O Miguel que morreu depois de ser abandonado pela patroa da mãe também tinha 5 anos. Esse médico também precisa de um processo nas costas, mesmo. Força, mãe...
E mais, sabemos que tem pessoas muito humildes em nosso país. Se fosse uma mãe sem muitas instruções iria fazer o que ele falou. Fico indignada! Mães são anjos que Deus deixou na terra, deveriam ter mais respeito.
@@patriciaregina7923 pq ninguém é um robô, somos seres humanos e claro que ficamos doentes e se contrataram ela sabendo que ela tem filho, já estavam ciente que o filho dela ia ficar doente né. E não tem limite de atestados por ano qualquer patrão sabe disso é lei.
Por mim fechava esses hospitais públicos tudinho e colocava esses mortos no olho da rua, e era melhor o estado dar um voucher para a gente ir em hospital privado, a saúde pública no Brasil virou um antro de gente preguiçosa e revoltada atendendo de qualquer jeito.
@@giselle2704 mesmo sendo empresa privada só por ser uma PPP já deixa os médicos na zona de conforto, qualquer empresa que faça serviço público se sente no direito de fazer de qualquer forma, justamente pela falta de fiscalização e por não haver concorrência, afinal o pobre não tem opção de frequentar outro hospital, por isso acho mais justo fechar essas biroscas públicas e dar um cartão para que o mais pobre busque o hospital em que for tratado melhor. Obviamente que não seria um cartão livre para tudo, mas com limites mensais dependendo da gravidade de cada paciente e dos tratamentos buscados, apenas para casos de saúde e não estética ou outros.
Se ela deixa essa criança sozinha com 5 anos de idade,ele morre ,o médico que vai preso né? Pelo amor de Deus eu nunca vi isso ,uma criança de 5 anos jamais pode ficar sozinho ainda mais doente , esse médico só pode ter batido a cabeça.
Eu já quase morri 2 vezes por médicos das antigas despreparados, tive que insistir no que eu tinha pesquisado e ir em outros médicos pra fazer o que era certo e permanecer vivo. Se tem médico das antigas que são ruins, imagina essas levas novas que formam médicos em linha de produção, e que colocam os filhinho de papai nas faculdades só pra terem uma profissão que ganha bem.
Eu fui no hospital que a gente tem plano, o médico já foi falando que se a gente tava lá pra conseguir atestado ele não ia dar, e minha irmã passando mal madrugada, eu fiquei sem palavras..
Caso o seu plano seja igual ao meu da pra entender, porque meu filho.passou 5 anos sem usar o plano e quando pedir um check-up, a médica passou só 4 exames e disse que não ia passar mais,pois poderia perder o emprego. Isso é imoral. Quer dizer se a pessoa tem alguma doença não vai poder descobrir, porque o médico é medroso. Fala sério!
@@waldeniatiago1200 Desde que o Lula entrou na presidência ficou assim. No governo Lula os médicos são ameaçados para não darem atestados e nem laudos. Sempre foi assim.
Esse médico além de ser afastado e processado precisa de um tratamento psiquiátrico e psicológico. A atitude do prefeito foi a melhor decisão. E agora o médico vai responder processo no CRM e na justiça comum. E eu tenho pena de quem for até atendido por ele, coitado do paciente , SENHOR misericórdia!
Fui no upa uma vez sem conseguir tomar nem água,fui umas três vezes e sempre diziam q eu não tinha nada ,e a última vez disseram q ela psicológico,paguei uma consulta e tava com a garganta cheio de focos de infecção ,infelizmente esses médicos parecem q compraram o crm
Isso já aconteceu comigo, minha filha de 10 anos tinha feito uma cirurgia de coração (abriram o peito dela) ficamos dias no hospital. Pedi a médica um atestado que me foi negado. Nós dois primeiros dias faltei de serviço. Nós outros tive q deixar a irmã de 12 anos cuidando dela. Tive q pedir a uma vizinha p me ajudar.
O país está assim mesmo. O trabalhador que se vire, o trabalhador que se lasque, o trabalhador não tem direito nem de cuidar do filho doente, o trabalhador tem que se lascar de trabalhar e com a cabeça preocupada com os problemas pessoais. Tudo desumano.
Esse é o Brasil , acontece até mesmo com um adulto q vai p o hospital cheio de dor ou não consegue trabalhar ,e os médicos simplesmente fala que vai dar apenas um declaração pq o paciente está em condições de trabalhar , me fala se o paciente foi lá é pq não consegue trabalhar , descaso total
do nada vira latismo, tem isso em tudo quanto é país, chama-se luta de classes, o médico acha que é superior a nós a classe trabalhadora, nos Estados Unidos muitas mães precisam levar o filho de meses de idade pro trabalho porque elas não tem licença maternidade adequada
Inacreditável! Mesmo que a febre é boa até certo momento pq os anricorpos combatem. Mas 5 anos de idade????? Deixar uma criança dessa idade saudável sozinha já é um risco, imagine doente. Parabéns a mãe que filmou e divulgou. Sempre que passarmos por algo semelhante devemos filmar disfarçado e levar para o órgão competente para apurar a denúncia.
