Em Mirandela já existe uma comunidade de brasucas de 500 indivíduos . Todas as semanas chegam famílias. Ainda há trabalho , mas em breve não haverá mais.
@@adeliafarias4238 sim, falamos de indivíduos legais . No concelho já são muitos mais . Os olivais (sao muitos) esses não são contados pelas autoridades . Chega muita juventude com ascendência italiana.
Olá! Eu tenho 16 anos, sou de São Paulo. Atualmente n tenho me sentido confortavel em meu proprio país. A segurança do Brasil, sinceramente, n existe. Tenho em mente ir para Portugal em breve, msm indo só. Os videos de vcs estão me ajudando muito, principalmente a entender como funciona as coisas em Portugal. Eu agradeço a ajuda e disposicao que vcs estao tendo. Consigo entender vcs, melhor do que meus professores da escola.
Ótimo Vídeo, bem realista e direto. realmente precisa utilizar o filtro sobra o fluxo de informação e planejamento financeiro muito importante, acredito que 70% do sucesso no projeto. Vale 100 likes.
Tem uma fábrica onde trabalho, que não estão aceitando a manifestação de interesse mais , e estão pedindo pra fazer a cplp , mas quem entrou em janeiro de 2023 não pode fazer a cplp né, resumindo não estão aceitando a MI mais , alegando que podem receber multas,
Olá. Obrigado pelos excelentes conteúdos. Tenho visto de trabalho valido até final de abril e perdi a entrevista no sef semana passada por que não consegui me desligar na empresa no Brasil a tempo. Vou no início do mês. Sabem me dizer o que fazer pra remarcar agora com esta mudança?
Olá Dennis! Eu diria para ligar para o SEF e marcar (tem como ligar colocando crédito no skype e ligar ainda do Brasil)! eu tentaria essa opção! ou de último caso pagar uns 20/30 euros que tem umas pessoas que fazem esse serviço! ou assim que você chegar, ligue! Porém parece que até o fim do mês o SEF irá acabar e não sei exatamente como vai ser o contato c o próximo órgão… tem a opção de emitir a residência CPLP com o seu visto, de uma olhada no site! mas tentaria pegar o cartão (a moda antiga)! Boa sorte e espero ter ajudado de alguma forma!
Estou na Irlanda e está difícil de mais eu pago 1000 por um quarto e divido um ap com mais 1 casal apenas 1 banheiro Porém o salário e bem melhor né o mínimo aqui é 11.30 a hora
Olá Sonia… isso depende de MUITA coisa, muitos fatores que sem saber podemos dar um conselho errado! superficialmente sempre aconselhamos o visto de procura de trabalho no momento mas isso pode mudar se a CPLP for bem aceita e expandida para quem tá no Brasil, pois por enquanto só para quem tá aqui!
E nem todo mundo que está em Portugal e tem visto ou manifestação de interesse pode pedir esse visto da CPLP. São só vistos a partir de outubro e a manifestação de interesse tbm tem uma data que não lembro. Moro em Portugal, meu visto começou em setembro e eu não consigo acessar esse visto da CPLP agora por conta das datas. Imagino que comecem com os processos mais antigos e devem ir abrindo depois pros outros. Veremos...
Enquanto isso, no Brasil, a galera que deu entrada no visto de procura de trabalho em novembro e dezembro segue esperando pelo visto! Esta um descaso total os vistos de procura de trabalho, pagamos por isso e não temos nenhum retorno sobre o andamento do processo. 😢
Exato! Desde dezembro esperando.............Desisti depois de saber que documentos NIF, NISS não seriam emitidos por quem tivesse esse visto, que teria que correr atras e tento prazo pra retornar ao BR. Também o que mais me assustou foi saber que as empresas por lá não estão preparadas e muito menos sabem desse novo visto. Não vou torrar todo o meu rico dinheirinho pra turistar procurando emprego, que não tem, basta o tanto que já tive que gastar com esse visto ilusório.
VFS de São Paulo! Tem muita gente que esta aguardando desde Novembro e Dezembro e esta desistindo do processo do visto e indo como turista no próximo mês! É uma triste realidade!
Olá casal, essas facilidades são para quem já entrou, o sef vai ser extinto e eles precisam acelerar o processo, sigo uma advogada que tem um canal que se chama Na Real em Portugal que ela diz q é uma autorização de residência normal, como a outra e que se formos ver é a mesma dada aos cidadãos do reino Unido e da Ucrânia, com todos os direitos, ela não entende o porque de tanto drama.
Vídeo muito bom, concordo com o que falaram! Uma várzea o modo como essas questões são tratadas pelo governo português. Portugal quer mão de obra barata e ao mesmo tempo não tem condições de receber os imigrantes. Triste gastar toda a economia pra tentar conseguir um emprego e voltar sem o emprego e a renda, praticamente Portugal "recebeu um turista imigrante" que deixou alguns bons euros por lá e retornou, triste...
Bom dia casal, tudo bem? Passando aqui para dar uma sugestão de vídeo. Acho interessante vocês fazerem um vídeo explicando como foi/ está a situação do visto do Tales. Exemplo: ele ainda está como agrupamento? Como fazer o agrupamento aí? Foi ligação? Já teve a entrevista? O que pediram? Foi fácil? Quanto tempo levou? Acho que essas questões que vocês abordaram nesse vídeo, todos youtubers tbm estão falando tbm, acaba que fica repetitivo. Já essa questão dos trâmites que acontecem sobre o visto de vcs, não são muito abordados. Por exemplo o agrupamento de vcs. Um grande abraço!
