#19 - MATERNIDADE REAL, PRA QUEM?

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 9 лют 2025
  • Vai dar fórmula? Foi parto normal ou cesárea? Amamentou quanto tempo? Tantos questionamentos... E a pergunta que temos hoje é, a maternidade real é a realidade de quem, afinal? Hoje viemos propor com esse episódio, mais apoio e menos julgamento e pra isso, contamos com a ajuda da Thais Vilarinho, autora do best seller Mãe Fora da Caixa (@maeforadacaixa) que virou peça de teatro e a Bruna Olliveira (@brunaolliveira) que ficou ainda mais famosa em seu instagram por sua autenticidade principalmente em relação a maternidade.
    Produção: @ClapMe
    @JuliaFaria veste:
    Full look: @cosmo.rio
    Sandália: @aquazzura - @cidadejardimshoping
    Brinco: @shopgiola
    Pulseira: @nadiagimenes
    @ThailaAyala veste:
    Full look: @lilyfranco_official
    Brinco: @shopgiola
    Sandália: @arezzo

КОМЕНТАРІ • 125

  • @jemurattrudes
    @jemurattrudes 2 роки тому +44

    Super compreensível a Thayla e a Júlia estarem tão eufóricas para falar o tempo todo .
    É tudo muito recente a maternidade delas.
    Parece mais um processo terapêutico o canal para elas .
    Quando agente tá afundada na maternidade e começa perceber as mudanças que tudo trás para gente é como se precisasse gritar para o mundo.
    Esses primeiros anos é tudo muito intenso .
    Lembro que no primeiro ano da minha primeira filha eu fiquei tanto tempo afundada na maternidade e era só eu e filha durante o dia todo sem ver ninguém.
    Que quando encontrava pessoas eu ficava eufórica para falar e dividir tudo que estava acontecendo.
    Lógico ,que os comentários sobre elas deixarem as convidadas falarem mais, é válido.
    Mas é bom olharmos com gentileza.

    • @monicaqueiroz61
      @monicaqueiroz61 2 роки тому +3

      Nossa que verdade!! A gente precisa entender que isso tudo é super novo pra elas também. Acho que nos falta empatia ❤

  • @annalara101
    @annalara101 2 роки тому +39

    Meninas, vocês são incríveis! Espero ansiosa por cada episódio, mas as vezes sinto falta de ouvir mais as convidadas. Hoje, principalmente, elas quase não falaram kkkkk

  • @anacarolpsionline3844
    @anacarolpsionline3844 2 роки тому +24

    A frase: "gente ferida fere , gente sã cura" cabe muito aqui! Mães feridas sempre irão julgar ou esconder suas dificuldades/realidades e mães que tem empatia são aquelas que passaram pelas dificuldades também porém conseguiram superar. Que nossas experiências boas ou ruins possam servir de aprendizado para ajudar, compartilhar , nos sensibilizar e não ferir ou julgar o outro.

  • @robertamarchetti1553
    @robertamarchetti1553 2 роки тому +13

    Com certeza as meninas devem estar se assistindo nessa temporada e percebendo o que podem melhorar. Na próxima temporada elas vão ouvir mais e falar menos, até pq agora a gente já conhece as histórias delas ☺️

  • @eridass8204
    @eridass8204 2 роки тому +20

    Gente esse programa tinha que ir para a tv aberta
    Que necessário!

  • @camilabaracalbarbosa
    @camilabaracalbarbosa 2 роки тому +43

    Meninas, parabéns pelo podcast.
    Na próxima temporada vocês podiam pensar em levar 1 convidado por vez, assim daria mais tempo dos convidados falarem.
    Com 2 convidados e 2 apresentadoras os convidados acabam falando pouco, vários episódios queria ter ouvido mais deles.

    • @danisguela9
      @danisguela9 2 роки тому +2

      É que ta muito claro que elas querem só falar sobre si, os convidados são figurantes. Todo mundo ja sabe da história delas e elas ficam repetindo… afff preguiça

  • @mariapaulamacario6860
    @mariapaulamacario6860 Рік тому +2

    Com um menino de 10 semanas no ventre... Thayla me colocando pra chorar no final, veio certeiro aqui, e eu precisava ouvir ❤️ Com a Julia eu choro toda hora, que sensibilidade linda! Amando esse podcast. Gratidão por esse trabalho incrível, meninas! Por terem investido do próprio bolso e entregar um conteúdo com a qualidade que eu gostaria de ver na TV aberta e em horário nobre. Vocês estão ressignificando coisas que vão muito além da carreira de vocês e da maternidade. Como jornalista, eu valorizo demais uma apresentação vulnerável assim. É pra esse caminho que devemos ir para acessar a cura de que o mundo tanto precisa. Os ajustes quanto as interrupções vocês vão fazendo aos poucos, mas não é nada de exagerado não, super natural dado ao entusiasmo dos assuntos.

