**ria, o destino dele no fim seria o mesmo dos personagens Q*bert, Coily, Slick, Sam, e Ugg. Esses personagens tiveram seus jogos desligados e vivem na Estação Central (aquela que interliga todos os jogos). É uma vida triste, mas ainda sim mostra que nada os obrigou a se tornarem os vilões do filme. Portanto nada do que é dito nesse vídeo faz sentido.
Mandou a real
Nunca parei pra pensar que a motivação do Turbo ser vilão era boa 😱
Antes de ver o vídeo acredito que o melhor tipo de vilão para fazer e como um coringa para o protagonista aquele que ri na cara do prota e que faz cagada aos personagens secundários tbm
gostei do seu estilo de video.
*Cara, ainda bem que achei o seu canal, eu sempre tive opiniões como essa, e você foi um dos poucos que se lembrou dele para fazer uma análise justa e positiva dos pontos dele. Eu adoraria que voce analiza-se o vilão do TURBO 🐌 (o caracol), pois ele é esquecido e geral da hate nele mas nem sabe da construção dele, e como elw mostra a verdade sobre ídolos, e a frase dele "os sonhadores... Digamos que um dia tenham que acordar" simplismente foda dms, e no final ele não foi "vencido" totalmente, ele ainda é famoso, ele perdeu a colocação e tudo, mas ele perdeu definitivamente em seu Ego, força de vontade e talento pra um caracol. O que se assemelha bem com o Ernesto de "la viva a vida", que foi aclamado, enquanto o do TURBO ficou na obscuridade.*
Mn seu canal so apareceu do nada no meu recomendado e ja gostei,ganhou inscrito novo vc vai conseguir chegar mais longe do q vc ja ta
Turbo foi o último vilão bom da Disney, depois disso só vilões medíocres
na vdd ele também queria protagonizar os jogos que ele entrava, pq ele invadiria outros jogos e não ficasse escondido na dele? é mais q óbvio q ele é do tipo "se eu não posso ter meu próprio, ninguém terá"
Acho que vou usar o Turbo como base para os vilões da minha história
O Turbo é um vilão muito bom porque ele é um corredor arrogante que quer sempre vencer e sempre estar no topo e ser o centro das atenções. Ele adora chamar atenção.
O Turbo funciona porque se você assistir o filme de novo você pega as dicas que sempre estiveram lá, os outros como Hans e aquela do Zootopia só são vilões porque sim, se você assistir de novo não tem nenhum indício.
PS: a primeira vez que assisti eu acreditei na história do Rei Doce de porque ele excluía a Vanelope
Oi Telles, você poderia fazer um video sobre os vilões de helluva boss, eles para mim são os vilões mais desperdiçados das animações, eles tem bons designs mas eles não tem historia, inteligência ou carisma , alguns dos vilões nem devem ser chamados de personagens , alguns deles são só artifícios do roteiro para fazer o casal principal parecer menos pior
cara eu amo esse filme, sempre assisto ele de vez e nunca, ele é mt nostalgico...
Sabia que Turbo me lembrava alguem. Ele usa a roupinha do Kick Buttowski kkkkk
Memorável? Isso não é... exagero?
Muito exagero, ele colocou uma complexidade gigante em um personagem genérico
Fiquei mais surpreso quando vi que o Kick Buttowski.
Tem uma dúvida se o turbo é rei doce disfarçado o que aconteceu com o rei doce verdadeiro 😮🤔?
Ótimo filme e ótimo vídeo
Mas sendo sincero, isso só mostra de que tudo é novo e bom, no final, vai perder o hype, e vai ser esquecido por alguns anos, mesmo sendo mais memorável ou mais amados, sempre vai aparecer outros jogos que vão ser mais amados do que os mais memorável.
É interessante, sempre achei esse vilão (o Turbo) fraco, com um plot twist fraco e obvio. Não mal feito, só fraco. Desde a primeira vez que assisti para mim era bem obvio que ele era o vilão e não grande coisa; muito pode ser pq por essa época teve muitos antagonistas disfarçados de mocinhos como twist logo eu já tava esperando isso e tb buscando as pistas de quem seria o vilão, ai eu já notei de cara que ele era o vilão, só não havia de fato esperado que ele era o Turbo em especifico.
Na época tb eu já tinha visto Deu a Louca na Chapeuzinho, se eu bem me lembro, e fale o que quiser do filme mas o plot twist do vilão é bem feito, até quando começamos a notar quem é o vilão e já sabemos a um tempo tem toda uma ótima execução de revelação e etc... mas tb não seria grande coisa se ele não tivesse sido um dos primeiros vilões do tipo na época.