Estou em Portugal há pouco tempo. Vim com o visto de procurta de trabalho. Hojé está fazendo 40 dias que estou aqui, meu NISS saiu com 32 dias, em todos os lugares que eu fui procurar trabalho a desculpa era o NISS, agora o problema é o visto... Todos os lugares que eu fui procurar trabalho, estão pedindo manifestação de interesse, que o visto não serve pra P... nenhuma, isso me deixou bem chateado. Eu fui no SEF pegar uma declaração e nada... Enfim....
Olá Paulo! falamos um pouco dos problemas deste visto em um vídeo! Nos chame no Instagram que talvez a gente possa te dar algumas dicas sobre! Boa sorte e não desista! aqui é assim…
@@wendialuiza29937 sim estou em uma cidade pequena. 6 meses estou aqui, e não é preguiça, já fiz de tudo aqui, restaurante faxina caixa de loja tudo... Mas não tá dando certo 😭
Olá Lorena! Que pena! Mas saiba que voltar não é fraqueza e nem vergonha! sinto muito mas você encontrar seu caminho no Brasil novamente! você está em que cidade aqui em Portugal?
É como a Manifestação de Interesse .. Para você fazer tem que ter contrato de trabalho e para conseguir trabalho tem que ter a Manifestação de Interesse?! Que ordem é essa? Ou melhor, desordem 🤦🏻♀️
Oi Thales e Brenda! Primeiramente, amo o canal de vocês, e gostaria de parabenizar pelo excelente conteúdo que produzem! Venho por este comentário pra tentar tirar uma dúvida com vocês: Ainda não estou em Portugal, então tenho ciência de que vocês sabem mais da realidade do país, por estarem vivendo em Portugal dia após dia. Mas sinto que tem muita informação perdida, inclusive na minha cabeça hahahahaha. Até onde sei, a regulamentação recente quanto aos novos vistos trouxeram o de "procura de trabalho" e também o de "nômade digital". Porém, a questão dos países CPLP é realmente uma forma de trazer residência para quem já está em Portugal e solicitou a manifestação de interesse até 2022(como vocês mesmos disseram no vídeo). E o objetivo disso é criar, para os futuros imigrantes, um caminho de conseguir a residência de forma legal(através do visto de procura de trabalho), e legalizar aqueles que já haviam imigrado para Portugal antes do visto. Porém, o que entendi é que este acordo CPLP é apenas UM ACORDO: legalizar os antigos, que já estavam na fila de espera da manifestação de interesse. Não é um acordo para os novos imigrantes (será que entendi errado?) Portanto, CPLP não é um visto. Não existe o "Visto CPLP", como muita gente pensa, é apenas um acordo! Então, seguindo essa linha de raciocínio, as atitudes de Portugal, ao meu ver, estão sim alinhadas! Criam vistos específicos pra quem quer imigrar e pegar residência no país. (Claro que estes vistos ainda estão se desenvolvendo e corrigindo diversos problemas que vão surgindo... É coisa nova, né 🤷) E criam um acordo (CPLP) para não prejudicar aqueles que haviam optado pelo "caminho errado" até então. Mas não sinto um incentivo do país para que as pessoas imigrem da forma "antiga". Sinto o contrário, que estão querendo cortar isso, aos poucos. O que está sendo feito é apenas uma forma de não prejudicar aqueles que foram para Portugal ainda na época em que o anúncio do visto estava pra surgir! (Quando não tinham conhecimento do futuro visto, que nem sequer existia ainda) Porém, os brasileiros podem ter entendido errado essa questão do acordo CPLP, e se iludido com a opção de ir como turista ainda em 2023... Sabendo que Portugal apenas está dando a oportunidade para quem solicitou manifestação de interesse até o ano passado! Eu não vi Portugal afirmando que os futuros imigrantes poderão solicitar manifestação de interesse através da imigração como turistas, e que terão residência automática com o acordo CPLP... Isso eu realmente não vi. Se eu estiver enganado, podem me corrigir, sem problemas! Estou disposto a aprender! Apenas vim comentar com o intuito de tirar essa dúvida. Mas é isso! Mais uma vez, amo o conteúdo de vocês, acompanho todos os vídeos e espero que continuem a produzir excelentes conteúdos, como já têm feito! Espero que prosperem bastante, boa sorte!