  • @laiscarneiro1200
    @laiscarneiro1200 2 роки тому +40

    Uma dica importante, traz o tema da relação do corpo pós filho. Porque realmente é uma cobrança muito grande. E a realidade das brasileiras são bem distintas ,muitas não podem ter acompanhamento psicológico. Acho que seria muito bacana.

  • @thaynaF
    @thaynaF 2 роки тому +16

    Júlia é de uma educação e classe!👌🤌🏻 Sabe se expressar de maneira agradável de ouvir e sabe mais ainda,ouvir com atenção.

  • @nataliamacedo6554
    @nataliamacedo6554 2 роки тому +14

    Meninas ideia aqui.... façam um evento de mães.. a gente compra ingresso kkk uma roda de conversa com café da manhã para a gente se acolher pessoalmente. Seria incrível. Eu iria

  • @thatianamilitao2166
    @thatianamilitao2166 2 роки тому +39

    Amo esses pod! Quando teremos intérprete de Libras para alcançar as mamães surdas? s2

  • @biaba89
    @biaba89 2 роки тому +34

    Eu gosto muito do programa.... mas sinto falta mesmo de ouvir mais as convidadas! Acho que o programa precisava ser maior, não sei se só a Thayla falando menos ou exprimindo um comentário a cada ponto seria tão legal tbem... o ponto é que nós mães (recentes principalmente), queremos falar tudo que estamos sentindo, e as vezes o espaço que temos é pouco né? rsrs...

    • @elainematos1797
      @elainematos1797 2 роки тому +2

      Eu acho que deveria ter mais tempo de episódio, pra que todo mundo consiga falar mais, mas sem reprimir ngm. Fica a dica pra próxima temporada meninas.

  • @anacarolinabassani
    @anacarolinabassani 2 роки тому +25

    Gente, o podcast é ótimo (fazendo todos os recortes necessários), mas as convidadas NÃO FALAM, gente... são cortadas o tempo todo, é bem incomodo para quem assiste / escuta =(

  • @samantafisio
    @samantafisio 2 роки тому +35

    Minha filha nasceu e eu tinha muito leite, muito. Congelava leite, cheguei a colocar fora leite, qualquer choro que minha filha chorava minha mãe dizia " teu leite tá aguado, é por isso que ela chora", colocou tanto na minha cabeça que era meu leite e quando minha filha fez 5 meses desmamei ela e entrei com fórmula. Agora anos depois, pensem no meu arrependimento de na época não ter informação e ter escutado minha mãe.

    • @carolinabarbosa7437
      @carolinabarbosa7437 2 роки тому +3

      Samanta, te entendo! Aconteceu exatamente isso comigo.não Só que era minha sogra falando. Meu filho largou o peito com 5 meses sozinho e eu tive leite até os 8 meses. E mesmo assim. Ela insistia a dizer que meu leite não era suficiente pra ele, que eu não dava leite. Esse papo... quase surtei.

    • @sibelem
      @sibelem 2 роки тому

      Infelizmente os pitacos aparecerão! Eu fui entender que na primeira mamada o leite sai aguado pq tem mais água (por isso n precisa dar água e chá pro bb) e conforme vai passando os minutos o leite vai ficando mais "espesso" pq sai gordura...vi o vídeo do canal almanaque dos pais.

  • @janainarodriguesknakalves463
    @janainarodriguesknakalves463 2 роки тому +2

    Ouvir a Thayla ajudou na minha recuperação da depressão pós parto. Thayla, muito obrigada por compartilhar a sua história.

  • @mayramunch9903
    @mayramunch9903 2 роки тому +59

    Thaila , querida. Com todo o respeito e carinho deixo aqui meu comentário:
    Entendo perfeitamente o que você coloca a respeito do “desserviço” apontado em relação à tua postagem. Ninguém realmente sabe o que você passou ali, e este é um dos pontos que poderia ter sido abordado por vocês nesse tema. Nós vivemos na era das mídias sociais , da “vida real editada” , da influência e dos “seguidores”.
    É importante entender a dinâmica do relacionamento entre as mulheres e as “mães da internet”. Obviamente nós sabemos , você tem uma situação socioeconômica X , é analisada , magra por genética, tem um amigo maquiador que te ofereceu um agrado , tem tua história etc etc , mas de todas essas “seguidoras” ali na tua rede social , quantas tiveram acesso à tua maternidade “real” ali no momento do post ?
    Ao ver a foto, muitas mulheres de outros espectros sociais , com bem menos acesso à informação , que não vivem a realidade do teu maternar ,só enxergaram uma mulher muito bonita , com “o corpo que voltou “ barriga chapada , produzida , amamentando um bebê quietinho. Essa influência realmente acontece de forma sutil.
    Muitas desejaram ser o você dali da foto (não a Thaila que sofreu tudo q sofreu).
    E não vão conseguir.
    O propósito de mostrar a maternidade real nas redes sociais é um serviço que pessoas públicas (formadoras de opinião) podem escolher ou não prestar. Mas tudo que é mostrado ali no teu outdoor gera interpretação e também gera desejo, gera venda , gera comparação.
    Talvez tivesse ajudado adicionar na legenda da foto toda a história por trás dela … as mães de hoje em dia estão sendo BOMBARDEADAS com influência de UA-cam e Instagram de imagens de mães “lindas e poderosas” e é importante refletir a respeito disso também. Um abraço !