Toda vez que levou minha filha de 4 anos no posto, ele não me dar atestado pra ficar com ela, eles alegam que a paciente é a criança e não a mãe, nesse dia ela estava , tendo vômito e febre, diarréia....
No seu caso jornalista você não vai levar seu filho em uma upa ou hospital público, então você nunca terá uma real noção disso. Agora isso é praticamente normal no atendimento da saúde pública. Vocês bem que poderiam fazer uma reportagem sobre a demora o descaso com a população que dependem da saúde pública. Eu mesmo com meu filho entrei em um hospital público as 08 da manhã e só fui sair as 18:30 da tarde, isso é um total absurdo
Nome , cara desse ser. Tinha chamado o conselho tutelar na hora. Cabe a prefeitura verificar se cada médico do contrato tem , de fato, as qualificações apresentadas.
Absurdo! A criança fica sozinho em casa e se acontece alguma coisa e aí? A criança morre... Quem vai devolver o filho da mãe que é obrigada a apresentar o atestado se não tem desconto do salário é o fim isso... Que negligência... Estou pasma com esse " Dr" por isso que o mundo está do jeito que está... Abandono de incapaz... Eu me coloquei totalmente no lugar dessa mãe, só quem é mãe e pai de verdade sabe como passamos por tantos dificuldades para conseguir criar uma criança...
@@AnnoyedGazelle-hf6txpoder não pode, qualquer coisa de ruim pode acontecer sem um responsável para cuidar da criança e outra a lei não permite! Deixar uma criança que mal sabe se cuidar sozinha em casa é muita falta e responsabilidade
Certa vez a minha mãe passando muito mal o médico não sabia nem dizer o que ela tinha no exame e eu que não sou nada na vida mas sei ler fui lá e . Decifrei todo o exame para ele esse é o médico que temos no Brasil de hoje
O médico agiu errado ao falar e sugerir de deixar uma criança sozinha. Sobre o atestado ele não pode ser em nome da mãe, tem que ser no nome da criança, e a mãe deve informar o patrão sobre, lembrando que pela CLT só é abonado 1 dia de trabalho em casos de falta para acompnhar filho ou outro dependente da pessoa, porem dependendo do sindicato que vc pertence pode ser mais dias. Na empresa que trabalho quando precisei apresentei uma copia do atestado em nome do meu filho mais a declaração de horas que pedi na recepção , a mesma coisa fiz quando meu pai sofreu um acidente, quando saí do hospital (público) peguei a declaração, pois como o hospital registra a sua entrada e tb a sua saída quando acompanha o idoso em ambos os casos foram abonadas a minha ausência, porém depende muito da cultura da empresa....
O médico é despreparado.mas eu pensei no mesmo que vc. Acho até q próprio código de ética médico tb não deixa fazer atestado de pessoa saudável, é no nome da criança. Pra ela, uma declaração de acompanhante no período de permanência.E a empresa abona 1 dia e desconta os outros dias q ficou fora. E a mãe tadinha se não tiver com quem deixar vai ficar ao lado do filho até ele ficar bem pra ir a escola… e ela se prejudica no trabalho, ou combina compensações com a chefe. Enfim é triste mas são assim as coisas. Triste mesmo.
@@elisangelafernandes231 andei pesquisando e pode ser solicitado um atestado de acompanhamento, aí sai no nome da pessoa, mas pelo que vi é em casos graves, não que ficar doente não seja grave, mas tem coisas piores que gripe/resfriado.
Passei dois dias indo em hospital e upa em ceilandia , fui na sexta voltei 2 horas da madrugada, fui sabado pela manhã e não conseguir atendimento , meu filho estava com febre e muito fraco e começou na quinta , fiquei de quinta a quarta feira da outra semana com ele , pois minha esposa tinha viajado pro Maranhão, pois seu pai faleceu e passei esses dias cuidando dele e não me deram atestado. Porém entre trabalho e saude , " que se dane o emprego " entre emprego e a saude de meu filho fico com meu filho
Muito raro, mas acontece todos os dias! Chega a ser cômico. Já perdi dia de serviço, pois a médica atestou meu filho de 2 anos, mas não me atestou. Se no particular é assim, imagino como seja no público.
Lembro que antes de minha mãe morrer no periodo em que esteve internada, todos os dias em que virei a noite no hospital, ou quando eu revezava com minha irmã de dia no hospital, eu tinha somente a declaração de horas e daí, acabava tirando foto do prontuário dela ou algo do tipo. Meio que meus empregadores "entendiam" e não descontavam, mas atestado mesmo ninguém deu. Detalhe, isso no convênio... Chega a ser humilhante.
HOSPITAIS DEVERIAM SER OBRIGATÓRIO O USO DE CÂMERAS COM AUDIO EM TODAS AS RECEPÇÕES, CONSULTÓRIOS,U.T.I.,CORREDORES, ENFERMARIA,CENTRO CIRÚRGICO, ,PEDIATRIA,ETÇ.MEDICO$ E SEUS SUBORDINADOS É IGUAL POLICIAI$,NUNCA VAO QUERER CAMERAS OS FILMANDO!ADIVINHEM O POR QUÊ?!