Olá! Obrigada pelo comentário e elogio! Então, CPLP não é um visto AINDA… já vem sendo falado há um tempo sobre, neste link deixam até uma ponta “Pessoas de cidadania de um país membro da CPLP, que tenham apresentado uma manifestação de interesse junto do SEF até 31/12/2022, ou que sejam titulares de visto de residência CPLP” eportugal.gov.pt/servicos/obter-autorizacao-de-residencia-cplp mas sim, por enquanto só tem a residência CPLP quem tem manifestação dos anos que falamos mas a questão é que, se a MI não acaba, sempre haverá este caminho e se existe, mesmo com outros, cada um pode escolher a opções que te cabe, se a fila para a obtenção da residência seja de qual modalidade for, for menor, qual irão escolher? a mais cara? A mais barata? e sobre obter a CPLP aqui futuramente, basta ter entrada legal… ou só esperar ser chamado mesmo pela MI, a fila vai estar menor, aproveitando assim até a obtenção da residência com cartão e da CPLP foi afirmado que terá outras fases além dessas, onde isso vai parar? Não sabemos 😅 podemos morar anos aqui mas só vamos saber realmente quando acontecer… nem tudo é tão preto no branco e nunca alinhadas, talvez com ETIAS e não carimbando mais os passaportes seja impossível solicitar essa modalidade “ilegal” já que uma das solicitações é o carimbo, aí vai saber, realmente não sabemos 🤷🏻♀️
@@OGuiadoImigrantePortugal muito obrigado pela resposta, aprendi um pouco mais sobre o país, gratidão pela atenção de vocês! 🙏 Entendi a questão de vocês! A questão é a Manifestação de Interesse continuar existindo... Logo, o caminho antigo ainda é possível, né. E realmente... Se o objetivo de Portugal é acabar com a brecha antiga, não faz sentido manter a MI. Mas, em compensação, estava vendo muitos relatos de que, na imigração, estão pegando muito mais pesado na filtragem de quem vai como turista. Estão pegando bem pesado nas entrevistas, pra se certificarem de que nao estão indo com intuito de ficar. E os poucos que estavam indo com visto estavam sendo parabenizados. Isso poderia ser uma forma de evitar que futuras MI aconteçam (porém, ainda com muitas brechas, né hahahah) MAAAAS, não sei até que ponto isso que eu disse é verdade. Eu só consigo acompanhar as notícias de longe, por enquanto. E assim eu perco muito crédito hahahahah Mas agradeço mais uma vez pela disposição em compartilhar o conhecimento de vocês conosco. Tamo junto pessoal, um abraço!
Vocês podem não entender mas eu entendo muito bem e chama-se populismo à Costa. Portugal tem um sério problema demográfico e muita gente todos os anos sai de Portugal por causa dos salários baixos (o país tem boa qualidade de vida mas não propriamente para quem ganhe um salário português, e sobretudo em profissões mais remuneradas onde a diferença de salários entre Portugal e a Europa Central é, nos dias de hoje, abismal). Assim, ao tornarem o processo de cidadania praticamente automático para cidadãos da CPLP, alguns desses países com uma situação demográfica extremamente favorável (como Angola), faz com que muitíssima gente venha para Portugal para depois trabalharem em serviços e empresas cá no burgo. Mesmo que depois muitos saiam de Portugal para irem para outros países europeus como a França ou a Alemanha (porque a maioria obviamente não vai ficar cá), como é tanta gente a vir vai sempre haverá muita gente a ficar em Portugal. Se depois isto vai contra os princípios básicos do Espaço Schengen e Portugal pode correr o risco de ser expulso da União Europeia, o Costa está-se a c*g*r: ele só vai estar no poder no máximo até 2026, logo a tormenta das consequências das políticas populistas feitas na sua governação (como esta) só virá para o Governo que se seguir.
@@jorgesxbass7606 Eu não acredito nas promessas do Costa. O ponto é que isto já nem é uma promessa, é uma realidade, visto que a lei já foi aprovada. A realidade é que vem aí uma tormenta de imigrantes vindos dos países da CPLP: só na última semana foram validados mais imigrantes que em todo o ano de 2022 (em 2022 foram registados 58.365 imigrantes e na última semana aproximadamente 73.000). Não sou contra imigrantes (muito pelo contrário, acho que são algo necessário para modernizar o país) mas obviamente tem de haver controlo no tipo de pessoas que vem para cá. O Costa matou esse controlo pois é-lhe benéfico a curto prazo...
Porque a situação em Portugal está difícil não só para os portugueses mas em geral não há casas para alugar e as que há as rendas altíssimas com ordenados de miséria a saúde precária pensem bem antes de vir para Portugal
@@isabelsilva100 Eu sou portuguesa nascida e criada é o meu país isso é que era bom vai tu embora se estás mal muda te não querias mais nada estou no meu país até morrer
Esse caminho "ilegal" é muito bem pensado, para garantir os direitos previdenciários e de saúde prioritariamente para os Portugueses. Essa mão de obra extrangeira é um trabalho escravo velado a equação para de funcionar se todos os imigrantes se regularizarem plenamente e deixarem de se restringirem aos sub empregos.
Então, imigrante “ilegal” em Portugal sendo brasileiro tem direito à saúde por conta de um acordo, para validar diploma é fácil também e sobre “sub emprego” se você tá se referindo a empregos que não necessitam de graduação… a realidade é que muita gente não tem graduação, eles não estão se submetendo, estão vivendo e trabalhando no que podem, assim como no país de origem, a residência não faria milagre… tanto que muita gente com diploma reconhecido ou fazendo parte da ordem da profissão, atua sem residência aqui, isso que falou de fato tem muita coerência em outros países sem ser Portugal pois aqui há muitos caminhos, principalmente se for “qualificado” em algo e tendo como provar 😁
@@OGuiadoImigrantePortugal . Admiro muito os Brasileiros que partiram pra Portugal, buscando evolução e qualidade de vida. Torço inclusive por vocês demais que é um casal lindo. Contudo existem lugaes no Brasil com qualidade de vida Extraordinária e estar em outro Pais você sempre será um forasteiro. Muito sucesso pra vocês e pra todos que vão para Portugal para contribuir. Aos que nos envergonham que sejam erradicados. Big Hug
@@divinaprosperidade O Brasil, com suas gigantescas carências nas molas propulsoras de qualquer país que se pretenda socialmente equilibrado - saúde, educação, segurança, habitação etc. - tornou-se um daqueles lugares que expulsam as suas gentes. Não surpreende que pesquisas recentes apontem que a maior parte dos jovens brasileiros tenham como principal anseio deixar o país. Os tais lugares com qualidade de vida "extraordinária" aos quais vc se refere, sabemos bem quais são e, principalmente, à ínfima parcela da população a que se destinam. Quanto a sentir-se forasteiro no exterior, pergunte por exemplo a um nordestino residente na região sul do país qual o sentimento de "pertencimento" que ele possui em relação a esta região.