    • @nutricarolvasc
      @nutricarolvasc 2 роки тому +12

      Mas aí a rede social deixa de ser autêntica e a palavra empatia deixa de ter sentido.
      Se ela postou uma bela foto com o filho e as mulheres a julgaram como perfeita, quem errou foi ela que postou celebrando o filho ou quem julgou? Eu entendi seu ponto e concordo em certo ponto - no que diz respeito à responsabilidade social -, mas ela também era uma mãe no puerpério e ninguém considerou isso. Não tô falando isso pra defendê-la, nem a sigo na verdade, mas acho que a balança pende sempre pra um lado só. O que é mais importante é que se entenda é que uma única foto não diz quase nada sobre a vida de ninguém. É um registro de um segundo. As pessoas precisam entender que o que é postado, especialmente no feed, é o melhor recorte daquele dia, semana, mês ou, até mesmo, ano. Entendo que as mães se sentiram inferiores ao ver a foto. Mas será que se elas soubessem da história toda gostariam de assumir o lugar dela de mulher que acabou de ter um parto arriscadissimo, que veio de uma gestação complexa e que estava trabalhando 15 dias depois? Empatia é sobre acolher e não julgar mesmo sem saber a história inteira. Não julgar sabendo os fatos todos é fácil. Se ela tivesse colocado tudo isso na legenda realmente teria sido elogiada… mas a realidade era a mesma… por que não acolher a mãe antes? Por que julgar sempre vem primeiro?

    • @mayramunch9903
      @mayramunch9903 2 роки тому +5

      @@nutricarolvasc Oi Carol! Obrigada por levantar essa questão. :) gostei do vc escreveu tb. Acho que tem duas coisas importantes no que vc colocou:
      1. “Quem julgou” - eu não acho que as mulheres que veem uma foto na rede social necessariamente “julguem” a pessoa da foto que veem.
      Eu acho que acontece um mecanismo meio “inconsciente” de espelho.
      Eu olho, eu vejo , eu me comparo, eu invejo , eu me ressinto, eu me desgosto , eu busco então reproduzir / emular o que vi na imagem.
      Eu comparo o que vivemos hoje muito com as revistas femininas dos anos 90: as mulheres faziam a dieta da capa , cortavam o cabelo ou se vestiam como a princesa Diana por ex ( e ela estava vivendo um inferno e a gente não sabia na época) mas a gente queria ( e consumia) aquela IMAGEM.
      E por mais que já exista hoje uma parcela das mulheres que entenda a diferença entre a imagem que se vê e a realidade, a grande maioria ainda só “absorve” a imagem.
      Não sei se consegui expressar meu pensamento com clareza :)
      2. O que vc colocou a respeito das pessoas entenderem que uma imagem não corresponde à toda a história: Perfeito ! Isso eu acho super relevante. Formadores de opinião podem ajudar nesse sentido , construindo um ambiente mais inclusivo para outras mães e mulheres e não postando só coisas bonitas , looks lindos , férias , praia , bebês sorridentes mas também mostrando coisas da … maternidade real! Os dias em que não temos paciência pra brincar, quando descobrimos um jeito legal de fazer a criança parar de espernear pra trocar fralda ou sentar no carro, como organizamos a rotina! Quando a Thaila é “acusada de desserviço” à causa feminina, aparece uma frustração em ver (ainda) essas imagens só do “palco” muito difundidas , e pouco dos “bastidores” aparecendo.
      Muito também porque um feed “bonito” engaja muito mais !
      O resultado é que : ainda vai ter muita mulher olhando a foto e automaticamente pensando “nossa , eu não tô assim ! vou entrar numa dieta HOJE , vou gastar esse dinheiro aqui em cirurgias , quero ser essa mãe aqui da foto” sem nem saber que o corpo dela é geneticamente assim …
      Ela com certeza não fez por mal, pra reforçar nenhum estereótipo… mas acho que vale refletir quando se tem uma alcance dessa importância :)
      obrigada pela resposta educada e elaborada ! Seguimos !

    • @robertamarchetti1553
      @robertamarchetti1553 2 роки тому

      Eu vejo as redes sociais como um recorte, e como já ouvi "não compare seus bastidores com o palco de alguém". Sempre haverá algo pra se frustrar. Seja profissionalmente, na maternidade, no relacionamento, no lar, no âmbito familiar...Sempre vai haver! Ou as pessoas entendem que aquilo é só um recorte e tira o lado positivo disso, ou então vão adoecer. O que não pode é a pessoa deixar de postar o que é bom pra ela pra não incomodar os outros. Eu particularmente não sigo nenhuma influencer nem famoso nem nada, prefiro pessoas mais próximas da minha realidade e que me inspiram de outra forma. Aí vai de cada um. Imagina alguém não poder postar uma foto de casal pq tem alguém sofrendo pq se separou?! Pra refletir...