@@renato7999 melhor ter a nossa intimidade correndo risco de ser exposta(claro que teria que ter punições pra quem vazassem as imagens)do que correr o risco de morrer na mão de criminosos que trabalham em hospitais . Não acha,inteligente?(cameras principalmente nesses exames que citou,ainda mais pra segurança da mulher pra tentar evitar casos de estupro, etç)😎
@@santoss2250 Não, não acho inteligente defender uma lei que obrigue os hospitais e consultórios a filmarem as intimidades dos pacientes, pois todos sabemos que esses sistemas de proteção de dados são fracos e que nossas intimidades podem cair na rede. Muitas pessoas sofrem por anos com doenças até curáveis por pura vergonha de se expor, agora imagine sabendo que tudo que ela disser e mostrar estará gravado. Pensa bem. Agora, se você quiser filmar seu procedimento, grave para a sua segurança. Leva o celular, conversa com o médico e aí você grava.
Kkkkkkk ta na cara que VOCE TRABALHA EM HO$PITAI$!errei?só me confirme isso?!😂😂😂😂?....E nao seja cínico, vc entendeu muito bem o que eu disse e esta tentando distorcer:Nao disse filmar a intimidade do paciente e,sim filmar o procedimento de quem trabalha no hospital e,quanto a eu gravar,nao sou obrigado a andar com uma camera a tira-colo, qualquer bazarzinho de esquina hoje em dia tem cameras com audio filmando os funcionários. Por que só vcs que nao podem ser filmados??@@renato7999
Aqui no RJ também não dão atestado para os pais acompanharem os filhos, pelo menos no último atendimento, com diagnóstico de pneumonia e TEA nível de suporte 1. Estava afixado na parede do consultório médico.
já comigo aconteceu o contrário, quando fui no meu plano depois de ter sido atropelado o cara não queria me dar nem 1 dia de atestado fui no SUS um médico cubano me deu 3
Quando eu preciso de atestado, pago 100 conto numa clínica "popular", sou atendido relativamente rápido e o médico me dá atestado sem frescura. Prefiro pagar a ter que passar por essa humilhação.
Este, infelizmente, é só mais um exemplo de como muitos médicos do serviço público tratam quem precisa se afastar do trabalho por causa de doença, seja sua ou de quem se tem responsabilidades direta.
E se nesse tempo em.que ela deixa ele sozinho, a criança piora esse medico realmente, estudou medicina ? Pessimo medico nem pode se dizer que um cara desse seja profissional, palmas pela atitude da mãe .
O médico falou que daria o atestado para meu filho e não para mim cuidar do meu filho de um ano e meio. Era hospital e clínicas jardim Helena (particular). Uma vergonha
Aqui na minha cidade Mucuri BA se o funcionário da prefeitura principalmente da educação se levar filho ao médico ou ir ao médico tem descontos no salário. Eles não aceitam atestado.
Gente vou falar dos dois lados. A população tá cansado do atendimento precario da upa, que só te dá atenção se vc chegar com um órgão exposto. E os médicos estão cansados da carga de trabalho extremamente excessiva da Upa, eles atendem um monte de gente e ainda fica atendendo na emergência fazendo cirurgia, indo e voltando, muitas vezes sozinho pq o outro médico faltou. Tudo isso é culpa de corruptos e políticos que só sabem falar bonito, mas que no fundo fazem muito pouco pela população.
Minha mãe passou pelo médico da Unimed, e aqui na minha cidade está péssimo e tem muitos médicos querendo sair de lá. Depois da minha mãe ficar 4h esperando para ser atendida, isso porque haviam somente 4 pessoas na frente dela, ao entrar no consultório a médica não saia do celular onde conversava com uma amiga papo furado. Enfim, eles fazem isso para serem afastados e para serem mandado embora para evitar a multa de desligamento voluntário e na minha opinião é proposital tal atitude porque, venhamos e convenhamos, ele sabe que não pode falar isso para uma mãe.
Isso é um absurdo nem minha filha que tem 12 anos e eu não largo ela sozinha em casa nunca deixei isso aí não é médico não não serve para ser médico nem dos animais eu duvido se pagar se o atestado você não liberaria igual a muitos faz ele mesmo deve ser um desses
Aqui onde eu moro.sou de Londrina.e Cambé e grudado em Londrina.os upas aqui estao difícil com cada médico que coloca pra atender.tou viva por milagre.o médico errou no meu diagnóstico e ate hj tou em tratamento.misericordia.
Ele não é o único não!Tá cheio de médico fazendo isso! Em São Paulo mesmo ,acontece isso direto! O sistema de saúde,está jogado às traças! Virou um descaso!
Parabéns a essa mãe, que filmou e denunciou. Se todas fizessem assim seria ótimo. Esse médico deveria ter seu CRM cassado.
Esse indivíduo não pode ser chamar de médico e no mínimo um incompetente.
Devia ser preso
Concordo
Eu acho que queimaria o carro dele se fosse meu filho .
Que CRM ele é do programa kkkk
O Miguel que morreu depois de ser abandonado pela patroa da mãe também tinha 5 anos. Esse médico também precisa de um processo nas costas, mesmo. Força, mãe...