Essa questão do NISS varia muito. Eu consegui tirar em 9 dias aqui em Lisboa. Fiz o agendamento online e depois fui a Torres Vedras retirar. A verdade é que pra mim parece que eles vão descobrindo ao longo do caminho.
Como portuguesa sinto vergonha do meu país. Sinto vergonha da forma como a Europa se está a nazificar. Como portuguesa e europeia estou seriamente a pensar mudar de continente dentro de 10 anos (o que me prende para o não ter feito já são as filhotas). Gostei muito do vosso vídeo e desejo vos todo o sucesso! ❤
Olá! Pq é um canal no UA-cam onde muita gente quer e pergunta nossa opinião e não afirmamos nada pq não tem como 🤷🏻♀️ não é um artigo científico! Lugar errado! Grande abraço!
Em Mirandela já existe uma comunidade de brasucas de 500 indivíduos .
Todas as semanas chegam famílias.
Ainda há trabalho , mas em breve não haverá mais.
Legais????
@@adeliafarias4238 sim, falamos de indivíduos legais .
No concelho já são muitos mais .
Os olivais (sao muitos) esses não são contados pelas autoridades .
Chega muita juventude com ascendência italiana.
Os ilegais são muitos.
Ninguém tem ideia da quantidade de brasileiros vivendo em Portugal .
Olá casal Concordo com vocês! Estou aqui aguardando e planejando! Grande abraço a vocês tudo de melhor por aí!
Vai dar tudo certo! Grande abraço Elmo! Boa sorte
Parabéns pelo posicionamento de vocês. Coerente e direto.
Olá Frederico! muito obrigado!
Parabéns pelo vídeo
Obrigado Edmundo 🤝
Olá! Eu tenho 16 anos, sou de São Paulo.
Atualmente n tenho me sentido confortavel em meu proprio país. A segurança do Brasil, sinceramente, n existe.
Tenho em mente ir para Portugal em breve, msm indo só.
Os videos de vcs estão me ajudando muito, principalmente a entender como funciona as coisas em Portugal. Eu agradeço a ajuda e disposicao que vcs estao tendo. Consigo entender vcs, melhor do que meus professores da escola.
Como sempre amo o vídeos de voceis bem explicadinho até me acalmei com as dúvidas um abraço pra vocêis
Ficamos felizes em saber! Grande abraço!!!
Ótimo Vídeo, bem realista e direto. realmente precisa utilizar o filtro sobra o fluxo de informação e planejamento financeiro muito importante, acredito que 70% do sucesso no projeto.
Vale 100 likes.
Olá Luiz!!! Realmente é isso mesmo! obrigada pelo elogio e comentário! Grande abraço!
Tem uma fábrica onde trabalho, que não estão aceitando a manifestação de interesse mais , e estão pedindo pra fazer a cplp , mas quem entrou em janeiro de 2023 não pode fazer a cplp né, resumindo não estão aceitando a MI mais , alegando que podem receber multas,
Gosto muito da energia e da franqueza de vocês. Fui e voltei de Portugal, não me arrependo.
Obrigada!!!
Arrendamento no Canadá e na Irlanda também estão difíceis. Não é um caso somente de portugal...
Olá! Não é 😁
Brenda, você poderia falar um pouco sobre o que foi estudar em Portugal e como foi esse processo? Muito obrigada.
Olá Raiane, pode me chamar no insta que conversamos sobre! como foi o processo temos explicando lá nos primeiros vídeos!
Parabéns pela sinceridade, dicas e expôr a realidade do momento
Espero ter ajudado! obrigado pelo comentário Marco! 🙏🏻
Parabéns pelos vídeo sincero 👏👏👏
Obrigado 🙌
Verdade, muita incoerência, muitos youtubers, devem ter cuidado com o que posram
Olá. Obrigado pelos excelentes conteúdos.
Tenho visto de trabalho valido até final de abril e perdi a entrevista no sef semana passada por que não consegui me desligar na empresa no Brasil a tempo. Vou no início do mês. Sabem me dizer o que fazer pra remarcar agora com esta mudança?
Olá Dennis! Eu diria para ligar para o SEF e marcar (tem como ligar colocando crédito no skype e ligar ainda do Brasil)! eu tentaria essa opção! ou de último caso pagar uns 20/30 euros que tem umas pessoas que fazem esse serviço! ou assim que você chegar, ligue! Porém parece que até o fim do mês o SEF irá acabar e não sei exatamente como vai ser o contato c o próximo órgão… tem a opção de emitir a residência CPLP com o seu visto, de uma olhada no site! mas tentaria pegar o cartão (a moda antiga)! Boa sorte e espero ter ajudado de alguma forma!