    • @LeLe-zv6zm
      @LeLe-zv6zm 2 роки тому +4

      Exatamente por essa vida q ñ é real, eu desativei meu Instagram depois q me tornei mãe e ñ pretendo voltar.
      Aquilo tudo me fazia muito mal, fora o bombardeio de informações de como criar bebês do jeito " certo", cursos etc..
      Hj vivo em paz e mais leve com a minha maternidade .

    • @rafap60
      @rafap60 2 роки тому +1

      Certíssima! Bastante coerente seu comentário 👌🏻👌🏻

  • @joycesilva5882
    @joycesilva5882 2 роки тому +109

    Meninas... deixem as convidadas falarem. Vcs falaram demais nesse episódio, em especial a Thayla. As vezes vcs até faziam algumas perguntas pras convidadas, mas interrompiam pra contar histórias de vcs.

    • @vaniafreitas2971
      @vaniafreitas2971 2 роки тому +4

      Isso seria uma função da direção. Por que quando somos interrompidas, há uma quebra de pensamento. As vezes os relatos das entrevistadas ficam incompletos.

    • @barbarafornasier6942
      @barbarafornasier6942 2 роки тому +4

      Eu acho cansativo essas interrupções.

    • @joicemello7629
      @joicemello7629 2 роки тому +12

      Eu entendi o comentário mas queria lembrar que elas não são entrevistadoras, são mães que também estão ali pra trocar ideias e as vivências delas também acrescentam então acho válido o que elas fazem. Se elas ficassem evitando talvez não fosse tão natural e aí seria menos interessante, não é mesmo?

  • @isabela18ish
    @isabela18ish 2 роки тому +2

    Quero agradecer por compartilharem tanto. Toda discussão trazida por vcs tem me salvado tanto, vcs não tem ideia. Gratidão 🙏

  • @bibianadeoliveira5383
    @bibianadeoliveira5383 2 роки тому +1

    Só aceito ouvir de quem viveu algo parecido como eu: mãe de gêmeos, que enfrentou repouso 3 meses, teve parto prematuro, cesária, UTI neo, deu fórmula, infrentou APLV, fez dieta com restrição de leite, infrentou uma pandemia no puerpério, trabalhou em casa e cuidou dos filhos, com ajuda. Se não passou por nada disso, fica quieta. E mesmo que seja parecido nunca será igual, não tem necessidade, vir dar palpite.

  • @mariaauxiliadorapereiraros6557
    @mariaauxiliadorapereiraros6557 2 роки тому +3

    THAILA SUA LINDA, DEIXE AS CONVIDADAS FALAR.

  • @isabelaferreira6768
    @isabelaferreira6768 2 роки тому +6

    Meninas eu gostaria muito de ver um episódio sobre o julgamento de ter idade certa de ser mãe.

  • @fabianasalim3338
    @fabianasalim3338 6 місяців тому

    Voces estao salvando a minha maternidade. Muito obrigada mesmo! ❤❤❤❤❤

  • @priscilarodrigues8687
    @priscilarodrigues8687 2 роки тому +27

    Esse episódio as apresentadoras cortaram as entrevistadas e falaram sem parar kkkkkk
    As entrevistadas ficaram assistindo kk
    Virou sessão desabafo e tá tudo bem, mas queria escutar mais a Thais.

  • @grazielemendes2004
    @grazielemendes2004 10 місяців тому

    Ola meninas, sugiro que vcs façam um episódio com algum profissional que aborde o livro Maternidade e o encontro com as sombras. Ele é riquíssimo!

  • @qbilicia5851
    @qbilicia5851 2 роки тому +4

    Gosto bastante do Mil e uma Tretas, mas sinto falta de escutar mais as convidadas..

  • @karinapessanha4193
    @karinapessanha4193 2 роки тому +3

    Eu já estou sofrendo pensando que a temporada está acabando... Vocês são muito necessárias! 😍
    Todo amor do mundo para todas e principalmente para a Tayla e Tereza 🥰🥰🥰

  • @nathaliaporto762
    @nathaliaporto762 2 роки тому +2

    Episódio mais que necessário e deixando sempre as mães livres ❤️❤️❤️

  • @LeLe-zv6zm
    @LeLe-zv6zm 2 роки тому +6

    Um episódio falando sobre a hora do desmame?
    Achei q seria difícil p ele, mas está sendo p mim, choro, choro, choro 😢 !
    2anos e 6 meses amamentado com todo amor do mundo, mas a hora chegou e a mãe tá sofrendo aqui.