Ele não pode atender em hospital nenhum, é um perigo para nação. Ele tem que ser definitivamente afastado, para sempre.
Pelo q o prefeito falou o crm dele vai para o ralo
Nem de servente de pedreiro ele serve pra trabalhar
@@jacquelinegomes4540 O CERTO A FAZER,🙌🙌
@@analeal1656 MEU BEM, AJUDANTE DE PEDREIRO SÃO PESSOAS DIGNAS, TRABALHADORAS, E INTELIGENTES. ESSE DAÍ SERVE NEM PRA LIMPAR O RABO DO CACHORRO.
Concordo! Falta total de sensibilidade e empatia!
Eu não entendo, porque escondem a fuça de pessoas ruins? Seja esse médico, seja abusadores.
Na UOL está mostrando a fuça do cidadão
Eu tbm não entendo isso. As pessoas que são mortas, abusadas, ou que denunciam essas pessoas são mostradas, mas os abusadores, assassinos, não
Lei, meu bem. Lei! Se não entende é só ir buscar informações. Quem divulga o rosto de outra pessoa sem permissão corre o risco de sofrer processo.
@@Msantana10 Ela sabe que é lei, "meu bem". Só acha um absurdo, sabichão.
Né!
Esse nutellão nunca fez um miojo sozinho e agora quer que uma criança de 5 anos, se vire em casa.
Vdd nojento
@@renatawirthso médico tá errado minha filha! Não se deixa criança de 5 anos sozinha em casa, e se fosse a sua? Colocasse fogo na casa? Se oriente!
@@renatawirthsnão defenda esse tipo de atitude , pense: e se fosse com meu filho?
Essa Renata deve ser essas infeliz que nem relacionamento consegui deve ser tão amarga e odiar os próximo
@@renatawirthsvc é tão criminosa quanto ele!
Nem todo mundo pode pagar alguém, vc é uma pessoal egocêntrica!
Aí se ficasse sozinho em casa a mãe ia pagar por abandono de incapaz 🤡🤦🏽♀️.
4:26
Se essa mãe não entrega o atestado na empresa ela fica desempregada e com um filho pequeno. Esse médico não tem juízo nenhum.
E mais, sabemos que tem pessoas muito humildes em nosso país. Se fosse uma mãe sem muitas instruções iria fazer o que ele falou. Fico indignada! Mães são anjos que Deus deixou na terra, deveriam ter mais respeito.
@@michellesilvasantos3876nem todas querida...
@Aninha_17136 E porque o patrão tem que pagar por isso?
@@patriciaregina7923 pq ninguém é um robô, somos seres humanos e claro que ficamos doentes e se contrataram ela sabendo que ela tem filho, já estavam ciente que o filho dela ia ficar doente né. E não tem limite de atestados por ano qualquer patrão sabe disso é lei.
@@patriciaregina7923o patrão vai querer ficar com o menino
Ela gravou Brasil
Si não ninguém iria acreditar 😮
Meu Deus onde estamos
Esse homem é médico mesmo jamais podemos deixar uma criança sozinho imagina uma criança de cinco anos
Sozinho e com febre.
pode sim eu ficava sozinha
Porque seus genitores são irresponsaveis,loucos@@AnnoyedGazelle-hf6tx
@@rosagaona210 meus pais nunca foram irresponsaveis fdp eles trabalhavam o dia todo não tinha vovó ou babá pra cuidar de mim não se orienta
@@AnnoyedGazelle-hf6txmentira, prove?
Já vi de tudo na vida...mas isso aí foi demais, isso só mostra a realidade das upas e a verdadeira saúde do Brasil.
Por mim fechava esses hospitais públicos tudinho e colocava esses mortos no olho da rua, e era melhor o estado dar um voucher para a gente ir em hospital privado, a saúde pública no Brasil virou um antro de gente preguiçosa e revoltada atendendo de qualquer jeito.
Olha não é culpa do SUS, é azar de pegar um médico ruim mesmo! Plano de saúde também tem muito médico ruim. Até mais viu
@@patriciaalencar7818E quem não tem dinheiro, vai pagar hospital privado como?
Na verdade, apesar de ser em uma UPA, os médicos que atendem nessa UPA são contradados por uma empresa privada, por meio de consórcio.
@@giselle2704 mesmo sendo empresa privada só por ser uma PPP já deixa os médicos na zona de conforto, qualquer empresa que faça serviço público se sente no direito de fazer de qualquer forma, justamente pela falta de fiscalização e por não haver concorrência, afinal o pobre não tem opção de frequentar outro hospital, por isso acho mais justo fechar essas biroscas públicas e dar um cartão para que o mais pobre busque o hospital em que for tratado melhor. Obviamente que não seria um cartão livre para tudo, mas com limites mensais dependendo da gravidade de cada paciente e dos tratamentos buscados, apenas para casos de saúde e não estética ou outros.
o prefeito fez a melhor parte tá de parabéns
Se ela deixa essa criança sozinha com 5 anos de idade,ele morre ,o médico que vai preso né? Pelo amor de Deus eu nunca vi isso ,uma criança de 5 anos jamais pode ficar sozinho ainda mais doente , esse médico só pode ter batido a cabeça.