Ta Uma doideira mesmo. Eu já não sei nem que visto tirar ou até mesmo se tiro 😢😅😂
Estou na Irlanda e está difícil de mais eu pago 1000 por um quarto e divido um ap com mais 1 casal apenas 1 banheiro
Porém o salário e bem melhor né o mínimo aqui é 11.30 a hora
O que vocês aconselham a quem quer ir em agosto para Portugal? Visto de trabalho? CPLP? Como ir de forma legal?
Olá Sonia… isso depende de MUITA coisa, muitos fatores que sem saber podemos dar um conselho errado! superficialmente sempre aconselhamos o visto de procura de trabalho no momento mas isso pode mudar se a CPLP for bem aceita e expandida para quem tá no Brasil, pois por enquanto só para quem tá aqui!
Não pra quem tem a manifestação de interesse não moça e só olhar lá no portal da cplp tem o visto consular também podem pedir a residência cplp
E o que vcs aconselham pra quem quer ir?
E nem todo mundo que está em Portugal e tem visto ou manifestação de interesse pode pedir esse visto da CPLP. São só vistos a partir de outubro e a manifestação de interesse tbm tem uma data que não lembro. Moro em Portugal, meu visto começou em setembro e eu não consigo acessar esse visto da CPLP agora por conta das datas. Imagino que comecem com os processos mais antigos e devem ir abrindo depois pros outros. Veremos...
Enquanto isso, no Brasil, a galera que deu entrada no visto de procura de trabalho em novembro e dezembro segue esperando pelo visto! Esta um descaso total os vistos de procura de trabalho, pagamos por isso e não temos nenhum retorno sobre o andamento do processo. 😢
Exato! Desde dezembro esperando.............Desisti depois de saber que documentos NIF, NISS não seriam emitidos por quem tivesse esse visto, que teria que correr atras e tento prazo pra retornar ao BR. Também o que mais me assustou foi saber que as empresas por lá não estão preparadas e muito menos sabem desse novo visto. Não vou torrar todo o meu rico dinheirinho pra turistar procurando emprego, que não tem, basta o tanto que já tive que gastar com esse visto ilusório.
Olá Larissa! Foi para qual VFS? 😬
VFS de São Paulo! Tem muita gente que esta aguardando desde Novembro e Dezembro e esta desistindo do processo do visto e indo como turista no próximo mês! É uma triste realidade!
Olá casal, essas facilidades são para quem já entrou, o sef vai ser extinto e eles precisam acelerar o processo, sigo uma advogada que tem um canal que se chama Na Real em Portugal que ela diz q é uma autorização de residência normal, como a outra e que se formos ver é a mesma dada aos cidadãos do reino Unido e da Ucrânia, com todos os direitos, ela não entende o porque de tanto drama.
Preço do aluguel X Piso salarial de Portugal = a conta não fecha!
Os alugueres estão altíssimos só quem cá está entende a dificuldade rendas de casa a 700 e 800 euros com ordenados de 700 euros e ainda tem o desconto
Vídeo muito bom, concordo com o que falaram!
Uma várzea o modo como essas questões são tratadas pelo governo português.
Portugal quer mão de obra barata e ao mesmo tempo não tem condições de receber os imigrantes.
Triste gastar toda a economia pra tentar conseguir um emprego e voltar sem o emprego e a renda, praticamente Portugal "recebeu um turista imigrante" que deixou alguns bons euros por lá e retornou, triste...
Obrigada pelo comentário Ariane! grande abraço
Bom dia casal, tudo bem?
Passando aqui para dar uma sugestão de vídeo. Acho interessante vocês fazerem um vídeo explicando como foi/ está a situação do visto do Tales. Exemplo: ele ainda está como agrupamento? Como fazer o agrupamento aí? Foi ligação? Já teve a entrevista? O que pediram? Foi fácil? Quanto tempo levou? Acho que essas questões que vocês abordaram nesse vídeo, todos youtubers tbm estão falando tbm, acaba que fica repetitivo. Já essa questão dos trâmites que acontecem sobre o visto de vcs, não são muito abordados. Por exemplo o agrupamento de vcs. Um grande abraço!
Olá! Tudo bem! acabamos de postar um vídeo sobre por conta deste comentário! grande abraço!!!
Top! É de grande valia! Um grande abraço!
Um dos canais mais sérios de imigrantes brasileiros que eu já vi! Parabéns pelo conteúdo.
Muito obrigado Marcelo, é gratificante pra gente ouvir isso! Um forte abraço! 😄
Acompanho todos os vídeos ... Continuem assim e sucesso!
para um casal ir com visto de trabalho, tendo 1 filho de 5 anos, pode ?
Pode! só reagrupa-lo
Canal sério, com ótimas informações. Muito Sucesso para vocês.
Muito obrigado 😊🙏🏻
Estou em Portugal há pouco tempo. Vim com o visto de procurta de trabalho. Hojé está fazendo 40 dias que estou aqui, meu NISS saiu com 32 dias, em todos os lugares que eu fui procurar trabalho a desculpa era o NISS, agora o problema é o visto... Todos os lugares que eu fui procurar trabalho, estão pedindo manifestação de interesse, que o visto não serve pra P... nenhuma, isso me deixou bem chateado. Eu fui no SEF pegar uma declaração e nada... Enfim....