    • @MarianaTeodoro
      @MarianaTeodoro 2 роки тому +1

      Passei por isso tb!!! Tanto se fala sobre amamentação, início e dores mas nunca e falado sobre o desmame de crianças maiore o que é mto difícil pra mãe e pro bebê!

    • @LeLe-zv6zm
      @LeLe-zv6zm 2 роки тому

      @@MarianaTeodoro exatamente! Tô em uma melancolia terrível, lembra até um pouquinho o puerpério...

  • @MarianaTeodoro
    @MarianaTeodoro 2 роки тому +2

    Faz tanto sentido ouvir vcs… na introdução alimentar sofria tanto p fazer o melhor BLW, minha bebê comia de tudo mas era uma rotina pesada pq seguia guias e manuais de nutricionistas da internet achando que aquilo era verdade absoluta- resumo da ópera com 3 anos minha filha ficou seletiva e não come mais nada saudável, nenhum legume e fruta daquele BLW maravilhoso… minha questão é o q adiantou sofre tanto em fazer uma
    Introdução mecânica??? Pq não fiz tudo mais leve e solto? Pq acreditei tanto nas imposições da internet? Pensem nisso meninas

  • @jaquelinearaujo1006
    @jaquelinearaujo1006 2 роки тому +3

    A memória da Thaila já dando adeus e agora nós já sabemos que ela já estava grávida ❤

  • @LoliAraujo
    @LoliAraujo 2 роки тому +1

    Sou tão fã da Júlia, ela tem uma classe, uma educação. ❤️

  • @analeticiamattioli9093
    @analeticiamattioli9093 2 роки тому +1

    Acho q todas somos julgadas o tempo todo e mesmo me esforçando julgo, o importante é buscarmos ser donas de nós mesmas cada vez mais, chegar no lugar onde ouvir os julgamentos não afeta mais

  • @evelynbonilha4587
    @evelynbonilha4587 2 роки тому +1

    O conteúdo é maravilhoso... Sempre compartilho com as amigas e mamães que conheço. Mas me sinto envergonhada por vezes dividir com elas algo tão legal mas que por vezes se torna difícil pra ouvir com crianças por perto. 🙏❤️ Mais uma vez obrigada

  • @aparecidasouza3616
    @aparecidasouza3616 2 роки тому +3

    O melhor dessa fase , sem dúvida é a sogra diminuindo tudo que vc faz, criticando e falando constantemente que vc não dará conta de cuidar do seu filho. Agradeço a Deus não ter entrado em depressão, pois a bruxa fez o possível.

    • @veronicaolivia1978
      @veronicaolivia1978 2 роки тому

      Pela falta de informação acabamos as vezes caindo em armadilhas, imaturidade, mãe de primeira viagem, é assim mesmo, felicidades para você e sua família, que bom que conseguiu passar por essa fase sem adoecer.

  • @mayarajosino2154
    @mayarajosino2154 Рік тому

    Gosto muito desse projeto, é enriquecedor. Pensem um jeito para deixar as convidadas falarem mais, contarem mais as suas histórias. A impressão que tenho é que sobra pouco espaço para as convidadas compartilharem suas histórias.
    Bjs e muito sucesso

  • @88Silvia99
    @88Silvia99 Рік тому +1

    O julgamento existe. Lógico. É real!
    Eu graças a Deus sou e fui muito desencanada desde a minha gravidez. Aceito os palpites com educação, mas no fundo eu acolho para a minha vivência somente aquilo que para mim faz sentido.
    Ouvi VÁAAAAAAAARIAS VEZES MINHA SOGRA FALANDO DE MEIA NO PÉ DO BEBÊ pra mim. O bebê suando e ela querendo que eu colocasse meias. Eu me fingia de surda e seguia o baile. Entre muitos outros palpites claro.
    Negócio é não ser encanada. Porque se formos considerar todas as opiniões de TODAS as pessoas, A GENTE NÃO VIVE !

  • @carlasouza6486
    @carlasouza6486 2 роки тому

    Amo demais esse canal! Sou mãe de primeira viagem..... e realmente só vocês para terem empatia e dividir a maternidade real! Vida longa pra esse canal.

  • @adagomes6403
    @adagomes6403 2 роки тому +4

    Tava passando ilesa em um episódio sem chorar, daí vem Thayla no final e PÁ. Rios de lágrimas kkkk obrigada, gente! Obrigada por esse papo incrível e tão inspirador

  • @gabicruvinel
    @gabicruvinel 2 роки тому +1

    Eu amoooo a sinceridade desse podcast e ainda mais a da Thaila!! Gratidão por vocês criarem esse conteúdo!!!!

  • @taynasantos5092
    @taynasantos5092 2 роки тому

    Me identifiquei tanto com um pouco da experiência de cada uma.
    Sou mãe a 3 meses e é uma loucura.
    Adorei me identificar com os sentimentos de vocês é de grande valia sentir que não foi “só” comigo.