Tá, aí fica sozinho, aí a mãe é acusada de abandono de incapaz. Complicado
Exatamente, médico sem noção aff..
Não é filho dele né ! Ele não tá preparado pra ser médico. Processe ele mãezinha ele merece ser processado.
Sem contar o risco da criança convulsionar devido à febre altíssima 😢 é cada profissional que aparece nesse país
Fala o nome dele para o Brasil saber .....absurdo isso
Gostei da postura do prefeito que afastou esse desumano !!! Parabéns ao prefeito e a essa mãe que filmou o absurdo desse médico
Inacreditável o que esse médico falou, onde já se viu deixar uma criança de 5 anos sozinha em casa. ABSURDO 😡
Esse médico tem que ser demitido
E processado. Pela prefeitura e pela mãe
E pelo CRM tbm
No mínimo vai ser afastado, é uma pena
Com certeza, além de incompetente, é um péssimo ser humano!!
Já foi demitido, e o prefeito da cidade denunciou ele pro conselho de medicina do Paraná
Eu já quase morri 2 vezes por médicos das antigas despreparados, tive que insistir no que eu tinha pesquisado e ir em outros médicos pra fazer o que era certo e permanecer vivo.
Se tem médico das antigas que são ruins, imagina essas levas novas que formam médicos em linha de produção, e que colocam os filhinho de papai nas faculdades só pra terem uma profissão que ganha bem.
N tenho palavras pra esse médico. Ele N EXISTE. Nem devia né?
Esse é a favor da escravidão de carteira assinada
Esse mundo realmente não tem mais jeito.,o ser humano já ultrapassou todos os limites possíveis.
Esse indivíduo é no mínimo incompetente.
@@rosamariauratarisseto8459psicópata
Eu fui no hospital que a gente tem plano, o médico já foi falando que se a gente tava lá pra conseguir atestado ele não ia dar, e minha irmã passando mal madrugada, eu fiquei sem palavras..
Caso o seu plano seja igual ao meu da pra entender, porque meu filho.passou 5 anos sem usar o plano e quando pedir um check-up, a médica passou só 4 exames e disse que não ia passar mais,pois poderia perder o emprego. Isso é imoral. Quer dizer se a pessoa tem alguma doença não vai poder descobrir, porque o médico é medroso. Fala sério!
@@waldeniatiago1200 Desde que o Lula entrou na presidência ficou assim. No governo Lula os médicos são ameaçados para não darem atestados e nem laudos. Sempre foi assim.
Esse médico além de ser afastado e processado precisa de um tratamento psiquiátrico e psicológico.
A atitude do prefeito foi a melhor decisão.
E agora o médico vai responder processo no CRM e na justiça comum.
E eu tenho pena de quem for até atendido por ele, coitado do paciente , SENHOR misericórdia!
Ele é lindo, o pequeno garoto...❤
Graças a Deus sempre que meu filho ficava doente e eu precisava de atestado para entregar no trabalho, os médicos me davam.
Eu chamava a polícia fazia boletim de ocorrencia contra ele fundamental saber de leis e do seu direito
Fui no upa uma vez sem conseguir tomar nem água,fui umas três vezes e sempre diziam q eu não tinha nada ,e a última vez disseram q ela psicológico,paguei uma consulta e tava com a garganta cheio de focos de infecção ,infelizmente esses médicos parecem q compraram o crm
Parabéns para essa MÃE!!
Isso já aconteceu comigo, minha filha de 10 anos tinha feito uma cirurgia de coração (abriram o peito dela) ficamos dias no hospital. Pedi a médica um atestado que me foi negado. Nós dois primeiros dias faltei de serviço. Nós outros tive q deixar a irmã de 12 anos cuidando dela. Tive q pedir a uma vizinha p me ajudar.
Que absurdo 😡. Sou mãe também e é revoltante tudo isso😢😢
Meu Deus 😮😮😮😮
O país está assim mesmo.
O trabalhador que se vire, o trabalhador que se lasque, o trabalhador não tem direito nem de cuidar do filho doente, o trabalhador tem que se lascar de trabalhar e com a cabeça preocupada com os problemas pessoais.
Tudo desumano.
Quero o máximo de distância de um ser desse, q se diz médico... Tinha q perder o dinheiro d exercer a função!
Isso é mais comum do que imaginam!
Infelizmente a incompetência está no nível alarmante.
muito mais que comum virou padrão! 2 a cada 3 médicos no brasil são safados...
Parabéns ao mediador desse jornal.
E olha q o juramento dele e salvar vida.
E bom investigar por onde esse médico já passou.
Esse é o Brasil , acontece até mesmo com um adulto q vai p o hospital cheio de dor ou não consegue trabalhar ,e os médicos simplesmente fala que vai dar apenas um declaração pq o paciente está em condições de trabalhar , me fala se o paciente foi lá é pq não consegue trabalhar , descaso total
A incompetência está em um nível alarmante.