Esse visto foi um.presente de grego para ficarmos turistando 4 meses e gastanto os euros que levamos.
Olá Paulo! falamos um pouco dos problemas deste visto em um vídeo! Nos chame no Instagram que talvez a gente possa te dar algumas dicas sobre! Boa sorte e não desista! aqui é assim…
@@vanessaxz3377 verdade é isso mesmo
Eu estou indo embora. Não consigo trabalhar e infelizmente eu tô sem dinheiro pra me manter. Infelizmente mesmo
Muito ruim isso. E tem quanto tempo que já está em Portugal? E vc está em cidade pequena.
@@wendialuiza29937 sim estou em uma cidade pequena. 6 meses estou aqui, e não é preguiça, já fiz de tudo aqui, restaurante faxina caixa de loja tudo... Mas não tá dando certo 😭
Olá Lorena! Que pena! Mas saiba que voltar não é fraqueza e nem vergonha! sinto muito mas você encontrar seu caminho no Brasil novamente! você está em que cidade aqui em Portugal?
É melhor ir como turista ou tirar o visto de trabalho
Tirar o visto porque os patrões já não estão aceitando documentos de turista
Sempre com visto
Tem brasileiros em França que estão a fazer o CPLP ,eu não entendo nada !
Olá Carolina! As vezes tinham uma MI ativa e podem solicitar
@@OGuiadoImigrantePortugal ah tá bem, e podem permanecer em França com a AR CPLP?
@@albertosousa4217 Obrigada ✅
É como a Manifestação de Interesse .. Para você fazer tem que ter contrato de trabalho e para conseguir trabalho tem que ter a Manifestação de Interesse?! Que ordem é essa? Ou melhor, desordem 🤦🏻♀️
Olá Daiane! Tem essas!!!
Kkkkk vcs falaram a pura verdade, só agente que vive aqui e sabe da realidade
olá! muito bom quando pessoas que vivem aqui reforçam no comentário! Grande abraço
E bom esta e Potugual
o nis so pode tirar online agr? n tem a opção de ser presencial?
Olá! Só on-line
@@OGuiadoImigrantePortugal e como faço pra tirar online? vocês poderiam fazer um video sobre isso?
@@hallowziin www.seg-social.pt/pedido-de-formulario-niss-cidadao-estrangeiro
Por este link! Futuramente podemos sim! vamos arranjar um tempo
@@OGuiadoImigrantePortugal muito obrigado!! acompanhos mt o canal de vcs e eu e minha esposa nos espelhamos muito nas dicas q vcs tem dado!!
@@hallowziin de nada! Obrigada por acompanharem o canal! Boa sorte para vocês! esperamos que os vídeos ajudem! Grande abraço
o nif agora é so online?
NIF é presencial
Oi Thales e Brenda!
Primeiramente, amo o canal de vocês, e gostaria de parabenizar pelo excelente conteúdo que produzem!
Venho por este comentário pra tentar tirar uma dúvida com vocês:
Ainda não estou em Portugal, então tenho ciência de que vocês sabem mais da realidade do país, por estarem vivendo em Portugal dia após dia.
Mas sinto que tem muita informação perdida, inclusive na minha cabeça hahahahaha.
Até onde sei, a regulamentação recente quanto aos novos vistos trouxeram o de "procura de trabalho" e também o de "nômade digital".
Porém, a questão dos países CPLP é realmente uma forma de trazer residência para quem já está em Portugal e solicitou a manifestação de interesse até 2022(como vocês mesmos disseram no vídeo).
E o objetivo disso é criar, para os futuros imigrantes, um caminho de conseguir a residência de forma legal(através do visto de procura de trabalho), e legalizar aqueles que já haviam imigrado para Portugal antes do visto.
Porém, o que entendi é que este acordo CPLP é apenas UM ACORDO: legalizar os antigos, que já estavam na fila de espera da manifestação de interesse.
Não é um acordo para os novos imigrantes (será que entendi errado?)
Portanto, CPLP não é um visto.
Não existe o "Visto CPLP", como muita gente pensa, é apenas um acordo!
Então, seguindo essa linha de raciocínio, as atitudes de Portugal, ao meu ver, estão sim alinhadas!
Criam vistos específicos pra quem quer imigrar e pegar residência no país.
(Claro que estes vistos ainda estão se desenvolvendo e corrigindo diversos problemas que vão surgindo... É coisa nova, né 🤷)
E criam um acordo (CPLP) para não prejudicar aqueles que haviam optado pelo "caminho errado" até então.
Mas não sinto um incentivo do país para que as pessoas imigrem da forma "antiga".
Sinto o contrário, que estão querendo cortar isso, aos poucos.
O que está sendo feito é apenas uma forma de não prejudicar aqueles que foram para Portugal ainda na época em que o anúncio do visto estava pra surgir! (Quando não tinham conhecimento do futuro visto, que nem sequer existia ainda)
Porém, os brasileiros podem ter entendido errado essa questão do acordo CPLP, e se iludido com a opção de ir como turista ainda em 2023... Sabendo que Portugal apenas está dando a oportunidade para quem solicitou manifestação de interesse até o ano passado!