  • @tatamourao
    @tatamourao 2 роки тому +1

    Gratidão a vocês por este projeto tão lindo, que trás um quentinho pro ❤ das mamães exaustas de palpites

  • @umpdepam
    @umpdepam Рік тому +1

    amei esse episódio da thais e da bruna entrevistando a thaila e a ju

  • @nadiamartins7730
    @nadiamartins7730 Рік тому

    Seria tão legal, se tivesse um episódio sobre ser mãe na adolescência, é uma tema bastante importante

  • @lidianemartins4201
    @lidianemartins4201 2 роки тому +1

    Por favooor façam um episódio sobre o maternar na adoção!

  • @ingridillan
    @ingridillan Рік тому

    Super positivo esse podcast. Muita informação legal para mamães. Um fato importante para melhoria é que vejo em todos os episódios as convidadas serem interrompidas. É muito cansativo para os ouvintes, escutarmos cada episódio a "histórias de vocês duas" e não das convidadas. Vocês podem contar a história de vocês aqui e ali ...mas as palavras deveriam ser mais das convidadas. Ponto de reflexão para a próxima temporada!

  • @vrosa1941
    @vrosa1941 2 роки тому +2

    Eu esperei pelo momento que a tayla ia comentar sobre o acontecido da Luana Piovani surtada pela foto da tayla com o bebê 😁 arrasam

  • @camiladuartefreire4594
    @camiladuartefreire4594 2 роки тому +3

    Eu achei um absurdo esse comentário dessa atriz falando que era um desserviço a thayla tirar essa foto... não acredito até hoje nisso... a pessoa nem sabe o que a outra passou e passa

  • @rafaelladdias
    @rafaelladdias 2 роки тому +2

    Um episódio melhor que o outro! Esse programa é muito necessário ❤

  • @danisguela9
    @danisguela9 2 роки тому +1

    Vcs precisam deixar as convidadas falarem! Ou então não chamem e fiquem falando vcs duas! Elas começam a falar e vcs cortam pra falar de si mesmas!

  • @camilareginades.araujo9819
    @camilareginades.araujo9819 2 роки тому +9

    Espero os minutos pra essa notificação ❤️

  • @tietztietz
    @tietztietz 2 роки тому +1

    Pirei na sandália da Júlia. Linda demais!

  • @layanaoli88
    @layanaoli88 2 роки тому +2

    Eu sempre quis ter parto normal mas ultimamente estou tirando essa expectativa é estou aberta a caso eu não der conta fazer a cesárea. Falei com meu marido e ele ficou tentando me convencer a ter normal… affe gente! Aquela patada bem dada ala Tayla kkkk ÓDIO!!

  • @karinaprado123
    @karinaprado123 2 роки тому

    Sinto cada episódio mais leve… confesso que teve alguns episódios no início da temporada que achei “pesado” … estou grávida e até cogitei parar de assistir! Mas sinto que está cada vez mais leve e fácil entendimento!

  • @falamaseunaoteescuto
    @falamaseunaoteescuto 2 роки тому +2

    eu amo a Bruna... sempre maravilhosa

  • @robertaassiz1931
    @robertaassiz1931 2 роки тому

    Meninas, o julgamento só muda de idade. Meu filho tem 3 anos e meio e ainda não deixou de usar fralda. O medo do julgamento é gigantesco, mas estou trabalhando minha cabeça pra não me culpar e ter consciência de que cada um tem seu tempo.
    Hoje sei que as pessoas podem ser mais maldosas do que eu imaginava. Mas, vida que segue né. Bjo enorme pra vcs 😘

  • @michelealves1140
    @michelealves1140 2 роки тому +2

    Eu não aguento mais a Thayla falar as mesmas coisas em todos os episódios. Meu Deus... E ela fica muitos minutos batendo na tecla que ela fala em simplesmente TODOS OS EPISÓDIOS. Jesus amado, está muito repetitiva. E o programa precisa ser sobre as convidadas, gente. Por favor, revejam isso. Julia menos, mas são as duas.

  • @annaclarafranco6644
    @annaclarafranco6644 2 роки тому +1

    Eu adoro o programa, sigo assistindo desde o primeiro. Mas acho que quando vcs estão falando de amamentação, parto e bicos de plástico é necessário trazer que o ideal é a amamentação exclusiva, que o trabalho de parto e o parto natural segundo dados científicos são as melhores coisas. Não é sobre imposição ou ser foda ou não. Sem julgar a realidade de cada um, é tudo difícil. Mas a informação é importante e sim com ela vc tem escolhas do que fazer.

  • @gisellealves6858
    @gisellealves6858 Рік тому

    Thank you so much! Your videos are help me to improve my English.

  • @analilianlopes6388
    @analilianlopes6388 2 роки тому

    Maravilhoso como sempre! Um alento ao coração das mamães.