Já pensou se esse indivíduo fosse cirurgião?
do nada vira latismo, tem isso em tudo quanto é país, chama-se luta de classes, o médico acha que é superior a nós a classe trabalhadora, nos Estados Unidos muitas mães precisam levar o filho de meses de idade pro trabalho porque elas não tem licença maternidade adequada
Inacreditável! Mesmo que a febre é boa até certo momento pq os anricorpos combatem. Mas 5 anos de idade????? Deixar uma criança dessa idade saudável sozinha já é um risco, imagine doente. Parabéns a mãe que filmou e divulgou. Sempre que passarmos por algo semelhante devemos filmar disfarçado e levar para o órgão competente para apurar a denúncia.
Toda vez que levou minha filha de 4 anos no posto, ele não me dar atestado pra ficar com ela, eles alegam que a paciente é a criança e não a mãe, nesse dia ela estava , tendo vômito e febre, diarréia....
Se a criança tem uma convulsão?
Se se queima, se engasga.
Se morrer, a culpada é ela.
Não existe esses SE nenhum ai
por que não existe deixar uma criança de 5 anos sozinha
pronto acabou historia
ISSO NÃO É NOVIDADE, NO BRASIL O CERTO, É O ERRADO, QUE PAÍS É ESSE?
No seu caso jornalista você não vai levar seu filho em uma upa ou hospital público, então você nunca terá uma real noção disso. Agora isso é praticamente normal no atendimento da saúde pública.
Vocês bem que poderiam fazer uma reportagem sobre a demora o descaso com a população que dependem da saúde pública. Eu mesmo com meu filho entrei em um hospital público as 08 da manhã e só fui sair as 18:30 da tarde, isso é um total absurdo
Parabéns a essa mamãe👏👏👏👏
Nome , cara desse ser. Tinha chamado o conselho tutelar na hora. Cabe a prefeitura verificar se cada médico do contrato tem , de fato, as qualificações apresentadas.
Esse não tem qualificação bem cono ser humano, que dirá para médico!!
São os médicos quê cuidaram de nós no futuro, só Deus para nos ajudar
Parabéns pra essa mãe que filmou
Pra dar um atestado é essa burocracia toda, agora pra prestar um péssimo atendimento a maioria deles são campeões.
Eu fiquei esperando ele anunciar que era pegadinha e apontar pra câmera escondida. Surreal 😢
Monstrooo!
Absurdo! A criança fica sozinho em casa e se acontece alguma coisa e aí? A criança morre... Quem vai devolver o filho da mãe que é obrigada a apresentar o atestado se não tem desconto do salário é o fim isso... Que negligência... Estou pasma com esse " Dr" por isso que o mundo está do jeito que está... Abandono de incapaz... Eu me coloquei totalmente no lugar dessa mãe, só quem é mãe e pai de verdade sabe como passamos por tantos dificuldades para conseguir criar uma criança...
Isso não é médico é um monstro, e essa mãe está de parabéns pelo que fez.
Quando vc acha que já viu de tudo vem uma pérola dessa meu Deus não dá nem pra acreditar
Parabéns repórteres e prefeito da cidade.
Parabéns ao Prefeito que se colocou no lugar da mãe
Uma criança dessas dentro de casa sozinha, se acontece algum acidente a mãe vai ter que responder por abandono de incapaz. Palhaçada desse médico.
Doutor vc é vc homem, a criança tem cinco anos !
Q médico sem noção
pode ficar sozinha sim muitas ficavam no passado
@@AnnoyedGazelle-hf6txvc deve ser igual a ele,levou muita surra e ficou dodoi né
Por irresponsabilidade, não porque era correto @@AnnoyedGazelle-hf6tx
@@AnnoyedGazelle-hf6txquando isso? Eu sou das antigas nunca vi, Deve ser médico passador de pano
@@AnnoyedGazelle-hf6txpoder não pode, qualquer coisa de ruim pode acontecer sem um responsável para cuidar da criança e outra a lei não permite! Deixar uma criança que mal sabe se cuidar sozinha em casa é muita falta e responsabilidade
Ele nem deveria estar aí cuidando de crianças, esse infeliz 😡😡
Eu sou mãe é isso é um absurdo, minha filha nunca vai ficar sozinha graças a Deus ela tem a mim. Esse médico deveria perde o diploma dele
Aqui em Rio Claro SP NO P.A. da Unimed eles dao declaração so do horário ... Por aqui é difícil tbm
Certa vez a minha mãe passando muito mal o médico não sabia nem dizer o que ela tinha no exame e eu que não sou nada na vida mas sei ler fui lá e . Decifrei todo o exame para ele esse é o médico que temos no Brasil de hoje
A gente não tem médico no Brasil de 100% só existe um médico bom kk
O médico agiu errado ao falar e sugerir de deixar uma criança sozinha. Sobre o atestado ele não pode ser em nome da mãe, tem que ser no nome da criança, e a mãe deve informar o patrão sobre, lembrando que pela CLT só é abonado 1 dia de trabalho em casos de falta para acompnhar filho ou outro dependente da pessoa, porem dependendo do sindicato que vc pertence pode ser mais dias. Na empresa que trabalho quando precisei apresentei uma copia do atestado em nome do meu filho mais a declaração de horas que pedi na recepção , a mesma coisa fiz quando meu pai sofreu um acidente, quando saí do hospital (público) peguei a declaração, pois como o hospital registra a sua entrada e tb a sua saída quando acompanha o idoso em ambos os casos foram abonadas a minha ausência, porém depende muito da cultura da empresa....