Eu não vi Portugal afirmando que os futuros imigrantes poderão solicitar manifestação de interesse através da imigração como turistas, e que terão residência automática com o acordo CPLP... Isso eu realmente não vi.
Se eu estiver enganado, podem me corrigir, sem problemas! Estou disposto a aprender!
Apenas vim comentar com o intuito de tirar essa dúvida.
Mas é isso!
Mais uma vez, amo o conteúdo de vocês, acompanho todos os vídeos e espero que continuem a produzir excelentes conteúdos, como já têm feito!
Espero que prosperem bastante, boa sorte!
Olá! Obrigada pelo comentário e elogio!
Então, CPLP não é um visto AINDA… já vem sendo falado há um tempo sobre, neste link deixam até uma ponta “Pessoas de cidadania de um país membro da CPLP, que tenham apresentado uma manifestação de interesse junto do SEF até 31/12/2022, ou que sejam titulares de visto de residência CPLP” eportugal.gov.pt/servicos/obter-autorizacao-de-residencia-cplp mas sim, por enquanto só tem a residência CPLP quem tem manifestação dos anos que falamos mas a questão é que, se a MI não acaba, sempre haverá este caminho e se existe, mesmo com outros, cada um pode escolher a opções que te cabe, se a fila para a obtenção da residência seja de qual modalidade for, for menor, qual irão escolher? a mais cara? A mais barata? e sobre obter a CPLP aqui futuramente, basta ter entrada legal… ou só esperar ser chamado mesmo pela MI, a fila vai estar menor, aproveitando assim até a obtenção da residência com cartão e da CPLP foi afirmado que terá outras fases além dessas, onde isso vai parar? Não sabemos 😅 podemos morar anos aqui mas só vamos saber realmente quando acontecer… nem tudo é tão preto no branco e nunca alinhadas, talvez com ETIAS e não carimbando mais os passaportes seja impossível solicitar essa modalidade “ilegal” já que uma das solicitações é o carimbo, aí vai saber, realmente não sabemos 🤷🏻♀️
@@OGuiadoImigrantePortugal muito obrigado pela resposta, aprendi um pouco mais sobre o país, gratidão pela atenção de vocês! 🙏
Entendi a questão de vocês!
A questão é a Manifestação de Interesse continuar existindo... Logo, o caminho antigo ainda é possível, né.
E realmente... Se o objetivo de Portugal é acabar com a brecha antiga, não faz sentido manter a MI.
Mas, em compensação, estava vendo muitos relatos de que, na imigração, estão pegando muito mais pesado na filtragem de quem vai como turista.
Estão pegando bem pesado nas entrevistas, pra se certificarem de que nao estão indo com intuito de ficar.
E os poucos que estavam indo com visto estavam sendo parabenizados.
Isso poderia ser uma forma de evitar que futuras MI aconteçam (porém, ainda com muitas brechas, né hahahah)
MAAAAS, não sei até que ponto isso que eu disse é verdade.
Eu só consigo acompanhar as notícias de longe, por enquanto.
E assim eu perco muito crédito hahahahah
Mas agradeço mais uma vez pela disposição em compartilhar o conhecimento de vocês conosco.
Tamo junto pessoal, um abraço!
Trabalho há o que está difícil é conseguir casa para viver.
Olá Raul! Infelizmente é isso mesmo
cheguei ano passado fiz a minifestacao e pau no gato aqui o errado e que funciona
Alem de serem Honestos, se preocupam com quem está ai e quem quer ir pra Portugal! Meus parabéns tem meu respeito, Boa Sorte sempre ao Casal!!!!!
Olá! Muito obrigada pelo reconhecimento! sempre gostamos de ajudar de alguma forma! Grande abraço e muito obrigada!!!
Top top 👍👍👍👍e mesmo aqueles da tudo calado
🙏🏻🤝
É mundial
Mais um vídeo top deste casal maravilhoso 👏👏👏
Olá Luís! obrigada pelo comentário e por acompanhar o canal 🙏🏻
É melhor comprar uma resistência, vejo residências de 10.000 € ai em PT.
te vendo uma por 30mil
10 000 sem telhado kkkkk
Tenho uma barraca no quintal, 5000€ é tua (só a barraca) 😅
@@Quidproquo1143 dá certo, mande seu endereço.
10 000 euros deve ser uma barraca vocês acreditam em tudo mas quando chegam vêm a realidade
Vocês podem não entender mas eu entendo muito bem e chama-se populismo à Costa. Portugal tem um sério problema demográfico e muita gente todos os anos sai de Portugal por causa dos salários baixos (o país tem boa qualidade de vida mas não propriamente para quem ganhe um salário português, e sobretudo em profissões mais remuneradas onde a diferença de salários entre Portugal e a Europa Central é, nos dias de hoje, abismal). Assim, ao tornarem o processo de cidadania praticamente automático para cidadãos da CPLP, alguns desses países com uma situação demográfica extremamente favorável (como Angola), faz com que muitíssima gente venha para Portugal para depois trabalharem em serviços e empresas cá no burgo. Mesmo que depois muitos saiam de Portugal para irem para outros países europeus como a França ou a Alemanha (porque a maioria obviamente não vai ficar cá), como é tanta gente a vir vai sempre haverá muita gente a ficar em Portugal.