  • @penhaguedes9468
    @penhaguedes9468 2 роки тому

    Na pandemia tive a oportunidade de assistir online! Foi incrível pq nao teria a oportunidade de ir ao teatro por conta de distância.

  • @evelynbonilha4587
    @evelynbonilha4587 2 роки тому +2

    Meninas vcs são incríveis ❤️ mas gostaria de pedir a gentileza de evitar os palavrões... Não usamos esses termos em casa e sou mãe de 2... Uma de 2 anos e outro de 90 dias...o programa é incrível e não perco um... Porém fico completamente fora do lugar qnd em cada frase existe um termo pesado dos quais não usamos em casa. Eu sempre ouço pelo cel enquanto amamento e cuido deles. Seria uma enorme gratidão se houvesse esse cuidado para conosco. Amor, Evelyn Leal.

    • @brendamello4105
      @brendamello4105 2 роки тому

      Nossa, verdade, as vezes a gente não consegue nem entender o que ela quer dizer, se afinal é bom ou ruim kkkkkkkk

  • @thayskatharynne_23
    @thayskatharynne_23 2 роки тому +1

    Vocês são maravilhosas 😢❤

  • @mellowliving8704
    @mellowliving8704 2 роки тому

    Thaila, seu discurso.....

  • @clarissaomedeiros
    @clarissaomedeiros 2 роки тому

    Nada contra as mães que ficam com cara de "mãe cansada", mas eu sempre que saia com minha bebê, passava uma maquiagem e minimamente ajeitava meu cabelo. Era uma questão do meu eu.... Uma forma de eu estar fazendo alguma coisa por mim! Simples assim....

  • @ariadnebaranhiuki8012
    @ariadnebaranhiuki8012 2 роки тому

    Eu me identifiquei com a história do parto, eu cheguei no hospital com 10 cm de dilatação, quando entrei no carro já tava com tremedeira e não conseguia sentar direito, se tivesse demorado mais 30 min talvez teria nascido no carro tbm. 4h54min de trabalho de parto

  • @FernandaMachado-rb4cq
    @FernandaMachado-rb4cq 2 роки тому +1

    Mas será que figuras públicas não deveriam ter um pouco mais de cuidado com certas coisas? esse mundo de glamour pode ser muito desejado, mesmo não sendo real... é só uma reflexão

  • @penhaguedes9468
    @penhaguedes9468 2 роки тому

    Já queremos o filme

  • @clarissaomedeiros
    @clarissaomedeiros 2 роки тому

    Caraa, com minha baby foi igual! Ela dormia 12h seguida dos 4 aos 6 meses. Atualmente ela está com 16 meses e tô numa fase que ela acorda umas 4x por noite.

  • @danielletubarao7216
    @danielletubarao7216 2 роки тому +5

    Esse episódio foi da Thayla e da Julia né, kk só elas falaram .... Thayla cada dia mais fofa , deve ser insuportável conviver com a Thayla , que mulher insuportável

    • @lisianeramos966
      @lisianeramos966 2 роки тому +15

      Fiquei aqui pensando: pq alguem que acha uma pessoa insuportável vê quase 1 hora de meia de programa com essa pessoa?
      Esse tempo daria quase 2 sessões de terapia para você tentar se entender e ser uma pessoa menos amarga e reprimida. Talvez você se sinta mais feliz , procure coisas que te dão prazer e tenha menos tempo pra gastar com quem não te faz bem.

    • @AmandaAlves-xw7yb
      @AmandaAlves-xw7yb 2 роки тому +5

      As duas apresentadoras ainda são mães muito recentes e por essa razão ainda têm muitas questões. Assim, elas querem falar a respeito, todas nós nesse momento da maternidade queremos falar. É natural que eles as vezes exagerem um pouquinho e tá tudo bem :)

  • @fernandafragaferreira4635
    @fernandafragaferreira4635 2 роки тому

    vocês são incríveis... Meu filho nasceu de cesárea de 38 semanas, segue para a complementação que sempre dou espontaneamente por uma culpa sem sentido, nasceu de 38 semanas pq estava com restrição de crescimento e conseguimos segurar até esse tempo mas depois daí tinha riscos a saúde dele, e não consegui amamentar e sinto culpa, mesmo tendo feito de tudo, e chorando demais por isso.

  • @carolinasalles6461
    @carolinasalles6461 2 роки тому +2

    Os tais dos saltos de desenvolvimento... pqp... o ser humano ta em desenvolvimento até 25 anos... Tem tanta mãe tão apegada a essas tabelas de salto.. compram app pra monitorar qnd o filho vai entrar em salto. Meeeeeu deus! Nossos filhos são seres únicos! Mais conexão e menos tabelas!

  • @rosemerealves591
    @rosemerealves591 Рік тому

    Eu adoro o perfil do programa mas realmente as apresentadoras corta muito os convidados.