O médico é despreparado.mas eu pensei no mesmo que vc. Acho até q próprio código de ética médico tb não deixa fazer atestado de pessoa saudável, é no nome da criança. Pra ela, uma declaração de acompanhante no período de permanência.E a empresa abona 1 dia e desconta os outros dias q ficou fora. E a mãe tadinha se não tiver com quem deixar vai ficar ao lado do filho até ele ficar bem pra ir a escola… e ela se prejudica no trabalho, ou combina compensações com a chefe. Enfim é triste mas são assim as coisas. Triste mesmo.
@@elisangelafernandes231 andei pesquisando e pode ser solicitado um atestado de acompanhamento, aí sai no nome da pessoa, mas pelo que vi é em casos graves, não que ficar doente não seja grave, mas tem coisas piores que gripe/resfriado.
Passei dois dias indo em hospital e upa em ceilandia , fui na sexta voltei 2 horas da madrugada, fui sabado pela manhã e não conseguir atendimento , meu filho estava com febre e muito fraco e começou na quinta , fiquei de quinta a quarta feira da outra semana com ele , pois minha esposa tinha viajado pro Maranhão, pois seu pai faleceu e passei esses dias cuidando dele e não me deram atestado. Porém entre trabalho e saude , " que se dane o emprego " entre emprego e a saude de meu filho fico com meu filho
Imagina como atendia os outros pacientes que não tiveram a oportunidade de gravar, até mesmo por medo. Quantas mães saíram chorando desse lugar...
Nem pensava, VOAVA Q NEM UMA GAIVOTA EM CIMA DELE. AÍ ele que iria precisar de um atestado pra faltar no trabalho.
Moça faz isso não, vai que isso é contagioso.
Esse indivíduo não deveria ter dito diploma não incompetente no mínimo.
Muito raro, mas acontece todos os dias! Chega a ser cômico. Já perdi dia de serviço, pois a médica atestou meu filho de 2 anos, mas não me atestou. Se no particular é assim, imagino como seja no público.
Lembro que antes de minha mãe morrer no periodo em que esteve internada, todos os dias em que virei a noite no hospital, ou quando eu revezava com minha irmã de dia no hospital, eu tinha somente a declaração de horas e daí, acabava tirando foto do prontuário dela ou algo do tipo. Meio que meus empregadores "entendiam" e não descontavam, mas atestado mesmo ninguém deu. Detalhe, isso no convênio... Chega a ser humilhante.
HOSPITAIS DEVERIAM SER OBRIGATÓRIO O USO DE CÂMERAS COM AUDIO EM TODAS AS RECEPÇÕES, CONSULTÓRIOS,U.T.I.,CORREDORES, ENFERMARIA,CENTRO CIRÚRGICO, ,PEDIATRIA,ETÇ.MEDICO$ E SEUS SUBORDINADOS É IGUAL POLICIAI$,NUNCA VAO QUERER CAMERAS OS FILMANDO!ADIVINHEM O POR QUÊ?!
Câmera na hora do exame ginecológico ou de próstata também?
@@renato7999 melhor ter a nossa intimidade correndo risco de ser exposta(claro que teria que ter punições pra quem vazassem as imagens)do que correr o risco de morrer na mão de criminosos que trabalham em hospitais . Não acha,inteligente?(cameras principalmente nesses exames que citou,ainda mais pra segurança da mulher pra tentar evitar casos de estupro, etç)😎
@@santoss2250
Não, não acho inteligente defender uma lei que obrigue os hospitais e consultórios a filmarem as intimidades dos pacientes, pois todos sabemos que esses sistemas de proteção de dados são fracos e que nossas intimidades podem cair na rede.
Muitas pessoas sofrem por anos com doenças até curáveis por pura vergonha de se expor, agora imagine sabendo que tudo que ela disser e mostrar estará gravado. Pensa bem.
Agora, se você quiser filmar seu procedimento, grave para a sua segurança. Leva o celular, conversa com o médico e aí você grava.
Kkkkkkk ta na cara que VOCE TRABALHA EM HO$PITAI$!errei?só me confirme isso?!😂😂😂😂?....E nao seja cínico, vc entendeu muito bem o que eu disse e esta tentando distorcer:Nao disse filmar a intimidade do paciente e,sim filmar o procedimento de quem trabalha no hospital e,quanto a eu gravar,nao sou obrigado a andar com uma camera a tira-colo, qualquer bazarzinho de esquina hoje em dia tem cameras com audio filmando os funcionários. Por que só vcs que nao podem ser filmados??@@renato7999
Senhor da Glória onde vamos chegar 😢cada tipo de gente
sinceramente que tristeza nos ultimos tempos o amor de muitos se esfriara
Aqui no RJ também não dão atestado para os pais acompanharem os filhos, pelo menos no último atendimento, com diagnóstico de pneumonia e TEA nível de suporte 1. Estava afixado na parede do consultório médico.