Se depois isto vai contra os princípios básicos do Espaço Schengen e Portugal pode correr o risco de ser expulso da União Europeia, o Costa está-se a c*g*r: ele só vai estar no poder no máximo até 2026, logo a tormenta das consequências das políticas populistas feitas na sua governação (como esta) só virá para o Governo que se seguir.
@@jorgesxbass7606 Eu não acredito nas promessas do Costa. O ponto é que isto já nem é uma promessa, é uma realidade, visto que a lei já foi aprovada.
A realidade é que vem aí uma tormenta de imigrantes vindos dos países da CPLP: só na última semana foram validados mais imigrantes que em todo o ano de 2022 (em 2022 foram registados 58.365 imigrantes e na última semana aproximadamente 73.000).
Não sou contra imigrantes (muito pelo contrário, acho que são algo necessário para modernizar o país) mas obviamente tem de haver controlo no tipo de pessoas que vem para cá. O Costa matou esse controlo pois é-lhe benéfico a curto prazo...
Vcs estão com semblante triste, se esse país não está bom pra vcs, vão pra outro! Busquem a felicidade e não se rendam!!
Olá! Obrigada pela preocupação mas não estamos tristes! somos mais sérios sempre, nosso jeito mesmo 😁😬
@GOLDEN SYSTEM TERAPIAS INTEGRATIVAS O tema do vídeo é por demasiado sério para os dois ficarem com expressões de contentamento ao expô-lo, pois não?
Porque a situação em Portugal está difícil não só para os portugueses mas em geral não há casas para alugar e as que há as rendas altíssimas com ordenados de miséria a saúde precária pensem bem antes de vir para Portugal
@@isabelsilva100 Eu sou portuguesa nascida e criada é o meu país isso é que era bom vai tu embora se estás mal muda te não querias mais nada estou no meu país até morrer
Esse caminho "ilegal" é muito bem pensado, para garantir os direitos previdenciários e de saúde prioritariamente para os Portugueses. Essa mão de obra extrangeira é um trabalho escravo velado a equação para de funcionar se todos os imigrantes se regularizarem plenamente e deixarem de se restringirem aos sub empregos.
Então, imigrante “ilegal” em Portugal sendo brasileiro tem direito à saúde por conta de um acordo, para validar diploma é fácil também e sobre “sub emprego” se você tá se referindo a empregos que não necessitam de graduação… a realidade é que muita gente não tem graduação, eles não estão se submetendo, estão vivendo e trabalhando no que podem, assim como no país de origem, a residência não faria milagre… tanto que muita gente com diploma reconhecido ou fazendo parte da ordem da profissão, atua sem residência aqui, isso que falou de fato tem muita coerência em outros países sem ser Portugal pois aqui há muitos caminhos, principalmente se for “qualificado” em algo e tendo como provar 😁
@@OGuiadoImigrantePortugal . Admiro muito os Brasileiros que partiram pra Portugal, buscando evolução e qualidade de vida. Torço inclusive por vocês demais que é um casal lindo. Contudo existem lugaes no Brasil com qualidade de vida Extraordinária e estar em outro Pais você sempre será um forasteiro. Muito sucesso pra vocês e pra todos que vão para Portugal para contribuir. Aos que nos envergonham que sejam erradicados. Big Hug
@@divinaprosperidade O Brasil, com suas gigantescas carências nas molas propulsoras de qualquer país que se pretenda socialmente equilibrado - saúde, educação, segurança, habitação etc. - tornou-se um daqueles lugares que expulsam as suas gentes. Não surpreende que pesquisas recentes apontem que a maior parte dos jovens brasileiros tenham como principal anseio deixar o país. Os tais lugares com qualidade de vida "extraordinária" aos quais vc se refere, sabemos bem quais são e, principalmente, à ínfima parcela da população a que se destinam. Quanto a sentir-se forasteiro no exterior, pergunte por exemplo a um nordestino residente na região sul do país qual o sentimento de "pertencimento" que ele possui em relação a esta região.
@@jefflondon80 Concordo.
Essa questão do NISS varia muito. Eu consegui tirar em 9 dias aqui em Lisboa. Fiz o agendamento online e depois fui a Torres Vedras retirar. A verdade é que pra mim parece que eles vão descobrindo ao longo do caminho.
Olá! Ficamos felizes com esse relato!!! sempre bom ouvir quando dá certo! E sim, é assim mesmo, eles vão descobrindo com o tempo!
Governo socialista.
Como portuguesa sinto vergonha do meu país. Sinto vergonha da forma como a Europa se está a nazificar.
Como portuguesa e europeia estou seriamente a pensar mudar de continente dentro de 10 anos (o que me prende para o não ter feito já são as filhotas).
Gostei muito do vosso vídeo e desejo vos todo o sucesso! ❤
🥴🥴🥴🤮🤮🤮🙃🙃🥴🥴?!!!!?
Olá Cecília! muito obrigada! sucesso para você também! Tudo vai ficar bem, assim esperamos sempre! grande abraço ❤️
Eu acho, eu acho e eu acho. Como sair falando de situações que não tem certeza. Estranho isso.
Olá! Pq é um canal no UA-cam onde muita gente quer e pergunta nossa opinião e não afirmamos nada pq não tem como 🤷🏻♀️ não é um artigo científico! Lugar errado! Grande abraço!
Voces sao muitos precipitados.
Somos 😁
Voces sao terriveis , tem duvida de uma coisa que esta em curso