O ponto, provavelmente é, a expectativa. Eu já esperava vilões assim na época, até pq não era só o padrão da época mas a Disney tava fazendo muitos viões assim um atraz do outro, o que fez perder o fator surpresa para esse tipo de twist. Um exemplo é o próprio Zootopia que pegou muita gente de surpresa pq era de fato inesperado na época.
Gostei do vídeo
O unico problema do Turbo pra mim é que eu olho pra ele e vejo o Kick Buttowski Kkkkkkkkkkk
É o kick butowisk mano, é até o mesmo dublador
Que dia tu vai fazer
Lembra ? Tá chuvendo hambúrguer
Turbotástico!
Mas que tipo de Kick Buttowski é esse ?
🤔
caraca! Pior que parece um pouco, até o dublador é o mesmo kkkkk
@@lobosolitario3535 eu tlgd
eu sabia que não era a única que viu o mega potencial do personagem que foi usufruído no próprio filme, vilões icônicos e bem feitos como ele são raríssimos (outro fato que me fez gostar ainda mais dele foi o mesmo visual glitchado presente também nos meus favoritos como o Alastor e Glitchtrap que também o possuem)
Outros pontos interessantes sobre o plot do Turbo, que também são explícitos, mas você não percebe logo de cara, são três tópicos que eu lembro agora.
1. Quando o Turbo, ainda disfarçado de Rei Doce, vai até o Ralph pra manipular ele a não deixar a Vanellope correr, quando o Ralph confronta-o, ele teme pela vida dele. Segundo o que o Sonic disse nas telas no início do filme: "Se você morrer FORA do seu próprio jogo, não vai se regenerar. Nunca. Game Over." Sendo que, ele "está" dentro do próprio jogo. Por que então temeria pela própria vida, se nada o aconteceria? É nesse momento que você para um momento e pensa: "Espera, isso não está certo."
2. O nome dele. Todas as crianças (corredores) da Corrida Doce têm nomes baseados em trocadilhos, como Taffyta Muttonfudge, Vanellope Von Schweetz (Vanilla, e Sweet), Rancis Fluggerbutter (Butter = Manteiga). Mas o nome dele é só "Rei Doce". O nome mais óbvio, ou menos criativo, de se dar a um personagem.
3. Quando o Ralph é mandado à sala do trono para se encontrar com o rei doce, o Ralph questiona das cores da sala serem em tons de rosa, e ele o corrige para "salmão", antes de mudar o assunto. Geralmente, as cores rosas são generalizadas para indicar um estilo feminino-infantil, o que combinaria com a Vanellope ou outra personagem criança do sexo feminino da Corrida Doce, e não um marmanjo como ele.
Momento dramático em 3...
2...
1...
Todos os sinais apontanvam para uma direção específica... Como pude não notar? Eu não mereço esse distintivo.
**Jogo uma bola de papel em um canto, pois não tenho distintivo e, depois, vou embora**
Realmente Turbo e um vilão incrível e muito bem construído
Vejo uma porta abrir é uma música que deixa bem claro que o Hans não estava na mesma linha que a Anna, só concordando e deixando a música para ela comandar. Acho isso incrível inclusive, mas não vejo ninguém falando sobre como ele cometeu erros logo nesse inicio.
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto."✨🍂 Isaías 55:6
Cara, detona Ralph e o meu filme favorito, ja me inscrevi ❤
Caramba, tinha me esquecido quando bons são esses 2 filmes do detona ralph
Hoje em dia, é meio difícil ver um personagem com um plot twist muito bem feito, aos menos no meu ponto de vista.
A família do futuro, tem o melhor vilão da terra!!! Ele não é genérico
Quando vi a thumbnail achei que era o Kick Buttownki kkkk
Me lembro até hoje dessa revelação, muito bom. E eu tenho que euvi gente falando que esse vilão é ruim
Que eu saiba, encanto e mundo estranho não tem vilões, ou seja, nem todos os filmes da Disney tem vilões.
Acho que os vilões de encanto na verdade são a família madrigal que excluiu o Bruno por tantos anos
@@Igor_E_LucasYT e quem são os vilões de mundo estranho?
@@virtualman7208 não assisti esse filme
Esses filmes novos da Disney nem prestam
Pergunta, esse é o "Tá começando"?
Telles, pode fazer um vídeo de Review da Família do Futuro?
O Telles não tinha outro canal? Eu reconheço essa voz hein