Eu com crise de ansiedade foi na emergencia do SUS ele nem queria me da atestado, quando vou no plano já é outra coisa, dão até 2
Por que não foi no.plano?😂
@@anamanthey621 Eu morava literalmente de frente a emergencia, mas depois dessa prefiria pegar transporte para ir na unidade do plano
já comigo aconteceu o contrário, quando fui no meu plano depois de ter sido atropelado o cara não queria me dar nem 1 dia de atestado fui no SUS um médico cubano me deu 3
Quando eu preciso de atestado, pago 100 conto numa clínica "popular", sou atendido relativamente rápido e o médico me dá atestado sem frescura. Prefiro pagar a ter que passar por essa humilhação.
Parabéns para esses repórteres falou oque todos pais querem falar
Este, infelizmente, é só mais um exemplo de como muitos médicos do serviço público tratam quem precisa se afastar do trabalho por causa de doença, seja sua ou de quem se tem responsabilidades direta.
Nossa, estou até surpreso com esse profissional, até parece o SUS.
E se nesse tempo em.que ela deixa ele sozinho, a criança piora esse medico realmente, estudou medicina ? Pessimo medico nem pode se dizer que um cara desse seja profissional, palmas pela atitude da mãe .
O médico falou que daria o atestado para meu filho e não para mim cuidar do meu filho de um ano e meio. Era hospital e clínicas jardim Helena (particular). Uma vergonha
Esse médico é um perturbado e, com essa mentalidade, um perigo pra sociedade.
Aqui na minha cidade Mucuri BA se o funcionário da prefeitura principalmente da educação se levar filho ao médico ou ir ao médico tem descontos no salário. Eles não aceitam atestado.
Gente vou falar dos dois lados. A população tá cansado do atendimento precario da upa, que só te dá atenção se vc chegar com um órgão exposto. E os médicos estão cansados da carga de trabalho extremamente excessiva da Upa, eles atendem um monte de gente e ainda fica atendendo na emergência fazendo cirurgia, indo e voltando, muitas vezes sozinho pq o outro médico faltou. Tudo isso é culpa de corruptos e políticos que só sabem falar bonito, mas que no fundo fazem muito pouco pela população.
Misericórdia 😢 Isso é um sem noção!
Tem que responder judicialmente. Se eu fosse essa mãe, abriria um BO e processava esse cara
Olha como é incrível que as mulheres saiam pra trabalhar.. na hora de cuidar da familia passa por isso
Minha mãe passou pelo médico da Unimed, e aqui na minha cidade está péssimo e tem muitos médicos querendo sair de lá. Depois da minha mãe ficar 4h esperando para ser atendida, isso porque haviam somente 4 pessoas na frente dela, ao entrar no consultório a médica não saia do celular onde conversava com uma amiga papo furado.
Enfim, eles fazem isso para serem afastados e para serem mandado embora para evitar a multa de desligamento voluntário e na minha opinião é proposital tal atitude porque, venhamos e convenhamos, ele sabe que não pode falar isso para uma mãe.
Se esse médico continuar trabalhando o povo dessa cidade tem por necessidade de tomar o diploma dele
Isso é um absurdo nem minha filha que tem 12 anos e eu não largo ela sozinha em casa nunca deixei isso aí não é médico não não serve para ser médico nem dos animais eu duvido se pagar se o atestado você não liberaria igual a muitos faz ele mesmo deve ser um desses
Que louco! O mundo ta cheio de pessoas sem amor!
Aqui onde eu moro.sou de Londrina.e Cambé e grudado em Londrina.os upas aqui estao difícil com cada médico que coloca pra atender.tou viva por milagre.o médico errou no meu diagnóstico e ate hj tou em tratamento.misericordia.
É uma vergonha pra esse q se diz medico.
Tinha q ser punido pela sua atitude.
Nunca foi médico.
Muito menos pai.
Ele deve ter problema de cabeça só pode algum trauma esquisito
Isso é uma vergonha em todo lugar esses medico não da atestado mesmo eles pessa q as crianças pode se cuidar sozinho
Essa é uma triste realidade. Os medicos acham q a MAE QUER FICAR EM CASA A TOA. QUE Ñ QUER TRABALHAR.
Ñao tenho palavras a fala dele já o denúncia só pode ser um louco sem noção estou indignada.
Inacreditável
Tinha que mostrar a cara desse sujeito. Indignada com esse absurdo
e nao ta nem ai se esta sendo filmado, pois ele tem a certreza da impunidade.
Parabéns Prefeito! 👊
Precisa divulgar o CRM desse falso médico. Sim,falso pois eu me nego acreditar que um profissional de verdade falaria um absurdo desses.
Esse não é médico! Nem um animal agiria asssim!!! Qual o nome desse indivíduo? Vamos divulgar
Ele não é o único não!Tá cheio de médico fazendo isso! Em São Paulo mesmo ,acontece isso direto! O sistema de saúde,está jogado às traças! Virou um descaso!
O filho dele tem várias empregadas. Isso é vergonha.
Deixar uma criança dessa idade sozinha em casa é abandono de incapaz !