  • @LoliAraujo
    @LoliAraujo 2 роки тому +1

    A Thayla estava inspirada hj, falando até umas horas 😂

  • @julissimaju3426
    @julissimaju3426 2 роки тому

    Simplesmente o MELHOR Podcast! Amoooo ❤️

  • @MarianaTeodoro
    @MarianaTeodoro 2 роки тому

    Chorei no final!!! Programa maravilhoso

  • @taisoliveira9456
    @taisoliveira9456 2 роки тому +2

    Chamam a Gabriela pugliesi

  • @manuelaalmeida2612
    @manuelaalmeida2612 2 роки тому

    Essa mãe q a Thaila falou q a julgou dizendo q ela fez um desserviço com a foto é a Luana Piovani.

  • @storysdaduda7467
    @storysdaduda7467 2 роки тому

    Acho que é a 5º vez que a Julia conta a historia do espelho

  • @michellemelonibraun7715
    @michellemelonibraun7715 2 роки тому

    Mais um episódio muito bom!!!!

  • @loreaguiar5670
    @loreaguiar5670 2 роки тому

    Thaila me representa…

  • @barbarabentogirardi2800
    @barbarabentogirardi2800 2 роки тому

    Amoooo esse podcast!

  • @fabshuber
    @fabshuber 2 роки тому

    Gosto muito do podcast... mas sinto falta das convidadas falarem mais também, principalmente quando levam especialistas e "blogueiras" da área. Já vi vários pods com a Thaís e ela tem taaaanto pra contar e hoje quase não a ouvi.
    Sei que é sobre trocar experiências, mas muitas vezes a Thaila e a Júlia já contaram a mesma história em outros eps e fica repetitivo e acabamos não ouvindo a história nova vindo dos convidados.

  • @luzgonzalez3473
    @luzgonzalez3473 2 роки тому

    Excelente canal

  • @rodrigonoronha1640
    @rodrigonoronha1640 2 роки тому +1

    Melhor Canalll

  • @paolaperazza7459
    @paolaperazza7459 2 роки тому

    Ideia de pauta: gêmeos

  • @isabellarezende123
    @isabellarezende123 2 роки тому

    Vocês usaram o nested bean no bebê de vocês ??

  • @vivip6752
    @vivip6752 2 роки тому

    A verdade é que a Luana jugou a Thayla por uma foto amamentando, julgou a Cinthia por dirigir indo parir na maternidade, julgou Anita, julgou Ludmila e tantas outras mulheres que como ela mesmo diz ganham a vida rebolando a bunda, ela nao tem sororidade nenhuma, nem empatia, detalhe acabou de julgar a Cinthia pela reportagem do Fantástico a respeito da saude da sua filha recém nascida, ela não é feminista, ela detona as mulheres o tempo todo, ela USA o feminismo quando lhe convém para proveito próprio como é o caso do processo que esta enfrentando e esta usando essa bandeira para se defender. Passando isto ela voltará a julgar todas as mulheres como sempre fez.

  • @carolinasinopoli9738
    @carolinasinopoli9738 2 роки тому

    Thayla no final ķkkkkkk maravilhosa

  • @brunapeniche543
    @brunapeniche543 Рік тому

    Gente é terapia das entrevistadoras?! As entrevistadas quase não falaram nadaaaaaaa😮

  • @michelevanelli4519
    @michelevanelli4519 2 роки тому

    Amoooo

  • @rahstechow
    @rahstechow 2 роки тому +1

    Essa mãe que julgou a Thaila é a Luana Piovani

  • @bernadetefaria3550
    @bernadetefaria3550 10 місяців тому

    Só as apresentadoras falam. Eu queria ouvir as convidadas, mas estou desistindo e saindo!

  • @juliadias6131
    @juliadias6131 2 роки тому

    Eu adoro assistir vocês também. Mas realmente sinto falta de ouvir mais das convidadas. vcs estao mt eufóricas e nao deixam elas falarem kkk

  • @gabrielamarques5951
    @gabrielamarques5951 2 роки тому +1

    Entrevista mto interrompida!

  • @camilareginades.araujo9819
    @camilareginades.araujo9819 2 роки тому +2

    Primeiraaaa ❤️

  • @samantafisio
    @samantafisio 2 роки тому

    ❤❤❤

  • @bernadetefaria3550
    @bernadetefaria3550 10 місяців тому

    A Thayla fala demais...

  • @luizaalves3829
    @luizaalves3829 2 роки тому

    Meninas, descobri o canal de vocês semana passada e, desde então, tenho maratonado! Estou de 37 semanas e esperando minha 1ª bonequinha!
    Adoro o conteúdo de vocês, mas se posso deixar uma crítica construtiva: parem de interromper as convidadas. Muitas e muitas vezes elas estão no meio de uma história e vocês interrompem demaaaais! Chega da agonia 😮‍💨
    No mais, sigo acompanhando e assistindo! Adoro os vídeos! Bjss

  • @elaineferreira9339
    @elaineferreira9339 2 роки тому

    ❤️❤️❤️❤️❤️